quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Educadores de Minas continuam sem salário em outubro. Procuradoria Geral da República dá aula para procuradores meia boca regionais


Apoio internacional à Comunidade DANDARA: diretamente de Córdoba, Espanha, os "indignados" manisfestam sua solidariedade.



Educadores de Minas continuam sem salário em outubro. Procuradoria Geral da República dá aula para procuradores meia boca regionais. Dandara precisa do nosso apoio durante o dia de hoje. Ivete Sangalo será recebida pelos educadores com faixas e protestos na ALMG. Participe da campanha de apoio aos educadores sem-salário durante 53 dias - além de três meses de cortes. Governo de Minas tenta assegurar reajuste dos servidores do estado sacrificando os educadores com cortes, redução de salário e não pagamento do piso em 2011. Prêmio por desempenho ainda é uma incógnita. Comentários sobre as negociações entre sindicato e secretaria da Educação.



Noite agitadíssima esta de ontem, dia 19. Chego da escola, mais de 50 comentários aguardam a publicação. Também pudera: muita informação acumulada. Vamos começar pelo parecer da Procuradoria Geral da República. Uma síntese inicial já define tudo: a procuradoria federal é pela rejeição de todos os embargos de declaração dos desgovernadores que tentam escalonar, parcelar, procrastinar, modelar ou alongar o pagamento do nosso piso salarial.

A Procuradora-Geral da República em exercício Débora Macedo Duprat de Britto Pereira dá uma aula de administração e respeito às leis vigentes no país. Deveriam mandar certos governantes e procuradores regionais meia boca fazerem um curso intensivo com esta procuradora da União.

No item 34, a procuradora demonstra, citando texto produzido por um colega dela em 2009, que o pagamento do piso já estava previsto desde 2006, com a Emenda Constitucional 53, e que caberia ao administrador eficiente (por minha conta este "eficiente", implícito no texto) ter se preparado previamente, organizado o orçamento a fim de atingir esta previsão de investimento na Educação.

O parecer de 2009, que mencionei no meu post de dois dias atrás - sem ter lido o atual parecer - cita a ajuda que a União está obrigada a prestar aos entes federados, caso estes provem não ter condições de pagar o piso. Ou seja, a desculpa da falta de dinheiro não cola.

Vejam o que ela diz no item 36: "Sabe-se que a elaboração dos orçamentos e o gerenciamento dos gastos públicos são tarefas complexas e repletas de desafios (...). Mas os estados têm condições de tomar providências para a resolução dos problemas que surgem. Podem rever as suas estratégias, traçar novos planos, adaptar seus orçamentos, cortar investimentos menos importantes, diminuir despesas de custeio etc. Mas devem garantir, prioritariamente, a valorização da educação pública, sempre atentos a tudo o que isso representa." (grifos nossos)

Quanta verdade em poucas linhas! E que distância têm essas sábias palavras de uma servidora pública, com sensibilidade para com a realidade social do país, de certos burocratas que tratam dos problemas sociais com a frieza de máquinas de matar gente.

No item 40, como já havíamos citado em comentário no dia anterior, a procuradora fulmina a falácia governamental de que é preciso respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. Ela cita exatamente aquilo que nós já havíamos mencionado há 3 ou 4 meses, logo após a rejeição da ADI 4167. Mas, a palavra de uma procuradora tem a força legal de chegar aos ministros do STF. Ela diz com todas as letras:"(...) a mesma lei [LRF] traz regras que excepcionam os pagamentos devidos em razão de decisão judicial" E cita o artigo 19, parágrago IV, tal como eu já havia feito aqui no blog, bastando para isso apenas fazer a leitura da LRF.

Após deixar claro que não há qualquer desculpa para que os estados deixem de pagar o piso, pois já tiveram tempo suficiente para se adaptarem à lei, a procuradora dá o seu parecer sobre quando o piso deveria ser pago: o acórdão há de surtir efeito retroativo, "comum a todas as decisões de mérito proferidas em ações diretas de inconstitucionalidade, e seu cumprimento deve ser imediato (deveria ter começado na data da publicação da ata de julgamento), independentemente de efeitos produzidos pela medida cautelar, que, por natureza, tem caráter meramente efêmero e precário."

Traduzindo: o governo já deveria estar pagando o piso imediatamente após a publicação da ata do julgamento do mérito da ADI 4167, ou seja, em abril de 2011. Se os ministros do STF acolherem este parecer seguramente o governo terá que nos pagar cada centavo desde abril de 2011. Ou melhor: desde janeiro de 2009, se considerado o sentido mais amplo para o "efeito retroativo".

No item 54, a procuradora confirma a importante observação feita pelo ministro Joaquim Barbosa por ocasião do despacho sobre os embargos. Nós já havíamos comentado sobre isso aqui, também: a decisão de mérito em relação à ADI surte efeito imediato, independentemente do trânsito em julgado, conforme reclamo 2.576/2004 da ministra Ellen Gracie.

No item 57, a procuradora praticamente atende à petição da CNTE que reivindica aos ministros do STF uma retificação pontual na emenda. Não se trata de mudar o mérito, mas de corrigir uma expressão usada - "enisno médio" - que deveria ser substituída corretamente pela expressão "educação básica", evitando-se assim, interpretações ardilosamente prejudiciais aos educadores.

E na conclusão, o óbvio, diante do exposto: pela rejeição de todos os embargos, pelo desprovimento do agravo, pela retificação das inexatidões apontadas pela procuradora.

Ou seja, se os ministros do STF, que farão o julgamento final dos embargos, levarem em conta o que diz a legislação vigente e também o correto parecer da PGR, seguramente o piso estará garantido no nosso bolso!

E é interessante notar que o governo de Minas nem mencionou este pronunciamento da PGR - comportamento idêntico a da submissa imprensa mineira, que não deu qualquer nota a respeito. Já em relação à lei do subsídio, quando a AGU - Advocacia Geral da União - deu o seu parecer favorável àquela lei, o governo fez questão de divulgar para o mundo inteiro, como se aquela opinião da AGU representasse a decisão do STF, que sequer julgou o mérito sobre aquele assunto.

Portanto, tudo nos leva a crer que o piso está próximo. E a nossa mobilização não foi em vão. E que teremos ainda que nos manter vigilantes e em luta para assegurar o cumprimento da lei, evitando novas manobras das elites dominantes.


A campanha de solidariedade aos colegas que participaram da nossa heroica greve de 112 dias

Como temos dito aqui, há muitos colegas que estão em situação dificílima em função das crueldades realizadas pelo governo mineiro: cortes e redução salariais, além do contracheque zerado no mês de outubro, mesmo mediante a suspensão da greve no final de setembro.

A comissão tripartite falhou na tarefa de garantir os meios de sobrevivência para milhares de educadores que participaram da greve. Deveriam ter resolvido este ponto na primeira reunião. Trata-se de uma questão de humanidade, e portanto, uma questão de honra para aqueles que se dizem representantes da população. Mas, quem disse que alguns daqueles membros têm qualquer princípio ético e humanista a defender?

Estamos lidando com um governo cujos agentes foram treinados por herdeiros da Gestapo, da SS, das ditaduras torturadoras do Brasil e do mundo, e das escolas neoliberais, que não lidam com seres humanos, mas com máquinas e estatísticas e resultados positivos (lucros$$$) para o bem dos de cima.

Por isso, tomamos a decisão, aqui no blog, de tentar minimizar o impacto desumano causado pelo governo e que a comissão não teve competência e força para resolver. Qual foi a decisão que tomamos aqui, em diálogo com os nossos visitantes:

a) pedimos que se fizessem um levantamento detalhado em cada escola para localizar as pessoas com maiores dificuldades, sobretudo alimentar;

b) que enviassem para mim, por e-mail (euler.conrado@gmail.com) o nome e os dados essenciais destas pessoas (conta bancária, escola em que trabalham, telefone da escola e da pessoa para contato, e-mail da pessoa e uma breve descrição das necessidades, tipo: se precisam de uma ajuda financeira para a cesta básica, ou para pagar uma conta de água, luz, etc.). Claro que os nomes das pessoas não serão citados aqui, por isso estas informações devem ser enviadas para o meu e-mail;

c) dispus-me a colocar a minha conta corrente pessoal para fins de arrecadação de contribuições. Fiz uma consulta à 00:40m por telefone, para saber qual era o meu saldo. Fiquei alegre em saber que ele está positivo: R$ 0,69. Logo, entre o dia de hoje 20/10 e o dia 04 de novembro, tudo o que entrar será fruto de contribuições.

Os dados da minha conta corrente: Banco do Brasil, Agência: 2770-7 - Vespasiano - MG, Conta Corrente: 20.606-7 - Euler Conrado Silva Júnior.

d) gostaria de discutir rapidamente a forma de distribuição dos recursos arrecadados. Não sabemos ainda quantas pessoas solicitarão ajuda e nem mesmo qual a quantia será arrecadada. Precisamos agir com rapidez - que já vem tardiamente -, mas com cautela para não deixar de atender a todos e todas. Talvez seja interessante um valor mínimo para o repasse aos colegas. A contribuição não teria valor mínimo, nem máximo: cada qual doaria o que pudesse. Alguém tem outra sugestão?;

e) caso, até a data limite estabelecida aqui - 4 de novembro - fique algum recurso em caixa, discutiremos qual a melhor forma de utilização do mesmo, inclusive em apoio a outros movimentos sociais;

f) farei prestação de conta diária mediante consulta por telefone - pois não dá para ficar indo ao banco todo dia para tirar saldo impresso - e pelo menos uma vez por semana eu publico o extrato dos depósitos, além de informar sobre os repasses;

g) outras sugestões podem ser colocadas a qualquer momento, inclusive contrariamente a decisão que tomamos. O que não dá é para esperar por um governo que não sabe lidar com seres humanos e uma comissão que não consegue estabelecer um diálogo real com este desgoverno.

Vamos lá pessoal, formar esta rede de apoio aos colegas. Sei que muitos colegas já se viraram com a ajuda de amigos, financiamento nos bancos (que são os que mais ganham com a nossa dramática realidade), mas aqueles e aquelas que precisam não podem deixar de contar com o nosso apoio. São colegas de luta, merecem o nosso respeito e admiração, e a nossa ajuda pessoal.


A reunião entre o governo e o sindicato para tratar das questões funcionais...

A análise desta parte ficará para depois, pois já passa das três da manhã e o sono está tomando conta de mim. E eu sei que amanhã, ou melhor, hoje mais tarde, dia 20, temos muita coisa para fazer. Temos que apoiar os irmãos da Comunidade Dandara, conforme texto que transcrevo abaixo; temos que preparar a recepção à cantora Ivete Sangalo, além de continuar discutindo os problemas afeitos à nossa realidade funcional - férias-prêmio, reposição, pagamento parcelado, confisco do nosso salário com a redução salarial, etc.

Como a direção do sindicato já publicou um ofício detalhando o que ocorreu na reunião, vou transcrevê-lo para que cada colega possa analisá-lo, como aliás já vem acontecendo. Depois voltaremos ao tema.

Um forte abraço e força na luta, até a nossa vitória!

***

Belo Horizonte, 19 de outubro de 2011.

OF.CIR. SEDE CENTRAL/SEC- 064/2011.

Companheiros (as),

A reunião com a Secretaria de Estado da Educação aconteceu hoje, dia 19/10, de 10h às 19h30min. O objetivo desta reunião foi discutir as situações funcionais da categoria em função da greve. Participaram da reunião a Secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazzola e Antônio Noronha, Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos.

ACOMPANHE OS PONTOS DISCUTIDOS E ENCAMINHAMENTOS:

1) Prêmio por produtividade

O sindicato novamente questionou a data para pagamento do prêmio de produtividade. O governo permanece sem data definida para o seu pagamento com a justificativa de dificuldades financeiras.

2) Salário

No que se refere ao salário, o salário pago no mês de novembro será sem qualquer desconto. O sindicato novamente reivindicou a manutenção dos salários sem nenhum corte.

Argumentamos a questão humana, de sobrevivência, que o servidor utiliza parte do salário para se deslocar para o trabalho, a insegurança quanto a data de pagamento do prêmio por produtividade (cuja expectativa de recebimento era setembro), a negativa de atendimento do IPSEMG. Mas a posição do governo se manteve a mesma. No início do mês de dezembro haverá o pagamento, com o desconto de metade das faltas de setembro, mas também será feito o pagamento das reposições realizadas em outubro. O mesmo ocorrerá em janeiro.

3) Questões funcionais

Foram acertados os seguintes pontos:

I) o imediato desligamento dos substitutos contratados durante a greve;
II) o designado que aderiu à greve concorrerá a nova designação sem qualquer restrição por ter participado do movimento;
III) As faltas greve não poderão ser transformadas em falta comum;
IV) o valor do pagamento da falta greve já descontada considerará o fim de semana (descanso semanal remunerado) fazendo com que o mesmo valor descontado seja reposto;
V) o 13º salário será pago integralmente, não sendo feita nenhuma proporção de pagamento em função da falta greve;
V) a falta greve não poderá ser considerada para a avaliação de desempenho mesmo que, até 30/11, não tenha sido concluída a reposição;
VI) a existência de falta greve, mesmo não reposta, não impedirá o início do processo de aposentadoria do servidor desde que tenha cumprido os requisitos para pedi-la, portanto não poderá haver retenção de pedido de afastamento cuja justificativa seja a participação do servidor na greve;
VII) o servidor que aguardou a orientação do sindicato para iniciar o processo de reposição terá o direito de realizá-la (exceto o período já reposto), mesmo que o calendário já tenha sido feito.

Os colegiados escolares são responsáveis por realizar as adaptações necessárias para garantir este direito.

Há diversas situações em que o servidor não conseguirá realizar a reposição. Para estes casos específicos conseguimos a anistia dos efeitos das faltas greve na vida funcional mesmo sem reposição. As situações são as seguintes:

1. Afastamento legal do servidor durante o período de reposição (licença maternidade, médica, férias-prêmio e quaisquer outros afastamentos previstos legalmente);

2. O servidor não consegue repor por ter dois cargos em escolas diferentes e o horário de reposição é simultâneo devendo,quando houver simultaneidade, fazer a opção pela reposição em um dos cargos;

3. Impossibilidade de reposição devido a remoção ou mudança de lotação do servidor;

4. Servidor cujo contrato de designação se encerrou durante a greve, ou antes, de completada a reposição;

5. Aula já reposta através de substituição.

O direito de férias-prêmio teve pouca modificação. A Secretaria admite discutir a situação dos servidores que estão próximos da aposentadoria e, se não usufruírem deste direito em 2011, não terão outra possibilidade. Para isso as Superintendências Regionais de Ensino serão orientadas a realizar este levantamento. Todas as publicações já feitas estão sendo respeitadas, mesmo que o servidor tenha falta greve. Mas nas demais situações não conseguimos avançar. Avaliamos com a SEE que, diante desta postura, haverá um novo "represamento" deste direito em 2012 e conseguimos o compromisso de discutir a alteração do percentual de 20% para o próximo ano.

Não há nenhuma orientação de impedimento para os servidores em ajustamento funcional e quadro administrativo das escolas realizarem a reposição.

Em relação à reposição dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino, a Secretaria analisará a situação com as Superintendentes. O sindicato argumentou que é possível repor e que não pode haver tratamento diferenciado na categoria. Aguardamos retorno da Secretaria.

Quanto à dispensa de designado, que aguardou a orientação do sindicato para iniciar a reposição, não houve orientação da SEE para realizar esta dispensa. O Sindicato apresentará cada situação para a solução do caso concreto. Mesma orientação é para as situações em que ocorreram dispensas de extensão de jornada, que também não teve orientação da SEE.

No que se refere ao lançamento da falta comum relativa a reposição realizada antes do dia 24/10, esta falta será revertida em falta greve possibilitando a sua reposição, uma vez que o servidor aguardou orientação do sindicato.

O IPSEMG se recusa a realizar internação, consultas, exames e demais procedimentos médicos pelo fato do servidor ter sofrido o corte do salário das faltas greve. O sindicato solicitou rápida solução com o imediato reestabelecimento do atendimento. Na reunião que será realizada no dia 24/10, o Governo dará retorno sobre esta demanda.

Todas as questões acertadas serão publicadas através de orientações e Resoluções até sexta-feira, dia 21/10. Os casos omissos serão encaminhados e discutidos pelo Sind-UTE MG junto a Secretaria de Estado da Educação. Caso haja procedimentos diferentes do que foi discutido com a Secretaria, solicitamos que as subsedes encaminhem imediatamente o relato da situação para através do e-mail sindute@sindutemg.org.br.

Diante do resultado desta reunião e de acordo com a decisão do Comando Estadual de Greve, a orientação do Sind-UTE/MG é para a categoria iniciar o processo de reposição.

O que não conseguimos reverter, discutiremos no Comando Estadual de Greve. A reunião do comando será realizada no dia 29/10 para discutirmos novas estratégias.

Atenciosamente,

BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA - COORDENADORA GERAL DO SIND-UTE/MG

***

BOLETIM DA RESISTÊNCIA - Nº 2
AJUDEM A DIVULGAR!

  • Amanhã (quinta, dia 20/10) será a grande MARCHA DA RESISTÊNCIA DA COMUNIDADE DANDARA. Sairemos da Comunidade Dandara às 04h da manhã, rumo à 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual (rua Gonçalves Dias, nº. 1260, próximo à Praça da Liberdade - OBS: Não é no Fórum Lafayette), para acompanhar audiência judicial designada para 15h. O trajeto será feito pela av. Antônio Carlos. Previsão de passar na porta da UFMG às 09h. Confirme sua participação no EVENTO CRIADO NO FACEBOOK.
  • Veja o belo PROJETO FOTOGRÁFICO produzido por Giulio Di Meo, artista italiano de Bolonha que esteve recentemente na Comunidade Dandara. As fotos, também postadas no FACEBOOK, ilustram algumas ruas da comunidade com algum(a) morador(a) ao lado.
  • TEXTO escrito pela advogada popular Maria do Rosário sobre o inesquecível Abraço Solidário à Comunidade Dandara, realizado no último dia 16 de outubro.
  • Clique AQUI para ver a evolução urbanística da Comunidade, com fotos aéreas de julho de 2009, julho de 2010 e julho de 2011.
  • Divulgamos, novamente, o belo PROJETO URBANÍSTICO elaborado por estudantes e profissionais que prestam assessoria técnica à Comunidade Dandara. Tal projeto, construído com a participação direta dos moradores da Comunidade Dandara, foi veementemente rejeitado pela Construtora Modelo durante o processo de negociação.
  • Primeiras FOTOS da Campanha Internacional de Solidariedade contra o despejo da Comunidade Dandara.

Abaixo, segue proposta de CAMPANHA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE, para que o Brasil e o mundo fortaleça a defesa da Comunidade Dandara!

MEXEU COM A DANDARA,
MEXEU COMIGO!


CAMPANHA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE A COMUNIDADE DANDARA, EM BELO HORIZONTE, MG

Se você está fora do país, ou conhece alguém que esteja, contribua com a CAMPANHA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE A DANDARA.

Tire foto(s) com um cartaz dizendo “Despejo não. Com Dandara eu luto!”. Assine o nome, local e data da foto. Sugerimos que tal foto seja tirada num local que identifique facilmente o país.

Publique a foto no Facebook e a envie pra comdandaraeuluto@gmail.com

Mais informações sobre Dandara http://www.brigadaspopulares.org/

CAMPAÑA INTERNACIONAL DE SOLIDARIDAD

Se está fuera del país, o conoce a alguien que lo esté, contribuya con la CAMPAÑA INTERNACIONAL DE SOLIDARIDAD A DANDARA.

Saque una foto con el cartel diciendo "Desalojo no. Con DANDARA yo lucho" firme el nombre, el local e fecha de la foto. Sugerimos que tal foto sea sacada en un local que identifique fácilmente el país.

Publique la foto en el Facebook y envíela para comdandaraeuluto@gmail.com

Más información sobre Dandara http://www.brigadaspopulares.org/

CAMPAING OF SOLIDARITY TO DANDARA.

If you are out of our country, or know someone that is living abroad, help us with the INTERNATIONAL CAMPAING OF SOLIDARITY TO DANDARA.

Take photos with a poster saying "No eviction! With dandara I fight!". Sign your name, local and date. We sugest you to take the photos in places that identify easily the country.

Publish it on facebook and send to comdandaraeuluto@gmail.com

More info about Dandara http://www.brigadaspopulares.org

Cf. www.brigadaspopulares.orgwww.ocupacaodandara.blogspot.com

Um abraço afetuoso. Gilvander Moreira, frei Carmelita.
e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.br
www.gilvander.org.br
www.twitter.com/gilvanderluis
Facebook: gilvander.moreira
skype: gilvander.moreira


141 comentários:

  1. Oi Euler R$5,11 transferido.
    Fiz esta pergunta ontem para Bia no blog às vezes você me ajuda.
    "Estive todo o período da greve e greve e quando voltei metade de minhas aulas já tinham sido repostas.
    O problema é que não tenho disponibilidade de tempo para repor o restante, devido a outros compromissos no período em que a direção pretende que eu reponha (janeiro, por exemplo). Sou obrigada a repor? A escola não pode designar outra pessoa? Que tipo de sanções posso sofrer caso não reponha? Deixo claro que não faço questão deste dinheiro pois desde o começo do ano já me preparava para tal.
    Por favor preciso de uma resposta sua."

    ResponderExcluir
  2. Euler,
    meus colegas podem contar com minha ajuda, será pequena por que tambem me encontro em dificuldades, mas eu sei que a ajuda maior virá de todos os lados..Divulgarei na Escola tambem.Abraços... venceremos... meu sincero obrigado a sua dedicaçao

    ResponderExcluir
  3. Deus é maior que anastazia, velhena, MPE,gorgonzola, TJMG,ALMG( aqui retirando os poucos deputados que lutam ao lado dos de baixo, como Rogerio Correia, Durval Angelo, etc).
    Estou sentindo firmeza gente.... cade a imprensa mineira? a seemg?
    Gato comeu, gato comeu, e ninguém viu...
    Ashley

    ResponderExcluir
  4. Marli,
    amém, amém, amém.
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Acordo SindUte X SEE
    http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2011/10/19/257012/20111019210949468982a.jpg

    ResponderExcluir
  6. Euler, bom dia! É impressionante seu empenho em manter a categoria informada. Também é louvável sua predisposição para ajudar as pessoas que passam por dificuldades extremas, diante da crueldade do governo, ao realizar as reduções e os corte salariais. Deus abençoe sua vida, a vida dos que não tinham onde recorrer e a nossa vida (turma do NDG) que mantem a esperança de que a justiça será feita. Aqui em Pedro Leopoldo, faremos campanha para a doação(depósito em sua conta). "Povo unido, sofrido, mas não vencido". Até a vitória! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. A Comunidade Dandara merece o nosso apoio. Atenção ao abaixo-assinado. Moradia pra eles e Piso pra nós. Justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  8. Eu li o parecer da PGR!
    Em julho de 2008, quando o então presidente Lula sancionou a Lei do Piso, comemoramos, parecia que estávamos a um passo da concretização. Desde então educadores e governantes travam uma queda de braços...

    Decorridos três anos de enfrentamentos, mentiras,
    armadilhas, humilhações, estou, hoje, traumatizada e cautelosa. Será que é chegada a hora de:
    Abrir os braços e gritar...

    Oooôôôô... Oooôôô... Oooôôô...

    Louvável o parecer, principalmente quando sinaliza que os governantes deverão inverter prioridades, refazer as contas...
    PERFEITO! MAS E A OPERACIONALIZAÇÃO?
    Quanto tempo teremos ainda que esperar?

    "Assim pensando o tempo passa e a gente vai ficando pra trás
    Esperando, esperando, esperando
    Esperando o sol, esperando o trem
    Esperando aumento desde o ano passado para o ano que vem..."

    ResponderExcluir
  9. EULER BOM DIA E OBRIGADO PELAS IMPORTANTES INFORMAÇÕES, MAS VEJA O QUE FALAM NAS REUNIÕES E VEJA A INTERPRETAÇÃO DO GOVERNO SOBRE A QUESTÃO SALARIAL, ESTAMOS OU NÃO ESTAMOS FAZENDO PAPEL DE BOBOS, ESTOU ENTENDENDO NADA, JÁ VAI PRA MAIS DE 04 MESES ESSA ERROLAÇÃO LA DE CIMA E AGORA AQUI TAMBEM, ORA BOLAS, AINDA TEM QUE PASSAR PELO CRIVO DE MAIS MINISTROS, AÍ TEM COISA, TEM EMPURRAÇÃO DEMAIS, TEM SACANAGEM, ATÉ AGORA O SINDICATO PARECE NÃO SABER COM QUEM ESTA LIDANDO?????????????????????

    Projeto de reajuste salarial dos servidores de Minas já está na Assembleia
    Proposta do governo para os servidores prevê aumento de 5% este mês e em abril

    Alice Maciel
    Publicação: 20/10/2011 06:00 Atualização: 20/10/2011 06:36

    Em sessão extra nessa quarta-feira, deputados votaram 10 requerimentos e três propostas de emenda constitucional

    O projeto de lei de autoria do governo de Minas que estabelece o reajuste salarial dos servidores do estado começou a tramitar na Assembleia Legislativa. A proposta prevê reajuste de 5% este mês e em abril de 2012 para todas as categorias e fixa a data-base em outubro para a concessão de reajuste anual. A expectativa, conforme o líder do governo na Casa, deputado estadual Luiz Humberto (PSDB), é de que o projeto, que chegou à Assembleia na terça-feira, seja votado em plenário até a segunda semana de novembro.

    O texto prevê ainda mecanismos de desenvolvimento nas carreiras, concessão de aumentos setoriais para a correção de distorções e dá garantia de no mínimo 55% do crescimento da Receita do estado para melhorias das carreiras dos servidores. Em mensagem aos deputados, o governador Antonio Anastasia (PSDB) ressaltou que “as regras visam a estabelecer um sistema remuneratório justo e equilibrado, que assegure concessão de reajuste anual, além de reduzir as distorções existentes entre as categorias do Executivo”.

    Os critérios apresentados, conforme a mensagem do governador, viabilizam a compatibilidade entre o sistema remuneratório e o equilíbrio fiscal, assegurando a sustentabilidade dos instrumentos da política de pessoal. “Destaco que todos os valores de impacto financeiro decorrentes da proposta contida no presente projeto estão em conformidade com os limites de despesa determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescentou Anastasia. Na mensagem, ele ainda informou que está sendo feito ajuste na vigência das normas pertinentes à redução da jornada de trabalho dos servidores em exercício na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

    A proposta salarial foi apresentada aos funcionários do Executivo pela secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, em julho. Na época, a secretária disse que a proposta de estabelecer outubro como data-base leva em conta a possibilidade de o estado ter números para calcular com maior precisão a projeção dos valores da receita. Assim que for publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, o projeto vai tramitar nas Comissões de Justiça, de Administração Pública e de Fiscalização Financeira.

    Na reunião extraordinária dessa quarta-feira, os deputados votaram 10 requerimentos e três propostas de emenda à Constituição (PEC). Entre as PECs aprovadas está a do deputado André Quintão (PT) que inclui a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais e regionais no rol dos objetivos prioritários do estado.

    Legislativo

    O presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB) prometeu, em reunião com o sindicato dos servidores do Legislativo na terça-feira, que o reajuste salarial para a categoria deverá sair ainda este ano. O aumento, que deve ser em torno de 9%, prevê a reposição da perda salarial dos 18 meses sem reajuste. Segundo o secretário-geral da Mesa Diretora da Casa, José Geraldo de Oliveira Prado, o presidente está aguardando o momento mais oportuno para apresentar o projeto. “Estamos em processo de discussão do aumento salarial dos professores. Não cabe ainda colocar na pauta o reajuste dos servidores do Legislativo, mas ele deve sair ainda este ano”, assegurou.

    ResponderExcluir
  10. MEXEU COM DANDARA MEXEU COMIGO, SEGURA RATÕES, SENTA A PUA DANDARA, APENAS 300 PESSOAS, CONTA OUTRA SEU GUARDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Manifestantes da Comunidade Dandara fazem passeata em BH
    O grupo saiu da Pampulha e segue em direção à Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. Motoristas devem ficar atentos, prinicpalmente na Avenida Antônio Carlos

    Luana Cruz -
    Publicação: 20/10/2011 07:51 Atualização: 20/10/2011 08:13
    Atenção motoristas que seguem da Pampulha para o Centro de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Segundo os batalhões de Trânsito e de Choque da Polícia Militar (PM), cerca de de 300 manifestantes da Comunidade Dandara saíram, às 4h, do terreno onde vivem no Bairro Céu Azul, Região da Pampulha, e seguem em direção à Praça da Liberdade, na Savassi, Região Centro-Sul da capital.

    Saiba mais...
    Comunidades Dandara, Camilo Torres e Irmã Dorothy iniciam vigília na porta da PBH
    Justiça adia decisão sobre ocupação Dandara
    Famílias do acampamento Dandara fazem passeata
    Homem é linchado na ocupação Dandara, em Venda Nova
    O grupo passou pela Avenida Portugal e por volta de 8h chegaram à barragem da Pampulha na Avenida Presidente Antônio Carlos. Segundo a PM, os manifestantes vão seguir pela avenida até a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) onde param para fazer um lanche. Depois continuam a caminhada em direção à 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Rua Gonçalves Dias. O grupo vai acompanhar uma audiência judicial, marcada para 15h, relacionada ao despejo de moradores do terreno na Pampulha.

    Segundo a PM, equipes acompanham os manifestantes que não ocupam totalmente as ruas. O trânsito está lento, mas não ficará interditado em nenhum ponto da passeata.

    ResponderExcluir
  11. OS SEM TERRA ESTÃO ACAMPADOS AÍ PARA RECEBER A PRESTURISTA DILMA, VEM CONSERTAR SUA CASA MULHER E PARA DE GASTAR NOSSO DINHEIRO COM ESTA MEGALONANIA DE GRANDEZA DE 5ª CATEGORIA, VEM LOGO, JÁ TEM OUTRO MINISTRO AQUI NA FILA PARA SER DEPORTADO PRA CONCHINCHINA E APROVEITA E VÊ SE TOMA O DINHEIRO ROUBADO DE VOLTA FAZ ALGUMA COISA REAL PARA O POVÃO, ESTA PRETURISTA ESTA IGUAL PIPA, SÓ NO AR., DÁ ATÉ PARA CANTAR UMA MUSIQUINHA CONHECIDA:"AH..AH..AH.. A DILMA TÁ NO AR..AH...AH...AH A DILMA VAI VOAR...AH...AH..AH..A DILMA VEM POUSAR..."

    Greve de funcionários atinge hoje aeroportos em São Paulo e Brasília

    DE SÃO PAULO

    O início da greve de 48 horas dos aeroportuários foi marcado por protestos simultâneos nos aeroportos internacionais de Viracopos (Campinas), Cumbica (Guarulhos) e Brasília.

    Anac pede plano de contingência a companhias aéreas
    Funcionários de aeroporto de Campinas aderem à paralisação
    Paralisação em aeroportos não afetará voos, diz Infraero
    Funcionários de aeroportos vão parar 5ª e 6ª contra privatização

    A paralisação teve início por volta da 0h desta quinta-feira com sindicalistas em carros de som discursando em frente ao setor de desembarque para recrutar mais funcionários para aderirem à greve e também para explicar aos usuários os motivos da paralisação.

    Ao menos 120 pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Sem-Terra) --que apoia a greve com uma campanha chamada de "Aeroporto Popular"-- acamparam no saguão do aeroporto de Guarulhos. Os sem-terra passaram a madrugada dormindo em colchões e enrolados em cobertores e com bandeiras do MST apoiando os grevistas. O grupo deve se juntar aos grevistas em outra manifestação do sindicato dos aeroportuários programada para às 7h30 desta quinta-feira.

    Zanone Fraissat/Folhapress

    Grupo de integrantes do MST acampa nesta madrugada no saguão do aeroporto de Guarulhos
    De acordo com o Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), ao menos 3.000 funcionários da áreas de operações, segurança aeroportuária, terminais de cargas e passageiros e programação de voos dos três aeroportos aderiram à greve. O sindicato também informou que serão mantidas 30% das atividades essenciais dos aeroportos como operações de navegação áerea e transporte de órgãos.

    De acordo com o sindicato, os trabalhadores querem que a Infraero continue no comando das "atividades-fim" dos aeroportos: operação, segurança, carga e navegação aéreas, controle de tarifas e manutenção, e engenharia especializada.

    "Os trabalhadores acreditam que se for mantida proposta de parceria público-privada nos aeroportos, serão montadas novas equipes e certos serviços serão terceirizados, levando à precarização dos serviços", afirmou Sílvio Sousa, porta-voz do sindicato dos aeroportuários.

    As empresas aéreas terão que divulgar qualquer alteração que ocorrer nas operações, por meio de canais institucionais e informação direta aos passageiros nos aeroportos.

    A orientação da secretaria é que todos os passageiros entrem em contato com a companhia para confirmar os horários dos voos. Qualquer manifestação pode ser feita pelo telefone 0800 725 4445 ou no site da Anac.

    AEROPORTOS

    Por mês, o aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, recebe, em média, cerca de 22,1 mil aeronaves e 2,4 milhões de passageiros.

    A média mensal de Viracopos, em Campinas, é de 8.025 aeronaves e cerca de 612,5 mil passageiros. O aeroporto de Brasília movimenta, por mês, média de 15,5 mil aeronaves e 1,2 milhões de pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Euler,
    vc me permite divulgar número de sua conta bancária nas redes sociais, facilitando assim, que amigos e parentes meus também colaborem com nossos colegas? Sou pedagoga de escola pública, e só estou recebendo porque estava/estou licenciada, mas luto e me solidarizo com a classe.
    Saúde e paz!

    ResponderExcluir
  13. Minha cabeça está fundindo... Não consegui entender: tivemos os dias de greve cortados. Se não houver reposição haverá novo corte?

    ResponderExcluir
  14. FOLHA ONLINE/NÃO É TOA QUE A PRESITURISTA DILMA ESTÁ PASSEANDO AS NOSSAS CUSTAS: "AH..AH..A DILMA TÁ NO AR...AH..AH.. TEM MINISTRO PRA DERRUBAR...AH..AH..AH A DILMA VAI SE IRRITAR...AH...AH..AH..A DILMA VAI TER QUE POUSAR..."

    A mão invisível do Estado (no seu bolso)

    O índice mais marcante do mês até aqui foram os R$ 75 bilhões arrecadados pela Receita Federal no mês passado, R$ 5 bilhões a mais do que em setembro de 2010.

    Aliás, pelo desempenho, com resultados facilmente mensuráveis, a Receita é o órgão federal mais competente dos últimos anos.

    Recorde atrás de recorde.

    A economia pode estar desacelerando, mas o crescimento da arrecadação em 2011 será de chineses 11%, segundo estimativa conservadora da competente Receita Federal.

    Com a ajuda da Vale (que desistiu de apelar em disputa tributária com a União e pagou R$ 5,8 bilhões em julho), o ano deve fechar em R$ 935 bilhões arrecadados.

    Inapelavelmente, o sucesso da Receita significa menos dinheiro no seu bolso. Mas para os políticos é uma bonança de proporções maracanescas. Em todas as esferas. E longe de terminar.

    O novo desenvolvimento brasileiro traz um processo crescente e benigno de formalização da economia que significa também maior tributação da economia.

    Além disso, a fiscalização aumentou com a tecnologia, e tributar passou a ser uma arma cada vez mais usada como instrumento de governo, dada a passividade com que o brasileiro se deixa taxar.

    Com o caixa cheio, os governantes têm oportunidades históricas de melhorar os serviços públicos e estimular o desenvolvimento. E de poupar, reduzir dívidas.

    Ou, pensando fora da caixa (ou da jaula do Leão), de taxar menos trabalhadores e empresas, deixando mais recursos para consumo, investimento e poupança privados.

    O que é melhor?

    Enquanto nos EUA a discussão sobre os impostos domina o debate político e eleitoral, no Brasil o assunto é um não-assunto, ajudado pela falsa complexidade do tema.

    O pior é que, muito brasileiramente, há um consenso de que a reforma tributária é indispensável, mas ninguém faz nada.

    De tão óbvia e obrigatória, o Congresso processa desde FHC propostas ambiciosas que depois se transformam em monstrengos, apodrecem naturalmente e vão para o lixo sem comoção.

    Esse fracasso retumbante de se realizar o óbvio mostra os limites do sistema político brasileiro, a incapacidade de avanços mais complexos.

    Conseguimos até aqui garantir um processo eleitoral eficiente e um Legislativo capaz de aprovar leis. É muito se comparado ao lugar de onde viemos, mas pouco para o lugar onde vamos.

    Falta a política mais inteligente e eficaz, que não se escore somente no nosso bolso para governar.

    Os governos estão ficando viciados em Receita. Como todo vício, a cura será difícil. E muito custosa.

    ResponderExcluir
  15. É combativo colega Euler,
    Pela sua análise, parece que já está surgindo uma luz no fim do túnel...
    Não consigo nem imaginar, em minha mente, a figura deste governo DITADOR. É muito doloroso, deixar que inúmeras famílias, como é o meu caso, onde o pai(meu marido) e a mãe(eu), pessoas que trabalham na Educação Pública Estadual sem nenhum salário ao final do mês, Contracheque zerado, sem nenhuma outra fonte de renda, para sobreviver, para cuidar de dois filhos pequenos e inocentes que, sequer têm condições de compreender a situação em que estamos vivendo... É uma total insensibilidade, irresponsabilidade, desumanidade, não sei nem que nome dar a tamanha crueldade por parte dos governantes! Ter que Lutar para ganhar o que é nosso por DIREITO e ter que sacrificar pessoas(crianças, filhos...) inocentes em nome de tal conquista! Pior, saber que estamos "passando" por toda esta situação por culpa de uma população que NÃO sabe escolher os seus representantes... Afinal, nós estamos na escola por competência, conquistamos nossa vaga em concurso público, não estamos de favores! Já os políticos, a história é bem diferente, estão no poder porque foram eleitos, na maioria das vezes, de forma "desonesta". Precisamos reverter este quadro, não dá pra deixar que o nosso País, Estados e Municípios sejam governados por "pessoas" sem caráter, insensíveis, desumanas, pra não dizer outras características!!! Que consigamos, apesar de passarmos por todo sacrifício, dor, crueldade, punição... atingir o nosso principal objetivo, que é RECEBER O NOSSO PISO SALARIAL DE ACORDO COM O PLANO DE CARREIRA NO VENCIMENTO BÁSICO!
    E que cessem as INJUSTIÇAS...

    ResponderExcluir
  16. Mundo nunca foi tão pacífico, diz cientista dos EUA
    PUBLICIDADE

    REINALDO JOSÉ LOPES
    EDITOR DE CIÊNCIA E SAÚDE

    Faz pelo menos 500 anos que o mundo está se tornando um lugar cada vez mais seguro para se viver, e a raça humana nunca foi tão pouco violenta. Ataques terroristas e guerras civis são meros soluços estatísticos numa paz que nossos ancestrais achariam quase impensável.
    FOLHA ONLINE
    QUERIA VER SE ESTE IDIOTA MORASSE AQUI EM GOVERNADOR VALADARES A CIDADE MAIS VIOLENTA DE MINAS GERAIS OU ENTÃO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL, TEM CADA UMA QUE PARECE DUAS.


