segunda-feira, 3 de maio de 2010

Reportagem no Jornal Alterosa sobre a greve



Trecho final da decisão da Liminar de autoria do Desembargador Alberto Vilas Boas: "...ordeno à autoridade coatora [SEE-MG] que não realize nenhuma contratação ou designação de professores temporários em substituição àqueles que aderiram à greve..."


Por sugestão da colega Eneida, colocamos a seguir o link para a reportagem feita pelo Jornal da Alterosa - 2ª Edição. Eis ai uma matéria que recupera um pouco a prática do bom jornalismo, que procura ouvir sempre os dois lados. Para ver a reportagem clique aqui.
. . . . .

Esta outra reportagem, feita pelo portal do IG-Últimas Notícias também merece destaque. Demonstra como a categoria está disposta a acompanhar de perto cada passo do governador e do ex-governador. De Uberaba para Minas. Clique aqui para lê-la.

E aqui, outra matéria direto de Uberaba. Clique aqui para ver.
. . . . .

Deu no portal O Tempo online (sugestão do companheiro Igor):

"Justiça proíbe contratação de substitutos para professores em greve no Estado
03/05/2010 19h36
LARISSA NUNES

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais proibiu a contratação de substitutos para professores em greve no Estado. A decisão acatou pedido formulado pela classe em um mandado de segurança.

De acordo com o desembargador Alberto Villas Boas, relator do processo, é ilegal a decisão da Secretaria de Estado de Educação de contratar trabalhadores para exercer temporariamente as funções dos grevistas.

"É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos", diz o texto da lei 7.783, que regulamenta o exercício de greve para a rede privada. A norma é estendida aos servidores públicos.

Os trabalhadores da educação pararam os serviços em 8 de abril. De acordo com o sindicato dos professores, a principal reivindicação é a implementação do piso salarial de R$ 1.312,85 por uma jornada de trabalho de 24 horas semanais. "

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=80039


Um comentário:

  1. Uma idéia..quem sabe pode vingar na próxima manifestação..já que temos que impactar..pra acordar quem ainda dorme...que tal usarmos nosso contra-cheque como acessório?? Cada um usa sua criatividade..isso é o que não nos falta diante de tanta escacez de material..dinheiro..etc...

    ResponderExcluir