quarta-feira, 14 de julho de 2010

Educadores de Pompéu recebem Anastasia com protesto




Recebemos por e-mail a seguinte mensagem (logo após, os nossos comentários):

"Olá, camarada! Sou educador e seguidor do seu blog. Informo-lhe que hoje o Anasta-azia esteve em nossa cidade Pompéu e como não poderíamos deixar de graça, estivemos na abertura do Super Leite, com faixas e poucos, porém guerreiros professores, peitamos todos os seguranças e tropa de choque e abrimos uma faixa com os dizeres "OS PROFESSORES SAÚDAM ANASTASIA, O GOVERNADOR QUE NADA FEZ POR NÓS."

Tentaram nos tomar a faixa, porém demos o grito e desistiram. Ficamos a poucos metros do dito cujo e no final do seu discurso teve que admitir que viu nosso protesto e teceu comentários, enaltecendo os números da educação no nosso estado, e no final, saindo pela tangente. Tenho fotos que depois lhe envio. Incomodamos.

Abraços,

Libério de Barros".

* * *

Comentando: Um forte abraço nos bravos educadores de Pompéu, Minas, que dão o exemplo de que a luta continua em todas as trincheiras. De fato, o atual governo do faraó e seu afilhado tratou a Educação pública e os educadores com grande descaso nos sete anos e meio de governo. Não fosse a nossa maravilhosa greve dos 47 dias, o governo nem pensaria em aprovar novas tabelas salariais e a comunidade não saberia a real situação dos servidores públicos da Educação e das demais carreiras do Estado.

O choque de gestão do faraó e seu afilhado representou de fato um choque de achatamento dos nossos salários para que sobrasse mais dinheiro para os empreiteiros e para a alta hierarquia do estado.

E é bom que tanto o faraó, quanto o seu afilhado, e também o outro candidato - do PMDB-PT -, saibam que Minas é outra depois da nossa greve. Não vamos
mais aceitar políticas de arrochos salariais e tratamento arrogante e o corte dos nossos direitos. Para cada ato lesivo aos nossos interesses vamos dar o troco na medida certa, com multidões nas praças e nas ruas, ocupação e fechamento de rodovias, greves, etc.

A nossa força reside na nossa capacidade já demonstrada de união e mobilização.

Um forte abraço e um grito de "bravo!" aos colegas de Pompéu!!!

4 comentários:

  1. Parabéns Educadores de Pompeu, vamos PERSEGUIR Aécio/Anastazzzzzia!! Onde eles estiverem nós estaremos também. Vamos ser a pedra do sapato deles. Fora politicos sem palavra- Ercilia GV

    ResponderExcluir
  2. Parabéns educadores de pompeu...pena que poucos estão tendo essa coragem de "luta aberta"...porém, mesmo de forma "silenciosa", sabemos lutar.O Boca a boca Também funciona, em lugares governados por "aspirantes" à Pirâmides. Se são tão bons, para que precisam se cercar tanto por seguranças profissionais, além do aparato policial? Devem dever muito para temer tanto!!!! FORAAAAAAAAAAAAAAAA A.A. e seus coleguinhas. E Senhor candidato do PMDB....que tal uma proposta séria e urgente???? Lembre-se que um compromisso de verdade poderá lhe render milhares de cabos eleitorais, engajados,defendendo uma causa que pode se tornar própria.

    ResponderExcluir
  3. João Paulo Ferreira de Assis15 de julho de 2010 às 19:02

    Ainda hoje eu dei a notícia em Carandaí, na sala dos Professores da EE Deputado Patrús de Sousa, em conversa com minha prezada colega, a Professora Adelaide, de Português. Parabéns professores de Pompéu.

    ResponderExcluir
  4. CULTURA AFRICANA UM DESAFIO PARA A ESCOLA.
    Através da dança e do trabalho corporal, o curso abordará o ensino sobre a cultura, a história do povo africano, suas influências socioculturais na sociedade brasileira e como tais conteúdos ajudam a compreender a sociedade , e oportunizam o trabalho com valores e ética na formação das crianças.

    DATA- 02/10
    HORÁRIO- 9:00 AS 16:00
    PREÇO- R$140,00
    www.prismacentrodeestudos.com.br

    ResponderExcluir