sexta-feira, 30 de abril de 2010

A escola Renato Azeredo sempre foi referência de luta. Não pode recuar agora!

O blog recebeu duas mensagens de companheiros da E.E. Renato Azeredo, com o seguinte teor:

"Gostaria de comunicar o que tem acontecido na ecola Renato Azeredo. Uma professora me ligou e disse que os professores da escola estavam voltando às aulas e disse que só faltava eu decidir. Ela disse que na próxima segunda-feira, dia 03 todos estarão de volta e já está convocando os alunos, inclusive a secretaria da escola está dando a informação de que na segunda feira tem aula. Porém, ao ligar para outros colegas, descobri que ela só ligou para algumas pessoas. Ela só ligou para os designados e para os novatos. Acho que esta escola precisa de uma séria intervenção do sindicato."

E este outro:

"Olha só Euler uma amiga que trabalha no Renato Azeredo me ligou e disse que na reunião que teve com a diretora os designados foram informados que se não voltarem a trabalhar na segunda-feira serão dispensados, todos ficaram com medo e irão voltar. Ela está quebrando o acordo firmado pelos diretores da região. Que tal o pessoal do sindicato ir lá dar uma palavrinha com ela??".

Diante disso, quero expressar a seguinte opinião:

Olá, bravos companheiros do Renato Azeredo. Esta escola sempre foi uma referência da luta do magistério em Vespasiano e em Minas. Em toda greve, os bravos companheiros do Renato Azeredo eram os primeiros a cruzar os braços. Inclusive quando lecionei nesta escola, entre 2003 e 2004, lembrança que guardo com carinho, não foi diferente. Chegamos a criar um grupo que visitou por conta própria todas as escolas de Vespasiano e São José para reforçar a greve de 2003. Foi uma luta dura, no início do governo Aécio, quando ele ainda tinha gás para manipular, prometer, iludir e enganar. Hoje não tem mais.

Mas, estranhamente, fico triste em saber que logo a E.E. Reanto Azeredo deseja retornar ao trabalho. Faço questão de comparecer na segunda-feira, à noite, nesta escola, para ter uma conversa amigável com todos os companheiros, efetivos e contratados. Conheço muitos colegas que trabalham aí e são companheiros de luta de primeira hora. E têm participado ativamente do atual movimento. Já contatei os companheiros João Martinho, Alex, Carminha, Paulão, entre outros e estaremos aí. Não é hora de recuar. Nosso movimento está forte. Muitos companheiros estarão em Uberaba para pressionar o governador Anastasia. Temos obrigação moral de continuar esta luta até a vitória. Um abraço a todos do Renato,

Euler.

4 comentários:

  1. Trabalho na E.E. Helena Guerra (Contagem), e temos vivenciado a mesma situacao. Precisamos ficar atentos a esta estrategia de as pessoas ligarem e dizerem q a "maioria" esta retornando...EEstamos num momento crucial e as decisoes devem ser feitas na Assembleia da Categoria!!!
    Força!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou professor do Helena Guerra também estão precionando os designados de lá a retornarem , ao serviço colegas não aceitem este tipo de pressão .

    Força !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de informar que, a E.E. Silviano Brandão(Belo Horizonte) também está vivendo essa situação. A direção da escola convocou uma reunião que acontecerá no dia 03-05 as 8 da manhã... isso é inadmissível....
    Força companheiros!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei chateado em saber que não me convidaram para reunião!

    ResponderExcluir