terça-feira, 6 de setembro de 2011

O que mais falta acontecer em Minas Gerais?

Grito dos Excluídos... Imagens pelas lentes de Gleiferson Crow, do NDG



***

Arapongagem, ameaças de demissão, corte e redução de salário, submissão dos poderes constituídos e da mídia ao governo imperial. O que mais fal
ta acontecer em Minas Gerais?

Minas Gerais vive um estado exceção. Não podemos afirmar que por aqui as leis federais vigentes estão sendo cumpridas. A liberdade de expressão é quebrada pelo monopólio da mídia sob o controle do governo, por meio de farta publicidade; o MP se curva às vontades do governo, deixando de cumprir o seu papel constitucional de fiscal da lei, como ficou evidenciado no caso do piso salarial dos educadores; a Justiça só se manifesta contrariamente aos educadores em greve, mesmo quando estes reclamam simplesmente o cumprimento de uma lei federal. E agora, para completar o quadro, há sérios indícios de que o governo estaria usando de arapongas para acompanhar os passos de dirigentes sindicais.

A este quadro, somam-se as contumazes práticas de agressão às leis federais e estaduais por parte do governo mineiro, com o fito de não cumprir a lei do piso e destruir a greve dos educadores, que já dura 92 dias.

Neste longo período de luta e heroica resistência por parte dos valentes educadores que entraram em greve reclamando por um direito assegurado em lei federal - o piso salarial nacional, instituído pela lei 11.738/2008 - o governo de Minas já aprontou de tudo. Já enviou cartas para os educadores designados (contratados) ameaçando-os de demissão, numa clara agressão ao direito de greve estabelecido na Carta Magna; já cortou e reduziu ilegalmente os salários dos educadores em greve, ante ao silêncio cúmplice do MP, do Legislativo e do Judiciário; já contratou substitutos sem qualquer formação adequada supostamente para lecionar para turmas do 3º ano do ensino médio, contrariando tanto a lei de greve, quanto as leis educacionais, que proíbem a regência de turma por pessoas sem a adequada habilitação.

Além disso, o governo usou e abusou da mídia para tentar jogar a população contra os educadores, dizendo que já pagava o piso através do subsídio - o que é falso, pois imediatamente após, reconhecia que para pagar o piso verdadeiro teria que dispor de recursos maiores do que o subsídio.

O governo tentou iludir o cidadão comum, que não conhece as realidades remuneratórias dos servidores públicos, apresentando apenas as totalidades salariais do subsídio, sem esclarecer que ali se tratava de remuneração total, contrariamente ao que determina a lei do piso, que institui o valor deste enquanto vencimento básico, salário inicial, e não totalidade remuneratória, justamente para que as gratificações possam incidir sobre o mesmo.

O governo de Minas - com a omissão também do governo Federal, que deveria cobrar o pagamento do piso pelos entes federativos -, deixou escoar o tempo, procurando desgastar o movimento grevista; causando enormes prejuízos aos alunos e aos educadores; até envolver o MP, que atuou como parceiro e autarquia do governo, pressionando a categoria e o sindicato para que a greve tivesse um fim sem o cumprimento da Lei Federal.

Todo esse quadro demonstra que Minas Gerais está vivendo um estado de exceção. Hoje são os direitos dos educadores que estão sendo atacados, com a destruição da carreira, a sonegação do piso e o brutal confisco salarial imposto aos educadores. Amanhã, qualquer outra categoria de servidores públicos, ou mesmo qualquer cidadão, poderá ter os seus direitos constitucionais agredidos impunemente.

Não se respira liberdade em Minas Gerais; não se respira democracia em Minas Gerais. Os poderes constituídos atrofiaram-se e tornaram-se meras autarquias de um organograma ligado ao poder imperial do governo do estado, controlado por um grupo de pessoas e famílias, em clara agressão aos princípios republicanos da impessoalidade, da moralidade pública, da transparência, da eficiência e da publicidade.

Pode haver exceções nos três poderes e na imprensa, admitimos; mas a regra é aquela que tem se revelado na prática, de contumaz prática de servilismo ao rei.

Destoando deste quadro, ou em choque aberto contra essa poderosa máquina de moer seres humanos, encontram-se os bravos educadores em greve há 92 dias. Com cada vez maior apoio social, a greve se mantém e se fortalece, a desafiar este poder que pode ruir a qualquer momento.

O motivo deste conflito, inicialmente configurada em torno do não pagamento do piso, revela um conteúdo mais amplo: nada mais é do que a velha luta de classe entre os de cima, que não abrem mão de dividir o bolo da receita entre si, contra os de baixo, que tudo produzem e aos quais são reservadas apenas as migalhas. Mas, também nós não abrimos mão de cobrar aquilo que nos é de direito: o piso salarial, a carreira ameaçada, uma sobrevivência digna para nós, educadores, e para todos os explorados.

O chão de Minas está tremendo... de vergonha pela estrutura de poder reinante; de decepção, por aqueles que fogem ao chamado da luta e se omitem; e de orgulho, pela valentia de centenas de milhares de bravos guerreiros e guerreiras educadores/educadoras, alunos e pais de alunos que não se intimidam e escrevem as mais bonitas páginas da história de resistência e de luta contra os de cima, pela ameaça imposta aos direitos assegurados em lei. O direito ao piso salarial nacional; o direito à carreira; o direito à Educação Pública de qualidade para todos; o direito à democracia e à liberdade de expressão; o direito a uma vida digna para todos os de baixo.

Eles podem ser muito poderosos, mas nós somos a maioria, e não vamos abrir mão dos nossos interesses de classe.

Que este 07 de setembro simbolize a resistência e a luta, em luto, contra o estado de exceção que se instalou em Minas Gerais; e também a luta pelo piso e pela carreira, contra o confisco salarial imposto pelo governo aos educadores de Minas.

Um forte abraço a todos e até amanhã, na Praça da Estação, às 8h30; e depois na assembleia geral da categoria, no dia 08 de setembro, às 14h, no pátio da ALMG.

Força na luta! Até a nossa vitória!

***

P.S. Durante toda a manhã e parte da tarde do dia 07 de setembro estaremos nas ruas de BH participando do Grito dos Excluídos, razão pela qual os comentários serão publicados somente quando voltarmos ao bunker.

187 comentários:

  1. sinistro o governo de Minas....Monitoramento do sindicato...deu um frenesi elétrico no governador. http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1621873-7823-SINDICATO+DOS+TRABALHADORES+EM+EDUCACAO+DE+MG+DENUNCIA+MONITORAMENTO+DE+POLICIAIS,00.html.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer a lista dos vídeos que deverão ser exibidos em nossa assembleia do dia 08/09/11.

    - vídeo do Aécio, assinando a lei da educação
    em 2003;
    - vídeo dos jornalistas demitidos da globo e da
    itatiaia;
    - vídeo do flagrante do deputado Rogério
    Correa.
    - ...outros...
    façam suas sugestões.

    ResponderExcluir
  3. Em Minas, repete-se a máxima da República Velha(1889 a 1930): "Questão social é caso de polícia".

    ResponderExcluir
  4. Penso que o governador teme o movimento do 7/09. Teme o grito dos excluídos.
    A mobilização cada vez maior nas ruas é que mostrará aos deputados qual o caminho devem seguir na hora de votar o projeto do desgovernador. Eles decidirão se continuam a favor das práticas insanas desse governo ou a favor do povo que os elegeram para representar os interesses de Minas. Os cidadãos mineiros cumprem com as leis, pagam seus impostos, respeitam a Constituíção e esperam que o representante maior do Estado faça o mesmo.
    Senhores deputados, vocês terão a chance de respeitar as vozes que clamam nas ruas por justiça e pelo resgate profissional de uma categoria ameaçada de extinção pelo governador.

    ResponderExcluir
  5. Exibir no telão também o vídeo do motorista apoiando a nossa greve.

    ResponderExcluir
  6. Está faltando a sociedade acordar e fazer valer a Democracia. Acorda Minas! Amanhã será um lindo dia! Vamos fazer o chão de Minas tremer.

    ResponderExcluir
  7. Vamos divulgar a nossa greve ainda mais dentro das nossas igrejas independente da crença de cada um. Neste sábado e domingo vamos pedir a Intercessão divina para que interceda pelos professores.Assim a sociedade irá sensibilizar ainda mais pela nossa causa,façamos o dia nacional da ajuda divina a nossa greve. Podemos marcar encontros específicos de celebração em prol dos professores.

    ResponderExcluir
  8. Euler,
    estou horrorizada com o governo de Minas. Sabia que seria ruim, mas não pensei que fosse tanto.
    Mas, quanto maior a luta, mais saborosa a vitória! O Piso é nosso direito e o conquistaremos, mesmo a este preço tão alto. Nós, mulheres do NDG de Divino, acabamos de fazer uma panfletagem de casa em casa em metade da cidade. Falamos de Construção da Independência,de Educação de BOA qualidade, etc.Terminaremos amanhã à tarde, já que pela manhã visitaremos uma cidade vizinha para conversar com os educadores de lá. À noite viajaremos para BH.
    Apesar de todo terror tocado na educação pelo Governo do Estado, não esmoreceremos e venceremos.
    Boa noite!
    Maria Inês.

    ResponderExcluir
  9. Euler
    a denúncia da arapongagem é grave.
    Afinal, boa cobertura do jornal da alterosa.
    Brava atitude do deputado Rogério Correia.
    Indícios evidentes nas cenas da reportagem: o cidadão que tenta arrancar o carro; seu corte de cabelo ao estilo militar; seu silêncio; a recusa da polícia militar em enviar viatura ao local; a recusa do comandante geral em tomar providências; o fato de o comando não querer comentar o assunto; e... a DEMOCRACIA em Minas corre seríssimo perigo.
    FAZ LEMBRAR O CASO RIOCENTRO NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR.

    ResponderExcluir
  10. Em Pará de Minas há uma professora que não aderiu à greve e que faz parte de um grupo de teatro , que por sinal , é muito bom .
    Ocorre que a referida professora visita algumas escolas da cidade onde encena uma peça teatral onde o tema é o cooperativismo . Quanta contradição não ? Seus colegas na luta há 90 dias e você falando de cooperativismo ?

    ResponderExcluir
  11. Há características que são comuns a qualquer tipo de fura-greve. Eles são mesquinhos, egoístas, individualistas, hipócritas, covardes, oportunistas e traiçoeiros.

    Lembre-se: acima do direito individual do fura-greve está o direito coletivo dos trabalhadores em greve.
    Venham "COLEGAS", ainda que tarde!

    Glorinha

    ResponderExcluir
  12. Euler,
    a reportagem da Globo sobre a provável arapongagem do desgoverno do estado exibida no mgtv também achei digna de nota - me surpreendeu. Isto é algo revelador, ou seja, algo de grave deve estar acontecendo pelo fato de esta mídia comprometida até então estar pautando este fato. Vamos acompanhar o desenrolar do mesmo. Pelo jeito, promete.

    ResponderExcluir
  13. Companheiros e companheiras de luta!

    Covardes os que não lutam!
    Mais vale tentar e conseguir do que não tentar!
    Pau que nasce torto agente conserta(Anastasia)Firmes na luta,porque eu não volto sem o PISO nem aqui ,nem na China...Subsídio presente de grego!Sai mpra lá,treco doido!!!

    ResponderExcluir
  14. PESSOAL-indignada com o fato ocorrido (PERSEGUIÇÂO) eu fiquei mas o que não deve(mos)fazer é generalizar, a maioria dos policiais são trabalhadores como a gente e tem mais, torcem pela nossa vitória.Estes dois infelizes podem sim -terem vendido por uns trocados ou até mesmo obrigados a fazerem serviços ilegais.ATENÇÂO!A POLÌCIA-difere de:os policiais-Graças aDEUS temos ótimos policiais na Polícia de MG.FORÇA precisaremos de muita para sentar a PUA em todos os" fora da lei".greeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeve até a VITÒRIA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. ... Enquanto isso, na cidade inadiministrável,
    a renatinha barata tonta, estava se achando a toda poderosa...
    ... mas de repente chega um recado dum ministro lá do planalto do meio...
    ... o acórdão publicado tem força de lei, dizia o recado.
    ... a incompetente renatinha barata tonta, começou a rodar, rodar, rodar, é parece que ela não vai dormir esta noite...

    ... xi, agora ela se lembrou do carro suspeito que está lá na floresta e precisa ser retirado de lá.
    ...pior se eles estiverem com os pneus murchos...
    ...boa noite, renatinha...

    ResponderExcluir
  16. Recebi por e-mail:

    "Moradores e comerciantes da região que não quiseram se identificar relataram ao G1 que estavam se sentindo ameaçados pelos homens que rondavam as ruas próximas ao Sind-UTE. “Eles desciam do carro com máquinas [fotográficas] nas mãos e ficavam sentados na calçada”.

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/09/deputados-denunciam-perseguicao-sindicalistas-da-educacao-em-mg.html

    As placas eram de acesso restrito, que seriam de uso da Polícia Militar Velada (P2).
    Os motoristas foram abordados, mas não quiseram se identificar. Um deles tentou arrancar o carro e se negava a responder as perguntas de Correa, depois desceu e abandonou o veículo na porta do sindicato.

    http://www.hojeemdia.com.br/minas/professores-e-deputados-denunciam-intimidac-o-por-parte-da-policia-1.337261

    O suposto policial militar à paisana não deu nenhuma justificativa, tentou arrancar o carro, foi impedido e teve que sair a pé. Um homem que não quis se identificar por questões de segurança disse que o suposto policial fica parado dentro ou fora do carro o dia inteiro.

    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=60555/noticia_interna.shtml

    A polícia foi acionada mas se negou a seguir para o local. “Nós ligamos duas vezes para a Polícia Militar pedindo uma viatura para identificar de quem é esse carro e os problemas que isso pode acarretar. Agora liguei direto para o comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Renato, e ele disse que não iria enviar uma viatura pois eu estava querendo criar um fato político. A obrigação dele é vir aqui e verificar o que está acontecendo e de quem é esse carro”, informou o deputado.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/06/interna_gerais,249183/sind-ute-e-deputado-denunciam-intimidacao-por-parte-da-policia.shtml

    Em discurso no plenário da ALMG, em junho de 2010, o deputado Antônio Júlio alerta os professores e o Governo de Minas sobre o grave erro de votar o projeto de remuneração em toque de caixa. Como ele avisou, deu tudo errado....Imperdível!

    http://www.youtube.com/watch?v=iPuhrjCdwJ8&feature=mfu_in_order&list=UL"

    ResponderExcluir
  17. 06/09/2011 - 20:29 | Redação | Santiago
    Líder de manifestações estudantis pede nova Constituição no Chile


    Compartilhe
    30

    A estudante Camila Vallejo, uma das líderes do movimento que defende a reforma do sistema educacional no Chile, com a implantação do ensino superior gratuito, defendeu a necessidade de o país criar "uma nova Constituição política". Há mais de três meses, estudantes secundaristas e universitários promovem manifestações em diversas cidades do país, que já abalam a popularidade e o governo do presidente Sebastián Piñera.

    Camila, que na semana passada esteve em Brasília para participar de um ato promovido pela UNE (União Nacional dos Estudantes), disse que o Chile precisa de uma nova Carta que aumente a representatividade da sociedade civil. "Queremos ter uma nova Constituição política, que abra espaço para que a grande maioria possa decidir: organizações sindicais, sociais e estudantis que não tem espaço nas instâncias de representação", disse Camila, em entrevista à rede Telesur.

    Ela avaliou que os mais três meses de manifestações levaram o movimento por educação pública gratuita e de qualidade a uma etapa de maturação, tendo tomado um caráter mais social, ao mesmo tempo em que cresce “o nível de conscientização”. Após uma reunião com os estudantes no fim de semana, o governo chileno apresentou um cronograma de reuniões para debater a reforma educacional, que deve apresentar propostas até o fim de setembro.

    Leia mais:
    Euler,
    penso que a matéria acima pode nos servir de inspiração, pois algo semelhante acontece conosco, inclusive o tempo de duração da nossa luta semelhante à do Chile.
    Obrigado e força na luta.

    ResponderExcluir
  18. Eta governo malvado! Não está nem lixando para os alunos! Estamos reivindicando nossos direitos! Queremos negociação já! Só voltamos para a sala de aula com a implementação do Piso.
    A greve cresce em Gov. Valadares.

    ResponderExcluir
  19. DESGOVERNO ARAPONGA, DESGOVERNO DE ARAPONGAGEM!
    Que coisa feia, que coisa mais vil!
    Pelo jeito, ombridade por aqui, só mesmo com o povo trabalhador. Esses políticos é o que tem de píor.

    Como é vergonhoso tudo isso!
    Além de TUCANOS, agora temos ARAPONGAS!
    Que FAUNA desastrosa!

    ResponderExcluir
  20. SOU ATB E TAMBÉM ESTOU NA LUTA MAS DESANIMANDO pois so se fala greve de PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES PROFESSORES. ACHO QUE NEM EXISTE UMA TABELA DO PISO PARA NÓS, QUE TRABALHAMOS EM SECRETARIA DE ESCOLA E AS SERVENTES, COM CARGA HORÁRIA 30 HORAS, POIS NUNCA VI... JÁ PROCUREI NO GOOGLE E NADA. E AINDA FOMOS EXCLUÍDOS DESTES 712,00 MERRECA. ATÉ OS COMPANHEIROS AQUI NESTE MARAVILHOSO BLOG TBÉM EXCLUEM OS ATB'S (AUX. SECRETARIA) E ASB'S (SERVENTES) COMO SE NENHUM DE NÓS ESTIVESSEMOS NA LUTA POR MELHORES SALÁRIOS. SEI QUE A MAIORIA É PELEGA MAS TEM ALGUNS FIRMES NA LUTA TBÉM! TEM PROFESSORES TRABALHANDO NORMALMENTE APESAR DE ESTAREM A PAR DE TODA SITUAÇÃO MAQUIAVÉLICA DO GOVERNO ANASTAZISTA E NOS ATB'S E ASB'S NÃO SE NOTICIA NEM SE FALA E NEM SE TIRA DÚVIDAS SOBRE NOSSA TABELA DO PISO NACIONAL (para falar a verdade nem sei qual QUE EU RECEBERIA- UMA ATB EFETIVA ensino médio-magistério- 20 ANOS DE SERVIÇO)... MAS CONTINUO NA LUTA!

    ResponderExcluir
  21. Caro Euler, pesquisando sobre o andamento dos embragos de declaraçaõ da adi 4167, encontrei o seguinte despacho que tem uma colocação bem INTERESSANTE QUE O SENHOR GOVERNADOR TEM QUE LER!!!
    DESPACHO: Abra-se vista dos autos ao Congresso Nacional e à União,
    pelo prazo comum de dez dias, para que possam se manifestar sobre
    todos os embargos de declaração opostos.
    Recebidas as manifestações ou decorrido o prazo assinalado,
    encaminhem-se os autos ao procurador-geral da República.
    Entrementes, observe-se o que decidido na Rcl 2.576 (rel. min. Ellen
    Gracie, Pleno, DJe de 20.08.2004).
    Publique-se.
    Brasília, 05 de setembro de 2011.
    Documento

    segue abaixo a RCL CITADA CITADA PELO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
    STF - RECLAMAÇÃO Rcl 2576 SC (STF)
    Data de Publicação: 22 de Junho de 2004

    Ementa: AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. CUMPRIMENTO DA DECISÃO. 1. Desnecessário o trânsito em julgado para que a decisão proferida no julgamento do mérito em ADI seja cumprida. Ao ser julgada improcedente a ação direta de inconstitucionalidade ADI nº 2.335 a Corte, tacitamente, revogou a decisão contrária, proferida em sede de medida cautelar.



    COMPAHEIROS ESTÁ MUITO CLARO O QUE ELE QUIS DIZER!!!NÃO PRECISA ESPERAR O TRANSITO EM JULGADO, O "DIGNÍSSIMO GOVERNADOR" TEM QUE CUMPRIR O ACORDÃO PUBLICADO!!

    ResponderExcluir
  22. Euler,
    gente, tudo indica que o fato hoje amplamente divulgado pela mídia até então comprometida aqui de Minas - tv alterosa, rede globo - é de uso de arapongas, recurso utilizado na época do regime militar no nosso País e que agora indecentemente é reeditado por este desgoverno do psdb que atualmente (ainda) governa??? Será que estão tentando intimidar o SINDUTE? Os bravos educadores? Os combativos? Os de baixo que enfim despertaram? (exceto os covardes que continuam nas escolas assinando o ponto ou fazendo o jogo deste desgoverno e de suas asseclas )
    VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  23. QUEM É ESSE CORREIA DO QUAL NOSSO BLOGUEIRO FALA? NÃO É POR ACASO ROGÉRIO CORREIA DEPUTADO PELO PT? POR QUE NÃO DIZ O NOME DELE DIREITINHO PARA EU GRAVAR E NÃO ESQUECER DELE JAMAIS? PORQUE O QUE ELE FEZ... PEITAR POLICIAIS DO DOP'S QUE RESSUSCITARAM NÃO É QUALQUER UM DEPUTADO QUE FAZ ISSO NÃO VIUUU?

    JANETE

    ResponderExcluir
  24. E aí estudantes secundaristas Brasileiros, Mineiros, aproveitem a onda e vamos juntos lutar por uma, EDUCAÇÃO DE VERDADE COM QUALIDADE.

    Seremos sempre seus parceiros e apoiadores.

    ResponderExcluir
  25. ALMG recebe projeto do Governo do Estado que revê política remuneratória da educação

    06/09/2011 22h42Avalie esta notícia » 246810LETÍCIA SILVA

    O governador Antonio Anastasia encaminhou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (06) um projeto de lei que revê a política de remuneração dos servidores da educação. O texto foi recebido nesta tarde na Reunião Ordinária de Plenário e será analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

    Os principais beneficiados pelo PL seriam os servidores com maior tempo de serviço e os diretores de escolas. Entre as alterações propostas está o reposicionamento dos servidores na carreira de acordo com o tempo de serviço. A nova forma de remuneração proposta, leva em conta o tempo efetivo de exercício do servidor, e não apenas seus vencimentos.

    O pagamento será feito de forma escalonada, de 2012 a 2015. Além disso, o projeto prevê aos servidores que retornaram ao regime de vencimento básico reajuste de 5%, se eles optarem pelo regime de remuneração por subsídio. O servidor que não estiver no regime de subsídio e que seu salário esteja abaixo do piso nacional terá reajuste e sua remuneração passará para R$ 712,78, que corresponde à jornada de 24 horas.

    Até a aprovação do projeto, os servidores que migraram para o subsídio não poderão retornar ao modelo antigo. Já os que pretendem migrar para o novo modelo poderão fazê-lo até 31 de outubro.

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=128884
    Com informações da ALMG

    ResponderExcluir
  26. Caro Euler
    seria cômico se não fosse trágico, é de estarrecer o que estamos assistindo aqui nas nossas Minas Gerais: um ditadorzinho de plantão e suas asseclas (diga-se as suas (se)cretárias ) e um aparato digno das mais renhidas ditaduras de quinta categoria. Ahh, pelo visto, nem a até então mídia comprometida (por trinta dinheiros ) não está mais se rendendo a este espetáculo burlesco. ARAPONGAS? não é possível.
    VIVA.
    VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  27. Por e-mail:

    "Vandir P Pereira:

    Boa noite meu caro companheiro,

    Hoje fizemos uma boa agenda aqui em Nova Serrana. Manhã e tarde visitando escolas para dialogar com professores que ainda estão trabalhando, e agora a noite assumimos a tribuna livre da câmara municipal para apresentar a situação dos profissionais de educação. A impressa local estava presente e vai noticiar o evento e agendou uma entrevista para o jornal escrito. Os vereadores aprovaram uma moção de repudio ao governo do estado e manifestando apoio a nossa luta."

    ResponderExcluir
  28. Depois de muita sujeira deste sacana quero ver ele se curvar diante da lei e dos professores.Contratrar espiões é bem do feitio dele.Se em nossa greve ele age assim,imaginem o que fizeram para ganhar as eleições.A sociedade nao esquecerá de vc nas próximas eleições.Daremos o que vc merece,pode ter certeza!Coloque os policiais atrás dos assaltantes e ladrões que nao estamos mais aguentando e laga do nosso pé!

    ResponderExcluir
  29. Pela liberdade de expressão, pelo direito de ser livre, pelo direito de ser educador, agora vamos até o fim. Caros colegas, agora virou questão de honra. Força na luta.

    ResponderExcluir
  30. Euler, tudo que não precisamos agora é de mártires. Peço encarecidamente que se cuide, não saia sem vários acompanhantes, pois se algo acontecer tem que sobrar alguém pra contar. Se estão rondando BEATRIZ com certeza tem alguém no seu encalço, pois sabem de deu trabalho e seguramente leem seus comentários. Você é nosso conselheiro, comentarista,analista, animador... Não quero nem pensar em te perder! Deus te abençoe e proteja sempre. Um abraço vermelho.

    ResponderExcluir
  31. POLÍTICO bom é político do POVO e com o POVO.
    ________________________________________
    "Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e essa verdade anima toda a nossa caminhada."
    ( Cirilo de Alexandria )
    _______________________________
    NDG

    Quem será o primeiro a se manifestar sobre o Pálio Siena grafite escuro, o motorista e a placa HCN 9518 (Belo Horizonte MG), e a consulta ao Detran??? Vamos agradecer a Deus, as almas e aos espíritos bons o que aconteceu não foi por acaso.
    ----------- . . .
    "Sempre que você tem a verdade ela precisa ser dada com amor, ou a mensagem e o mensageiro serão rejeitados." ( Mahatma Gandhi )
    . . . ----------
    https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DadosVeiculo.asp

    Quarta - Feira, 07 de Setembro de 2011
    - 0 horas e 27 minutos Placa: HCN9518
    VEICULO DE CONSULTA RESTRITA
    Visualização de Autos Digitalizados de Multas Pagas de Competência do DETRAN/MG NOVO
    Consultar outro Veículo

    Essa denúncia é muito GRAVE. Tem que encontrar os outros responsáveis. Mais um tiro no pé !

    Abraços
    NDG

    Gleiferson Crow
    LEIA: o jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. NDG de plantão

    Já está disponível no YouTube

    Perseguição tucana em MG
    http://www.youtube.com/watch?v=8KFlO2cgY4Q

    E no site do Deputado Rogério Correia tem outros vídeos da DENÚNCIA e fotos, vamos divulgar.
    http://www.rogeriocorreia.com.br/

    A NOSSA VOZ VAI TREMER Minas Gerais !!!

    abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Peraí, gente!!!
    Também estou de greve... Super revoltada com tudo isso!!!

    Mas uma coisa tá entalada aqui e agora eu vou por pra fora:
    Já ouviu falar "É de pequeno que se torce o pepino?"

    Pois é...
    A maioria dos professores bateu palmas quando este governozinho instituiu a lei 100, totalmente inconstitucional.
    E agora vêm me dizer que ele não pode ferir a constituição?
    Decide né ???!!!

    ResponderExcluir
  34. Força !!Coragem!!Muita FÉ
    Frutal (Triangulo Mineiro) em greve!!

    ResponderExcluir
  35. Sub-comandante Euler, este acontecido não pode se perder,pois, é um atentado a nossa liberdade. Tem que divulgar este fato via grupo Tortura nunca mais e outros.É um absurdo. Querem impor de novo estes anos de chumbo e fico triste pela nossa digníssima Polícia Militar de Minas se sugeitar a isto.É POR ISSO QUE ESTUDAMOS, PARA NÃO NOS TORNAR MASSA DE MANOBRA, PAU MANDADO.fORÇA NA LUTA.

    ResponderExcluir
  36. Para Beatriz,

    Algum(a) amigo(a),repasse para a Beatriz, por favor.

    Vamos agir planejadamente.

    Peça ao pessoal da CUT que monte uma agenda para você na terça feira dia 13/09/11 em Brasília. (Em Brasília as coisas não funcionam plenamente na segunda feira nem sexta feira).

    Visite:

    - Secretaria Nacional dos Direitos Humanos;
    - Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados;
    - Comissão de Educação da Câmara dos Deputados;
    - Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal;
    - Comissão de Educação do Senado Federal;
    - A Ministra chefe da Casa Civil;
    - O STF, principalmente o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa;
    - A CNBB;
    - O OAB NACIONAL...

    Conte a todos a nossa realidade vivida aqui em Minas Gerais, peça conselhos, tire dúvidas.

    Peça também ao Deputado Rogério Correa que agende um encontro com o ex presidente Lula, se possível até segunda feira dia 12/09/11.
    O ex presidente com certeza terá bons conselhos para te dar.
    Leve ao ex presidente Lula a realidade da DITADURA INSTALADA EM MINAS GERAIS POR AÉCIO E ANASTASIA.(Assembleia homologativa, MP sob suspeita, imprensa comprada com as verbas publicitárias)

    Pensem nisso, aprimorem esta ideia e tomemos decisões.

    Bom dia a todos(as).

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE;
    ... E A LUTA CONTINUA;
    ... ASSIM É A VIDA.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    COM DEUS, VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  37. ATENÇÃO // URGENTE

    Srs. Deputados,

    O Bloco dos deputados MINAS SEM CENSURA, deve investigar e denunciar onde fizer necessário o gravíssimo fato da nomeação de um Promotor Público para o cargo de diretor da ligth (CEMIG).
    Com salário ESTRATOSFÉRICOS.

    Será que é assim que ELES(Governo), calam o MPE?

    PRECISAMOS DE MUITA TRANSPARÊNCIA E JUSTIÇA AQUI EM MINAS GERAIS.

    VAMOS FAZER MINAS, O BRASIL E O MUNDO NOS OUVIR.

    ResponderExcluir
  38. Euler, ouvia dizer que o govMg era inteligente, responsável, blá-blá-blá. Não é.
    * Não é inteligente porque deixou uma greve se estender por meses, por vaidade, para defender sua menina dos olhos, o subsídio.
    * Desinformado: Acredita que contratos de substitutos irão resolver o problema do ENEM em Minas. Perguntei a um grupo de 50 alunos em uma escola quem faria o ENEM este ano. 7 levantaram a mão. Quem irá fazer ENEM já vem fazendo cursinho há muito tempo. Na escola em que trabalho, os alunos afirmaram que não estão aprendendo nada, estão ensinando. E riem...
    * Não é responsável porque, além de estender a greve, aplica mal o dinheiro público ao contratar "pessoas" estranhas ao meio escolar, colocá-las junto aos alunos, sem saber o que elas estão realmente fazendo. Isto é um crime.
    *É... aguardemos a boa vontade do gov. Ele precisará engolir a vaidade para aplicar o piso, valorizar nossa carreira, honrar comprimissos q Aécio assumiu. Afinal, dívida tem que ser paga.
    Ou paga ou piso ou assume, publicamente, que Minas faliu, que PSDB falhou.

    PISO JÁ. PLANO DE CARREIRA VALORIZANDO A EDUCAÇÃO, RESPEITO AO EDUCADOR. ABC

    PS: Onde estão Anistisia, Renata Vil e Gazzolinha? Estão sumidinhos. Agora quem fala é uma tal de Fernanda Neves.

    ResponderExcluir
  39. O VÍDEO DO DEPUTADO ANTÔNIO JÚLIO ALERTANDO OS PROFESSORES SOBRE O SUBSÍDIO, É EXECELENTE PARA INCLUIR A LISTA DO ANÔNIMO DAS 12:55 (LISTA DE VÍDEOS PARA SER EXIBIDOS NA ASSEMBLÉIA DO DIA 08/09/2011).

    ResponderExcluir
  40. Divino - MG

    Se o governador ouvisse seus amigos...

    ...

    Governador: isso é subterfúgio e não fica bem para quem é professor e doutor em direito. Nenhum professor trabalha só no período em que leciona. E o tempo de estudos e preparo das aulas além das cansativas correções de provas e exercícios não conta? E está certo isso? Em minha opinião, sim e não. O artigo 7º da C. F., incisos IV e V, trata da proporcionalização do salário mínimo e, no caso em espécie, existem elementos para uma discussão de mérito sobre o assunto.

    Para não enredar muito a conversa: em termos de horário de trabalho, qual a diferença entre professor e governador? Eu, que não sou uma coisa nem outra, penso que tanto o professor quanto o governador trabalham "full time", ou o senhor, como governador, considera seu trabalho só quando está na governança? É ruim minimizar o mínimo...

    JORNAL O TEMPO:
    http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=16293&busca=greve%20dos%20professores&pagina=1

    ResponderExcluir
  41. Utilidade pública.Foi abandonado um pálio Siena grafite escuro em frente ao Sindute mg,placa HCN 9518.Os moradores já estão incomodados com os ocupantes do veículo que fica ali o dia inteiro com máquinas fotográficas nas maõs.Só com a chegada do deputado Rogério Correia eles sairam em disparada abandonando o veículo.Quem é o dono?Se alguém tiver alguma informação ficaremos agradecidos !Acho que ali por perto deve ter algum corrúpido que precisa ser pego com a boca na botija,mais o interesso está errado.

    ResponderExcluir
  42. Gostaria que fosse exibido o vídeo da fala do Deputado Antônio Júlio na assembleia legislativa em 2010, na NOSSA ASSEMBLEIA DIA 08/09/11.

    ResponderExcluir
  43. O MP está esperando a aprovação deste projeto de lei do governo, para declarar a ilegalidade de nossa greve?

    O que estamos fazendo a respeito disto?

    Temos que denunciar o MP no STF, IMEDIATAMENTE.

    ResponderExcluir
  44. Análise lúcida e mais do que apropriada, revelando um período de medo e de extremo desrespeito aos princípios apregoados pelo Estado de Direito. Minas é uma vergonha Nacional.

    Lúcio Alves de Barros

    ResponderExcluir
  45. SRS, DEPUTADOS DO BLOCO MINAS SEM CENSURA,

    VAMOS INVESTIGAR E DENUNCIAR ONDE FIZER NECESSÁRIO, O GRAVÍSSIMO FATO DA INDICAÇÃO PARA NOMEAÇÃO DE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA PARA O CARGO DE DIRETOR DA LIGTH (CEMIG), POR PARTE DO GOVERNO DE MINAS.
    COM SALÁRIO ESTRATOSFÉRICOS.

    Será que é assim que ELES(Governo), calam o MPE?

    ResponderExcluir
  46. João Paulo Ferreira de Assis7 de setembro de 2011 às 10:02

    Prezado amigo Professor Euler

    Às vezes, a impressão que eu tenho é que Anastasia é um tribuno da plebe da Roma antiga deslocado em Minas Gerais no século XXI. O tribuno da plebe tinha o direito de INTERCESSIO TRIBUNICIA (direito de veto às decisões de outro tribuno) e como ele era dotado de POTESTAS SACROSSANCTA, a decisão dele valia como um veto real. Ele deve estar pensando que a Lei 11738 foi emitida por um certo tribuno da plebe chamado STF, e que basta ele se opor à decisão, para que a lei esteja vetada.

    Saudações, e ATÉ A VITÓRIA!!!!!

    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  47. HOJE, 07/09/11,

    DIA DA INDEPENDÊNCIA,

    PROFESSORES,
    VAMOS DAR O NOSSO GRITO DE INDEPENDÊNCIA OU MORTE.

    GOVERNO DITADOR DE MINAS GERAIS, NÃO PODERÁ CONTINUAR.

    VAMOS FAZER MINAS, O BRASIL E O MUNDO NOS OUVIR.

    AÉCIO E ANASTASIA, ACABARAM COM A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  48. Livinsgstone - Sociologia - Industrial Sete Lagoas7 de setembro de 2011 às 10:12

    Bom dia companheiros(as) de luta! Ontem um colega dizia: "Não temos o que comemorar neste sete de setembro!", aí eu respondi: "Como não? E o desfile de civilidade, a marcha pelos direitos constitucionais, e a aula de aguerrido patriotismo e democracia, que nós bravos guerreiros temos mostrado para Minas e o mundo?". E ele concordou com esta colocação. Não haveria de ser ao contrário, posto que de fato estamos certos, veja-se os últimos acontecimentos deste tresloucado governo de Minas que está demonstrando ao que veio. Adoro este blog, e todas as vezes que vamos ao encontro dos COVARDES que estão ainda nas salas de aulas, peço-lhes que naveguem no mesmo. A afirmativa " Eles (o governo de Minas) têm a força do aparato governamental, mas nós temos o PODER" é maravilhosa, pois há que ser lembrado que todo PODER EMANA DO POVO. Para finalizar, deixo um recadinho para estes COVARDES PULSILÂNIMES que não aderem à nossa luta: "A situação ainda não se resolveu por culpa de vocês". E isto é realidade uma vez que, se todos estivessem em greve não teria como o governo enrolar para aplicação da Lei. LEMBRE-SE DISTO: A CULPA É EXCLUSIVA DE VOCÊS - C O V A R D E S!
    Tanto é assim que o "filhote de faraó" os cumprimentou. "Ou ficar a Minas livre ou morrer pelo Brasil" Isto aí brava gente brasileira. Força até a vitória.

    ResponderExcluir
  49. LI ESTÁ FRASE NESTE BLOG,

    PRIMEIRO ELES TE ROUBAM UM FLOR E NÓS FICAMOS CALADOS;

    DEPOIS ELES PISOTEIAM TODO O NOSSO JARDIM E ROUBAM TODAS AS FLORES E NÓS FICAMOS CALADOS;

    DEPOIS ENTRAM EM NOSSAS CASAS, NOS ROUBAM E COLOCAM A MORDAÇA DO SILÊNCIO EM NÓS.

    GOVERNO DITADOR DO ANASTASIA, VAMOS COMBATE-LO ATÉ O FIM.
    JAMAIS DESISTIREMOS.

    ESTA GREVE MARCA UMA NOVA CONSCIÊNCIA DESTE POVO DE LUTA.
    VAMOS FINCAR PÉ AQUI NESTE BLOG E CONTINUAR A LUTA PELA LIBERDADE.

    AÉCIO E ANASTASIA ESTAREMOS ATENTOS E MOBILIZADOS PARA ALERTAR A POPULAÇÃO DO PERIGO QUE VOCÊS REPRESENTAM, DAQUI PRA FRENTE, MARCAÇÃO CERRADA.

    TEMOS UM COMPROMISSO DE AGORA EM DIANTE DE ESTARMOS MOBILIZADOS E NOS COMUNICANDO E FAZENDO OUVIR A NOSSA VOZ, ATRAVÉS DESTE BLOG.

    VAMOS FAZER ESTE COMPROMISSO.

    ResponderExcluir
  50. Divino - MG

    PARABÉNS bravas GUERREIRAS do NDG de Divino, as ações realizadas por Vocês ontem e hoje mostram que não estão na GREVE por brincadeira, mostram também que são MULHERES DE FIBRA.
    Pena não termos todos envolvidos com a Educação das Gerais pensando e agindo da mesma forma, pois se estivessem a conquista do PISO já teria sido alcançada a muito tempo.
    PARABÉNS!!! FORÇA NA LUTA!!!

    ResponderExcluir
  51. O Tempo
    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=181583,OTE&IdCanal=1

    ResponderExcluir
  52. O Tempo
    http://www.otempo.com.br/otempo/1clique/?IdEdicao=2151&IdNoticia=181627

    ResponderExcluir
  53. A Bahia deu ao Brasil, infelizmente, o TONINHO MALVADEZA e Minas Gerais, o TONINHO ARAPONGA.
    Minas não merece essa má sorte!

    ResponderExcluir
  54. Euler, meu filho,
    Estou muito orgyulhosa de você e a Beatriz, pois vocês dois estão nos ajudando a escrever uma das mais belas páginas da educação mineira, mas estou muito preocupada!
    A minha preocupação de deve ao fato de que vocês dois possam ser alvo dessa corja desnaturada.
    Sei que você é corajoso, que não se deixa intimidar, que usa a palavra com a força que eu nunca vi, entre nós, educadores, mas se cuide, por favor. Não saia sozinho. Não se exponha. Coragem tem limite, meu filho.
    Que Deus o abençõe e faça justiça, já que os homens que deveriam fazê-la se escondem em seu egoísmo e desprezo pelos de baixo.
    Um abraço bbeemmm appeerrrttaaddooo!!!
    Sua "namorada" virtual.

    ResponderExcluir
  55. Piso é mínimo profissional

    Sylo Costa
    Publicado no Jornal OTEMPO em 07/09/2011

    Desculpem-me os leitores por repetir: governar é antes de tudo estabelecer prioridades. Aliás, viver também. Ninguém pode viver se não sabe o que quer da vida e como fazer para bem vivê-la.

    Volto a repetir, pois os governos mudam e muda o entendimento do que sejam as funções do Estado, que existe para nos organizar em sociedade e, que, ao fazê-lo, assume determinadas responsabilidades, como educação, saúde, segurança pública, previdência social etc.

    Para o cumprimento dessas obrigações, que são as atividades-fim do Estado, os cidadãos pagam impostos. Às vezes, para fazer face a serviços especiais, somos obrigados a arcar com contribuições de melhoria, taxas etc. Daí a estranheza causada por essas CPMFs da vida...

    Se é justo pagar imposto, disfarçado em taxa ou contribuição, para fazer face a uma atividade-fim do Estado, por que não criar também um "troço" desses para a educação ou para a segurança pública, já que em todo o território nacional os ladrões pululam?

    Quando o dinheiro está curto, o racional é estabelecer prioridades para as despesas. Os governos sempre alegam que não podem dar aumento para o funcionalismo, mas só no mandato do "camelô de conferências" foram contratados mais de 600 mil funcionários. Estão desviando as águas do Velho Chico, um crime de lesa-pátria, que nos custará mais de R$ 8 bilhões. E a Copa do Mundo, mais Olimpíadas? De onde estará saindo tanto dinheiro para essas desgraças todas? Como é que pagamos nossas dívidas com o FMI e estamos devendo mais de R$ 2 trilhões e pagando sobre isso, os juros mais caros do mundo?

    Aqui em Minas, continua a greve dos professores, uma tragédia, em cujo desfecho, já se sabe, não haverá vencidos nem vencedores: todos serão prejudicados. Foi fixado pelo governo federal o piso salarial da categoria. Diz o Aurélio que piso é "salário mínimo profissional". O governador, meu amigo e em quem eu votei, relativiza a questão e propõe a proporcionalização do salário, alegando que o piso fixado é para quem trabalha 40 horas por semana e a carga horária do professor do Estado é de 24 horas de trabalho.

    Governador: isso é subterfúgio e não fica bem para quem é professor e doutor em direito. Nenhum professor trabalha só no período em que leciona. E o tempo de estudos e preparo das aulas além das cansativas correções de provas e exercícios não conta? E está certo isso? Em minha opinião, sim e não. O artigo 7º da C. F., incisos IV e V, trata da proporcionalização do salário mínimo e, no caso em espécie, existem elementos para uma discussão de mérito sobre o assunto.

    Para não enredar muito a conversa: em termos de horário de trabalho, qual a diferença entre professor e governador? Eu, que não sou uma coisa nem outra, penso que tanto o professor quanto o governador trabalham "full time", ou o senhor, como governador, considera seu trabalho só quando está na governança? É ruim minimizar o mínimo...

    ResponderExcluir
  56. Surgiro para estar completando a lista de vídeo do anônimo das 12:55, o vídeo de Antônio Júlio alertando os professores sobre o prejuízo com o tal subsídio.(vídeo a ser exibido na assemblêia do dia 08/09/2011). Muita fé em Deus e força na luta. Que a força Divina ilumine a todos do movimento de greve.

    ResponderExcluir
  57. UM CONVITE AOS DEPUTADOS DA ALMG

    O chão de Minas está tremendo... de vergonha pela estrutura de poder reinante; de decepção, por aqueles que fogem ao chamado da luta e se omitem; e de orgulho, pela valentia de centenas de milhares de bravos guerreiros e guerreiras educadores/educadoras, alunos e pais de alunos que não se intimidam e escrevem as mais bonitas páginas da história de resistência e de luta contra os de cima, pela ameaça imposta aos direitos assegurados em lei. O direito ao piso salarial nacional; o direito à carreira; o direito à Educação Pública de qualidade para todos; o direito à democracia e à liberdade de expressão; o direito a uma vida digna para todos os de baixo.


    Antes de ir votar o projeto de lei enviado pelo governador a esta casa, leia este informativo, reflita, não sejam omissos aos educadores que estão lutando por direitos conquistados e confirmados pelo STJ, a lei do Piso, Lei Federal 11.738/2008. O governador ja esta na ilegalidade ao não cumprimento da mesma. A ALMG também, querem fazer parte desta ilegalidade, sendo conveniente com o atual GOVERNADOR - ANASTASIA - PSDB?

    Ontem o Ministro Joaquim Barbosa, relator do julgamento da ADI 4167, fez o despacho as autoridades.

    Cabe a esta casa ser realista neste momento e perceber a importância de fazer a cumprir a lei do Piso em Minas. Minas não pode andar na contramão, na ilegalidade, pois os educadores tem conhecimento do seu pleno direito, afinal de contas 153 mil educadores, como dizem o governo, retornaram ao sistema de vencimento antigo, acredito ser até mais que isto. Se temos conhecimento desta decisão de retornar ao vencimento antigo de pagamento, regido pelo plano de carreira com lei própria deste estado, Lei 15293 de 25/08/2004: Institui as carreiras dos profissionais de educação básica do Estado. Votarem esta lei enviada pelo GOVERNADOR sobre as melhorias no subsidio e no vencimento de R$ 712,20, com certeza estariam todos os deputados entrando na ilegalidade juntamente com o governo. Não se deixem levar pela vontade do chefe maior, façam se justiça, cumpra o que tem que cumprir, doa a quem doer, afinal tem uma lei Federal que deve ser cumprida, mais cedo ou mais tarde, porque não agora, para acabar com uma GREVE que dura 92 dias, e já está prejudicando e muitos todos os envolvidos nela. O governador já entrou para história como a maior GREVE desde os anos 90. Acorda ALMG, Minas precisa avançar, reconhecendo que a EDUCAÇÂO pede SOCORRO. Cabe a vocês mostrarem de que lado estão, pois sempre precisam do apoio dos que estão de fora, para manter a situação confortável que se encontram., Lei 15293 de 25/08/2004: Institui as carreiras dos profissionais de educação básica do Estado.


    Jr d dias

    ResponderExcluir
  58. Lista dos email dos deputados:

    dep.adalclever.lopes@almg.gov.br; dep.adelmo.carneiro.leao@almg.gov.br; dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br; dep.almir.paraca@almg.gov.br; dep.ana.maria@almg.gov.br; dep.andre.quintao@almg.gov.br; dep.anselmo.jose.domingos@almg.gov.br; dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br; dep.antonio.genaro@almg.gov.br; dep.antonio.julio@almg.gov.br; dep.antonio.lerin@almg.gov.br; dep.arlen.santiago@almg.gov.br; dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br; dep.bosco@almg.gov.br; dep.bruno.siqueira@almg.gov.br; dep.carlin.moura@almg.gov.br; dep.carlos.henrique@almg.gov.br; dep.carlos.mosconi@almg.gov.br; dep.cassio.soares@almg.gov.br; dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br; dep.celio.moreira@almg.gov.br; dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br; dep.deiro.marra@almg.gov.br; dep.delio.malheiros@almg.gov.br; dep.delvito.alves@almg.gov.br; dep.dilzon.melo@almg.gov.br; dep.dinis.pinheiro@almg.gov.br; dep.doutor.viana@almg.gov.br; dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br; dep.duarte.bechir@almg.gov.br; dep.duilio.de.castro@almg.gov.br; dep.durval.angelo@almg.gov.br; dep.elismar.prado@almg.gov.br; dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br; dep.fabio.cherem@almg.gov.br; dep.fred.costa@almg.gov.br; dep.gilberto.abramo@almg.gov.br; dep.gustavo.correa@almg.gov.br; dep.gustavo.perrella@almg.gov.br; dep.gustavo.valadares@almg.gov.br; dep.helio.gomes@almg.gov.br; dep.hely.tarquinio@almg.gov.br; dep.inacio.franco@almg.gov.br; dep.ivair.nogueira@almg.gov.br; dep.jayro.lessa@almg.gov.br; dep.joao.leite@almg.gov.br; dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br; dep.jose.henrique@almg.gov.br; dep.juninho.araujo@almg.gov.br; dep.leonardo.moreira@almg.gov.br; dep.liza.prado@almg.gov.br; dep.luiz.carlos.miranda@almg.gov.br; dep.luiz.henrique@almg.gov.br; dep.luiz.humberto@almg.gov.br; dep.luzia.ferreira@almg.gov.br; dep.maria.tereza.lara@almg.gov.br; dep.marques.abreu@almg.gov.br; dep.neider.moreira@almg.gov.br; dep.neilando.pimenta@almg.gov.br; dep.paulo.guedes@almg.gov.br; dep.paulo.lamac@almg.gov.br; dep.pompilio.canavez@almg.gov.br; dep.romel.anizio@almg.gov.br; dep.romulo.veneroso@almg.gov.br; dep.romulo.viegas@almg.gov.br; dep.rosangela.reis@almg.gov.br; dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br; dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br; dep.sebastiao.costa@almg.gov.br; dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br; dep.tenente.lucio@almg.gov.br; dep.tiago.ulisses@almg.gov.br; dep.ulysses.gomes@almg.gov.br; dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br; dep.ze.maia@almg.gov.br;

    ResponderExcluir
  59. Amigos,
    Cada vez que alguém sugere "escreva para....", eu escrevo. E, modéstia à parte, escrevo direitinho. Faço todas as colocações possíveis. Uso alguns termos técnicos, que eu sei que eles entendem muito bem. Depois eu choro um pouquinho, que é pra comover. Até chantagem emocional eu faço. Mas nada... nem uma respostinha daquelas, tipo "mala direta". Eu fico muito triste, chateada. Agora, só me resta apelar para as forças ocultas. Vou ver se minha família me financia uma viagem a Nazaré das Farinhas, na Bahia.
    Eu sei que aquele cara que me passou o maior pito, porque sou supersticiosa (como se eu não tivesse, pelo menos, esse direito), vai dizer coisas...
    Gente, só estou apelando. Eu acredito piamente em Deus e em sua misericórdia, mas uma forcinha do além será bem vinda.
    Já viu persona mais ecumênica?
    Beijos e boa sorte a todos.
    Amém. Saravá!!!

    ResponderExcluir
  60. Essa greve "parcial!" tá deixando o desgovernador doidinho.
    Se é parcial e há escolas funcionando normalmente... Pra quê esse escarcéu tooodo??

    É companheiros estamos incomodando o DITADOR!"
    vOLTAR SEM O piso???
    Nem pensar...

    Como foi bem vindo para nós QUE ESSA SUJEIRA DO DITADOR fosse ao ar!!!!!!!!!

    Quem sabe seus associados, os profs que estão trabalhando se deem conta da atitude deles;total desprezo pela própria categoria.

    Não venham com essa de dívidas pessoais.
    Toooodos os envolvidos tem DÍVIDAS!!

    Venha pra luta!
    Abraço e amanhã o chão de MINAS TREME MAIS UMA VEZ!!
    Isso mesmo! Nossa voz ecoa nas ruas.
    Alguns ficam irados, outros aplaudem.
    Democracia é feita por nós que a exercemos!!!

    ResponderExcluir
  61. Atenção, suicidistas!
    Se vc pretende migrar para esse sistema de remuneração, procure saber como ficarão suas férias-prêmio e como acontecerá a chamada Transposição de tempo. Disso o desgoverno não fala. Está nas entrelinhas!
    Firmes na luta!

    ResponderExcluir
  62. Aqui em Montes Claros 11:17 acabo de chegar do grito dos excluidos e foi realmente excluido, pois a polícia estava com o batalhão de choque e tudo. Impediu a entrada do grito na avenida, mas mesmo assim fizemos o desfile com palavras de ordem na contra mão da avenida. O povo presente viu o que realmente estamos passado. Repressão, represão, represão....
    Força na luta
    Vanessa

    ResponderExcluir
  63. PARÁ DE MINAS - MG
    Parabenizo ao grevista que relatou o fato acontecido em PARÁ DE MINAS, ainda que de forma anônima, mas valeu a pena. Vejo as barbáries que estão acontecendo em Belo Horizonte, o caso de arapongagem, a intimidação feita de forma mais vil e desumana. Por outro lado fico feliz ao saber que tantos outros educadores dessa Minas sem tamanho aderem ao movimento por saber que o momento é de suma importância para a carreria de todos nós.O número de escolas paralisadas totalmente ou parcialmente cresce a olhos vistos, isso significa a dimensão do movimento, a percepção da grandeza política que brota neste educadores, assim sendo, eu, INÁCIO LOPES, de Pará de Minas convido e lanço meu apelo aos professores que retornaram à sala de aula, ou ainda não aderiram ao movimento que venham fazer parte deste momento político tão importante para a nossa carreira, tanto como educador como cidadão consciente de nossa missão. Larguemos um pouco do nosso individualismo, que infelizmente faz parte da natureza humana, e adiram ao movimento de cara limpa, de coração aberto, para que juntos possamos ao final dizer que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Lutar , realmente, não é facil, acomodar e aceitar os fatos como se apresentam é bem mais cômodo, todavia a vida é feita de embates, de batalhas que ao fim nos darão a certeza de que valeu a pena nossa passagem por esta vida e que levaremos conosco o bem-estar de termos lutado contra as injustiças e deixaremos na memória dos que conviveram conosco de que fomos alguém que fez a diferença nesta sociedade. Reflitam, caros colegas, amigos de profissão, o momento é agora, caso contrário amargaremos o sabor daquele BOLO que os de cima tentam a todo custo nos empurrar goela abaixo.
    Venham para a luta, retornem para a luta, participem da assembleia no dia 08/09/11 na ALMG, inscrevam-se e deste modo vocês também estarão deixando seus nomes incristos no livro de memória de todos os seu alunos que precisam de exemplos práticos para que construam um modelo ideal de DEMOCRACIA.
    INÁCIO LOPES DE PARÁ DE MINAS

    ResponderExcluir
  64. ESTÁ NA PRIMEIRA PAGINA DO UOL PE07/09/2011 - 10h34 Sindicato de docentes em greve de MG diz que dirigentes estão sendo perseguidos pela polícia

    TA NA HORA DE MOSTRAR PRA TODO BRASIL O QUE SE PASSA EM MINAS ACOBERTADO PELA DITADURA DO SR ANASTASIA

    ResponderExcluir
  65. Bom dia a todos, segue o link de uma vídeo sobre a greve no Ceará, só mesmo para nos indignarmos ainda mais.

    http://www.youtube.com/watch?v=Zp5VZ3lN95w&NR=1

    ResponderExcluir
  66. Para descontrair um pouco,acho que deve ser passado o vídeo abaixo, da dança do piso 2, e dançarmos todos juntos na assembléia de amanhã.
    http://www.youtube.com/watch?v=tGJs20mDlTw&NR=1

    ResponderExcluir
  67. Hoje pela manhã, fizemos uma grande manifestação local, que deixou toda a população sensibilizada. Abrimos e fechamos o desfile de 7 de Setembro em Resplendor. A mobilização iniciou-se às 6:50 da manhã na praça da estação com a presença de professores na ativa, aposentados e representantes da MAB (Movimento dos atingidos por barragens). Saímos às 7:45 com um tambor chamando a população para o evento que se seguia. Quando iniciamos as ruas ainda estavam vazias e isso repesentou muito bem a situação da educação no Brasil, ou seja, estamos lutando sozinhos nessa guerra que é de toda a nação. Depois do desfile organizado pelo município, nos mobilizamos novamente e saímos atrás da última escola. A organização do município manifestou seu apoio aos educadores e leu no palanque do evento um dos panfletos que foram distribuídos à população. Em seguida continuamos gritando palavras de ordem em duas das principais avenidas da cidade. Ficamos muito felizes com o apoio que recebemos do município e da polícia militar, mas principalmente da população, que nos aplaudiu, demonstrando a consciência democrática dos resplendorenses. Força na luta e até a vitória!!

    acompanhe mais no meu blog:
    diegovelascodepaula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Querido Euler e colegas de luta,
    O cenário obscuro que se faz presente em Minas, vem nos mostrar mais uma vez o quanto devemos fazer uma análise crítica criteriosa em relação aos nossos governantes,devemos acompanhar os passos deles em todas as "esferas". Não só no diz respeito à educação, mas também à saúde, à segurança, etc. Temos que nos manter bem informados e analisar com muito cuidado todos os discursos veiculados na mídia, porque como se pode ver, muitas vezes, as informações são distorcidas e isso é um PERIGO, um risco para a sociedade como um todo.
    Nós, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, devemos fazer a nossa parte alertando a família, os amigos e a comunidade sobre os perigos de colocarmos maus governantes e governantes maus para nos representar. Como se pode ver na reportagem veiculada pelo jornal O tempo, naõ temos sequer um dos nossos políticos, dentre os "melhores". Para um estado tão rico como o nosso, isso é vergonhoso e, como a propaganda é a alma do negócio, isso nos parece um tanto antagônico, afinal Minas não avança?
    Como é triste ver o caminho que Minas percorre e a direção do avanço...

    Abraços

    "Como dois e dois são quatro
    Sei que a vida vale a pena
    Embora o pão seja caro
    E a liberdade pequena."

    ResponderExcluir
  69. Sindicato de docentes em greve de MG diz que dirigentes estão sendo perseguidos pela polícia


    http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/09/07/sindicato-de-docentes-em-greve-de-mg-diz-que-dirigentes-estao-sendo-perseguidos-pela-policia.jhtm

    ResponderExcluir
  70. Vejam o link do vídeo da repressão policial aos sindicalistas do Sind UTE MG, ontem 06/09/11.

    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=60555/noticia_interna.shtml

    Vamos exibir este vídeo no telão da nossa assembleia amanhã 08/09/11.

    Vamos fazer Minas, o Brasil e o mundo nos ver e ouvir.

    Aécio e Anastasia, acabaram com a educação em Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  71. Nenhuma nota do governo a respeito da repressão policial aos sindicalistas do Sind UTE MG.

    Os Deputados do Bloco MINAS SEM CENSURA, devem denunciar o comandante geral da PM.

    Temos uma DITADURA INSTALADA EM MINAS GERAIS, POR AÉCIO E ANASTASIA.

    - ASSEMBLEIA HOMOLOGATIVA,
    - MPE OMISSO,
    - IMPRENSA COMPRADA COM AS VERBAS PUBLICITÁRIAS,
    - CRIAÇÃO DE CARGOS COM ALTOS SALÁRIOS PARA OS APADRINHADOS PELO GOVERNO.

    VAMOS FAZER MINAS, O BRASIL E O MUNDO NOS OUVIR.

    JAMAIS DESISTIREMOS.

    AGORA ESTAMOS ALÉM DA GREVE DOS PROFESSORES,

    AGORA LUTAMOS TAMBÉM CONTRA A DITADURA DESTE GOVERNO.

    JUSTIÇA E LIBERDADE, SEMPRE FOI E CONTINUARÁ SENDO O GRITO DE MINAS GERAIS,

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde amigos do NDG e, especial, ao amigo Euler - incansável combatente desta dura batalha!

    O fato do Ex.mo sr. comandante geral da Polícia Militar recusar enviar viatura da polícia para o local é, no mínimo, suspeito.
    Concordo com o(a)colega anônimo(a)das 23:24 que não podemos generalizar, pois existem muitos (e eu acredito que seja a maioria, graças a Deus) policiais honestos e idôneos. Entretanto, os fatos revelam todos os dias quantos policiais desonestos existem, denegrindo a corporação.
    Nós, cidadãos, ficamos reféns de uma situação extremamente delicada. Pedir proteção para quem? Afinal, quais são os honestos?
    A situação em Minas é muito grave, gravíssima!
    SOCOOOORROOOOO!!!
    SENHOR JESUS ADVOGUE A NOSSA CAUSA!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  73. Por e-mail: (Parte I)

    "Educadora de Contagem:

    Brasil, 06 de setembro de 2011.

    Hoje em Minas gerais a greve dos Professores Estaduais completa 90 dias e nem preciso relatar que esse movimento é para que o nosso governo implante de uma vez por todas o PSPN( Piso Salarial Profissional Nacional), que foi instituído pela Lei 11.738/08 e que as nossas vantagens adquiridas como (biênios, quinquênios, pó de giz, pós-graduação...etc) aos longos dos anos não estão incorporadas neste valor.
    O que me levou a escrever essa carta desabafo é que, durante todos esses dias, vejo tantas esquisitices noticiadas nos jornais e na tv:

    1) No dia 30/08, o nosso governador fez um pronunciamento, mas os jornalistas não puderam fazer nenhuma pergunta. Será por quê?

    2) Foram designados professores “tampão" para os alunos do 3º ano, pois nosso governante está muito preocupado com o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). E pelo jeito, poderia ser qualquer um, sem nenhuma experiência, sem nenhuma titulação. Claro, na EDUCACÃO Podeeeee!!!!!

    3) As diretoras das escolas receberam ordem da Secretária de Educação para que convocassem todos os professores designados a voltarem para as salas de aula, claro que com ameaça. E esse ato fere o “direito de greve" garantido na Carta maior que rege o nosso país.

    4) Me deparo com pessoas que ficam indignadas com a nossa greve, pois estamos dando um nó no trânsito quando das nossas passeatas. Mas será que o trânsito das grandes cidades do Brasil não fica caótico todos os dias nos horários de pico, na época de chuvas, quando têm um grave acidente? Eu me pergunto? Esses transeuntes só percebem que o trânsito não está fluindo bem, durante as nossas belas passeatas?

    5) Outra postura que me deixa indignada é com pessoas jovens que entram nos ônibus e se assentam na parte da frente do mesmo, sendo eles sabedores que esses tais lugares são de preferência para os idosos, as mulheres grávidas ou com bebês no colo, obeso....etc e ainda chegam até fecharem os olhos, fingindo-se sonolentos.

    6) Durante o nosso movimento do dia 31/08, onde bravos guerreiros deixam suas casas, viajam até por uma noite inteira, para lutar por um direito que está estampado por toda parte (Lei Federal 11738/08) e que supostamente foram vistos "tomando cerveja" debaixo de um sol escaldante de 30º graus e que jornalista da TV só conseguiram ver esse detalhe.(...)"

    Cnotinua...

    ResponderExcluir
  74. Por e-mail: (Parte II)

    "Educadora de Contagem:

    .Esse jornalista se tivesse focado no movimento, teria matéria para ser noticiada durante o resto de sua medíocre vida. Ele poderia falar sobre o sentimento de cada ser humano que estava ali lutando pela VALORIZAÇÃO de sua honesta profissão.

    . Ele poderia relatar que profissionais que lutaram para pagar seu curso superior, estavam agora sem salário, sem poder abastecer a despensa de suas casas.

    . Ele poderia relatar que se hoje temos famosos juristas, cientistas, médicos, engenheiros, governador, jornalista...deve-se única e exclusivamente a uma classe: PROFESSOR (a).

    .Esse profissional (jornalista) poderia também dizer que o acórdão foi publicado no dia 24/08 e que agora resta aos governadores e prefeitos somente uma coisa: implantar o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL.

    7) E sempre me faço a seguinte pergunta: Cadê os pais de nossos alunos? Eles ficam de cruzados, reclamando do movimento Da greve. Onde estão esses pais que não se juntam com os professores e participam das assembléias, para engrossar nossa voz, num único pedido:

    “QUERO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA MEU FILHO”, pois isso tá assegurado na constituição brasileira.
    “QUERO A VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR (A) DO MEU FILHO”.

    Bem, para finalizar essa carta estava pronta e digitada aqui no meu pc desde o dia 03, esperando o desenrolar dos acontecimentos. Pensei que não precisasse revelar pra ninguém a minha inquietude, o meu nervosismo, a minha ansiedade e sofrimento por ver isso tudo resolvido... mas ouvindo hoje pela manhã o comentário do Alexandre Garcia na rádio Itatiaia sobre a falta de educação, falta de civilidade dos motoristas em Brasília que não dão lugar para as ambulâncias e nem tampouco para os carros de corpo de bombeiros passarem mais rapidamente, pois estão salvando vidas. Então resolvi dizer também caro comentarista que isso acontece em todo o nosso país. A desobediência, a falta de civilidade, a falta de compromisso com o povo também acontece de cima para baixo. Esse é o caso do governador do nosso estado que está lutando contra uma lei federal.

    E eu te pergunto Alexandre Garcia? O que vou responder ao meu aluno (a) caso ele me pergunte por que tivemos que fazer uma greve? Por que o governador não obedeceu à lei, se lei é pra ser cumprida?

    Atenciosamente,

    Educadora de Contagem"

    ResponderExcluir
  75. Bom Dia

    Parabéns aos grevistas de Minas Gerais!
    Força que o PISO vem aí!
    Não é hora de desistir, estou de fora do movimento, mas sou muito observador.Sei que o Governo tem que atender essa categoria,também sei que vocês precisam permanecer na luta, não se consegue nada sem sofrimento.Eu queria tanto ver uma categoria fazendo cumprir uma LEI.Isso seria a salvação de um governo desacreditado, eu sou brasileiro e não desisto nunca e sei que o governo não é burro ,ele vai pagar o PISO,afinal ele precisa economizar.Fiquei sabendo que ele ja paga mais do que o piso.Então Governo é hora de passar a perna nesse povo e pagar o PISO. economiza e acaba com essa palhaçada.Tem muitos alunos sendo prejudicados, inclusive o meu filho que esta tendo aulas com um professor que de Geografia que não sabe onde fica a capital mineira.Me poupe.......Queremos ver os verdadeiros mestrs dentro de sala e com um salário digno.Se não for assim força na luta pessoal!

    ResponderExcluir
  76. Euler, em Guaxupé e cidades vizinhas, cidades de elite e professores e professoras muito bem remunerados, somos a única escola em greve. Alguns colegas( um número de nove) de outra escola também estão juntos, embora...coitados(imagine o sofrimento destes).
    Por estes dias, já fomos em outras escolas, planfletamos nas ruas, buscamos ajuda a futuro candidato a prefeito,e.mails para vários lugares, um professor (que é também Pastor) pediu ajuda para outros Pastores, colocamos ontem à noite telão em uma das avenidas mais movimentada e hoje no horário das 18 horas às 20 horas, colocaremos o telão no coreto- em uma avenida também movimentada.
    Gostaria de pedir a todos que continuem lutando, pois nada é maior que o poder de Deus.

    ResponderExcluir
  77. BOA TARDE PESSOAL,
    A SITUAÇÃO EM MINAS É MUITO GRAVE, TEMOS QUE LUTAR TODOS JUNTOS.
    QUE TAL CADA ESCOLA EM GREVE CONVIDAR OS PAIS E OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PARA EXPLICAR TUDO PARA ELES NEM TODO MUNDO VISITA ESSE BLOG.
    TEMOS QUE FALAR NAS MISSAS, NOS CULTOS, NAS COMUNIDADES. TEMOS QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE, NÓS SOMOS MAIORIA.

    ResponderExcluir
  78. Noticia do jornal o tempo. Professor luciano

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=128938

    ResponderExcluir
  79. Olá, pessoal da luta, turma do NDG,

    Acabei de chegar ao bunker, depois de uma manhã inteira em companhia de dezenas de combativos colegas do NDG no Grito dos Excluídos.

    Chegamos na Praça da Estação, em BH, por volta das 9h e um grande número de lutadores sociais lá estavam concentrados. Aos poucos foram chegando novos combatentes, de várias categorias, de vários movimentos, de muitas cores ideológicas.

    Lá estavam reunidas pessoas ligadas aos movimentos das igrejas, os anarquistas, os comunistas, os sem-partido, os autônomos, mas todos na luta comum contra os de cima.

    Calculei que havia cerca de 3 mil lutadores ali presentes, e em torno de duas centenas de educadores, com bandeiras, faixas e, claro, praticamente todos vestidos de LUTO, atendendo ao chamado feito aqui no blog, e também em outros, que compõem esta grande rede horizontal e virtual que cresce a cada dia.

    Saímos em marcha pela Avenida Santos Dumont até a Praça Sete, com carros de som, faixas, bandeiras, denunciando os governos, especialmente o de Minas, pelo baixo investimento na educação e na saúde pública, e também pelo não pagamento do piso salarial nacional. Denunciamos a fome e a miséria e injustiça social, em oposição à opulência de alguns poucos que se apropriam das riquezas produzidas por muitos.

    Apesar de ser feriado, havia um bom número de pessoas nas calçadas e nos pontos de ônibus. Houve panfletagem e nas falações percebia-se que a população estava solidária com a nossa luta. Muitos pareciam desconhecer tal assunto, dada à manipulação da mídia em Minas.

    A atividade de hoje, em BH e em várias partes de Minas Gerais, estava inserida no calendário de luta dos educadores em greve. Foi também mais uma oportunidade para que os membros do NDG pudessem se encontrar e conspirar a céu aberto contra os de cima.

    Pelo que eu pude ver rapidamente numa padaria de BH, onde fizemos uma pausa para o lanche, por volta das 12h30, a mídia burguesa fez cobertura do evento, chegando a noticiar parte da nossa caminhada e a mostrar pequenos recortes com entrevistas. Aos poucos, percebe-se que está cada vez mais difícil para mídia esconder a realidade das ruas, da nossa greve que ocupa todos os cenários do estado, desafiando a estrutura de poder dominante.

    Amanhã é o dia da nossa assembleia. É dia, portanto, de reunirmos milhares de educadores, incluindo o NDG, para discutirmos as nossas estratégias de luta.

    O nosso lema se mantém: sem o piso, não voltamos para a escola. Até quando o governo continuará insensível à pressão dos educadores para que ele cumpra uma lei federal, é o que não sabemos. Mas, esperamos que o governo pare de brincar com os sentimentos e com os direitos de milhares de educadores, de alunos e pais de alunos. E que ele cumpra o seu papel, retornando à legalidade e pagando o piso a que temos direito.

    Um forte abraço e força na luta! Até a vitória!

    ResponderExcluir
  80. CHARLOTTE, A CONVICTA:

    Através da nossa GREVE, além da conquista do PISO DO MEC, vamos também COLOCAR MINAS NOS TRILHOS!!!

    ABAIXO A DITADURA DO ANAstasia!!!

    ResponderExcluir
  81. Euler em Bocaiuva, norte de MG, fizemos uma aula cívica em favor do piso e da nossa luta em favor da valorização do ensino público, através de passeatas e apoio do sindicato dos metalúrgicos e dos trabalhores rurais.
    força e muita luta...
    iremos vencer...

    ResponderExcluir
  82. Olha colegas, infelizmente está faltando ainda professor crítico (OS QUE ESTÃO FORA DO NDG CLARO).
    Ontem fui à minha escola conversar com meus alunos do 3º ano EJA, pois sou a única que não voltou. Disse a eles que não posso ter uma atitude incoerente com meu discurso. Que minha postura tem de ser condizente com tudo que acredito. Pedi que me compreendessem. Fui muito aplaudida!
    Exemplo de cidadania de dar inveja aos colegas em sala de aula, em plena prática de falta de cidadania.
    Lamentavelmente o professor tampão ainda é uma ameaça. Segundo fui informada, todo professor do 3º ano que tiver substituto, terá falta comum. Isso procede gente?
    Não posso deixar de mencionar que meu diretor é excelente cidadão.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  83. Acredito que o Sindicato esteja sendo ágil o suficiente para provar na justiça que a proposta de mudança na nossa carreira está sendo apresentada depois da publicação do acórdão. Pode-se mudar as regras de um jogo durante o jogo? Não podemos aceitar de forma alguma esta humilhação. Espero estar sendo planejadas formas mais convincentes para se cobrar dos deputados uma postura. Não podemos deixar barato.

    ResponderExcluir
  84. Para Beatriz,
    Sind UTE.

    Algum(a) amigo(a),repasse para a Beatriz, por favor.

    Vamos agir planejadamente.

    Peça ao pessoal da CUT e da CNTE que monte uma agenda para você na terça feira dia 13/09/11 em Brasília. (Em Brasília as coisas não funcionam plenamente nas segundas-feiras nem nas sextas-feiras).

    Visite:

    - Secretaria Nacional dos Direitos Humanos;
    - Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados;
    - Comissão de Educação da Câmara dos Deputados;
    - Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal;
    - Comissão de Educação do Senado Federal;
    - A Ministra chefe da Casa Civil;
    - O STF, principalmente o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa;
    - A CNBB;
    - O OAB NACIONAL...

    Conte a todos a nossa realidade vivida aqui em Minas Gerais, peça conselhos, tire dúvidas.

    Peça também ao Deputado Rogério Correa que agende um encontro com o ex presidente Lula, se possível até segunda feira dia 12/09/11.
    O ex presidente com certeza terá bons conselhos para te dar.
    Leve ao ex presidente Lula a realidade da DITADURA INSTALADA EM MINAS GERAIS POR AÉCIO E ANASTASIA.(Assembleia homologativa, MP sob suspeita, imprensa comprada com as verbas publicitárias)

    Pensem nisso, aprimorem esta ideia e tomemos decisões.

    ResponderExcluir
  85. Se voces tiver condições de continuar na luta, sem recuar,o Governo vai perder esta batalha, pois tem um ditado verdadeiro que diz: CONTRA FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA, voces são a força e portanto, vencerão.

    Falam que Anastasia é um ótimo jurista, então podemos dizer que ele está cometendo um crime muito grave, não só com os professores, mais também com os pais e alunos.

    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  86. Esta muito bom o ponto de vista de Sylo Costa. Seria interessante fazermos comentários, complementando suas colocações.
    http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=16293

    Maria Helena - Ipatinga

    ResponderExcluir
  87. LEIAM NO JORNAL O Tempo de 07/09/2011 artigo muio bem escrito pelo SYLO COSTA intitulado PISO É MINIMO PROFISSIONAL.

    ResponderExcluir
  88. Vamos enviar muitas, centenas de mensagens à lista de deputados disponível aqui no blog.

    Vamos encher estes deputados de mensagens, solicitando que não fiquem contra os professores.

    ResponderExcluir
  89. SRS, DEPUTADOS DO BLOCO MINAS SEM CENSURA,

    VAMOS INVESTIGAR E DENUNCIAR ONDE FIZER NECESSÁRIO, O GRAVÍSSIMO FATO DA INDICAÇÃO PARA NOMEAÇÃO DE UM PROMOTOR DE JUSTIÇA PARA O CARGO DE DIRETOR DA LIGTH (CEMIG), POR PARTE DO GOVERNO DE MINAS.
    COM SALÁRIO ESTRATOSFÉRICO.(ALGO PRÓXIMO A CEM MIL REAIS POR MÊS).

    Será que é assim que ELES(Governo), calam o MPE?

    ResponderExcluir
  90. Esse vídeo não pode faltar:
    http://www.youtube.com/watch?v=SGYUsgLK-28
    Em quase 30 anos de Estado só vejo gente acomodada lucrar das nossas costas na greve. A gente que tem inúmeras greves no currículo, sente vergonha de contar pra História que todas as vezes que fomos vencidos, fomos derrotados não pelo governo mas sim por nossos amigos de carreira que não nos ajudaram. Eu estou bem atrás da faixa "professores em luta" bem no "u" da luta,com o celular e com a gola da blusa amarela, e estava falando com meu filho: estou bem, escuta como está lindo somos muitos... E ver - me nesse vídeo que aparece tantos ídolos da paz Hisórica, me faz muito bem... Venham todos e a nossa vitória será certa. Eles(governos) nos contam por votos perdidos ou votos que poderam ganhar... somos apenas isso, enquanto despolitizados. Esse vídeo é maravilhoso. Devia ser mandado pro mundo todo. A toda parte onde houver um so medroso.

    ResponderExcluir
  91. olá Euler...
    Quando é para ganhar na queda de braço o governo não mede esforços. Aqui no norte de Minas não temos a Rede Minas. Pois fiquei surpresa ao ligar o TV hoje e olha lá com imagem ruim mas a Rede Minas estava no ar.Se somarmos o número de alunos da minha escola que fará o enem num total de 200 alunos teremos mais ou menos 60. E o enem é a plataforma do governo para culpar os professores pela falta de aulas.Além disso a reposição dos dias parados está em pleno vapor para os alunos do 3º ano, que comparece em média 10% as aulas dadas na reposição. E os outros alunos viraram fantasmas...

    ResponderExcluir
  92. Em tempo: corrija histórica pra mim.

    ResponderExcluir
  93. ATENÇÃO // URGENTE

    Srs. Deputados,

    O Bloco dos deputados MINAS SEM CENSURA, deve investigar e denunciar onde fizer necessário o gravíssimo fato da nomeação de um Promotor Público para o cargo de diretor da ligth (CEMIG).
    Com salário ESTRATOSFÉRICO(PRÓXIMO DE CEM MIL REAIS POR MÊS).

    Será que é assim que ELES(Governo), calam o MPE?

    PRECISAMOS DE MUITA TRANSPARÊNCIA E JUSTIÇA AQUI EM MINAS GERAIS.

    VAMOS FAZER MINAS, O BRASIL E O MUNDO NOS OUVIR.

    ResponderExcluir
  94. Utilidade pública.Foi abandonado um pálio Siena grafite escuro em frente ao Sindute mg,placa HCN 9518.Os moradores já estão incomodados com os ocupantes do veículo que fica ali o dia inteiro com máquinas fotográficas nas maõs.Só com a chegada do deputado Rogério Correia eles sairam em disparada abandonando o veículo.Quem é o dono?Se alguém tiver alguma informação ficaremos agradecidos.
    Para ajudar nas investigações, murchem os quatro pneus deste carro, evitando que alguém venha na madrugada para buscá-lo.

    ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  95. Vice-governador fala sobre perseguição a sindicalistas em O TEMPO. Comentem lá.

    "O que se poderia esperar de um vice-governador a não ser repetir as falas do titular? Quanto aos avanços que ele mencionou na entrevista só se for sobre nossos direitos. Por onde anda o sr. governador? Já não participa tanto de suas atividades sociais. Vai continuar assim, escondido, se não nos pagar o que nos deve."

    ResponderExcluir
  96. VAMOS ENVIAR MUITAS, MUITAS, MAS MUITAS MENSAGENS PARA ESTES DEPUTADOS.

    NÃO SEJAM INJUSTOS COM OS PROFESSORES.

    Lista dos email dos deputados:

    dep.adalclever.lopes@almg.gov.br; dep.adelmo.carneiro.leao@almg.gov.br; dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br; dep.almir.paraca@almg.gov.br; dep.ana.maria@almg.gov.br; dep.andre.quintao@almg.gov.br; dep.anselmo.jose.domingos@almg.gov.br; dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br; dep.antonio.genaro@almg.gov.br; dep.antonio.julio@almg.gov.br; dep.antonio.lerin@almg.gov.br; dep.arlen.santiago@almg.gov.br; dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br; dep.bosco@almg.gov.br; dep.bruno.siqueira@almg.gov.br; dep.carlin.moura@almg.gov.br; dep.carlos.henrique@almg.gov.br; dep.carlos.mosconi@almg.gov.br; dep.cassio.soares@almg.gov.br; dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br; dep.celio.moreira@almg.gov.br; dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br; dep.deiro.marra@almg.gov.br; dep.delio.malheiros@almg.gov.br; dep.delvito.alves@almg.gov.br; dep.dilzon.melo@almg.gov.br; dep.dinis.pinheiro@almg.gov.br; dep.doutor.viana@almg.gov.br; dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br; dep.duarte.bechir@almg.gov.br; dep.duilio.de.castro@almg.gov.br; dep.durval.angelo@almg.gov.br; dep.elismar.prado@almg.gov.br; dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br; dep.fabio.cherem@almg.gov.br; dep.fred.costa@almg.gov.br; dep.gilberto.abramo@almg.gov.br; dep.gustavo.correa@almg.gov.br; dep.gustavo.perrella@almg.gov.br; dep.gustavo.valadares@almg.gov.br; dep.helio.gomes@almg.gov.br; dep.hely.tarquinio@almg.gov.br; dep.inacio.franco@almg.gov.br; dep.ivair.nogueira@almg.gov.br; dep.jayro.lessa@almg.gov.br; dep.joao.leite@almg.gov.br; dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br; dep.jose.henrique@almg.gov.br; dep.juninho.araujo@almg.gov.br; dep.leonardo.moreira@almg.gov.br; dep.liza.prado@almg.gov.br; dep.luiz.carlos.miranda@almg.gov.br; dep.luiz.henrique@almg.gov.br; dep.luiz.humberto@almg.gov.br; dep.luzia.ferreira@almg.gov.br; dep.maria.tereza.lara@almg.gov.br; dep.marques.abreu@almg.gov.br; dep.neider.moreira@almg.gov.br; dep.neilando.pimenta@almg.gov.br; dep.paulo.guedes@almg.gov.br; dep.paulo.lamac@almg.gov.br; dep.pompilio.canavez@almg.gov.br; dep.romel.anizio@almg.gov.br; dep.romulo.veneroso@almg.gov.br; dep.romulo.viegas@almg.gov.br; dep.rosangela.reis@almg.gov.br; dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br; dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br; dep.sebastiao.costa@almg.gov.br; dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br; dep.tenente.lucio@almg.gov.br; dep.tiago.ulisses@almg.gov.br; dep.ulysses.gomes@almg.gov.br; dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br; dep.ze.maia@almg.gov.br;

    ResponderExcluir
  97. BOA TARDE!!!!!!Fico feliz que a colega concord comigo"anônimo(a)das23:24".Também trabalho com Geografia tenho a certeza que em todas as profissões existem os bons e os péssimos trabalhadorese.Aquele CARA" policial"agiu como um infiltrante na Corporaçâo pronto para práticas que fere a sociedade e, colocando em risco a vida de pessoas. Pode ser também que foi obrigado a cumprir uma ordem, o que não acredito ter ocorrido,pois o malandro deu muitas desculpas se fosse uma ordem era só dizer o motivo da presença do mesmo naquele local.O comandante também faz parte do grupinho .Como é de seu conhecimentoem todas as esferas de "trabalho"iremos encontrar este tipo de pessoas.Costumo dizer aos que estudam comigo que tem um grupo de pessoas que procuram aumentar sua renda ás custas do sofrimento alheio .É como diz a geografia "exite a ascensão do HOMEM em detrimento do outro HOMEM".Agora ,que a situação dos honestos é complicada,isto é.Prova disto - ATITUDES do governador mineiro.Porém tenho a certeza que muito em breve ..............sentaremos a PUA neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!Greeeeeeeeeeeeve até chegar este momento!

    ResponderExcluir
  98. Educadora de contagem7 de setembro de 2011 às 16:40

    Caro Euler!!
    Obrigada por postar minha carta em seu blog. Tenho a revelar que ontem mesmo enviei essa mesma carta para o jornal O TEMPO. Espero que seja publicada.
    Enviei tbm para o blog dos senadores: Pedro Simon e Cristovam Buarque e para o blog do Senado.
    Até amanhã na assembleia.
    SÓ PISAMOS NA ESCOLA COM O PISO IMPLANTADO NÉ????

    ResponderExcluir
  99. Esse vídeo que mostra a votação no STF:

    http://www.youtube.com/watch?v=hYAqLvtZ7TY&feature=related

    ResponderExcluir
  100. Vejam o link do vídeo da repressão policial aos sindicalistas do Sind UTE MG, ontem 06/09/11.

    http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=7&id_noticia=60555/noticia_interna.shtml

    Vamos exibir este vídeo no telão da nossa assembleia amanhã 08/09/11.

    Vamos fazer Minas, o Brasil e o mundo nos ver e ouvir.

    Aécio e Anastasia, acabaram com a educação em Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  101. LI ESTE TEXTO NESTE BLOG,

    PRIMEIRO ELES TE ROUBAM UM FLOR E FICAMOS CALADOS;

    DEPOIS ELES PISOTEIAM TODO O JARDIM E ROUBAM TODAS AS FLORES E FICAMOS CALADOS;

    DEPOIS ENTRAM EM NOSSAS CASAS, NOS ROUBAM E COLOCAM A MORDAÇA DO SILÊNCIO EM NÓS.

    GOVERNO DITADOR DO ANASTASIA, VAMOS COMBATE-LO ATÉ O FIM.
    JAMAIS DESISTIREMOS.

    ESTA GREVE MARCA UMA NOVA CONSCIÊNCIA DESTE POVO DE LUTA.
    VAMOS FINCAR PÉ AQUI NESTE BLOG E CONTINUAR A LUTA PELA LIBERDADE.

    AÉCIO E ANASTASIA ESTAREMOS ATENTOS E MOBILIZADOS PARA ALERTAR A POPULAÇÃO DO PERIGO QUE VOCÊS REPRESENTAM, DAQUI PRA FRENTE, MARCAÇÃO CERRADA.

    TEMOS UM COMPROMISSO DE AGORA EM DIANTE DE ESTARMOS MOBILIZADOS E NOS COMUNICANDO E FAZENDO OUVIR A NOSSA VOZ, ATRAVÉS DESTE BLOG.

    VAMOS FAZER ESTE COMPROMISSO.

    ResponderExcluir
  102. Que bom!A namorada virtual do Euler apareceu.
    Agora faltam o Pipoca e o Purpurina.Eles não
    podem sumir.Eles enchem o blog de alegria, além
    das ricas sugestões do Geovane Pipoca.
    Aqui,em Valadares foi bonito o Grito dos Excluídos.Contamos com a participação dos alunos da IFMG, que estão em greve e deram uma bela aula de cidadania, com apitaço e panfletagem.
    A população nos aplaudia e percebi que alguns
    policiais apóiam a greve, porém de forma velada.

    ResponderExcluir
  103. Utilidade pública.Foi abandonado um pálio Siena grafite escuro em frente ao Sindute mg,placa HCN 9518.Os moradores já estão incomodados com os ocupantes do veículo que fica ali o dia inteiro com máquinas fotográficas nas maõs.Só com a chegada do deputado Rogério Correia eles sairam em disparada abandonando o veículo.Quem é o dono?Se alguém tiver alguma informação ficaremos agradecidos.
    Para ajudar nas investigações, murchem os quatro pneus deste carro, evitando que alguém venha na madrugada para buscá-lo.

    ESTAMOS DE OLHO.

    ResponderExcluir
  104. Hoje, feriado 7 de setembroo é a independência e como gay, peço licença ao caríssimo Euler. Como professor que sou enojado dessa tia Anastasia. Euler publique aí: preciso de um amor.Sou homem e procuro homem!

    ResponderExcluir
  105. Guerreiro de Vespá, valentes e eternos guardiões do sonho...



    Cumprimos nossa atividade no grito dos excluídos em Curvelo. Foi muito positiva a resposta das pessoas sobre nosso movimento senti mais uma vez o apoio e acompreensão da comunidade para com nossa causa. Foi comovente a participação de tantos excluídos como nós das prioridades governamentais, com faixas e teatro protestando, denunciando e exigindo das autoridades deste estado, um tratamento mais humano.

    Faço parte da Companhia Teatral TREMGENTE, aqui em minha cidade... Então quando os membros do grito dos excluídos iniciaram sua marcha ao som da música Anjos da Guarda(de Lecy Brandão)e desceram a avenida Dom Pedro II, nós atores do TREMGENTE de preto com pratos e panelas vazias, conduzidos por uma faixa preta escrita: "Cia Teatral TREMGENTE, Também apoia os trabalhadores em educação", com mímicas simulamos toda a peleja dos trabalhadores em educação. E sabe qual foi a reação?

    De moedinha em moedinha, conseguimos R$ 6,00, "é bom ou não é?"

    SENTI QUE SE TEM ALGUÉM JOGANDO CONTRA NOSSA LINDA GREVE, ALÉM DO GOVERNO... INFELIZMENTE, É NOSSO PRÓPRIO COLEGA QUE AINDA NÃO ENTENDEU A DIMENSÃO DESSA LUTA EM NOSSAS VIDAS.

    ... E se o povo está conosco! A GREVE CONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE ATÉ O PISO, INTEGRAL E RETROATIVO, CARIBADO, REGISTRADO SOB A VIGILÃNCIA ONIPRESENTE DE DEUS!!!

    NÃO ESTAMOS COM PRESSA GOVERNADOR. COMO VOCÊ MESMO DIZ: "Estamos Muito Tranquilos"... E, SÓ
    PRA NÃO PERDER O COSTUME...

    SEM O PISO NÃO PISO NA ESCOLA!!!

    Parafrazendo a arrogante verbalização desse ditadorzinho de meia pataca:
    "Este piso é muito importante para nós"

    Abraços a todos os trabalhadores de educação que estão a 92 dias nas ruas exercendo a cidadania e dando uma aula de civismo patriotismo e resistência, em especial aos companheiros do NDG. Parabéns!!! Dessa vez, ou vai ou racha!!!

    ResponderExcluir
  106. QUEM MANDA NESTE ESTADO É O POVO.

    SOMOS NÓS QUE QUEREMOS ORDEM,JUSTIÇA E LIBERDADE.

    ANASTASIA,

    GOVERNADOR DITADOR, VOCÊ NÃO É DONO DESTE ESTADO.

    O ESTADO DE MINAS GERAIS, PERTENCE AO POVO MINEIRO.

    QUEREMOS JUSTIÇA E LIBERDADE.

    ANASTASIA,

    VOCÊ PODE TER CERTEZA DISTO,

    NÓS VAMOS TIRAR VOCÊ DAÍ.

    DE AGORA EM DIANTE É MARCAÇÃO CERRADA.

    DITADURA AQUI, NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  107. Prof. Joselayde, 07:33
    Se muito não me engano a LEI 100 está em julgamento e já perdeu em algumas instancias. Calma... É que a justiça é muito lenta... Mas o certo sempre vence!

    ResponderExcluir
  108. Marisa Karla-Governador Valadares7 de setembro de 2011 às 17:47

    Gostei muito do texto que foi publicado hoje-
    Jornal O Tempo- de Sylo Costa. Vale a pena ler.
    O texto é claro, lúcido e corrobora a necessidade da nossa luta.
    Os colegas que se encontram em sala de aula deveriam lê-lo e se sensibilizarem.
    Hoje,durante O Grito dos Excluídos, fiquei sabendo de colegas que viajam até BH, para participarem das assembleias,votam pela conti-
    nuidade da greve e retornam para sala de aula.
    Acredito que deveríamos ter pelo menos o mínimo
    de decência. Nossos atos têm que ser coerentes
    com as palavras.Se bem que caráter não se compra e nem se vende, trazemos de berço!

    ResponderExcluir
  109. ENVIEI MUITAS MENSAGENS AOS DEPUTADOS,
    A ÚLTIMA FOI A SEGUINTE:

    SR. DEPUTADO,

    SEJA JUSTO COM OS PROFESSORES.

    ACESSE O LINK:

    http://www.youtube.com/watch?v=SGYUsgLK-28

    ESTAMOS DE OLHO.

    Lista dos email dos deputados:

    dep.adalclever.lopes@almg.gov.br; dep.adelmo.carneiro.leao@almg.gov.br; dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br; dep.almir.paraca@almg.gov.br; dep.ana.maria@almg.gov.br; dep.andre.quintao@almg.gov.br; dep.anselmo.jose.domingos@almg.gov.br; dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br; dep.antonio.genaro@almg.gov.br; dep.antonio.julio@almg.gov.br; dep.antonio.lerin@almg.gov.br; dep.arlen.santiago@almg.gov.br; dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br; dep.bosco@almg.gov.br; dep.bruno.siqueira@almg.gov.br; dep.carlin.moura@almg.gov.br; dep.carlos.henrique@almg.gov.br; dep.carlos.mosconi@almg.gov.br; dep.cassio.soares@almg.gov.br; dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br; dep.celio.moreira@almg.gov.br; dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br; dep.deiro.marra@almg.gov.br; dep.delio.malheiros@almg.gov.br; dep.delvito.alves@almg.gov.br; dep.dilzon.melo@almg.gov.br; dep.dinis.pinheiro@almg.gov.br; dep.doutor.viana@almg.gov.br; dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br; dep.duarte.bechir@almg.gov.br; dep.duilio.de.castro@almg.gov.br; dep.durval.angelo@almg.gov.br; dep.elismar.prado@almg.gov.br; dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br; dep.fabio.cherem@almg.gov.br; dep.fred.costa@almg.gov.br; dep.gilberto.abramo@almg.gov.br; dep.gustavo.correa@almg.gov.br; dep.gustavo.perrella@almg.gov.br; dep.gustavo.valadares@almg.gov.br; dep.helio.gomes@almg.gov.br; dep.hely.tarquinio@almg.gov.br; dep.inacio.franco@almg.gov.br; dep.ivair.nogueira@almg.gov.br; dep.jayro.lessa@almg.gov.br; dep.joao.leite@almg.gov.br; dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br; dep.jose.henrique@almg.gov.br; dep.juninho.araujo@almg.gov.br; dep.leonardo.moreira@almg.gov.br; dep.liza.prado@almg.gov.br; dep.luiz.carlos.miranda@almg.gov.br; dep.luiz.henrique@almg.gov.br; dep.luiz.humberto@almg.gov.br; dep.luzia.ferreira@almg.gov.br; dep.maria.tereza.lara@almg.gov.br; dep.marques.abreu@almg.gov.br; dep.neider.moreira@almg.gov.br; dep.neilando.pimenta@almg.gov.br; dep.paulo.guedes@almg.gov.br; dep.paulo.lamac@almg.gov.br; dep.pompilio.canavez@almg.gov.br; dep.romel.anizio@almg.gov.br; dep.romulo.veneroso@almg.gov.br; dep.romulo.viegas@almg.gov.br; dep.rosangela.reis@almg.gov.br; dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br; dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br; dep.sebastiao.costa@almg.gov.br; dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br; dep.tenente.lucio@almg.gov.br; dep.tiago.ulisses@almg.gov.br; dep.ulysses.gomes@almg.gov.br; dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br; dep.ze.maia@almg.gov.br;

    ResponderExcluir
  110. Oi Euler!
    Será que esse desgovernador não percebi o que nos faz? Enchou!!!Nojo!!!
    Como pode alguém ser tão "POBRE" de espírito. Que estrago. Não consigo entender porque não se paga o piso em MG. Não tem o que discutir. Chega!!!!!
    Não é possível acreditar no poder público. Estamos elegendo pessoas para que? Se eles que deveriam dar exemplo de justiça não a fazem.
    Estou muito triste. Quanta covardia. Os profissionais da educação não merecem passar por isso.
    A frase mexeu com o professor mexeu comigo, hoje mudou " Mexeu com a Beatriz e com o Euler ,mexeu com todos da educação." Parabéns guerreiros! Que Deus os protejam sempre. Estamos com vocês nessa luta.

    ResponderExcluir
  111. Para Beatriz,
    Sind UTE.

    Algum(a) amigo(a),repasse para a Beatriz, por favor.

    Vamos agir planejadamente.

    Peça ao pessoal da CUT e da CNTE que monte uma agenda para você na terça feira dia 13/09/11 em Brasília. (Em Brasília as coisas não funcionam plenamente nas segundas-feiras nem nas sextas-feiras).

    Visite:

    - Secretaria Nacional dos Direitos Humanos;
    - Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados;
    - Comissão de Educação da Câmara dos Deputados;
    - Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal;
    - Comissão de Educação do Senado Federal;
    - A Ministra chefe da Casa Civil;
    - O STF, principalmente o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa;
    - A CNBB;
    - O OAB NACIONAL...

    Conte a todos a nossa realidade vivida aqui em Minas Gerais, peça conselhos, tire dúvidas.

    Peça também ao Deputado Rogério Correa que agende um encontro com o ex presidente Lula, se possível até segunda feira dia 12/09/11.
    O ex presidente com certeza terá bons conselhos para te dar.
    Leve ao ex presidente Lula a realidade da DITADURA INSTALADA EM MINAS GERAIS POR AÉCIO E ANASTASIA.(Assembleia homologativa, MP sob suspeita, imprensa comprada com as verbas publicitárias)

    Pensem nisso, aprimorem esta ideia e tomemos decisões.

    ResponderExcluir
  112. Pessoal, vamos dar as mãos nessa assembleia de amanhã e juntos orar. Vamos pedir a interceção divina, ele sabe o que estamos passando " Onde um ou mais estiver em meu nome, lá estarei". Temos uma força do nosso lado que é infinitamente maior de que a de qualquer homem, a de DEUS. Quem não for a assembleia, também reze. Precisamos nos unir em todos momentos.
    " Posso, tudo posso naquele que me fortalece...'
    É preciso ter fé, é preciso acreditar que algo bom irá acontecer.

    ResponderExcluir
  113. Vilma Luiza, de Montes Claros7 de setembro de 2011 às 18:05

    Nossa maravilhosa participação no "Grito dos Excluídos" nessa manhã, ao lado de tantos outros irmãos também denunciando suas mazelas e gritando por seus direitos, deu-me energia mais do que suficiente para permanecer em greve pelo tempo que for preciso, até que o governador se decida a nos pagar o que nos deve! É como disse o Bispo Dom José Alberto Moura, de Montes Claros: "Os políticos precisam se lembrar de que seu patrão é o povo!" Vamos ajudá-los? São muitos os desmemoriados (principalmente da ALMG), mas acho que damos conta, não é?...rsrsrs
    Sem o piso, não piso na escola!

    ResponderExcluir
  114. Sou esposa de um e vejo a insatisfaçao deles tbem,toda classe tem os dois tipos de pessoas,mas, nosso pais esta precisando de acordar,pois os valores estao invertidos,trabalhador tem que ser valorizado.que DEUS possa abençoar a todos ,estou sentindo falta do Sebastiao de Carangola,pois suas palavras sao sempre coerente,que a amanha possamos ter noticias boas,força a todos.

    ResponderExcluir
  115. Euler, boa noite, precisamos discutir novamente a opção pela tabela de vencimento básico, na lei está claro que o subsídio é ruim, pois ficou evidenciado que com o passar do tempo ele será o mínimo isto é o valor do piso sem vantagens. Mas muita gente não consegue ver mais adiante, só consegue ver o presente, e o governo está usando essa visão errônea que muitos educadores tem. Estou preocupado pois na minha região tem muita gente pensando em optar pelo subsídio. Vamos voltar a dizer não ao subsídio. mas precisamos ter argumentos para debater com os não informados.
    Abraços a todos e até amanhã na assembleia
    Idinei Corrêa de Ipatinga.

    ResponderExcluir
  116. AOS ORGANIZADORES DA ASSEMBLEIA DE 08/09/11,

    POR FAVOR PROVIDENCIEM UM TELÃO.

    TEMOS MUITO MATERIAL PARA SER EXIBIDO.

    O POVO, OS JORNALISTAS, TODOS PRECISAM FICAR SABENDO DOS DESMANDOS DESTE GOVERNO DITADOR.

    ResponderExcluir
  117. ACABEI DE ASSISTIR BEATRIZ FALANDO NA BAND.MUITO BOA ENTREVISTA MAS O PALHAÇO DO VICE GOVERNADOR DISSE TUDO O QUE JÁ SE ESPERAVA.PELO MENOS ESTAMOS TENDO MAIS ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  118. Euler, vídeo que eu fiz em homenagem ao 7 de setembro:http://youtu.be/SkgZYNMx0Lk

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  119. O governo com essa maracutaia de proposta de ajustamento no subsidio esta conseguindo ludibriar alguns menos esclarecidos e mais necessitados ta duro convencê-los até agora tenho segurado bem mas por favor precisamos investir pesado contra o subsidio e mais pesado ainda no plano de carreira na adesão a greve pois tem gente trabalhando por medo insegurança aqui no triangulo esperamos vocês sindute vamos nos unir tupaciguara araguari arapora centralina ituiutaba capinopolis ano passado teve escolas que nem ouviu falar esse ano tao fazendo de surdos cade os jornais cartazes e as pessoas?...

    ResponderExcluir
  120. VAMOS ENVIAR MUITAS, MUITAS, MUITAS, MAS MUITAS MENSAGENS MESMO PARA OS DEPUTADOS.

    VÁRIAS VEZES POR DIA.

    A LISTA DOS E-MAILS DOS DEPUTADOS ESTÁ DISPONÍVEL NESTE BLOG.

    VAMOS FAZER ELES PERCEBEREM QUE OS PROFESSORES ESTÃO MESMO MOBILIZADOS, ATÉ A VITÓRIA FINAL.

    ResponderExcluir
  121. Vamos rir um pouquinho?
    O DESESPERO DA PROFESSORA !!!!!!

    A professora pergunta a um aluno:
    - Wandercleison, diga aí um verbo.
    - Bicicreta.
    - Não é bicicreta... É bicicleta! E bicicleta não é verbo.
    Depois, perguntou ao segundo aluno:
    - Helvispresli, diga aí um verbo.
    - Prástico.
    - Não é prástico... É plástico! E plástico não é verbo.
    A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno.
    - Janedílson, diga aí um verbo.
    - Hospedar.
    - Muito bem! Hospedar realmente é um verbo!
    Agora diga-me uma frase com o verbo que escolheu.
    - Hospedar da bicicreta são de prástico!...

    Alguém duvida que estamos caminhando para isso?


    Com o livro didático, distribuído pelo MEC, que defende o uso da "linguagem popular", com erros grosseiros de português, não estaremos longe de conviver com situações como a acima descrita.

    Um grande abraço da Tia Maluquinha - aquela que não se conforma com Professores que não dominam as regras básicas de gramática ortografia, principalmente quando escrevem. Erros de digitação poooddddeee!

    ResponderExcluir
  122. PRECISAMOS TÃO BREVE QUANTO POSSÍVEL
    de uma
    FM SIND-UTE
    e de uma
    FM PROF. EULER
    FORÇA NA LUTA!!!

    ResponderExcluir
  123. PERCEBO QUE TODOS ESTÃO CONCENTRADOS, CALADOS, PENSATIVOS MAS PRONTOS PARA ENFRENTAR A BATALHA E VENCEREM ESTA GUERRA.

    AMANHÃ ESTAREMOS COM MUITA FORÇA, CORAGEM, RESISTÊNCIA, PERSISTÊNCIA, DETERMINAÇÃO E COMPROMETIMENTO PRONTOS PARA A BATALHA.

    PRONTOS PARA COMBATERMOS O BOM COMBATE.

    QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  124. Vamos combinar a colaboração daqueles que não podem ir como eu de usarmos preto e orarmos por vocês a partir de hoje ás zero horas até vocês voltarem já faço isso poi trabalho e moro em zona rural e acompanho tudo através dos blogs e internet sou filha de professora aposentada ficamos juntas gritando rindo e rezando por voces adoro todos Marias

    ResponderExcluir
  125. Marisa Karla-Governador Valadares7 de setembro de 2011 às 19:23

    Sempre vejo Montes Claros,Janaúba e outras cidades do Norte de Minas manifestarem a atuação na greve.
    Mas percebo a inércia de outras cidades do Norte,como:TAIOBEIRAS,RIO PARDO,SALINAS,etc.
    Parece que tais cidades não são de Minas Gerais.
    Agora a pouco vi o noticiário, do grande desfile
    de 07 de setembro promovido pelas escolas estaduais de Taiobeiras.VERGONHA!!!
    Enquanto sujeitamos a todo tipo de pressão,colegas se empenham em mascarar civismo
    e cidadania!É uma pena, colegas capazes e
    inteligentes são amordaçados pelo PSDB.

    ResponderExcluir
  126. olá, pessoal da luta, turma do NDG,

    Mais tarde um pouco, ou amanhã após a assembleia, quero escrever um texto sobre as perdas que o subsídio representará para a categoria. Já escrevi muito sobre tal tema, mas agora é necessário voltar a falar sobre o assunto, pois algumas pessoas estão novamente iludidas, achando que no subsídio é melhor. Quero demonstrar claramente como o piso aplicado ao nosso plano de carreira representa uma conquista e é muito superior ao subsídio, em todos os aspectos.

    Talvez isso faça com que os menos avisados, ao invés de voltarem para o subsídio, reforcem a nossa luta pelo pagamento do piso, que é lei, e um direito nosso.

    Não podemos perder de vista que estamos diante de uma realidade que significa basicamente o seguinte: o governo mineiro está se apropriando indevidamente daquilo que é nosso, de parte do nosso salário, atual e futuro.

    É como se alguém tivesse adentrado a sua residência e carregado a TV, a geladeira, o fogão, o automóvel, etc. É isso que o governo está fazendo com o nosso salário: ele está levando, expropriando parte do que é nosso por direito legal. Temos uma lei federal - a lei do piso -, uma lei estadual - o plano de carreira -, que estão sendo rasgados para que, no lugar deles, seja implantado o subsídio.

    De forma geral, podemos resumir esta conversa da seguinte maneira: o subsídio representa um confisco de 2,5 bilhões no nosso bolso. É muito dinheiro, mas é nosso, é direito conquistado, mas sonegado, pois o governo, com sua máquina de moer gente, nega-se a pagá-lo.

    É bem mais barato para o governo comprar meia dúzia de jornalistas e proprietários de emissoras de TVs, rádios e jornais; um ou dois juízes e desembargadores; um ou dois promotores; duas dezenas de deputados e mais alguns idiotas que se dizem representantes de federações de pais, etc., do que pagar aquilo que nos deve.

    Se ficarmos chateados e voltarmos para a escola, o governo não está nem aí. Agora, se batermos o pé, fortalecermos a nossa luta, convencendo os colegas através de sólidos argumentos, demonstrando o quanto estamos perdendo; ampliando o apoio social, o governo não terá o que fazer. Terá que pagar, e pronto.

    No último caso, que ele faça um empréstimo e nos pague o que nos deve: o que cortou do nosso salário e o piso de acordo com a lei.

    Um forte abraço e força na luta! Até a vitória!

    P.S. Cristina, parabéns pela produção do vídeo. Ficou muito bom. Estou vendo que a nossa greve está revelando cada vez mais artistas, roteiristas, cinegrafistas, fotógrafos, produtores de vídeo, etc. Parabéns!

    ResponderExcluir
  127. Companheiros,SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIAS. Estou triste por continuar sozinha,nenhum colega de profissão adere ao movimento aqui na minha cidade.Digo colega,porque companheiros,somos nós,que estamos nessa luta pro que der e vier.Amanhã,como sempre,estarei em BH,LUTANDO POR TODOS E NÃO PASSEANDO!!!!!! ATÉ AMANHÃ PESSOAL,COM MUITA LUTA,MUITA ENERGIA,MUITA FÉ E COM TODA A CERTEZA DO MUNDO,QUE SEM O PISO, A GREVE CONTINUA E NÃO VAMOS DESISTIR!!!!!! ATÉ A VITÓRIA COMPANHEIROS!! AH,ESQUECI DE DIZER QUE NÃO ADIANTA AMEAÇAS GOVERNADOR,POIS A SUA (IN)DIGNÍSSIMA PESSOA ESTÁ LUTANDO COM BRAVOS GUERREIROS,QUE NÃO ABANDONAM A LUTA,ENTENDEU???

    ResponderExcluir
  128. Informação de funcionário do governo. Minas está quebrado. Para pagar esse mês raspou o fundo do taxo. Todas as verbas que deveriam ser enviadas as escolas foram bloquadas. Já se fala em escala. 1300,00 funcionários em cargos comissionados com salários entre 8.000 a 10.000 para fazer nada. ( ou campanha ) As SRES estão lotadaas de cargos políticos (cabides). Minas avança para o buraco,

    ResponderExcluir
  129. Analisem e vamos para a ação,

    Se somamos 3.000 professores internautas e enviarmos 10 mensagens por dia à lista de E-mails dos deputados, serão no total 30.000 E-mails recebidos por dia para cada deputado.
    (Montem uma mensagem simples e objetiva)

    Vamos firmar este compromisso.

    Precisamos mostrar aos deputados que os professores estão mobilizados, até a vitória final.

    Se alguém puder mandar mais, que o faça, quanto mais melhor.

    Comecemos imediatamente.
    Vamos cumprir nossa tarefa, diariamente.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    COM DEUS, VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  130. VAMOS FAZER UMA SURPRESA RELÂMPADO AOS DEPUTADOS.

    VAMOS FIRMAR O COMPROMISSO DE MANDAR AINDA HOJE 10 MENSAGENS À LISTA DE E-MAILS DOS DEPUTADOS.
    (MONTEM MENSAGENS SIMPLES E OBJETIVAS)

    A LISTA ESTÁ DISPONÍVEL NESTE BLOG.

    NOS ORIENTE AÍ, EULER.

    ResponderExcluir
  131. Nunca se viu tantos conflitos nem uma situação escolar tão atípica: escolas parcialmente em greve, outras totalmente paradas, contratação de professores substitutos, cortes de salários, escolas recebendo alunos de outras escolas também estaduais, alunos e pais dando apoiando professores ou pressionando-os a voltar às salas de aula sem que as negociações sejam realizadas.
    Neste contexto, notam-se as mais variadas explicações pra se estar ou não em greve:
    •Há alguns que não entraram em greve por não compreenderem que o subsídio é ruim, embora esteja evidenciado que com o passar do tempo ele será o mínimo, isto é, o valor do piso sem vantagens.
    •Há infelizmente aqueles que se dizem “em cargo de confiança” e por isso, não podem ou não lhes convém.
    •Há aqueles que adoeceram, justamente agora, e estão em licença saúde.
    •E, somados a estes, há outros que cumprem seus horários na sala do professor pois têm dívidas - alguns até perguntam se o sindicato pagará suas dívidas caso faça sua adesão à greve-, porque têm filhos na Universidade, porque que ambos marido e esposa são professores, outros dizem que estão professores de passagem , alguns nunca entram em nenhuma greve, outros se cansaram de entrar, há os que não acreditam no sindicato, outros que não tem saúde e estrutura para isto tudo.
    •E como se não bastasse, ainda há o fura greve, oportunista e sem solidariedade com a classe. Estes entraram pela porta dos fundos.

    Os educadores valentes entraram em greve reclamando por um direito assegurado em lei federal - o piso salarial nacional, instituído pela lei 11.738/2008.

    Em meio a tudo isso, sabe-se que estando ou não em greve todos os profissionais torcem para que os grevistas consigam o que reivindicam, afinal beneficiará a todos os servidores da educação do Estado de Minas.

    ResponderExcluir
  132. Euler,
    Boa noite!
    Pareceu-me que o (DES)governo já se sente encurralado pelos EDUCADORES, não teve cara e nem coragem de estar
    presente no desfile hoje. Com certeza teve medo de enfrentar-nos cara a cara. Mandou o vice.
    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  133. Euler, boa noite!
    O (DES)governador está realmente encurralado pelos EDUCADORES MINEIROS. Não teve a cara e nem a CORAGEM de aparecer no palanque das autoridades e assistir ao desfile de hoje, Mandou o vice representá-lo. Ele já sabia,claaaaaaro, que iria passar o maoir carão diante da população.
    E continua a caça ao governador FORA DA LEI...
    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  134. Eu já enviei 10 mensagens à lista de E-mails dos deputados, e você?

    ResponderExcluir
  135. Temos que ficar de "olho" nos Deputados que estão a nosso FAVOR e naqueles que estão CONTRA. Nas urnas daremos o troco!!!

    ResponderExcluir
  136. Deputado que for CONTRA a Educação e os Educadores, iremos detoná-los nas urnas. Começaremos no dia a dia da sala de aula, na formação de eleitores conscientes e bem preparados para realizar suas escolhas!!!
    "Se Deus é por nós, Quem será CONTRA nós!?"

    ResponderExcluir
  137. Atenção companheiros em Montes Claros houve uma forte repressão policial com o grito dos excluidos. Mas foi noticiado na 1 edição do MGTV local já na 2 edição nada se falou sobre os fatos vamos enviar e mail pedindo explicações
    http://in360.globo.com/mg/mgtv-faleconosco.php
    Abaixo a ditadura jà!

    ResponderExcluir
  138. Já enviei as 10 mensagens à lista de E-mails dos deputados.

    ResponderExcluir
  139. Mariza Karla:

    Não moro em Salinas, mas sei que a maior escola de lá aderiu à greve e acho que continuam no movimento.
    Parabéns aos educadores conscientes de Salinas.

    ResponderExcluir
  140. Colegas, sem querer ser chata, amanhã em BH vamos ter cuidado, vamos para atividade séria, reunião do comando pela manhã , depois Assembleia seguida de Ato, provavelmente. Para evitar mais mídia negativa para nossa greve, nada de cerveja, muito feio professor numa passeata com latinha de cerveja e a TV gosta de explorar isso.
    Meu abraço a todos e coragem sempre, vamos seguir firmes e centrados em nosso objetivo, ou seja: PISO.

    ResponderExcluir
  141. TEMOS QUE PROPOR UMA AÇÃO NA CORTE INTERNACIONAL(COMO ACONTECEU COM A "MARIA DA PENHA"). VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS!!!

    ResponderExcluir
  142. Renata/geografia- Manhuaçu


    Parabéns ao NDG da E.E. Carlos Nogueira da Gama, Reduto, estão em greve desde o dia 08/06 e não arrendam o pé!Firmes na luta amigos.

    ResponderExcluir
  143. Analisem e vamos para a ação,

    Se somamos 3.000 professores internautas e enviarmos 10 mensagens por dia à lista de E-mails dos deputados, serão no total 30.000 E-mails recebidos por dia para cada deputado.
    (Montem uma mensagem simples e objetiva)

    Vamos firmar este compromisso.

    Precisamos mostrar aos deputados que os professores estão mobilizados, até a vitória final.

    Se alguém puder mandar mais, que o faça, quanto mais melhor.

    Comecemos imediatamente.
    Vamos cumprir nossa tarefa, diariamente.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    COM DEUS, VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  144. Senhores deputados, vocês terão a chance de respeitar as vozes que clamam nas ruas por justiça e pelo RESGATE PROFISSIONAL de uma categoria AMEAÇADA de EXTINÇÃO pelo TAL fulano que ESTÁ governador.
    - Será que os DEPUTADOS permitirão ISSO???
    - PROFESSORES, vocês permitirão ISSO???
    - A sociedade permitirá ISSO???

    ResponderExcluir
  145. Eu também já enviei 10 mensagens à lista de E-mails dos deputados.

    ResponderExcluir
  146. Euler,

    Como fica a situação de nós, que voltamos pra carreira antiga com tamanha diferença no salário com relação ao Suicídio? No meu caso a diferença chega a R$500,00 a menos. Se o governo nao pagar o piso imediatamente perderei a motivação de voltar a trabalhar.

    Cerca de R$3.000,00 de prejuizo que tive ao voltar de carreira. Não posso esperar até janeiro. Ou paga o piso agora ou não volto pra sala de aula!

    Sindicato nao pode aceitar apenas a adequação das tabelas. Queremos a carreira, o 1/3 fora de sala de aula e o pagamento imediato.

    ResponderExcluir
  147. Colegas EDUCADORES, colei aqui do jornal O TEMPO.
    Reflitam e tirem as suas conclusões.

    "ALMG recebe projeto do Governo do Estado que revê política remuneratória da educação
    06/09/2011 22h42
    Avalie esta notícia »
    2
    4
    6
    8
    10
    LETÍCIA SILVA
    Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
    O governador Antonio Anastasia encaminhou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (06) um projeto de lei que revê a política de remuneração dos servidores da educação. O texto foi recebido nesta tarde na Reunião Ordinária de Plenário e será analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

    Os principais beneficiados pelo PL seriam os servidores com maior tempo de serviço e os diretores de escolas. Entre as alterações propostas está o reposicionamento dos servidores na carreira de acordo com o tempo de serviço. A nova forma de remuneração proposta, leva em conta o tempo efetivo de exercício do servidor, e não apenas seus vencimentos.

    O pagamento será feito de forma escalonada, de 2012 a 2015. Além disso, o projeto prevê aos servidores que retornaram ao regime de vencimento básico reajuste de 5%, se eles optarem pelo regime de remuneração por subsídio. O servidor que não estiver no regime de subsídio e que seu salário esteja abaixo do piso nacional terá reajuste e sua remuneração passará para R$ 712,78, que corresponde à jornada de 24 horas.
    Até a aprovação do projeto, os servidores que migraram para o subsídio não poderão retornar ao modelo antigo. Já os que pretendem migrar para o novo modelo poderão fazê-lo até 31 de outubro.
    Com informações da ALMG

    ResponderExcluir
  148. VAMOS LÁ PESSOAL,

    Vamos enviar muitas , muitas, muitas mensagens à lista de E-mails dos deputados.

    ResponderExcluir
  149. OLÁ COMPANHEIROS DE LUTA, ESTAMOS FIRME E A VITORIA ESTA PRÓXIMA.
    COMUNIDADE DE APOIO.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117828413
    COM DEUS E MUITA FORÇA, ATÉ A VITORIA.

    ResponderExcluir
  150. Quando criança estudei sobre a Independência, desfilei no Dia 07 de Setembro,acreditei na DEMOCRACIA, hoje estou horrorizada com esta DITADURA.Peço a DEUS que ilumine alguém que possa nos ajudar.

    ResponderExcluir
  151. COLIGAS PROFESSORES/INTERNAUTAS,

    SE MANDARMOS 10 MENSAGENS POR DIA À LISTA DE E-MAILS DOS DEPUTADOS, SERÃO NO TOTAL APROXIMADAMENTE 30.000 E-MAILS RECEBIDOS POR DIA PARA CADA DEPUTADO.

    VAMOS MOSTRAR PARA ELES QUE OS PROFESSORES ESTÃO MOBILIZADOS, ATÉ A VITÓRIA FINAL.

    COMECEM IMEDIATAMENTE.

    VAMOS FIRMAR ESTE COMPROMISSO.

    A LISTA DOS E-MAILS DOS DEPUTADOS ESTÁ DISPONÍVEL NESTE BLOG.

    ResponderExcluir
  152. Eu já enviei as 10 mensagens à lista de E-mails dos deputados.

    ResponderExcluir
  153. Fico preocupado com comentários do tipo do anônimo 19h39(aliás sempre anônimos estes tipos de comentários já repararam), é que na verdade até que ponto esse tipo de informação corresponde á verdade, considero na verdade que dinheiro tem sim, o problema é para onde ele está indo!!!
    E até onde este tipod e informaçaõ sai de dentro do governo para acharmos que o estado não vai ter condição financeira de arcar com pagamentos ou pagar de forma escalonada..
    Só para pensar galera!!

    FORÇA FALTA POUCO!!!

    ResponderExcluir
  154. Grande Euler, você poderia dar um exemplo de como ficaria o salário final com esta vergonha do piso de 712,00. Ex: professor com 4 biênios e 2 quinquenios. O que mais será acrescentado?

    ResponderExcluir
  155. Marisa Karla-Governador Valadares7 de setembro de 2011 às 21:38

    Anônimo das 20:43,
    Obrigada pela informação. Os colegas de Salinas
    deveriam visitar Taiobeiras e adjacências.O fato
    de não ter uma Subsede nas proximidades,os cole-
    gas desta região ficam relegados ao descaso.
    Apesar de termos veículos de informação eficientes,como o BLOG DO EULER e outros, faz-se
    necessária uma politização aos colegas de Taiô e
    região.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  156. ...
    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia

    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear, de repente
    Impunemente?
    Como vai abafar
    Nosso coro a cantar
    Na sua frente
    Apesar de você
    ...
    Chico Buarque

    ResponderExcluir
  157. RESPOSTA DE UM COLEGA À MATÉRIA DO JORNAL EM TEMPO (06/09/2011). (link jornal: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=128884

    Rogério da Fonseca Trindade
    Curvelo

    Agradecemos ao Jornal O Tempo pela cobertura mais imparcial destes acontecimentos. Mas é preciso se informarem mais. Fica parecendo que o governo está sendo justo e bonzinho apresentando este projeto cheio de arapucas. Quando fizemos opção de voltar à carreira antiga (até 10/8), ela era valorizada prevendo uma diferença de 22% de um nível para o outro como prevê nosso plano de carreira de 2004 e a lei do piso. Só para ficar claro: este ano seria 712,20 para professor que tem apenas ensino médio; 712,20 + 22% para o professor que possui licenciatura curta e assim por diante. Colocar todos no mesmo nível contraria a lei do piso que prevê essa diferenciação respeitando o plano de carreira de cada estado ou município. O que o anastasia está fazendo é confiscar nossos direitos. O pior é que ele conta com a maioria acéfala na assembleia legislativa. Só que neste caso, não vamos deixar barato pois há uma lei federal que deve ser cumprida. E olha que nem estamos fazendo os cálculos considerando 1/3 de trabalho extra-classe conforme a lei do piso.

    ResponderExcluir
  158. Eu tambem enviei mensagens para todos os deputados da lista, mas parece que alguns email estão desatualizados, por exemplo o luiz.humberto@almg.gov.br

    ResponderExcluir
  159. PROF EULER: O DESCOBRIDOR DE TALENTOS

    P.S. Cristina, parabéns pela produção do vídeo. Ficou muito bom. Estou vendo que a nossa greve está revelando cada vez mais artistas, roteiristas, cinegrafistas, fotógrafos, produtores de vídeo, etc. Parabéns!

    E daí, prof Euler??? Que importância tem isso?
    As escolas da rede pública está abarrotada de gente, criativa, talentosa, comprometida com a profissão... Mas e daí, prof Euler??? O governo sabe disso, NÓS sabemos disso... mas mesmo assim merecemos ESMOLA e não salário!!!

    EU NÃO QUERO ESMOLA... nem salário de MARAJÁ... eu quero apenas o que é JUSTO; pelo menos o que MANDA A LEI!!!

    Parabéns a todas CRISTINAS, CHARLOTTES E EULERS pelas MINAS GERAIS a fora!!!

    ResponderExcluir
  160. É isso mesmo NDG. Vamos lotar a caixa de e-mail dos deputados e vamos ficar de olho nos projetos e quem vai votar a favor de quem ou contra.

    Quem postou hoje post amanha-depois-depois-depois e depois. Vamos entupir a caixa de correio deles.

    Quem não vota a favor da educação
    vai ter seu nome no chão

    SEM PISO NADA DE PISAR NA ESCOLA!!!

    ResponderExcluir
  161. O governinho tá tremendo de medo de desse levante que estamos fazendo. Vamos vender latinha para segurar essa greve.
    A nossa DIGNIDADE vale todo esse sacrifício. Embora alguns estejam vendendo-a por 30 dinheiros.
    Tudo bem, cada dia mais e mais pessoas deixam a zona de conforto e abraçam a ESSA LUTA, Q É TE TODOS!!a]Amanhão muito mais de 10.000 nas RUAS DE BH. o DITADOR não é surdo!!!
    Vamos vencê-lo!! Vamos fazer valer "...um filho teu não foge à luta..."

    ResponderExcluir
  162. Sou de Salinas, mas moro em Sete Lagoas, parabéns aos colegas e conterrâneos pela adesão a greve.... A hora é agora, vamos unir forças contra essa ditadura em MG.
    Alzira professora de 1º ao 5º ano dona do contra cheque divulgado pelo sindute...
    Abraços e até a vitória.....

    ResponderExcluir
  163. SABE EULER, ACHO QUE CHEGOU A HORA DE ASSUMIRMOS QUE LUTAMOS MAS A VITÓRIA NÃO VEIO.
    VAMOS VOLTAR, SOU DESIGNADA MINHA SITUAÇÃO TÁ DIFICIL. NA MINHA ESCOLA IRÁ FECHAR 4 TURMAS E EU PERDEREI MINHA VAGA .MEU VÍNCULO QUE TIVE TODOS OS ANOS VOU PERDER, A JUSTIÇA ESTÁ DO LADO DO GOVERNADOR, AS FORÇAS ME FALTAM...
    PERDEMOS E É SÓ ISSO...

    ResponderExcluir
  164. VAMOS LÁ, GENTE,

    MANDEM MUITAS, MUITAS, MENSAGENS À LISTA DE E-MAILS DOS DEPUTADOS.

    ResponderExcluir
  165. Rogério Correia denuncia ao Viomundo: “Trata-se de um flagrante de espionagem e intimidação envolvendo prováveis ‘arapongas’ do governo Anastasia”.

    Em função disso, o Movimento Minas Sem Censura, por iniciativa dos deputados Rogério Correia e Durval Ângelo, ambos do PT, adotarão as seguintes medidas:

    1) Nesta quinta-feira, 8 de setembro, representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, ligada à Presidência da República, estará em Belo Horizonte para acompanhamento do caso. O que inclui a discussão de medidas de proteção individual aos dirigentes sindicais, vítimas da operação clandestina denunciada.

    2) Na segunda-feira, 12, os deputados e sindicalistas também representarão na Ouvidoria de Polícia do estado e no Ministério Público estadual, solicitando a apuração dos fatos, a identificação do suspeito, se o veículo é do patrimônio estadual ou se é tão “frio” quanto sua placa. Se o suspeito de espionagem e intimidação for dos quadros da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deveria ter se identificado ao deputado Rogério Correia, quando solicitado. A recusa em se identificar perante a autoridade e falsear informação constituem faltas disciplinares graves.

    3) Caso a PMMG e seu comandante Renato Vieira de Souza não adotem as medidas funcionais exigidas para um evento desse tipo (registrar a ocorrência e iniciar a correta investigação dos fatos), o Movimento Minas Sem Censura solicitará a apuração das responsabilidades e, de pronto, o afastamento do comandante da corporação.

    4) Somando-se ao flagrante ocorrido, há ainda que se apurar possível violação de sigilo telefônico dos sindicalistas e deputados que apóiam o movimento grevista. Prevaricação, condescendência criminosa, violência arbitrária, são alguns dos crimes que podem ter ocorrido nesse processo de espionagem e intimidação. Confirmada a ilegalidade da ação, os custos das mesmas devem ser ressarcidos aos cofres públicos. Isso, sem prejuízo de outras ações, como por danos morais, por exemplo.

    Euler, esta matéria saiu no VIOMUNDO.
    Abraços e força!

    ResponderExcluir
  166. Caros colegas:
    Já enviei as mensagens aos deputados.
    Apesar da dúvida, espero que eles ouçam, e concluam que votar contra o projeto do desgovernador é o melhor que podem fazer no momento.

    ResponderExcluir
  167. Anônimo de 21:08, você pretende me matar de rirrr? Porque todos nós que voltamos estamos felizes da vida só de não ler subsídio no nosso contracheque ainda mais que eu com mais de 28 anos de carreira no cargo 1 e faltando uns 4 anos para aposentar-me no cargo 2 e só faltou 200 reais no meu contracheque da subesmola. E antes que esqueça de relatar, tenho curso superior também. Onde você aprendeu fazer esses calculos. Só se perdeu isso aí na tarefa de "pau mandado" do governo.

    ResponderExcluir
  168. 07/09/2011 - 10h34 Sindicato de docentes em greve de MG diz que dirigentes estão sendo perseguidos pela polícia
    Rayder BragonImportante que léiam:
    Saiu na uol.

    Especial para o UOL Educação
    Em Belo Horizonte Comentários 25

    ResponderExcluir
  169. Agora a questão é:

    VENCE O GOVERNO ou VENCE OS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    FÁCIL DE RESOLVER,

    FIRME PROFESSORES! vcs são muitos, apesar de uns
    envergonharem a categoria, nem nas assembléias vão.

    VENDAM BALAS NOS ÔNIBUS, LATINHAS, ENTRE NA INFORMALIDADE JÁ TÃO INSTALADA NESSE PAÍS, Á propósito, vcs teceberão bem mais, do que esse desgoverno quer enfiar goela abaixo.

    FAÇAM QUALQUER COISA, MAS A PERSISTÊNCIA NESSA LUTA É PORTA PRA VITÓRIA.

    E UMA VITÓRIA DE TODA A SOCIEDADE MINEIRA. POR ISSO FAÇO O APELO AQUI DE TODOS QUE AQUI VENHAM AQUI ESTEJAM NA PRAÇA ALMG DIA 8 DE SETEMBRO.

    UM GRITO SÓ PRA FAZER O CHÃO DE MINAS, ORA PRESA A UM DITADOR, QUE PERSEGUE, TIRA SALÁRIO DE QUEM JÁ RECEBE TÃO POUCO. UMA FALTA DE HUMANIDADE.
    O QUE VIRÁ PELA FRENTE CASO ESSE DITADOR FAÇA VALER A SUA 'VONTADE"?

    MELHOR NEM COGITAR ISSO!!
    O CAOS GENERALIZADO NAS ESCOLAS. MUITO PIOR DO QUE JÁ ESTÁ.
    NÃO CREIO Q ESSE DITADOR VENÇA, POIS VEJO UMA CATEGORIA CADA VEZ MAIS COESA. É O MAIS BELO EXERCÍCIO DA CIDADANIA QUE JÁ PRESENCIEI.

    FORÇA E FÉ. DESISTIR JAMAIS!
    MUITO ORGULHOSO DE PERTENCER A ESSA CATEGORIA QUE NÃO SE CURVA!
    ATÉ A VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  170. Amigo Euler e demais amigos, vamos continuar as orações essa foi poderosa, tirou os arapongas mais fé que vamos derrotar todos os anjos maus:
    "Que a Cruz Sagrada seja minha luz, Não deixe o dragão é meu guia
    Passo para trás Satanás, Nunca me tente com coisas vãs
    O que você me oferece é o mal, bebe você mesmo o seu veneno.
    Em nome de JESUS
    ++++++ faça o sinal da cruz +++++++

    ResponderExcluir
  171. ALOOOÔ!!!! Anônimo das 19:39-funcionário do governo, se tem essa diversidade de cargos comissionados, ganhando de 8.000 a 10.000 para fazer nada, o problema não é dos servidores da educacação. O problema é do (des)governo que antes mesmo de ser governo fez campanhas eleitoreras caríssimas e ofereceu cargos com esses salários altíssimos em troca de votos para se eleger. Veja bem, nós da educação trabalhamos muito, cumprimos nossos horários rigorosamente no dia-a-dia e ainda levamos atividades escolares para nossas casas, para serem concluídas, ganhando um salário tão baixo que mal dá para nos sustentar. Enquanto o governo está podendo manter inúmeros cargos com um salário tão elevado. PORTANTO, SE OS CARGOS MENOS ELEVADOS DA EDUCAÇÃO, ESTEVESSEM GANHANDO PELO MENOS 1/4 DESSES ALTOS SALÁRIOS DOS TAIS EMPREGOS COMISSIONADOS QUE O GOVERNO PÔDE OFERECER PARA SEUS PROTETORES, ESTARIA ÓTIMO PARA NÓS DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  172. Euler...
    Bravos educadores deste estado que um dia já foi grandioso.Estado que foi percursor do ideal de LIBERDADE,esta que hoje nos é cerceada.
    Chegamos a um ponto crucial da educação em Minas Gerais,o momento de deixarmos de ser apenas alfabetizadores e repassadores de conteúdo e partirmos para a conscientização política dos nossos alunos,para que as futuras gerações não assistam as mazelas que hoje nós estamos vendo ser praticadas.
    Bravos educadores deste nosso estado tão rico e tão desigual,que para uns se aplicam forma remuneratória privilegiada tais como salários,remuneração entre outros e para os excluídos:SUBSISTÊNCIA(SUBSÍDIO).Não deixemos,nem neste momento,nem no futuro ,que este grito que está preso na garganta,prestes a explodir não se apequene e nem se apague.Façamos prevalecer a nossa voz,a voz do protesto,a voz do clamor popular,a voz da revolta.Façamos como os elefantes que jamais esquecem(dito popular).Saibamos escolher quem melhor nos representará,banindo da política esses seres que a sua visão são de submissão,arrogância,prepotência,mentiras, conluios,compadrios e tudo que há de podre para se dizer.
    Vencerenos não por méritos de outrens,mas por nossos próprios méritos.
    Venceremos por nossa persistência e por acreditar na EDUCAÇÃO como ferramenta libertadora e purificadora de uma sociedade.
    Não se pode nivelar as montanhas de MINAS,assim como não se pode calar esse grito de revolta que hora estamos vivendo.
    Avante VERDADEIROS EDUCADORES,eis a nossa hora.
    Abaixo a tirania e a opressão.

    ResponderExcluir
  173. Educadora de Contagem7 de setembro de 2011 às 22:56

    Euler,
    Acabei de postar e-mail para nossos nobres deputados.

    ResponderExcluir
  174. Olá Euler e bravos combatentes!
    Gostaria de sugerir que cada deputado fosse visitado por um grupo formado por seus conterrâneos e que esse grupo explicasse direitinho( se necessário até desenhasse) a lei do piso e sua aplicação no nosso plano de carreira.
    Penso que uma boa conversa poderia garantir votos a nosso favor.
    Por favor comente a minha sugestão.
    Abraços e força na luta.

    ResponderExcluir
  175. Companheiros
    NDG saúda a todos !

    Companheiro João Paulo Ferreira de Assis, você tem razão e não é o único a pensar que "Às vezes, a impressão que eu tenho é que Anastasia é um tribuno da plebe da Roma antiga deslocado em Minas Gerais no século XXI."
    Não sei se os companheiros já observaram e encontraram palavras que carregam muitos significados, e acredito que a ALMG de Minas Gerais irá fazer justiça por nós. No projeto de Lei feito pelo digníssimo, ilustríssimo, saudos.., cita:
    "Encaminho a Vossa Excelência, para exame e deliberação dessa EGRÉGIA Assembleia Legislativa." Vejam bem: E-G-R-É-G-I-A, que significa segundo wiktionary.org:
    1.alta corte e os juízes que dela fazem parte
    2.notável, eminente, admirável
    3.distinto, insigne, célebre, ilustre".

    E vou usar a mesma palavra:
    como cidadão e ser humano peço que faça justiça e analise detalhadamente esta denúncia gravíssima: dessa e deliberação dessa EGRÉGIA Assembleia Legislativa:

    Perseguição tucana em MG
    http://www.youtube.com/watch?v=8KFlO2cgY4Q

    Estarei aguardando para não "caducar".

    Abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  176. "Um sábio disse:
    A inteligência sem amor te faz perverso.
    A autoridade sem amor te faz tirano.
    A lei sem amor te escraviza.
    A política sem amor te deixa egoísta.
    O amor dá significado às relações.Tornamo-nos mais dóceis,mais inteiros,mais comprometidos com o outro."(Do livro Ágape). .Paz e bem!Força na luta!

    ResponderExcluir
  177. CHARLOTTE CANTA COM BILLY BLANCO: "O QUE DÁ PRA RIR, DÁ PRA CHORAR/QUESTÃO DE PESO E MEDIDA, MAS TUDO SÃO COISAS DA VIDA...

    Olá Euler e bravos combatentes!
    Gostaria de sugerir que cada deputado fosse visitado por um grupo formado por seus conterrâneos e que esse grupo explicasse direitinho( se necessário até desenhasse) a lei do piso e sua aplicação no nosso plano de carreira.
    Penso que uma boa conversa poderia garantir votos a nosso favor.
    Por favor comente a minha sugestão.
    Abraços e força na luta.


    >>Sinto muito COLEGAS... vocês acreditam em DUENDES??? Por favor, vocês realmente acreditam que alguem AINDA não sabe da triste e dura realidade que nós professores enfrentamos nos malditos 200 dias letivos??? Ora, TODOS sabem... mas ignoram essa realidade. O que enfrentamos no dia-a-dia não é NOVIDADE pra ninguém nesse BRASIL. Os políticos estão CANSADOS de saber.
    A verdade é que ENSINO PÚBLICO não é prioridade no nosso país... AINDA! E essa situação ainda vai longe.
    As UNIVERSIDADES sabem disso e nunca problematizaram DE FATO essa realidade. Quer mais??? A própria Universidade ignora esse fato, como se ela não tivesse nada a ver com isso. Os intelectuais até hoje não estabeleceram uma relação entre UNIVERSIDADE X POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO.
    Contar apoio de pais/alunos... isso é outra ilusão; meia dúzia compreende nossa luta. A verdade é que ESCOLA transformou-se, para o ESTADO e para as FAMÍLIA, um lugar para abrigar crianças e adolescentes enquanto pai e mãe trabalham. Há muito viramos babás de marmanjos. Isso é o que virou escola. E babá é como somos vistos e como tal somos valorizados.Eis a verdade. No mais é tampar o sol com a peneira!
    ESTAMOS ABANDONADOS A NOSSA PRÓPRIA SORTE. Não há ninguém com quem podemos contar. Teremos de resolver essa briga sozinhos. E a única saída é conseguirmos nossa valorização através de salário. Só é respeitado quem é bem pago... do contrários seremos sempre tratados como trabalhadores desqualificados e, o que mais trágico ainda, o ensino público de qualidade será sempre uma quimera... nada além disso.
    Tá na hora de acordar e ver as coisa como elas REALMENTE são: sem BONS salários ninguém se importará conosco. SEM PROFESSORES FINANCEIRAMENTE valorizados é melhor esquecer aquele velho papo pedagógico...
    Acreditem, essa luta é NOSSA, APENAS nossa e de mais ninguém.
    CONTEMOS APENAS CONOSCO, COM NOSSA UNIÃO E COM NOSSA LUCIDEZ!!!

    ResponderExcluir
  178. http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=16293&busca=piso&pagina=1
    Trecho da matéria do jornal O TEMPO do dia 07/09/2011

    Piso é mínimo profissional

    Aqui em Minas, continua a greve dos professores, uma tragédia, em cujo desfecho, já se sabe, não haverá vencidos nem vencedores: todos serão prejudicados. Foi fixado pelo governo federal o piso salarial da categoria. Diz o Aurélio que piso é "salário mínimo profissional". O governador, meu amigo e em quem eu votei, relativiza a questão e propõe a proporcionalização do salário, alegando que o piso fixado é para quem trabalha 40 horas por semana e a carga horária do professor do Estado é de 24 horas de trabalho.

    Governador: isso é subterfúgio e não fica bem para quem é professor e doutor em direito. Nenhum professor trabalha só no período em que leciona. E o tempo de estudos e preparo das aulas além das cansativas correções de provas e exercícios não conta? E está certo isso? Em minha opinião, sim e não. O artigo 7º da C. F., incisos IV e V, trata da proporcionalização do salário mínimo e, no caso em espécie, existem elementos para uma discussão de mérito sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  179. SEM PISO = GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

    ResponderExcluir
  180. VALE A PENA VER ESTE DEPOIMENTO
    Leonardo Boff em apoio aos educadores
    http://www.youtube.com/watch?v=R-2hTw9ItVY

    ResponderExcluir
  181. Acabo de enviar aos deputados estaduais, intitulado "Lado certo e lado errado"

    "Caríssimos deputados,

    Peço que, sendo da base do governo ou da oposição, pensem com muito cuidado em todo o quadro que se formou e está se formando em Minas.
    A greve dos professores não precisaria nem ter começado, pois não estamos pedindo aumento aleatório de salário, somente que se cumpra uma Lei Federal que estabelece um mínimo, ainda que muito pouco, de dignidade para os trabalhadores da educação, juntamente com o nosso já existente Plano de Carreira de 2004, assinado pelo ex-governador Aécio.
    Nós já estamos sabendo porque o MP está deixando de cumprir seu papel (que é o de se fazer cumprir as leis), porque está nas mãos do governo. Como Vs. Exas. também já devem saber da nomeação de um Promotor Público para o cargo de diretor da Light (Cemig).
    A mídia, sabemos que é controlada pelas poupudas verbas de publicidade governamental.
    Então, com a sabedoria que lhes é devida, sabemos que enxergam muito bem as injustiças que o governador está cometendo com a educação. Portanto, se continuarem a endossar as atitudes covardes desse governo, logo descubriremos porque escolheram ficar do lado da tirania ao invés de ficar do lado de quem realmente são representantes: o povo.

    Sem mais, agradeço a reflexão."

    Paulo Andrade.

    ResponderExcluir
  182. ANASTASIA ESTARÁ EM JEQUITINHONHA DIA 28 OU 29

    FIQUE DE OLHO

    ResponderExcluir
  183. Estamos esperando o quê???? VAMOS LOGO PARA BRASÍLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  184. Olá Companheiros

    Este é o caminho... BRASÍLIA!!!, se Minas prevalecer o não cumprimento da lei a derrota SERÁ DE TODOS OS EDUCADORES DO PAÍS!!!
    Abraços
    Léa

    ResponderExcluir
  185. Salário do Governador Anastasia aumentou 30%: de R$13.400,00 para R$17.200,00.

    O salário do vice do Anastasia e de seus secretários aumentou de R$10.000,00 para R$12.900,00.

    Os professores, EM GREVE POR MOTIVOS SALARIAIS, tiveram aprovados um aumento de R$765,00 PARA R$803,25, ou seja, 5%.

    Acorda Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  186. Euler,
    Peço autorização para enviar partes de um texto seu para alguns senadores.Se desaprovar, me avise, por favor.Pretendo enviar hoje ainda.
    Não é preguiça de escrever,é porque os seus textos exprimem com fidelidade a nossa luta.
    Parabéns pelos textos,pela coragem e pela dedicação.

    ResponderExcluir