quarta-feira, 12 de maio de 2010

TV assembléia Legislativa pela Internet

Continuando...
Já no site oficial do sind-UTE,
o texto diz que não haverá nem demissões, nem corte de ponto. (clique aqui para ler na fonte). Afinal, haverá ou não corte de ponto?
Mas, o principal ainda prevalece: não há proposta concreta do governo em relação a salário. E isso é negativo. Não dá para aceitar. O governo tem que ceder alguma coisa em termos salariais senão voltamos à estaca zero.
A greve continua, firme e forte!

Extra, extra
: terminada a reunião entre o Sind-UTE e a Seplag, ouvimos o seguinte entrevista na Rádio Itatiaia, da secretária do Seplag: 1) não haverá demissões, 2) o corte do salário está mantido. O sindicato deve apresentar um calendário de reposição e só então será feito o pagamento dos dias parados, mesmo que numa folha extra (não ficou claro se será após a reposição ou com a apresentação do calendário), 3) em matéria de salário, o governo mantém a posição de que seja formada uma comissão para estudar a incorporação de algumas gratificações ao piso básico. E só, pelo que eu entendi. Mais notícias na parte da tarde, quando tiver outras informações, juntamente com as nossas análises.
Por enquanto, a greve continua e a nossa assembléia é dia 18 de maio. Nada de recuar ou voltar ao trabalho. É preciso manter e intensificar as nossas mobilizações.



Foto que registra a reunião de ontem à noite entre a coordenadora do Sind-UTE Beatriz Cerqueira e deputados do governo e da oposição, quando acertaram a reunião para hoje, dia 12, com a secretária Renata Vilhena.

Enquanto aguardamos as negociações do sind-UTE com a secretária Renata Vilhena e deputados da oposição e do governo, é possível assistir as notícias pela TV Assembléia (recomendado para quem tem acesso banda larga) , clicando aqui ou aqui.

Pela Rádio Itatiaia ouvimos às 10h que um grupo de educadores acompanha na Assembléia a reunião mencionada. Estamos de olho em pé, aguardando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário