segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais um dia de negociação: a hora da verdade se aproxima

REDE DE APOIO E SOLIDARIEDADE ABRAÇA A COMUNIDADE DANDARA



Acima, fotos do apoio e abraço à Comunidade Dandara. Leiam ao final do post o texto da advogada Maria do Rosário.





Mais um dia de negociação: a hora da verdade se aproxima


A comissão tripartite - sindicato, governo e parlamentares - reúne-se mais uma vez hoje, dia 17 de outubro, às 15h, na Cidade Administrativa, para cumprir o acordo firmado no último dia 27, que garantiu a suspensão da greve dos educadores de Minas, após 112 dias de paralisação.

O ponto principal das negociações - e da greve - é o cumprimento da Lei 11.738/2008, a Lei do Piso. Na reunião da semana passada, pelo informe dado pelos representantes do sindicato, o governo teria concordado que o piso será implantado na carreira considerando, para janeiro de 2012, o reajuste previsto na lei federal - cujo índice será definido pelo MEC com base no custo aluno ano.

A partir da reunião de hoje, outros pontos relacionados ao piso devem ser discutidos. Entre eles, o total respeito aos percentuais de promoção e progressão (respectivamente de 22% e de 3%) vigentes no plano de carreira, bem como às gratificações conquistadas pela categoria ao longo da carreira - quinquênios, biênios, pó de giz, gratificação por pós-graduação, trintenário, etc. O alcance da lei do piso, como já demonstramos anteriormente, deve atingir a todas as carreiras da Educação pública da rede estadual.

Estabelecidos estes princípios, deve a comissão assinar uma ata conjunta e imediatamente produzir um projeto de lei em caráter de urgência nos termos citados, para que seja encaminhado ao parlamento e transformado em lei, com previsão orçamentária para 2012.

Caso o governo argumente que não possui caixa para pagar o piso, como fora comentado ontem neste blog, em análise ao texto do jornalista Eduardo Costa, os representantes do sindicato na Comissão Tripartite deverão pedir para que o governo emita uma nota oficial reconhecendo não possuir recursos para bancar o piso salarial. Juntamente com este documento, que deve ser lavrado imediatamente após a confissão de incapacidade de honrar o compromisso constitucional, os representantes do sindicato devem exigir que o governo apresente uma prestação de contas detalhada acerca da aplicação dos 25% na Educação. Em seguida, deve constar da ata que, apresentada a prestação de contas num prazo máximo de uma semana - e analisada por auditor independente, indicado pelo sindicato -, o governo deverá requerer a complementação ao governo federal para o pagamento do piso a partir de janeiro de 2012.

Deve constar ainda da ata que o governo de Minas se compromete a devolver a diferença salarial confiscada dos educadores que fizeram opção pelo sistema de vencimento básico, entre junho e dezembro de 2011, e que tiveram seus salários reduzidos ilegalmente, o que significou a suspensão, no meio do ano, do reajuste salarial aplicado em janeiro de 2011 para esta expressiva parcela dos educadores.

Finalmente, deve o sindicato fazer constar que, a depender da decisão tomada pelo STF em relação ao acórdão da ADI 4167, ficará o governo de Minas obrigado a pagar os valores retroativos a que os educadores farão jus, caso o STF assim o determine.

Com relação às questões pendentes, em caráter imediato, deve os representantes do sindicato cobrar do governo:

a) imediata liberação de uma folha extra agora em outubro para os educadores em greve, que ficaram com contracheque zerado ou que receberam pequeno percentual. Admite-se a possibilidade da antecipação do 13° salário. Contudo, há que levar em conta duas realidades: muitos servidores já usaram o 13º em empréstimo bancário; outros, por terem entrado em greve a partir de agosto, não receberão nenhum salário em novembro, caso haja a antecipação dos cortes de junho e julho. Neste caso, a melhor solução é pagar o salário normal de outubro em folha extra e de novembro no quinto dia útil do mês, em forma de antecipação da reposição. O sindicato deve fazer constar em ata que nenhum servidor da educação que participou da greve ficará sem receber salário em outubro - ainda que o pagamento seja até o dia 20 -, e novembro.

b) reposição: que haja, onde houver necessidade, rediscussão dos calendários de reposição, ouvindo as partes interessadas e assegurando aos professores titulares (efetivos, efetivados e designados que participaram da greve) total prioridade. Caso não haja interesse dos professores que participaram da greve em realizar a reposição, tendo em vista que tiveram seus salários cortados, deve o governo realizar contratação para tal reposição, sem aplicar qualquer punição ao professor titular. Isso representa a anistia aos dias de greve, que devem ser contados, para todos os fins, como falta greve, sem qualquer prejuízo à carreira, e aos direitos conquistados ou por conquistar.

c) posse dos diretores e vices: os representantes do sindicato devem cobrar do governo a imediata posse dos diretores e vice-diretores eleitos, sem qualquer forma de punição, garantido a posse inclusive àqueles que foram exonerados durante a greve, pois trata-se de um outro momento e que se deve considerar inclusive o termo de acordo assinado pelo próprio governo, que assegura a não punição dos grevistas após a suspensão da greve.

d) substitutos: em nome do respeito à coisa pública, o sindicato deve voltar a pedir o imediato desligamento dos substitutos. Se o governo argumentar que eles poderão ser usados para repor aulas, deve o governo apresentar concretamente em quais escolas eles estão cumprindo tal tarefa e se há alguma declaração por escrito dos professores titulares recusando-se a repor as aulas. Caso não haja esta documentação, o governo deve atender ao pedido do sindicato. Caso se recuse a fazê-lo, deve o sindicato lavrar uma ata constando que o governo mantém nos quadros das escolas pessoas que não têm função determinada, já que, com a suspensão da greve, os substitutos perderam a função (por sinal, que função! A de furarem a greve dos educadores titulares). De posse deste documento assinado pelos representantes do governo, reconhecendo que não vão desligar os substitutos do quadro de pessoal das escolas, mesmo sabendo que representam gasto desnecessário do dinheiro público, deve o sindicato ajuizar ação imediatamente contra o estado e seus agentes responsáveis, exigindo ressarcimento aos cofres públicos dos recursos desperdiçados, no mínimo a partir do dia 27 de setembro, data da suspensão da greve.

Em suma, são essas as linhas gerais que devem pautar a reunião com o governo no dia de hoje. Caso os representantes da categoria observem claros sinais de que o governo não deseja negociar e que quer apenas procrastinar, o sindicato deverá realizar uma entrevista coletiva com a mídia nacional denunciando a atitude do governo em não querer cumprir os termos do acordo assinado; em não querer pagar o piso; e em aplicar punições aos educadores, deixando-os sem salário e sem perspectiva de carreira. Em seguida, novas estratégias de ação serão analisadas, tendo em vista a retomada das mobilizações de massa contra o governo.

Esperamos que isso não aconteça e que haja respeito e juízo por parte do governo para com os educadores de Minas. E que os representantes da categoria sejam ágeis na divulgação do resultado da reunião já que, em função do retorno às aulas, não está confirmada, ainda, a realização da vigília dos educadores na Cidade Administrativa.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória.

***

“A gente tem muita fé e coragem. A gente não está só. Quanto mais eles nos ignoram, mais aparece gente para nos apoiar.”

Maria do Rosário de Oliveira Carneiro¹

Desde que a Comunidade Dandara, no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, MG, recebeu a notícia de que seria expedido o mandado de despejo no processo de reintegração de posse que tramita na 20ª vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, tem sido impressionante o grande número de manifestações de apoio e solidariedade à Comunidade no sentido de discordância com a decisão judicial e com a forma como o poder público do Estado de Minas tem tratado as 1.000 famílias que há 2,6 anos vivem na Dandara.

Pela internet estão sendo realizadas diversas campanhas de apoio a Dandara, inclusive internacional. De diversos cantos de mundo, grupos e pessoas têm encaminhado à Comunidade Dandara recados de apoio à Comunidade e contrários ao despejo. Na comunidade tem sido grande o número de visitantes, diariamente, presentes e apoiando as famílias. Um grupo de jovens apoiadores, inclusive, desde que soube da notícia do despejo, veio acampar e morar com as famílias de Dandara.

No último final de semana, 12 de outubro, dia das crianças, durante todo o dia, houve festa na Comunidade, com a presença de dezenas de apoiadores que, de muitas maneiras, contribuíram e se solidarizaram com as crianças que são centenas. Foi um dia de muita festa e de muito gesto solidário. “Aqui na Dandara, somos felizes. Brincamos, vamos à escola, participamos da comunidade e lutamos. Estamos aprendendo a lutar também com os sem terrinhas do MST”, dizem muitas crianças dandarenses.

Ontem, dia 16 de outubro, centenas de pessoas de diversos cantos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, vieram abraçar a Comunidade Dandara. O dia começou animado, pela manhã com as famílias dandarenses enfeitando a comunidade e preparando para receber as visitas. Foi uma verdadeira primavera de solidariedade.

Às 13:00h, as pessoas foram chegando, trazendo faixas de apoio e muito calor humano. Foram diversas entidades, movimentos sociais e populares, religiosos/as, faculdades e universidades, sindicatos, professores, padres, igrejas diversas, estudantes, comunidades vizinhas, artistas e famílias. Também se fizeram presentes diversas instituições através de telefonemas e emails, justificando a ausência física, mas afirmando o apoio à luta das famílias.

A Comunidade Dandara, com bandeiras vermelhas hasteadas sobre todas as casas, sinalizava a resistência, o sangue aguerrido de sua gente que insiste em dizer que sua luta é justa, legítima, urgente e necessária. Insiste ainda em dizer, sobretudo, que não pode sair de Dandara porque não tem para onde ir, porque o lugar, chamado Dandara é uma conquista, tem sido libertação, tornou-se um projeto de vida para milhares de pessoas, sobretudo para centenas crianças. O sonho de Dandara não pode ser abortado! Após a morte de duas crianças na Dandara – Beatriz e Estefânia -, que morreram carbonizadas em um barraco de 4 metros quadrados, volta e meia o arco-íris vem visitar a Comunidade acordando em todos a certeza de que o Deus da vida vibra de alegria com a luta de Dandara.

Com músicas, falas dos apoiadores e muita animação, o grande abraço aconteceu, inclusive com Ato Ecumênico para pedir a bênção divina e a sua proteção. Quinhentas crianças do MST, os sem terrinha, marcaram presença. Recitaram poesia para Dandara, cantaram músicas e deram gritos de luta, solidários com as crianças e as famílias de Dandara. “Mexeu com Dandara, mexeu com os sem terrinhas e com o MST”, gritavam todos. Uma onda de energia revolucionária contagiava a todos.

De maneira organizada e em marcha, nove moradores de Dandara, cada um com uma grande bandeira vermelha, foi seguindo para um determinado ponto, dentro da comunidade, acompanhados de centenas de apoiadores e moradores. Em seguida, ao som de foguetes, com gritos e hinos, o povo foi se espalhando, dando as mãos e abraçando a Comunidade Dandara. Um helicóptero de amigos parceiros sobrevoou a comunidade durante o ABRAÇO A DANDARA e registrou a beleza profética e política do que estava acontecendo.

A comunidade Dandara possui um território de 330 mil metros quadrados (= 33 hectares). Entorno de toda a comunidade estavam cerca de 3 mil pessoas de mãos dadas, simbolicamente e concretamente, dizendo para as autoridades que não concordam com a decisão que decretou o despejo das 1.000 famílias de Dandara e que esta decisão não pode ser cumprida.

Este abraço veio confirmar a força que tem o povo de Dandara. Força visível na luta de cada dia, na organização interna, na convicção de seus direitos e no imenso apoio que a comunidade tem da sociedade. Apoio em Belo Horizonte, em Minas Gerais, no Brasil e no mundo. Tem razão quando diz Dona Maria, moradora de Dandara. “A gente tem muita fé e coragem. A gente não está só. Quanto mais eles nos ignoram, mais aparece gente para nos apoiar”.

Parabéns, comunidade Dandara! Vocês estão construindo história verdadeira, construindo outro mundo possível, com ternura e resistência.

Belo Horizonte, 17 de outubro de 2011.

_________________________
¹Advogada popular. Integrante da Rede de Apoio e Solidariedade da Comunidade Dandara.


209 comentários:

  1. DIGNISSIMO mestre EULER, acompanho teu blog diariamente, força estou com vocês, meu pai é do alto escalão em brasilia, farei tudo para desmascarar corruptos!Respeito a vocês que tanto fizeram por nós e pelo brasil!
    júlio cesar machado cangussu
    -

    17/10/2011 às 1:32
    Seu comentário está aguardando moderação

    Gustavo Ioschpe quanto você seu corrupto , sujo recebeu de ANASTASIA E AÉCIO , DANILO PARA ESCREVER ESTA MEDIOCRIDADE!MEU PAI CONHECE VOCÊ GRANDE CORRUPTO, QUE LAMBE A CORJA DE BRASILIA !
    APRENDA A ESCREVER ANIMAL VENDIDO PARA A CLASSE DOMINANTE, VOLTE PARA OS BANCOS DA ESCOLA, MOLEQUE SEM CARATER!

    ResponderExcluir
  2. Euler,
    na escola em que trabalho fiquei de greve desde 08 de junho e ao voltar já tinham sido repostas 50% de minhas aulas, inclusive a substituta já tinha fechado notas (distribuidas como se fossem balas aos alunos) do 2º e 3º bimestre. Ao receber a reposição como repor algo que fora reposto?
    Ao chegar a escola escolhi não repor até a decisão do sindicato nas reuniões.

    ResponderExcluir
  3. Euler, bom dia!

    Concordo com vc em quase tudo, pois não fiz 112 dias de greve para ter meu 13º antecipado. Eu não fiz empréstimo bancário e portanto quero e desejo receber meu 13º em dezembro. O governo tem que ter vergonha na cara e pagar o nosso salário e demitir os tampões, pois a situação está humilhante nas escolas. Estamos com contracheque zerado e esse povo que nada fez e nada faz recebendo normal. Minha indignação é tamanha...Eu luto pela qualidade da educação e por ela que estou em luto.
    amplexos, Elenice Vidal Prata (NDG)

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Caro Euler e membros do NDG

    Belo Texto. Gostaria de saber se tudo o que você escreve manda uma cópia para o sindicato, ou melhor, diretamente para a Beatriz, pois está perfeita a reivindicação. É só o sindicato passar isso para o documento e eles assinarem. Isto é, creio que depois de muita conversa. Estou otimista. Vamos conseguir.
    Um abraço para você e a todos. Deus é nosso pai.

    ResponderExcluir
  5. Gente é fácil sonharmos e ter a esperança de que tudo vai mudar e seremos atendidos em nossos direitos, mas afirmo que hoje é o dia de saber se não tiver por parte desse governo um pouco de bom senso GREVE NELES!!! E CONCORDO COM A IDEIA DE UM MANDADO DE SEGURANÇA OU UMA LIMINAR , SEI LÁ PARA QUE SE CUMPRA A LEI IMEDIATAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe informar sobre o prêmio por produtividade que deveria ser repassado aos servidores em outubro? Será que o gato também comeu?

    ResponderExcluir
  7. De Guaxupé, onde Minas quase não é!
    Explico: o número de professores envolvidos na luta aqui em Guaxupé, é mínimo. Nas outras cidades ao redor, praticamente zero! parece que a maioria está satisfeita com o salário, pois a educação para muitos aqui é apenas um bico, não uma carreira. A indiferença e alienação, por sua vez, é muito grande. Muitos estão mais preocupados com "o seu próprio umbigo" (a Bíblia os chama de "adoradores do próprio ventre"). Quanto aos indigestos substitutos, seria necessário averiguar casos onde esteja havendo interesse da própria escola em mantê-los devido a amizades (para não dizer "tráfico de influência") com a direção da escola, pois alguns já fazem parte do quadro em outras funções e estão aproveitando a boquinha e ganhando um extra facilmente. Tenho visto, diariamente, alguns lendo jornais e batendo papo na sala dos professores. A minha substituta, que não tem formação em história, desfez do meu trabalho perante os alunos, agiu com total falta de ética ao distribuir notas à vontade num velho e desprezível esquema de "decoreba". Alguns alunos que nada querem, adoraram a possibilidade de tirar uma boa nota sem aprender nada! a escola foi omissa nisso, pois a "substituta" já trabalha na escola, mas eu só a vi 15 dias depois que retornei da greve (dizem que ela estava fazendo outras atividades). Pode ser que em algumas escolas alguns estejam ganhando para ficar em casa e isso seria gravíssimo!
    Eliseu - História.
    Forte abraço e força na luta!

