segunda-feira, 21 de junho de 2010

Preparem a chaleira de café na ALMG




Nos dias 22 e 23 de junho, terça e quarta-feira, a combativa categoria da Educação mineira vai marcar presença na chamada Casa do Povo. É bom que mantenham o café quente, os banheiros limpos e podem fazer uma boa quantidade de pãezinhos de queijo, para pelo menos 2.000 pessoas, durante todo o dia e noite. As equipes das subsedes já estão de malas prontas. Os senhores deputados precisam entender que eles não podem cortar direitos históricos dos educadores e devem aprovar as emendas aprovadas na assembléia da categoria. Vamos todos para a Assembléia Legislativa, companheiros!

3 comentários:

  1. Anderson - Pará de Minas21 de junho de 2010 às 13:48

    Euler
    Estudando o PL 4689/2010 , estive pensando na seguinte hipótese : após os 90 dias de prazo para voltarmos à carreira antiga , o STF julga a ADIN do piso com decisão que piso é o salário base . Neste caso o menor salário de nossa tabela (carreira antiga ) será 614,00 reais para PEB1A , mais vantagens e gratificações .Estaremos "ferrados" pois não há como voltar atrás após os 90 dias . Mesmo que a nova carreira seja vantajosa , num primeiro momento , é bom lembrarmos desta possibilidade , mesmo para aqueles que têm pouco tempo de serviço .
    Anderson
    Pará de Minas

    ResponderExcluir
  2. Anderson,

    Este prazo de 90 dias termina no quinto dia útil de julho de 2011. Até esta data espero que o STF já tenha julgado a ADIn. De qualquer forma, em se tratando de lei federal, independentemente do sistema salarial aplicado nos estados, ela terá que ser cumprida. Além disso, falando em termos de futuro, há uma luta no Congresso para se aprovar um plano de carreira para o magistério em escala nacional. Isso também necessariamente forçaria uma mudança aqui. Mas, nossa luta no momento deve ser para alterar as partes críticas do PL 4689, tais como aquelas aprovadas na assembléia dos educadores.

    Um abraço,

    Euler

    ResponderExcluir
  3. o "fiocre" convocou todos os diretores da rede estadual para amanhã....será por quê????????"Há algo de podre no reino da dinamarca"

    ResponderExcluir