segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quanto o governo de Minas pagou para tentar desmoralizar a Educação pública e os educadores?




Quanto o governo de Minas pagou para tentar desmoralizar a Educação pública e os educadores?

Todo o povo mineiro foi surpreendido com a gigantesca campanha publicitária realizada pelo governo de Minas contra os educadores e contra a Educação pública do estado. Foram dois dias de anúncios pagos em todos os grandes (em negócios, não em jornalismo) jornais, rádios e TVs do estado. Analisando a tabela de preços que estes veículos cobram, e que foi divulgada pela coordenadora do sindicato, Beatriz Cerqueira, neste final de semana, dá para ter uma noção do mundo de dinheiro que o governo despejou na grande mídia para tentar manipular a opinião pública e escapar do compromisso constitucional de ter que pagar o piso salarial nacional, que é lei federal.

O governo acusa o sindicato da categoria, mas na prática sua crítica respinga diretamente sobre todos os educadores e sobre a Educação pública. Trata-se de uma deliberada política de sucateamento deste serviço público essencial para todos, mas especialmente para as famílias de baixa renda.

Apenas com as televisões, somadas, e considerando as quatro mais conhecidas, de sinal aberto, o governo pode ter gasto algo próximo de R$ 500 mil por anúncio. Se em dois dias o anúncio foi ao ar em torno de 20 vezes em cada emissora de TV, isso representaria algo em torno de R$ 10 milhões de reais em dois dias apenas. Se acrescentarmos a este valor o que se pagou com os anúncios nas rádios e nos jornais, é possível que encontremos algo entre 13 e 15 milhões de reais. Isso num final de semana, apenas. Estamos esperando que o governo nos desminta, e apresente as notas dos gastos com essa campanha.

Agora, consideremos a nossa heroica greve de 112 dias, quando o governo realizou no mínimo cinco grandes campanhas publicitárias. Não seria exagero dizer que o governo pode ter gasto entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões com propaganda paga com o objetivo de atacar aos educadores, desmoralizar a escola pública e fugir ao compromisso de pagar o piso.

Toda a ladainha do governo de que não tem caixa para pagar o piso não se sustenta ante a estes gastos mirabolantes com futilidades e até com desperdício de dinheiro público, como se verifica agora com a indecente propaganda em massa contra os trabalhadores da Educação.

Os dois argumentos usados pelo governo para atacar os educadores, através da crítica ao sindicato, são insustentáveis. Dizer, por exemplo, que o sindicato exigia uma proposta de valor de piso que não existe, como já analisamos ontem aqui, não só retorna com um assunto superado - pois o sindicato flexibilizou e aceitou o piso do MEC - como também esconde da população que o valor defendido anteriormente pelo sindicato - de R$ 1.597,00 - era aquele apresentado pela CNTE, com base em cálculos feitos tomando como referência os artigos da própria lei do piso. Logo, a entidade sindical nacional deveria entrar com ação judicial contra o governo de Minas, por afirmar que o cálculo que ela apresenta não existe.

O segundo argumento do governo - o da suposta não reposição de um milhão de horas-aulas referentes à greve de 2010 - na verdade depõe contra o próprio governo. Se Minas Gerais tivesse Ministério Público ou poder legislativo, na segunda-feira os agentes do governo deveriam ser chamados para se explicarem. Pois, não é o sindicato da categoria o responsável pela administração da máquina pública. Não é ele quem fiscaliza, quem contrata servidores, quem demite, quem acompanha a realidade funcional nas escolas, mas é o governo que tem essa obrigação constitucional.

Logo, se o governo soube que um tão grande número de horas aulas não foi cumprido e nada fez, cometeu crime de prevaricação. Além disso, ao trazer tal informação para a sociedade apenas no momento em que a categoria entrou em greve, a partir de junho de 2011, significa que durante seis meses o governo omitiu dos pais de alunos tal informação. O ano letivo de 2010 sequer poderia ter sido encerrado com tal acontecimento. Mas, o governo não só omitiu tal fato, como não teve competência para corrigir no devido tempo o suposto problema.

Ao acusar o sindicato diretamente - e indiretamente a todos os professores, pois generaliza na acusação - o governo tenta transferir um problema que era da alçada dele para a entidade sindical. Mas, além da omissão, da possível prevaricação e da ineficiência em corrigir um problema que ele diz ter acontecido, o governo fez uma grave acusação contra todos os milhares de educadores que participaram da nossa maravilhosa greve de 47 dias. Ao culpar o sindicato pela suposta não reposição, na prática o governo está acusando a todos os educadores, pois o sindicato não realiza reposição de aulas: quem o faz são os educadores que participaram da greve, inclusive os que realizaram a chamada greve branca - que assinam o ponto e permanecem na escola sem alunos, para receber o salário, com a conivência do governo.

Contudo, por trás de toda esta campanha publicitária, estão os objetivos do governo, de tentar previamente jogar a população contra os educadores, uma vez que o governo pode estar armando um calote nos profissionais da Educação, deixando de pagar o piso tal como manda a lei federal aplicada ao plano de carreira existente no estado. Como o governo sabe que haverá uma grande reação dos educadores, com mobilização em massa, ações judiciais e uma possível greve em 2012 - que é ano eleitoral, e portanto de grande pressão política -, o governo quer se antecipar, na tentativa de minar a resistência dos educadores com acusações baixas, como as que estamos assistindo.

Mas, é importante que se diga, este novo ataque contra os educadores pode estar provocando um efeito oposto. Na categoria, é visível o descontentamento e a crescente ira contra estas atitudes do governo, voltadas sempre para massacrar os profissionais da Educação. Junto à comunidade, temos observado igualmente um enorme grau de descontentamento com um governo que gasta em obras faraônicas, mas nunca tem dinheiro para investir na Educação e na valorização dos educadores. Basta olharem os nossos contracheques, que falam por si, muito mais do que qualquer propaganda.

E com a nova proposta de tabela do governo, que destrói o plano de carreira e as tabelas vigentes, a realidade ficará ainda mais clara para a comunidade escolar, que será devidamente informada, diariamente, do que vem acontecendo com a Educação, com a saúde, com a segurança pública em Minas Gerais.

Um governo que fala em crise na Europa que estaria a caminho de Minas, e que canta aos quatro ventos que economizará R$ 6 milhões com a não impressão dos contracheques (êta folha de contracheque cara esta, sô! Qualquer xerox da esquina cobra-nos algo próximo de R$ 0,10 por uma folha impressa. Imaginem em grande quantidade?), este mesmo governo não tem o menor pudor em gastar milhões com propaganda na grande mídia para tentar desmoralizar os educadores, sua entidade sindical e a própria Educação pública. Tal campanha gera grande insegurança das famílias dos trabalhadores em relação ao futuro da escola pública, pois ela agride aos agentes responsáveis pela produção do ensino-aprendizagem em interação com os estudantes.

Embora o governo tente forçar a barra e dizer que as greves dos educadores são "políticas", no sentido menor, partidário, não há como o governo esconder que as nossas paralisações, especialmente a deste ano, teve um claro sentido específico de cobrança de um direito constitucional ao piso. Não há eleições este ano e todos os partidos que controlam as máquinas de governo nos diversos estados saíram chamuscados, por não cumprirem a lei. Portanto, se houve a aludida politização da greve, ela aconteceu num sentido maiúsculo, ou seja, de mostrar para a população como os governantes dos diversos partidos investem mal o dinheiro público, priorizando gastos com obras faraônicas, com banqueiros, com a grande mídia, com a contratação de assessores para cargos de confiança, ao invés de investirem nos serviços públicos essenciais utilizados pela população de baixa renda, como a Educação pública.

Diante disso, os educadores devem denunciar para a comunidade escolar o que realmente vem acontecendo, mostrando que o governo, apesar de possuir recursos como o FUNDEB, os 25% da receita do estado e a possibilidade de complementação por parte do governo federal, prefere usar estes recursos para outros fins. Por isso, planeja não pagar o piso como manda a lei, destruindo a carreira dos educadores e inviabilizando a realização de um ensino público de qualidade.

Que o chão de Minas e do Brasil não pare mais de tremer, até que o piso nos seja pago. No último caso, devemos fazer um grande movimento nacional para tirar das mãos de governantes sem compromisso com a Educação as receitas do FUNDEB e transferi-las para a União, realizando assim a federalização da folha de pagamento dos educadores, discutindo inclusive um plano de carreira nacional, próximo daquele já existente para os profissionais da Educação das escolas técnicas federais.

O ato do governo revela desespero. O que aliás tem acontecido em todos os estados, de norte a sul do Brasil, numa verdadeira cumplicidade típica de quadrilhas contra os interesses de classe dos educadores e demais trabalhadores de baixa renda. Apesar disso, quanto mais eles tentam nos esmagar, nais nós estamos prontos para resistir coletivamente, e como somos milhares em Minas e no Brasil, faremos com que eles conheçam a verdadeira força que emana da vontade popular.

Um forte abraço e força na luta! Até a nossa vitória!

***

98 comentários:

  1. SÓ ESPERO QUE O GOVERNO NÃO VENHA COM NOVO PLANO DE CARREIRA NESTA QUARTA.

    JÁ TEMOS O PLANO DE CARREIRA, O QUE FALTA É CORREÇÃO DAS TABELAS PELO PSPN.

    NÃO DEVEMOS ACEITAR OUTRO PLANO DE CARREIRA. JA MUDOU DEMAIS NESSES ÚLTIMOS ANOS.

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  2. Comandante Euler, segundo o vice governador o estado não esta passando por problemas financeiros, veja matéria.

    Pinto Coelho responsabiliza crise internacional por arrocho

    Vice-governador, durante solenidade em São João del-Rei, disse que convênios com prefeituras vêm sendo pagos integralmente

    Ana Flávia Gussen - Do Hoje em Dia - 13/11/2011 - 23:18

    FLÁVIO TAVARES

    Vice-governador participa da entrega da medalha ‘Liberdade e Cidadania’


    SÃO JOÃO DEL REI - O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho (PP), negou que o Estado esteja passando por problemas financeiros e justificou a ausência de repasses aos municípios à dificuldade de algumas prefeituras em se organizar para receber as verbas. Pinto Coelho recebeu, neste domingo (13), a medalha ‘Liberdade e Cidadania’, criada em homenagem ao mártir Tiradentes, durante solenidade realizada na Fazenda do Pombal, em São João del-Rei (Região Central).

    “A dificuldade financeira é fruto da crise internacional que leva os governos a adotar medidas cautelosas. Os compromissos por nós assumidos são regiamente cumpridos. Apresentei um balanço durante uma reunião da Associação Mineira de Municípios há quatro meses mostrando que os convênios estão sendo pagos, alguns integralmente. Mas outros não dependem da boa vontade só do Estado, mas também dos municípios”, declarou Pinto Coelho.

    Segundo ele, ainda não foi definida data para o pagamento do prêmio de produtividade aos servidores do Estado, tradicionalmente debitado no mês de outubro. Durante a solenidade, prefeitos que estiveram presentes no evento reclamavam das dificuldades financeiras por quais passam suas administrações. “Sabemos que o Governo está passando por momentos difíceis, mas sabemos também que eles têm boa vontade. Estão sempre nos visitando e sabemos que essa fase vai passar”, declarou o prefeito de Tiradentes e um dos idealizadores da comenda, Nílzio Barbosa (PMDB). Para o deputado estadual Dilzon Melo (PTB), também congratulado com a comenda, a saída seria um novo pacto federativo. “Não existe isso da União concentrar 70% dos recursos. Na verdade, enquanto não houver um novo pacto federativo, uma reforma tributária, essa situação não vai mudar. Não vemos boa vontade do Governo federal”, declarou o parlamentar.


    Diretor-presidente do Hoje em Dia, Sidney Costa, foi um dos agraciados com a comenda, ao lado do diretor-executivo da Record Minas, Cláudio Rodrigues

    A comenda da ‘Liberdade e Cidadania’, que está em sua primeira edição, foi criada a partir de um decreto conjunto entre os prefeitos de São João del- Rei, Tiradentes e Ritápolis, e tem o economista Eugênio Ferraz como chanceler. Também foram homenageados o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB), o senador Aécio Neves (PSDB), secretários de Estado e representantes da sociedade civil. O diretor-presidente do Hoje em Dia, Sidney Costa, foi um dos agraciados com a comenda, ao lado do diretor-executivo da Record Minas, Cláudio Rodrigues. “O jornal tem a liberdade de expressão como alicerce. Estamos muito honrados com essa homenagem e a dedicamos a todos nossos colaboradores”, declarou Sidney Costa.

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  3. Euler.
    Estou ficando aflita, pois esse bandido fala o que quer a nosso respeito e fica por isso mesmo.
    Porque será que ninguem nos defende? Nem o SINDICATO pediu um direito de resposta? Basta mostar os contra-cheques, como vc postou aqui no seu blog nessa mídia comprada! Alguem tem que nos ouvir, pelo amor de Deus!

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  4. Euler.Eu, como professor de escola estadual,também pai de aluno, gostaria que nos fosse apresentado um requerimento padrão,a fim de que pudessemos entrar no mp(minusculo mesmo)exigindo a carga horária que meus filhos deixaram de receber da escola onde ele estuda.Temos como prova as declaraço~es da secretarinha em veiculo de informação escrita e visual.Não tenho a formação academica para efetuar essa empreitada mas, contamos com sua colaboração para podermos dsmascarar esse governo.Paulo Eduardo -E.Feliz

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  5. Assisti hoje no MGTV 1ª edição que a primeira parcela do 13º deve ser paga até o dia 30/11, e que a empresa que não pagar deve ser denunciada no MP. como o governo alega que o nosso 13º vai sari na primeira quinzena de dezembro, não estaria ele sujeito às penalidades da Lei? ou existe outro tipo de lei para o funcionalismo público?

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  6. No Blog da Beatriz:
    Que esta situação nos sirva de lição
    Foi divulgada pela Folha de São Paulo e será divulgada pelo Jornal O Tempo a notícia de que os professores mineiros erram 1/3 das questões de prova que aplicam aos alunos do Ensino Médio.
    O resultado foi obtido a partir da aplicação das provas no Ensino Médio em 2010. As provas não consideram se o professor é habilitado na área e suas condições de trabalho. Mas servem para a construção da opinião pública a respeito da desqualificação do professor.
    Realmente, é hora de questionar a função destas avaliações sistêmicas. Quando o resultado é positivo, o Governo é elogiado pelo Banco Mundial, mas os profissionais não têm nenhum retorno em seu cotidiano escolar.
    http://www1.folha.uol.com.br/saber/1003724-professores-de-mg-erram-13-das-questoes-que-aplicam-aos-alunos.shtml

    LEIAM ESTE COMENTÁRIO:

    Vamos esclarecer essas notícias unilaterais apresentadas pelo governo.
    1º - Já sabiamos que aquele lero lero de que as provas do PAAE eram para construir um banco de dados para futuras provas era uma estratégia para tentar construir dados negativos sobre o professor.
    Nos deparamos com questões mal elaboradas, muitas vezes dúbias e em todas que questionei obtive um péssimo retorno.
    2º - Está claro que na reportagem a manipulação das informações, pois a nós professores não nos foi dito que a prova era para nos avaliar e sim que as mesmas eram um processo de construção de uma futura ferramenta de aprendizagem. A SEE e o governo agora acham que denegrindo a imagem do professor vão escapar de nos pagar o que a Lei os obrigam. Sou EFETIVO, fui aprovado em concurso, fiz prova, mostrei minha competência.
    3º - A notícia é tão idiota, que desde quando é obrigação de Professor de História saber sobre atuação de forças em corpos em movimento? Desde quando Sindrome de Down precisa de Cura? NÃO É DOENÇA, mas sim um problema genético passível de atendimento psicológico e pedagógico. E quando a energia? 50% de quem, dependendo de quais professores (matérias)garanto que a maioria sabe que energia não surge ou desaparece, apenas se transforma.
    Sou Biólogo e garanto que se me perguntarem sobre o período regencial no Brasil, com certeza também cometerei muitos erros.
    Mas, mídia comprada é assim mesmo.

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  7. CADÊ O SINDICATO PRA NOS DEFENDER??????????/

    Professores erram 28% de questões aplicadas a alunos
    Governo contesta informações e diz que dados são para utilização interna
    Publicado no Jornal OTEMPO em 14/11/2011Avalie esta notícia »
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    CLÁUDIA GIÚZA
    Especial para O TEMPO
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    FOTO: LÉO FONTES - 21.6.2009

    Desafio. Alunos fazem o mesmo exame duas vezes ao ano; Estado não reconhece dados da pesquisa
    Uma pesquisa do ex-secretário-adjunto de Educação de Minas, João Filocre, mostrou que professores da rede pública de ensino do Estado erraram quase 30% das questões aplicadas no ano passado a alunos em um teste de avaliação de desempenho do ensino médio realizado duas vezes ao ano. Os professores de física erraram 28%. Em português e geografia, o percentual chegou a 26%.

    O estudo foi divulgado pelo coordenador do grupo de pesquisa em avaliação educacional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ex-secretário João Filocre durante um seminário internacional sobre formação de professores, em São Paulo.

    Segundo Filocre, como os professores não recebem o gabarito das provas que são aplicadas aos alunos, eles precisam fazer o exames e explicar o conteúdo das questões que tiverem erro. "O professor usa isso para saber como vão seus alunos, e a gente fica sabendo como é que eles estão", afirmou Filocre, durante o seminário.

    O estudo não foi reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação. Segundo o órgão, os dados são usados internamente para o desenvolvimento de cursos de aprimoramento dos profissionais, que fazem as questões voluntariamente, sob a condição de sigilo. A secretaria afirmou que não passou nem autorizou o uso das informações pelo pesquisador.

    A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, afirma que os dados são questionáveis por não considerarem se o profissional é habilitado na área em que atua e por não ter nenhum acompanhamento técnico na apuração do resultado. Mas ela reconhece que há problemas na preparação dos profissionais que atuam na rede pública. "Hoje há uma defasagem de profissionais habilitados para atuação no nível médio, e o Estado contrata pessoas sem a formação na área".

    A professora aposentada de matemática, Idalina Franco, 53, critica a falta de investimentos do Estado na reciclagem dos profissionais. Segundo ela, os servidores precisam trabalhar em até três turnos para conseguir um bom salário. "E não sobra tempo para investirmos em aprimoramento".

    Filocre mostrou também que, em uma pesquisa feita há sete anos, mas divulgada somente neste ano, os professores não sabiam conteúdos básicos. Entre os docentes de história, por exemplo, mais de 70% erraram uma pergunta de física e cerca de 40% se enganaram em uma pergunta de biologia.

    João Filocre foi procurado pela reportagem, mas informou que só vai falar sobre o assunto na quarta-feira. (Com agências)


    "Números revelam fragilidade"
    O presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos das escolas públicas do Estado de Minas Gerais, Mário de Assis, disse que os números revelam a fragilidade do ensino público em Minas. "Nosso filhos ficam a mercê da falta de conhecimento", criticou.

    Ele ainda defendeu a valorização da educação e dos professores, mas lamentou o resultado da avaliação. "Parabéns por ele mostrar a verdade, mas lamento pelo professor Filocre ter ficado tanto tempo no poder e não ter feito nada para mudar essa realidade", enfatizou. (CG)

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  8. Esse governo e seus aliados parecem que fizeram um pacto com capeta para fazer bastante injustiça e maldades com os professores.

    Cruzes! Sai demônio!

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  9. Euler.
    Não teremos direito de resposta na mídia?????
    Estou aflita com isso.

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  10. Veja a realidade Euler e deixe seu comentário na reportagem

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=187867,OTE

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  11. Quando que esta maratona de martírios aos professores terá fim?
    Ninguém aguenta mais tanto sofrimento, injustiças, calúnias, necessidades financeiras etc.
    Temos que nos unir e fazer algo impactante e urgente para balançar este governo tão vil e baixo.
    Tenho pena dele, porque acredito que todas as maldades que ele está fazendo aos professores um dia voltará para ele. E ele mexeu foi com muita gente, muitas famílias...

    Abraço Euler

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  12. Por essas e outras que não podemos dar trégua a esse bando de picaretas que governam o Estado de Minas, pois dinheiro há e muito, a questão é com o que priorizam para gastar. Então, temos que aproveitar a oportunidade que eles mesmo criam para nós e malhá-los, tudo isso é muito bom para que a polícia, os servidores da saúde e todos os demais servidores deste Estado que estão INDIGNADOS com ele por conta do NÃO PAGAMENTO DO PRÊMIO, vejam por que ele não pode pagar o prêmio, dessa forma ficarão ainda MAIS INDIGNADOS COM ESSE, afinal o montante de DINHEIRO QUE ELE presenteou AOS AMIGOS DA IMPRENSA NESTE FINAL DE SEMANA PARA FALAR MAL DOS EDUCADORES foi considerável, com isso constata-se quão é a INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL!, para BAIXARIAS aparece dinheiro. O valor gasto neste final de semana DAVA PARA PAGAR O PRÊMIO há milhares servidores. Mas a política neoliberal dessa corja é para arranjar brechas para presentear os amigos, até o Natal ele arranja mais informes contra a categoria para encher o bolso dos canalhas que o sustentam no poder. Por isso,
    a guerra contra este bando só vai acabar quando forem banidos para sempre da política em Minas Gerais, até lá o que não vai faltar é munição contra essa gangue de colarinho.

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  13. Esse governo NÃO VALE NADA, cortou até copo descartável dos funcionários da Cidade Administrativa, daqui a pouco os funcionários seráo comonicados a levar rolo de papel higiênico e garrafinha de café, pois o Estado não demora cortar. E fica presenteando os amigos da IMPRENSA com milhões em apenas poucos dias. Os Servidores do Estado têm mesmo que se rebelarem contra este GOVERNADOR. É CORRUPÇÃO ESCANCARADA!!

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  14. Companheiros!
    É comum que todos os governos instituidos no nosso país, pela força de propagandas e de marqueteiros. estejam a serviço dos mais privilegiados financeiramente. Em uma sociedade que privilegia os banqueiros, empreiteira,midia comprada é possivel fazer com que o povo seja iludido e enganado com inverdades por algum tempo. Estamos vendo o governo de Minas Gerais se transformar em uma ditadura real dos tempos modernos. È explicita todas as atitudes de repressão desse governo para com as entidades sociais e principalmente com o funcionalismo público nos ultimos anos.
    Companheiros, vamos denunciar a todos os brasileiros que Minas não está mais em liberdade, mas vamos honrar nossa bandeira e fazer com que seja a nossa verdade. Chamo a todos que entrem nessa defesa de direitos e clamem com toda as suas forças LIBERTAS QUAE SERA TAMEM.
    Um abraço a todos e continuem lutando, pois a guerra já está no fim e pende a nosso favor!
    José Benjamim - Cataguases.

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  15. Professor Euler,
    Parabéns professor pelas belas palavras. Os governantes dos estados estão temerosos, pois sabem que, como já disse anteriormente, somos formadores de opinião e trabalhamos com muitos alunos, todos os dias, alunos que têm a nossa confiança e com certeza eles estarão do nosso lado para que nas próximas eleições, através do voto faremos acontecer uma verdadeira revolução em Minas Gerais. O poder do povo tem de prevalecer.
    Professor Herbet
    Cristália - MG

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  16. Bom dia a todos(as)

    Prezados colegas,

    Outro dia eu opinei sobre a longevidade dessa batalha, o governo opera dessa maneira, tentanto minar nossas forças. Batalha essa que começou em 2010 e poderá terminar somente em 2012, sob forte mobilização popular.

    É preciso que terminantemente coloquemos na mesa de negociação da comissão tripartite o seguinte:
    1) só aceitamos o piso nacional salarial, mesmo que seja proporcional;
    2) que não aceitamos a redução dos percentuais no nosso plano de carreira;
    3) que além do piso para janeiro/12 deve incidir os 16,67% ref. ao custo-aluno;
    4) pagamento do confisco aplicado aos 153 mil que optaram pelo VB, mesmo que esse valor seja dividido para o próximo ano, pois, dessa forma evitaríamos outra ação na justiça;
    5) Caso não sejamos atendidos haverá outra greve a partir de fevereiro, início do ano letivo e ponto final.

    Devemos fazer outras inserções na mídia anunciando o descaso do governo com o não cumprimento da lei federal...etc.

    Confeccionar relatórios e dossiês acerca de nossa realidade e enviar para organismos nacionais e internacionais denunciando os abusos cometidos contra a categoria...etc

    Fiquemos em alerta!

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  17. FOGO AMIGO - OS RESSENTIMENTOS DO EX-SECRETÁRIO ADJUNTO COM ESTE GOVERNO!

    ESSA PESQUISA ATINGE DIRETAMENTE A "MARAVILHOSA POLÍTICA EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS"

    Minas

    Professores erram 28% de questões aplicadas a alunos

    Governo contesta informações e diz que dados são para utilização interna
    [...]

    O estudo não foi reconhecido pela Secretaria de Estado de Educação. Segundo o órgão, os dados são usados internamente para o desenvolvimento de cursos de aprimoramento dos profissionais, que fazem as questões voluntariamente, sob a condição de sigilo. A secretaria afirmou que não passou nem autorizou o uso das informações pelo pesquisador.

    A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, afirma que os dados são questionáveis por não considerarem se o profissional é habilitado na área em que atua e por não ter nenhum acompanhamento técnico na apuração do resultado. Mas ela reconhece que há problemas na preparação dos profissionais que atuam na rede pública. "Hoje há uma defasagem de profissionais habilitados para atuação no nível médio, e o Estado contrata pessoas sem a formação na área".
    [..]

    "Números revelam fragilidade"

    O presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos das escolas públicas do Estado de Minas Gerais, Mário de Assis, disse que os números revelam a fragilidade do ensino público em Minas. "Nosso filhos ficam a mercê da falta de conhecimento", criticou.

    Ele ainda defendeu a valorização da educação e dos professores, mas lamentou o resultado da avaliação.

    "Parabéns por ele mostrar a verdade, mas lamento pelo professor Filocre ter ficado tanto tempo no poder e não ter feito nada para mudar essa realidade", enfatizou. (CG)

    Disponível em: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=187867,OTE

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  18. Bom Dia, Euler, e demais colegas. Como todos estou indignada. Além de estarmos sendo roubados estão tentando nos desmerecer perante a população. Sou a favor de outdoors pela cidade inteira.Com Contracheque dos professores e o valor gasto por ele na tv dizendo Esse foi o preço pago para dizer uma mentira. Esse( uma seta no salário) é o valor pago por um mês de verdades).

    Tô muito P da vida!

    Pollyanna

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  19. Euler, acho que precisamos começar com urgência é mesmo uma campanha pela federalização da carreira do magistério.Talvez aí poderemos negociar com pessoas mais dignas e menos mentirosas. O que não podemos mais é ficar nas mãos deste ditador de meia pacata.Nosso sofrimento já não pode ser medido por uma troupe de 5ª categoria como esta que está nos governando.Precisamos de agir.Mas agir nas esferas federais.Abraços. Clarice

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  20. Bom dia a todos os amigos do NDG/NDE.

    Amigo Marechal Euler, você é nosso legítimo representante e legítimo porta-voz, pois sempre diz tudo que gostaríamos de dizer, e, com uma arte peculiar. A arte de escrever é atributo de poucos, pois explanar a realidade com essa genialidade é realmente muito particular.

    Quando digo que não somos políticos, mas politizados, quero justamente dizer que não somos políticos no sentido pejorativo, ou menor, como muito bem expressa você. Não somos seres apolíticos, pois só o fato de omitirmos, se for o caso, já terá sido uma política adotada.

    Entretanto, no sentido a que eles nos atribuem, nossa luta é apolítica, ou apartidária, uma vez que a maioria de nossa categoria não é filiada a nenhum partido, o que, diga-se de passagem, não desqualifica ninguém, ao contrário mostra seu engajamento, suas ideologias.

    VAMOS SIM, CRIAR NOSSO PARTIDO POLÍTICO. AGORA SEREMOS PARTIDÁRIOS DO PARTIDO DOS EDUCADORES BRASILEIROS - PEB E VAMOS LANÇAR NOSSOS CANDIDATOS.

    AGORA SEREMOS PARTIDÁRIOS E NOSSA LUTA ASSUMIRÁ SIM CARÁTER POLÍTICO, NO SENTIDO PLENO DA PALAVRA, MAS COM RESTRIÇÕES À CORRUPÇÃO E A TUDO DE NEGATIVO QUE NOS REMETE OS PARTIDOS POLÍTICOS.

    Abraços a todos.

    Izabel/Geografia

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  21. kkkkkkkkkkkk, Se a tal pesquisa propagada pelo RESSENTIDO EX-SECRETÁRIO AJDUNTO, JOÃO FILOCRE, atingiesse somente os professores, o governo estava deitando e rolando, mas como a PESQUISA atinge o coração da politica educacional mineira, o governo demonstra está indignado com esses dados apresentdos pelo prof. FILOCRE, até por que no momento ele só quer arrebentar com os professores, mas esta pesquisa é um tiro que saiu pela culatra! Aqui se faz, aqui se paga!

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  22. Professor Euler,
    E demais colegas...,
    É tempo de chegarem as avaliações do PAAE como acontece em todos os anos, no mês de novembro. Com relação à prova de Língua Inglesa há muitos problemas, pois a maioria dos alunos teve, no máximo quatro anos de ensino desta matéria. Muitos alunos do PAV não tiveram nenhum ano de ensino em Língua Estrangeira, devido à especificidade do projeto. Eles não precisam, em muitos casos, fazerem as atividades, nem serem assíduos e terem boa disciplina para serem aprovados. No entanto, o nível de inglês exigido é para alunos que tiveram oito anos de estudo como nas outras disciplinas. Já falei com as inspetoras sobre isso nas reuniões, mas é sempre em vão. Eu não tenho problemas para fazer a minha avaliação, embora eu não concorde com ela. Estou decidido e, conclamo a todos a marcar apenas uma mesma alternativa em todas as questões em forma de protesto. Na minha escola cada professor lança a sua prova para gerar o gabarito. Acho que é assim em todo lugar. Aliás, será que este o governo não mandará o PAAE este ano?
    Professor Herbet
    Cristália - MG

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  23. HOJE NÃO COMPARECI Á FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA PODIA TER IDO PARA "REPOR" ALGUM DIA DA GREVE MAS, "NÃO" FUI! PREFERI FICAR EM CASA TIRANDO UMA MANHÃ DE CONSAGRAÇÃO Á DEUS EM FAVOR DESSE "GOVERNO TIRANO" POIS GANHEI MAIS FAZENDO ASSIM GANHEI CERTEZA QUE MEU DEUS ESTÁ EM SILÊNCIO PORQUE ESTÁ AGINDO POR MIM E POR TODOS VOCÊS! COMO DIZ NO SALMOS 118:7 "O SENHOR É POR MIM ENTRE OS QUE ME AJUDAM" DEUS É FIEL GENTE! ESTÁ COM VOCÊS COMO COMIGO! TENHO CERTEZA QUE DENTRE ESTES PROFESSORES QUE POSTAM AQUI HÁ ADORADORES FIÉIS COMO EU QUE AGRADAM Á DEUS COM VERDADEIROS SACRIFÍCIOS! E LEIAM EM:Isaías 59:1 “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”.

    "O OUVIDO DE DEUS NAO ESTÁ AGRAVADO!" DEUS ESTÁ AGINDO EM SILÊNCIO!

    http://www.youtube.com/watch?v=qyw05xxKOuw

    E NESSA MANHÃ DEUS MANDOU UMA PALAVRA EM SALMOS 35: 10 e 11 " TODOS OS MEU OSSOS DIRÃO:SENHOR QUEM É COMO TU, QUE LIVRAS O FRACO DAQUELE QUE É MAIS FORTE QUE ELE? SIM, O POBRE NECESSITADO, DAQUELE QUE O ROUBA
    DAQUELE QUE O ROUBA
    DAQUELE QUE O ROUBA
    DAQUELE QUE O ROUBA
    DAQUELE QUE O ROUBA
    DAQUELE QUE O ROUBA.
    LEVANTAM-SE TESTEMUNHAS MALICIOSAS;
    INTERROGAM ME( ENTENDAM TBÉM COMO INTERROGAM-NOS) SOBRE COISA QUE IGNORO.( que ignoramos)
    TORNAM-ME O MAL PELO BEM CAUSANDO-ME LUTO NA ALMA( essas propagandas pagas ALTAMENTE, EXPLORADAMENTE PAGAS usando nossos recursos.

    "Ó SENHOR ATÉ QUANDO CONTEMPLARÁS ISTO? LIVRA-ME DAS SUAS VIOLÊNCIAS;SALVA A MINHA VIDA DOS LEÕES!ENTÃO TE DAREI GRAÇAS NA GRANDE ASSEMBLÉIA;ENTRE MUITÍSSIMO POVO TE LOUVAREI!" SALMOS 35:17 e 18

    "SALVA NOSSA VIDA DOS LEÕES!"
    "SALVA NOSSA VIDA DOS LEÕES!"
    "SALVA NOSSA VIDA DOS LEÕES!"

    AMADOS:

    "DEUS TOCA NA FERIDA MAS PASSA REMÉDIO! VAMOS CONFIAR!"

    A CANTORA LAURIETE FOI MUITO UNGIDA AO CANTAR ESSE HINO EM HOMENAGEM AO NOSSO BRASIL:
    http://www.youtube.com/watch?v=LsUkFRp5zvI


    "Á VITÓRIA BRAVOS LUTADORES!"DEUS AMA VOCÊS E PAGOU UM ALTO PREÇO POR VOCÊS E POR MIM NA CRUZ!ACEITEM O AMOR QUE ELE OFERECE A VOCÊS "É DE GRAÇA" E NÃO NOS CUSTA O PREÇO QUE O GOVERNO TEM PAGO PARA NOS DERROTAR!MAS ELE É MISERICORDIOSO COMO SEMPRE FOI E ESTÁ VINDO PARA NOS SOCORRER E FAZER SUCUMBIR AOS NOSSOS PERSEGUIDORES!

    NDG DE CARTEIRINHA DE G.V

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  24. Em relação às análises feitas pelo ex- secretário adjunto do estado de Minas Gerais, percebo que nós professores fomos usados como cobaias para fins escusos. A própria recusa em enviar os gabaritos era proposital no sentido de culpabilizar todas as ações dos professores, não se levando em consideração a habilitação, há alguns casos em que determinados professores podem ter feito a correção à lápis, e, mesmo que assim não o fizesse muitos não fizeram o devido acompanhamento de encaminhamento das provas ao seu destino para que não ocorressem adulterações. Devemos perceber que dentro das próprias escolas existem os cabos eleitorais do PSDB e que trabalham com discursos enviesados e sutis.

    Creio, que seja difícil para o professor fazer todos os acompanhamentos necessários, pois, quase não tem tempo para se prender em minúcias, mas urge tomadas de atitudes dentro da esfera de representação dos trabalhadores em educação para resguardá-lo de quaisquer danos e possibilitá-lo mais tempo, para a atividade profissional como educador nas várias modalidades de ensino. O fator tempo é de fundamental importância, pois possibilita ao professor o seu lazer e também o devido tempo de análise de estratégias, a educação tem que ser pensada como um todo e não compartimentada e desconexada de vários outros fatores interligados a ela. A qualidade total só vem causando prejuízos na educação e colocando o professor como um objeto descartável e manipulável. Falar que a máquina irá substituir o professor é abrir as comportas para uma ideologia que pensará a educação e a sociedade ao seu bel prazer, ou seja, o prazer de poucos. E, é, praticamente isto que está sendo inculcado na juventude presente, levando-a às amarras dos grilhões, principalmente em suas consciências para que assim não incomodem os senhores do poder e sejam os servos adestrados que nos remete a um mundo feudal.

    Abçs a todos.

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  25. SE NÓS PROFESSORES HABILITADOS ESTAMOS SENDO AVALIADOS DESSA MANEIRA ESCRUPULENTA PELO GOVERNO , IMAGINE ESSES QUE ELE COLOCOU NAS ESCOLAS SEM NEMHUMA HABILITAÇÃO ,SÓ PARA TER O PRAZER DE DESVALORIZAR OS PROFESSORES , NO ENTANTO ESSA DESVALORIZAÇÃO SOBRESSAI NO PRÓPRIO ESTADO FALIDO DE CONHECIMENTO .VEJA A REPORTAGEM DELE NA TV , DIZENDO QUE DISCONHECE O PISO DO MEC , ELE FINGE DE BOBO OU ELE REALMENTE NÃO É UM CONHECEDOR DA REALIDADE DOS FATOS. ATÉ NOSSOS ALUNOS ,PAIS DE ALUNOS , COMERCIANTES FICARAM INDIGNADOS COM O QUE FOI DITO NA TV. ESTAM PERGUNTANDO PORQUE NÃO PAGA O NOSSO SALÁRIO OA INVÉS TE FICAR GASTANDO COM PROPAGANDA ENGANOSA . ELES JÁ SABEM QUE TEMOS UM ACORDO ASSINADO PELO GOVERNO DE APLICAR NOSSO PISO E ESTAM ESPERANDO ISSO ACONTECER. PAGA LOGO SENHOR GOVERNADOR,DEIXA DE ENROLAÇÃO.DISSE OS ALUNOS.

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  26. Esse governador não pode mais colocar a palavra Professor na frente de seu nome quando for citado em alguma reportagem, ele é inimigo público numero um dos professores. #anastasiaforalei vamos lotar o twitter com essa tag

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  27. SIND-UTE!!! Mostre a eles que é mentiroso!
    Não existe direito de defesa nesses casos não?
    Pelo amor de Deus! Vou ficar maluca de tanta raiva!!!!!!!!!!!!!!

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  28. O desgoverno solta essa notícias para tirar a nossa atenção do foco principal! Piso Salarial Nacional! Vamos ficar vigilantes!

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  29. E-mail enviado ao Senador Cristóvam Buarque, ontem 13/11/11.


    Inacreditável mas é verdade.

    AÇÃO INESCRUPULOSA DO GOVERNO MINEIRO.

    Governo de Minas Gerais, REPASSA dados a jornais com a intensão de DESQUALIFICAR os professores.

    Vejam matéria veiculada hoje 13/11/11, na “Folha.com” (SP) e que será veiculada no jornal “O TEMPO” (MG), amanhã 14/11/11.

    “Professores de MG erram 1/3 das questões que aplicam aos alunos”

    LUIZA BANDEIRA
    DE SÃO PAULO 13/11/11

    “Os professores de física da rede estadual de Minas Gerais erraram, no ano passado, 28% das questões de um teste que aplicaram a seus
    próprios alunos. Em português e geografia, o percentual de erros chegou a 26%.
    Os dados, da Secretaria de Educação de Minas Gerais, foram apresentados na segunda-feira (7) pelo pesquisador João Filocre, coordenador do grupo de pesquisa em avaliação educacional da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e ex-secretário adjunto de Educação de Minas. Ele participou de um seminário internacional sobre
    formação de professores, em São Paulo.
    A avaliação é feita a partir de um teste aplicado a alunos do ensino médio em todo o Estado, duas vezes por ano.
    Como os professores não recebem os gabaritos, precisam fazer a prova para corrigir os
    exercícios dos alunos. É essa correção que é avaliada pelo governo. Os dados se referem ao primeiro exame de 2010.
    O conteúdo é selecionado pelo próprio professor, com base naquilo que ele pretende ensinar ao longo do ano.
    "O professor usa isso para saber como vão seus alunos, e indiretamente a gente fica sabendo como é que eles estão", disse o pesquisador.
    Segundo ele, a avaliação é feita por assuntos, o que permite saber exatamente quais são os conteúdos em que os docentes têm mais dificuldade e tornar os cursos de capacitação de professores mais objetivos. Além disso, os exercícios que os professores fazem são
    corrigidos com explicações sobre o conteúdo.
    Filocre também mostrou que, em uma pesquisa feita há sete anos, mas divulgada somente neste ano, os professores não sabiam conteúdos
    básicos.
    Entre os docentes de história, mais de 70% disseram que era impossível um corpo permanecer em movimento sem que houvesse uma força atuando
    sobre ele, cerca de 40% disseram que é possível curar síndrome de Down com atendimento psicológico e pedagógico adequado e mais de 50%
    disseram que é possível aumentar a quantidade total de energia no universo.
    A rede estadual de Minas Gerais tinha, no ano passado, 157 mil professores, quase todos com curso superior. Para Filocre, os dados
    mostram que a preocupação não deve ser somente com
    a graduação e titulação de professores, mas com a qualificação. "Não basta ter um título, porque eles têm e não sabem as coisas."

    Observem no texto que esta pesquisa é feita a sete anos e só agora, neste momento de reivindicações dos professores é que
    divulgam a mesma.

    Se os professores não estão preparados, o Governo do Estado de Minas
    Gerais, deveria estar preocupado em melhorar o nível da Educação e não
    em DESTRUÍ-LA de vez.

    Estamos lutando contra um Estado gigantesco e um DITADOR maquiador e maquiavélico.
    A imprensa está comprada com as gordas verbas publicitárias.

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  30. Dizem que a peste não tem pretensão política. Então porque se candidatou ao governo do estado?
    Demônio vc nunca mais será eleito. Nem prá síndico de prédio. O Brasil inteiro vai saber a bisca que é;

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  31. Olá, turma da luta!

