Entre 2010 e 2012, este blog estava a serviço dos profissionais da Educação de Minas. Posteriormente, o blog ampliou os temas, sempre na defesa das melhores causas. A partir de outubro de 2023, demos especial destaque à corajosa resistência do povo palestino contra o sionismo e o imperialismo. Além disso, produzimos um combate sem trégua ao capitalismo, apresentando como saída a construção de uma outra relação social, solidária, horizontal, mundial: comunista. (contato: euler.conrado@gmail.com)
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Após 47 dias de greve, jornal divulga: ACABOU
Depois de um período de 47 dias de greve, que o jornal Estado de Minas pouco noticiou e chegou até mesmo a "esconder" passeatas e atos públicos, eis a notícia que saiu estampada na capa do "grande jornal dos mineiros" (com todas as apas):
"A C A B O U
Em assembleia ontem professores da rede estadual decidiram encerrar a greve, iniciada em 8 de abril e declarada ilegal pela Justiça no último dia 4. Eles firmaram um acordo com o governo de Minas, que se comprometeu a criar uma comissão para estudar a reivindicação salarial da categoria. Hoje, encontros regionais vão organizar a volta ao trabalho, a partir de amanhã, e definir como será o calendário de reposição das aulas."
E viva a liberdade de imprensa... na lua!
No ares das Minas do faraó ela continua domesticada e amordaçada.
P.S.: Destaque para a fala da secretária Renata Vilhena, logo após a assinatura do documento entre o sindicato e o governo:
“O reajuste salarial só virá em 2011, por questões legais. O governo cedeu em tudo que poderia, mas nas questões legais agimos conforme manda a legislação.” (Jornal E.M., 26.05.2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eles só não respeitam a legislação na hora de pagar o piso! E ainda mentem dizendo que ninguém paga. Não podemos parar de denunciar tudo que pudermos, a greve ter acabado não pode fazer com que paremos de desmascarar este governo que, com Fé e firmeza nas urnas, não continuará no poder!
ResponderExcluirObrigada e parabéns a vc sempre!
Euler, porque acho que seremos enrolados novamente? Não posso acreditar nisso! Essa Secretaria do planejamento se julga esperta... mas estou com a Cristina, se nada mudar iremos pra ruas no inicio de 2011...nos aguardem...
ResponderExcluirP.S Fiquei muito feliz em conhecer vc...vc com seu blog conseguiu nos motivar mais... Parabéns!!!
Euller, venho acompanhado seu blog e sem a sua permissão mas com mt boa intenção, envio o que vc escreve para alguns colegas para esclarecer a real situação da nossa greve e olha que suas palavras mts vezes acalentaram nosso desanimo diante tanta pressão.
ResponderExcluirMais sugiro a partir de hj uma nova matematica que aprendi com o governo: 614,00 (que é o tal piso que eles acham que nos pagam por 24 hr de trabalho) somado a 10% (que é o famoso aumento que tivemos e estamos chorando de barriga cheia), chega-se ao montante de 935,00 (ja pedi aos professores de matematica da escola e ao meu marido que estuda matematica financeira,pra me ajudar a fazer essa conta, mais ainda não sei como se chega a esse resultado).
Vamos aplicar essa matematica dos 10% nas notas de nossos alunos...não conseguiu a media? Acrescente os 10% do governo que vc chega la, qualquer nota com 10% do governo dá a media. Não foi assim que eles fizeram? Será assim que iremos fazer pq como diz o velho ditado: "bom mestre, melhor discipulo".
Um abraço
FALTA SERIEDADE NA EDUCAÇÃO DESTE PAÍS. A PANELA GOVERNAMENTAL DETÉM TUDO... FICA COMPLICADO ASSIM...
ResponderExcluirOlá caro amigo Euler
ResponderExcluirQue maravilha, parabéns !!! Temos que ajudar a construir um país mais transparente.
Adicionei o link do BLOGGER DO EULER no LEIA:
O Jornal do José Elias Issa "
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/2011/06/comunicados.html
abração
Gleiferson Crow
Parece que teremos que explicar pra esse governador o que é o PISO.
ResponderExcluirO trava-línguas é uma boa ideia:
O piso perguntou pro piso
qual é o piso que o piso tem.
O piso respondeu pro piso
que o piso do piso
é o piso que o piso tem.
ADAPTADO do Folclore Brasileiro
Gleiferson Crow
LEIA: O Jornal do José Elias Issa
leiajeissaeemg.blogspot.com