quarta-feira, 5 de maio de 2010

A greve continua, companheiros, mais forte do que nunca!

Tenho recebido e-mails de toda parte. A disposição de luta dos companheiros continua ainda mais forte. Ninguém se convenceu nem da oportunidade, nem da legalidade da decisão do desembargador. Hoje, pela Itatiaia, a coordenadora do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, disse que o sindicato vai pagar a multa se necessário, mas que, se o governo quer o fim da greve, que abra negociações sérias com o sindicato. É o que dissemos aqui.

E para fechar este pequeno texto, transcrevo uma mensagem que recebi da colega educadora Adriana, que pontuou as consequências de um improvável retorno ao trabalho neste momento. Vejamos:

" Além da parte legal (se o desembargador estivesse bem amparado) é preciso considerar que:

a. somente após 30 dias de greve percebeu-se (constatou-se?) que a educação deveria ser considerada como um serviço essencial? ( a lei não ampara)

b. voltar às escolas, após 30 dias de GREVE (não foram férias), sem conquistas, certamente interferirá drasticamente na educação de nossos alunos. Nenhum educador conseguirá trabalhar, pois estará altamente desmotivado. E saber que o salário não pagará as contas.

c. sem negociação, não tem reposição. Que cortem nossos dias!

d. provalvelmente haverá uma evasão de professores - educação estadual tornou-se bico. Assim, o comprometimento com o ensino deixará de existir.

e. projetos, sejam da própria escola ou governamentais, com certeza não serão executados. Ou feitos de qualquer forma, apenas para cumprir t abela.

f. a grande descoberta/certeza da "manipulação mineira", seja da mídia e de outros órgãos que deveriam estar a favor do cidadão, será grande tema da sala de aula. Estas aulas serão longas, debatidas, exemplificadas!!!

f. Qualquer ação contra a greve deveria já ter sido tomada. Agora, é apoiar a greve, negociar, elevar a estima do educador .

g. Ao tratar mal o educador, Minas dá um vexame!!! Triste a nossa história!!!

h. Como um educador, com salários indignos, motivará seus alunos para o estudo? Minas é uma vergonha!!! "

É isso aí, pessoal. A greve continua, mais firme que nunca, até a nossa vitória!

Um comentário:

  1. A verdade é que não somos apenas professores..somos tbém babás, enfermeiras, psicólogas...pq os alunos entram na escola e a responsabilidade é toda nossa! Se sofrerem um arranhão somos acionados mas, qdo somos agredidos não aparece ninguém em nossa defesa. Estou pensando em abandonar minha carreira!

    ResponderExcluir