quarta-feira, 26 de maio de 2010

Após 47 dias de greve, jornal divulga: ACABOU


Depois de um período de 47 dias de greve, que o jornal Estado de Minas pouco noticiou e chegou até mesmo a "esconder" passeatas e atos públicos, eis a notícia que saiu estampada na capa do "grande jornal dos mineiros" (com todas as apas):

"
A C A B O U
Em assembleia ontem professores da rede estadual decidiram encerrar a greve, iniciada em 8 de abril e declarada ilegal pela Justiça no último dia 4. Eles firmaram um acordo com o governo de Minas, que se comprometeu a criar uma comissão para estudar a reivindicação salarial da categoria. Hoje, encontros regionais vão organizar a volta ao trabalho, a partir de amanhã, e definir como será o calendário de reposição das aulas."

E viva a liberdade de imprensa... na lua!

No ares das Minas do faraó ela continua domesticada e amordaçada.

P.S.: Destaque para a fala da secretária Renata Vilhena, logo após a assinatura do documento entre o sindicato e o governo:

“O reajuste salarial só virá em 2011, por questões legais. O governo cedeu em tudo que poderia, mas nas questões legais agimos conforme manda a legislação.” (Jornal E.M., 26.05.2010)

6 comentários:

  1. Eles só não respeitam a legislação na hora de pagar o piso! E ainda mentem dizendo que ninguém paga. Não podemos parar de denunciar tudo que pudermos, a greve ter acabado não pode fazer com que paremos de desmascarar este governo que, com Fé e firmeza nas urnas, não continuará no poder!
    Obrigada e parabéns a vc sempre!

    ResponderExcluir
  2. Euler, porque acho que seremos enrolados novamente? Não posso acreditar nisso! Essa Secretaria do planejamento se julga esperta... mas estou com a Cristina, se nada mudar iremos pra ruas no inicio de 2011...nos aguardem...

    P.S Fiquei muito feliz em conhecer vc...vc com seu blog conseguiu nos motivar mais... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Euller, venho acompanhado seu blog e sem a sua permissão mas com mt boa intenção, envio o que vc escreve para alguns colegas para esclarecer a real situação da nossa greve e olha que suas palavras mts vezes acalentaram nosso desanimo diante tanta pressão.
    Mais sugiro a partir de hj uma nova matematica que aprendi com o governo: 614,00 (que é o tal piso que eles acham que nos pagam por 24 hr de trabalho) somado a 10% (que é o famoso aumento que tivemos e estamos chorando de barriga cheia), chega-se ao montante de 935,00 (ja pedi aos professores de matematica da escola e ao meu marido que estuda matematica financeira,pra me ajudar a fazer essa conta, mais ainda não sei como se chega a esse resultado).
    Vamos aplicar essa matematica dos 10% nas notas de nossos alunos...não conseguiu a media? Acrescente os 10% do governo que vc chega la, qualquer nota com 10% do governo dá a media. Não foi assim que eles fizeram? Será assim que iremos fazer pq como diz o velho ditado: "bom mestre, melhor discipulo".
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. FALTA SERIEDADE NA EDUCAÇÃO DESTE PAÍS. A PANELA GOVERNAMENTAL DETÉM TUDO... FICA COMPLICADO ASSIM...

    ResponderExcluir
  5. Olá caro amigo Euler

    Que maravilha, parabéns !!! Temos que ajudar a construir um país mais transparente.
    Adicionei o link do BLOGGER DO EULER no LEIA:
    O Jornal do José Elias Issa "
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/2011/06/comunicados.html
    abração
    Gleiferson Crow

    ResponderExcluir
  6. Parece que teremos que explicar pra esse governador o que é o PISO.
    O trava-línguas é uma boa ideia:

    O piso perguntou pro piso
    qual é o piso que o piso tem.
    O piso respondeu pro piso
    que o piso do piso
    é o piso que o piso tem.


    ADAPTADO do Folclore Brasileiro
    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir