quarta-feira, 14 de setembro de 2011

100 dias de greve. Governo tenta, sem sucesso, destruir o nosso movimento. A greve é legal e a nossa luta continua, até a vitória!



O importante depoimento do bispo Dom Tomás Balduíno, em apoio ao nosso movimento, quando a nossa greve completava 90 dias.


Foto: professor Rev. Antonio Carlos Gomes





100 dias de greve. Governo tenta, sem sucesso, destruir o nosso movimento. A greve é legal e a nossa luta continua, até a vitória!


Pessoal da luta, turma no NDG,

Percebendo o enorme desgaste que vem colhendo junto à sociedade mineira dos de baixo, o governo apela agora para uma ampla contratação de substitutos. É mais um lance de desrespeito aos educadores, aos alunos e aos pais de alunos.

O governo não se deu conta de que a primeira tentativa de contratar substitutos foi um fiasco. Não conseguiu sequer preencher as poucas vagas que anunciou e precisou colocar na sala de aula pessoas sem formação em licenciatura para lecionar. Um vergonhoso desrespeito aos educadores e aos alunos. Mas, para quem deseja destruir a carreira dos professores, não é de se estranhar que o governo tenha tal comportamento.

Talvez o governo tivesse tudo calculado: enviou o projeto de lei destruindo a nossa carreira na ALMG para que os seus carneiros o aprovassem rapidamente; ordenou ao chefe da procuradoria geral do estado (autarquia do governo de Minas) para pedir a ilegalidade da greve; e em seguida, apresenta este plano diabólico de contratar 12 mil substitutos.

Mas, a vida, felizmente, é muito mais rica do que os planos maquiavélicos dos governantes. Tivemos uma semana muito importante, de recuperação da nossa força, da nossa energia e da nossa disposição de continuar a luta, até a nossa vitória. Considero importante recuperar estes momentos, o que farei a seguir. Afinal, amanhã completaremos 100 dias de greve e se temos razões para lamentar, temos também muitos motivos para nos orgulhar de cada um dos bravos e bravas guerreiros/as que estão em greve há mais tempo, e até mesmo dos que aderirem a partir de agora.

Após todo este tempo, com todos os sacrifícios que temos passado, impostos por um desgoverno insensível e comprometido apenas com os de cima, estamos de pé e firmes e prontos para manter o bom combate.

Amanhã será o dia de nos encontrarmos novamente na assembleia e discutirmos as nossas próximas ações.

Temos que conservar algumas práticas cotidianas - como a manutenção da greve e a sua ampliação, através dos contatos e visitas às escolas e aos colegas; temos também que aprimorar o nosso trabalho de assessoramento jurídico, para não ficarmos a mercê dos golpes perpetrados pelos inimigos, como esse pau mandado do governador que ocupa a pasta da procuradoria; mas temos que discutir a melhora na qualidade da nossa ação de massa. E para isso, precisamos pensar nas nossas ações e ampliar o nosso apoio por parte da comunidade e dos movimentos sociais.

Talvez esteja chegando o momento de ocuparmos ou acamparmos em frente da ALMG, ou do MP, ou na Cidade Administrativa. Não podemos descartar também o fechamento provisório de BRs e rodovias, como forma complementar.

Além disso, temos que continuar de olho na agenda do governador e da presidente da república, que está para visitar Minas Gerais. Precisamos fazer um cerco em massa a estes governantes que não investem adequadamente na Educação básica e não pagam o piso a que temos direito.

Com relação à tramitação da lei do subsídio na ALMG já era esperado que as comissões aprovassem tal projeto da forma como o chefe desses carneiros de luxo mandou.

Devemos aproveitar este momento como exemplo público do anti-exemplo de cidadania praticada por estes pau mandados do governo. Devemos divulgar listas com o nome desses inimigos da Educação e do população pobre para todo o estado. Que eles nunca mais se elejam a mais nada neste estado. Se quiserem, que mudem de Minas - se é que serão aceitos em outro território. São vendilhões e canalhas.

Mas, apesar de tudo e de todos estes elementos negativos que se colocaram no nosso caminho, com o intuito de destruir a nossa carreira, vamos vencer! E eles serão os grandes derrotados. Já estão sentindo o gosto amargo da derrota moral. Logo, sentirão o gosto da derrota total - política, jurídica e moral.

Da nossa parte, devemos manter os nossos esforços para reforçar as nossas trincheiras atacando em muitas frentes ao mesmo tempo, como tem acontecido: na Internet, nas ruas, nas escolas, e nas ações jurídicas. Devemos divulgar um comunicado pedindo aos alunos e pais de alunos que não aceitem os substitutos, pois o governo quer destruir a Educação pública em Minas, destruindo a nossa carreira.

Ao mesmo tempo, devemos ingressar na justiça com ação tentando impedir a contratação desses tais 12 mil substitutos. Que formulem uma ação bem fundamentada e a divulguem publicamente para que o juiz assuma atitude idêntica e digna como aquela adotada pelo magistrado que recusou o imoral pedido de ilegalidade do procurador do governo de Minas.

Começamos a semana muito bem, com os nossos bravos guerreiros acorrentados no Pirulito da Praça Sete, que chamou a atenção do Brasil e até do mundo para a vergonhosa realidade de Minas Gerais, estado rico que não paga sequer o mísero piso do magistério.

No dia seguinte, em mais de uma dezena de cidades ocorreram manifestações de protesto em frente às SREs, onde os nossos combativos educadores queimaram simbolicamente o subsídio do governo. Na mesma linha, dezenas de bravos guerreiros/as atuaram nas galerias da ALMG pressionando os carneiros de luxo do governo.

No dia de hoje, tivemos uma avalanche de boas notícias, que começaram às 6h da madrugada, com a panfletagem nas obras do Mineirão. É nosso interesse sim, que os operários da construção civil estejam a par do que está acontecendo com os educadores - até porque os filhos destes colegas trabalhadores são nossos alunos, e conquistar uma educação de qualidade será uma boa coisa para todos; depois tivemos a bonita manifestação espontânea dos alunos de Vespasiano.

Confesso a vocês: só fiquei sabendo dessa manifestação por volta das 22h de ontem, quando estava ainda em BH, de volta da ALMG. O que nós do NDG local pudemos fazer foi assistir, acompanhar, agradecer e aplaudir aquele ato belíssimo de apoio à nossa greve; em seguida vieram: 1) a notícia da reunião da coordenadora do Sind-UTE com o ministro do MEC, que se comprometeu a ajudar nas negociações em Minas; 2) a criação em Brasília de uma Comissão representativa do Congresso Nacional para acompanhar a implementação do piso pelos estados, a começar por Minas Gerais; e 3) finalmente, a recusa de um juiz do TJMG de aceitar o pedido de ilegalidade da greve feito, vergonhosamente, na calada da noite, por este tal Dr. Alceu, aquele de quem se esperava uma outra postura enquanto fiscal da lei, e não enquanto assessor do governador. Oh, Minas!

Por isso, a nossa expectativa é a de que o movimento cresça ainda mais. Pude sentir a indignação dos pais de alunos através do depoimento de alguns deles no ato realizado em Vespasiano. O governo de Minas não tem a menor noção do tipo de ira que está gerando nos mineiros de baixo. E seguramente o senador que mora no Rio de Janeiro e se diz representante de Minas será cobrado pela omissão e por ter sido co-responsável pela tentativa de destruição da carreira dos educadores de Minas Gerais.

Fica claro, também, que o atual governante não tem vontade própria nem traquejo para negociar politicamente os conflitos. Age fria e premeditadamente para atingir objetivos que interessam aos de cima, apenas. A recusa em pagar o piso, além de uma questão política, voltada para a nossa destruição, é também uma forma vil de servir economicamente aos de cima. Uma disputa de orçamento, onde o confisco salarial feito nas nossas costas é repassado para as elites dominantes, a quem ele serve.

Ele, o governador, segue a cartilha neoliberal dos demotucanos, com a desvantagem de sequer ter capacidade para flexibilizar e manter a aparência, como é comum acontecer entre os políticos mais experientes.

O atual governador é um burocrata, um técnico que deixou a carreira do estado para servir técnica e ideologicamente a um cacique político conservador, neoliberal e déspota - o faraó. Se não conseguir corrigir essa característica de tecnocrata sem jogo de cintura, temo que ele não consiga chegar até o final do seu governo.

Pois a indignação popular é grande, e os aparelhos de coerção, incluindo a mídia, já não podem mais ser controlados como antes. Por isso, será melhor, inclusive para ele, e para sua carreira, que, ao invés de querer destruir a nossa carreira, que ele pense em salvar a dele - e a do seu patrocinador - que pode ser enterrada antes da nossa.

Estão brincando com fogo. Podem sair queimados.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

E viva a nossa heroica resistência nestes 100 dias de greve!!!

***

290 comentários:

  1. A FORÇA DAS ÁGUAS REPRESADAS, COMEÇAM A ROMPER A BARRAGEM DE INJUSTIÇAS.

    NÃO QUEIRAM ESTAR PERTO DESSES IMUNDOS, PORQUE A JUSTIÇA ESTÁ SENDO INICIADA.

    NÃO TENHAM MEDO.

    ESTAMOS COMBATENDO O BOM COMBATE.

    NOSSA CAUSA É JUSTA.

    FORÇA, CORAGEM, RESISTÊNCIA, PERSISTÊNCIA, DETERMINAÇÃO E COMPROMETIMENTO.

    FIRMES NA LUTA, COMPANHEIRAS(OS).

    COM DEUS, VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  2. NO DIA 16/09/11,

    BEATRIZ COM DILMA = ESSENCIAL.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS CONTINUAR A LUTA,

    A VITÓRIA SÓ SE CONCRETIZARÁ APÓS A ÚLTIMA BATALHA.

    ResponderExcluir
  4. Ô, MARO DE AZIZ, A GREVE É LEGAL

    VIIUUUUUUUU!!!!!

    KKKKKKKKKKKK....RSRSRSRS.....

    ResponderExcluir
  5. A GREVE É LEGAL ENTÃO,

    QUEREMOS RECEBER NOSSOS SALÁRIOS CORTADOS,
    COM URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA.

    VAMOS LÁ, SIND UTE.

    ResponderExcluir
  6. A VISITA DA BEATRIZ AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO FOI ÓTIMA.

    AGORA QUEREMOS QUE A BEATRIZ VISITE O STF, EM ESPECIAL O GABINETE DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.

    ResponderExcluir
  7. DIA 165/09/11, SEXTA-FEIRA PRÓXIMA,

    BEATRIZ COM DILMA = IMPRESCINDÍVEL.

    ResponderExcluir
  8. Professor Euler,

    PARABÉNS PELAS 700.000 VISITAS A ESTE BLOG.

    BLOG DE UTILIDADE PÚBLICA PARA OS PROFESSORES DE MINAS GERAIS.

    OBRIGADO PELAS OPORTUNIDADES E LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  9. Hoje a tarde quando liguei a tv e ouvi Rogerio Correia falar das novidade do dia chorei de emoção.As coisas começam a se inverterem,a nosso favor.O piso será pago em todos os estados e começará por Minas .Deus seja louvado!Esse governador proibiu seus deputados de manifestar,só podia votar!OH carneirada dos infernos!firmes na luta,nossa vitória está pertinho.....pertinho....!

    ResponderExcluir
  10. VAMOS DENUNCIAR ESTE PROCURADOR DE JUSTIÇA E PROMOTOR DE INJUSTIÇAS, SERVIÇAL DO GOVERNO.

    EM ALGUM LUGAR TEM QUE HAVER JUSTIÇA PARA ESTE INDIVÍDUO.

    ALGUÉM PODE NOS ORIENTAR?

    ResponderExcluir
  11. CUIDADO PROFESSORES! FONTES SEGURAS DISSERAM QUE O FARAÓ JÁ AVISOU AO SEU PAU MANDADO, O DES-GOVERNADOR, QUE NÃO É PARA CEDER...NEM SE OS DEPUTADOS VISITAREM MINAS, PORQUE PROFESSOR É DESUNIDO E FRAQUEJA COM O PRIMEIRO, NO MÁXIMO O SEGUNDO, CORTE NO PAGAMENTO. E REAFIRMOU QUE OS PROFESSORES NÃO FORMAM OPINIÃO E QUE NÃO SE PREOCUPASSE COM QUESTÕES POLITICAS PARTIDÁRIAS.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Euler,irmão de estrada, agradeço o brilhante trabalho que tem feito por nós Educadores,quero te dizer que estou esperançosa.Acredito que amanhâ teremos um desfecho satisfatório para nossa causa.A vitória será nossa,pode confiar.Envio modelos de Emails que enviei pedindo apoio a nossa causa.Se quiser pode publicar.




    Consta em nosso banco de dados uma mensagem enviada à Presidenta da República deste endereço eletrônico.


    Dados da mensagem:


    Nome: ELIZABETE APARECIDA FERREIRA CODATO.
    Cargo: Professora
    Instituição: E.E.Isabel Vieira,Caratinga,Minas Gerais.
    Endereço: Avenida Resende,15,Apt.301,
    Bairro: das Graças
    Cidade: CARATINGA
    UF: MG
    CEP: 35300347
    País: BRASIL
    E-mail: betecodato@hotmail.com
    Telefones:
    Sexo: FEMININO
    Faixa etária: ADULTO (21/60 ANOS)
    Mensagem:
    Excelentíssima Senhora Presidenta do Brasil, o Governador do Estado de Minas Gerais está tendo dificuldades em cumprir a Lei 11.738/08 que estabelece o piso nacional para os trabalhadores em Educação e com isso vêm sacrificando a nós,Professores e consequentemente a sociedade mineira.Peço que,por favor,leia a proposta apresentada por esse Governo PSDB em consonância com as reivindicações de nosso sindicato,a senhora concluirá que só estamos lutando por nossos direitos estabelecidos na Lei e que não estão sendo cumpridos aqui em Minas.Ajude-nos,faça esse Governador cumprir a Lei! http://www.sindutemg.org.br/novosite/files/PROPOSTA-DO-GOVERNO.pdf

    Resposta da Presidência‏
    12/09/2011 infoap@planalto.gov.brinfoap@planalto.gov.br


    Enviada: segunda-feira, 12 de setembro de 2011 20:54:06
    Para: betecodato@hotmail.com


    Prezada Senhora,

    Em resposta a sua mensagem, endereçada à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado ao Ministério da Educação para análise e eventuais providências.

    Cordialmente,

    Claudio Soares Rocha

    Diretoria de Documentação Histórica

    Gabinete Pessoal da Presidenta da República


    O email abaixo foi enviado a todos os Deputados da ALEMG

    Senhores Deputados,
    representantes do povo na Assembléia Legislativa de Minas Gerais,não se deixem dominar,lutem em favor de nossa causa.Leiam direitinho as propostas do nosso Governador,interpretem e não deixem que ele massacre ainda mais os Educadores em Minas.Vou rezar por todos vocês.Deus há de iluminá-los e vocês perceberão o quanto é injusta esta proposta.Defendam em assembléia pelo menos a proposta do piso proporcional Mec,R$712,00 Professor ensino médio(magistério),R$1.060,00 Professor com Licenciatura Plena e assim por diante.Defendam a nossa carreira e titulação.Não podemos ser responsabilizados pelas contas de Minas Gerais(se o cumprimento do piso na íntegra extrapola os recursos do Estado não é culpá nossa).Por favor,ouçam nossa representante Beatriz Cerqueira.Se quiserem saber um pouco mais de mim que estou fazendo este pedido visitem meu blog (betecodato.wordpress.com) ou simplesmente digitem no google Espaço da Prof.Elizabete.Sou uma pessoa simples ,mas que merece ser ouvida.Agradecida,

    Professora Elizabete.

    ResponderExcluir
  13. GENTE POR FAVOR, LEIAM!!!!!!

    Vocês precisam ACAMPAR NA porta da ASSEMBLÉIA e na porta do MP. Aqui em Ipatinga os professores fizeram acampamento na porta da prefeitura, onde também fica a câmara de vereadores, colocaram umas 20 barracas e revezavam pras barracas não ficarem vazias.
    Isso INCOMODOU DEMAIS, pq todas as pessoas que passavam e as que vinham de outras cidades, viam a penúria dos professores e ficavam indignados e a mídia estava todo dia lá.
    Funcionou com eles, vai funcionar com vocês também.
    Não sou professora, mas, sou solidária a greve de vocês, assim como fui aqui.
    PONHAM ESSE PLANO EM PRÁTICA JÁ e não se arrependerão.
    Se puderam, falem aqui sobre minha dica.
    Um grande abraço.
    Marina

    ResponderExcluir
  14. Ao Sind UTE,

    Estudem a melhor forma, consultem a vários juristas, peçam pareceres à juristas experientes, analisem bem, sobre qual a melhor maneira de solicitarmos á justiça o impedimento destas contratações anunciadas.

    Formem uma peça jurídica bem embasada, bem fundamentada e didaticamente bem explicada, muito bem explicada, não deixando dúvida alguma .

    Lembrando sempre que a greve está na LEGALIDADE e quem está fora da lei é o Governo diante da lei do Piso Salarial Professional Nacional.

    ResponderExcluir
  15. Dia 16/09/11,

    BEATRIZ COM DILMA = BOM DEMAIS!

    ResponderExcluir
  16. Será que a SEE vai anunciar no site que a greve foi julgada legal ?
    E a secretária de planejamento vai twittar que a greve é legal ?
    E o DR . AECEU ( ou será Alceu ) vai chamar a imprensa e dizer que a greve é legal ?
    E os diretores de escola vão marcar uma nova reunião para informar que a greve é legal ?
    E os fura-greves vão arrumar qual desculpa agora ? Ja sei .... semana de outubro vem aí .

    ResponderExcluir
  17. Estou sempre falando da importância de se ter uma agenda de visitas em Brasília DF.

    Vejam que belo resultado a visita da Beatriz ao Ministro da Educação.

    Agora é a vez do STF e em especial ao gabinete do Ministro Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  18. DESESPERO E TRUCULÊNCIA.

    DITADURA DE INCOMPETENTES.

    VOCÊS VÃO TER QUE NOS ENGOLIR. HIC, HIC, HIC...

    KKKKKKKK!!!!!!RSRSRS...

    ResponderExcluir
  19. Euler,

    Poderíamos nos acorrentar amanhã a noite na Praça da Liberdade. Na sexta tem a cerimônia da Copa lá! No dia eles não nos deixarão entrar.

    Não divulgue isto, apenas articule aí com os companheiros!

    ResponderExcluir
  20. Aviso à diretora da minha escola, colegas de profissão e aos meus 320 alunos que se entrar alguem para me substituir, que ele fique com as aulas até o final do ano letivo. Voltarei somente em março de 2012.
    S.Filho - BH

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Euler...
    Seu blog é o máximo.
    Uma referência.
    Parabéns aos meus colegas que estão em greve (100 dias). Parabéns NDG.
    Aos colegas que estão em sala de aula, por favor, junte a nós, porque juntos venceremos.
    Colega: "Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar."
    Bjus a todos e até praça da assembléia. Nossa vitória esta perto.
    Madalena Machado - Unaí - MG

    ResponderExcluir
  22. Ta pensando o que? nois somo do interior mais nois não somos bobo não.
    A subsede de Carangola é guerrida e sempre vai a luta,nossa base é bem informada,nossos diretores são da luta e não é só na greve não é todo dia. Um bom exemplo para os outros. Esperamos você na nossa festa do final do ano,já está convidado tá.
    É a primeira vez que escrevo aqui, obrigada você nos ajudou muito ta. Abraços Miriam Dutra.
    A GENTE NUNCA DESISTE É O NOSSO LEMA

    ResponderExcluir
  23. Boa noite companheiros e companheiras! Euler, parabéns por este blog que se tornou referência para o entendimento da vida profissional de muitos professores: informações verdadeiras, sem interesses políticos, trocas, apoio e solidariedade. Agora estou mais confiante que vamos vencer. Gostaria que todos os frequentadores desse espaço democrático se tornassem multiplicadores e que contribuíssem para ecoar para todos os cantos do estado o que esses deputados traidores estao fazendo ao apoiar os desmandos da dinastia anastasia/neves. Vamos nos organizar politicamente e começar a eleger nossos representantes: parlamentares professores. Vamos acordar: sempre votamos em representantes que defendem os interesses do governador, dos médicos, dos empresários. Por que não votar em quem irá defender os nosso interesses? Acorda MG, acorda professores! Fora demotucnos! Na eleição passada o anastasia teve tanto voto que penso que até Hélio Costa votou nele! Cadê aqueles "acessores" de deputados que ficavam persuadindo os efetivados para votar em tal deputado? onde estão estes deputados que foram contemplados com estes votos que prometiam proteger "os lei 100", colocando-os como seres desprovidos de neurônios funcionais, incapazes de escolherem seus próprios candidatos, a serem aprovados em concursos e de pensar?
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  24. olá pessoal o governo vai contratar professor para todas as series fiquem de olho no portal da secretária de educação.fé,força e coragem a todos.
    a luta continua..............

    ResponderExcluir
  25. Esses deputados de Minas (os tais carneirinhos), muitos tem base no interior do Estado. Serão bem recebidos nas próximas eleições, se possível com muitos ovos e tomates (podres, porque não merecem outra coisa)

    STONE AGE

    ResponderExcluir
  26. Oi gente ,sou designada tenho vinculo a 3 anos c a escola ,e meu contrato vai até o fim do ano ,vcs acham q serei desginada novamete,p o ano de 2012 visto q nossa greve vai sr reposta e eu qro repor até fevereiro .Estou c medo mas nao vou voltar o q vcs acham q ainda faltam mtos dias ,ou até o fim do mes staremsoa na escola ,nao vejo a hora de colocar pra correr meu tampão.

    ResponderExcluir
  27. Comunicado do Núcleo Duro da Greve (NDG) do Norte de Minas

    As lideranças do NDG,
    Ao comandante Martinho
    Ao sub-comandante Euler
    Ao valente Rômulo

    No nome da combatente Gracieusa Brito saudamos calorosamente todos os combatentes espalhados pelos rincões das Gerais.

    Paz e Bem!

    O dia 14/09/11 entra para a história da categoria de educadores de MG. A Greve de 100 dias é julgada legal. Entre nós já compartilhávamos a avaliação que nossa resistência além de necessária é justa e LEGAL.
    Durma com essa Sr. Anastasia e capachos. Nós continuaremos dormindo o sono dos justos.

    Nenhuma resolução nos amedrontará.

    Nenhum passo atrás!

    Força na Luta!

    Combatente Anônimo
    NDG - Montes Claros/Norte de Minas

    ResponderExcluir
  28. PARABÉNS , AMIGOS , PELA DETERMINAÇAO , PELA CORAGEM , PELO GRANDE HEROÍSMO DE LUTAREM INCANSAVELMENTE EM PROL DA VALORIZAÇÃO DOS EDUCADORES . OBRIGADA EM NOME DOS APOSENTADOS QUE COLOCAM TODA A ESPERANÇA EM TÃO ABENÇOADAS MÃOS .

    ResponderExcluir
  29. Boa noite companheiros de luta!
    Boa noite subcomandante Euler,
    estou aqui, bastante ansioso, infelizmente não poderei está na Assembléia amanhã, pois tive o prazer de ser presenteado por nosso bondoso Deus com um lindo bebê! Nesse dia histórico para nossa Categoria, pro nosso Movimento, parabenizo a TODOS NÓS, que estamos resistindo bravamente, e LUTANDO, contra esse ESTADO AUTORITÁRIO, DISFARÇADO DE DEMOCRÁTICO. Mídia comprada, Ministério Público Podre, Assembléia Homologativa (realmente a carneirada já deve está sentindo o impacto moral, quanta covardia...). Mas a lista desses carneiros deverá ser divulgada nos quatro cantos de Minas... E saberão que o povo não é tão ingênuo como imaginam.
    BRAVOS COMPANHEIROS VAMOS RESISTIR, E COM A BENÇÃO DO NOSSO CRIADOR VENCEREMOS!!! FORÇA NA LUTA!
    Com força, com garra, o nosso piso sai na marra!
    Um abraço fraterno a todos.
    Professor Odair José

    ResponderExcluir
  30. Alfredo Fortunato - Pará de Minas14 de setembro de 2011 às 21:22

    Se a greve é legal temos que fazer algumas frentes de lutas para a devolução dos nossos salários que foram cortados no período de greve; da substituição que ocorreu e das que vão ocorrer dos outros anos do ensino médio e do ensino fundamental. Não podemos deixar que a lei deixe de ser cumprida aqui em Minas. Precisamos continuar lutando para acabar com a tirania deste governo. Precisamos também, levantar, desde já, uma bandeira nova dentro do nosso movimento: a de "FORA ANASTASIA" E "FORA AÉCIO NEVES".
    "CHEGA DE TIRANIA, FORA ANASTASIA"!!!!
    "CHEGA DE TIRANIA, FORA ANASTASIA"!!!!
    "CHEGA DE TIRANIA, FORA ANASTASIA"!!!!

    ResponderExcluir
  31. Mesmo que a ASSEMBLÉIA HOMOLOGATIVA VOTE O arremedo, o engodo, a usurpação do nosso PISO DA LEI 11.738/08 não voltaremos pra escola. Aquilo lá nunca foi piso está ILEGAL.

    ResponderExcluir
  32. Da redação - São Paulo

    "A capital mineira não cansa de divulgar que está com a lição de casa em dia para receber a Copa de 2014. A reforma do Mineirão segue o cronograma à risca e, ao contrário da maioria das sedes, as obras de mobilidade urbana também já começaram.

    Como prêmio, Belo Horizonte foi contemplada com o evento oficial da Fifa para marcar a contagem regressiva dos mil dias para a Copa.

    A comemoração acontece na próxima sexta-feira (16), a partir das 20h, e pode ter a presença de convidados ilustres como a presidente (mineira) Dilma Rousseff, e de representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da própria Federação Internacional de Futebol.

    Parte do festejo será a inauguração de um relógio gigante no Palácio da Liberdade, cartão postal de Belo Horizonte e antiga sede do governo estadual. Depois do acionamento do relógio, haverá um jantar para as autoridades e os convidados.

    O cronômetro marcará a contagem regressiva para o pontapé inicial da Copa, este sim o grande evento que o governo mineiro pretende atrair para Belo Horizonte. Para isso, enfrenta a concorrência de Brasília, Salvador e São Paulo.

    As três concorrentes também agendaram eventos locais para não deixar passar em branco a data simbólica da Copa. Mas de acordo com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, o evento mineiro é o oficial.

    Temos que acampar na Praça da Liberdade.

    ResponderExcluir
  33. Euler,como contratar 12.0000 para nos substituir se a greve é legal?
    Meu Deus,essa caricatura,esse monstro,diz ainda que é vai contratar para evitar danos irreparáveis aos alunos.
    Bandido,isso que ele é! Dano irreparável é essa educação abandonada de mg!! Pode contratar quem ele quiser,que eu NÃO VOLTO,NÃO TENHO MEDO DESSA PESTE,ESTOU VACINADA CONTRA ATAQUES DE MONSTROS. ELE TEM QUE PERCEBER QUE O EFEITO PRÁTICO DE TODA NOSSA GREVE TÁ SURGINDO SIM.NÓS ESTAMOS PREPARADOS E SABEMOS QUE NOSSA LUTA ESTÁ AMPARADA NUMA LEI FEDERAL!!!!!!! E AÍ,Ô DESGOVERNADOR,COMO FICA, CADÊ SEU PADRINHO,NÃO VAI VIR TE SOCORRER NÃO????? E AOS SAFADOS DOS DEPUTADOS,UMA CORJA QUE ESTÁ CONTRA A EDUCAÇÃO, UM AVISO: AGUARDEM A PRÓXIMA ELEIÇÃO! VOCES ESTÃO VENDO O QUE AS REDES SOCIAIS PODEM FAZER,NÃO ESTÃO???? POIS OLHEM,ISTO NÃO É A MILÉSIMA PARTE DO QUE VAMOS FAZER NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.VOCES VÃO SE ARREPENDER DE TEREM TRAÍDO A SOCIEDADE,A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE ÀQUELES QUE VÊM DE BAIXO,QUE MAIS PRECISAM DO ESTADO,MAS QUE ESTE OS ABANDONA. NOS AGUARDEM,VAMOS MOSTRAR DIREITINHO QUEM SOMOS E A QUE VIEMOS!!!!!!
    Companheiros,até a VITÓRIA,COM DEUS AO NOSSO LADO,CLARO!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. João Paulo Ferreira de Assis14 de setembro de 2011 às 21:27

    Prezado amigo Professor Euler

    Hoje estive em Barbacena com o Dr.Alex Guedes dos Anjos, brilhante advogado no Foro da Altiva Princesa dos Campos. Perguntei sobre o reclamo constitucional, não sem antes me referir aos embargos declaratórios e à resposta que foi dada a um questionamento ao STF, que para vincular (ou seja, tornar obrigatório o cumprimento) primeiro é preciso esgotar as instâncias recursais. Só quando não houver mais recurso possível, a SENTENÇA TRANSITARÁ EM JULGADO. Logo, o reclamo constitucional só poderá ser proposto depois do esgotamento de todas as instâncias recursais. Creio que isto não demorará.
    Por isso peço aos colegas, que estão muitos deles preocupados, que deem tempo ao tempo. O processo civil é cheio de minúcias, prazos, e outras miudezas. Os advogados do Sindicato sabem muito bem disso. Se eles ainda não ingressaram com o reclamo constitucional é porque as instâncias recursais não foram esgotadas ainda. O Ministro Joaquim Barbosa está examinando os embargos declaratórios dos Estados proponentes da ADIN 4167.

    Ah! uma novidade: posto que muito tardiamente, reconheço que já deveria tê-lo feito antes, eu preenchi minha ficha de filiação ao Sindute. E convido os prezados colegas e companheiros de luta a fazer o mesmo. SENÃO VEJAMOS: Se você é advogado, tem de pagar a dispendiosa anuidade da OAB. Se você é médico OU engenheiro, tem de pagar respectivamente ao CRM e ao CREA. Porque não podemos ter uma entidade representativa para nós? SINDICALIZEMO-NOS. Vejam a APEOESP, em São Paulo. Ela é poderosíssima. Os tucanos enfim perceberam que a APEOESP na oposição era um fator desestabilizador dos seus governos em São Paulo. Se o Sindute se tornar importante como a APEOESP, podem saber que muitas vitórias virão.

    Saudações e ATÉ A VITÓRIA!!!!!

    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  35. Para as "ortoridades" mineiras saberem o que é PISO: O vencimento básico para os trabalhadores da educação com nível de escolaridade de 2º grau e no Plano de Carreira. A Lei é clara. Só resta CUMPRIR, na jornada DE ATÉ 40 HORAS e portanto 24 horas está perfeitamente incluída nessa carga horária e ainda 1/3 extra classe. CUMPRA-SE! "ORTORIDADES".
    http://www.youtube.com/watch?v=hYAqLvtZ7TY&feature=related

    ResponderExcluir
  36. Em nome de Jesus a nossa vitória está próxima!!! Está garantida!!!

    ResponderExcluir
  37. Roberto
    Curvelo
    Uai... e as aulinhas na Rede Minas? Eles são professores mesmo ou são atores? Quanto estão ganhando? Sr governador, vai aí um aviso: Sou professor, só volto pra escola com meu piso dentro do plano de carreira e a greve só termina quando o Sr decidir( ou seja, resolver pagá lo corretamente). Ah! Só mais uma coisa viu, fiz CONCURSO e passei por estágio probatório, portanto....

    ResponderExcluir
  38. Professores do ARI DA FRANCA,

    Estamos defendendo a bela história do magistério em Minas. O que vocês estão esperando?
    Larguem as salas de aula. A coisa aqui fora está muito mais interessante.

    Ainda tenho esperanças!

    Léia.

    ResponderExcluir
  39. Esse governo está louco. Será que se ele fosse a um médico (psicanalista) do Ipsemg, eles não dariam uma licença para ele?

    ResponderExcluir
  40. Euler, parabéns!!!! Você não é só nota dez, como costumam dizer, você é nota mil!!!! Fico impressionada pela forma como você conduz o movimento através de textos magníficos, do corpo-a-corpo. Você é esclarecedor, incentiva continuamente, as notícias no blog com ótima rapidez. Enfim, você está sendo super essencial para o movimento...

    ResponderExcluir
  41. Esse era o remedinho que estavamos esperando para a cura dessa doença rsrsrsrsrsr

    O ministro da Educação Fernando Haddad informou, nesta quarta-feira (14), que vai intermediar as negociações entre o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) e o governo do estado. A coordenadora-geral do SindUTE-MG, Beatriz Cerqueira, se reuniu com o ministro em Brasília, durante a tarde, para discutir a paralisação dos servidores. A greve dos professores vai completar cem dias nesta quinta-feira (15).

    ResponderExcluir
  42. QUE DEUS NOS ILUMINE NESSES DIAS, PRINCIPALMENTE BEATRIZ, NOS SEUS ENCONTROS COM OS DONOS DO PODER. ATÉ AGORA O MAIOR PRESENTE QUE TIVE NESSA GREVE FOI TER CONHECIDO ESTE BLOG. EULER, VOCE É MUITO "GENTE BOA", INTELIGENTE, CONSCIENTE, SÁBIO, HUMANO, HUMILDE,FORTE,CORAJOSO,PACÍFICO,DINÂMICO,PERSISTENTE, PACIENTE...M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! E TODOS OS DO NDG, TEMOS MUITO QUE AGRADECER A VOCES! PARABÉNS! FIRMES NA LUTA, ATÉ A VITÓRIA! VAMOS LÁ ONDE ESTÁ O PODER! VAMOS À LUTA, MOÇADA! COM O PISO, VOLTAREMOS PRA ESCOLA! TÔ COM SAUDADE!

    ResponderExcluir
  43. Avante companheiros a resistencia faz nós mais fortes ...
    Essa luta tem vencedor e somos nós professores.

    ResponderExcluir
  44. Já sei o que o governador vai fazer. Vai importar professores. Na Colômbia, no Peru, no Paraguai, há muitos. A língua é quase a mesma. Xi... me esqueci. Esse pessoal vem pra cá pra trabalhar em fábricas de bolsas e sapatos de grã-finos. Pagam melhor e trabalham menos. RSRSRSRSRSRSRSRSRS.

    ResponderExcluir
  45. Oi EULER
    As noticias são ótimas mas,convém ficarmos de olho neste ministro Haddad .Ele é um verdadeiro Juno.Apoiou os aloprados das alterosas e suas alopradetes e agora faz promessas a BIA.O povo de São Paulo deve ficar de olhosbem abertos pois este ministro candidatar -se-a à prefeitura da capital.
    Valha-Me cristo!

