terça-feira, 26 de julho de 2011

No juízo final: pagaste o piso dos educadores?


Detalhe d'O Júizo Final, por Michelângelo


No juízo final: pagaste o piso dos educadores?

Muitos profetas e poetas e loucos e heróis fizeram, ao longo da história, as previsões para o fim do mundo e para o dia do Juízo Final. O Blog do Euler tem uma versão própria para este momento, e imagina a chegada de certos personagens à porta do céu (ou seria do inferno?). Como vocês sabem, muitos serão os chamados mas, poucos os escolhidos.

Então, estavam todos ali, nesse momento único e decisivo, quando o porteiro da grande muralha que separa o céu do inferno faz a sua chamada nominal. Era enorme a fila dos que se apresentavam para o julgamento final.

- Mariaaaaa! - chama o porteiro, em voz alta, para despertá-la do sono causado pela longa espera. Quem pensa que as filas são coisas típicas do Brasil ou de Cuba, estão enganados. Na porta do céu, há uma fila gigantesca, quase dantesca, maior do que qualquer outra já vista. Nem o robusto número de servidores que optaram pelo antigo sistema remuneratório, os tais 85 mil, por enquanto, conseguiriam se igualar àquela.

- Pois não, aqui estou - disse Maria, respondendo em seguida a uma única pergunta feita pelo porteiro. Não tinha tal servidor do Reino do Céu tempo suficiente para fazer muitas perguntas, dada a emergência do julgamento que ali se processava. Geralmente, uma questão essencial, que marcara a vida da pessoa, era trazida à tona naquele momento do Juízo Final, para que a pessoa respondesse ali, na lata, como se diz por aqui. Mediante a resposta do candidato e aos dados de que dispunha o tal porteiro do céu, a pessoa atravessaria a porta. Ou então seria barrada, sendo encaminhada para o andar de baixo, para o pessoal do espeto em brasa, já que os funcionários do purgatório, tal como os educadores de Minas, encontravam-se em greve, sem qualquer chance de retomar as atividades naquele exato instante.

Maria passara no teste, e sorridente, adentrara, feliz, o paraíso. Do lado de fora, na fila interminável, todos assistiam com emoção aquele momento, desejando que fossem eles a realizarem aquele feito. O porteiro pega novamente o caderno com os nomes, que lembra um pouco os diários escolares no momento da chamada, e diz:

- Afilhado do Faraóóóó!

Este, imediatamente se apresenta, seguro de que sua passagem será tranquila, tendo em vista a lista de coisas boas que lembra ter feito ao longo da sua existência. Mas, o porteiro do céu lhe pergunta, direta e objetivamente:

- Pagaste o piso dos educadores?

- Claro, excelência, paguei sim, até mais do que o piso, através de um sistema magnífico chamado subsídio...

Mas, o porteiro, que estranhara o tratamento de "excelência", já que ele era tratado pelos superiores com informalidade, recorreu às anotações dos anjos que acompanham as nossas vidas e disse:

- Hummm, sei não... Consta aqui que não pagaste o piso. E que subsídio é teto. Como explicas a contradição?

Percebendo que lá em cima as coisas eram mais complicadas do que aqui embaixo, o afilhado retrucou:

- Paguei o piso, excelência, e invoco o testemunho de três pessoas que poderão confirmar a minha palavra.

- E quem são essas testemunhas? - indagou o já impaciente porteiro.

- O meu padrinho, e duas secretárias que trabalharam comigo ao tempo em que o piso fora pago.

- As duas secretárias não valem - disse o porteiro - pois, eram pessoas da tua confiança. Mas, o teu padrinho sim, poderás trazê-lo à porta.

Imediatamente o afilhado correu em busca do padrinho. Não foi difícil encontrá-lo, pois ele estava deitado com uma garrafa na mão, não se sabe bem se de água ou de vinho, já que fazia frio no local.

- Padrinho, padrinho, preciso da sua ajuda - disse, em tom aflito.

- Outra vez! O que foi agora, afilhado? Eu já não sou mais candidato, não há mais nada que eu possa fazer por aqui. Não dá para comprar a imprensa, nem juízes, nem promotores, nem deputados, nada. Mas, eu fui uma pessoa de bem e acho que hoje eu encontro com o meu avô.

- Seu avô está aí dentro, padrinho?

- Sei não, mas deve estar. Tinha uma lábia danada e duvido que o porteiro o tenha barrado. Ele foi muito gente boa, comigo. Mas, diga lá do que você precisa.

- Preciso que você testemunhe em meu favor. O porteiro do céu quer saber se eu paguei o piso dos educadores...

- Piso? Que coisa é essa? Educadores? O que é isso? Espera um pouquinho que eu vou tomar um gole de...

- Não padrinho, você precisa se manter acordado para testemunhar em meu favor. Eu falei com o porteiro que paguei o piso através do subsídio, mas ele não acreditou...

- Ihhhh, vai desculpar, amigo, mas, sinceramente, se ele não acreditou em você, acho mais difícil ainda ele acreditar em mim. Nem eu acredito mais em mim. Sabe como é... A gente quando estava lá embaixo falava tanta mentira, cá pra nós (irrcc)...

- Fala baixo, padrinho. Lá embaixo era outro momento, agora estamos diante do céu, próximos do paraíso. E você quer ir para o inferno?

- Eu não, vira essa boca pra lá, vai você antes de mim.

- Pois saiba que se eu for, você vai comigo, pois eu não vou cair sozinho.

Neste momento percebe-se que o afilhado perdeu a calma e desafiou o padrinho de igual para igual. Parecia ter rompido ali todos os laços de amizade e interesses políticos que os mantiveram unidos aqui na Terra. Temeroso com a reação do afilhado, o faraó retrocedera:

- Tudo bem afilhado, eu vou, mas é a última vez que você pede a minha ajuda.

- Claro, padrinho, depois dessa, também, se eu passar, seja para cima ou para baixo, minha conversa será com outros seres, não com o senhor.

Chegaram os dois à porta do céu. Mas aí deram de cara com um problema inusitado: não havia mais ninguém na fila. Parece que enquanto os dois discutiam, a fila foi andando, andando, andando, uns sendo escolhidos para entrar e outros descendo escada abaixo, mas fato é que restaram apenas os dois. Mas, o mais inusitado de tudo: a porta parecia fechada.

- O que é isso, padrinho, será que esqueceram a gente aqui fora?

- Não, não, tem mais duas pessoas ali, olha lá afilhado, estão chegando.

- Ah, são as minhas secretárias, mas elas não vão poder testemunhar. Mas, por que será que a porta está fechada? Vamos chegar mais perto para verificar.

Quando se aproximaram da porta, lá estava um cartaz bem grande, com letreiros em cor vermelha e em caixa alta:

- "ESTOU DE GREVE! Motivo: O senhor Deus acaba de aprovar uma nova lei determinando o pagamento de um piso salarial para os funcionários do céu. Como o gerente da portaria tentou me empurrar um tal de subsídio, fechei a cara e entrei em greve por tempo indeterminado! Quem entrou, entrou. Quem não entrou, terá que aguardar aqui na porta. Assinado: Porteiro do Céu - PC IV F".

- Mas não pode ser, disse o afilhado, até aqui no céu tem greve? Isso deve ser um pesadelo, só pode ser. Vamos ter que aguardar aqui nesse frio, bem na porta do céu, sem poder entrar. Ah não, nós não merecíamos isso...

Nesse instante um anjo aparece à porta e diz (da janelinha, sem abrir a porta, claro):

- E eles, mereciam? Os educadores mereciam ser tratados como vocês os trataram? Os filhos das famílias dos trabalhadores mereciam ser tratados com o descaso com que vocês os trataram, impedindo que eles tivessem acesso à uma educação de qualidade e a um futuro melhor?

- Mas...mas...mas... mas...

- Pois é. Reflitam bem sobre isso, enquanto esperam pelo retorno do funcionário da portaria, que acabou de me dizer, que sem o piso ele não volta. Afinal, diferentemente lá de baixo, aqui, a Lei de Deus tem que ser cumprida. Pode demorar, mas tem que ser cumprida.

E assim, os nossos quatro personagens, que estavam prestes a adentrar o Reino do Céu, tiveram que amargar muitos dias e muitas noites no frio e na fome, já que, soubemos depois, o gerente geral da portaria do Reino do Céu viajara para outra galáxia, muito distante, e não tinha a menor previsão de quando voltaria para resolver a pendência com o porteiro, pagando-lhe o piso.

Mas, afinal, quando a greve do porteiro terminar, o afilhado e seus testemunhas conseguirão ou não responder à pergunta fatal, que separa o céu do inferno:

- Pagastes o piso dos educadores?

***


"Anônimo:

Estudantes de contagem vão em massa para a assembleia apoiar a luta dos professores:

Depois de 50 dias exatos em greve, os professores da rede estadual nada conseguiram com relação aos seus salários e afirmam: ' a greve continua firme e forte !
Mas se a greve continua firme e forte os estudantes continuam como?

O problema vai além do tédio de escutar a mãe rclamar o dia todo em casa, porque muitos tem que prestar vestibular esse ano e sem base, como vamos ter um bom resultado ?

Tá na hora da resposta, se só os professores se revoltarem e fazerem greve não tá conseguindo nada, acho que o melhor é os alunos se unirem !!! Tá na hora gente !

- Mobilização dos estudantes na assembleia dia 03/08 - No tópico!

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116709426"


Comentário do Blog: caro estudante, o seu apoio e dos seus colegas é bem vindo, bem como dos pais de alunos e de toda a comunidade. Precisamos de fato fortalecer a nossa luta e cobrar do governo mineiro que ele deixe de enrolação e nos pague o piso, que é um direito constitucional. Os alunos estão sendo prejudicados por conta dessa ilegalidade praticada pelo governo. Um forte abraço, e que venham os estudantes para se juntarem à nossa luta por esta conquista que será importante para toda a Educação pública.

"Rafael-GV:

Finalmente mobilizações que não se restringem aos lutadores que defendem seus direitos: Pais, Estudantes, Igrejas, Associações Comunitárias, Câmaras de Vereadores, Associações Comerciais, ..., devem ser chamadas a se posicionarem. Lógico: a defesa do piso deve ser primeiro uma bandeira de luta nossa - OS PROFESSORES, mas afeta a toda a Sociedade.

Os governos fazem propagandas lindas para se elegerem, enchendo o bolso dos publicitários e depois cobrando do erário, ou seja, sempre priorizam as mega-obras, as construções faraônicas, pois assim é mais fácil retribuir aos amigos banqueiros e empreiteiros. Submeter uma trabalhadora como Joana D'Arc a condições sub-humanas é consequência da falta de políticas em educação, em saúde pública, em assistência social. Uma jovem de 39 anos e que sofre na pele por todas as omissões do Estado, mas que tem tem a CORAGEM de manifestar indignação, de impor sua opinião, de dizer o que pensa sem meias palavras... Aula de cidadania a muitos trabalhadores que por comodismo, insegurança, desinformação, não se posicionam. Oxalá muitas outras Joanas D'Arc apareçam para cobrar do Governo de Minas que ele cumpra o que promete em suas propagandas alienantes. Já estou há 48 dias esperando que o Governo diga como vai cumprir a Lei do Piso e até agora só vi jogo de cena e ameaças baratas. Será que nenhum desembargador vai dizer que o Governo está certo em descumprir a Lei? No ano passado o Sind-UTE foi multado, e agora a multa fica para quem? Chega de jogo de palavras senhores: que o Governo reúna-se com os professores, diga a verdade para a Sociedade e pare de tentar vingar esse subsídio. Além dos Agentes Públicos, porque somente os professores teriam que se submeter a esse método de remuneração que desestimula por completo a continuidade na Carreira?"

"Anônimo:

TÁ PERDENDO SEU FOCO......INFORMAR....O TEXTO É EXCELENTE, MAS, CUIDADO, VC PODE PERDER SUA CREDIBILIDADE...."

Comentário do Blog: a credibilidade eu posso até perder, mas o foco não, meu filho. Qual é o nosso foco? O piso. E eu estou levando este problema até para a porta do céu (ou seria do inferno?) e você ainda me diz que estou perdendo o foco?

