quinta-feira, 6 de maio de 2010

Polícia cerca a SEE-MG e impede manifestação de protesto

Na greve dos professores em São Paulo esta foto ficou famosa. Será que Aécio e Anastasia vão repetir a mesma prática de Serra?

Um grupo de cerca de 100 educadores em greve foi impedido de realizar hoje, dia 06, manifestação de protesto na sede da Secretaria Estadual da Educação, na Gameleira, que amanheceu cercada pela Polícia Militar.

O ato de protesto havia sido combinado pelos educadores ainda ontem à noite, mas o serviço de informação da PM, mais conhecido como P2, tomou conhecimento do ato e deslocou para a sede da SEE-MG grande efetivo de policiais nas primeiras horas da manhã.

De acordo com informações de educadores que participaram diretamente da tentativa de protestar naquele local, nem mesmo os servidores que trabalham na Secretaria puderam entrar no local. Houve um verdadeiro cerco policial, com Batalhão de choque e tudo mais. E viva a democracia!

Após o ato impedido, os manifestantes foram para a Expominas onde é realizada uma feira dos municípios. A orientação tirada pelo movimento é clara: nós, educadores em greve, estaremos o tempo todo nas ruas, panfletando, conversando com a comunidade, telefonando para as rádios, enviando e-mails, participando de atos e manifestações de protesto.

Somos mais de 200 mil educadores em toda Minas Gerais. Eles não poderão nos impedir o tempo todo de protestar. A luta continua, companheiros, e terça-feira tem nova assembléia gigante. Até lá, muitas outras manifestações e iniciativas poderão ocorrer. E o tempo corre contra Aécio e Anastasia, que não vão conseguir colocar suas candidaturas nas ruas sem dar de cara com milhares de educadores em greve.

Querem o fim da greve? É simples: cumpram a lei e paguem o nosso piso de R$ 1.312,00.


A luta continua, até a nossa vitória!

2 comentários:

  1. Gastei 4 horas pra chegar em casa, o transito estava horrivel, mas sou aluno do ensino médio dessa educação mineira, muita propaganda falsa, sei disso, nas ultimas ferias, fui ao Espirito Santo, curtir praia, la toda hora passa propagando colocando a educaçao de minas, como uma das melhores, mas sabemos que é mentira, não se preocupe professores, mesmo sendo prejudicados, estamos ao lado de vocês, temos conciência da desvalorização, pra vocês conseguirem manter um carro, tem que trabalhar os 3 horarios, esse Governo gasta mais com propagandas do que com vocês, so na justificativa falsa devem ter ido uns milhões de nossos impostos, fora o que vão para os seus bolsos, tambem estou cançado dessa politica suja, meu pai passou 2 meses doente, morreu esperando por atendimento digno, trabalhou a vida toda pra manter a corrupçao desses ladrões sem vergonhas, são piores que ladrões, traficantes, estrupadores e etc, são ditadores, ilegais, gastou mais de uma bilhão na contrução do centro administrativo, ou seja, um dos melhores Centros administrativos para roubarem, e um estado com pior Educação, Saúde, transporte e etc ... tudo por que, gastam mais dinheiro com propina e propagandas politicas, e mentirosas, sou estagiário da rede Globo, ele comprou todos horários, para que o sindicato de vocês não respondessem a mentira que toda a população ja sabem, mas podem ficar trabquilo estamos tambem sofrendo com as consequencias, mas se esse sem vergonhas quizessem realmente uma educação de qualidade de verdade, ja teria investido nossos impostos corretamente, todos ja sabem que a educação de Minas e uma das piores do Brasil


    Lutem mesmo, temos que mudar nosso País, mas primeiro temos que mudar esses politicos ladroes e sem vergonhas.

    ResponderExcluir
  2. Euler< Vamos iniciar agora uma grande campanha, a maior de nossa História ( educado- res)!!! É VAMOS INVADIR BH - DIA 11/05/2010. Vamos de ônibus, carro, tram (uai), carroça, bicicleta, avião - qualquer coisa, mas vamos invadir BH... Vamos mostrar ao AA (Aécio + Anastasia ) a travessia do Mar Vermelho...
    Vamos lançar a idéia para todos os lados
    abraços.
    obs. só consegui mandar através do Anônimo.

    ResponderExcluir