    ResponderExcluir
  46. Olá Euler, blogueiros e Tina!

    É responsabilidade dos combativos da RMBH aquela "VISITINHA" próximo ao palanque da presidenta Dilma, nesta sexta-feira(16), em Belo Horizonte. A caça ao Id Amin e suas noivas devem se intensificar. Em tempo: parabenizo os combativos colegas de Diamantina pela recepção e criatividade ao soltarem os balões e cânticos que mais uma vez incomodaram o Anastazista. Parabenizo também os estudantes de Vespasiano pela ousadia e soma de forças.

    Esse [des]governador só me faz rir. Essa letargia e esse imobilismo do Anastazista, custará caro as pretensôes de Craquécio de chegar à presidência. Se não conseguiram 1.500 professores Tampax, imaginem 12 mil. O infeliz está mal assessorado e até aproveita os estagiotários do governo - que não são poucos -, para abarrotar os comentários do EM, O Tempo e/ou de mensagens contra o movimento. Como são bobinhos!

    Devemos investir em outras frentes! Vamos levantar os nomes de Inspetores e Superintendentes que negaram o SUICÍDIO e retornaram ao regime de remuneração anterior. Anastazista, Vilhena e Gorgozzola darão muitas explicações na mídia. Aliás, até o PIG parece cansado com as falácias do governo.

    Vamos CANCELAR AS ASSINATURAS do "ESTADO DE MINAS" e "HOJE EM DIA". Já cancelei o EM e vou levar a sugestão para o diretor da minha escola. Já imaginaram o prejuízo que levarão? Como pagarão os salários do falastrão Carlini do JA 1ª edição?

    O único recurso que cabe ao governo é ajoelhar-se e rezar uma novena para 110 santos. O golpe de misericórdia no PSDBesta de Craquécio e seu pompomzinho Anastazista está próximo.

    O quiprocó vem ai! Todos firmes na assembleia de amanhã (15).

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, tenho muito orgulho de participar dessa greve com vocês. Aprendi tanto. Obrigada a todos e que Deus os abençõem !

    ResponderExcluir
  48. Colegas,
    Acabei de ver a reportagem do HERÓDOTO na Record News, ele falou sobre nossa greve e fez uma crítica ao governo, dizendo que é um absurdo os professores terem que lutar por um salário de 1187,00.
    Ele deixou o site do jornal pra quem quiser mandar recados, DEVEMOS USAR esse canal IMEDIATAMENTE!!!!!!!!!!!!!
    Não consegui pegar o site, mas, podemos olhar no google.
    VAMOS LÁ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. " Carlinhos do Machado"14 de setembro de 2011 às 21:58

    Acreditando nas nossas forças, e pedindo a intervenção divina diante de um "desgoverno" sem credibilidade. Não sabe ele "desgoverno" que tal postura de intransigência, ou ignorância estará colocando espinhos em futúras projeções de alguns deputados sem a mínima condição de representar o povo, na casa do povo.Que pensem bém os representantes do faraózinho,que nas próximas eleições as úrnas vão tremer...GALÉRA DO NDG E TODOS OS GUERREIROS CENTENÁRIOS, VAMOS FIRMES EM BUSCA DA VITÓRIA. A GREVE CONTINUA!!!!

    ResponderExcluir
  50. Por e-mail:

    "Mirian machado:

    Boa noite Euler,não consigo postar nada no seu blog em vai por mail.

    Da redação - São Paulo

    A capital mineira não cansa de divulgar que está com a lição de casa em dia para receber a Copa de 2014. A reforma do Mineirão segue o cronograma à risca e, ao contrário da maioria das sedes, as obras de mobilidade urbana também já começaram.

    Como prêmio, Belo Horizonte foi contemplada com o evento oficial da Fifa para marcar a contagem regressiva dos mil dias para a Copa.

    A comemoração acontece na próxima sexta-feira (16), a partir das 20h, e pode ter a presença de convidados ilustres como a presidente (mineira) Dilma Rousseff, e de representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da própria Federação Internacional de Futebol.

    Parte do festejo será a inauguração de um relógio gigante no Palácio da Liberdade, cartão postal de Belo Horizonte e antiga sede do governo estadual. Depois do acionamento do relógio, haverá um jantar para as autoridades e os convidados.

    O cronômetro marcará a contagem regressiva para o pontapé inicial da Copa, este sim o grande evento que o governo mineiro pretende atrair para Belo Horizonte. Para isso, enfrenta a concorrência de Brasília, Salvador e São Paulo.

    As três concorrentes também agendaram eventos locais para não deixar passar em branco a data simbólica da Copa. Mas de acordo com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, o evento mineiro é o oficial.

    (...)

    Temos que acampar na Praça da Liberdade.
    Mírian Pompéu

    Abraços!!!".

    ResponderExcluir
  51. Euler, hoje foi mesmo um dia iluminado. O resultado das batalhas estão surgindo e a justiça esta por vir. Gostaria de saber onde o desgovernador, sem noção e sem lei, irá arrumar tantos substitutos? E se a greve é legal, quem irá pagar a conta dos processos que os servidores irão entrar contra ele? O que é dele tá guardado - justiça divina seja feita.
    Muito bom ler seus textos. Seu blog é mesmo uma fonte de energia para todos nós e um problemão para o Anastasia ( aposto que ele também já viciou em dá uma espiadinha por aqui para saber como andam as coisas e para copiar algumas sugestões, que cá para nós, são muito criativas - ele queria que a Renata e a Ana fossem assim... fortes e dinâmicas).
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Anônimo das 20:49, "cala a boca, Magda! " Lembram? Vai falar bobagem pra quem te mandou escrever isso ouvir!
    Tá na cara que esse comentário foi plantado!

    Euler, colega, não perca tempo publicando coisas assim.

    Estamos firmes, com corte ou sem corte, é Greve greve GREVE TÉ O PISO!

    ResponderExcluir
  53. Estou sempre falando da importância de se ter uma agenda de visitas em Brasília DF.

    Vejam que belo resultado a visita da Beatriz ao Ministro da Educação.

    Agora é a vez do STF e em especial ao gabinete do Ministro Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir
  54. Com a alma encharcada de alegria venho a esta verdadeira instituição ,a casa do EULER o mais democrático blogueiro do Brasil,agradecer ao governador por todo o seu "apoio "e desejar que vá rapidinho para os quintos do inferno e não esqueça de levar as suas eficientes secretarias.
    Que dêem todos uma ótima combustão!

    ResponderExcluir
  55. Dia 16/09/11, sexta-feira próxima,

    BEATRIZ COM DILMA = ESSENCIAL.

    ResponderExcluir
  56. Isabel Assumpção - Manhuaçu14 de setembro de 2011 às 22:14

    Gente de valor, companheiros de luta,
    Com a graça de Deus estaremos juntos amanhã em assembleia e as notícias de hoje abre novas perspectivas ao movimento. Como sempre, somos brindados com a excelência de mais um texto de nosso ilustre Euler. Parabéns a cada um que tem se esforçado e de forma criativa agregado valores à luta. Tudo isso faz com que nos orgulhemos de nossa profissão, pois todos os que estamos na luta, somos verdadeiros profissionais da educação. Os contratos? Deixem que venham, será mais uma vergonhosa atitude do desgoverno e ato de obediência dos que não têm consciência de sua foça para lutar, pois deveriam é estar somando conosco e poderem ao final soltar o grito de vitória. Boa noite a todos (que podem dormir o sono dos justos) e até amanhã. Unidos até a vitória!!!
    Isabel

    ResponderExcluir
  57. A
    Cristina Costa,
    nossa representante no Sind UTE,
    Ao Sind UTE,

    Estudem a melhor forma, consultem a vários juristas, peçam pareceres à juristas experientes, analisem bem, sobre qual a melhor maneira de solicitarmos á justiça o impedimento destas contratações anunciadas.

    Formem uma peça jurídica bem embasada, bem fundamentada e didaticamente bem explicada, muito bem explicada, não deixando dúvida alguma .

    Lembrando sempre que a greve está na LEGALIDADE e quem está fora da lei é o Governo diante da lei do Piso Salarial Professional Nacional.

    ResponderExcluir
  58. Dia 16/09/11, sexta-feira próxima,

    BEATRIZ COM DILMA = IMPRESCINDÍVEL.

    ResponderExcluir
  59. Hoje vou dormir feliz da vida. Até que fim a democracia brasileira começou a valer. Parabenizo o TJ de Minas e o juiz que honrou sua função julgando a greve legal. Deus é grande e o melhor advogado e juiz que existe.

    ResponderExcluir
  60. Euler ,
    Enquanto a greve acabava de ser julgada legal por razão da lei do piso , registro aqui nota técnica da capitã gazzola -lógico, para as escolas ,através das SREs,informando que os calendários ,a partir de 19/09/2011:
    4-Para integralizar os 200dias letivos legalmente exigidos pela LDBEN,faltam 43dias letivos ,que poderão ser ministrados utilizando:
    26 dias de janeiro de 2012,incluindo os sábados ;
    17dias de fevereiro ,incluídos os sábados e excluindos os dias 20,21e 22 de fevereiro (carnaval)
    5- Assim o ano letivo de 2011 encerrar-se-á no dia 24/02/2012 e as férias escolares do ano 2011 teriam início em 27/02/2012 com término em 11/03/2012,contando apenas 15 dias ,tempo mínimo para descanso dos alunos.;
    6-Neste calendário ,o ano letivo de 2012 começaria em 12 de março e só garantiríamos os 200 dias letivos em 2013.
    Teríamos ,assim, dois anos letivos com defasagem em relação ao ano civil.
    Com o julgamento da legalidade da greve , como ficará esta nota técnica da gazzola?

    ResponderExcluir
  61. Helcilene/Brasília de Minas14 de setembro de 2011 às 22:20

    Parabéns colega Odair de Montes Claros. Seu anjinho não poderia ter chegado em dia melhor. o aniversário dele marcará uma data importante. A vitória da nossa greve.

    ResponderExcluir
  62. A notícia dos professores que o governo pretende contratar ser dada logo um dia antes de nossa assembléia tem cheiro de quê?????
    D E S E S P E R O!!!!!!!!!!!!!!
    o QUANTO DE DESAVISADOS E DESINFORMADOS QUE ELE TIRAR DA NOSSA ASSEMBLÉIA AMANHÃ SERÁ LUCRO PARA AS MALDADES DELE.

    E pra rir ou pra chorar???
    Deu tão certo as contratações para o terceiro ano né???

    Na minha escola não deu!!! E na sua sua???
    Não vale nem perder tempo com essa questão.
    Vamos a nossa ASSEMBLÉIA AMANHÃ E GRITAR PRA ESSE GOVERNO QUE NOSSA GREVE É LEGAL E SEGUE ATÉ A VITÓRIA!!!!
    O PISO! O PISO É NOSSO!!!!!!!!!!!!!!!
    A força está na união dessa CATEGORIA!!
    Ninguém arreda o pé!!! PÉ NO PISO!!!

    ResponderExcluir
  63. Pessoal da luta, turma do NDG,

    Estejamos preparados porque amanhã as manchetes dos jornais e rádios e TVs seguramente não serão sobre a legalidade da nossa greve, mas sim sobre as contratações dos substitutos.

    Mas, nós já estamos acostumados com isso... E durante o dia construiremos as nossas vitórias, uma a uma, até fazer este desgoverno reconhecer o nosso direito constitucional ao piso e à carreira.

    Um forte abraço e força na luta! Até a vitória!

    ResponderExcluir
  64. Nós não poderemos faltar em tão importante acontecimento não é verdade!!! Afinal dinheiro pra copa não falta e esse pessoal da FIFA vai ficar sabendo que só o relógio pros mil dias da copa é que está ok em Minas.
    Vamos deixar esse povo sabendo os ares que por aqui se respiram.
    Ashley

    ResponderExcluir
  65. Caros colegas! No site da SEE/MG foi postado o comunicado de substituição para todos os professores em greve, pela Srª Ana G. Fala sério! Além de inconstitucional ,essa atitude não tem como tapar esse enorme buraco que ela a mesmo ajudou a fazer.

    " venenosa...ê,ê,ê
    é uma venenosa ...ê, ê, ê
    é pior do que cobra cascavel
    seu veneso é ... O que mesmo???
    A justiça dirá.
    Forças e até amanhã!

    ResponderExcluir
  66. Boa noite Euler!
    Você ficou sabeno a respeito da constitucionalidades no TJ da greve??? Acho que saiu alguma coisa hoje -14/09 na mídia !!!

    ResponderExcluir
  67. Governo contratará professores substitutos para todas as séries do ensino básico :14/09/1011-20h19m
    Objetivo é evitar danos irreparáveis para os alunos das escolas que aderiram à paralisação e assegurar o cumprimento do ano letivo .
    essa matéria estará na Resoluçao SEE ,que será publicada , quinta feira ,amanhã , 15/09/2011nas Minas Gerais ,"órgão de divulgação oficial do governo - A gazzola acaba de danificar ainda mais o desgoverno. não terá ela lido o jornal ?

    ResponderExcluir
  68. PARABÉNS PROF. EULER!
    PARABÉNS PROFª BEATRIZ!
    PARABÉNS SIND-UTE!
    PARABÉNS NDG!
    PARABÉNS JUIZ do TJMG!
    PARABÉNS MINISTRO DO MEC!
    PARABÉNS STF!
    PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA!
    PARABÉNS a TODOS OS PAIS E ALUNOS QUE
    APÓIAM A NOSSA LUTA!
    PARABÉNS a TODOS os PROFESSORES e PROFESSORAS
    que vêm lutando com afinco, durante esta greve,
    para DIGNIFICAR a nossa sofrida e vilipendiada CLASSE DE EDUCADORES!
    PARABÉNS a TODOS OS NOSSOS COLEGAS QUE TRABALHAM NAS OUTRAS ÁREAS DA EDUCAÇAO e nos dão apoio integral.
    PARABÉNS às PESSOAS DE TODAS AS OUTRAS ÁREAS QUE NOS APÓIAM NESSA ÁRDUA LUTA COM ESSE
    DESGOVERNO INSENSÍVEL ao INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO!
    PARABÉNS a TODOS AQUELES que aqui POSTAM os SEUS COMENTÁRIOS.
    - PARABÉNS ao GRANDE DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA (SEMPRE PRESENTE, sempre presente - grande exceção à "REGRA" - e olhem, colegas, que não sou filiado e nem simpático a nenhum partido) e a uns poucos outros que abraçaram e têm abraçado a nossa causa.
    *** TÃO LOGO SAIAMOS DESSE INFERNO E SEJAMOS VITORIOSOS, acender-me-á (...acender-nos-á) a ESPERANÇA de que PODEREMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR, TRANSPARENTE, RETO, DE CONDUTA ILIBADA.
    JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!
    CHEGA DE "inversão de valores" PELO AMOR DE DEUS!!!
    CHEGA DE INVERSÃO DE VALORES!!!
    CHEGA DE INVERSÃO DE VALORES!!!
    CHEGA DE INVERSÃO DE VALORES!!!
    QUIÇÁ, a partir de agora, POSSAMOS acreditar em uma NOVA POLÍTICA, em NOVOS POLÍTICOS e em uma NOVA JUSTIÇA, em NOVAS MENTALIDADES cujos COMPROMISSOS são com o SER HUMANO, ipso facto, com a
    EDUCAÇÃO!
    Reiterando: - PARABÉNS JUIZ DO TJMG, PARABÉNS STF!!!!!!!!!!!!!
    (DURA LEX, SED LEX > "para TODOS AQUELES QUE A CORROMPEM").
    E ... FORÇA NA LUTA, que a vida já está pra lá de ...
    MUITA SAÚDE E ENERGIA PARA TODOS NÓS!!!
    *** EM NOME DO DIVINO ESPÍRITO SANTO!!!

    ResponderExcluir
  69. Euler, OUÇA-ME:
    Você com sua facilidade em escrever podia mandar um dos seus artigos pro site da Record News pro jornal do HERÓDOTO, eu não sei o site, mas, como uma colega já disse anteriormente, o jornal dele fez uma ótima matéria sobre nossa greve agora a noite e ele fez ótimo comentário e abriu espaço pra quem quiser comentar, é só mandar pro site dele. O Heródoto é ótimo, ele fala mesmo.
    Aguardo retorno seu Euler.
    Mariana

    ResponderExcluir
  70. Brilhantes guerreiras(os).

    GRANDE EULER,a gangue de aécio never, tem que perceber que professores não é massa e sim cidadãos,que sempre lutaram pelos seus direitos, sempre negados,e que agora chegamos ao limite,não dá mais, sermos humilhados e ficar por isso mesmo,o grande levante de minas está começando através dos professores,mas chegará a todos oprimidos de minas,que esta gangue,está roubando a séculos.Os canalhas que ocupam a casa do povo,mas nada querem destes a não ser o voto,trocado por especiarias,estão com os dias contados,vamos trabalhar diuturnamente para isso,muito além do que já trabalhavamos. É GREVE
    É GREVE,É GREVE!!!

    até a vitória/José Henrique

    P.S. Para as(os) que não conseguem dormir direito às vésperas da assembléia, assim como eu,vai este texto para reflexão.

    AOS QUE VIRÃO DEPOIS DE NÓS - BERTOLT BRECHT

    I

    Eu vivo em tempos sombrios.
    Uma linguagem sem malícia é sinal de
    estupidez,
    uma testa sem rugas é sinal de indiferença.
    Aquele que ainda ri é porque ainda não
    recebeu a terrível notícia.

    Que tempos são esses, quando
    falar sobre flores é quase um crime.
    Pois significa silenciar sobre tanta injustiça?
    Aquele que cruza tranqüilamente a rua
    já está então inacessível aos amigos
    que se encontram necessitados?

    É verdade: eu ainda ganho o bastante para viver.
    Mas acreditem: é por acaso. Nado do que eu faço
    Dá-me o direito de comer quando eu tenho fome.
    Por acaso estou sendo poupado.
    (Se a minha sorte me deixa estou perdido!)

    Dizem-me: come e bebe!
    Fica feliz por teres o que tens!
    Mas como é que posso comer e beber,
    se a comida que eu como, eu tiro de quem tem fome?
    se o copo de água que eu bebo, faz falta a
    quem tem sede?
    Mas apesar disso, eu continuo comendo e bebendo.


    Eu queria ser um sábio.

    Nos livros antigos está escrito o que é a sabedoria:
    Manter-se afastado dos problemas do mundo
    e sem medo passar o tempo que se tem para
    viver na terra;
    Seguir seu caminho sem violência,
    pagar o mal com o bem,
    não satisfazer os desejos, mas esquecê-los.
    Sabedoria é isso!
    Mas eu não consigo agir assim.
    É verdade, eu vivo em tempos sombrios!

    II

    Eu vim para a cidade no tempo da desordem,
    quando a fome reinava.
    Eu vim para o convívio dos homens no tempo
    da revolta
    e me revoltei ao lado deles.
    Assim se passou o tempo
    que me foi dado viver sobre a terra.
    Eu comi o meu pão no meio das batalhas,
    deitei-me entre os assassinos para dormir,
    Fiz amor sem muita atenção
    e não tive paciência com a natureza.
    Assim se passou o tempo
    que me foi dado viver sobre a terra.

    III

    Vocês, que vão emergir das ondas
    em que nós perecemos, pensem,
    quando falarem das nossas fraquezas,
    nos tempos sombrios
    de que vocês tiveram a sorte de escapar.

    Nós existíamos através da luta de classes,
    mudando mais seguidamente de países que de
    sapatos, desesperados!
    quando só havia injustiça e não havia revolta.

    Nós sabemos:
    o ódio contra a baixeza
    também endurece os rostos!
    A cólera contra a injustiça
    faz a voz ficar rouca!
    Infelizmente, nós,
    que queríamos preparar o caminho para a
    amizade,
    não pudemos ser, nós mesmos, bons amigos.
    Mas vocês, quando chegar o tempo
    em que o homem seja amigo do homem,
    pensem em nós
    com um pouco de compreensão.

    ResponderExcluir
  71. Por que o MP acionou a Vara da Infância de BH e não o TJMG ?
    É porque na Vara da Infância poderia alegar que o direito à educação de crianças e adolescentes está acima do direito de greve , o no TJMG , o que estaria em discussão , seriam os motivos da greve . Como o Governo não cumpre a Lei 11738/2008 , provavelmente , a decisão seria greve legal .
    Assim que o PL 2355/2011 for "homologado" pela ALMG , é provável que o Governo acione o TJMG pedindo a ilegalidade da greve , o que justifica a pressa em aprovar o projeto .
    Por isso , é necessário que o Ministro e a comissão de deputados federais interceda rapidamente e estabeleça a mesa de negociação .

    ResponderExcluir
  72. Não conseguirei dormir esta noite , muitas emoções vividas num só dia ,meu coração de educadora aposentada está acelerado.Outra, estou aqui no Rio De Janeiro ,fora das Minas Gerais ,porém rogando a Deus força todos vocês nessa luta que está prestes de chegar ao fim . Sucesso , o governo que se prepare , é pagar e pagar o piso.Até a chegada de notícias dos acontecimentos de amanhã . só os fortes vencem e vencem !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Euler
    Temos que ficar atentos. Esta comissão de negociação tem que conhecer o que o governo está propondo juntamente neste plano do subsídio enviado à Assembléia, o qual constam as emendas do Dep.Rogério Corrêa, obviamente que não são favoráveis, visto que o governador já deve ter mudado no que se refere ao nosso plano de carreira.Tanto é que eles não quiseram aprovar o adiamento da votação, aprovando a toque de caixa. A comissão tem que saber que não basta somente pagar o PISO proporcional de 712,00, é preciso ficar claro que quem tem ensino superior, o piso é outro e acrescido das vantagens adquiridas. É necessário também assegurar o percentual de aumento para janeiro de 2012. Um abraço a todos - Membro do NDG de Itabirito. Até o PISO.

    ResponderExcluir
  74. JUNTOS VENCEREMOS !
    --- NDG ---
    vamos juntos cantar, gritar, soltar a VOZ da
    JUSTIÇA E DO PISO:

    GREVE DOS 100 DIAS, FORA ANASTASIA !!!

    GREVE DOS 100 DIAS, FORA ANASTASIA !!!

    GREVE DOS 100 DIAS, FORA ANASTASIA !!!

    reflexão:
    greve 100 dias SOS educação MG NDG pca7 BH set12 2011 sos
    http://www.youtube.com/watch?v=R5D9FXV4vVE

    greve dos 100 dias_culpa Anastasia PSDB Minas Gerais.wmv
    http://www.youtube.com/watch?v=PrONfORuaF8
    aula de cidadania

    "Que a nossa voz seja ouvida nos mais
    longínquos rincões de Minas!" Gleiferson Crow

    Abraços
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  75. Estava pensando aqui com meus botões: e se o "guvernu" enviasse uma proposta de subsídio para a briosa polícia militar, propondo o subsídio. Por exemplo: um coronel, com tantos anos e cursos pela frente...um major... um capitão..enfim, ganhando um piso igual a um soldado iniciante...Seria interessante...
    STONE AGE

    ResponderExcluir
  76. Boa noite NDG,

    ...é o coroné Timotim perdeu mais uma, mesmo se o faraó mandar a assembleia votar contra o PCM como vão explicar à comissão e ao TJMG/STF que destruíram o nosso PCM?

    Agora é calma para não passar o carro na frente dos bois divulgar ao máximo as informações corretas.

    Agir na hora certa afinal não somos ignorantes o coroné achou que estava lidando com bossais se f***u.

    E só sinto vergonha pelos covardes, parasitas e oportunistas que ainda estão em sala.

    Aos jagunços do coroné "tão perdendo espaço"


    PS* Vamos mover uma campanha para a PROIBIÇÃO DE PESSOAS SEM FORMAÇÃO( eng. advogados, fisioterapeutas, enfermeiros, etc.) terem o direito de lecionar. ( assim daria para ver o tanto de professor que falta no mercado).

    VAMOS LÁ - - - - A GREVE É LEGAL - -
    ILEGAL SÓ O CORONÉ - -

    ---------FORÇA PARA A VITÓRIA----------

    ResponderExcluir
  77. EULER, COLEGA.
    VOCÊ HOJE, PRA VARIAR, ARRRRRREBENNNNNNNTOUUUUUU.FICO FELIZ POR FAZER PARTE DESTA HISTÓRIA. 100 DIAS DE GREVE E GREVE LEGALLLLLLLL. O QUE O DESGOVERNADOR VAI PUBLICAR AMANHÃ?
    ESTAMOS SOFRIDOS,MAS FORTES AINDA.COM DEUS VENCEREMOS.
    PARA NÓS QUE SOMOS PROFESSORES DE VERDADE E NÃO FAZEMOS "BICO" NA EDUCAÇÃO ESSA DE HOJE DÁ UMA PONTINHA DE ESPERANÇA.
    VAMOS CONSEGUIR, SE DEUS QUISER E EU SEI QUE ELE QUER.
    NÃO PODEMOS SER VENCIDOS POR ESSE DESGOVERNADOR QUE SE DIZ PROFESSOR, MAS QUE DE PROFESSOR NÃO TEM NADA.É UM TÉCNICO COM JALECO DE PROFESSOR JUNTO COM SUAS SECRETÁRIAS QUE DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NADA SABEM.NUNCA PASSARAM POR UMA SALA CHEIA,NUNCA ALFABETIZARAM,NUNCA TRABALHARAM EM FESTA JUNINA PRA AJUDAR A ESCOLA.NÃO SABEM DA IMPORTÂNCIA DE UMA CARREIRA PARA NÓS PORQUE NÃO VIVEM E NEM DEPENDEM DISSO PRA SOBREVIVER.
    HOJE, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,RENASCEU MAIS AINDA A MINHA ESPERANÇA E A MINHA DISPOSIÇÃO DE LUTA.
    MAIS FIRMES AINDA FICAREMOS, COMO ESTAMOS DESDE 08 DE JUNHO.PARECE ATÉ MENTIRA FALAR QUE ESTAMOS EM GREVE DESDE 08-06.
    TENHO 28 DE MAGISTÉRIO E ESSA GREVE É A QUE MAIS SACRIFICOU A TODOS NÓS,PROFs, PAIS E ALUNOS MAS VOU TER ALEGRIA DE FALAR UM DIA AOS MEUS NETOS DA NOSSA RESISTÊNCIA,DA RESISTÊNCIA DOS PROFESSORES NUMA GREVE DE 100... DIAS NA TERRA DAS MINAS GERAIS...
    FIQUEI ATÉ EMOCIONADA.

    FORÇA NA LUTA, GENTE!
    ATÉ A VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  78. Pessoal da luta,

    E se o sindicato mandasse confeccionar uma faixa gigante, com frases assim:

    "O GOVERNO DE MINAS NÃO PAGA NEM O PISO DOS EDUCADORES...
    COMO PODE QUERER SEDIAR A COPA DO MUNDO?"

    E colocar esta faixa com destaque no ato da tal inauguração do relógio da copa?

    ResponderExcluir
  79. http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/09/14/governo-de-mg-anuncia-contratacao-de-12-mil-professores-substitutos-por-causa-de-greve.jhtm

    Gente tentaram entar em contato com Beatriz e não conseguiram, mancada, reportagem na Uol e só com a versão do governo.
    Outra coisa colegas, não confio em Hadad, os professores em greve das federais dizem que esse cara não resolve nada.
    Vamos com a força da categoria,pressão, pressão pra cima de Anastasia, Hadad, Dilma, farinha do mesmo saco!!!

    ResponderExcluir
  80. Não devemos nos preocupar com contratação de substitutos. Ao meu ver, isso é problema do governador, que está desesperado, e não nosso. E outra, não vamos ficar exigindo pagamento do que nos foi cortado, pois pelos cálculos da SEE, se a greve terminasse amanhã, só fecharíamos o ano letivo em 24 de fevereiro de 2012, isso contando com todos os sábados e feriados. Para a maioria dos professores isso não é interessante. Trabalharmos todos os sábados, feriados, janeiro e terminar o ano letivo em 24/02/12 e o de 2012 só terminaria em janeiro. Isso seria a maior bobagem. Antes sem esse mísero salário do que virar escravo (em tempo, greve não é momento de descanso, pelo contrário, o cansaço físico e emocional bate muito mais forte). Sendo assim, precisamos sim de nossos finais de semana e janeiro para enfim descansarmos, pois esses 100 dias de luta têm nos desgastado demais em todos os sentidos. E já que ele vai contratar professores para nos substituir, que essa gente que tem coragem de substituir um professor em greve é que faça a reposição. Não fomos nós quem pedimos para essa greve chegar onde chegou. E não somos nós que vamos pagar o pato virando escravos nas escolas com as reposições. E por fim: SEM O PISO A GREVE CONTINUAAAAAAAA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Uma outra análise jurídica que gostaria de trazer para a nossa turma de luta:

    Mesmo que a carneirada da ALMG aprove o projeto de lei do governo isto não o torna constitucional. Pelo contrário, ao destruir a nossa carreira, igualando o piso para todos, o projeto fere princípios constitucionais, baseados na diferenciação salarial para os servidores públicos, levando em conta a complexidade dos diferentes trabalhos, a formação acadêmica, etc, o que aliás consta do nosso plano de carreira.

    O governo sabe que está aprovando um projeto inconstitucional, mas o que deseja é ganhar tempo, tanto para pedir a ilegalidade da greve, quanto para atrair os incautos para o subsídio, como também para retardar o pagamento do nosso piso.

    Mas, qualquer ADI junto ao STF contra este projeto, caso seja transformado em lei, conseguirá derrubá-lo, tranquilamente. Mas, claro que isso leva tempo, e o governo sabe disso. Por isso, a pressão direta através da greve e as nossas manifestações se fazem necessárias.

    ResponderExcluir
  82. òtima ideia euler !!!

    Eu tenho mais uma ideia, sabe aqulas bolas enormes
    que ficam nos grandes shows, seria legal também.
    E um avão de fumaça escreve no céu:

    100 dias de GREVE !!!

    ABRAÇOS

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  83. Comentários dos vizinhos,( que possuem parentes em escola pública!)
    "mesmo que se perca o ano letivo os professores não devem retornarem a sala de aula, é uma vergonha o que esse governo está fazendo."
    Portanto ! a greve continua!!!

    ResponderExcluir
  84. Uma outra coisa que poderia ter sido explorada pelos deputados que nos apoiam:

    O projeto de lei do governo passou pela comissão de constituição e justiça e outros. Quem o analisa tecnicamente é um quadro de funcionários de carreira da ALMG, advogados, etc. Seria bom se os deputados pegassem o plano de carreira desses técnicos que deram parecer favorável ao indecente projeto do governo e perguntassem para eles se eles gostariam que se fizesse o mesmo com eles.

    Por exemplo: será que eles gostariam que o salário inicial deles fosse o mesmo de um profissional em início de carreira com formação em ensino médio?

    Mesmo que as decisões sejam políticas, seria importante arrancar e expor publicamente as reações dos advogados da ALMG.

    Pelo que o dep. Rogério Correia disse, hoje, a subscretária da Seplag reconheceu que o projeto acaba com o plano de carreira no sistema de VB. Que pena que ele não tenha gravado essa parte para expor na mídia e desmoralizar o governo de vez.

    ResponderExcluir
  85. NDG de Plantão
    A pesquisa continua:
    pra rir mesmo, gargalhada nacional

    "Alunos da rede estadual de MG terão curso gratuito para Enem .O curso será oferecido nos 84 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs)"
    E onde não existe CVT, você vê TV. kkk Isso naum te pertence mais "Gislaine do Zorra Total"
    http://www.youtube.com/watch?v=z-XGlIGTRYI
    "forma intersetorial" afirma a tia Aninha.

    Enquanto isso:
    projeto "Mães de Minas"
    http://www.youtube.com/watch?v=6Fzxpkcxk-E&NR=1
    Agora chegou a vez "o começo da gravidez até o primeiro ano de vida do bebê".

    Governador Antonio Anastasia entrega Medalha JK
    Antes de assistir o vídeo leiam o comentário na íntegra:
    "dois porcos "vag...", esse Anastasia e principalmente o SR. Prefeito de Diamantina. JK sentiria vergonha desse evento, visto as condições precárias de estudo dadas à universidade que o próprio criou!
    llanzapaiva 2 horas atrás" Quem comporta direitinho ganha medalha.

    Medalha Medalha Medalha
    http://www.youtube.com/watch?v=NmyNTNFs5ek&feature=related

    Gleiferson Crow
    Abraços
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  86. Cortou o salário? Não queremos nova folha de pagamento. Não estamos descansando nessa greve, e não estamos querendo repor depois de tanta intransigência desse governo. Quem mandou ele deixar a greve chegar a 100 dias? E depois vai querer nos enfiar nas escolas nos sábados, domingos, feriados e janeiro? No nosso período de descanso? Porque quem acha que durante esses 100 dias estamos descansando está muito enganado. Nunca tivemos tantos abalos emocionais e desgastes com passeatas, conversas em escolas, distribuição de panfletos, idas à Cidade Administrativa, viajar longas horas para participar das Assembléias. Enfim, quem está a 100 dias de greve, está exausto. E queremos nosso direito de descanso. NÃO VAMOS REPOR NADA NO MOMENTO EM QUE DEVERÍAMOS ESTAR EM CASA JUNTO À NOSSAS FAMÍLIAS. Se o governador tivesse pago o piso desde que o mesmo foi decretado lei federal, nem greve teria. Além de não pagar, ainda deixou a coisa chegar aonde chegou. Então ele que contrate substitutos para repor essa greve. E SEM O PISO, A GREVE CONTINUA FIRME E FORTE!

