sábado, 24 de setembro de 2011

Greve dos educadores continua presente em centenas de escolas; água da ALMG é cortada covardemente; greve ganha apoio de toda parte.


Na cidade de INHAPIM, educadores em greve realizam o enterro da Educação pública em Minas, com caixão e tudo mais, no interior de uma escola onde haveria designações. O ato sensibilizou os candidatos, que desistiram. (Fonte: Blog Mulher com Multifacetas).



Acorrentados ao Pirulito da Praça Sete...

...vigília, procissão, greve de fome e acampamento na ALMG...


... Gleiferson Crow e o editor deste blog, durante a assembleia do dia 20...

... turma do NDG de Montes Claros, acorrentados em frente à SRE...



... Educadores de Caratinga acorrentados.





Vídeo mostra alguns momentos de confraternização entre os nossos guerreiros e guerreiras durante a vigília na ALMG.


Greve dos educadores continua presente em centenas de escolas; água da ALMG é cortada estranha e covardemente; greve ganha apoio de toda parte. O chão de Minas vai tremer na segunda e na terça-feira.



Num apanhado eficiente, rápido e feito de forma horizontal, pela base, constatamos que centenas de escolas estaduais estão presentes à heroica greve dos educadores de Minas, que completa neste domingo 110 dias. A ideia surgiu logo pela manhã, em comentários feitos aqui no blog, e imediatamente o valente colega NDG Gleiferson Crow se incumbiu de sistematizar e listar o nome das escolas e respectivas cidades. Já são mais de duzentas escolas em menos de um dia de balanço (210 escolas até às 22h10m), das mais variadas regiões de Minas Gerais. Isto prova que, apesar da propaganda do governo, dizendo que a greve praticamente acabou, na prática, percebemos que a greve está forte, recebendo adesões e com perspectiva de manutenção.

Pelos depoimentos que temos recebidos aqui no blog, percebemos o quanto o governo mineiro tem sido desumano, cruel e déspota no tratamento com os educadores. Colegas nossos que estão com filhos nascidos há poucos dias, com esposas grávidas; com pessoas enfermas na família; outras passando grandes dificuldades de sobrevivência elementar, com água e luz cortadas, comida escassa e muitas contas para pagar. Os educadores mineiros estão sendo tratados e castigados feito escravos, por ousarem lutar pelo cumprimento de uma lei federal, que é direito constituído e sonegado pelo governante de plantão. Mas, não abrimos mão da nossa dignidade e dos nossos direitos!

Já seria o caso de acionar as Comissões e secretárias e órgãos nacionais e internacionais de Direitos Humanos, para apuração de crimes lesa-humanidade. Todo este castigo é ainda aprofundando com as mentiras divulgadas através da mídia comprada, que, com raras exceções, mostra apenas a versão do governo, citando laconicamente a versão do sindicato.

O próprio governo estimula a divisão interna na categoria, ao elogiar os que estão em sala de aula, contrariando inclusive seus próprios interesses; além de ameaçar e chantagear quem está em greve, especialmente os designados. Além disso, o governo cortou os salários dos grevistas e ameaça não pagar o 14º salário em outubro, como forma de punir aos educadores em greve pelo cumprimento de uma lei. Minas vive dias de terror, que seguramente terá consequências, caso o déspota não flexibilize e aceite pagar o piso a que os educadores têm direito, devolvendo tudo aquilo que foi apropriado indevidamente nestes dias de greve.

Não bastasse isso, hoje se verificou também o corte da água da ALMG, ficando os colegas educadores que lá se encontram em vigília e em greve de fome impedidos de usarem os banheiros e até mesmo para o consumo humano. A desculpa oficial é a de que estariam limpando as caixas d'água. Não aceito essa desculpa. Sabedores que os educadores lá se encontram acampados, fato amplamente divulgado pela mídia e do conhecimento da presidência e da gerência daquela Casa, era dever deles adiarem os tais trabalhos de limpeza, ou no mínimo, oferecerem alternativas para não provocar uma situação desumana com os colegas educadores que lá se encontram.

Isso constitui mais um absurdo, mais uma forma de pressão, mais uma manifestação do descaso deste governo e dos órgãos que funcionam como autarquias deste governo, como o legislativo, o judiciário, a procuradoria da justiça, além da mídia serviçal.

Apesar disso, ou talvez por isso mesmo, crescem os apoios à nossa greve e à causa que defendemos, da Educação pública de qualidade para todos com a consequente valorização dos educadores, por meio do pagamento do piso salarial nacional - que é lei federal - e da salvação da nossa carreira ameaçada pelo governo.

Nesta segunda-feira, a partir das 15h, na Praça da Estação, haverá grande concentração de estudantes das escolas universitárias, pais de alunos, estudantes das rede públicas estadual e municipal, movimentos dos sem-terra, dos sem-teto e várias categorias de trabalhadores e entidades sindicais e estudantis.

Na concentração, serão confeccionados cartazes, faixas, bandeiras de protesto e em seguida todos seguirão em passeata.

Já na terça-feira, ocorre a assembleia geral da categoria, às 13h, no pátio da ALMG. Além dos 10 mil educadores que têm participado das nossas assembleias, centenas de apoiadores e lutadores sociais dos mais diversos movimentos e grupos sociais, organizados em três colunas, vão se encontrar com os educadores durante a nossa assembleia.

Será um momento único e simbólico de união dos de baixo contra a máquina montada em Minas Gerais para destruir as conquistas e os direitos dos de baixo. É hora, portanto, de fortalecermos a nossa greve e participar destes e outros eventos regionais que estão em curso, afim de mostrar ao governante e seus aliados que não estamos dispostos a abrir mão dos nossos direitos.

Por todo o Brasil e até em escala mundial, crescem a divulgação e o apoio à nossa greve pelo piso salarial nacional, revelando que em Minas Gerais se vive um dos momentos mais tristes de sua história. Mas, ao mesmo tempo, é onde brota a esperança de que as forças sociais dos de baixo organizadas e unidas haverão de derrotar a máquina de moer gente, consubstanciada neste projeto de choque de gestão e de confisco dos salários e dos direitos dos de baixo.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


***

Greve dos professores e as Igrejas.

Mutirão para dialogar com povo das igrejas no próximo final de semana, dias 24 e 25/09/2011.

O Clamor dos professores da Rede Estadual de Educação, em greve há 107 dias, e os clamores da educação pública em Minas Gerais precisam chegar a todas as Igrejas e
a toda a sociedade. Em reunião com representantes de dezenas de sindicatos, movimentos populares do campo e da cidade e outras entidades que estão compondo uma Grande Rede de Apoio à greve dos professores em Minas foi aprovado o MUTIRÃO NAS IGREJAS DE BH, REGIÃO METROPOLITANA E MINAS GERAIS.

ACONTECERÁ...

Quando? Dias 24 e 25 de setembro, sábado e domingo,

O quê? Grande mutirão para informar o povo que participa das celebrações religiosas, nas igrejas católicas e não católicas, sobre a Greve dos Professores da Rede Pública de Minas Gerais, que estará no seu 110º dia.

Como? Conclamamos professoras e membros da grande Rede de Apoio à grave dos professores a participar de todas as celebrações religiosas nesse final de semana: missas,
cultos e etc. Sugerimos que vá pelo menos duas pessoas às igrejas de Belo Horizonte, da Região Metropolitana e de Minas Gerais. Cheguem às igrejas pelo menos uns 20
minutos antes da celebração. Vá direto à sacristia e converse com o padre ou com o pastor. Peça apoio às justas e legítimas reivindicações dos professores, em greve há 110 dias. Solicite falar à Assembleia religiosa pelo menos uns 5 minutos durante a missa, culto ou celebração da Palavra etc. Deixe um panfleto com algumas das principais informações que revelem a justeza da greve. Conclame as comunidades religiosas a manifestarem concretamente apoio à luta dos professores. Afinal, educação pública é uma questão que diz respeito a toda a sociedade.

Convide para manifestar concretamente, de alguma forma, o apoio à luta tão justa, necessária e sublime dos educadores de Minas. Convide todas as pessoas presentes nas
celebrações religiosas para participarem de:

a) Ato Público, com Marcha, na segunda-feira, dia 26 de setembro, a partir das 15:00hs na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

b) Uma das três Marchas que acontecerão na terça-feira, dia 27 de setembro, iniciando às 13:00h saindo:

1) 1ª COLUNA: Saindo da Av. Amazonas, ao lado do Colégio dos Salesianos, às 13:00h, dia 27/09, terça-feira;

2) 2ª COLUNA: Saindo da Praça da Estação, às 13:00h, dia 27/09, terça-feira;

3) 3ª COLUNA: Saindo da Av. N. Sra. do Carmo, 476, em frente à Igreja do Carmo, no Carmo Sion, às 13:00h, dia 27/09, terça-feira.

Atenção! Essas três Colunas de professores, trabalhadores e movimentos sociais, irão, em Marcha até o Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em BH, onde a partir das 14:00hs acontecerá a 15ª Assembleia Geral dos professores em Greve há 110 dias. Contaremos com a participação de vários artistas (Pereira da Viola etc), celebridades nacionais, muitos sindicatos e Movimentos Populares do Campo e da Cidade, sociedade civil. Enfim, todos que estão juntos na luta tão justa, legítima e
necessária dos professores por uma educação pública de qualidade em Minas.

Pela Comissão de organização,
Frei Gilvander Moreira, cel.: 31 9296 3040.
gilvander@igrejadocarmo.com.br

Belo Horizonte, 23 de setembro de 2011.


306 comentários:

  1. rapongagem,Ministério Público a mando do Governo, Assembleia Legislativa, ou homologativa, servindo aos interesses do superior, Justiça subserviente,mentiras buscando consolidar uma futura eleição pra Presidente.Tropa de Choque massacrado populares que lutam pela aplicação de uma lei, de um direito. Eu to vivendo em MG, estão gravando o o Filme Tropa de Elite 3 e nós somos personagens?

    Gilberto Amorim,Alto Rio Doce-professor em greve

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Gleiferson pela listagem das escolas em greve. Eficiencia a toda prova. Que os céus abençõe ricamente você por esse ato e todos os atos de bravura e obstinação que tem demonstrado com a causa da nossa categoria. Orgulho de ser dessa classe vem de cada um de vocês que brilham no NDG. Já estou repassando a listagem a todos e pedindo para que repassem.

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA

    Boa madrugada Prof Euler,

    To pasma! Cortaram a água dos professores?
    E a lista dos deputados inimigos?
    Nesse domingo todos devem orar e orar!
    Contra coisa ruim, só Deus!


    Três inúteis Poderes de Estado?
    CELSO LIMONGI

    A paz social exige seja nosso livre-arbítrio moldado. Ao Legislativo cabe moldá-lo. E o legislador é paradoxalmente dotado de arbítrio. Mas quem vai impedir o Estado, conhecido por seu vampirismo tributário, por exemplo, de exagerar na tributação?
    O legislador deve produzir leis para o bem comum da sociedade.
    Porém, produz leis para segmentos sociais próximos a ele. O legislador é atento e ágil, quando lhe interessa, na defesa de corporações e oligarquias. Editada uma lei, precisamos todos apurar quem está por detrás dela, a quem ela serve, ler a lei nas entrelinhas...
    O legislador tem o dever de ser imparcial. Mas, se ele produz uma lei parcial, protegendo certo segmento social, como fica o juiz, que deve ser imparcial? Aplicando uma lei parcial, será também parcial.
    Se o juiz for apenas a boca da lei, como um ser inanimado, estará cumprindo a missão democrática de destinar tratamento de igualdade a todos? Para Paulo Bonavides, os governantes são os autores da ingovernabilidade, porque "se apartaram da concretização dos fins que fazem legítimo o exercício do poder na complexidade social contemporânea".
    Falta aos governantes o senso ético de que deveriam trabalhar exclusivamente para o bem comum.
    Contudo, enquanto corporações se veem protegidas, a massa popular fica sem voz no Congresso: os 27 partidos políticos que deveriam representá-la pensam em seus próprios interesses.
    Estamos mais distantes do núcleo político das decisões, porque os eleitos não decidem.
    Decidem o mercado, a Bolsa de Valores, o FMI, o Banco Mundial, a reconhecer o ocaso da democracia representativa.
    O Executivo é o responsável pela "ruptura na adequação dos meios aos fins, do quebrantamento da unidade, harmonia, independência e equilíbrio dos Poderes" (Bonavides). O Executivo, na sua função típica, administra, mas legisla (poder de sanção ou veto) e, em muitos temas, só ele dispõe da iniciativa da lei. Expede medidas provisórias. ( OU LEIS DELEGADAS COMO EM MG)
    É o responsável pelo Orçamento. Dispõe de milhares de cargos comissionados, a favorecer a barganha política. Obriga o Congresso a deglutir projetos de seu interesse. (EM MG A ASSEMBLÉIA DE MG VOTA A FAVOR DO EXECUTIVO...ATÉ QUANDO ISSO? )
    O Judiciário assume vital importância na defesa dos direitos fundamentais do homem. Interfere gravemente no espaço reservado aos demais Poderes, ao controlar políticas públicas. Precisa, pois, de independência político-administrativa.
    Se instrumentos legais lhe faltam, são, porém, suficientes para que exerça com independência sua atividade, desde que não fique a bordejar, navegando sem rumo, por falta de vento nas velas, ou de coragem de seus juízes e, principalmente, dos tribunais superiores, que não devem se associar à tibieza do Legislativo e se conformar com a hipertrofia do Executivo...

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2006201108.htm

    ResponderExcluir
  4. Euler, está marcado com a Bia as 13 horas no pátio da Assembléia, como vão sair as 13 horas as colunas. Não entendi...
    Veja o chamado no Sind-UTE/MG

    ResponderExcluir
  5. Euler, liga para o FREI GILVANDER e avisa, que nós teremos que ir direto para a Assembléia e que aguardaremos ele lá, pois temos que estar lá as 13h, se formos juntos com ele chegaremos atrasados para o início da assembléia com a Bia.

    ResponderExcluir
  6. Preocupa não, combativa Gracieusa, pois dificilmente a assembleia começa antes das 14h. Além disso, as caravanas dos educadores vão direto para a assembleia. Já as colunas serão compostas principalmente pelos movimentos de apoiadores. E elas devem chegar à assembleia no momento em que o evento começa a esquentar.

    Um abraço e força na luta!

    ResponderExcluir
  7. Querido Euler,sei que já é tarde mais entre no Blog do cabo Fernando,lá tem uma noticia que diz respeito ao dia 23/o9.Lá tá dizendo de um projeto que Anastasia mandou para assembléia em regime de urgência para reajustar salário da brigada militar e nos próximos dias dará para polícia civil.Nao consegui ler tudo,pois aparece uma faixa dizendo que o sait é perigoso.Veja por favor favor!

    ResponderExcluir
  8. Marisa Karla-Governador Valadares25 de setembro de 2011 às 01:00

    Gleiferson Crow,
    Desculpe-me, a Escola Estadual Dr.Antônio Ferreira
    Lisboa não foi citada,ela também é de
    Governador Valadares.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas,

    O fim da greve não é o fim da luta. Vamos conscientizar nossos aluno. A maioria votará em 2014. Temos material suficiente para muitas aulas de conscientização política e cidadania. Posts e vídeos do Blod do Euler são materiais maravilhosos. Vamos pensar bem nisso.

    ResponderExcluir
  10. NÃO ACESSEM O BLOG DO CABO FERNANDO, ESTA COM VIRUS!

    ResponderExcluir
  11. ESTAMOS FIRMES AQUI EM GUAXUPÉ. REUNIÃO COM A "SOCIEDADE" .... SEGUNDA-FEIRA NO TEATRO MUNICIPAL... 19:30 MIN.
    FORÇA...
    NÃO DESISTEREMOS JAMAIS...

    ResponderExcluir
  12. NDG de Plantão
    AGORA SOMOS 231 ESCOLAS em GREVE
    (nome e localidade) ATUALIZADO 02h56min 25 set 2011

    Informadas pelo Blog e via e-mail

    Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):

    (1 a 60)

    1 Abílio Patto - Governador Valadares
    2 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
    3 Alberto Pereira Lima - Joao Monlevade, presente na greve !!!!!!!!
    4 Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
    5 Alberto VICENTE PEREIRA - DIVInÓPOLIS- (5 PROFESSORES GUERREIROS)
    6 Alda Mota - Uberlândia
    7 Alonso Marques - Sete Lagoas
    8 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
    9 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    10 Anexo Renato Azeredo - Vespasiano - grande percentual em greve!
    11 Antonio Carlos - Inhapim
    12 Antonio Carlos (localidade???) é a mesma de Inhapim (informe por favor)
    13 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    14 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    15 Antônio Luis Bastos - Uberlândia
    16 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    17 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    18 Ari da Franca BH, presente na greve
    19 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
    20 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
    21 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
    22 AUGUSTO DE LIMA - NOVA LIMA (em greve parcial)
    23 B. Industrial - Uberlândia
    24 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
    25 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
    26 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
    27 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
    28 BERNARDO VALADARES (localidade???)
    29 Bom Pastor - Governador Valadares
    30 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    31 Carlos Luz - Governador Valadares
    32 Carlota de Andrade - Itanhomi presente na greve
    33 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
    34 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
    35 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
    36 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
    37 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
    38 Centro Interescolar
    39 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
    40 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!
    41 CESEC (localidade por favor???)
    42 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
    43 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva -parcialmente (11 professores em greve)
    44 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
    45 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
    46 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)
    47 CONSELHEIRO PENA (??? Localidade)
    48 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
    49 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
    50 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
    51 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve.
    52 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
    53 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
    54 D.Arabela Costa - Governador Valadares
    55 Dep. Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
    56 Dep.Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
    57 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
    58 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
    59 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
    60 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
    (continua...)

    ResponderExcluir
  13. continua...
    (61 a 120)

    61 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    62 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
    63 Diocesano - Governador Valadares
    64 Dom Cabral - Belo Horizonte - bairro Betânia sub sede Amazonas-BH
    65 Dom Cabral - localidade...? (voltou a funcionar com os designados.)
    66 Dom Cavati (localidade...?)
    67 Dom Othon Motta - Conceição do Rio Verde, sul de Minas - 13 professores guerreiros
    68 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    69 Dom Silvério - Mariana - precariamente com substitutos
    70 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
    71 Dr Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    72 Dr Geraldo Parreiras - João Monlevade , presente na greve.
    73 Dr Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    74 Dr. Alípio Fernandes (localidade???)
    75 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
    76 Dr. Antônio Ferreira Lisboa (localidade???)
    77 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
    78 Dr. Guilhermino de Oliveira (localidade)
    79 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
    80 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
    81 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
    82 Dr.Antônio Ferreira Lisboa - Governador Valadares
    83 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    84 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
    85 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
    86 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    87 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
    88 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
    89 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
    90 Eponina Soares - Sete Lagoas e região_ completando a lista de guerreiros
    91 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
    92 Euzébio Cabral - Governador Valadares
    93 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
    94 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
    95 Francisco Sales (Capim Branco)
    96 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    97 Frei Egídio - Uberlândia
    98 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente
    99 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!
    100 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
    101 Gomes Freire - Mariana - precariamente com substitutos
    102 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
    103 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
    104 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
    105 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
    106 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
    107 Hortêncio Diniz - Uberlândia
    108 Humberto de Campos - Itanhomi presente na greve
    109 Ignácio Paes Lemes - Uberlândia
    110 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
    111 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
    112 Inácio Castilho - Uberlândia
    113 Intendente Câmara Itabirito 11 combativos - desde 08/06 NDG
    114 Jardim do Ipê - Governador Valadares
    115 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    116 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    117 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
    118 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    119 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    120 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas

    continua...

    ResponderExcluir
  14. 121 a 180

    121 João Wesley - Governador Valadares
    122 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
    123 Joaquim Saraiva - Uberlândia
    124 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
    125 José Elias Issa - São José da Lapa - presentes na greve!
    126 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
    127 José Inácio de Souza - Uberlândia
    128 José Severino" – Sobrália
    129 Julio César - SETE LAGOAS
    130 Júlio Soares - Gov. Valadares
    131 Juvenília - Uberlândia
    132 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolândia.
    133 Labor Club Gov Valadares
    134 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
    135 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia
    136 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    137 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
    138 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE
    139 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
    140 Maestro Villa Lobos (localidade...?) 30 professores em greve
    141 Manoel Byrro - Governador Valadares
    142 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
    143 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    144 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
    145 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
    146 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
    147 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
    148 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
    149 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    150 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    151 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
    152 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
    153 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
    154 Messias Pedreiro - Uberlândia
    155 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    156 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
    157 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    158 Nacif Selim de Sales - Ipatinga:
    159 Nacle Miguel Habib - Governador Valadares
    160 Neuza Rezende - 1 professor(parabéns) - Uberlândia
    161 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
    162 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    163 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
    164 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
    165 Nossa Senh de Lourdes - Maria da Fé - Sul de Minas - GREVE Parcial e com tampões
    166 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
    167 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    168 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    169 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    170 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
    171 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
    172 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
    173 Padre Pedro Ribeiro de Castro - Conceição do Rio Verde, (S de Minas) 1 guerreira
    174 Parque São Jorge - Uberlândia
    175 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    176 Paulo Freire - Governador Valadares
    177 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    178 Polivalente - Uberlândia
    179 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    180 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG

    continua ...

    ResponderExcluir
  15. 181 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento - Governador Valadares
    182 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
    183 Prof Inês Geralda de Oliveira -Belo Horizonte (B. Juliana) 50% adesão no noturno.
    184 Prof Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
    185 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (N de Minas) -parcialmente com tampões, mas há aqui um NDG.
    186 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
    187 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    188 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    189 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
    190 Prof.Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
    191 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
    192 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
    193 Professor Darcy Ribeiro - Governador Valadares
    194 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas
    195 Professor Nelson de Sena - Governador Valadares
    196 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
    197 Professora Coutinho(Contagem)
    198 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
    199 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
    200 Professora Marieta Castro Três Pontas- MG
    201 Quintino Bocaiúva - Governador Valadares
    202 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
    203 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    204 Renê Giannetti - Uberlândia
    205 Rui Barbosa - Pedro Leopoldo
    206 Rui Barbosa - TARUMIRIM (parcialmente)
    207 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
    208 Sagrada Família - Governador Valadares
    209 San Genaro - Ribeirão das Neves (boa adesão)
    210 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
    211 SAnt'Ana - Brasília de Minas presente na greve
    212 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
    213 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
    214 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    215 Secretário Levindo Coelho - Governador Valadares
    216 Segismundo Pereira - Uberlândia
    217 Selim José de Sales - Ipatinga
    218 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    219 Sinhá Andrade - SETE LAGOAS:
    220 Sinval Rodrigues Coelho - Governador Valadares
    221 Soares Ferreira - Mariana - precariamente com substitutos
    222 Teotônio Vilela - Uberlândia
    223 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    224 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    225 Tomaz Rezende - Uberlândia
    226 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
    227 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
    228 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal) (localidade???)
    229 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
    230 VIRGINÓPOLIS ??? (é esse o nome da ESCOLA??) atingida pela greve.
    231 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões) mas há aqui um NDG.


    abraços !

    O fim de toda batalha exige
    cautela e muita sabedoria. (Gleiferson Crow)


    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. REPETE-SE EM MINAS O QUE OCORREU DURANTE OS ANOS DE CHUMBO, OS GOVERNOS USARAM A POLÍCIA PARA MASSACRAR A SOCIEDADE. O ÚLTIMO AUMENTO DADO AOS POLICIAIS MILITARES, ETC, FAZ PARTE DESTE PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍCIA A SERVIÇO DO APARELHO ESTATAL (MÁQUINA DE GUERRA).
    ESSA É A DITADURA ANASTAZISTA.

    ResponderExcluir
  17. Euler, fui acessar seu blog apareceu uma faixa dizendo que o mesmo contem um virus, continuei mesmo assim,verifique por favor, pois pode ser alguma manobra do governo para impedir o acesso ao seu blog; Estamos firme na luta em Montes Claros ate a Vitória. Katia.

    ResponderExcluir
  18. EULER ESTE É O AVISO QUE ESTOU RECEBENDO AO ABRIR O SEU BLOGAviso:

    algo está errado aqui!
    O blogdoeulerconrado.blogspot.com contém conteúdo do cloacanews.blogspot.com, um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site.
    O Google encontrou software malicioso que pode ser instalado no seu computador se você continuar. Se você já visitou este site anteriormente ou confia nele, é possível que ele tenha sido comprometido recentemente por um invasor. Você não deve prosseguir. Tente novamente amanhã ou vá para outro site.
    Já informamos cloacanews.blogspot.com que encontramos malware no site. Para saber mais sobre os problemas encontrados em cloacanews.blogspot.com, visite a Página de diagnóstico de Navegação segura. do Google.

    Se você acreditar que visitar esse site pode danificar seu computador, continuar mesmo assim.

    Ajuda a melhorar a detecção de malware enviando dados adicionais ao Google sobre sites nos quais você vê esse aviso. Esses dados serão analisados conforme o Políticas de Privacidade da navegação segura.
    Penha Leite Ipatinga

    ResponderExcluir
  19. A PRIORIDADE DE UM DITADOR
    O Governo de Minas prioriza o que a BURGUESIA determina, um exemplo é a segurança publica PM, quando ameaçaram fazerem a greve, a BURGUESIA e a ELITE GLOBAL exigiram deste DITADOR que evitasse a greve e concedeu o reajuste prestem atenção se não tenho razão até 2015, garantindo para a elite S E G U R A N Ç A por causa da copa, ma quando é para os P O B R E S, ex: SAÚDE e EDUCAÇÃO, o GRANDE DITADOR se R E N E G A aceitar as reivindicações justas garantidas por LEI FEDERAL, e da as migalhas que sobraram dos cofres do ESTADO.

    ResponderExcluir
  20. Uma idéia , vamos fazer panfletos com os nommes dos deputados inimigos da educação e do Aécio (Anastasia é pau mandado)com letras dantescas para desfiilar em nossa marcha saindo dos três pontos de BH

    ResponderExcluir
  21. SUGESTÃO Façam uma rápida campanha(professores de BH) arrecadando pinicos,papel higiênico,sacos de lixo,garrafões de água e copos descartáveis para os colegas ACAMPADOS. Isso vai chamar a atenção da imprensa(principalmente os pinicos).Força na LUTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gleiferson,

    Escola Estadual Dr. Jose Augusto em Entre Folhas, funcionando precariamente com professores substitutos.

    ResponderExcluir
  23. RADICALIZAR OU NÃO A GREVE

    Pelas atitudes do Senhor Governador, o mesmo quer que uma greve pacifica se radicalize total, pois com isso tornara o movimento grevista ilegal, mas não vamos cair nesta cilada.
    Mas se recordamos dos Bombeiros no Rio de Janeiro, enquanto eles apenas reivindicavam pacificamente ninguém dava razão ou desconhecia a verdadeira realidade salarial. A partir do momento em que se aquartelaram e houve uma reação autoritária do desgoverno , deu uma repercussão não só em nível nacional mas também internacional, causando comoção de toda a sociedade.
    No caso nosso, porque não AQUARTELAR no maior colégio Estadual em BH ou radicalizar um pouco mais, atuar direto contra a BURGUESIA que financia esta política suja atacando os bancos privados e lojas de marcas.
    Mas temos que assumir que haverá repressão por parte da Policia e temos que estar preparados para o embate, já que o governo no meu entender esta radicalizando porque nós educadores não atacamos com as mesmas armas
    Se este pensamento meu estiver errado perdoa, pois só com uma revolução é que conquistaremos a vitória.

    ResponderExcluir
  24. Euler, a E.E Francisco Firmo de Matos em Contagem tem apenas 5 professores em greve o restante estão de volta pra sala de aula como se nada estivesse acontecendo , inclusive discutindo como vai ser a festa dos professores em outubro , festa esta que sempre acontece todos os anos com muita fartura.

    ResponderExcluir
  25. Em Carangola temos também um NDG na escola Benedito Valadares de 1º ao 5º ano, alguns bravos guerreiros persistem na luta.
    Maurelio

    ResponderExcluir
  26. E.E.Carlos Nogueira da Gama (Reduto) presente na greve.

    ResponderExcluir
  27. E.E Luiz Prisco de Braga, Joao Monlevade, presente na greve.

    ResponderExcluir
  28. Euler, foi amplamente divulgado que o Fernando Haddad e,a presidente Dilma e,outras autoridades iriam entermediar na questão da greve, não estou vendo nada.

    ResponderExcluir
  29. Euler,quando abrir seu blog recebi um aviso de um vírus.Mesmo assim permaneci na pagina.O q tá acontecendo?

    ResponderExcluir
  30. Euler, mandei e-mail hj para os direitos humanos:
    Sou professora em greve em MG e venho por meio solicitar a intervenção deste órgão uma vez que nós professores estamos sendo vítimas de maus tratos pelo governador e não temos nossos direitos assegurados em lei respeitados. Estamos sem salário a 3 meses, estamos sofrendo todo tipo de tortura: Pms a paisana perseguindo sindicalistas,telefones grampeados, contratações irregulares de substitutos assim como ameaças de demição ferindo nosso direito de greve, batalhão de choque jogando gás de pimenta, balas de borracha em mulheres em uma manifestação pacífica. Isso sem falar nas mentiras públicas veinculadas na Tv paga com nosso dinheiro de contribuinte.2 professores eem greve de fome a 5 dias, professores acampados na ALMG não podem beber água e nem usar banheiro. Sempre ouvi falar em direitos humanos para presos agora quero o meu direito de voltar para a sala de aula vendo cumprir uma lei federal. Quem aí vai lutar pelos nossos direitos? Pois a lei afirma que existe um piso naional (vecimento básico) e que todo professor no território brasileiro tem que recebê-lo. Obrigada!


    Veja o q achei :Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos - PPDDH
    Este programa busca proteger pessoas, organizações, grupos e movimentos sociais envolvidos na luta pela ética, pela democracia, pela justiça social e pelos direitos fundamentais dos cidadãos.


    E não é isso q estamos fazendo?
    http://social.mg.gov.br/index.php/ppdam-protecao-aos-defensores-de-direitos-humanos-ameacados-de-morte.html

    ResponderExcluir
  31. O SINDUTE DE TEÓFILO OTONI PRECISA DAR UMA PASSADA NAS ESCOLAS DAS CIDADES DE PADRE PARAÍSO, CATUGI, ITAIPÉ E CARAÍ URGENTE.
    É PRECISO MOBILIZAR TODO MUNDO PARA ESSA ETAPA FINAL DA GREVE.

    ResponderExcluir
  32. João Paulo Ferreira de Assis25 de setembro de 2011 às 09:41

    Prezados companheiros de luta

    Estou surpreso com o anúncio de vírus. Ao acessar este Blog pelo meu novo navegador Mozilia Firefox, não recebi nenhum aviso.

    O negócio é usar o Linux, este sim, um software livre de vírus, e gratuito. No dia 16 de agosto a Cynnara, da SRE de Barbacena, orientadora do curso de informática em sala de aula, nos disse que o Linux é gratuito e não pega vírus. E que quando você compra um computador com windows, você paga automaticamente e não fica livre de vírus.
    Meu próximo computador ou notebook vai ser Linux.

    Saudações, e até a vitória!!!!
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  33. Também concordo que temos que radicalizar. Com um déspota no poder não podemos ficar agindo só dentro da ética não. A PM só ganha bem hj pq infelizmente um PM ( Cabo Valério) morreu e teve toda aquela repercussão. Não que alguém tenha q morrer. Nada disso, mas algo vai ter q ser feito para achamar muita atenção.

    ResponderExcluir
  34. Eu abri O BLOG e não houve problema algum.
    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  35. E.E Alberto Pereira Lima, Joao Monlevade , Presente na GREVE.

    ResponderExcluir
  36. Euler, acredito que estão fazendo alguma manobra ao tentarmos abrir o seu blog. Recebi um aviso de um vírus. Poderia verificar isso para nós?
    Abraços
    Rosilene (Conselheiro Pena)

    ResponderExcluir
  37. Por e-mail:

    "Flávio/BHte:

    Bom dia Euler!

    Acabo de confirmar com o Fernando - inclusive o acordei porque dormia nas dependências da ALMG -, panfletagem no Pq.Municipal junto ao público de Titane e Boca Livre. Fique à vontade caso queira divulgar em seu blog, ok!? A atividade tem início às 11h deste domingo.

    Grande abraço!".

    ResponderExcluir
  38. Euler!
    Meu antivírus avisou que seu blog tem vírus.
    Eu pedi para entrar assim mesmo que não fico sem ler.
    Verifica por favor, que não podemos ficar sem esse blog.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  39. Prof. Euler, bom dia, recebi um telefonema, AGORA, de uma amiga, prof. PENHA, que ao entrar em seu blog, apareceu uma mensagem dizendo que NELE há vírus, não conseguiu acessá-lo. Será o que está havendo, pois vejo que outros colegas postaram aqui essa mesma mensagem?

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  40. Olá, pessoal da luta, turma do NDG,

    Acordei agora e já pude ouvir o combativo Capitão Rômulo falando pela Rádio Favela (ou Autêntica), num programa que termina agora às 10h. O capitão mandou ver: chamou a todos para participarem nos atos de segunda e terça, denunciou a intransigência do governo e mostrou que a nossa luta está forte!

    Sobre a questão do vírus, que alguns colegas falaram, não pude perceber através do meu computador. Talvez porque eu utilize o FIREFOX como navegador, e como sistema operacional utilizo o LINUX (Ubuntu), que como mencionou o amigo João Paulo, está livre virus.

    Mas, isso deve ser coisa do governo, pois nosso blog incomoda mesmo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  41. EULER,

    E. E. JOÃO XAVIER DA COSTA(MANHUAÇU) EM GREVE FUNCIONANDO COM TAMPÕES.

    FORÇA NA LUTA.

    ResponderExcluir
  42. Gente, tô twitando feito louca para as bandas q vão se apresentar no rock in rio hj. Quem sabe alguma não fala da nossa greve? Inclusive Sepultura q é de Minas. Vamos lá gente se muitos twitters chegarem quem sabe eles não nos ouvem?

    Nossa escrevi tão errado no outro post q estou com vergonha ( demissão).

    ResponderExcluir
  43. Segundo nota divulgada em jornal da cidade, a superintendente anuncia que Sete lagoas e região tem 25 escolas parcialmente paradas, com mais de6000 alunos sem aula.A greve cresce em toda a Minas Gerais.
    Tomem coragem,venha gente!Temos que resgatar a dignidade que querem no tirar!
    O próprio governo ri de vocês que estão na sala de aula.Há comentários que chegam (de gente que trabalha bem próximo dos paus "mandados do governo")) que estão ironizando o desempenho de vocês.No quesito competência exigidos na LDB: 0 isto mesmo gente, ZERO!E riem...
    No quesito medo do governo:10!Brincam com a gente e desmoraliza quem os atende.Ufa! Estou com muita repulsa desta gente!E você?

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, vou pesquisar a respeito disso (do tal anuncio do virus) e caso encontre a resposta ou solução eu posto aqui.

    ResponderExcluir
  45. Realmente, na Escola Estadual Benedito Valadares ( CARANGOLA) há 2 EDUCADORAS paralisadas. Alausos para essas colegas aguerridas!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  46. Pessoal,
    E.E. Donato Werneck de Freitas - Belo Horizonte - 95% em greve (cerca de 35 profissionais).
    Estamos firmes na luta! Começamos na assembleia do dia 08 de Junho e voltaremos quando a assembleia decidir.

    ResponderExcluir
  47. Temos que continuar visitando escolas incessantemente.Não podemos desistir dos colegas.A tarefa é árdua, volte sempre na escola.Estamos visitando com uma comitiva de oito colegas e chamando pra a luta. Mostrem para os colegas, a importência deles nesta hora.Implorem se for preciso.Leiam mensagens do Leonardo Boff, do frei, da CNBB, dos apoiadores em geral, informem que os alunos estão manifestando a nosso favor.Arraste este povo para a assembléia, só assim comprovarão as mentiras do governo. São os que estão na sala ,que precisam dá respostas ao governo,pois nós já estampos dando.Força na luta companheiros, pois a causa é nobre e DEUS está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  48. Estou abrindo o blog do Euler sem problemas. Uso o Firefox.
    Gostaria de dizer que a E.E.Pandiá Calógeras, situada perto da Assembléia Legislativa, está funcionando pelo turno da manhã, na maioria com professores substitutos e como sempre os pelegos da tarde estão esperando ganhar aumento às custas dos colegas lutadores.Que lição de cooperativismo!

    ResponderExcluir
  49. Excelente o programa hoje da Rádio Favela.

    02 horas sem censur alguma falando da nossa greve.

    Professor Rômulo arrebentou a boca do balão. Exaltou o NDG e os companheiros em greve de fome. Disse que há uma unidade entre os companheiros que estão na luta: É piso na carreira ou piso na carreira!

    Força na luta!

    ResponderExcluir
  50. EE Maria Carolina Campos-Belo Horizonte(Venda Nova),tem um grande número de professores em greve,as aulas "estão sendo dadas" por tampax e alguns colegas que não aderiram a greve.

    ResponderExcluir
  51. E.E Dr Geraldo Parreiras, Joao Monlevade, presente na greve

    ResponderExcluir
  52. NOTÍCIAS DA GREVE PELAS GERAIS

    MG – Professores desafiam Justiça e fortalecem greve
    Por racismoambiental, 23/09/2011 14:43

    Por Helena Cunha

    A greve dos trabalhadores em Educação do Estado continua, mas em Uberaba, onde o movimento era considerado fraco, ganhou força nesta última semana. Novos profissionais aderiram ao movimento após determinação do governo estadual para designar outro professor em substituição àquele em greve.

    No entanto, a manutenção da paralisação pode gerar multa ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE). Tribunal de Justiça de Minas Gerais considerou abusiva a paralisação e determinou o retorno às atividades para o último dia 19. O que não ocorreu.

    Segundo a presidente do Sind-UTE em Uberaba, Sônia Regina Monte, esta semana seis escolas estaduais da cidade foram visitadas por integrantes do Sindicato. “Os profissionais perceberam a necessidade da adesão à paralisação. Em escola estadual na última quarta-feira, professor designado para ocupar lugar de outro em greve foi lecionar e os trabalhadores da educação saíram das salas de aula”, comenta.

    Conforme Monte, o Sind-UTE já entrou com pedido de liminar junto ao Ministério Público para que o Estado seja punido. Para os sindicalistas, o Estado está deixando de cumprir duas leis, a do pagamento do piso salarial nacional e o direito do trabalhador de fazer a greve. “Vamos alavancar a greve e mostrar para o governo que não será com ameaças e sim com o pagamento do piso que ele vai nos conquistar”, finaliza Monte.

    Nova assembleia está programada para a próxima terça-feira em Belo Horizonte.

    http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,51215


    Disponível em: http://racismoambiental.net.br/2011/09/mg-professores-desafiam-justica-e-fortalecem-greve/Acesso em 24 de set de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  53. Pessoal que viu o aviso do virus, quando acessar o nosso blog dê um "atualizar" ou clique o F5 e me informe se ainda aparece algum aviso.

    ResponderExcluir
  54. Mutum continua tambem na greve, as escolas estao com substitutos,e no sabado estao simplesmente cumprindo horario,isso doe muito,principalmente em cidade pequena,onde tem colega que nem olha mais nos olhos do outro,mas juntos venceremos.Ana

    ResponderExcluir
  55. NOTÍCIAS DA GREVE PELAS GERAIS

    SITUAÇAO DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS
    Por Fabiola Modesto, em 25/09/2011 às 05:07


    VIOLENCIA CONTRA EDUCADORES E CONTRA A EDUCAÇÃO EM MINAS

    É hora de parar de olhar para o dedo e prestar atenção para onde a greve das/osprofessoras/res aponta. Frei Gilvander Moreira[1]

    “Do rio que tudo arrasta, se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as
    margens que o comprimem.” (Bertold Brecht)

    A greve dos professores da Rede Estadual de Minas Gerais, como uma ocupação de propriedade que não cumpre a função social, revelou uma grande ferida: um problema social que com certeza não existiria se o povo mineiro tivesse recebido,historicamente falando, uma educação pública de qualidade [...]

    Disponível em;http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/educacao/forum/topic/situacao-dos-professores-de-minas-gerais/ Acesso em 25 de setembro de 2011.


    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  56. Por e-mail, recebi a seguinte mensagem:

    "Sou professor da rede de Betim e estou em greve de fome desde sexta feira contra as políticas de saúde e segurança no trabalho na cidade. Aqui, quando o professor adoece por causa do trabalho além de não ter assistência nenhuma nenhuma da prefeitura ainda tem o salário reduzido em 20%.

    Ajude-nos a divulgar por favor!!!
    Obrigado

    Uelinton morais de Oliveira

    ACESSE: http://www.youtube.com/watch?v=Yw9HAmWp2Cg&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  57. Prof. Euler, a opção pelo Firefox resolveu o problema, o acesso está perfeito, minha amiga acabo de me ligar. Obrigada!

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  58. Euller,

    Não podemos mais deixar a praça da assembléia.Estamos incomodando muita gente.Desta vez tem que ser acampamento em toda a praça.Podemos levantar tendas, servir o sopão da educação,que fica barato.O café é o da assembléia mesmo.Alunos o dia todo denunciando a contratação de TAMPÕES,músicas que denunciam a sociedade injusta:Cazuza ,Geraldo Vandré, Chico, Caeteno e outros.Quadro para darmos aula pública de cidadania.Vamos deixar os pastores de várias igrejas fazerem pregações, vamos dar os microfones para os alunos,para os pais, para os deputados que quiserem nos apoiar, para os blogueiros, os jornalistas independentes,os movimentos sociais, enfim, o microfone será do povo e no meio da praça.Vamos fazer o palanque da educação.Educar acima de tudo não é formar cidadãos? Talentos amadores, Minas tem aos montes e podem nos dá força com Shows de graça.Podemos chamar grupos de teatro,etc...Incendiaremos aquela praça! A ALMG precisa nos escutar e tudo o que eles querem é nos ver bem longe,mas não podemos mais dá folêgo a eles.(Tudo isso,muito organizado,garantindo programação durante toda a a semana que vem) É uma idéia. Avalie e dê sua opinião!

    ResponderExcluir
  59. Caros colegas:
    Nossa luta é contra aqueles que tem o Poder.
    Como todos sabemos, o poder atrai, seduz...corrompe e amedronta. Por tudo isso não é fácil. Penso que em todas as vezes que se desafiou o poder constituído em nome da justiça (socorro professores de história), a luta não foi fácil. Muitas baixas, dores e sofrimentos, logo, compreendamos aqueles que, por algum motivo, tendem a esmorecer. mas, felizmente, contamos com grande grupo de colegas que estão dispostos lutar, inclusive a sacrificar a própria saúde(vida) em nome de uma causa que é de todos(MARILDA E ABDON). Em nome desses heróis, de nossa carreira, de nossos alunos que merecem contar com profissionais tranquilos, com as contas em dia, executando seu trabalho com serenidade e, acima de tudo, em nome da Constituição Federal que deve nortear o comportamento de TODOS( PRINCIPALMENTE DOS GOVERNANTES como exemplo para os demais - ATENÇÃO MP), precisamos continuar nossa luta.
    É impossível que não exista em nosso país alguma autoridade judicial que não concorde com a legitimidade da causa de uma categoria profissional que deseja simplesmente que se cumpra uma Lei Salarial estabelecida, contestada e, finalmente julgada constitucional.
    Será que é por razão de tal Lei favorecer a profissionais que atendem à população de baixa renda?
    Quero crer que os digníssimos senhores encarregados de se fazer cumprir as leis não sejam afeitos a essa distinção.

    ResponderExcluir
  60. Não tá vindo mais o aviso de vírus. Blza!

    ResponderExcluir
  61. CAUSA OPERÁRIA ONLINE

    MOVIMENTO OPERÁRIO

    23 de setembro de 2011 - 11h

    Belo Horizonte: Estudantes e servidores protestam contra o governo de Antonio Anastasia

    ...leia mais
    Disponível em: http://www.pco.org.br/conoticias/ver_sessao.php?id=13 Acessado em 25 de setembro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  62. Quero pedir a todos que puderem,um jejum na segunda feira, até o meio dia.É permitido tomar água.Ofereçam este jejum a JESUS, pedindo a remissão dos nossos pecados e a graça de alcançarmos a vitória nesta greve.Peçam também a MARIA, mãe de JESUS a intercessão para que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  63. Em Guaxupé, estamos em duas escolas parcialmente paradas. Tivemos informaçoes que a partir de segunda-feira mais uma entra parcial.
    Também, em Guaxupé, durante todas as missas, a Greve dos Educadores Mineiros será tema da missa.

    ResponderExcluir
  64. NOTÍCIA DA GREVE EM MINAS GERAIS

    Diário Liberdade
    Portal anticapitalista da Galiza e os países lusófonos.

    Minas Gerais: Os professores não usam black-tie

    Disponível em http://www.diarioliberdade.org/index.php Acessado em 25 de setembro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  65. Em São Sebastião do Paraíso( sede da Superintêndencia) , é verdade que a maior escola de lá está parcialmente parada?

    ResponderExcluir
  66. Olá turma da luta, membros do NDG,

    Já fui informado que a nossa combativa tenente NDG Cláudia Luiza esteve na Igreja Matriz de Vespasiano (católica) hoje pela manhã e pediu o apoio de todos os presentes para a nossa luta. Ela falou sobre o nosso movimento e convidou o pessoal para participar das atividades da semana (2a e 3a feira).

    Parabéns, brava guerreira!

    ResponderExcluir
  67. PROVAVELMENTE não terá COPA em 2014.

    Ainda bem... As notícias saíram agora pouco, a Itália de já está manifestando com cartazes para boicotar a copa do mundo no Brasil, além de vários outros países protestando.

    Vou esperar sair uma notícia completa sobre o assunto que eu irei postar aqui.

    ResponderExcluir
  68. A GREVE NA REVISTA CARTA CAPITAL

    COLUNA - SOCIEDADE

    ‘Se eu ganhasse R$ 712, ia ser servente de pedreiro’
    Viomundo 23 de setembro de 2011 às 12:37h

    Por Conceição Lemes*

    O jornalista Flávio Pena, assessor da liderança do governo Antonio Anastasia (PSDB) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, provocou os professores acampados na frente ALMG dizendo: “Se eu ganhasse 712 reais, ia ser servente de pedreiro”.

    De quebra, ofendeu os professores — há mais de 100 dias em greve pelo pagamento do piso da categoria estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) — e os serventes de pedreiro.

    O jornalista Flávio Pena é tucano e o deputado Luis Humberto Carneiro, o líder do governo Antonio Anastasia na Assembleia Legislativa mineira.

    *Matéria originalmente publicada no blog Vi o Mundo

    Disponível em: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/se-eu-ganhasse-r-712-ia-ser-servente-de-pedreiro. Acesso em 25 de setembro de 2011


    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  69. Adorei a sua ideia, Adriana.

    ResponderExcluir
  70. ADRIANA!!!

    AADOREI A IDÉIA DE TRANSFORMAR A PRAÇA DA ALMG EM PRAÇA DA EDUCAÇÃO E CULTURA, POIS É O QUE O NOSSO POVO MINEIRO TEM, MUITA CULTURA E TALVEZ ISSO SENSIBILIZE O QUE SERÁ CONSIDERADO O EX EXPULSO GOVERNADOR DE MINAS E SUA CORJA DE SUDITOS E DEPUTADOS, QUE DE CULTURA E SABEDORIA NÃO ENTENDEM NADA. DENTRE ESSES, ACHO O DR VIANA PARECIDO COM UM MIQUINHO DESLUMBRADO, DE PODER NÃO TEM NADA, AO CONTRÁRIO ELE É UM BLÁ BLÁ BLÁ FRAQUINHO E SEM SAL. FORA ELE PARA SEMPRE TAMBÉM.

    VAMOS FAZER BALANÇAR A PRAÇA DA ALMG, MINAS GERAIS, A PARTIR DE JÁ!!

    UM ABRAÇO AMIGOS PROFESSORES E POVO MINEIRO!!!

    ResponderExcluir
  71. A imprensa não dá ampla cobertura para a greve dos profissionais da educação em Minas Gerais, mas podemos notar que ela está sendo amplamente divulgada por todo o território brasileiro, nos mais diversos suportes de comunicação. Só não vê quem não quer.

    Greve dos Professores em Minas Gerais


    Tenho acompanhado pela mídia a greve dos professores do ensino público estadual de Minas Gerais. Não há como deixar-se de indignar ao saber que o salário base de um professor com ensino médio está a quem do salário mínimo, ou seja, R$ 369,00 reais.



    Jamais qualquer cidadão com o menor intelecto possível pode admitir uma situação tão vexatória que a Educação de Minas vem proporcionando para estes profissionais – diga-se de passagem que o atual governador se intitula como professor – que tem como missão tão grande responsabilidade em formar o homem do amanhã.



    Não sou professor, sou pai de aluno, mas ao mesmo tempo sou um cidadão preocupado com o futuro de nosso País e todos sabemos que um Brasil melhor, com mais qualidade de vida, com mais desenvolvimento social, econômico, cultural e cidadão passa pelo ensino, ou seja, passa pela escola e, conseqüentemente, pelas mãos dos professores.



    Porém, observamos que a classe dos professores é desunida, ao vermos que mesmo tendo salários de misérias, muitos deles preferem se omitir e, muitas vezes, até ir contra seus colegas de profissão por estarem lutando em favor de sua classe. No entanto, estes mesmo que relutam em unir-se para que haja uma verdadeira mudança no ensino, iniciando-se pela valorização destes profissionais em greve, serão beneficiados por estes mártires da educação, que estão acampados, muitas vezes, passando fome, sendo maltratados e humilhados pelo poder Executivo estadual e mesmo pela grande parte dos deputados estatuais que se aliam em favor do governo e contra os professores.



    Infelizmente, para se atingir um objetivo que vem de encontro com um bem maior, muitos tombam, mas nós como cidadãos e donos deste País e que desejamos uma sociedade melhor; que desejamos uma Educação de qualidade não podemos deixar sermos manipulados pelas mentiras que o Estado procura disseminar veiculando na mídia. É preciso aproveitar-se deste episódio, que é uma melhor remuneração dos professores, e nós como a sociedade num todo nos unirmos a eles para que conquistamos uma educação onde de fato podemos nos orgulhar dela.



    Basta de vermos configurados por pesquisas ocuparmos posições de destaque, no entanto, destaques negativos, entrem as nações, por sermos o País de pior ensino mundial, ficando sempre nas ultimas posições em relação a todos os países. Nós, não podemos omitir a nossa responsabilidade continuando uma condição passiva diante a greve dos professores por melhores salários e condições de trabalho. Nossa omissão custa à qualidade do ensino.



    No quadro geral em termos de ensino, em nosso País, o que são veiculados pelos governos estaduais e Federal é só mentira. São apenas promessas e marketing político, pois saltam aos nossos olhos a vergonha do ensino brasileiro.



    Em suma, é legitima a greve dos professores mineiros e todos nós cidadãos mineiros precisamos unir a estes mártires da educação, independente se é 30, 20, 10 ou 5% dos que realmente estão em greve lutando para uma qualidade de seus rendimentos e do ensino mineiro. Não podemos admitir que uma pessoa faça 5 anos de ensino superior, mais vários de qualificações profissionais, para ter como rendimentos R$ 369,00 mais gratificações que no auto de sua aposentaria será desvinculada, passando o professor a ter uma aposentadoria pífia, depois de aturar mais 30 anos de trabalho, e diga-se de passagem, um trabalho estafante, que somente é executado por aqueles que são vocacionados.

    Ataíde Lemos
    Enviado por Ataíde Lemos em 24/09/2011
    Código do texto: T3238336

    Disponível em: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3238336. Acesso em 25 de setembro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  72. Nanuque Nos grotões de Minas!!!!!!!
    E.E. Antonio Batista da Mota Parada total
    E.E. Stalim Romano Parada total
    E.E. Stella Matutina Parada total
    E.E. Vale do Mucuri Parcial
    E.E.Pastor Paulo Nascimento Parcial
    E.E. Alvaro Romano Parcial
    Aqui do 6º ao Ensino Médio Tudo Parado !!!!
    Colegas dos Anos Iniciais Acordam !!!!

    ResponderExcluir
  73. Olha pessoal, é ridículo, é vergonhoso, é covardia, um elemento entrar num grupo em busca de uma vitóia e durante a competiçao abandonar os companheiros. Sinceramente este indivíduo perde a moral, a autoridade e a dignidade de fazer qualquer tipo de cobrança, de criticar e, etc.
    Professor, se assim voce procedeu e se não rever sua posição, voce está manchando o nome sagrado de ser Educador. De agora em diante, voce será um mero transmissor de conhecimento do conteúdo de sua disciplina, mas não um verdador Educador. Com certeza voce passará ser um torcedor dos combatentes guerreiros para conseguir a vitória e também usufruir da conquista, lembre-se: NÃO É DIGNO SABOREAR O MEL AQUELE QUE SE AFASTA DA COMÉIA POR MEDO DAS PICADAS DAS ABELHAS.
    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  74. Euler,

    Amanhã, 26/09/11, poderia ser visitados os alunos dos cursos de licenciaturas, na grande BH e ser solicitado a estes alunos, futuros Professores, o apoio de suas presenças na terça-feira, 27/09/11, em nossa assembleia.

    Alguém disponível para esta tarefa?

    ResponderExcluir
  75. Taí uma proposta interessante: começar a pedir o apoio internacional a nossa luta, sugerindo que se façam boicote à Copa do Mundo em 2014, já que os governantes deste país não conseguem ou não querem, porque são canalhas, pagar um mísero piso aos educadores. Não se pode pensar em realizar uma copa do mundo neste submundo. Citar principalmente Minas Gerais, um estado pobre, que merece receber ajuda federal, pois o governo só tem dinheiro para obras faraônicas, para banqueiros, para empreiteiros, para salários altos de marajás, para contratação de cabos eleitorais e importação de candidatos derrotados dos tucanos de outros estados.

    ResponderExcluir
  76. até terça
    Até segunda
    Até o PISO!
    ELE NÃO DEVEMOS, NÃO PODEMOS ABRIR MÃO!
    NOSSO MOVIMENTO TEM A RESPONSABILIDADE DE FICAR FIRME!!
    NÃO SOMOS APENAS OS PROFESSORES..AGORA SOMOS MAIS , MUITO MAIS!!!!
    A SOCIEDADE QUE SOFRE O DESCASO DO DESGOVERNO INICIARÁ NA SEGUNDA FEIRA PRÓXIMA...
    E continuaremos na TERÇA FEIRA.
    E aí??? SECRETÁRIAS????
    DESGOVERNO DITADOR???
    ESTOU ESPERANDO DEPOIS DE NOSSA RESISTÊNCIA e MOVIMENTOS DE SEGUNDO E TERÇA, QUAL SERÁ A PRÓXIMA CHICOTADA.
    AH, AÉCIO...SEU NOME VAI PRO ESGOTO JUNTO COM TODA SUA CORJA.
    ESTOU FIRME NA LUTA!!

    ResponderExcluir
  77. SERRRA DOS AIMORÉS

    QUERIDOS PROFESSORES
    VOCês nos ensinam que devemos lutar pelos os nossos direitos? Praticam o que vocês ensinam.
    Quero ver os nomes das escolas. Aqui.

    ResponderExcluir
  78. http://sind-utegovernadorvaladares.blogspot.com/2011/09/ndg-nucleo-duro-da-greve-de-governador.html

    NDG de Valadares

    ResponderExcluir
  79. Euler, bom dia!
    Não há nenhuma reunião de negociação agendada? E a tal Comissão que viria de Brasília investigar a aplicação do Piso em MG? Ninguém mais fala nisso...
    Estou preocupada com os colegas em greve de fome, ninguém se manifestou para que a greve de fome acabe?
    Nossa, quanto abandono, isso não pode continuar assim...
    Aguardo resposta.
    Muito obrigada.
    Júlia

    ResponderExcluir
  80. SOS EDUCAÇÃOoo

    SOS EDUCAÇÃOOOOOOOOOoooo....

    SOS EDUCAÇÃOoo


    Por favor ajude como você puder.

    Assembleia Legislativa de Minas Gerais ( Belo Horizonte )
    Rua: Rodrigues Caldas, 30 Santo Agostinho
    (próximo do Ministério Público Estadual)
    Acesso também pelas Avenidas: Álvares Cabral e Olegário Maciel
    "Greve dos educadores continua presente em centenas de escolas;
    água da ALMG é cortada covardemente;
    greve ganha apoio de toda parte.
    "Greve dos educadores continua presente em centenas de escolas;
    água da ALMG é cortada estranha e covardemente;
    greve ganha apoio de toda parte.
    O chão de Minas vai tremer na segunda e na terça-feira." (por Euler Conrado)


    "Pelos depoimentos que temos recebidos aqui no blog, percebemos o quanto o governo mineiro tem sido desumano, cruel e déspota no tratamento com os educadores. Colegas nossos que estão com filhos nascidos há poucos dias, com esposas grávidas; com pessoas enfermas na família; outras passando grandes dificuldades de sobrevivência elementar, com água e luz cortadas, comida escassa e muitas contas para pagar. Os educadores mineiros estão sendo tratados e castigados feito escravos, por ousarem lutar pelo cumprimento de uma lei federal, que é direito constituído e sonegado pelo governante de plantão. Mas, não abrimos mão da nossa dignidade e dos nossos direitos!
    "

    Já seria o caso de acionar as Comissões e secretárias e órgãos nacionais e internacionais de Direitos Humanos, para apuração de crimes lesa-humanidade. Todo este castigo é ainda aprofundando com as mentiras divulgadas através da mídia comprada, que, com raras exceções, mostra apenas a versão do governo, citando laconicamente a versão do sindicato.
    (continua...)

    ResponderExcluir
  81. acampar na praça NA PRAÇA MESMO!!
    QUEM ESTIVER DE ACORDO COM ESSA IDÉIA JÁ PODE SE MOBILIZAR. IMAGINE AQUELA PRAÇA LOTADA DE BARRACAS E FAIXAS PRA TODO LADO: PROFESSORES COBRAM O CUMPRIMENTO DE UMA LEI FEDERAL
    GOVERNO DESCUMPRE A LEI FEDERAL..ETC..
    SHOW ESSA IDÉIA!

    ResponderExcluir
  82. O próprio governo estimula a divisão interna na categoria, ao elogiar os que estão em sala de aula, contrariando inclusive seus próprios interesses; além de ameaçar e chantagear quem está em greve, especialmente os designados. Além disso, o governo cortou os salários dos grevistas e ameaça não pagar o 14º salário em outubro, como forma de punir aos educadores em greve pelo cumprimento de uma lei. Minas vive dias de terror, que seguramente terá consequências, caso o déspota não flexibilize e aceite pagar o piso a que os educadores têm direito, devolvendo tudo aquilo que foi apropriado indevidamente nestes dias de greve.

    Não bastasse isso, hoje se verificou também o corte da água da ALMG, ficando os colegas educadores que lá se encontram em vigília e em greve de fome impedidos de usarem os banheiros e até mesmo para o consumo humano. A desculpa oficial é a de que estariam limpando as caixas d'água.Não aceito essa desculpa. Sabedores que os educadores lá se encontram acampados, fato amplamente divulgado pela mídia e do conhecimento da presidência e da gerência daquela Casa, era dever deles adiarem os tais trabalhos de limpeza, ou no mínimo, oferecerem alternativas para não provocar uma situação desumana com os colegas educadores que lá se encontram."
    (continua)
    Nesta segunda-feira, a partir das15h, na Praça da Estação, haverá grande concentração de estudantes das escolas universitárias, pais de alunos, estudantes das rede públicas estadual e municipal, movimentos dos sem-terra, dos sem-teto e várias categorias de trabalhadores e entidades sindicais e estudantis.
    ...

    ResponderExcluir
  83. Na concentração, serão confeccionados cartazes, faixas, bandeiras de protesto e em seguida todos seguirão em passeata.

    Já na terça-feira, ocorre aassembleia geral da categoria, às 13h, no pátio da ALMG. Além dos 10 mil educadores que têm participado das nossas assembleias, centenas de apoiadores e lutadores sociais dos mais diversos movimentos e grupos sociais,organizados em três colunas, vão se encontrar com os educadores durante a nossa assembleia.

    Será um momento único e simbólico de união dos de baixo contra a máquina montada em Minas Gerais para destruir as conquistas e os direitos dos de baixo. É hora, portanto, de fortalecermos a nossa greve e participar destes e outros eventos regionais que estão em curso, afim de mostrar ao governante e seus aliados que não estamos dispostos a abrir mão dos nossos direitos.

    Por todo o Brasil e até em escala mundial, crescem a divulgação e o apoio à nossa greve pelo piso salarial nacional, revelando que em Minas Gerais se vive um dos momentos mais tristes de sua história. Mas, ao mesmo tempo, é onde brota a esperança de que as forças sociais dos de baixo organizadas e unidas haverão de derrotar a máquina de moer gente, consubstanciada neste projeto de choque de gestão e de confisco dos salários e dos direitos dos de baixo.

    Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!"
    Profº Euler Conrado

    FONTE: Blog do Euler
    http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/2011/09/greve-dos-educadores-continua-presente.html

    Maiores informações também pelos BLOG'S / SITES:

    SindUTE / MG
    http://www.sindutemg.org.br/novosite/index.php
    Blog Beatriz Cerqueira
    http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/
    BLOG da Cris
    http://blogmcris.blogspot.com
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/ LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    Blog do Euler
    http://blogdoeulerconrado.blogspot.com/
    Blog do Benny
    http://www.dzai.com.br/benny/blog/blogdobenny

    Caros companheiros criei essa mensagem e enviei
    para TODOS os meus contados.

    O fim de toda batalha exige
    cautela e muita sabedoria. (Gleiferson Crow)

    Mais tarde irei atualizar a LISTA das
    escolas.
    envie o nome da escola / localidade / situação:
    gscrow@gmail.com (Gleiferson Crow

    Os dados estão sendo enviados para o SindUTE e
    postados no BLOG da BEATRIZ Cerqueira.

    Juntos venceremos.

    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    "Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro."
    (Chico Xavier)

    ResponderExcluir
  84. Bom dia meus queridos companheiros!
    Tive um momento de fraqueza esses dias. Vendo meu " caixa " vazio, minha geladeira vazia e meu filho precisando de algumas coisas, também fiquei vazia e a pergunta que não saia de minha cabeça será que não era momento de valtar a trabalhar? Entregar os pontos? Com essa dúvida e angústia, só tive condições chorar e de orar, pedir a Deus luz. Foi ai que li uma frase que dizia o seguinte: • " Nunca troque o que mais quer na vida, pelo o que mais quer no momento." Achei a resposta que eu precisava. Deus a enviou através de um texto.
    Pessoal, o que eu mais quero nessa vida é justiça, dignidade e respeito, por isso continuo com vocês. Tenho certeza que alcançarmos o que for nosso por direito. Jamais iria me perdoar e muito menos dormir tranquila sabendo que deixei meus colegas passando fome, sede, frio por algo que também é de minha responsabilidade. Não esta sendo fácil, mas juntos isso se torna suportável. Estou vazia de coisas materiais, mas cheia de vontade de ajudar e lutar por todos nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  85. Ótima ideia também. Começar a pedir o boicote à Copa do Mundo 2014.

    ResponderExcluir
  86. inseri na lista: Escola Estadual " São José" Alto Rio Doce. Sem aula, professores parados. Ainda não conseguiram arrumar História e Física para o Terceiro Ano, as outras turmas, devido a muita pressão e um processo de conscientização, corpo a corpo na porta da escola, AINDA NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR NENHUM PROFESSOR. Repito: ainda sem aula. Estamos no combate diário. Até a vitória.

    Gilberto Amorim- grevista- Alto Rio Doce

    ResponderExcluir
  87. A PARALISAÇÃO DOS EDUCADORES DE MINAS GERAIS TAMBÉM ESTÁ NA
    REVISTA CAROS AMIGOS
    A primeira à esquerda

    16/09/2011
    Enem: educação para quê e para quem
    [...]
    Condições materiais da qualidade
    Em greve há mais de cem dias, os professores de Minas Gerais afirmam que o baixo desempenho das escolas públicas no Enem não é nenhuma surpresa. "Quando ficamos 100 dias em greve é sinal de que a escola pública não tem valor para ninguém.
    Quando o governador oferece R$ 712 de salário - não é nem de piso salarial -, é sinal de que os professores não representam nada", desabafa a professora Monica de Souza, diretora estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE).
    Apesar do apoio de diversos movimentos sociais e outras categorias de trabalhadores, o governo do estado de Minas cortou salários dos professores grevistas e demitiu contratados. As assembléias realizadas durante a greve chegam a reunir 9 mil professores e funcionários das escolas públicas estaduais.
    [...]
    Adriano ressalta que, sem prover as condições materiais e humanas, é impossível avançar na melhoria do ensino público. "Isso significa escolas com infraestrutura, professores e funcionários bem pagos e com planos de carreira, além de diversidade e profundidade curricular. Ainda não temos nem as condições básicas e por isso temos vários problemas na rede pública que vão desde falta de material, prédios ruins, até a qualidade no sentido mais amplo, que está relacionada com a concepção de educação que queremos", afirma.
    [..]
    [...]
    10% do PIB para a educação
    [...]O ministro da Educação já deu declarações sinalizando a posição do governo de investir no mínimo 7% do PIB, entretanto, os movimentos argumentam que ainda é muito pouco.
    Frigotto concorda. "É unânime do ponto de vista das organizações científicas, culturais, sindicatos e até já é uma tendência dentro do próprio Congresso que 7% é absolutamente insuficiente, significa manter as coisas como estão. Nós continuaremos tendo escolas sem professores nas condições ideais, porque eles vão trabalhar em três, quatro escolas. O PNE postula que o professor trabalhe em uma escola apenas, com metade do tempo em sala de aula e metade tendo formação e apoiando o aluno. E, para isso, o piso salarial tem que subir no mínimo até a mesma base que se paga aos profissionais liberais, administradores, engenheiros, advogados, algo em torno de R$ 3 mil", explica. Segundo o professor, com o aumento de 7% só seria possível pagar o piso atual aos professores.
    Os sindicatos dos professores e trabalhadores da educação de Minas Gerais (SindUTE) e do Rio de Janeiro (Sepe), além de vários outros sindicatos do país, também estão na campanha pelos 10% do PIB. "Esses 10% do PIB garantem o que queremos: respeito às condições de trabalho dentro da escola, salário decente, inclusive para no futuro termos professores. Além disso, que de fato tenhamos condições para atendermos à multiplicidade e pluralidade de alunos que temos na escola hoje. Isso seria um salto de qualidade", afirma a diretora do Sind UTE, Mônica de Souza.
    [...]
    [...]
    * Matéria produzida originalmente para a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz)

    Disponível em: http://carosamigos.terra.com.br/index/index.php/artigos-e-debates/1976-enem-educacao-para-que-e-para-quem. Acesso em
    25 de setembro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  88. NDG,

    Vamos panfletear no aeroporto de confins.
    Vamos enviar notícias de nossa realidade para o mundo inteiro, através dos passageiros.

    ResponderExcluir
  89. 25 de setembro de 2011 11h E.E.FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU Parcial na greve com duas guerreiras paradas e várias professoras que tiveram que voltar ao trabalho mas que estão unidas a vocês em oração e conscientização interna e com a comunidade. Um abraço

    ResponderExcluir
  90. Pessoal, hoje já começaram as orações nas igrejas. Muito bom! Os padres e pastores iram intensificar e a gente também, não é mesmo!?
    Firmes na luta!

    ResponderExcluir
  91. Vamos portar a seguinte noticia nos jornais italianos e no Le Mond - frança:
    Estado do Brasil Não respeita a lei nem os professores
    " Governador do estado de Minas Gerais, se recusa a cumprir a lei e pagar os professores, como se isto não basta-se quer destruir a carreira de educação no seu estado. A justiça de Minas é conivente e cega para tal atrocidade. uma manifestação pacifica dos professores foi reprimida com violência pela Policia Militar.
    Os professores estão em greve por mais de 3 meses, lutando por um salário digno que hoje corresponde a menos de US $250,00, estão lutando pra receber US$ 395,00.
    Em um Pais que não pode pagar dignamente seus professores não pode sustentar uma copa do mundo.
    Professores da rede estadual de Minas Gerais.
    Tradução usando o Google tradutor.
    Fontes: http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    Em Italiano

    Stato del Brasile non rispetta la legge o gli insegnanti
    "Il governatore dello stato di Minas Gerais, si rifiuta di rispettare la legge e pagare gli insegnanti, come se questo non è sufficiente per voler distruggere la carriera di istruzione nel vostro stato. Giustizia delle miniere e ciechi per non avallare una simile atrocità. Una manifestazione insegnanti pacifica è stata violentemente repressa dalla polizia militare.
    Gli insegnanti sono in sciopero da più di tre mesi, in lotta per un salario che rappresenta oggi per meno di $ 250,00 e stanno lottando per ricevere US $ 395,00.
    In un paese che non possono pagare i loro insegnanti con dignità non può sostenere una coppa del mondo.
    Gli insegnanti dello stato di Minas Gerais.
    Traduzione con Google traduttore
    informazioni:http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    Em Francês

    Etat du Brésil ne respecte pas la loi ou les enseignants
    «Le gouverneur de l'État de Minas Gerais, refuse d'appliquer la loi et payer les enseignants, comme si cela ne suffit pas de vouloir détruire la carrière de l'éducation dans votre état. Justice des Mines et aveugle pour ne pas cautionner une telle atrocité. Une manifestation professeurs pacifique a été violemment réprimées par la police militaire.
    Les enseignants sont en grève depuis plus de trois mois, la lutte pour un salaire décent qui représente aujourd'hui moins de $ 250.00, ont du mal à recevoir des Etats-Unis $ 395,00.
    Dans un pays qui ne peuvent pas payer leurs enseignants dans la dignité ne peut pas soutenir une coupe du monde.
    Les enseignants de l'État de Minas Gerais.
    Traduction en utilisant Google Traducteur
    information:http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    Em Inglês

    State of Brazil does not respect the law or the teachers
    "Governor of the state of Minas Gerais, refuses to enforce the law and pay teachers, as if this is not enough to want to destroy the career of education in your state. Justice of Mines and blind to not condone such an atrocity. A manifestation peaceful teachers was violently repressed by the military police.
    Teachers are on strike for more than three months, fighting for a living wage that today accounts for less than $ 250.00, are struggling to receive U.S. $ 395.00.
    In a country that can not pay their teachers with dignity can not sustain a world cup.
    Teachers of the state of Minas Gerais.
    Translation using Google translator
    information:http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  92. Euler

    Gostaríamos de pedir licença a você e a todos NDGs, para sugerir que cada um de nós e na próxima assembléia, façamos 1 minuto de silêncio em solidariedade a nossa companheira de Itabirito que perdeu a mãe enquanto fazia vigília na assembléia "homologativa", na madrugada do dia 24/09. Obrigada e força prá nossa querida companheira que por sinal é um exímia combativa desde 1979.

    Eliane e Joel

    ResponderExcluir
  93. https://www.educacao.mg.gov.br/images/stories/noticias/2011/Setembro/22.09.2011-escolas-totalmente-paralisadas.png

    SEE não informa os dados corretos,a nossa greve cada dia que passa só cresce. Pelo dados da SEE só tem 10 escolas paralisadas. Oh! MENTIRA !!!!!

    ResponderExcluir
  94. Maria do Sagrado Coração - João Monlevade25 de setembro de 2011 às 12:30

    Escolas da cidade de João Monlevade parcialmente em greve:
    *Cesec de João Monlevade
    *E.E.Alberto Pereira Lima
    *E.E.Dr. Geraldo Parreiras
    *E.E.Louis Ensch
    *E.E.Luis Prisco De Braga
    *E.E.Santana

    Caros colegas que ainda não aderiram a greve,"ACORDEM", a hora é agora e o BÔNUS(PISO)é para TODOS.

    ResponderExcluir
  95. GOVERNO ANASTASIA = IMORALIDADE.

    PORCOS IMUNDOS.

    ResponderExcluir
  96. Querido colega Barreto, como você sinto-me envergonhada em fazer parte desse “sertão do pão e circo” aqui do Alto Rio Pardo. A minha indignação só não é maior que a sua porque a Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, Escola Referência de Taiobeiras, na qual eu trabalho encontra-se parcialmente parada. Estamos na luta.
    Maria Vilma

    ResponderExcluir
  97. Euler e companheiros de luta, quando você escreve as impertinências... dos de baixo..., é exatamente isso o que somos OS PILARES DA EDUCAÇÃO, DA SOCIEDADE, DA LIBERDADE E PORQUE SOMOS LIVRES, TEMOS A CONDIÇÃO DE LUTARMOS POR UM SALÁRIO DIGNO. DE LIBERATADORES QUE SOMOS PODEMOS REALIZAR MUITO MAIS DO QUE OS DE CIMA (quanto maior o coqueiro maior o tombo, mais respingos de toda forma de sujeira eles recebem , porque sabemos que a poeira sobe e os atinge).Somos o sustentáculos de uma vida melhor, principalmente para a classe dos de baixo, que querem uma vida melhor, a mesma, em condiçoes melhores é claro, daqueles que estão se apoderando dos bens dos professores. Tudo passa e eles também passarão,os falsos políticos. Quem está governando, o governo atual de MG, não sabe o que é política. Ele fracassou e as companheiras dele também. Vamos internacionalizar nossa luta.FORÇAS, CORAGEM, FÉ,ESPERANÇA,DIÁLOGO.DEUS ESTÁ CONOSCO, não um DEUS fraco mas,"O DEUS PRINCÍPIO INTELIGENTE CAUSA PRIMEIRA DE TODAS AS COISAS".Força na luta, estamos todos juntos.Até já.

    ResponderExcluir
  98. Querido Gleiferson Crow, a Escola ESTADUAL ALBERTO VICENTE PEREIRA fica em DIVISÓPOLIS e não em DIVINÓPOLIS como consta na lista.(5 EDUCADORES EM GREVE desde o seu início).

    ResponderExcluir
  99. Reitero os meus parabéns ao idealizador da listagem com o nome das escolas que se encontram paralisadas, de alguma forma, por todo o Estado de Minas Gerais,tal demonstração corrobora para os frequentadores deste Blog que a greve não enfraqueceu como querem muitos e mais, nossa reivindicação está estampada nas grandes revistas brasileiras, nos mais variados sites e blogs por todo o país. A exposição do movimento nos mais variados suportes de comunicação no Brasil, demonstra a importância que essa reivindicação tem para a sociedade brasileira. Ela não está restrita à Minas e muito menos ao contexto das escolas estaduais. Essa visibilidade nacional nos impõe, também, uma responsabilidade na manutenção e no fortalecimento desse movimento em prol das nossas reivindicações salariais.

    'TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS!


    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  100. Gente, vejam só: os alunos não comparecem nas reposições. Temos q exigir da direção que o dia não conte como letivo. Assim nossos "colegas" que ainda estão em sala terão mais tempo para refletirem.


    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=183269

    ResponderExcluir
  101. Trabalho em duas escolas estaduais em Juiz de Fora.
    E. E. ALI HALFELD: apenas duas professoras paradas, eu e mais uma que é membro do SINDICATO. Todos trabalhando como se nada estivesse acontecendo. o SINDUTE já esteve lá por duas vezes e não conseguiu adesões.

    E. E. PROFESSOR JOSÉ SAINT CLAIR: 6 professores parados.

    Inez, Juiz de Fora

    ResponderExcluir
  102. sou professora atuante e efetiva na rede estadual desde 1980,ja participei de varias greves nos anos 80 em plena abertura da ditadura no Brasil, mas nunca vivi o que estou presenciando nos dias atuais, participo de todas as assembleias em BH desde o inicio da greve, sou de VIÇOSA,já completei a idade de me aposentar em maio deste ano mas nao me afastei porque sei e luto pelo direito de ir a PEBIV desde 2008, na semana passada enviei novamente a minha documentaçao á superintendencia pela quarta vez, fora os telefonemas que ja dei para a SRE pedindo que revejam o meu caso e de mais 5 colegas na minha escola na mesma situaçao,desta vez conseguimos o protocolo da documentaçao entregue na SRE pela 1ªvez, pois a responsavel pelo setor na SRE na dá o protocolo de entrega dos doc mesmo sabendo que temos direito ao protocolo.Aqui em VIÇOSA a situaçao È a seguinte:
    E.E.Madre Santa Face so funciona 1º ao 5º ano - presente na greve parcialmente com 9 guerreiras sobrevivendo aos tampoes contratados. E.E.Padre Alvaro Correia Borges- presente na greve tambem com tampoes,parcialmente presente na greve, E.E EFFE ROLFSparcialmente na greve,E.E SEBASTIAO LOPES DE CARVALHO 1 SOBREVIVENTE EM LUTA, E OUTRAS PARCIALMENTE EM GREVE.Pena que quando citam as cidades presentes na greve nao cita VIÇOSA. estamos as mesmas 5 companheiras da mesma escola emais de outras escollas de Viçosa e nao citam a nossa cidade.Ate 3ª feira na ALMG abraços e força na luta.

    ResponderExcluir
  103. SE VOCÊ QUER CONHECER O VERDADEIRO HOMEM, DÊ PODER A ELE.

    ResponderExcluir
  104. Acrescente aí, pois não vi na relação de Escolas com paralisação, a E.E. Professor Rousset (Polivalente)
    de Sete Lagoas.
    Um abraço. A vitória tá chegando, gente!

    ResponderExcluir
  105. Bom dia, companheiros(as):

    Após a experiência de acampar na ALMG, concordo plenamente que devemos tomar aquela praça toda. Vai
    ficar bonito demais... e vai chamar a atenção de Belo Horizonte.
    Vamos lá!

    Boa ideia esta de acabar com esta COPA DO MUNDO NO BRASIL. Vamos divulgar e lutar contra. N~]ao precisamos de copa, precisamos de JUSTIÇA e EDUCAÇÃO de qualidade.

    Joaquim - Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  106. O sinhozinho, pobretão,factóide, mal amado,está numa saia justa,mais perdido do que alguém no deserto. Quando fica elogiando os professores que estão em sala é proprio de quem é fraco, não sabe argumentar, um fraco que perdeu o rumo.Mal sabe ele que os professores que estão em sala, estão a nosso favor, torcendo para que cada um de nós em luta tenha a força suficiente para vencermos. Alguns voltaram por medo,ainda não aprenderam o que lutar pelos direitos próprios. O sinhozinho é uma pessoa atormentada, sem rumo, com visão estreita. Sua voz mansa está escondendo uma grande vontade de atender a todos, porem ele não é preparado. Aposto com vocês que ele está arrependido de estar sendo conivente com um governo que ele criou. Sai de mim abacaxi, tomei leite! Continuem na luta, vamos ter nosso direitos constituídos (LEI FEDERAL-LEI DO PISO) DE VOLTA, pois ele foi estabelecido pela CARTA MAGNA. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  107. Caros companheiros(as) de luta, não estarei presente na vigília por motivos de saúde na família, mas estarei em pensamento e espíritualmente com todos vocês. Muita força.

    ResponderExcluir
  108. Manhumirim tb está presente na greve. As escolas:
    Alfredo Lima, Escola Estadual de Manhumirim e Cesec. (parcial e com tampóes)

    ResponderExcluir
  109. E.E.Tancredo de Almeida Neves-João Pinheiro - possui também um NDG- 08 professores presentes nesta luta.

    ResponderExcluir
  110. Temos que promover um APITAÇO nos arredores da E.E Pandiá Calógeras(ao lado da assembléia)nesta próxima terça-feira.Parece que a escola está funcionando normalmente.

    ResponderExcluir
  111. Mutum E.E.MINISTRO FRANCISCO CAMPOS,E.E.DO BAIRRO C.DO CEU,E.E.DO BAIRRO CANTINHO DO CEU,cesec ,

    ResponderExcluir
  112. ESCOLAS QUE ESTÃO NA GREVE EM LAGOA SANTA:

    EE CECILIA DOLABELA PORTELA AZEREDO
    EE NILO MAURICIO
    EE REPARATA 1 PROFESSOR
    ESCOLA MILITAR

    OBS: AQUI SÓ TEM 5 ESCOLAS ESTADUAIS.
    A OUTRA QUE ESTA FALTANDO NÃO TIVE INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  113. E.E.Capitão Godoy (Volta Grande) presente na greve
    E.E. Castelo Branco (Além Paraíba) presente na greve
    E.E. Santa Rita (Além Paraíba)presente na greve

    ResponderExcluir
  114. EULER, PEÇA PARA OS GREVISTAS DE FOME URINAR E FAZER COCO NA PORTA DA ALMG, POIS NÃO CORTARAM A ÁGUA, ENTÃO ELES QUE LIMPEM QUANDO A ÁGUA CHEGAR.

    ResponderExcluir
  115. Pessoal,não percamos o foco:
    -Ampliar o acampamento na praça da Assembléia,como sugeriu alguns de nossos colegas aqui;
    -Dar início ao abaixo assinado pelo impeachment do anastasista e do Aócio(mistura de Aécio com Ócio);
    -Dar início a um boicote à Copa de 2014.
    Façamos com que estas idéias saiam do papel ainda esta semana!!!

    ResponderExcluir
  116. Ao final deste movimento, precisaremos conscientizar todos os nossos alunos, a cada dia, a cada ano, sobre como reivindicar seus direitos perante a máquina pública. A greve deve ter o total apoio dos alunos. Se eles pararem junto com os professores a greve repercuti mais.
    E que este alunos futuramente aprendam a ir para rua e protestar, como se faz no Chile e em vários outros países.
    Nossos alunos precisam deixar de ser acomodados e brigar pelos seus direitos e não apenas por umas migalhas de auxílio.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo disse...
    25 de setembro de 2011 09:40
    --------------------------
    O SINDUTE DE TEÓFILO OTONI PRECISA DAR UMA PASSADA NAS ESCOLAS DAS CIDADES DE PADRE PARAÍSO, CATUGI, ITAIPÉ E CARAÍ URGENTE.
    É PRECISO MOBILIZAR TODO MUNDO PARA ESSA ETAPA FINAL DA GREVE.
    -----------------------------------
    Qual é a situação das escolas citadas, por
    favor?

    abraços

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  118. GRAÇA
    Boa tarde Prof Euler,

    Haja o que houver, é importante a continuidade e a expansão de nossa rede originada em seu blog.

    REDES SOCIAIS E MOBILIZAÇÃO Frei Beto

    Quem tem nojo de política é governado por quem não tem. E os maus políticos torcem para que tenhamos todos bastante nojo de política. Assim, eles ficam em paz, entretidos com suas maracutaias, embolsando o nosso dinheiro e ampliando suas mordomias e seus patrimônios.

    As redes sociais são, hoje, o que a ágora era para os gregos antigos e a praça para os nossos avós – local de congraçamento, informação e mobilização. Foram elas que levaram tunisianos e egípcios às ruas para derrubar governos despóticos. São elas que divulgam, em tempo real, as atrocidades praticadas pelas tropas usamericanas no Iraque e no Afeganistão.

    Espero não tardar o dia em que as escolas introduzirão em seus currículos a disciplina Redes Sociais. Crianças e jovens serão educados no uso dessa importante ferramenta, aprimorando o olhar crítico, o senso ético e, em especial, a síntese cognitiva, de modo a extrair sentidos ou significações do incessante fluxo de informações e dados.

    Graças à internet, qualquer usuário pode se arvorar, agora, em sujeito político e protagonista social, abandonando a passivo papel de mero espectador. Resta vencer o individualismo e o comodismo e sair à rua para congregar-se em força política.

    Integra do texto aqui:

    http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=19241&cod_canal=53

    ResponderExcluir
  119. Euler e colegas professores:
    Se até no subsídio tem uma diferenciação entre os professores de nível médio e os professores de nivél superior ( graduação e pós-graduação), ou seja, R$ 1122,00 e R$ 1320,00 respectivamente; temos que solicitar uma ajuda de um advogado de peso para esclarecer aos deputados estaduais que este novo plano do governo é 100% ilegal ao referendar um mesmo piso ( R$ 712,00) aos professores de nível médio e os de nível superior. Abraços, Carlos José - Nova Lima com 6 Escolas "funcionando" precariamente, com salas vazias, alunos saindo cedo das Escolas, "professores" dando 3 a 4 aulas seguidas da mesma matéria para pagar dias de greve, o que é ilegal.Vice-diretores dando aulas. Um verdadeiro caus. Muitos professores em greve em todas as 6 escolas Estaduais:
    George Chalmers - Nova Lima
    Deniz Vale - NOva Lima
    Augusto de Lima - Nova Lima
    Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima
    Josefina Wanderley Azeredo - NOva Lima
    João Felipe da Rocha - Nova Lima

    ResponderExcluir
  120. Já falei aqui que temos que apelar para os alunos.Eles já estão atendendo,antes mesmo da gente propor.Calendário inflexível, tulmutuando a vida social do aluno,só para fechar ano letivo? A senhora secretária não falou na mídia que ano letivo se encerra quando completa 200 dias?Porque agora fingir que há reposição, quando não tem?
    Temos que vigiar estas escolas aos sábados e protocolar denúncia na SRE. Os pais podem fazer isto também.A própria mídia mostrou as salas vazias.

    ResponderExcluir
  121. Olá Euler companheir@s do NDG, gostaria de informar que ontem vari@s colegas, educador@s, estiveram presentes na Marcha FORA LACERDA, o que mostra que nossa categoria, principalmente os pertencentes ao NDG, obteve e tem obtido uma politização considerável e durante as conversas dest@s brav@s guerreir@s que ali se encontravam, um ponto tornou-se comum em todas as falas: a necessidade de uma FORMAÇÃO POLÍTICA da nossa categoria e o envolvimento da mesma com as lutas dos povos.

    E informo também que a idéia acima de transformar o pátio da ALMG em um espaço sócio-cultural e educacional, vem sendo construído. Desde o primeiro dia do acampamento, as noites tem sido recheadas de atividades culturais, como rodas de músicas - http://www.youtube.com/watch?v=AidsUBGWFNk - e com a cooperação d@s companheir@s das BRIGADAS POPULARES, os quais disponibilizaram um data-show, as noites também ganharam uma sessão CINE-GREVE, onde na noite de quinta-feira (22/09) foram transmitidos vídeos produzidos por noss@s companheir@s sobre nossa linda greve, e na noite de sexta-feira (23/09) foi tansmitido o belíssimo documentário : "Encontro com Milton Santos"
    E para esta segunda a sessão CINE-GREVE tem como atração o documentário "PEQUENO GRÃO DE AREIA - Granito de Arena (2005)" que fala sobre a luta dos professores de Oaxaca no México, país governado há mais de 70 anos pelo PRI, famoso pela corrupção e alinhamento aos interesses dos EUA . O filme trata de como a destruição da educação é um projeto articulado a partir de diretrizes internacionais.

    ENTÃO COMPANHEIR@S SEJAM BEM VINDOS A INSURGÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  122. Rosimeire Dias.
    Hoje na Igreja pertencente a Comunidade N. Senhora da Piedade da Paróquia São josé Operário em Contagem-Mg o Padre Silvério falou sobre a greve e convidou a comunidade a participar dos atos públicos na segunda e terça-feira. Juntos somos mais fortes. Abraços!! e Força na Luta!!

    ResponderExcluir
  123. Anônimo disse...
    10:30

    E.E.Pandiá Calógeras (QUAL A REAL SITUAÇÃO DESSA ESCOLA, por favor?)

    Estou abrindo o blog do Euler sem problemas. Uso o Firefox.
    Gostaria de dizer que a E.E.Pandiá Calógeras, situada perto da Assembléia Legislativa,
    25 de setembro de 2011 10:30

    abraços

    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  124. Vamos fazer o que o colega, deu a ideia.

    Vamos portar a seguinte noticia nos jornais italianos e no Le Mond - frança:
    Estado do Brasil Não respeita a lei nem os professores
    " Governador do estado de Minas Gerais, se recusa a cumprir a lei e pagar os professores, como se isto não basta-se quer destruir a carreira de educação no seu estado. A justiça de Minas é conivente e cega para tal atrocidade. uma manifestação pacifica dos professores foi reprimida com violência pela Policia Militar.
    Os professores estão em greve por mais de 3 meses, lutando por um salário digno que hoje corresponde a menos de US $250,00, estão lutando pra receber US$ 395,00.
    Em um Pais que não pode pagar dignamente seus professores não pode sustentar uma copa do mundo.
    Professores da rede estadual de Minas Gerais.
    Tradução usando o Google tradutor.
    Fontes: http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    Em Italiano

    Stato del Brasile non rispetta la legge o gli insegnanti
    "Il governatore dello stato di Minas Gerais, si rifiuta di rispettare la legge e pagare gli insegnanti, come se questo non è sufficiente per voler distruggere la carriera di istruzione nel vostro stato. Giustizia delle miniere e ciechi per non avallare una simile atrocità. Una manifestazione insegnanti pacifica è stata violentemente repressa dalla polizia militare.
    Gli insegnanti sono in sciopero da più di tre mesi, in lotta per un salario che rappresenta oggi per meno di $ 250,00 e stanno lottando per ricevere US $ 395,00.
    In un paese che non possono pagare i loro insegnanti con dignità non può sostenere una coppa del mondo.
    Gli insegnanti dello stato di Minas Gerais.
    Traduzione con Google traduttore
    informazioni:http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    Em Francês

    Etat du Brésil ne respecte pas la loi ou les enseignants
    «Le gouverneur de l'État de Minas Gerais, refuse d'appliquer la loi et payer les enseignants, comme si cela ne suffit pas de vouloir détruire la carrière de l'éducation dans votre état. Justice des Mines et aveugle pour ne pas cautionner une telle atrocité. Une manifestation professeurs pacifique a été violemment réprimées par la police militaire.
    Les enseignants sont en grève depuis plus de trois mois, la lutte pour un salaire décent qui représente aujourd'hui moins de $ 250.00, ont du mal à recevoir des Etats-Unis $ 395,00.
    Dans un pays qui ne peuvent pas payer leurs enseignants dans la dignité ne peut pas soutenir une coupe du monde.
    Les enseignants de l'État de Minas Gerais.
    Traduction en utilisant Google Traducteur
    information:http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    Em Inglês

    State of Brazil does not respect the law or the teachers
    "Governor of the state of Minas Gerais, refuses to enforce the law and pay teachers, as if this is not enough to want to destroy the career of education in your state. Justice of Mines and blind to not condone such an atrocity. A manifestation peaceful teachers was violently repressed by the military police.
    Teachers are on strike for more than three months, fighting for a living wage that today accounts for less than $ 250.00, are struggling to receive U.S. $ 395.00.
    In a country that can not pay their teachers with dignity can not sustain a world cup.
    Teachers of the state of Minas Gerais.
    Translation using Google translator
    information:http://blogdoeulerconrado.blogspot.com
    http://www.sindutemg.org.br
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  125. É AGORA ARECORD FOI PROIBIDA A FALAR DA GREVE DOS PROFESSORES. COMO PODE ESSE POVO SER CAPACHO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  126. Anônimo disse...

    das 11:22
    QUAL A SITUAÇÃO EM GUAXUPÉ e nome das escolas?
    Se preferir favor enviar e-mail
    gscrow@gmail.com (Gleiferson Crow)

    Em Guaxupé, estamos em duas escolas parcialmente paradas. Tivemos informaçoes que a partir de segunda-feira mais uma entra parcial.
    Também, em Guaxupé, durante todas as missas, a Greve dos Educadores Mineiros será tema da missa.
    25 de setembro de 2011 11:22

    obrigado !

    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  127. Querido Gleiferson Crow, Euler e Combativos Colegas!
    A E.E."Francisco Manuel" (Descoberto),mantém posição nesta greve.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  128. PROFESSORES E TODAS AS CATEGORIAS afins ESTÃO a fim DE PROSSEGUIR NA LUTA CONTRA AQUELE QUE É desgovernador E está GOVERNADOR de MINAS GERAIS.
    FORÇA NA LUTA, que a vida já está pra lá de ...

    ResponderExcluir
  129. Euler, o Sindute pode desmascarar este governador Anastasia matematicamente; vejamos:
    O governo insiste que, através do subsídio (R$ 1320,00), paga 85% a mais que o piso proporcional ( R$ 712,20) proposto pela lei federal 11738. Isto significaria, pelo governo, que se ele quisesse, poderia até diminuir o subsídio que estaria dentro da lei; assim, o subsídio poderia ser de ... R$ 1200,00 ... R$1000,00... R$ 920,00... R$ 840,00 ... R$790,00... até mesmo chegar ao limite de R$712,20 que, pelo governo seria um valor que cumpre a lei do piso. Aí sim, provaria-se que o subsído é completametne ilegal,independente do valor, pois desconsidera totalmente as vantagens adquiridas ao longo da carreira( biênio, quinquenio, pó de giz, trintenário etc). Piso é piso; teto é teto. Este meu pensamento, explicado mais didaticamente, é um bom exemplo para derrubar a tese de que o subsídio cumpre a lei do piso.
    (OBS: Euler, você tem toda a liberdade para melhorar este meu raciocínio)
    Abraços, Carlos José - Nova Lima

    ResponderExcluir
  130. Caro Gleiferson Crow,

    Eu não sei qual é a exata situação da E E P.Calógeras.É que todas as semanas,quando estou chegando na assembléia,vejo os alunos entrando normalmente na escola mencionada,como se nada estivesse acontecendo....

    ResponderExcluir
  131. O PRESIDENTe (O "ex") e A PRESIDENTe precisam se manifestar mais favoravelmente aos EDUCADORES, aliás ... eles não são COMUNS DE DOIS???!!!
    FORÇA NA LUTA, QUE A VIDA JÁ ESTÁ PRA DE ...

    ResponderExcluir
  132. Concordo com a sugestão da Adriana, Vamos todos fazer da ALMG um local de acampamento constante, vamos permanecer lá até que nos pague o piso. Acho legal também a idéia de boicotar a copa, se Minas não tem condições de pagar um mísero piso, que dirá uma copa.

    ResponderExcluir
  133. Queridos colegas de luta,

    Muitos desses pelegos que ai estão dentro das salas de aula é por causa das Férias Prêmio, a semana de outubro e por causa do 14º( Prêmio por produtividade), isso vai acabar seus pelegos, do jeito que o terrorismo se instalou em Minas, não duvido de mais nada. Até se me disserem que gente ai virou macho eu vou acreditar. Vocês podiam tomar vergonha na cara, se esse aprendiz de Bin Laden estivesse agradecido a vocês por estarem feito vaquinhas de presépio, de cabeças baixa,dentro das salas, com tantos colegas passando por necessidades e lutando por vocês nessa luta desigual já teria pago o 14ºcomo ele fez ano passado pagando até os designados e no mês de agosto só para ganhar votos desses bobos da corte que ai estão insistindo em vedar os olhos diante dessa luta maravilhosa que estamos travando em Minas.

    Estamos firmes na luta e que venha Aécio, Anastasia, Vilhena e Gorgonzola.

    Gleide Mara

    ResponderExcluir
  134. Nossa maravilhosa e heroica greve está construindo muitas coisas importantes. Entre elas, a denúncia pública da realidade da Educação pública e a situação de penúria dos educadores.

    Uma outra coisa é a reapropriação das praças e ruas pelos de baixo, enquanto sujeitos. Como bem revela o texto de Frei Betto que a nossa combativa Graça nos trouxe, as redes sociais criadas pela Internet, como este e outros blogs, o twitter, o facebook, etc., têm conseguido criar uma rápida interação para a ação organizada entre os de baixo.

    Por isso é importante manter este movimento vivo, inclusive após a nossa greve, quando estivermos com o piso no bolso, devemos manter viva esta rede que se constrói na luta.

    Viva a força unidade e organizada dos de baixo!
    Viva o NDG, construído de forma horizontal e pela base!

    ResponderExcluir
  135. Olá!
    Muito bom esse idéia de postar as escolas que participam da greve. Quantos nomes!
    Isso nos anima. Não estamos sozinhos.
    Forças e até a vitória!

    ResponderExcluir
  136. CINE GREVE DA EDUCAÇÃO, APRESENTA:
    DOCUMENTÁRIO: "PEQUENO GRÃO DE AREIA - Granito de Arena (2005)".
    O documentário fala sobre a luta dos professores de Oaxaca no México, país governado há mais de 70 anos pelo PRI, famoso pela corrupção e alinhamento aos interesses dos EUA . O filme trata de como a destruição da educação é um projeto articulado a partir de diretrizes internacionais.
    DATA: 26/09/11
    LOCAL: Acampamento d@s Educador@s no pátio da ALMG.
    A exibição ocorrerá no período noturno, durante a vigília dos educadores em greve na Assembléia Legislativa.

    ResponderExcluir
  137. Atenção NDG de Sete Lagoas:


    Professor Rousset (Polivalente) - SETE LAGOAS
    Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS

    São escolas diferentes??

    obrigado estarei aguardando.

    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  138. atenção Manhumirim

    Tem essa escola?
    Manhumirim - Manhumirim (parcial e com tampões)

    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  139. Gleifferson,tudo bem?
    Não sei porque meu comentário está incompleto.Eu sempre leio após digitá-los, mas vamos lá.
    A E.E. Pandiá Calógeras está com 16 professores em greve, na turma da manhã, sendo substituidos pelos tampax. A turma da tarde tem alergia à greve, são os pelegos do governo.É isso aí.
    Não sei a realidade das aulas e nem números de alunos frequentes.
    Força na luta e até a vitória.

    ResponderExcluir
  140. Quero informar aos companheiros e companheiras e, principalmente aos educadores da Escola Pandiá Calógeras, que alunos desta Escola estão indo ao acampamento na ALMG provocar aos colegas que ali se encontram em vigília.

    Aconteceu conosco, no dia 24 de setembro, sábado, quando uma aluna se aproximou e nos disse que, por nossa causa, ela estava tendo reposição aos sábados.

    Uma vergonha, não para nós, mas para os colegas que não estão em greve e aos "tampões" por colaborarem com esta situação, enquanto nossos bravos companheiros fazem "greve de fome" e vigília.

    Espero ver neste blog, uma posição daqueles que estão ainda trabalhando nesta Escola e colaborando com o (des)Governo.

    Um abraço - Joaquim - Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  141. Um texto para refletir.
    Precisamos de fortificarmos.
    Cada um tem seu valor nessa luta.

    Monte Castelo
    Legião Urbana
    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos,
    Sem amor eu nada seria.

    É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade.
    O amor é bom, não quer o mal,
    Não sente inveja ou se envaidece.

    O amor é o fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos
    Sem amor eu nada seria.

    É um não querer mais que bem querer;
    É solitário andar por entre a gente;
    É um não contentar-se de contente;
    É cuidar que se ganha em se perder.

    É um estar-se preso por vontade;
    É servir a quem vence, o vencedor;
    É um ter com quem nos mata a lealdade.
    Tão contrário a si é o mesmo amor.

    Estou acordado e todos dormem.
    Todos dormem. Todos dormem.
    Agora vejo em parte,
    Mas então veremos face a face.

    É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade.

    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos,
    Sem amor eu nada seria.

    ResponderExcluir
  142. GRAÇA:
    O TEMPO: 25/09/2011

    BASTA!
    É melhor distensionar a corda do que cair ao chão todo o Estado.

    Há uma semana, este espaço foi dedicado à greve dos professores do Estado. Como vem ocorrendo em qualquer publicação sobre o tema - ainda mais quando o atrevimento é o de refletir sobre ele - a resposta veio em quantidade e ferocidade cavalares.

    O autor (o mesmo que insiste) até que recebeu uma meia dúzia de comentários favoráveis. Mas, tirando esses, a esculhambação foi geral. As acusações mais recorrentes foram a de estar a serviço dos interesses do governo e mal informado sobre a realidade da greve.

    O objetivo de voltar ao apaixonante assunto não é o de oferecer respostas. Mas, brevemente, vamos a elas: este jornal não se pauta pelos interesses do Estado na cobertura do assunto; sim, de fato, não é possível ter o mesmo nível de conhecimento da situação que têm os professores ou os dirigentes sindicais. E esse é também o caso de quase todos os pais dos alunos. É só.

    Convém ainda esclarecer que, particularmente, não há por que não considerar o movimento legítimo. As condições de trabalho notoriamente requerem mudança, ainda mais por se tratar de uma categoria na qual está fiado o futuro coletivo.

    Mas lá se vão 111 dias. Se algúem, de um lado ou do outro da corda, lutava por esse recorde, conseguiu. É hora de distensionar, buscar um consenso incansavelmente, não que outro alguém, diferentemente do anterior, não venha se debruçando sobre esse desafio.

    O governador, homem que não gosta de ver a casa bagunçada, está contrariado. Sabe-se disso. Não deve ver a hora de o problema ganhar termo. Pois que encontre uma saída digna de tratamento direto, que não no Judiciário. Refaça as contas. A cada dia, o desgaste na corda aumenta. Que tal trocar o risco pelo entendimento?
    (João Gualberto Jr.)

    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=183259,OTE&IdCanal=1

    ResponderExcluir
  143. Pessoal da luta, membros do NDG,

    Acabei esquecendo de divulgar mais uma mobilização ocorrida hoje na parte da manhã, em BH. Já havia publicado a mensagem que o tenente Flávio nos enviara, de que haveria panfletagem no Parque Municipal. Logo depois ele me telefonou, durante a apresentação musical da cantora Titane, que parece teria mencionado sobre a nossa greve. Não pude ouvir direito porque havia muito ruído no local. Mas, deu para entender que foi realizada a panfletagem com sucesso e a cantora teria passado os informes sobre as mobilizações previstas.

    Parabéns bravos guerreiros e guerreiras!

    Por outro lado, soube que o nosso comandante teria tirado um dia de merecida folga na Serra do Cipó, onde seus familiares tem uma terrinha que está reservada para quando ganharmos o piso e pudermos comemorar, com asinhas de frango e tudo o mais.

    A sugestão do pessoal de ocupar a Praça da ALMG com um grande acampamento parece interessante, mas precisa haver uma boa infraestrutura, e um esquema de rodízio, para que as nossas lideranças não fiquem concentradas somente em BH e se afastem das escolas, onde as forças do maligno atuam sorrateiramente para minar a nossa heroica greve.

    A ideia do espaço cultural, com cine-clube para documentários e filmes é sensacional. Poderíamos inclusive reproduzi-la por toda MG e manter este projeto em funcionamento, inclusive após a greve. A mobilização dos de baixo depende muito de um processo de diálogo, da troca de experiência com as lutas de outros povos, da compreensão dos nossos interesses de classe em oposição aos interesses dos de cima.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
  144. E.E.FRANCISCO DE SOUZA RESENDE (Divino das Laranjeiras - Leste).
    5 educadoras na luta ,sem "professores" substitutos.

    ResponderExcluir
  145. Marisa Karla -Governador Valadares25 de setembro de 2011 às 15:03

    PARA GLEIFERSON CROW:
    Faça o favor de fazer a correção, na última
    atualização aparece a E.E.Dr. Antônio Ferreira
    Lisboa digitada duas vezes.Esta Escola aparece
    no número 76 e 82.Confira!
    A Escola CENTRO INTERESCOLAR também é de
    Governador Valadares.
    Outro detalhe, já foi postado duas vezes pela
    profª Maria Vilma, que a E.E.Oswaldo Lucas Mendes, se encontra paralisada parcialmente,
    cidade de Taiobeiras.
    Parece que você se esqueceu de contabilizá-la.
    Verifique, por favor.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  146. GOSTEI da idéia do IMPEACHMENT,mas como fazer ISSO,de forma URGENTÍSSIMA.Não dá mais para aguentar tamanha INDIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  147. Pessoal, com tantas coisas acontecendo com os professores era para a mídia fazer a cobertura e ter notícia o dia todo, mas lamentavelmente a educação não é prioridade. O mundo do governo é um verdadeiro faz de conta. Coitado!

    Porque mentir é fácil demais
    Mentir é fácil demais
    Mentir é fácil demais
    Mentir é fácil demais
    Volta pro esgoto ...
    e vê se alguém lhe quer.

    ResponderExcluir
  148. Companheiro,
    Gleiferson Crow


    Você tem razão. A Escola é a mesma: Professor Rousset - Sete Lagoas - é a mesma Polivalente.
    Joaquim

    ResponderExcluir
  149. Euler, tudo bem?
    Gostaria de dar uma sugestão: Cada colega de luta imprima em sua casa, quem puder é claro,os nomes de deputados que estão contra nós e saia distribuindo para a população durante a passeata.
    Outra coisa, muitos pais não conhecem o seu blog, seria legal imprimi-lo também e distribuir.
    Estou divulgando o máximo que posso.
    Aposentada

    ResponderExcluir
  150. NDG notícia:
    AGORA SOMOS 278 ESCOLAS em GRVE

    ATUALIZADO 25 set. 15h 12min informadas pelo Blog e via e-mail
    Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):
    (irei atualizar via e-mail em breve)


    1 a 60

    1 Abílio Patto - Governador Valadares
    2 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
    3 Alberto Pereira Lima - João Monlevade , Presente na GREVE - parcial
    4 Alberto Pereira Lima - Joao Monlevade, presente na greve !!!!!!!!
    5 Alberto Pereira Lima- Joao Monlevdade, presente na greve. !!!!
    6 Alberto VICENTE PEREIRA - DIVISÓPOLIS - (5 PROFESSORES GUERREIROS)
    7 Alda Mota - Uberlândia
    8 Alfredo Lima - Manhumirim (parcial e com tampões)
    9 ALI HALFELD - Juiz de Fora - 2 professoras paradas
    10 Alonso Marques - Sete Lagoas
    11 Alvaro Romano Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    12 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
    13 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    14 Anexo Renato Azeredo - Vespasiano - grande percentual em greve!
    15 Antonio Batista da Mota Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    16 Antonio Carlos - Inhapim
    17 Antonio Carlos (localidade???) é a mesma de Inhapim (informe por favor)
    18 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    19 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    20 Antônio Luis Bastos - Uberlândia
    21 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    22 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    23 Ari da Franca BH, presente na greve
    24 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
    25 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
    26 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
    27 AUGUSTO DE LIMA - NOVA LIMA (em greve parcial)
    28 B. Industrial - Uberlândia
    29 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
    30 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
    31 Benedito Valadares - CARANGOLA (há 2 EDUCADORAS paralisadas) NDG presente
    32 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
    33 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
    34 BERNARDO VALADARES (localidade???)
    35 Bom Pastor - Governador Valadares
    36 Capitão Godoy - Volta Grande (presente na greve)
    37 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    38 Carlos Luz - Governador Valadares
    39 Carlos Nogueira da Gama - Reduto - presente na greve
    40 Carlota de Andrade - Itanhomi presente na greve
    41 Castelo Branco - Além Paraíba (presente na greve)
    42 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
    43 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
    44 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
    45 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
    46 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
    47 Centro Interescolar - Governador Valadares
    48 Cesec - João Monlevade - parcial
    49 Cesec - Manhumirim (parcial e com tampões)
    50 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
    51 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!
    52 CESEC (localidade por favor???)
    53 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
    54 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva -parcialmente (11 professores em greve)
    55 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
    56 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
    57 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)
    58 CONSELHEIRO PENA (??? Localidade)
    59 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
    60 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
    continua ...

    ResponderExcluir
  151. 61 a 120


    61 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
    62 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve.
    63 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
    64 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
    65 D.Arabela Costa - Governador Valadares
    66 Deniz Vale - Nova Lima
    67 Dep. Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
    68 Dep.Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
    69 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
    70 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
    71 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
    72 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
    73 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    74 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
    75 Diocesano - Governador Valadares
    76 DO BAIRRO C.DO CEU - Mutum
    77 DO BAIRRO CANTINHO DO CEU - Mutum
    78 Dom Cabral - Belo Horizonte - bairro Betânia sub sede Amazonas-BH
    79 Dom Cabral - localidade...? (voltou a funcionar com os designados.)
    80 Dom Cavati (localidade...?)
    81 Dom Othon Motta - Conceição do Rio Verde, sul de Minas - 13 professores guerreiros
    82 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    83 Dom Silvério - Mariana - precariamente com substitutos
    84 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
    85 Donato Werneck de Freitas - Belo Horizonte - 95% em greve (cerca de 35 profissionais)
    86 Dr. Alípio Fernandes (localidade???)
    87 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
    88 Dr. Antônio Ferreira Lisboa - Governador Valadares
    89 Dr. Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    90 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
    91 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade , presente na greve.
    92 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade, presente na greve (parcial)
    93 Dr. Guilhermino de Oliveira (localidade)
    94 Dr. José Augusto - Entre Folhas (precariamente -professores substitutos)
    95 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
    96 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
    97 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
    98 Dr. Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    99 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    100 EFFE ROLFS - VIÇOSA - parcialmente na greve
    101 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
    102 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
    103 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    104 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
    105 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
    106 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
    107 Eponina Soares - Sete Lagoas e região_ completando a lista de guerreiros
    108 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
    109 ESCOLA MILITAR - LAGOA SANTA
    110 Euzébio Cabral - Governador Valadares
    111 FRANCISCO DE SOUZA RESENDE - Divino das Laranjeiras - Leste (5 na luta,sem substitutos)
    112 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
    113 Francisco Firmo de Matos - Contagem (5 professores em greve)
    114 Francisco Manuel - Descoberto - mantém posição nesta greve.
    115 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
    116 Francisco Sales (Capim Branco)
    117 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    118 Frei Egídio - Uberlândia
    119 FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU - Parcial greve (duas guerreiras paradas)
    120 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente

    continua...

    ResponderExcluir
  152. 121 a 180

    121 George Chalmers - Nova Lima
    122 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!
    123 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
    124 Gomes Freire - Mariana - precariamente com substitutos
    125 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
    126 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
    127 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
    128 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
    129 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
    130 Hortêncio Diniz - Uberlândia
    131 Humberto de Campos - Itanhomi presente na greve
    132 Ignácio Paes Lemes - Uberlândia
    133 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
    134 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
    135 Inácio Castilho - Uberlândia
    136 Intendente Câmara Itabirito 11 combativos - desde 08/06 NDG
    137 Jardim do Ipê - Governador Valadares
    138 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    139 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    140 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
    141 João Felipe da Rocha - Nova Lima
    142 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    143 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    144 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    145 João Wesley - Governador Valadares
    146 JOÃO XAVIER DA COSTA - MANHUAÇU (EM GREVE FUNCIONANDO COM TAMPÕES.
    147 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
    148 Joaquim Saraiva - Uberlândia
    149 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
    150 José Elias Issa - São José da Lapa - presentes na greve!
    151 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
    152 José Inácio de Souza - Uberlândia
    153 José Severino" – Sobrália
    154 Josefina Wanderley Azeredo - Nova Lima
    155 Julio César - SETE LAGOAS
    156 Júlio Soares - Gov. Valadares
    157 Juvenília - Uberlândia
    158 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolândia.
    159 Labor Club Gov Valadares
    160 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
    161 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia
    162 Louis Ensch - João Monlevade - parcial
    163 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    164 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
    165 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE parcial
    166 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
    167 Madre Santa Face - VIÇOSA -(1º ao 5º ano) - parcialmente 9 guerreiras - tem tampões
    168 Maestro Villa Lobos (localidade...?) 30 professores em greve
    169 Manhumirim ( ? )- Manhumirim (parcial e com tampões)
    170 Manoel Byrro - Governador Valadares
    171 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
    172 Maria Carolina Campos-Belo Horizonte(Venda Nova) adesão grande - tem tampax
    173 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    174 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
    175 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
    176 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
    177 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima
    178 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
    179 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
    180 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    continua ...

    ResponderExcluir
  153. 181 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    182 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
    183 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
    184 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
    185 Messias Pedreiro - Uberlândia
    186 MINISTRO FRANCISCO CAMPOS - Mutum
    187 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    188 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
    189 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    190 Nacif Selim de Sales - Ipatinga:
    191 Nacle Miguel Habib - Governador Valadares
    192 Neuza Rezende - 1 professor(parabéns) - Uberlândia
    193 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
    194 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    195 NILO MAURICIO - LAGOA SANTA
    196 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
    197 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
    198 Nossa Senh de Lourdes - Maria da Fé - Sul de Minas - GREVE Parcial e com tampões
    199 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
    200 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    201 Oswaldo Lucas Mendes -Taiobeiras (parcialmente parada) escola referência
    202 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    203 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    204 Padre Alvaro Correia Borges - VIÇOSA - parcialmente presente na greve tem tampões
    205 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
    206 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
    207 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
    208 Padre Pedro Ribeiro de Castro - Conceição do Rio Verde, (S de Minas) 1 guerreira
    209 Pandiá Calógeras - SETE LAGOAS (16 professores greve - manhã, substituídos por tampax)
    210 Parque São Jorge - Uberlândia
    ...

    ResponderExcluir
  154. 211 a 260


    211 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    212 Pastor Paulo Nascimento - Nanuque - grotões de Minas - - parcial6º ao Médio-parado
    213 Paulo Freire - Governador Valadares
    214 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    215 Polivalente - Uberlândia
    216 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    217 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
    218 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento - Governador Valadares
    219 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
    220 Prof Inês Geralda de Oliveira -Belo Horizonte (B. Juliana) 50% adesão no noturno.
    221 Prof Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
    222 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (N de Minas) -parcialmente com tampões, mas há aqui um NDG.
    223 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
    224 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    225 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    226 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
    227 Prof.Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
    228 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
    229 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
    230 Professor Darcy Ribeiro - Governador Valadares
    231 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas
    232 PROFESSOR JOSÉ SAINT CLAIR - Juiz de Fora - 6 professores parados
    233 Professor Nelson de Sena - Governador Valadares
    234 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
    235 Professora Coutinho(Contagem)
    236 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
    237 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
    238 Professora Marieta Castro Três Pontas- MG
    239 Quintino Bocaiúva - Governador Valadares
    240 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
    241 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    242 Renê Giannetti - Uberlândia
    243 REPARATA - LAGOA SANTA - 1 PROFESSOR
    244 Rui Barbosa - Pedro Leopoldo
    245 Rui Barbosa - TARUMIRIM (parcialmente)
    246 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
    247 Sagrada Família - Governador Valadares
    248 San Genaro - Ribeirão das Neves (boa adesão)
    249 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
    250 Santa Rita - Além Paraíba (presente na greve)
    251 SAnt'Ana - Brasília de Minas presente na greve
    252 Santana - João Monlevade - parcial
    253 São José - Alto Rio Doce (NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR NENHUM PROFESSOR)
    254 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
    255 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
    256 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    257 SEBASTIAO LOPES DE CARVALHO - VIÇOSA - 1 SOBREVIVENTE EM LUTA
    258 Secretário Levindo Coelho - Governador Valadares
    259 Segismundo Pereira - Uberlândia
    260 Selim José de Sales - Ipatinga
    continua...

    ResponderExcluir
  155. 261 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    262 Sinhá Andrade - SETE LAGOAS:
    263 Sinval Rodrigues Coelho - Governador Valadares
    264 Soares Ferreira - Mariana - precariamente com substitutos
    265 Stalim Romano Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    266 Stella Matutina Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    267 Tancredo de Almeida Neves-João Pinheiro - um NDG- 08 professores na luta
    268 Teotônio Vilela - Uberlândia
    269 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    270 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    271 Tomaz Rezende - Uberlândia
    272 Vale do Mucuri Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    273 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
    274 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
    275 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal) (localidade???)
    276 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
    277 VIRGINÓPOLIS ??? (é esse o nome da ESCOLA??) atingida pela greve.
    278 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões) mas há aqui um NDG.

    obs:
    1. São Sebastião do Paraíso( sede da Superintêndencia) , é verdade que a maior escola de lá está parcialmente parada?

    2. NOVA LIMA: "funcionando" precariamente, com salas vazias, alunos saindo cedo das Escolas, "professores" dando 3 a 4 aulas seguidas da mesma matéria para pagar dias de greve, o que é ilegal.Vice-diretores dando aulas.

    3. E.E. Pandiá Calógeras está com 16 professores em greve, na turma da manhã, sendo substituidos pelos tampax. A turma da tarde tem alergia à greve, são os pelegos do governo.


    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  156. Dom Silvério em mariana, eu e mais três continuamos em greve, as aulas estão sendo dadas por substitutos. Devemos fazer uma campanha maciça contra a candidatura do aécio para presidência com todos os professores do Brasil, durante e depois da greve.

    ResponderExcluir
  157. Hino da Repressão
    Chico Buarque

    Se atiras mendigos
    No imundo xadrez
    Com teus inimigos
    E amigos, talvez
    A lei tem motivos
    Pra te confinar
    Nas grades do teu próprio lar

    Se no teu distrito
    Tem farta sessão
    De afogamento, chicote
    Garrote e punção
    A lei tem caprichos
    O que hoje é banal
    Um dia vai dar no jornal

    Se manchas as praças
    Com teus esquadrões
    Sangrando ativistas
    Cambistas, turistas, peões
    A lei abre os olhos
    A lei tem pudor
    E espeta o seu próprio inspetor

    E se definitivamente a sociedade só te tem desprezo e horror
    E mesmo nas galeras és nocivo, és um estorvo, és um tumor
    Que Deus te proteja
    És preso comum
    Na cela faltava esse um!

    ResponderExcluir
  158. oi gente,
    Acho a ideia de tomar conta de toda a praça ótima prcisamos levar isto para a assembleia e mobilizar muitas pessoas. Além disso temos que pensar que será um custo maior com alimentação para o sindicato.

    Quanto a parar mais escolas eu particularmente já cansei só de dialogar com os colegas acho que temos que radicalizar para um piquete. Podíamos ver quem topa aqui da região metropolitana e parar uma escola amanhã.

    ResponderExcluir
  159. Marisa Karla -Governador Valadares25 de setembro de 2011 às 15:48

    Companheiros,
    Boicotar a Copa do Mundo.Que ideia brilhante!
    Isto é mexer com a paixão brasileira.É mexer
    com a vaidade da cúpula federal.Aí nós vamos
    ter voz!Poderemos gritar!!!Bradar!!!
    Com certeza, conseguiremos tremer não só o chão
    do nosso país, mas do mundo inteiro!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  160. Fico impressionado como tem professores insensiveis, vendo a situação
    que os colegas estão passando e vcs aí,(nem aí).Se vcs saissem desse
    comodismo e fosse a luta, nossa vitória estava garantida.O governador
    esta agradecendo aos professores que não aderiram a greve ( até ele
    deve achar vcs covardes).Vcs também estão sendo prejudicados, não vão
    receber o décimo quarto. Se vcs aderirem a greve agora, vão perder
    no máximo um mês de salário, para tantos professores que já perderem
    mais de três meses. Tenham coragem comecem a luta agora, ainda há
    tempo. Se esta luta for perdida,( acho que não vai s), os maiores
    culpados são os professores que se acorvadaram.
    Marco...

    ResponderExcluir
  161. OBSERVAÇÃO:

    São escolas diferentes? (POR FAVOR?)

    Coronel Amantino - Porto Firme (1 prof. em greve desde 8 de junho)
    Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve.

    Já fiz a correção da duplicidade de duas escolas na listagem anterior, desculpe.

    abraços

    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  162. Muito esclarecedora e animadora a entrevista que ocorreu hoje de manhã com um professor na Rádio Favela.

    Quero ver o governo conseguir interferir nesse programa, lá os locutores descem o bambu em tudo quanto é governo.

    Diego L. NDG de greve desde 08/06

    ResponderExcluir
  163. NDG notícia:
    AGORA SOMOS 279 ESCOLAS em GREVE

    ATUALIZADO 25 set. 15h 43 min informadas pelo Blog e via e-mail
    Escolas ESTADUAIS ( ordem alfabética):

    1 a 60
    1 Abílio Patto - Governador Valadares
    2 Alberto Azevedo - Inhapim 100% GREVE
    3 Alberto Pereira Lima - João Monlevade , Presente na GREVE - parcial
    4 Alberto VICENTE PEREIRA - DIVISÓPOLIS - (5 PROFESSORES GUERREIROS)
    5 Alda Mota - Uberlândia
    6 Alfredo Lima - Manhumirim (parcial e com tampões)
    7 ALI HALFELD - Juiz de Fora - 2 professoras paradas
    8 Alonso Marques - Sete Lagoas
    9 Alvaro Romano Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    10 Américo C. Brant (norte de Minas) desde junho- recuos e "tampões" ,mas há aqui um NDG.
    11 Américo Rene Giannetti - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    12 Anexo Renato Azeredo - Vespasiano - grande percentual em greve!
    13 Antonio Batista da Mota Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    14 Antonio Carlos - Inhapim
    15 ANTONIO FELIPE DE SALLES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    16 Antonio Ferreira Barbosa ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    17 Antônio Luis Bastos - Uberlândia
    18 Antônio Miguel (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    19 Antônio Rigueiro (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    20 Ari da Franca BH, presente na greve
    21 Armenio Veloso - Montes Claros (parcialmente em greve)
    22 Arthur Antônio Fernandes(Coronel Murta) parcialmente
    23 Augusta Valle-Montes Claros - Parcial desde 08/06
    24 AUGUSTO DE LIMA - NOVA LIMA (em greve parcial)
    25 B. Industrial - Uberlândia
    26 Beatriz Maria de Jesus São José da Lapa, presentes na greve!
    27 Benedito Quintino dos Santos - Tarumirim
    28 Benedito Valadares - CARANGOLA (há 2 EDUCADORAS paralisadas) NDG presente
    29 Bernado Vasconcelos. GREVE EM SETE LAGOAS:
    30 Bernardo Monteiro BH tem representantes na greve!!!
    31 BERNARDO VALADARES (localidade???)
    32 Bom Pastor - Governador Valadares
    33 Capitão Godoy - Volta Grande (presente na greve)
    34 Carlos Góis (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    35 Carlos Luz - Governador Valadares
    36 Carlos Nogueira da Gama - Reduto - presente na greve
    37 Carlota de Andrade - Itanhomi presente na greve
    38 Castelo Branco - Além Paraíba (presente na greve)
    39 Catarina Jorge Gonçalves - Contagem desde 8/6
    40 CECILIA DOLABELA - LAGOA SANTA (tem TAMPAX- DESORGANIZAÇÃO E A BAGUNÇA)
    41 Cel. Amantino Maciel em Piranga, quatro guerreiras(os) DIVINOPOLIS NA GREVE
    42 Cel.José Ildefonso em Piranga, funcionando parcialmente. DIVINOPOLIS NA GREVE
    43 Celso Machado - Barreiro BH- não está funcionando 100%
    44 Centro Interescolar - Governador Valadares
    45 Cesec - João Monlevade - parcial
    46 Cesec - Manhumirim (parcial e com tampões)
    47 Cesec Caeiras - Vespasiano - pequeno mas valente percentual em greve!
    48 Cesec Vila Esportiva - Vespasiano - pequena mas valente percentual em greve!
    49 CESEC (localidade por favor???)
    50 CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA
    51 Com. Mário Goulart Santiago - Pedralva -parcialmente (11 professores em greve)
    52 Comendador Nascimento Nunes Leal - Resplendor (E de Minas)- 90% - tem fura greve
    53 Cônego José Maria (parcial) Três Pontas- MG
    54 Conego Luis Vieira da Silva - Ouro Branco (12 prof GREVE e 1profª designada da S.R.E.)
    55 CONSELHEIRO PENA (??? Localidade)
    56 Conservatório Estadual de Música "Cora Pavan Capparelli - Uberlândia
    57 Constâcio c. de Alvarenga- Greve Parcial Nacip Raydan
    58 Cordovil Pinto Coelho - Manhuaçu- adesão recente (parcialmente ou com tampões)
    59 Coronel Amantino - Porto Firme (1 prof. em greve desde 8 de junho) (verificando)
    60 Coronel Amantino Maciel (Piranga) - presentes na greve. (verificando)

    continua ...

    ResponderExcluir
  164. Colegas grevistas, vamos ser mais pés no chão e evitar ficar sonhando com coisas impossíveis como desistir da copa de 2014, impeachment, etc. Temos sim é chamar a defensoria dos direitos humanos e denunciar o descaso do governo com os colegas que estão em greve de fome. Enviar emails para as emissoras de rádio e televisão denunciando os fatos que ocorrem em MG, como o corte de água e a pirraça do governo em não negociar. Mobilização se faz com ações concretas como tem feito vários colegas.
    Outra ação importante é mostrar para os deputados o número real de escolas paralisadas e de alunos sem aulas. Todas as medidas cabíveis devemos pensar e tomar neste momento crucial.

    ResponderExcluir
  165. 61 a 120


    61 Coronel José Ildefonso (Piranga) - greve parcial
    62 Coronel Mariano Murta(Coronel Murta) parcialmente
    63 D.Arabela Costa - Governador Valadares
    64 Deniz Vale - Nova Lima
    65 Dep. Esteves Rodrigues -Montes Claros - Parcial desde 08/06
    66 Dep.Alvaro Sales/Venda Nova (Parcialmente 2 professores)
    67 Deputado Ilacir Pereira Lima, em Belo horizonte, 15 professores em greve (TEM TAMPAX)
    68 Deputado Patrus de Sousa" - Carandaí (parcialmente) cerca de vinte professores
    69 Deputado Renato Azeredo GREVE EM SETE LAGOAS:
    70 Deputado Teodósio Bandeira Três Pontas- MG
    71 Desembargador Horacio Andrade - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    72 Desembargador Rodrigues Campos - Barreiro BH- 10 combatentes em greve
    73 Diocesano - Governador Valadares
    74 DO BAIRRO C.DO CEU - Mutum
    75 DO BAIRRO CANTINHO DO CEU - Mutum
    76 Dom Cabral - Belo Horizonte - bairro Betânia sub sede Amazonas-BH
    77 Dom Cabral - localidade...? (voltou a funcionar com os designados.)
    78 Dom Cavati (localidade...?)
    79 Dom Othon Motta - Conceição do Rio Verde, sul de Minas - 13 professores guerreiros
    80 Dom Pedro II - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    81 Dom Silvério - Mariana - precariamente com substitutos
    82 Dom Velloso" Ouro Preto 100% dos professores em greve (funcionando parcialmente com substitutos)
    83 Donato Werneck de Freitas - Belo Horizonte - 95% em greve (cerca de 35 profissionais)
    84 Dr. Alípio Fernandes (localidade???)
    85 Dr. André Cortez Granero - Guaxupé - parcialmente em greve.
    86 Dr. Antônio Ferreira Lisboa - Governador Valadares
    87 Dr. Avelar Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    88 Dr. Benedito Leite Ribeiro - Guaxupé - parcialmente em greve.
    89 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade , presente na greve.
    90 Dr. Geraldo Parreiras - João Monlevade, presente na greve (parcial)
    91 Dr. Guilhermino de Oliveira (localidade)
    92 Dr. José Augusto - Entre Folhas (precariamente -professores substitutos)
    93 Dr. Odilom Loures - Bocaiuva desde de junho (norte de Minas) (parcialmente com tampões)
    94 Dr. Pedro Paulo Netto - Divino- 5ª SRE (Carangola)
    95 Dr. Raul Soares: 02 combativas - desde 08/06 NDG Itabirito
    96 Dr. Ulisses Vasconcelos Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    97 Edite Furst Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    98 EFFE ROLFS - VIÇOSA - parcialmente na greve
    99 Efigênia da Barros Oliveira (Barão de Cocais MG - 1 servidor em greve)
    100 Elisio Carvalho de Brito - Sabará - adesao parcial, mas os que estao de greve estão para o que der e vier
    101 Emília Esteves Marques (CARANGOLA) firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    102 Emilio de Vasconcelos Costa GREVE EM SETE LAGOAS:
    103 Engenheiro Amaro - Taruaçu parcial
    104 Engº Queiroz Júnior:11 combativos - desde 08/06 NDG Itabirito
    105 Eponina Soares - Sete Lagoas e região_ completando a lista de guerreiros
    106 Escola do Córrego do Beija Flor ( parcialmente) Tarumirim
    107 ESCOLA MILITAR - LAGOA SANTA
    108 Euzébio Cabral - Governador Valadares
    109 FRANCISCO DE SOUZA RESENDE - Divino das Laranjeiras - Leste (5 na luta,sem substitutos)
    110 Francisco do Carmo" - Carandaí (parcialmente) sete professores
    111 Francisco Firmo de Matos - Contagem (5 professores em greve)
    112 Francisco Manuel - Descoberto - mantém posição nesta greve.
    113 FRANCISCO MENEZES FILHO - BH
    114 Francisco Sales (Capim Branco)
    115 Francisco Viana - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    116 Frei Egídio - Uberlândia
    117 FREI MARCELINO DE MILÃO IAPU - Parcial greve (duas guerreiras paradas)
    118 Gentil Pereira Lima" - Carandaí parcialmente) resistem bravamente
    119 George Chalmers - Nova Lima
    120 Geraldo Parreiras- João Monlevade, presente na greve !!!!!!!!!!

    continua ...

    ResponderExcluir
  166. 121 a 180


    121 Gilberto C. Brant - Bocaiuva -junho - N de Minas (parcial tampões) mas há aqui um NDG.
    122 Gomes Freire - Mariana - precariamente com substitutos
    123 GRAMONT ALVES GONTIJO - BETIM
    124 GUANHÃES mais uma atingida pela greve!
    125 Guerino Casassanta (05 servidores) Ribeirão das Neves
    126 Guilherme Hallais França - Vespasiano - grande percentual em greve!
    127 Helvécio Dahe (boa adesão) Ribeirão das Neves
    128 Hortêncio Diniz - Uberlândia
    129 Humberto de Campos - Itanhomi presente na greve
    130 Ignácio Paes Lemes - Uberlândia
    131 Imaculada Conceição (Pedro Leopoldo)
    132 Imaculada Conceição (Porto Firme) presente na greve.
    133 Inácio Castilho - Uberlândia
    134 Intendente Câmara Itabirito 11 combativos - desde 08/06 NDG
    135 Jardim do Ipê - Governador Valadares
    136 João Belo de Oliveira (CARANGOLA) estão firmes na luta com os seus grandes EDUCADORES!
    137 João Côrrea Armond (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    138 João de Almeida (boa adesão) Ribeirão das Neves
    139 João Felipe da Rocha - Nova Lima
    140 João Gonçalves Neto (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    141 JOÃO LOPES PARCIAL CAMBUÍ - SUL DE MINAS
    142 João Rezende - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    143 João Wesley - Governador Valadares
    144 JOÃO XAVIER DA COSTA - MANHUAÇU (EM GREVE FUNCIONANDO COM TAMPÕES.
    145 Joaquim Francisco Xavier - Inhapim- bairro Santo Antônio
    146 Joaquim Saraiva - Uberlândia
    147 José Bonifácio (grande adesão) Ribeirão das Neves
    148 José Elias Issa - São José da Lapa - presentes na greve!
    149 José Gabriel - Vespasiano - a maioria em greve!
    150 José Inácio de Souza - Uberlândia
    151 José Severino" – Sobrália
    152 Josefina Wanderley Azeredo - Nova Lima
    153 Julio César - SETE LAGOAS
    154 Júlio Soares - Gov. Valadares
    155 Juvenília - Uberlândia
    156 Juventino Alves Ferreira - Greve parcial -Virgolândia.
    157 Labor Club Gov Valadares
    158 Leônidas Marques AFONSO - Jaboticatubas - presente na greve
    159 Leonina Mourthé de Araújo - Santa Luzia
    160 Louis Ensch - João Monlevade - parcial
    161 Lourdes de Carvalho - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    162 Luiz de Bessa - Belo Horizonte - (B. Goiânia) parcialmente em greve (três turnos)
    163 LUIZ GONZAGA BASTOS - CONSELHEIRO PENA
    164 Luiz Prisco de Braga- João Monlevade, presente na GREVE parcial
    165 Machado de Assis - VESPASIANO a maioria em greve!
    166 Madre Santa Face - VIÇOSA -(1º ao 5º ano) - parcialmente 9 guerreiras - tem tampões
    167 Maestro Villa Lobos (localidade...?) 30 professores em greve
    168 Manhumirim ( ? )- Manhumirim (parcial e com tampões)
    169 Manoel Byrro - Governador Valadares
    170 Maria Anália Mendes Ferreira - Cachoeira da Prata, SRE de Sete Lagoas.
    171 Maria Carolina Campos-Belo Horizonte(Venda Nova) adesão grande - tem tampax
    172 Maria Conceição B. De Souza - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    173 Maria da Glória (boa adesão) Ribeirão das Neves
    174 Maria da Piedade - Vespasiano - a maioria em greve!
    175 MARIA DE LUCCA PINTO COELHO - MANHUAÇU - GREVE, (guerreiros substituídos por tampões)
    176 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima
    177 Maria Josefina Sales Wardi - Nova Lima (Jardim Canadá) parcial - GREVE 10 prof na luta
    178 Maria Teixeira da Fonseca - Tarumirim
    179 Marília de Dirceu - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    180 Mario Porto - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas

    continua

    ResponderExcluir
  167. 181 a 240

    181 Maurício Murgel,em BH- presente na greve.
    182 Maurilio de Jesus Peixoto GREVE EM SETE LAGOAS:
    183 Melo Viana 5ª SRE - Divino-(Carangola)
    184 Messias Pedreiro - Uberlândia
    185 MINISTRO FRANCISCO CAMPOS - Mutum
    186 Modestino Andrade Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    187 MONSENHOR GUSTAVO - Montes Claros (desde 8/6/2011)
    188 Monsenhor Teófilo Sáez (professores em GREVE)Campos Gerais- Sul de Minas
    189 Nacif Selim de Sales - Ipatinga:
    190 Nacle Miguel Habib - Governador Valadares
    191 Neuza Rezende - 1 professor(parabéns) - Uberlândia
    192 Newton Martins (01 servidor) Ribeirão das Neves
    193 Nila Faraj - Vespasiano - em greve com grande percentual!
    194 NILO MAURICIO - LAGOA SANTA
    195 Nilza Luzia de Souza Butta Ipatinga:
    196 No Conjunto H. Cruzeiro do Sul - Uberlândia- parcialmente - 30% de grevistas
    197 Nossa Senh de Lourdes - Maria da Fé - Sul de Minas - GREVE Parcial e com tampões
    198 Nossa Senhora da Conceição (01 servidor) Ribeirão das Neves
    199 Nossa Senhora de Lourdes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    200 Oswaldo Lucas Mendes -Taiobeiras (parcialmente parada) escola referência
    201 Ouro Preto (EE)- cidade de Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    202 Padre Afonso de Lemos - Ouro Preto, funcionando parcialmente com substitutos
    203 Padre Alvaro Correia Borges - VIÇOSA - parcialmente presente na greve tem tampões
    204 Padre José Maria De Man. - Contagem desde 8/6
    205 Padre José Senabre - Vespasiano - a maioria em greve!
    206 Padre José Silveira - Varzelândia - precariamente - Núcleo Duro resistindo firme: 08/06).
    207 Padre Pedro Ribeiro de Castro - Conceição do Rio Verde, (S de Minas) 1 guerreira
    208 Pandiá Calógeras - SETE LAGOAS (16 professores greve - manhã, substituídos por tampax)
    209 Parque São Jorge - Uberlândia
    210 Parque São Jorge - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    211 Pastor Paulo Nascimento - Nanuque - grotões de Minas - - parcial6º ao Médio-parado
    212 Paulo das Graças - Belo Horizonte (sei que são muitos)
    213 Paulo Freire - Governador Valadares
    214 Pedro de Alcântara (alguns servidores) Ribeirão das Neves
    215 Polivalente - Uberlândia
    216 Polivalente - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    217 Prefeito Jacy Junqueira Gazola (Alguns bravos guerreiros) Três Pontas- MG
    218 Prefeito Joaquim Pedro Nascimento - Governador Valadares
    219 Presidente Tancredo Neves (desde 09/08) Três Pontas- MG
    220 Prof Inês Geralda de Oliveira -Belo Horizonte (B. Juliana) 50% adesão no noturno.
    221 Prof Wilson de Melo Guimarães - Pará de Minas (15 professores estão em greve desde 13/06)
    222 Prof. Gastão Valle - Bocaiuva (N de Minas) -parcialmente com tampões, mas há aqui um NDG.
    223 Prof. João Fernandino Junior GREVE EM SETE LAGOAS:
    224 Prof. Juvenília Ferreira Santos - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    225 Prof. Leônidas de Castro Serra - Uberlândia- parcialmente 30% de grevistas
    226 Prof. Plínio Ribeiro_ Montes Claros - Parcial desde 08/06
    227 Prof.Domingos Ornelas em Santa Luzia (tampões desde 20/9/2011)
    228 PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO MORAES PARCIAL Iturama ,
    229 Professor Antônio Fernandes Pinto Rio Piracicaba;
    230 Professor Darcy Ribeiro - Governador Valadares
    231 Professor Eduardo Daniel Ferreira Dias Campos Gerais- Sul de Minas
    232 PROFESSOR JOSÉ SAINT CLAIR - Juiz de Fora - 6 professores parados
    233 Professor Nelson de Sena - Governador Valadares
    234 Professor Rousset GREVE EM SETE LAGOAS
    235 Professora Coutinho(Contagem)
    236 Professora Elza Moreira GREVE EM SETE LAGOAS:
    237 Professora Maria Cecília de Melo - Belo Horizonte - 10 guerreiros em greve, por enquanto.
    238 Professora Maria Coutinho NDG Itabirito
    239 Professora Marieta Castro Três Pontas- MG
    240 Quintino Bocaiúva - Governador Valadares
    continua...

    ResponderExcluir
  168. 241 Renato Azeredo - Vespasiano - a maioria em greve!
    242 Renato Gusman - Manhuaçu- (parcialmente ou com tampões)
    243 Renê Giannetti - Uberlândia
    244 REPARATA - LAGOA SANTA - 1 PROFESSOR
    245 Rui Barbosa - Pedro Leopoldo
    246 Rui Barbosa - TARUMIRIM (parcialmente)
    247 Ruy Pimenta - Contagem desde 8/6 ( tem dois professores em greve)
    248 Sagrada Família - Governador Valadares
    249 San Genaro - Ribeirão das Neves (boa adesão)
    250 Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité
    251 Santa Rita - Além Paraíba (presente na greve)
    252 SAnt'Ana - Brasília de Minas presente na greve
    253 Santana - João Monlevade - parcial
    254 São José - Alto Rio Doce (NÃO CONSEGUIRAM CONTRATAR NENHUM PROFESSOR)
    255 São José - ALTO RIO DOCE - PRESENTE NA GREVE
    256 São Vicente de Paulo - Manhuaçu (parcialmente ou com tampões)
    257 Sátiro Alvim Completando a lista de guerreiros de Sete Lagoas e região:
    258 SEBASTIAO LOPES DE CARVALHO - VIÇOSA - 1 SOBREVIVENTE EM LUTA
    259 Secretário Levindo Coelho - Governador Valadares
    260 Segismundo Pereira - Uberlândia
    261 Selim José de Sales - Ipatinga
    262 Sérgio de Freitas Pacheco - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    263 Sinhá Andrade - SETE LAGOAS:
    264 Sinval Rodrigues Coelho - Governador Valadares
    265 Soares Ferreira - Mariana - precariamente com substitutos
    266 Stalim Romano Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    267 Stella Matutina Parada total - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    268 Tancredo de Almeida Neves-João Pinheiro - um NDG- 08 professores na luta
    269 Teotônio Vilela - Uberlândia
    270 Teotônio Vilela - Uberlândia- parcialmente em greve em torno de 30% de grevistas
    271 Tiradentes ITURAMA- TRIANGULO MINEIRO
    272 Tomaz Rezende - Uberlândia
    273 Vale do Mucuri Parcial - Nanuque - grotões de Minas -6º ao Médio-parado
    274 Ver. José de Souza Gomes Divino- 5ª SRE (Carangola)
    275 Vereador ANTÔNIO DUARTE COM AULAS PARCIAIS!
    276 Vicente José Soares (Dist de Sto Antonio Pontal) (localidade???)
    277 Vicente Macedo Frutal - parcialmente - presente na greve
    278 VIRGINÓPOLIS ??? (é esse o nome da ESCOLA??) atingida pela greve.
    279 Zinha Meira Bocaiuva (parcialmente com tampões) mas há aqui um NDG.

    obs:
    1. São Sebastião do Paraíso( sede da Superintêndencia) , é verdade que a maior escola de lá está parcialmente parada?
    2. NOVA LIMA: "funcionando" precariamente, com salas vazias, alunos saindo cedo das Escolas, "professores" dando 3 a 4 aulas seguidas da mesma matéria para pagar dias de greve, o que é ilegal.Vice-diretores dando aulas.
    3. E.E. Pandiá Calógeras está com 16 professores em greve, na turma da manhã, sendo substituidos pelos tampax. A turma da tarde tem alergia à greve, são os pelegos do governo.


    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  169. Atenção Gleiferson!

    E.E.Prof.Ilma de Lana Emerique Caldeira (Dom Cavati) e nao escola Dom Cavati,parcial.

    ResponderExcluir
  170. Vamos entupir a caixa de email do senador Aécio e também procurá-lo para pedir a intermediação do conflito. Às vezes a solução do conflito está justamente como o inimigo.

    ResponderExcluir
  171. Caro Gleiferson,
    e as escolas de ALFENAS?Tanto a Napoleão quanto
    as outras,tem guerreiros na luta desde 08/06.
    Abraços

    ResponderExcluir
  172. Combativos/as colegas Eliane e Joel (12:22),

    Têm o meu total apoio para a proposta de se fazer, na próxima assembleia, um minuto de silêncio "em solidariedade a nossa companheira de Itabirito que perdeu a mãe enquanto fazia vigília na assembleia "homologativa", na madrugada do dia 24/09".

    ResponderExcluir
  173. Concordo com Maria - 15:53,

    Vamos clamar por seu nome como se fosse o herói, ou seja, cadê você Aécio para defender o plano de carreira assinado por ele?

    Ficaria omisso ao pedido de socorro?
    Na eleição isto vai contar mais que a mancha do seu afilhado, afinal "Ele pediu mas o afilhado não cedeu"...

    Portanto Vamos chamar o nosso CHAECIM COLORADO.. Hó quem poderá defender os professores de Minas?
    Eu..... AECIM COLORADO - O SUPER HEROI DAS ALTEROSAS...

    ResponderExcluir
  174. Gleiferson,
    A escola 76 e 77 é a mesma Dom Cabral.

    ResponderExcluir
  175. Senhora secretária Gazolla, Como imagino que você lê este maravilhoso BLOG , onde diariamente mentes inteligentes trabalham para resgatar a educação,quero como mãe de aluna em greve, digo isto pq não aceito professor tampão para brincar de dar aula. Não me venha dona Gazolla dizer que vai repor aula aos sábados e domingos, férias... Vê se coloque seus neurônios adormecidos para funcionar e pague junto com este tal Anastasia o sálario dos professores que já é vergonhoso. Nós da sociedade não somos tão pacíficos quanto eles e sabemos resolver as coisas de outra maneira assim como você e sua corja.NA RAÇA. VC E SUA CORJA ESTÃO ESPERANDO NÓS SOCIEDADE quebrar tudo a favor dos professores? Respeite os professores e os tratem com dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
  176. E.E. Professor José Freire (Juiz de Fora)-Parcialmente em greve

    ResponderExcluir
  177. Gente,vamos enviar emails, pedindo a intervenção da OIT.Sei que o sindicato já o fez,mas vamos entupir a caixa deles com pedidos.No Brasil só a pressão popular faz as coisas andarem.Eu já mandei o meu e por sinal, com muitas palavras emprestadas do Euller( depois eu devolvo,tá Euller rs.rs.rs),dei uma geral.
    Cada um relata o nosso drama coletivo e pessoal. Quem souber(eu não sei) anexa aqueles vídeos da repressão.Vamos agir,gente!
    o email é:brasilia@oitbrasil.org.br

    ResponderExcluir
  178. Combativo Gleiferson,

    Já estamos próximos das 300 escolas em greve em praticamente um dia de levantamento!

    E não adianta o governo dizer que somente 9 escolas estão totalmente paradas. Todos nós sabemos que quando falta um professor muda tudo na rotina da escola. Imagina então com 3, 5, 10 ou 30 professores em greve numa escola? Ora, não dá para dizer que a situação é "normal", pois nada ali funciona.

    A realidade demonstra que a nossa greve, apesar de tudo o que o governo fez para destruir a Educação pública, o nosso movimento, a nossa carreira, a nossa vida, enfim, a greve continua firme, e recebendo cada vez mais apoio e simpatia popular.

    Por isso, a exemplo de outros movimentos que temos visto recentemente em outras partes do mundo, não será surpresa se o nosso movimento ganhar grande apelo de massa, podendo inclusive resultar no final deste governo.

    Ele que continue brincando de descobrir meios e artimanhas para tentar sacrificar ainda mais aos educadores. A cada ato desumano e cruel, os educadores em greve e toda a sociedade mineira dos de baixo respondem com mais mobilização, mais apoio, mais divulgação do que acontece.

    Continuemos a nossa luta, que nos próximos dias fará o chão de Minas tremer como poucas vezes aconteceu.

    Um forte abraço e força na luta!

    ResponderExcluir
  179. Concordo com a Maria.Eu não contei, mas já fiz isso mais no início.Vamos mexer com o poço de vaidade que ele tem.Quem sabe?Na luta vale tudo,até uma hipocrisia de vez em quando.Vou mandar de novo!

    ResponderExcluir
  180. Hoje, passei varios recados para a cançao nova pedindo oraçao para nos e principalmente para quem esta de frente,pois temos que orar e lutar tbem,nao posso ir a BH,pois a saude nao me permite,mas nao perco nada,outra coisa ano passando passei a usar antidepressivo,mas este ano estou mais realista e tenho certeza que vamos alcançar nosso objetivo,caso contrario podemos rasgar a constituiçao e colocar esse povo MP ,TSJ pra correr,outra coisa esse salario do policial tbem e enrolaçao,pois sou casada com e vejo o derespeito com eles tbem,a maior parte esta torcendo para a nossa vitoria.Fe em DEUS

    ResponderExcluir
  181. Gleferson Crow

    A escola nº80 Dom Cavati é de Dom Cavati e as escolas nº 86 e 93 Dr Alípio Fernandes e Dr Guilhermino de Oliveira são de Inhapim.
    NDG de INHAPIM

    ResponderExcluir
  182. OLÁ COLEGAS DE LUTA!!

    EU ESTOU LENDO NAS POSTAGENS A POSSIBILIDADE DE PEDIR AO AÉCIO NEVES, AJUDA PARA NEGOCIAÇÃO JUNTO AO GOVERNO ANASTASIA, ACHO SER UMA PERDA DE TEMPO INVOCAR UMA PESSOA TÃO RETÓGRADO, POIS EM SUAS ENTREVISTAS ELE DECLAROU QUE ESTAVA MUITO FELIZ COM O ANASTASIA, POIS ACHAVA QUE ELE ESTAVA CONDUZINDO A GREVE DE MINAS GERAIS MUITO BEM.

    PARA AÉCIO NEVES UMA GREVE QUE DURA A 108 DIAS É RESULTADO DO BOM GOVERNO DE ANASTASIA.

    FORA ANASTASIA, FORA AÉCIO, FORA GAZOLLA, FORA DILMA (NUNCA MAIS A ELA), FORA CORJA DOS DEPUTADOS DR. VIANA E TODOS OS OUTROSINSÂNEOS DA ALMG,.
    AGRADEÇO AO ROGÉRIO CORREA, DURVAL ANGELO EALGUNS POUCOS OUTROS QUE CONHECEM E ENTENDEM DE EDUCAÇÃO E POLÍTICA.

    BOA TARDE!!

    ResponderExcluir
  183. AÉCIO CADÊ VC??
    Esse grito vai incomodar muito!!
    O sonho do PSDB é fazer esse senhor presidente.
    Será que vamos permitir que MINAS SOFRA COM ESSE CÂNCER???

    ResponderExcluir
  184. Alberto Vicente Pereira é Divisópolis Vale do Jequitinhonha, Somos 5 grevistas desde o dia 08 de junho. Sem piso não pisamos na escola! Até a vitoria companheiros!

    ResponderExcluir
  185. Caros ANJOS guerreiros

    NDG
    - - -
    “Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros.”
    (Madre Tereza de Calcutá)
    - - -

    Obrigado pelas observações.
    O importante que estamos com os pés no chão,
    pois sabemos muito bem a real diferença entre
    PISO e TETO.

    SUGESTÃO:

    Teria condições de realizar uma MISSA amanhã pela manhã às 08:00 horas no PÁTIO da ALMG???
    Uma missa e poderíamos convidar os funcionários
    que ali estive trabalhando. Caso isso não seja possível, um ato ecumênico.

    Hoje tentei ir na ALMG, mas tive uma urgência
    e não pude sair.

    Em SETE LAGOAS e cidades vizinhasm , conversando com uma prima, a nossa GREVE foi comentada nas igrejas e sobre o ATO de amanhã.

    HOJE às 18:00 na AVE MARIA, vamos todos fazer
    uma oração (respeitando as particularidades). E acender uma vela para que DEUS, as ALMAS e os ESPÍRITOS BONS intercedam por nós e abra todos os caminhos possíveis. Banhando com o manto DIVINO os corações magoados, os pensamentos maus, abra os olhos, os ouvidos, a boca dos seres humanos responsáveis por toda essa luta para que tudo seja resolvido com PAZ e SABEDORIA. Que cada lágrima que escorregue dos nossos olhos, sejam lágrimas de alegria, de vida, de emoção e que os anjos possam bailar de alegria com a nossa vitória.

    Que DEUS Pai todo PODEROSO esteja
    com TODOS nós nesses momentos de dor,
    de desesperança, de discórdia, de amargura
    e que purifique a alma dos homens e faça
    adormecer as crianças, para que no futuro sejam
    homens de coração puro. Somos todos filhos de DEUS.

    - - -
    “Não utilizemos bombas e armas para dominar o mundo. Vamos usar amor e compaixão.

    A paz começa com um sorriso - sorri cinco vezes por dia para alguém a quem não gostarias realmente de sorrir – faze isso pela paz.

    Então vamos irradiar a paz de Deus e assim acender a Sua luz e extinguir do mundo e dos corações de todos os homens todo o ódio e amor pelo poder.” (Madre Tereza de Calcutá)

    - - -

    Gleiferson Crow (ser pensante)
    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  186. Gleiferson,

    Verifique a localidade da Escola Professora Maria da Conceição Moraes, de nº 228.
    Se alguém souber, por favor divulgue. Ela não fica em Iturama.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  187. Gente, que absurdo!!!! Acabei de ficar sabendo que o Diretor da EE DOM PEDRO II de Ouro Preto foi exonerado ontem. Contávamos com ele pra nos defender. Política Big Brother: Não agrada s SRE, elimina. Que governo é esse? Ditadura?? A SRE deve estar em festa hj. Um dos poucos que não aceitou o cabresto desse governo. Vamos estremecer Ouro Preto amanhã!!!!!!!

    ResponderExcluir
  188. GOstei,temos que gritar o nome do culpado Aecio Neves, o CESEC e de Mutum esta parcial e a outra ecola e a maior DIONISIO COSTA,esta funcionando com substitutos,mas estamos na luta.Ana Mutum

    ResponderExcluir
  189. PARA OS QUE TEM FACE BOOK:

    MOVIMENTO DE APOIO AOS PROFESSORES - se você pensa que um professor(a) 'ainda' merece respeito, por favor, faça parte desse grupo! Obrigada.

    Paula

    ResponderExcluir
  190. MOVIMENTO DE APOIO AOS PROFESSORES - se você pensa que um professor(a) 'ainda' merece respeito, por favor, faça parte desse grupo! Obrigada.

    Para quem tem facebook!!!

    Paula

    ResponderExcluir
  191. EE HENRIQUE GALVÃO - DIVINÓPOLIS... 01 professor na greve desde 08/06

    ResponderExcluir
  192. (IN)JUSTIÇA BRASILEIRA

    Foge do Brasil para o Líbano o médico condenado a 278 anos por violentar 37
    mulheres. O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha.
    E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de
    extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro
    Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.

    O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença
    que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas
    pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso
    porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A
    juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar
    sua fuga do país.

    Seu advogado recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do
    país, só estaria renovando o passaporte...

    Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a
    278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar
    Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no
    exterior, até que a morte o separe da boa vida.

    O que dirá Gilmar Mendes, o Simão Bacamarte do Judiciário, sobre seu habeas
    corpus que possibilitou a fuga do criminoso?

    Parabéns ao escritório de advocacia Márcio Thomas Bastos!!!!

    (que defendeu o safado!)

    VOCÊ TEM O DEVER CÍVICO DE DIVULGAR MAIS ESTA CANALHICE

    ResponderExcluir
  193. Caro colega Gleiferson,

    o nome da escola de Manhumirim é:
    Escola Estadual de Manhumirim.

    Abraço! E que Deus continue iluminando a nós todos nessa luta!

    ResponderExcluir
  194. QUERIDOS COMBATIVOS DEVE ATINGIR TAMBEM A ARGENTINA E ALEMANHA.OS ARGENTINOS VÃO ADORAR SABER DISSO.QUEM SABE O PARAGUAI E A BOLIVIA. GREVE NELES...CHAMAR OS ALUNOS PELA RADIO COMUNITÁRIA P/ DAR AULA NA PRAÇA ELES VAÕ ADORAR,POR FAVOR FAÇA ISSO E VAI CONSEGUIR ASSIM COMO CONSEGUIMOS COM AS ESCOLAS, CAMADA GERAL.

    ResponderExcluir
  195. E.E Francisco Firmo de Matos em Contagem 5(cinco) professores presente na greve.

    ResponderExcluir
  196. Companheiros,


    Onde estão as escolas de BH?

    ResponderExcluir
  197. Boa tarde amigos combatentes do NDG. Boa tarde amigo e combatente Euler.

    ALERTA GERAL:

    BRASILEIROS GRITANDO PARA O MUNDO: NÃO QUEREMOS COPA, QUEREMOS COMIDA E RESEITO.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  198. Marisa Karla -Governador Valadares25 de setembro de 2011 às 17:55

    Alguém postou um pronunciamento da Rosaura(ex-
    coordenadora do Sind Ute).Foi muito bom degustar
    as palavras da Rosaura.Não desmerecendo o nobre
    trabalho de Bia, mas lembrei-me das retóricas
    inflamadas da Rosaura nas greves no final de 80
    e início de 90.
    Não é saudosismo não, mas aquela turma do passado:
    Carlão,Carceroni,Lambertucci(servidor do MEC),
    Wagner(parece que se rendeu à Prefeitura BH),
    outros,ensinou-me a real grandeza de uma luta
    de classe.É uma grande herança que está nos anais do Sindicato e ninguém pode negar.
    Seria bom se a Rosaura postasse mais vezes e nos
    brindasse com boas ideias.
    "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo
    que cativas."
    Marisa Karla

    ResponderExcluir
  199. Boa tarde amigos.

    NDG unido contra as injustiças:

    TODOS CONTRA A EXONERAÇÃO DO DIRETOR DA ESCOLA EE DOM PEDRO II DE OURO PRETO.

    O CHÃO DE OURO PRETO TEM TREMER!!!!!!

    UNIDOS SOMOS INVENCÍVEIS!!!

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  200. aproveite esta escola que funciona ai do lado da ALMG E USE OS BANHEIROS E NÃO PODERÁ FECHAR OS PORTÕES POIS A ESCOLA É PÚBLICA.TUDO NESTA VIDA TEM SOLUÇÃO BASTA PENSAR JUNTOS.FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir