segunda-feira, 3 de maio de 2010

De Uberaba, educadores mandam o recado

O nosso blog captou, agora, às 15h29, nas ondas virtuais, entrevista dada pelas educadoras Sônia e Idalina, diretamente de Uberaba, onde participam de manifestações de protesto. A entrevista ao vivo aconteceu na Rádio JM, do Jornal da Manhã, de Uberaba, no programa de Eustáquio Rocha. De acordo com as educadoras, centenas de manifestantes protestaram no Parque de Exposição Fernando Costa, onde acontece o ato de lançamento da ExpoZebu.

De acordo com as educadoras, houve agressões por parte da polícia a alguns manifestantes na entrada da Feira. Após a manifestação no ExpoZebu, onde estiveram presentes o governador Anastasia e os candidatos à presidência Dilma e Serra, os trabalhadores da Educação dirigiram-se para a Superintendência Regional da Educação em Uberaba. A atividade faz parte do chamado Dia A, de Anastasia, quando todas as regionais receberão a visita de grupos de manifestantes em greve, onde vão protestar contra as tentativas de intimidação por parte do Governo de Minas.

links e temas associados: 1 e 2

Sind-UTE divulga nota sobre a liminar que proibe contratações para substituir grevistas

Como havíamos divulgado ontem, em primeira mão, o sindicato conseguiu uma liminar para barrar as ameaças de demissões.

Clique aqui e leia na íntegra a nota divulgada pelo Sind-UTE.

A luta continua firme, companheiros, até a nossa vitória!

Um comentário:

  1. Esta liminar só prova o quanto nossa luta é legal e o nosso movimento forte.Continuemos caminhando rumo a alcançar o objetivo.
    Não desanimem companheiros. Sigamos fortes nessa luta que é de todos.

    ResponderExcluir