Entre 2010 e 2012, este blog estava a serviço dos profissionais da Educação de Minas. Posteriormente, o blog ampliou os temas, sempre na defesa das melhores causas. A partir de outubro de 2023, demos especial destaque à corajosa resistência do povo palestino contra o sionismo e o imperialismo. Além disso, produzimos um combate sem trégua ao capitalismo, apresentando como saída a construção de uma outra relação social, solidária, horizontal, mundial: comunista. (contato: euler.conrado@gmail.com)
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Subsedes de BH discutem propostas para o GT
As subsedes do Sind-UTE dos bairros Amazonas, Barreiro, da região Centro Sul, Padre Eustáquio e Venda Nova organizam reunião para amanhã, dia 08, às 9h e às 14h, na sede da CUT em BH (Rua Curitiba, 786, Centro). Cada escola ligada às subsedes mencionadas deve indicar seu(s) representante(s) para participar desta reunião. Na oportunidade, os educadores pretendem discutir o acompanhamento e apresentar sugestões para o GT - Grupo de Trabalho - composto por representantes do Sind-UTE e do Governo de Minas. Como já foi noticiado aqui no blog, pelo cronograma estabelecido pelo GT, no dia 10 próximo será apresentada a proposta preliminar de alteração salarial dos educadores de Minas, para a discussão durante os dias 11 a 14 e aprovação de relatório final no dia 15 de junho.
Portanto, o blog parabeniza os companheiros das mencionadas subsedes, que estão se mobilizando para acompanhar e cobrar um resultado decente das negociações entre o sindicato e o governo. Em Vespasiano e São José os educadores também estão atentos. E em toda Minas Gerais, estamos aguardando o desenrolar deste novelo, para nos posicionar e estabelecer novas linhas e estratégias de luta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Euler, você poderia publicar a proposta do GT para que nós do interior possamos discutir na escola, pois o seu blog passou a ser referência.
ResponderExcluirOi Ercília,
ResponderExcluirSerá um prazer publicar a proposta preliminar do GT assim que tivermos acesso à mesma. Agradeço as palavras de apoio e de confiança.
Um forte abraço,
Euler