    ResponderExcluir
  8. Caro Euler, concordo com o colega acima quando pergunta se vai mandar suas considerações(nossas)para Beatriz e ou sindicato, só tenho uma coisa pra falar, se não houver nenhum resultado hoje nesta lenga..lenga permitida por nós através de Beatriz e sindicato, vou sair fora deste sindicato que sequer postou uma palavrinha de consolo, homenagem a nós professores no nosso dia, alías, todo dia é nosso dia, então amigos eu vou pular fora e me desfiliar urgentemente, não aguento mais tanta humilhação, e quer saber mais para mim neste mato tem coelho, abços amigos e subcomandante Euler, obrigado pelo espaço.(Carla_GV)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos os leitores deste blog! Vamos nos manter firmes e alertas... Precisamos crer mesmo contra as esperanças... Que saibamos esperar, pois a vitória já está garantida. A injustiça dos homens não prevalecerá diante da JUSTIÇA DE DEUS.
    Um grande abraço a todos! E até a vitória de hoje!

    Euller, assim que tiver notícias....nos avise...por favooorrrr....

    ResponderExcluir
  10. GALERA ! AMANTE DESTE BLOG... QUE TAL FAZERMOS UMA CAMPANHA ( R$ 1,00) CADA PROFESSOR AMANTE DESTE BLOG... PARA QUE O PROFESSOR EULER TENHA UM LAPTOP COM INTERNET.. SENDO ASSIM TERIAMOS INFORMAÇÕES MAIS RÁPIDAS E PRECISAS.

    SEI QUE O EULER PRESTA ESTE ENORME SERVIÇO DE TODO O SEU CORAÇÃO.. SERIA UMA FORMA DE RETRIBUIRMOS TODO ESTE CARINHO E ATENÇÃO!

    VOU LHES FALAR A VERDADE, SE FOSSE DEPENDER DAS NOTÍCIAS DO SINDICATO...JÁ TERIA ESMORECIDO A MUITO TEMPO.

    GOSTARIA DE SABER O QUE OS MEUS NOBRE COLEGAS, PENSAM A RESPEITO!

    ResponderExcluir
  11. No site do Sind Ute tem um cartão em homenagem aos educadores...
    Aurora

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas, nada de pular do barco agora, já enfrentamos correntezas terríveis e no entanto ainda estamos remando, ainda há correntezas no nosso caminho, mas elas não nos impedirão de chegar até a outra margem do rio. Os navegadores deste barco têm clareza das turbulências que ainda vão enfrentar, no entanto continuam bravios e com esperanças de chegar ao porto seguro.
    Sigamos firmes e fé em Deus!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ricardo/Goval ! Eu topo fazer a coleta pelo laptop ! Vamos lá, minha gente ! Poste aqui seu apoio e logo, logo , o Euler terá esse laptop ! Obrigada Ricardo pela idéia. Márcia

    ResponderExcluir
  14. Ricardo, concordo com você, nada mais justo, de preferência todo equipado, porque ele é o Porta-Voz do NDG (rsrs) e Porta-Voz tem que estar equipado, agora já estamos na onda dos TABLETS, é muito legal e merecedor, ele pode levá-lo para todo lado e nos manter informado de tudo (rsrs). Regina Duarte e outros atores fizeram isso para uma colega atriz, na Globo quem pôde e quis contribuir o fez, foi para a atriz Narjara Turetta. Quando li isso há alguns meses, havia pensado em propor isso aqui, que bom que você já fez essa proposição.Pensemos nisso para frente, pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  15. E em Papai Noel, você acredita também professor Euler? Quem está nos bastidores sabe que nada disso será feito, foi apenas um calote, nada mais!!!!!!
    Simples assim...

    ResponderExcluir
  16. Para quê tanta melancolia numa segunda-feira, chuvosa de primavera?! Vamos tentar ver pela vidraça da janela, alguma poesia na chuva que cai lá fora, quem sabe não consigamos ver que com a chuva a vida renasce feliz!
    Por estas bandas das Gerais, chove agora! rs

    ResponderExcluir
  17. FOLHA DE S. PAULO OPINIÃO

    São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 2011


    AÉCIO NEVES

    Escolhas

    Há alguns dias, Marina Silva nos ofereceu texto que estimula a reflexão sobre a dinâmica imprevisível da política do nosso tempo, cheia de transformações e novas escolhas por parte dos cidadãos.

    [...]

    O desencanto tem semeado, aqui e ali, manifestações espontâneas, que vão das passeatas contra a corrupção até os levantes da Primavera Árabe, passando pelos "indignados" na Espanha e por eventos como o "Ocupe Wall Street" em Nova York.
    Dizem que são manifestações sem bandeira. Penso diferente. As bandeiras são muitas e revelam as múltiplas faces do inconformismo. Como se uma bandeira tocasse a outra, uma inesperada energia começa a pulsar. Novos aprendizados nos esperam. Antigas lições de tolerância talvez possam ser melhor repartidas.

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1710201106.htm Acessado em 17 de outubro de 2011.

    E COMO ESPERAM ESSES APRENDIZADOS!!!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  18. Excelente ideia essa do laptop para o subcomandante Euler, assim ficaremos mais informados e mostramos um pouco da nossa gratidão pelo seu honroso trabalho em prol dos professores e da educação não só em Minas com no Brasil todo, é só falar como vai ser e estou dentro, abços a todos e vamos aguardar mais um capitulo dessa novela, como disse acima, para mim o ultimo capitulo.(Carla-GV)

    ResponderExcluir
  19. TA CHEGANDO AQUI SUBCOMANDANTE, QUERO VER QUANDO CHEGAR COMO VAI SER PARA OS DITADORES DE MERDA.

    Após mobilização nos Estados Unidos, protestos acontecem em 951 cidades de todo o mundo
    17/10/2011 09h11Avalie esta notícia »

    NotíciaComentários(0) CompartilheMais notícias
    AA0
    FOTO: ASSOCIATED PRESS

    Nas Filipinas, mulheres aproveitaram a marcha para reivindicar melhores serviços de saúde para elas e seus bebês
    Os protestos alavancados pelo movimento "Occupy Wall Street" (Ocupe Wall Street, em tradução livre) e dos grupos chamados de "indignados" se espalharam pelo mundo nesse final de semana e seguem nesta segunda (17). Em Londres, mais de 250 ativistas estão acampados no jardim da Catedral de Saint Paul, na região central da capital inglesa e sede do distrito financeiro.

    Em Roma, as manifestações registraram episódios de violência. Segundo fontes oficiais, o número de feridos no sábado (15) foi de 35 feridos, incluindo 5 policiais e os prejuízos passaram de um milhão de euros. Entre os manifestantes feridos, dois tiveram os dedos amputados em função de explosões de bombas. A previsão é de que 12 dos manifestantes detidos sejam julgados e o premiê Silvio Berlusconi disse que os responsáveis pelos tumultos merecem punição.

    Em Tóquio, os manifestantes aproveitaram a oportunidade da mobilzação para protestos contra a energia nuclear. Em Manila, nas Filipinas, as pessoas foram para frente do palácio presidencial para protestar contra as instituições financeiras e também o descaso do presidente Benigno Aquino III ante a situação dos agricultores e do apoio a mães e crianças. Os filipinos também se reuniram na porta da embaixada norte-americana e clamaram contra o imperialismo dos Estados Unidos.

    Em Sydney, na Austrália, 2.000 pessoas – entre aborígenes, comunistas e sindicalistas – protestaram na porta do central Reserve Bank do país. Em Taiwan, por volta de uma centena de pessoas se dirigiram à bolsa de valores de Taipei para reclamar que o crescimento econômico do país só beneficiou as grandes empresas. Na capital francesa, um grupo de músicos animou a mobilização no bairro operário de Belleville. No Brasil, a marcha ocorreu em São Paulo e agregou uma série de reinvindicações como mais investimentos no ensino público, fim da corrupção e até a saída do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

    De Madri a Nova York, 951 cidades de 82 países tiveram suas manifestações. Segundo os organizadores, a adesão foi de 80% nas grandes e médias cidades de todo o planeta.

    ResponderExcluir
  20. Conte comigo e com os lutadores de Pompéu na campanha do laptop para o Euler. É só mandar o número da conta. Abraços a todos.
    Prof. Libério de Barros.

    ResponderExcluir
  21. GUerreiro de Vespá, valentes guardiões do sonho...

    Concordo com a ideia do Ricardo: participarmos de uma campanha para dar de presente um computador portátil para esse Mestre com "M" maúsculo...As vezes na escola durante o ano distribuímos mimos pra pessoas que durante a greve nos apunhalam as costas rindo. Gostaria de transformar minha admiração por esse professor em uma coisa útil a ele que além de manter agrega pessoas ao nosso NDG!

    Um abraço afetuoso a todos e todas! Caso nossos sonhos de conquistas sejam trasformados em pesadelos, pelos crápulas que vão negociar com a Bia, temos que nos tornar o pior pesadelo deles.GREVE, GREVE ,GREVE, GREVE, GREVE!!! ATÉ QUE O ANASTASIA PAGUE O PISO QUE NOS DEVE!!!

    ResponderExcluir
  22. Enquanto a quadrilha de Dilma só cresce,aqui em Minas o nosso salário só desce.
    Quem dorme com um barulho desse?

    ResponderExcluir
  23. Desculpe aí gente, é desce.

    ResponderExcluir
  24. Esta Marina é uma farsa.Fugiu da raia na hora de opinar sobre o aborto.Tenho medo de governos" teocráticos ".
    Imaginem quando tiverem que discutir os direitos dos homoafetivos?

    ResponderExcluir
  25. É. Precisamos arranjar outra via para tirar estes políticos destas privilegiadas cadeias políticas, porque através da legalidade e da constitucionalidade nada conseguiremos.Estes malditos são fortes e corporativos e tem uma característica odiosa: de reproduzem e tem no nepotismo uma prática recorrente. Precisamos ser corporativos também.O povo unido e reivindicando é a única arma contra esta corja que tem tentáculos em todas as áreas. Né ivete.gustavo hios(qualquercoisa),joãoleite...?

    ResponderExcluir
  26. Olá, Euler,
    Hoje estou aqui em prece pedindo a nossa Senhora que ilumine a mente e principalmente o coraçao dos que fazem parte da comissao.Precisamos de uma resposta mais concreta.
    Ricardo, Tambem topo colaborar com a ideia do laptop, mas como sera recolhido o dinheiro?Abraços,
    Cláudia BH

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, turma da luta, membros do NDG e demais colegas!

    Agradeço aos bravos e bravas colegas que querem me presentear com um tablet - ou laptop ou algo semelhante, rsrs. É algo muito chique para um blogueiro, conspirador em tempo integral contra os de cima e professor sem-salário do estado de Minas - além de subcomandante do NDG.

    Contudo, devemos priorizar a construção de um fundo para apoiar os colegas que estejam enfrentando maiores dificuldades, principalmente relacionadas com a sobrevivência. Contem com a minha participação neste fundo.

    Quando nosso piso sair eu compro um tablet, rsrs.

    Um forte abraço e força na luta! Aguardemos as novidades na tarde de hoje!

    Euler

    ResponderExcluir
  28. Gente, sei não, tô com a sensação que mais uma vez não vai se resolver nada e não ser marcarem outra reunião para a próxima segunda. Acho q só Deus pode intervir agora. Desculpem, mas a guerreira aki anda meio cabisbaixa.

    Pollyanna

    ResponderExcluir
  29. Pessoal,
    Sobre o laptop.
    Se o Euler me fornecer a conta dele, (somente o post dele, claro), mandarei uma contribuição, com maior prazer. Se for Bradesco, faço logo a transferência.
    Professor Herbet
    Cristália - MG

    ResponderExcluir
  30. Querido colega Euler,
    Isso tudo que vc postou é verdadeiramente o correto, porém todos sabemos que estamos negociando com pessoas compradas, alheias, cretinas, safadas, fora da lei, e para não baixar ainda mais o nível, paro por aqui.

    ResponderExcluir
  31. Olá companheiros de batalha.
    Contem comigo para a campanha do laptop para o Euler,pois é aqui que encontro sempre esperança,força,fé e amizade neste espaço que se tornou oásis nesse deserto de corruptos...
    Abraços e que Deus nos abençoe.
    Paula

    ResponderExcluir
  32. Concordo com a ideia do Ricardo. E concordo plenamente com as palavras do colega Lujosé.
    Contém com a minha contribuição.
    Abraços, Carla - João Monlevade

    ResponderExcluir
  33. O governo quer adiantar 13º para ainda fazer propaganda como se fosse o melhor do mundo, ou seja no popular "gozar com o p... dos outros".
    O 13º já é meu a obrigação dele é pagá-lo em dezembro e não arrumar desculpas para o que interessa de fato.

    ResponderExcluir
  34. Ai meu Jesusss!!! Quando essa novela vai terminar?? Quando? Quando? E sera que terá um final feliz??

    ResponderExcluir
  35. Já estou vendo tudo... não vai definir nada e marcar outra reunião pra dia 24/10 onde também não vai definir nada e marcar outra reunião pro dia 31/10 ... o tempo de retorno ao subssídio. Muitos estão voltando... Aí o governo diz o subssídio é melhor não precisa mudar...

    ResponderExcluir
  36. Olá, como você é modesto,
    O NDG tem razão você realmente merece estar melhor equipado com tecnologia mais avançada existente no mercado.Só acho um real um valor irrisório vamos aumentar o valor dessa contribuição.Eu assino embaixo.
    E quanto a reunião tripartite vamos ficar de olho.Não consigo nem lembrar de um dasaforo de um policial que nos criticou na minha cara nos acusando de fracos e covardes.Ai que ódio.
    Até a vitória...
    Gilvânia, História.

    ResponderExcluir
  37. Vamos perceber hoje quais as reais intenções deste governo hipócrita.

    Não vamos ser cúmplices de nenhum acordo inventado por este governo imoral.

    DEIXEM ELES ERRAREM SOZINHOS.

    ResponderExcluir
  38. NAS NEGOCIAÇÕES DE HOJE 17/10/11, COM O GOVERNO.

    VAMOS AFIRMAR:

    - Não estamos pedindo esmolas.

    - Queremos apenas o cumprimento da lei, PISO DENTRO DA CARREIRA.

    - Se o governo está falido, por incompetência deles, problema deles.

    Como é que eles têm muito dinheiro para a publicidade de toda esta incompetência?

    O Estado não é produto para ser vendido e admirado pelos consumidores.

    Querem vender a imagem de competência destes incompetentes, ...difícil, muito difícil.

    Vamos ouvi-los e analisar suas propostas, se não nos atenderem, vamos informa-los que não aceitamos.

    DEIXEM ELES ERRAREM SOZINHOS.

    2012,2013,2014 os aguardam...

    Saberemos agir com inteligência.

    Se for necessário,

    GREVE EM 2012...
    GREVE EM 2013...
    GREVE EM 2014...

    AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO = IMORALIDADES + INJUSTIÇAS + CORRUPÇÕES + HIPOCRISIAS + FALSIDADES + CANALHICES + ...

    ResponderExcluir
  39. Vamos esperar a reunião de hoje,caso nao tenha nada de concreto em relação ao pagamento, vamos começar a fazer a opera ao tartaruga.Em relação a arrecada ao de R$1,0 e só mandar o numero da conta

    ResponderExcluir
  40. Eu também apoio a campanha laptop para Euler: é só combinarmos como fazer.

    ResponderExcluir
  41. SUGIRO QUE O VALOR DESTA CONTRIBUIÇÃO DEVA SER DE R$2,00 (DOIS REAIS).

    NÃO SACRIFICA NINGUÉM E AGILIZA O PROCESSO.

    ResponderExcluir
  42. Imagine, bichinho (sou baianeira), se eu não colaboraria com o meu "namorado virtual". É só fornecer os dados da conta que eu deposito na hora e com todo o amor do mundo, para que o meu "amado" esteja afinadíssimo com as novas tecnologias e para facilitar a saua vida de Blogueiro. Mande aí, meu filho, os dados da conta.
    Beijos para todos.
    "Namorada virtual".

    ResponderExcluir
  43. QUE TODO AQUELE QUE FAZ MENSÃO DO NOME DE JESUS COMO O VERDADEIRO JUIZ, POSSA MEDITAR NESTE SALMO ENQUANTO SÃO NEGOCIADAS NOSSAS CAUSAS ENTRE O SIND-UTE E O GOVERNO DE MINAS.

    Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

    Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

    Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

    Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

    Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

    Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

    Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

    Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

    Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

    Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

    Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

    Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

    Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

    Mauro NDG de Caratinga.

    ResponderExcluir
  44. Mauro ndg de Caratinga,
    Olá companheiros de batalha.
    Contem comigo para a campanha do laptop para o Euler,pois é aqui que encontro sempre esperança,força,fé e amizade neste espaço que se tornou oásis nesse deserto de corruptos...
    Abraços e que Deus nos abençoe.

    NDG, COMO DIZ UM DOS NOSSOS GUERREIROS NESTE BLOG:
    SEEEENTA PPUUUUAAAAA NA CORRUPÇÃO MARECHAL EULER!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. SOMOS E SEREMOS MUITO PERSISTENTES.

    Lutamos por uma causa justa, portanto não desistiremos dela jamais.
    Lutaremos incansavelmente.
    Faremos estratégias e teremos muitas ações.

    Eles têm um projeto de poder, somente isto, e, este poder vem de nós.

    Seria melhor que os governantes fossem mais justos e menos hipócritas.

    Somos fortes e continuaremos nossa luta, em 2011, 2012, 2013, 2014...

    Estamos cansados de ver tanta corrupção, queremos justiça e um governo que pense nas pessoas, na sociedade e não em projetos de perpetuação no poder.

    Não vamos participar de nenhum acordo inventado, queremos o cumprimento da lei.

    AÉCIO + ANASTAASIA + DANILO DE CASTRO = ACABARAM COM A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.

    DESVALORIZAM AS PESSOAS E VALORIZAM AS OBRAS E SEUS PRÓPRIOS BOLSOS.

    ResponderExcluir
  46. Gente cadê o tal prêmio por produtividade? Deveria estar falando dele e não somente 13º,postei esse comentário no blog do sindute mas não saiu.Porque será? Apoio campanha do laptop.

    ResponderExcluir
  47. Deixe de ser "marrento", Euler.
    Posta logo o número de sua conta para que nós, que nos sentimos presenteados com seus post, possamos retribuir o presente.

    ResponderExcluir
  48. OBSERVEM!

    ELES GOSTAM DE CONSTRUIR ESCOLAS MAS NÃO SE IMPORTAM COM O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS.

    ELES GOSTAM DE CONSTRUIR POSTOS DE SAÚDE MAS NÃO SE IMPORTAM COM O FUNCIONAMENTO DOS POSTOS.

    SABEM PORQUE?

    - É PORQUE CONSTRUIR ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE DÃO LUCROS E FAZÊ-LOS FUNCIONAR SÓ DA DESPESAS.

    DESVALORIZAM SEMPRE AS PESSOAS E VALORIZAM OS SISTEMAS E SEUS PROJETOS DE PODER.

    O POVO COMEÇA A ENXERGAR ESTA TAPEAÇÃO OFICIAL DOS GOVERNOS.

    O BRASIL NÃO PODE CONTINUAR COM TANTA CORRUPÇÃO INSTALADAS DENTRO DOS GOVERNOS,FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

    AÉCIO É A ENCARNAÇÃO DO NEOLIBERALISMO.

    CUIDADO, SEU PROJETO É ALCANÇAR O PODER A QUALQUER CUSTO.

    AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO = ACABARAM COM A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  49. Virgem Maria! Postaram um cartão para o Professor no Blog do Sind, com tanta pressa, que não houve tempo para se fazer uma revisão. Vocês leram? (...) "Ao professora do mineiro".
    Eu não perdoo mesmo. Por que haveria de?
    Um abraço a todos.
    Tia Maluquinha.

    ResponderExcluir
  50. Oi, pessoas queridas e meu filho,
    Onde se lê "saua", leia-se: "sua".
    Simples assim.
    Euler, meu filho, não se faça de rogado. Posta logo essa conta, viu?
    Beijos,
    "Namorada virtual".

    ResponderExcluir
  51. Eles (o governo), deverá ter bom senso, nas negociações de hoje 17/10/11.

    Não vamos ser cúmplices de nenhum acordo inventado por este governo canalha.

    O tempo corre contra eles.

    Já imaginaram, greve em 2012, greve em 2013, greve em 2014...coitadinhos...

    ... E projeto do aécinho...
    ... já era, já foi, acabou, bobou...tadinho...
    ... Eu quero que ELES se explodam.

    AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO = FALSIDADES PURÍSSIMAS.

    ResponderExcluir
  52. Pesquisem no site transparência brasil e vejam a declaração de bens do Aécio.
    Deve ter professor com mais bens do que ele, coitadinho...

    Pesquisem no site do novojornal e conheçam o colaborador de Aécio e Anastasia, seu secretário de governo Danilo de Castro.

    CUIDADO COM A MÁFIA MINEIRA.

    ResponderExcluir
  53. Olá, pessoal da luta!

    Agradeço mais uma vez a boa intenção, o carinho e a confiança de todos e todas, da minha "namorada virtual" ao Ricardo, autor da proposta "Laptop para Euler", rsrs.

    Contudo, devo recusar. Considero que temos outras prioridades. Precisamos construir mecanismos de apoio aos nossos colegas que estão passando por maiores necessidades, inclusive de sobrevivência. Podemos e devemos apoiar também os moradores da Comunidade Dandara, além de outros movimentos, que nos apoiaram durante a nossa heroica greve de 112 dias. O meu laptop pode esperar, rsrs.

    Um forte abraço a todos e força na luta! Daqui a pouco devemos ter notícia da reunião, que, ao que tudo indica, já começou. Aguardemos!

    ResponderExcluir
  54. EM 2014 O CANDIDATO DO desGOVERNADOR PARA A SUA SUCESSÃO JÁ ESTÁ ESCOLHIDO.

    DANILO DE CASTRO.

    ELE ACABARÁ COM A FISCALIZAÇÃO DO ESTADO,PARA OS SEUS AMIGOS.

    FARÁ MUITOS EMPRÉSTIMOS DO BDMG, PARA OS SEUS AMIGOS.

    DARÁ FÉRIAS PRÊMIO DE 48 MESES AOS PROMOTORES, JUÍZES E DESEMBARGADORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

    ELE DIMINUIRÁ O NÚMERO DE DEPUTADOS PARA APENAS 2 (DOIS). A ASSEMBLEIA ESTÁ FICANDO CARA DEMAIS, SÓ QUER PROPINA, E, TEM QUE SOBRAR MAIS DINHEIRO.

    DEMITIRÁ 99% DOS SERVIDORES PÚBLICOS E CONTRATARÁ TODOS EM SUAS EMPRESAS.

    SUAS CONSTRUTORAS SERÃO O ÓRGÃO OFICIAL DE OBRAS PÚBLICAS.

    INSTITUIRÁ A HERANÇA PERMANENTE DOS CARGOS PÚBLICOS FAMILIARES.

    CONSTRUIRÁ MUITA ESCOLAS VALORIZARÁ O ANALFABETISMO.

    CONSTRUIRÁ MUITAS CADEIAS E SOLTARÁ TODOS OS PRESOS.

    DIMINUIRÁ O PREÇO DA PINGA.

    SERÁ O MELHOR GOVERNO DE CONTINUIDADE DOS ÚLTIMOS 12 ANOS.

    VOTEM EM DANILO 2014, VOCÊS VERÃO O IMPOSSÍVEL.

    Pesquisem no site do novojornal sobre Danilo de Castro, talvez isto os ajudarão a conhece-lo melhor.

    ResponderExcluir
  55. Euler, fico maravilhada com a sua idoneidade... Recusando presente, eita meu Deus, isso que é caráter. Mas se mudar de idéia, eu apoio a campanha. Não tem nada de mais em ser presenteado ainda mais que se trata de um presente a sua dedicação a nossa classe. OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  56. Por twitter, agora às 16h21:

    "@rogeriocorreia_ Rogério Correia PT:

    Governo diz que está tentando viabilizar recursos para pagar premio produtividade.Para todos servidores."

    ResponderExcluir
  57. POdem contar com a minha contribuiçao. Pois darei com o maior prazer porque é nesse blog é que fico por dentro de tudo que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  58. O Renato Aragão falou ontem no Fantástico que a educação é a base de tudo.
    Se tivesse educação de qualidade neste país, não teríamos tantos ladrões.
    Agora eu falando: o governo ama construir presídios por isso não importa com a educação.

    ResponderExcluir
  59. Via Twitter:

    "@rogeriocorreia_ Rogério Correia PT:

    Agora na reunião da Comissão de Negociação, os dias parados caminham para solução negociada.

    twitpic.com/71ucbp"

    ResponderExcluir
  60. Sobre o concurso da educação:
    Governo prorroga prazo de inscrição e provas devem acontecer em março para o concurso na área da educação.
    vejam o link:

    https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2410-governo-de-minas-prorroga-prazo-de-inscricao-para-concurso-publico-da-rede-estadual-de-educacao

    O que deve ser mudado este edital, principalmente no que toca ao sistema de remuneração, a categoria já decidiu: NÃO QUEREMOS SUBSÍDIO!!! É PISO!!!

    ABRAÇOS E FORÇA COMPANHEIRAS(OS)!!!!

    ResponderExcluir
  61. Sobre a Greve

    1º Os professores entraram de greve sem informar os alunos e os pais sobre o o que iria acontecer e o motivo de entrarem no movimento. Seria necessário antes de entrar de greve entregar uma folha para cada aluno para os pais informando sobre a situação. Depois do início da greve, NINGUÉM sabia o motivo e o que a greve reivindicava.

    2º Inúmeras vezes o trânsito foi parado sem nenhum aviso prévio; erradíssimo. Vocês tem o direito de entrarem em greve mas não tem o direito de prejudicar os outros. Isso chamou atenção mas trouxe revolta por parte dos motoristas e antipatia por parte da população.

    3º Não chamar o Governador e demais membros do governo por apelidos, isso é baixaria e não é algo digno de um educador, além de incitar a raiva deles e propiciar ainda mais prejuízos para a classe.

    4º Não deveriam ter se sentido inferiores, como eu vários momentos eu pude perceber, como se fossem coitados.

    5º Não fazer o Blog do Euler um muro de lamentações, pelo amor de Deus! Estamos aqui para buscar soluções e resolver os problemas e as dificuldades que encontramos. Quem vem aqui agora acha que vocês estão pedindo é esmola, ao invés do piso salarial na carreira.

    6º Essa idolatria sobre a Beatriz que é prejudicial. Não se pode nem arriscar falar mal do nome dela que muitos usuários vem com mil pedras na mão prontos para defende-la. Aliás... um ídolo que nem mesmo parabeniza os educadores do Dia dos Professores.

    7º A greve deveria ter sido ocorrida como o professor sendo o ser de grande prestígio que é. Temos o exemplo dos bancários: uma greve cirúrgica, previamente combinada e sem grandes algazarras, o governo em algum momento teria de ceder. A única coisa que os bancários fizeram foi colocar panfletos no banco informando que estavam em greve e o motivo, a própria ausência de funcionários nas agências bancárias falou pela greve.

    8º Da próxima vez... tenham o respeito que a classe lhes oferece e deixe a greve falar por si só.

    Thiago Madureira
    filho de professora.

    ResponderExcluir
  62. COM A COMUNIDADE DANDARA E EDUCORAS(OS) EU LUTO!!!

    UNIDAS(OS) PARA CONSTRUIR UM MUNDO ONDE CAIBA TODAS(OS), E CONTRA ESTE CAPITAL QUE DESUMANIZAR O SER!!!

    AVANTE COMPANHEIRAS(OS)!!!
    CRIAR, CRIAR, PODER POPULAR!!!

    ResponderExcluir
  63. Por Twitter:

    "@depjoaoleite João Leite

    Decidido:os professores receberão os meses integralmente e farão reposição."

    ResponderExcluir
  64. Via Twitter:

    "@depjoaoleite João Leite:

    Governador Anastasia garante o pagamento do Premio Produtividade."

    ResponderExcluir
  65. Pessoal, recebi esta resposta do deputado Antônio Júlio:


    Prezada .......

    Em atenção a sua mensagem, na atribuição de coordenador da comissão de
    negociação para aprimorar a tabela salarial das carreiras da educação,
    informo que as negociações avançam e

    hoje (17/10) haverá mais uma reunião para deliberação das reivindicações
    apresentadas pelo Sind-Ute.

    Em breve a comissão se pronunciará oficialmente para anunciar o
    resultado das atividades.

    Por fim, importa dizer que permaneço empenhado para que a comissão
    alcance o êxito almejado.

    Atenciosamente,





    --
    Deputado ANTÔNIO JÚLIO
    SECRETÁRIO-GERAL(PMDB-MG)
    LÍDER DA MINORIA NA ALMG (BLOCO PMDB/PT/PCdoB/PRB)
    Rua Rodrigues Caldas, 30 andar SE/sala 03 - Santo Agostinho
    30190.921 - BELO HORIZONTE/MG
    Fone: (31) 2108.7328 - Fax: (31) 2108.7515
    www.antoniojulio.com.br
    www.twitter.com/depantoniojulio
    Visite também o Orkut


    Fechar anúncio

    © 2011 Microsoft
    Termos
    Privacidade
    Sobre os nossos anúncios
    Anunciar
    Desenvolvedores



    Central de Ajuda

    ResponderExcluir
  66. Via Twiiter:

    "@depjoaoleite João Leite:

    Decidido os designados que fizeram greve podem ter nova designação.

    As aulas preferencialmente tem que ser repostas pelos professores titulares."

    @rogeriocorreia_ Rogério Correia PT:

    Reunião encerrada. Anistia garantida. Prêmio de Produtividade, 13º e dias parados obteve avanço considerável."

    ResponderExcluir
  67. Via Twitter:

    http://twitter.com/#!/rogeriocorreia_

    "Reunião encerrada. Anistia garantida. Prêmio de Produtividade, 13º e dias parados obteve avanço considerável."

    ResponderExcluir
  68. Via Twitter:

    "@rogeriocorreia_ Rogério Correia PT:

    Piso adiado para próxima segunda!".

    ResponderExcluir
  69. Acabou em pizza mais uma reunião!
    Não fiz 112 dias de greve para garantir 13º, 14º e anistia.
    Piso adiado para próxima segunda. Enrolação....
    Triste!!!
    Josélia- GV

    ResponderExcluir
  70. Piso adiado para próxima segunda? Olha a enrolação!

    ResponderExcluir
  71. Já não aguento mais tanta enrolação deste governo e sindicato.Querem nos matar estão conseguindo.

    ResponderExcluir
  72. Esperando, esperando, esperando
    Esperando o sol, esperando o trem
    Esperando aumento para o mês que vem
    Esperando um filho prá esperar também

    Esperando a festa, esperando a sorte
    Esperando a morte, esperando o Norte
    Esperando o dia de esperar ninguém
    Esperando enfim, nada mais além
    Da esperança aflita, bendita, infinita do apito de um trem
    Que já vem
    Que já vem
    Que já vem
    Que já vem
    Que já vem
    Que já vem

    ResponderExcluir
  73. Pessoal, MUITA HORA NESSA CALMA!!!

    O piso só vai ser anunciado no dia 31/10 ou 1/11... e vai ser aplicado a partir de janeiro/2012, ele não tem saída. O que o governo quer é que bastante gente volte para a armadilha do subsuicídio, pra sobrar mais verba para o padrinho.

    O que importa é que não ficaremos zerados...

    Muitos dos nossos companheiros que ficaram em greve tem o cargo do estado como única fonte de renda na família. E devemos pensar neles. Meu nome tá com o pé no Serasa e SPC, mas graças a Deus minha esposa trabalha em rede privada e tem ticket alimentação, por isso não vamos passar fome. Mas e quem não tem... Não podemos ser egoísta...

    E calma, muita calma. Lembremos que é até bom que o piso seja decido depois, pois será a partir de janeiro mesmo... E a qualquer momento acaba a novela do STF sobre os embargos, que nos dará muito mais vantagens frente às negociações!!!

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  74. GRAÇA:

    Boa tarde Prof Euler,

    De segunda a segunda até 31/10,ultimo dia para os incautos aderirem ao subsidio, isso se o governo não prorrogar o prazo outra vez!

    É preciso exigir já: 1) a tabela com a aplicação do piso para todos as carreiras 2) a devolução imediata do que foi garfado do vencimento de todos os que optaram pela antiga e legitima carreira.

    A greve foi pelo pagamento do piso, então pt tanta enrolação?????

    ResponderExcluir
  75. Via Twitter:

    "@rogeriocorreia_ Rogério Correia PT:

    Fim reunião negociação.Salário no início novembro será pago sem cortes e 13. até 15 dezembro tbém.Premio de produtividade será viabilizado."