    ResponderExcluir
  87. CONVOCAÇÃO

    Caros colegas, estão todos convocados para participarem da assembleia de amanhã. Será linda! Será iluminada pelas nossas energias. será ouvida por todos que buscam palavras de coragem e forças. Será um exemplo de unidade, de solidariedade. Será um momento de soltar a voz e gritar: JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  88. Boa NOITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!AO anônimo (20:49): se realmente o FARAÓ falou tal coisa ao PROJETINHO DE GOVERNADOR, é simplesmente por não ter mais nada o que falar.Os professores que até agora se encontram no MOVIMENTO(GREVE),estes, não desistirão .A verdade é que os mesmos, têm consciência de que um recuo na reta final poderia(rá) colocar em risco a nossa VITÓRIA.A desunião ,a qual ele se refere ,é simplesmente aos que se encontram nas salas de aula.Quanto ao corte de pagamento,ele está muito enganado ao dizer que "é só cortar o pagamento que os professores retornam",ledo engano,pois este perfil pertence aos PELEGOS .Segundo você, ele afirma que NÓS PROFESSORES não somos formadores de opinião . Concordo totalmente com esta afirmativa.Uma vez que professor que se preza,oferece ao aluno SUBSÍOS,MEIOS(...)para que ele FORME SUA OPINIÃO.Contrária a esta atitude, é trabalhar para que o aluno seja um ALIENADO.MAS!!!!!!!!eles(FARAÓ.AZIA)estão formando OPINIÕES, (quais?):PSDB ,não serve para representar um povo,pelo menos, para representarem a MASSA eles não servem.Pais que neles votaram ,nunca mais neles votarão, pelo menos, enquanto lembrarem da nossa GREVE DE 2011.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Já perceberam????????? Aproxima a hora de sentáaaaaaaaaaaaaaa a PUA neles!!!!!!!!!!!!!ATÉ a VITÓRIA, que promete ser BREVE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  89. Grande Euler, estamos fazendo história, o governo está desesperado, nunca se viu em Minas um movimento tão forte. Não seremos os mesmos depois desta greve. Agora, temos que nos organizar, campanha em massa pela sindicalização. Vamos pegar os nomes dos deputados que são contra nós e vamos divulgar. Outra questão extraordinária é como as redes sociais vem fazendo a diferença no mundo e aqui nas Gerais. Blog do Euler, um espaço democrático para um povo com sonhos de liberdade. Força na luta companheiro, os porcos não irão nos vencer.

    ResponderExcluir
  90. Melhor piada do dia segundo o "jornal hoje em dia"
    A secretária informou ainda que o Governo não irá pedir a ilegalidade da greve, que já é a mais longa registrada em Minas Gerais nas últimas duas décadas.
    Sério rsrsrsrsrsrs!
    Anastasia ó ó ó ó dó não sabe perder.
    Que peninha!

    ResponderExcluir
  91. A matéria da Record News que foi mencionada aqui está no link a seguir:

    http://videos.r7.com/greve-de-professores-da-rede-publica-de-mg-ja-dura-quase-cem-dias/idmedia/4e714d16b51a20e206d194b5.html

    ResponderExcluir
  92. Esse é pra rir !
    Entendendo o GOVERNADOR "Nana"

    Caçula, duas irmãs mais velhas; e no 2º casamento do pai teve mais dois 1/2 irmãos, a mãe são duas irmãs mesmo (elas não gostam de falar que são mais velhas e a do meio é muito vaidosa) e acredita no destino

    "Jornal O Dias - Anastasia cria Refúgio de Vida Silvestre
    O governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, assina decreto quer cria Refúgio de Vida Silvestre"
    http://www.youtube.com/watch?v=J6uQWbLn0so

    Com todo o respeito:
    Pessoal o homem foi até no Velório da ilustre
    Conceição Piló (Curadora do Palácio da Liberdade)
    http://www.youtube.com/watch?v=bYSIbSWZXA8&feature=related

    Nesse vídeo ele o Governador diz sobre os
    três passatempos: (entrevista com Anastasia)
    http://www.youtube.com/watch?v=mNGLxCoIEqM&feature=related
    1- viajar; (eu o mandaria para a lua)
    2- ler; (eu o mandaria ler Cecília Meireles,
    Paulo Freire; As confissões do Frei Abóbora; Paulo Coelho, Aghata Christie, e o Blog do Euler claro neh pessoal)
    3- cinema (indicaria E o vento Levou...
    Monstros SA sucesso total,
    indicaria Titanic (para refletir sobre o subsuicídio)

    E quando viaja para o interior gosta de ganhar uma cesta de produtos da terra, ... gosta muito dessas guloseimas" afirma

    Defeitos:
    1- a gula e assume que é pecado;
    2- excessivamente responsável (exceto com a educação e a Lei Federal 11738/08) e dorme oito (08) horas sem remédios e sem insônia;
    3- O que mais aborrece: "as pessoas prolíxas (que são muitas afirma) e pessoas lenientes acho que é isso; e ainda pessoa desidiosa
    última pergunta (1/2 hora depois)
    "Ele não gosta de dar bronca"


    abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  93. Gente,este anúncio de contratação do bando de vendidos é somente para tentar evitar que sejamos
    manchetes amanhã,afinal hoje marcamos bons pontinhos e a midia vendida adora chantagear,será quanto o desgoverno pagou a mais hoje para calar a midia amanhã?????

    GRANDE EULER,EXCELENTE IDEIA(MAIS UMA) DAS FAIXAS,LEMBRA DAQUELAS EM AVIÃO TECO-TECO???????SERÁ QUE É POSSÍVEL???????É DO SEU TEMPO????

    PS. O relógio da copa, vai ter que ser mais protejido que o Banco Central.

    Até a vitória/José Henrique




    Até a vitória/José Henrique

    ResponderExcluir
  94. Minas não tem governo;
    Minas tem uma autarquia do inferno!

    São...

    100 dias de terror,
    100 dias de pressão psicológica,
    100 dias de chantagens,
    100 dias de mentiras,
    100 dias de cortes dos salários,
    100 dias de ilegalidades impunes.

    Minas não tem governo;
    Minas tem uma autarquia do inferno!

    ResponderExcluir
  95. Grande Euler, a política do governo de Minas de investir pesado na Polícia Militar não está funcionando, pelo menos aqui em Montes Claros onde a bandidagem tá deitando e rolando. Isto que acontece de querer somente repressão em vez de EDUCAÇÃO.Força na luta.

    ResponderExcluir
  96. Caros colegas, fiquei sabendo por fontes seguras de uma coisa muito triste, dois guerreiros da greve, por serem vices-diretores foram ameaçados de exoneração pela 5ª SRE, fizeram com que eles se afastassem do movimento.
    Abaixo a ditadura.

    ResponderExcluir
  97. Minas tem uma autarquia do inferno, é ótima! rsr

    ResponderExcluir
  98. oces que ainda se encontram trabalhando que venham para o nosso movimento.Agora é hora.Fechemos as portas das escolas de Minas. Vamos dar a estes senhores a resposta.Vamos mostrar a eles que a hora do "basta" chegou.A sua ajuda é importante, nossa greve nao é ilegal . Vamos lotar as ruas de BH amanha...A sua presença em sala de aula permite que este governador continue com seus desmandos. coragem, a sua participaçao pode por fim a este tormento.

    ResponderExcluir
  99. Como dormir diante de tanta ansiedade??? Penso 24 horas nessa greve... aguardo nossa vitoria!!!

    ResponderExcluir
  100. Euler, creio que assim como eu, muitos colegas estão perdendo o sono ( TENHO PESADELO COM ANASTASIA ). 100 dias de greve não é fácil, mas ao mesmo tempo que lamento fico envaidecida por ser forte e corajosa por participar do movimento. Aqui no seu blog busco conforto. Suas palavras alimentam minha esperança de uma luta justa. Obrigada por nos proporcionar esse REFúGIO!

    ResponderExcluir
  101. Acabo de postar outra vez uma denúncia no Supremo:

    http://www.stf.jus.br/portal/atendimentoStf/enviarDadoPessoal.asp

    "
    Caros Senhores,

    O Ministério Público de Minas Gerais parece estar trabalhando como autarquia do governo deste estado, pois entrou com processo contra o SindUte-MG (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) para declarar a greve dos professores ilegal. Para fiscalizar o cumprimento das leis federais pelo governo, o MP não se pronuncia. Deve ser o medo de perder o cargo da direção da Light, que o governador concedeu ao Procurador de Justiça Fernando Antônio Fagundes Reis, para dirimir a constante pressão desse órgão ao executivo mineiro, por causa dos maus serviços prestados pela Cemig.

    Mas, como aqui ainda temos alguns órgãos que são independentes, o Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais se pronunciou favorável hoje pela legalidade da greve dos trabalhadores em educação de Minas Gerais.

    Ao invés do governo mineiro simplesmente cumprir a Lei Federal 11.738/08, juntamente com as Leis Estaduais 15.293/2004 e 15.784/2005 - Plano de Carreira e das Tabelas dos Educadores, o que acabaria de vez com esta greve, ele se dá ao trabalho de descumprir mais uma Lei Federal (7.783/89 - Lei de greve), anunciando que irá contratar mais 12 mil professores. E, diga-se de passagem, a última contratação de 2 mil "professores" para o 3º ano do Ensino Médio designou pessoas sem licenciatura. A desculpa era a preocupação com estes alunos do 3º ano que irão prestar o ENEM. Agora, a desculpa é a preocupação com o ano letivo. Se estivesse realmente preocupado, o governo mineiro já teria anunciado o cumprimento da lei 11.738/08 pelo menos a partir 24 de agosto de 2011, quando esta casa publicou o Acórdão da ADI 4167.

    O Ministério Público do Rio Grande do Sul, que parece ser independente, já se posicionou a favor do cumprimento da lei do piso.

    Nosso governador está rasgando, a olhos vistos, a Constituição Federal.

    Está na hora do Ministério Público de Minas voltar a ser independente e mostrar para o governador que democracia se faz à medida em que todos cumprem as leis. Ou que se faça uma renovação nesse órgão para que ele cumpra o papel de fiscalizador.

    Qualquer cidadão, órgão ou entidade que descumprir uma lei, é-lhes aplicada a pena devida.

    Por que que para o governador do estado, que está representando o povo, deveria ser diferente? É dele que deve vir o exemplo para toda a sociedade se manter dentro da lei.

    Sem mais, obrigado.


    Paulo Luciano de Andrade - Professor de Educação Básica de Minas Gerais"

    Abraços e a luta continua...

    ResponderExcluir
  102. AMIGOS E INIMIGOS

    Vamos começar a criar nossa lista de Deputados Amigos e Inimigos da educação. Retirei estes nomes do Blog da Beatriz Cerqueira.

    DEPUTADOS QUE APOIAM A DESTRUIÇÃO DE NOSSA CARREIRA:

    -Sebastião Costa
    -Cássio Soares
    -Rômulo Vegas
    -Duarte Bechir.

    DEPUTADOS AMIGOS DA EDUCAÇÃO:
    -Antônio Júlio
    -Rogério Correia
    -Ulisses Gomes.

    Se alguém souber de mais algum copie a lista e acrescente os nomes.

    Vamos garantir que os traidores nunca mais consigam vencer uma eleição aqui em Minas.

    ResponderExcluir
  103. Que lindoooo, obrigada amigos de Montes Claros. Eu que me orgulho de ter companheiros como vocês.

    ResponderExcluir
  104. Deputado amigo da educação:
    -Saulo Sousa Cruz

    ResponderExcluir
  105. Caro Euler...
    Estava olhando a reportagem da Record News,e nela tem um sujeito sentado em uma mesa sorrindo,se esse desqualificado for um deputado,é um belo exemplo de representante que temos.

    ResponderExcluir
  106. Sem o piso é greve, greve, greve....

    ResponderExcluir
  107. Ei Euler
    e amigos guerreiros de plantão do NDG

    Mais um vídeo da Pça Sete
    GREVE DOS 100 DIAS MG o piso é lei, a greve é legal 2011
    http://www.youtube.com/watch?v=xX4T6IHfU8E

    abraços
    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  108. COLEGAS, visitando o BLOG da BEATRIZ,
    deparei-me com a PERGUNTA de uma colega professora.
    Confiram-na:
    "Beatriz,
    se o projeto do Governo for aprovado, e provavelmente será, a greve acabará?" (sic)
    ***AMIGOS EDUCADORES,
    observem argutamente comigo:
    Independentemente de o TAL PROJETO FECAL DO VERGONHOSO DESGOVERNO MINEIRO ser aprovado ou não, o que nós EDUCADORES devemos levar em CONSIDERAÇÃO é que:
    1)ESTAMOS AMPARADOS PELA LEI 11.738/2008, decretada, determinada, ordenada pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    2) LOGO APÓS VEIO A PUBLICAÇÃO DO ACÓRDÃO.
    3) Houve a reunião da coordenadora BEATRIZ do Sind-UTE com o ministro do MEC, o qual SE COMPROMETEU A AJUDAR nas negociações em Minas.
    4) Ficou acertado que o Governo Federal criará em Brasília uma Comissão representativa do Congresso Nacional para acompanhar a implementação do piso pelos Estados, a começar por Minas Gerais.
    5) Houve a RECUSA de um juiz do TJMG de aceitar o pedido de ILEGALIDADE DA GREVE, feito, vergonhosamente, na calada da noite, pelo tal de Dr. Alceu, aquele de quem se esperava uma outra postura enquanto fiscal da lei, e não enquanto assessor do Governador (Meu Deus, quanta INSENSATEZ!!!).
    6) Houve a BONITA manifestação espontânea dos alunos de Vespasiano.
    ENTÃO, COLEGAS, ao que eu lhes pergunto:
    - É HORA DE VOLTARMOS PARA SALA DE AULA???
    - É HORA DE VOLTARMROS PARA SALA DE AULA???
    ***Caso o PROJETO FECAL DO VERGONHOSO DESGOVERNO MINEIRO seja APROVADO, aí, sim,
    teremos MAIS FORÇA, ENERGIA e MOTIVAÇÃO para CONTINUARMOS a NOSSA GREVE, fruto de um NEFASTO PENSAMENTO GRAVE de um DESGOVERNADOR que, de tanto DESESPERO, só CHUTA NA TRAVE e ... se ENGANAR o "juiz", fica.
    MAS NOSSA CATEGORIA NÃO SE MODIFICA, continuando com
    FORÇA NA LUTA ATÉ A VITÓRIA,
    ainda que tenhamos que ultrapasasar o FINAL DO ANO!
    E NÃO SE ESQUEÇAM, AMIGOS EDUCADORES:
    ***A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA!
    ***A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA!
    ***A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA!
    ALGO ME DIZ QUE O GOVERNADOR "ANTÔNIO PUNHO ANESTESIA" deve CAIR.
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL está CIENTE e ASSISTINDO a tudo isso CALADO, mas tenho a
    CERTEZA ABSOLUTA de que
    A JUSTIÇA MAIOR desses GRANDES MAGISTRADOS
    baterá o MARTELO FINAL
    a NOSSO FAVOR.
    EDUCADORES, EDUCADORAS:
    - MUITA SABEDORIA! Não DESANIMEM. Estamos chegando ao final do campeonato.
    Lembremo-nos da frase de SANTO TOMÁS DE AQUINO ao DEFINIR a JUSTIÇA:
    ***"A JUSTIÇA É UM HÁBITO DE NOSSA INTELIGÊNCIA COM A VONTADE CONSTANTE E PERPÉTUA DE DAR A CADA UM O QUE É SEU" (prestem ATENÇÃO!).
    Logo, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, que sabe disso de sobejo, não vai ERRAR naquilo que começou CERTO, ou seja, decretou a LEI 11.738/2008 do PSPN (PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL) simplesmente por uma
    VONTADE CONSTANTE E PERPÉTUA DE DAR A CADA UM DE NÓS EDUCADORES O QUE É NOSSO:
    o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL!
    O ESTADO DE MINAS GERAIS TENTA NOSSOS DIREITOS CONFISCAR,
    mas o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL essa GENTE
    há de REPROVAR.
    FORÇA NA LUTA!!!
    POST SCRIPTUM: - Divulguemos o mais breve possível (para JORNAIS, TVs, RÁDIOS ...) as matérias do grande Prof. Euler, da grande Profª Beatriz e dos grandes colegas bloguistas.
    AMANHÃ: mais de 15000 na ASSEMBLÉIA.
    FORÇA, CORAGEM e SAÚDE para TODOS.
    **NÃO SE ESQUEÇAM DA FRASE DE SANTO TOMÁS DE AQUINO e de nossas palavras de ORDEM:
    - A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA.
    - A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA.
    - A HONRA É O PATRIMÔNIO DA ALMA.

    ResponderExcluir
  109. O deputado Duarte Bechir disse na Assembléia que sua esposa é professora. Deveríamos investigar que cargo ela ocupa e se fez opção pelo subsídio.
    como ele disse que é comprometido com a verdade, vamos investigar QUE VERDADE ele defende com tanta ênfase.
    (QUE BANDIDAGEM DESENFREADA NESSA ASSEMBLÉIA HOMOLOGATIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  110. "Chega um momento, em que nada mais consegue barrar ou represar. É como uma panela de pressão que explode. Aí tudo se concretiza. As forças nefastas perdem poder. E a vida retoma seu curso." (Regina Volpato)

    ANÔNIMO DAS 00:50
    Senhores DEPUTADOS
    NDG de PLANTÃO: estamos de olho em toda os
    Ambientes Virtuais (AV's)
    Acrescente na lista:

    Deputada Federal Jô Moraes
    Amiga da educação e dos educadores
    http://www.youtube.com/watch?v=aW02Vws4lFU

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  111. João Paulo Ferreira de Assis15 de setembro de 2011 às 01:37

    Prezado colega e companheiro de luta Professor Paulo Luciano de Andrade

    Li a denúncia que Vossa Senhoria postou no STF contra a parcialidade do Procurador Geral de Justiça do Estado. Sugiro que faça o mesmo ao Conselho Nacional do Ministério Público, que é o órgão que disciplina a atuação do Ministério Público em todo o país.

    Saudações, e ATÉ A VITÓRIA!!!!!

    ResponderExcluir
  112. ufaaa também toh aqui com vc, lendo tudo e adorando seus textos e comentários

    ResponderExcluir
  113. ATENÇÃO!!!!eu "anônimo(a)-23:39' -quiz dizer SUBSÍDIO(ss)=segundo AURÉLIO, significa AJUDA.Nem isso, a corja do PROJETO DE GOVERNADOR sabe pronunciar quando falam "subsídio(z),este, dá ideia de subexistir. TEMOS garra,força e confiança no SER SUPREMO.Somos parte do DIVINO, e ELE sabe que nossa LUTA é JUSTA.Se tudo isto, está acontecendo é porque ELE(O SER MAIOR) nos dá oportunidades para que possamos escolher o LADO,as ATITUDES CORRETAS .Eis o LIVRE ARBÍTRIO,diferente de:"formar opinião".Esse papel, fica para as propagandas criadas pela corja do "PROJETO DE GOVERNO"e pelas- PLIM -PLINS da vida!Se quiser contratar substitutos, que contrate.A greve julgada LEGAL,O azia descumprindo LEI,logo, ele terá que nos pagar o que nos deve.E se pagar aos TAMPÕES também que pague,porém, caberá a JUSTIÇA culpá-lo por aplicação indevida dos recursos FINANCEIROS do estado.Fala sério!!!!!!!Mais um BOOOOOOOOOM motivo para..............sentáaaaaaaaaaaaaa PUA na corja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  114. COLEGS EDUCADORES, façam, por gentileza, uma visitinha ao SÍTIO de uma aluno da REDE ESTADUAL que está a nos APOIAR.
    Muito bom!
    Eis o link:
    http://www.odezessete.com/2011/08/educacao-voce-se-importa-com-ela-daniel.html

    ResponderExcluir
  115. PAULO DINALI JUIZ DE FORA15 de setembro de 2011 às 01:45

    AOS COMPANHEIROS Q AINDA NÃO PARARAM VENHAM SE JUNTAR A NOS A GREVE É LEGAL . SEI Q VCS ESTÃO LENDO ESSE BLOG SAIAM DAS SOMBRAS, QUANTO MAIS RAPIDO ENTRAREM MAIS RAPIDO VENCEREMOS. ALIAS JA PODIAMOS TER VENCIDO SE TODOS TIVESSEM ADERIDO AO MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  116. ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO:

    Recado para a PRESIDENTE Dilma Rousseff:
    - Quem tem mais autoridade no BRASIL???
    Quero crer que a pergunta procede, pois o tal GOVERNADOR DE MINAS GERAIS controla TUDO por aqui:
    MÍDIA, "ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, MINISTÉRIO PÚBLICO e simplesmente está passando um trator por cima da
    CARTA MAGNA.
    - V. EXª, o CONGRESSO, a CÂMARA FEDERAL e demais MAGISTRADOS
    "VÃO PERMITIR ISSO"???????????????????????????????
    GENTE, "me ajuda aí", passar trator inclusive por cima do
    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL???
    SE A PRESIDENTE(conforme entrevista no FANTÁSTICO da REDE LOBO)quer REALMENTE uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE EM TODO O BRASIL, o primeiro passo é nos AJUDAR nas NEGOCIAÇÕES com o MENTIROSO e VERGONHOSO DESGOVERNO de MINAS GERAIS.
    Meu Deus do Céu!!! Quanta PODRIDÃO!!!
    Acordem, AUTORIDADES!!!
    FORÇA NA LUTA!!!
    Amanhã 15000 na ASSEMBLÉIA!!!

    ResponderExcluir
  117. Caro Euler e João Paulo Ferreira de Assis,

    Enviei com pequenas alterações também para a ouvidoria do Conselho Nacional do Ministério Público, eis o link para postar denúncias:

    http://ouvidoria.cnmp.gov.br/index.php?a=add

    Obrigado pelo toque, João Paulo. Eu não sabia desses trâmites... com tanta indignação, ficamos como baratas tontas.
    Inclusive, naquele "Fale com a presidentA", tudo que é falado sobre educação, eles encaminham os "ovos" para a "raposa", ou seja, pro MEC... Deveriam encaminhar para o(a) secretário(a) direto(a) da presidentA para que fizesse pelo menos um resumo pra ela.

    Paulo Andrade - Barreiro-BH.

    Força na luta!

    ResponderExcluir
  118. NDG de plantão

    Esse silêncio dos Monstros da City Uai,
    podemos esperar duas respostas:
    1- Nós entregamos a vitória e BRAVOS GUERREIROS,
    O Piso Nacional será enfim cumprido;

    2- É mentira, vocês não nos virão, nós estávamos escondidos ali atrás!!! Vcs virão foi: Lála, Lele e Lili. rs rs rs Ou seja, vão continuar na teimosia e na ilegalidade.

    "Para se alcançar o sucesso e o topo não precisa ter nascido em berço de ouro, basta querer, sonhar, sofrer e lutar!" Lembrem-se L-U-T-A-R !
    Ângela Muzzolon

    "Conquista o topo aquele que sonha, acredita, planeja e age guiado pela certeza de lá chegar."
    (Maria Aparecida Giacomini Dóro)

    Abraço bem forte e muita energia POSITIVA para todos nós ! Energia assimmmmm: juntos pensando na vitória e na conquista, vamos acreditar no possível.

    DEUS É O MAIOR DE TODOS! Não somos donos de nada, apenas administramos, o dono é DEUS !

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  119. DIVINO é uma cidade nota dez. Tem o NDG que é superatuante mas tem também o deputado majoritário e também relator do projeto. É mole ou quer mais ???

    ResponderExcluir
  120. Professor Livinsgstone - Sociologia15 de setembro de 2011 às 06:23

    A Palavra de Deus (Bíblia), nos instrui:" Um ao outro ajudou, e a seu companheiro disse: ESFORÇA-TE".
    Queridos companheiros de luta. Ao completarem 100 dias de luta por um direito, líquido e certo, que o "filhote de faraó", tenta a todo custo nos sonegar de vez, quero me dirigir a aqueles "colegas" que ainda não se posicionaram nesta luta, e continuam se comportando como a antiga figura humorística - "O AMIGO DA ONÇA" (Os mais antigos se lembrarão), Em especial a aqueles lotados na E.E. Prof. João Fernandino Júnior em Sete Lagoas, o nosso querido INDUSTRIAL, dificuldades todos temos, apertos já são rotina em nossa vida de salários miserável como docentes das alterosas - Ou você é diferente? Mas é AGORA OU NUNCA! Gente, a greve é legal, o direito nos ampara... Não dá para entender este posicionamento de pessoas que se dizem profissionais da educação. Como poderão a partir desta greve falar aos aulunos sobre cidadania e honradez? Me desculpem, mas vocês estão prestando um belo desserviço à educação, e em contrapartida, municiando o ditador das gerais em seu plano maquiavélico de sepultar a nossa carreira. Estamos fazendo história. E na história existem duas figuras: OS HERÓIS e OS VILÕES. É certo que nesta história VOCÊS ficarão como os VILÕES, posto que se não fossem vocês, com sua covardia e desculpas esfarrapadas em não aderirem a este belo movimento, aula de cidadania e honradez para todo Brasil, esta greve já teria findado. Por razões obvias. PENSEM NISSO, E TENTEM DORMIR SOSSEGADOS.
    Saiam de sua zona de conforto, e venham já para a luta. Ainda há tempo. Todos juntos hoje no pátio da ALEMG. Alguns alunos do 3º Ano me disseram que lá estarão em apoio a nossa luta. E você Profissional da Educação - Professor(a), ATB, SERVIÇOS GERAIS, ESPECIALISTAS, ETC.? A LUTA É DE TODOS.
    Honra a todos que como nós estamos firmes desde o início desta VITORIOSA GREVE. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  121. "DE QUEM ESSA IRA SANTA ,ESSA SAUDE CIVIL...QUE TOCANDO A FERIDA,REDESCOBRE O BRASIL...QUEM É ESSE?ESSE(S) são os EDUCADORES de Minas que se mantém de pé ,dignos e em luta pelo ESTADO DE DIREITO.Estou enojada ,especialmente daqueles que se dizem trabalhadorese em educação ,que se curvaram ante ao tirano(ou seria a sua mesquinhes?) e se encontram representando o trágico papel de "alíenigenas alienantes" em salas (de aula transformadas em picadeiros,por estes ...)VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  122. Direitos Humanos vai pedir afastamento de comandante da PM

    A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai pedir o afastamento do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Renato Vieira de Souza. Em visita nesta segunda-feira (12/9/11) ao ouvidor de Polícia do Estado, Paulo Vaz Alkmin, o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), e o deputado Rogério Correia (PT) informaram que o coronel se recusou a apurar denúncia de constrangimento ilegal que sindicalistas ligados à Educação estariam sofrendo nas proximidades da sede do sindicato da categoria, supostamente praticado por integrantes do serviço de inteligência da PMMG..

    ResponderExcluir
  123. Nova política remuneratória dos professores passa pela CCJ

    Quem saiu em defesa do governo foi o deputado Duarte Bechir (PMN). Ele rebateu as acusações de que o Estado não investe na educação, citando números que evidenciam o aumento da folha de pagamento dos professores. Em 2006, foram gastos R$ 2,8 bilhões, e em 2010 esse valor passou para R$ 4 bilhões, segundo o deputado. "O governo não diminuiu os investimentos em educação em nenhum momento", afirmou.

    ResponderExcluir
  124. ATENÇÂO! ATENÇÃO! PROFESORES QUE ABANDONARAM A GREVE E RETORNARAM AO TRABALHO, EIS AQUI A DICA DE UM VÍDEO MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊS ASSISTIREM, ANALISAREM E DECIDIR O QUE É MELHOR PRÁ CADA UM. AFINAL, VOCÊ DECIDE!!!
    DEPOIS DESTA,O MELHOR É VOLTAR PARA A GREVE.

    VÍDEO BEATRIZ NO COMANDO DE GREVE‏
    PARTE 02: http://www.youtube.com/watch?v=VBL7OAYQ9Kg
    COMPNAHEIROS, FIRME NA LUTA E ATÉ A VITÓRIA!!
    ILZA - VIRGOLÂNDIA

    ResponderExcluir
  125. http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/39640

    Destacamos que tanto o subsídio quanto o vencimento básico do
    servidor ocupante dos cargos das carreiras de que tratam os incisos
    I e II do art . 1º da Lei nº 15 .293, de 2004, e os incisos x e xI do
    art . 1º da Lei nº 15 .301, de 2004, não poderão ser inferiores ao piso
    salarial profissional nacional a que se refere a Lei Federal nº 11.738, de
    16/7/2008, observada a proporcionalidade em relação à carga horária
    de trabalho . é o que dispõem os arts . 12 e 13 do projeto .
    O projeto estabelece, ainda, que o servidor posicionado no regime
    do subsídio em decorrência do disposto no § 3º do art . 5º da Lei nº
    18 .975 poderá optar pelo retorno ao regime anterior no prazo de trinta
    dias a contar da data de publicação da lei, implicando a ausência de
    manifestação do servidor nesse prazo a decadência do direito de opção
    pelo regime remuneratório anterior . O servidor que quiser retornar ao
    regime anterior poderá requerer seu retorno ao regime de subsídio nos
    termos do art . 6º da Lei nº 18 .975 .
    vê-se, pois, que a proposição pretende valorizar os citados
    profissionais, garantido-lhes a percepção do piso salarial previsto na
    legislação federal, bem como aperfeiçoando seu regime remuneratório .
    Nesse sentido, propõe-se o reajuste em 5%, a partir de 1º/4/2012, dos
    valores dos subsídios constantes nas tabelas das carreiras a que se refere
    o Anexo I da citada Lei nº 18.975. É ponto pacífico a existência de
    relação entre remuneração e desempenho profissional, que implica
    eficiência do setor público e efetividade nos resultados das políticas
    públicas implementadas pelo Estado .

    Conclusão
    Em face do exposto, somos pela aprovação, no 1º turno, do Projeto
    de Lei nº 2 .355/2011 com as Emendas nºs 1 e 2, da Comissão de
    Constituição e Justiça .
    Sala das Comissões, 14 de setembro de 2011 .
    Gustavo Corrêa, Presidente e relator – Bonifácio Mourão – Duarte
    Bechir – Célio Moreira – Rogério Correia (voto contrário) .

    ResponderExcluir
  126. Saiam da sombra!!!!!!!!!
    Junto-me a todos aqueles que imploram aos que estão quietinhos. Esperando pra ver o que vai acontecer. Covardemente assegurando o mísero salário enquanto muitos lutam para MELHORAR a mi´seria de todo mês. Toodos dependemos dessa miséria que estamos recebendo e toooodos estamos passando mil e uma dificuldades. Mas não vendemos nossa honra, nossa dignidade. Juntos até a vitória!!!
    Venham ajudar a manter A sua CARREIRA!!!!
    Dragões estão jogando fogo nela!
    dEPOIS DESSA GREVE SERÃO MARCADOS...
    AQUELES QUE NÃO LUTARAM!!!!!!!!!!!!
    assim como estes deputados que trabalham contra a EDUCAÇÃO:
    SEGUE OS NOMES DEVEM SER decorados!!!



    -Sebastião Costa
    -Cássio Soares
    -Rômulo Vegas
    -Duarte Bechir.

    Fé em DEUS e venceremos!!
    Vamos repetir esses nomes dos deputados e jogar
    ao vento.

    Tem mais???

    mais uma vez...



    -Sebastião Costa
    -Cássio Soares
    -Rômulo Vegas
    -Duarte Bechir.

    mais uma vez...



    -Sebastião Costa
    -Cássio Soares
    -Rômulo Vegas
    -Duarte Bechir.

    Ninguém pode esquecer...

    CARTAZES COM ESES NOMES PARA A ASSEMBLÉIA..Q ACHAM DISSO????CIRCULAR COM ESSES NOMES LÁ DENTRO??
    SHOW!!!

    ResponderExcluir
  127. O Deputado Elismar Prado tambem está defendendo muito bem a nossa causa.

    ResponderExcluir
  128. CHARLOTTE CALLING:

    OS CORREIROS ENTRAM EM GREVE HOJE!!!


    >>E EU JÁ ESTOU ME EMPERIQUETANDO TODA PARA IR À ASSEMBLÉIA GRITAR UM SIM BEM SONORO PELA CONTINUIDADE DA GREVE ATÉ A NOSSA VITÓRIA>>>

    e já acordei gritando: GREVE! GREVE! GREVE!

    A GREVE É LEGAL, QUEREMOS PISO NACIONAL

    ResponderExcluir
  129. A esposa do Deputado Duarte Bechir é professora do Bernardo Monteiro no Prado. Foi eleita diretora agora e aguarda nomeaçao.

    ResponderExcluir
  130. QUEREM SABER ONDE SE ENCONTRA UM VERDADEIRO EDUCADOR?
    HOJE MUITOS ESTARÃO NA PRAÇA DA ASSEMBLÉIA!!
    BAIRRO STO AGOSTINHO!!
    DÁ GOSTO DE VER!

    dá gosto de saber que sou um dele!
    GReve até q o gov. pagua o q é nosso!

    ResponderExcluir
  131. ... UMA MARCHINHA PARA HOJE...
    "PARABÉNS, PARA O PISO!
    UMA CONQUISTA MUI QUERIDA
    PELOS EDUCADORES DE MINAS,
    MUITOS ANOS DE VIDA!!!
    É PISO, É PISO, É PISO!
    A HORA É AGORA!
    FORA, FORA, FORA
    DESGOVERNO DE MINAS!"

    PARABÉNS! 100 DIAS DE GREVE!!!!

    ResponderExcluir
  132. PODERÍAMOS PEDIR PARA O APRESENTADOR SÍLVIO SANTOS MANDAR UMA MENSAGEM PARA O (DES)GOVERNADOR:

    "MAS, AI, AI... ANASTASIA VAI PAGAR O PISO OU NÃO VAI? AI, AI..."

    SERIA HILÁRIO....

    ResponderExcluir
  133. ... POEDERÍAMOS TER EEESTA NOTÍCIA AO FINAL DO DIA:

    "BOMBÁSTICO:
    ANASTASIA RECONHECE OS DIREITOS DOS PROFESSORES.
    PAGARÁ O PISO APLICADO AO PLANO DE CARREIRA..."

    OU:

    "MINAS RECONHECE A PROFISSÃO DOS EDUCADORES. ANASTASIA FALA: OS PROFESSORES JÁ RECEBERÃO, NO PRÓXIMO CONTRACHEQUE, O PISO NACIONAL SALARIAL E AS VANTAGENS PREVISTAS EM LEI."

    OU:

    "PROFESSORES, POR FAVOR! ACEITO O QUE A CATEGORIA ESTÁ PEDINDO.
    VOLTEM PARA AS ESCOLAS."

    SERÁ QUE TEREMOS BOAS NOTÍCIAS EM RELAÇÃO À POSIÇÃO DO GOVERNO DE MINAS NO DIA DE HOJE?

    ResponderExcluir
  134. ESTOU EM PENSAMENTO COM TODOS NA ASSEMBLEIA!

    ResponderExcluir
  135. FIQUEM ATENTOS,

    AMANHÃ DIA 16/09/11 HAVERÁ INAUGURAÇÃO DA NOVA PONTE NO RIO DAS VELHAS.

    SERÁ QUE A PRESIDENTA ESTARÁ PRESENTE?

    ResponderExcluir
  136. Dia 16/09/11,

    QUEREMOS VER,

    BEATRIZ COM DILMA = ESSENCIAL.

    ResponderExcluir
  137. VAMOS PEDIR AOS DEPUTADOS NOSSOS ALIADOS PARA CONSEGUIREM UMA AUDIÊNCIA PARA A BEATRIZ, JUNTO À PRESIDENTA DILMA.

    ResponderExcluir
  138. SRS, DEPUTADOS, NOSSOS ALIADOS,

    PRECISAMOS DE UMA AUDIÊNCIA DA BEATRIZ COM A

    PRESIDENTA DILMA.

    ISTO SERÁ ESSENCIAL PARA O NOSSO MOVIMENTO GREVISTA.

    VAMOS LÁ PESSOAL, VAMOS TENTAR.

    QUINZE(15) MINUTINHOS SERÃO SUFICIENTES.

    ResponderExcluir
  139. 100 DIAS DE LUTA!!!

    >> MAS SE OUTROS 100 SE FIZEREM NECESSÁRIOS, OUTROS 100 DIAS DAREMOS AO ANAstasia!!! >>

    A GREVE É LEGAL, QUEREMOS O PISO NACIONAL!!!

    chalotte sampaio A TODO VAPOR!!!

    ResponderExcluir
  140. Os quatro traidores da Educação mineira:

    - Sebastião Costa (PPS)
    Sebastião Costa da Silva
    Nascimento: 12/07/1949 - Divino - MG
    Advogado e professor
    Rua Rodrigues Caldas, 30 Palácio da Inconfidência - 1º andar - conj. 101
    Tel: (031) 2108-7216
    Tel: (031) 2108-7222
    dep.sebastiao.costa@almg.gov.br

    - Cássio Soares (PRTB)
    Cássio Antonio Ferreira Soares
    Nascimento: 07/06/1981 - Passos - MG
    Economista
    Rua Rodrigues Caldas, 30 Palácio da Inconfidência - 2º andar sala 240
    Tel: (31 ) 2108-5095
    Tel: (31 ) 2108-5098
    dep.cassio.soares@almg.gov.br-Cássio Soares

    - Rômulo Viegas (PSDB)
    Rômulo Antônio Viegas
    Nascimento: 22/06/1954 - São João del-Rei - MG
    Engenheiro civil
    Rua Rodrigues Caldas, 79 Edifício Tiradentes - 5º andar - sala 2
    Tel: (31 ) 2108-5295
    Tel: (31 ) 2108-5297
    dep.romulo.viegas@almg.gov.br

    - Duarte Bechir (PMN)
    Nacib Duarte Bechir
    Nascimento: 11/08/1957 - Cristais - MG
    Técnico em pesquisas do IBGE
    Rua Rodrigues Caldas , 30 Palácio da Inconfidência - 2º andar - sala 234
    Tel: (31 ) 2108-5125
    Tel: (31 ) 2108-5122
    dep.duarte.bechir@almg.gov.br

    Nunca me esquecerei desses nomes!
    Mandei essa lista para todos os meus amigos.

    ResponderExcluir
  141. URGENTE!!! URGENTE!!!

    Turma da luta, membros do NDG,

    Acabo de receber uma importante informação: o Mineirão parou! Os operários cruzam os braços. Além das reivindicações próprias, eles estão solidários com a greve dos educadores de Minas Gerais.

    Esta paralisação acontece um dia após a panfletagem dos bravos guerreiros do NDG, conforme anunciamos com exclusividade ontem, aqui no Blog.

    O comandante João Martinho deixou a reunião do comando estadual de greve e se dirigiu para o local, para dar o apoio da categoria e colher maiores informações.

    Hoje, o dia promete!!!

    ResponderExcluir
  142. Brasil é mesmo um pais das piadas:

    O único país do mundo que tem que fazer uma greve para cumprir uma lei federal.
    Acorda: presidente,ministros,deputados,promotores juíses.Vocês podem dormir mas o povo não,estamos de olho.

    ResponderExcluir
  143. uhuhh!!! Euler, todos em Minas deviam parar!!!

    ResponderExcluir
  144. Dia 16/09/11,

    BEATRIZ COM DILMA = BOM DEMAIS!

    VISIBILIDADE NACIONAL.

    ResponderExcluir
  145. Os operários do Mineirão param em solidariedade, mas os dadores de aula não. Socorro! Parem o Planeta que eu quero descer.

    Parabéns aos operários do Mineirão e ao NDG.

    Vânia Silveira

    ResponderExcluir
  146. PELA LEI NOSSAS FÉRIAS DEVEM ACONTECER 30 DIAS EM JANEIRO? COMO NANÁ QUER QUE TRABALHEMOS EM JANEIRO?

    ResponderExcluir
  147. Precisávamos dessa vitória na justiça para fortalecer os nossos ânimos não é mesmo? Já que a gente fala a verdade,devemos homenagear pessoas de conduta ilibada, verdadeiros Meritíssimos como o Dr. MARCOS FLÁVIO LUCAS PADULA, Meritíssimo (esse merce!) Juiz de Direito da Vara Cível da Infância e Juventude de BH que julgou improcedente a ação impetrada pelo ministério público estadual que pedia a decretação de ilegalidade da nossa greve.

    Se tiveram oportunidade, vejam na íntegra a decisão desse brilhante magistrado no site
    http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/justica-derruba-acao-do-mp-contra-sind-ute-mg

    Fiquei até emocionada ao ler o final do parecer do brilhante magistrado onde ele faz a seguinte citação: "são os bons mestres e as boas escolas que fazem o progresso humano, que transformam crianças inteligentes em gênios, em líderes e benfeitores da humanidade. Sei que isso é um truísmo, uma obviedade, mas infelizmente, o mundo não vê tantas coisas óbvias. Sempre me pergunto: por que não investimos muito mais em educação e na formação de bons professores? Foram eles que, logo cedo, me despertaram uma vontade imensa de compreender e de transformar o mundo por meio da engenharia e da eletrônica. Com eles descobri como é importante pensar no lado humano de toda a invenção e avanço tecnológico" (Steve Wosniak - cofundador da Apple).
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  148. Como já era esperado, a mídia não de qualquer nota ou destaque sobre a rejeição, pela justiça, do pedido de ilegalidade da nossa greve, pelo funcionário do governo, o procurador do governo. Já imaginaram se o despacho tivesse sido contra a gente. Eles dariam todo destaque!

    Que falta nos faz uma verdadeira imprensa livre neste estado!!!!

    ResponderExcluir
  149. Caro Euler, companheiro do NDG,

    estava pensando ontem a noite uma questão a ser abordada por nós professores:

    A ALTERAÇÃO DO NOSSO PLANO DE CARREIRA - embora possa ser "legal" (mas imoral)caso ganhe na ALMG, em uma abordagem , esta ação pode ter uma nova abordagem por parte dos advogados:

    É UMA NÍTIDA PERSEGUIÇÃO À UMA CLASSE QUE CONTRARIOU AS VONTADES DO exmo sr governador ISTO NÃO CARACTERIZA ILEGALIDADE? É UMA PERSEGUIÇÃO POLITICA E VELADA À UMA CLASSE (NÃO ARIANA).
    NÃO HA COMO OS ADVOG.DO SIND. USAR ISTO A NOSSO FAVOR OS OS DEPUTADOS QUE APOIAM O MOVIMENTO PARA BARRAR A VOTAÇÃO?
    Confio à você repassar tal ideia ao sindicato e/ou aos políticos que nos apoiam.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  150. Caros companheiros e companheiras de luta, como será formada uma subcomissão no Congresso Nacional para acompanhar a implantação do piso no país, priorizando-se os estados de MG e CE, seria bom enviarmos, como forma de marcarmos nossa presença, e-mails à presidente da comissão de educação do Congresso Nacional (deputada Fatima Bezerra, do PT), explicando nossa causa e o que esperamos de tal subcomissão. Os e-mails são: dep.fatimabezerra@camara.gov.br, ceccd.decom@camara.gov.br

    Força na luta!
    marcia

    ResponderExcluir
  151. Tempo:

    Os operários da obra do Mineirão para a Copa de 2014 entraram em greve na manhã desta quinta-feira (15). A decisão foi tomada após uma reunião entre a categoria, que reivindica melhorias salariais, aumento do peso da cesta básica e o direito de fazer hora extra por todos.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Osmir Venuto, os operários também exigem melhorias nos banheiros, bebedouros e vestiários instalados na obra.

    Segundo Osmir Venuto, 1.100 operários estão de braços cruzados e a paralisação também é uma forma de apoio à greve dos professores estaduais, que já dura 100 dias.

    Em junho deste ano, os operários também entraram em greve.

    ResponderExcluir
  152. Atenção colegas de Divino e região:
    O Deputado Sebastião Costa não teve na última eleição a expressividade que teve na anterior...
    Agora ele está na nossa lista negra: traidor da educação mineira! Vamos trabalhar para termos um legislativo que não seja um mero fantoche nas mãos do executivo mineiro e a nossa região tem a obrigação cidadã de fazer com que esse senhor não se eleja para não prejudicar a sociedade.
    Divinenses, independentemente de quem você votou para deputado estadual na última eleição, votar em pessoas que prejudicam a educação não dá. Fora Sebastião Costa da Assembléia Legislativa nas próximas eleições! É um dever de Divino e toda região que este senhor diz representar...

    ResponderExcluir
  153. Por e-mail, da nossa colega Hilda, confirmando a nossa informação em primeiríssima mão:

    "Operários da obra do Mineirão entram em greve novamente

    15/09/2011 08h49

    TABATA MARTINS

    Os operários da obra do Mineirão para a Copa de 2014 entraram em greve na manhã desta quinta-feira (15). A decisão foi tomada após uma reunião entre a categoria, que reivindica melhorias salariais, aumento do peso da cesta básica e o direito de fazer hora extra por todos.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Osmir Venuto, os operários também exigem melhorias nos banheiros, bebedouros e vestiários instalados na obra.

    Segundo Osmir Venuto, 1.100 operários estão de braços cruzados e a paralisação também é uma forma de apoio à greve dos professores estaduais, que já dura 100 dias.

    Em junho deste ano, os operários também entraram em greve.

    Aguarde mais informações.

    Fonte: O tempo online - últimas notícias".

    ResponderExcluir
  154. NDG de plantão

    Ministro da Educação afirma que greve dos professores mineiros pelo pagamento do piso nacional é justa e legítima

    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Ministro da Educação afirma que greve dos professores mineiros pelo pagamento do piso nacional é justa e legítima ning.it/ptJ2Pf
    há 4 minutos

    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  155. O Jornalista Carlos Viana da Itatiaia, mais uma vez criticou os professores! Total desrespeito a nossa categoria!!

    ResponderExcluir
  156. Sub-comandante Euler, tem que instruir nossos colegas que são da região dos deputados que são contra a nossa causa a protestarem na base dos mesmos, pois, assim eles perceberão a pressão cada vez maior de nosso movimento. Coloquem o nome deles em passeatas e tudo mais. Tenho certeza que ficarão deveras preocupados. Força na luta e EULER PARA ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  157. Parabéns comandante João Martinho e
    Capitão Rômulo
    as pílulas de sabedoria para os cidadãos
    "escravos" da obra da copa DO MUNDO no Mineirão
    já estão fazendo efeito !!!

    Parabéns GUERREIROS que trabalham no Mineirão !!!
    Chega de viver no País das Maravilhas do Anastasia.


    Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  158. O governo pediu e foi aprovado pela ALMG verba suplementar de mais de 2 bilhões, será que é pra pagar nosso piso? A ALMG mais uma vez deu ao governo um cheque em branco e assinado... Se o destino de tão expressiva quantia tiver realmente um destino nobre que se desconte este cheque em favor da educação..
    Ruy Aguiar

    ResponderExcluir
  159. Euler e companheiros de luta.

    Esta matéria é da Folha, de hoje, sobre o aumento do piso da Educação na cidade de São Paulo.

    Se compararmos, é uma vergonha, o que Anastasia, o ditadorzinho, está se esquivando de mos pagar e cumprir a lei.

    Os professores da rede pública municipal "ganharam" ontem da Câmara paulistana um reajuste salarial e o direito à meia-entrada em cinemas, casas noturnas e espetáculos esportivos e culturais.


    O aumento de 13,43%, proposto pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), eleva o piso da categoria de R$ 2.292 para R$ 2.600. Retroativo a maio --mês da data-base--, é extensivo a diretores, coordenadores pedagógicos, agentes escolares e auxiliares técnicos.

    Todos terão direito ao reajuste, inclusive cerca de 18 mil aposentados, independente do piso --o maior é o de diretor (R$ 3.800) e o menor, de agente escolar (R$ 830).

    Há 58 mil docentes na rede, sendo que cerca de 30 mil recebem abonos hoje para atingir o piso --esses abonos serão incorporados até 2013.

    "Há possibilidade de melhora no projeto. Não é o ideal ainda, mas chegamos a um piso bem melhor do que o nacional, que é de R$ 1.184."

    Não tecerei mais comentários, pois está na hora de me preparar para nossa maravilhosa Assembleia.

    E o chão vai tremer ...
    Um abraço e até a vitória!!!

    Joaquim - Sete Lagoas

    ResponderExcluir
  160. Marisa Karla-Governador Valadares15 de setembro de 2011 às 09:59

    COMPANHEIROS,
    Não se esqueçam que O deputado José Bonifácio
    Mourão sempre defendeu o subsídio.Ele é pau
    mandado do Anastasia. O colégio eleitoral do
    referido deputado é o leste de Minas.As cidades
    que mais votam nele:Gov.Valadares e adjacências,
    Sabinópolis(terra dele),Virginópolis e Guanhães.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  161. Lindo dia , pessoal!
    Viva a vida!
    Viva os professores e os op do mineirão!
    Vamos todas a ssembleia levar nosso apoio e forças os demais colegas de profissão, mas já imaginaram se pudessemos juntar outras forças como:
    Educação + saúde + op. correio + op. mineirão + sem terra + grêmio estudantil + associação de pais + universitáros + todos os santos =
    balanço geral da ALMG, queda do muro do Anastasia, piso para os professores, teto para os sem terra e mais reajuste para as demais categoria.
    Que festão!
    Justiça seja feita.
    Até lá!
    abraços

    ResponderExcluir
  162. De fato, o radialista a serviço do governo de Minas, Carlos Viana, atacou novamente a nossa maravilhosa greve, dizendo que ela é política, que serve aos interesses ideológicos de um grupo. Chegou até a falar num "núcleo" político. Será que ele se referiu ao nosso NDG?

    Pois, sim! Que ele lave a boca muitas vezes antes de pronunciar, mesmo que indiretamente, o nosso combativo Núcleo Duro da Greve.

    Mas, o que ele fez mesmo foi elogiar uma multidão de três professores que teriam ido até a cidade administrativa para reclamar da greve e dizer que ela é política.

    Quem sabe o governador não dá uma promoção para estes três imbecis que traem a categoria e ainda vão se juntar ao desgoverno que está destruindo o nosso plano de carreira e roubando o nosso piso?

    Felizmente, a grande maioria da categoria não pensa dessa forma. Mesmo muitos que ainda estão em sala de aula e não tiveram a coragem de aderir à nossa greve, pelo menos a gente percebe que eles estão envergonhados. Tomara que diante de tudo o que estão assistindo eles consigam reagir e juntem-se aos que lutam pela salvação da educação pública em Minas.

    Quanto a esse jornalistazinho do PSDB, se tivesse um mínimo de respeito e conhecimento da nossa realidade não diria bobagens como as que vem soltando pelo microfone da rádio Itatiaia.

    Mas, esperar o quê dessa imprensa mineira? Salvo poucos jornalistas, dignos desse nome, a grande maioria entre os que estão em destaque na mídia come nas mãos do governo. Oh, Minas!!!

    ResponderExcluir
  163. O comandante Martinho me ligou novamente. Já se encontra no Mineirão, onde as obras estão paradas. A greve iniciada hoje cedo tem pauta específica para os problemas dos trabalhadores. Mas, ao mesmo tempo, eles estão solidários com os educadores em greve. O comandante vai convidar um grupo deles para participar da nossa assembleia hoje a tarde.

    E diretamente do comando estadual quem me ligou foi o capitão Rômulo. Ele aguarda a vez de usar a palavra para fazer avaliação do nosso momento e discutir com os colegas as estratégias de ação.

    Muitas delegações do interior já se encontram na Capital mineira. Outras estão a caminho. A assembleia hoje a tarde, no pátio da ALMG promete!

    ResponderExcluir
  164. A gente precisava mesmo era saber o nome desses tres covardes que envergonham a nossa categoria!!!

    ResponderExcluir
  165. PARABÉNS aos operários e amigos da obra do Mineirão. OBRIGADA por esse incentivo no dia de
    hoje.
    vocês deveriam servir de exemplo aos educadores que continuam em sala de aula fingindo que estão dando aula.
    Vocês deveriam servir de exemplo aos alunos que estão em sala de aula, fingindo que estão estudando.
    Vocês deveriam servir de exemplo aos pais dos alunos que fingem estar satisfeitos com os desmandos do nosso (des)governador.
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  166. Justiça derruba ação do MP contra Sind-UTE/MG

    Postado por Fred William em 14 setembro 2011 às 19:45
    View Blog

    Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais, que travam uma verdadeira batalha pelo pagamento do Piso Salarial Nacional no Estado, comemoraram nesta quarta-feira, 14/09, uma importante vitória. O Juiz de Direito, Marcos Flávio Lucas Padula, da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, julgou liminarmente a extinção do processo impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).



    O juiz entendeu que o dever de assegurar o ensino fundamental, obrigatório e gratuito, é do Estado e não do sindicato da categoria do magistério. A decisão foi em resposta ao MPE que ajuizou ação civil pública contra o Sind-UTE/MG, pedindo que que a justiça declarasse a ilegalidade da greve dos professores do Estado, bem como a suspensão da paralisação, por entender que o movimento grevista estaria colocando em risco o direito à educação das crianças e adolescentes.



    Leia, no link abaixo, a íntegra da decisão judicial proferida na última segunda-feira, 12/09/11.
    http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/justica-derruba-acao-do-mp-contra-sind-ute-mg

    Maria Helena - Ipatinga

    ResponderExcluir
  167. Pessoal da luta, turma do NDG,

    Quem estiver em casa com mais tempo, proponho que encaminhe uma crítica aos jornais, rádios e TVs, com os seguintes dizeres:

    "caros senhores,

    Vocês estão sempre prontos para estampar notícias negativas sobre a nossa greve, dos educadores mineiros, que já dura 100 dias. Greve esta que reivindica tão somente o cumprimento de uma lei federal, a Lei do Piso, que o governo de Minas se recusa a pagar.

    Ontem, conseguimos uma importante vitória na Justiça, quando o Dr. MARCOS FLÁVIO LUCAS PADULA, Meritíssimo Juiz de Direito da Vara Cível da Infância e Juventude de BH julgou improcedente a ação impetrada pelo ministério público estadual, que pedia a decretação de ilegalidade da nossa greve.

    Seguramente, se a decisão tivesse sido em favor do governo vocês dariam todo o destaque, como já fizeram hoje em relação à (mal) dita contratação de substitutos anunciada pelo governo, que não vai funcionar, e contribui ainda mais para que a greve se estenda.

    Até quando a imprensa mineira vai continuar contrariando a liberdade de expressão e passar a tratar os temas com a devida isenção jornalística?

    A sociedade mineira espera que vocês tenham mais respeito com os cidadãos, e atuem com ética profissional. Afinal, muitos de vocês trabalham em rádios e TVs que são concessão pública e deveriam, como tal, respeitar ainda mais a inteligência da população mimeira, especialmente dos mais pobres. É uma vergonha essa descarada manipulação dos fatos praticada pela imprensa mineira, com raras exceções.

    Atenciosamente,

    ...."

    ResponderExcluir
  168. Gente, olha só: minha escola por exemplo, o povo da quinta série arregou e voltou para a sala. Mas se o ano letivo só reinicia em março, esses alunos que nao tiveram greve não terão para onde ir pq os alunos da sexta série, que está de greve, ainda estarão lá ocupando as salas. Então esses bundões que voltaram tb ficarão prejudicados, pois o ano de 2012 só terminará em 2013. Isso sem falar nas oitavas que não terão para onde ir no primeiro ano.E os alunos q passarem no Enem vão perder a matrícula na faculdade. Ou seja, quem ainda está trabalhando precisa enxergar isso e aderir ao movimento. Prejudicado por prejudicado, melhor é manter a dignidade.

    ResponderExcluir
  169. AMIIIIIIGOOOOOOSSSSSS de GREVE,
    tem um outro INIMIGO da categoria:
    JOSÉ BONIFÁCIO MOURÃO.Este,infelizmente,~conheço bem:foi relator da Constiuição Mineira e foi favo-vável ao fim de várias conquistas dos trabalhadores
    da Educação,em um passado pouco recente.
    Confiram,amigos:ele votou favorável ao projeto
    do MONSTRO.É este o papel dele!
    É deputado por Valadares.

    ResponderExcluir
  170. AMIGOS E INIMIGOS

    Vamos criar nossa lista de Deputados Amigos e Inimigos da educação:

    DEPUTADOS QUE APOIAM A DESTRUIÇÃO DE NOSSA CARREIRA:

    -Sebastião Costa
    -Cássio Soares
    -Rômulo Vegas
    -Duarte Bechir.
    -José Bonifácio Mourão

    DEPUTADOS AMIGOS DA EDUCAÇÃO:
    -Antônio Júlio
    -Rogério Correia
    -Ulisses Gomes.
    -Elismar Prado
    -Saulo Sousa Cruz
    -Jô Moraes

    Se alguém souber de mais algum copie a lista e acrescente os nomes.

    Vamos garantir que os traidores nunca mais consigam vencer uma eleição aqui em Minas.

    ResponderExcluir
  171. Euler e NDG

    Se alguém viu o Bom dia Minas hoje, teve uma reportagem interessante sobre a educação em geral. Foi falado sobre o ENEM e o entrevistado falou muito bem sobre a valorização do professor.

    Curiosamente acessei o site da grobo, na parte de vídeos e parece que eles deixaram apenas a chamada da matéria e retiraram a entrevista, por sinal bastante favorável a nós.

    Que Deus abençoe a todos! Principalmente aqueles que acreditaram mesmo diante das incertezas.

    ResponderExcluir
  172. Outro deputado traidor para com os servidores da Educação:

    Bonifácio Mourão (PSDB)
    José Bonifácio Mourão
    Nascimento: 14/05/1940 - Sabinópolis - MG
    Advogado
    Rua Rodrigues Caldas, 30 Palácio da Inconfidência - 2º andar - sala 201
    Tel: (031) 2108-5877
    Tel: (031) 2108-5875
    dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br

    ResponderExcluir
  173. DENÚNCIA:

    As SRE's estão contratando servidores para cargos comissionados de Supervisor sem terem cargo superior.

    Em MG está valendo tudo!

    ResponderExcluir
  174. Radio Itatiaia: Programa do jornalista LINO.
    Ele e seus jornalista convidados falam, falam e falam mal do nosso movimento.

    Será se eles trabalhasse com a verdade (PROCURASSEM A VERDADE , CERTAMENTE ENCONTRARIAM)
    Precisaria de ir para as ruas gritar que o PISO é de direito nosso?
    E que o governo não QUER pagar??
    Quer impor a todo custo um tal suicídio!
    Isso vão falando...
    E a greve continua.
    Ou paga o piso..ou..
    NÃO PISAMOS NA ESCOLA!!
    PREOCUPAM-SE COM OS ALUNOS. será????????????????
    Se assim fosse não ficariam REPETINDO o discurso do GOVERNO! oPS! governo!
    O chão TEM q tremer.
    Vc que ainda tá janela, na sala com os pezinho em cima da cadeira, que está "dando" sua aulinha..vem CONSTRUIR UM NOVO TEMPO!!
    cheeeeeeeeeeeega de sermos esmagados!
    Se nós não lutamos por nós mesmos, por nossa categoria...
    Diga-me, QUEM FARÁ ISSO??
    O GOVERNO? A ELITE? SIM FARÃO SIM...
    UMA TURMA CONSTRÓI A COVA..
    A OUTRA PREPARA O DEFUNTO...
    OUTROS DESCEM O DEFUNTO à cova..
    E MUITAS MUITAS MÃOS JOGAM AREIA
    VC QUE AINDA NÃO ENTROU NESSE MOVIMENTO...
    GREVE BRANCA, FURA GREVE, TAMPÃO..ETC..
    ESTÁ EM ALGUM DESES GRUPOS.
    AINDA HÁ TEMPO DE SAIR DESSA CONDIÇÃO!
    corrigindo..vcs estão todos em todos os grupos.
    ENTERRANDO A EDUCAÇÃO PÚBLICA. CADA UM COM SUA ATITUDE MEDÍOCRE E COVARDE.
    SEM MAIS!
    ATÉ A VITÓRIA NA MARRA!

    ResponderExcluir
  175. ESTRATÉGIA BEM SUCEDIDA,

    BEATRIZ COM DILMA = IMPRESCINDÍVEL.

    VISIBILIDADE NACIONAL.

    ResponderExcluir
  176. CONJUNTO DE AÇÕES DIRECIONADAS,

    ASSEMBLEIA DA CATEGORIA + MANIFESTAÇÕES + ENCONTRO DA BEATRIZ COM A PRESIDENTA DILMA.

    VISIBILIDADE NACIONAL.

    ResponderExcluir
  177. CONJUNTO DE AÇÕES DIRECIONADAS,

    JURÍDICO DO Sind UTE + REPRESENTAÇÃO SOLICITANDO A ILEGALIDADE DAS CONTRATAÇÕES + SOLICITAR O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS CORTADOS DOS PROFESSORES EM GREVE, JÁ QUE A GREVE É LEGAL.

    AÇÕES CONSISTENTES.

    ResponderExcluir
  178. BEATRIZ COM DILMA = DESESPERO TOTAL DO GOVERNO NAZISTA DE ANASTASIA.

    DERRUBANDO OS ADVERSÁRIOS.

    ResponderExcluir
  179. Vamos memorizar mais esse nome:
    Fazer uma lista e ficar repetindo até memoriza;

    josé bonifácio mourão..

    assim mesmo minúsculo

    até a vitória!!
    Cartazes urgente para a manifestação hj!!

    ResponderExcluir
  180. Esse “O Tempo” é o ó do borogodó mesmo. Eles modificam a mesma reportagem e tiram os comentários antigos. Começa do zero. Só para atrapalhar, MESMO. Que luta difícil! A vitória vai ter que ser muito, muito comemorada!Todos contra um.

    ResponderExcluir
  181. AMIGOS E INIMIGOS

    O Sindute também está criando uma lista de deputados amigos e inimigos da educação: http://www.sindutemg.org.br/pubhtml/informa46_15_09_11.php

    Assim que a lista estiver pronta vamos divulgá-la para o maior número de pessoas.

    ResponderExcluir
  182. Mandem protestos contra o jornalista Carlos Viana, que mais uma vez nos desrespeitou.

    (31) 2105-3588.

    ResponderExcluir
  183. Sobre "O Tempo" - Ínclusive o seus belo comentário Euler,já ficou pra trás. Coloca lá de novo! É o jeito.

    ResponderExcluir
  184. Marisa Karla-Governador Valadares15 de setembro de 2011 às 11:28

    Pau neles!
    Vamos denunciar todos os inimigos da educação.
    Mexeram com os educadores e a resposta será nas
    urnas.Vamos denunciar todos os deputados inimi-
    gos.JOSÉ BONIFÁCIO MOURÃO.

    ResponderExcluir
  185. Companheiros do NDG

    Vamos atualizar a lista dos amigos e inimigos da educação e mandar para todos os deputados. Já fiz ista e vou fazer quantas vezes for possível!!

    ResponderExcluir
  186. estamos preocupando demais com o psicopata tirado a governador que a qualquer momento sera internado em camisa de forca,nao fara mal a ninguem mais.quanto ao ministerinho ao seu favor certo certinho da bola tambem nao e.

    ResponderExcluir
  187. Marisa Karla-Governador Valadares15 de setembro de 2011 às 11:45

    Companheiros,
    Acrescentem na lista: Padre João é amigo da educa-
    ção.Ele tem nos ajudado muito.

    ResponderExcluir
  188. BEATRIZ COM DILMA.

    CONTATOS:

    ACESSORIA DO DEPUTADO ELISMAR PRADO = 2108 5464

    ACESSORIA DO DEPUTADO ROGÉRIO CORREA =2108 5415

    VAMOS MARCAR ESTE ENCONTRO.

    ResponderExcluir
  189. Caros combatentes e lutadores pela educação, após ter enviado enviado e-mails a todos os deputados de Minas Gerais, compartilho os nomes dos parlamentares que se colocaram favoráveis aos educadores mineiros até essa data, para que possam ser ajuntados aos demais mencionados neste blog:
    Dep. Ulysses Gomes
    Dep. Jose Henrique
    Dep. Carlim Moura
    Dep. Sgto. Rodrigues
    Informo ainda que, segue cópia para os respectivos parlamentares.

    ResponderExcluir
  190. Pedro Paulo G. Teixeira - Gov. Valadares15 de setembro de 2011 às 11:52

    Eu falei com o deputado federal Leonardo Monteiro no facebook, cobrando uma posição dele em relação à greve ele me respondeu há pouco:

    "Pedro, já realizei diversos pronunciamentos apoiando a greve dos professores e denunciando a postura do Governo de Minas. Envia seu e-mail para que possa te encaminhar alguns arquivos. Forte abraço!"

    Temos que buscar todo apoio possível contra a ditadura do Anastasia.

    ResponderExcluir
  191. José Bonifácio Mourão!!
    ARGH!

    inimigo da educação!!

    Simples assim...

    Idéia para 2012
    A mesma mobilização para irmos as ruas...
    gritar!!!!
    grita e gritar!!
    Contra aqueles que agora estão contra nossa LUTA!!!!
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  192. ESTRATEGIAS COM INTELIGÊNCIA,

    BEATRIZ COM DILMA = BONS RESULTADOS.

    VISIBILIDADE NACIONAL.

    LIGUEM:

    ACESSORIA DO DEPUTADO ELISMAR PRADO = 2108 5464

    ACESSORIA DO DEPUTADO ROGÉRIO CORREA =2108 5415

    DEPUTADO ULYSSES GOMES

    DEPUTADO PADRE JOÃO

    ResponderExcluir
  193. AMIGOS E INIMIGOS.

    Vamos criar nossa lista de Deputados Amigos e Inimigos da educação:

    DEPUTADOS QUE APOIAM A DESTRUIÇÃO DE NOSSA CARREIRA:
    -Sebastião Costa
    -Cássio Soares
    -Rômulo Vegas
    -Duarte Bechir.
    -José Bonifácio Mourão

    DEPUTADOS AMIGOS DA EDUCAÇÃO:
    -Antônio Júlio
    -Rogério Correia
    -Ulisses Gomes.
    -Elismar Prado
    -Saulo Souza Cruz
    -Jô Moraes
    -Padre João
    -Ulysses Gomes
    -Jose Henrique
    -Carlim Moura
    -Sgto. Rodrigues

    Se alguém souber de mais algum copie a lista e acrescente os nomes.

    Vamos garantir que os traidores nunca mais consigam vencer uma eleição aqui em Minas.

    ResponderExcluir
  194. Caro Euler, o endereço para denúncias no Conselho Nacional do Ministério Público é:

    http://www.cnmp.gov.br/portal/index.php?option=com_ckforms&view=ckforms&id=2&Itemid=333

    Eu mandei para o outro e eles me informaram esse.

    Abraços e até daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  195. AMANHÃ DIA 16/09/11, A PRESIDENTA DILMA ESTARÁ EM BH.

    QUEREMOS:

    BEATRIZ COM DILMA = ESSENCIAL.

    VAMOS MARCAR ESTE ENCONTRO,

    CONTATOS PARA NOS AJUDAREM, LIGUEM:

    ACESSORIA DO DEPUTADO ELISMAR PRADO = 2108 5464;
    ACESSORIA DO DEPUTADO ROGÉRIO CORREA = 2108 5415
    DEPUTADO ULYSSES GOMES
    DEPUTADO PADRE JOÃO = 61 3215 5743
    DEPUTADO WELITON PRADO = 61 3215 5862

    VISIBILIDADE NACIONAL.

    ResponderExcluir
  196. Pedro Paulo G. Teixeira - Gov. Valadares15 de setembro de 2011 às 12:21

    Áudio de pronunciamento do deputado federal Leonardo Monteiro - PT em apoio à nossa greve:

    http://www.youtube.com/watch?v=5IJIvnFfK6I&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  197. O governo via imprensa comprada anunciou a contratação de professores substitutos desrespeitanto a legalidade da greve e a própria lei de greve.
    Ele quer medir as forças da categoria em greve...Esse escorpião vai morrer com o próprio veneno!
    Quem realmente é Aécio Neves e Anastasia está aparecendo, mesmo com toda a jogatina que eles pensam ser bem tramada.N

    ResponderExcluir
  198. Por e-mail;

    "Liliane Morais:

    Oi Euler

    Cláudia, Petrônio e eu chegamos na Assembleia Legislativa ontem 14 de setembro, por volta de 20:30hs, quando estava ocorrendo uma cerimônia de posse de defensores públicos do Estado. Entramos repentinamente e esperamos que o representante da categoria terminasse o discurso, no qual, criticava o governo pela ausência de concurso neste setor e menosprezo do Estado em relação a este serviço prestado à sociedade.

    O salão estava lotado com a presença de deputados e integrantes da Defensoria Pública. Terminado o discurso, a professora Cláudia dirigiu-se à frente dos presentes, pedindo um minuto da atenção. Falou por aproximadamente 4 minutos: pediu solidariedade à greve, denunciou o governo "fora da lei e que ri do Supremo Tibunal Federal", já que insiste em não atender nossa justa reivindicação de cumprimento "integral' da Lei Federal 11.738; denunciou o descaso do Estado para com a educação e com o povo que dela precisa, da mesma forma que faz com os que necessitam da Defensoria Pública e pediu aos presentes que nos ajudem a "forçar o governo" a cumprir sua obrigação.

    Os seguranças da Assembleia não contavam que fôssemos intervir, pois pensaram que iríamos iniciar uma ocupação, entrando pela via alternativa que passa pelo salão. Foi risível o medo que tiveram de duas professoras, entrando naquela cerimônia: iniciaram a comunicação entre eles, se posicionaram, sem entender o que planejávamos fazer. Foram repreendidos pela mestre de cerimônia por ter-nos deixado entrar, mas ela própria os orientou a não impedir que Cláudia falasse, já que o constrangimento seria maior.

    Ao final, tiveram que aplaudir a fala da nossa companheira.

    Agradecemos e saimos, tão tranquilas quanto entramos e falamos.

    Liliane.

    PS: Estamos providenciando a filmagem, para que todos possam ver o que ocorreu, já que não foi possível gravar na hora."

    ResponderExcluir