terça-feira, 18 de maio de 2010

Numa tarde emocionante, educadores de Minas votam pela continuidade da greve



Hoje, dia 18 de maio de 2009, ao completar 40 dias de greve, numa assembléia super lotada, os trabalhadores da educação de Minas votaram pela continuidade da greve.

Passeata gigante pelas ruas de BH, julgamento do Governo de Minas na escadaria da Igreja São José, muita emoção e vibração. A greve está ainda mais forte, apesar da imprensa mineira haver decretado o final da greve. O nosso blog já havia alertado: quem decide o começo e o fim da greve são os trabalhadores em assembléia. Como o governo não ofereceu nenhuma proposta concreta, a greve continua!

P.S: Aguardem o texto completo até a meia noite de hoje, pois estou chegando agora da assembléia e estou elaborando o material.

2 comentários:

  1. Euler estou comovida pelo que presenciamos hoje na assembléia. Parabéns à todos. O Sindicato está bem articulado, firme nos propositos da classe, colegas coesos e uma manifestção de cidadania e coragem, nunca vista na educação por muitos anos. Este movimento me lembrou uma única manifestação parecida na década de 80. Agora não devemnos mesmo recuar com a prova da foça do movimento.Parabéns à vc pela coragem e demonstração da conquista, liderança e confiança que nossos colegas depositam na sua força. Palmas por tudo que aconteceu hoje. llllllliiiiiiiiiiiiinnndddddddddddooooooooooo. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. Euler,
    Estar na Praça da Assembléia ontem, dia 18 de maio de 2010 já é fazer parte de uma HISTÓRIA que valerá à pena contar, contar e recontar. Já foi dito e repito aqui: a nossa UNIÃO já é a nossa maior conquista.

    ResponderExcluir