    Duro de engolir, certo? Pois os números reunidos por Steven Pinker, 57, psicólogo evolucionista da Universidade Harvard, são difíceis de refutar. Todas as formas de violência estão em declínio, das guerras à crueldade com animais, e em alguns casos a queda já dura séculos, diz ele.

    ResponderExcluir
  17. É, ATÉ QUANDO HEIN SEU AÓCIO E ADIPOSO???????????????

    Editorial II: ATÉ QUANDO?

    Por Geraldo Elísio

    "A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa." - Jô Soares

    O deputado Sávio Souza Cruz protocolou na Comissão de Administração Pública da Assembleia requerimento para que seja encaminhado ao Governo do Estado pedido de informações sobre denúncia de suposta contratação irregular de terceiros na Imprensa Oficial.

    O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, foi acionado pela Associação dos Jornalistas do Serviço Público - Ajosp, em agosto. De acordo com o presidente da Ajosp, Cláudio Vilaça, o MP "prometeu instaurar o inquérito investigativo para apurar a suposta irregularidade na contratação da empresa Modulo Securty Solutions S/A, principalmente no que diz respeito à dispensa de licitação, em 2008, e os aditivos posteriores à contratação".

    A denúncia de irregularidade pesa sobre o objeto firmado, em 2008, durante a gestão do ex-diretor da autarquia, Francisco Pedalino Costa, no governo Aécio Neves. Os valores repassados à empresa somam mais de R$ 3 milhões.

    A sede da Securty Solutions é em Niterói. Segundo, o diretor da Ajoap, Cláudio Vilaça, “desde que as denúncias foram publicadas no informativo da Associação, em julho, o site da empresa de tecnologia está fora do ar”.

    Para o deputado Sávio de Souza Cruz “o movimento dos indignados contra a corrupção em todo o mundo oferece uma excelente oportunidade para que situações desta natureza sejam explicadas e, se houver culpados que eles sejam responsabilizados e punidos, porque o povo não tolera mais tanta impunidade.”

    Este espaço é permanentemente aberto ao democrático direito de resposta a todas as pessoas e instituições aqui citadas.

    geraldo.elisio@novojornal.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Euler
    Muito boa sua ideia de ajudar os professores que estão sofrendo com esta maldade do governo.
    Mas ainda acho que deveríamos pressionar para que ele pagasse o que nos é de direito! AGORA!!!

    Não podemos esperar a "boa vontade" dele. tem que ser é hoje o ressarcimento dos cortes e do confisco do subsidio

    ResponderExcluir
  19. MARACUTAIAS DE LACERDA E OUTROS, VERGONHA.
    VEJA INTEGRA NO "NOVO JORNAL ONLINE"
    MPMG inicia análise sobre a licitação do BRT
    Desrespeitando lei BHtrans pretende entregar novo sistema de transporte de passageiros da capital – BRT – à iniciativa privada sem licitação

    ResponderExcluir
  20. ÊITA BRAZIL SEM LEI E BONZINHO.

    Supremo determina posse Cássio Cunha Lima no Senado
    Decisão foi tomada pelo Pleno na análise de três agravos regimentais interpostos por coligações adversárias contra a decisão do ministro
    O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta quarta-feira (19), a imediata comunicação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do ministro Joaquim Barbosa, que deu provimento ao Recurso Extraordinário, interposto para a Corte por Cássio Cunha Lima, candidato ao Senado Federal pela Paraíba nas Eleições 2010.

    A decisão foi tomada pelo Pleno na análise de três agravos regimentais interpostos por coligações adversárias contra a decisão do ministro relator, que aplicou ao caso o que foi decidido no recurso. Neste recurso, a Corte disse entender que não se devia aplicar à eleição do ano passado a chamada Lei da Ficha Limpa. Como o RE teve repercussão geral reconhecida, os ministros decidiram, na ocasião, que os relatores podiam aplicar a mesma decisão aos casos sob seus cuidados.

    Os agravantes questionavam, entre outras coisas, a aplicação, ao caso, dos artigos do Código de Processo Civil que tratam da repercussão geral. De acordo com o ministro Joaquim Barbosa, os agravantes sustentaram que como o ministro Celso de Mello, que participou do julgamento do RE 633703, declarou-se impedido para atuar no RE de Cássio Cunha Lima, não se poderia aplicar ao RE do candidato paraibano o que decidido naquele caso, exatamente pela existência de voto de ministro impedido. Para Barbosa, contudo, este argumento seria retórico e ligado a um caso concreto, razão suficiente para que não seja admitida a contestação.

    Ao negar todos os agravos interpostos contra sua decisão, o ministro explicou que a inelegibilidade de Cássio Cunha Lima por conta da cassação de seu mandato de governador da Paraíba, com base na redação original da Lei Complementar 64/90, já teria esgotado seus efeitos na hora do requerimento do registro. As informações são do site oficial do STF.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Euler! Estou fazendo já a transferência! Que DEUS possa te abençoar a cada dia mais, e que as pessoas que necessitam de ajuda financeira, sejam ainda mais agraciada com as bençãos de DEUS.

    ResponderExcluir
  22. ESTA ÁI O RECADO DA DILMA NO AR, JUNTEM TODOS PARA FAZER PASSEATAS CONTRA CORRUPTOS, POIS ELA APROVA, MAS TODOS MESMO NÃO SÓ ESTES BONEQUIHNOS ENFEITADOS A MANDO DE PARTIDOS DUVIDOSOS, TODOS,O POVÃO MESMO.

    EDITORIAL I: BOM EXEMPLO DE DILMA
    Geraldo Elísio escreve no "Novojornal". Prêmio Esso Regional de jornalismo, passado e presente embasam as suas análises
    Confira também
    EDITORIAL I: BOM EXEMPLO DE DILMA
    EDITORIAL I: CABO ANSELMO
    EDITORIAL I: QUEM SABE FAZ A HORA
    EDITORIAL I: PIEDADE PARA AS FLORESTAS
    EDITORIAL I: O DIA EM QUE A TERRA PAROU

    Por Geraldo Elísio

    “Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.” - Sócrates

    Soa bem aos ouvidos dos brasileiros escutar a declaração feita em Porto Alegre pela presidenta Dilma Rousseff, segundo a qual ela apóia as marchas contra a corrupção que têm sido realizadas no Brasil. E tendo a dirigente máxima declarado o seu apoio, não vejo razão para as centrais sindicais, a UNE e o MST também não arregimentar milhares de pessoas contra esta verdadeira praga que lacera a democracia que é a corrupção aliada à impunidade.

    O jeito que defino como “sem açúcar e sem afeto” no campo administrativo exibido pela presidenta no trato com as denúncias de corrupção, queiram ou não, gostem ou não os seus adversários, tem soado bem aos ouvidos populares. Dilma Rousseff somente tem a ganhar na medida em que os corruptos e corruptores vejam cada vez mais restritos o seu campo de ação.

    Para tudo na vida existe um limite e corruptores e corruptos ultrapassaram muito além suas fronteiras, de quebra ampliando a margem da impunidade, o que deixa igualmente em situação delicada todos os responsáveis legais pela questão. Parecem estar em fim de validade as premissas de que o povo esquece rápido e a verdadeira iconoclastia de se afirmar que o povo brasileiro é por natureza corrupto.

    Ao afirmar que a parte mais sensível do corpo humano é o bolso, Delfim Neto abre o campo para um entendimento das duas situações comentadas no parágrafo acima. Com o bolso vazio e premido pelas circunstâncias naturais da vida não só o brasileiro, mas qualquer ser humano se torna mais vulnerável diante dos corruptores que produzem a corrupção. Porém, sem tatuar o rótulo a uma população como um todo, apenas depauperando segmentos menos resistentes.

    Entretanto, é o mesmo bolso vazio que de forma inconsciente leva todos a compreender não existir torneiras capazes de amamentar a sanha de quantos gananciosos e inescrupulosos existam, obrigando a maioria a contrariar aqueles que no fundo desejam que realmente o povo se esqueça rápido, o que a teoria mostra ser impossível na prática, porque os credores não se esquecem dos devedores e isto é uma boa razão para o cidadão concluir que uma melhor distribuição de renda, justa e sem corrupção é o caminho mais seguro para todos, principalmente a rex pública. O que faz prevalecer a lógica da ética, da transparência e do bom senso.

    Para utilizar uma gíria antiga, estamos vivendo “tempos bicudos” para os corruptos de todos os gêneros. Apesar dos prazeres que o dinheiro deles pode lhes proporcionar, eu não gostaria em hipótese alguma de estar na pele de qualquer mensaleiro do Brasil. O clima mundial e nacional favorece a tarefa daqueles que, eventualmente, sendo o caso, terão de lhes aplicar as devidas culpas.

    Este espaço é permanentemente aberto ao democrático direito de resposta a todas as pessoas e instituições aqui citadas.

    geraldo.elisio@novojornal.com

    ResponderExcluir
  23. Por e-mail:

    "Frei Gilvander:

    RELEASE/NOTA PARA A IMPRENSA E A SEOCIEDADE

    4a MARCHA DA COMUNIDADE DANDARA AO CENTRO DE BH - 25 Kms a pé. Luta por moradia digna.

    Dia 20/10/2011, às 06:20hs

    Hoje, 5f, dia 20/10/2011, às 04:00h da madrugada, cerca de 800 pessoas da Comunidade Dandara, no Ceú Azul, em Belo Horizonte, iniciaram mais 1 MARCHA rumo ao centro de BH. Serão 25 Kms a pé até a 6a Vara da Fazenda Pública, na R. Gonçalves Dias, perto da Praça da Liberdade, onde o povo de Dandara, às 15:00h acompanhará se manifestando mais uma Adiência juducial para tentativa de Conciliação, sob a presidência do juiz Dr. José Manoel.

    Na Marcha estão também mulheres grávidas, idosos, crianças de cólo, pessoas em cadeiras de roda...

    Dandara não aceitará ser despejada. O mandado de despejo de Dandara, expedido pelo TJMG é injusto, imoral, inconstitucional. Se a polícia for para despejar haverá confronto. Muita gente preferirá morrer na luta do que voltar a viver humilhado jogado nas ruas.

    Problema social jamais se resolve de forma justa com repressão,com polícia, se resolve sim é com POLÍTICA, com diálogo e negociação séria.

    Contatos para maiores informações:

    Joviano Mayer, cel.: 031 8815 4120,
    Maria do Rosário, cel. 031 92419092
    Rafael, cel.: 031 88120110
    Guilherme, cel.: 031 8312 9078
    Wagna, cel.: 031 8697 6216
    Rosa, cel.: 9287 1531 ou 031 97713891
    Frei Gilvander Moreira, cel.: 031 9296 3040".

    ResponderExcluir
  24. Euler, minha esposa se recusa a repor as aulas, uma vez que houve corte total do pagamento neste mês. Ela iniciou a greve no dia 08/07. Houve todos os corte. Sendo assim na reunião ela se sentiu pressionada e acabou optando por não fazer as reposições devido ao corte total de salário. E agora? Será obrigada a repor? Terá novamente o salário cortado? Na reunião entre sindicato x governo não vi nenhum ponto abordado sobre a não punição/obrigatoriedade para quem não quiser repor.

    Algum dos meus colegas estão tendo esta mesma dúvida?????

    Abraços....

    ResponderExcluir
  25. TOMA VERGONHA GOVERNADOR, GASTAR DINHEIRO DO POVO PARA PASSEAR NO EXTERIOR, PAGA O QUE VC DEVE, FACEBOOK NELE, TEM MUITOS BRASILEIROS QUE MORAM NAQUELE PAIS, AVISEM QUEM É ESTE ADIPOSO COM CARA DE ANJIM, TOMA VERGONHA 'RAPAZ'.

    Governador irá representar Minas na sede da Fifa em evento que marca a abertura da Copa 2014
    19/10/2011 21h12Avalie esta notícia

    Governador Anastasia marcará presença na Fifa nesta quinta-feira
    O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia estará presente nesta quinta-feira no evento na sede da Fifa em Zurique, na Suíça. O encontro, marcado para às 13h40 (horário de Brasília), tem como objetivo anunciar o calendário da Copa do Mundo de 2014, os locais onde ocorrerão as partidas e, o mais aguardado por todos os brasileiros, a cidade que receberá a abertura do Mundial.

    No entanto, informalmente já se sabe que São Paulo será escolhida para ser o palco do jogo inaugural do Copa de 2014. Tamanha certeza fazem os paulistas já preparar a festa na hora do aguardado anúncio. Tanto que o governador paulista, Geraldo Alckmin, não viajou para Zurique, para estar no Itaquerão ao lado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do ex-jogador Ronaldo em evento comemorativo.

    Mesmo com a confirmação informal da escolha por São Paulo, lideranças mineiras ainda nutrem esperanças de ver Belo Horizonte como sede da abertura do Mundial.

    O evento desta quinta-feira é considerado pela CBF como uma apresentação formal à imprensa do calendário definido com a Fifa para as disputas da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014.

    Anúncios oficiais

    Representantes da Fifa e da CBF anunciarão os calendários oficiais para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014. As datas e locais da competição serão anunciados pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em uma breve apresentação com duração de aproximadamente 15 minutos.

    ResponderExcluir
  26. CHOQUE DE INDIGESTÃO, SEM ESGOTO, SEM SAÚDE, SEM EDUCAÇÃO, SEM SEGURANÇA E SEM VERGONHA. DEVIA CHAMAR "CHOQUE DOS SEM..."


    Menos de 50% dos municípios de Minas têm acesso a esgoto

    Maioria das cidades sem sistema está em áreas rurais e tem população dispersa, com menos de 80 habitantes por km quadrado

    Flávia Villela - Agência Brasil - 19/10/2011 - 16:07

    MAURÍCIO DE SOUZA

    Falta de sistemas de esgotamento sanitário atinge 44,8% dos municípios brasileiros
    RIO - As políticas públicas de saneamento básico, sobretudo as voltadas à implantação e ampliação de redes coletoras de esgotos, não conseguiram, na última década, acompanhar o crescimento demográfico da população brasileira nas áreas urbanas. A falta de sistemas de esgotamento sanitário atinge quase metade (44,8%) dos municípios brasileiros. A Região Norte é a que apresenta a situação mais grave. Apenas 3,5% dos domicílios de 13% dos municípios da região têm acesso à rede coletora de esgoto. Em Minas Gerais, a taxa é inferior a 50%.

    A informação faz parte do Atlas do Saneamento 2011 do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta quarta-feira (19), com base na Pesquisa Nacional de Saneamento Básico de 2008. A pesquisa aponta que, dos serviços de saneamento, o esgotamento sanitário é o que apresenta menor abrangência municipal. Em 2008, 68,8% do esgoto coletado no país recebeu tratamento. Essa quantidade, porém , foi processada por apenas 28,5% dos municípios brasileiros, confirmando acentuadas diferenças regionais. Enquanto 78,4% das cidades paulistas ofertam sistemas de coleta e tratamento de esgotos à população, no Maranhão esse percentual é só 1,4%.

    São Paulo é o único estado em que quase todos os municípios aparecem providos de rede coletora de esgoto, com exceção de Itapura (no noroeste do estado). Acre, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul apresentam taxa inferior a 50% de municípios assistidos.

    A maioria dos municípios sem sistema está em áreas rurais e tem população dispersa, menos de 80 habitantes por quilômetro quadrado. Nesses locais, os dejetos são jogados em fossas sépticas, valas a céu aberto, fossas rudimentares ou diretamente em rios, lagoas, riachos ou no mar.

    ResponderExcluir
  27. Como o nosso governo é desumano.
    Fora Anastasia, fora já.
    Eleição nunca mais, só se o povo ficou desmemoriado.
    Acorda Minas, acorda Brasil.

    ResponderExcluir
  28. ELES DÃO UMA NOTINHA E FALAM O NUMERO DE PARTICIPANTES SEMPRE BEM MENOS QUE O REAL, O OUTRO JORNAL DISSE QUE EREM 300 PESSOAS E ESTE AQUI 700, VENDILHÕES DO BISPO DO CAPETA.SENTA A PUAAAAAAA DANDARA...SENTA A PUAAAAAAAAAAAAA...

    Moradores da comunidade Dandara saem em passeata

    Pelo menos 700 pessoas tomam as principais avenidas de BH em busca de um acordo com a Prefeitura

    Nathália Moreira - Do Hoje em Dia - 20/10/2011 - 08:49

    Pelo menos 700 moradores da comunidade Dandara, no Bairro Céu Azul, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, promovem um protesto na manhã desta quinta-feira (20).

    A manifestação é realizada por famílias que tentam um acordo para evitar a ação de despejo da comunidade, determinada pela Prefeitura da capital.

    Segundo a BHTrans, a passeata passa pelas avenidas Portugal, Pedro I, Antônio Carlos e Afonso Pena, até chegar à Praça Afonso Arinos.

    O protesto, ainda segundo informações da BHTrans, congestiona o tráfego nos trechos.

    ResponderExcluir
  29. Euler... Transferência OK ! R$ 5,00

    Abraços a todos!

    Isso aí colegas! VAMOS AJUDAR!

    ResponderExcluir
  30. A INDIGNAÇÃO VAI TOMANDO CONTA, O CHILE É LOGO ALÍ, OS POLITICOS NÃO CONSERTAM O PAIS, O POVO CONSERTA OS POLITICOS.


    Protesto termina com violentos confrontos

    Centenas de pessoas encapuzadas começaram a jogar pedras na polícia, que respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e jatos d´água

    AFP - 19/10/2011 - 16:44

    CLAUDIO SANTANA/AFP

    Manifestantes atiraram pedras contra os policiais que responderam com bombas de gás lacrimogêneo


    SANTIAGO - Violentos confrontos foram registrados no fim de um protesto estudantil nesta quarta-feira (19) em Santiago.

    Os incidentes começaram depois que centenas de pessoas encapuzadas começaram a jogar pedras na polícia, que respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e jatos d´água.

    Os manifestantes atacaram prédios públicos e uma construção, que foi defendida pelos trabalhadores da obra, enquanto a polícia protegeu um posto de gasolina que havia sido atacado por um grupo de encapuzados.

    Em meio aos confrontos, uma mulher visivelmente ferida atacou com um pau os encapuzados, que escapavam dos golpes, segundo imagens divulgadas pelo canal local 24 horas.

    Pablo Salas, correspondente da televisão espanhola, recebeu uma pedrada em meio aos incidentes e ficou ferido no braço esquerdo.

    "Fui atingido por um pedregulho que os estudantes lançavam contra a polícia", afirmou.

    Os manifestantes marcharam de dois pontos do centro da capital chilena e se reuniram nos arredores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Chile com discursos de líderes estudantis e um ato cultural, realizado sob um forte contingente policial.

    Os protestos tiveram início na terça-feira (18) com barricadas instaladas em várias avenidas de Santiago e com a queima de um ônibus de passageiros. Os incidentes se repetiram nesta quarta-feira antes do início dos protestos.

    A polícia não informou sobre feridos ou detidos.

    ResponderExcluir
  31. ESSE AÍ JÁ ESTA NO BOLSO DO psdb, SAFADO HEIN.

    BRASÍLIA - O deputado federal Reginaldo Lopes, presidente regional do PT, desenvolve raciocínio cabalístico, baseado nos calendários do passado, presente e futuro, para justificar a participação do partido no processo sucessório na capital mineira em 2012. Segundo o dirigente, não é hora de a legenda assumir o papel de ator principal no pleito do próximo ano. Ele advoga a tese de o PT ter candidato apenas em 2016. Ainda em 2012, acrescentou, ao partido caberia a indicação do vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcio Lacerda (PSB). Lopes defendeu a manutenção da atual aliança. Um passo importante na correção do desvio político cometido em 2008, que deu fim a uma gestão de 16 anos em BH. Uma possível candidatura do PT na conjuntura de 2012 não consertaria o que classificou de "erro" em 2008. Além do mais, fortaleceria o projeto do PSDB com vista às eleições de 2014 e 2016.

    ResponderExcluir
  32. MAIS UMA DETERMINAÇÃO ESDRÚXULA DESTE DESGOVERNO

    Este governo é um disparate, as prioridades no Estado são invertidas, hoje por exemplo estão preocupados com Ivete Sangalo. Mas há, também, um outra situação questionável,os caros colegas já tomaram ciência de uma resolução que saiu por esses dias determinando que os nossos colegas homossexuais podem escolher não ser mais chamados pelo nome que consta na Certidão, mas pelo nome que optaram ?. A resolução determina essa liberdade de escolha.Com todo respeito que eles merecem e tem que ser respeitados por toda a comuniade escolar, mas daí, neste momento, em que há inúmeras questões para serem discutidas em relação à vida de todos os servidores da educação em face dos 112 dias paralisados,INCLUSIVE A FALTA DE SALÁRIO, o governo através de resolução determinar a forma como os nossos colegas homossexuais querem ser chamados daqui para frente na escola pelos alunos e colegas de trabalho, havemos de convir que é um tanto quanto inoportuno para o momento. Reiterando, eles têm que ser respeitados, independente de resoluções, mas o governo se ater a essa questiúncula, é demais para a nossa capacidade intelectiva, NESTE MOMENTO.

    ResponderExcluir
  33. Queria poder ajudar, mas estou sem um tostão.
    Não estou passando fome, mas minhas contas estão todas atrasadas!

    Acho que este governador tem que pegar pelo o que ele e seus comandados estão fazendo!
    É muita injustiça, crueldade e humilhação com os professores.

    A mídia tem que ficar sabendo disso.
    Como podemos divulgar a situação de miseria que muitos professores estão passando?


    abraço a todos

    Carolina
    BH

    ResponderExcluir
  34. DÊ SUA NOTA.

    Terceirização

    O presidente da Força Sindical em MG, Rogério Fernandes (PSDB), circulou, ontem, pela Câmara dos Deputados, para tratar do polêmico tema da terceirização no trabalho. Para ele, a contratação de terceiros por empresas privadas e públicas não pode atingir as atividades consideradas meio. Ou seja, ela é cabível apenas em atividade fim. Seria inconcebível, por exemplo, a contratação do serviço de enfermagem em hospitais. Se a legislação trabalhista mostrar-se mais liberal, completou, a tendência será o desaparecimento das categorias profissionais com pagamento de salários cada vez menores. Ele destacou ainda que hoje se fala até em quarteirização, isto é, a contratação quase total de terceiros para o trabalho numa empresa. "Qualquer hora terceirizam os diretores", salientou.

    ResponderExcluir
  35. DURMAM COM ESSA AGORA.

    Panos quentes

    Se em BH o problema do PSB se encontra na cueca de um vereador, em Pernambuco o governador Eduardo Campos, do mesmo partido, anda preocupado com os lençóis contaminados importados dos EUA e revendidos no pólo de confecções do estado.

    "A gravidade dos fatos é tamanha que impõe a necessidade de abertura de um inquérito no Supremo"
    Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sobre as denúncias envolvendo o ministro Orlando Silva

    ResponderExcluir
  36. MEXEU COM DANDARA, MEXEU COMIGO!!!

    Vamos lutar por justiça, chaga de desumanidade.
    Se Dandara morre eu tb morro junto vamos mostrar para o mundo que nos sabemos lutar contra injustiça, juntos todos nos venceremos!!!!!

    DESPEJO NAO COM DANDARA EU LUTO!!!!

    Vinicius de Freitas 13 anos - Manhuaçu- MG

    ResponderExcluir
  37. Euler, tem alguma ação que podemos tomar ou fazer para reaver nosso dinheiro.
    Não posso esperar até dia 07/11!!!!

    Quero meu dinheiro!

    ResponderExcluir
  38. Euler,quando vc puder veja se pode esclarecer um ítem que não ficou claro para muitos.
    O professor que não quiser repor as aulas,pois as mesmas já foram descontadas nos salários,terão as faltas greves transformadas em faltas comuns???..portanto,seremos "obrigados" a pagar os dias cortados??..ou só obtiveram anistia aqueles casos citados por vc?
    Por favor esclareça esta dúvida,pois se tiver que repor tenho que já começar neste fds.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  39. AH, OS MAGISTRADOS TAMBÉM QUEREM MELHORES SALÁRIOS!
    SERÁ QUE A GREVE QUE PRETENDEM FAZER, TAMBÉM SERÁ JULGADA ILEGAL?

    FOLHA DE SÃO PAULO ONLINE
    São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011



    Greve de juízes vai piorar imagem da Justiça, diz Peluso

    Presidente do STF envia carta aos tribunais federais; conselho instaura inquérito sobre a 'operação-padrão'

    Para forçar o governo a conceder reajuste, magistrados ameaçam atrasar o andamento de processos da União

    FELIPE SELIGMAN
    DE BRASÍLIA

    DANIEL RONCAGLIA
    DE SÃO PAULO

    Em carta encaminhada às corregedorias de todos os tribunais federais do país, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, criticou ontem a greve anunciada por juízes para o final de novembro.
    Segundo Peluso, tanto a greve quanto a "operação-padrão" em processos que envolvem a União são iniciativas inadequadas e trazem impactos negativos para a imagem da magistratura.
    Para pressionar o governo por reajustes, a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) informou que os juízes suspenderão até dezembro a publicação de citações e intimações de ações da Advocacia-Geral da União.
    "Permito-me solicitar à Vossa Excelência [corregedor de cada tribunal] que transmita aos magistrados a minha avaliação e preocupação quanto à total inadequação da iniciativa, que, a par de eventuais repercussões no âmbito legal, certamente trará impactos negativos à imagem da magistratura como prestadora de serviço público essencial", afirma a carta assinada pelo presidente do Supremo.
    [...]
    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2010201118.htm

    ResponderExcluir
  40. Maria Luiza, quem não pagar terá suas faltas revertidas em falta comum, pois os substitutos vão serão despensados e quem terá que pagar somos nós!

    A anistia é só para quando pagarmos a reposição.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  41. Oi Euler! Saberia informar se vai ter caravna p Brasilia para o ato no dia 26? O sind-ute não sabe informar se tem ou não! Eitaaa SIND-UTE -ninguém merece né?

    Conceição.

    ResponderExcluir
  42. NA CARA DA PRESITURISTA DILMA, SERÁ QUE ELA FEZ UMA PROMESSINHA DE ARAQUE LÁ TAMBEM?????

    Governo do DF descumpre acordo fechado em abril e professores decidem entrar em estado de greve
    19/10/2011
    Categoria se reunirá no dia 26 e espera que governo sinalize com avanços na proposta
    Escrito por: CUT-DF
    Inconformados com o descumprimento do acordo por parte do governo, os professores das escolas de ensino público de DF decidiram em assembleia realizada nesta terça-feira (18) entrar em estado de greve. A categoria se reunirá novamente no próximo dia 26 e, caso o governo não avance na proposta fechada em abril deste ano, haverá continuidade no processo de construção da greve.

    “É inaceitável essa postura do governo, visto que nós aprovamos, a partir de um acordo feito com o GDF, uma proposta no dia 13 de abril que apresentou prazos para o governo cumprir e negociar conosco o plano de saúde, o plano de carreira e o projeto de gestão democrática com eleições diretas. O governo não cumpriu os prazos. Portanto, nós não temos outra ação a não ser intensificar a luta, decretar estado de greve”, avaliou a dirigente do Sinpro-DF e da CUT-DF, Maria Augusta Ribeiro.


    O acordo com o governo era de que o projeto que reformula o Plano de Carreira do Magistério Público seria enviado à Câmara Legislativa até o dia 30 de setembro. Entretanto, até agora, o governo sequer apresentou proposta de tabela salarial. O acordo ainda previa que a proposta de implementação do plano de saúde seria apresentada à categoria até o dia 30 de julho. Apenas o projeto de gestão democrática das escolas públicas foi encaminhado à Câmara, mesmo assim fora do prazo.


    Gestão democrática
    A deputada distrital Rejane Pitanga participou da assembleia dos professores e apoiou a luta da categoria, principalmente o ponto que trata da gestão democrática das escolas públicas. O projeto de lei 588/11, que trata sobre o tema, foi apresentado pelo GDF à Câmara Legislativa na semana passada. Na avaliação do Sinpro-DF “há convergência entre o que foi apresentado e o que foi discutido com os sindicatos em quase todos os pontos”.


    “Queremos aperfeiçoar o projeto”, disse Maria Augusta. Para isso, serão apresentadas seis emendas ao PL. Entre elas, o direito de voto dos professores em contrato temporário; garantia da gratificação de regência de classe às direções da escola, supervisores pedagógicos e apoios; e ter como referência para a contratação temporária o piso salarial da categoria.


    “Eu tenho trabalhado muito no sentido de garantir a proposta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Essa é uma bandeira histórica nossa. Eu vou realizar amanhã pela manhã um seminário para debater e esclarecer o projeto. No mais é entrar em contato com as entidades para garantirem a mobilização na Câmara para que a gente aprove o melhor projeto que eu tenho certeza que foi o projeto que foi apresentado à Câmara”, afirma Rejane Pitanga.

    ResponderExcluir
  43. Ai Meu Deus

    Será que vamos sobreviver a mais 2 semanas sem dinheiro!
    Estou desesperada!

    ResponderExcluir
  44. A HORA É AGORA, TODO MUNDO ESTA APROVEITANDO, SÓ NÓS ESTAMOS COM O PIRES NA MÃO E ACEITANDO TUDO QUE VEM DESTE GOVERNINHO DE MERDA E AINDA ACHANDO BOM, EULER EU CONCORDO COM SUA CAMPANHA PARA ARRECADAR FUNDOS, MAIS O SINDICATO TAMBEM TEM QUE PARTICIPAR FINANCEIRAMENTE, ORA BOLAS, O CERTO SERIA JOGAR DURO AGORA QUE TA TODO MUNDO LASCADO E VER O QUE DÁ, CHEGA DESSA ESTORINHA DE QUE STF AQUILO, STF AQUILO OUTRO E NUNCA DÁ UMA POSIÇÃO FINAL, E NÓS SÓ LEVANDO E NÃO PRECISA NEM FALAR ONDE, VAMOS VER BEATRIZ, EU NÃO FIZ GREVE ILEGAL, QUERO O MEU, APERTE MAIS ESTE POVO, VAMOS APERTAR E NÃO BALANÇAR HUMILDEMENTE A CABEÇA E RECEBER MIGALHAS DESTE RATOS.EU NÃO VOU REPOR MERDA NENHUMA, NÃO CONFIAM EM MIM QUE TENHO DIREITOS ROUBADOS, PORQUE DEVO CONFIAR NELES. CARLA/INDIGNADA/GV. ABÇOS EULER QUERIDO.

    Sem aumento real, petroleiros começam onda de protestos
    19/10/2011
    Prazo dado pela categoria para contraproposta da Petrobras venceu na segunda-feira
    Escrito por: Rede Brasil Atual

    Em campanha salarial, petroleiros vão atrasar em até duas horas o início do expediente nesta quarta-feira (19). O protesto é motivado pelo impasse na negociação de aumento real com a estatal. Os trabalhadores, que têm data-base em 1º de setembro, querem 10% de aumento real (acima da inflação), mas a empresa só se dispôs a repor os salários pela inflação medida pelo IPCA (7,23%). A Federação Única dos Petroleiros (FUP) havia dado prazo até segunda (17) para a apresentação de contraproposta, mas a Petrobras afirmou que só se manifestará a respeito entre os próximos dias 24 e 28.
    Em nota, a FUP afirmou que a estatal não apontou "nenhuma disposição política em alterar suas diretrizes" sobre cláusulas sociais, como a segurança dos funcionários, e para ganho real dos salários. "Fica mais uma vez claro que a Petrobras continua resistente em valorizar os salários de seus trabalhadores e não quer resolver os problemas", diz o informe.
    Haverá a suspensão das Permissões de Trabalho (PTs), em conjunto com assembleias nas unidades de refino, terminais e plataformas. Na sexta (21), a direção da FUP vai reunir o conselho deliberativo e discutir nova agenda de luta e a possibilidade de greve.

    ResponderExcluir
  45. TODOS ESTÃO APROVEITANDO O AGORA E NÓS PARANDO E ACEITANDO TUDO QUE ELES QUEREM, TA ERRADO, ESTA COMISSÃO ESTA MUITO BOAZINHA.

    AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS NA LUTA PELO PISO NACIONAL

    Agentes de Saúde e de Combate às Endemias na luta pelo Piso Nacional
    19/10/2011
    Para Luciano de Farias, do Sindprev-AL, se aprovado, projeto que institui o Piso e o Plano de Cargos e Carreira vai reparar dívida histórica com a categoria
    Escrito por: William Pedreira com informações

    Luciano, durante o II Festival das Juventudes
    Antes de participar do II Festival das Juventudes em Fortaleza, Luciano de Farias, secretário de Juventude do Sindprev-AL (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas), esteve em Brasília nos dias 4 e 5 de outubro com seus companheiros e companheiras de categoria na luta pelo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

    Na ocasião, foram realizadas várias atividades como sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (4 de outubro), audiência Pública no Senado, mas o destaque ficou mesmo para a grande caminhada com concentração na esplanada dos Ministérios de onde os/as trabalhadores/as seguiram até ao Palácio do Planalto

    Após pressão das entidades, a comissão especial da Câmara destinada a analisar a criação de Piso Nacional aprovou no dia 4, o substitutivo do deputado Domingos Dutra (PT-MA) ao Projeto de Lei 7595/06. Nele, fica definido que o salário inicial para uma carga de trabalho semanal de 40 horas será de R$ 750 mensais, mesmo valor pago atualmente, até 1º de agosto do ano que vem, quando passará para R$ 866,89.

    O reajuste deverá seguir o mesmo mecanismo de correção do salário mínimo, utilizando-se como índice o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo ano imediatamente anterior ao reajuste, acrescido de 13,27%. Essa sistemática deverá ser aplicada de 1º de janeiro de 2013 a 1º de janeiro de 2015, garantindo ao final um Piso equivalente a dois salários mínimos.

    O substitutivo traz também as diretrizes para aplicação do Plano de Cargos e Carreira, além de proibir a contratação temporária ou terceirizada de agentes, salvo na hipótese de combate a surtos epidêmicos.

    “Para nós essas proposições são bastante significativas porque além de estabelecer um Piso para categoria, delibera mecanismos justos de correção salarial além dos planos de cargos e carreira. Agora, será pressão total no Congresso para que seja reparada esta dívida histórica com a categoria”, sublinha Luciano.

    A proposta já conta com assinaturas necessárias para receber pedido de urgência e entrar rapidamente na pauta do Plenário.

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pela resposta anônimo das 10:54.
    Em simples palavras esclareceu tudo.Vamos então a luta!!!fazer o que?

    ResponderExcluir
  47. Sobre a questão da reposição, vejam o que diz um trecho do ofício assinado pela coordenadora Beatriz:

    "Há diversas situações em que o servidor não conseguirá realizar a reposição. Para estes casos específicos conseguimos a anistia dos efeitos das faltas greve na vida funcional mesmo sem reposição. As situações são as seguintes:

    1. Afastamento legal do servidor durante o período de reposição (licença maternidade, médica, férias-prêmio e quaisquer outros afastamentos previstos legalmente);

    2. O servidor não consegue repor por ter dois cargos em escolas diferentes e o horário de reposição é simultâneo devendo,quando houver simultaneidade, fazer a opção pela reposição em um dos cargos;

    3. Impossibilidade de reposição devido a remoção ou mudança de lotação do servidor;

    4. Servidor cujo contrato de designação se encerrou durante a greve, ou antes, de completada a reposição;

    5. Aula já reposta através de substituição."

    Comentário: Isto pode significar que para outras situações, como não querer repor, não haja anistia no seu sentido mais amplo, ou seja, quando o servidor não é prejudicado na contagem de tempo, na avaliação de desempenho, para fins de férias-prêmio, 13º salário, etc.

    Mas, a dúvida levantada pelos colegas ainda prevalece e seria bom que o sindicato esclarecesse melhor. Qual é a dúvida? Vamos formulá-la:

    Tendo em vista que o governo já cortou antecipadamente os salários, se o servidor não quiser realizar a reposição ele receberá falta comum pela não reposição?

    E mais: haveria uma forma, para estes casos, do servidor ser anistiado do ponto de vista funcional, abrindo mão de receber pela reposição e atribuindo tal tarefa a um contratado pelo governo para este fim?

    O que ficou claro é que o sindicato orienta pela reposição e que o que já foi reposto pelo substituto não tem jeito mais. O servidor não receberá falta comum por estes dias, mas perderá o salário equivalente a esta reposição já realizada.

    Quanto à reposição não realizada até o dia 24/10 não será considerada falta comum e o professor poderá realizar tal reposição caso ela já não tenha sido realizada pelo substituto.

    Mas, após o dia 24/10, a orientação pela reposição, salvo nos casos citados pela direção do sindicato, é clara: todos devem repor.

    O salário de novembro será integral, sem corte. Já o de dezembro trará uma parte do corte de setembro, mas vai incorporar as reposições realizadas. Tenho a impressão que por esta fórmula receberemos no máximo um salário normal - e talvez uma pequena diferença a mais - em dezembro, mais o décimo terceiro. O que nos é prejudicial, ainda, pois fecharemos o ano com os cortes de julho, agosto e setembro, a redução imoral e ilegal, o salário zero de outubro e tendo que trabalhar em janeiro para receber nos meses seguintes.

    Precisamos melhorar esta fórmula. Queremos tudo acertado até o final do ano. E não abrimos mão do que nos foi roubado até agora.

    ResponderExcluir
  48. Fátima - Professora de História - Ubá20 de outubro de 2011 às 11:28

    É isso aí turma do bem, temos que denunciar as injustiças e as falcatruas desses políticos contra o povo. Se a imprensa não faz, façamos nós. O povo precisa conhecer a realidade que se esconde por trás das cortinas do poder.
    DENUNCIAR, DENUNCIAR E DENUNCIAR. PARTICIPAR, PARTICIPAR E PARTICIPAR, hoje e sempre.
    Salve todos os corajosos que neste momento lutam pelos seus direitos, pois eles abrirão as portas para as mudanças.
    Salve a Comunidade Dandara!
    "Insistir, persistir, desistir jamais"

    ResponderExcluir
  49. Tá aí o fim de todo DITADOR!!! Kaddafi estaria morto.. falta só a confirmação!!

    ResponderExcluir
  50. Querido Euler,enviei minha contribuição de 10,00.No próximo mês enviarei uma quantia maior!Que Deus o ajude!

    ResponderExcluir
  51. Boa dia a todos os amigos do NDG/NDE

    Pelos professores sem comida;
    Por Dandara;
    Pelos sem-terra;
    pelos sem-teto;
    Pelos atingidos por barragens;
    Por todos os injustiçados;

    NOSSA SOLIDARIEDADE.

    MEXEU COM UM, MEXEU COM TODOS.

    TODOS POR TODOS.

    UNIDOS SOMOS MUITO MAIS.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  52. bom porem ate agora ninguem falou nada sobre a posse dos novos diretores indicados pela comunidade escolar, aqui na escola que trabalho a situaçao esta muito ruim, pois logo em seguida da eleiçao a diretora que perdeu começou um vamos dizer caça as bruxas e a cada dia a coisa piora pois no municipio tem apenas uma esola do estado e sendo outra de extensao e as escolas do municipio estao sobre o comando da irma desta diretora porque ela e secretaria e chefe de gabinete, elas mudam o horario todos os dias para atrapalhar os professores opositores impedindo que estes contunuem com 2 cargos, eu mesmo tive que abandonar um cargo e no minimo mais uns 10 tambem na mesma situaçao que a minha, pois elas cominam de colocar aulas no mesmo horario e nos vemos obrigado a opinar por qual cargo, gostaria de esclarecimentos sobre a nomeaçao e obrigado

    ResponderExcluir
  53. Louvavel professor, conte comigo,terei imenso prazer em contribuir.

    ResponderExcluir
  54. Vi aqui no seu blog comentários a respeito da perseguição da Polícia secreta da PM à coordenadora sindical Beatriz Cerqueira, o que se comprova que estamos todos sendo vigiados pela força repressora e policial ligada aos interesses das elites governantes, e digo mais, de uma certa maneira percebo que a própria Presidente da República está sendo vigiada de perto nada mais nada menos que pelo grande representante da elite dominante que é o vice Michel Temer, daí a incumbência nas esferas micro dentre o território brasileiro a outorga (levando-se em conta que cada homem tem seu preço, segundo o pensamento do capital) aos cabos eleitorais, aqueles que ficam lado a lado com o eleitor como os representantes de bairros,dentre outros que pertencem à comunidade serem pagos para arregimentar pessoas e espiarem suas vidas mantendo o gado no cabresto, se sair da linha a polícia faz o serviço sujo, ou senão aqueles ligados a outros grupos com capacidade repressora e conivência dos poderes que assim querem que o seja, cada um vigiando o outro, e quem vigia a elite dominante?

    Sinceramente quando saio de casa percebo claramente isto, e já pude constatar situações escabrosas perpassando até o meu trabalho, assim como a vigilância por parte e elementos da comunidade da qual pertenço. Não tenho intenção alguma de fazer aqui lamentações ou lamúrias, mas constatar um processo sociológico no qual passamos atualmente, e no qual esse processo tende a obstruir vias que se desembocam em atitudes como os movimentos ocorridos na Grécia e no Chile por exemplo. Toda essa intenção e esse aparato é pensado por grupos que se reunem para isso, tanto que observo no caderno 3 - POLÍTICA - do jornal Hoje em Dia, o ultimato do deputado estadual Rogério Correia ao deputado federal e presidente do PT mineiro Reginaldo Lopes a respeito da sua intenção de criar uma aproximação do PT com o PSDB aqui em Minas Gerais para assim reelegerem o prefeito Marcio Lacerda do PSB. Ora, convenhamos, essa ligação incestuosa do PT se dirigindo aos beijos com o PSDB já vem desde Aécio Neves e Fernando Pimentel, e no caso, o imperador Aécio bate forte e determina as prioridades de relação submetendo o PT mineiro aos seus interesses, portanto, vejo um certo grupo petista travestido de peessedebistas vinculados aos seus projetos. A intenção de Rogério Correa é a de que não haja essa aproximação perniciosa e fatídica. Percebe-se aí divergências internas no PT para o seu melhor encaminhamento.

    Seguindo a linha do início do texto e com as demais reflexões feitas nota-se que existem interesses maiores ($$$$$$) que levaram a nossa classe ao confronto com esse poder instituído e que se faz de invisível no plano teórico para não ser destronado.

    As minhas reflexões certamente serão lidas por você e demais professores assim como também por meus desafetos, uma vez que qualquer pessoa pode acessar o blog. A intenção é essa mesma, a de provocar e obstruir a muralha que protege a elite encastelada.

    ResponderExcluir
  55. Mais uma boa informação em solidariedade aos colegas:

    O capitão NDG Rômulo conseguiu viabilizar ajuda em cesta básica e remédios de urgência para os mais necessitados em Belo Horizonte - pois não temos logística para encaminhar para o interior.

    Assim, os colegas de Belo Horizonte que necessitarem com urgência de cesta básica e remédios entrem em contato comigo por e-mail passando as seguintes informações:

    - nome, telefone, escola, endereço, etc., que passaremos para o Rômulo viabilizar a entrega (cesta básica e remédio).

    Os demais casos, tanto do Interior quanto da Capital, serão atendidos de acordo com o nosso esquema em andamento, de recolha de doações e repasses via conta corrente.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    P.S. Tive informação que o comandante Martinho foi entregar uma cesta básica hoje na cidade de São José da Lapa. É a campanha de solidariedade aos educadores sem-salário de Minas Gerais a todo vapor!

    E não esqueçamos também do apoio aos irmãos da Comunidade Dandara e da recepção à cantora Ivete Sangalo!

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde,

    Prof. Romeu de Caratinga

    Pessoal, vamos formar uma grande corrente de solidariedade. Vamos afixar na escola o número da conta do Euler para fazermos nossa contribuição e cobrar de nossos colegas não-grevistas essa ajuda a quem lutou por eles. Já copiei o número e hoje ainda vou mandar a minha ajuda.
    E gostaria de solicitar aos colegas que não precisam mencionar o quanto vocês colaboraram.Certo? Qualquer valor é de muita valia.
    "Socorrei principalmente àqueles que mais precisarem"
    Quero dizer a todos(as) que estou muito otimista, sempre estive, quanto ao recebimento do piso em 2012, bem como ao recebimento de todos os cortes, reduções e atrasos.
    Quantos anos luto por isso! Sonhos + Lutas = Conquistas.
    A cada dia que passa, a vitória se aproxima de nós.

    Fiquem com Deus!

    - Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
    - Para sempre seja louvado!
    - amém!!!

    ResponderExcluir
  57. Olá Euler e colegas de luta...

    Olha, na reportagem daquele jornalista (aquele tal de Gustavo não sei das quantas... da revista VEJA)... pelo menos em um aspecto ele foi feliz:

    Sim... ele foi feliz ao dizer que ‘SOMOS UMA CLASSE POLITIZADA’.

    Assim, quando vc diz, caro Euler... que a nossa mobilização não foi em vão e que ainda teremos que nos manter vigilantes para assegurar o cumprimento da lei, evitando novas manobras das elites dominantes... penso que, é exatamente porque somos essa classe de trabalhadores ‘politizados’, que conseguimos nos manter firmes na luta durante 112 dias. Foram 112 dias de interpretações dessas manobras, de argumentações inteligentes e de persistência e resistência psicológica. Enfim.... Por sermos EDUCADORES, e veja que inseri essa palavra com letra maiúscula, já percebemos de maneira implícita neste termo, a característica de POLITIZADOS; o que de certa forma, ASSUSTA e enfraquece um pouco essa elite dominante.

    O DESPOLITIZADO é aquele que acredita que as coisas são como são porque têm que ser assim. Acreditam que as pessoas não têm a grandeza suficiente para lutarem desinteressadamente por um mundo melhor, são alienados... e ser alienado, como diz a definição jurídica em relação a bens... ‘é não perceber a presença do sujeito no objeto e vice-versa, sua vinculação indissolúvel. A luta pela emancipação humana é uma luta contra toda forma de exploração, de dominação, de discriminação, mas, antes de tudo e sobretudo, uma luta contra a alienação - condição de todas as outras lutas’.

    Portanto, somos sim uma classe POLITIZADA e isso assusta. E, como tais, somos humanamente capazes de compreender, (definição retirada da “Revista Caros Amigos”), que por trás das relações de voto, existem relações de dominação... que, por trás das relações de informação, há um processo de alienação; etc., etc., etc.; enfim...

    ASSIM, CAROS COLEGAS, NÃO SOMOS EXATAMENTE ‘OS FRACOS’ NESTA GUERRA!!!!!. AO CONTRÁRIO!!!! Temos a nosso favor a força do conhecimento, da sabedoria, da inteligência, e da perspicácia para lutarmos e vencermos essa elite dominante. Veja que durante a nossa luta/greve, ninguém do judiciário conseguiu definir nossa greve como ‘ilegal’; tiveram que encontrar outra brecha... e usaram o termo ‘abusiva’. Ou seja, para conseguirem nos derrubar, terão que destorcer o conteúdo das leis que (por si só já têm que ser claras). Terão que encontrar ‘brechas’ argumentativas no conteúdo das leis; o que, nós, enquanto classe politizada, não admitiremos, porque somos capazes de interpretar, argumentar e agir... seguindo o caminho da interpretação 'coerente' das leis.

    Reforço então que, como PROFISSIONAIS POLITIZADOS, não ‘redaremos pé’ enquanto nossos conhecimentos puderem perceber as complexidades e sutilezas dessas manobras; (abusando de nossas ações habilidosas e argumentações inteligentes), como forma de luta e conquista do que tanto almejamos.

    Flávia (MC)

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde, Euler! Sou uma das anistiadas, pois tive substituto de 19/09 a 27/09. A minha dúvida é:
    Neste caso, a anistia significa que eu também vou receber por esses dias? Ou significa que, na minha vida funcional,esses dias serão apenas computados como falta-greve?
    ESCLAREÇA-ME, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  59. Euler,
    Obrigado pela atenção às minhas dúvidas.
    Eu gostaria de saber é o seguinte. Caso o calendário de reposição seja montado e eu falte parte do mês de janeiro e inclusive avise com antecedência que sanções da Lei LEI nº 869 de 05 de julho de 1952 Estatuto do Servidor, posso sofrer, além das que já sei como: Desconto do salário, ser transformada em falta comum e influenciar avaliação de desempenho, férias e etc.
    Não estou preocupada com o dinheiro pois entrei de greve preocupada apenas como o piso.
    Posso ser demitida (exonerada)? Suspensa? Quantos dias consecutivos posso faltar no máximo? Sou ameaçada pelo Estatuto mas não sei o que realmente irei sofrer.
    Me ajuda!

    ResponderExcluir
  60. euler tinha direito de voltar para as aulas da escola que eatava designada em junho mais não pude porque tinha falta greve quero saber se vão me chamar agora e dispensar o designado furagreve?

    ResponderExcluir
  61. EULER,
    ENTÃO ESTAMOS SEM SALÁRIO, SEM FÉRIAS PRÊMIO, SEM FÉRIAS EM JANEIRO E SEM OPÇÃO DE NÃO REPOR?
    NÃO QUERO REPOR!!!!!!! NÃO VOU ACABAR COM A MINHA SAÚDE TRABALHANDO TODOS OS SÁBADOS E NAS FÉRIAS, SEM INTERVALO DE UM ANO PRA OUTRO. CASO NÃO REPOR AS AULAS VOU RESPONDER PROCESSO ADMINISTRATIVO? É UMA PIADA

    ResponderExcluir
  62. Flávia (MC)

    Concordo com você. E por isso mesmo, precisamos melhorar a nossa consciência crítica diante dos fatos e da realidade. Infelizmente muitos colegas nossos não percebem assim. Exemplo: uns poucos querem retornar ao subsídio, mesmo vendo que o governo joga sujo conosco. Ele coloca uma via de mão única: você pode retornar ao subsídio e é proibido o retorno `carreira antiga. Poderiam se perguntar: por que tanto interesse do governador em manter-nos no subsídio? Ele se preocupa tanto assim com a educação? Por que somente aos educadores o tal de suicídio (ah...subsídio)?
    Podemos ajudar, nas reuniões de módulos, tirar um tempinho para levantar tais questões pertinentes com nossos colegas.
    É preciso desmascarar a ideologia que faz com que tudo pareça estar nos deus devidos lugares...Até hoje a gente escuta educadores dizendo que vivemos no melhor dos países, pois aqui não tem GUERRA, TERREMOTO, FOME, VIOLÊNCIA.
    Só mesmo vivendo alheio a tudo o que o cerca. Em Minas o "chão tremeu". Na ex praça da liberdade tivemos um verdadeiro campo de guerra. Os educadores/as estão com os contracheques zerados. Querem destruir Dandara.
    É uma pena que muitos educadores/professores/as de vários conteúdos mas, principalmente de História, Filosofia e Sociologia não perceberam e nem viveram esta realidade, pois não participaram da nossa maravilhosa greve de 112 dias.
    Um abraço. A vitória está cada vez mais próxima.
    Joaquim - Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  63. Olá companheiro Euler, parabenizo-lhe pela solidária iniciativa e desde já comunico que minha ajuda é pouca pois também estou com dificuldades financeiras devido aos 112 dias de greve ferrenha, mas a ajuda é de coração.
    QUE DEUS EM CRISTO POSSA ACRESCENTAR E MULTIPLICAR AS FINANÇAS DE CADA PESSOA QUE COOPERAR COM NOSSOS IRMÃOS NECESSITADOS E QUE CONTINUI TE DANDO FORÇAS PARA ESSE TIPO DE INICIATIVA.
    MAURO NDG CARATINGA.

    ResponderExcluir
  64. Euler,
    também tenho as mesmas duvidas da monalisa e do anonimo. Pesquisa pra gente até que ponto temos o direito de não repor e assim a escola também contratar um substituto.
    O povo acha que ficar de greve foi férias, para mim foi muito mais desgastante que exercer minha profissão nas condições precarias do estado. Preciso muito de férias em janeiro senão vou pirar.
    Poxa já paguei com meu dinheiro agora vou ser processado ainda por não repor?
    Tenta ajudar a gente, pergunta no sindicato ou Beatriz, sei que com sua fama vai ser ouvido e poderá nos amparar.
    Help, Help, SOS.
    Não ligo para falta ou designem um substituto, preciso de minhas férias.

    ResponderExcluir
  65. "Fifa em Zurique, na Suíça. O encontro, marcado para às 13h40 (horário de Brasília)" - Vamos google tradutor para a embaixada de lá, com os contracheques ZERADO dos colegas.

    ResponderExcluir
  66. Eu assinei e vocês ?
    Abaixo-assinado Pelo direito à moradia: Despejo não. Com Dandara eu Luto!
    Obrigado
    O abaixo-assinado foi assinado com sucesso.


    Ajude a divulgar o Abaixo-assinado. Agradecemos que envie um email rápido a seus amigos a informar da existência deste abaixo-assinado online.

    Obrigado

    Informar meus amigos

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinada.aspx?pi=DANDARA

    ResponderExcluir
  67. TERRA LIVRE, EU TE AMO !

    Quando o campo e a cidade se unir, a burguesia não vai resistir...
    Meu pai foi um sem terra na sua juventude e amava plantar.
    Em honra a meu pai, EU AMO OS SEM TERRA DE TODO O PLANETA INCONDICIONALMENTE.

    Burguesia

    Cazuza

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    A burguesia não tem charme nem é discreta
    Com suas perucas de cabelos de boneca
    A burguesia quer ser sócia do Country
    A burguesia quer ir a New York fazer compras

    Pobre de mim que vim do seio da burguesia
    Sou rico mas não sou mesquinho
    Eu também cheiro mal
    Eu também cheiro mal

    A burguesia tá acabando com a Barra
    Afunda barcos cheios de crianças
    E dormem tranqüilos
    E dormem tranqüilos

    Os guardanapos estão sempre limpos
    As empregadas, uniformizadas
    São caboclos querendo ser ingleses
    São caboclos querendo ser ingleses

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    A burguesia não repara na dor
    Da vendedora de chicletes
    A burguesia só olha pra si
    A burguesia só olha pra si
    A burguesia é a direita, é a guerra

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
    Vai haver uma revolução
    Ao contrário da de 64
    O Brasil é medroso
    Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Pra rua, pra rua

    Vamos acabar com a burguesia
    Vamos dinamitar a burguesia
    Vamos pôr a burguesia na cadeia
    Numa fazenda de trabalhos forçados
    Eu sou burguês, mas eu sou artista
    Estou do lado do povo, do povo

    A burguesia fede - fede, fede, fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    Porcos num chiqueiro
    São mais dignos que um burguês
    Mas também existe o bom burguês
    Que vive do seu trabalho honestamente
    Mas este quer construir um país
    E não abandoná-lo com uma pasta de dólares
    O bom burguês é como o operário
    É o médico que cobra menos pra quem não tem
    E se interessa por seu povo
    Em seres humanos vivendo como bichos
    Tentando te enforcar na janela do carro
    No sinal, no sinal
    No sinal, no sinal

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    Composição: Cazuza/ Ezequiel Neves/ George Israel

    ResponderExcluir
  68. Indo ao banco fazer o depósito.
    Euler, posso divulgar a sua cc no twitter? E em outras mídias com os dizeres:
    Ajudem a matar a fome de um professor que trabalha sem receber em MG, repassando o link do seu blog?

    ResponderExcluir
  69. ENQUANTO ISSO A DILMA PASSEIA...

    ResponderExcluir
  70. No meio de tanta coisa ruim, pelo menos uma noticia boa. Ficar livre desses substitutos(prostitutos)nas escolas. São muito cara de pau.
    Como a sala dos professores está lotada, os professores que estão trabalhando chegam para o recreio os substitutos já estão assentados comendo a merenda das crianças. Os professores tem que ficar em pé ou ir para outro lugar.
    Caras de Pau.

    ResponderExcluir
  71. Eu também não gostaria de repor. Se se repuser, será contra a minha vontade. Não faço questão nenhuma de receber, pois o pior já estou passando. Além do mais, este governador não é de confiança. Ficou me devendo quase tudo na reposição do ano passado. E depois manda suas bruxas falarem aos quatro cantos que nós é quem ficamos devendo ao Estado.

    ResponderExcluir
  72. CHARLOTTE SAMPAIO IS CRYING: what a shame!!!!
    what a shame!!!!
    what a shame!!!!

    Professor vivendo de CESTA BÁSICA!!!!
    RECEBENDO esmola...
    What a Shame!!! que vergonha para o nosso GOVERNADOR!!!
    que vergonha para MINAS GERAIS!!!

    ResponderExcluir
  73. O parecer na íntegra
    redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.jsp?docTP=TP&docID=1529351#110%20-%20Manifesta%E7%E3o%20da%20PGR%20-%20PG%20n%B0%20(82094/2011)%20(82217/2011)

    ResponderExcluir
  74. EULER,
    QUEM NÃO REPOR AULA VAI RESPONDER PROCESSO ADMINISTRATIVO? NÃO FALTA MAIS NADA!!!

    ResponderExcluir
  75. AÇÃO CONTRA A MAIOR INJUSTIÇA

    Essa história do Ipsemg não atender os servidores, professores, porque tiveram o contracheque zerados é a MAIOR INJUSTIÇA DE TODOS OS TEMPOS, INACEITÁVEL em qualquer parte do mundo.

    Governo IMUNDO.

    AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO = IMORALIDADES + INJUSTIÇAS + CORRUPÇÕES + HIPOCRISIAS + FALSIDADES + CANALHICES + ...

    O Sind UTE, deverá entrar com uma ação na OIT, especialmente para esta causa, denunciando esta enorme INJUSTIÇA com estes trabalhadores de Minas Gerais.

    O Sind UTE, precisa aprender a AGIR CONSISTENTEMENTE, independente das negociações.
    Tem que agir o tempo todo, todos os dias, constantemente, o tempo não para!...

    É isto que não consigo entender, porque tanta morosidade nas ações que se fazem necessárias?

    Tem horas que da vontade de chutar o balde e deixar tudo prá lá, lutar prá que?

    Mas aprendi que sempre devemos fazer a nossa parte. Isto nos basta para termos a consciência tranquila.

    ResponderExcluir
  76. Anônimo disse...

    QUEM MANDA NO ESTADO: psdb

    Justiça promove magistrado suspeito de dirigir embriagado em SP
    PUBLICIDADE
    FLÁVIO FERREIRA
    DE SÃO PAULO
    O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo decidiu promover a desembargador o juiz Francisco Orlando de Souza, 57, detido pela Polícia Civil sob suspeita de dirigir embriagado e sem habilitação no último dia 9. Ele foi solto no mesmo dia pela polícia.
    20 de outubro de 2011 00:35 MEU DEUS, AÓCIO PLAY, COMO JÁ NOMEARAM AQUI ESTÁ FAZENDO "ESCOLA FILOSÓFICA" A MODA PEGOU E AINDA COM PROMOÇÃO! SERÁ QUE POR VENTURA A PROFESSORA A PÉ, DIGA -SE DE PASSAGEM, DA PASSEATA DA GREVE QUE FOI FLAGRADA TOMANDO UMA LATINHA DE CERVEJA VAI SER PROMOVIDA A MINISTRA DA EDUCAÇÃO OU TEM QUE ESTAR DE CARRO COM A CARTEIRA VENCIDA ? TEM QUE FAZER B.O. E ACIONAR A "JUSTIÇA"? OU A SONHADA PROMOÇÃO "BEBEDEIRA" SÓ VALE A PROMOÇÃO PARA OS QUE SE JULGAM "OS DE CIMA" ? SE FOR AMIGO DA IVETE SANGALO AJUDA TAMBÉM ?
    Beber Cair e Levantar
    Ivete Sangalo

    Vamos simbora
    Pra um bar
    Beber, cair e levantar
    Vamos simbora
    Pra um bar
    Beber, cair e levantar

    Beber, cair e levantar...

    Cabra safado, cara zuera
    Só gosta mesmo é de mulher tranqueira
    Mulher direita, o cara não quer
    Fica com raiva e até briga com a mulher

    Eu já quis mudar pro meu amor
    Mas a cachaça me pegou
    E a farra agora é meu lugar

    Mas se você quiser me acompanhar
    Eu vou te convidar pra ir pra onde...

    Bora, bora

    Vamos simbora
    Pra um bar
    Beber, cair e levantar
    Vamos simbora
    Pra um bar
    Beber, cair e levantar

    Beber, cair e levantar...
    Beber, cair e levantar...
    O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo decidiu promover a desembargador o juiz Francisco Orlando de Souza, 57, detido pela Polícia Civil sob suspeita de dirigir embriagado e sem habilitação no último dia 9. Ele foi solto no mesmo dia pela polícia.

    ResponderExcluir
  77. Fomos convidados para o show da Ivete?

    E para a recepção?

    tadinho do povo...

    ...Mas o dia deles está chegando...

    ResponderExcluir
  78. Pessoal da luta, em nenhuma parte do documento do sindicato e do governo eu li sobre a ameaça de abertura de processo administrativo contra quem não fizer a reposição.

    No documento do governo, publicado no portal do EM, fala-se em sanções segundo o estatuto do servidor de 1952. Mas, ao mesmo tempo, no item 17, fala-se que "as faltas greves não serão transformadas em faltas comuns". E sem falta comum não há como abrir processo administrativo.

    Acho que o sindicato deverá esclarecer este ponto urgentemente.

    A minha opinião é que haja uma esforço para reposição. Caso alguns não queiram repor, façam um esforço para repor pelo menos até dezembro.

    Penso que o sindicato poderá propor ao governo que os casos dos colegas que não desejarem repor em janeiro, ou mesmo antes, já que tiveram seus dias cortados antecipadamente, seriam substituídos especificamente neste período. É apenas uma sugestão.

    Um outro ponto importante: férias de 30 dias é constitucional, temos direito a elas, mesmo que em outro mês do ano.

    Um forte abraço e força na luta!

    Todo apoio à Comunidade Dandara!

    Recepção à Ivete Sangalo hoje às 18h30 na ALMG. Quem puder, da região da Grande BH, favor comparecer. Estaremos lá!

    ResponderExcluir
  79. Mestrado de graça em MATEMÁTICA - www.profmat-sbm.org.br ( taxa de inscrição - R$ 39,00 )1.575 vagas , bolsa de estudos de R$ 1.200,00 - reconhecido pelo MEC

    ResponderExcluir
  80. Kaddafi estaria morto!!!É assim o final de um ditador. Vamos exterminar o ditador das Minas Gerais através do voto certo. Votem certo, PSDB nunca mais.

    ResponderExcluir
  81. EULER,
    CASO NÃO REPOR AS FALTAS GREVE VÃO VIRAR FALTA COMUM. PODE RESPONDER SIM. SALVO AQUELES CASOS. JÁ LIGUEI INÚMERAS VEZES PRO SINDICATO E O RAMAL ESTÁ SEMPRE OCUPADO. VAMOS DORMIR SEM TIRAR DÚVIDAS? MAIS UMA NOITE DE CÃO!

    ResponderExcluir
  82. Nos livramos dos substitutos, OBA!!! Não pensem que não ficarão marcados, pois ficarão. Sempre nos lembraremos de vcs.
    É interessante traçar o perfil deles, todos iguais: egoístas, adoram aparecer, prepotentes e insolentes. Pra esta cambada despolitizada,nota ZERO.

    ResponderExcluir
  83. Com uma pequena quantia, já transferida para a conta do Euler, espero estar contribuindo para ajudar alguém a ter um mínimo necessário para sobreviver...

    Muito bonito ver os amigos do Euler já comandando a distribuição do que recebem.

    Estou admirada com tamanha solidariedade!

    Entretanto, estou indignada demais com tanta falta de humanidade de colegas que não se solidarizam e estão indo para a escola dar suas aulas, bater papo, merendar e nem se questionarem sobre aqueles profissionais que tiveram seus contra-cheques zerados!!!

    A alienação da maioria em relação a tudo é desconcertante!!!

    Todavia, pertencer a esse grupo de profissionais que são alimentados, emocionalmente e intelectualmente, todos os dias, com as palavras sempre muitíssimo bem colocadas do professor Euler é de um valor incomensurável...

    Além do emocional e do intelectual, parabéns ao Euler que está também disponibilizando seu tempo a mais essa tarefa que é a de administrar o dinheiro que estará recebendo.

    Euler, é chover no molhado mas, você é muito abençoado... iluminado e de uma entrega aos mais necessitados impressionante!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  84. Comandante, eu copiei e colei no quadro da sala dos professores os dados da sua conta sua conta e já recebi 40 reais para depositar, não queria pegar o dinheiro, pois penso ser melhor cada doador fazer seu depósito, entretanto companheiros preferiram atribuir a mim essa responsabilidade e sabendo da urgência aceitei a ideia.
    Mauro ndg caratinga depositando hoje ainda após às 17:30.

    ResponderExcluir
  85. Caro amigo Euller,fiz a transferência para você hoje 20-10-11 ás 15:10:40 no valor de R$50.00 (cinquenta reais). Não é muito mas da para ajudar nossos colegas que estão sem salário a muito tempo. Eu também estou sem salário mas tenho algumas economias que posso contribuir.

    Euller, sou eventual na minha escola e não estou a fim de repor,vou responder processo administrativo? O que poderá acontecer caso não repor? Se possível responda por favor.

    ResponderExcluir
  86. Olá, pessoal da luta, turma do NDG e demais colegas de combate!

    Parabéns a todos os colegas envolvidos na ajuda mútua. Amanhã mesmo, sexta-feira, vou redistribuir tudo o que cair até às 12h. Hoje a noite, quando fizer o post, já informo o que foi arrecadado no de dia de hoje.

    Vamos tentar tirar a dúvida comum sobre a não reposição e as consequências para a vida funcional.

    Daqui a pouco estou saindo para BH, para o ato na ALMG. Mais tarde certamente teremos informação da mobilização realizada hoje pelos irmãos da Comunidade Dandara.

    Viva a luta dos educadores e demais movimentos sociais, de Minas, do Brasil e do mundo!

    ResponderExcluir
  87. Gente, podemos fazer um movimento muito forte com todos os de baixo, como diz o Euler, e juntos modificar muita coisa.

    Nossa categoria é grande, estamos politizados como diz muito bem a Flávia, e a partir dessa greve de 112 dias não somos mais os mesmos...

    Tivemos o apoio de muitos grupos em nossa greve; agora precisamos continuar lutando e ajudando também aos outros necessitados dessa nossa força, força criada e alimentada, principalmente através deste blog.

    Não podemos mais ficar só quietinhos no nosso canto, vendo as coisas erradas acontecerem...

    Precisamos continuar a sair para as ruas, todas as vezes que for preciso. A chama não pode se apagar...

    ResponderExcluir
  88. Caro Sub-Comandante Euler,

    Vou receber a semana que vem referente a aplicação de prova do Caed, aí estarei depositando pelo menos R$ 10,00 para ajudar quem está em pior situação que a minha!

    Abraços e Força na Luta!

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  89. Guerreiro de Vespá, valentes guardiões do sonho...

    Muito altruísta a iniciativa de ajudar os nossos companheiros de guerra (somos mesmos flores de lotus no pãntano)! De hoje até amanhã depositarei R$20,00, pois no meio dessa gente toda que passa por dificuldades, tenho uma companheira à míngua, providenciarei os dados que me pediu e os enviarei!

    Achei bárbaras as reflexões do companheiro Diógenes e corcordo que os métodos de pressão psicológicas e perseguições, extrapolam o que já fora instituído (corte de ponto, suspensão de direitos, etc.). Na escola onde trabalho, recebi um comunicado que a "Espetora" queria falar comigo. Qual foi minha surpresa! Disse que a minha posse está condicionada à reposição das aulas. Serei investido no cargo depois de todas as aulas repostas, ou seja no mês de fevereiro ou março de 2012. Questionei que poderia fazê-lo no tempo que me restar do dia, uma vez que o cargo de vice é de apenas 6h, mas fiquei sem resposta, disse que iria verificar. Pedi a tal da ordem por escrito, também nada feito! E cá estou com a cabeça cheia de grilo...

    Aproveitando a deixa, a tal "Espetora", me intimou a parar com minhas aulas sobre nosso lindo movimento (questionei que o assunto, diz respeito a minha disciplina, História, mas a dita, não abriu mão.), disse que uma mãe reclamou... Pois é Diógenes, eis aqui a prova de sua tese!

    Outra coisa que goataria de dividir com você e esses bravos que visitam este espaço. A beatriz disse que iria conversar com o povo lá do STF e até agora nem uma palavrinha a respeito. Será que a na negociação do piso, também vai entrar água? Um tal de projeto estabelecendo data base para reajustes dos servidores enviado pelo governo à Assembléia está me "arrupiando" o cabelo de pensar em uma nova tramóia!!! Imagine... Janeiro tem reajuste, mas em Minas a constituiçã o foi emendada para que isso se arraste até outubro de 2012!!! LASCOU O CANO OU NÃO LASCOU? DIFÍCIL DIMAIS!!!

    O MAIS TRISTE DE TUDO É QUE MORO NAS MESMAS CERCANIAS DE UM TAL DE DOUTOR VIANA!Ô MEU PAI!!!

    ResponderExcluir
  90. http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=185394

    ResponderExcluir
  91. Euler,

    Digna de aplausos a iniciativa dos próprios professores em se organizarem para o levantamento de fundos, alimentos e remédios para ajudarem os colegas que foram penalizados por demais com o corte de salários e que agora passam por privações para se manterem minimamente. Pois é, cadê o SindUte?? Era para o Sindicato estar a frente disso, disponibilizando suas subsedes e diretores para o recolhimento de donativos para serem distribuidos aos professores mais necessitados e também ele colocar os recursos que tem oriundos das contribuições descontadas de seus filiados para reforçar as doações financeiras espontaneas dos colegas, digamos, mais afortunados.
    Realmente é estranha essa "omissão" do sindicato, pois ela convoca a Categoria para uma luta justa e a mesma abraça a causa com toda força e com disposição a lutar até a última gota de sangue, mas na hora de socorrer seus filiados, verdadeiros heróis em manter por quase quatro meses uma greve por motivo mais que justo, não faz nada plausível e imediato para aplacar ou minimizar as maldades cometidas por este governo neoliberal. Tudo bem que estão tentando negociar lá mas o que o governo aprontou era mais do que previsível e o SindUte não procurou de saída quando foi deflagrada a greve garantir que os salários dos professores não seriam cortados. Como infelizmente judicialmente não deu, quem deveria estar sendo devidamente recompensado e remunerado por seu trabalho tem que contar com a solidariedade de seus pares para tentar sobreviver com alguma dignidade...

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde a todos os amigos do NDG/NDE

    UMA RESPOSTA PARA GRACIEUSA BRITO:

    Gracieusa Brito disse...
    Gostaria de lembrar que a idéia de fazer o Partido dos Professores foi minha como se pode verificar em posts anteriores e comunicar que como "mãe da criança"
    19 de outubro de 2011 21:41

    No dia 15 de outubro, às 17:08, FAZENDO UMA BRINCADEIRINHA (MUITO SÉRIA), publiquei o seguinte comentário:
    Anônimo disse...
    Boa tarde amigos educadores!

    Acabei de fundar um novo partido, o PEB (esse nome lembra alguma coisa? (rsrsrs), mas aqui simboliza - PARTIDO DOS EDUCADORES BRASILEIROS, POR UM BRASIL MELHOR E MAIS FELIZ, E JÁ COMEÇO A MONTAR O QUADRO DE CANDIDATOS:

    PARA PRESIDÊNCIA: COMANDANTE EULER
    PARA DEPUTADA ESTADUAL: BEATRIZ
    PARA DEPUTADO FEDERAL: CAPITÃO RÔMULO
    PARA SENADOR: GENERAL MARTINHO
    OUTROS POSSÍVEIS CANDIDATOS: GLEIFERSON CROW, JOÃO FERREIRA, TIOPAUL ... E MUITOS OUTROS GUERREIROS POR TODO O BRASIL.
    DESCULPE-ME SE DEIXO ALGUNS GUERREIROS DE FORA RSRSRS.

    ACEITO SUGESTÕES DE TODO O BRASIL.

    Já pensaram se isso se concretiza? Seria o prenúncio de um novo país, mais justo e consequentemente menos desigual.

    SÓ PARA RELAXAR, EMBORA EU ACREDITE REALMENTE NESSA POSSIBILIDADE.

    FELIZ DIA DOS PROFESSORES, POIS COMO MUITO BEM DISSE NOSSO GRANDE AMIGO EULER, NÓS MERECEMOS, POR TUDO QUE ELE RELACIONOU.

    Izabel/Geografia
    15 de outubro de 2011 17:08

    Hoje, após ter lido o comentário acima da colega, dediquei um pouco do meu precioso tempo vasculhando o blog do nosso amigo Euler para ver se havia qualquer comentário da combativa colega Gracieusa sobre a criação de um partido antes do meu comentário e nada encontrei. Admito erro de pesquisa (rsrsrs). A colega poderá provar-me o contrário, pois não tenho nenhuma dificuldade em dar o devido crédito a quem de direito.

    Portanto, se a colega deseja ser a "mãe da criança", terá de ser a "mãe adotiva" e não a "mãe biológica" (rsrsrs).

    ENTRETANTO, NÃO ESTOU AQUI REIVINDICANDO A "MATERNIDADE" DE NENHUMA IDEIA, AFINAL SÃO TANTAS IDEIAS BRILHANTES QUE TRANSITAM POR AQUI, QUE SE EU REDUZISSE ESSA DISCUSSÃO A ESSE NÍVEL DE MEDIOCRIDADE, SERIA UMA PERDA DE TEMPO E UM DESGASTE DESNECESSÁRIO.

    Abraços a todos.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  93. Euler,eu sairia de férias-prêmio hoje,dia 20,até publicado já foi,mas sob ordens do "SEU GOVERNADOR",fui informada que a publicação foi indevida por conta da greve(mesmo eu me comprometendo a fazer as reposições aos sábados...).Existe algo que eu possa fazer?Alguém a quem eu possa recorrer?
    ADVOGADOS DO SINDICATO TALVEZ?????????????
    A MAIOR ARBITRAIEDADE É QUE NA MINHA ESCOLA, UMA COLEGA QUE FEZ GREVE ATÉ 20 DE JULHO,GOZOU FÉRIAS NO TERCEIRO BIMESTRE...DÁ PRA ENTENDER?????????
    ME DÊ UMA LUZ ,POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. VAMOS LUTAR CONTRA INJUSTIÇA SE DANDARA MORRE NOS MORREMOS JUNTO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. A necessidade do Sindicato

    Mas, quem é o Sindicato?
    Ele fica sentado em sua sede com o telefone?
    Seus pensamentos são secretos, suas decisões
    Desconhecidas?
    Quem é ele?
    Você, eu, vocês, nós todos.
    Ele veste sua roupa, companheiro, e pensa com
    A sua cabeça.
    Onde você mora é a casa dele.
    Luta!
    Mostre-nos o caminho que devemos seguir e,
    nós seguiremos com você.
    Mas não siga sem nós o caminho correto.
    Ele é, sem nós, mais errado.
    Não se afaste de nós.
    Podemos errar e você ter razão, portanto não se
    afaste de nós!
    Que o caminho curto é melhor que o longo,
    ninguém nega.
    Mas quando alguém o conhece e não é capaz
    De mostrá-lo a nós, de que serve sua sabedoria?
    Seja sábio conosco!
    Não se afaste de nós!

    Bertolt Brecht

    ResponderExcluir
  96. Olá,Euler. Já depositei R$20,00 para a ajuda aos nossos colegas.Sei que não é muito,mas creio que o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada e o pouco que repartimos é fartura abençoada.Um grande abraço e força na luta. Professora Maria.

    ResponderExcluir
  97. AÓCIO TRAIDOR DE MINAS, FOI DESMACARADO HOJE NA ASSEMBLEIA SOBRE SEU VOTO A FAVOR DOS ROYALTES DO PETROLEO EM BENEFICIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. A IMPRENSA DO BRASIL O ESTA CHAMANDO DE O QUARTO SENADOR DO RIO DE JANEIRO, TÁ MAIOR GOZAÇÃO, ELE ESTA TÃO CONSTRANGIDO COM SEU ATO QUE ATÉ DA EXPLICAÇÃO, DEPUTADOS ROGERIO CORREIA E SAVIO METERAM O PAU NO SENADOR SUMIDO, TODOS O ESTÃO CHAMADO DE SENADOR CARIOCA E SÓ ELE DO SEU PARTIDO VOTOU CONTRA A DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTES PARA TODOS OS ESTADOS, BENEFICIANDO RIO DE JANEIRO E ESPIRITO SANTO, TRAIDOR DE MINAS. E AGOAR ESTA HOMENGEMN RIDICULA A ESTA DPREVADA CORROPEDORA DE JOVEN QUANDO FAZ PROPAGANDA DE ALCOOL RECEBENDO MEDALHA NA ASSEMBLEIA HOMOLOGATIVA DE MG, TÁ ROLANDO ATÉ DISCURSO. SÓ TEM FILHINHOS DE PAPAI E GAROTINHAS MUITO BEM VESTIDAS ASSIM COM AS SENHORAS, LÁ TEM TUDO, MENOS O POVO, NÃO PODEMOS DEIXAR BARATO ESTA VERGONHA, A NÃO SER QUE ELA FEZ ALGUMA COISA POR NOS MINEIROS QUE NÃO SAIBAMOS??? TOMA VERGONHA DEP. BRUNO SIQUEIRA pmdb, CADE A HOMENAGEM PARA QUEM MERECE SEU PALAHAÇO, VAI LHE CUSTAR ESTE MANDATINHO SEU, APROVEITA, NA PROXIMA TCHAU, QUER SABER DA NOJO VER ESTA BURGESIA REUNIDA NA CASA DO POVO, ATÉ AGORA ESTÃO NA MAIOR FARRA E VAI TER REPRISE DIA 29/10. DEUS ME LIVRE. CADÊ MEU DINHEIRO BANDO DE SAFADOS, CORRUPTOS, LAGARTIXAS DO GOVERNADOR ADIPOSO. TEM TROCO ESTA HUMILHAÇÃO, NÓS PASSANDO NECESSIDADES EM CASA DO BASICO E ESTE RATÕES FAZENDO FARRA COM NOSSO DINHEIRO, VAMOS PESQISAR QUANTO PAGARAM A ELA PARA ESTAR AQUI HOJE, SABEREMOS, PORQUE ELA TEM AGENDA DE SHOW A CUMPRIR, ABÇOS A TODOS. VALEU COMANDANTE EULER. AH E TEM TAMBEM A GOZAÇÃO DOS POLITICOS DE SÃO PAULO SOBRE A ABERTURA DA COPA, ESTA EM TODOS OS JORNAIS MENOS AQUI EM MINAS E ROGERIO CORREIA SENTOU A PUA COM GOSTO E COMENTOU COMO VEM AGINDO A IMPRENSA MINEIRA COMPRADA POR ANDREA NEVES, PALAVRAS DELE NO PLENARIO, O JOÃO LEITE QUASE CHORA DE RAIVA BABANDO O OVO DE AÓCIO PLAY TRAIDOR DE MINAS.

    ResponderExcluir
  98. TCHAU..TCHAU...TCHAU..."PROFESSORES", SÃO É TRAIRAS, VAI ASSISTIR TELEVISÃO EM CASA E DEIXA TRABALHAR QUEM QUER TRABALHAR, AGORA SÓ ISSO, CADÊ NOSSO DINDIN SURRUPIADO EM SINDICATO, ESTÃO COM A PALAVRA, MUITO POUCO, MUITO POUCO MESMO,. CARLA/INDIGNADA/GV.

    Governo de Minas anuncia demissão de 3.566 professores substitutos
    20/10/2011 18h31Avalie esta notícias
    MÁBILA SOARES
    NotíciaComentários(0) CompartilheMais notícias
    AA0
    FOTO: CHARLES SILVA DUARTE/18.5.2011

    Greve da categoria durou 112 dias
    O governo de Minas anunciou nessa quarta-feira (19) que vai demitir os 3.566 professores substitutos contratados para assumir as salas de aula de todas as séries dos ensinos fundamental (1º ao 9º ano) e médio, durante a greve dos concursados que durou 112 dias. De acordo com o Estado, seriam gastos R$ 12 milhões, no mínimo, com o pagamento destes profissionais temporários.

    A decisão de demitir os professores contratados ficou acertada durante mais uma reunião entre representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e Secretaria de Estado da Educação. O objetivo do encontro foi discutir as situações funcionais da categoria em função da greve. A Secretária de Estado da Educação Ana Lúcia Gazzola e Antônio Noronha, Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, também participaram da reunião.

    Durante os debates, o sindicato questionou a data para pagamento do prêmio de produtividade, já que o governo permanece sem data definida para o pagamento com a justificativa de dificuldades financeiras. No que se refere ao salário, o valor pago no mês de novembro será feito sem qualquer desconto.

    Confira os pontos acertados:
    I) imediato desligamento dos substitutos contratados durante a greve;

    II) o designado que aderiu à greve concorrerá a nova designação sem qualquer restrição por ter participado do movimento;

    III) As faltas greve não poderão ser transformadas em falta comum;

    IV) o valor do pagamento da falta greve já descontada considerará o fim de semana (descanso semanal remunerado) fazendo com que o mesmo valor descontado seja reposto;

    V) o 13º salário será pago integralmente, não sendo feita nenhuma proporção de pagamento em função da falta greve;

    V) a falta greve não poderá ser considerada para a avaliação de desempenho mesmo que, até 30/11, não tenha sido concluída a reposição;

    VI) a existência de falta greve, mesmo não reposta, não impedirá o início do processo de aposentadoria do servidor desde que tenha cumprido os requisitos para pedi-la, portanto não poderá haver retenção de pedido de afastamento cuja justificativa seja a participação do servidor na greve;

    VII) o servidor que aguardou a orientação do sindicato para iniciar o processo de reposição terá o direito de realizá-la (exceto o período já reposto), mesmo que o calendário já tenha sido feito.

    Governo
    Em nota, o Governo de Minas informou que está comprometido em minimizar os impactos trazidos pela paralisação parcial dos servidores da rede estadual de educação, e busca atender a demanda apresentada na comissão de negociação.

    Diante do resultado da reunião, a orientação do Sind-UTE/MG é para a categoria iniciar o processo de reposição.

    ResponderExcluir
  99. PRAGA DE PROFESSOR PEGA MESMO, EM SAMPA TA A MAIOR GOZAÇÃO E OLHA QUE O ESTADIO DO CORINTHIAS NEM COMEÇOU A SER LEVANTADO AINDA, CADÊ O PRESTIGIO DO PLAYBOY CARIOCA TIRANDO ONDA DE SENADOR TRAIRA DO POVO DE MINAS E DO BRASIL, DÁ-LHE LULA, SENTA A PUAAAAAAAAAAAAAA......... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Fifa confirma abertura da Copa de 2014 em São Paulo e BH ganha uma das semifinais
    20/10/2011 14h26 mnts.
    NotíciaComentários(30) CompartilheMais notícIAS

    Itaquerão foi confirmado para ser o palco da abertuda da Copa do Mundo
    A vontade dos belorizontinos era de ter a abertura da Copa do Mundo de 2014 sendo realizada na capital de todos os mineiros. Porém, essa realidade ficou apenas no sonho. Na tarde desta quinta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça, a entidade máxima do futebol divulgou, como já era cogitado, que São Paulo irá receber o jogo inicial do mundial do Brasil e o Rio de Janeiro a partida final.

    A maior cidade brasileira, que ainda não tem o seu estádio pronto (o Itaquerão), e, por isso, chegou a temer ficar fora do Mundial, também receberá o Congresso da Fifa, bem como uma das semifinais. Belo Horizonte, como prêmio de consolação, apesar de ser a cidade que está mais adiantada nas obras visando à Copa, receberá, assim como a capital paulista, uma das semifinais.

    ResponderExcluir
  100. Caro Euler,

    Amanhã (sexta) vou depositar a minha ajuda.

    Gostaria de parabenizá-lo pela urgente iniciativa.

    Não podemos esperar pela boa vontade de nossos governantes para socorrermos nossos companheiros de luta.

    Vou pregar nas duas escolas que leciono o número de sua conta em prol de nossos companheiros que estão em dificuldades.

    Parabenizo a todos que estão contribuindo.

    Gostaria de estar aí com vocês para apoiar nossos companheiros de Dandara a quem muito todos nós professores devemos.

    Abraços a todos!

    "Deus ajuda os homens por meio dos próprios homens." Pastorino

    Valdinei - Uberlândia

    ResponderExcluir
  101. 20/10/2011 18h54 - Atualizado em 20/10/2011 18h54
    MEC decide por aumento de carga horária em vez de mais dias letivos.
    E o salário vai aumentar?
    Notícia no Globo.com

    ResponderExcluir
  102. SENADOR PLAY AÓCIO VOTOU COM CABRAL A FAVOR DE BENEFICIOS MAIORES PARA O RIO E ESPIRITO SANTO, O PETROLEO É DO BRASIL, ENTÃO É DE TODOS, TRAÍRA DOS MINEIROS E DO BRASIL E AINDA QUER SER PRESIDENTE, SAÍ FORA QUARTO SENADOR DO RIO DE JANEIRO, ASSIM VC SERÁ ETERNAMENTE CONHECIDO, E DE QUEBRA PERDEU PARA SÃO PAULO TUDO DE BOM QUE TINHA NA COPA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Governador do Rio ameaça ir ao STF
    se Dilma não vetar projeto sobre royalties
    Estado é produtor de petróleo e vai perder dinheiro se o texto for aprovado do jeito que está


    Publicidade

    O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, aconselhou nesta quinta-feira (20) a presidente Dilma Rousseff a vetar o projeto aprovado ontem pelo Senado, que diminui as parcelas dos royalties aos estados produtores de petróleo [tributo que empresas pagam a União, Estados e municípios em troca da exploração de campos de petróleo].

    - Basta ela se inspirar no presidente Lula.

    Cabral se referiu ao veto do antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva à emenda que, no ano passado, tentou retirar parte dos royalties dos produtores.

    Cabral reafirmou que, caso a presidente não vete o projeto do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o governo do estado do Rio de Janeiro irá ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o que definiu de uma "aberração".

    - Tenho certeza de que a presidente não vai sancionar isso. Ela é uma democrata.

    A proposta deve enfrentar impasse na Câmara após passar no Senado. A nova divisão, se aprovada do jeito que está, representará uma perda significativa na receita dos Estados que produzem petróleo, como Espírito Santo e Rio de Janeiro, e transfere mais recursos para Estados e municípios que não têm exploração em seu território.

    Os Estados produtores terão sua fatia nos royalties reduzida de 26,25% para 20% já no ano que vem. Os municípios produtores sofrerão maior redução: de 26,25% para 17%, podendo chegar a 4% em 2020. A parcela que cabe à União cairia de 30% para 20%. Os municípios afetados pela exploração de petróleo também sofrem cortes: de 8,75% para 2%. Em contrapartida, os Estados e municípios não produtores saltam de 8,75% para 40%.

    Confira também
    Royalties vai enfrentar impasse na Câmara

    Senado aprova divisão de royalties
    O texto prevê ainda mudanças quanto às participações especiais, o tributo cobrado em campos de petróleo de alta produtividade. Neste caso, a União, que hoje fica com 50% do bolo, vai receber 42% em 2012. Essa redução foi possível graças a um acordo costurado entre os parlamentares e o governo federal e viabilizou a votação do projeto hoje. Estados e municípios produtores, que têm 40% e 20% respectivamente, terão suas alíquotas cortadas pela metade.

    Além do texto base, também foram aprovadas duas emendas que suprimiam artigos incluídos pelo relator. Foram retirados do projeto que seguirá para a Câmara o trecho que permitia parcerias entre o governo e empresas privadas para a exploração do petróleo e o trecho que definia as áreas marítimas a que cada Estado tem direito - delimitando, assim, as bacias petrolíferas.

    Os senadores também aprovaram uma emenda que suprimiu do texto o artigo que vinculava 3% dos royalties da União para as Forças Armadas.

    ResponderExcluir
  103. Olá
    Euler
    Tudo bom?

    A questão dos substitutos: eles estão revoltados e se rebelando! Eles tem algum direito?
    Penso que não! E Nem deveriam ter, mas no blog da beatriz ela postou vários comentários destes falsos professores.

    Tem um que teve a coragem de falar que o sindicato está ajudando a acabar com os empregos! Ora, este esmprego não tinha dono?

    abraço

    ResponderExcluir
  104. Há dias acompanho todas as notícias e comentários neste blog. Parabéns, Euler, pelos maravilhosos textos. Sua visão clara, crítica e sensata permite um esquadrinhamento perfeito das situações e dúvidas que chegam até aqui. Parabéns, também, pela campanha em prol dos colegas que estão precisando de nossa ajuda neste momento. Ajudarei com o pouco que tenho. Estou indignada com a morosidade dessas negociações, a falta de atendimento do IPSEMG, o não pagamento do salário em outubro e a história de "enrolação" do piso. Seria hora oportuna para os deputados que querem ser reeleitos, nos ajudar de maneira mais firme, clara e explícita AGORA.
    Alcione - Governador Valadares

    ResponderExcluir
  105. VAI LÁ PRESITURISTA DILMA E FAZ UMA PROMESSINHA E TA TUDO RESOLVIDO IGUAL A QUE FEZ AQUI PRA NÓS, COCHIXA NO OUVIDO DELES, É FACIL, VC É MAIS PODEROSA DO MUNDO.

    20/10/2011

    Greve dos juízes tem apoio das entidades regionais

    Presidentes assinam manifesto e traçam estratégias

    No mesmo dia em que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, alertou os tribunais federais para os riscos do represamento de ações contra a União e o presidente do Conselho da Justiça Federal, ministro Ari Pargendler, instaurou inquérito para apurar a decisão da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), os presidentes das associações regionais dos juízes federais assinaram manifesto conjunto de apoio à paralisação no dia 30 de novembro. O documento está sendo distribuído aos associados.

    Reunidos ontem (19/10) na sede da Ajufe com o presidente da entidade, Gabriel Wedy, oito presidentes de associações regionais discutiram as estratégias e ações de mobilização. Será produzida uma cartilha com orientações aos juízes federais.

    ResponderExcluir
  106. Boa noite guerreiras(os).

    GRANDE EULER,que tal criarmos uma cooperativa de crédito só prá professores aproveitando a atual situação? E quem sabe em um futuro próximo financiariamos a nossa rádio,tv,jornal,conselho regional,partido....
    pense seriamente nesta proposta tá bom?Blogueros o que vocês acham??? Amanhã depositarei minha contribuição.E O PISO ALGUÉM VIU???

    Lutar sempre!
    José Henrique

    ResponderExcluir
  107. Oi pessoal, vocês já foram ao blog da Beatriz? Os substitutos estão reclamando que o sindicato não está brigando por eles. Pelo contrário, está pressionando o governo dispensá-los. Tem um que fala que a contratação de substitutos ajudou a fortalecer a greve em sua região. kkkkkkk. Na minha escola vai ser uma comemoração e tenho certeza que em muitas outras farão o mesmo. Euler, estamos fazendo uma campanha na nossa escola para ajudar aos professores que estão com dificuldades. Vamos colaborar.Um grande abraço para todos. Paula.

    ResponderExcluir
  108. Comentário postado no blog da Beatriz Cerqueira

    "Beatriz,

    Sou professora designada para substituir os professores em greve e não acho justo, que o sindicato defenda apenas os concursados, lutando contra os designados, como eu, que dependem dessa renda para viver e que vão perder os cargos agora por pressão do sindicato no qual EU TAMBÉM CONTRIBUO. Nós designados não tivemos culpa e somos trabalhadores com a mesma capacidade ou até superior aos professores concursados em alguns casos. quando chegamos à escola trabalhamos com afinco e não é justo que logo agora isso seja interrompido assim sem nenhuma razão, pois muitos de nós trabalhou além da carga horária designada e nem sequer ´tivemos uma resposta à essa orientação que foi nos passada pelo sindicato através do diretor nda nossa escola. sei que o mesmo esta acontecendo em várias escolas e gostaria de uma resposta quanto a isso. Eu por exemplo, trabalhei quase 100% a mais do que a carga horária na qual fui designada e espero respostas antes que cortem meu contrato. gostaria de saber de qual maneira você pode nos ajudar nessa luta, ao invés de lutar comtra os ideais de TODOS os professores (designados ou concursados). obrigada"

    ResponderExcluir
  109. Boa noite colegas da luta!

    Penso que não é de bom tom, que ao paticiparmos da campanha do Blog, nós citarmos os valores depositados ao Prof. Euler!
    Não devemos despertar quaisquer outros sentimentos se não aquele que seria fundamental para uma bonita e democrática campanha de solidariedade aos nossos colegas: o sentimento de grupo!
    Pode haver aí, colegas que podem repassar apenas R$1,00 ou R$5,00 ou R$10,00 ou R$200,00!
    Assim sendo, se o que vale é o ato em si, não devemos então quantificar cada gesto, pois todos os gestos serão nobres igualmente!

    (Ps. Com certeza vai aparecer um olheiro do asía aqui, e vai começar a espalhar que o dinheiro doado sumiu e não chegou aos colegas)

    É melhor que corramos este risco concordam?
    Basta que o colega que colaborou e o Prof. Euler (através do email), saibam! Ninguém mais!

    Vera Ribeiro - Guaxupé

    ResponderExcluir
  110. Denúncias irregularidades no governo de Minas

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1669156-7823-MINISTERIO+INVESTIGA+USO+DO+DINHEIRO+PUBLICO+POR+COOPERATIVA+DE+CRIADORES+DE+PEIXES+DE+MG,00.html

    ResponderExcluir
  111. Euler,

    Se você tiver tempo, nas fotos aéreas do abraço

    na Comunidade Dandara, estou na imagem 43.

    Estou usando a minha farda preta: "Quem Luta

    Educa".

    ResponderExcluir
  112. Parabéns, Euler, pela iniciativa.
    Sinto não poder ajudar, pois tenho três filhas na escola, ônibus para todas ( 4 ), e as contas de todo mês, entretanto, vou comentar com quem pode ajudar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  113. Euler,
    como foi na Assembléia?

    ResponderExcluir
  114. Euler, Boa noite!!
    voce esteve na Assembleia??Estou aqui esperando seus comentarios sobre a festa da Ivete hehehe.
    um abraço, claudia

    ResponderExcluir
  115. Boa noite amigos.

    Adorei a ideia José Henrique. Esse blog é realmente a via de grandes ideias.

    Minha humilde colaboração será depositada amanhã, pois a exemplo de muitos outros colegas, também estou cheia de dívidas, incluindo empréstimos bancários.

    Dandara eu apoio.

    Abraços

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  116. Olá, turma da luta, membros do NDG e demais colegas de combate!

    Acabo de chegar de BH. Passei na ALMG, mas o ato de protesto não atingiu o quorum, rsrs. Também não era para menos, né? Nossa turma está em sala de aula, ou descansando para a jornada de trabalho do dia seguinte, ou simplesmente sem grana para bancar passagens e gastos outros.

    Mas, lá chegando encontrei com o capitão NDG Rômulo e o combativo Diógenes, que após o levantamento da atuação dele durante a greve foi logo agraciado com patente de Aspirante NDG - muito mais importante do que as medalhas que o governo oferece para cantoras e outros tipos. Por lá passaram também o diretor do Sind-UTE Paulo Fonseca, e mais duas professoras, com as quais eu não tive contato, pois estavam em outra área da ALMG.

    Então o Rômulo, o Diógenes e eu fomos para próximo do acampamento do pessoal do movimento Anonimus. Fomos conhecer as propostas deles e por lá ficamos mais de uma hora, batendo aquele agradável papo. Tem uma semana que a simpática turma de jovens se encontra acampada na praça da ALMG. Diz eles que seguem a ideologia do M (maio)15 - indignados da Espanha - e do O (outubro) 15 - da ocupação em Wall Street. Depois eu relato o papo que tivemos, numa mistura ideológica de diferentes visões de mundo.

    Agora vou fazer um lanche e depois começo a redigir o post da noite. Quero falar sobre a nossa campanha de solidariedade, com os dados de que disponho; sobre as negociações com o governo; sobre o piso, sobre a comunidade Dandara e sobre a morte de Kadafi - que eu quero tratar sob um outro prisma. Um papo que será longo, novamente.

    Ah, sobre a homenagem a Ivete Sangalo, achei aquilo muito fraquinho. Pouca gente, pátio praticamente vazio pelo menos até por volta das 20h30, quando saímos de lá, e ainda por cima colocaram um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros para tentar esconder os acampados do outro lado do pátio. Afinal, não ficava bem apresentar para a cantora uma assembleia com meia dúzia de barracas de acampados em protesto.

    E os jovens acampados me disseram: "Nós não estamos nem aí para esta cantora, nosso protesto é outro. Mas, mesmo assim eles tentaram nos esconder dela".

    É bem próprio das elites que governam Minas a tentativa de maquiar a realidade, apresentando um estado que não existe (uma educação que não existe, uma saúde que não existe, etc).

    Um forte abraço a todos e até mais tarde com as nossas análises!

    E viva a luta dos educadores e demais movimentos sociais, de Minas, do Brasil e do mundo!

    ResponderExcluir
  117. Concordo plenamente com a colega que nos "alertou" para não divulgarmos aqui sobre depósitos e valores, temos olheiros "criativos" o suficiente para querer nos colocar uns contra os outros. Pensem bem! Caso queiram falar para o Euler, faça isso por e-mail ... apenas uma sugestão!
    MARAVILHOSA ESSA AÇÃO! PARABÉNS!
    "O que o mão direita faz, a esquerda não precisa saber!"
    Viva o Euler!!! Esse é o cara! O mundo carece de gente assim... Abraço, Euler e colegas de batalha!!!
    Paula

    ResponderExcluir
  118. Amanhã vou para a escola levando um desinfetante para limpar as cadeiras onde o tampão de meu colega Guto ficou sentada.Já foi tarde!

    Rosane-OP

    ResponderExcluir
  119. Euler, vc viu no blog da Bia a choramingação dos TAMPAX? O pior é a coragem de se intitularem professores! Que seja feita a justiça pois se o governo não tem dinheiro para pagar nem o prêmio produtivadade a quem tem o direito por ter cumprido suas metas, como vai jogar dinheiro fora com quem não tem nenhuma serventia a não ser a de ajudá-lo a ferrar com quem luta por salários justos?
    Eles devem criar para defender seus "direitos" o SIND- TRAÍRA! Ou quem sabe o SIND- CARA DE PAU?

