domingo, 23 de maio de 2010

A mãe de alunos e a educadora em apoio a greve



Neste domingo, dia 23, o jornal Super Notícia publicou carta de uma mãe de alunos Cíntia Rodrigues da cidade de Diamantina, que transcrevemos a seguir, por sugestão do colega Carlos Alberto, outro lutador da nossa greve. A carta, simples e objetiva, reflete o pensamento da maioria dos pais, que querem - e merecem - uma educação pública de qualidade para seus filhos.

Em seguida, uma mensagem da nossa combativa colega Iara Félix, que nos enviou após a assembléia do dia 18, mas que, tendo em vista o grande volume de mensagens, e-mails e também as tarefas cotidianas que realizamos para contribuir com o fortalecimento da nossa maravilhosa greve, só agora vamos publicá-la. Mas, está em tempo.

"Greve

Tenho quatro filhos, três ainda estudando. Sei que estão sendo prejudicados pela greve. Mas, acredito que caso os professores resolvam voltar a dar aulas insatisfeitos nossos filhos serão muito prejudicados. Não precisa ser professor para saber que profissional insatisfeito não rende, não trabalha direito, não dá o melhor de si. Por isso, acredito que se os pais reunissem com o professores, abraçassem a causa dos mesmos, cobrando do Estado e não dos professores, o aumento já teria sido efetuado e os professores voltariam a dar aulas. E o mais importante, satisfeitos. Nossos filhos, só teriam a ganhar com aulas bem aplicadas. Por isso, pais, vamos à luta. Ajudemos os professores nessa batalha que só beneficiará os nossos filhos.

Cíntia Rodrigues - Diamantina"

E agora o texto da nossa companheira Iara:

"Renascendo das Cinzas

Companheiros!!! Boa Noite!

Tive alguns contratempos pessoais e não deu para permanecer até o fim da assembléia de hoje [18.05]. Mas a cada encontro renovo minha alma, que já estava no CTI em fase terminal, no que tange a carreira de professor.

Um fato inédito hoje: No horário e local marcado estava eu, aguardando alguns companheiros que prometeram aderir ao movimento pela primeira vez do Pep Eja... Passaram 25 min olhei ao norte da praça e lá estavam eles, dos 12 contactados estavam 08, percebi o mesmo sentimento (de Fénix) em vários colegas do Pep Eja que após terem suas caixas de emails invadida por informações da greve e artigos do nosso jornalista Euler, só tiveram um caminho: aderir ao movimento.

Como estratégia e garantia de adesão resolvi ficar junto deles já que era a primeira vez que estavam participando ativamente do movimento, presente na ALMG. Pensei... Fim da Greve!!!!!!!!! Sem proposta descente do governo!!!!!!! kkkkkkkkkkkk Jamais!!!!! E foi o que aconteceu!!!! Como diz nosso companheiro Euler Conrado:

-"Com a palavra, os 10.000 ou 15.000 mil educadores" ou melhor 15.008 que lotaram o pátio da assembléia estadual, hoje às 14h."

Agora podemos dizer com mais força ainda............

Reforçando a auto-organização, através das redes de contato, comunicação e apoio, conseguiremos, exigir e arrancar conquistas seja quem for o governador.

Volto a ter orgulho da minha profissão...

Será que estamos de volta ao começo...

Iara Félix Viana"

4 comentários:

  1. Euler vc viu a matéria do governo no jornal Super de hoje 23/05/10? O que acha da matéria?Gostaria de receber sua opinião. O que a Beatriz está articulando para nos defender? As coisas parecem que vão acontecer nas escolas, com tais substituições.......... O Sindicato não está pronunciando! e aí............., Estou recebendo telefonemas de meus colegas para sabermos como agir.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que haverá uma reunião no dia 24(segunda) entre governo e sindicato.
    Quem sabe, para evitar que, depois da dita negociação, as pessoas não saibam exatamente o que aconteceu, a imprensa possa ser convidada a cobrir o encontro e, mais ainda, transmitir online?
    Será isso possível?

    ResponderExcluir
  3. Anastasia descarta demitir servidores em greve
    Euler, acabei de ler isto neste endereço:
    http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/anastasia-descarta-demitir-servidores-em-greve-1.121186

    Governador reforçou a possibilidade de contratar substitutos. Servidores estão parados há 45 dias
    Denise Motta - Repórter - 22/05/2010 - 22:46

    Obsereve que o Anastasia afirmou em público e isso me parece um compromisso. Será que cumprirá?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Euler! Venho acompanhando seus textos no blog e acho bacana a sua iniciativa. Vi sua fala na assembléia e concordo plenamente com você! Força para todos nós.. a vitória está próxima! Grande abraço.

    ResponderExcluir