    Acabei de postar no portal do jornal O Tempo seguinte comentário a respeito das tais avaliações feitas aos professores:


    Essa pesquisa do sr. Filocre neste momento é absolutamente inoportuna e oportunista, dado ao momento de grande tragédia que os educadores mineiros atravessam, sem piso salarial, sem salário, sem respeito por parte do governo. Quando esteve no governo, o sr. Filocre gostava de comemorar os supostos bons resultados da Educação, que obviamente, se existiram de fato, foram alcançados graças à boa atuação dos professores. Agora, fora do governo, ele quer explorar um material que até mesmo a atual secretária reconhece se tratar de algo interno. Ora, como é que o estado submete os seus profissionais a uma avaliação sem que eles sejam avisados previamente que estão sendo avaliados, até mesmo para que possam se defender ou questionar esta forma de avaliação? Além disso, estes percentuais lançados ao vento, de forma generalizada, são sempre enganosos. Dizer, por exemplo, que os professores erraram quase 30% das questões aplicadas aos alunos é algo de grande irresponsabilidade. Quem são esses professores? Por acaso ele explicou que na rede do estado existem profissionais não habilitados para lecionar, que assumem vagas por falta de professores, dado aos baixos salários praticados? Ele explicou também que não há uma política séria de formação continuada no estado? Agora, quando está fora do governo, vem atacar aos educadores, quando deveria ter realizado uma política de formação enquanto esteve, por longos anos, no governo. Não me parece uma boa conduta. Mas, nós, educadores de Minas, já estamos acostumados a essas práticas, sempre voltadas para culpar os professores pelos erros que os próprios governos cometem ao não investirem adequadamente na Educação e na valorização dos profissionais. O melhor (ou pior) exemplo disso é o que vem acontecendo agora, em Minas, quando o governo não cumpre a Lei do Piso - lei federal -, tenta destruir a carreira dos educadores e ainda por cima ataca os trabalhadores pela mídia, tentando transferir para os professores as responsabilidades que competem ao governo. Que ele pague o piso e deixe de conversa. E que sr. Filocre assuma a sua responsabilidade, seja por omissão, quando esteve no governo, ou por cumplicidade com este, por tudo de ruim que os educadores e os alunos passam neste momento. E quanto a esse palpiteiro subserviente dos governos, que se diz representante dos pais - sem nunca ter visitado as escolas de Minas - não merece ser levado a sério. É uma figura que só aparece durante as nossas greves, para agir contra os educadores e em favor dos governos. Oh, Minas! Precisamos mudar muita coisa neste estado e neste país!


    ***

    O link da referida matéria é:

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=187867,OTE

    Um forte abraço e força na luta!

    Euler

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  32. turma do combate, boa tarde!
    Fiz greve de 112 dias. Estou ouvindo direto hoje na rádio antena 1, propagandas do governo, tentando desmoralizar o sindute, juntamente com toda a categoria da educação.Sinceramente, não acredito que o governo está disposto a negociar o Piso salarial. A proposta que tenho agora, é retomarmos a greve, até que o governo atenda nossas reivindicações. Todas as ações do governo, já passaram dos limites. Pensem nisso.
    Abç

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  33. O governo pavorô com o boicote do Simave.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Então pessoal, vamos boicotar o Simave!!!

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  34. Ou greve ou desmoralização total! Não tem mais o que discutir!!!!

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  35. Essa publicação idiota do sr Filocre ex tudo ,só temos a agradecer mais uma vez esta provado que a educação em Minas é um coas baixooooos salários escola que trabalho professores recem ou ainda estudantes,formados em uma matéria dando aula do que aparece com AVAL DE SRE porque quem é habilitado,pós e mestre não dão aulas por mixaria O QUE QUER SEU GOVERNADOR AI ESTA A REALIDADE DO DESGOVERNO DO INTERESSE DO RESPEITO AO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO mais uma vez o senhor deveria provar ao povo que te elegeu QUE TEM QUE APLICAR NA EDUCAÇÃO E NÃO CRIAR LEIS E MAIS LEIS ESDRUXULAS, RIDÍCULAS SE CONTINUAR ATIRANDO NO SEU PRÓPRIO PÉ VERÁ QUE OS PAIS NÃO SÃO BOBOS MINAS TEM MUITA GENTE NA EDUCAÇÃO E FORA DE SUA ÁREA OS PAIS E ALUNOS TEM O DIREITO DE TER PROFESSORES COMPETENTES ... A CULPA É SUA GOVERNADOR E SUAS LEIS

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  36. Se os professores não estão preparados, o Governo do Estado de Minas Gerais, deveria estar preocupado em melhorar o nível da Educação e não
    em DESTRUÍ-LA de vez.

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  37. OUT DOORs JÁ.

    Para facilitarem a nossa comunicação com a sociedade.

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  38. É preciso que terminantemente coloquemos na mesa de negociação da comissão tripartite o seguinte:
    1) só aceitamos o piso nacional salarial, mesmo que seja proporcional;
    2) que não aceitamos a redução dos percentuais no nosso plano de carreira;
    3) que além do piso para janeiro/12 deve incidir os 16,67% ref. ao custo-aluno;
    4) pagamento do confisco aplicado aos 153 mil que optaram pelo VB, mesmo que esse valor seja dividido para o próximo ano, pois, dessa forma evitaríamos outra ação na justiça;
    5) Caso não sejamos atendidos haverá outra greve a partir de fevereiro, início do ano letivo e ponto final.

    >> outra greve???>> kkkk vc vai fazer sozinho??? pq eu tô fora!!!

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  39. Amigo Euler, Bia e demais colegas da categoria.Parece que nós não estamos percebendo que as propagandas do governo,não possuem argumentação nenhuma.Não enganam ninguém|Que assessória ruim esse sujeito tem.Alguns falam de direito de resposta doSIND-UTE,não é notícia,é propaganda enganosa.Cabe sim um processo.Ele só quer um brecha para burlar a Lei Federal.Com esperança e fé. Professora Luciana

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  40. Não quero ser mal educada, indelicada ou grosseira, mas eu vou fazer uma pergunta: Será que esse povo do SIND UTE tem sangue de barata??? Ah, se fosse comigo que tenho sangue quente e estopim curto!
    Vá lá, Sind, dê uma resposta à "coisa"!!!
    Ai, que raiva, gente!!!

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  41. Amigo Euler, Beatriz e demais companheiros da categoria. O governo faz propaganda enganosa,cabe processo não direito de resposta,pois não é notícia.Não tem nenhuma argumentação para que alguém acredite. Abraços,Professora Luciana

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  42. PROPAGANDA NA TV TEM EFEITO CONTRÁRIO.

    Tiramos o BICHO da toca.

    Agora vamos cansá-lo.

    Fazê-lo andar em círculos.

    Para frente e para traz.

    Não adianta ficar nervoso.

    Em 2012 poderemos fazer outra greve.

    A sociedade começa a ENXERGAR a verdadeira face deste governo nazista e mentiroso.

    Vamos provocá-lo e induzi-lo a novos erros estratégicos.

    A nós cabe a serenidade, ELES é quem estão na berlinda.

    FOMOS INJUSTIÇADOS.

    Vamos enviar E-mails para os senadores, para a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, para os Deputados Federais, para a CNBB, para a OAB, para outros órgãos de imprensa, imprensa estrangeira, PARA O BANCO MUNDIAL, etc...contando a verdade dos fatos.

    Estamos sendo INJUSTIÇADOS pelo governo de MINAS GERAIS.

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  43. Sou professor a favor da decência contra o despudor, a favor da liberdade contra o autoritarismo, a autoridade contra a licenciosidade, da democracia contra ditadura de direita ou de esquerda. Sou professor a favor da luta constante contra qualquer forma de discriminação, contra a dominação econômica dos indivíduos ou das classes sociais. Sou professor contra a ordem capitalista vigente que inventou esta aberração: a miséria na fartura. Sou professor a favor da esperança que me ensina apesar de tudo. Sou professor contra o desengano que me consome e imobiliza. Sou professor a favor da boniteza de minha própria prática, boniteza que dela some se não cuido de saber que devo ensinar, se não brigo por este saber, se não luto pelas condições materiais necessárias sem as quais meu corpo, descuidado, corre o risco de se amofinar e de já não ser o testemunho que deve ser de lutador pertinaz, que cansa mas não desiste".

    Paulo Freire

    "Vamos lutar para sermos bons cidadãos e conseguir o governo certo, as pessoas certas nos lugares certos." Helena Greco

    Nossa luta continua!!!

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  44. Dinheiro nunca é bom. Ou é ótimo ou é maravilhoso.
    Dinheiro não traz felicidade. Seja feliz e deposite o dinheiro em minha conta.
    Ô, seu Governador, pague logo esse dinheirinho pra nós. Estamos carecendo.

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  45. Vamos boicotar o Simave.Vamos pedir aos nossos alunos que marquem todas as opções,e pedir a eles que fiquem do nosso lado ,que eles(alunos) não terão nada a perder se unindo a nós, só terão a ganhar.

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  46. SÃO JOÃO DEL REI - O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho (PP), negou que o Estado esteja passando por problemas financeiros e justificou a ausência de repasses aos municípios à dificuldade de algumas prefeituras em se organizar para receber as verbas. Pinto Coelho recebeu, neste domingo (13), a medalha ‘Liberdade e Cidadania’, criada em homenagem ao mártir Tiradentes, durante solenidade realizada na Fazenda do Pombal, em São João del-Rei (Região Central).

    “A dificuldade financeira é fruto da crise internacional que leva os governos a adotar medidas cautelosas. Os compromissos por nós assumidos são regiamente cumpridos. Apresentei um balanço durante uma reunião da Associação Mineira de Municípios há quatro meses mostrando que os convênios estão sendo pagos, alguns integralmente. Mas outros não dependem da boa vontade só do Estado, mas também dos municípios”, declarou Pinto Coelho.

    Pare de falar inverdades Governador em exercício Pinto Coelho e mande nos pagar o prêmio de produtividade que está atrasado a mais de dois meses.

    Mande também as secretárias pararem de falar mentiras e CUMPRIR A LEI E NOS PAGAR O PISO DENTRO DA CARREIRA EXISTENTE.

    Governo sério honra os acordos assinados.

    Muito obrigado.

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  47. Pessoal da luta!

    Há três trabalhos de pesquisa e levantamento que precisamos fazer, e por isso socializo este desafio.

    Um deles: o levantamento dos e-mails das autoridades estaduais e federais, além de outras entidades.

    Precisamos dos seguintes e-mails, para formamos uma grande lista:

    - deputados estaduais (esta já foi publicada aqui), deputados federais, senadores, ministros do STF, procurador geral da justiça de Minas, procurador geral da república, desembargadores de Minas, diretores do TCE, TCU, AGU, OAB, ABI, OIT, UNESCO, OEA, ONU, secretaria Nacional de Direitos Humanos, todos os grandes (em negócios, não em jornalismo) jornais, rádios, revistas e TVs de Minas e do Brasil, além dos blogs progressistas, ou de esquerda, ou independentes de Minas e do Brasil, etc.

    Com isso faríamos uma grande lista que ficaria disponibilizada aqui, para que todos e todas pudessem enviar e-mails em apoio às nossas campanhas.

    Uma segunda lista seria formada com os nossos contatos do NDG. Por isso peço a todos os combatentes do NDG que organizem listas de pessoas da comunidade escolar, de cada escola - educadores, alunos e pais de alunos, apoiadores - para que possamos enviar nossas informações diretamente para estas pessoas. Esta lista não ficaria disponibilizada aqui no blog, mas seria repassada para os combatentes do NDG de todo o estado. Imaginem se conseguirmos formar uma lista com 100 mil pessoas? E se pedíssemos para que cada um repassasse os nossos informes para pelo menos mais 10 pessoas? Logo, alcançaríamos um milhão de pessoas rapidamente, espalhadas por todo o estado, o que seguramente daria para contrapor aos ataques midiáticos do governo, além de podermos pressionar os deputados mais diretamente.

    E aqui entro com o terceiro grande trabalho de pesquisa para quem tiver tempo, paciência e disponibilidade. Seria interessante fazer um levantamento detalhado no site do TJ Eleitorial (ou STE) para sabermos em quais cidades cada um dos deputados de Minas recebeu suas maiores votações. Através deste mapeamento seria possível organizar uma pressão direta junto às bases destes deputados, envolvendo os pais de alunos, os estudantes e as lideranças políticas destas cidades. Através disso seria possível uma pressão direta sobre os deputados, que votarão em breve o projeto do governo.

    Então, o que acham? Vamos fazer esses levantamentos?

    Qualquer coisa, entrem em contato: euler.conrado@gmail.com

    Um forte abraço,

    Euler

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  48. Tdos alunos marcando A...

    Simave??que isso..rsrrsrsrsr

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  49. saláriooooooooooo já..

    Greve

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  50. Oi, Euler; olá, companheiros(as) de peleja. Tbém deixei meu comentário no jornal O Tempo,e quero partilhá-lo com vocês.
    "Em qualquer concurso é possível haver questionamentos sobre uma ou outra questão, e não é raro a anulação de alguma em decorrência de problemas na estruturação e/ou organização da mesma. Nessas avaliações do governo de Minas (sempre no início e no fim do 1º ano do ensino médio) isso não é possível; e olha que já nos deparamos com questões - de literatura, por exemplo, que é minha área, as quais nem com pesquisa conseguimos responder...lembro-me de uma sobre algum acontecimento histórico que, de acordo com a questão, era tratado no poema transcrito ali. Não sabíamos do que se tratava, em nenhum dos livros que possuíamos - inclusive na biblioteca - falava-se sobre o assunto; e os professores de história da escola - alguns muito bons, a quem respeito muito - tbém nunca tinham ouvido falar sobre o acontecimento... Questionar como? Deixar em branco, como os alunos são orientados a fazer nessa situação, uma vez que se trata de uma avaliação diagnóstica? Não tínhamos essa alternativa. Cada um responder como lhe convinha? Impossível, tinha de haver um consenso, devia ser enviado um gabarito único ... "Jogar no bicho", ué! Fazer o quê, se a SEE só liberava o gabarito "oficial" de cada disciplina depois de a escola ter enviado todos ... E adiantava discordar, questionar? Nada! Às vezes algum professor até ficava chateado pq o coletivo da área errava uma questão que ele acertaria individualmente (a maioria vencia, qdo havia discordância na escolha da resposta certa). E isso tudo na época do próprio Filocre... O que se fez para melhorar a situação - dos alunos e nossa? Pelo contrário, exigências, metas, reuniões de módulo II - fora do nosso horário de trabalho, conselhos de classe - fora do nosso horário de trabalho etc.
    Estudamos e pesquisamos, sim; tentamos melhorar as aulas, sim, entre uma escola e outra, entre um turno e outro. PAGUE O PISO, GOVERNADOR, RESPEITE NOSSO PLANO DE CARREIRA, deixe-nos trabalhar com dignidade!"

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  51. Caro Euler!
    Por que será que o Sr. Filocre está agora trabalhando para a UFJF (CAED/SIMAVE)?
    Acho que existiu durante a sua gestão na SEE algumas negociatas que em muito favoreceram este sistema de avaliação.
    Saiu direto da SEE para o CAED (UFJF).
    É muito suspeita esta ligação.
    Não devemos dar a menor credibilidade em uma avaliação deste tipo.
    Se existe alguem responsável por esta divulgação do Sr Filocre é o próprio CAED da UFJF que não tinha autorização para divulgar tal pesquisa da forma como fez.
    Um abraço.

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  52. Gente,

    Bem lá no início dessa novela, eu ouvi dizer que o Filocre estava a nosso favor. Virou a casaca por quê? Para que remexer no passado, jogar m... no ventilador?
    Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece, já dizia minha bisa.
    Credo!
    Um bom banho de sal grosso nos fará muito bem. Do pescoço para baixo.
    O jeito é rir!!!

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  53. Oswaldo Jose Ribeiro
    QUEM NÃO INVESTE EM EDUCAÇÃO, COLHE CRIMINALIDADE...

    Fatos
    De: Oswaldo Jose Ribeiro
    Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar · há 18 minutos
    Viviane Costa Lopes e Angela Santeiro curtiram isso.

    Angela Santeiro Concordo em número, gênero e grau amigo!!!!!!!!!!!!!!
    há 10 minutos · Curtir (desfazer) · 1
    Oswaldo Jose Ribeiro Boa tarde Angela, chega de sacanagem desse governo estadual e federal, estão humilhando os mestres, nossos queridos mestres, a base de tudo na vida de todos, abços.
    há 2 minutos · Curtir
    Euler minha parte eu faço, divulgo no facebook, só faltou aí a foto do cabeçario do seu comentario, mas esta lá no face, Comandante o sindicato não vai dar uma resposta a esta propaganda enganosa do governo?

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  54. O Filocre do nosso lado??? kkkkk
    De onde você tirou essa pérola???

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  55. Vamos organizar essa lista de e-mails e distribuir para todos os professores e alunos:

    Secretaria dos Direitos Humanos:
    direitoshumanos@sdh.gov.br

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  56. Boicotar o SIMAVE, é sujo que este Governo quer jogar, então engula o próprio veneno. Vamos orientar nossos alunos a marcarem todas as questões, é esperando esse resultado que o governo quer pedir dinheiro a BID para gastar em outras áreas. BOOOOIIIICCCOOOTTTTEEEE No SIMAVE>

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  57. Para falar com os Deputados Federais o site é: www.camara.gov.br Escolhe o deputado e envia o e-mail no fale conosco.

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  58. Companheiros de luta, precisamos nos acalmar, o governo quer nos dividir e que esqueçamos o nossos piso. Não importa o que diz Bertocre, Pinocre, Fulocre... se eles dizem que nossos alunos não estão em boas mãos quem estará? O Brasil está cheio de profissionais preparados e despreparados, isso é o resultado da irresponsabilidade dos governantes com a educação. Comecemes então a avaliar os políticos, médicos, engenheiros,policiais,ministérios, promotorias... e logo perceberemos em que mãos estamos. O governo Federal, Estadual, Municipal está preocupado com isso? Porque agora jogar tudo nas costas dos educadores.A mudança tem que começar lá de cima.
    Ô JOGA FORA NO LIXO, JOGA FORA NO LIIIIIIIIIIIXO.

    E Boicote ao SIMAVE...

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  59. Euler,

    Se a avaliação feita tem algum valor, no sentido de medir o grau de conhecimento dos educadores mineiros, tá danado! Este gestores do Estado de Minas são realmente muito incompetentes. Afinal, são as Superintendências Regionais que avaliam quem pode lecionar, concedendo-lhes o famoso CAT.

    Um grande número de docentes são concursados. Quem elaborou o Concurso? Quem é o responsável? Quem permitiu que tanta gente "incompetente" entrasse para o Quadro do Magistério Mineiro? É sempre o governo.

    Portanto, seja pelo bem ou pelo mal, o governo precisa calar a boca, mostrar-se mais ético, e cumprir, no mínimo, o que foi acordado com o fim da greve. Fora disso é tudo falácia!

    Colegas, o governo está desmoralizado. E olha que temos feito o trabalho sozinhos; sem mídia, sem MP, sem Judiciário e sem Legislativo. Nossa força é muito grande. Somos, numericamente, o maior contingente de servidores públicos do Estado. Com ações estratégicas, articuladas nos ambientes escolares (não esquecendo de cada um dos setores da escola), faremos realmente o "chão de Minas tremer"! E não serão necessários 112 dias de greve. Nossa luta não se torna mais forte pelo número de dias de enfrentamento. Pelo contrário: ela tem que ser menor, poucos dias, para não dar tempo ao ditador de tomar medidas inconstitucionais, à revelia de tudo o que é legal e sagrado.

    Vamos continuar incomodando... e muito! À colega que disse que "greve nunca mais", pois eu digo: estou cuidando da minha saúde e do meu bolso - evitando gastar com o desnecessário - e contem comigo. Pela Educação e por nossa carreira, lutarei até o fim.

    Um abraço a todos.

    Joaquim - Sete Lagoas

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  60. E se o governo apresentar uma nova carreira, o que vamos fazer?

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  61. O POVO É REFLEXO DO GOVERNO SE NÃO ESTAMOS BEM (SALÁRIO DE MISÉRIA) A CULPA É DO GOVERNO NÃO INVESTE NO SEU PROFISSIONAL,NAS ESCOLAS,NA EDUCAÇÃO,ESTAMOS BEM DEMAIS POR 390,00 OU 550,00 ERRAMOS SÓ 26 OU 28% ISSO QUER DIZER ACERTAMOS 74 OU 72% TA ACIMA DA PROPORCIONALIDADE DO QUE O GOVERNO MERECE, BOICOTE AO SIMAVE MARQUE TODAS AS QUESTÕES,ENTÃO TERÁ UMA EDUCAÇÃO DE ACORDO COM O senhor anastasia não acham....ih....quero vê sua cara!!!!

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  62. 3º ou 4º dia que esta matéria é publicada neste diário, com qual objetivo, o mesmo da mulher da saia preta, difamar os mestres perante opinão publica, resposta neles sindicato.

    Professores erram 28% de questões aplicadas a alunos
    Governo contesta informações e diz que dados são para utilização interna
    Publicado no Jornal OTEMPO em 14/11/2011Avalie esta notícia »

    CLÁUDIA GIÚZA
    Especial para O TEMPO
    NotíciaComentários(108) CompartilheMais notícias
    AA0
    FOTO: LÉO FONTES - 21.6.2009

    Desafio. Alunos fazem o mesmo exame duas vezes ao ano; Estado não reconhece dados da pesquisa
    Uma pesquisa do ex-secretário-adjunto de Educação de Minas, João Filocre, mostrou que professores da rede pública de ensino do Estado erraram quase 30% das questões aplicadas no ano passado a alunos em um teste de avaliação de desempenho do ensino médio realizado duas vezes ao ano. Os professores de física erraram 28%. Em português e geografia, o percentual chegou a 26%.

    O estudo foi divulgado pelo coordenador do grupo de pesquisa em avaliação educacional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ex-secretário João Filocre durante um seminário internacional sobre formação de professores, em São Paulo.

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  63. Teoria e Debate
    –, uma das funções descritas para a imprensa na chamada “teoria libertária” era exercer o papel de “sentinela” da liberdade.


    Em outro livro, também clássico, que teve uma pouco conhecida tradução brasileira (Os Meios de Comunicação e a Sociedade Moderna, Edições GRD, 1966), Peterson, Jensen e Rivers assim descrevem a função:

    Os libertários geralmente consideravam o governo como o inimigo mais temível e tradicional da liberdade; e, mesmo nas sociedades democráticas, os que exercem funções governamentais poderiam usar caprichosa e perigosamente o poder. Portanto, os libertários atribuíam à imprensa a tarefa de inspecionar constantemente o governo, de fazer o papel da sentinela, chamando a atenção do público sempre que as liberdades pessoais estivessem perigando (p. 151-152).

    Nos Estados Unidos, a teoria libertária foi substituída pela teoria da responsabilidade social, mas o papel de fiscalização sobre o governo permaneceu, lá e cá, geralmente aceito como uma das funções fundamentais da imprensa nas democracias liberais representativas.

    Jornalismo investigativo

    O chamado “jornalismo investigativo”, que surge simultaneamente ao “ethos” profissional que atribui aos jornalistas a “missão” de fiscalizar os governos e denunciar publicamente seus desvios, deriva do papel de “sentinela” e é por ele justificado. A revelação de segredos ocultos do poder público passou a ser vista como uma forma de exercer a missão de guardião do interesse público e a publicação de escândalos tornou-se uma prática que reforça e realimenta a imagem que os jornalistas construíram de si mesmos.

    Com o tempo, a mídia passou a disputar diretamente a legitimidade da representação do interesse público, tanto em relação ao papel da Justiça – investigar, denunciar, julgar e condenar – como em relação à política institucionalizada de expressão da “opinião pública” pelos políticos profissionais eleitos e com cargo nos executivos e nos parlamentos. Tudo isso acompanhado de uma permanente desqualificação da Política (com P maiúsculo) e dos políticos.

    Na nossa história política há casos bem documentados nos quais a grande mídia reivindica para si esses papéis. O melhor exemplo talvez seja o da chamada “rede da democracia” que antecedeu ao golpe de 1964 e está descrita detalhadamente no livro de Aloysio Castelo de Carvalho, A Rede da Democracia – O Globo, O Jornal e o Jornal do Brasil na Queda do Governo Goulart (1961-64); NitPress/Editora UFF, 2010.

    Mais recentemente, a presidenta da Associação Nacional de Jornais (ANJ) declarou publicamente:

    A liberdade de imprensa é um bem maior que não deve ser limitado. A esse direito geral, o contraponto é sempre a questão da responsabilidade dos meios de comunicação. E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo, de fato, a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo" (“Ações contra tentativa de cercear a imprensa”, O Globo, 19/3/2010, pág. 10).

    Poder paralelo

    Como chamou a atenção o governador Tarso Genro, na abertura de um congresso nacional contra a corrupção, organizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, em outubro passado:

    Criou-se um jornalismo de denúncia, que julga e condena. Usam a corrupção como argumento para dizer que as instituições não funcionam e tentar substituí-las (...) atualmente, os casos mais graves são investigados pela mídia e divulgados dentro das conveniências dos proprietários dos grandes veículos (...) fazem condenações políticas de largas consequências sobre a vida dos atingidos, e tomam para si até o direito de perdão, quando isso se mostra conveniente .

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  64. Minha avó dizia que a melhor maneira e transformar as palavras do inimigo a nosso favor é isso ai! PAGUE O PISO NO PLANO DE CARREIRA APLIQUE 10% NA EDUCAÇÃO E TERÁ UM UM PROFESSOR FELIZ E COM VONTADE DE CRESCER NÃO É ATRAVÉS DE DITADURA QUE SE CONSEGUE ÁS METAS QUE ALMEJA SEJA INTELIGENTE PELO AO MENOS UMA VEZ NA VIDA ANASTAZIA!!

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  65. Uai, anônimo das 16:34, eu ouvi dizer.Não posso não, é?

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  66. Quando temos prazer naquilo que fazemos , não medimos esforço em dar o nosso melhor ! Estamos desmotivados sem estímulos, PAGUE O PISO NO PLANO E terá uma EDUCAÇÃO EXEMPLAR quer apostar quanto povo feliz e seguros PRODUZ EXCELENTES RESULTADOS .

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  67. Vamos lá pessoal, boicote ao Simave e a tudo mais que possa tirar o soninho deste azía, e sua trupe.

    Aqui no Sul de Minas estamos fortalecendo este movimento de boicote, e tivemos gratas surpresas: os próprios alunos, cansados de tamanha covardia do governador, estão dando o maior apoio ao boicote. Eles mesmos estão se movimentando neste sentido.

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  68. professor é esperto ,não perde tempo em ficar resolvendo essas provinhas fubá do Estado.Tá cansado de tanta enrolação.Marca qualquer letra e manda bala.
    Esse babaca do filocre ficou lá oito anos,como um parasita , só servindo de garoto de recado.

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  69. Ainda acho que devemos entrar com ações individuais contra esse governo fdp que a cada dia que passa, nos diflama em publico com essas propagandas pagas....
    FORA ANASTASIA
    FORA DITADOR
    FORA PSDB, JÁ

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  70. No site "transparencia brasil" tem todas as informações dos parlamentares de todo o Brasil em todas as casas legislativas (assembleias, câmaras de vereadores e dos deputados e também dos senadores.

    Lá pode-se encontrar o número de votos de cada parlamentar, em quais cidades foram dados estes votos e ainda a declaração de bens de cada parlamentar.

    Quanto ao endereço eletrônico as páginas principais dos sites das respectivas casas legisladoras mantém estas informações.

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  71. Caros colegas:
    Hoje, trabalhando um texto (sermão) do Pe. Antônio Vieira em que o grande autor analisa a quem cabe apropriadamente o nome "Ladrão", surpreendentemente, os alunos, todos já com título de eleitor, associaram a reflexão do Pe. Antônio Vieira à situação que nós, trbalhadores da educação, estamos vivendo com o governo do estado e seus asseclas.
    Propaganda enganosa às vezes surte efeito contrário.

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  72. que raiva desse governador mentiroso boicote ao simave

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  73. UM BOM GOVERNO ZELA POR SUA NAÇÃO;
    UM BOM GOVERNO ZELA POR SUA EDUCAÇÃO;
    UM BOM GOVERNO ZELA POR SEUS FUNCIONÁRIOS;
    UM BOM GOVERNO GOVERNA;
    UM BOM GOVERNO APLICA NA SAÚDE;
    UM BOM GOVERNO SE GOVERNA;
    UM BOM GOVERNO APLICA NA SEGURANÇA;
    AONDE ESTA O NOSSO GOVERNO QUE DIZ GOVERNADOR?
    CADÊ O NOSSO SALÁRIO? O ACORDO ASSINADO DEVERIA HONRA-LO,GOVERNADOR.
    APLIQUE NA EDUCAÇÃO SENHOR GOVERNADOR PROFESSOR,PARA PODER AVALIAR, COMECE POR VC SE AVALIANDO.

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  74. CIDADE INADIMINISTRÁVEL
    14/11/11, 20:10

    renatinha armou um plano neste final de semana, ela é danadinha...

    ... mandou implantar dados na MAM (mídia de aluguer mineira) para desqualificar os professores,
    ... depois mandou chamar o desqualificado do MARO, aquele mesmo da associação de ocasião para dar entrevistas mentirosas.

    ... é renatinha, parece que o pessoal do blog do Euler já estão conhecendo bem suas artimanhas.
    ... sempre que precisa de mentir desniveladamente, você manda chamar o MARO...
    ... o MARO fica muito feliz quando você o presenteia com caixas de supositórios ROLHEX GG.

    Repórter do blog do Euler, direto da CIDADE INADIMINISTRÁVEL.

    OBS: este lugar fede prá todo lado.

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  75. Euler vc viu essa aula de matemática que nossos companheiros deram ao governador do Ceará? Acho que nosso governador pode participar dessa sala de aula!!!
    AULA DE MATEMÁTICA
    Hoje vou brincar de professor de matemática. Vou passar alguns problemas para vocês resolverem.

    Problema nº1
    Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?
    Resposta: 200 alunos dia.
    Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês?
    Resposta: 4.400 alunos por mês.
    Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?
    R: 160,00 reais diários
    Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?
    R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.

    Problema nº2
    O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
    Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
    (vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...

    Problema nº3
    Um professor de padrão de vida simples,solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis:
    Sindicato: R$12,00reais
    Aluguel: R$350,00reais ( pra não viver confortável)
    Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo)
    Acesso à internet: R$60,00 reais
    Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações)
    Instituto de previdência: R$150,00 reais
    Cesta básica: R$500,00 reais
    Transporte: sem dinheiro
    Roupas: promocionais
    Quanto um professor gasta em um mês?
    Total das despesas: R$1202,00
    Qual o saldo mensal de um professor?
    Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades

    Agora eu te pergunto:
    - Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?
    - Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.
    - Quanto vale o trabalho de um professor??
    - Isso é bom para o aluno???
    - Isso é bom para a educação pública do Brasil??

