Entre 2010 e 2012, este blog estava a serviço dos profissionais da Educação de Minas. Posteriormente, o blog ampliou os temas, sempre na defesa das melhores causas. A partir de outubro de 2023, demos especial destaque à corajosa resistência do povo palestino contra o sionismo e o imperialismo. Além disso, produzimos um combate sem trégua ao capitalismo, apresentando como saída a construção de uma outra relação social, solidária, horizontal, mundial: comunista. (contato: euler.conrado@gmail.com)
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Cartaz e convite do Encontro Metropolitano de Vespá
O Cartaz e o Convite do Encontro Metropolitano em Vespasiano já estão prontos. O acontecimento, como falei ontem, será no próximo dia 25, na E.E. Nila Faraj, no bairro Célvia. Com início marcado para as 9h da madrugada, o encontro tem a seguinte programação:
- Avaliação da nossa revolta/greve de 47 dias.
- A lei do subsídio e as novas tabelas.
- A luta para recuperar o que o governo nos confiscou.
- A nossa organização pela base.
- Debate sobre as eleições 2010, com a participação dos candidatos ao governo de Minas.
Claro que outros temas poderão constar da programação, que poderá ser mudada parcial ou integralmente pelos educadores presentes no encontro.
Bom, daqui a pouco tem novo texto, como de costume. Ainda estou pensando se vou escrever sobre as eleições e o golpismo da mídia - Veja-Globo-Folha de São Paulo -, ou se escrevo sobre a realidade da Educação em Minas. Aguardem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Euler,
ResponderExcluirOlhando o site do Sind-Ute vi um cartaz chamando para mobilizações nos dia 24 e 25 de setembro.
Para o dia 24 estão chamando uma Assembleia Estadual para as 15hs no pátio da ALMG e provavelmente ocorrerá a reunião do conselho geral pela manhã (essa geralmente é a dinâmica).
Para o dia 25 não vi nada. Será que a proposta de paralisação é para ampliar a participação da nossa categoria no glorioso Encontro Metropolitano???
É preciso saber o que de fato ocorrerá no dia 25 para avaliarmos sa manutenção do Encontro.
Confesso que uma mobilização na rua dia de sábado vespera das eleições parece mais você sabe o quê!
Fico então com o nosso encontro.
Agora se a atividade do dia 25 for um encontro de avaliação e venha contar com as lideranças estaduais da ultima greve, aí já acho que temos que avaliar.
Abraços,
Rômulo