    ResponderExcluir
  76. Bão esse tal de twiiter...
    heheheeheh...agora a coordenadora vai querer arrumar um pra ela...copiou o blog do Euler agora não vai deixar por menos o João Milk tirando onda com twiiter...
    Ta na cara gente, discussão sobre piso só depois do 31/10 e se eles não prorrogarrem o prazo.

    ResponderExcluir
  77. Estou indo para escola... volto depois das 22h20m

    Um abraço

    Euler

    ResponderExcluir
  78. Neste mes entao continuaremos sem dinheiro??? como chegar a novembro???

    ResponderExcluir
  79. Penso que em relação ao piso, só teremos um posição do governo só depois do dia 31. Quanto mais gente o governo conseguir retornar para o subsídio,mais ele economiza. Se der um parecer positivo agora, muitos ficarão no vb e isto o governo não quer que acontença.
    Sinceramente, eu pensei que a greve se estenderia por todo o mês de outubro justamente pelo prazo dado para o retorno ao subsídio.
    Vamos aguardar, mas fazendo mobilizações sugeridas pelo sindicato. Dia 20 tem uma, rsrsrs.É uma pena não poder estar lá!
    Ilza

    ResponderExcluir
  80. Estou de pleno acordo com o Ricardo de Goval.
    É só mandar o nº da conta para fazermos essa vaquinha, com isso seremos informados instantaneamente. Achei a ideia excelente!
    Rosilene (Cons. Pena)

    ResponderExcluir
  81. Euler,

    A forma que encontrei para contribuir nessa luta é postar em meus blogs as chamadas para as suas postagens. O mundo está lendo seus textos - nossa causa avança ...

    Não podemos nos render...

    ResponderExcluir
  82. MOVIMENTAÇÃO DO ACÓRDÃO NO STF.

    PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA EMITE PARECER CONTRA OS EMBARGOS.

    17/10/2011 Petição *** 82094/2011 - 17/10/2011 - PARECER N.5604/RG, PGR, 17/10/2011 - OPINA PELA REJEIÇÃO DOS EMBARGOS.

    O GOVERNO TERÁ QUE NOS PAGAR O PISO DENTRO DA CARREIRA.

    ResponderExcluir
  83. O EULER MERECE TODO NOSSO APOIO, VAMOS CONTINUAR O ASSUNTO PARA COMPRAR O LAP TOP PARA O EULER.

    ResponderExcluir
  84. ADI 4167

    *** 82094/2011 - 17/10/2011 - PARECER N.5604/RG, PGR, 17/10/2011 - OPINA PELA REJEIÇÃO DOS EMBARGOS.

    ResponderExcluir
  85. Euler, meu filho,
    Só você mesmo para pensar primeiro nos outros. Gosto de gente que gosta de gente. Mas, veja bem, a ideia de lhe darmos esse presente não nos impedirá de ajudarmos também aos colegas mais necessitados, posto que a quantia é pequena. Você tem tantos amigos aqui neste Bolog que, com certeza, você compraria o seu laptop e ainda sobraria algum para que você pudesse ajudar algum colega aí. Vamos, meu filho, dê logo os dados bancários! A gente nem poderia lhe fazer uma surpresa, pois seria muito complicado...

    Se o Euler insistir em não fornecer os dados, um amigo dele, de confiança e com as mesmas características morais do meu "amado", poderia receber esse dinheirinho e repassar para o Euler. O que vocês acham?
    Estou muito feliz, porque você me chamou de "namorada virtual". Tá namorando! Tá namorando! Tá namorando!!!

    Puxa, como eu gosto de estar aqui e liberar geral.
    Aguardamos seus comentários.

    Fique com Deus e em paz.
    "Namorada virtual".

    ResponderExcluir
  86. Gente,
    Eu, de minha parte, não abrirei mais a minha boca, nem gastarei o meu latim para convencer ninguém a permanecer no VB. Cansei. Que cada faça o que melhor lhe aprouver. Eu assumo os riscos da minha decisão. Tudo dará certo, afinal de contas.
    Um grande abraços a todos. E não percamos a esperança. Sejamos teimosos na fé!!!

    ResponderExcluir
  87. Mais uma movimentação na ADI 4167. PGR opina pela rejeição dos embargos. Confira:

    http://m.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2645108

    E agora, o que falta ainda?

    ResponderExcluir
  88. Não sei porque mas ainda continuo achando que tem coelho dos grandes nesta moita, Dona Beatriz não da mais satisfação para nós, sindicato que eu vou me desfilar brevemente, tambem nada e como disse um colega acima, não ficamos 112 dias de greve sofrida, apanhando de policia para discutir o que já estava no meu bolso, 13, 14 e meus salarios rebaixados, pagar isso é uma obrigação desses sacanas, não é favor nenhum e a tempos que venho falando sobre com quem estão negociando, mas infelizmente Beatriz parece estar que nem o ditadorzinho adiposo e a SAPUDA, não dá bola pra nada, não posta nada no site do sindicato e vem posar de chapeuzinho vermelho no meio de lobões bandidos que nem este joão frangueiro agora dando uma de santo, danilo ratão e outros. E tem mais vou parar de andar no meu carro financiado porque não tenho dinheiro para pagar os impostos que estes ratos cobram, porque tenho tambem que pagar o financiamento do mesmo e se não fosse minha familia, estava passando fome com meus filhos, agora esta historinha de "está quase", me poupe chapeuzinho e sindicato frouxo. Comandante, parabens por sua humildade em não aceitar o presente, mas nós faremos questão que aceite, é bom pra o sr. e mais ainda para nós, acho que o problema de gente do comando do sindicato aí é inveja da sua popularidade, sabemos que foi conquistada a duras penas e com muito amor aos companheiros de luta, coisa que sindicato nenhum fez, tem é uma merda de uma cut enchendo minha caixa de mensagens com assuntos que não me interessam, deixa pra lá. Outra coisa que não entendo é que tudo que vem de lá desta tal reunião é aceito, vai a merda sindicato com comissão e tudo, não reponho nada e quero meu piso que é o foco da greve, tenho quase 18 anos de estado,sou efetiva e nunca fui tão sacaneada e humilhada assim na minha vida e o pior por pessoas que deveriam lutar pelo nosso bem, este sindicato esta igual lagartixa, só balaçando a cabeça para estes merdas, entram na tal reunião com uma mão na frente e outra atrás e saem com uma mão atrás e outra na frente, tem dó né gente. CARLA/GV-INDIGNADA(Desculpe o desabafo comandante, mas eu não aguentava mais, pra mim acabou esta merda toda, não sou palhaça e deve ter muitos colegas assim como eu, pode ter certeza.)Em tempo, se eu estiver errada em relação ao sindicato e Beatriz, peço desculpas aqui de publico ou pessoalmente e tem outra que havia me esquecido, vai lá no site do sindicato nas ações do piso e vai ver gente de MG inteira menos de Governador Valadares, creio que não tem 30 pessoas daqui na relação, outra sacanagem, aqui as respostas no sindicato são: É..NÃO SABIA???? Boa noite e abços a todos.

    ResponderExcluir
  89. Ricardo / Governador Valadares17 de outubro de 2011 às 19:32

    Campanha Laptop para Euler... Euler... Que tal ao invés de comprarmos o Laptop para vc como um presente de gratidão por tudo o que tem feito por nós blogueiros famintos por notícias, possamos então depositar qualquer valor na sua conta para que você possa repassar a quem se fizer necessário, assim como lhe ajudar, pois sabemos que teve o contracheque zerado... MASSSSSSS assim que "acabar" este impasse, vamos sim lhe presentear...Aí não tem como recusar..rsrs... Queremos ser gratos! A biblia diz que devemos dar honras a quem merece honra.. E você representa todos os educadores que lutam e ainda acreditam em uma educação pública de qualidade... Por isso presenteando você, estaremos sendo presenteados també,... Por isso deixe de enrolação..rsrs.... e nos passe o numero da conta para DEPÓSITO.

    ResponderExcluir
  90. "DIGNISSIMO mestre EULER, acompanho teu blog diariamente, força estou com vocês, meu pai é do alto escalão em brasilia, farei tudo para desmascarar corruptos!Respeito a vocês que tanto fizeram por nós e pelo brasil!
    júlio cesar machado cangussu"

    Júlio César, pois peça seu pai para inteceder pelos Professores junto à Presidente Dilma, já que ele pertence ao alto escalão do governo. Quanto a você, o que fará para desmascarar corruptos? Vamos, ensine pra gente. Nós também queremos.
    Sei não...

    ResponderExcluir
  91. Ola, acredito que a novela da lei do piso, esta caminhando para o final, como parecer da PGR, e o texto final do ministro Joaquim, o governo cumprirar a lei na sua integra.


    17/10/2011 Petição *** 82094/2011 - 17/10/2011 - PARECER N.5604/RG, PGR, 17/10/2011 - OPINA PELA REJEIÇÃO DOS EMBARGOS.

    ResponderExcluir
  92. Queridos(as) companheiros(as) de luta, o governo não tem saída em relação ao piso salarial profissional nacional, é pagar ou pagar. Minas já está "esturricada" em relação aos demais estados. Uma matéria no IG (14/10/2011) mostra que Minas paga o pior piso do país.Precisamos de paciência e muita calma nesse momento para que não percamos uma boa e definitiva negociação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  93. Ricardo / Governador Valadares17 de outubro de 2011 às 19:44

    Aguardo ideias e sugestões dos seguidores deste blog para encabeçarmos esta campanha de arrecadação!

    Euler meu grande mestre... o que falar tá falado... te respeito pra caramba. E me coloco a disposição, creio eu que todos os que realmente seguem e gostam deste blog, pensam assim também.

    É só nos dar as coordenadas! Ah....e o presente nem que seja no Natal ..rsrsr...vai chegar... Afinal de contas..Quando é que faz aniversário?????Acho que os meus nobre colegas deste blog também gostariam de saber....não é galera????

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  94. Boa noite amigos.

    Oh amigo Euler, aceite o laptop, você merece. Afinal, foi nosso informante em tempo real. Foi nossa fortaleza no momento de fragilidade. Foi nossa união no momento de dispersão. Você foi e continua sendo IMPRESCINDÍVEL.

    Abraços

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  95. Euler e companheiros/as

    É difícil ver as coisas andarem como estão andando - operação tartaruga - na comissão.

    Muitos colegas têm criticado tal situação, como se fosse fácil resolver por parte do sindicato. Penso que a Beatriz tem tido bom senso e faz o melhor até para não atrapalhar.

    Não podemos nos esquecer que lidamos com um ditador que tem ao seu lado miríades de colaboradores: legislativo, judiciário, M. Público, meios de comunicação social, Brasília e muitos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Claro que com pequenas excessões!

    Na situação em que nos encontramos, qualquer conquista tem que ser comemorada. As vitórias vão acontecendo. Algumas são mais urgentes, outras podem esperar um pouco...Pensemos nos colegas que fizeram sacrifícios muito além de suas condições!

    Nossa greve foi histórica e o governo sabe, muito bem, da nossa capacidade de retorno.

    Ele está percebendo, por exemplo, que se não negociar o pagamento do que foi cortado, já, as reposições não acontecerão com os verdadeiros professores/as.

    Portanto, colegas, mantenhamos a calma e a esperança. Já somos vitoriosos pois a nossa luta não foi em vã. As sementes são plantadas, às vezes, para que outros colham os frutos. Não é conformismo. É utopia. É desejo de ver um mundo melhor para todos. Pensemos em Dandara. Que luta maravilhosa.

    Abraços. Joaquim - Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  96. Sou fã de muita gente que aqui escreve comentários e ã de você Euler. Acho que essa guerra está acabando, não há como voltar atrás, o governador terá de implementar o piso. A luta e o alerta devem ser mantidos até o fim, sairemos muito melhores do que antes desse momento histórico para a educação mineira. Força Gente, vamos nos manter firmes. O fim está próximo e poderemos sim comemorar com uma grande festa. Quero show em praça pública de bh, para mostrar ao Brasil que um mais um é sempre mais que dois!!!

    ResponderExcluir
  97. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE

    Essa questão PISO X SUBSÍCIO já foi exaustivamente discutida aqui nesse blog. Não vejo necessidade de novas advertências aos nossos colegas. Lamentavelmente só conseguem ver na ótica do imediatismo. Se "vendem" por menos de "trinta dinheiros". Alegam que perderam dinheiro em voltarem para o VB e não conseguem ver além. Só veem essas perdas imediatas.

    ESTOU BASTANTE INSENSÍVEL COM ESSES COLEGAS.

    PRECISO ACREDITAR QUE NOSSOS COLEGAS EDUCADORES CONSEGUEM, NO MÍNIMO, FAZEREM ESSA LEITURA.

    E SE NÃO CONSEGUEM....PACIÊNCIA.

    JÁ CANSEI DE ARGUMENTAR COM ALGUNS PROFESSORES.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  98. EULER,
    SABE ALGUMA COISA DAS FÉRIAS PRÉMIO?

    ResponderExcluir
  99. Aos deputados eleitos no Norte de Minas,

    Caros deputados não pense que estaremos alheios a vocês, pelo contrário estamos de olho bem aberto.
    Andam reclamando que as cadeiras de deputados do Norte de Minas tem diminuido e se vocês continuarem sem dar ouividos aos seus eleitores vão diminuir ainda mais. Conclamo a todos os professores do Norte de Minas e de todo estado, bem como aqueles que direta ou indiretamente dependem do salário dos professores a ficar de olho nos atuais deputados e só eleger em 2014 aqueles que se preocupam com a educação em Minas e com a valorização merecida dos professores.
    Abram o olho meu povo!!
    Abram o olho deputados!!

    ResponderExcluir
  100. Parabéns pela brilhante ideia de brindar o NDG com um laptop. Comandante, vc é além de criador é um membro como nós do NDG. Não se ofenda, mas o presente é prá todos nós.

    ResponderExcluir
  101. Grande subcomandante Euler e demais companheiros de luta, boa noite!

    Em relação ao presente para o nosso subcomandante, apesar dele está recusando, gostaria de lembrar a todos e respeitosamente ao nosso sub , que na verdade este presente beneficiará a todos nós, (mais informações...),por isso concordo plenamente, e , pra ontem!

    Amigo Euler, tenha certeza que jamais poderíamos pagá-lo o que vc merece por tudo que tem feito pela nossa classe. A idéia do presente como já disse é só mais uma forma
    de nos ajudarmos! Peço que aceite!
    Abraços.

    Professor Odair José

    ResponderExcluir
  102. EULER ,
    DEIXE DE MODÉSTIA POIS SE PENSAR DIREITO OS VERDADEIROS FAVORECIDOS SEREMOS NOS QUE ACOMPANHAMOS AS NOTICIAS PELO SEU BLOG.
    PASSE A CONTA. CONCORDO COM DOIS REAIS QUE O COLEGA COLOCOU.
    O QUE SOBRAR VOCÊ JÁ AJUDA ALGUÉM.
    ABRAÇOS.

    MARIA/ GV

    ResponderExcluir
  103. Contem comigo para laptop do professor Euler, afinal , será um benefício para todos nós que estamos sempre aqui acompanhando essa prestação de serviço tão indispensável e feita com carinho,honestidade, transparência e amor. Para o Euler eu tiro o chapéu !!!

    ResponderExcluir
  104. CADÊ A JUTIÇA? CADÊ O CUMPRIMENTO DA LEI? PRA QUE LEI SÓ PARA LADRÕES DE GALINHAS E POBRES CUMPRIR? VAMOS FAZER UMA CAMPANHA NACIONAL PARA QUE SE RASGUEM TODAS AS GUIAS DE IMPOSTOS NO INÍCIO DO AMO COMO É FEITO NA EUROPA, VAMOS VER SE SEM NOSSO PATRIMONIO DE IMPOSTOS SE A DILMA VAI ESTAR NA AFRICA, FINGINDO QUE NEM É COM ELA O NÃO CUMPRIMENTO DE UMA LEI FEDERAL. LEI É SÓ PARA POBRE CUMPRIR? MAS O DINHEIRO DOS IMPOSTOS É NOSSO POR ISSO NÃO SOMOS TÃO POBRES ASSIM. SÓ BASTA ENSINARMOS ESSE DETALHE AO PAÍS INTEIRO. QUE SE RASGUE TODAS AS GUIAS DE IMPOSTOS EM JANEIRO DE 2012, VAMOS DAR UMA AULA PRA ELES MOSRTRANDO QUE SÃO EMPREGADOS DO BRASIL. CAMPANHA NO TWITTER: RASGUE AS GUIA, NÃO PAGUE IMPOSTOS PARA NÃO FINANCIAR A COPA MALDITA!

    ResponderExcluir
  105. Todos podem meter o pau, mas, só depois que o Danilo de Castro entrou nas negociações as coisas andaram.
    Ele é muito prático e tem decisão.
    Ele é quem manda realmente neste governo.
    Apesar de tudo, esta sendo justo conosco.
    É mais competente que seus pares.

    ResponderExcluir
  106. NDG de Plantão

    _______________________________________

    "Quem luta contra nós reforça os nossos nervos e aguça as nossas habilidades. O nosso antagonista é quem mais nos ajuda."
    Edmund Burke

    _________________________________

    Eu exijo dos nossos representantes uma resposta mais prática, pois meu salário está zerado, mas a minha vida continua normalmente:tenho contas a pagar, se meu nome for para o SPC irei procurar meus direitos junto ao órgão competente, não quero sujar meu NOME por causa de um sujeito hipócrita e irresponsável, e digo mais INCOMPETENTE não consegue administrar, nem tão pouco dialogar, só sabe pronunciar e mandar.
    Já stou fazend minha part, p/ governo ditador RESPOSTA curta E grossa: FORA ANASTASIA, PSDB câncer na política. NDG http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    Não irei descansar enquanto esse governo ditador assumir os seus compromissos e respeito mais os seres humanos. Lei é para ser cumprida, chega de pronunciamentos de 5ª categoria, VOCÊ governador tem que ter coragem de olhar na cara das pessoas e ter o mínimo de coragem de enfrentar a realidade corpo a corpo. O mundo que você vive é o de Alice no País das Maravilhas, o mundo que nós da EDUCAÇÃO VIVEMOS É O DA LIBERDADE, DA DIGNIDADE, DA ESPERANÇA, DA LEALDADE, DA AMIZADE, DO AMOR A SI MESMO E AO PRÓXIMO. Nós da Educação De Minas estamos de olho em cada m 3 de ar que você respira, cada milímetro de chão que você ocupa e será sempre assim.

    FORA PSDB
    FORA Aècim
    FORA FANTASIA
    FORA FORA FORA FORA FORA

    Que DEUS dê ao governador de Minas Gerais (Antônio Augusto Anastasia PSDB) o troco de tudo de mau que está causando a cada ser humano e cidadão trabalhador e sonhador.

    Gleiferson Crow
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  107. Danilo de Castro é o cara ...
    ... que resolve e tem decisões neste governo.

    ResponderExcluir
  108. Para Tiago, filho de professora
    Na escola que trabalho foi entregue uma carta aberta aos pais e alunos antes da greve e após o término da mesma, explicando os motivos e o que ficou acordado com o governo.
    A greve de bancários é rápida porque os banqueiros perdem muito com a mesma tendo portanto interesse de resolve-la logo.
    Quanto às passeatas são feitas para chamar atenção da população pois em geral a mídia é subserviente ao governo e não notícia nada.
    Em relação aos apelidos concordo com vc. Devemos chamá-los do que realmente são: corruptos, omissos, ladrões e irresponsáveis. Coisa que vc sendo filho de professora deve sentir na pele principalmente se sua mãe for da rede pública estadual de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  109. Euler, não sei se você está com a mesma impressão, mas não estou gostando do desenrolar das reuniões da tal comissão. Não estou vendo nenhum avanço expressivo nas negociações entre sindicato e governo. As questões centrais estão sendo adiadas ou ficando sem respostas, como se o governo estivesse querendo, apenas, ganhar tempo, e os pequenos acordos que já foram tirados tratam de aspectos de pequeno impacto para a categoria. O governo parece que busca manipular as negociações e ganhar tempo para nos ludibriar mais uma vez. Parece que somente uma nova greve será capaz de arrancar do governo o que aspiramos de verdade. Espero estar enganado!

    ResponderExcluir
  110. Euler,

    Há novidades no processo da ADI 4167... Se entendi direito, parece que é coisa boa!
    Veja só e depois faça, por favor, sua análise!!!

    *** 82094/2011 - 17/10/2011 - PARECER N.5604/RG, PGR, 17/10/2011 - OPINA PELA REJEIÇÃO DOS EMBARGOS.

    Bjs e Boa Noite,
    Educadora (ainda) em Luta

    ResponderExcluir
  111. Tiago Madureita,
    "os bancários fizeram foi colocar panfletos no banco informando que estavam em greve e o motivo, a própria ausência de funcionários nas agências bancárias falou pela greve."
    Sabe a diferença de bancários e professores?
    Os bancários trabalham com dinheiro dão lucro, a greve gera prejuízos. Os professores trabalham com gente, geram gastose a greve significa economia. Para capitalistas o que não representa lucro, não os interessam. CAPTOU ?

    ResponderExcluir
  112. No jornal o Tempo a noticia é que o governo não irá antecipar o 13 salário, ou seja ,mais uma reunião que não levou a nada.Nesse rítmo a questão primordial( o Piso ) ficará para NUNCA.
    È preciso parar de malhar em ferro frio, esse governo não vai abrir mão de nada. Que se discuta o Piso pois 31/10 está aí. Os profissionais estão desacreditando no sucesso dessas negociações e vão terminar voltando para o subsidio. É isso que o governo quer, E o sindicato está se deixando enrolar.

    ResponderExcluir
  113. Colega Euler, sou professora aposentada por acidente de trabalho, tenho 20 anos de serviços e retornei ao vb. Estou insegura pois não terei mais
    nenhuma vantagem e no momnto o subsidio me parece mais vantajoso.Se vencermos essa batalha bem, caso contrario... Gostaria de sua opinião.

    ResponderExcluir
  114. Ao anônimo que fez considerações sobre a greve dos professores (16:46m)

    Embora concorde com algumas considerações feitas pelo senhor, me sinto no direito e sobretudo no dever de me manifestar sobre outras, que, se não as considero levianas, no mínimo são infundadas.
    1ºQuando você diz que saimos em greve sem avisarmos aos nossos alunos, uma generalização. Na escola onde trabalho, um dia antes de sairmos em greve, todos os alunos foram avisados, e claro, o motivo de tal.
    Quando retornei às aulas, expliquei os motivos da suspensão da greve e novamente reiterei o valor do apoio dado por eles e pela comunidade local. Falei sobre tudo que vivemos nesses dias de greve e ratifiquei a possibilidade de uma nova paralisação .Acredito que o mesmo tenha sido feito em várias outras esolas.
    2ºNão há como comparar uma greve com outra. Sequer na mesma categoria, que dirá comparar uma categoria a outra. Cada categoria tem sua peculiaridade e infelizmente no Brasil, educação nunca foi prioridade. Quando um banco para, gera prejuízo aos empresários, aos banqueiros, ao Estado. Quando uma escola pública para, causa prejuízo a comunidade a qual ele faz parte( geralmente pessoas simples e de baixa renda) e aos educadores que nela trabalham.
    3º O blog do Euler, foi sim uma bênção. Tudo que eu escrever aqui será de infinita inferioridade diante de tudo aquilo que, não só o Euler, mas o comentáriosde vários que aqui estiveram, representaram para nós, educadores em greve. Afinal, se nem quando o governo está nos pagando temos condições de consultar um bom analista, que dirá quando temos os nossos salários cortados . E no blog somos ouvidos, respondidos, valorizados e às vezes, criticados.
    No mais, muito obrigado por sua colaboração, e um forte abraço a sua mãe.

    ResponderExcluir
  115. E mesmo de desanimar a lentidao do sindicato em repassar as infomaçoes.

    ResponderExcluir
  116. como sempre,mais uma vez só enrolação

    ResponderExcluir
  117. Boa noite, pessoal da luta!

    Até agora, às 22h30m, quando começo a navegar pela Internet, reparo que o site do Sindicato não divulgou uma linha sequer sobre a reunião de hoje a tarde. Pô, bicho - usando uma surrada e antiga gíria -, que dificuldade de comunicação é esta? Será que a direção não sabe a expectativa que está criada em relação às negociações? Queremos saber tudo, tim tim, por tim tim, cada detalhe desta reunião.

    Afinal, haverá ou não algum pagamento em outubro? Vamos ter que ficar até o quinto dia útil de novembro sem nada receber?

    E quanto à reposição? O que foi decidido de fato? E sobre o piso? Nada foi discutido? Acho que os membros do sindicato que representam a categoria deveriam se preocupar em pelo menos elaborar um informe detalhado sobre o que se passou na reunião, imediatamente após a reunião.

    Não carece haver reunião de direção ou o que quer que seja antes, para depois nos passarem informações. Somos todos amadurecidos e gostamos de saber o que acontece, de preferência em tempo real, para que possamos articular nossas respostas, nossa resistência, nossas atitudes. Muitos de nós vão trabalhar amanhã cedo e não terão respostas para as dúvidas dos colegas.

    Mas, enfim, uma boa notícia, a julgar pelos comentários aqui do blog: o Procuradoria Geral da União, diferentemente da procuradoria de Minas, que não existe, deu parecer contrário aos embargos dos desgovernadores que tentam protelar no pagamento do piso. Agora, os embargos serão submetidos à análise final dos ministros do STF, que certamente levarão em conta o voto que já deram anteriormente e o parecer da PGR. Vamos aguardar, pois a decisão sobre o acórdão está chegando nos seus momentos finais. E os governos não terão como fugir do que manda a lei: terão que pagar o piso!

    Um forte abraço e força na luta!

    Euler

    ResponderExcluir
  118. Graças a DEUS estou vendo uma luz no fim do túnel.Obrigado NDG e querido Euler também quero lhe presentear e mais uma vez continuarei rezando naquela grande corrente de orações. Abraços e fiquemos com DEUS

    ResponderExcluir
  119. QUanto aos professores eleitos em 5 de junho deste ano. A posse que seria no início de agosto foi adiada.Corre o boato que não será dada a posse a quem participou da greve? Se for dar posse quando será?

    ResponderExcluir
  120. Anônimo das 16:46,
    também é pau mandado do governo? Do jeito que fala.....

    ResponderExcluir
  121. Thiago Madureira, filho de professora e não professor,
    Permita-me fazer algumas colocações relativas ao seu texto, não para contrariar as suas idéias, mas para tentar mostrar-lhe o outro lado...
    1º Todos os alunos, pais e comunidade em geral, foram comunicados a respeito da greve e dos seus motivos, inclusive com registro escrito. Acredito que isto não aconteceu somente na minha região, mas em Minas na sua quase totalidade.
    2º Você dá aviso prévio para alguém quando ocupa um espaço público como a rua?Tivemos o apoio de vários motoristas, nos saudando com buzinaço em sinal de apoio. As vias públicas são de acesso a todos. Exercemos o direito de estar ocupando as ruas, inclusive um direito constitucional. Certíssimo.
    3º Segundo o dicionário Aurélio: Apelido= ato ou efeito de convocar, chamamento. Portanto, acho digno sim, professor usar apelido, embora eu não goste. Prejuízo não só para a classe, mas para a sociedade como um todo é ter um governo neoliberal e mentiroso. Mentiu o tempo todo, nas redes de televisão e nos comunicados escrito.
    4º Coitado, segundo dicionário da língua portuguesa=infeliz, desventurado, desafortunado. Foi exatamente como a maioria dos professores sentiram-se após a greve. Sem salários por três meses, pressionados psicologicamente, amordaçados pela cúpula do governo e pela imprensa golpista.
    5º Concordo com você sobre os lamentos, quando percebo alguns reclamando por não terem sidos lembrados pelo sindicato no dia 15. Agora as lamentações pessoais, o dono do blog permite e faz bem pra quem desabafa.
    6º Quanto a Beatriz, é uma pessoa iluminada. Não vejo idolatria por parte de ninguém, mas sim respeito e atração pelo seu carisma. É natural, ela é a líder e representa muito bem a categoria. Por que ela teria a obrigação de parabenizar os professores?Esta obrigação seria da secretaria da educação.
    7º O que teríamos conseguido com esta greve só colocando panfletos nos muros das escolas, informando que estávamos em greve e o motivo? Os bancos representam um meio de crédito e transações, relações fundamentais na manutenção do mercado rápido e competitivo que vivemos, são órgãos protagonistas da economia e mesmo assim bancários vestiram de palhaços, de assaltantes, de bonecos de pernas de pau e ficaram nas portas das agências para mostrar à sociedade, como ela é diretamente afetada pela política de desvalorização do trabalhador. Muita gente apoiou os bancários, mas muita gente também criticou, assim como na nossa greve.
    O que a escola representa para o governo?Ela é fundamental? Interfere diretamente na manutenção da economia?Não!!!
    Governo só abre as portas das escolas, porque é obrigado. Simples assim.

    8º A classe não nos oferece nenhum respeito. Nós somos a classe, por isso o respeito que nos é devido é conquistado a cada dia, a cada aula, a cada greve.
    A greve nunca falará por si só, quando os grevistas forem os professores. Parafraseando Clarice Lispector, a palavra é o nosso domínio sobre o mundo... Nossa greve nunca será muda, nunca será só de panfletos colados, pois nós temos a maior das armas em nosso poder: As palavras!


    Um abraço,Thiago!

    ResponderExcluir
  122. DE MARIA /GV.
    EULER OUTRA IDEIA.
    AS DOAÇÕES SERÃO ESTIPULADAS EM DOIS REAIS.
    QUEM PUDER DOAR MAIS( POSSO DOAR VALOR DE 10 REAIS), VOCÊ TIRA SEUS DOIS E JOGA P RESTANTE PARA AJUDA OS OUTROS.
    ACEITA E PODERÁ AJUDAR OUTRAS PESSOAS.
    A GENTE CONFIA EM VOCÊ.
    ABRAÇOS;
    PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  123. Também concordo com os colegas. Nosso agradecimento em nos manter unidos e firmes na luta. Deixe-nos mostrar nosso reconhecimento com esse mimo - um laptop para nosso líder virtual!

    ResponderExcluir
  124. O que está me angustiando grande EULER é o sindicato fazer isso!
    Que dia professor foi valorizado no Brasil? sempre fomos vítimas, enredados nas sujeiras da política que prioriza seus próprios riscos e privilégios e condena milhões de trabalhadores a esta condição sub-humana, muito próxima e esta que ora vivenciamos- piorada nestes dias onde paira no ar tempos bestiais, marcados pelo terror, ditadura e falta de respeito deste governo de Minas, representado pelo PSDB para com os trabalhadores no seu conjunto, incluindo nesta lista professores, pais e alunos dos Estado de MG, e em tese, todas as categorias profissionais que não fazem parte do grupo de privilegiados de MG há 300 anos E pior, a corja continua impune, acima das leis.
    Li sobre "prováveis proposições" futuras da vida funcional dos servidores, escritas por letras de deputados que conseguem ser mais agéis que o sindicato para postar!
    Não sabemos ainda o que virá- mas o que vier,com certeza é fruto da tenacidade daqueles que não se entregaram e que inclusive estão dispostos a voltar à luta se preciso for para arrancar aquilo que ninguém pode nos tomar: O Piso Salarial.POR tudo isso queria você grande Euler nas negociações!
    abraço , força e paz!
    CLaúdia professora e mestra bh

    ResponderExcluir
  125. Esperança. Carlos Chagas17 de outubro de 2011 às 23:01

    Caros colegas,estamos chegando lá, o sindicato esta fazendo sua parte,precisamos confiar.Desfiliar jamais, pois tudo que conseguimos até hoje foi na luta junto com o sindicato. Abraços vitoriosos. Esperança.

    ResponderExcluir
  126. O que realmente nos importa é o PISO, acreditemos que nossa vitória será em breve. O governo tem suas artimanhas, quanto mais servidores optarem pelo subsídio, mais ele lucra e por isso ele enrola.Uma coisa é certa , não tem saída teremos o PISO em janeiro (acredito eu). Quanto a campanha estou dentro, manda os dados de sua conta corrente Euler, você merece e nós também!! ;-) FlÁVIA CAIAFA GV

    ResponderExcluir
  127. Euler,

    Como vem este governador com lição de moral na imprensa -negando tudo! não adianta o 13º, não paga antecipado os dias parados, adia o parecer sobre o piso. Estamos fazendo papel de idiotas, estão enrolando a oposição, o sindicato, não estamos levando nada, nada esta sendo dado!!! Pra que estas reuniões, nosso papel esta sendo ridiculo!!! Deveriamos nos retirar da reunião e planejar novos movimentos na assembléia, voltar para a radicalização- Quanta burrice!!
    Linder - Manhuaçu

    ResponderExcluir
  128. Oi EULER
    Aceite o presente vai!!!!!
    Ainda teremos muito o que discutir.
    O concurso vem aí e nossas vagas estão no universo paralelo.
    Quando poderemos começar a questionar?
    Minha parte no laptop,tablet ou qualquer outra maquininha maravilhosa já está garantida.Não amarra.Mande a conta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  129. Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Reunião negociação começa agora.Mando notíciss ao final.
    3 hours ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Governo diz que está tentando viabilizar recursos para pagar premio produtividade.Para todos servidores.
    3 hours ago Favorite Retweet Reply

    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Agora na reunião da Comissão de Negociação, os dias parados caminham para solução negociada. twitpic.com/71ucbp@MGsemcensura
    2 hours ago Favorite Retweet Reply

    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Reunião encerrada. Anistia garantida. Prêmio de Produtividade, 13º e dias parados obteve avanço considerável. @MGsemcensura #teialivre
    2 hours ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Piso adiado para próxima segunda! @MGsemcensura #teialivre
    2 hours ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Fim reunião negociação.Salário no início novembro será pago sem cortes e 13. até 15 dezembro tbém.Premio de produtividade será viabilizado.
    1 hour ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Anistia para os grevistas em sua vida funcional.Diretores e vices exonerados não.Discussão Piso Salarial na Carreira só na segunda próxima.
    1 hour ago Favorite Retweet Reply

    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Os cortes da greve de setembro serão feitos proporcionalmente à partir de dezembro, mas serão recompensados com acréscimo nos pagamentos das reposições de aulas. deck.ly/~2ybFA

    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Só segundaRT @aparecidinha41: @rogeriocorreia_ Sobre quem vai entrar no piso,ficou decidido algo? só os professores? E o pessoal de suporte?
    1 hour ago Favorite Retweet Reply

    Salário no início novembro será pago sem cortes e 13º será pago até 15 dezembro também. Premio de produtividade será viabilizado. Os cortes da greve de setembro serão feitos proporcionalmente à partir de dezembro, mas serão recompensados com acréscimo nos pagto das reposição das aulas. Mais detalhes no Blog da Beatriz Cerqueira


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Não.Diz prioridade.RT @paulaogeografia: Deputado,o governo informou a data para o prêmio por produtividade? Muito obrigado pelo apoio a luta
    1 hour ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    @
    @BaNaMaia @SilviaSvensson Discussão do piso na carreira segunda.Piso será implantado a partir de janeiro.Vamos ver a proposta e pressionar.
    51 minutes ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    EM TEMPO!Mais uma deliberação da negociação.Após comunicado o acordo de reposição substitutos vão embora.Ver novela em casa.@pompiliocanavez
    47 minutes ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    @
    @solraios A partir de divulgado o acordo de reposição e pgto dos dias parados os substitutos saem da escola.Divulgação na quarta.
    18 minutes ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Diretores e vice serão empossados até início ano letivo ,garantiu hoje na negociação a secretária Gazola.Aliás mais calma.@pompiliocanavez
    11 minutes ago Favorite Retweet Reply


    Rogério Correia PT
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Que responsa!!!RT @GivisiezRilmair: Rogerio, na próxima segunda-feira ,no tripartite mostre q vc é cabra macho sim sinhô!!Confiamos em vc!
    11 minutes ago Favorite Retweet Reply

    desanimado...
    CARLOS PROFESSOR- GONTAGEM grande abraço ,MESTRE Euler

    ResponderExcluir
  130. Que falta de respeito já são 23 horas e nada no site do sindicato nem no blog da Beatriz , cara que povo , sinto me como um zero a esquerda.Nós estamos ansiosos pelo resultado e nada . Que pena!

    ResponderExcluir
  131. AMIGOS BLOGUEIROS DESSE RESPEITADÍSSIMO ESPAÇO.

    Tenho uma Sugestão para todos!
    Será que a aquisição de um celular desses sofisticados, que entra na net e em rede sociais, não ficaria mais em conta para nossa campanha, do que um laptop ou tablet?
    O que pensa disso Sub-comandante Euler?
    O que definirem estou junto com Vocês vamos começar imediatamente a campanha. Também acho de fundamental importância para todos que nosso Sub-comandante adquira qualquer um desses exemplares tecnológicos que resolva, ou, ao menos amenize nosso problema de falta de informação.

    ResponderExcluir
  132. Pô é isso mesmo bicho!
    Acompanhei as informações sobre a negociação pelo blog do Euler e pelo twitter, fui pra escola e voltei ansiosa para me inteirar dos detalhes, também para repassá los aos colegas do turno da manhã. São 23 h e no site SINDUTE NADA, BLOG BEATRIZ NADA...
    Essas pessoas que estão no comando nos devem satisfações, tá pensando o que? Credibilidade é algo difícil de construir e fácil de se perder...

    ResponderExcluir
  133. Trabalho no matutino e ainda não comecei a reposição aguardando resultado dessa reunião. Fiquei acordada até agora esperando uma postagem da Beatriz ou do sindicato. Vou dormir frustrada, porque não saberei o que dizer amanhã à diretora quando ela, novamente, me perguntar se irei repor.
    Infelizmente os nossos representantes sindicais não aprenderam a respeitar a categoria.

    Leptop para o Euler, eu apoio e participo com muito prazer.
    Maria helena - Ipatinga

    ResponderExcluir
  134. MESTRE EULER , concordo com todos poste sua conta , todo este tempo você combateu, nunca nos desamparou !
    contribuo porque você é digno da classe, um homem íntrego!
    CLaúdia professora e mestra bh
    campanha doação em massa para o mestre Euler

    ResponderExcluir
  135. SUGIRO QUE LEIAM... Acreditem se quiserem!

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/10/17/interna_gerais,256475/professores-receberao-13-salario-ate-a-primeira-quinzena-de-dezembro.shtml

    Site(link) do Estado de MInas: estaminas.com.br

    Joãaaaaaaaaao Leeeeeeeeeeeeeeite! Depois de Papai Noel e Coelhinho de Páscoa.... será???
    Pagto simultâneo à reposição???
    Quem vai pagar pra ver???

    ResponderExcluir
  136. Max - Divino.
    Caríssimo e estimado Euler,
    estou com a Maria de GV, comentário das 22:57.
    Confiamos em Você, vamos promover a campanha do Laptop, ou Tablet, ou Celular, seja lá o aparelho que for. Você o compra e o que passar do valor, Você repassa a pessoas de nossa classe que necessitam.
    Um forte Abraço!

    ResponderExcluir
  137. Que felicidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Venceremos.... Venceremos...
    112 dias de greve , mas a vitória chegou,e com sabor de mel!!!! Vamos receber o 13 até dia 15 colegas, integral....vitória....kkkkkkkkkkkkkkkkk
    E no ritmo que estamos nossos netos assistirão o pagamento do nosso tão sonhado PISO!!!
    VIVA O SIND UTE Euler!

    ResponderExcluir
  138. Vamos nos livrar dos tampões, nem acredito. Não aguento mais aqueles seres indesejáveis em minha escola. Quanto ao piso, é melhor demorar um pouquinho mais, assim o STF já terá decidido a nosso favor e o desgoverno será obrigado a nos pagar, obedecendo ao plano de carreira. FORA AÉCIO, FORA ANASTASIA, FORA CORJA DO PSDB.

    ResponderExcluir
  139. Olá, pessoal,

    Vamos tentar resumir o que aconteceu hoje na reunião com base nas informações que colhemos do Twitter dos deputados Rogério Correia e João Leite, além da grande mídia (já que até agora o nosso sindicato não colocou uma linha sobre o tema):

    1) o governo pagará o 13º até o dia 15 sem desconto (depois eu faço as análises, no post da madrugada);

    2) em novembro, quinto dia útil, será pago o salário normal do mês, sem corte;

    3) na quarta-feira agora, dia 19, haverá reunião apenas com a SEE-MG para discutir a reposição, calendário, pagamento, etc. De acordo com o dep. Rogério, fechado o acordo sobre a reposição, os substitutos serão desligados;

    4) o piso salarial será discutido na reunião da segunda-feira próxima, dia 24;

    5) o prêmio de produtividade será pago, mas ainda não se sabe quando;

    6) os grevistas serão anistiados (só não disseram se isso vale para quem não quiser repor);

    7) a posse dos diretores e vice diretores eleitos ocorrerá até o início do ano letivo (2012);

    Esqueci alguma coisa?

    ResponderExcluir
  140. Esqueceu o principal, essa listinha aí é nada, quero meu PISOOOOOOOOOO....
    E nosso grito de guerra? sem piso não piso na escola? ah,ah, ah
    Pisamos e ainda agradecendo de joelhos pelo 13, kkkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo

    ResponderExcluir
  141. Gente, parem de dizer que o sindicato está se deixando enrolar... Se ficamos de greve 112 dias e o governo só se pronunciou depois de 80 dias, é claro que já seria de se esperar que ele iria querer ganhar tempo,enrolar etc., mas daí a culpar Beatriz e/ou o Sindicato por esse comportamento vai uma longa distância... Continuemos juntos,companheiros(as), que Beatriz precisa do nosso apoio para se manter firme, porque estar no meio daquela gente deve dar até enjoo. Calma, que o nosso piso vai chegar!

    ResponderExcluir
  142. Sub-comandante Euler e companheiros, calma, estamos avançando. Agora desespero não. Temos que apoiar nosso sindicato, pois, sem ele não somos nada. Força na luta.

    ResponderExcluir
  143. a postagem de sua conta!poste, poste
    campanha ai companheiros!!
    CLaúdia professora e mestra bh

    ResponderExcluir
  144. GRAÇA:

    Voce não esqueceu nada! Mas a comissão esqueceu: quando vão devolver a garfada que deram nos vencimentos de todos que optaram pela antiga e legitima carreira?

    Ah! Voce esqueceu sim: informar sua conta para a gente poder enviar a contribuição para a compra de um tablet , assim voce fica on line full time! Para a nossa sorte!

    ResponderExcluir
  145. Olá pra todos!!! Estou impressionado com a pirraça do Governo conosco que fomos exonerados!! Se eu soubesse que teria tanto ódio, tinha feito..... PIOR!! E olha que sinceramente não fiz nada além de lembrar que antes de ser diretor eu sou PROFESSOR! E quando eu voltar dia 27 pra sala de aula, me aguardem!!

    Um grande abraço a todos que se solidarizaram conosco naquele momento da exoneração!!

    Firmes na LUTA!!

    Jorge Tadeu - Ouro Preto

    ResponderExcluir
  146. Educadora de Jequitibá18 de outubro de 2011 às 00:06

    Querido Professor e MESTRE Euler,

    VOCÊ É NOTA 1.000.
    E portanto merece o presente que foi aqui sugerido.

    Podem contar comigo pessoal!

    Ai de nós se não fosse você!
    Você merece ser muito, mas muito feliz mesmo.
    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  147. Prof. Euler,
    agradeço as informações. Realmente estava ansioso pelos resultados. Essa rede está realmente funcionando no sentido de dinamizar a divulgação do que está ocorrendo. A postura do sindicato é bastante estranha. Em todo caso se tivéssemos boas notícias já teriam sido alardeadas.

    Grato.

    ResponderExcluir
  148. Como sempre Beatriz não repassa nada! A reunião terminou há muito tempo!
    Falta de respeito com toda categoria que esteve este tempo todo juntos!Sofrendo, lutando...
    que DEUS nos ajude!
    Marcus professor e advogado!Uberaba
    abraços subcomandante Euler

    ResponderExcluir
  149. Quero parabenizar aqui, acredito que em nome de todos do NDG, aos bravos e bravas colegas Flávio/Bhte, Diógenes "Torres", Tiago "Acorrentado", Rafael(filosofia) e Denise, que estiveram presentes no abraço simbólico da Comunidade Dandara.

    Disse o Tenente NDG Flávio:

    "Muito sol na careca, diálogo e trocas intelectuais, além do prazer em ajudar os mais necessitados. Que domingo bacana! Compareço quantas vezes for preciso."

    Parabéns aos bravos guerreiros pela atitude de solidariedade. Não pude participar, pois havia combinado de ir ao local com o comandante João Martinho, de carona. Mas, o comandante teve um imprevisto de última hora, o que inviabilizou o nosso intento. Não faltarão, contudo, outras oportunidades para participarmos ao lado dos combatentes que nos apoiaram durante a nossa heroica greve de 112 dias.

    - Todo apoio aos moradores da Comunidade Dandara!!!
    - Pela unidade na luta dos movimentos sociais contra os de cima!

    ResponderExcluir
  150. Já é outro dia... 00:17 h e até agora nada no site nem do blog da Bia.

    QUE AGONIA!

    como conseguir dormir sem as notícias oficiais do sind ute?

    Bia, pelo amor de Deus... por que demora tanto pra nos dar as informações sobre a reunião?

    As notícias da mídia são tendenciosas e cheias de dúvidas...

    ResponderExcluir
  151. a postagem de sua conta!poste, poste
    campanha ai companheiros!!
    CLaúdia professora e mestra bh
    VOCÊ MERECE! PLEASE POSTE A CONTA!

    ResponderExcluir
  152. Tiro o chapéu para os nossos professores e todos aqueles que lutam por melhores condições de vida.. são pessoas q não deixaram de lado sua dignidade e merecem o máximo de respeito. Estou torcendo para que todos consigam acordos pelos seus direitos, afinal como aluna reconheço que já está passando da hora do governo reconhecer seus trabalhadores e educadores de todo o país como pessoas que vivem não somente para receber, mais vive para fazer valer intensamente cada dia! abraço a todos

    ResponderExcluir
  153. JOAQUIM DUARTE (LAGOA SANTA)18 de outubro de 2011 às 00:29

    EU APOIO E ACREDITO TOTALMENTE NO SINDICATO, TEMOS QUE FORTELECER CADA VEZ MAIS O SIDUTE, IMAGINA SE A GENTE PASSAR A TER 300000 FILIADOS, AI SIM, ESSE GOVERNO VAI TREMER DE VEZ. TEMOS QUE FAZER UM TRABALHO DE CONCIENTIZAÇÃO E UNIDADE.
    AS PESSOAS QUE CRITICAM AS VEZES É MAIS POR ANSIEDADE, VAMOS MANTER A CALMA. O PISO ESTÁ PERTO.
    FORÇA E CONFIANÇA SEMPRE. QUE DEUS ILUMINE A TODOS.

    ResponderExcluir
  154. Que absurdo, falta de respeito com a categoria, enquanto agora beatriz dorme , aqui espero horas e so o GRANDE EULER ESTÁ FIRME COM A GENTE! Jamais me desfiliarei, mas merecemos respeito do sindicato, solta a bomba logo ai Beatriz(acorda Alice)
    Estou com todos doação para EULER!
    Abraços fraternos companheiro!
    Rogerio professor de matemática

    ResponderExcluir
  155. COMUNICAR É PRECISO, DORMIR NÃO É PRECISO


    COMUNICAÇÃO – é do Latim communicatio, “ato de repartir, de distribuir”, literalmente “tornar comum”, de communis, “público, geral, compartido por vários”

    Disponível em: http://origemdapalavra.com.br/palavras/comunicacao/Acessado em 18 de outubro de 2011

    Depois desta falta de comunicação, é preciso pensar seriamente num PORTA VOZ DO SINDICATO, alguém com destreza para comunicar aos interessados, o que fora acertado entre representantes do governo e representantes do sindicato. Vivemos no século da comunicação, então não é possível que as informações cheguem aos educadores 24h depois, afinal somos da pós-modernidade, a rapidez é a nossa marca.

    ResponderExcluir
  156. Euler, Boa Noite!
    Preciso muito do seu comentário!!!!
    Fui chamado a direção da escola e fui intimado pela diretora (que falava em nome da inspetora) que deveria repor os dias parados pois caso contrário sofreria processo administrativo e demais sanções, ou seja as já famosas ameaças e assédio moral.
    A diferença é que ao contrário de muitos que observo reclamando em seu blog, exigi da direção ata e cópia desta reunião (documento) e inclusive tive acesso visual da reunião com a inspeção onde claramente meu nome e de mais dois professores fazem juz às ameaças.
    Não sou jurista, mas exigi antes de repor que a escola faça a expedição de um documento de exigência da reposição e que fique claro as sanções aos quais serei submentido, para então buscar meus direitos legais e então assim escolaher se irei repor ou não.
    Estarei indo ao Sindute amanhã com os documentos para verificações.
    Resumindo: Estou sendo ameaçado a sofrer processo administrativo caso não reponha de imediato meu período de greve.
    Qual sua opinião?

    ResponderExcluir
  157. Podem atirar já estou de braços abertos para o tiroteio, mas não acho justo diretor fazer greve deixando acéfala a escola.A punição é justa .Houve quebra de confiança.Verdade seja dita.

    ResponderExcluir
  158. “Quem não se comunica, se estrumbica”

    Alô, alô Beatriz! Comunicação é essencial, ouviu? (Já dizia Chacrinha...). E muito atual também. Quem não se comunica, afinal, deixa de tornar algo comum aos outros. E isso pode ser bastante prejudicial às pessoas!

    Adaptado de http://www.gazetadopovo.com.br/blog/girosustentavel/?id=1111951&tit=%93quem-nao-se-comunica-se-estrumbica%94

    ResponderExcluir
  159. Esses MAGNÍFICOS são "magníficos"!
    A ex-magnífica daqui já conhecemos, é contra os educadores, agora vejam o baiano!

    Alunos acusam reitor de universidade federal de racismo

    Em declaração, reitor da Federal do Recôncavo Baiano culpa "cor, renda e formação" do trabalhador pela desestrutura.

    [...]

    Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) acusam o reitor, Paulo Gabriel Nacif, de racismo ao justificar a falta de estrutura da instituição. Em uma declaração gravada durante uma reunião com uma comissão de alunos que solicitava melhorias ele citou a cor e a renda dos trabalhadores como justificativa para os problemas.



    Na declaração completa ele diz: "A interiorização vista de diversas formas por vocês tem que ser concebida também do ponto de vista de formar uma relação de servidores técnicos administrativos, formar uma relação de gestores, que não é só o reitor. Então, assim, a universidade funciona precariamente mesmo. Sabe, uma universidade que nasce no interior, cujos trabalhadores são dos interiores... Se a gente for ver pela cor do trabalhador, se a gente for ver pela renda do trabalhador que nós temos na UFRB a gente vai ver que.... a formação do trabalhador, a gente vai ver que aqui tem um desafio maior

    [...]
    Disponível em: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/alunos-acusam-reitor-de-universidade-federal-de-racismo/n1597288257771.html Acessado em 18 de outubro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  160. Como será dia 20 ? O sindicato deve disponibizar onibus para a assembléia da recepção à Ivete Sangalo. Os rincões de Minas devem comparecer...
    Saudades de todos e todas da greve. Beijos no coração.
    Euler, post o nº da conta para o notboock.

    ResponderExcluir
  161. Olá, Biobira - Biologia,

    Não sei se você chegou a fazer aquilo que recomendamos aqui, após a última reunião do comando de greve, ou seja, que o servidor apresentasse um ofício documentando a sua disposição em realizar a reposição, a depender apenas das negociações realizadas pelo sindicato, de acordo com termo firmado com o governo, cuja pauta consta a reposição em seus amplos aspectos: pagamento, calendário, anistia, etc.

    Mesmo que não tenha tomado esta iniciativa, você agiu corretamente ao exigir documentos que fundamentem as ameaças. O próximo passo deve ser encaminhar urgentemente tal documento para o jurídico do sindicato e pedir providências imediatas. No mínimo você precisa sair deste encontro com o advogado com uma notificação dirigida à diretora da escola externando sua disposição em repor as aulas nas condições que citei aqui. Além de outras medidas legais cabíveis para o caso.

    É importante levar em conta que na quarta-feira próxima haverá reunião do sindicato com a SEE-MG para tratar especificamente sobre o tema da reposição (e pagamento, anistia, calendário, etc).

    Seria bom que você informalmente comunicasse a sua diretora (ou diretor) sobre este fato, pedindo-lhe para aguardar o desdobramento que será dado após este encontro. Lembrando, inclusive, que qualquer medida punitiva tomada apressadamente poderá voltar-se contra o diretor ou diretora.

    Acredito que na quarta-feira teremos uma decisão definitiva sobre este tema.

    Um forte abraço e força na luta!

    P.S, Não assine nenhum documento que possa ser usado contra você.

    ResponderExcluir
  162. Oi, Euler e companheiros.

    Concordo que devemos nos reorganizar. A partir de agora tudo é possível. Inclusive, nada.
    Nossas expectativas durante 112 dias foram sufocadas por promessas vazias. Apelamos para todos os poderes materiais e espirituais e ainda angustiados aguardamos o resultado de uma nova reunião que decidirá os rumos do nosso movimento e também da nossa vida funcional.
    Mais do que nunca nossa luta marcou para todo o Brasil, a “imagem” de uma categoria forte, trabalhadora e íntegra.
    No artigo escrito por Eduardo Costa, ele diz: “como ficará a imagem de Governo e Deputados...”. Não é necessário ser analista para entender que as eleições estão próximas, que o momento é tenso e desfavorável para políticos que atuam de forma implacável e repressiva contra alguns setores da sociedade. Não só sua imagem é frágil, ele é profundamente vulnerável quando sabe que somos milhares e ele um.
    O político usa a máquina estatal para oprimir uma categoria humilhada e sofrida. Devemos responder à repressão, utilizar as armas que temos e assim, desconstruir esta “imagem” que não poderá mais ser sustentada.
    Assistimos a uma espetacularização de políticos, um show de celebridades engajados não mais com partidos e ideologias, mas preocupados em criar estratégias, até mesmo publicitárias, para que possam ter visibilidade.
    O Super Gleiferson Crow (não me lembro a patente), iniciou um bom trabalho investigativo no sentido de regular a imagem pública dos membros da Comissão Tripartite. Precisamos continuar este forma de atividade e ainda, voltar nossa atenção para a Subcomissão do Piso Nacional do Magistério, cujo papel é fazer cumprir a lei aprovada no Congresso.
    Deputado Padre João, em vários momentos mostrou nas redes sociais seu desapontamento. Os Tucanos retardaram a escolha dos integrantes da subcomissão, na reunião que aconteceu dia 06/10, não houve quórum. Dos quinze integrantes, apenas cinco compareceram. A próxima reunião dia 18/10, o processo de negociação vai continuar e assim, quem sabe será possível conseguir oito integrantes para decidir plano de trabalho e agenda de visitas.
    Precisamos descobrir quem está boicotando esse canal de diálogo, que eu acredito só vai somar e fortalecer a nossa luta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  163. João Paulo Ferreira de Assis18 de outubro de 2011 às 01:52

    Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

    Li seu comentário das 23:31, e sinto muitíssimo dizer que essa anistia não vai atingir os professores que se recusaram a repor as aulas. Hoje na escola fui cientificado pelas nossas duas vice-diretoras, que estavam consternadas porque chegara uma ordem da SRE de Barbacena mandando cortar o ponto dos professores titulares que não quiseram repor. Ou seja, já levaram falta e vão levar de novo. Fui informado que a escola tentou uma reconsideração e não obteve.
    Olha, eu já tinha um certo temor de que aconteceria algo de ruim. Houve colegas que me questionaram porque eu estava repondo, sendo que o Estado não iria nos pagar. Eu não compareci para repor no dia 1° de outubro, considerando a orientação do sindicato. Esta falta será registrada na minha ficha funcional. No dia 07 de outubro eu fui para Carandaí sem ter ainda uma resposta do sindicato. E decidi repor, ainda que o Estado não me pagasse. E pensei o seguinte: DAR AULA COM ESSA PERSPECTIVA DE NÃO RECEBER POR ELA, TALVEZ FOSSE UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA PARA COLOCAR OS ALUNOS DO NOSSO LADO.

    E dei aula. Repus. E tomei posse dos meus diários. Afastei a possibilidade de outras pessoas mexerem neles. Porque dá muita raiva você abrir o seu diário e deparar na capa com o nome de outra pessoa, ainda que esta, no período em que lecionou tenha tido um trabalho positivo.

    Minha decisão de repor não foi com o intuito de faltar com a devida solidariedade aos prezados colegas. Tenho uma situação que aconselha fazer o que fiz. Estou na expectativa de afastar-me da regência, pois neste mês ou no mais tardar no vindouro, completarei 9125 dias (25 anos), e como já tenho 52 anos de idade, posso solicitar o afastamento para cumprir horário na Biblioteca ou Secretaria. Olha, não aguento mais. Ao terminar de passar a matéria no quadro sempre me dói o ombro. E a cada intervalo eu tenho de ir me dessedentar, pois a garganta fica cansada.
    Por isso, solicito aos prezados companheiros de luta que me perdoem.

    Saudações, e até a vitória.
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  164. Prezados,
    leiam as notícias no blog da Beatriz.
    Vamos comentar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  165. Joaquim, o sindicato precisa passar credibilidade ...precisa melhorar principalmente a informaçao... nao podemos nunca confiar cegamente em ninguem... queremos os fatos... queremos um site melhor para o sindicato... queremos as informaçoes em tempo real... simples assim!

    ResponderExcluir
  166. Olá, caro amigo e professor João Paulo!

    Claro que respeitamos sua decisão, pois é você quem tem a melhor condição de avaliar a sua realidade. Além disso, o principal ponto da nossa luta foi a greve, da qual você participou e atuou, mesmo quando estava no período de licença. Espero que consiga o merecido afastamento, para poder trabalhar na biblioteca.

    Sempre achei que depois de certo tempo de magistério no ensino básico - e 25 anos é tempo até demais, deveria ser menos - o professor titular deveria atuar na área de pesquisa, dando lugar, na sala de aula, aos novos mestres, e prestando um trabalho de acompanhamento, formação, pesquisa e realização de projetos interdisciplinares.

    Por economia porca, o estado coloca o professor para trabalhar até arrancar a última gota de sangue do profissional, o que acaba significando prejuízos para o estado, para o trabalhador e para a sociedade.

    Um forte abraço e força na luta!

    Euler

    ResponderExcluir
  167. BOM DIA


    MUITA CONVERSA, POUCA AÇÃO, A 1ª REUNIÃO JA DEVERIA TER DISCUTIDO O PISO, O RESTO TERIA QUE FICAR PARA DEPOIS,

    POIS O FOCO É O PISO E ATÉ AGORA NADA...

    TAMBEM FIQUEM DE OLHO NESSE NOME, DANILO DE C.
    JA FALAM POR AI QUE SERÁ CANDIDATO AO GOVERNO
    TEM QUE SER BOMZINHO E NEGOCIAR O PIPSO LOGO

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  168. Olá Euler e blogueiros!

    Flávio/Bhte, Diógenes "Torres", Tiago "Acorrentado" e Rafael(filosofia) presentes no abraço simbólico da Dandara.

    Muito sol na careca, diálogo e trocas intelectuais, além do prazer em ajudar os mais necessitados. Que domingo bacana! Compareço quantas vezes for preciso.

    Em tempo: mais uma vez ninguém da direção do SINDUTE presente no movimento. No sábado, participamos do 4º Encontro Estadual de Crianças Sem Terrinhas e, no domingo, do abraço simbólico da "Dandara".

    Bia, os movimentos sociais não servem apenas para engrossar nossas assembleias. Chegou o momento do professorado apoiar. Enfim, faça como O SINDELETRO: seus diretores dão as caras em qualquer movimento que precise.

    "Todo expectador é um covarde ou um traidor"

    Gde abraço! Olá Euler e blogueiros!

    Flávio/Bhte, Diógenes "Torres", Tiago "Acorrentado" e Rafael(filosofia) presentes no abraço simbólico da Dandara.

    Muito sol na careca, diálogo e trocas intelectuais, além do prazer em ajudar os mais necessitados. Que domingo bacana! Compareço quantas vezes for preciso.

    Em tempo: mais uma vez ninguém da direção do SINDUTE presente no movimento. No sábado, participamos do 4º Encontro Estadual de Crianças Sem Terrinhas e, no domingo, do abraço simbólico da "Dandara".

    Bia, os movimentos sociais não servem apenas para engrossar nossas assembleias. Chegou o momento do professorado apoiar. Enfim, faça como O SINDELETRO: seus diretores dão as caras em qualquer movimento que precise.

    "Todo expectador é um covarde ou um traidor"

    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  169. Anônimo disse...

    Que absurdo, falta de respeito com a categoria, enquanto agora beatriz dorme , aqui espero horas e so o GRANDE EULER ESTÁ FIRME COM A GENTE! Jamais me desfiliarei, mas merecemos respeito do sindicato, solta a bomba logo ai Beatriz(acorda Alice)
    Estou com todos doação para EULER!
    Abraços fraternos companheiro!
    Rogerio professor de matemática
    18 de outubro de 2011 00:29
    Anônimo disse...

    Podem atirar já estou de braços abertos para o tiroteio, mas não acho justo diretor fazer greve deixando acéfala a escola.A punição é justa .Houve quebra de confiança.Verdade seja dita.
    18 de outubro de 2011 00:43
    ESSES DOIS COMENTÁRIOS MOSTRAM CLARAMENTE COMO TEM GENTE DO GOVERNO INFILTRADO AQUI.
    1º- A BIA FICOU ACORDADA ATÉ ÀS 02:30 QUASE, DA MADRUGADA, RESPONDENDO A TODOS ATÉ QUE FOI MANDADA IR DORMIR, PQ TINHA REUNIÃO HJ EM BRASÍLIA NO STJ.
    2º- QUE O DIRETOR DEPOIS DA LDB NÃO É CARGO DE CONFIANÇA POIS TEM QUE FAZER CONCURSO E PASSAR POR UMA APROVAÇÃO DA COMUNICADE ESCOLAR QUE É A ELEIÇÃO . FOI- SE O TEMPO QUE TRABALHADOR DO ENSINO TINHA ATÉ QUE FAZER FAXINA EM SÍTIOS PARTICULARES DA CHEFIA PRA PROVAREM QUE ERAM DE "CONFIANÇA". SAI PRA LÁ PUXA SACO! SOU FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DE 1º E 2º GRAUS DESDE 1986 E PASSEI EM VÁRIOS CONCURSOS E NUNCA CONSEGUI CARGO PORQUE NÃO PUXO SACO DE NINGUÉM, ENTÃO GRAÇAS A DEUS, NÃO SOU DE CONFIANÇA EMBORA MINHAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO SEJAM SEMPRE EXCELENTES E EU JÁ QUASE APOSENTANDO EM DOIS CARGOS NUNCA TIVE NENHUM PROCESSO ADMINISTRATIVO POR NENHUM TIPO DE PROBLEMA,MAS NAQUELE ESTILO: CUMPRO OS MEUS DEVERES E EXIJO OS MEUS DIREITOS. SÓ DISCORDO DE UM PONTO: QUEM DEVERIA PODER FAZER A PROVA DO CONCURSO PARA DIRETOR SERIA APENAS OS FUNCIONÁRIOS HABILITADOS PARA TAL UMA VEZ QUE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO A GENTE DEBRUÇA SOBRE AS LEIS INERENTES A EDUCAÇÃO PARA NÃO PRECISAR TEMER SER CHAMADO "DE CONFIANÇA". TRABALHAMOS PARA O ESTADO QUE É PESSOA JURÍDICA E NÃO PESSOA FÍSICA E TUDO DEVE SER EMBASADO EM LEIS E NUNCA EM "CAUSAS PESSOAIS" E/OU DE "CONFIANÇA". SÓ A PESSOA NÃO GOSTAR DE VOCÊ E FALAR QUE VOCÊ NÃO É MAIS DE CONFIANÇA, BASEADA EM QUE LEI ESTÁ ESSA CONFIANÇA? ASSÉDIO MORAL TALVES... UM CONSELHO: TODOS E TODAS QUE FORAM EXONERADAS POR ESSE MOTIVO ENTREM COM UM MANDADO DE SEGURANÇA URGENTE E ESPEREM TRANQUILOS POIS É VITÓRIA CERTA. PODE DEMORAR UNS 4 ANOS, EM MÉDIA, MAS VÃO GANHAR E DIGO MAIS: RETROATIVO.
    E VAMOS FORTALECER O SIND-UTE, POIS ELE ESTÁ JÁ FAZENDO O CHÃO DO BRASIL TREMER... COMO DIZ O EULER. E MAIS : O SINDICATO SOMOS NÓS! UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  170. O que que a Bia orientou foi : redigir um comunicado que não se recusa a repor, que vai repor assim que o sindicato repassar o calendário negociado com a comissão tripartite. Leia o blog da Bia que as orientações estão todas lá.

    ResponderExcluir
  171. Esses comentários enfraquecem a Beatriz, quem quer saber o resultado vai à reunião...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  172. BEATRIZ CERQUEIRA É SÓ O LULA DE SAIAS. ELA TEM QUE SE CUIDAR E MUITO... ESSES COMENTÁRIOS AINDA MEXEM COM O ANIMO DELA, POIS É BEM JOVEM. MAS COM O TEMPO ELA VAI DAR TRABALHO AOS DA DEREITA, ASSIM COMO O LULA ESTÁ DANDO AGORA. ESSA GAROTA VAI LONGE. SE DEUS QUISER. DOA EM QUEM DOER. A ESTRELA DELA É GIGANTE. EU A RESPEITO INCONDICIONALMENTE. ELA MANDA MUITO BEM OU SEJA ELA SABE DEMAIS.

    ResponderExcluir
  173. O Ministro da Educação está gostando da
    Federalização da Educação como pensei aqui. Esse blog vai fazer história, Eler e amigos:

    FEDERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO JÁ.
    O Governo Federal tem a Lei de Diretrizes e Bases da Educação(LDB) e o Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNS) que é a sugestão do Plano de Educação Básica, que nos é enviado pelo correio. Já desenvolveu o Sistema de Avaliação da Educação,entre eles o ENEM. Com financiamento do Curso Superior para os alunos. Valorização dos profissionais do ensino Piso Salarial Profissional Nacional(PSPN)- Lei 11.738/08, que os Estados insistem em descumprir a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e o MINISTÉRIO PÚBLICO E OUTROS ORGÃOS que existem para fiscalizar, fingem que não estão vendo. O Governo Federal já paga o piso de quase 4 mil reais aos professores que atuam nas Escolas do Distrito Federal(Brasília). Professores podem estar em formação permanente, por que podem pagar. As Escolas Federais são bem equipadas. Os alunos usam recusos tecnológicos avançados, didáticos e paradidáticos. Vão ter bolsas para estudar no exterior. O Governo Federal já arrecarda quase a totalidade dos impostos produzidos pelo PIB.
    Em contrapartida haverá enorme economia pois não haverá tantas secretarias, tantas propagandas de (des)governos que a cada eleição desmantelam todo o Sistema Educacional para dar empregos aos financiadores das campanhas eleitoreiras, haja visto que o famoso CICLO BÁSICO, implantado em MINAS GERAIS, onde é proibido o aluno tomar "bomba" é do período do Sr. Maris Guia, na SEE e ele é, ou era na época, um dos donos de uma rede enorme de educação particular e por isso não se importou com a educação pública de qualidade o que tirava alunos da rede de ensino particular. Não haverá efetivaçao sem concurso, pois a educação deixará de ser usada como objeto de mero discurso nos palanques pré eleição, transformada em cabides de empregos.
    A idéia dos companheiros João Paulo, Luciano História e Rômulo, de federalização da folha de pagamento era muito boa. Eu repassei a idéia para toda A EDUCAÇÃO NACIONAL, ela está excelente, contudo tem que ser ampliada, divulgada e debatida. Vamos ser campeão mundial em educação também.
    Temos direito a tratamento igualitário. Pensem bem Alunos, Professores e Sociendade pagadora de impostos do Brasil. Vamos nos unir na REFORMA DA EDUCAÇÃO. Obrigada.
    Ouvi dizer que a fala do Ministro da Educação ao cumprimentar os professores foi basicamente essa.


    http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  174. Vejam:

    Agenda

    19/10 - 10 horas, reunião com a Secretaria de Educação para discussão das questões funcionais.

    20/10 - Atividade na Assembléia Legislativa (aguardar confirmação do horário) Pedimos as subsedes de BH e Grande BH para providenciarem faixas a respeito do Piso Salarial.

    24/10 - 15 horas, reunião da Comissão Tripartite para discussão específica do Piso Salarial.

    Atenciosamente,

    BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA
    COORDENADORA GERAL DO SIND-UTE/MG

    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=2661

    ResponderExcluir
  175. Se não houver corte do próximo pagamento farei a reposição das aulas de setembro com muito prazer.

    ResponderExcluir
  176. Meus sentimentos à mãe do Thiago Madureira, que ele diz ser professora! Como pôde ter um filho tão assim... E saiba, Thiago, que não estamos interessados em cartõezinhos: Tudo o que Beatriz e outros têm feito é muito mais que meras lembrancinhas para agradar no 15 de outubro - é presente para a vida toda!!! Cresça!!!

    ResponderExcluir
  177. Pelo menos na minha escola (Estadual Central)os alunos não voltaram as aulas enquanto os professores titulares não voltaram,apoiamos a greve,e espero que os professores não deem pontos de grassa e não prejudique nenhum aluno em questão de reposição de aulas em finais de semana e feriados
    Lucas Morgado (aluno do 3º ano do Estadual Central)

    ResponderExcluir
  178. Vejo que os professores estão muito cientes e certos do que stão revindicando que o que virão com elas, acho isso muito bom porque o governo está muito acostumado dos servidores revindicarem e desisitirem rapidamente e agora tudo mudou estão lutando até o fim, mais muita gente da sociedade julga-os muito até mesmo colegas de trabalho e nós alunos pois acham tudo 'ilegal', anormal, e falta de respeito , mas se pararmos prapensar o governo que não um pingo de respeito conosco cidadões de Minas Gerais!

    MAyrine Chagas ( estuante do 3 º ano do Estadual Central)

    ResponderExcluir
  179. Esperamos que isso tenho logo um ponto final. Também que essa reposição seja feita da melhor forma, sem prejudicar qualquer aluno em questões de ensino ou férias. Professores tem nosso apoio, e com certeza estaremos juntos cumprindo o que foi dito!
    Samuel Lucas, 109 ESTADUAL CENTRAL

    ResponderExcluir
  180. O acordo com o governo realmente tem que ser cumprido, Belo Horizonte tem que ir pra frente... Essa luta só vai acabar o dia em que realmente pais, alunos e professores, todos se mobilizarem e saírem para as ruas afinal é uma luta de todos, nós temos que conscientizar que todos precisam de uma educação digna, e um salário digno também!Essa greve prejudicou muito a todos espero só que as coisas voltem aos eixos sem prejudicar ninguém.
    Bárbara Vieira

    ResponderExcluir
  181. Assim, a greve constitui-se em uma aula riquíssima de cidadania dentro de uma perspectiva crítica – o que, além do mais, é dever formativo da escola. Afinal, não podemos esquecer que nós alunos da escola pública nos tornaremos trabalhadores e, por conta disso, devemos aprender a importância de lutar pelos direitos dentro de uma sociedade que se quer radicalmente democrática. O governo deve tomar partido de tudo que prometeu em reuniões para mostrar que o ensino público ainda há salvação
    Alexsandra Matos (Escola Estadual Governador Milton Campos -109M)

    ResponderExcluir
  182. Que a vitória tão esperada chegue logo, porque como ela está demorando, são tantas negociações e nenhuma finalidade.
    Espero que de tudo certo, e que o governo cumpra com o que deve.
    Já passou da hora de concluírem seus objetivos.

    Luciana S
    (aluna do 3º ano Estadual Central)

    ResponderExcluir
  183. gostei da comunidade,só de olhar para as fotos dá pra sentir a felicidade estambada nos rostos de cada um ali,e ver q estavam ali porque apoiam verdadeiramente a luta dos nossos professores,não podemos parar de "encher o saco do governo" pois essa luta é justa um direito dos professores.

    ResponderExcluir
  184. Desde o início eu sempre apoiei a greve, acho digno que os professores consigam o tão almejado piso, pelo qual vocês lutaram tanto. Mas em relação a reposição de aulas, eu penso que os professores devem pagar sim, afinal, nós alunos perdemos 112 dias de aula, o que não é pouca coisa né? Só espero que os professores não nos prejudique mais, e que tantos dias de luta não seja em vão.

    Gabriela Gomes, Estadual Central.

    ResponderExcluir
  185. Sinto que, após 112 dias de resistência dos professores, o Governo de Minas está recuado. Essa greve demonstrou, com a união de professores, servidores e estudantes, que somos mais fortes do que a tentativa de sucatear a educação. Agora a luta precisa continuar, temos que cobrar até a reta final que as propostas sejam cumpridas!
    E que fique de aviso ao Anastasia: Se não tiver o piso, Minas Gerais vai parar de novo... E vai ser ainda maior!

    ResponderExcluir
  186. No inicio da greve tive um pouco de receio e fui contra, mais depois de ver e entender que os professores lutam por uma coisa que é de direito passei a apoiar contanto que não viesse a prejudicar os alunos, os professores estão sim correndo atrás para repor o conteúdo mais querendo ou não ficaram 112 dias de greve, Receio que nós alunos vamos sair prejudicados com isso, mais só quero que tudo volte ao normal e que a reposição de aulas venha a ser dada da melhor forma possível sem que ninguém saia perdendo. E que esse sonho tao almejado venha sim se realizar.

    Luciana Dias, Estadual Central

    ResponderExcluir
  187. IMEDIATA LIBERAÇÃO DE UMA FOLHA EXTRA PARA OS PROFESSORES QUE FICARAM ZERADOS, REPOSIÇÃO DAS AULAS, POSSES DE DIRETORES E VICES E A QUESTAO DOS PROFESSORES SUBSTITUTOS. SÃO OS ASSUNTOS EM PAUTA NA REUNIAO DO DIA 17 DE OUTUBRO. ASSUNTOS ESTES QUE DEVEM SER DISCUTIDOS COM GRANDE RIGOR, PRINCIPALMENTE A REPOSIÇÃO DAS AULAS, VISANDO UM MELHOR CALENDARIO, AFIM DE NAO PREJUDICAR MAIS AINDA OS ALUNOS QUE JA TIVERAM UM 2011 CONTURBADO COM A GREVE DA CATEGORIA DE PROFESSORES DE MINAS GERAIS, POIS AS VEZES OS PROFESSORES NÃO OLHAM O LADO ESTUDANTIL, SENDO UM POUCO EGOISTA. ACHO QUE MELHORIAS TEM QUE VIM MAIS NAO PREJUDICANDO OS ALUNOS, QUE FICAM NUM "FOGO CRUZADO".

    Felippe Augusto Couto Silva
    (Escola Estadual Governador Milton Campos-109M)

    ResponderExcluir
  188. Acho muito certo o fato de que as pessoas que participam da greve , que lutam por seus direitos , darem essa certa ' pressão ' no governo e pedir mesmo confirmações daquilo que é dito por esse . Vive-se um mundo de injustiças e desonestidade , então acho certíssimo as reivindicações dos professores diante o governo .
    Deborah Santos - Estadual Central - 102M

    ResponderExcluir
  189. Como aluna, fui prejudicada sim... Mas creio q todos nós saimos prejudicados. O problema é que se não resolverem esse problema de uma vez por todas, ano que vem, o outro e assim por diante, todos continuarão prejudicados! Com certeza os professores não desistirão dessa luta, com razão, o piso é direito, não deveriam nem estar lutando. Mas como a política no Brasil só tem interesse em seus lucros, o jeito é continuar lutando.

    Palloma Ramos (Estadual Central)

    ResponderExcluir
  190. No Estadual Central os alunos estavam apoiando os professores ate o final da greve, e mesmo assim por estarmos sendo uns dos mais prejudicados nessa historia, entendemos o motivos dos professores, ninguem gostaria de trabalhar para ganhar uma merreca. Os professores sempre estavam no informando sobre o andamento das decisões do estado e isso foi de extrema importância para nós sabermos o que iria se suceder, agora que todo esse confronto ‘acabou’ (pelo menos por enquanto) estamos tendo aula normal e nada de ponto de graça .
    Natalia 3 ano E.E. Gov. Milton Campos

    ResponderExcluir
  191. Infelizmente no Brasil, o lucro é o que se estima em primeiro lugar.
    Professores lutando por algo que nem deveriam se preocupar, é certo? Claro que não;
    Educação de qualidade é o que necessitamos hoje, para que no futuro, não haja tanto descaso igual agora.

    Jéssica Fernandes
    E.E. Governador Milton Campos
    104M

    ResponderExcluir
  192. Graças à Deus ainda existem pessoas boas e solidárias nesse mundo.Estão de parabéns todos que apoiaram a Comunidade Dandara.O Brasil e o mundo precisa de pessoas como vocês.


    Patrícia Elena
    aluna do 3º ano do Estaduaç Central
    turma 102

    ResponderExcluir
  193. Não tenho dúvidas de que se Milton Nascimento estivesse nos dias de hoje compondo Coração Civil acrescentaria "quero que a justiça reine em meu país...quero Anastasia prestando contas dos 25% da Educação... os mininos e o povo no poder, eu quero ver " Infelizmente por herança de Azeredo e Aecinho Malvadeza o judiciário mineiro (em sua grande maioria) é cooptado pelo governo, senão tenho certeza, já haveriam ações de fiscalização e punição sobre os gastos e não gastos do governo. Ah não podemos nos esquecer da parcela de responsabilidade dos parlamentares estaduais, cabe também a estes aprovar e fiscalizar a Lei de Didetrizes Orçamentária do Estado. O que está sendo feito é ilegal, imoral , e, mais do que isso , desumano.

    Vitor Diniz
    117m - Estadual Central

    ResponderExcluir
  194. L.R.C -Aluna 3º ano Estadual Central-
    É muito bonito ver a união dos professores, pode parecer clichê mas a “ União faz a força” sim! Achei muito legal, essa sua atitude Euler “
    Contudo, devemos priorizar a construção de um fundo para apoiar os colegas que estejam enfrentando maiores dificuldades, principalmente relacionadas com a sobrevivência. Contem com a minha participação neste fundo.” Mostrando mais uma vez, que mesmo com toda dificuldade, ai contrario dos políticos, vocês não olham apenas para o próprio umbigo, sempre estão juntos, um pelo outro, tornando assim o NDG, MAIS FORTE DO QUE NUNCA!
    + Um voto para a ideia do Notebook para o Euler, mas vamos botar em pratica ne galera, ou vai ficar igual o governo, promete, alguns até apoiam mas não comprem!
    É um ABSURDO esses argumentos do governo; dizer que não possui caixa para pagar o piso?! RIDICULO! É realmente, se eles falarem isso eles pensam mesmo que somos otários, não precisa entender muito do assunto para saber que dinheiro é o que não falta no governo, o problema é a onde esse dinheiro está sendo aplicado! Utopia, 13º é obrigação do governo pagar em dezembro, ele está mais uma vez tentando tirar vantagem em cima daquilo que já existe! Não é difícil entender a cabeça dos governantes! Para eles e desvantagem investir na educação, pois se no Brasil tiver mais pessoas, que saibam das leis, que entendam sobre politica, ficha limpa entre outros... a população iria começar a ir contra o governo, sendo assim o governo da corrupção iria cair, e é claro que o que essa grande máfia não quer, é permitir a decadência do governo=corrupção!

    ResponderExcluir
  195. Tão importante quanto lutar pelos direitos é fiscalizar para que os mesmos sejam de fato assegurados. Esse é o pensamento que todos nós temos que ter. A greve, evidentemente, teve seus pontos positivos, e os professores de modo geral terão uma parcela de vitória, mas pra isso, todo mundo tem que ficar de olho para que o governo não faça o que faz de melhor, minta. Parece que o Governador Anastasia é uma mente do mau, é uma inteligencia voltada para tudo que há de pior para a sociedade (é realmente incrivel, assustador mesmo!). E é exatamente por isso, é que reforço, não podemos deixar que os acordos firmados até agora deixem passar, e quando eu digo "não podemos deixar", eu digo TODOS NÓS mesmo, não só a classe de professores, mas também a comunidade em geral, porque esse assunto é de interesse de todos.
    Ficou claro que o movimento ainda tem muito o que dizer, mas perdeu força e já não havia como manter a greve, mas, se nada que o governo prometeu for de fato atendido, a greve e os protestos tem que continuar.

    ResponderExcluir
  196. Repito mais uma vez, o governo nao tem dinheiro para pagar o piso, mais banca profissionais para ficarem atoa. Se não tem dinheiro para pagar o que é de direito do trabalhador, diminua o salario dos deputados, vereadores... nao tem necessidade de pagar tanto a uns e tao pouco a outros. Eles que estao lá para fazer o melhor para a população mais acabam so gastando em beneficio proprio. Se as coisas continuarem assim a comunidade escolar vai entrar em colapso. Já esta entrando. Não temos mais professores, já tive aulas com professores que nem sao formados ainda! ninguem quer seguir essa profissao tao bonita, por culpa do governo que nao valoriza. Uma pena.

    Carolina Machado , 111m

    ResponderExcluir
  197. Tudo que o Euler postou é verdadeiramente correto, porém todos sabemos que estão negociando com pessoas compradas, cretinas, safadas, sem palavra e fora da lei. Mas tiro o chapéu para os nossos professores e todos aqueles que lutam por melhores condições de vida. Só espero que os professores não nos prejudique mais em questão de aulas perdidas e que tantos dias de luta não seja em vão

    ResponderExcluir
  198. Depois de muito sofrimento, um dia o governo poderá pagar o que deve. É feio ter que usar essas palavras mas é a verdade. Como que pagamos tantos impostos e não temos o que é nosso de volta?
    Na realidade quem é professor pela rede estadual,tem que ir atrás de outra renda.

    ResponderExcluir