Outro dia tive a infelicidade de assistir à parte final de uma entrevista concedida ao jornalista Roberto Dávila pelo projeto de ditador que governa Minas Gerais. Quando o jornalista indagou sobre a visão de justiça social que ele teria, o entrevistado disse que a melhor forma de garantir a distribuição de renda seria através da prestação de serviços públicos de qualidade. Não acredito que ele próprio acredite em uma só palavra do que acabara proferindo.
Como pode alguém sugerir que justiça social seja praticada com serviços públicos de qualidade, quando em Minas, estado onde ele governa, os educadores e demais servidores são tratados com total descaso e humilhação, tal como estamos assistindo nestes últimos 8 anos e meio de gestão Aécio/Anastasia?
Vivemos uma crise sistêmica em fase terminal, quando os poderes constituídos estão corrompidos, e a representação eleitoral tornou-se o mecanismo da negação daquilo a que se propõe. Alguém que seja eleito governador ou presidente da República; deputado ou senador, torna-se, na prática, mero instrumento das elites dominantes que massacram a maioria da população que elege estes indivíduos. Na disputa pelo orçamento público, das receitas arrancadas dos impostos que todos nós pagamos, uma minoria privilegiada usa de todos os mecanismos legais, ilegais e imorais para não abrirem mão das fatias de privilégios e recursos a que abocanham.
Vejam o mau exemplo de Minas Gerais, que se tornou vergonha nacional e internacional em relação ao tratamento dispensado aos educadores em greve pelo cumprimento de uma lei federal, que teve sua aprovação, promulgação e constitucionalidade asseguradas pelos três poderes da União - e mesmo assim é descumprida, sem que nada aconteça ao governante de plantão.
A Educação pública de qualidade, sinônimo de educadores valorizados, estimulados, preparados, dizem, é a porta de saída da maioria pobre da população da exclusão a que está submetida. É o espaço fundamental para a formação crítica das pessoas, para a compreensão dos direitos de cidadania garantidos pela Carta Magna; e é também o local para a formação profissional, capaz de assegurar mobilidade social a todos. Esta é a compreensão básica da Educação pública, e por consequência, investir na Educação e na valorização dos educadores que a produzem, deveria ser - deveria ser, mas não o é - a principal razão de ser dos poderes constituídos.
O que estamos assistindo em Minas Gerais e no Brasil é a negação disso. O déspota que ora ocupa o poder em Minas Gerais, apadrinhado por outro não menos ditador e serviçal das elites, pratica as mais diferentes ilegalidades e crimes lesa-humanidade. Vou enumerá-los, alguns, pelo menos, para não dizerem que não fundamentei a acusação a que faço neste post:
1) descumpre uma lei federal, a lei 11.738/2008, que institui o piso salarial nacional dois educadores, que determina a implantação, no mínimo, do valor proporcional do piso, enquanto vencimento básico, respeitando-se a carreira existente no estado, e aplicando também o terço de tempo extraclasse para atividades fora da sala de aula. Nada disso foi cumprido em Minas Gerais, onde os professores recebem de piso salarial para o profissional com ensino médio a ridícula soma de R$ 369,00 - abaixo, portanto, até mesmo do que o salário mínimo vigente no país; e o governo encaminhou para a Assembleia Legislativa projeto de lei que acaba com a carreira dos educadores;
2) descumpre a Lei de Greve, quando, em plena legalidade da greve, o governo determinou o corte dos salários, e a substituição dos trabalhadores em greve, por pessoas não habilitadas para lecionar, agredindo frontalmente a lei federal e as leis educadionais;
3) descumpre a Carta Magna do país, quando determinou a redução salarial daqueles que optaram pelo sistema de Vencimento Básico, não aceitando o subsídio, sinônimo de confisco salarial, imposto pelo governo;
4) pratica crimes lesa-humanidade, tais como: tortura psicológica, chantagem, assédio moral, crueldade e privação de direitos à sobrevivência e à própria Educação, que deveria ser garantida aos alunos, que é um dever do estado e um direito do cidadão.
O governo usou e abusou dos mais diferentes mecanismos de coação, chantagem e tortura psicológica contra os educadores. Colocou os diretores das escolas para telefonarem para os grevistas, dizendo-lhes que eles seriam demitidos caso não voltassem e que seriam substituídos por contratados. O governo praticou crueldade contra os educadores, ao cortar salários e com isso a sua única fonte de sobrevivência. Chegou ao absurdo de impedir que estes profissionais retornassem para assumir as aulas oferecidas aos substitutos, salvo se assinassem um termo vergonhoso, ilegal e imoral, que agride a lei de greve vigente.
Além disso, o governo financiou uma extensa e intensa campanha publicitária difamatória contra os educadores em greve, tentando jogar os pais de alunos contra estes educadores, generalizando na falsa acusação de que os educadores não cumpriram em 2010 o calendário de reposição de aulas; mentindo em relação ao não cumprimento da Lei do Piso pelo governo, quando afirma que paga até mais do que o piso através do subsídio, e ao mesmo tempo diz, num paradoxo, que o cumprimento da lei (que maldosamente o governo diz se tratar de "proposta" do sindicato), se realizada, teria um custo adicional de mais de R$ 2 bilhões.
E finalmente, ainda no âmbito dos crimes lesa-humanidade, o governo colocou batalhões de choque para reprimir as manifestações pacíficas realizadas pelos educadores em greve, tanto em frente à Cidade Administrativa, quanto na antiga Praça da Liberdade, hoje conhecida como Praça da Repressão. Bombas de gás lacrimogênio, gás de pimenta, balas de borracha e agressão física foram praticados contra indefesos e pacíficos manifestantes.
A greve dos educadores, que já dura 109 dias, acabou evidenciando o caráter e o conteúdo dos poderes constituídos em Minas e no Brasil. Diante da intransigência do governo em cumprir uma lei federal, prejudicando milhares de educadores e milhões de alunos e pais de alunos, o que fizeram os chefes dos poderes constituídos? Juntaram-se ao governante para massacrar ainda mais os educadores e os alunos. Hoje, nós temos educadores há três meses sem salário, ameaçados de demissão, sem recursos para sobrevivência, sem qualquer estímulo para continuarem na carreira e muito abalados emocionalmente. Temos colegas acorrentados, em vigília na ALMG e até em greve de fome.
Ao mesmo tempo, nós temos milhares de estudantes e seus pais prejudicados não apenas pela perda do ano letivo, que para se completar, terá que atravessar os primeiros meses de 2012. Estão prejudicados também porque estão assistindo publicamente ao desgaste a que os professores e demais educadores estão sendo submetidos pelo governo. Que educação pública de qualidade se pode esperar, quando o governante trata com tal descaso e humilhação aos educadores, responsáveis pela produção de uma suposta educação de qualidade?
Portanto, Minas se tornou emblemática ao revelar o fracasso do sistema político, social e educacional. Tanto em relação às autoridades constituídas no alto escalão mineiro, quanto em relação àquelas que ocupam tais cargos na esfera federal. Afinal, por aqui passaram a presidenta da República, seu ministro da Educação, seus assessores - muitos dos quais mineiros - e não se ouviu, da parte deles, um único gesto público de apoio ao nosso movimento e de cobrança do governante, para que este cumpra a lei federal. Simplesmente receber a direção sindical para uma reunião informal não resolve nada. Haveria que se realizar uma declaração pública de desconforto pelo que se passa em Minas, de defesa da legalidade agredida no estado. Mas, não. Todos os agentes da esfera federal, dos três poderes, continuam omissos, inertes, de forma pusilânime e cúmplice com o déspota regional e sua trupe.
Ora, diante de toda essa dramática realidade, só nos resta mesmo continuar a nossa luta, envolvendo mais pessoas da comunidade e construindo um movimento pela base, para que repensemos o tipo de sociedade a que estamos submetidos. Sociedade na qual os poderes constituídos se voltam contra os cidadãos; quando e onde os valores estão invertidos, uma vez que, aquele que luta pela legalidade é punido, e o que pratica a ilegalidade e o crime é protegido pelas autoridades.
Ora, a nossa sociedade está doente. Nem vou abordar aqui, como consequência deste quadro trágico, as realidades das injustiças sociais e da má distribuição e repartição da renda, quando milhões que produzem as riquezas são privados delas, enquanto a minoria que nada faz se apropria de quase tudo. Isso acaba se tornando uma consequência deste sistema, que exige a nossa reflexão cotidiana.
Por isso, não podemos abrir mão do direito ao piso e à carreira, que neste cenário, materializam-se numa forma de resistência e de possibilidade até de continuarmos vivos, lutando e construindo o sonho de um mundo melhor para todos.
Que nos próximos dias saibamos celebrar, ante às injustiças e práticas condenáveis dos governantes e seus agentes, a nossa disposição de continuar resistindo e combatendo. Construindo assim, a unidade dos de baixo contra os nossos algozes. Que saibamos nos ajudar, fortalecendo a nossa luta e construindo mecanismos de proteção, de ajuda mútua e de solidariedade entre os de baixo.
Viva os bravos e bravas educadores em greve em Minas Gerais!
Viva a nossa heroica greve!
Viva a unidade dos de baixo, que se constrói e se fortalece a cada dia!
Um forte abraço a todos, força na luta e até a nossa vitória!
Transcrevo e incorporo ao texto acima uma carta que recebi da combativa estudante da UFMG FERNANDA RODRIGUES em apoio à nossa luta. Agradecemos a manifestação e o engajamento da futura colega, que antes de ingressar na nossa carreira, já demonstra sensibilidade e grandeza. Já a incluo desde já como integrante do nosso NDG.
"Bom dia professor, tudo bom?
Queridos guerreiros,
Eu não sei se essas palavras ajudarão vocês em alguma coisa. Já é tanta mentira, tanta injustiça, enfim, tanto mal que eu já desconheço a quantidade de bem necessário para neutralizar um pouco essa história.
Mas, me desculpem o egoísmo, preciso me ajudar. Eu preciso, eu necessito falar, escrever e gritar contra tudo o que tem acontecido. Eu necessito tirar de mim toda a força que possuo e entregar para vocês (não que vocês pareçam precisar) para que vocês continuem administrando essa nossa chance de nos levantarmos contra os gigantes e mostrar que independentemente do tamanho da repressão imposta, sempre haverá espaço para a luta pela verdade e o bem.
Preciso agradecer, imensamente, por tudo o que fizeram e fazem por mim. Obrigada por me ensinarem a ler, a escrever e por me ensinarem a importância que isso deveria ter em minha vida. Obrigada por me colocarem na universidade que hoje estudo. Obrigada por perguntar o que havia de errado comigo quando eu não estava bem e por me ensinarem, assim a importância de se preocupar com o outro. Obrigada pela lição de cidadania e por defender com tanta garra a melhoria do meu país em sua maior capacidade de mudança: a educação. Mas, mais que tudo isso, muitíssimo obrigada pela lição de vida. Por me mostrarem o que é a verdadeira fé, a força, a alegria e o otimismo diante das dificuldades.
Quando o governo desvalorizou tanto a educação, acabou criando aquilo que ele chamaria de “monstros”: profissionais que não consegue mais controlar, nem entender a incapacidade de desistir diante de tantas retaliações e ameaças. O governo não entende porque nunca teve que enfrentar a precariedade da infraestrutura das salas de aulas, a ingratidão de alguns pais e o desinteresse de alguns alunos, nem a falta de dignidade retratada no contra-cheque. O governo nunca teve que fazer das adversidades o seu trabalho e nunca teve que extrair dessas cada vitória e motivação para seguir em frente. Isso o governo – e que perda para ele por isso – não entende e, logo, não entende que não iremos desistir!
Finalizo, enfim, me emocionando e agradecendo mais uma vez por não pararem de me ensinar nunca. Até aproximadamente 100 dias atrás, nem me passava pela cabeça dar aulas. Hoje já me vinculei à licenciatura e aguardo ansiosamente o dia em que terei a honra de dizer que sou uma de vocês!
Muita força companheiros,
O grito de força de vocês é o meu grito e o grito de todo cidadão brasileiro!
Um forte abraço e até a vitória!
Fernanda Rodrigues – Estudante de ciências sociais UFMG".
Carta aberta aos professores da rede Estadual que não aderiram a greve Parte 1
ResponderExcluirSe a preocupação de vocês professores que não aderiram à greve fosse realmente a educação, ou não prejudicar os alunos deixando-os sem aula, ou a própria carreira em que atuam, vocês agora entrariam em greve uma vez que já estão ocorrendo substituições em todas as cidades de Minas, ou seja, se você sair logo será substituído.
Não estar/entrar em greve na rede estadual nesse momento em que há pessoas sem pagamento já a dois meses (indo para um terceiro) é mostrar para a sociedade que você é incapaz de refletir sobre o seu papel social. É dizer em letras grandes, coloridas e luminosas: "Sou egoísta" ou "A escola pra mim é só um emprego ou bico, não tenho carreira aqui" ou "Que se dane, o meu salário ao final do mês é tudo que importa!". E se é assim você está dizendo para aos pais:"Tô nem aí pro seu filho, se ele quer aprender ou não, isto é contigo, eu só ganho meu salário."
Pior que isso: Você está fazendo propaganda de uma mentira: A de que o governo paga o piso. No meu contracheque, e no contracheque dos meus colegas de Escola, pois sei que a maioria maciça voltou para a carreira antiga, o piso está longe de ser real.
Caramba! Pense!Tem uma lei federal a nosso favor, a imprensa está começando a divulgar o movimento, tem gente fazendo greve de fome na Assembléia, gente acampada na frente da Casa do povo, e você o que está fazendo?
Lei do gerson: Não farei nada, se eles ganharem eu também ganho; se eles perderem eu não perco nada. Essa lei só é verdade se você tiver só dinheiro para perder. Mas a vida possui outras coisas. Há honra, orgulho, dignidade.
Pra quem não entendeu ainda essa é a hora, essa é a chance, depois de 108 dias de greve sem o governo negociar, sem nem se mexer, sem sair do lugar, ameaçando, demitindo, contratando, e nós grevistas o enfrentando, alguma coisa irá acontecer.
A greve já tá sendo debatida em Brasilia, uma comissão federal está sendo montada e virá até Minas para fiscalizar o cumprimento do piso. E onde está você professor? Na sala de aula, destruindo a sua carreira e a de seus colegas. Dê uma pesquisada na internet, de uma visitada ao sindicato, informe-se. PQP! Você é formador de opinião, se acha realmente que nós grevistas estamos errados em lutar por um piso exponha sua opinião em algum lugar para que possamos entender a sua posição. Só não fique na sombra, se escondendo, nos enfraquecendo.
Carta aberta aos professores da rede Estadual que não aderiram a greve Pate 2
ResponderExcluirEsta luta já está cheia de histórias, de batalhas, onde nenhum dos dois lados ainda arredou o pé. Mas os dois lados estão abalados. O governo está sofrendo muita pressão externa: Provavelmente você não sabe, mas atendendo ao pedido da oposição que está junto da nossa luta, a Presidenta Dilma, não subiu no palanque junto com o governador Azia, e nem ficou pro jantar que inaugurava o relógio da copa. É um pequeno fato, mas que revela que nossa luta não está só em Minas, já ultrapassou fronteiras. Meu sonho, meus colegas, é que numa assembléia destas, eu olhe para trás e veja vocês todos lá, como o nosso reforço, a cavalaria que chega ao nosso apoio e com a ajuda de tal vencemos a batalha. Deve ser minha índole romântica que me faz pensar assim e ter esta esperança.
Se lhes falta coragem busque no grupo que lá você vai achar. É fato! Esse nossa luta é também a sua, seja você efetivo, efetivado, aposentado ou designado, esteja você começando ou no meio ou final de carreira. Essa é a luta que define se os professores e os funcionários da Educação em Minas serão um grupo que se defende ou seguirão isolados pelos próximos anos agüentando e acatando os mandos e desmandos do governo para com a Educação.
Pra finalizar eu digo que cada luta é única, se você já fez greve e não ficou satisfeito com o resultado, se você já fez greve e se sentiu prejudicado depois da mesma, eu me solidarizo com você, mas te digo, isto não é justificativa para a sua inércia. Isso mostra que você é preguiçoso, acomodado e imediatista. Você não é um cachorro para ser domesticado, ou é? Se você não luta usando esta desculpa, é por que você já foi adestrado e pensa como um cão.
Eu aposto no bom senso de vocês, caros professores, em chegarem a Escola segunda-feira, e dizerem aos seus diretores: “Eu estou em greve!” e se juntarem a nós na terça e fazerem a diferença nessa greve.
Onde muitos dos meus colegas vêem inimigos, eu vejo esperança, e eu espero estar certo!
Como sempre muito bom seu texto caro colega Euler . Abraços Dilvânio Unaí
ResponderExcluirBom dia a todos os guerreiros do NDG!
ResponderExcluirJá postei em texto anterior quando foi dada a sugestão que a E.E.Monsenhor Gustavo de Montes Claros está parcialmente em greve com todos os mesmos guerreiros desde o dia 08/06.
Blog Vi o Mundo, do conceituado jornalista Luis Carlos Azenha, divulga novamente a nossa luta.
ResponderExcluirConfira:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/assessor-de-tucano-provoca-professores-em-mg-se-eu-ganhasse-712-ia-ser-servente-de-pedreiro.html
Carlos Moraes(Montes Claros)
ResponderExcluirEuler e Companheiros da luta:
Montes Claros continua em greve.Porém a Direção estadual pede que todos os combativos guerreiros(as) de todas as regiões do estado postem no blog da Beatriz(nossa coordenadora) as escolas e cidades que estão em greve para desmascarar os discurso do desgoverno que nosso movimento acabou e a Direção possa ter noção da real situação.
União e Força na Luta!!!
Fiquei sabendo que a rádio CBN deu as seguintes informações agora pela manhã:
ResponderExcluir- que cerca de 50 educadores em greve permanecem em vigília na ALMG;
- que a ALMG, com a desculpa de promover a limpeza na caixa d'água, cortou a água dos banheiros daquela Casa que nunca foi do povo;
- que os vizinhos e moradores da região têm feito doação de frutas e alimentos aos colegas educadores em greve que estão de vigília naquele local;
- que os colegas que continuam em greve de fome estão sendo acompanhados por médico.
Era isso.
Nossa solidariedade e respeito e apoio aos colegas que estão na vigília e em greve de fome. Que nunca esqueçamos o que os governantes deste país nos obrigam a fazer para conquistar direitos que já constam da legislação vigente.
Uma notícia que me animou mais ainda é a da denúncia, pelo SindUte, na OIT (Organização Internacional do trabalho).
ResponderExcluirhttp://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/2011/09/sind-ute-mg-recorreu-ao-supremo.html
Temos que apelar para tudo agora: quem souber VOODOO, favor fazer um pro Tonhão!
Paulo Andrade - Barreiro-BH
vamos unir professores,pedreiros e serventes de pedreiros e parar com as obras do mineirão.
ResponderExcluirenquanto qualquer um com formação até para bandido poder entrar em uma sala de aula, os professores jamais serão reconhecidos.
engenheiro pode dar aulas de matem´tica, fisica e tal e os professores podem assinar um projeto de engenharia?
tem hora que ba vontade de pegar uma metralhadora e sair matando todos os politicos safados.
Bom dia Euler,
ResponderExcluirPor favor, ajude a divulgar a carta que escrevi ontem.
Parte 1:
UM APELO AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE MINAS GERAIS – por Marilda e Abdon
Pela força do hábito, acordei neste 23 de setembro de 2011 às mesmas 6 horas da manhã – horário em que há quase 20 anos me coloco a postos, pronta para iniciar mais um dia de labuta na escola em que eu trabalho. Ainda meio sonolenta, fiquei, em pensamento, revivendo a rotina que, cotidianamente, cumpro apressada para não chegar atrasada e para conseguir assinar o ponto, pegar os diários e o material, esperar o sinal e ir para a sala de aula. A jornada tantas vezes vivida se encontra há mais de 100 dias interrompida, porque estamos em GREVE pelo cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional.
Conforme os minutos iam passando, angustiada logo de manhã por tantas coisas que me vinham à cabeça – ameaças e perseguições, repressão escancarada saltando das páginas dos livros de história e retornando à praça –, comecei a ouvir os alunos conversando, enquanto caminhavam em direção à escola, que fica bem próxima à minha casa. Já eram quase 7 horas. Uma tristeza imensa invadiu a minha alma. Sabia que em questão de minutos ouviria ecoar o sinal que marca o início de mais um dia letivo. A escola seguindo sua rotina, enquanto PARTE de seus LEGÍTIMOS TRABALHADORES batalham pelo DIREITO de TODOS, não a um rico salário, mas pelos menos ao mínimo de DIGNIDADE e RESPEITO à CARREIRA dos PROFESSORES.
Sempre que ouço aquela sirene, marcando o início e término de cada aula, a sensação de desamparo e indignação queima o meu rosto. Penso em todos os trabalhadores que estão com o PONTO CORTADO, pais e mães de família passando falta até de comida ou sobrevivendo da ajuda de parentes e amigos; contas de água e luz atrasadas; companheiros dormindo em barracas, protestando e sofrendo toda sorte de humilhação na ALMG. Uma vida, já tão sacrificada, agora completamente desorganizada. Como no filme Germinal, sinto-me destroçada pelos donos das minas, no caso, “de Minas”, que, por tudo que temos visto nos últimos dias, não é de seu povo, mas de meia dúzia de burocratas, bem alimentados de comida, mordomias e, sobretudo, de poder.
Recentemente aprendi que GREVE, antes de significar luta e resistência dos trabalhadores, na França, à época da revolução industrial, era um lugar às margens do Rio Sena, onde os trabalhadores se reuniam, dentre outras coisas, para contar piadas, conversar, desabafar. Com o tempo, o termo passou a significar mais do que um lugar. Passou a representar tomada de atitude, um chamado para a luta ou, mais profundamente, um chamado para a vida daqueles que acreditam que todos os SERES HUMANOS têm DIREITO a um TRATAMENTO JUSTO.
Euler qui na minha cidade teremos duas escolas fechando as portas 2ºfeira e as demais estam parciais muitos professores saindo p/ agreve , depois que confirmar passo o nome das escolas.Abraço e muita fé em DEUS.
ResponderExcluirParte 2:
ResponderExcluirMas o que é um SER HUMANO? Li, em algum lugar, que “ser humano também é um dever”. Não se nasce completamente humano. Nascemos com a potencialidade de vir a sermos humanos e para chegarmos a sê-lo completamente, é necessário, no contato com outros humanos, aprendermos a humanização. Certamente há inúmeros atributos que podem ajudar uma pessoa a cumprir o dever moral de SER HUMANO. Mas, inegavelmente, a SOLIDARIEDADE se encontra entre os mais importantes valores para a humanização.
Desconheço como os dicionários definem a solidariedade, mas entendo que se é solidário quando um ser humano se deixa tocar pela condição do outro. Penso, por conseguinte, que o avesso da solidariedade está em seguir adiante, como se nada estivesse acontecendo, por exemplo, quando companheiros de profissão fazem GREVE de FOME, na tentativa última e desesperada de fazer escutar aqueles que não querem sequer ouvir.
Que certas autoridades, equivocadamente chamadas de representantes do povo, não se sensibilizem com MARILDA e ABDON na ALMG, em GREVE de FOME, eu, mesmo indignada, posso até entender. Por tudo que tenho visto, não esperava que fosse diferente. Mas como compreender que PROFESSORES entrem na sala de aula, sigam a rotina escolar, assistam cabisbaixos a pessoas – sem nenhuma formação e muito menos convicção – assumirem as aulas dos profissionais que estão na luta como se fossem cargos vagos? Como compreender essa ausência total de sensibilidade e solidariedade?
Não, não é o conformismo que faz a história, menos ainda o medo e a covardia. Não é a indiferença que nos faz HUMANOS. E a GREVE já é mais que um lugar. É um CHAMADO PARA A VIDA. Qualquer que seja a condição individual de cada educador, nesse momento em que nossa luta chegou, não nos cabe nenhuma atitude HUMANA, que não seja a de nos solidarizarmos com MARILDA E ABDON. As autoridades podem fingir que não estão vendo. Os profissionais da educação NÃO podem. Há um grupo de pessoas em sofrimento e sacrifício pelo direito do coletivo. É chegada a hora de cada um colocar a mão na consciência e gritar NÃO à arrogância e intransigência desse DESGOVERNO. Com a força que somente os excluídos conhecem, que a sociedade mineira ouça nosso GRITO de protesto contra uma vida humilhada, uma carreira destruída, uma profissão completamente desvalorizada! MARILDA E ABDON SOMOS TODOS NÓS.
Lucia Elena Pereira Franco Brito,
Professora de História.
Escola Estadual Dr Geraldo Parreiras - Joao Monlevade, presente na greve !!!!
ResponderExcluirEste é um recado forte para aqueles que acreditam que os verdadeiros educadores estão descrentes, desmotivados e acomodados diante de tanta injustiça e descaso na educação. Tudo isso, todas as injustiças que estamos vivemos tem um efeito contrário: o de reafirmar a crença na justiça e nas instituições, na honestidade e na dignidade humana. E no poder da mobilização para transformação e construção de uma realidade mais justa e menos violenta.
ResponderExcluirPeço licença à Elisa Lucinda para fazer uso de partes de seu poema Só de Sacanagem
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar:
Um governo ditador...
Secretários intransigentes...
MP conivente...
ALMG subserviente
Mídia comprada...
Não, não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu irão, minha confiança vai ser posta à prova?
Nessas terras de Minas
Outrora tão altaneira
De brava gente, guerreira
Que agora vive da opressão
Não se respira liberdade
Não se vive democracia
É plena tirania
É a vida na contramão
Quantas vezes, meu amigo meu irmão, minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus governantes venha quebrar no nosso nariz.
Chega de falsas verdades,
De tanta repressão,
De Araponagem,
Corte e redução de salário
Ameaças de demissão
Quantas vezes , meu irmão, minha esperança vai ser posta a prova?
Dói em mim ver meus irmãos acorrentados,
Em greve de fome
Sem salário, sem respeito
Sem dignidade...
E ainda ter que ouvir do nosso insensível governador
“ esse tipo de protesto não tem efeito algum”
O que mais será preciso
Para enxergarem que nossa luta é justa?
Pode tentar desgastar nosso movimento
Podem tentar nos calar
Dizer que nossa luta é ilegal
E eu gritarei ao mundo: Não, Não é! Só queremos o PISO NACONAL!!
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada à força e apoio de pessoas de bem: dos movimentos sociais, dos grupos religiosos, da sociedade mineira, dos pais, dos alunos e sobretudo, da enorme corrente de solidariedade e fé daqueles que realmente podem ser chamados de mestres.
Pois bem, se mexeram comigo,
com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear:
Só de sacanagem!
mais forte e guerreira vou ficar.
Só de sacanagem,
vou fazer de tudo para essa triste realidade mudar!
Dirão: “Deixa de ser boba, não se iluda. Com esse tirano e seus comparsas não adianta lutar”.
Não importa, será esse o meu carnaval, vou tentar mais e outra vez. Eu, meus irmãos acorrentados, meus irmãos em greve de fome, e tantos outros mestres guerreiros vamos lutar e com certeza, a justiça prevalecerá.
Dirão novamente: “É inútil, não se iluda. Com esse tirano e seus comparsas não adianta lutar”.
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. A nossa luta é legal!
Eu repito, ouviram? LEGAL! Queremos apenas que a lei se cumpra federal. Queremos o PISO NACIONAL.
Sei que não dá para mudar o começo
mas, se a gente quiser,vai dar para mudar o final!
Resistência e luta...Até a vitória!!
Maria Vilma ___Taiobeiras
Euler, cada dia que passa estamos ainda mais à mercê de um tirano e um matador de almas. Este governo de MG está se tornando o pior de todos os tempos em se tratando de respeito ao funcionário.
ResponderExcluirSomos funcionários que parecemos inimigos.
Este governo está fomentando em pessoas de bem, o ódio, o rancor, a amargura. #foraanastasia
Este é um recado forte para aqueles que acreditam que os verdadeiros educadores estão descrentes, desmotivados e acomodados diante de tanta injustiça e descaso na educação. Tudo isso, todas as injustiças que estamos vivemos tem um efeito contrário: o de reafirmar a crença na justiça e nas instituições, na honestidade e na dignidade humana. E no poder da mobilização para transformação e construção de uma realidade mais justa e menos violenta.
ResponderExcluirPeço licença à Elisa Lucinda para fazer uso de partes de seu poema Só de Sacanagem
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar:
Um governo ditador...
Secretários intransigentes...
MP conivente...
ALMG subserviente
Mídia comprada...
Não, não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu irão, minha confiança vai ser posta à prova?
Nessas terras de Minas
Outrora tão altaneira
De brava gente, guerreira
Que agora vive da opressão
Não se respira liberdade
Não se vive democracia
É plena tirania
É a vida na contramão
Quantas vezes, meu amigo meu irmão, minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus governantes venha quebrar no nosso nariz.
Chega de falsas verdades,
De tanta repressão,
De Araponagem,
Corte e redução de salário
Ameaças de demissão
Quantas vezes , meu irmão, minha esperança vai ser posta a prova?
Dói em mim ver meus irmãos acorrentados,
Em greve de fome
Sem salário, sem respeito
Sem dignidade...
E ainda ter que ouvir do nosso insensível governador
“ esse tipo de protesto não tem efeito algum”
O que mais será preciso
Para enxergarem que nossa luta é justa?
Pode tentar desgastar nosso movimento
Podem tentar nos calar
Dizer que nossa luta é ilegal
E eu gritarei ao mundo: Não, Não é! Só queremos o PISO NACONAL!!
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada à força e apoio de pessoas de bem: dos movimentos sociais, dos grupos religiosos, da sociedade mineira, dos pais, dos alunos e sobretudo, da enorme corrente de solidariedade e fé daqueles que realmente podem ser chamados de mestres.
Pois bem, se mexeram comigo,
com a velha e fiel fé do meu povo sofrido,
então agora eu vou sacanear:
Só de sacanagem!
mais forte e guerreira vou ficar.
Só de sacanagem,
vou fazer de tudo para essa triste realidade mudar!
Dirão: “Deixa de ser boba, não se iluda. Com esse tirano e seus comparsas não adianta lutar”.
Não importa, será esse o meu carnaval, vou tentar mais e outra vez. Eu, meus irmãos acorrentados, meus irmãos em greve de fome, e tantos outros mestres guerreiros vamos lutar e com certeza, a justiça prevalecerá.
Dirão novamente: “É inútil, não se iluda. Com esse tirano e seus comparsas não adianta lutar”.
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. A nossa luta é legal!
Eu repito, ouviram? LEGAL! Queremos apenas que a lei se cumpra federal. Queremos o PISO NACIONAL.
Sei que não dá para mudar o começo
mas, se a gente quiser,vai dar para mudar o final!
Resistência e luta...Até a vitória!!
Maria Vilma ___Taiobeiras
Pessoal, tá difícl sim, mas não podemos recuar. Temos que unir forças e continuar lutando pela conquista do piso. Mais de 107 dias acordando e dormindo pensando e praticando a greve. Saindo de casa de manhã, de tarde e de noite para visitar escolas e levar informações para os que ainda encontram-se na sala de aula. Muito mais fácil a rotina da escola né? Horário de chegar, de lanchar, de ir embora. Faço aqui um apelo a todos os professores para assumir na sociedade o seu papel...Ser professor...formar cidadãos críticos e participativos cientes de seus direitos e deveres. (é o discurso da maioria dos profs). Então seja crítico e participativo e lute pela conquista do piso salarial nacional. Amplexos, Elenice Vidal Prata
ResponderExcluirUm PROFESSOR guerreiro vale mais do que mil "pelegos"...
ResponderExcluirPau nesses políticos safados...
ResponderExcluirHoje eles estão no poder quando não tiverem mais pau neles.
Não pude deixar de me emocionar ao ler essa carta da Professora Lucia Elena Pereira Franco Brito... Com meus olhos marejados, não sei porque as pessoas com quem trabalho no Rodrigues Campos (Barreiro-BH) não se sensibilizam... Já falei direta, indireta e subliminarmente com eles sobre o prejuízo no abandono da luta, mas não entendem. Os turnos matutino e noturno estiveram em greve até o começo de agosto, mas voltou a maioria. Ficamos só 10 dos 3 turnos. Nada justifica essa omissão. Nada!
ResponderExcluirPaulo Andrade - Barreiro-BH
Bom dia amigos do NDG.
ResponderExcluirQuanta INDIGNAÇÃO!
Não podemos negar que essa greve tem seu lado positivo, já disse isso e volto a reiterar. Ela revelou um NDG. Um contingente de pessoas comprometidas com a Educação e com outras questões sociais, que, com certeza, no momento oportuno, trará à tona novas ações a favor dos de baixo.
Estou certa que nossa luta começou com essa greve, mas não acabará com ela. Esse blog irá nortear OUTRAS AÇÕES, que serão desenvolvidas por esse grupo que não se rende ante à tirania de um covarde e carrasco como esse desgovernador, que sobrevive às necessidades diversas, até à FOME. Um NDCPC - núcleo duro contra políticos corruptos, ou um NDCIS - núcleo duro contra as injustiças sociais, ou mesmo um NDE - núcleo duro da Educação, que sem dúvida nenhuma irá agir em muitas frentes daqui para o futuro próximo.
No momento, entretanto, nossa luta é, pasmem, para cumprimento de uma lei a lei do PISO, que é lei federal, a Lei 11738/2008.
"PERAI", mas lei não é para ser cumprida??? Por que precisar fazer greve - de 108 dias, para isso?
GENTE ONDE ESTÁ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS? NOSSOS COLEGAS ESTÃO EM GREVE DE FOME DESDE SEGUNDA-FEIRA. Meu Deus, Esse pessoal não pode ouvir que tem um bandido sofrendo qualquer ameaça que saem correm, numa velocidade absurda para defendê-los. E OS COLEGAS EM GREVE DE FOME, PESSOAS DIGNAS, TRABALHADORAS, QUEM IRÁ LÁ DEFENDÊ-LOS.
PROFESSORES SENDO TRATADOS COMO BICHOS.
“PEAI”, PÁRA TUDO:
MAS BICLHO PODE SER MALTRATADO?
PODE RECEBER GÁS DE PIMENTA NA CARA?
PODE APANHAR?
PODE RECEBER NA CABEÇA TIRO DE BALA DE BORRACHA?
PODE FICAR 5 DIAS SEM COMER?
PRECISA DE TROPA DE CHOQUE DA POLÍCIA?
PRECISA DE CAMINHÃO DE JATO D’ÁGUA?
MAS BICHO TEM DEFENSORES.
ENTÃO, GENTE, ONDE ESTÃO AS INSTITUIÇÕES QUE DEFENDEM ANIMAIS?
PRECISAMOS DE AJUDA.
SOCOOORRROOOOOOOO.
INDIGNADAAAAAAA
Izabel/Geografia
Olá companhiros e companheiras!
ResponderExcluirGostaria de parabenizar três professores designados da E.E de Ouro Preto que resistem bravamente às pressões do governo, Ramon, Gabi e Rodolfo, os demais designados, infelizmente, são covardes e traíras.
Moro em Iturama-Triangulo Mineiro, a familia do zé maia mora aqui, uma das irmãs dele ja foi minha professora e depois supervisora, e a outra não mora aqui mas atua tbm na educação e vivem desse mísero salario? enaquanto o irmão vive se esbaldando por ai como deputado e nem pelas irmãs se sensibiliza? Homenzinho sem coração!!!!!!!!
ResponderExcluirOLÁ COMBATIVOS DO NDG
ResponderExcluirBOM DIA SUBCOMANDANTE
COM TANTA COISA ACONTECENDO E NOSSOS COLEGAS PELEGOS NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS.NA SUA RIDICULARIDAE DE SEMPRE... MAS HOJE FOI A GOTA D´ÁGUA; OUVI DA DIRETORA DA ESCOLA QUE EU TRABALHAVA ANTES DE ENTRAR DE GREVE DESDE O DIA 08 DE JUNHO, QUE UMA PELEGA LÁ DA ESCOLA QUE NÃO ENTROU DE GREVE NEM POR UM DIA DISSE QUE TEVE VERGONHA DE SER PROFESSORA QUANDO VIU NOSSOS COLEGAS ACORRENTADOS E EM GREVE DE FOME.SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO. REFLITAM COMIGO VOCÊS ACHAM QUE ESSA EDUCADORA TEM O MÍNIMO DE EDUCAÇÃO?
COMO QUE UMA PESSOA COMO ESSA VAI EDUCAR ALGUÉM?
COMO VAMOS CONFIAR NOSSOS FILHOS A UMA PESSOA COM UMA MENTALIDADE DESSAS?
O SALÁRIO DE 369,00 REAIS AINDA É MUITO PARA UMA PESSOA DESSA.TALVEZ ESSE SEJA O MOTIVO DA VERGONHA DELA.E O PIOR É SABER QUE DOA AULA PARA O MEU FILHO.COITADO DELE...
DESCULPEM O DESABAFO.
O QUE ME CONSOLA SÃO OS BRAVOS GUERREIROS QUE COMPÕEM O NDG.
FORÇA COMPANHEIROS, NÃO DESISTAMOS JAMAIS.
JUNTOS ATÉ A VITÓRIA
GILVÂNIA, HISTÓRIA.
Deveríamos publicar o texto acima na Revista Veja.... ela deveria se chamar "Oia..."
ResponderExcluirse ela não for do governo...
Parabéns, professor Euler! Brilhante sua análise.
Mas, "oia" a vergonha da educação de Minas Gerais... poderia ser a capa e a reportagem principal....
Um governo insensível as reinvidicações da classe mais nobre da sociedade que são vocês nossos bravos educadores deverá ser lembrado nas próximas eleições como inimigos nº.01 da educação brasileira. Força até a implantação do piso para todos os profissionais da educação.
ResponderExcluirNDG notícia:
ResponderExcluirAGORA SOMOS 68 ESCOLAS em GREVE
(nome e localidade)ATUALIZADO 13h35min
ATUALIZADO 13h35min
Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
1- Albero Azevedo - Inhapim quase total
2- Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
3 -Alonso Marques GREVE EM SETE LAGOAS:
4- Antonio Carlos
5- ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
6- Antonio Ferreira Barbosa CAMBUÍ - SUL DE MINAS
7- Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
8- Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
9- Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
10- BERNARDO VALADARES
11 - Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
12- Carlota de Andrade e E. E. Humberto de Campos em Itanhomi presente na greve
12- Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
13- Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
14- CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
15- CONSELHEIRO PENA
16- Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
17-Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
18- Dom Cavati
19- Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve, DIVINOPOLIS NA GREVE
20- Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
21- Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
22- Dr. Alípio Fernandes
23- Dr. Guilhermino de Oliveira
24- Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
25- Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
26- Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
27- Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
28- Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
29- Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
30 - Eponina Soares Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
31- FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
32- Francisco Sales (Capim Branco)
33- Geraldo Parreiras- Joao Monlevade, presnte na greve !!!!!!!!!!
34- GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
35- Intendente Câmara: 11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
36- JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
37- Joaquim Francisco Xavier (Santo Antonio)
38- José Elias Issa São José da Lapa, presentes na greve!
39- José Severino" – Sobrália
40 - Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
(CONTINUA................)
(CONTINUAÇÃO . . .)
ResponderExcluir41- Julio César GREVE EM SETE LAGOAS:
42- Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolãndia.
43- Leonina Mourthé de Araújo em Santa Luzia
44- LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
45- Maestro villa Lobos
46- Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
47- MAURILIO DE JESUS PEIXOTO -SETE LAGOAS
48- Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
49 -Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
50- Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
51 - Nacif Selim de Sales Ipatinga:
52 -Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
53- Nossa Senhora de Lourdes CAMBUÍ - SUL DE MINAS
54- Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
55- PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
56 -Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
57- Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
58- Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
59- Professora Coutinho(Contagem)
60- Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
61- Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
62- SAnt'Ana -Brasília de Minas presente na greve
63- São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
64- Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
65- Selim José de Sales Ipatinga:
66- Sinhá Andrade GREVE EM SETE LAGOAS:
67- Tiradentes CAMBUÍ - SUL DE MINAS
68- Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
Outras cidades (não tenho o nome das escolas):
FAVOR enviar para gscrow@gmail.com
Presente na GREVE
Contagem
Tarumirim
Vespasiano
Que DEUS e toda a fartura do mundo esteja
presente na vida dos colaboradores.
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
Escolas em Bocaiuva em que há guerreiros persistentes na luta:E.E. Dr. Odilom Loures
ResponderExcluirE.E. Zinha Meira
E.E. Gilberto C. Brant
E. E. Prof. Gastão Valle
As referidas escolas voltaram a funcionar neste fim de semana devido à subserviência dos "Tampões" e dos desistentes(da luta, da dignidade, da vida),mas um grupo bom continua firme.Até que a lei (do piso ) se cumpra.Ai ,se eu fosse do STF!!!???Renata
Euler,me perdoa!Eu gostei tanto deste seu post que copiei e mandei por email a todos os Deputados,inclusive para a Presidência da república.Talvez eles se comovam!Assim como eu.
ResponderExcluirTá bravo comigo?
Deputado CONTRA A EDUCAÇÃO:
ResponderExcluirTIAGO ULISSES.
VEJAM ONDE FOI SUA VOTAÇÃO EM 2010.
QUERIDOS PROFESSORES, FAMILIARES E AMIGOS NÃO COMETAM MAIS ESTE ERRO.
Lagoa da Prata 11.451
Santo Antônio do Monte 6.487
Itapecerica 4.235
São Lourenço 3.929
Piumhi 3.483
Porto Firme 2.967
Paraisópolis 2.958
Passa-Quatro 2.468
Bom Repouso 2.166
Campo do Meio 2.107
Cachoeira de Minas 2.015
Conceição dos Ouros 1.981
Luz 1.903
Perdigão 1.626
Poço Fundo 1.626
Manhumirim 1.567
Franciscópolis 1.508
Martins Soares 1.482
Belo Horizonte 1.473
Estiva 1.456
Moema 1.430
Japaraíba 1.316
Itabirinha 1.311
Piranga 1.289
Santa Rita do Jacutinga 1.289
Diogo de Vasconcelos 1.268
Monte Belo 1.231
Mutum 1.188
Alterosa 1.079
Monte Formoso 1.051
Chalé 1.042
Ouro Branco 1.026
Capitólio 1.009
Alagoa 996
Malacacheta 989
Aiuruoca 963
Paraguaçu 914
Itanhandu 913
Lamim 893
Soledade de Minas 870
Catas Altas da Noruega 842
Biquinhas 834
Santa Margarida 828
Campos Gerais 814
Ouro Preto 801
Senhora de Oliveira 789
Tocos do Moji 765
Guaraciaba 686
Arcos 680
Córrego do Bom Jesus 677
Itamonte 641
Cambuí 626
Reduto 593
Santa Bárbara 558
Pedra do Indaiá 533
Mariana 529
Itaverava 502
Brasópolis 454
Jacutinga 454
Monte Santo de Minas 420
Aguanil 414
Santana dos Montes 395
Camanducaia 391
Bandeira do Sul 368
Araújos 363
São Brás do Suaçuí 317
Carmo de Minas 314
Elói Mendes 301
Congonhal 294
Conselheiro Lafaiete 284
Itapeva 241
Paineiras 238
Presidente Bernardes 238
Carvalhópolis 231
Divinópolis 217
Machado 212
Paula Cândido 198
Senador Amaral 193
Itamoji 186
Guaranésia 170
Pouso Alegre 164
Itambacuri 156
Consolação 131
Nova Serrana 121
Contagem 114
Pouso Alto 107
Viçosa 96
Monte Sião 96
VALORIZE O SEU VOTO, NÃO VOTEM EN CIDADÃOS CONTRA A EDUCAÇÃO.
Também quero parabenizar os designados da E.E" Dom Velloso" de Ouro Preto, somente uma professora dos 13 designados retornou para a escola, não sei como terá coragem de encarrar suas alunas do curso de magistério, já que essas se negam a retornar a escola apoiando totalmente nossa luta......Enquanto pessoas se sacrificam fazendo greve de fome outros pensam somente no seu umbigo ...Que vergonha chega dá nojo !
ResponderExcluirNDG de Plantão
ResponderExcluirAGORA SOMOS 69 ESCOLAS em GREVE
(nome e localidade) ATUALIZADO 13h56min 24 set 2011
ATUALIZADO 13h35min informadas pelo Blog e via e-mail
Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
1- Albero Azevedo - Inhapim quase total
2- Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
3 -Alonso Marques GREVE EM SETE LAGOAS:
4- Antonio Carlos
5- ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
6- Antonio Ferreira Barbosa CAMBUÍ - SUL DE MINAS
7- Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
8- Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
9- Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
10- BERNARDO VALADARES
11 - Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
12- Carlota de Andrade e E. E. Humberto de Campos em Itanhomi presente na greve
13- Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
14- Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
15- CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
16- CONSELHEIRO PENA
17- Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
18-Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
19- Dom Cavati
20- Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve, DIVINOPOLIS NA GREVE
21- Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
22- Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
23- Dr. Alípio Fernandes
24- Dr. Guilhermino de Oliveira
25- Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
26- Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
27- Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
28- Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
29- Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
30- Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
31 - Eponina Soares Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
32- FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
33- Francisco Sales (Capim Branco)
34- Geraldo Parreiras- Joao Monlevade, presnte na greve !!!!!!!!!!
35- GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
36- Intendente Câmara: 11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
37- JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
38- Joaquim Francisco Xavier (Santo Antonio)
39- José Elias Issa São José da Lapa, presentes na greve!
40- José Severino" – Sobrália
CONTINUA ...........
FOME DE PODER.
ResponderExcluirTem diretorias de Escolas que já estão na prorrogação mas, estão garradas no osso.
Larguem o osso PESSOAL, afinal vocês são apenas Professoras(es).
Venham para juntos dos Professores, aqui apesar somos felizes e verdadeiros.
O tempo de vocês já passou, soltem este OSSO.
Professor: piso nacional deve passar para R$ 1.384 em 2012
ResponderExcluir21/9/2011 13:57, Redação, com agências - de Brasília
O valor do piso nacional dos professores das escolas públicas terá reajuste nominal de 16,6% em 2012
O valor do piso nacional dos professores das escolas públicas do país terá reajuste, passando dos atuais R$ 1.187 para R$ 1.384. A memória do cálculo de lei orçamentária para 2012, enviada ao Congresso Nacional pelo Ministério do Planejamento, prevê um aumento de 16,68% no valor mínimo investido por aluno pelos governos municipais, estaduais e federal. A diferença entre um ano e outro neste valor é o cálculo utilizado pelo MEC (Ministério da Educação) para o piso nacional dos professores.
O total mínimo investido por aluno do ensino fundamental passará dos R$ 1.722,05 para R$ 2.009,45. A origem desse dinheiro é o Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e os Estados que não conseguem atingir esse mínimo recebem uma complementação da União.
Minas Gerais e Paraná precisarão, pela primeira vez, receber o dinheiro, geralmente destinado a Estados mais pobres. Piauí e Rio Grande do Norte vão conseguir pagar o valor. Os outros Estados que continuam na lista são Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba e Pernambuco. No total, a complementação chegará a R$ 9.603.858.15 em 2012. Os valores exatos devem ser definidos em breve pelo Ministério da Educação.
FORÇA MESTRES, JÁ ESTÃO CHEGANDO LÁ COM FÉ EM DEUS, ABÇOS E NOSSAS SIMPATIAS DE PAIS E MÃES DE ALUNOS, ESTÃO SEM AULAS, SIM, MAS POR UM MOTIVO MUITO JUSTO E PARA O BEM DO FUTURO DELES, NOSSOS FILHOS, FORÇA BRAVOS MESTRES E ABAIXO ESTA CANALHA DO GOVERNO NAZTAZIA E SENADOR AECIO E CAMBADA DE PUXA SACOS DE PLANTÃO, IMPRENSA E TUDO MAIS, JÁ SABEMOS DE TUDO, NÃO NOS ENGANAM MAIS.FIQUEM COM DEUS PAI TODO PODEROSO E QUE ELE DÊ MAIS FORÇAS PARA OS HEROIS EM GREVE DE FOME, VAI DURAR POUCO, DEUS VAI PERMITIR SUAS VITORIAS EM BREVE.
EDUCAÇÃO NO BRASIL. Ou vai ou racha!!!
ResponderExcluir26/08/2011
Desafios da educação no Brasil foi tema de debate no 'Marília Gabriela Entrevista’
O programa "Marília Gabriela Entrevista" vai ao ar todo domingo, às 22h ( GNT / Globo)
[ Marília Gabriela Baston de Toledo Cochrane, filha do engenheiro Alonso e da dona de casa Clélia, nasceu em Campinas (SP), no dia 31 de maio de 1948. Marília era o nome de uma parteira que ajudou no seu nascimento, e Gabriela foi homenagem à avó italiana. Morou em Ribeirão Preto (SP) dos 11 aos 20 anos, onde se formou professora primária.] Considerada a melhor entrevistadora do país!
A cada domingo, no ar à meia-noite, Marília Gabriela recebe no De Frente com Gabi grandes nomes e trata de assuntos de interesse nacional: Agora também às quartas, às 0h15
http://www.sbt.com.br/defrentecomgabi/noticias/?c=8422&t=De+Frente+Com+Gabi+ganha+mais+um+horario+no+SBT
VILMA GUIMARÃES fala sobre os desafios da educação no Brasil
No "Marília Gabriela Entrevista", Gabi conversa com a atriz Sônia de Paula e a educadora Vilma Guimarães. Com 40 anos de carreira, Sônia dedicou os últimos dez anos ao público infantil, com ações educativas e montagens teatrais de sucesso. A educadora Vilma Guimarães criou os métodos pedagógicos de programas como “Telecurso 2000”, “Tecendo o Saber” e “Novo Telecurso”. A dupla conversa sobre a atual situação da educação no Brasil. Assista a um trecho:
http://gnt.globo.com/mariliagabrielaentrevista/noticias/Desafios-da-educacao-no-Brasil-e-tema-de-debate-no--Marilia-Gabriela-Entrevista-.shtml
EDUCAÇÃO NO BRASIL. Ou vai ou racha!!!
Crônica de Silvio Luzardo.
http://www.youtube.com/watch?v=_4y_9zlGSAs
Norma• semanas atrás
Acabei de assistir ao programa e ADOREI!
Fiquei muitíssimo emocionada!
São essas pessoas que devem ser exemplos para a sociedade.
NDG de Plantão
ResponderExcluirAGORA SOMOS 107 ESCOLAS em GREVE
(nome e localidade) ATUALIZADO 14h39min 24 set 2011
Dados informadas pelo Blog e via e-mail
Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
1 Alonso Marques GREVE EM SETE LAGOAS:
2 Albero Azevedo - Inhapim quase total
3 Abílio Patto
4 Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
5 Anexo Renato Azeredo - grande percentual em greve!
6 Antonio Carlos
7 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
8 Antonio Ferreira Barbosa CAMBUÍ - SUL DE MINAS
9 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
10 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
11 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
12 BERNARDO VALADARES
13 Bom Pastor
14 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
15 Carlos Luz
16 Carlota de Andrade e E. E. Humberto de Campos em Itanhomi presente na greve
17 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
18 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
19 Centro Interescolar
20 Cesec Caeiras - pequeno mas valente percentual em greve!
21 Cesec Vila Esportiva - pequena mas valente percentual em greve!
22 CESEC
23 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
24 CONSELHEIRO PENA
25 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
26 D.Arabela Costa
27 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
28 Diocesano
29 Dom Cavati
30 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve, DIVINOPOLIS NA GREVE
31 Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
32 Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
33 Dr. Alípio Fernandes
34 Dr. Antônio Ferreira Lisboa
35 Dr. Guilhermino de Oliveira
36 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
37 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
38 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
39 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
40 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
41 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
42 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
43 Eponina Soares Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
44 Euzébio Cabral
45 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
46 Francisco Sales (Capim Branco)
47 Francisco Viana - em greve com grande percentual!
48 Geraldo Parreiras- Joao Monlevade, presnte na greve !!!!!!!!!!
49 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
50 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
51 Guilherme Hallais França - grande percentual em greve!
52 Intendente Câmara: 11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
53 Jardim do Ipê
54 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
55 João Wesley
56 Joaquim Francisco Xavier (Santo Antonio)
57 José Elias Issa São José da Lapa, presentes na greve!
58 José Gabriel - a maioria em greve!
59 José Severino" – Sobrália
60 Julio César GREVE EM SETE LAGOAS:
continua ...
continuação ...
ResponderExcluir61 Júlio Soares Gov. Valadares
62 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolãndia.
63 Labor Club Gov Valadares
64 Leonina Mourthé de Araújo em Santa Luzia
65 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
66 Machado de Assis - a maioria em greve!
67 Maestro villa Lobos
68 Manoel Byrro
69 Maria da Piedade - a maioria em greve!
70 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
71 MAURILIO DE JESUS PEIXOTO -SETE LAGOAS
72 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
73 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
74 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
75 Nacif Selim de Sales Ipatinga:
76 Nacle Miguel Habib
77 Nila Faraj - em greve com grande percentual!
78 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
79 Nossa Senhora de Lourdes CAMBUÍ - SUL DE MINAS
80 Padre José Senabre - a maioria em greve!
81 Paulo Freire
82 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento
83 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
84 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
85 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
86 Professor Darcy Ribeiro
87 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
88 Professor Nelson de Sena
89 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
90 Professora Coutinho(Contagem)
91 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
92 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
93 Quintino Bocaiúva
94 Renato Azeredo - a maioria em greve!
95 Sagrada Família
96 SAnt'Ana -Brasília de Minas presente na greve
97 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
98 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
99 Secretário Levindo Coelho
100 Selim José de Sales Ipatinga:
101 Sinhá Andrade GREVE EM SETE LAGOAS:
102 Sinval Rodrigues Coelho
103 Tiradentes CAMBUÍ - SUL DE MINAS
104 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
105 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
106 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal)
107 VIRGINÓPOLIS atingida pela greve.
NOME DAS ESCOLAS EM GREVE TOTAL OU PARCIAL
ENVIE PARA : gscrow@gmail.com
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
CARO COLEGA GLEIFERSOM CROW!
ResponderExcluirO que você tem contra a minha pessoa? Estou indignada contigo!
Já postei 2 vezes o nome da minha escola e você não a enumera na listagem.
MONENHOR GUSTAVO de Montes Claros, os mesmos guerreiros de 08/06, continuam na luta.
Boa tarde a todos.
ResponderExcluirEncontrei-me com alguns alunos do Fundamental II hoje e a reclamação é a mesma: QUEREMOS VOCÊ DE VOLTA (NA VERDADE, NÓS, DO NDG QUE PERMANECEMOS FIÉIS ).
Disse a eles que têm todo direito de "REVOLTAREM" (ou seria sem aspas mesmo?) contra essas contratações de substitutos. Disse ainda que eles poderão fazer um movimento pela volta dos VERDADEIROS PROFESSORES, pressionando em todos os segmentos da sociedade, inclusive mídia (será?), programas populares, etc.
Pior é eles já fizeram tudo isso, seguindo minha orientação, logo na primeira semana da greve. Inúmeros e-mails foram enviados por eles, mas ninguém deu visibilidade.
NÃO ESTOU INSTIGANDO A DESORDEM, MAS ESTOU ESTIMULANDO A PRÁTICA DO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
QUE TODOS OS ALUNOS FAÇAM MANIFESTAÇÕES CONTRA ESSAS CONTRATAÇÕES INJUSTAS DE SUBSTITUTOS.
Vamos resistir colegas, nossa vitória virá com nossa garra e a intervenção de Deus.
Izabel/Geografia
Pessoal, lembrando da atuação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que entrou com ação pelo cumprimento do piso, alegando o custo das ações individuais, vamos ENCHER o MP mineiro de AÇÕES do PISO, via SindUte... Quem não tem guardados os contracheques, dá para tirar no Portal do Servidor desde 2007.
ResponderExcluirContinuo insistindo: temos que apelar até pra Voodoo agora!!!!!! Ou senão, aquela declaração da professora Magda vira realidade: "...parece que a gente tá desamparado..."
Paulo Andrade - Barreiro-BH
Deputado CONTRA A EDUCAÇÃO.
ResponderExcluirLUIZ HUMBERTO CARNEIRO/ LIDER PSDB.
É aquele que mentiu aos Professores guerreiros que estavam acorrentados na Praça da Liberdade.
Seu acessor disse à imprensa em frente à Assembleia que, se ganhasse 712,00 ia ser SERVENTE DE PEDREIRO.
ENTÃO PROFESSORES, SERVENTES DE PEDREIROS, FAMILIARES E AMIGOS NÃO COMETAM MAIS ESTE ERRO.
VEJAM A VOTAÇÃO DESTE CIDADÃO EM 2010.
Uberlândia 50.741
Tupaciguara 5.568
Monte Carmelo 5.037
Monte Alegre de Minas
Prata 3.587
Coromandel 3.373
Carmo do Paranaíba 1785
Presidente Olegário 1.508
Lagoa Grande 1.179
Capinópolis 1.045
Nova Ponte 925
Abadia dos Dourados 880
Araguari 845
Estrela do Sul 788
Santa Vitória 777
Belo Horizonte 759
Santa Juliana 679
Cascalho Rico 649
Campina Verde 573
Grupiara 550
Indianópolis 469
Douradoquara 345 1
Ituiutaba 316
Frutal 295
Itaúna 243
Gurinhatã 201
Pedrinópolis 185
Canápolis 181
Uberaba 123
Patos de Minas 120
Centralina 120
Patrocínio 95
Iraí de Minas 86
Romaria 84
Ipiaçu 57
Iturama 53
Araporã 51
NÃO VOTEM EM CIDADÃOS SEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO.
Vamos fazer manifestações na rodoviária e no aeroporto de confins.
ResponderExcluirE E Luiz Prisco de Braga- Joao Monlevade, presente na GREVE
ResponderExcluirGLEIFERSON CROW
ResponderExcluirVC EQUIVOCOU
ANTONIO FERREIRA BARBOSA
NOSSA SENHORA DE LOURDES
TIRADENTES
É ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO E NÃO CAMBUI SUL DE MINAS
GLEIFERSON CROW, desculpe-me pelo erro de digitação, mas é que são tantas emoções!
ResponderExcluirO nome da escola é MONSENHOR GUSTAVO.
Companheiro Paulo Andrade,
ResponderExcluirsobre seu comentário das 14:47.
Concordo plenamente com você, acho que o Sind UTE, deveria disponibilizar um modelo de procuração em seu site, para representar individualmente os professores em ações na justiça e no MPE.
O objetivo seria conseguir o maior número possível de procurações o que sobrecarregaria muito a justiça e o MPE, além dos custos financeiros que esta demanda exige.
Forçaríamos uma abertura de negociação.
ELES precisariam que o Sind UTE, transformasse estas ações individuais em uma ação coletiva.
Vamos todos pedir esta ação urgente por parte do Sind UTE.
É IMPORTANTÍSSIMO.
Boa tarde Euler. Sou Dalgiza de DIVINO. Mando esse recado para os efetivos e efetivados das escolas MELO VIANA, PEDRO PAULO NETO E VEREADOR (Bom Jesus) que insistem em comprometer a greve." QUE DECEPÇÃO! VOCÊ MEU CARO COLEGA É O BRAÇO DIREITO DO GOVERNADOR E CONSEQUENTEMENTE A VERGONHA DA NOSSA CATEGORIA" Você não acha que já está na hora de deixar os designados voltarem para a escola e você entrar na luta conosco pelo menos um pouco? Para mim é constrangedor chegar nas escolas e olhar para você. Sinto que está envergonhado de estar ali, pois logo abaixa a cabeça e fica calado.Porém, não toma nehuma atitude e isso sim é RIDÍCULO.
ResponderExcluirSerá que não tem dignidade nem para exigir o que é seu por Lei? Será que seu orgulho,seus valores , sua profissão são tão insignificantes para você? Quão mesquinho você está sendo. O que eu não entendo são as desculpas tipo:" Secretaria e serviçal não podem fazer greve porque a escola não pode fechar.Já ouviram falar em rodízio? Professor do 1º ao 5º ano tem mais compromisso com os alunos. Acaso nós das séries finais e Ensino Médio não temos? Outra desculpa horrorosa é aquela que diz: Na minha aula ninguém entra. Acaso você está com medo de ser comparado e ser pior? Não se garante? Que covarde você está sendo, a maioria trabalha na rede municipal ou em outras cidades, algumas, ao contrário de mim, tem marido para segurar a barra pelo menos um mês e nem assim se comovem. Eu tenho crédito na praça e sei negociar minhas dívidas . Você não pode fazer isso também? É só por algum tempo. iremos pagá-las todas. Assim como você, eu tenho vários empréstimos, tenho contas de água, luz, internet, farmácia,lojas, prestações vencidas da Caixa Econômica, meu filho caçula (Dalson) também estuda em Faculdade Particular no estado do RJ e depende de mim. Mesmo assim estou na luta, porque eu mereço ganhar mais.Você me conhece, sabe que já fui bóia fria, lavadeira, empregada doméstica. Se hoje sou professora, foi com muito esforço. Estudei, ralei, paguei faculdade, fiz pós graduação com dificuldade extrema. E é por tudo isso que eu me valorizo e quero mais para mim, porque chegar até aqui não foi fácil não. E nem para você deve ter sido também.Pense nisso e venha. Está fazendo falta.
N D G de Joao Monlevade voltara a atacar, aguadem !!!! Em hora e local incerto !!!!
ResponderExcluirBom tarde Guerreiras(os).
ResponderExcluirA Fernanda Rodrigues e a Lúcia,me levaram as lagrimas.
O Sindute poderia colocar anúncios nas rádios comunitárias,solicitando ajuda da população quanto a água para os companheiros na assembléia,além da ajuda,daria maior visibilidade ao nosso movimento,ou será que esta via de comunicação também tá vendida????
ATENÇÃO GUERREIRAS(OS), 26 E 27 É DIA DE MANIFESTAÇÕES CONVOQUEMOS TODOS OS COLEGAS,AMIGOS, VIZINHOS, PARENTES,ENFIM TODAS A PESSOAS DE BEM E QUEREM AJUDAR A CONSTRUIR DEMOCRACIA EM MINAS.DIA 26 PRAÇA DA ESTAÇÃO 15:00
DIA 27 13:00,SAINDO DE 03 PONTOS;PRAÇA DA ESTAÇÃO,IGREJA DO CARMO E AMAZONAS PRÓXIMO AO COLÉGIO SALESIANO,RUMO A NOSSA ASSEMBLÉIA.
FORÇA NA LUTA,EU QUERO O MEU PISO JÁÁÁÁ´!!!!
Até a vitória/José Henrique-E.E.Dep.Alvaro Sales/Venda Nova.
ps.Só eu e mais um colega de greve.
E E Alberto Pereira Lima - Joao Monlevade, presente na greve !!!!!!!!
ResponderExcluirLuiz Humberto Carneiro_ INIMIGO DA EDUCAÇÃO!!!!!!
ResponderExcluirgOSTEI DÁ IDÉIA DE ENUMERAR O NOME DAS ESCOLAS EM GREVE.
Segunda temos notícias de retorno "normal" na região de VESPASIANO.
Ops!! De normal nós sabemos que nada será!!
Continuemos na luta!!
Até terça!! E segunda feira - praça da ESTAÇÃO!!
E.E. Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
ResponderExcluirE. E. Coronel José Ildefonso e
ResponderExcluirE. E. Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve.
E.E.Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, tem 15 professores em greve,sendo substituídos por professores tampax
ResponderExcluirNDG de Plantão
ResponderExcluirAGORA SOMOS 115 ESCOLAS em GREVE
(nome e localidade) ATUALIZADO 14h39min 24 set 2011
Dados informadas pelo Blog e via e-mail
Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
1 Alonso Marques GREVE EM SETE LAGOAS:
2 Albero Azevedo - Inhapim quase total
3 Abílio Patto
4 Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
5 Anexo Renato Azeredo - grande percentual em greve!
6 Antonio Carlos
7 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
8 Antonio Ferreira Barbosa CAMBUÍ - SUL DE MINAS
9 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
10 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
11 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
12 BERNARDO VALADARES
13 Bom Pastor
14 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
15 Carlos Luz
16 Carlota de Andrade e E. E. Humberto de Campos em Itanhomi presente na greve
17 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
18 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
19 Centro Interescolar
20 Cesec Caeiras - pequeno mas valente percentual em greve!
21 Cesec Vila Esportiva - pequena mas valente percentual em greve!
22 CESEC
23 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
24 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
25 CONSELHEIRO PENA
26 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
27 Coronel Amantino Maciel - greve parcial
28 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
29 D.Arabela Costa
30 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
31 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
32 Diocesano
33 Dom Cavati
34 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve, DIVINOPOLIS NA GREVE
35 Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
36 Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
37 Dr. Alípio Fernandes
38 Dr. Antônio Ferreira Lisboa
39 Dr. Guilhermino de Oliveira
40 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
41 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
42 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
43 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
44 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
45 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
46 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
47 Eponina Soares Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
48 Euzébio Cabral
49 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
50 Francisco Sales (Capim Branco)
51 Francisco Viana - em greve com grande percentual!
52 Geraldo Parreiras- Joao Monlevade, presnte na greve !!!!!!!!!!
53 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
54 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
55 Guilherme Hallais França - grande percentual em greve!
56 Imaculada Conceição (Porto Firme), greve parcial
57 Intendente Câmara: 11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
58 Jardim do Ipê
59 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
60 João Wesley
61 Joaquim Francisco Xavier (Santo Antonio)
62 José Elias Issa São José da Lapa, presentes na greve!
63 José Gabriel - a maioria em greve!
64 José Severino" – Sobrália
65 Julio César GREVE EM SETE LAGOAS:
66 Júlio Soares Gov. Valadares
67 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolãndia.
68 Labor Club Gov Valadares
69 Leonina Mourthé de Araújo em Santa Luzia
70 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
71 Machado de Assis - a maioria em greve!
72 Maestro villa Lobos
73 Manoel Byrro
74 Maria da Piedade - a maioria em greve!
75 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
76 MAURILIO DE JESUS PEIXOTO -SETE LAGOAS
77 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
78 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
79 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
80 Nacif Selim de Sales Ipatinga:
continua ...
Gente, além de mandar e-mail para gscrow@gmail.com , entra também no blogdabeatrizcerqueira e informa lá a sua escola como participante do movimento de greve. Click em A GREVE CONTINUA.
ResponderExcluirO governo deve estar acompanhando os comentários no blog dela. Quem sabe assim a gente desmente os dados de greve que eles informam na mídia?
Força a todos.
E. E. Efigênia da Barros Oliveira
ResponderExcluirBarão de Cocais - MG = 1 servidor em greve
81 Nacle Miguel Habib
ResponderExcluir82 Nila Faraj - em greve com grande percentual!
83 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
84 Nossa Senhora de Lourdes CAMBUÍ - SUL DE MINAS
85 Padre José Senabre - a maioria em greve!
86 Paulo Freire
87 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
88 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento
89 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
90 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
91 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
92 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
93 Professor Darcy Ribeiro
94 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
95 Professor Nelson de Sena
96 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
97 Professora Coutinho(Contagem)
98 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
99 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
100 Professora Marieta Castro Três Pontas- MG
101 Quintino Bocaiúva
102 Renato Azeredo - a maioria em greve!
103 Sagrada Família
104 SAnt'Ana -Brasília de Minas presente na greve
105 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
106 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
107 Secretário Levindo Coelho
108 Selim José de Sales Ipatinga:
109 Sinhá Andrade GREVE EM SETE LAGOAS:
110 Sinval Rodrigues Coelho
111 Tiradentes CAMBUÍ - SUL DE MINAS
112 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
113 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
114 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal)
115 VIRGINÓPOLIS atingida pela greve.
NOME DAS ESCOLAS EM GREVE TOTAL OU PARCIAL
ENVIE PARA : gscrow@gmail.com
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
Ei, Professor Josias de Carangola, cadê você? Por que parou? Parou porquê? Nós, professores do NDG de Divino precisamos nos encontrarmos, traçarmos estratégias de ação para nossa região. Telefona prá gente, cara. Por favor. Quem sabe combinamos de ir na SRE e desbancar aquela Superintendente que se acha uma das garotas Superpoderosas? Ou então baixar a bolinha daquela Inspetora que joga o cabelo prá lá e prá cá e que tá faturando alto em cima das diárias? Todo dia aquela diaba vem a Divino nos atormentar. Ou quem sabe as duas coisas?
ResponderExcluirMais uma pergunta: Onde está o NDG daí de Carangola que não impede as contratações? PQP tá mais parecendo miolo mole! Nós aqui em Divino não vamos deixar contratar e ponto final. Aliás, sem ofender, esta subsede tá bem fraquinha, heim? Descobrimos que da Diretoria só tem dois na greve. Isso é verdade? Ah, me poupa, né. E por isso que nada funciona. Não podemos abandonar TOMBOS,FARIA LEMOS,ESPERA FELIZ, ALVORADA, PONTE ALTA, FERVEDOURO, CAIANA, CAPARAÓ,CARANGOLA ( que tá quase voltando) Divino pode deixar com a gente aqui. Cadê a fibra meus guerreiros? Vocês nos ensinaram a lutar e agora recuam? Vamos nos juntar e pôr as mãos na massa. Até a vitória. Beijos no Josias Júnior que já soube que é uma gracinha, ( claro puxou o pai né?) Abraços.
Euler, essa é demais: Governo do Estado de Minas Gerais, libera Bolsa Crack, no valor de 900 reais para as famílias dos dependentes. Isso é uma vergonha Nacional! Um drogado vale mais que um professor?
ResponderExcluircaros companheiros
ResponderExcluirJá estou realizando as correções,
ocorreu um erro de formatação.
Obrigado.
Gleiferson Crow
Olá Euler, sou Dalgiza de DIVINO.
ResponderExcluirOdeio ler comentários de pessoas que dizem estar arrasadas porque suas escolas não pararam e que elas são obrigada a trabalhar e reclamam, reclamam e reclamam. Ora, faça-me o favor, se você está consciente da luta e da necessidade do Piso, pare você.Há dezenas de escolas com apenas professores em greve. Eu mesma, parei sozinha no início. Era só eu. Com o tempo os outros foram aderindo, mas alguém tem de começãr. E a hora é agora. Seja mais corajosa,você consegue, vamos à luta e até a vitória!!!
NDG de Plantão
ResponderExcluirAGORA SOMOS 119 ESCOLAS em GREVE
(nome e localidade) ATUALIZADO 14h39min 24 set 2011
Dados informadas pelo Blog e via e-mail
Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
(irei atualizar mais tarde por volta das 21h00mim) obrigado a todos, juntos venceremos!
1 Alonso Marques GREVE EM SETE LAGOAS:
2 Abílio Patto
3 Albero Azevedo - Inhapim quase total
4 Alberto Pereira Lima - Joao Monlevade, presente na greve !!!!!!!!
5 Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
6 Anexo Renato Azeredo - grande percentual em greve!
7 Antonio Carlos
8 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
9 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
10 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
11 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
12 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
13 BERNARDO VALADARES
14 Bom Pastor
15 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
16 Carlos Luz
17 Carlota de Andrade e E. E. Humberto de Campos em Itanhomi presente na greve
18 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
19 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
20 Centro Interescolar
21 Cesec Caeiras - pequeno mas valente percentual em greve!
22 Cesec Vila Esportiva - pequena mas valente percentual em greve!
23 CESEC
24 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
25 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
26 CONSELHEIRO PENA
27 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
28 Coronel Amantino Maciel - greve parcial
29 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
30 D.Arabela Costa
31 Dep.Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
32 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
33 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
34 Diocesano
35 Dom Cavati
36 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve, DIVINOPOLIS NA GREVE
37 Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
38 Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
39 Dr. Alípio Fernandes
40 Dr. Antônio Ferreira Lisboa
41 Dr. Guilhermino de Oliveira
42 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
43 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
44 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
45 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
46 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
47 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
48 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
49 Eponina Soares Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
50 Euzébio Cabral
51 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
52 Francisco Sales (Capim Branco)
53 Francisco Viana - em greve com grande percentual!
54 Geraldo Parreiras- Joao Monlevade, presnte na greve !!!!!!!!!!
55 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
56 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
57 Guilherme Hallais França - grande percentual em greve!
58 Imaculada Conceição (Porto Firme), greve parcial
59 Intendente Câmara: 11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
60 Jardim do Ipê
61 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
62 João Wesley
63 Joaquim Francisco Xavier (Santo Antonio)
64 José Elias Issa São José da Lapa, presentes na greve!
65 José Gabriel - a maioria em greve!
66 José Severino" – Sobrália
67 Julio César GREVE EM SETE LAGOAS:
68 Júlio Soares Gov. Valadares
69 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolãndia.
70 Labor Club Gov Valadares
(continua ...)
continuação...
ResponderExcluir71 Leonina Mourthé de Araújo em Santa Luzia
72 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
73 Luiz Prisco de Braga- Joao Monlevade, presente na GREVE
74 Machado de Assis - a maioria em greve!
75 Maestro villa Lobos
76 Manoel Byrro
77 Maria da Piedade - a maioria em greve!
78 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
79 MAURILIO DE JESUS PEIXOTO -SETE LAGOAS
80 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
81 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
82 MONSENHOR GUSTAVO de Montes Claros,
83 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
84 Nacif Selim de Sales Ipatinga:
85 Nacle Miguel Habib
86 Nila Faraj - em greve com grande percentual!
87 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
88 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
89 Padre José Senabre - a maioria em greve!
90 Paulo Freire
91 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
92 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento
93 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
94 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
95 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
96 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
97 Professor Darcy Ribeiro
98 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
99 Professor Nelson de Sena
100 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
101 Professora Coutinho(Contagem)
102 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
103 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
104 Professora Marieta Castro Três Pontas- MG
105 Quintino Bocaiúva
106 Renato Azeredo - a maioria em greve!
107 Sagrada Família
108 SAnt'Ana -Brasília de Minas presente na greve
109 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
110 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
111 Secretário Levindo Coelho
112 Selim José de Sales Ipatinga:
113 Sinhá Andrade GREVE EM SETE LAGOAS:
114 Sinval Rodrigues Coelho
115 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
116 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
117 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
118 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal)
119 VIRGINÓPOLIS atingida pela greve.
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
EE Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
ResponderExcluirEE Rui Barbosa (Pedro Leopoldo)
JAC - Juventude Ativa e Consciente. (Eliane França Lopes 24 de setembro de 2011 15:56 via facebook )
ResponderExcluirVamos assinar a petição pública para que o Governo de Minas converse com o Sind UTE...
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinada.aspx?pi=LEI11738
abraços
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
O governo está sofrendo muita pressão externa: Provavelmente você não sabe, mas atendendo ao pedido da oposição, que está junto da nossa luta, a Presidente Dilma não subiu no palanque junto com o governador ANTÔNIO PUNHO ANESTESIA e nem ficou pro jantar que inaugurava o relógio da copa. É um pequeno fato, mas revela que nossa luta não está só em Minas; já ultrapassou fronteiras.
ResponderExcluirE.E. Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
ResponderExcluirE.E. Comendador Nascimento Nunes Leal, em Resplendor- presente na greve
Escola Professor Vicente Lopes Peres e Gregoriano Canêdo em Monte Carmelo está presente na greve.
ResponderExcluirGraças a Deus nenhum desse que deputados contra a educação tem votos nem de Curvelo onde nasci, nem de Santa Luzia, aonde resido. Mas mesmo assim vamos divulgar para que eles não enganem ninguém na próxima eleição, pois como são mudam de casa, de cidade e até de religião. Para viverem na boa vida, massacrando os de baixo, como bem diz o Professor Euler.
ResponderExcluirOlá, turma da luta, membros do NDG,
ResponderExcluirVamos fazer um esforço para não nos colocarmos contra nossos próprios colegas, principalmente os que estão na luta ou mesmo alguns que voltaram recentemente.
Primeiramente, precisamos destacar a coragem e a valentia dos milhares que permanecem em greve. Bravo, colegas, vocês são (nós somos) o orgulho de Minas e do Brasil.
Aos que tiveram um momento de fraqueza, acho que devemos ter paciência e respeito, e acompanhar estes colegas, dialogando com os mesmos, certos de que temos uma grande marcha pela frente, inclusive após a greve.
Em relação aos que não participaram da greve, mas tiveram respeito pelos educadores em greve, devemos também manter o diálogo com os mesmos, pois podem avançar num outro momento.
Finalmente, aquela minoria que não participou e ainda torceu contra, esta devemos ignorar, sabendo que ela não pertence à nossa categoria, apesar de ocupar cargos de educadores.
Que saibamos construir a nossa luta com os bravos guerreiros e guerreiras, ajudando-nos a superar os desafios e buscando novos apoios.
Um forte abraço e força na luta! Até a nossa vitória!
Euler deveríamos fazer este desafio a secretária. Se os números que ela divulga sobre grevistas e escolas em greve parcial e total(não contando as com substituições, estas estão em greve) forem reais, nós acabamos com a greve e retornaremos as escolas aceitando suas condições. Se for ao contrário o governo negociará nos nossos termos e a acabará com o subsídio.
ResponderExcluirGente , toda cidade tem as comunidades no orkut. Vamos divulgar os deputados que são INIMIGOS DA EDUCAÇÃO E DOS DE BAIXO ,vamos procurar as comunidades das cidades que eles foram votados nessas comunidades. Pessam ajuda aos colaboradores que são do nosso msn, eles são otimos nisso. Depois do Piso garantido, divulgaremos os AMIGOS DA EDUCAÇÃO E DOS DEBAIXO.
ResponderExcluirNDG notícia:
ResponderExcluirAGORA SOMOS 127 ESCOLAS em GRVE
ATUALIZADO 16h27min informadas pelo Blog e via e-mail: gscrow@gmail.com
Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
1 Alonso Marques GREVE EM SETE LAGOAS:
2 Abílio Patto
3 Albero Azevedo - Inhapim quase total
4 Alberto Pereira Lima - Joao Monlevade, presente na greve !!!!!!!!
5 Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
6 Anexo Renato Azeredo - grande percentual em greve!
7 Antonio Carlos
8 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
9 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
10 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
11 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
12 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
13 BERNARDO VALADARES
14 Bom Pastor
15 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
16 Carlos Luz
17 Carlota de Andrade e E. E. Humberto de Campos em Itanhomi presente na greve
18 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
19 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
20 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
21 Centro Interescolar
22 Cesec Caeiras - pequeno mas valente percentual em greve!
23 Cesec Vila Esportiva - pequena mas valente percentual em greve!
24 CESEC
25 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
26 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
27 CONSELHEIRO PENA
28 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
29 Coronel Amantino Maciel - greve parcial
30 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve.
31 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
32 D.Arabela Costa
33 Dep.Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
34 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, tem 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
35 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
36 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
37 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
38 Diocesano
39 Dom Cavati
40 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve, DIVINOPOLIS NA GREVE
41 Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
42 Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
43 Dr. Alípio Fernandes
44 Dr. Antônio Ferreira Lisboa
45 Dr. Guilhermino de Oliveira
46 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
47 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
48 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
49 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
50 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
51 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
52 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
53 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
54 Eponina Soares Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
55 Euzébio Cabral
56 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
57 Francisco Sales (Capim Branco)
58 Francisco Viana - em greve com grande percentual!
59 Geraldo Parreiras- Joao Monlevade, presnte na greve !!!!!!!!!!
60 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
61 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
62 Guilherme Hallais França - grande percentual em greve!
63 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
64 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
65 Imaculada Conceição (Porto Firme), greve parcial
66 Intendente Câmara: 11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
67 Jardim do Ipê
68 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
69 João Wesley
70 Joaquim Francisco Xavier (Santo Antonio)
71 José Elias Issa São José da Lapa, presentes na greve!
72 José Gabriel - a maioria em greve!
73 José Severino" – Sobrália
74 Julio César GREVE EM SETE LAGOAS:
75 Júlio Soares Gov. Valadares
76 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolãndia.
77 Labor Club Gov Valadares
78 Leonina Mourthé de Araújo em Santa Luzia
79 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
(continua...)
continuação...
ResponderExcluirsomos 127 escolas presentes na GREVE
80 Luiz Prisco de Braga- Joao Monlevade, presente na GREVE
81 Machado de Assis - a maioria em greve!
82 Maestro villa Lobos
83 Manoel Byrro
84 Maria da Piedade - a maioria em greve!
85 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
86 MAURILIO DE JESUS PEIXOTO -SETE LAGOAS
87 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
88 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
89 MONSENHOR GUSTAVO de Montes Claros,
90 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
91 Nacif Selim de Sales Ipatinga:
92 Nacle Miguel Habib
93 Nila Faraj - em greve com grande percentual!
94 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
95 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
96 Padre José Senabre - a maioria em greve!
97 Paulo Freire
98 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
99 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento
100 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
101 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
102 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
103 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
104 Professor Darcy Ribeiro
105 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
106 Professor Nelson de Sena
107 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
108 Professora Coutinho(Contagem)
109 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
110 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
111 Professora Marieta Castro Três Pontas- MG
112 Quintino Bocaiúva
113 Renato Azeredo - a maioria em greve!
114 Rui Barbosa (Pedro Leopoldo)
115 Sagrada Família
116 SAnt'Ana -Brasília de Minas presente na greve
117 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
118 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
119 Secretário Levindo Coelho
120 Selim José de Sales Ipatinga:
121 Sinhá Andrade GREVE EM SETE LAGOAS:
122 Sinval Rodrigues Coelho
123 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
124 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
125 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
126 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal)
127 VIRGINÓPOLIS atingida pela greve.
abraços
Gleiferson Crow gscrow@gmail.com
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
Será que a secretária vai fornecer as aulas prontas para os substitutos? Eles não sabem elaborar uma prova e nem fazer um planejamento de aula. Realmente é o começo e o fim da educação em Minas. Que pena... Concordo com a secretária nós professores estamos em extinção.E com 712,00 não vai haver nem substitutos para receber.
ResponderExcluirManhuaçu: Escolas em greve (parcialmente ou funcionando totalmente, porém com substitutos):
ResponderExcluirOS AMIGOS DO NDG CONTINUAM FIRMES, AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ O SENHOR DESGOVERNADOR.
E. E. Cordovil Pinto Coelho - adesão recente, mas antes tarde do que nunca.
E. E. de Manhuaçu - Polivalente.
E. E. Maria De Lucca Pinto Coelho.
E. E. Renato Gusman
E. E. São Vicente de Paulo
Estarei atualizando a lista se houver alteração.
Izabel/Geografia
Gleiferson,ficou escola para traz...
ResponderExcluirEULER TALVEZ EU NÃO SEJA INTELIGENTE O BASTANTE PARA ENTENDER O QUE O DESGOVERNO ESTÁ QUERENDO.ME AJUDEM POR FAVOR.SE AGORA JÁ SE PODE CONTAR COM O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL, ENTÃO POR QUE ELE NÃO ABRE NEGOCIAÇÃO????O QUE FALTA AGORA??? NÃO ENTENDI AINDA.OUTRA COISA, VAMOS LUTAR MUITO PARA FAZERMOS FESTAS BAZARES, VENDER ALGO, PEDIR AOS EMPRESÁRIOS MAS NÃO VAMOS VOLTAR MESMO PARA SALA SEM O PISO.É INACEITÁVEL ISSO.ELE PENSA QUE NÓS IREMOS MORRER DE FOME E IREMOS VOLTAR ...É EXATAMENTE ISSO QUE ELE ESPERA.QUE NOSSA FRAQUEZA FALE MAIS ALTO E CORREMOS PARA A SALA POIS PRECISAMOS TRABALHAR E TER SALÁRIO QUE ELE NOS PAGA.MAS ENGANA POIS NÃO IREMOS MESMO.ATÉ QUANDO??? SE ELE NÃO ESTÁ PREOCUPADO , MUITO MENOS NÓS.ELE TEM DINHEIRO, COME, DORME COM O NOSSO SALÁRIO ...ENTÃO ELE NÃO SERÁ FELIZ JAMAIS .SE ESTAMOS TENDO PRIVAÇÕES NÓS E NOSSA FAMÍLIA E ELE NÃO, CERTAMENTE ALGO IRÁ ACONTECER A ELE PARA QUE ELE RESGATE SUA PREPOTÊNCIA E MALDADE.SÓ ME PREOCUPO COM DUAS PESSOAS QUE ESTÃO EM GREVE DE FOME .DEUS TENHA MISERICÓDIA DELES ....VI AQUELA PROFESSORA NA RECORD CHORANDO E ME EMOCIONEI..PERCEBI QUE ELA ESTÁ ESTRESSADA...ALIÁS TODOS NÓS.TENHO PENA DESTE SENHOR POIS ELE ESTÁ CAVANDO SUA SEPULTURA.AGORA MAIS ESTA MALDADE O NOSSO 14 TAMBÉM SUSPENSO.ELE QUER QUE MORREMOS..SEM NADA...ELE APOSTA NISSO E ATÉ QUANDO NÃO SEI...SE ELE NÃO SE PREOCUPA...ENTÃO VAMOS TRABALHAR EM OUTRA COISA E PROMOVER BARRACAS, FESTAS PARA NOS MANTERMOS.
ResponderExcluirCarissimos guerreiros do NDG Minas Gerias.
ResponderExcluirVoltando para caso hoje por volta de meio dia encotrei com um aluno da escola que leciono. Ele me disse que só o terceiro ano da noite tem comparecido com os tampões: 8 alunos no máximo estão indo. os demais se recusaram a assistir aulas com eles pois alegam que os substitutos são muito ruins. No final da conversa ele me disse que agora entende e valoriza os professores e sua luta(até que enfim não é mesmo?).
O mais triste aconteceu quando embarquei no ônibus e encontrei um aluno da escola Maestro Vila Lobos, que fica perto da ALMG. Perguntei a ele se as aulas voltaram ao normal. Ele disse que só os tampões estão trabalhando. A perguntar sobre a qualidade, o menino, que me disse que era do 1º ano do EM, fez um olhar triste e vago.
Isso é de partir o coração. Esse governador medíocre e incompetente...
Enfim mais uma farsa da SEEMG desmascarada dentro do onibus para todos verem.
Abraço
David
Que horror!Nunca pensei presenciar tanta barbárie!Um usuário de droga vale mais que nós professores!
ResponderExcluirE E Dr Geraldo Parreiras - Joao Monlevade , presente na greve.
ResponderExcluirContagem na greve desde 08/0: E.E. Cataria Jorge Gonçalves e E.E. Padre José Maria De Man. Na E.E. Ruy Pimenta tem dois professores em greve. Não podemos abrir mão, é greve até que anastazia pague o piso que nos deve.
ResponderExcluirDeputado CONTRA A EDUCAÇÃO:
ResponderExcluirTIAGO ULISSES.
VEJAM ONDE FOI SUA VOTAÇÃO EM 2010.
QUERIDOS PROFESSORES, FAMILIARES E AMIGOS NÃO COMETAM MAIS ESTE ERRO.
Lagoa da Prata 11.451
Santo Antônio do Monte 6.487
Itapecerica 4.235
São Lourenço 3.929
Piumhi 3.483
Porto Firme 2.967
Paraisópolis 2.958
Passa-Quatro 2.468
Bom Repouso 2.166
Campo do Meio 2.107
Cachoeira de Minas 2.015
Conceição dos Ouros 1.981
Luz 1.903
Perdigão 1.626
Poço Fundo 1.626
Manhumirim 1.567
Franciscópolis 1.508
Martins Soares 1.482
Belo Horizonte 1.473
Estiva 1.456
Moema 1.430
Japaraíba 1.316
Itabirinha 1.311
Piranga 1.289
Santa Rita do Jacutinga 1.289
Diogo de Vasconcelos 1.268
Monte Belo 1.231
Mutum 1.188
Alterosa 1.079
Monte Formoso 1.051
Chalé 1.042
Ouro Branco 1.026
Capitólio 1.009
Alagoa 996
Malacacheta 989
Aiuruoca 963
Paraguaçu 914
Itanhandu 913
Lamim 893
Soledade de Minas 870
Catas Altas da Noruega 842
Biquinhas 834
Santa Margarida 828
Campos Gerais 814
Ouro Preto 801
Senhora de Oliveira 789
Tocos do Moji 765
Guaraciaba 686
Arcos 680
Córrego do Bom Jesus 677
Itamonte 641
Cambuí 626
Reduto 593
Santa Bárbara 558
Pedra do Indaiá 533
Mariana 529
Itaverava 502
Brasópolis 454
Jacutinga 454
Monte Santo de Minas 420
Aguanil 414
Santana dos Montes 395
Camanducaia 391
Bandeira do Sul 368
Araújos 363
São Brás do Suaçuí 317
Carmo de Minas 314
Elói Mendes 301
Congonhal 294
Conselheiro Lafaiete 284
Itapeva 241
Paineiras 238
Presidente Bernardes 238
Carvalhópolis 231
Divinópolis 217
Machado 212
Paula Cândido 198
Senador Amaral 193
Itamoji 186
Guaranésia 170
Pouso Alegre 164
Itambacuri 156
Consolação 131
Nova Serrana 121
Contagem 114
Pouso Alto 107
Viçosa 96
Monte Sião 96
VALORIZE O SEU VOTO, NÃO VOTEM EM CIDADÃOS SEM COMPROMISSOS COM A EDUCAÇÃO.
ESCOLA ESTADUAL ALBERTO VICENTE PEREIRA - DIVISÓPOLIS- PRESENTE NA GREVE 5 PROFESSORES GUERREIROS.
ResponderExcluirAOS PROFESSORES, EDUCADORES,
ResponderExcluirMÉDICOS,
CARTEIROS,
MOTORISTAS DE ÔNIBUS,
GARIS,
a todos os "DE BAIXO":
A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA!!!
A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA!!!
A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA!!!
FORÇA NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES!
FORÇA NA LUTA PELA TRANSPARÊNCIA NA POLÍTICA E NAS NEGOCIAÇÕES!
FORÇA NA LUTA "por uma integridade", não por um "partido".
LUTEMOS COM AFINCO, ENFIM, PARA QUE
"O errado NÃO CONTINUE GRASSANDO PELO PLANETA COMO O certo.
GENTE, GENTE, está passando da hora de colocarmos um basta nas CORRUPÇÕES, nas FESTANÇAS, nas SURUBAS com os míseros salários dos TRABALHADORES.
*** Parabéns à PRESIDENTe Dilma por não ter subido ao palanque junto com o ANTÔNIO PUNHO ANESTESIA e por não ter ficado para o jantar das FESTANÇAS SURUBEIRAS. Mas ... DETALHE: A PRESIDENTe deve falar em REDE NACIONAL de TV em CARÁTER de URGÊNCIA sobre o DESRESPEITO do DESGOVERNADOR DE MINAS em relação ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (autor da LEI DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL para os EDUCADORES), pois a situação em MINAS está pra lá de PODRE. Ou ... estaremos a permitir o TRIUNFO DAS NULIDADES.
NDG,
ResponderExcluirVamos fazer manifestações no aeroporto de confins.
Vamos enviar panfletos, contando a nossa realidade, para vários países através dos passageiros.
Caro Euler e nobres colegas de tantos anos de trabalho em Divino que compõem o NDG:
ResponderExcluirÉ muito difícil expor a vida pessoal, mas em determinadas situações se faz necessário.
Eu estou em tratamento neurológico devido depressão e distúrbio de ansiedade generalizada com o Dr Fernando Vasconcelos, além da minha fenda vocal que mesmo em tratamento fonoterápico não me dá trégua.
Josias Teodoro Guedes Filho nasceu há aproximadamente um mês e preciso além de me cuidar, auxiliar nos cuidados ao meu filho e minha esposa que possui psicose maníaco e é bipolar e devido a gestação e amamentação encontra-se sem as devidas medicações e precisa de observação: graças a Deus sou técnico em enfermagem, pois nem dinheiro teria para pagar alguém para acompanhá-la.
Realmente não estou podendo acompanhar o movimento como gosto e mesmo nos momentos em que estamos juntos não deixo em momento algum transparecer tais dilemas, pois tento ser coerente em relação ao tempo e espaço.
O NDG de Divino realmente é um exemplo, me orgulho de pertencer a mesma subsede e ter trabalhado anos com vocês de Divino.
A Escola Estadual Nascimento Leal não entrou em greve, como infelizmente é uma tradição na escola e isso sinceramente me envergonha.Quanto ao número de pessoas na Diretoria que não aderiram a greve, por uma questão de educação a você ANÔNIMO solicito que peça informações a Diretora Miriam, pois tivemos reunião onde isso foi cobrado dos membros da Diretoria e creio e respeito plenamente o direito de cobrança. A minha situação é a acima narrada e se necessário for disponibilizo meu cargo, até porque creio que ser membro de diretoria e participar diretamente do movimento deveria ser uma experiência para todos os colegas... Quem sabe assim teríamos uma categoria mais unida.
Apesar de tudo isso, de tantos dilemas, realmente precisamos fazer o máximo para nos unirmos mais e sei do carinho e respeito que temos uns pelos outros.
Estou realmente numa situação complexa mas saibam que minha INDIGNAÇÃO É CADA VEZ MAIOR. Desculpe se decepcionei, mas já que estou expondo minha vida particular quero salientar que à época que estive aí com vocês na articulação para que vocês aderissem à greve estava com minha mulher grávida e um cunhado com traumatismo craniano moderado, traumatismo buco-maxilar, traumatismo toráxico, fez duas laparotomias exploradoras e ficou na UTI por um longo tempo e todos os dias eu lá estava, tentando administrar a situação de vida ( meu filho em gestação) e vida e morte de meu cunhado.
No presente momento por conselho do neurologista da Josi preciso ficar atento ao seu quadro, além de me tratar.
Um abraço e minha admiração ao NDG de Divino e no que for possível quero ajudar e não atrapalhar nosso movimento já tão machucado pela picaretagem.
Josias Teodoro Guedes
RINO MARCONI - DOM CAVATI
ResponderExcluirA casa homologadora de Minas, com certeza, fará novamente o que esse desgoverno quer, os deputados da situação votarão em peso no arremedo de projeto remuneratório do 'satanásia'. O que devemos fazer nesta 3ª feira? Um dos deputados da oposição durante os imbates de 5ª feira 22/09, chegou a perguntar ao presidente da casa "...vocês estão esperando que esta situação piore na 3ª feira que vem?". Nesta fala está o encaminhamento que quero para a próxima assembleia. Que o caldo entorne, que a porca aperte, não quero ver deputado nenhum tendo passe livre para a ALMG. Uma total desobediência civil. Temos em nossa categoria um grupo de educadores disposto a tudo, a tudo mesmo. O sacrifício de greve de fome nos leva a reflexões sobre as necessidades básicas que temos, mas durante os dias de vigília não vi um deputado sequer, da base do governo, chegar perto dos dois companheiros. Eles não estão sensibilizados.
Euler,
ResponderExcluiraté mesmo os alunos demonstram ter mais sangue na veia do que os professores morimbundos de sala de aula que não entraram em greve.
Estão certos ao não terem aulas aos sábados ou nas férias de janeiro e sem alunos não tem reposição.
A reposição somente vai ocorrer de fato quando a greve acabar, o sindute sentar-se com a SEE e os representantes de pais de alunos e assim definir, além do mais o pagamento integral do confisco do governo deverá ser antecipado para aqueles que quiserem repor, caso contrário aí sim cabe aos designados.
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=183173,OTE&IdCanal=
Euler esclareça uma dúvida:
ResponderExcluirA greve é legal. Estou de greve. Tem gente repondo minhas aulas, quando voltar tenho o direito de repor minhas aulas, mas as mesmas já foram repostas e então como ficaremos?
Boa tarde!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSou a que apaixonei pela expressão:seeeeeeenta a PUA neles!!!!!!!!!!!- e, desde então ,sem pedir autorização ,faço uso da mesma em quase todos os meus textos que posto aqui. Uso muito também outra expressão: FÉ em DEUS e PÉ na TABA!!!!!!!!!
Quero pedir desculpas aos leitores,deste BLOG,pois, em um dos textos escrevi -deus e, queria ,deveria ter escrito" DEUS".A ELE, não pedirei desculpas ,não è necessário,ELE sabe o que trago no ESPíRITO(ALMA).
Força companheiros,o desfecho do nosso MOVIMENTO está aproximando e,a VITÓRIA será a marca.SE continuarmos FIRMES!!!!!!!!!!!!!.
Espero que o MP de Minas tenha tido o exemplo do MP do Rio Grande do Sul, que mandou que o Governo de lá cumprisse a LEI DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL, promulgada pelo
ResponderExcluirSUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,
ou ... continuarão na postura de ...
"CEMITÉRIO PÚBLICO DE MINAS"???????????????????????
(Meu Deus, onde já chegamos!!! Brincadeira!!!)
Companheiro Paulo Andrade,
ResponderExcluirAnalise por favor:
SUGESTÃO:
O Sind UTE, deveria disponibilizar um modelo de procuração aos professores que fizeram opção pelo regime remuneratório antigo, onde estes professores autorizariam o Sind UTE a representá-los em ações individuais na justiça e no MPE.
Como objetivo deveria ser alcançado o maior número possível de autorizações.
Mais de 50.000 procurações, dando entrada na justiça e no MPE de uma só vez.
Solicitaríamos o regime remuneratório VIGENTE em até 10/08/11, oferecido como opção aos professores pelo próprio Governo, acrescido do Piso Salarial Profissional Nacional, proporcional à 24 hs, amparado pela publicação do acórdão.
Neste texto abaixo, retirado de um despacho recente do Ministro do STF, Joaquim Barbosa, onde este demonstra a força de lei de um acórdão publicado.
“Entrementes, observe-se o que decidido na Rcl 2.576 (rel. min. Ellen Gracie, Pleno, DJe de 20.08.2004)”.
Publique-se.
Brasília, 05 de setembro de 2011.
Ministro JOAQUIM BARBOSA
Relator
Documento assinado digitalmente
O próprio Procurador do Ministério Público Estadual seria nossa testemunha,nesta ações, pois foi lá no dia 16/08/11 que o Governo reconheceu que aproximadamente 153.000 professores fizeram opção por este regime vigente na data de 10/08/11.
Com esta atitude o Sind UTE, colocaria e transferiria grande peso de responsabilidades para a justiça e o MPE.
Sobrecarregaria a justiça e o MPE e talvez receberia uma proposta para transformar estas ações individuais em ação coletiva por parte do sindicato, proporcionando também uma abertura de negociações.
Temos que ter várias linhas de frente, de combate, demonstrando grande consistência em várias ações.
SE NÃO APROVEITARMOS AS OPORTUNIDADES, ELES AS APROVEITARÃO.
VAMOS AGIR COM CONSISTÊNCIA E ESTRATEGIAS.
Organizadissímo e guerreiro de 1ª linha Gleiferson(desculpe-me se errei na grafia de seu nome)coloca nessa ordem alfabética aí as escolas de toda mg(aqui do norte especialmente)pois não tenho seu talento p/ tal.Em minha cidade ,guerreiros de 1ª linha em todas as escolas que aderiram desde junho(alguns recuos e "tampões" ,mas ha aqui um NDG) segue lista: E.E. Dr Odilom Loures ,E.E. Zinha Meira , E.E. Gilberto C. Brant ,E.E. Prof. Gastão Valle , E.E. Américo C. Brant.Até a vitória.Renata
ResponderExcluirEscolas em greve de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos:
ResponderExcluirE.E Desembargador Horacio Andrade
E.E de Ouro Preto
E.E Marília de Dirceu
E.E Dom Pedro II
E.E Dom Velloso
E.E Padre Afonso de Lemos
Minha solidariedade e total respeito ao colega Josias Guedes e sua família, que é também a nossa família, de todos nós que estamos vivendo este drama. Que a nossa luta resulte em dias melhores para todos nós, e para os que virão para a carreira, como a estudante Fernanda, que manifestou seu apoio e orgulho de poder pertencer, em breve, a este time de primeira linha.
ResponderExcluirUm forte abraço a todos os colegas de DIVINO e CARANGOLA e região!
COPIEI, PORQUE CONCORDO COM O GRANDE PROFESSOR E EDUCADOR Euler Conrado:
ResponderExcluir"Blog do Euler disse...
Olá, turma da luta, membros do NDG,
Vamos fazer um esforço para não nos colocarmos contra nossos próprios colegas, principalmente os que estão na luta ou mesmo alguns que voltaram recentemente.
Primeiramente, precisamos destacar a coragem e a valentia dos milhares que permanecem em greve. Bravo, colegas, vocês são (nós somos) o orgulho de Minas e do Brasil.
Aos que tiveram um momento de fraqueza, acho que devemos ter paciência e respeito, e acompanhar estes colegas, dialogando com os mesmos, certos de que temos uma grande marcha pela frente, inclusive após a greve.
***SIM, O PROF. EULER TEM RAZÃO. E DIGO MAIS: - Querem saber por que AINDA há professores que permanecem em sala de aula? - Muito simples.
É o MEDO.
É o MEDO.
É o MEDO.
Mas... no fundo, BEM NO FUNDO DO PEITO (AB IMO PECTORE) todos eles sabem que
"A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA".
"A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA".
"A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA".
Portanto, mais cedo ou mais tarde tais professores hão de se aderir ao NDG (NÚCLEO DURO DE GREVE)para não carregarem um
SENTIMENTO DE CULPA
"ad aeternum".
Caros colegas do NDG de Divino, os EDUCADORES das duas escolas de Carangola que desde o início entraram em greve não esmoreceram, infelizmente, por conta das mazels impostas pelo governo, alguns POUCOS retornaram, outros que passaram a dar ou ,melhor, a 'vender' aulas por R$712,00 já estavam assinando ponto na escola, desde junho. Mas o grupo que estava fazendo via sacra pela região ainda fez até anteontem, levando informação ao colegas que se encontram inertes e passivos diante de toda a situação que temos vivido. Nossa luta é desigual, prof. Euler ponderou muito bem em seu texto, contudo estamos lutando. A desigualdade dessa luta é tamanha, pois o governo se vale da caneta para exonerar e para cortar os salários, se vale do gás de pimenta, da bala de borracha e de todo o armamento para impor sua força, nós, educadores do NDG nos valemos da palavra "Lutar com palavras é a luta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã."
ResponderExcluirE mesmo que seja tão desigual, na base da força não vamos mudar uma situação, esse não é o nosso papel, por isso a PALAVRA é e será o nosso instrumento de luta. E essa PALAVRA ainda encontra o egoísmo, a apatia, a inércia, o medo, a insegurança, a insensatez, a covardia, a sobrevivência ... tudo isso impossibilita alguns de se tornarem elos de uma correntes que ainda está forte. Mesmo assim estamos lutando!
Nossa fé e nossa força nos mantêm unidos!
EDUCADORA MINEIRA
Gleiferson,
ResponderExcluirE.E.Ari da Franca BH, presente na greve.
Léia.
EULER ESTA HAVENDO INTERFERÊNCIA NO MOMENTO DE POSTAR. O QUE SERÁ ISSO?
ResponderExcluirGILSON.
Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta)
ResponderExcluirCoronel Mariano Murta(Coronel Murta)
Ambas parcialmente.
Nenhum professor pode alterar a escrita do outro no LIVRO DE CHAMADA pois isso é ilegal, só o professor titular ou outro com autorização do mesmo pode fazê- lo uma vez que ao final do processo educacional o professor titular tem que referendar o trabalho que foi feito pelo outro. Daí pergunto Euler: Como os diretores faram para legalizar a escrita dos substitutos tampões sem ferir a LDB? Isso cabe processo?
ResponderExcluirEULER NESSE MOMENTO É IMPORTANTE MOBILIZAR A POPULAÇÃO, PORTANTO, O CARRO DE SOM DEVE ESTAR NOS BAIRROS CONVOCANDOA POPULAÇÃO PARA A GRANDE MARCHA NA TERÇA FEIRA E MOSTRANDO A POPULAÇÃO QUE ESTA LUTA NÃO É APENAS DOS PROFESSORES MAS DE TODA A COMUNIDADE. MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DELES NESTA CAMINHADA PARA QUE POSSAMOS TER UMA EDUCAÇÃO MELHOR EM MINAS GERAIS.
ResponderExcluirObs. O CARRO DE SOM DEVE FAZER OS BAIRROS NA SEGUNDA. "URGENTE".
O POVO DE BELO HORIZONTE ESTÁ SOLIDÁRIO COM A NOSSA LUTA.
GILSON
Atualiza aí Sargento Crow!
ResponderExcluirEscolas com trabalhadores em Greve em Ribeirão das Neves
1 - EE Guerino Casassanta (05 servidores)
2 - EE Nossa Senhora da Conceição (01 servidor)
3 - EE Antônio Miguel (alguns servidores)
4 - EE José Bonifácio (grande adesão)
5 - EE João de Almeida (boa adesão)
6 - EE Maria da Glória (boa adesão)
7 - EE Pedro de Alcântara (alguns servidores)
8 - EE Helvécio Dahe (boa adesão)
9 - EE San Genaro (boa adesão)
10- EE João Côrrea Armond (alguns servidores)
11- EE Antônio Rigueiro (alguns servidores)
12- EE Newton Martins (01 servidor)
13- EE João Gonçalves Neto (alguns servidores)
Saudações,
Rômulo - um pouco sumido pois fui deslocado para outro Front!
Muito boa essa divulgação das Escolas paralisadas.Isso prova que esse movimento é verdadeiro , justo , e que o Governo não está atualizado quanto aos números. Afinal, de Lei e de números ele pouco entende. Vai aqui então um conselho: Pague o piso, acabe com a greve e volte pra Escola !!!
ResponderExcluirEscola Estadual "Emília Esteves Marques" e
ResponderExcluirEscola Estadual "João Belo de Oliveira" (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
O NDG dessas duas escolas é digno de aplausos!
EDUCADORA MINEIRA
DEPUTADOS da UNIÃO
ResponderExcluira caminho de MINAS
para a
INTERVENÇÃO FEDERAL,
cujo objetivo não é outro senão o de o
Governo Mineiro
respeitar a LEI 11738/2008 (LEI DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL para o EDUCADORES de todo o Brasil), instituída pelo
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
***CUMPRA-SE E FAÇA-SE CUMPRIR.
Caro Capitão Rômulo,
ResponderExcluirNeste seu "sumiço" para o trabalho em outro front, esqueci de lhe comunicar que o Sargento Crow já foi promovido a Aspirante Crow do NDG. Portanto, ele está agora uma patente apenas abaixo do tenente.
Um forte abraço e força na luta! Nos encontramos na segunda-feira, para as grandes mobilizações que vão abalar o chão de Minas e do Brasil!
Euler e Gleiferson, o NDG de Uberlândia continua indo nas escolas recrutando mais professores.
ResponderExcluirAlguns guerreiros voltaram mais outros novos aderiram ao movimento
EE Sérgio de Freitas Pacheco
EE Prof. Juvenília Ferreira Santos
EE Maria Conceição B. De Souza
EE João Rezende
EE Teotônio Vilela
EE Mario Porto
EE Lourdes de Carvalho
EE No Conjunto H. Cruzeiro do Sul
EE Prof. Leônidas de Castro Serra
EE do Parque São Jorge
EE Américo Rene Giannetti
Estas escolas estão parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas.
Tem mais escolas no movimento, mais preciso confirmar
FIRMES ATÉ O PISO!!
Helena, Uberlândia
Ô Euler!
ResponderExcluirComo assim???
Como que o alto comando do NDG desloca o Capitão Rômulo para outro front de batalha????
Heehehehehehehehehehe
Brincadeirinhas a parte, é força na luta pra todo mundo!
Vamos vencer!
PSIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Anônimo das 15:40',não fique surpreso!!!!!!!
ResponderExcluirÈ claro que um DROGADO vale MAIS que UM professor.Já parou para pensar quem será beneficiado com estes 900,00 reais? Sempre ouvi dizer que POlÍTICOS corruptos ,fazem de tudo para beneficiar quem está acima deles em termo de corrupção.Assim alimentam as trocas de favores!!!!!!!!!!!
Você já REPAROU que,CORRUPTOS quando criam LEIS , IDEALIZAM projetos,os primeiros a serem BENEFICIADOS são sempre os outros CORRUPTOS!!!!!!!!! e.....sennnnnta a PUA NEEEEEEEEEEElES!!!!!!!!!!!!!!!
E.E. Dom Cabral presente na greve esteve totalmente parada até bem pouco tempo, mas após as designações para o 3º ano as coisas foram se complicando, mas ainda temos muitos professores parados o turno da noite e da manhã só voltou a funcionar com os designados.
ResponderExcluiroi gente,
ResponderExcluirAcredito que nossos colegas que ainda estão nas escolas precisam ser impactados. Conversando ontém no acampamento com uma companheira ela propôs de fazermos piquete nas escolas, ou seja, não deixaríamos ter aula na escola. para isso é preciso pelo menos uns 30 combatentes em cada escola. impedindo os alunos de entrarem. Podíamos através do Blog nos organizarmos dizendo quem topa e colocando a cidade na frente.
abraços
Renata - Contagem
Não existe milagre p a melhoria da EDUCAÇÃO, ela começa com PROFESSORES bem remunerados e capacitados. a construção de um prédio começa pelo primeiro andar, é tão óbvio! Lamento que os profissionais do ensino, tão desvalorizados, tenham q protestar por salário justo e por melhores condições de trabalho, qnd deveria ser uma prioridade nacional. E, enquanto isso, a sociedade, não entende(?) a grave situação q passa o ensino de seus filhos nas escolas, não apoia a ação dos PROFESSORES. Pior para ela. Pior para todos nós. O q resta para q se dêem conta de q só haverá valorização do magistério o dia em q, de fato, houver extrema carência no mercado da oferta destes profissionais? Qnd a escola for o pior lugar para deixarem seus filhos? Onde terá de tdo, exceto EDUCAÇÂO! Violência, bullying, furtos, vandalismo, agressões, depredação...etc? Adolescentes sendo atraídos pelo crime. Resultado disso: tds seremos vítimas, inclusive os poderosos de cima. SALVEM A ÚLTIMA ESPERANÇA DE MORALIDADE DE NOSSO PAÍS "A ESCOLA" ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
ResponderExcluirPARABÉNS EULER CONRADO PELA CLAREZA COM QUE VC ENXERGA OS FATOS. "A LUTA CONTINUA ATÉ A VITÓRIA" ...!! Prof Adilson Ramos - Leopoldina
Euler,
ResponderExcluirÉ sério esse negocio de reposição, se os tampões estão repondo, ele corta nosso salário e depois mesmo que queiramos repor pra termos nosso dindin de volta não teremos como, hoje ja teve reposição aqui em Iturama, advinha onde?????????? Na quadra de esportes no inter-classe, valendo um dia dos tão chorados 200 dias letivos!!!
Aspirante Crow do NDG, favor incluir a Escola Estadual Comendador Nascimento Nunes Leal(Adesão90%, afinal fura greve tem em todo lugar)em Resplendor que fica no interior do Leste de Minas. Firmes na luta.
ResponderExcluirComentem...
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=8clkBfiHX9o&feature=player_embedded
Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli" _ Uberlândia - Presente na greve
ResponderExcluirCarta de apoio
ResponderExcluirDe fato, é inaceitável essa posição do Ministério Público. Realçando o paradoxo, cabe dizer que é injusta a decisão da Justiça que declarou ilegal a greve dos professores estaduais de Minas Gerais. Na verdade, uma iniciativa como essa, vinda do Ministério Público, constitui uma inversão da função própria desse órgão que é “a defesa dos direitos sociais e individuais indisponíveis” e o “zelo pelo efetivo respeito dos poderes públicos aos direitos assegurados na Constituição”. Assim, nessa situação específica da greve dos professores públicos de Minas, cabe inequivocamente ao Ministério Público denunciar o Poder Público, no caso o governo do estado de Minas Gerais, obrigando-o a cumprir as determinações da Constituição e da legislação complementar em atendimento às legítimas reivindicações dos professores. No entanto, em lugar de exercer essa função que lhe é própria relativa ao respeito do governo estadual pelos direitos sociais e individuais dos professores e da população mineira a uma educação pública de qualidade, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, ao declarar ilegal a greve, volta-se contra os direitos dos professores e protege a ilegalidade da posição intransigente do governo que se recusa a reconhecer a legitimidade das reivindicações dos professores. E foi exatamente essa intransigência governamental que obrigou a categoria docente a recorrer à greve no exercício desse outro direito que também lhe assegura a Constituição.
Enfim, creio ser pertinente reiterar aqui a conclusão de minha fala no “Painel 4 – Educação”, integrante do Evento “A luta pelos direitos sociais: conquistas e novos desafios - 20 anos de Constituição Cidadã 1988 – 2008” realizado na UNICAMP no dia 8 de outubro de 2008:
Se a educação é direito público subjetivo passível, portanto, de mandado de injunção e se o não atendimento desse direito importa na responsabilização da autoridade competente, então a área jurídica, de modo geral, e o Ministério Público, em particular, tem muito trabalho pela frente à vista do objetivo de efetivar, de modo universal, o direito à educação no Brasil. Se o Ministério Público assumisse à risca os preceitos constitucionais, os tribunais estariam entulhados de mandados de injunção e a maioria das autoridades já estaria no banco dos réus.
Dermeval Saviani,
Professor Emérito da UNICAMP e Pesquisador Emérito do CNPq.
Escola Estadual Vicente Macedo, parcialmente presente na greve (Frutal).
ResponderExcluirNDG - É só para PROFESSOR, pelego não tem peito são pessoas sem caráter, vão sempre em favor do vento, não tem IDEOLOGIA.
ResponderExcluirOBS* Se Raul ainda estivesse vivo cantaria:
O DIA EM QUE MINAS PAROU....
Acabei de ouvir o MGTV e foi anunciado que em uma escola de BH só 17% dos alunos compareceram à escola. Para considerar dia letivo não tem que ter 50% + 1?
ResponderExcluirE aí, governador? Vai contar como dia letivo?
Parabéns às escolas de João Monlevade que entraram agora na greve. São elas, as citadas no blog do Euler:
ResponderExcluirE.E. Alberto Pereira lima, Dr. Geraldo Parreiras e Luis Prisco de Braga.
Vamos derrubar este governador.
Gente da minha terra, continue na luta, se puder venha até BH e veja como fica a assembléia no dia da reunião.Emocionannnnnnnnnnnnnnnte.
MEDALHA DO MÉRITO
ResponderExcluirSáb, 24 de Setembro de 2011 04:20
O governador Antonio Anastasia recebeu sexta-feira (23), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas, a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, na categoria Grande Colar. A honraria, entregue pelo procurador-geral Alceu Torres Marques, homenageia personalidades que contribuem para o fortalecimento da Instituição e para o progresso da democracia brasileira. A solenidade encerrou a Semana do Ministério Público.
www.iof.mg.gov.br/destaques/destaques/Medalha-do-Merito.html
Caros colegas, pelo que se vê aqui no BLOG a quantidade de EDUCADORES paralisados é relevante, pois o número de escolas só está aumentando na listagem. Parabéns ao organizador da lista, seu trabalho está possibilitando aos frequentadores deste espaço, saberem que o movimento não enfraqueceu, pois se houve colegas que retornaram às salas, houve, também, os que tomaram a atitude de fazer parte deste Núcleo, constituído por EDUCADORES dignos da essência da palavra.
ResponderExcluirParabéns aos que continuam e aos que passaram a fazer parte dessa corrente de boas energias!
EDUCADORA MINEIRA
Escola Estadual Luiz Prisco De Braga - Joao Monlevade, presente na greve.
ResponderExcluirAnônimo das 19:08, qual a fonte dessa carta do Dermeval Saviani. Quero divulgar, mas não divulgo nada sem confirmação da autenticidade.
ResponderExcluirDaí a pouco para ganhar 900,00, MUITAS MENTES VAZIAS, vão começar a mexer com drogas, pois este governo tem titica de galinha no cérebro.
ResponderExcluirEstes 900,00 devem ser remetidos para eles mesmos, não acham?
scentros de tratamento, é melhor.
Gleiferson Crow
ResponderExcluirFavor corrigir os nomes das escolas em Inhapim.Não é Albero Azevedo é Alberto Azevedo paralização total.Joaquim Francisco Xavier é no bairro Santo Antonio em Inhapim e por último a Antonio Carlos é de Inhapim.
NDG de Inhapim.
Vídeo do Esclarecimento sobre a paralisação parcial dos Professores 2" ¨
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=8clkBfiHX9o&feature=player_embedded
Uma mistura asquerosa e perigosa da omissão do Ministério Público com um Estado(DITADOR), em opressão à categoria dos Professores e aos direitos dos cidadãos.
TUDO ISTO DESCARADAMENTE, NA TELEVISÃO ESTATAL.
INTERVENÇÃO FEDERAL EM MINAS GERAIS OU O IMPÉRIO DAS INJUSTIÇAS INSTITUCIONALIZADOS.
ALGUÉM QUER VER?
Caro colega Josias Guedes:
ResponderExcluirSolidarizamo-nos com sua situação e precisamos dizer-lhe que você muito contribuiu/contribui com suas palavras animadoras/esclarecedoras neste espaço democrático.
Acredito sinceramente que tudo irá melhorar. você tem em casa o fruto da esperança de dias melhores.
Venceremos.
Abraços para você e sua linda família.
E.E. Maestro Villa Lobos, 30 professores em greve
ResponderExcluirNDG de Plantão
ResponderExcluirCaros companheiros !
ATENÇÃO.
Estou listando atentamente cada nome de escola estadual/localidade que está sendo postado aqui no BLOG DO EULER e enviado para o e-mail: gscrow@gmail.com. É preciso agora que leiam atentamente o nome da sua escola e envie um e-mail informando: (por exemplo)
EE José Elias Issa - São José da Lapa 100%
É necessário enviar o e-mail somente os profissionais que as escolas está 100%, isso é importante por três motivos:
1- Informar a verdade para todos, inclusive a sociedade;
2- Desmascarar a Secretaria de Estado da Educação de Minas gerais que tem informado dados errados.
3- Informar mais rapidamente ao SindUTE/MG.
Quem achar melhor pode continuar postando aqui mesmo no BLOG DO EULER o nome da escola e a real situação. Depois acrescento na LISTA para disponibilizar aqui e enviarei um e-mail para o SindUTE/MG.
Não estou disponibilizando os nomes dos colaboradores para facilitar a consulta à lista.
Agradeço a todos que tem colaborado.
Abraços.
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
REFLEXÃO:
"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável." (Mahatma Gandhi)
"Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu gosto." (Johann Wolfgang Von Goethe)
NDG de Plantão
ResponderExcluirA nova lista com correções estará disponível em BREVE.
ABRAÇOS
Gleiferson Crow
Atualizando os informes...
ResponderExcluirHoje a tarde houve protesto em BH com o ato FORA LACERDA, que contou com a participação de vários movimentos sociais. O governo municipal de BH, fruto do indecente acordão PSDB/PT/PSB, realiza um governo neoliberal, que hostiliza e persegue os sem-teto e destruiu boa parte das manifestações culturais da cidade. Vários guerreiros e guerreiras educadores em greve participaram deste movimento. A TV Globo e a TV Alterosa fizeram, como sempre, uma rápida reportagem sobre o acontecimento, que merecia pelo menos meia hora de cobertura jornalística, e não 10 ou 15 segundos.
Por outro lado, a TV Globo Minas fez uma reportagem sobre as reposições nas escolas neste sábado. Visitou duas escolas. Numa delas, percebia-se as salas completamente vazias, com poucos alunos e professores e alguns valentes educadores do NDG protestando na porta. Já em outra escola, as aulas pareciam quase normais. Nesta, a TV Globo fez questão de entrevistar uma "professora" (com muitas aspas) que dizia, sorridente, que os alunos não seriam prejudicados com a greve, como se estivesse tratando de um alienígena. Não sei se era uma substituta ou alguma alienada mesmo. Mas, também pouco importa. O dado que não é novidade é que a Globo não entrevistou um dos nossos guerreiros em greve na primeira escola.
E.E.¨Leônidas Marques AFONSO¨ Jaboticatubas:presente na greve
ResponderExcluirVamos pedir ao Sind Ute uma materia na Midia mostrando a relação das escolas em greve - E uma verdade, por que esta midia não faz uma visita nas Escolas para ver a "Bagunça" - alunos faltando, professores sem experiência - perdidos, materias sem professores - è um verdadeiro caoos.
ResponderExcluirLinder - Manhuaçu
E. E. CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA
ResponderExcluirPRESENTE NA GREVE
MESMO COM A CONTRATAÇÃO DOS TAMPAX
A ESCOLA TENTA FUNCIONAR, MAS A DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇÃ É MUITO GRANDE.
AINDA TEM MUITOS GUERREIROS NA GREVE.
E PELO VISTO SÓ VOLTAMOS COM PISO.
ATÉ A VITORIA.
Olá,Euler e blogueiros.
ResponderExcluirEstive hoje na praça sete,e ali encontrei alguns professores panfletando,por volta das 13:00hs;Em seguida,me dirigi à Praça da Assembléia,e lá encontrei outro grupo de incansáveis guerreiros acampados,além de nossos valorosos colegas em greve de fome.Amanhã,acho que deveríamos fazer um esforço para dar um apoio a esse pessoal,e nos dirigírmos até lá por algumas horas.Seria muito importante.Eu estarei lá!!
valentes Companheiros,
ResponderExcluircontinuemos a informar a Escola em greve.
Firmes na luta!
Gente, boa tarde.
ResponderExcluirTemos que concentrar esforços no abaixo-assinado para o IMPEACHMENT do sr Anastasia e Aécio. Os outros abaixo-assinados são importantes, mas agora o foco terá de ser este. ELES NÃO TÊM LEGITIMIDADE PARA CONTINUAREM REPRESENTANDO O POVO, POIS SÃO CONTRA O POOVO.
Assino todos os abaixo-assinados que aparecem, mas entendo que a hora é de canalizar ações.
NÃO SUPORTO NOSSOS COLEGAS ACORRENTADOS E EM GREVE DE FOME, NÃO SUPORTO VER OS DEMAIS EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS COMO A DO COLEGA JOSIAS E MUITOS OUTROS, COMO AQUELA COLEGA TAMBÉM QUE NÃO TINHA NEM R$ 7.00 PARA PAGAR ÔNIBUS.
Meu Deus, fui acometida por um sentimento RUIM, QUE ME FAZ MAL, que não consigo definir se é RAIVA, REVOLTA, NDIGNAÇÃO, ou tudo junto.
ESSE(S) HOMEM(NS), DE CORAÇÃO DE PEDRA, INSENSÍVEL(EIS) , DESUMANO(S) NÃO PODE(M) CONTINUAR NO PODER!!!!!!!!
VAMOS IMPUGNAR ESSES HOMENS GENTE!!!!
NÓS ESTAMOS SOFRENDO MUITO!!!!
Izabel/Geografia
Caro companheiro das 11:15,
ResponderExcluirSimplesmente espetacular este seu texto.Com sua licença,vou utilizá-lo....
Oi EULER
ResponderExcluirFosse eu diretora
teria vergonha de, neste momento tão difícil para acategoria ,ter o nome da minha escola emeu próprio nome citado no site da see.Refiro me a diretora do Deniz Valle de Nova Lima. O que terá feito esta muié para merecer tão alta mercê? Ô dona! Pare de emporcalhar nome da cidade!
Lembre-se.QUEM COM OS PORCOS SE MISTURA FARELO COME.
GENTE É UMA GUERRA DE NERVOS, MAS VAMOS REAGIR A CADA DIA, NÃO VAMOS NOS ABATER, A GREVE SÓ ACABA COM O PISO. NÃO VAMOS RECUAR, NÃO VAMOS CAIR NAS CILADAS DO GOVERNO. NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA, SÓ ACABAREMOS COM A GREVE COM O PISO!
ResponderExcluirEm OURO PRETO a minha escola conta com apenas 3 professores em greve, mas gostaria que ela ficasse constando na lista também.
ResponderExcluirE. E. Antônio Pereira
Que excelente idéia, parabéns Professor Gleiferson. Continue atualizando a lista com as escolas em greve que a gente vai divulgando nas redes sociais e isso fará com que as escolas e/ ou pessoas que não pararam percam o medo, pois vão peceber um fato simples: O MEDO É SINAL DE INTELIGENCIA, PARA A PRESERVAÇÃO DA VIDA. LOGO TODOS NÓS TEMOS POIS COMO ALGUÉM JÁ DISSE NESSE BLOG: NÃO SOMOS ELITE ECONOMICA MAS SOMOS ELITE PENSANTE. Nem por causa do medo vamos acovardar. O medo que paraliza é doença, precisa se tratar. Não estamos sozinhos...
ResponderExcluirCORAGEM AMIGOS, tenho mais de oito greves no meu currículo e nem por isso perco a coragem. Estava em greve e entrei de férias premio, esta já teminando, retorno a greve. Sem falar que mesmo de férias estive na batalha da greve dioturnamente.
Estou nesse vídeo que recomendo, bem atrás do U da palavra LUTA que aparece. Sem falar das perdas pessoais de quatri pessoas queridas da minha família que me provocou uma cardiopatia. Mas mesmo assim vamos pra cima. Aprendi com o PROFESSOR GLEIFERSON: " PREFIRO MORRER EM PÉ QUE VIVER AJOELHADA". Podemos nos atualizar mesmo após 28 anos de exercício,um cargo afastada a quase quatro anos para a aposentadoria, que não conseguem publicar e o outro faltando mesmos de cinco anos para aposentar. Que aula podemos assistir e ao mesmo tempo ministrar. Obrigada a todos do NDG. Amo vocês.
ASSISTAM: CORAGEM. Agradeço, Muitissímo Obrigada, também ao RODRIGO que postou o vídeo, um dos mais lindos que já vi, pois abre a possibilidade das pessoas a rever seu papel na vida: ser ético na profissão, ser coorporativo quando a classe decidir, ser util ao seu meio e ao mesmo tempo ajudar a mudar a história da humanidade.
http://www.youtube.com/watch?v=SGYUsgLK-28
Postei hoje cedo sobre a Escola Estadual Emilia Esteves Marques (polivalente de Carangola), onde temos um grupo que ainda participa da greve, mas não incluiram na lista. Favor juntar as outras. Obrigado.
ResponderExcluirMaurélio/ Geografia /Carangola
Max.
ResponderExcluirAMIGO JOSIAS,
conta comigo pro que der e vier.
Também me solidarizo com Você e sua Família!
De antemão (como um dos integrantes do NDG daqui de Divino) lhe peço desculpas por comentários feitos por um de nós que lhe tenha desagradado, ou lhe chateado.
Continuo tendo muito respeito e admiração por Você, sabendo de sua batalha pessoal agora tenho ainda mais.
Fé, força e Luta!!!
Um grande abraço,
Max.
Obs.: POR FAVOR, não pense que quem fez o comentário anterior das 15:39 foi Eu, pois das 08:30 às 16:50 estava com vários amigos na casa de nossa grande amiga Betinha e seu Filho Eduardo num grande momento de descontração e lazer.
GENTE NÃO RECUAREMOS. GREVE ATÉ O PISO. ESTÁ DIFÍCIL MAS VAMOS VENCER. GREVE, GREVE, GREVE... SEM O PISO É GREVE. E NADA DE REPOR. O GOVERNO QUE SE VIRE, NAO VAMOS REPOR P... NENHUMA.
ResponderExcluirVai ter político falando que será melhor ser usuário de droga do que ser professor!
ResponderExcluirA rádio CBN deu as seguintes informações pela manhã:
ResponderExcluir- que cerca de 50 educadores em greve permanecem em vigília na ALMG;
- que a ALMG, com a desculpa de promover a limpeza na caixa d'água, cortou a água dos banheiros daquela Casa que nunca foi do povo;
- que os vizinhos e moradores da região têm feito doação de frutas e alimentos aos colegas educadores em greve que estão de vigília naquele local;
- que os colegas que continuam em greve de fome estão sendo acompanhados por médico.
Era isso.
Nossa solidariedade e respeito e apoio aos colegas que estão na vigília e em greve de fome. Que nunca esqueçamos o que os governantes deste país nos obrigam a fazer para conquistar direitos que já constam da legislação vigente.
ACORDA POVO MINEIRO!
ResponderExcluirESTÃO ENGANANDO VOCÊS.AS AULAS NÃO ESTÃO SENDO REPOSTAS.ALUNO NÃO FREQÜENTA AULAS AOS SÁBADOS!
anastasia e gasolla MENTEM O TEMPO TODO!!!!!!
É ENGANAÇÃO.OS ALUNOS ESTÃO CERTOS QUE SERÃO APROVADOS SEM NOTA SUFICIENTE.
Greve até o piso. E pronto. e acabou. Sem o piso a greve vira o ano.
ResponderExcluirOs políticos estão estimulando o uso do crak!Eles precisam é de tratamento em clínicas especializadas.Sabendo que as famílias receberão esse dinheiro vai haver mais assassinatos de pais se não quiserem repassar esse dinheiro ao usuário.Esperem pra ver
ResponderExcluirEE. JOÃO PAULO I - BH / PARCIAL/ PRESENTE NA GREVE!!
ResponderExcluirGOSRARIA MUITO QUE A SUBSEDE DO BARREIRO FOSSE LÁ!! MUITOS PROFESSORES PELEGOS!!
E.E.Professora Maria Amélia Guimarães presente na greve,parcialmente infelizmente.
ResponderExcluirNa semana de aniversário dos 90 anos do grande EDUCADOR brasileiro, Paulo Freire, vamos nos deter a algumas de suas reflexões, pois são bem apropriadas para o momento que estamos vivendo.
ResponderExcluir“Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina"
“É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, tal forma que, num dado momento,a tua fala seja a tua prática.”
“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.”
Que repensemos o nosso discurso e a nossa prática, postos à formação dos estudantes, daqui para frente!
EDUCADORA MINEIRA
Pais que consegue reunir milhoes para a parada gay
ResponderExcluirMihoes na marcha evangelica e pasmem:
Centenas para a marcha da maconha.
Sera que nao consegue reunir milhoes para invadir BRASILIA e forcar esses politicos FDP a resolverem este impasse sobre o PISO SALARIAL DOS NOSSOS MESTRES?
Brasileiro e muito pacato
So resmunga e nao age.
Que merda de pais
Vamos a luta meu povo.
CESEC de João Monlevade - Presente na Greve.
ResponderExcluirGente, o que está sendo feito no aspecto jurídico para impedir essas contratações? E o direito de greve???Se essas contratações continuarem, qual o sentido dessa greve? Sou a favor da greve até o piso, não volto sem a decisão coletiva da assembléia. Mas precisamos tentar articular algo para deter essas contratações, pois parece que estamos trocando 6 por meia dúzia. Tudo normal, estamos sem receber e o governo pega esse dinheiro ecoloca qualquer um e coloca em nosso lugar. Pode não. Temos que pensar numa estratégia coletiva para acabar com essa palhaçada de contratações.
ResponderExcluirMax
ResponderExcluirAmigos GUERREIROS de Carangola, sei da BATALHA de Vocês, toda Semana na Segunda e Terça-feira estou junto a Vocês aí, sei da Frustração que está sendo pra todos NÓS GUERREIROS verem o rumo que o movimento está tomando (com contratações de substitutos e retorno as aulas).
JAMAIS se desanimem, estamos todos no mesmo barco.
Max.
EE Professora Maria cecília de melo:10 professores em greve, nenhum tampão.
ResponderExcluirEE luiz de bessa
EE Paulo das graças
EE Maria Florípedes
EE presidente Dutra
na lista de vagas disponíveis para substituição em as escolas divididas por metropolitana. Claro q não tem todas pq alguns diretores enrolam para não mandarem vagas dos colegas. Sabemos q o número de escolas é bem maior, mas já ajuda a ter noção.
Escola Estadual são Jose confins presente na
ResponderExcluirgreve.
Pedro Leopoldo presentes na greve.
Escola Imaculda Conceição
Escola Magno Claret
Escola Rui Barbosa, apenas a escola júlio
Cesar alguns professores voltaram.
MINISTÉRIO PÚBLICO + GOVERNO = PROMISCUIDADE + IMORALIDADE.
ResponderExcluirQuero fazer um apelo para os professores da única escola estadual da cidade de Divino das Laranjeiras, venham para a luta, ficam sendo oprimidos por uma inspetorazinha de Governador Valadares, que deveria vir para a greve também, tenham atitude, junte-se ás 5 colegas que estão no movimento.
ResponderExcluirUnidos somos mais...
Caro Euler,
ResponderExcluirontem à noite, assistindo a TV Senado, me deparei com a fala do Senador Paulo Paim (RS), ele estava defendendo a PEC 300 para os policiais, falava o quanto é importante um piso nacional para os policias no Brasil, logo em seguida ele falou do Magistério, falando que o piso é aproximadamente uns 1300,00 e que ainda assim, alguns estados se negam a pagar, travando uma luta com os professores.Isto demonstra que a nossa greve já está em âmbito nacional. Força guerreiros!!!
Euler, responda por favor, algumas escolas já estão repondo as aulas, quando a greve acabar e certamente ocom o piso que temos direito, como faremos pra repor se os tampax já estão fazendo isso. É legal esta atitude ou é mais uma arbitrariedade dos governos e dos diretores que já fizeram o calendário de reposição, mesmo tendo a escola parcialmente parada.
ResponderExcluirO NDG de Divino dará início amanhã após a Missa das 19:00h a uma Vigília na Igreja Matriz, encerrando às 07:00h do dia 26/09, com a Intenção de pedir a Interseção de DEUS na implantação do "piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica" em Minas Gerais.
ResponderExcluirNA OPORTUNIDADE CONVIDAMOS TODOS DAS CIDADES VIZINHAS A PARTICIPAREM CONOSCO!!!
Os professores de Divino que estão em greve realmente estão dando exemplo de verdadeiros guerreiros, que entraram da batalha foi mesmo para ganhar. É isto ai, O IMPORTANTE É COMPETIR PARA GANHAR. É desagradável a pessoa entrar numa luta e recuar, dando força ao inimigo, podendo ser derrotado. Olha pessoal, estou com voces e com todos que estão na luta(verdadeiros professores), tenho feito o que posso, conversei com o Desembargador José Mauro solicitando sua ajuda.
ResponderExcluirInfelizmente, existem pessoas medrosas, outras que só sabem reclamar,outras covardes e algumas que realmente não tem como participar.
Olha, o governo já esgotou todos os recursos desonestos para intimidar os professores, achando que eles iriam recuar, quebrou a cara.
Este filme está mostrando que a vitória está muito proxima.
Sebastião de Oliveira
Dia marcante na minha vida:
ResponderExcluir22 de setembro de 2011
* Cinquenta anos de casamento dos meus pais.
* Vigília na assembleia em BH.
Já Amava demais meus pais,agora AMO um trilhão de vezes mais. Eles me incentivaram a ir e disseram que não podia desistir da luta.Tinha de render os colegas,tínhamos de representar nossa região junto com os guerreiros que lá estavam se abdicando de tudo.
Companheiros,MEUS PAIS IDOSOS ENTENDEM NOSSA LUTA,PORQUE OS PRÓPRIOS COLEGAS NÃO ENTENDEM????
AINDA DÁ TEMPO,VENHA PARA A LUTA, VOCE QUE AINDA NÃO ANIMOU, E AJUDE-NOS A ENFRENTAR ESTE DÉSPOTA QUE TINHA QUE REPRESENTAR E HONRAR O EXECUTIVO DE MINAS MAS QUE NÃO FAZ ISSO!!!!
Companheiros de Serra dos Aimores,
ResponderExcluirVamos para luta.
Gente, o que está sendo feito no aspecto jurídico para impedir essas contratações? E o direito de greve???Se essas contratações continuarem, qual o sentido dessa greve? Sou a favor da greve até o piso, não volto sem a decisão coletiva da assembléia. Mas precisamos tentar articular algo para deter essas contratações, pois parece que estamos trocando 6 por meia dúzia. Tudo normal, estamos sem receber e o governo pega esse dinheiro ecoloca qualquer um e coloca em nosso lugar. Pode não. Temos que pensar numa estratégia coletiva para acabar com essa palhaçada de contratações.(2)
ResponderExcluirmaria - contagem
Amanhã irei à ALMG em solidariedade aos bravos guerreiros que lá estão.
ResponderExcluirVânia Silveira
OI SALOMÉ, FALA PRA DILMA QUE A GALINHA QUE ELA DEIXOU EM MINAS JÁ BOTOU 3 OVOS SE ELA DEMORAR MUITO PRA VIM COMER OS OVOS FRITOS ELES VAÕ FICAR COM A GEMA DURA E GEMA DURA FAZ MAL A SAÚDE, POIS TEM SALGEMA COMO ELA GOSTA É DE PRE-SAL E NOS NÃO TEMOS MAR ENTÃO,É MELHOR NÃO DEMORAR PORQUE O TUTU TAMBÉM ACABOU NA ÚLTIMA FESTA DO SR DOS ANÉIS (DIGO DO RELÓGIO)E EU SÓ VOU POR A GALINHA PARA BOTAR SÓ EM 2014 , VOU FAZER UM MIXIDINHO PARA OS INGLESES VER COMO MINEIRO COZINHA BEM OS OVOS FRITOS NO PISO DE BH.SAÚDE GENTE LINDA DO NDG GREVE.....GREVE ....BOMBANDO NA NET.
ResponderExcluirPESSOAL DE DIVINO NÃO ESMOREÇA NAÕ , TENHO UMA SIMPATIA MUITO GRANDE POR VCS QUANDO VEJO MENCIONAR O MOME DA SUA CIDADE É COMO SE EU CONHECESSE TODOS , ACHO QUE É COISA DE DEUS MESMO QUE PROVÉM ALGO PARA NÓS, SEJA FORTES , DEUS ESTA NESSE LUGAR NÃO SE ESQUEÇA.ELE PREPARA NÓS UM FUTURO MUITO PRÓSPERO E SEREMOS MUITO FELIZES, TENHA FÉ.
ResponderExcluirCARATINGA NA GREVE ATÉ A VITÓRIA EM NOME DE JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOI COMPANHEIROS DO NDG, NÃO SEI COMO MAS ME CONSIDERO MILITANTE DESTE GRUPO. ESTOU DE GREVE DESDE DIA 08 DE JUNHO, JÁ CONTRATARAM PELEGOS INICIANTES NAS DUAS ESCOLAS ONDE TRABALHO, E.E. MARIA ISABEL VIEIRA E E.E. DEPUTADO EGENOR LUDGERO ALVES, MAS MESMO COM LIMITE DA CONTA BANCÁRIA E DO CARTÃO DE CRÉDITO JÁ ESTOURADO, SÓ VOLTO COM PISO GARANTIDO, NÃO QUERO REPOR AULAS, POIS ESTOU TRABALHANDO MUITO NESTE MOVIMENTO E PRETENDO GOZAR FÉRIAS EM JANEIRO ( DEVO FAZER UM EMPRÉSTIMO E TOMAR ÁGUA DE COCO PELO MENOS UMA SEMANA NA BEIRA DO MAR, VOU DEIXAR OS PELEGUINHOS TRABALHAREM EM JANEIRO.
GOSTARIA QUE ESTAS ESCOLAS FOSSEM INCLUIDAS NA LISTA DE ESCOLAS PARCIALMENTE ATINGIDAS POIS TENHO UM CARGO COMPLETO EM CADA UMA E MAIS DOIS FORTES MILITANTES COMIGO EM CADA UMA DELAS ATÉ O FINAL DA GREVE.
EULER , DÊ UMA OLHADINHA NO SITIO DA BEATRIZ.GOVERNO MAIS UMA VEZ DEU COM OS BURROS NA AGUA. EXPLICA P/ NÓS DEPOIS.
ResponderExcluirCaro Euler e amigos:
ResponderExcluirEscola Prof Inês Gealda Oliveira,Juliana-BH,aulas parciais no noturno....
Boa noite ao NDG.
ResponderExcluirBoa noite ao amigo Euler - combativo e incansável guerreiro.
PROFESSOR EULER, PERDOA-ME, MAS ESTOU “INFESTANDO” SEU BLOG COM TANTAS MENSAGENS. MAS AQUI ENCONTRO ESPAÇO PARA EXTRAVASAR MINHA REVOLTA .
Essa greve tem contribuído também para o nascimento de um sentimento especial, de unidade entre nossa categoria, tipo: mexeu com um, mexeu com todos. Quem bom. Até que enfim formamos uma classe unida, portanto, invencível.
MEXEU COM UM, MEXEU COM TODOS!!!
ESTAMOS TODOS SOLIDÁRIOS UNS COM OS OUTROS!!!
Gente, precisamos agir, após a conquista (?) do nosso PISO, contra essas imoralidades que dão nojo:
VAMOS BRIGAR POR TETO, PARA OS SEM TETO.
POR TERRA, PARA OS SEM TERRA.
POR COMIDA, PARA OS FAMINTOS.
CHEGA!!!!!!!!!
VAMOS LUTAR CONTRA ESSES PENDURICALHOS NOS SALÁRIOS DOS MAIS ABASTADOS.
CHEGA DE:
AUXÍLIO MORADIA - AUMENTO CONCEDIDO PARA ELES MESMOS – E COM QUE RAPIDEZ FOI VOTADO!
AUXÍLIO TERNO!
AUXÍLIO VIAGEM!
AUXÍLIO REFEIÇÃO!
.....
JESUS!!!
ISSO PARA QUEM GANHA ACIMA DE R$ 20.000,00!!!
E UM PROFESSOR TEM DE VIVER COM UM PISO DE R$ 369,00 PARA QUEM TEM ENSINO MÉDIO E R$ 550,00 PARA QUEM TEM CURSO SUPERIOR???
Me poupem desse desgaste.
Pior, precisar de uma greve de mais de 100 dias para obrigar um for da lei a cumprir um mandato do STF, cuja decisão é irrecorrível.
Eu deito, durmo e acordo pensando nessa greve gente!
QUANTA REVOLTA!!!
E o silêncio do homem de pedra? Nossos amigos em greve de fome precisam comer gente, isso não comove esse projeto de gente não.
IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!
FORA ANASTASIA!!!
FORA AÉCEIO NEVES!!!
Izabel/Geografia
Mais algumas para a lista:
ResponderExcluirEscola Estadual Francisco do Carmo - Carandaí; parcialmente em greve.
Escola Estadual Deputado Patrús de Souza -Carandaí - Em greve, com contratação de professores tampax.
Escola Estadual Gentil Pereira Lima,Carandaí, parcialmente em greve.
Sindicatoooooooooo, faça alguma coisa para impedir a contratação de tampax. O governo não pode se fortalecer dessa maneira, entre com um mandato de segurança, não sei, mas se continuar a encontrar professor tampão, realmente ele vai falar que tá tudo azul.Fale sobre isso Euler, nos esclareça.
ResponderExcluirMENINO DA CIDADE DE ARCOS VC É O JOVEM SOLITÁRIO , MÁS ESTAMOS COM VC FIQUE FIRME E FORTE VC É UM GRANDE EXEMPLO DE CORAGEM UM GUERREIRO.VENCEREMOS PODE TER CERTEZA.
ResponderExcluirCARATINGA EM GREVE ATÉ À VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirFIZEMOS UMA MANIFESTAÇÃO MUITO BOA AQUI EM FRENTE A SRE DE CARATINGA NOS ACORRENTANDO NA PORTARIA E MUITA GENTE NOS CUMPRIMENTAVA CHORANDO POR VER O DESCASO DO GOVERNO COM OS EDUCADORES. SEGUNDA FEIRA ÀS 6 DA MANHÃ ESTAREMOS INDO PARA BH ONDE UNIREMOS AOS QUE ESTÃO ACAMPADOS VIGIANDO PARA QUE OS LADRÕES NÃO NOS ROUBEM O NOSSO PISO NEM NOSSA CARREIRA.QUANDO VOLTAR A CARATINGA, ESTOU PENSANDO EM CONVIDAR OS COLEGAS DAQUI PARA ACORRENTARMOS JUNTOS À ESTÁTUA DO AGNALDO TIMÓTEO OU À DO MENINO MALUQUINHO DO NOSSO CONTERRANO ZIRALDO, PEDINDO APOIO DESTES NOSSOS VALOROSOS ARTISTAS.
Caros colegas, realmente este é o país da INCOERÊNCIA, com todo como servidores público federal, nem um prof. Doutor em início de carreira na Universidade e menos, ainda, na escola pública de Minas Gerais, ganha isso.
ResponderExcluirLevantamento diz que 512 servidores têm supersalário
Analista chegou a ganhar R$ 32.612 em dezembro do ano passado
Publicado no Jornal OTEMPO em 24/09/2011
R$ 10 mil para garçom
Brasília. O menor salário do Senado é de R$ 10.240, pago a auxiliares legislativos. Os ocupantes do cargo normalmente têm baixa qualificação e exercem função de recepcionistas, garçons ou de atividades semelhantes, cujo salário na iniciativa privada é bem menor.
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=183222,OTE
É mesmo o país da piada pronta!
EDUCADORA MINEIRA
Caro amigo professor Josias de Carangola, é com muita emoção, lágrimas correm pelo meu rosto, ao postar esse comentário. Quantas vezes, você, outros sábios e comprometidos companheiros e eu, professora Penha, fomos às assembleias, às escolas, às manifestações de conscientização da população de Carangola, pegamos o microfone e expusemos a situação da educação em Minas publicamente. Por isso, meu amigo, para quem o conhece de perto, sabe ou pensava saber por quais motivos você precisou dar mais atenção a você e à sua família, mas lendo sua resposta ao infeliz comentário de hoje à tarde, pude perceber que você é muito mais valente que muitos de nós imaginávamos. Assim meu amigo, cabe a mim pedir ao nosso Deus que o ilumine e lhe dê muitas forças neste momento. E Saiba, Professor Josias, você é um exemplo de Educador com letra maiúscula. Você faz muito bem à diretoria da Subsede do SIND UTE de Carangola, Nós, seus amigos, contamos com você. Um grande abraço.
ResponderExcluirNDG notícia:
ResponderExcluirAGORA SOMOS 210 ESCOLAS em GRVE
ATUALIZADO 21h 58 min informadas pelo Blog e via e-mail: gscrow@gmail.com
Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
(de 1 a 60)
1 Abílio Patto (localidade..?)
2 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
3 Alberto Pereira Lima - Joao Monlevade, presente na greve !!!!!!!!
4 Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
5 Alberto VICENTE PEREIRA - DIVInÓPOLIS- (5 PROFESSORES GUERREIROS)
6 Alonso Marques - Sete Lagoas
7 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
8 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
9 Anexo Renato Azeredo - grande percentual em greve!
10 Antonio Carlos - Inhapim
11 Antonio Carlos (localidade???) é a mesma de Inhapim (informe por favor)
12 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
13 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
14 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
15 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
16 Ari da Franca BH, presente na greve
17 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
18 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
19 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
20 AUGUSTO DE LIMA - NOVA LIMA (em greve parcial)
21 Beatriz Maria de Jesus - São José da Lapa, presentes na greve!
22 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
23 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
24 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
25 BERNARDO VALADARES (localidade...?)
26 Bom Pastor (localidade...?)
27 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
28 Carlos Luz
29 Carlota de Andrade e E. E. Humberto de Campos em Itanhomi presente na greve
30 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
31 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
32 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
33 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
34 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
35 Centro Interescolar (localidade...?)
36 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
37 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!
38 CESEC (localidade por favor??? pois tem mais de um CESEC)
39 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA (localidade...)
40 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva - funcionando parcialmente (11 professores em greve)
41 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
42 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
43 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)
44 CONSELHEIRO PENA (localidade..?)
45 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
46 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
47 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
48 Coronel Amantino Maciel - greve parcial
49 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve.
50 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
51 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
52 D.Arabela Costa (localidade...?)
53 Dep. Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
54 Dep.Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
55 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
56 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
57 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
58 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
59 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
60 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
(continua...)
(continua...)
ResponderExcluir61 a 120)
61 Diocesano (localidade...?)
62 Dom Cabral - localidade...? (voltou a funcionar com os designados.)
63 Dom Cavati (localidade...?)
64 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
65 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
66 Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
67 Dr Geraldo Parreiras - Joao Monlevade , presente na greve.
68 Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
69 Dr. Alípio Fernandes (localidade...?)
70 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
71 Dr. Antônio Ferreira Lisboa (localidade...?)
72 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
73 Dr. Guilhermino de Oliveira (localidade...?)
74 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
75 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
76 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
77 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
78 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
79 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
80 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
81 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
82 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
83 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
84 Eponina Soares Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
85 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
86 Euzébio Cabral (localidade...?)
87 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
88 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
89 Francisco Sales (Capim Branco)
90 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
91 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente
92 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!
93 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
94 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
95 GUANHÃES (cidade ou escola) (localidade...?) mais uma atingida pela greve!
96 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
97 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
98 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
99 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
100 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
101 Imaculada Conceição (Porto Firme), greve parcial
102 Intendente Câmara: 11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
103 Jardim do Ipê (localidade...?)
104 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
105 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
106 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
107 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves
108 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
109 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
110 João Wesley (localidade...?)
111 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
112 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
113 José Elias Issa São José da Lapa, presentes na greve!
114 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
115 José Severino" – Sobrália
116 Julio César GREVE EM SETE LAGOAS:
117 Júlio Soares Gov. Valadares
118 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolãndia.
119 Labor Club Gov Valadares
120 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
(continua...)
de 121 a 170)
ResponderExcluir121 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia
122 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
123 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
124 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE
125 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
126 Maestro villa Lobos (localidade...?)
127 Maestro Villa Lobos (localidade...?) 30 professores em greve
128 Manoel Byrro (localidade...?)
129 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
130 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
131 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
132 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
133 Maria De Lucca Pinto Coelho - Manhuaçu - (parcialmente ou com tampões)
134 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
135 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
136 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
137 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
138 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
139 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
140 Maurilio de Jesus Peixoto - SETE LAGOAS:
141 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
142 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
143 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
144 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
145 Nacif Selim de Sales Ipatinga:
146 Nacle Miguel Habib (localidade...?)
147 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
148 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
149 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
150 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
151 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
152 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
153 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
154 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
155 Padre José Maria De Man - Contagem desde 8/6
156 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
157 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
158 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
159 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
160 Paulo Freire (localidade...?)
161 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
162 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
163 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
164 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento (localidade...?)
165 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
166 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (parcialmente com tampões)
167 Prof. Gastão Valle (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
168 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
169 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
170 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
(continua...)
171 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
ResponderExcluir172 Prof.Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
173 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
174 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
175 Professor Darcy Ribeiro (localidade...?)
176 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas
177 Professor Nelson de Sena (localidade...?)
178 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
179 Prof Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
180 Professora Coutinho(Contagem)
181 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
182 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
183 Professora Marieta Castro Três Pontas- MG
184 Quintino Bocaiúva (localidade...?) Nome da Escola é Quintino Bocaiúva?
185 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
186 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
187 Rui Barbosa (parcialmente) - Tarumirim
188 Rui Barbosa (Pedro Leopoldo)
189 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
190 Sagrada Família (localidade...?)
191 San Genaro (boa adesão) Ribeirão das Neves
192 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
193 SAnt'Ana -Brasília de Minas presente na greve
194 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
195 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
196 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
197 Secretário Levindo Coelho (localidade...?)
198 Selim José de Sales - Ipatinga:
199 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
200 Sinhá Andrade GREVE EM SETE LAGOAS:
201 Sinval Rodrigues Coelho (localidade...?)
202 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
203 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
204 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
205 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
206 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal)
207 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
208 VIRGINÓPOLIS atingida pela greve. (localidade???)
209 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões)
210 Zinha Meira (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
Juntos venceremos ! Equipe NDG
Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa
http://leiajeissaeemg.blogspot.com/
Caros Euler e Gleiferson...
ResponderExcluirEm Unaí no noroeste de Minas temos as escolas:
E.E.Delvito Alves da Silva
E.E.Dom Elizeu
Ambas paralisadas parcialmente,tem outras escolas paralisadas,mas não tenho a informação segura,assim que tiver avisarei.
EULER DEPOIS DA GREVE MONTAREI UM PROJETO DE DISCUSSÃO NAS TURMAS QUE TRABALHO SOBRE CIDADANIA EM MINAS E UTILIZAREI TODOS OS POST EDITADOS POR VOCÊ, FREI GILVANDER ... AO LONGO DA GREVE.
ResponderExcluirPRA ENCARAR ESSE GOVERNO TEM QUE SER IGUAL A ELE SANGUE FRIO E CALCULISTA,DIZEM QUE ELE É TECNICO , NÃO SEI DE QUAL TIME MAS POSSO GARANTIR QUE NÃO É O NOSSO(PROFESSORES)PORTANTO VAMOS FAZER O JOGO DELE , CONTINUAR INFORMANDO AS ESCOLAS E DANDO SUPORTE AOS QUE ESTAM DEPRIMIDOS COM MENSAGENS DE ESPERANÇA E FÉ, E NADA IRÁ NOS ATINGIR ,POIS DEUS É MAIS E MAIS SOMOS COM ELE.E EM BREVE ELE VAI SAIR DA TOCA E NEGOCIAR, PASSA O DIA MAIS NÃO PASSA AS HORAS ELE VAI CEDER.
ResponderExcluirCaro Euler e Companheiros(as) de luta:
ResponderExcluirCheguei, neste momento, da vígília na Assembleia "Homologativa", juntamente com minha esposa e o grande colega Ricardo, onde os bravos guerreiros continuam ocupando aquele espaço e Marilda e Abdon continuam sua revolucionária greve de fome.
Dormimos lá e se não fosse a falta d`água, pela manhã, tudo teria transcorrido maravilhosamente bem.
Valeu a experiência - foi a 1ª vez que fiquei acampado em algum lugar...
Impressionante a solidariedade de uns para com os outros e das pessoas de "fora" que foram oferecer alguma ajuda. Até um local para se tomar banho foi disponibilizado aos companheiros, sempre a partir das 18h00.
Várias vezes ao dia, os médicos do Conselho Regional de Medicina têm visitado os companheiros em greve de fome.
Certa vez, estando JESUS com seus discípulos, após curar uma criança, foi interrogado por eles: Por que nós não conseguimos expulsar o espírito?"(Mc 9,29; Mt 17,21). "certos demônios só se vence com jejum e oração".
É mais do que notório que, em nossa luta por dignidade e cumprimento de uma Lei; lutandamos não apenas contra um demõnio - Governador, Desembargador, Ministério Público, Assembleia legislativa, grupos econômicos poderosos, mídia, etc, etc, etc - mas um exército de demônios, entendendo aqui, demônio, como tudo aquilo que impede a concretização da vida e do Reino de Deus.(Desculpem-me estar falando de um assunto tão sério e profundo, sabendo que este blog é visitado e enriquecido com as sábias palavras do Frei Gilvander).
Como estou percebendo que muitas pessoas cristãs: católicas, evangélicas, espíritas e mesmo quem não professa uma religião, mas acredita em Deus, percebem que precisamos de outras frentes de luta - sem esquecer a principal: NOSSA GREVE, tiremos algum momento ou dia, para nossa oração e jejum, oferecidos ao "Senhor da nossa História", a fim de que alcançemos, juntos a Marilda, Abdon e tantos outros companheiros, a vitória nesta empreitada dura e desigual.
Um abraço. Joaquim - Sete Lagoas
Olá, pessoal da luta, turma do NDG,
ResponderExcluirCada vez um número maior de pessoas se interessam pela nossa luta. Desta vez dois estudantes de jornalismo fizeram uma matéria. Pelo visto, serão bons profissionais. Vejam o e-mail que recebi e compartilho com vocês:
"Igor Silva:
Olá Euler,
Meu nome é Igor e sou estudante de Jornalismo na PUC Minas. Tenho acompanhado a sua cobertura da greve dos professores de Minas Gerais. Na tentativa de ajudar, ainda que de forma modesta, eu e um colega de sala produzimos um artigo sobre a situação. (...)
Se puder ler, comentar no CMI e divulgar no seu blog, aqui está o link - http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497732.shtml
Abçs
Igor Silva"
Comentário do Blog: Agradecemos aos dois estudantes de Jornalismo pelo empenho em buscar divulgar a nossa luta, que tem se tornado uma causa de toda a população, especialmente a de baixa renda.
Um forte abraço,
Euler
Link:
http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497732.shtml
Povo de Viçosa e Ponte Nova não tem nenhuma escola na lista acorda gente .......
ResponderExcluirEscolas de Mariana
ResponderExcluirE.E Gomes Freire Funcionando precariamente com substitutos
E.E Soares Ferreira Funcionando precariamente com substitutos
E.E " Dom Silvério" Funcionando precariamente com substitutos
Caros colegas:
ResponderExcluirOnde esta as respostas das ações nos diversos órgãos que o sindicato entrou.Porque quando é para favorecer o trabalhador as coisas são tão demoradas,se fosse a favor do governo já teríamos uma resposta,porque tanta luta, tanto sofrimento se somos nós que fazemos a grandeza desse país.Mas há um ditado que diz quem ri por último ri melhor.Com certeza seremos vencedores com os poderes de Deus.
Cheguei na assembleia às 1:30 da manhã.Companheira Sandra me emprestou colchonete. A madrugada foi fria,mas quente de ânimos.Guerreiros e guerreiras na guarda,fortalecendo a luta e a resistência,com o lema " NÃO VAMOS RECUAR.NÃO VAMOS DESISTIR!!!"
ResponderExcluirPela manhã,feira livre na porta lateral da assembleia. Produto em liquidação: PROFESSOR - de qualquer especialização,somente 712 reais e voces não vão acreditar!!!! Pode pagar em fevereiro.Não percam essa liquidação da Feira Livre da Educação!!!!!
Pessoal, conseguimos bastante atenção com a feira.Muitos transeuntes conversavam com a gente.Um me disse que para o déspota, 712 reais era muito pelo que fazia.
Imagem marcante do dia 23 de setembro: Comandante Martinho,sentado em uma cadeira acima da escada da assembleia,sozinho,pensativo,
olhando de um lado para o outro, como um guerreiro que toma conta de seu povo e que não desiste jamais da luta.
Viramos uma família de lutadores,guerreiros,
preocupados com os companheiros.Vários nos relataram dificuldades financeiras,de convivência com os familiares e a comunidade,mas todos disseram que continuarão na luta,custe o que custar! Como é bom participar de uma luta com tantos guerreiros(as) que não desistem jamais!!
Aos nossos guerreiros que estão em greve de fome: que Deus lhes dê forças para enfrentarem essa corajosa missão.Confesso que fiquei constrangida de pegar o marmitex, a poucos metros de voces e almoçar,enquanto só bebem água.Obrigada por esta grande doação.
Até a vitória companheiros.DEUS está do nosso lado.Podem acreditar! Ele vai nos conceder esta VITÓRIA, POIS NÓS MERECEMOS.