sábado, 22 de maio de 2010

Diretor de escola revoltado com as pressões do governo

O blog recebeu esta mensagem que transcrevemos a seguir. Ao final o nosso comentário:

" Parabéns pelo blog, se puder coloca aí o desabafo de um diretor de escola até então angustiado , tentaram me amordaçar, porém tomei minha decisão. e Vamos até o fim com a ajuda de Deus.

texto:

Olá pessoal, estou indignado com esta atitude do governo, até ontem estava pensando em pedir exoneração de meu cargo comissionado de diretor, pois minha superintendência me aplicou 2 ocorrências infundadas uma por motivo alheio a controle meu e outra por achar que eu como diretor tinha que agir como no tempo da ditadura com meus colegas professores, assim após 16 anos de serviço prestado a educação de minas dos quais 10 em sala de aula e 6 como diretor de escola tenho minha carreira maculada por 2 ocorrências, é isto que dá ficar sábado trabalhando.

Trabalhando porque os programas on-line que somos obrigados a usar(ex. simade), nunca funcionam bem durante a semana pois a net aqui da escola é aquela via satélite, que quem trabalha em escola conhece. aí depois de tanto trabalhar de graça fora do horário , fim de semana, esta é a recompensa.

Dizem que não posso ser simpático à greve pois assinei um termo de compromisso onde eu tenho que ser submisso ao governador. Eu sei devo submissão a lei, a ética, a moral e aos bons costumes, ao bom senso e a dignidade do serviço público bem prestado à população que sirvo. Portanto eu assinei um termo de compromisso com o estado, porém este termo NÃO é vitalício, e poço pedir dispensa dele , como o farei se Deus assim me permitir, pois não errei [irei] conseguir dormir tranquilo caso tenha que fazer alguma coisa contra meus colegas professores, os momentos passam, os cargos passam, mas a amizade o companheirismo tem que prevalecer, ainda tem gente que diz:mas eles colocam outro em seu lugar e fará tudo que vc imagina ser cruel para com a classe. Pode até ser, mas eu não carregarei esta culpa comigo. Uma abraço a todos e 24/05 me libertarei. Sou professor!!!

Colega se você esteja diretor de escola atualmente, e se você é um CRISTÃO, Cuidado com suas atitudes, acorda enquanto é tempo. Pois ser Cristão é ser Um outro CRISTO, como disse sabiamente Santo Agostinho."

Lembra das passagens da bíblia? JESUS sempre estava do lado de quem? Pense bem.


Wender Moura"


Comentário do blog: Caro Wender, sei que esta é uma decisão de foro íntimo, cabendo apenas a você tomá-la ou não. Contudo, talvez seja o caso de voce repensar junto com os professores que o apóiam e estão na luta por uma educação de qualidade e pela valorização profissional dos educadores. É certo que este governo tem tido práticas típicas da ditadura, com métodos de coerção, ameaças e perseguição, mas, por isso mesmo é preciso resistir. Seja como diretor, que é um cargo em comissão, nos limites da lei e do bom senso, ou como professor ou qualquer outro educador. Mas, qualquer que seja a sua decisão, é bom saber que você está na luta e que respeita a vontade da maioria da categoria que defende a carreira contra a destruição da educação pública, que vem sendo praticada pelo governo Aécio-Anastasia.
Um abraço e até a vitória!

6 comentários:

  1. EULER, JÁ MANDEI VÁRIOS COMENTÁRIOS PARA O BLOG DO BENNY, DEPOIS QUE LI OS COMENTÁRIOS DO BRAVO COLEGA WENDER E O BENNY NÃO PUBLICOU NENHUM ATÉ AGORA, ESTOU INSISTINDO...

    A ÚNICA COISA QUE COLOQUEI, COM A CENSURA DO MEU MARIDO,FOI MAIS OU MENOS ASSIM:( NÃO ME LEMBRO...

    ..."ATÉ QUE ENFIM O GOVERNO VAI TER CERTEZA QUE NEM TODO MUNDO SE VENDE! QUE NEM TODOS TEM SEU PREÇO!! NÃO SÃO TODOS QUE USAM CUECAS E MEIAS QUE TEM SEU PREÇO..."

    SERÁ QUE ELE NÃO PUBLICOU POR CAUSA DESTAS PALAVRAS, ESPRESSÃoes???

    MANDEM NOVOS COMENTÁRIOS QUERENDO SABER PORQUE O MEU NÃO FOI PUBLICADO AINDA, POIS NÃO AGREDI NINGUÉM NEM FALEI MENTIRAS.

    NA VERDADE ESTAVA PARABENIZANDO:
    * O PRÓPRIO JORNALISTA, BENNY, POR DAR ABERTURA A AMBAS AS PARTES TEREM VEZ NO SEU BLOG(GOVERNO E PROFISSONAIS DA EDUCAÇAO);
    * A BEATRIZ POR SUA POSTURA, ÉTICA, CLARA, VERDADEIRA, HONESTA E RESPONSÁVEL QUE VEM DANDO SEGURANÇA E EXEMPLO DE UMA BATALHADORA INCANSÁVEL E DÍGNA;
    *AO NOSSO CARO COLEGA WENDER POR NÃO SE DEIXAR CORROMPER PELO SISTEMA PARA CONTINUAR EM UM CARGO QUE ELE PROVAVELMENTE CONQUISTOU COM A APROVAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR QUE ELE ATENDE E QUE COM CERTEZA DEVER TER VISTO NELE, TODAS ESSAS QUALIDADES QUE DEMONSTROU EM SUE COMENTÁRIO E O QUE ESCREVI ACIMA COMPLETANDO...

    ESTOU VIGIANDO PARA VER SE ELE COLOCA OU NÃO MEUS COMENTÁRIOS.

    AH!!! MINHA INTERNET ESTÁ UMA B... CUSTEI PARA CONSEGUIR OUVIR A VANESSA E QUANDO OUVIR SALTEI MAIS ESTE COMENTÁRIO:

    "MEU DEUS, AGORA QUE CONSEGUI OUVIR O QUE DISSE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VANESSA GUIMARÃES. Gente, eu ouvi mesmo tudo isto da boca dela???? Como pode meu Deus, ter coragem de ir a uma rede de TV e falar com a cara mais lavada do mundo isto!!!!!Será que se ela continuasse como professora, gostaria de ouvir A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO falando assim... quem já trabalhou com ela já me disseram que A "VANESSA PROFESSORA" era bem diferente da "Vanessa SECRETÁRIA" se apresenta hoje! POR QUE SERÁ???? TALVÉS NOSSO COLEGA WENDER POSSA RESPONDER?"

    QUE POR PRECAUÇÃO, SALVEI!

    EULER, MEU AMIGO, ONDE CHEGAREMOS?????
    ATÉ A VITÓRIA?!!?!?!??!?!?!?!??!?!??
    PELO QUE ESTOU LENDO ACHO QUE É ATÉ A VITÓRIa!!!



    MEU DEUS, AGORA QUE CONSEGUI OUVIR O QUE DISSE A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VANESSA GUIMARÃES. Gente, eu ouvi mesmo tudo isto da boca dela???? Como pode meu Deus, ter coragem de ir a uma rede de TV e falar com a cara mais lavada do mundo isto!!!!!Será que se ela continuasse como professora, gostaria de ouvir A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO falando assim... quem já trabalhou com ela já me disseram que A "VANESSA PROFESSORA" era bem diferente da "Vanessa SECRETÁRIA" se apresenta hoje! POR QUE SERÁ???? TALVÉS NOSSO COLEGA WENDER POSSA RESPONDER?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe repeti, meu comentário NO ÚLTIMO PARÁGRAFO...era para eu ter apagado....
    É este o problema do CTRLC E CTRLV.
    rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Wender Moura,

    Eu consigo imaginar a sua dor.

    Mas acredite. Por favor resista.Não entregue o

    cargo, assim como eles utilize o poder do seu

    cargo de forma estratégica orientando seus pares

    de como agir diante das ameaças.

    Fique com Deus. Resista!

    ResponderExcluir
  4. Senhor Wender Moura, aceite nossa solidariedade. Vejo que o senhor não é um diretor comum. Os seus colegas de cargo nas mais das vezes pressionam para que a gente volte. Desejo-lhe muitas felicidades. João Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Cristina eu também não sou atndida pelo Bnny, os comentários que envio nunca foram publicados. O que será que está acontecendo??????????????????
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Agradeço o apoio de todos, porém não é facil ter a carreira maculada por ocorrências infundads como as que fui submetido na ultima quarta-feira dia 19-05-2010 por ordem da SRE. É um fato revoltante.

    ResponderExcluir