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  76. Quando a "mulherzinha" da saia preta afirmou que não repusemos um milhão de aulas na greve passada, nos caluniou e nos difamou. Temos como provar através do ponto diário que a greve foi reposta, portanto cabe aí um processo. Temos como provar também através de contracheques, que ficamos sem receber alguns dias referentes à paralisações de 2010,e já fizemos dezenas de reclamações e até agora nada. Estamos nos organizando, procurando bons advogados e entraremos na justiça contra esse tirano, com processo de calúnia e difamação e tb danos morais, já que alguns desavisados estão nos questionando sobre uma irresponsabilidade dessas e nos deixando em situação constrangedora. Façamos todos o mesmo.
    Áurea

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  77. Gente, tem "colegas" (ou não) vindo aqui e colocando uns contra os outros, é isso que o governo e a galera dele quer! E muita gente que trabalha sob o mesmo teto que nós, também.
    Vamos ficar mais atentos e mais unidos, não estou aqui para bajular ou apontar dedo para esse ou aquele colega; para o governo sim, SEE, Gazola, Renata,etc! Esses, infelizmente, têm desrespeitado a classe inteira e muito!!!

    E quando as pessoas vêm aqui sem se identificar, a coisa complica! Eu sou grevista e na escola que atuo somos poucos, mas pelo visto tem gente em nosso meio querendo ver a direção da escola contra nós e vice versa! Não é por aí. Até então, nós e a diretora temos tido um diálogo aberto, humano e 'na paz'!!! Nada de chibata ou coisa parecida como alguém disse acima, graças a Deus!
    Se quem postou quis guerra, da minha parte e dos meus "chegados" grevistas com certeza Não TERÁ!!! Queremos PAZ...

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  78. Criticar o sindicato e os professores é fácil, mas dizer verdades em relação ao governo pra quê? Não é mesmo?
    Alegar que os professores reivindicam um piso que não existe é fácil, mas revelar que nem o piso existente não é pago aos professores não é conveniente, não é mesmo?
    Dizer que muitos professores ensinam com amor e dedicação porque são honestos e querem o melhor para os seus alunos, independentemente das condições oferecidas pela escola, também não é necessário.
    Dizer que a constituição federal prevê SAÚDE e EDUCAÇÃO de QUALIDADE para TODOS os habitantes também é bobagem.
    Afinal, é a mínima porcentagem da população que tem consciência dos seus direitos e tomam atitudes para sair dessa condição humilhante oferecida pelo governo.
    Então, por que não deixamos tudo isso continuar acontecendo?
    As consequências serão mínimas. Nada além de pessoas morrendo por erros médicos, enfermeiros injetando glicerina, vaselina e até leite nas veias de crianças.

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  79. O GOVERNO QUER DESVIAR O FOCO, ESTA DISCUSSÃO NÃO NOS LEVARÁ A LUGAR ALGUM NESSE MOMENTO MAS CABE RETOMÁ-LA DEPOIS DO PAGAMENTO DO PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE E DA IMPLANTAÇÃO DO PISO.
    GILSON - HISTÓRIA

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  80. Devemos divulgar os valores gastos com propaganda.

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  81. Precisamos nos manter firmes na reduçao de horarios e na paralisaçao do dia 22. Quanto mais pessoas cruzarem seus braços ,melhores serao os resultados...
    Cláudia

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  82. Pessoal(Professores), semana que vem tem PAAE.

    Vamos pedir para todos os alunos marcarem as respostas erradas, ou seja vamos resolver a prova e vamos marcar 100% de erro, e quando o professor for insirir o gabarito vamos também marcar 100% errado.

    ASSIM SAIRÁ NA MÍDIA ( PROFESSORES MINEIRO ERRAM 100% EM TODAS AS DISCIPLINAS ) SERÁ LINDO.

    IMAGINA A CARA DE TIGUAÇA DO ANASTARRRZIA.

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  83. Amigo Euler,quando o governo ataca o SIND-UTE,desrespeita a todos nós,organizados pelas classes.O SIND-UTE são todos os professores,até mesmo os que ainda não tiveram oportunidade de filiação, pois nos últimos anos o nosso tempo é tão escasso.Levamos uma vida de cão sem dono.Deus abençõe a todos que acreditam no bem ena justiça.Professora Luciana

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  84. boicotar o SIMAVE!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUERO SÓ VER O QUE ELE IRÁ MOSTRAR PARA A MÍDIA...
    MINAS AVANÇA? NÃO.
    MINAS JÁ AVANÇOU PARA O BURACOOOOOOOOOOOOO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Rosilene

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  85. Estou tão triste com a educação, com a profissão que escolhi que tenho vontade de cortar os pulsos de tristeza. temos que nos unir para acabar com esta situação.
    Não podemos mais nos dividir em designados, efetivos e efetivados (só os substitutos não contam). temos que ser só uma classe: professores!
    Reinvindicando nossos direitos!

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  86. A mulher saia justa falando abobrinha na rede globo,a nemmmmmmm rs

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  87. Desesperar Jamais
    Ivan Lins

    Desesperar jamais
    Aprendemos muito nesses anos
    Afinal de contas não tem cabimento
    Entregar o jogo no primeiro tempo

    Nada de correr da raia
    Nada de morrer na praia

    [...]
    Disponível em: http://letras.terra.com.br/ivan-lins/258963/ Acessado em 14 de novembro de 2011.

    Mesmo com tantas dificuldades, precisamos estar de pé, inteiros!


    EDUCADORA MINEIRA

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  88. Tentei chegar ao cálculo de 1 milhão de horas devidas, mas não consegui. Acho que a dona de saia preta deve ter somado do período da Companhia de Jesus aos dias atuais. Nem o Marquês de Pompal seria tão cruel.

    Degringolou!

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  89. Euler...

    Fiz um vídeo engraçado quando Anastasia fala que apoia a educação em minas...

    Falta só fazer o upload no youtube...

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  90. na escola q eu trabalho os professores não tem formação na sua aréa e olha q a escola é no centro de BH.o governo efetivou um monte de gente usando como critério uma data.não fez concurso.É isso q dá efetivar professores sem concurso

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  91. Professores concursados já,com o piso bacana e q tudo mais vá pro inferno!!!

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  92. chega de lero lero,sou competente,sei o contéudo,passei no concurso,passei pelo período propatório.quero o piso e o plano de carreira.não vai ser um coroa de saia justa e preta,"garota" propaganda do governo q vai acabar com minha carreira...

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  93. Boa noite ao Euler e todos os profissionais da educação. Me lembrei desta música do Chico Buarque e resolvi postar, vamos rir um pouco, "desopilar o fígado", senão adoeceremos de tanta raiva desse "osso duro" de roer. Falta pouco "prá" esse osso acabar de se quebrar.kkkkkkkkkkkk.

    Essa dama era Geni
    Mas não pode ser Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

    Mas logo raiou o dia
    E a cidade em cantoria
    Não deixou ela dormir
    Joga pedra na Geni
    Joga bosta na Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

    http://www.vagalume.com.br/chico-buarque/geni-e-o-zepelim.html#ixzz1dk2dK63r
    KKKKKKKKKKKKKK, esse Satanastazia que se cuide, os seus dias estão contados. Boicote ao Simave.

    Educadora de Uberlândia.

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  94. Estão crucificando os professores de qualquer mareira, não pode acusar a mulher assim aleatoriamente, sem ouvu-la....

    Professora é afastada depois de orientar aluna a se encontrar com pedófilo
    14/11/2011 19h41Avalie esta notícia »

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    AA0

    Docente deixou as instruções para o trabalho, que exigia a conversa com o pedófilo e a marcação de um encontro, no caderno da estudante.
    Uma professora da rede pública do interior de São Paulo foi afastada do cargo depois de instruir uma aluna a se encontrar com um pedófilo. A sugestão seria parte de um trabalho que a educadora estava desenvolvendo com os estudantes da Escola Estadual Professora Maria Ramos, em São Carlos, no interior paulista. A mãe da aluna de 12 anos contou em relato ao Conselho Tutelar na última sexta-feira (11) que a professora pediu à criança para entrar na internet para conversar e marcar um encontro com um pedófilo. A educadora ainda deixou um recado no caderno da estudante com as orientações para a elaboração do trabalho, segundo o relato da mãe da garota. A docente ainda pediu para que os pais da estudante vigiassem o bate-papo online da menina com o pedófilo.


    O objetivo do trabalho era mostrar os riscos na internet, de acordo com a orientação da professora aos alunos. O dever de casa foi dado na última quarta-feira (9), quando a educadora dividiu a turma em três grupos com temas diferentes. Como a estudante tinha acesso à internet, a docente pediu para que ela entrasse no chat e fizesse o contato com o pedófilo. A professora ainda orientou à aluna que marcasse um encontro com o homem em frente à catedral do centro da cidade para que ela e um colega, na companhia da docente, tirassem uma foto do pedófilo.

    A educadora não foi encontrada para comentar o caso. O padrasto da aluna chegou a ir até a escola para reclamar com a direção. A Secretaria Estadual da Educação informou, em nota, que vai apurar a denúncia e que instaurou um procedimento preliminar para a apuração da responsabilidade da educadora, além do afastamento da professora. Além disso, o Conselho Tutelar vai apurar o caso, um ofício será encaminhado à diretoria da escola pedindo esclarecimentos, se ficar comprovada a ação da professora, o Conselho deve acionar o Ministério Público.

    Veja a nota encaminhada à família da estudante pela Secretaria de Estado de Educação de São Paulo:


    “A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo esclarece que após receber as informações da ocorrência da direção da Escola Estadual Professora Maria Ramos, em São Carlos, determinou, nos termos da lei, a instauração de procedimento preliminar para apuração de responsabilidades e também o afastamento da docente. Enquanto não houver a conclusão desse procedimento, a administração não dará mais informações sobre o caso, pois terá de atuar como instância de decisão, não podendo, portanto, correr o risco de caracterizar prejulgamento."

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  95. O governo quer acabar com a educação em Minas Gerais? Mostremos a ele que nós educadores temos respeito pela nossa profissão.Para isso, não iremos chamais boicotar SIMAVE ou quer que seja. Somos profissionais e ganharemos essa luta é na Justiça Federal.Pensem nisso!!

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  96. E aí combativos!

    Comte Euler,devemos fazer uma coisa de cada vez. Primeiro colocar os combativos para pesquisarem e depois uma ação orquestrada com dia e hora marcada para o professorado enviar o e-mail para os nomes que constam na lista.

    Não podemos agir de forma isolada. O resultado é melhor se todos agirem de maneira conjunta. Portanto, primeiro o levantamento e depois a ação em conjunto.

    Todos firmes e de pé! Boicote ao SIMAVE!

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  97. Ainda bem que na escola que trabalho, sou eu quem lança os dados do PAAE no sistema. Vou boicotar.

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  98. Só Jesus pra ter dó dos professores mineiros ...

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