    ResponderExcluir
  120. Designada das 22:37, bem feito pra você. RUA, tampax!!! Vai fazer concurso e lutar contra o subsídio e pela implantação da lei do piso! Traidora. Fura-greve! Professor que se propõe a esse tipo de atitude não merece estar na sala de aula. Pode saber a matéria, mas vai emburrecer os alunos, ensinando não ter visão política e a não ter ética. Adeus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  121. DIZ O DITADO: " QUEM COM O FERRO FERE COM O FERRO SERÁ FERIDO"

    Os TAMPÕES são novinhos, mas vão aprender em tempo, que com este governo é assim mesmo, MÓI A CANA, APROVEITA O CALDO QUE DER, DEPOIS JOGA O BAGAÇO FORA, querendo ou não foi mais ou menos assim que o governo fez com eles, e dotados de bastante ingenuidade,acreditaram mesmo que ganhariam deste desgoverno "bonzinho" um presentão até 31 de dezembro, com direito a 13°, presente de natal, pobres coitados, pensaram até que o desgoverno ia tirar de nós para agraciá-los, afinal foram fiéis escudeiros. Ah, a vida vai ensiná-los, aliás já começou. Tudo é um aprendizado!

    ResponderExcluir
  122. Euler,
    "Após o julgamento final dos embargos, seguindo a legislação vigente e o parecer PGR, o piso estará garantido..."
    Nós sabemos e bem que o governador de Minas NÃO CUMPRE A LEI.Na lei do piso está prevista punição para o governador que não quiser pagar o piso?

    ResponderExcluir
  123. João Paulo Ferreira de Assis21 de outubro de 2011 às 00:35

    MENSAGEM AOS PROFESSORES QUE NOS SUBSTITUÍRAM

    Vocês ao se proporem a nos substituir, e acreditar no governo, quase derrubaram a nossa greve, e quase nos condenaram à penúria de, mesmo tendo uma lei que nos beneficia, não termos garantido o seu cumprimento.
    Vocês demonstraram com isso uma falta de solidariedade tremenda para com a classe dos professores. Olha, eu tratei a todos os substitutos com urbanidade. Nenhum dos que estava substituindo pode dizer que eu pratiquei algum ato de hostilidade contra eles na EE Deputado Patrus de Sousa, o que não me impede de lastimar sua atitude, inclusive de um dos substitutos, que foi meu aluno de 5ª a 8ª série em Ressaquinha, e que se formou em Geografia, espelhado em mim, que era seu professor de Geografia.

    Aconselho, vocês, a tirarem lições: a primeira, não acreditar em palavra de governo fora da lei. Vocês já deveriam estar preparados para a qualquer momento serem dispensados, desde quando voltamos da greve. A segunda lição, vocês bem viram o que sofremos na sala de aula. Então, é melhor vocês terem um pouco mais de consciência de classe, pois nós estávamos lutando também por vocês.

    Saudações, João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  124. João Paulo Ferreira de Assis21 de outubro de 2011 às 00:42

    Respondendo ao anônimo da 00:29

    Estava prevista a punição, mas o Presidente Lula vetou-a. No entanto, a Constituição Federal, artigo 34, prevê que a União não intervirá nos Estados e Distrito Federal exceto para:

    VI - prover a execução de lei federal, ordem ou decisão judicial.

    ResponderExcluir
  125. Espera aí... eu quero ESCLARECIMENTO sobre a reposição: Quem já ganhou a FALTA GREVE e teve o salário cortado, caso não queira repor, poderá ganhar outra falta??????? E eu não quero saber da anistia aos casos citados. Quero saber no geral: o professor que fez a greve, teve salário cortado, não se enquadra em nenhum daqueles tópicos, pode ter o direito de NÃO REPOR ou isso pode gerar NOVA FALTA, correndo o risco de processo administrativo? EU NÃO QUERO REPOR. O SINDICATO TEM A OBRIGAÇÃO DE BRIGAR POR ESSE DIREITO JÁ QUE TIVEMOS OS SALÁRIOS CORTADOS. Não precisa me pagar as reposições não, não me interessa mais esse dinheiro. Me interessa são os meus sábados, feriados e férias. O QUE PODE ACONTECER COM QUEM SIMPLESMENTE NÃO QUER REPOR JÁ QUE HOUVE CORTE DE SALÁRIO?

    E OUTRA: QUEREMOS FÉRIAS EM JANEIRO.NINGUEM VAI DAR CONTA DESSE BATIDÃO E DEPOIS JÁ COMEÇAR OUTRO ANO. Sindicato, vocês precisam acertar esse ponto, afinal essa greve não passou de uma grande FURADA e como SEMPRE agora ESTAMOS PAGANDO O PATO!

    QUERO MUITO SABER ESSA QUESTÃO DE CASO NÃO REPONHA POSSO GANHAR OUTRA FALTA! ABSURDOOOOO.

    SE FOR ASSIM, VAMOS INICIAR OUTRA GREVE E NÃO TERMINAR O ANO LETIVO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  126. "DEUS - Na realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem os sabe ler com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitivo, remete para Deus (João Paulo II )"


    NDG de Plantão

    A dispensa dos substitutos já estava escrito na
    resolução: A T E N Ç Ã O

    Para facilitar na leitura e na interpretação, foram marcados alguns itens que são muito importantes, por isso tenha muita atenção.
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com/search/label/a1%29%20RESOLU%C3%87%C3%83O%20professores%20TAMP%C3%83O__%2016%20de%20AGOSTO

    A escola fez o papel dela e os VERDADEIROS PROFESSORES E MESTRE COM CARINHO e DIGNOS DE RESPEITO estão TOTALMENTE com razão. Graças a Deus Pai Todo Poderoso na escola onde compartilho parte da minha vida com pessoas de coração bom NÃO fomos infectados com o (VTD-PSDB.1) VIRUS DO TONHÃO DITADOR e cia 2011.


    ABRAÇOS !

    Gleiferson Crow
    LEIA: Liberta Minas NDG
    http://leialibertaminasndg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  127. O Governo de Minas, comprometido com uma solução para minimizar os impactos trazidos pela
    paralisação parcial dos servidores da rede estadual de Educação Básica, e buscando atender a
    demanda apresentada na comissão de negociação, informa:
    1) Os descontos das faltas greve relativas a setembro não serão processados na folha de
    outubro, e sim em duas parcelas nas folhas de novembro e dezembro, cujos pagamentos
    ocorrerão no 5º dia útil dos meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012. Assim, o
    pagamento feito no início de novembro não terá o desconto das faltas greve do mês de
    setembro.
    2) O pagamento a ser feito no início de novembro terá o lançamento das reposições
    efetuadas em setembro; o pagamento a ser feito no início de dezembro terá o lançamento
    das reposições efetuadas em outubro, bem como o desconto da primeira parcela das faltas
    greve de setembro.
    3) O 13º salário dos servidores que aderiram à paralisação será pago integralmente em
    dezembro, desconsiderando tais faltas. As faltas greve serão apuradas e descontadas, se
    for o caso, após o fechamento completo do calendário de reposição.
    4) As faltas greve repostas pelo titular ou anistiadas nos termos do item 5 não terão impacto
    negativo em sua vida funcional e serão, inclusive, consideradas como efetivo exercício para
    o processo de Avaliação de Desempenho Individual mesmo quando a reposição ocorrer,
    de acordo com o calendário aprovado pelo colegiado escolar, após 30 de novembro de
    2011. O registro das faltas greve não repostas será mantido para todos os fins, exceto nos
    casos previstos no item 5.
    5) Será anistiado, através de instrumento jurídico publicado no Minas Gerais, o efeito das
    faltas greve na vida funcional do servidor nos seguintes casos:
     aula já reposta através de substituição;
     afastamento legal do servidor durante o período de reposição;
     simultaneidade do horário de reposição no caso de servidor com 02 (dois) cargos
    em escolas diferentes, devendo o mesmo optar pela reposição em 01 (um) dos
    cargos;
     impossibilidade de reposição devido a remoção ou mudança de lotação do servidor;
     de servidor cuja designação se encerrou durante a greve ou antes de completada a
    reposição.
    6) A existência de falta greve, mesmo não reposta, não impedirá o início do processo de
    aposentadoria para o servidor que tenha cumprido os requisitos para a aquisição desse
    benefício.
    7) No caso de servidor que retornou ao exercício no final da greve e aguardou orientação do
    sindicato para o início da reposição, será garantido o direito de repor sua carga horária, de
    acordo com o calendário escolar, nos termos do item 16, exceto nas situações
    estabelecidas no item 5.
    8) Exceto na hipótese do item 5, o calendário escolar deverá ser cumprido por todos os
    servidores, independentemente de terem aderido ou não ao movimento grevista.
    9) Segundo o Estatuto do Magistério (art. 172 incisos I e II, da Lei Estadual nº 7109/1977), é
    dever dos servidores elaborar e executar integralmente os programas, plano e atividades
    da escola no que for de sua competência, bem como cumprir e fazer cumprir os horários e
    calendários escolares. O não cumprimento desses deveres, especificamente quanto ao
    calendário de reposição, sujeita os servidores às sanções previstas no Estatuto dos
    Servidores Públicos Civis (Lei Estadual nº 869/1952).
    10)Os servidores que não fizeram greve ou que estavam em afastamentos legais durante o
    período de paralisação estão igualmente vinculados aos deveres explicitados no Estatuto
    do Magistério quanto ao cumprimento dos calendários definidos pelos Colegiados
    Escolares e farão jus ao pagamento correspondente pelas horas/aula que excederem a sua
    carga horária básica.

    Professor Odair José

    ResponderExcluir
  128. Izabel - Geografia
    Deve estar lá pra 2ª quizena de setembro... sei lá , só sei que ainda disse ao Euler que deveriam convidar a Marina Silva para candidata a presidencia pelo PSP-DO B = Partido dos Servidores Públicos do Brasil , uma vez que a Marina é professora de HISÓRIA, Ensino Medio. E falei com a professora Saionara que é estudante que é professora de Ingles e estudante dos períodos finais de Direito para debater essa idéia na faculdade em que ela estuda com os demais professores Direito para saber o que eles achavam da idéia e ela falou que era uma idéia muito boa. Não esperava que ia repercutir...kkkkkkkkkkkkkkk Sempre fui muito criativa.

    ResponderExcluir
  129. Prática de oferecer prêmios de valor aos alunos aprovados no(Enem)é questionada.
    Publicação: 19/10/2011 "CORREIO BRAZILIENSE"

    Para incentivar a participação dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre neste fim de semana, algumas escolas têm oferecido prêmios àqueles que apresentarem bom desempenho na prova. A medida causa controvérsia entre os educadores. Para uns, o agrado servirá como uma recompensa aos estudantes que se dedicaram ao teste, mas, para outros, pode provocar uma competição que não é saudável e desestimular os jovens. Mesmo assim, alguns colégios no Distrito Federal já adotam a prática para o Enem, para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) e para o vestibular tradicional.

    No Centro Educacional Sigma, na 912 Sul, os 20 primeiros colocados ganharão um tablet cada um. A escola tem o maior número de inscritos e quer motivar ainda mais a participação dos estudantes. “É uma forma de incentivo para que os alunos não façam a prova apenas como participantes, mas como competidores”, avalia o professor de matemática José de Sousa França. Para os jovens, a atitude agrada e motiva os estudos. “A UnB não usa a nota do Enem, então, essa premiação ajuda a termos uma competição saudável por uma nota maior”, analisa o estudante do 3º ano do ensino médio Paulo Asafe Campos, 17.

    Por meio de nota, a direção do Centro Educacional Leonardo da Vinci informou que criou em 2010 o prêmio Estudante 1º Lugar como um incentivo para que os alunos alcancem os objetivos. Quem conquistar o primeiro lugar da lista no PAS, Enem ou vestibular ganha um carro zero quilômetro. Segundo a professora Stella Bortoni, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), não há problema em a escola oferecer um prêmio para aqueles que se saírem bem nos exames. “Isso pode ser um incentivo a mais para estudar, o aluno pode se sentir estimulado. Não há problemas em haver uma competição saudável”, sugere.


    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/10/19/interna_cidadesdf,274527/pratica-de-oferecer-premios-de-valor-aos-alunos-aprovados-e-questionada.shtml

    ResponderExcluir
  130. UTILIDADE PÚBLICA! Meio milhão de participantes do Enem vão fazer a prova em busca do diploma do ensino médio.

    Publicação: 20/10/2011 (Agência Brasil)

    Parte dos 5,3 milhões de candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final de semana não tem como principal objetivo conseguir uma vaga em universidade pública ou uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Cerca de 545 mil participantes declararam na ficha de inscrição que estão em busca do certificado de conclusão do ensino médio, que pode ser obtido sem que a etapa tenha sido concluída a partir do desempenho na prova.

    Desde 2009, participantes maiores de 18 anos que por algum motivo não tenham concluído a educação básica na idade esperada podem conseguir o diploma de ensino médio por meio do Enem. O número de interessados cresce a cada ano: em 2009, 197 mil candidatos fizeram o Enem com o objetivo de obter a certificação. Em 2010, o número saltou para 539 mil. O documento é expedido pelas secretarias de educação e institutos federais.

    O aluno pode pedir o certificado de conclusão por disciplina ou de toda a etapa. Para isso, precisa atingir notas mínimas que são estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2009, apenas 69 mil atingiram a nota exigida e conseguiram o certificado. Em 2010, 110 mil foram declarados aptos.

    As provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana em 40 mil locais de prova, às 13h (horário de Brasília). No sábado, as provas serão de ciências humanas e da natureza. Já no domingo, os candidatos responderão a questões de matemática e língua portuguesa, além da redação.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-10-20/meio-milhao-de-participantes-do-enem-vao-fazer-prova-em-busca-do-diploma-do-ensino-medio

    ResponderExcluir
  131. Izabel - Geografia:
    Aqui faz apenas uma referencia, o comentário ta lá pra lonjão porque o blog do Euler está gigantesco, cansei de tanto ler...
    Gracieusa Brito disse...

    "Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes! Em que mundo, em qu´estrela tu t´escondes..."? "Vozes d´África", de Antonio Frederico de Castro Alves
    Amigos de Carreira, só peço que Jesus nos mostre a sua face e nos honre com sua verdade...
    Que não permita que sejamos humilhados a esse nível. A gente chega a ter vergonha de ser honesto quando assiste a tanta iniquidade. Jamais imaginei na minha vida vicenciar um quadro de tão dantesco horror que me fez recordar "Navio Negreiro" e "Vozes da África". Ter que nos humilhar a esse ponto por um cumprimento de uma lei. Absurdo. Penso que como NERO e sua corte estão rindo e brindando a cada manobra vitoriosa para nos derrotar. Como estão se sentido poderosos. Mas sejamos firmes no VENCIMENTO BÁSICO pois é sobre ele que, assim que for julgado os embargos declaratórios, o PISO SALARIAL incidirá e mais cedo ou mais tarde VENCEREMOS. Pena que até o Supremo Tribunal Federal resolveu se calar. E eu que tamanha fé tinha na justiça estou vendo agora que todos pensam em nos vencer pelo cansaço e pela descrença. Cadê Luíz Inácio LULA da Silva? Cadê a presidenta Dilma? Estão nos tratando como "burros" uma vez que nem a uma criança se usa mais prometer e não cumprir. Estamos abandonados a nossa própria sorte. Por isso reintero a necessidade de buscarmos organizar o PARTIDO NACIONAL DOS SEVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL - PNSP DO B. Só assim seríamos respeitados. Somos milhões no país. Devemos ter centenas de colegas que gostam de política partidária, o que não é absolutamente o meu caso, gosto de política salarial e pessoal. Temos grandes nomes de pessoas honradas pra nos representar. Nas crises que se vislubram as melhores soluções.
    22 de setembro de 2011 04:36

    ResponderExcluir
  132. Em tempo:
    Marina Silva é professora de HISTÓRIA.
    Saionara é professora de INGLES e cursa DIREITO.
    Meu Deus errei tudo. Mas estou mega cansada.
    Desculpem.

    ResponderExcluir
  133. Euler, gostaria de agradecer pela contribuição espetacular que você tem dado aos educadores em seu blog. Quando comecei a trabalhar na Educação a 15 anos atrás, tinha inúmeros sonhos e anseios, então uma professora antiga me disse que com o passar dos anos, o sistema iria me abafar e os sonhos já eram. Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário, cada dia que passa me sinto mais ansiosa por mudanças. Moro em uma cidade extremamente moralista e que não permite muitas mudanças, sempre me senti abafada aqui, descobri que luto com apenas alguns companheiros, frágeis também, mas que possuem uma visão diferente dos demais. Gostaria de me manter informada e no seu blog encontrei as informações que preciso, estou aos poucos conseguindo "contaminar" meu grupo pois seus estudos fundamentados em leis, me esclarecem bastante. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  134. “Toda verdade passa por três estágios.
    No primeiro, ela é ridicularizada.
    No segundo, é rejeitada com violência.
    No terceiro, é aceita como evidente por si própria.”

    - Schopenhauer

    ResponderExcluir
  135. Euler e demais companheiros que visitam este blog. Descobri um outro blog( ou site, não sei) e estou encantado. É simplesmente maravilhoso. Chama O libertário. org.

    ResponderExcluir
  136. TODOS JUNTOS POR DANDARA POIS SE DANDARA MORRER MORREMOS TODOS JUNTOS ....


    ASSINADO:ANDRESSA ALUNA DA PROFESSORA IZABEL

    ResponderExcluir
  137. Gracieusa Brito.

    Todos temos um pouco de "Alice", assim como temos muito de Mineiro também. Claro! Mas, como ninguém é dono da verdade, o Piauí comeu primeiro o angú.

    http://www.cidadeverde.com/servidores-publicos-fundam-novo-partido-politico-no-piaui-55553

    ResponderExcluir
  138. Anonimo de 21:09
    O importante é a idéia ganhar corpo... Igual eu falei a gente da a idéia e quem gostar que desenvolva. Isso é o bom da vida que ela gira sempre como um girassol. Caiu na rede é de dominio publico.

    ResponderExcluir
  139. GENTE, SÓ UM POREM... CRIADO EM 2007???? NOSSA... RETOAGIU...KKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  140. Euler, 2007? Como assim ???

    27/03/10, 14:31
    Servidores públicos fundam novo partido político no Piauí
    Eleições para a formação do diretório do PSPB foram realizadas na sede da AABB.
    Imprimir Servidores públicos fundam novo partido político no Piauí Imprimir
    Compartilhar no Orkut
    Texto: A- A+
    "As eleições para a formação do Diretório Regional do PSPB (Partido dos Servidores Públicos do Brasil) no Piauí estão sendo realizadas na tarde deste sábado(27), no auditório da AABB.
    De acordo com o presidente da Comissão Provisória, Edney Araújo, o PSPB foi criado em 2007 nacionalmente e está em fase de criação dos diretórios estaduais."
    O PARTIDO JÁ NASCE SOB O SIGNO DA MENTIRA!!! QUE ISSO ??? TEM QUE REVER ESSA DATA AI...

    ResponderExcluir
  141. COMO PODE EULER, UM PARTIDO CRIADO EM 2007 E SEM SER REGISTRADO ATÉ HOJE ??? KKKKKKKKK... FAZ ME RIR. SE EU FOSSE POLITICA-PARTIDARIA QUESTIONARIA JUNTO AO TRE, MAS NEM SOU, NÃO ME INTERESSA, SÓ REITERO: O PARTIDO JÁ NASCE SOB O SIGNO DA MENTIRA. PEGAR A IDÉIA PODE, MAS TEM QUE CITAR A FONTE.
    “Estamos fazendo essa assembléia para elegermos a diretoria e assim registrar o partido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para participarmos de coligações com outros partidos, já que possivelmente não lançarem candidatos próprios, já que devemos seguir um cronograma nacional”, declarou Edney Araújo.

    ResponderExcluir