sábado, 24 de abril de 2010

Assembléia estadual dia 29.04 na ALMG


Clique aqui para baixar o spot sobre a greve e a assembléia para as emissoras de rádio.

4 comentários:

  1. Olá Euler. Nome bem sugestivo para quem é educador. Sou professora de Física, pós graduada em matemática e mestranda em ensino de física, com um custo mensal pelo curso de 968,34.Nossa! dói só de citar esse valor, pois ganho menos que isso no cargo de professor do qual se relaciona com meu curso. Bem, tenho dois cargos, um de ATE3A(efetivo 2002) e um de PEB3A(efetivado Lei 100), somente por isso e por ter um marido ( que graças a Deus não é o famoso "marido de professora")ainda consigo pagar o curso que peço a Deus, não seja aproveitado na educação básica pública de Minas, por motivos que não necessitam nem dizer.No cargo de ATE3A, trabalhava como taxadora no setor de pagamento da SRE de Pirapora antes de me afastar para o mestrado ( detalhe, não consegui o afastamento pelo cargo de professor por ser efetivada nele). Tentei retornar ao trabalho para o mesmo setor do qual trabalho a mais de 7 anos sendo todo este tempo como coordenadora, e acreditem! recusaram de me dar a vaga no setor onde estou desde o ingresso em 2002.Querem me enfiar em outro setor que não tem nada a ver comigo.Argumento deles: tem uma pessoa, ATB de escola no meu lugar, sem curso algum, exceto o de nível médio e sem nenhum perfil para ser taxador, causando retrabalho o tempo todo para os outros taxadores mais experientes. Moral da história: interesses políticos e nenhuma preocupação com a qualidade do serviço público.
    Olha, na escola? é aquilo mesmo que vc já escreveu. Humilhações por parte dos alunos, da direção, dos pais, etc... com a recompensa salarial de setecentos e alguma coisa reais,rsrsrs...
    Estamos em greve na escola ( E.E. ARGELCE CARVALHO SANTOS DA MOTA),mas temo que seja por pouco tempo, pois já tem uns furões querendo voltar. Só voltarei depois que o sindicato liberar, mas temos colegas que merecem o que ganham...
    Espero não ter ofendido nenhum dos que por ventura, acessar o seu blog.
    Abraços a todos os sofressores. Que Deus nos ajude nesta luta.
    Maria Neuza - Pirapora

    ResponderExcluir
  2. Só não consigo compreender como um educador que é tido, ou pelo menos deveria ser, um formador de opinião e não tem coragem de lutar pelos seus direitos. Fica se justificando que não pode ficar sem pagamento. Mas, afinal, quem pode? E receber o aumento com os outros lutando por você?Isso pode.Vá a luta colegas que ainda não estão de greve, faça valer o seu lugar de educador na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Euler, parabenizo sua iniciativa, já que a mídia se recusa a divulgar a verdade, e ao contrário vem camuflando a realidade, como se fazia no tempo da ditadura. Daí a constatração de que realmente, valemos menos do que um marginal, porque este fica mais caro para o governo do que um professor. É assim que o governo nos vê: abaixo da linha marginal. É assim que vamos formar cidadãos, sem que a nossa própria cidadania seja reconhecida pelo governo?
    E a mídia, de "conchavo" com o governo de Minas, cala-se, em plena democracia? Não. Pior que isso. A mídia fala mentira, porque subestima a nossa capacidade de pensar, culpando-nos por formar analfabetos, quando o próprio sistema de ensino vem facilitando para que os cidadãos sejam "deformados", e não formados. Porque o cidadão "deformado" é mais fácil de ser manipulado, principalmente, quando nós professores somos considerados, pelo governo e pela mídia, "culpados" e incopetentes, pelo fracasso do Ensino. (Gleuce)

    ResponderExcluir
  4. Será que esse governador não poderia ter a dignidade de retirar do seu nome o titulo "Professor"? Afinal ele dever estar bem realizado depois de nos dar o golpe do tal subsídio. Seremos todos uns bocós?

    ResponderExcluir