Entre 2010 e 2012, este blog estava a serviço dos profissionais da Educação de Minas. Posteriormente, o blog ampliou os temas, sempre na defesa das melhores causas. A partir de outubro de 2023, demos especial destaque à corajosa resistência do povo palestino contra o sionismo e o imperialismo. Além disso, produzimos um combate sem trégua ao capitalismo, apresentando como saída a construção de uma outra relação social, solidária, horizontal, mundial: comunista. (contato: euler.conrado@gmail.com)
sexta-feira, 28 de maio de 2010
A criminalização dos movimentos sociais em Minas
O jornalista Eduardo Costa foi um dos poucos que defenderam os educadores durante a nossa histórica greve. Acabei de receber um e-mail do colega Igor Andrade dando conta de que o assunto da chamada "judicialização" (que eu chamo de criminalização) dos movimentos sociais foi abordado pelo referido jornalista em artigo no site da Rádio Itatiaia.
Quem puder visitar e opinar no link abaixo seria bom, inclusive para dar um depoimento de agradecimento ao jornalista, mesmo não concordando com tudo o que ele escreveu.
Apesar da mídia amordaçada, ainda há Jornalistas em Minas!
Clique aqui para acessar o texto citado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Caro Euler
ResponderExcluirDurante a greve, a minha mãe acompanhou cada notícia e comentários postados em seu blog. Nós também somos da luta e admiramos a sua ousadia e destreza com as palavras. O texto do faraó, por exemplo, foi o máximo! Gostaríamos de dizer que já utilizamos os textos do seu blog em nossas aulas, e só agora pedimos permissão, já que o material é muito bom e não deu para esperar a permissão chegar.
Os vídeos do blog também são interessantíssimos, entretanto, aparecem cortados. O que fazer para visualizar todo o vídeo na tela?
Continue com esse blog! É sensacional!!!!
Abraços!
Luciana Renata
Eu não agradeço por inverdades diitas. Apóio de meia banda tivemos muitos, como baratas que mordem e sopram. Se ele realmente estivesse conosco abraçaria a nossa luta. Meia banda pra mim não toca nada e nem faz os ouvidos ouvirem a música tocada... Para mim foi o caso: deixa eu ficar bem com esse povo, pois assim será melhor.Tenho duas bandas pra tocar...
ResponderExcluir