domingo, 6 de junho de 2010

Faltam apenas 4 dias...


Faltam apenas 4 dias para que a Comissão de Negociação formada por representantes do Sind-UTE e do Governo de Minas apresente a esperada proposta preliminar das mudanças nas tabelas salariais dos educadores.

Faremos aqui uma contagem regressiva, para que todos possamos acompanhar atentamente o que será apresentado pela comissão, especialmente por parte do governo mineiro, que tem uma gigantesca dívida com os educadores de Minas. Oito anos a pão e água, graças à política de choque de gestão de Aécio e Anastasia.

É hora de mostrarem, ao menos no final do governo, um pouco mais de respeito aos educadores, apresentando uma proposta decente de reajuste do piso e do teto salarial, tendo como principal referência o piso nacional do magistério de R$ 1.312,00 para uma jornada de 24 horas para o professor com ensino médio.

Nem a Copa do Mundo vai desviar a nossa atenção! Estamos de olho!

8 comentários:

  1. isso aí, e se o governo enrola enrola, não voltamos pra escola!

    parabéns, e nós estudantes apoiando os professores, se o GOVERNO não pagar, GREVE já!

    ResponderExcluir
  2. Euler... Como está?
    Também estou ansiosa para conhecer a tal tabela de reajustes. Vindo de quem vem, não espero notícas boas. Acredito mais em uma revisão no quadro funcional no dia 03 de outubro do que agora.Aguardemos...

    ResponderExcluir
  3. Colega já não tenho mais unhas inclusive a dos pés, comi todas para me alimentar e de loucura para ver o que vai dar...O governo enrola enrola e nós continuamos na gaiola KKKKKKKK Vc lembra da última aula com a didática e metodologia utilizadas?????????????? Aquela intervenção pedagógica nos pegou feio. Abraços grande amigo.
    Sabe que estou com saudades de vc?

    ResponderExcluir
  4. Depois do dia 25 de maio não eram 20 dias?

    O resultado não sai dia 14 de junho?

    Aguardo resposta da dúvida... Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. André França Fonseca7 de junho de 2010 às 11:47

    Bom dia Companheiro Euler!

    Leciono na E. E. Coração Eucarístico, vulgo Coreu, e tenho acompanhado todas as notícias referentes ao nosso movimento por seu blog e pelo nosso - comandado pelo Prof. Wladimir. Como a imprensa mineira se prestou a fazer o papelão que todos nós estamos vendo, lendo e ouvindo, a "liberdade" de comunicação dada pela internet tornou-se nossa maior arma contra a censura! Espero, sem romantismo, uma proposta razoável: o pagamento do que já é LEI.
    PARABÉNS PELA CORAGEM E PELA AULA DE CIDADANIA! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Caro Sebastião,

    Foi formado um Grupo de Trabalho entre o governo e o sindicato e depois elaborado um cronograma de trabalho. Consta deste cronograma a apresentação de uma proposta preliminar no dia 10 de junho. Daí a nossa contagem regressiva em relação a esta data. Após a apresentação da proposta preliminar de alteração salarial ela será discutida e aprovada até o dia 15, para se transformar em projeto de lei em seguida. Pelo menos na teoria, é este o cronograma.

    Abraços,

    Euler

    ResponderExcluir
  7. Caro colega André França,

    Obrigado pelas palavras e também pela visita ao nosso blog, que muito nos honra. Tal como vc, eu visito diariamente o blog do COREU, coordenado pelo nosso amigo Wladmir.

    Em relação à questão salarial, minha expectativa é igual a sua, ou seja, que o governo pague o piso, que é lei, mas que o governo vem criando subterfúgios para não cumpri-la.

    Um abraço,

    Euler

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga e colega Eliane,

    Estamos todos na expectativa. Tome um pouco de água, respire fundo e procure não roer demais as unhas, rsrsrs, pois vc pode ferir os dedos e aí não vai poder contar o volumoso maço de dinheiro que em breve vai receber, rsrs... Nem que seja no sonho!

    Abraços,

    Euler

    ResponderExcluir