segunda-feira, 14 de junho de 2010

Governo lança proposta; sindicato lança nota; e o nosso blog quer ouvir as opiniões de todos

Acabo de chegar e já vou preparar o meu café instantâneo e comer um pão com salame. De barriga vazia, como sabemos, é impossível pensar sem raiva. E é preciso estar com a cabeça fria e de preferência de barriga cheia, para analisar informações e documentos.

Mas, antes de realizar estas tarefas, publico abaixo um pouco do material que estou acessando pela Internet. A íntegra da proposta do Governo de reestruturação das carreiras da Educação com as respectivas tabelas salariais (pena que seja para março de 2011...); a nota oficial da direção do Sind-UTE, que levanta preocupações pertinentes. Certamente que se trata de uma primeira nota. Outras virão após o estudo das propostas do governo. E alguns links dos portais de notícia onde o tema é tratado.

De imediato é preciso que se registre algumas coisas, antes de entrar no mérito da análise da proposta do governo:

1) Finalmente, estamos discutindo tabelas salariais, embora a forma de apresentação tenha passado por cima da comissão de negociação; mas também era esperar demais que o governo não tentasse tirar vantagens políticas num ano eleitoral;
2) A nossa histórica greve já provocou as primeiras conquistas (claro que ainda vamos discutir o alcance dessas conquistas, quem perde, quem ganha, se vale a pena aceitar as propostas, etc, e quais as nossas estratégias daqui pra frente);
3) Muitas questões ainda precisam ser previamente esclarecidas: os mecanismos de reajustes anuais, a situação dos servidores mais antigos; a situação dos aposentados; a questão das certificações; o conceito de subsídio no lugar de piso básico, entre outros.

Mas, essas análises ficarão para depois do café, claro.

Fiquem agora com a nota do sindicato e com a proposta do governo. E aguardem para depois os nossos comentários e os comentários dos nossos valentes visitantes.

Ah, antes que eu me esqueça: a assembléia do dia 17 é imperdível, não acham? Bjos e até daqui a pouco.

Para copiar a proposta integral do governo com todas as tabelas das diversas carreiras clique aqui

Para ler a nota do sind-UTE clique aqui.

Para ler matéria publicada no Portal Uai clique aqui

Para ler notícia no jornal Hoje em Dia clique aqui

Para ler notícia no jornal O Tempo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário