domingo, 9 de maio de 2010

Por que a revista VEJA não gosta dos professores?...


Os dois maiores estados da União - São Paulo e Minas - são governados por demo-tucanos. E a revista Veja, que é mais um panfleto partidário do que propriamente uma revista, constantemente ataca os professores nas suas reporcagens - assim mesmo, com c, não se trata de erro de digitação não.

Sempre defendendo os políticos do PSDB e do DEMO, como o ex-governador Arruda, que antes de ser pego com as mãos na massa, ou melhor, na gra
na pública, foi capa daquela infeliz revista e citado como exemplo de governo para todo o país. Era cotado para ser o vice de Serra, com as bençãos da Editora Abril, que pubica a Veja, e de seu proprietário entreguista de marca maior, Civitta.

Na greve dos professores de SP a revista saiu em defesa do governador Serra. Claro. E gora, com a nossa maravilhosa greve, um dos colunistas daquela infeliz revista nos chamou de "arruaceiros" (veja matéria a respeito clicando aqui).



Mas, a revista Veja tem razõe$$$$$$$$$$$$ de sobra para assumir tal postura. Um breve levantamento feito pelo blog Namaria News (clique aqui e leia na íntegra) revela que a Editora Abril tem sido contemplada com a entrega de milhares de assinaturas para os servidores da cidade e do estado de São Paulo, tudo bancado com o dinheiro público e sem licitação, como mandam a lei e a boa prática de respeito à coisa pública.

Ao todo, num pequeno levantamento, o citado blog descobriu que a Editora Abril já teria recebido mais de R$ R$ 80 milhões de reais, mas que era preciso reajustar estes valores, pois novas descobertas haviam sido feitas.

É essa a dita imprensa livre do Brasil, que é paga paga a peso de ouro para criticar os professores, os sem-terra, os sem-casa, e todos aqueles que de alguma maneira contrariam os interesses das elites que mamam os recursos nas tetas dos governos, não deixando nada para a valorização da Educação e de outros serviços sociais essenciais para a vida dos cidadãos.

Um comentário:

  1. Uma vergonha, ditadura e censura ao mesmo tempo. PSDB, nulo neles...

    ResponderExcluir