"Professora de História:

Caro Euler, Boa Noite!
Seu texto é maravilhoso, peço sua permissão para postá-lo em meu orkut, facebook... Tenho acompanhado TODOS OS DIAS o seu blog, com ele muito tenho aprendido. Sou professora de História da rede estadual desde de 2002, passei no concurso de 2005 e tomei posse em 2006. Em abril de 2010 completei meu 4º biênio, por meio do RH da escola, foi feito o pedido e encaminhado a para Metropolitana A. Após 7 meses recebi uma carta "explicativa", na verdade, sem explicação falando que não tinha direito ao mesmo, mas como pode ter sido concedido o 1ª,2ª e 3º? Mesmo assim, voltei para carreira antiga! Gostaria de saber com vc, como fazer para conseguir esse direito que é meu, pois entrei no estado antes de 2003.

E por causa desses absurdos, da eterna enganação que a greve tem que continuar até chegarmos no objetivo, o PISO.

Segundo Bobbio, "Não nos faltam leis ou artigos que garantam o direito do cidadão; pelo contrário. O que nos falta é garantir seu cumprimento" a linguagem dos direitos (...) se torna enganadora se obscurecer ou ocultar a diferença entre direito entre reivindicado e o direito reconhecido e protegido (1997, p.31)".

A luta continua,,,, "RUMO A VITÓRIA""
.

Comentário do Blog: olá, combativa colega, todos os textos aqui são de livre circulação para fins não comerciais. Fique à vontade para divulgá-los. Quanto ao seu problema, acredito que quando o governo implantar o piso você poderá exigir o pagamento do biênio a que faz jus. Infelizmente, as gratificações de muitos foram cortadas, incluindo de muitos que ingressaram antes de 2003, mas que se tornaram efetivos após esta data. Continuemos a luta até a nossa vitória!

"Isabel - Caiana:

Bom dia, bom dia ... Euler, é tão agradável viajar em suas literaturas, ainda mais nestas manhãs frias de inverno numa cidade com muitos metros de altitude em que nossa mente amanhece meio entorpecida pelo frio e o desânimo pelo descaso como somos tratados por nossos governantes, eis-me defronte esta magnifica cronica, só você camarada para fazer-me rir numa hora desta. Parabéns mais uma vez.
Uma sugestão : já que o fujão está viajando poderia ser seu sonho (pesadelo rsrsrs) durante as horas de voo"
.

"ANGELICA:

EULER ESTOU AQUI BOQUIABERTA!!!!! QUE GENIO AS GRANDES EMISSORAS NOVELEIRAS ESTÃO PERDENDO! ASSIM QUE CONSEGUIRMOS O PISO ( NUNCA ANTES DISSO) VE SE CONSEGUE UMA BOQUINHA DE ESCRITOR DE NOVELAS OU TEATROS. EU FIQUEI IMAGINANDO A CENA..... OS QUATRO BACANAS FORA DA GRANDE REUNIAO DO JUIZO FINAL!!!!! PROVAVELMENTE GOSTARIAM DE CHAMAR O AVO DO FARAÓ MAS O MESMO DEVERIA TER ACONTECIDO COM ELE POIS NAO FOI MUITO DIFERENTE DO NETO, DEVE TER ACHADO POR LA ALGUMA DIABAZINHA, FACIL DE SER CORROMPIDA QUE O ADOTASSE. AGORA FICO A PENSAR COM MEUS BOTÕES: "POR QUE SERÁ QUE O AFILHADO E O PADRINHO TEM TANTA BIRRA COM OS EDUCADORES"? SERÁ TRAUMA?? SERÁ PAIXAO RECOLHIDA? EXPLIQUE-ME POR FAVOR!
AGORA IMAGINE A CARA DAS SECRETARIAS, DO FARAÓ E AFILHADO LENDO ESTE POST.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NÓS GANHAMOS POUCO, MAS NOS DIVERTIMOS MUITO".


"Cristina Costa:

Euler e companheiros já viram o apoio de Osmar Prado à greve do RJ?

http://www.youtube.com/watch?v=L9UTcd-MPJQ&feature=player_embedded#at=17

OBS:Adorei o texto, Quem tem que se preocupar com credibilidade é o Governador!!! kkkk"


Comentário do Blog: ótima dica, combativa amiga Cristina, e merece ser publicado aqui também (já tinha visto no seu blog). Tomara que também os governos assistam mais este vídeo:




"Lúcia:

Euler,

Escrevi um texto, algo parecido com uma piada. Autorizo-o a fazer quais alterações que jugar necessárias.
Um grande abraço,
Lúcia.

É para rir, hein?

São Pedro estava à porta do Céu para fazer entrar ali, todos aqueles que soubessem soletrar a palavra “P – I – S – O em bom português.

Ao final da tarde, São Pedro, um pouco cansado, pediu a uma professora, que serviu à educação em Minas Gerais por durante 30 anos, aposentando-se com um salário assim ó!

Daí a pouco, chega a vez de um determinado político, que a professora reconheceu como sendo o Governador de Minas, pois lá no outro plano nada passa despercebido, muito menos as notícias daqui das Gerais.

Muito contente, esfregando as mãos, saboreando com antecedência a sua glória de entrar no Céu, apesar de tudo o que fizera, o político perguntou:

— E aí, qual é a senha?

Sem pestanejar, a professora respondeu:

— Arnold Schwarzenegger!

_______________

Toma!
Mexe com a gente!!!"


Comentário do Blog: ótimo e criativo texto, combativa colega Lúcia. Não precisei mudar uma vírgula, sequer. E dei uma boa risada, também, claro, rsrs. Parabéns e continue escrevendo. Um forte abraço e força na luta!

"Anônimo - Curvelo:

Por que todas as superintendências publicaram suas listas de retorno à carreira antiga, menos a Superintendência de Curvelo?"
.

"Anônimo:

Euler, tenho umas dúvidas, quem sabe você pode me ajudar: Primeiro: esses dias do recesso contam como greve? O governo poderá descontá-los do nosso salário?
Segundo: Teremos que repor as aulas caso haja realmente corte do nosso salário? Se não, como garantir os 200 dias letivos?
Terceiro: Há possibilidade da greve passar do dia 03/08?
Ficarei grata se puder me responder!
Abraços e força na luta!"


"Anônimo:

Euler!! Fala pro camarada aí que quem tá perdendo o foco são os governos municipais , estaduais e o federal que dá uma de Lula não tá vendo nada.
Continue firme !!!!"



"Anônimo:

Os números na Gestão do Governo de Minas

Uma breve análise do Censo Escolar revela uma realidade surpreendente da situação da educação básica em Minas Gerais.

Embora a rede estadual seja responsável por 48% das matrículas na educação básica, percebemos uma política sistemática de diminuição da rede estadual. Analisando o período de 2005 a 2011, o Censo Escolar aponta um decréscimo do número de escolas estaduais em atividade de 4%.

Já a rede particular é a que mais expandiu em Minas Gerais com uma taxa de 8% de crescimento no mesmo período.
O interessante é que enquanto a rede estadual diminuiu, o número de pagamentos vinculados à Secretaria de Estado de Educação aumentou.

A rede estadual diminui a oferta, não houve concurso público, mas analisando o Demonstrativo de Despesa com Pessoal do primeiro trimestre de 2011, verificamos que o número de pagamentos aumenta gradativamente. Isso significa que o Governo pagou mais pessoas.

Em janeiro de 2010 o número de pagamentos foi de 361.873. Já em janeiro de 2011 o número de pagamentos foi de 414.952.
Outro dado interessante é o acréscimo de despesas que não existiam em 2010 e passaram a existir em 2011 como os exemplos abaixo:

- Casa Civil e Relações institucionais R$607.538,46
- Secretaria de Trabalho e Emprego R$206.346,03
- Escritório de Prioridades Estratégicas R$158.085,69
- Contratos Administrativos na Defesa Social R$728.842,65
- Contratos Administrativos na Seplag R$662.785,58
- Contratos Administrativos na Saúde R$656.013,24

Outro dado interessante diz respeito a despesa da Advocacia Geral do Estado. Comparando o mesmo período de 2010 e 2011, a despesa desta pasta aumentou 41,2% e a da Auditoria Geral do Estado 21,5%. O Gabinete Militar do Governo aumentou suas despesas em 15,7% .

Gosto dos números porque eles revelam de forma objetiva o que um Governo está fazendo ou deixando de fazer.

Fontes: Censo Escolar, Jornal Minas Gerais, Dieese Subseção.
Observação: Cansado de ser perseguido por não cumprir a Lei Federal 11.738/08, o Governador viajou para agenda fora do país."


Comentário do Blog: alguém enviou o artigo acima, com boa análise, mas não colocou a fonte. Ei-la: http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/2011/07/os-numeros-na-gestao-do-governo-de.html


"Anônimo:

caro Euler,
Essa pessoa que disse que você está perdendo o foco e também a credibilidade quem sabe não é um daqueles espiões do afilhado do faraó? Ou do contrário porque tanta irritação?"


"Paulo:

Caros amigos, acabei de retirar a segunda via do meu contracheque, na unidade da seplag da minha cidade, referente ao mês de julho. Realmente ocorreu o retorno ao sistema remuneratório antigo com a redução do salário. Agora, já temos a prova de que o governo não paga o piso."

Comentário do Blog: Assim que eu conseguir acessar o meu contracheque, após o dia 1º, quero disponibilizá-lo aqui no blog, para que todos vejam que Minas não paga o piso. E juntando a ele o acórdão do STF e a Lei do Piso quero mandar uma cópia para o Ministério Público, para que ele tome vergonha na cara, primeiro, e depois atitude. E seria bom que encaminhássemos cópias desses documentos para os seguintes órgãos: Legislativos mineiro e nacional, Judiciários, MEC, Polícia Federal, TCE, TCU, ONU, OIT, TVs e rádios do Brasil e do mundo. Ah, e uma cópia para o Papa, também. Enfim, vamos mostrar para o mundo que em Minas, os educadores não apenas não recebem o piso a que têm direito, como também têm o seu salário reduzido e depois cortado por conta de uma greve legal pelo cumprimento da lei. QUE REPÚBLICA!!!!

Mas, a proposta das barracas montadas em cada cidade de Minas está de pé. Aqui em Vespasiano quero discutir com o comando de greve local para montarmos uma em frente à Câmara de Vespasiano, na Praça JK (central), onde os vereadores (à exceção de uma, apenas) usam verbas indenizatórias como complementação salarial. Vão pensando o lugar mais adequado para montarem as barracas em suas cidades. Minas e o Brasil vão saber que educador da rede pública no estado é tratado com descaso, e que as grandes vítimas são os filhos dos trabalhadores de baixa renda. E que a Educação pública aqui só existe na propaganda, pois na prática nem uma mixaria de piso salarial, que é lei federal, o governo paga.

"Eduardo BH:

Euler,

Agosto é semana que vem, creio que algumas atitudes nosso movimento deve tomar.

Primeiro se movimentar de forma que o acórdão seja publicado. Com a publicação do acórdão o governo não terá como fugir a responsabilidade.

Segundo, mobilizar os colegas que terão o rendimento reduzido com a volta do vencimento básico.

Mostrar para a sociedade de forma clara e bem objetiva o descumprimento da lei do piso. O departamento de comunicação do sindicato precisa inovar, fazer grandes baners contendo cópias dos nossos contracheques.

Publicar no informe do sindicato e em rede de televisão o compromisso assumido pelo governo em 2008, quando mandou um comunicado assumindo que pagaria o piso.

Precisamos mostrar para todos os absurdos cometidos em Minas."
.

Comentário do Blog: boas dicas e sugestões, combativo colega Eduardo.

"Anônimo:

EULER, diga para este palhaço anônimo que quem está perdendo o foco é ele. Isto é coisa de aliado do governo, só pode ser. Professor que reivindica o piso não é, pois este foco (piso salarial) não perderemos nunca, só o dia em que o governador nos pagar. E ele tem obrigação de pagar sim, É LEI FEDERAL, SEU MOÇO, VAMOS CUMPRI-LA, POR FAVOR E ACHANDO BOM, HEIN!!!"

"Anônimo:

Boa tarde Euler,

Você viu no Blog da Subsede de Montes Claros a informação sobre a orientação do Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos / SEE, referente calendário escolar de férias, a seguir:

"O período de 18 a 31/07/2011, conforme previsto no calendário é de férias. Deverá ser comandado como férias e não "falta greve", nesse período."

http://sindutemoc.blogspot.com/"



"
Anônimo:

Olha, para o ANÔNIMO que está discutindo o que está ou não fora de FOCO. Sabe o que pude perceber pelo questionamento é que ele é o denominado ANALFABETO FUNCIONAL, só sabe decodificar o código. E o texto do Euler exige do leitor mais do que decodificar o código, para ele ficou difícil. Penso que o entendimento para o DITO LEITOR só ficará claro se DESENHAR, aliás nem sei, de repente, também, não tem noção de TEXTO NÃO VERBAL. Deixa para lá, ele é um sujeito DESFOCADO da vida. rsrs
Força e Fé!!"


"ABC:

Euler, este governo não se importa com aluno, com família, com nada.

Meus alunos já perderam a Festa Junina que tanto adoram. Agora perderão Dia dos Pais, Semana do Estudante, participação na OMEP e concurso de redação da ALMG e tantas outras oportunidades, sem falar no Ano Letivo, que após 3/8 ficará comprometido. Faço minha parte, cobro o que é justo. Anastasia precisa abrir o olho e governar este Estado.
"Quem tira do outro o que lhe é direito, é ladrão." Joana, catadora de papel. ABC"



"Sebastião de Oliveira:

Caro Euler,
Gostaria de comentar a pergunta de um professor sobre a possibilidade da greve continuar após 03 de agosto. Neste início de agosto o movimento deve ser fortalecido com a adesão dos que ainda não
entraram em greve. Acredito que o governo só vai abrir negociações do Piso depois do dia 10 de agosto, data limite para o retorno a carreira antiga. Então ele saberá qual será o gasto com a implantação do Piso, que deve ficar menor que R$4.000.000.000,00.

Sebastião de Oliveira"
.

"Anônimo:

Euler, seus textos são fantásticos, muito bem escritos, coerentes com o cotidiano da greve, com cada semana, com cada dia e com cada momento que vivenciamos. E à medida que avançamos nesta jornada, suas palavras nos dão a noção exata de onde estamos e para que estamos. Todos os dias, quando leio seus textos, sinto-me renovada em força e vontade de lutar. Sugiro que essas maravilhas de textos sejam publicados em um livro, um DIÁRIO DE GREVE, para que jamais caiam no esquecimento, para que na posterioridade, quando enfim tivermos uma Educação de qualidade, todos possam se lembrar deste período e definí-lo historicamente como uma Ditadura Fria, mascarada e que bravos guerreiros (grevistas) lutaram e conquistaram o piso (certamente isso será um marco histórico). Enfim, todos reconhecerão que SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA. Parabéns Euler! Vc é o porta-voz de nossos anseios e expectativas.".

Comentário do Blog: Obrigado pelas generosas palavras, combativa colega. A idéia do livro é de fato importante, e eu fiquei devendo uma publicação já da última greve. Uma hora dessas eu sento e tento selecionar um material para descrever em parte este nosso importante e rico movimento. Mas, só uma observação: nosso movimento tem muitos porta-vozes - e você, combativa colega, é um destes. Um forte abraço e força na luta!

"Anônimo:

Faz sentido, prof. Sebastião, pois os Servidores que não fizeram tal opção ficarão na condição que se encontram mesmo, que é o Subsídio! Até porque devem estar sumamente felizes e agradecidos(as) ao Exmo. Governador. Nós, os AGUERRIDOS, nesta luta, seremos agraciados, não com presentinhos do governo, mas com o que nos é de DIREITO à LUZ DA LEI. Isso é o que importa. Ao fazer as contas, seus assessores vão mostrar a Sua Excelência que o que nos vai pagar fica longe destes bilhões todos, até porque os nossos salários são de TRABALHADOR, não salários de POLÍTICOS, só aí já está posta a DIFERENÇA!"

"Lúcia:

Oi, Euler,

Obrigada por ter gostado, aprovado e postado o meu texto. Nada como rir um pouco, não é? O mau humor enferruja a alma da gente.

Imagino uns e outros ensaiando a soletração de A-r-n-o-l-d S-c-h-w-a-r-z-e-n-e-g-g-e-r. Afinal, essa piada pode ser muito bem aproveitada no "outro mundo"...

Parabéns pelos seus maravilhosos textos. Só não sinto inveja, porque não é de minha natureza sentimento tão mesquinho, mas fico lisonjeada por ter um colega tão esclarecido e competente, que sabe usar a palavra com arte e lucidez. Suas aulas devem ser espetaculares. Sugiro aos seus alunos que escrevam comentários também.

Boa sorte!

Lúcia."



"GRAÇA:

Boa noite Prof Euler!

Muito bom o texto! Se até os anjos e santos sabem diferenciar piso de teto, não há como o governo insistir nessa falácia!

Depois de 10/08, DE CEM MIL e ate mais SERVIDORES ESTARÃO na ANTIGA E LEGITIMA CARREIRA! SÓ ALGUÉM INSANO VAI ABRIR MÃO DE SEU DIREITO LEGAL DE OPÇÃO! E AI COMO SERÁ QUE O GOVERNO VAI JUSTIFICAR? CONTINUARÁ AFIRMANDO QUE JÁ PAGA O PISO????? QUE NÓS ESCOLHEMOS GANHAR MENOS??? Ah! nem vem que não tem!!! A IMPRENSA COMPRADA INSISTE EM IGNORAR NOSSA LUTA, mas agora, até os JUÍZES QUE JÁ GANHAM + DE 30 MIL POR MÊS, ESTÃO EM LUTA! E O JORNAL ESTADO DE MINAS PUBLICOU É CLARO! VEJAM:

JORNAL ESTADO DE MINAS ON LINE

JUÍZES MINEIROS LUTAM PARA RECEBER CRÉDITOS ATRASADOS

Publicação: 26/07/2011 06:00 Atualização: 26/07/2011 08:37

A magistratura mineira está em crise. Desde o mês passado os juízes esperam que o Tribunal de Justiça (TJMG) libere a eles crédito que têm junto ao Judiciário, pago parceladamente, sempre nos meses de junho e dezembro. Na briga para receber o dinheiro, apelaram até ao governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB), que recebeu, no dia 15, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Bruno Terra. Na ocasião, o magistrado comentou que o objetivo era tentar amenizar a “inquietude” da classe. As parcelas devidas aos juízes referem-se a direitos adquiridos ao longo da carreira, como a correção da URV e a substituição da remuneração – formada por várias parcelas – por subsídio único, regra trazida com a reforma da Previdência, aprovada em dezembro de 2003, e encampada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Essa troca gerou um valor mais alto, e a diferença não foi paga de uma vez”, explicou uma fonte. No entanto, no mês passado o TJ não fez o pagamento para a categoria. Também têm créditos a receber os desembargadores e servidores do Judiciário. Procurado pela reportagem, o presidente da Amagis não quis comentar o assunto. Mas no site oficial da Amagis na internet há um texto em que o juiz lamenta o atraso no pagamento. (...) “A Amagis tem cumprido seu dever de representação da classe, de ir ao tribunal, fazer as cobranças e levar os pleitos da magistratura. E isso tem sido feito constantemente, mas infelizmente os retornos não têm sido da forma que a magistratura espera. Então decidimos abrir um novo canal de diálogo, agora, direto com o Executivo, para tentar viabilizar o pagamento das verbas devidas à magistratura”. Luta de classe O ato de Bruno Terra foi elogiado por colegas que postaram mensagens na página da entidade. Um juiz do Triângulo Mineiro comentou que “temos consciência de que a magistratura não pode pedir de joelhos aquilo que conquistamos. Ainda bem que sua gestão tem sido pautada por uma luta incansável para manutenção das nossas prerrogativas e uma defesa transparente dos nossos pleitos”. Um juiz do Sudoeste do estado completou: “Se Maomé não vai à montanha ela não vem a Maomé. Luta de classe é ação e não espera (eterna).” Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do TJ, Cláudio Costa, afirmou que reconhece o direito dos juízes, mas que não há orçamento para fazer o pagamento.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/07/26/interna_politica,241619/juizes-mineiros-lutam-por-creditos-atrasados.shtml"
.

Comentário do Blog: só espero que o governo não tire mais dinheiro da Educação para pagar despesas com o judiciário, como aliás acontece em Santa Catarina, onde os recursos do FUNDEB são usados para tudo, menos para pagar salários dignos aos educadores. Um forte abraço e força na luta!

"Gracieusa Brito:

Professor Euler, envie esse vídeo e tantos outros como a reportagem do Balanço Geral sobre a professora de Sabará catando lixo, a reportagem sobre o deputado José Maia que nos acusou de usuários de drogas, dessa mãe de Ipatinga http://www.youtube.com/watch?v=CVOAW6T8A5o para a embaixada do JAPÃO e demais embaixadas pra demonstrar aos governos como que o Brasil, Governador de Minas, os Prefeitos, o Poder Judiciário e os outros dois PODERES tratam os professores. Hoje sugeri ao Sind-UTE fazer uma campanha mundial , sensibilizando o planeta todo pra nossa causa, enviando e-mails aos principais órgãos do mundo e até mesmo a CBF pois como o país vai investir fortuna pra preparar uma copa do mundo com os educadores recebendo salário de fome. Isso vai dar visibilidade a nossa luta, demonstrar PISO / SUBSÍDIO e falar da sobre Lei Federal que ninguém quer cumprir. Não vamos perder o trem da história. obrigada."


"Anônimo:

Colega,

Que tal se o político tivesse que soletrar
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose”? Aí ia ser uma bagaceira!!!

Um grande abraço!
Gostei da piada."


"Anônimo:

Mais um dia se passou e até agora ninguém me explicou o porquê de só a superintendência de CURVELO não publicou a lista de quem já pediu ( assim como eu, há mais de 3 meses) para voltar para a carreira antiga. Será que essa Superintendência produz regras próprias? Tenho meus dois protocolos. Tenho direito de saber."


"Anônimo:

Caros colegas, vejo que aos EDUCADORES o governo está sempre enviando CHOQUES, quando não é o de GESTÃO é o da TROPA. Por isso, vamos ver se vai CHOCAR as prerrogativas do MERITÍSSIMOS, porque os EDUCADORES MINEIROS, há anos que já se encontram CHOCADOS, o último veio regado a PIMENTA. Então, é preciso entender neste ESTADO que o PAU que dá CHICO tem que dar também em FRANCISCO! Direito é direito, e o nosso PISO SALARIAL NÃO É BENESSE É D-I-R-E-I-T-O! Agora é a vez de apertar o cinto na cintura de OUTROS, que não seja mais na NOSSA - os EDUCADORES!!"

"Gleiferson Crow:

Caro e graaaande companheiro !!! Euler.

3 de agosto DIA DO INÍCIO DO JUÍZO FINAL, e ainda,TEREMOS QUE "AGENDAR" outra visita na sede administrativa, pois parace que: ou usaram spray de pimenta por demais e atingiu as vistas de alguem, ou esse fora de foco tá precisando de maiores informações sobre o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL instituído pela Lei 11. 738/08. Cobraremos inclusive o pagamento retroativo desde janeiro de 2008.

Foco, meu DEUS ! Parabéns estamos no caminho certo.

GRANDE ABRAÇO.
Profº Gleiferson Crow
LEIA: o Jornal do José Elias Issa

http://leiajeissaeemg.blogspot.com/"


"Anônimo:

Oi, Euler. Oi, companheiros.

Vejam essa matéria:
Deputados e governador ofendem professores mineiros

http://www.minaslivre.com.br/new/professores-de-mg-usuarios-de-%E2%80%9Csubstancias%E2%80%9D-analfabetos-e-harry-potter/"


"Anônimo:

Oi pessoal
Se a presidenta aceitar conversar com o presidente do Santos sobre a ajuda no sentido de manter o jogador neimar no Brasil eu juro que vou me embora pra Terra do Nunca.Sempre acho muito estranho um cara de dezenove anos ganhar essa dinheirama para correr atras de objeto redondo e colocá-lá dentro de um negocio de madeira com uma rede.Enquanto isso a carruagem passa os cães ladram, os políticos roubam e o Anastasia anestesia as nossas vidas ...POBRE POVO QUE AINDA ACREDITA NO VOTO."



"GRAÇA:

Bom dia Professor Euler,

NELSOM JOBIM MINISTRO DA DEFESA NACIONAL RESPONDE SOBRE CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL Parte do texto da entrevista à Folha e ao UOL

Folha/UOL: O senhor gostou da sentença?

Nelson Jobim: É a opção do juiz e não me cabe fazer isso. É a mesma coisa de eu discutir, por exemplo, se eu devo ter gostado da sentença da condenação do Brasil na questão do Araguaia. Eu estou cumprindo tudo o que determinou a juíza. Não tenho nenhum juízo a fazer sobre valores. Esse é o processo democrático. Você tem funções e distinções. Na condição de ministro da Defesa eu tenho a obrigação legal de cumprir todas as determinações naquela questão do Araguaia. Não tenho nada que emitir juízo, se a sentença está certa ou está errada, isso é questão ultrapassada. Nós temos é a capacidade de superar esse tipo de debate. O tipo do debate inútil. Quem pode não gostar das coisas são as pessoas diretamente envolvidas. As pessoas institucionalmente comprometidas têm que cumpri-las e pronto! Nelson Jobim: Fernando, eu sou juiz. Eu fui juiz.SENTENÇA NÃO SE DISCUTE, OU CUMPRE OU NÃO SE CUMPRE. QUANDO NÃO SE CUMPRE, SE EXECUTA. integra da entrevista aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/poder_e_politica/nelson_jobim-2.shtml

VAMOS SOLICITAR AO MINISTRO E À PRESIDENTE QUE EXECUTE O ESTADO DE MG, AFINAL A SENTENÇÃO SOBRE O PISO DO PROFESSOR FOI DETERMINADA PELA MAIS ALTA CORTE DO PAIS: O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!"


"Anônimo:

Onde esta ogovernodor? sei não, pode falar não, tenho certeza que esta no Japão deitado em BERÇO ESPLENDIDO.FAZENDO A CHAMADA. STF. ausente; DNIT. ausente; SECRETÀRIAS; ausente.
DEPUTADOS. ausente, PROFESSOR DA FAMÍLIA. no ponto esperando a banda passar no teto. TJ; ausente. RECOR NEWS; ausente. REDE GLOBO; ausente. PM ; só em 2015. SAÙDE; ausente. SENADORES; piscinão de ramos tomando birita. PROFESSORES ausente em greve esperando o piso. PRESIDENTA ENTA; no trem do brazil. ANEM!!!!!!!! digo enem só no ano que vem. PISO JÁ......"


"Anônimo:

Enquanto isso a CNTE....

Companheiros enquanto vários Estados se encontram em Greve, nossos colegas da CNTE, estiveram na Àfrica do Sul.

Temos que lutar contra governo, e ainda por cima a nossa confederação ao invés de focar a luta nos Estados, faz turismo.

Fica muito fácil convocar a categoria para as paralisações,na hora H, vão passear na àfrica do Sul.

"Com a maior delegação levada pela CNTE a um congresso mundial, terminou hoje o 6º Congresso da Internacional da Educação. Cerca de duas mil pessoas de 154 países participaram do evento, que teve início no dia 22 de julho na Cidade do Cabo, África do Sul. Com o tema “Construindo o futuro através da educação de qualidade”, o Congresso definiu metas e resoluções a serem cumpridas nos próximos anos."

fonte:Site CNTE"


"LEIA: o Jornal do José Elias Issa:

Olá caríssimo Euler

Hoje postei mensagens no Minas Urgente !
NOTÍCIA URGENTE: Educação em Minas Minas Urgente
E ainda, no site do Minas Urgente (Band) tem a seguinte enquete:

- Qual a área deve ser PRIORIDADE para o Governo? Está nesta ordem, seria ordem alfabética de Z a A?
. Segurança
. Saúde
. Educação

Isso não importa, mas é importante que todos possam fazer a escolha.

Acesse o site do Minas Urgente

http://www.bandmg.com.br/minasurgente/denuncias.php

abraço a todos
Profº Gleiferson Crow

LEIA: O Jornal do José Elias Issa

http://leiajeissaeemg.blogspot.com/"


Comentário do Blog: Um abraço ao nosso combativo amigo Gleiferson, batalhador incansável em favor da nossa causa! Temos visitado o Blog do Elias Issa, como não poderia deixar de ser, já que muitos combativos e combativas colegas lá se encontram, na luta, honrando a categoria dos educadores de Minas e do Brasil. Um forte abraço e força na luta!

"Anônimo:

Caro Euler, você se tornou o símbolo da nossa luta com sua aguerrida fala que muito nos esclarece e orienta, mas vamos ao fato em questão, deve estar acontecendo com muitos colegas e não manifestam, ficando na desagradável condição do conformismo. O fato é que com a mudança para o sistema anterior nosso salario vai baixar, no meu caso aconteceu que dei entrada em uma quitação de financiamento, o banco pagou a financeira e quando foi olhar meu saldo para fazer novo empréstimo, estava negativo, quando anteriormente havia saldo positivo, acontece que o banco pagou minha divida e o seplag não libera margem para meu refinanciamento, pois está como disse, negativada por eles. Eu pergunto : Como vai ficar este governador perante o sistema bancário, uma vez que não poderemos pagar nossos empréstimos já efetuados com a queda do salario? É legal baixar salário de um trabalhador sem baixar sua carga horaria de serviço? Mês passado me foi descontado 330,00 reais e fiquei sem margem para descontar uma parcela de empréstimo no banco BV(Cuidado com este banco BV colegas, segundo gerente do banco do Brasil Eles tem convênio com o BV para descontar em conta corrente, mas não lhe falam nada), o banco do Brasil simplismente descontou em meu pagamento como pagtº autorizado, e por quem, porque não autorizei nada ao banco do Brasil, pois o desconto vem em folha, vou pedir danos morais, procurar meus direitos, parar de dar moleza para banqueiro que só quer o nosso suado dinheiro com o aval do governo, tanto estadual como federal. Muito obrigado pelo espaço caro combatente Euler e fale sobre este assunto pois deve ter muita gente nesta mesma situação, agradecida. (QUANDO ENTRAR COM A AÇÃO, VOU ME IDENTIFICAR COM PRAZER, BREVE.)"

"Gracieusa Brito:

Companheira Graça, no dia seguinte a votação do PIS0 em 06/04/2011, pelo STF, eu telefonei para o jurídico do Sind-UTE para que fizessem isso: Um Mandado de Segurança que é o meio mais rápido, causa ganha e até hoje eles nõo o fizem. Falaram depois que o prazo legal de 180 dias havia esgotado. Por isso não entendo o nosso sindicato que sempre busca o caminho mais difícil. Essa fala, eu ja tinha dito ao nosso departamento jurídico que não escuta uma professora, detentora de 2 cargos efetivos, sindicalizada desde a fundação do Sind-UTE/MG."LEI NÃO SE DISCUTE, CUMPRE - SE".Simples assim ! - "As pessoas institucionalmente comprometidas têm que cumpri-las e pronto! Nelson Jobim: Fernando, eu sou juiz. Eu fui juiz.SENTENÇA NÃO SE DISCUTE, OU CUMPRE OU NÃO SE CUMPRE. QUANDO NÃO SE CUMPRE, SE EXECUTA. integra da entrevista aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/poder_e_politica/nelson_jobim-2.shtml""


"isabel - caiana:

Leiam o e-mail que recebi neste instante

Repasse, vamos aderir
CONVOCAÇÃO

O POVO BRASILEIRO ESTÁ CONVOCADO PARA GRANDE MANIFESTAÇÃO
PARALISAÇÃO/PANELAÇO/BUZINAÇO
DIA 1º DE AGOSTO DE 2011, SEGUNDA-FEIRA às 11:00 hs, nas Capitais dos Estados e cidades do interior.
SEGUINDO O EXEMPLO DO POVO ÁRABE, QUE SE CANSOU DO GOVERNO, OS BRASILEIROS NÃO PODEM MAIS SUPORTAR / ACEITAR QUE SEUS GOVERNANTES FAÇAM DESTE PAÍS UM NEGÓCIO DE ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO E NOS DEIXEM AO DESCASO DA IRRESPONSABILIDADE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.
PRESTEM ATENÇÃO:
- auxílio-reclusão = média de R$ 586,51;
- salário-mínimo = relutantemente R$ 545,00;
- custo médio do presidiário em MG = R$ 1,7 mil;
- custo médio do estudante de Ensino Fundamental e Médio em MG = R$ 149,05.
É O "PAÍS DO TUDO PODE"!
REFORMA POLÍTICA JÁ:
redução do número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores !!!
REFORMA JUDICIÁRIA JÁ !! REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ !!

SOMENTE DESSA FORMA, FICAREMOS COMPETITIVOS COM O MUNDO AÍ FORA (CHINA ETC.).

JÁ NÃO TEREMOS AS REFORMAS NOS AEROPORTOS E ESTÁDIOS DE QUE PRECISARÍAMOS - A COPA E AS OLIMPÍADAS ESTÃO SE APROXIMANDO, E POUCA COISA NOS FICARÁ COMO ESTRUTURA. SERÃO DADOS ''JEITINHOS'', E PAGAREMOS ALTO, TENHA CERTEZA!

CARAS-PINTADAS EM AÇÃO: OS POLÍTICOS PRECISAM ESTAR SOB O NOSSO CONTROLE, SEREM NOSSOS FUNCIONÁRIOS, NOSSOS REAIS REPRESENTANTES.
NÃO À IMUNIDADE PARLAMENTAR!
NÃO À CORRUPÇÃO!
NÃO À POUCA VERGONHA PÚBLICA!

O BRASIL PRECISA MUDAR E VOCÊ PRECISA ESTAR CONOSCO. SOMENTE UNIDOS, IREMOS MUDAR O NOSSO PAÍS.

NOSSO POVO ESTÁ MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS, AMBULÂNCIAS E EQUIPAMENTOS COMPRADOS JÁ DERAM A ALGUM POLÍTICO OU AUTORIDADE SUA COMISSÃO, NO ENTANTO ESTÃO PARADOS, ESTRAGANDO-SE, POIS NÃO DARÃO MAIS LUCRO, SOMENTE DESPESAS. CONTRATAÇÃO DE PESSOAL E ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO NÃO ERAM OS SEUS PENSAMENTOS.

REFORMA PRISIONAL JÁ !!
SOMENTE NO BRASIL, EXISTE TANTO BENEFÍCIO PARA QUEM ESTÁ PRESO. ESTRUTURA PARA RECUPERAÇÃO DO PRESO AO INVÉS DE VISITAS ÍNTIMAS E OUTRAS FACILIDADES!

MOVIMENTE-SE, CRIE GRUPOS DE DIÁLOGOS, UNA-SE A OUTROS GRUPOS E ENTIDADES, PROCURE A COMUNIDADE, SUA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO, SEUS AMIGOS, A IMPRENSA E EMPRESÁRIOS.

SOMOS UM POVO PACÍFICO, SIM, E NÃO PRECISAMOS DA VIOLÊNCIA PARA FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS, MAS NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO ESSA CORJA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E FORMADOS PELOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES SE INTERESSAREM POR NÓS. PRECISAMOS AGIR E MOSTRAR QUE NÓS OS ELEGEMOS E QUE É POR NÓS QUE ELES ESTÃO NO GOVERNO E QUE, POR MENOR QUE SEJA O DESLIZE, NÓS TEMOS O DIREITO DE CAÇAR O SEU MANDATO.
PRECISAMOS DE UMA POLÍTICA LIMPA, DE CARÁTER E SERIEDADE.
FORTALECER OS PODERES LOCAIS, COMUNIDADES E BAIRROS NO CONTROLE DE SUAS FINANÇAS E PRIORIDADES, COMO NOS EUA.

O BRASIL TEM-SE MOSTRADO UM PAÍS RICO - RICO EM PETRÓLEO, MINERAIS, TURISMO, CULTURA ETC. AGORA PRECISA APRENDER A DIVIDIR ESSA RIQUEZA COM SEU POVO, ATRAVÉS DE UMA MELHOR EDUCAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA, SEGURANÇA E ESTRUTURA INDUSTRIAL E PRODUTIVA, PARA QUE ASSIM POSSAMOS TER UM PAÍS JUSTO E FORTE.

PROGRAME-SE, SEGUNDA FEIRA, DIA 1º DE AGOSTO, TODO O BRASIL NAS RUAS, PROTESTANDO E EXIGINDO MUDANÇAS, OU NUNCA SEREMOS LEVADOS A SÉRIO E FICAREMOS SEMPRE NO TERCEIRO MUNDO. E OS POLÍTICOS CONTINUARÃO SE ENRIQUECENDO E DESFRUTANDO OS BENEFÍCIOS DA VIDA PÚBLICA SEM PUNIÇÃO.OS MINISTROS DO STF E DO STJ NÃO DEVERÃO MAIS SER NOMEADOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. DEVERÃO SER NOMEADOS POR UM COLEGIADO DE MAGISTRADOS, LEVANDO EM CONTA SUA NOTORIEDADE, CONHECIMENTO JURÍDICO E, SOBRETUDO, SUA HONESTIDADE.
CHEGA !!!!
PODEMOS EXIGIR MUDANÇAS, FAÇA A SUA PARTE !!!!
ENVIE ESSA MENSAGEM AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE VOCÊ PUDER.
"

"Marcos- Itabira:

Euler, veja no site do uai abaixo, a proposta de aumento do piso salarial. Um abraço, Marcos- Itabira

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/07/27/interna_politica,241934/proposta-na-camara-dos-deputados-reajusta-piso-salarial-dos-professores.shtml".


Comentário do Blog: É um mero projeto de lei feito para enganar a torcida. Imagina: o cínico propõe pagar um terço do valor que ele apresenta no primeiro ano, ou seja, valor menor do que o piso do MEC. É tucano, é cínico, deveria é cobrar dos governadores do seu partido, como o de Minas, que paguem o piso, ao invés de apresentar propostas descabidas.


"Anônimo:

Euler, vi pela TV o senhor representante da comissão dos direitos humanos conversando com um comparsa do Bruno (goleiro, implicado na morte da samudio). Quem sabe ele pode defender os nossos direitos de receber pelo nosso trabalho diário como professores do Estado? Somos a cada dia passados pra trás, enganados, escorraçados, OLHA A PIMENTA AI, GENTE!NOS OLHOS DOS OUTROS´É REFRESCO, Não é sr. Durval Angelo? Que tal a nossa defesa também possa ser feita pela comissão dos direitos humanos? Vamos explicar a cada dia que queremos o nosso piso salarial, isto é receber de acordo com a lei MAIOR QUE É A CONSTITUIÇÃO. No Brasil tem Constituição não é mesmo? Ou eu estou enganada? O governador de Minas também tem recesso? E a secretaria de gestão também? Espero que dia 1° possamos dar continuidade a greve."JÁ RAIOU A LIBERDADE, JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIIIIIIL E MINAS MAIS, AINDA QUE TARDIA". BEIJOS A TODOS COM O CORAÇÃO EM FESTA. (PROFESSORA MINEIRA QUE AMA MUITO MINAS GERAIS) Saudações fraternas e sindicais."

"Anônimo:

Caros colegas :
Acho muito cinismo um deputado falar em aumento do piso dos professores, se ainda nem cumpriram o valor que deve ser pago. Porque não entram na luta obrigando os estados e municípios pagarem o piso. Semana que vem começa as aulas, todos nós que estamos em greve devemos fazer uma ronda nas escolas a partir de 2ªfeira, o movimento não pode enfraquecer... temos que vencer essa batalha. Até a vitória 'sem piso não pisamos na escola'. Não podemos perder o foco."


"Anônimo:

Euler,
Precisamos lutar para que os novos diretores tomem posse logo para começarmos a nos livrar do Anestesia, estamos sabendo por aqui que eles querem manter os diretores antigos (estão viciados), fazem o jogo do governo, para que eles votem nos diretores de superintendências, pois são todos coniventes com o governador."


45 comentários:

  1. Estudantes de contagem vão em massa para a assembleia apoiar a luta dos professores:

    Depois de 50 dias exatos em greve, os professores da rede estadual nada conseguiram com relação aos seus salários e afirmam: ' a greve continua firme e forte !
    Mas se a greve continua firme e forte os estudantes continuam como?
    O problema vai além do tédio de escutar a mãe rclamar o dia todo em casa, porque muitos tem que prestar vestibular esse ano e sem base, como vamos ter um bom resultado ?

    Tá na hora da resposta, se só os professores se revoltarem e fazerem greve não tá conseguindo nada, acho que o melhor é os alunos se unirem !!! Tá na hora gente !

    - Mobilização dos estudantes na assembleia dia 03/08 - No tópico !



    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116709426

    ResponderExcluir
  2. Professora de História26 de julho de 2011 às 11:56

    Caro Euler, Boa Noite!
    Seu texto é maravilhoso, peço sua permissao para postá-lo em meu orkut, facebook...Tenho acompanhado TODOS OS DIAS o seu blog, com ele muito tenho aprendido. Sou professora de História da rede estadual desde de 2002, passei no concurso de 2005 e tomei posse em 2006.Em abril de 2010 completei meu 4º biênio, por meio do RH da escola, foi feito o pedido e encaminhado a para Metropolitana A.Após 7 meses recebi uma carta "explicativa", na verdade, sem explicação falando que não tinha direito ao mesmo, mas como pode ter sido concedido o 1ª,2ª e 3º? Mesmo assim, voltei para carreira antiga! Gostaria de saber com vc,como fazer para consegui esse direito que é meu, pois entrei no estado antes de 2003.

    E por causa desses absurdos, da eterna enganação que a greve tem que continuar até chegarmos no objetivo, o PISO.

    " Segundo Bobbio, Não nos faltam leis ou artigos que garantam o direito do cidadão; pelo contrário. O que nos falta é garantir seu cumprimento" a linguagem dos direitos (...) se torna enaganadora se obscurecer ou ocultar a diferença entre direito entre reinvidicado e o direito reconhecido e protegido (1997,p.31)".



    A luta continua,,,, "RUMO A VITÓRIA"

    ResponderExcluir
  3. TÁ PERDENDO SEU FOCO......INFORMAR....O TEXTO É EXCELENTE, MAS, CUIDADO, VC PODE PERDER SUA CREDIBILIDADE....

    ResponderExcluir
  4. Finalmente mobilizações que não se restringem aos lutadores que defendem seus direitos: Pais, Estudantes, Igrejas, Associações Comunitárias, Câmaras de Vereadores, Associações Comerciais, ..., devem ser chamadas a se posicionarem. Lógico: a defesa do piso deve ser primeiro uma bandeira de luta nossa - OS PROFESSORES, mas afeta a toda a Sociedade.
    Os governos fazem propagandas lindas para se elegerem, enchendo o bolso dos publicitários e depois cobrando do erário, ou seja, sempre priorizam as mega-obras, as construções faraônicas, pois assim é mais fácil retribuir aos amigos banqueiros e empreiteiros. Submeter uma trabalhadora como Joana D'Arc a condições sub-humanas é consequência da falta de políticas em educação, em saúde pública, em assistência social. Uma jovem de 39 anos e que sofre na pele por todas as omissões do Estado, mas que tem tem a CORAGEM de manifestar indignação, de impor sua opinião, de dizer o que pensa sem meias palavras... Aula de cidadania a muitos trabalhadores que por comodismo, insegurança, desinformação, não se posicionam. Oxalá muitas outras Joanas D'Arc apareçam para cobrar do Governo de Minas que ele cumpra o que promete em suas propagandas alienantes. Já estou a 48 dias esperando que o Governo diga como vai cumprir a Lei do Piso e até agora só vi jogo de cena e ameaças baratas. Será que nenhum desembargador vai dizer que o Governo está certo em descumprir a Lei? No ano passado o Sind-UTE foi multado, e agora a multa fica para quem? Chega de jogo de palavras senhores: que o Governo reúna-se com os professores, diga a verdade para a Sociedade e pare de tentar vingar esse subsídio. Além dos Agentes Públicos, porque somente os professores teriam que se submeter a esse método de remuneração que desestimula por completo a continuidade na Carreira?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, bom dia ...Euler, é tão agradável viajar em suas literaturas, ainda mais nestas manhãs frias de inverno numa cidade com muitos metros de altitude em que nossa mente amanhece meio entorpecida pelo frio e o desânimo pelo descaso como somos tratados por nossos governantes, eis-me defronte esta magnifica cronica, só você camarada para fazer-me rir numa hora desta. Parabéns mais uma vez.
    Uma sujestão : já que o fujão esta viajando poderia ser seu sonho(pesadelo rsrsrs) durante as horas de voo

    ResponderExcluir
  6. EULER ESTOU AQUI BOQUIABERTA!!!!! QUE GENIO AS GRANDES EMISSORAS NOVELEIRAS ESTÃO PERDENDO! ASSIM QUE CONSEGUIRMOS O PISO( NUNCA ANTES DISSO) VE SE CONSEGUE UMA BOQUINHA DE ESCRITOR DE NOVELAS OU TEATROS. EU FIQUEI IMAGINANDO A CENA..... OS QUATRO BACANAS FORA DA GRANDE REUNIAO DO JUIZO FINAL!!!!! PROVAVELMENTE GOSTARIAM DE CHAMAR O AVO DO FARAÓ MAS O MESMO DEVERIA TER ACONTECIDO COM ELE POIS NAO FOI MUITO DIFERENTE DO NETO, DEVE TER ACHADO POR LA ALGUMA DIABAZINHA, FACIL DE SER CORROMPIDA QUE O ADOTASSE. AGORA FICO A PENSAR COM MEUS BOTÕES: "POR QUE SERÁ QUE O AFILHADO E O PADRINHO TEM TANTA BIRRA COM OS EDUCADORES"? SERÁ TRAUMA?? SERÁ PAIXAO RECOLHIDA? EXPLIQUE-ME POR FAVOR!
    AGORA IMAGINE A CARA DAS SECRETARIAS, DO FARAÓ E AFILHADO LENDO ESTE POST.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NOS GANHAMOS POUCO, MAS NOS DIVERTIMOS MUITO

    ResponderExcluir
  7. Euler,

    Escrevi um texto, algo parecido com uma piada. Autorizo-o a fazer quais alterações que jugar necessárias.
    Um grande abraço,
    Lúcia.

    É para rir, hein?

    São Pedro estava à porta do Céu para fazer entrar ali, todos aqueles que soubessem soletrar a palavra “P – I – S – O em bom português.

    Ao final da tarde, São Pedro, um pouco cansado, pediu a uma professora, que serviu à educação em Minas Gerais por durante 30 anos, aposentando-se com um salário assim ó!

    Daí a pouco, chega a vez de um determinado político, que a professora reconheceu como sendo o Governador de Minas, pois lá no outro plano nada passa despercebido, muito menos as notícias daqui das Gerais.

    Muito contente, esfregando as mãos, saboreando com antecedência a sua glória de entrar no Céu, apesar de tudo o que fizera, o político perguntou:
    — E aí, qual é a senha?
    Sem pestanejar, a professora respondeu:
    — Arnold Schwarzenegger!
    ________________________________________________

    Toma!
    Mexe com a gente!!!

    ResponderExcluir
  8. Euler e companheiros já viram o apoio de Osmar Prado à greve do RJ?

    http://www.youtube.com/watch?v=L9UTcd-MPJQ&feature=player_embedded#at=17

    OBS:Adorei o texto, Quem tem que se preocupar com credibilidade é o Governador!!!kkkk

    ResponderExcluir
  9. Euler, tenho umas dúvidas, quem sabe você pode me ajudar: Primeiro: esses dias do recesso contam como greve? O governo poderá descontá-los do nosso salário?
    Segundo: Teremos que repor as aulas caso haja realmente corte do nosso salário? Se não, como garantir os 200 dias letivos?
    Terceiro: Há possibilidade da greve passar do dia 03/08?
    Ficarei grata se puder me responder!
    Abraços e força na luta!

    ResponderExcluir
  10. Por que todas as superintendências publicaram suas listas de retorno à carreira antiga, menos a Superintendência de Curvelo?

    ResponderExcluir
  11. Os números na Gestão do Governo de Minas
    Uma breve análise do Censo Escolar revela uma realidade surpreendente da situação da educação básica em Minas Gerais.
    Embora a rede estadual seja responsável por 48% das matrículas na educação básica, percebemos uma política sistemática de diminuição da rede estadual. Analisando o período de 2005 a 2011, o Censo Escolar aponta um decréscimo do número de escolas estaduais em atividade de 4%.
    Já a rede particular é a que mais expandiu em Minas Gerais com uma taxa de 8% de crescimento no mesmo período.
    O interessante é que enquanto a rede estadual diminuiu, o número de pagamentos vinculados à Secretaria de Estado de Educação aumentou.
    A rede estadual diminui a oferta, não houve concurso público, mas analisando o Demonstrativo de Despesa com Pessoal do primeiro trimestre de 2011, verificamos que o número de pagamentos aumenta gradativamente. Isso significa que o Governo pagou mais pessoas.
    Em janeiro de 2010 o número de pagamentos foi de 361.873. Já em janeiro de 2011 o número de pagamentos foi de 414.952.
    Outro dado interessante é o acréscimo de despesas que não existiam em 2010 e passaram a existir em 2011 como os exemplos abaixo:
    Casa Civil e Relações institucionais R$607.538,46
    Secretaria de Trabalho e Emprego R$206.346,03
    Escritório de Prioridades Estratégicas R$158.085,69
    Contratos Administrativos na Defesa Social R$728.842,65
    Contratos Administrativos na Seplag R$662.785,58
    Contratos Administrativos na Saúde R$656.013,24
    Outro dado interessante diz respeito a despesa da Advocacia Geral do Estado.Comparando o mesmo período de 2010 e 2011, a despesa desta pasta aumentou 41,2% e a da Auditoria Geral do Estado 21,5%. O Gabinete Militar do Governo aumentou suas despesas em 15,7% .
    Gosto dos números porque eles revelam de forma objetiva o que um Governo está fazendo ou deixando de fazer.
    Fontes: Censo Escolar, Jornal Minas Gerais, Dieese Subseção.
    Observação: Cansado de ser perseguido por não cumprir a Lei Federal 11.738/08, o Governador viajou para agenda fora do país.

    ResponderExcluir
  12. Euler!! Fala pro camarada aí que quem tá perdendo o foco são os governos municipais , estaduais e o federal que dá uma de Lula não tá vendo nada.
    Continue firme !!!!

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos, acabei de retirar a segunda via do meu contracheque, na unidade da seplag da minha cidade, referente ao mes de julho. Realmente ocorreu o retorno ao sistema remuneratório antigo com a redução do salário. Agora, já temos a prova de que o governo não paga o piso.

    ResponderExcluir
  14. caro Euler,
    Essa pessoa que disse que você está perdendo o foco e também a credibilidade quem sabe não é um daqueles espiões do afilhado do faraó? Ou do contrário porque tanta irritação?

    ResponderExcluir
  15. Euler,

    Agosto é semana que vem, creio que algumas atitudes nosso movimento deve tomar.

    Primeiro se movimentar de forma que o acórdão seje publicado. Com a publicação do acórdão o governo não terá como fugir a responsabilidade.

    Segundo mobilizar os colegas que terão o rendimento reduzido com a volta do vencimento básico.

    Mostrar para a sociedade de forma clara e bem objetiva o descumprimento da lei do piso.O departamento de comunicação do sindicato precisa inovar, fazer grandes baners contendo cópias dos nossos contra cheques.

    Publicar no informe do sindicato e em rede de televisão o compromisso assumido pelo governo em 2008, quando mandou um comunicado assumindo que pagaria o piso.

    Precisamos mostrar para todos os absurdos cometidos em Minas.

    ResponderExcluir
  16. EULER, diga para este palhaço anônimo que quem está perdendo o foco é ele. Isto é coisa de aliado do governo, só pode ser. Professor que reinvidica o piso não é, pois este foco (piso salarial) não perderemos nunca, só o dia em que o governador nos pagar. E ele tem obrigação de pagar sim, É LEI FEDERAL, SEU MOÇO, VAMOS CUMPRI-LA, POR FAVOR E ACHANDO BOM, HEIN!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Euler,
    Você viu no Blog da Subsede de Montes Claros a informação sobre a orientação do Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos/SEE, referente calendário escolar de férias, a seguir:

    "O período de 18 a 31/07/2011, conforme previsto no calendário é de férias. Deverá ser comandado como férias e não "falta greve", nesse período."

    http://sindutemoc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olha, para o ANÔNIMO que está discutindo o que está ou não fora de FOCO. Sabe o que pude perceber pelo questionamento é que ele é o denominado ANALFABETO FUNCIONAL, só sabe decodificar o código. E o texto do Euler exige do leitor mais do que decodificar o código, para ele ficou difícil. Penso que o entendimento para o DITO LEITOR só ficará claro se DESENHAR, aliás nem sei, de repente, também, não tem noção de TEXTO NÃO VERBAL. Deixa para lá, ele é um sujeito DESFOCADO da vida.rsrs
    Força e Fé!!

    ResponderExcluir
  19. Euler, este governo não se importa com aluno, com família, com nada.
    Meus alunos já perderam a Festa Junina que tanto adoram. Agora perderão Dia dos Pais, Semana do Estudante, participação na OMEP e concurso de redação da ALMG e tantas outras oportunidades, sem falar no Ano Letivo, que após 3/8 ficará comprometido. Faço minha parte, cobro o que é justo. Anastasia precisa abrir o olho e governar este Estado.
    "Quem tira do outro o que lhe é direito, é ladrão." Joana, catadora de papel. ABC

    ResponderExcluir
  20. Caro Euler,
    Gostaria de comentar a pergunta de um professor sobre a possibidade da greve continuar após 03 de agosto. Neste início de agosto o movimento deve ser fortalecido com adesão dos que ainda não aderiram ao movimento. Acredito que o governo só vai abrir negociações do Piso depois do dia 10, data limite da volta para carreira antes do subsídio. Então ele saberá, qual será o gasto com a implantação do Piso que deve ficar menor de R$4.000.000.000,00.
    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  21. Caro Euler,
    Gostaria de comentar a pergunta de um professor sobre a possibidade da greve continuar após 03 de agosto. Neste inicio de agosto o movimento deve fortalecer com a adesão dos que ainda não entraram em greve. Acredito que o Governador só vai abrir negociações do Piso, após 10 de agosto, data limite para o retorno a carreira antiga. Após esta data ele saberá qual vai ser o gasto com a implantação do Piso, que deve ser menor que R$4.000.000.000,00.
    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  22. Euler, veja só essa publicação. Será que poderia emitir alguma opinião a respeito?

    TRIBUNAL DE JUSTIÇA MINAS GERAIS

    Número do processo:
    1.0024.08.942689-4/002(1)
    Númeração Única:
    9426894-02.2008.8.13.0024

    Processos associados:
    clique para pesquisar




    Relator:
    Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO

    Relator do Acórdão:
    Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO

    Data do Julgamento:
    23/03/2011

    Data da Publicação:
    29/04/2011

    Inteiro Teor:


    EMENTA: INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE - ARGUIÇÃO IRRELEVANTE - ART. 7º, INCISO V, DA LEI ESTADUAL Nº. 100/2007 –


    Eis o teor da ementa do referido acórdão:
    INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE. ARTIGO 7º, INCISO V DA LEI COMPLEMENTAR 100/07 DO ESTADO DE MINAS GERAIS. PROFESSOR. FUNÇÃO PÚBLICA. TITULARIZAÇÃO EM CARGO EFETIVO. INCLUSÃO NO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO. AFRONTA AOS ARTIGOS 37, II E 40, §§ 13 E 14 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. INCONSTITUCIONALIDADE DA NORMA DECLARADA INCIDENTALMENTE. - Ao transformar em titular de cargo efetivo, sem submissão a concurso, servidor ocupante da denominada "“ função pública “", o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº 100/07 viola frontalmente o artigo 37, II, da Constituição Federal, que estabelece depender a investidura em cargo ou emprego público de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas, apenas, as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. - Noutro vértice, se o dispositivo pretende incluir no regime próprio de previdência do Estado servidor não titular de cargo efetivo, afronta o artigo 40, §§ 13 e 14 da Constituição da República, que vincula os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração bem como de outro cargo temporário ou de emprego público, ao Regime Geral de Previdência Social - Rel. Des. Herculano Rodrigues, publicação em 12 de fevereiro de 2010).

    Ao analisar o que descreve acima nota-se que o governo omite a verdade sobre os efetivados enganando-os com a carta enviada aos mesmos.

    SINDUTEMG

    SUB-SEDE

    POUSO ALEGRE

    ResponderExcluir
  23. Euler, seus textos são fantásticos, muito bem escritos, coerentes com o cotidino da greve, com cada semana, com cada dia e com cada momento que vivenciamos. E à medida que avançamos nesta jornada, suas palavras nos dão a noção exata de onde estamos e para que estamos. Todos os dias, quando leio seus textos, sinto-me renovada em força e vontade de lutar. Sugiro que essas maravilhas de textos sejam publicados em um livro, um DIÁRIO DE GREVE, para que jamais caiam no esquecimento, para que na posterioridade, quando enfim tivermos uma Educação de qualidade, todos possam se lembrar deste período e definí-lo historicamente como uma Ditadura Fria, mascarada e que bravos guerreiros (grevistas) lutaram e conquistaram o piso (certamente isso será um marco histórico). Enfim, todos reconhecerão que SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA. Parabéns Euler! Vc é o porta-voz de nossos anseios e expectativas.

    ResponderExcluir
  24. Faz sentido, prof. Sebastião, pois os Servidores que não fizeram tal opção ficarão na condição que se encontram mesmo, que é o Subsídio! Até porque devem estar sumamente felizes e agradecidos(as) ao Exmo. Governador. Nós, os AGUERRIDOS, nesta luta, seremos agraciados,não com presentinhos do governo, mas com o que nos é de DIREITO à LUZ DA LEI. Isso é o que importa. Ao fazer as contas, seus assessores vão mostrar a Sua Excelência que o que nos vai pagar fica longe destes milhões todos, até porque os nossos salários são de TRABALHADOR, não salários de POLÍTICOS, só aí já está posta a DIFERENÇA!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Euler,

    Obrigada por ter gostado, aprovado e postado o meu texto. Nada como rir um pouco, não é? O mau humor enferruja a alma da gente.

    Imagino uns e outros ensaiando a soletração de A-r-n-o-l-d S-c-h-w-a-r-z-e-n-e-g-g-e-r. Afinal, essa piada pode ser muito bem aproveitada no "outro mundo"...

    Parabéns pelos seus maravilhosos textos. Só não sinto inveja, porque não é de minha natureza sentimento tão mesquinho, mas fico lisonjeada por ter um colega tão esclarecido e competente, que sabe usar a palavra com arte e lucidez. Suas aulas devem ser espetaculares. Sugiro aos seus alunos que escrevam comentários também.

    Boa sorte!

    Lúcia.

    ResponderExcluir
  26. GRAÇA:

    Boa noite Prof Euler!

    GRAÇA

    Muito bom o texto! Se até os anjos e santos sabem diferenciar piso de teto, não há como o governo insistir nessa falácia!

    Depois de 10/08, DE CEM MIL e ate mais SERVIDORES ESTARÃO na ANTIGA E LEGITIMA CARREIRA! SÓ ALGUEM INSANO VAI ABRIR MÃO DE SEU DIREITO LEGAL DE OPÇÃO!E AI COMO SERÁ QUE O GOVERNO VAI JUSTIFICAR? CONTINUARÁ AFIRMANDO QUE JÁ PAGA O PISO????? QUE NÓS ESCOLHEMOS GANHAR MENOS??? Ah! nem vem que não tem!!! A IMPRENSA COMPRADA INSISTE EM IGNORAR NOSSA LUTA, mas agora, até os JUÍZES QUE JÁ GANHAM + DE 30 MIL POR MES, ESTÃO EM LUTA! E O JORNAL ESTADO DE MINAS PUBLICOU É CLARO! VEJAM:

    JORNAL ESTADO DE MINAS ON LINE

    JUÍZES MINEIROS LUTAM PARA RECEBER CRÉDITOS ATRASADO

    Publicação: 26/07/2011 06:00 Atualização: 26/07/2011 08:37

    A magistratura mineira está em crise. Desde o mês passado os juízes esperam que o Tribunal de Justiça (TJMG) libere a eles crédito que têm junto ao Judiciário, pago parceladamente, sempre nos meses de junho e dezembro. Na briga para receber o dinheiro, apelaram até ao governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB), que recebeu, no dia 15, a visita do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Bruno Terra. Na ocasião, o magistrado comentou que o objetivo era tentar amenizar a “inquietude” da classe.As parcelas devidas aos juízes referem-se a direitos adquiridos ao longo da carreira, como a correção da URV e a substituição da remuneração – formada por várias parcelas – por subsídio único, regra trazida com a reforma da Previdência, aprovada em dezembro de 2003, e encampada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Essa troca gerou um valor mais alto, e a diferença não foi paga de uma vez”, explicou uma fonte. No entanto, no mês passado o TJ não fez o pagamento para a categoria. Também têm créditos a receber os desembargadores e servidores do Judiciário.Procurado pela reportagem, o presidente da Amagis não quis comentar o assunto. Mas no site oficial da Amagis na internet há um texto em que o juiz lamenta o atraso no pagamento. (...) “A Amagis tem cumprido seu dever de representação da classe, de ir ao tribunal, fazer as cobranças e levar os pleitos da magistratura. E isso tem sido feito constantemente, mas infelizmente os retornos não têm sido da forma que a magistratura espera. Então decidimos abrir um novo canal de diálogo, agora, direto com o Executivo, para tentar viabilizar o pagamento das verbas devidas à magistratura”.Luta de classe O ato de Bruno Terra foi elogiado por colegas que postaram mensagens na página da entidade. Um juiz do Triângulo Mineiro comentou que “temos consciência de que a magistratura não pode pedir de joelhos aquilo que conquistamos. Ainda bem que sua gestão tem sido pautada por uma luta incansável para manutenção das nossas prerrogativas e uma defesa transparente dos nossos pleitos”. Um juiz do Sudoeste do estado completou: “Se Maomé não vai à montanha ela não vem a Maomé. Luta de classe é ação e não espera (eterna).” Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do TJ, Cláudio Costa, afirmou que reconhece o direito dos juízes, mas que não há orçamento para fazer o pagamento.http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/07/26/interna_politica,241619/juizes-mineiros-lutam-por-creditos-atrasados.shtml

    ResponderExcluir
  27. Professor Euler, envie esse vídeo e tantos outros como a reportagem do Balanço Geral sobre a professora de Sabará catando lixo, a reportagem sobre o deputado José Maia que nos acusou de usuários de drogas, dessa mãe de Ipatinga http://www.youtube.com/watch?v=CVOAW6T8A5o para a embaixada do JAPÃO e demais embaixadas pra demonstrar aos governos como que o Brasil, Governador de Minas, os Prefeitos, o Poder Judiciário e os outros dois PODERES tratam os professores. Hoje sugeri ao Sind-UTE fazer uma campanha mundial , sensibilizando o planeta todo pra nossa causa, enviando e-mails aos principais orgãos do mundo e até mesmo a CBF pois como o país vai investir fortuna pra preparar uma copa do mundo com os educadores recebendo salário de fome. Isso vai dar visibilidade a nossa luta, demonstrar PISO/SUBSÍDIO e falar da sobre Lei Federal que ninguém quer cumprir. Não vamos perder o trem da história. obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Colega,

    Que tal se o político tivesse que soletrar “Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose”? Aí ia ser uma bagaceira!!!

    Um grande abraço!
    Gostei da piada.

    ResponderExcluir
  29. Mais um dia se passou e até agora ninguém me explicou o porquê de só a superintendência de CURVELO não publicou a lista de quem já pediu ( assim como eu, há mais de 3 meses) para voltar para a carreira antiga. Será que essa Superintendência produz regras próprias? Tenho meus dois protocolos. Tenho direito de saber.

    ResponderExcluir
  30. Caros colegas, vejo que aos EDUCADORES o governo está sempre enviando CHOQUES, quando não é o de GESTÃO é o da TROPA. Por isso, vamos ver se vai CHOCAR as prerrogativas do MERITÍSSIMOS, porque os EDUCADORES MINEIROS, há anos que já se encontram CHOCADOS, o último veio regado a PIMENTA. Então, é preciso entender neste ESTADO que o PAU que dá CHICO tem que dar também em FRANCISCO! Direito é direito, e o nosso PISO SALARIAL NÃO É BENESSE É D-I-R-E-I-T-O! Agora é a vez de apertar o cinto na cintura de OUTROS, que não seja mais na NOSSA - os EDUCADORES!!

    ResponderExcluir
  31. Euler, no Jornal O Tempo, há um novo Espaço para que possamos informar a população:
    Catadora emociona pais e professores ao pedir fim de greve
    Publicado no Jornal OTEMPO em 26/07/2011
    JOELMIR TAVARES

    Link: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=177741,OTE&busca=Ipatinga&pagina=1

    Uma catadora de material reciclável semianalfabeta emocionou uma plateia formada por pais de alunos e professores da rede pública municipal de Ipatinga, no Vale do Aço, durante uma assembleia há duas semanas para discutir a greve nas escolas desde o dia 8 junho.
    Joana D’Arc Emílio Rodrigues, 39, que ganha R$ 354 por mês e mora com dois dos sete filhos em um barraco de um cômodo, foi à tribuna defender o movimento grevista e cobrar agilidade da prefeitura nas negociações. Algumas pessoas presentes na reunião choraram durante o discurso de Joana. Uma das filhas da catadora, Jussara, 9, está no 3º ano do ensino fundamental e sonha em ser médica pediatra, segundo a mãe.
    O vídeo com o discurso de revolta foi postado no site YouTube no dia 17 e, até a tarde de ontem, tinha 1.600 visualizações.
    Chorando, Joana disse que não quer ver Jussara repetir o seu destino, "mexendo em sacolinha de lixo para comprar o leite, o pão, a mamadeira do filho". "Eu quero a minha filha uma advogada, uma médica, uma dentista", afirmou.
    Uma reunião ontem entre o comando grevista e o prefeito Robson Gomes da Silva terminou sem acordo. Entre as reivindicações dos professores, estão o pagamento do piso salarial e a manutenção de direitos. Joana participou do encontro como representante dos pais.
    Os educadores rejeitaram a proposta da administração municipal, que ofereceu 6,47% de reajuste. Uma outra negociação foi marcada para a próxima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  32. Caro e graaaande companheiro !!! Euler.

    3 de agosto DIA DO INÍCIO DO JUÍZO FINAL, e ainda,TEREMOS QUE "AGENDAR" outra visita na sede administrativa, pois parace que: ou usaram spray de pimenta por demais e atingiu as vistas de alguem, ou esse fora de foco tá precisando de maiores informações sobre o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL instituído pela Lei 11. 738/08. Cobraremos inclusive o pagamento retroativo desde janeiro de 2008.


    Foco, meu DEUS ! Parabéns estamos no caminho certo.

    GRANDE ABRAÇO.
    Profº Gleiferson Crow
    LEIA: o Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Euler. Oi, companheiros.

    Vejam essa matéria:
    Deputados e governador ofendem professores mineiros

    http://www.minaslivre.com.br/new/professores-de-mg-usuarios-de-%E2%80%9Csubstancias%E2%80%9D-analfabetos-e-harry-potter/

    ResponderExcluir
  34. Oi pessoal
    Se a presidenta aceitar conversar com o presidente do Santos sobre a ajuda no sentido de manter o jogador neimar no Brasil eu juro que vou me embora pra Terra do Nunca.Sempre acho muito estranho um cara de dezenove anos ganhar essa dinheirama para correr atras de objeto redondo e colocá-lá dentro de um negocio de madeira com uma rede.Enquanto isso a carruagem passa os cães ladram, os políticos roubam e o Anastasia anestesia as nossas vidas ...POBRE POVO QUE AINDA ACREDITA NO VOTO.

    ResponderExcluir
  35. 27/07/2011

    GRAÇA
    Bom dia Professor Euler,

    NELSOM JOBIM MINISTRO DA DEFESA NACIONAL RESPONDE SOBRE CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL Parte do texto da entrevista à Folha e ao UOL

    Folha/UOL: O senhor gostou da sentença?

    Nelson Jobim: É a opção do juiz e não me cabe fazer isso. É a mesma coisa de eu discutir, por exemplo, se eu devo ter gostado da sentença da condenação do Brasil na questão do Araguaia. Eu estou cumprindo tudo o que determinou a juíza. Não tenho nenhum juízo a fazer sobre valores. Esse é o processo democrático. Você tem funções e distinções. Na condição de ministro da Defesa eu tenho a obrigação legal de cumprir todas as determinações naquela questão do Araguaia. Não tenho nada que emitir juízo, se a sentença está certa ou está errada, isso é questão ultrapassada. Nós temos é a capacidade de superar esse tipo de debate. O tipo do debate inútil. Quem pode não gostar das coisas são as pessoas diretamente envolvidas. As pessoas institucionalmente comprometidas têm que cumpri-las e pronto! Nelson Jobim: Fernando, eu sou juiz. Eu fui juiz.SENTENÇA NÃO SE DISCUTE, OU CUMPRE OU NÃO SE CUMPRE. QUANDO NÃO SE CUMPRE, SE EXECUTA. integra da entrevista aqui: http://www1.folha.uol.com.br/poder/poder_e_politica/nelson_jobim-2.shtml

    VAMOS SOLICITAR AO MINISTRO E À PRESIDENTE QUE EXECUTE O ESTADO DE MG, AFINAL A SENTENÇÃO SOBRE O PISO DO PROFESSOR FOI DETERMINADA PELA MAIS ALTA CORTE DO PAIS: O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

    ResponderExcluir
  36. Olá caríssimo Euler

    Hoje postei mensagens no Minas Urgente !
    NOTÍCIA URGENTE: Educação em Minas Minas Urgente
    E ainda, no site do Minas Urgente (Band) tem a seguinte enquete:

    - Qual a área deve ser PRIORIDADE para o Governo? Está nesta ordem, seria ordem alfabética de Z a A?
    . Segurança
    . Saúde
    . Educação

    Isso não importa, mas é importante que todos possam fazer a escolha.

    Acesse o site do Minas Urgente
    http://www.bandmg.com.br/minasurgente/denuncias.php

    abraço a todos
    Profº Gleiferson Crow

    LEIA: O Jornal do José Elias Issa
    http://leiajeissaeemg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Caro Euler, você se tornou o símbolo da nossa luta com sua aguerrida fala que muito nos esclarece e orienta, mas vamos ao fato em questão, deve estar acontecendo com muitos colegas e não manifestam, ficando na desagradável condição do conformismo. O fato é que com a mudança para o sistema anterior nosso salario vai baixar, no meu caso aconteceu que dei entrada em uma quitação de financiamento, o banco pagou a financeira e quando foi olhar meu saldo para fazer novo empréstimo, estava negativo, quando anteriormente havia saldo positivo, acontece que o banco pagou minha divida e o seplag não libera margem para meu refinanciamento, pois está como disse, negativada por eles. Eu pergunto : Como vai ficar este governador perante o sistema bancário, uma vez que não poderemos pagar nossos empréstimos já efetuados com a queda do salario? É legal baixar salário de um trabalhador sem baixar sua carga horaria de serviço? Mês passado me foi descontado 330,00 reais e fiquei sem margem para descontar uma parcela de empréstimo no banco BV(Cuidado com este banco BV colegas, segundo gerente do banco do Brasil Eles tem convênio com o BV para descontar em conta corrente, mas não lhe falam nada), o banco do Brasil simplismente descontou em meu pagamento como pagtº autorizado, e por quem, porque não autorizei nada ao banco do Brasil, pois o desconto vem em folha, vou pedir danos morais, procurar meus direitos, parar de dar moleza para banqueiro que só quer o nosso suado dinheiro com o aval do governo, tanto estadual como federal. Muito obrigado pelo espaço caro combatente Euler e fale sobre este assunto pois deve ter muita gente nesta mesma situação, agradecida.(QUANDO ENTRAR COM A AÇÃO, VOU ME IDENTIFICAR COM PRAZER, BREVE.)

    ResponderExcluir
  38. Companheira Graça, no dia seguinte a votação do PIS0 em 06/04/2011, pelo STF, eu telefonei para o jurídico do Sind-UTE para que fizessem isso: Um Mandado de Segurança que é o meio mais rápido, causa ganha e até hoje eles nõo o fizem. Falaram depois que o prazo legal de 180 dias havia esgotado. Por isso não entendo o nosso sindicato que sempre busca o caminho mais difícil. Essa fala, eu ja tinha dito ao nosso departamento jurídico que não escuta uma professora, detentora de 2 cargos efetivos, sindicalizada desde a fundação do Sind-UTE/MG."LEI NÃO SE DISCUTE, CUMPRE - SE".Simples assim ! - "As pessoas institucionalmente comprometidas têm que cumpri-las e pronto! Nelson Jobim: Fernando, eu sou juiz. Eu fui juiz.SENTENÇA NÃO SE DISCUTE, OU CUMPRE OU NÃO SE CUMPRE. QUANDO NÃO SE CUMPRE, SE EXECUTA. integra da entrevista aqui:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/poder_e_politica/nelson_jobim-2.shtml "

    ResponderExcluir
  39. Onde esta ogovernodor?sei não, pode falar não,tenho certeza que esta no Japão deitado em BERÇO ESPLENDIDO.FAZENDO A CHAMADA.STF. ausente;DNIT. ausente;SECRETÀRIAS;ausente.DEPUTADOS.ausente,PROFESSOR DA FAMÍLIA.no ponto esperando a banda passar no teto. TJ; ausente.RECOR NEWS;ausente. REDE GLOBO; ausente.PM ; só em 2015.SAÙDE ; ausente. SENADORES ;picinão de ramos tomando birita.PROFESSORES ausente em greve esperando o piso.PRESIDENTA ENTA; no trem do brazil.ANEM!!!!!!!!digo enem só no ano que vem.PISO JÁ..........

    ResponderExcluir
  40. Enquanto isso a CNTE....

    Companheiros enquanto vários Estados se encontram em Greve, nossos colegas da CNTE, estiveram na Àfrica do Sul.

    Temos que lutar contra governo, e ainda por cima a nossa confederação ao invés de focar a luta nos Estados, faz turismo.

    Fica muito fácil convocar a categoria para as paralisações,na hora H, vão passear na àfrica do Sul.

    "Com a maior delegação levada pela CNTE a um congresso mundial, terminou hoje o 6º Congresso da Internacional da Educação. Cerca de duas mil pessoas de 154 países participaram do evento, que teve início no dia 22 de julho na Cidade do Cabo, África do Sul. Com o tema “Construindo o futuro através da educação de qualidade”, o Congresso definiu metas e resoluções a serem cumpridas nos próximos anos."

    fonte:Site CNTE

    ResponderExcluir
  41. Leiam o e-mail que recebi neste instante

    Repasse, vamos aderir
    CONVOCAÇÃO

    O POVO BRASILEIRO ESTÁ CONVOCADO PARA GRANDE MANIFESTAÇÃO
    PARALISAÇÃO/PANELAÇO/BUZINAÇO
    DIA 1º DE AGOSTO DE 2011, SEGUNDA-FEIRA às 11:00 hs, nas Capitais dos Estados e cidades do interior.
    SEGUINDO O EXEMPLO DO POVO ÁRABE, QUE SE CANSOU DO GOVERNO, OS BRASILEIROS NÃO PODEM MAIS SUPORTAR / ACEITAR QUE SEUS GOVERNANTES FAÇAM DESTE PAÍS UM NEGÓCIO DE ENRIQUECIMENTO PRÓPRIO E NOS DEIXEM AO DESCASO DA IRRESPONSABILIDADE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.
    PRESTEM ATENÇÃO:
    - auxílio-reclusão = média de R$ 586,51;
    - salário-mínimo = relutantemente R$ 545,00;
    - custo médio do presidiário em MG = R$ 1,7 mil;
    - custo médio do estudante de Ensino Fundamental e Médio em MG = R$ 149,05.
    É O "PAÍS DO TUDO PODE"!
    REFORMA POLÍTICA JÁ:
    redução do número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores !!!
    REFORMA JUDICIÁRIA JÁ !! REFORMA TRIBUTÁRIA JÁ !!

    SOMENTE DESSA FORMA, FICAREMOS COMPETITIVOS COM O MUNDO AÍ FORA (CHINA ETC.).

    JÁ NÃO TEREMOS AS REFORMAS NOS AEROPORTOS E ESTÁDIOS DE QUE PRECISARÍAMOS - A COPA E AS OLIMPÍADAS ESTÃO SE APROXIMANDO, E POUCA COISA NOS FICARÁ COMO ESTRUTURA. SERÃO DADOS ''JEITINHOS'', E PAGAREMOS ALTO, TENHA CERTEZA!

    CARAS-PINTADAS EM AÇÃO: OS POLÍTICOS PRECISAM ESTAR SOB O NOSSO CONTROLE, SEREM NOSSOS FUNCIONÁRIOS, NOSSOS REAIS REPRESENTANTES.
    NÃO À IMUNIDADE PARLAMENTAR!
    NÃO À CORRUPÇÃO!
    NÃO À POUCA VERGONHA PÚBLICA!

    O BRASIL PRECISA MUDAR E VOCÊ PRECISA ESTAR CONOSCO. SOMENTE UNIDOS, IREMOS MUDAR O NOSSO PAÍS.

    NOSSO POVO ESTÁ MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS, AMBULÂNCIAS E EQUIPAMENTOS COMPRADOS JÁ DERAM A ALGUM POLÍTICO OU AUTORIDADE SUA COMISSÃO, NO ENTANTO ESTÃO PARADOS, ESTRAGANDO-SE, POIS NÃO DARÃO MAIS LUCRO, SOMENTE DESPESAS. CONTRATAÇÃO DE PESSOAL E ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO NÃO ERAM OS SEUS PENSAMENTOS.

    REFORMA PRISIONAL JÁ !!
    SOMENTE NO BRASIL, EXISTE TANTO BENEFÍCIO PARA QUEM ESTÁ PRESO. ESTRUTURA PARA RECUPERAÇÃO DO PRESO AO INVÉS DE VISITAS ÍNTIMAS E OUTRAS FACILIDADES!

    MOVIMENTE-SE, CRIE GRUPOS DE DIÁLOGOS, UNA-SE A OUTROS GRUPOS E ENTIDADES, PROCURE A COMUNIDADE, SUA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO, SEUS AMIGOS, A IMPRENSA E EMPRESÁRIOS.


    SOMOS UM POVO PACÍFICO, SIM, E NÃO PRECISAMOS DA VIOLÊNCIA PARA FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS, MAS NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO ESSA CORJA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E FORMADOS PELOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES SE INTERESSAREM POR NÓS. PRECISAMOS AGIR E MOSTRAR QUE NÓS OS ELEGEMOS E QUE É POR NÓS QUE ELES ESTÃO NO GOVERNO E QUE, POR MENOR QUE SEJA O DESLIZE, NÓS TEMOS O DIREITO DE CAÇAR O SEU MANDATO.
    PRECISAMOS DE UMA POLÍTICA LIMPA, DE CARÁTER E SERIEDADE.
    FORTALECER OS PODERES LOCAIS, COMUNIDADES E BAIRROS NO CONTROLE DE SUAS FINANÇAS E PRIORIDADES, COMO NOS EUA.

    O BRASIL TEM-SE MOSTRADO UM PAÍS RICO - RICO EM PETRÓLEO, MINERAIS, TURISMO, CULTURA ETC. AGORA PRECISA APRENDER A DIVIDIR ESSA RIQUEZA COM SEU POVO, ATRAVÉS DE UMA MELHOR EDUCAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA, SEGURANÇA E ESTRUTURA INDUSTRIAL E PRODUTIVA, PARA QUE ASSIM POSSAMOS TER UM PAÍS JUSTO E FORTE.

    PROGRAME-SE, SEGUNDA FEIRA, DIA 1º DE AGOSTO, TODO O BRASIL NAS RUAS, PROTESTANDO E EXIGINDO MUDANÇAS, OU NUNCA SEREMOS LEVADOS A SÉRIO E FICAREMOS SEMPRE NO TERCEIRO MUNDO. E OS POLÍTICOS CONTINUARÃO SE ENRIQUECENDO E DESFRUTANDO OS BENEFÍCIOS DA VIDA PÚBLICA SEM PUNIÇÃO.OS MINISTROS DO STF E DO STJ NÃO DEVERÃO MAIS SER NOMEADOS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. DEVERÃO SER NOMEADOS POR UM COLEGIADO DE MAGISTRADOS, LEVANDO EM CONTA SUA NOTORIEDADE, CONHECIMENTO JURÍDICO E, SOBRETUDO, SUA HONESTIDADE.
    CHEGA !!!!
    PODEMOS EXIGIR MUDANÇAS, FAÇA A SUA PARTE !!!!
    ENVIE ESSA MENSAGEM AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS QUE VOCÊ PUDER.

    ResponderExcluir
  42. Euler, veja no site do uai abaixo, a proposta de aumento do piso salarial. Um abraço, Marcos- Itabira
    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/07/27/interna_politica,241934/proposta-na-camara-dos-deputados-reajusta-piso-salarial-dos-professores.shtml

    ResponderExcluir
  43. Euler, vi pela TV o senhor representante da comissão dos direitos humanos conversando com um comparsa do Bruno (goleiro, implicado na morte da samudio). Quem sabe ele pode defender os nossos direitos de receber pelo nosso trabalho diário como professores do Estado? Somos a cada dia passados pra trás, enganados, escorraçados, OLHA A PIMENTE AI, GENTE!NOS OLHOS DOS OUTROS´É REFRESCO, Não é sr.Durval Angelo? Que tal a nossa defesa também possa ser feita pela comissão dos direitos humanos? Vamos explicar a cada dia que queremos o nosso piso salarial, isto é receber de acordo com a lei MAIOR QUE É A CONSTITUIÇÃO. No Brasil tem Constituição não é mesmo? Ou eu estou enganada? O governador de Minas também tem recesso? E a secretaria de gestão também? Espero que dia 1° possamos dar continuidade a greve."JÁ RAIOU A LIBERDADE, JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIIIIIIL E MINAS MAIS, AINDA QUE TARDIA".BEIJOS A TODOS COM O CORAÇÃO EM FESTA. (PROFESSORA MINEIRA QUE AMA MUITO MINAS GERAIS) Saudações fraternas e sindicais. '

    ResponderExcluir
  44. Caros colegas :
    Acho muito cinismo um deputado falar em aumento do piso dos professores,se ainda nem cumpriram o valor que deve ser pago.Porque não entram na luta obrigando os estados e municípios pagarem o piso.Semana que vem começa as aulas ,todos nós que estamos em greve devemos fazer uma ronda nas escolas a partir de 2ªfeira,o movimento não pode enfraquecer,,,temos que vencer essa batalha.Até a vitória ´sem piso não pisamos na escola´.Não podemos perder o foco.

    ResponderExcluir
  45. Euler,
    Precisamos lutar para que os novos diretores tomem posse logo para começar-mos a nos livrar do Anestesia, estamos sabendo por aqui que eles querem manter os diretores antigos(estão viciados), fazem o jogo do governo, para que eles votem nos diretores de superintendencias, pois são todos coniventes com o governador;

    ResponderExcluir