Entre 2010 e 2012, este blog estava a serviço dos profissionais da Educação de Minas. Posteriormente, o blog ampliou os temas, sempre na defesa das melhores causas. A partir de outubro de 2023, demos especial destaque à corajosa resistência do povo palestino contra o sionismo e o imperialismo. Além disso, produzimos um combate sem trégua ao capitalismo, apresentando como saída a construção de uma outra relação social, solidária, horizontal, mundial: comunista. (contato: euler.conrado@gmail.com)
terça-feira, 8 de junho de 2010
Governo divulga "perfil remuneratório dos servidores da Educação"
Em reunião realizada hoje, dia 08, pela manhã, o secretário-adjunto da SEE-MG João Filocre apresentou relatório contendo o "perfil remuneratório dos profissionais da Educação de Minas Gerais".
Este acontecimento estava previsto no cronograma do Grupo de Trabalho criado para discutir e propor alteração nos salários dos educadores de Minas.
Para ter acesso ao conteúdo do relatório clique aqui e copie.
Para saber mais detalhes sobre esta reunião clique aqui.
O detalhe suspeito fica por conta do gesto do governo, que se reuniu pela manhã com o Sind-UTE e na parte da tarde com outras entidades que não representam o conjunto dos trabalhadores da Educação, como a APPMG e o Sindpúblicos, entidades aliadas do governo.
Claro que os representantes do governo têm o direito de se reunir com quem eles quiserem, mas o gesto em si tem um peso simbólico de querer diminuir o papel do Sind-UTE - ou pelo menos de tentar dividir os ganhos, se é que veremos algum.
Vamos nos debruçar sobre o tal relatório para depois fazer os nossos breves comentários.
Clique aqui e leia o artigo que a coordenadora do Sind-UTE, Beatriz da Silva Cerqueira enviou para o jornal Estado de Minas, mas que não foi publicado.
Clique aqui e leia a manifestação de apoio do dirigente do Sindieletro e da CUT Minas, Marcos Túlio Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário