quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Manifestação em Vespasiano e panfletagem no Mineirão: o chão de Minas treme!

Membros do NDG de Vespasiano e São José da Lapa

Alunos do Guilherme H. França, em protesto contra o desgovernador de Minas. (Fotos: Gleiferson Crow)


Manifestação em Vespasiano e panfletagem no Mineirão: o chão de Minas treme!


Hoje às 6h um grupo de valentes membros do NDG (Núcleo Duro da Greve), sob a liderança do bravo Rômulo e do comandante João Martinho, panfletaram nas obras do Mineirão, onde dialogaram com os operários. Os colegas pediram apoio à greve, panfletaram e fizeram um chamado aos trabalhadores da construção civil para apoiarem a nossa greve. Não está descartada a possibilidade de uma paralisação nas obras do Mineirão, mesmo que seja parcial e por algumas horas, em solidariedade aos educadores.




Em Vespasiano, ato de protesto e passeata

Já às 7h, dezenas de alunos da escola Guilherme Hallais França, com apoio de estudantes da EE Padre José Senabre, realizaram ato de protesto na praça central de Vespasiano, e em seguida saíram em passeata pelo município.

Vários educadores em greve da cidade, membros do NDG, lá estiveram para acompanhar e agradecer o apoio espontâneo dos estudantes.

Durante o ato dos estudantes, a TV Record entrevistou alunos, pais de alunos e professores da EE Guilherme Hallais França, que acabou de aderir integralmente à greve dos educadores, que hoje completa 99 dias.



(Fotos: Anderson Oliveira)

Em todas as regiões de Minas crescem as mobilizações. Não está descartada a possibilidade de ocorrerem ocupações, acampamentos e fechamento de rodovias e BRs.

Além disso, a vinda da presidenta Dilma ao lado do desgovernador afilhado do faraó nesta sexta-feira deve provocar um novo momento de caça ao governador e à presidenta, já que ambos estão fora da lei em relação ao nosso piso.

É hora de fazer o chão de Minas tremer ainda mais!

Força na luta e até a nossa vitória!



195 comentários:

  1. Os estudantes que tiveram esta iniciativa estão de parabéns, acho que somente a aliança entre pais e alunos junto aos professores poderá dar fim a greve e ao descaso das autoridades politicas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, pessoal! Parabéns pela atitude !
    O governo se cala e se esconde , mas a gente mostra a cara e coloca a boca no trombone. E viva a liberdade! E viva os professores !
    A luta!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns só atos assim para nós animar. Estamos muito desgastados com tudo o que vem acontecendo, só Deus mesmo e a união das forças para não desanimarmos rumo a vitória.

    João Monlevade- Mg

    ResponderExcluir
  4. Parabéns povo de Vespasiano!!!!!!!
    Temos que fazer barulho em nossa cidade também. A greve está na reta final, vamos somar forças, incrementar nossa manifestação, gritar por vitória, somos professores, lutadores e não pessoas mesquinhas que se calam. Colocaremos a boca no trombone, clamaremos por justiça e já!!

    ResponderExcluir
  5. A união faz a força. Vejam o que aconteceu em Arcos:

    Uma mobilização popular em Arcos, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, fez com que vereadores voltassem atrás na decisão de aumentar em 43% os salários na próxima legislatura. Moradores recolheram cinco mil assinaturas em 10 dias e o abaixo-assinado foi enviado à Câmara Municipal.

    Nesta terça-feira (13), a mesa diretora apresetou um Projeto de Lei para anular o rejuste que havia sido aprovado por unânimidade pelos vereadores.

    Temos que fazer também um abaixo assinado , convidando os pais de alunos para participarem conosco.
    Pensamos nisso.

    ResponderExcluir
  6. hoje começa a greve dos correios.Eles estão pedindo um aumento muito maior que o nosso. Vamos ver como vai acabar isso.

    ResponderExcluir
  7. Acaba de terminar Assembleia que faz monitoramento do PPAG em audiências públicas.

    A Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove 12 audiências públicas das comissões, até a próxima terça-feira (20), para avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2008-2011.

    Lá estavam presentes gestores, secretários e uma das Diretoras do SINDUTE, Marilda, que ao dar seu depoimento, relatando sobre as contas que se apresentam em déficit de 2008 a 2010 de acordo com o TCE (Tribunal de Contas). Falou também sobre a situação em que se encontra a greve em Minas.

    Relatou que todos os Diretores, Vice-diretores e designados que estavam de greve foram exonerados e demitidos pelo desgovernador.

    Tivemos a presença de vários professores do NDG e o apoio do Deputado Carlin Moura, que falou o tempo todo em defesa da nossa luta.

    ResponderExcluir
  8. Administração Pública adia análise de projeto da Educação

    O relator do Projeto de Lei (PL) 2.355/11, deputado Gustavo Corrêa (DEM), distribuiu em avulso aos deputados da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o parecer da matéria, de autoria do governador, que revê a política remuneratória dos servidores da Educação. O parecer, que opina pela aprovação do projeto com as emendas nºs 1 e 2 da Comissão de Constituição e Justiça, foi distribuído na reunião da manhã desta quarta-feira (14/9/11). A análise da matéria deverá ser feita em reunião extraordinária da comissão agendada para às 15h35.

    ResponderExcluir
  9. Olá, pessoal da luta, membros do NDG:

    Recebi agora a seguinte mensagem:

    "Acabou de ser aprovado no Congresso comissão para acompanhar a implementação do piso no Brasil. A comissão surge com foco emergencial para atuar nos estados de MINAS e Ceará que atualmente estão em greve". Importante Comissão Federal criada que poderá nos ajudar muito."

    ResponderExcluir
  10. Viva a liberdade e a cidadania !!!

    Se a sala está vazia, a culpa é do Anastasia

    Parabéns por esse ato em Vespasiano:
    - Aula de cidadania: ALUNOS NOTA 10 !!!

    Somos formadores de opiniões e sabemos da importância e do nosso compromisso com a educação dos nossos jovens e da formação cidadã na sociedade.

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Euler, descaso é pouco.
    Minas virou vergonha nacional.
    Esse governo esta sendo o pior de todos os tempos.
    Tem mania de superioridade (acho que isso deve ser um complexo ), coitado!
    É Anastasia, tenho medo só de pensar no seu destino. Aqui se faz, aqui se paga.
    Parabéns pelas manifestações, pessoal!

    ResponderExcluir
  12. Hoje em Iturama também teremos uma assembleia organizada pela Associação dos Estudantes de Iturama às 19h na Câmara Municipal, onde estão convidados alunos, pais e professores da rede estadual e municipal, agradecemos desde já a atitude desses jovens que demonstram espirito politico e solidariedade à nossa luta!
    Obrigada queridos
    A NOSSA VITÓRIA ESTÁ PERTO

    ResponderExcluir
  13. Que boa notícia...
    Espero que com isso possamos chegar a solução de um de nossos problemas.
    Valeu, Euler!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns aos estudantes por tal iniciativa, e concordo plenamente com o anônimo das 12:50.
    E a vocês do NDG todo meu respeito, admiração e carinho. Enquanto para os que ainda estão na sala de aula como se nada estivesse acontecendo, sinto vergonha de vocês, bando de covardes e nada justifica tal atitude, a maioria de nós professores, somos arrimo de família e todos nós que estamos em greve desde o início, estamos passando por dificuldades,mas desistir jamais! Agora se vocês não se valorizam e preferem ficar reclamando do Estado, dos alunos indisciplinados; da papelada que lhes empurram goela abaixo e que não têm peito para dizerem não, à supervisoras, pau mandado do governo e de que em nada ajudam no aprendizado do aluno, e que paralisam nos dias de assembleias para resolver problemas pessoais e ficar em casa de folga?! Você é um(a) verdadeiro(a) dador(a) de aulas e é mais hipócrita que este governo e não merece ganhar nem os 369 reais.
    Abraço a todos companheiros de luta!

    Vânia Marcia da Silveira.

    ResponderExcluir
  15. Ôoo Euler, se não fosse seu blog, não sei como estaria aguentando tudo isso, hoje mesmo meu telefone foi cortado por falta de pagamento. Quando leio seu blog, é como se fossem "pílulas" de incentivo e ânimo, leio todos os comentários, por isso gostaria de agradecer a você e a todos que postam aqui.
    Esse blog é vital pra nós.

    Obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso em Santa Luzia o Sind-DUT regional...zzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ Acorda gente!
    Euler, que inveja eu tenho. Sabe, penso que seria bom fechar o aeroporto internacional, já pensou uma manifestação lá? Morro de inveja das cidades que tem sindicatos atuantes até falei que vou mudar para Montes Claros. Estão todos de PARABÉNS. Nota mil para todos vocês. Santa Luzia está pertinho do aeroporto internacional, peça ao sindicato atuante de Venda Nova para acordar o sindicato de Santa Luzia.

    ResponderExcluir
  17. Euler,

    Faz-se muito necessário conseguir uma audiência para a Beatriz com a Presidenta Dilma, nesta sexta-feira dia 16/09/11.
    Ganharíamos visibilidade em todo o Brasil.

    Podemos pedir ao Deputado Rogério Correa para nos ajudar nesta tarefa.

    E VITAL PARA NOSSAS PRETENSÕES CONSEGUIR QUE A BEATRIZ CONSIGA CONVERSAR COM A PRESIDENTA DILMA.

    AS OPORTUNIDADES VÃO PASSANDO AO LARGO...

    ResponderExcluir
  18. Minas Gerais novamente na contramão: Aqui os professores de nível médio, superior ou com especialização recebem a mesma misériaria de R$ 712,00. Leiam a matéria abaixo:

    Brasileiro graduado recebe 156% mais que trabalhador com nível médio, diz estudo

    SÃO PAULO - Uma pesquisa da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgada na terça-feira (13) aponta que o Brasil paga o maior bônus salarial aos trabalhadores com Ensino Superior. Para se ter uma ideia, enquanto os graduados de outros 32 países recebem, em média, 50% mais que os trabalhadores com nível médio, no Brasil, este percentual sobe para 156%.

    De acordo com o "Education at a Glance2011", a evasão escolar também tem interferido, e muito, no rendimento dos trabalhadores. Aqueles que não completaram o Ensino Médio, por exemplo, chegam a receber, em média, 50% menos que aqueles que possuem certificado de conclusão escolar. Atualmente, entre os países da OCDE considerados mais desenvolvidos, esta média costuma ser de 77%.

    ResponderExcluir
  19. O JOGO DURO DE UMA GUERRA!

    Com esta morosidade nas ações do Sind UTE, temos todas as condições para sermos OS PERDEDORES.

    Não vejo um conjunto de ações direcionadas a várias partes da justiça, do legislativo, do executivo, da imprensa e aos professores em greve.
    Não existe dinamicidade.
    Ideias boas estão sendo perdidas.

    Estamos de greve ao SABOR DOS VENTOS.
    Uma ação aqui outra ali...

    Milagres acontecem se fizermos a nossa parte e, se a fizermos muito bem feita.

    Temos que estar a procura de soluções incessantemente e abertos a receber opiniões e analisá-las, quase sempre uma simples idéia pode ajudar na solução de um problema.

    Aquelas oportunidades que não aproveitamos, outros (ELES) as aproveitarão.

    Não se vence uma guerra somente pelo número de GUERREIROS, mas também pelo número e qualidade dos CONSELHEIROS.

    Para alcançarmos o objetivo temos que ultrapassar várias dificuldades. Com criatividade, trabalho e ações CONSTANTES, CONSISTENTES e ESTRATÉGICAS, para somente depois, se ver a luz da vitória na última batalha.

    Persistir sempre,
    Desistir jamais,
    Sejamos fortes.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE;
    ... E A LUTA CONTINUA;
    ... ASSIM É A VIDA.

    ResponderExcluir
  20. PARABENS A ESSES ESTUDANTES QUE REAGE A FAVOR DOS PROFESSORES ISSO É O QUE QUEREMOS DE VCS CONCIENTES E ATIVOS LUTADORES, HOJE SOMOS NOS AMANHA PODE SER VCS E NOS ESTAREMOS LA P/ APOIAR VCS COM MUITA DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  21. Isabel Assumpção - Manhuaçu14 de setembro de 2011 às 14:13

    Caros companheiros, Euler e também olheiros do desgoverno (rsrsrsrssrs),
    parabéns aos alunos e também a nós que estamos dando a eles o exemplo de cidadania, aos pais e demais pessoas que têm nos ajudado deixando seus depoimentos e indo às ruas manifestar a nosso favor, é notável que todos nós de baixo, temos um grito sufocado que clama por justiça e esta é a nossa hora. Quanto aos que postam más notícias e tentam nos desanimar nosso total desprezo pois não precisamos de pessoas desse tipo. Vamos prosseguir com inteligência e garra, estamos contagiando a todos que têm coragem e com esses podemos contar, pois somando forças com outros movimentos vamos fazer o chão de Minas tremer. Com a graça de Deus espero estar aí na assembleia de amanhã. Força a todos e até a vitória!!!
    Um grande abraço´
    Isabel

    ResponderExcluir
  22. Acabo de ouvir, pelo programa do jornalista Eduardo Costa, entrevista com a coordenadora do sind-UTE que esteve em reunião com o ministro do MEC. De acordo com a coordenadora, o ministro teria dito ao governador que Minas tem dinheiro para pagar o piso, que por isso não poderia receber ajuda do governo federal; disse também que a nossa greve é legítima.

    Mas, logo em seguida o link da entrevista caiu... Isso tem acontecido muito em Minas, quando os entrevistados são pessoas que estão ligadas ou apoiam a nossa greve.

    Por que será, heim?

    De qualquer forma, o jornalista Eduardo Costa disse que depois convidaria a coordenadora para uma entrevista lá na rádio.

    ResponderExcluir
  23. piso É LEI PAGA LOGO OU NÃO TEM DINHEIRO E FICA COM ESSA SACANAGEM PERDEU O FOCO SEU CASTELO É DE AREIA.

    ResponderExcluir
  24. Euler e colegas,

    Faz-se muito necessário conseguir uma audiência para a Beatriz com a Presidenta Dilma, nesta sexta-feira dia 16/09/11.
    Ganharíamos visibilidade em todo o Brasil.

    Podemos pedir ao Deputado Rogério Correa para nos ajudar nesta tarefa.

    E VITAL PARA NOSSAS PRETENSÕES CONSEGUIR QUE A BEATRIZ CONSIGA CONVERSAR COM A PRESIDENTA DILMA.

    AS OPORTUNIDADES VÃO PASSANDO AO LARGO...

    ResponderExcluir
  25. vALEU euler AS SUAS AULAS DE CIDADANIA, HOJE OS ALUNOS MOSTRARAM ISSO, SO PROVA O QUANTO É NECESSÁRIO ESTAS AULAS E DESSE BLOG. GREVE NELE....................ATE A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  26. Gente, não podemos mais ficar só em passeatas. Isso não está fazendo nem cócegas nesse desgovernador. Deveríamos invadir as obras do Mineirão e paralisar a obra. Já pensaram atrasar essas obras?

    ResponderExcluir
  27. Notícia boa, como o Euler já tinha adiantado.

    A comissão para a implementação do piso foi formada na câmara dos deputados.

    Segue o link:

    http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1328-COMISSAO-DE-EDUCACAO-CRIA-GRUPO-PARA-ACOMPANHAR-IMPLANTACAO-DO-PISO-SALARIAL-DOS-PROFESSORES-EM-TODO-O-PAIS-0145&selecao=MAT&materia=126684&programa=41

    Silvio Gontijo
    E. E. Presidente Dutra

    ResponderExcluir
  28. "Sind-UTE/MG participa de reunião com Ministro da Educação, Fernando Haddad

    A coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, além de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) se reúnem hoje (14/9), às 12h, com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília. Em pauta, a greve da categoria mineira, que contempla amanhã 100 dias e o não pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) pelo Governo de Minas Gerais."
    No site do sindicato e da Bia.

    ResponderExcluir
  29. Euler bravos amigos NDG

    Primeiro uma salva para todos os mestres que fazem deste movimento o mais importante movimento social das últimas décadas.

    Não acredito que nossos colegas estão desistindo de lutar, acredito é que as pessoas vão se aniquilando diante de tantas injustiças. Como pode em pleno regime democrático de direito, o estado manipular tantas informações, maquiar leis e sub julgar nossas inteligências.

    Ninguém pode enganar todos ao mesmo tempo!!

    Parece que algo realmente está começando a acontecer!!

    Estamos firmes na luta até o PISO!!

    http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1328-COMISSAO-DE-EDUCACAO-CRIA-GRUPO-PARA-ACOMPANHAR-IMPLANTACAO-DO-PISO-SALARIAL-DOS-PROFESSORES-EM-TODO-O-PAIS-0145&selecao=MAT&materia=126684&programa=41

    Joel - Itabirito

    ResponderExcluir
  30. Acabei de acessar o link abaixo da Câmara de deputados Federais onde se pode ouvir na íntrega um áudio com a notícia sobre: a Comissão de Educação cria grupo para acompanhar implantação do piso salarial dos professores em todo o país.
    Será uma luz no fim do túnel??? Segundo a notícia:"Os trabalhos devem começar pelos estados de Minas Gerias e Ceará, onde há greve na rede pública de ensino".

    ResponderExcluir
  31. Por e-mail:

    "hilda marcelino:

    O Balanço Geral mostrou, agora, a manifestaçao dos alunos das escolas de Vespasiano."

    Comentário do Blog: Eu vi, combativa Hilda, foi uma reportagem muito boa. Parabéns aos jornalistas da Record que fizeram a cobertura e a produção do evento. A nota fora do tom ficou por conta da SEE - MG, segundo a qual praticamente não existe greve em Vespasiano. Conta isso para os alunos das nossas escolas, seus ridículos!

    ResponderExcluir
  32. Ainda, o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no dia 24 de agosto de 2011 o acórdão do julgamento ocorrido em abril que reconheceu a constitucionalidade da lei que criou o piso nacional do magistério. Alguns governos estaduais e prefeituras estavam aguardando a publicação do acórdão para se adequar à legislação.

    Contudo, nenhum gestor público está impedido de regulamentar o PSPN de acordo com a Lei 11.738, uma vez que o pacto federativo preserva a autonomia dos entes federados quanto à organização das carreiras de seus servidores.

    Mais que uma legislação salarial, a Lei do Piso constitui poderoso instrumento de ajuste administrativo e pedagógico para as redes de ensino, e pode ser uma aliada dos Secretários e Secretárias de Educação no que tange ao gerenciamento dos recursos constitucionalmente vinculados, conforme prevê o artigo 69, § 5º da LDB.

    O PISO é lei em vigência desde 1º de janeiro de 2009. É preciso procurar as entidades sindicais e as lideranças locais para pressionar pela sua aplicação. Você também poderá procurar o Ministério Público estadual para fazer valer os seus direitos. O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES é lei e precisa ser respeitado.

    CARO EULER,
    acima está transcrita parte da resposta de e-mail que enviei ao gabinete do senador Cristovam Buarque, solicitando-lhe apoio à nossa luta.

    FORÇA E FÉ NA LUTA!

    ResponderExcluir
  33. Marisa Karla-Governador Valadares14 de setembro de 2011 às 14:42

    Euler,
    Hoje você só trouxe notícias boas!Que bom!!!
    Já sofremos muito.Merecemos ser felizes!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  34. Ministro da Educação vai contribuir com negociações sobre greve dos professores


    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=129559

    ResponderExcluir
  35. Ministro da Educação vai contribuir com negociações sobre greve dos professores

    Leia em: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=129559,NOT&IdCanal=

    ResponderExcluir
  36. Acabou de cair o sinal da TV assembléia. Que coisa em?

    ResponderExcluir
  37. Por e-mail, para os alunos que realizaram o maravilhoso ato em Vespasiano:

    "hilda marcelino:

    Quero parabenizar os queridos alunos, jovens vespasianenses, pela aula de cidadania que vocês deram para muitos professores que permanecem "acovardados" nas salas de aula. Vocês não são meus alunos, mas me enchem de orgulho! E podem ter certeza que esse momento vai pra vida toda de vocês! Parabéns, parabéns e parabéns!

    Hilda Marcelino - Prof. Português da EEMA".

    ResponderExcluir
  38. Gente, no link abaixo onde fala da comissão formada para auxiliar na negociação tem a secção fale conosco que recebe denúncias, eu já postei a mimha. Vamos encher essa caixa de mensagens tb.


    http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1328-COMISSAO-DE-EDUCACAO-CRIA-GRUPO-PARA-ACOMPANHAR-IMPLANTACAO-DO-PISO-SALARIAL-DOS-PROFESSORES-EM-TODO-O-PAIS-0145&selecao=MAT&materia=126684&programa=41


    Minas Gerais pede socorro! Alunos 100 dias sem aula. Governador nãocumpre lei federal. Políciais militares a paisana em carros oficiais descaracterizados amedrontam professores e sindicalistas. Comandante geral da PM de Minas se recusa a investigar. Ministério Público não intervém para que a lei seja cumprida. População revoltada. professores acorrentados em cartão postal da capital. Isso ainda vai virar manchete internacional: País sede da copa investe em estádios e corta salário de professores. Alunos estão sem sula, mas as obras não podem parar.É piada? Não é qe em Minas não se respira liberdade.

    ResponderExcluir
  39. Acabei de receber nova mensagem, com boa notícia, vejam:

    "Nossa greve acabou de ser julgada e foi julgada legal por razão da lei do piso. Isso é uma grande vitória para o movimento. A Comissão do Congresso Nacional chega em Minas na segunda-feira."

    ResponderExcluir
  40. No Twitter
    NDG
    Informa
    A GREVE É LEGAL
    A greve foi reconhecida legal, segundo a tuitosfera. Tem noticia?

    luisk2017 Luisk2017
    por marizedeandrade@
    @rogeriocorreia_ @Kzlobo A greve foi reconhecida legal, segundo a tuitosfera. Tem noticia?
    há 2 minutos

    Mais uma vitória !!!!!!!!!!

    O PISO É LEI, A GREVE É LEGAL !

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. TJMG declara a nossa greve lega!!!

    Ótima notícia!

    ResponderExcluir
  42. Euler, professores acorrentados em esculturas na Assembléia. Dizem q vão passar a noite lá em vigília.
    Jornal o tempo

    ResponderExcluir
  43. GENTE FUI DESIGNADA NO INICIO DO ANO PARA DAR AULAS E ME FALARAM QUE SERIA ATÉ O FINAL DO ANO.ENTREI EM GREVE E RECEBI AQUELE CONVOCADO PARA RETORNAR,FIQUEI FIRME E NÃO RETORNEI.AGORA FUI DISPENSADA E ME FALARAM QUE A MINHA DISPENSA TERIA SIDO ANTES DA GREVE POR QUESTÕES DO OUTRO TITULAR AINDA ESTAR OCUPADO .AGORA ESTANDO EM GRVE ME DISPENSARAM.DISSERAM QUE MINHA DISPENSA NÃO TEVE NADA A VER COM A GREVE E SE EU NÃO ESTIVESSE EM GREVE AS AULAS DO 3 ANO SERIAM MINHAS.OUTRA COISA QUE MEU CONTRATO ERA ATÉ NO FINAL DO ANO E AINDA FALARAM QUE TODO OS DESIGNADOS CONVOCADOS VOLTARAM E SÓ EU QUE NÃO.ESTRANHO NÉ?

    ResponderExcluir
  44. Hittler (Alemanha)...caiu! Saddam (Iraque)...caiu!Kadaf (Líbia)...caiu...Anastasia.........sua hora vai chegar....
    Stone Age

    ResponderExcluir
  45. Seu governadorzinho de araque...sua secretariazinha de meia-tigela...largam de teimosia seus ridículos...PERDERAM!!!!!

    ResponderExcluir
  46. --- VESPASIANO: presente na GREVE

    NDG

    AMIGOS E COMPANHEIROS
    aula de cidadania nota 10 !!!!!!!!!

    Se a sala tá vazia, culpa ANASTASIA !
    vejam no YOUTUBE
    http://www.youtube.com/watch?v=PrONfORuaF8

    Chega de ficar brincando de governar. É preciso assumir o papel de GOVERNADOR E RESPEITAR a categoria em GREVE a quase 100 dias. Essa atitude do governador está prejudicando os nossos alunos e toda a sociedade mineira.

    Abraços ! Juntos venceremos
    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALTA. Guerreiros...educadores. Gigantes nesta luta contra tudo e todos...Não sairemos desta sem a vitória final.

    ResponderExcluir
  48. Euler, meu filho.
    Estou tão mais animada!
    Até chorar, eu chorei. Mas foi de emoção. Vejo uma luminosa luz no fim do tunel.
    Obrigada a você, Euler, que sabe conduzir tão bem os seus colegas, dizendo a verdade, não maquiando os fatos, encarando a nossa dura realidade, dando força e esperança.
    Êta orgulho que eu tenho desse meu "namorado" virtual!!!
    Eu, sua "namorada" virtual.
    Deus o abençoe, viu?

    ResponderExcluir
  49. Nossa vitória está próxima! Firmes até o Piso, pois em ele não volllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllto.

    Força e vamos lotar a assembleia de amanhã.

    Vânia Marcia da Silveira

    ResponderExcluir
  50. Mais noticias boas !!!
    jomoraes Jô Moraes
    A primeira tarefa da Subcomissão sobre a Implementação do Piso Salarial Nacional dos Professores será em MG

    NDG

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Vai Euler querido por todos nós,coloca mais boas notícias ai,pois ñ consigo desligar o computador somente nesse blog,estou anciosa demais e só aqui para sermos esclarecido de verdade e ter força de Deus para confiar e lutar.abraço

    ResponderExcluir
  52. Ministro da Educação vai contribuir com negociações sobre greve dos professores em Minas
    Via Comercial

    Beatriz Cerqueira, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), se reuniu nesta quarta-feira, em Brasília, com Fernando Haddad, Ministro da Educação, para falar sobre a greve dos professores estaduais, que já dura 99 dias.

    Sem dar muitos detalhes, Beatriz disse, após reunião, que o ministro Haddad “se comprometeu a contribuir com as negociações sobre o movimento”.

    Nesta quinta-feira (15), os rumos da greve serão discutidos em assembleia.

    Professores protestam nesta quarta (14), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com cartazes e até uso de correntes, eles afirmam que não voltarão às salas de aulas enquanto o Governo não apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.

    http://www.viacomercial.com.br/2011/09/14/ministro-da-educacao-vai-contribuir-com-negociacoes-sobre-greve-dos-professores-em-minas/

    ResponderExcluir
  53. Realmente um dia de muitas notícias boas, vejam:

    1) aumentam as mobilizações por todo estado de Minas;

    2) ministro do MEC recebe a coordenadora do Sind-UTE e diz que a greve é legítima e que ele vai procurar ajudar a resolver o impasse;

    3) em Vespasiano, estudantes realizam protesto em apoio à nossa greve e a escola onde eles estudam para totalmente;

    4) no Congresso Nacional é formada uma comissão especial para acompanhar a aplicação da Lei do Piso que eles aprovaram. O primeiro estado a ser visitado: Minas Gerais;

    5) nas obras do Mineirão acontece panfletagem e existe a possibilidade dos operários nos apoiarem;

    6) o TJMG considera a nossa greve LEGAL por conta da Lei do Piso;

    7) na ALMG, grupo de educadores se acorrentam, enquanto cresce a pressão para a recusa do novo projeto de lei do subsídio do governo;

    8) (essa é por minha conta, rsrs): tudo indica que a nossa assembleia amanhã vai bombar! Venham preparados para dormir, se necessário for, pois essa será uma semana decisiva. Pode ser que a presidenta Dilma esteja em Minas na sexta-feira, juntamente com o desgovernador. Não podemos perder essa oportunidade, que marcará a inauguração da contagem regressiva para a Copa do Mundo. Queremos uma contagem para o pagamento do nosso piso, que já deveria estar em vigor desde 2008!!!


    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
  54. Estávamos todos em frente à superintendencia de Caratinga, o Geraldinho, como sempre, fez um discurso fervoroso, ele discursa mesmo. Depois daquela fala não tinha mais jeito, 'queimamos o subsídio' e entramos no prédio. Olhos erregalado, bocas mudas, eles(as) têm medo de nós. A companheirada fazendo seus gritos de guerra - vários - preenchia todos os ambientes. Algumas professoras choraram ao relatar os 98 dias de greve, eu também chorava, sem lágrimas, mas com um orgulho tremendo de fazer parte daquele grupo que estava ali. A polícia na porta, falando em prender sindicalista, foi colocada em seu devido lugar. "Se algemar um, vai ter que prender todos". Eles também têm medo. Foram embora. Não poderia deixar de falar da Luci, professora de Piedade. Sua fala está ecoando em meu cérebro até agora.
    Meu sonho é ver o COMANDANTE MARTINHO ou algum outro com patente menor fazer aquele convite, o chamamaento para o NDG sair das trincheiras e com as "baionetas" em mãos fazermos o chão de Minas tremer .................de medo!
    RINO MARCONI - DOM CAVATI

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde aos bravos guerreiros do NDG.

    Esse governador é "DES"!!!

    DESorientado
    DESgovernado
    DESalmado
    DESnorteado
    DEScarado
    DESmiolado
    DESumano
    DESobediente
    Só falta uma coisa a ele: ser DESmascarado no Brasil e no mundo.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  56. E MAIS notícias boas

    NDG
    via twitter
    jomoraes Jô Moraes
    Presidente do SINDUTE e dirigentes sindicais são recebidos pelo Ministro Haddad da Educação

    "A greve, no fundo,
    é a linguagem dos que
    não são ouvidos."
    (Martin Luther King)

    "Primeiro eles te ignoram,
    depois riem de você,
    depois brigam, e então você vence."
    (Mahatma Gandhi)
    Juntos venceremos !

    Abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Olá Euler e demais heróis da resistência,
    Por favor onde consta que o TJMG julgou nossa greve legal?
    Estou eufórica.Abraço a todos e Deus nos abençoe...

    ResponderExcluir
  58. Caro Euler

    O dia ainda não acabou .Teremos outras boas notícias .

    ResponderExcluir
  59. Oi, pessoas queridas,
    Eu nunca me desespero. Para tudo Deus dá um jeito. Vivo dizendo que precisamos ser positivos. Esperemos pelo melhor e o melhor virá. Essas últimas notícias nos deixam em polvorosa e estamos com a razão. Vamos vibrar positivamente. Não xinguemos. Não usemos palavras que o Universo já reconhece como negativas (vocês sabem: certos nomes...). Não vamos mais pensar nessas criaturas desumanas. Tudo conspira a nosso favor, quando nossas mentes se voltam para o Superior. Sejamos grandes diante da pequenez de espírito de quem quer nos derrubar. Vamos pensar nessas pessoas e situações com um mínimo de piedade. Eu sei, é difícil, mas é possível.
    Que Deus nos cubra de bençãos e que o Universo conspire sempre a nosso favor.
    Beijinhos carinhosos,
    Lúcia Zen.

    ResponderExcluir
  60. Quem já aguentou até aqui não pode recuar... a vitória está próxima, sem o piso não podemos voltar, pois este foi nosso lema... o governador tenta de todas as formas nos intimidar, mas não está conseguindo, e como não consegue governar direito, até foi preciso uma comissão ser formada para ajudá-lo a reconhecer nossa vitória... força, avante porque estamos bem próximos.
    Inácio lopes - Pará de Minas

    ResponderExcluir
  61. Euler,

    Peço-lhe permissão para postar seu último comentário em meu blog, dando-lhe, é claro, o devido crédito.

    ResponderExcluir
  62. Não vamos elogiar essa tal 'justiça', pois já não era sem tempo e ela não fez mais que sua obrigação. Se essa tão falada justiça fosse realmente boa o governo exitaria ao tentar afrontá-la em seu discurso, pois é assim que eu vejo. O "governo" joga verde e tenta colher maduro. É o que ele tem feito desde o início de nossa mobilização.Ele lança boatos de que nossa greve é ilegal e se colar ... colou. E como ele sabe que a justiça é lenta e isso conta a seu favor então ele aproveita, se deleita, se lambuza. Na verdade ele (o governo), em sua ditadura, acredita que todos vão se dobrar a seus pés, inclusive ele faz pouco de toda a justiça mineira. Ele acha que o único ser pensante, dotado de uma inteligência imensurável a qual nunca pode ser contestada é a dele e o resto (MP, Fernando Hadadd, STF e outros) que se contente em compactuar.

    ResponderExcluir
  63. Euler,

    Assistir pela TV Record a manifestação em Vespá.

    Além de ter sido uma boa matéria, eu destaco que

    foi uma matéria maravilhosa. Teve a fala de uma

    aluna que estava muito emocionada que me tocou

    muito diante da veracidade de sua fala.

    Os pais tiveram oportunidade de falar sem aqueles

    cortes que deixam as afirmações no vazio.

    Se conseguir $ para os onibus, te verei amanhã na

    assembléia.rsrs.

    Força e firmes na luta.

    ResponderExcluir
  64. NO SITE DA ALMG

    Administração Pública adia análise de projeto da Educação (A análise da matéria deverá ser feita em reunião extraordinária da comissão agendada para às 15h35.)
    êta trem baum sô
    O PISO É NOSSO, estamos quase lá !!!

    Gleiferson Crow
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. GRAÇA

    Boa tarde Prof Euler,

    Tarde de boas noticias, finalmente!
    Poderia publicar o link do julgamento da legalidade da greve pelo TJMG?

    ResponderExcluir
  66. Tenho a impressão que o governo tem colocado pessoas para postarem comentários contrários à greve em notícias dos sites O TEMPO ON LINE e UAI . Reparem que a maioria dos comentários são negativos e falam mal da direção estadual , com o objetivo de desestabilizá-la.
    O curioso é que os comentários poderiam ser colocados há mais tempo , afinal estamos há 100 dias e as notícias são divulgadas diariamente .
    Como estratégia seria bom que , ao acessarmos as notícas , colocássemos comentários rebatendo esses comentários negativos .

    ResponderExcluir
  67. Portal HOJE em Dia

    Professor vai a Brasília na véspera de 100 dias de greve

    Representantes da categoria estão também reunidos na ALMG para tentar impedir que os deputados aprovem projeto do Governo

    Renata Evangelista - Do Portal HD - 14/09/2011 - 15:49

    A greve dos professores da rede estadual, que completa 100 dias nesta quinta-feira (15), continua sem previsão de término. Nesta quarta-feira (14), a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, se reuniu com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília.
    http://www.hojeemdia.com.br/minas/professor-vai-a-brasilia-na-vespera-de-100-dias-de-greve-1.340992

    E o piso !!!? Eu quero, eu exijo, eu acredito!

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Sub-comandante Euler, estou totalmente renovado, que boas notícias, agora a sua idéia foi boa, que tal inaugurarmos um contador em seu blog com o número de dias sem o nosso piso? Força na luta companheiro, olha o cheiro de vitória aí.

    ResponderExcluir
  69. Boa Tarde!

    Que emoção estamos chegando na linha final...
    Gente olha pra frente ,o futuro nos espera , vamos viver este presente , devemos esquecer o passado.O momento é nosso....Vamos sorrir,cantar e gritar.Deus é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!
    Força, coragem!!!!!Vamos vencer!

    ResponderExcluir
  70. Euler , jonaleco super - greve dos professores perde força.
    Vamos mostrar pra ele quem perde foça. Vamos retaliar: NÃO COMPREM MAIS E FALEM COM PARENTES, AMIGOS E ALUNOS QUE NÃO LEIAM.

    ResponderExcluir
  71. Companheiros,A NOSSA LUTA É DO BEM,POR ISSO SEI QUE ESTAMOS PRESTES A RECEBER UMA LINDA VITÓRIA.NADA DE DESÂNIMO,AMANHÃ,MESMO RESFRIADA ESTAREI NA ASSEMBLEIA,POIS SEI QUE,SE DEUS QUISER,VAMOS TER NOTÍCIAS BOAS.CADÊ O FLÁVIO DE BH,ESTOU SENTINDO FALTA DE SEUS COMENTÁRIOS.
    Gracieusa,como voce,eu já disse aqui que tenho inveja das regiões como Montes Claros,Divino e outras que a luta está quente.Estou sozinha na minha escola e na cidade,por isto a minha companhia são voces,e fico o tempo todo mandando email prá deputado,stf,stj,dilma e tantos outros.
    Fiquei feliz pela notícia do julgamento da greve.Tenho certeza que somos do bem e merecemos uma linda resposta pela luta que estamos travando com o MONSTRO.
    ATÉ A VITÓRIA,COMPANHEIROS,E AMANHÃ NA ASSEMBLEIA ESTAREMOS JUNTOS,ESQUENTANDO AINDA MAIS A NOSSA LUTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Amanhã é dia de muito barulho!!!!!
    Ou ele atende a LEI...
    Ou ele atende a LEI...
    CASO CONTRÁRIO!!!!
    greve!!!!!!!!!!!!!!
    Quem ficou até aqui fica mais!!!!

    ResponderExcluir
  73. Hoje é um dos dias mais emocinantes que eu estou tendo, desde o dia em que eu entrei de greve.Esotu chorando, mas de pura alegria.Agradeço a Deus por ter ouvido minhas orações, ao nosso amigo Euler,que tem nos dado tanta força e incentivo com suas palavras aqui no blog e todos o demais colegas que engajaram na luta pelo piso por dias melhores prá sempre.Nossa vitória está próxima pessoal!!
    Vamos ficar firmes e continuar lutando e acreditando em nossos sonhos, que eles se realizarão.
    Ilza - Virgolândia

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde Professor Euler!
    Parabéns a todos os guerreiros,estou comovida com a determinação de vocês.
    Um grande abraço.
    Margarete (Dom Cavati)

    ResponderExcluir
  75. A NOSSA GREVE É LEGAL!!!
    Até disso TÍNHAMOS RECEIO DE QUE A TORNASSEM ILEGAL..mas se estamos apoiados em UMA LEI...
    cumpra-se a lei..
    Antes da nossa ASSEMBLÉIA, essas notícias de hoje são como chuva no deserto!!
    Vamos divulgar nosso movimento..ops..MOVIMENTO DE AMANHÃ NAS REDES SOCIAIS!!

    ResponderExcluir
  76. Enquanto isso em Brasília

    no twitter

    "Reuni agora há pouco aqui em Brasília com a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira. Nos empenhando p resolver a situação d MG." dep_padrejoao padre joao 16:25 h
    há 21 segundos

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Acreditamos na nossa força que é gerada no NOSSO MOVIMENTO.
    Não acredito no governo!!!
    Mas acredito e muito na nossa capacidade de fazer VALER UMA LEI, q por si só seria o suficiente para que o trabalho fosse retomado. Mas, estamos em MINAS GERAIS.
    Nosso lugar no momento é no MOVIMENTO!!
    NA LUTA!!!
    até a vitória!!

    ResponderExcluir
  78. e vejam quem aparece:
    Mais um dos MONSTROS SA disney uai city

    "Secretária Adjunta Fernandes Neves em reunião agora tarde com os deputados, só falou em subsídio e acabar com a carreira dos professores."

    Ah agora mais uma dos clubinho da Naná !!!

    abraços

    Com PISO, eu piso na escola ! E vou rir do governador mentiroso kkkkkkkkkkkkkkk

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Tô maluca prá chegar amanhã.Como disse o Euler,vamos preparados prá dormir.Apesar que com este julgamento da greve será que o desgovernador ainda vai insistir em não nos atender com o PISO E AINDA VIR COM ESSA CONVERSA FIADA DE "SUICÍDIO"???
    NOSSA, QUANTAS NOTÍCIAS BOAS NESTA TARDE DE QUARTA,DIA 14 DE SETEMBRO.ATÉ A VITÓRIA COMPANHEIROS,SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  80. Amanhã vamos cantar PARABÉNS PRA NOSSA GREVE QUE COMPLETA NIVER: 100 DIAS. Record MUNDIAL.
    E parabéns pra nós exemplos de determinação e força de vontade na luta por nosso direito legal. Que aula esse país está assistindo. Esse país está no rumo certo.
    Gente façam orações a São Jorge pois esses DRAGÕES que querem nos usurpar são poderosinhos. Amo vocês, os meus alunos e a minha profissão RADICALMENTE ! Agradeço a Deus pela Vida de Euler e toda a sua família como agradeço pela vida de cada um dos demais do NDG. PARABÉNS, FOMOS OUVIDOS! Será que agora os DRAGÕES DO MAU veram objetivo em 100 dias de desespero a que nos impuseram ?
    SEM PISO NÃO PISAMOS NA ESCOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
    "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." - ALBERT EINSTEIN

    ResponderExcluir
  81. Euler,
    Gostaria de dizer que eu sou funcionária de SRE e a grande maioria de nós apoia a luta dos professores pois estamos todos do mesmo lado.Como vocês ,fizemos um concurso, trabalhamos em péssimas condicões, ganhamos pouco e ao contrário do que alguns de vocês possam imaginar,não estamos lá para massacrarmos os colegas que estão em greve ou prejudicá-los de alguma forma.Quem tem compromisso político com esse governo são os cargos comissionados das SREs, não nós funcionários de carreira.
    Gostaria de dizer que muitos de nós,ajudamos como podemos: Reenviamos msg, passamos pras escolas que acompanhamos o seu blog e o da Beatriz, colocamos no facebook e msn e várias outras formas de apoiar essa luta que é de todos.Te admiro demais e acho que seu papel nessa greve foi decisivo na mobilizacão e ânimo a toda essa MG. Continue sendo essa forca toda.
    Mariana

    ResponderExcluir
  82. Com a greve declarada LEGAL, como fica essa notícia de que o desgoverno demitiu pessoas em greve?
    Se a greve é declarada LEGAL, essas pessoas podem apelar para a Lei de Greve.
    Atenção jurídico do Sindicato!

    ResponderExcluir
  83. Interessante . No site O TEMPO ON LINE há uma manchete que diz : Greve dos professores perde força . Ao ler a matéria percebemos que o jornalista baseia-se em dados do governo . O número de escolas com paralisação total diminui e o número de escolas com paralisação parcial aumentou . Ora cara pálida , a manchete não está coerente com a matéria , pois levou em consideração apenas os dados interessantes ao governo .
    Será que o "equívoco" foi por incompetência ou por má fé ?

    ResponderExcluir
  84. Gente, notícias frescas:



    Hoje, dia 14, o TJMG julgou nossa greve . Resultado: greve legal, para quem não entendeu: dentro da Lei.

    A Beatriz se reuniu hj em Brasília com o ministro da educação que resolveu formar uma comissão para garantir a implementação do piso em Minas e no Ceara. Comissão chega a Minas na segunda.

    Neste momento, 15 hs, professores estão acorrentados na assembléia .

    Amanhã assembléia as 14hs.

    sexta feira: recepção para a presidenta nas obras do minerão.
    Força na luta!
    Silvia Svensson

    ResponderExcluir
  85. Gente, não sei se já fizeram isto,mas senão fizeram peço que façam.Nem sei se o que protocolei é possível,mas o importante é eles saberem que estão ferindo leis e isso é grave.
    Protocolei isto na ouvidoria da assembléia legislativa,tá escrito lá(acredite quem quiser): PODER E VOZ DO CIDADÂO
    Vamos encher a caixa deles também!

    Venho solicitar desta ouvidoria, que exija dos deputados desta assembléia, a instituição de uma audiência pública, para tratar da lei federal 11.738/2008 que institui o Piso Salarial Nacional do Magistério, bem como da lei que instituiu o Plano de Carreira dos Profissionais da educação em 2004, antes que aconteça a votação em plenário, do projeto de remuneração enviado pelo governo para esta casa.
    Sendo competência dos deputados estaduais, dentre outras, a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis estaduais, o voto consciente deste projeto depende do conhecimento legal, jurídico que se tenha sobre o assunto. Como legislar sem conhecimento de causa?
    Esta ouvidoria não pode permitir que deputados atendam às demandas do governo no seu tempo, sob o risco de homologação da vontade do governo em detrimento às leis que regem, não só Minas Gerais, mas o Brasil inteiro. A carreira profissional de153. 000 servidores públicos estaduais não podem estar vulneráveis ao fator tempo.
    Na certeza de que esta ouvidoria é a representatividade da voz do cidadão, antecipo agradecimentos.

    ResponderExcluir
  86. Euler,

    Vou levar as ótimas notícias para todos da Escola.Quem sabe se nos juntamos a vocês.Para não ficar muito feio para nós...

    ResponderExcluir
  87. Apesar De Você
    Chico Buarque

    Amanhã vai ser outro dia

    Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão, não
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado e olhando pro chão
    Viu?
    Você que inventou esse Estado
    Inventou de inventar
    Toda escuridão
    [...]

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Eu pergunto a você onde vai se esconder
    Da enorme euforia?
    Como vai proibir
    [...]

    [...]

    Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    Vou cobrar com juros. Juro!
    [...]

    Você que inventou a tristeza
    Ora tenha a fineza
    De "desinventar"
    Você vai pagar, e é dobrado
    Cada lágrima rolada
    Nesse meu penar

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Ainda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você não queria

    Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença

    E eu vou morrer de rir
    E esse dia há de vir
    Antes do que você pensa
    Apesar de você

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia

    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear, de repente
    Impunemente?
    Como vai abafar
    Nosso coro a cantar
    Na sua frente
    Apesar de você

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai se dar mal

    Penso que é bem apropriada pelo momento que estamos vivendo!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  88. Será que a SEE vai anunciar no site que a greve foi julgada legal ?
    E a secretária de planejamento vai twittar que a greve é legal ?
    E o DR . AECEU ( ou será Alceu ) vai chamar a imprensa e dizer que a greve é legal ?
    E os diretores de escola vão marcar uma nova reunião para informar que a greve é legal ?
    E os fura-greves vão arrumar qual desculpa agora ? Ja sei .... semana de outubro vem ai .

    ResponderExcluir
  89. Os fura-greves vão dizer que estiveram conosco em PENSAMENTO, fazendo orações nas salas dos professores, rezaram/oraram todos esses 3 meses, aliás a força da oração deles é que nos ajudou.
    Ah, só rindo, apesar deles, também!

    ResponderExcluir
  90. Euler, tudo bem?
    Onde encontro a notícia oficial de que a greve foi considerada legal pelo TJMG. Não consegui encontrar nada até agora. Aqui em NOva Lima há vários jornais e se for verdade, gostaria de colocar esta notícia em primeira mão.
    Obrigado! Carlos José - NOva Lima

    ResponderExcluir
  91. Eler, avisa a FAPAEMG DO MARIO QUE A GREVE É LEGAL. Para ele ajudar na ASSEMBLÉIA HOMOLOGATIVA pois com aquilo que está lá , o engodo, o arremedo de piso a gente não pisa na escola.
    COM O PISO DA LEI 11.738/2008 NO PLANO DE CARREIRA PISO NA ESCOLA AGORAAAAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  92. A pedido do Deputado Federal Padre João e outros, hoje por volta das 11:00 horas foi aprovado no Congresso Nacional Comissão para acompanhar a implementação do Piso Salarial no Brasil. A Comissão surge com foco emergencial para atuar nos estados de Minas Gerais e Ceará que atualmente estão em greve.Esta é uma importante Comissão que poderá nos ajudar neste momento delicado.

    ResponderExcluir
  93. Comandante EULER , você foi o instrumento divino nesta luta. Sem esse espaço talvez o movimento não tomasse essa proporção. Sei que não é a hora, mas, está nascendo um novo líder para nós, professores. Deus o abençoe...God bless you!
    STONE AGE

    ResponderExcluir
  94. Na coluna de Sylo Costa ele fala o seguinte:

    "Será por que o governo usa o regime de subsídio para pagamento dos profissionais de educação? Diz o artigo 39 § 4° da CF que subsídio é forma de remuneração de membros do poder, detentores de mandatos eletivos, ministros de Estado e secretários estaduais e municipais. Todos os outros funcionários públicos recebem vencimentos e, se aposentados, proventos. De onde terá saído essa invenção? Sei não, mas tudo isso vai passar, e vai ficar tudo como está, até que o povo, senhor da razão, aprenda a votar."

    http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=16361

    ResponderExcluir
  95. direto do twitter

    O Juiz determinou q o MP não tem legitimidade p/ pedir ação por ilegalidade da greve em MG

    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    O MP acabou de perder na justiça. . @MGsemcensura

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  96. Parabéns aos alunos e pais e também ao pessoal do NDG pela bela passeata hoje pela manhã em Vespasiano e pela aula de cidadania dada a todos os alunos que cruzam os braços e xingam os professores. Vocês são fantásticos!!!!!! Vocês estão mostrando ao resto do país o que é ser CIDADÃO de verdade. Parabéns caro Euler por suas belas postagens, que nos dão injeção de ânimo. Parabéns a todos os Educadores e Educadoras que como eu estamos firmes desde o dia 08/06 nesta queda de braço com nosso governantes. Amanhã estarei na assembleia firme e forte!!!!!! Bjs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  97. Adriana , assim fica melhor:
    Venho solicitar desta ouvidoria, que exija dos deputados desta assembléia, a instituição de uma audiência pública, para tratar da lei federal 11.738/2008 que institui o Piso Salarial Nacional do Magistério, bem como da lei que instituiu o Plano de Carreira dos Profissionais da educação em 2004, antes que aconteça a votação em plenário, do projeto de remuneração enviado pelo governo para esta casa.
    Sendo competência dos deputados estaduais, dentre outras, a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis estaduais, o voto consciente deste projeto depende do conhecimento legal, jurídico que se tenha sobre o assunto. Como legislar sem conhecimento de causa?
    Esta ouvidoria não pode permitir que deputados atendam às demandas do governo no seu tempo, sob o risco de homologação da vontade do governo em detrimento às leis que regem, não só Minas Gerais, mas o Brasil inteiro. A carreira profissional de153. 000 servidores públicos estaduais não podem estar vulneráveis ao fator tempo.
    Na certeza de que esta ouvidoria é a representatividade da voz do cidadão, antecipo agradecimentos.
    Já protocolei.

    ResponderExcluir
  98. DEP ROGÉRIO CORREIA ESTÁ EXPLICANDO O PISO PARA OS DEPUTADOS. ACHO MELHOR ELE DESENHAR. ELES TÊM UM PROBLEMINHA COM INTERPRETAÇÃO.
    A NOSSA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO!
    ABRAÇOS A TODOS OS LUTADORES!
    FORÇA NA LUTA!

    ResponderExcluir
  99. GREVE DOS 100 DIAS

    NDG

    É GREVE, É GREVE, É GREVE, É GREVE, É GREVE,

    Juntos venceremos !!!

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  100. Olá Caro e amigo Euler

    sugestão para o próximo texto:

    GREVE DOS 100 DIAS: educação de Minas vive e sobrevive diante da miséria da política suja do ditador Anastasia

    até breve!!!

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  101. Marisa Karla-Governador Valadares14 de setembro de 2011 às 17:54

    Euler,
    Estou chorando de alegria!ALEGRIA!ALEGRIA!
    Que maravilha,nossa greve é legal!
    Ainda ontem, eu postei:
    "QUANDO ESTOU FRACO,AÍ É QUE SOU FORTE!
    Vamos vencer,nós merecemos.
    VIVA O EULER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    VIVA O NDG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  102. NÃO ADRIANA, ASSIM QUE É MELHOR, VOLTE LÁ E PROTOCOLE DE NOVO: Venho solicitar desta ouvidoria, que exija dos deputados desta assembléia uma ação de urgência urgentíssima para tratar da implantação imediata da lei federal 11.738/2008 que institui o Piso Salarial Nacional do Magistério, no Plano de Carreira dos Profissionais da educação em 2004, antes que aconteça a votação em plenário, do projeto de remuneração enviado pelo governo para esta casa.
    É da competência dos deputados estaduais, dentre outras, a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar leis estaduais, o voto consciente deste projeto depende do conhecimento legal, jurídico que se tenha sobre o assunto. Como legislar sem conhecimento de causa?
    Esta ouvidoria não pode permitir que deputados atendam às demandas do governo no seu tempo, sob o risco de homologação da vontade do governo em detrimento às leis que regem, não só Minas Gerais, mas o Brasil inteiro. A carreira profissional de153. 000 servidores públicos estaduais não pode ficar destruída por um projeto de lei que não respeita sua escolaridade e seu tempo de serviço.
    Na certeza de que esta ouvidoria é a representatividade da voz do cidadão, antecipo agradecimentos.
    Já protocolei.

    ResponderExcluir
  103. 13:28 - Comissão de Educação cria grupo para acompanhar implantação do piso salarial dos professores em todo o país (01'45")

    http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1328-COMISSAO-DE-EDUCACAO-CRIA-GRUPO-PARA-ACOMPANHAR-IMPLANTACAO-DO-PISO-SALARIAL-DOS-PROFESSORES-EM-TODO-O-PAIS-0145&selecao=MAT&materia=126684&progra

    ResponderExcluir
  104. Parabéns aos lutadores mineiros que fizeram da utopia um caminho para viabilizar as nossas conquistas. Meus agradecimentos aos alunos que manifestaram apoio ao nosso movimento, aos movimentos sociais que representam todos os oprimidos. Minas arrancou na marra esta comissão que fiscalizará a implementação do piso aonde o mesmo não foi aplicado.

    ResponderExcluir
  105. Boa noite amigos do NDG. Boa noite amigo Euler.

    A Bíblia diz em Salmo 37:10: “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.”

    O NOME DESSE DESGOVERNADOR SERÁ APAGADO NAS MINAS GERAIS E NO BRASIL. NUNCA MAIS SE OUVIRÁ FALAR DELE, A NÃO SER DOS SEUS DESMANDOS E DA VERGONHA QUE ELE REPRESENTA PARA NÓS E PARA TODO NOSSO PAÍS.

    FORA ANASTASIA!

    FIRMES, ATÉ A NOSSA VITÓRIA.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  106. PROFESSOR RAIMUNDO LIGA PARA DILMA PARA FALAR SOBRE EDUCAÇÃO
    O Zorra Total que vai ao ar neste sábado, dia 17/09, contará com uma participação muito mais do que especial. No programa, professor Raimundo (Chico Anysio) entra em cena para falar com a presidente Dilma. Por telefone, ele alerta que o governo precisa dar mais atenção para a educação e lembra que “quem abre uma escola, fecha uma prisão”.
    Fonte: www.globo.com
    Não há como não lembrar o famoso bordão “E o salário ó".
    FIRMES NA LUTA!!!

    ResponderExcluir
  107. MIRIAM MELO / SANTA LUZIA14 de setembro de 2011 às 18:19

    COM LUTA, COM GARRA,O PISO SAI NA MARRA!!!
    PARABÉNS PARA TODOS (A) QUE SE MANTEM FIRMES NO MOVIMENTO MAIS HISTÓRICO DAS GERAIS!
    CASO NECESSÁRIO, ACAMPEMOS NA CIDADE ADMINISTRATIVA, FAÇAMOS VIGILIA, ASSEMBLÉIAS E MANIFESTAÇÕES POR LÁ, ONDE GRITAREMOS ORGULHOSOS E ESPERANÇOSOS:
    FORA ANASTA AZIA!!!

    ResponderExcluir
  108. MIRIAM MELO / SANTA LUZIA14 de setembro de 2011 às 18:22

    FORÇA NA PERUCA MOÇADA!!!!
    A LUTA ESTÁ NO FIM
    E SÓ A VITORIA NOS INTERESSA!!!

    ResponderExcluir
  109. Cristina Costa,

    Precisamos conseguir um encontro da Beatriz com a Presidenta Dilma, nesta sexta-feira próxima dia 16/09/11, quando a Presidenta Dilma estará em Belo Horizonte.

    Temos que verificar se o Deputado Rogério Correa e Padre João, pode nos ajudar nesta.

    Este fato é ESSENCIAL para o nosso movimento grevista.

    Quem tiver os contatos nos ajude.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    COM DEUS VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  110. A greve está dentro da LEGALIDADE.

    ENTÃO PODEMOS REQUERER OS NOSSOS PAGAMENTOS QUE FORAM CORTADOS COM URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA.

    PEDIMOS AO SIND UTE, QUE TOME TODAS AS PROVIDÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  111. "O Juiz determinou q o MP não tem legitimidade p/ pedir ação por ilegalidade da greve em MG"


    José Elias Issa, debocharam dos valentes guerreiros de diamantina... Começaram a brigar entre eles... Agora a gente vence!

    COM LUTA COM GARRA O PISO SAI NA MARRA!!!

    ResponderExcluir
  112. PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG14 de setembro de 2011 às 18:36

    http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1328-COMISSAO-DE-EDUCACAO-CRIA-GRUPO-PARA-ACOMPANHAR-IMPLANTACAO-DO-PISO-SALARIAL-DOS-PROFESSORES-EM-TODO-O-PAIS-0145&selecao=MAT&materia=126684&programa=41 TEMOS QUE FAZER COM Q O GOVERNO CUMPRA C / A LEI 11.738/2008 JÁ NO PLANO DE CARREIRA 15 293/2004-

    VAMOS INCOMODAR QUEM AGORA EULER ????

    DÊ AS COORDENADAS .

    ResponderExcluir
  113. Boa noite a todos. Vejam o que aconteceu em Diamantina, no dia 12 de Setembro durante a entrega da medalha JK. De fato estamos vivendo uma ditadura mesmo. Temos de acabar com esta situação.
    http://www.youtube.com/watch?v=R10RkcTCcvk&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  114. Portal uai
    Governo vai contratar mais 12 mil professores para substituir grevistas
    Medida foi tomada para reduzir impacto da paralisação no calendário escolar de 2011

    João Henrique do Vale -
    Publicação: 14/09/2011 18:19 Atualização: 14/09/2011 18:24
    O Governo de Minas anunciou, na tarde desta quarta-feira, que vai contratar 12 mil professores para todas as séries do ensino fundamental e médio. Eles vão substituir os educadores que estão em greve há 99 dias. A resolução será publicada na edição de quinta-feira nas “Minas Gerais” (órgão de divulgação Oficial do Governo).

    De acordo com o governo, as contratações serão feitas para diminuir os impactos no calendário escolar de 2011 e 2012.

    ResponderExcluir
  115. Por que essa informação de que a greve é legal, ainda não está na página do Sindicato e nem no blog da Beatriz, afinal trata-se de uma notícia sumamente importante e nesses dois suportes não há essa informação.
    É inconcebível essa falta de informação nesses espaços!

    ResponderExcluir
  116. E AÍ appmg, VOCES VÃO CONSOLAR O GOVERNO,LAMBER OS PÉS DESSE QUE QUER DESTRUIR A EDUCAÇÃO?????? Vamos,apareçam,falem alguma coisa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  117. Acabo de ler no portal Uai!!!

    Governo vai contratar mais 12 mil professores para substituir grevistas

    No dia em que a nossa greve foi considerada LEGAL, o governador Anastasia dá mais uma mostra do que é capaz. Louco, insensato, projeto de ditador!!!
    Leia:
    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/14/interna_gerais,250716/governo-vai-contratar-mais-12-mil-professores-para-substituir-grevistas.shtml

    ResponderExcluir
  118. GENTE, AGORA É QUE É A HORA DE AGIRMOS COM FORÇA E MUITA VONTADE.

    VAMOS FAZER DENUNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    SEGUR:
    http://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=7

    VAMOS PEDIR AO SINDICATO PARA REIVINDICAR TODOS OS NOSSOS DIREITOS DE GREVISTAS.

    O PAGAMENTO DE NOSSOS SALÁRIOS, ESTAMOS SENDO HUMILHADOS POR ESTE GOVERNO NAZISTA.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).
    ATÉ A VITÓRIA.

    COM DEUS, VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  119. Companheiros vamos lotar a assembleia amanhã. A GREVE É LEGAL!!!!!!! Vamos conclamar a todos os companheiros que renovem as forças e compareçam na Assembleia. Ampliar o movimento agora´será o nocaute para a "Ditadura Anastazista".

    ResponderExcluir
  120. Euler, socorro. Jornal da alterosa vai falar agora q governo vai contratar 12mil substitutos. Ele quer esvaziar a assembléia amanhã. Não podmos deixar. Agora é o nosso momento!

    ResponderExcluir
  121. Governo vai contratar mais 12 mil professores para substituir grevistas Medida foi tomada para reduzir impacto da paralisação no calendário escolar de 2011

    O Governo de Minas anunciou, na tarde desta quarta-feira, que vai contratar 12 mil professores para todas as séries do ensino fundamental e médio. Eles vão substituir os educadores que estão em greve há 99 dias. A resolução será publicada na edição de quinta-feira nas “Minas Gerais” (órgão de divulgação Oficial do Governo).

    De acordo com o governo, as contratações serão feitas para diminuir os impactos no calendário escolar de 2011 e 2012. Elas serão feitas nos mesmos moldes que a substituição feita por professores do 3º ano. Ao todo, mais de 2 mil profissionais foram designados e já estão nas salas de aula.

    Isso que eu chamo de uma classe desunida. O governo percebendo isso faz o que quer. O resultado final, com essa falta de un ião, será um total fracasso. Ou todos os professores adiram a greve ou serão derrotados em todas as futuras solicitações. É agora ou nunca.

    ResponderExcluir
  122. Olha o absurdo do governo:

    Governo vai contratar mais 12 mil professores para substituir grevistas
    Medida foi tomada para reduzir impacto da paralisação no calendário escolar de 2011

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/14/interna_gerais,250716/governo-vai-contratar-mais-12-mil-professores-para-substituir-grevistas.shtml

    ResponderExcluir
  123. Anônimo das 17:03,
    você não se constrange em postar
    algo assim?
    Ah,sim...estás protegido pelo
    anonimato.Que coisa feia...

    ResponderExcluir
  124. COMPROMISSO // COMPROMISSO

    Vamos lá, pessoal!

    Analisem e vamos para a ação,

    Se somamos aproximadamente 3.000 professores internautas e enviarmos 10 mensagens por dia à lista de E-mails dos deputados, serão no total 30.000 E-mails recebidos por dia para cada deputado.
    (Montem uma mensagem simples e objetiva)

    Se alguém puder mandar mais, que o faça, quanto mais melhor.

    Vamos firmar este compromisso.

    Precisamos mostrar aos deputados que os professores estão mobilizados, até a vitória final.

    *** Srs. Deputados, este governo desfaz tanto de vocês que já está antecipando um simulador , no site da SEE para quem quiser fazer opção para o subsídio.
    Vocês simplesmente homologam os projetos governamentais.

    O GOVERNO CONTA COM A APROVAÇAO ANTECIPADA DO PROJETO DE LEI NA ASSEMBELIA HOMOLOGATIVA.

    Comecemos imediatamente.
    Vamos cumprir nossa tarefa, diariamente.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    COM DEUS, VENCEREMOS.


    *** ESTE PROJETO DE LEI DO GOVERNO É TÃO ILEGAL QUANTO É NOJENTO E ASQUEROSO.

    ResponderExcluir
  125. Anastazia em eleições? Nuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnca maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssss.
    Tenho certeza que estes três meses não serão apagados da nossa memória.
    Estamos todos contentes com as boas notícias.
    Euler, onde DEUS passa, nada embaraça. Olha aí o poder da oração de Santo Antônio, ela não falha.
    PARABÉNS, VOCÊ É UM GUERREIRO.Vou sentir saudades deste blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  126. Precisamos que a Beatriz converse com a Presidenta Dilma.

    Será um fato relevante e que terá visibilidade nacional.

    Quem tem os contatos.

    ResponderExcluir
  127. VAMOS LÁ PESSOAL,

    A HORA É AGORA,

    SENTA A PUA NELES, SIND UTE.

    ResponderExcluir
  128. Bravos guerreiros, o governo caba de anunciar seu último grito de desespero. Contratar 12 mil substitutos. Pq diz isso na véspera da nossa assembléia? Por que tá morrendo de medo. Agora ele acordou que o ano letivo tá perdido. Coitado.

    Amanhã assembléia lotada!

    Vamos evitar legalmente e no corpo a corpo as contratações.

    A greve é legal, vamos lá sindicato impedir esse ato desesperado¹

    E para nós bravos guerreiros, a hora mais escura da madrugada é o prenúncio do nascer do sol.

    ResponderExcluir
  129. Governo vai contratar mais 12 mil professores para substituir grevistas
    Medida foi tomada para reduzir impacto da paralisação no calendário escolar de 2011

    João Henrique do Vale -
    Publicação: 14/09/2011 18:19 Atualização: 14/09/2011 19:02
    O Governo de Minas anunciou, na tarde desta quarta-feira, que vai contratar 12 mil professores para todas as séries do ensino fundamental e médio. Eles vão substituir os educadores que estão em greve há 99 dias. A resolução será publicada na edição de quinta-feira no “Minas Gerais”, diário oficial do governo.

    As contratações serão feitas para diminuir os impactos no calendário escolar de 2011 e 2012. Serão seguidas as mesmas regras usadas para a constratação de professores que lecionam no 3º ano. No mês passado, o governo decidiu chamar 2 mil profissionais para substituir grevistas e evitar que estudantes que vão participar do Enem, em outubro, e de provas de vestibular no fim do ano, sejam ainda mais prejudicados pelo movimento.

    O último levantamento feito pela Secretaria de Estado de Educação aponta que 44 escolas estão totalmente paradas, em um total de 3.779 instituições. Segundo o governo, menos de 10% dos 183 mil professores aderiram à paralisação.

    ResponderExcluir
  130. Vejam onde a greve foi decretada legal:

    Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG

    http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/justica-derruba-acao-do-mp-contra-sind-ute-mg

    ResponderExcluir
  131. Quanta incoerência a Advocacia Geral da União reconhecer a remuneração dos professores por subsídio sendo que esta mesma AGU aprovou a Lei Federal 11.738/2008 Lei do PISO. O óbvio não seria exigir que os Estados e Municípios cumprissem a Lei Federal ao invés de ficar "agradando" politicuzinhos" (é com u mesmo...) fazendo o jogo sujo e contribuindo para o FIM DA CARREIRA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO! Queremos o Piso Salarial de acordo com o Plano de Carreira no vencimento básico no contracheque!!!

    ResponderExcluir
  132. Jornal o tempo 14/09


    Com o objetivo de evitar danos ainda mais graves aos alunos de escolas que aderiram à greve e garantir o cumprimento do ano letivo, o Governo de Minas decidiu contratar professores substitutos para todas as séries do ensino básico.

    O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) quer impedir a votação do Projeto de Lei 2.355/11, enviado à Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) pelo governador Antonio Anastasia. O PL defende a remuneração por subsídio. O Ministério Público e a Advocacia Geral da União já se manifestaram a favor desse tipo de remuneração. Os professores se reuniram na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nessa terça-feira (13) para conversar com os deputados e acompanhar a tramitação do projeto, que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Administração Pública.

    O projeto segue ainda esta noite para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, onde deve ser votado nesta quinta-feira (15).

    NO dia 31 de agosto os representantes do Governo e da entidade sindical se reuniram e o Ministério Público Estadual (MPE) manifestou que a proposta apresentada pelo poder público estadual está de acordo com a legislação e ao acórdão recentemente publicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

    A Advocacia Geral da União (AGU) também reconheceu que o salário pago aos professores pelo Governo de Minas atende o que está previsto na Lei.

    Em relação à contratação de professores substitutos, o governo alega que já tentou negociar com os educadores, sem sucesso, e que, se a reposição de aulas começar a partir da próxima semana, incluindo sábados e feriados, a integralização dos 200 dias letivos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nas escolas que aderiram à paralisação seria concluída no dia 24 de fevereiro de 2012. Neste caso, as férias escolares de 2011 teriam início em 27 de fevereiro com término em 11 de março. Já o ano letivo de 2012 teria início em 12 de março e seria concluído em janeiro de 2013.

    Nesta quarta-feira a paralisação dos professores completa 60 dias letivos.

    ResponderExcluir
  133. Caros colegas:

    Temos que criticar, mas temos que elogiar também as decisões que nos favorece.Parabéns para esse juiz que Deus ilumine a sua mente e lhe de sempre sabedoria para defender o que é correto és um verdadeiro homem da lei,mostrou que ainda existe pessoas honesta no poder nessa minas gerais.Que Deus ti abençoe e ilumine sempre a sua mente em prol da lei e dos menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  134. MAIS UMA VITÓRIA

    --Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG-

    NDG informa direto do TWITTER
    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG - tinyurl.com/62smug3 @MGsemcensura #TeiaLivre

    Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG

    Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais, que travam uma verdadeira batalha pelo pagamento do Piso Salarial Nacional no Estado, comemoraram nesta quarta-feira, 14/09, uma importante vitória. O Juiz de Direito, Marcos Flávio Lucas Padula, da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, julgou liminarmente a extinção do processo impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

    O juiz entendeu que o dever de assegurar o ensino fundamental, obrigatório e gratuito, é do Estado e não do sindicato da categoria do magistério. A decisão foi em resposta ao MPE que ajuizou ação civil pública contra o Sind-UTE/MG, pedindo que que a justiça declarasse a ilegalidade da greve dos professores do Estado, bem como a suspensão da paralisação, por entender que o movimento grevista estaria colocando em risco o direito à educação das crianças e adolescentes.

    Leia, abaixo, a íntegra da decisão judicial proferida na última segunda-feira, 12/09/11.
    http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/justica-derruba-acao-do-mp-contra-sind-ute-mg

    Unidos venceremos !!!

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  135. O governo mineiro pode ter certeza que quem ainda não aderiu ao movimento, à Greve, não é porque está do lado dele, aliás Deus que me livre se tiver em toda Minas Gerais algum Educador consciente que consiga estar do lado deste ditador de quinta!!! Se existir, perdoem-me mas, merecem se ferrar!!!Quero o meu PISO com tudo a que tenho direito e não abro mão!!!

    ResponderExcluir
  136. Professor Euler,

    PARABÉNS PELAS 700.000 VISITAS A ESTE BLOG.

    BLOG DE UTILIDADE PÚBLICA PARA OS PROFESSORES DE MINAS GERAIS.

    OBRIGADO PELAS OPORTUNIDADES E LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  137. COM QUAIS PALAVRAS POSSO CARACTERIZAR OS DEPUTADOS QUE APOIAM O GOVERNO?ESTÃO COMPLETANDO CEM DIAS DE GREVE , MAS OS DEPUTADOS SÃO:
    SEM VERGONHA
    SEM NOÇÃO
    SEM CARÁTER
    SEM PERSONALIDADE
    SEM COMPROMISSO COM A VERDADE
    SEM AUTONOMIA
    SEM AUTO- CRÍTICA
    SALVO ALGUNS QUE RECONHECEM A NOSSA LUTA.POR ISSO NÃO PODEMOS DESISTIR E PERDER AS ESPERANÇAS, PORQUE DEUS ESTÁ CONOSCO.UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  138. Olá,Euler e amigos do blog.
    Acabei de ouvir no MGTV algumas notícias da greve,as mesmas baboseiras.Gostaria de informar que os correios entraram de greve hoje,a nível nacional.Aqui em BH,a adesão ultrapassa 90%.O presidente do sindicato informou que amanhã,estaremos recebendo o apoio deste pessoal na nossa assembléia.O chão de Minas vai continuar tremendo!!!

    ResponderExcluir
  139. Vejam como funciona o Portal Uai (Estado de Minas) a única notícia sobre a greve é está da substituição. Não falaram sobre o encontro com O Ministro, não falaram sobre a Comissão da Câmara, não falaram sobre a legalidade da greve.

    Dá para entender?

    ResponderExcluir
  140. Euler, temos que ter cuidado com o que informamos neste blog. Até agora não sei de onde saiu a notícia de que o TJMG declarou a greve legal. Favor esclarecer esta nótícia. Um abraço, Carlos José - NOva Lima.

    ResponderExcluir
  141. TRUCULÊNCIA DOS DESESPERADOS.

    DITADURA DE INCOMPETENTES.

    C O N T R A T E M 12.000 professores...

    EU VOU CHORAAARRR...

    UA, UAI, UA UA...KKKKKKKKKKKK....

    ESTA VOCÊS JÁ PERDERAM.

    VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR, HIC, HIC, HIC...

    KKKKKK MAMÃE EU QUERO MAMAAAAR....

    ResponderExcluir
  142. A Justiça cumpriu sua obrigação, foi coerente ao considerar que nossa greve pela aplicação da Lei do Piso é LEGAL.
    As boas notícias que hoje tivemos são estímulos para que enxuguemos o suor do rosto e continuemos a caminhada rumo à conquista maior: A implantação do Piso Salarial do jeitinho que manda a Lei.

    ResponderExcluir
  143. BEATRIZ E DILMA, ESSENCIAL

    ResponderExcluir
  144. Euler,
    se a nossa greve é legal, o governo pode contratar professores substitutos?

    ResponderExcluir
  145. Gostaria de parabenizar 2 educadores de Alvinópolis, por não pegar aula na cidade de Rio Piracicaba em respeito aos colegas em greve.

    Estes são PROFESSORES.

    Gostaria de ressaltar a falta de respeito de alguns "colegas" que não aderiram à greve, em relação ao movimento do Pirulito da Praça 7 - Através de criticas ( os Bobos, não leva a nada, etc).

    A critica é a virtude do fraco

    Rio Piracicaba - MG

    ResponderExcluir
  146. PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG14 de setembro de 2011 às 19:48

    EXCELENTES NOTÍCIAS !!!! VAMOS CONTINUAR ORANDO , POIS ESSE GIGANTE JÁ ESTÁ DERROTADO ....

    http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=1328-COMISSAO-DE-EDUCACAO-CRIA-GRUPO-PARA-ACOMPANHAR-IMPLANTACAO-DO-PISO-SALARIAL-DOS-PROFESSORES-EM-TODO-O-PAIS-0145&selecao=MAT&materia=126684&programa=41

    ResponderExcluir
  147. Ô, MARO DI AZIZ, A GREVE É LEGAL, VIIIIIIIIUUUUUUUU!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!RSRSRS

    ResponderExcluir
  148. Tava demorando mais uma atitude de desespero para salvar a imagem desse governo. Essa de contratar mais substitutos de grevista é apenas mais uma pressão. Se não conseguiu substitos nem para o terceiro ano, como vai conseguir para todas as séries. E prova que não conseguiu substitutos suficientes é a piada das aulas a distância para preparar os alunos para o ENEM. Não aceitem provocação. Uma greve de 100 dias não pode ser encarada pelo governo como brincadeira.
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  149. DESESPERO,

    SENTA A PUA NELES, SIND UTE!

    KKKKKKKKKKK!!!!!RSRSRSRSSSSS

    ResponderExcluir
  150. Euler e companheiros, os arapongas do governo estão usando o Blog para tentar intimidar o nosso movimento. Já viram como alguns anônimos postam as notícias do governo sem qualquer reflexão? Estão tentando ampliar a notícia das contratações. Nós que estamos em greve desde 08 de junho não nos abalaremos! Precisamos ampliar a divulgação da decisão da justiça de que a GREVE É LEGAL.
    É TEMPO DE TODOS, os que pensavam em desistir,os que não aderiram à greve e aqueles que retornaram, REFLETIREM E SOMAR FORÇAS no embate final. A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  151. O RESULTADO DA REUNIÃO DA BEATRIZ COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO FOI ÓTIMA.

    AGORA A BEATRIZ PRECISA VISITAR O STF, E ESPECIALMENTE O GABINETE DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.

    ResponderExcluir
  152. Documento que confirma a legalidade da greve está no site www.rogeriocorreia.com.br .
    Martinha

    ResponderExcluir
  153. BEATRIZ COM DILMA = IMPRESCINDÍVEL.

    ResponderExcluir
  154. Agora que confirmou-se o que todos já sabiamos, a greve é legal, eles podem contratar todos que eles quiserem porque vão ter que pagar quem eles contratarem e os que estão em greve. Isso é ótimo pois deixa claro que o Estado de Minas Gerais tem dinheiro sim, e só não paga o piso da lei federal, LEI 11.739/08 por pura pirraça do DESgovernador que por hora atua na função. Deixem que contratem. A justiça está observando tudo. Uma hora agirá, se não por hora ao juramento ao mesmos por imposição dos torturados, que somos nós.

    ResponderExcluir
  155. Colegas de luta
    É para rir !!!!!!
    Deixa o governo contratar 12 mil biqueiros ou tampões,ele não conseguiu nem a metade dos 3 mil para os terceiros anos. Esse tipo de notícia é só para nos apavorar, mas não vai conseguir não, somos do NDG!!!

    Por que os jornais não noticiaram que nossa greve foi considerada pelo TJMG legítima ou que o Ministério Educação teve que montar uma comissão para inspecionar o cumprimento de Lei do piso e que Minas é o primeiro Estado a ser visitado?
    Essa contratação vai ser um fiasco!!!!!
    E que mandem os tampões para dar aula no meu lugar!! Trabalhar de graça,é que não vou.
    SÓ PISO NA ESCOLA COM O MEU PISO!!!!!!

    FORÇA PESSOAL,
    Hoje tivemos muitas notícias boas, não vamos nos abater com essa notícia de contratação!!

    Abraços, Helena Uberlândia.

    ResponderExcluir
  156. PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG14 de setembro de 2011 às 20:17

    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=182259,OTE&IdCanal=1

    Base corre para colocar projeto da educação na pauta.

    VAMOS ACOMPANHAR E DIVULGAR ...

    ResponderExcluir
  157. E COMPANHEIRO RINO MARCONI DE DOM CAVATI.
    VOCÊ ME EMOCIONOU COM SEU RELATO.POR UM MOMENTO MESMO A (nem ideia de quantos km,(200?)EU ESTIVE LA.
    abraços.
    esse vulcão de noticias boas melhorou minha estima.

    beijos e abraços a todos

    ResponderExcluir
  158. Anonimo das 19:01 esse blog é uma conquista que será um núcleo de estudos permanente. Não fique com saudade porque essa missão do Euler está apenas começando. Vamos lutar por muita coisa na Educação de qualidade. Nossos alunos merecem toda tecnologia possível e imaginável de ser aplicada como paraeducativa no sentido de transfomar o conhecimento em um fato lúdico, emocionante e engrandecedor do ser humano novo que surgirá com as nossas novas metas educacionais que estão acrecidas da nossa ampla e moderna consciência da real educação cidadã. Nós não ouvimos, nós não aprendemos, nós vivemos a EDUCAÇÃO NOVA junto com os diversos movimentos sociais, dos quais cito , o MST, OS POVOS INDIGENAS e a VIA CAMPESINA e já digo que os demais MOVIMENTOS POPULARES são igualmente importantes pois nós os debaixo, vamos lutar para elevar todos os filhos do POVO desse Estado. QUE NESSE PAÍS SEJA INSTITUIDA A PENA DE VIDA, POIS A PENA DE MORTE VIGORA A MUITO TEMPO CONTRA OS DEBAIXO.
    COM O PISO DA LEI 11.738/08 APLICADA AO NOSSO PLANO DE CARREIRA PISAMOS NA ESCOLA IMEDIATAMENTE !

    ResponderExcluir
  159. Euler e colegas, a contratação para os terceiros anos foi por ordem judicial. Se a greve é legal e a lei de greve não permite contratação, como vão contratar para as outras séries? Houve alguma ordem judicial permitindo as novas contratações???
    Não vamos esmorecer, é GREVE GREVE GREVE!

    ResponderExcluir
  160. Onde se lê hora leia honra / mesmos leia menos.
    no comentário de 20:09.
    Desculpem.

    ResponderExcluir
  161. ô gente alguém ai sabe me informar onde posso encontrar o Senador (Faraó) Aécio Neves? Ele anda sumido será porque? Ele deveria dá as caras e falar qual é a posição dele em relação a birra da NANÁ em não pagar o piso.

    ResponderExcluir
  162. GRAÇA:

    Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG
    Postado por Fred William em 14 setembro 2011 às 19:45

    Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais, que travam uma verdadeira batalha pelo pagamento do Piso Salarial Nacional no Estado, comemoraram nesta quarta-feira, 14/09, uma importante vitória. O Juiz de Direito, Marcos Flávio Lucas Padula, da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, julgou liminarmente a extinção do processo impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

    O juiz entendeu que o dever de assegurar o ensino fundamental, obrigatório e gratuito, é do Estado e não do sindicato da categoria do magistério. A decisão foi em resposta ao MPE que ajuizou ação civil pública contra o Sind-UTE/MG, pedindo que que a justiça declarasse a ilegalidade da greve dos professores do Estado, bem como a suspensão da paralisação, por entender que o movimento grevista estaria colocando em risco o direito à educação das crianças e adolescentes.

    Leia, abaixo, a íntegra da decisão judicial proferida na última segunda-feira, 12/09/11

    http://www.rogeriocorreia.com.br/

    ResponderExcluir
  163. Caríssimo Euler,

    gente, esta notícia aí da contratação(?) do governo é mais um engodo, um ato de mascaramento de um governo derrotado, não caiam nesta de jeito nenhum. Imaginem: sempre em véspera de nossas assembléias surgem estas "notícias" pra confundir, pra desorientar alguns poucos incautos.
    Justo agora da declaração do TJMG de que a nossa greve é LEGAL. Então um desgoverno completamente desmoralizado e desorientado atira pra todos os lados.
    FORÇA AÍ GENTE! FIRMES ATÉ A VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  164. Caro Euler,
    é notável e notória esta decisão do TJMG decretando a improcedência do pedido de ilegalidade da greve pelo (mi)nistério público aí do capacho doutor(?) alceu (ou é aeceu?.
    Gente, a nossa maravilhosa e justa greve é LEGAL! CONFIRAM: www.rogeriocorreia.com.br
    E VIVA MINAS GERAIS!
    FORÇA E FÉ ATÉ A VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  165. Oi EULER
    e companheirada,
    esta notícia aí de contratação plantada em véspera de assembléia é tática requentada e esperada de um desgoverno completamente desmoralizado, desorientado, des... etc etc e derrotado que tenta lançar balões de ensaio pra ganhar tempo: verdadeiros pretensos torpedos que soam e saem como traques.
    Gente, não vamos dar destaque a isto. Temos mais o que fazer.
    FORÇA E FÉ NA LUTA COM A JUSTA VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  166. Fátima - Professora de História - Ubá14 de setembro de 2011 às 21:15

    E agora Sr. governador, nossa greve é legal. O ilegal nesta história é o senhor, que não cumpre a lei e acredita que está acima dela.
    Embora o Sr. acredita ser o dono do mundo, o Sr. é apenas um representante do povo, não meu porque eu não lhe autorizei me representar.
    Nossa luta Sr governador não representa apenas a de uma categoria, mas a luta de todos os brasileiros e brasileiras que de uma forma ou de outra, não suportam mais ver tantas injustiças serem cometidas contra os trabalhadores. Não suportam mais ver todos os dias manchetes sobre corrupção, farra com o dinheiro do povo e nada acontecer.
    Aliás punição no Brasil é só para quem ousa dizer que não aceita mais ser desrespeitado, que exige educação de qualidade para seus filhos, que não suporta mais ter que implorar um atendimento médico para não morrer, que não aceita mais tanta violência.
    Nossa vitória que tenho certeza está próxima, será a vitória de todos os injustiçados deste país.
    O amor de Deus, se estenderá sobre nossa terra, demonstrando o seu poder, dispersará os soberbos.
    abaterá os poderosos de seus tronos e elevará os humildes.
    Amém.
    Deus é a minha luz, e minha salvação;
    A quem temereis?

    ResponderExcluir
  167. Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG
    Postado por Fred William em 14 setembro 2011 às 19:45
    0 Comentários 0 Curtiram isto
    Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais, que travam uma verdadeira batalha pelo pagamento do Piso Salarial Nacional no Estado, comemoraram nesta quarta-feira, 14/09, uma importante vitória. O Juiz de Direito, Marcos Flávio Lucas Padula, da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, julgou liminarmente a extinção do processo impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

    O juiz entendeu que o dever de assegurar o ensino fundamental, obrigatório e gratuito, é do Estado e não do sindicato da categoria do magistério. A decisão foi em resposta ao MPE que ajuizou ação civil pública contra o Sind-UTE/MG, pedindo que que a justiça declarasse a ilegalidade da greve dos professores do Estado, bem como a suspensão da paralisação, por entender que o movimento grevista estaria colocando em risco o direito à educação das crianças e adolescentes.

    EULER,
    as informações acima estão postadas no blog
    www.rogeriocorreia.com.br

    ResponderExcluir
  168. A união nis dara a vitória.
    Ocorreu agora à noite uma reunião na "E.E.C.Nascimento Nunes Leal", onde contamos com a presença de representantes do Sindute subsede de Governador Valadares, Paulo de Tarço, que é representante do MAB em Resplendor, além dos guerreiros de Resplendor. A reunião foi uma verdadeira injeção de ânimo para todos que participaram. Foi feita bela explicacão da situação da nossa greve pelo sábio companheiro Waender, e também debatemos as boas notícias do dia bem como a importância da filiação dos professores ao sindicato, para o fortalecimento do mesmo. Uma das conclusões que cheguei já há alguns dias e por isso declarei na reunião que que nosso sucesso depende principalmente de nós mesmos, não adianta esperar da justiça do governo ou dos parlamentares, nossa vitória só depende de nós mesmos, mas depende de quê? Nós devemos vestir esta camisa, que é nossa, ninguém vai nos defender ou buscar novas adesões a nossa greve por nós. Os poderes só endendem uma língua que é a do voto, quanto maior for nossa mobilização maior nossa força e esse é meu alvo enquanto militante nessa greve, novas adesões. Só isso pode nos fortalecer agora. Nova reunião foi marcada para sexta-feira às 18:00 hs. Vista você também essa camisa, pois querendo ou não vai depender dela para sobreviver, pois a educação é a base. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8.32)

    acompanhe também em meu blog:
    http://diegovelascodepaula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  169. Pessoal,

    Deus é grande! Deus é Maravilhoso!
    Hoje mais do que nunca, sei que ele nos carrega no colo! Continuem em oração!Para quem é católico,peçam ao padre Eustáquio que nos conceda a graça de sairmos vitoriosos desta greve.
    Incessantemente,peçamos a misericórdia de Deus,para nós, para o Anastasia, para sua secretarias, para os deputados, para os promotores,para os que ainda não aderiram à greve.
    Em troca desta graça,nos comprometamos em ser pessoas melhores e divulgar aos quatros cantos,inclusive em sala de aula, como é grande a misericórdia de Deus.Como é implacável a sua justiça!
    Força na luta. Com Deus nada temeremos!

    ResponderExcluir
  170. Euler, estou um pouco mais aliviada com as boas notícias e não vejo a hora de chegar amanhã em BH.100 dias de sofrimento, de luto pela Educação, mas me orgulho de fazer parte deste grupo de professores guerreiros, desse fato histórico em Minas Gerais, 100 dias em greve!!!..colocarei minha netinha no colo e vou contar como foi difícil esta greve,especialmente porque ela estava para chegar e eu não pude fazer o que gostaria para recebê-la, mas tenho certeza que ela irá se orgulhar da vovó que ela tem...rs e espero que ela siga os meus passos LUTE PELOS SEUS DIREITOS E PELA COLETIVIDADE!
    Aproveito também para agradecer à duas pessoas que Deus enviou para a terra em forma de anjo, Suécia e Marisa Karla, obrigada de coração por tudo que fizeram por mim e pela minha família. Agradeço também ao Ronaldo que sempre está disposto a nos ajudar quando precisamos...Deus abençoe ricamente vocês!!Até a vitória!!
    Carla de GV

    ResponderExcluir
  171. O GOVERNO NÃO CONSEGUIU CONTRATAR NEM A METADE DOS 3000 PARA OS 3º ANOS. ONDE ELE VAI ENCONTRAR 12000? SÓ PAGANDO O PISO AI ELE ENCONTRA.
    A VITORIA ESTA PRÓXIMA, HOJE FOI ´SO NOTICIAS BOAS E PARA O FUTURO SERÁ MELHOR AINDA.
    ESPERO QUE QUEM AINDA ESTÁ EM SALA DE AULA, DEIXA A COVARDIA DE LADO E ENTRE NA LUTA, ESSA LUTA É DE TODOS.
    MUITA FORÇAA E COM DEUS ATÉ A VITORIA.
    ABRAÇO, JOAQUIM

    ResponderExcluir
  172. Boa noite,Euler e amigos.
    Gostaria de compartilhar com vocês minha opinião,de que já passou da hora de adotarmos novas estratégias de combate nas nossas assembléias.Talvez seja hora de radicalizarmos um pouco...

    ResponderExcluir
  173. Pessoal granças a DEUS uma vitória! Precisávamos dessa vitória na justiça para fortalecer os nossos ânimos não é mesmo? Já que a gente fala a verdade, denegrimos as pessoas que tentam prejudicar nosso movimento, também devemos homenagear pessoas de conduta ilibada, verdadeiros Meritíssimos como o Dr. MARCOS FLÁVIO LUCAS PADULA, Meritíssimo (esse merce!) Juiz de Direito da Vara Cível da Infância e Juventude de BH que julgou improcedente a ação impetrada pelo ministério público estadual que pedia a decretação de ilegalidade da nossa greve.

    Se tiveram oportunidade, vejam na íntegra a decisão desse brilhante magistrado no site
    http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/justica-derruba-acao-do-mp-contra-sind-ute-mg

    Fiquei até emocionada ao ler o final do parecer do brilhante magistrado onde ele faz a seguinte citação: "são os bons mestres e as boas escolas que fazem o progresso humano, que transformam crianças inteligentes em gênios, em líderes e benfeitores da humanidade. Sei que isso é um truísmo, uma obviedade, mas infelizmente, o mundo não vê tantas coisas óbvias. Sempre me pergunto: por que não investimos muito mais em educação e na formação de bons professores? Foram eles que, logo cedo, me despertaram uma vontade imensa de compreender e de transformar o mundo por meio da engenharia e da eletrônica. Com eles descobri como é importante pensar no lado humano de toda a invenção e avanço tecnológico" (Steve Wosniak - cofundador da Apple).

    Palmas para o Meritíssimo Juiz Dr. MARCOS FLÁVIO LUCAS PADULA que não se rendeu à pressão do governador Anastasia e ainda expressou seu apreço pelos professores!

    Um abraço a todos e até a vitória! Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  174. Pessoal granças a DEUS uma vitória! Precisávamos dessa vitória na justiça para fortalecer os nossos ânimos não é mesmo? Já que a gente fala a verdade, denegrimos as pessoas que tentam prejudicar nosso movimento, também devemos homenagear pessoas de conduta ilibada, verdadeiros Meritíssimos como o Dr. MARCOS FLÁVIO LUCAS PADULA, Meritíssimo (esse merce!) Juiz de Direito da Vara Cível da Infância e Juventude de BH que julgou improcedente a ação impetrada pelo ministério público estadual que pedia a decretação de ilegalidade da nossa greve.

    Se tiveram oportunidade, vejam na íntegra a decisão desse brilhante magistrado no site
    http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/justica-derruba-acao-do-mp-contra-sind-ute-mg

    Fiquei até emocionada ao ler o final do parecer do brilhante magistrado onde ele faz a seguinte citação: "são os bons mestres e as boas escolas que fazem o progresso humano, que transformam crianças inteligentes em gênios, em líderes e benfeitores da humanidade. Sei que isso é um truísmo, uma obviedade, mas infelizmente, o mundo não vê tantas coisas óbvias. Sempre me pergunto: por que não investimos muito mais em educação e na formação de bons professores? Foram eles que, logo cedo, me despertaram uma vontade imensa de compreender e de transformar o mundo por meio da engenharia e da eletrônica. Com eles descobri como é importante pensar no lado humano de toda a invenção e avanço tecnológico" (Steve Wosniak - cofundador da Apple).

    Palmas para o Meritíssimo Juiz Dr. MARCOS FLÁVIO LUCAS PADULA que não se rendeu à pressão do governador Anastasia e ainda expressou seu apreço pelos professores!

    Um abraço a todos e até a vitória! Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  175. Que tal equipes de grevistas visitarem as escolas e tentarem mobilizar no corpo a corpo? Poderíamos ter mais companheiros na luta!

    ResponderExcluir
  176. PRECISAMOS COLOCAR TUDO ISSO NA REVISTA ISTO É , NA VEJA , ETC .

    ResponderExcluir
  177. EULER BOPM DIA

    VEJA ESSE JUIZ DE MONTES CLAROS, REPORTAGEM DO HOJE EM DIA

    ESSE SIM É PORRETA, SERIA O CASO DO SINDUTE ENTRAR COM UMA LIMINAR LÁ, ELE PARECE HONESTO, AO CONTRÁRIO DO RESTO DO JUDICIÁRIO MINEIRO QUE SÓ DEFENDE O GOVERNO

    ResponderExcluir
  178. Oi Euler
    Bom dia
    Com o coração em festa e a alma a gargalhar gostaria de fazer uma ressalva quanto ao novo perfil democrático da globo minas.É pura enganação.Hoje, por exemplo, eles fizeram tudo direitinho mas,"esqueceram"de divulgar a decisão sobre a legalidade da greve.Nota-se também que sempre fecham a matéria com a palavra do governador e suas governadetes.
    De qualquer forma, as palavras do especialista sobre as escolas que se destacaram no ENEM foram bem lúcidas e sem peleguismo.Ficou claro que nosso salário é aviltante.Gostei.

    ResponderExcluir
  179. A JUSTIÇA EM MINAS TEM SALVAÇÃO

    "São os bons mestres e as boas escolas que fazem o progresso humano, que transformam crianças inteligentes em gênios,em líderes e benfeitores da humanidade."

    O juiz Marcos Flávio Pedula, demonstrou sua sensibilidade citando Steve Wosniak.

    Parbéns Meritíssimo, você mereçe nosso respeito.

    ResponderExcluir
  180. Diante das ultimas notícias o que tenho para falar é que a VITÓRIA esta mais perto do que nunca!
    Vai um comentário de Professora de Educação Física que sou e tb atleta de corrida. Vcs sabem a diferença do venceDOR para o perdeDOR????

    VenceDOR = chega em primeiro lugar, atinge a meta.

    PerdeDOR = não chega em primeiro lugar, não atinge a meta.

    Mais vcs sabiam que por exemplo numa maratona um atleta tem que percorrer 42.200 Km e que tanto o venceDOR com o perdeDOR, sentem DOR ao correrem?? Ao cruzarem a linha de chegada os dois estão sentindo dores, cansados e as vezes machucados, mais a GRANDE diferença é que o venceDOR consegui o objetivo. Apesar da DOR do sofrimento atingiu a META, o objetivo. E o perdeDOR, sofreu dores, cansaço assim como o venceDOR mais não atingiu a meta que era ganhar.
    Para que dou esse exemplo companheiros(as)? Porque estamos sofrendo, parece que nunca vai acabar, as vezes da vontade de desistir. A correnteza quer nos afogar... Estamos sentindo dor no corpo todo. Nunca perca o FOCO, deixe doer, pois a recompensa da vitória faz esquecer qualquer dor.

    Força Companheiros(as), Força!!!
    A VITÓRIA é NOSSA!!!

    Silvia Svensson
    Prof da E. E. Prof. Maria Cecilia de Melo BH

    ResponderExcluir
  181. Quem quiser conferir a decisão do TJMG pode conferir no link: http://virgolapense.blogspot.com/2011/09/justica-nega-ilegalidade-da-greve.html

    ResponderExcluir
  182. Desesperar Jamais
    Ivan Lins

    Desesperar jamais
    Aprendemos muito nesses anos
    Afinal de contas não tem cabimento
    Entregar o jogo no primeiro tempo

    Nada de correr da raia
    Nada de morrer na praia
    Nada! Nada! Nada de esquecer

    No balanço de perdas e danos
    Já tivemos muitos desenganos
    Já tivemos muito que chorar
    Mas agora, acho que chegou a hora
    De fazer Valer o dito popular
    Desesperar jamais
    Cutucou por baixo, o de cima cai
    Desesperar jamais
    Cutucou com jeito, não levanta mais

    Disponível em: http://letras.terra.com.br/ivan-lins/258963/ Acessado em 15 de setembro de 2011

    Continuemos firmes, afinal, a vida é uma batalha incessante, é um enfrentamento diário e nossa história vai se construindo em meio a tudo isso.
    Parabéns a todos que não se deixaram/deixam levar nem pelo egoísmo, nem pelo fracasso, pois ainda sonham com uma sociedade melhor!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  183. SOCORRO GENTE
    LIGARAM DA MINHA ESCOLA MARCANDO REUNIÃO PARA AS 19 HORAS DE HOJE.IMAGINEM A PAUTA!
    EU NÃO ENTENDO ESTA GENTE!FICAMOS 60 DIAS LETIVOS EM GREVE E NA HORA QUE APARECE UMA LUZINHA, QUEREM VOLTAR.
    CAPITÃO, MEU CAPITÃO O QUE FAÇO PARA CONVENCER AQUELES PROFESSORES SEM NORTE....

    ResponderExcluir
  184. GOVERNOTE BAIXO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AMEAÇAM COM CONTRATAÇÃO JUSTAMENTE NO DIA ANTERIOR A UMA ASSEMBLEIA QUE PROMETE.
    MOSTREMOS A ESTES APEGADOS AO PODER QUE NÃO SOMOS IDIOTAS E QUE PERMANECEREMOS EM GREVE ATÉ O FIM DOS DIAS SE PRECISO FOR.
    MENTIROSOS, ENGANADORES DO POVO.
    GAZZOLLA GABOLA
    DISSE;"NÃO VAMOS PEDIR A ILEGALIDADE DA GREVE."
    MENTIROSA, FALSA. SUA FAMÍLIA DEVE MORRER DE VERGONHA. PELO MENOS OS QUE TEM CARÁTER!!!!

    ResponderExcluir
  185. Gracieusa Brito,
    Não estamos dormindo não penso que você esta perdida, não se acanhe, junte-se a ele tbm, assim você se sentira realizada. Tenho estado nas escolas, infelizmente alguns trabalhadores/as de luta já se cansaram de lutar ou perderam o estimulo de continuar ou de entrarem em greve. Temos visitados escolas sistematicamente, posso demonstrar para você que algumas escolas que estavam em greve mudaram por completo o panorama do movimento na cidade a EE Rose Hass Klabin que estava parcial, voltou por completo, estivemos lá conversanso com os/as trabalhdores/as e eles não aceitaram continuar com o movimento, mas EE Domingos Ornelas aderiu ao movimento, bem como a EE Geraldo Teixeira da Costa (GETECO) entrou no movimento e atualmente esta parcialmente participando, temos acompanhado de perto indo nas reuniões da escola para conversarmos e coloborarmos com os/as trabalhadores/as da escola que ainda tem dúvidas sobre o movimento. Por isto Gracieusa, acompanhe o nosso blog www.sindutesantaluzia.blogspot.com nele temos postado noticias do movimento.

    Abçs..

    Antonio Braz - Diretor da Subsede de Santa Luzia

    ResponderExcluir
  186. Companheiros/as,

    Penso que um acapamento na cidade administrativa seja interessante, por criar um fato político na porta da casa do governo, assim temos que nos posicionar acamparmos e ficarmos por lá de uma assembléia a outra, para que possamos mostrar ao governo que estamos lá.. assim como os estudantes espanhois fizeram e conseguiram seus propositos..
    Abçs..

    ResponderExcluir
  187. TEM MUITAS ESCOLAS NA ATIVA, MAS SE ESSA BRIGA ENTRAR PARA 2012, DIFICILMENTE TEREMOS UM ANO LETIVO. ACREDITO QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS PERMANECERÃO FECHADAS EM FEVEREIRO

    FIQUE DE OLHO EM JEQUITINHONHA O DESGO VAI ESTAR LÁ TALVEZ DIA 29

    ResponderExcluir
  188. Abrindo o site da Educação constatei que para fazer a simulação dos salários de acordo com o subsídio teria que concordar com o documento ali constante.
    Não dei continuidade. Acredito que muitos não tenham percebido isso. Fica aqui um questionamento e um alerta. Se é uma simulação porque tenho que concordar com tal documento?

    Aproveito para parabenizar o excelente trabalho de nos manter informados de tudo. Que Deus lhe dê muita saude para continuar na luta.

    ResponderExcluir
  189. SE NÃO RESPEITA AS LEIS NÃO SERVE PARA SER GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  190. ISSO NÃO É ACADÊMICO, SÓ DESABAFO

    SEMPRE ACHEI QUE CHORAR ERA UMA DEMONSTRAÇÃO DE FRAQUEZA.
    AGORA TENHO CERTEZA!
    CHORO POR LEMBRAR LENNON: “ O SONHO ACABOU”
    CHORO PORQUE ESTOU FRACA, HUMILHADA;
    PORQUE FUI DESRESPEITADA!
    VIVA A DEMOCRACIA!
    GRAÇAS A ELA RETORNAREI ÀS SALAS DE AULA AMANHÃ COMO UMA DERROTADA.
    DESISTÊNCIA É A PALAVRA DE ORDEM PARA MEUS COLEGAS.
    ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, MAS É A PRIMEIRA QUE MATA.
    MORRI UM POUCO HOJE, VIVA A DEMOCRACIA!
    SOFRI A CADA DIA DE GREVE, CONTUDO HAVIA FÉ.
    AGORA, VERGONHA, HIPOCRISIA E DOR.
    MASSACRADOS PELA DITADURA DO MEDO E DA OPRESSÃO, VOLTAREMOS.
    CRIA-SE UM PLANETA COR DE ROSA: ENSINO UMA COISA E FAÇO OUTRA.
    MOSTRAREMOS EXEMPLOS QUE NÃO SEGUIMOS,
    HERÓIS QUE DESONRAMOS,
    METODOLOGIAS E PRÁTICAS QUE NÃO RESPEITAMOS.
    MAS, SE NÃO ACREDITO EM MIM COMO CREREI NA EDUCAÇÃO?
    COMO FORMAREI CIDADÃOS?
    A REALIDADE INCINDIU SOBRE NOSSAS CABEÇAS:
    FINJO QUE ENSINO E ALUNOS FINGEM QUE APRENDEM.
    O RETORNO:
    PROFESSOR COM CUSPE E GIZ,
    VENDENDO CONHECIMENTO BARATO PARA AS PAREDES DE UMA INSTITUIÇÃO DEGRADADA;
    ALUNOS VIRADOS, DE VÁRIAS FORMAS,
    CONVERSANDO COM O COLEGA OU AO CELULAR,
    MPS MIL LIGADOS TOCANDO ALGO QUE CHAMAM DE MÚSICA,
    VIAGENS NA NET,
    NAMOROS,
    BEBIDAS ALCOOLICAS DISTRIBUÍDAS ABERTAMENTE,
    DROGAS PASSADAS ÀS ESCONDIDAS,
    AMEAÇAS DE MORTE,
    VENDAS DE BOMBONS, AVON, NATURA, JEQUITI, LINGERIE...
    PAIS AUSENTES, PRESENTES PARA TE FALAR MAL DE ALGO.
    ALGUNS ASSUMEM: “NÃO AGUENTO MEU FILHO EM CASA!”
    ENTRETANTO, VOLTE A TRABALHAR E SE VIRE COM ELE.
    INFORMATIVOS IMPORTANTES:
    _ CAMISA DE FORMANDOS;
    _ MENSALIDADE PARA A FORMATURA;
    _ FESTA PARA ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO PARA A FORMATURA...
    “ E O VESTIBULAR?”_ NÃO TEM PROBLEMA, É SÓ AGENDAR!
    POR FAVOR, ATENÇÃO! ALGUÉM DA DIREÇÃO!?
    “ MANTENHA SEUS ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA!”
    “TEM PROFESSOR QUE NÃO TEM MANEJO DE CLASSE!”
    “TEM PROFESSOR QUE NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES!”
    (ENTENDA-SE: PAI, MÃE, PSICÓLOGO, PSICOTERAPEUTA, GUIA RELIGIOSO...)
    “TEM PROFESSOR QUE NÃO CUMPRE AS DATAS!” “TEM PROFESSOR QUE JÁ CHEGA COM CARA DE CANSADO!”
    (SERÁ QUE É PORQUE ELE TEM DOIS OU TRÊS EMPREGOS?)
    SER EDUCADOR É VOCAÇÃO ( DE PREFERÊNCIA PAGA E RECONHECIDA), MAS PRECISA VIR NO PACOTE ENCHEÇÃO, HUMILHAÇÃO E DEVASTAÇÃO DE UM SER?
    NÃO SEI O QUE É SER NORMAL, PORÉM SÓ LOUCO PARA ENTRAR NESSA VIDA, SÓ INSANO PARA CONTINUAR NELA.
    MEU DEUS! DÊ-ME A CURA! MEU CASO JÁ CHEGOU A DEMÊNCIA!

    SABRINA PONCIANO

    ResponderExcluir
  191. TUCA. BOA NOITE, HOJE ASSISTI UMA REPORTAGEM QUE DIZIA QUE VÁRIOS PAIS PESQUISARAM AS MENSALIDADES DE ESCOLAS PARTICULARES E FICARAM ABISMADOS. ENTRE R$400,00 E R$600,00. IMAGINE, QUASE IGUAL AO NOSSO MÍSERO SALÁRIO. DEPOIS QUEREM QUE A ESCOLA PÚBLICA EVOLUA! CADÊ OS NOSSOS DEPUTADOS? SUMIRAM?

    ResponderExcluir
  192. Caro anônimo das 20:16 é ótimo muitos pais pesquisarem os valores das escolas particulares pois assim tomam conhecimento de quanto é minima nossa remuneração pelo trabalho que temos em relação ao trabalhos com seus filhos e que somente aqueles afortunados podem matricular seus filhos nestas escolas, entre eles os DEPUTADOS os quais elegemos para nos representar, e a maioria não levanta nossa bandeira.
    isabel

    ResponderExcluir
  193. Ola Gleiferson, boa noite. Espero que seu dia tenha sido ótimo,tenho seguido o jornal J.Elias,conforme sua indicação, é a expressão da verdade, coisa que muitos não são. Abraços guerrido companheiro, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente.
    isabel

    ResponderExcluir
  194. Completando a ideia do anônimo das 9:32 sobre o deputado Sebastão Costa, devemos trabalhar não só contra sua reeleição, mas também contra os prefeitos a quem este apoiar pois desta forma mostraremos força dos educadores como também possuímos brio e boa memória.
    Devemos fazer o mesmo com todos deputados que estiverem contra nosso movimento e seus partidários.

    ResponderExcluir
  195. eu nao gostei nada dessas greves pois agora quem ta prejudicado e o aluno que nem 10 dias direito eles vao ter agora me fala isso e justo os alunos estudarem nas suas ferias que deviam ta passeando com os pais eu odiei a greve .

    ResponderExcluir