quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Após oito anos de confiscos, governo de Minas aplica o maior golpe do século contra os educadores do estado


Após oito anos de confiscos, governo de Minas aplica o maior golpe do século contra os educadores do estado

Foram oito anos de confiscos salariais praticados pelo governo de Minas contra os profissionais da Educação. A dupla formada pelo faraó e seu afilhado elegeu desde o primeiro momento os educadores como o grande alvo da destruição. Foram anos de penúria e cortes. Além do corte de direitos como quinquênios e biênios para os novatos, o governo manteve uma política de achatamento salarial que pode ser observado pelo valor do chamado teto remuneratório: em 2003, quando assumiu o governo, este teto, herdado pelo desgoverno anterior, era de R$ 660,00, o equivalente a 2,75 salários mínimos da época. Já em 2010, quando o faraó transferiu o governo para o seu afilhado, o teto remuneratório era de R$ 935,00, o equivalente a 1,83 salários mínimos.

Se levarmos em conta o aumento do custo aluno-ano neste período, veremos que a diferença - ou a perda - será ainda maior, pois os percentuais do valor aluno-ano são muito superiores aos da inflação e aos do salário mínimo. E embora os recursos do FUNDEB estejam vinculados ao custo aluno-ano e a uma política nacional de valorização dos educadores, a verdade é que os profissionais tiveram um resultado inverso ao esperado: nosso poder de compra decresceu neste período.

Mas, o maior golpe contra os educadores estaria por acontecer. Justamente quando o Congresso Nacional, pressionado pela sociedade, resolve regulamentar a lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) dos educadores, para atender a uma exigência constitucional prevista desde 1988, foi quando se assistiu a este golpe do século. Aprovada a Lei do Piso - 11.738/2008 -, o governo de Minas passou a elaborar uma forma de burlar esta lei, sonegando aos 400 mil educadores um direito adquirido pela vontade da Nação brasileira, expressa nas decisões tomadas pelos três poderes constituídos, na esfera federal.

A Lei do Piso, confirmada sua plena constitucionalidade pelo STF, é cristalina feito o dia em seus eixos centrais: 1) piso é igual a vencimento básico, salário inicial, e não remuneração total; 2) um terço de tempo da jornada de trabalho deve ser dedicada às atividades extraclasse; 3) o piso deve ser pago integralmente (ainda que na sua forma proporcional à jornada praticada em cada estado ou município) a partir de janeiro de 2010; 4) os entes federados terão até o final de 2009 para criar ou adaptar os planos de carreira existentes às normas da Lei do Piso; 5) o piso será reajustado anualmente, no mês de janeiro, pelo mesmo percentual de aumento do custo aluno-ano; e 6) o ente federado que provar não poder pagar com recursos próprios ao piso poderá pedir a complementação ao governo federal.

O governo de Minas não cumpriu um item sequer dos pontos abordados acima. Pelo contrário. O governo sonegou descaradamente o pagamento do piso ao criar as duas leis do subsídio causando enormes e incalculáveis prejuízos aos 400 mil educadores de Minas Gerais. O subsídio não é vencimento básico, como prevê a lei federal e a decisão do STF, mas remuneração total, soma de vencimento básico e gratificações, e com isso descaracteriza e desvincula-se completamente do piso e dos seus objetivos - criada que fora tal lei federal para que ocorresse uma real valorização do magistério.

Enquanto remuneração total, o subsídio está acima do valor proporcional do piso - e com isso o estado fica desobrigado a conceder os reajustes anuais previstos na lei federal. O melhor exemplo disso é que em 2012, quando haverá um reajuste no piso que pode chegar a 22%, no subsídio o reajuste será de apenas 5% em abril. E esta realidade se repetirá a cada ano, provocando enormes perdas salariais para os educadores.

O governo diz na propaganda que através do subsídio paga até mais do que o piso. Mas, não explica para a comunidade que subsídio é remuneração total, e não vencimento básico, como manda a lei do piso. Se agisse corretamente, aplicando o piso nacional ao plano de carreira existente, o governo teria que realizar, ainda em 2011, um reajuste de cerca 93% nos vencimentos básicos - publicamente (re) conhecidos como os mais baixos do país. E em 2012 teria que aplicar o reajuste anual do piso de 22% no vencimento básico - e sobre este valor incidiriam as gratificações. Ao invés disso, o governo somou o salário inicial mais as gratificações, transformando tudo em parcela única e com isso apresentando essa remuneração total como valor superior ao piso. O governo de Minas fez justamente aquilo que cinco desgovernadores haviam solicitado junto ao STF através da ADI 4167 - e que o STF, ao julgar o mérito desta ADI em abril deste ano, rejeitou-a integralmente.

Se em Minas Gerais tivesse assembleia legislativa ou ministério público, ou mesmo uma justiça que acompanhasse a realidade do estado e do país, neste momento o governo de Minas estaria em maus lençóis. Não há justificativa para não pagar o piso salarial corretamente aos profissionais da Educação, a não ser a clara decisão política de transferir recursos que deveriam ser investidos na Educação e na valorização dos educadores para outras áreas. Quem se beneficiará com isso? Algum tipo de privataria? Certamente não serão os educadores, que foram lesados nos seus direitos assegurados na Carta Magna e na lei federal do piso.

A implantação do subsídio em Minas, tanto a versão 1, quanto a versão 2 - que além de tudo congelou a carreira até 2016 -, no chamado modelo remuneratório unificado, nada mais foi do que uma forma descarada de burlar a Lei do Piso, deixando milhares de educadores em situação de miséria, prejudicando inclusive e principalmente os mais antigos, incluindo os aposentados, que deram a sua vida em prol do magistério, e que agora se veem tungados desse direito ao piso salarial nacional. Isto sem falar no vergonhoso confisco extra que o governo de Minas aplicou aos 153 mil educadores que optaram por sair do subsídio e tiveram seus salários reduzidos ilegalmente a partir de julho de 2011. E em seguida, em novembro deste mesmo ano, sofreram novo golpe, sendo obrigados a retornarem para o subsídio, sem sequer receber o que haviam perdido. Uma verdadeira imoralidade em matéria de administração pública - e também de desrespeito ao ordenamento jurídico e aos direitos adquiridos dos servidores da Educação.

Estamos diante do que pode ser considerado o maior golpe da história do país. Fala-se muito em roubos milionários, de assaltos e desvios de verbas que chegam a bilhões. Estamos aqui falando em tese e citando ocorrências em outro planeta, claro, já que em Minas e no Brasil estas coisas não existem. Mas, ainda não foi possível calcular quanto os educadores de Minas, 400 mil famílias, perderam com o golpe aplicado pelo governo do estado de Minas. E como é a educação pública que também perde com isso, podemos dizer que milhões de alunos e pais de alunos foram prejudicados com os atos do governo de Minas. Oficialmente não se pode dizer que tenha havido um ROUBO, já que teoricamente o governo conseguiu a anuência de um legislativo homologativo que se elegeu para dizer amém a qualquer coisa que o executivo queira apresentar. Mas, moralmente, estamos diante de um golpe, de uma transferência de recursos, de uma apropriação indébita de bilhões de reais que foram sugados dos bolsos dos educadores. E como este confisco é anual e crescente, pode-se dizer que o seu valor - o valor das perdas que tivemos e que teremos - é incalculável. Cada um poderá fazer a sua conta pessoal e exibir em praça pública o que o governo tirou de cada um, por não pagar o piso salarial nacional instituído pela lei federal 11.738.

Finalmente, é importante destacar que a Lei do Piso não fora criada para que cada estado e município fizesse um ajeitamento e com isso anulasse as suas premissas. Se assim fosse, nem precisariam criar uma lei federal nacional, com base numa determinação constitucional. Bastaria indicar que cada estado fizesse um esforço para pagar pelo menos um valor determinado, mesmo que como remuneração total. Não foi isso o que foi aprovado pelo Congresso Nacional e referendado pela decisão do STF. Daí a nossa indignação também em relação ao desprezo da direção sindical em se buscar uma assistência jurídica à altura da demanda e das perdas que estamos colhendo. Do mês de abril até agora, vão completar oito meses, período em que já deveríamos ter nos preparado melhor no aspecto jurídico, para fazer frente a este tremendo golpe contra os nossos interesses de classe. As ações judiciais em andamento - ainda que apresentem números elevados - não correspondem às expectativas pela cobrança do piso na carreira, pela inconstitucionalidade das leis do subsídio e pela recuperação das perdas que tivemos em 2011.

Claro que a mobilização popular pode fazer toda a diferença. E a categoria, ainda que não tenha conseguido mobilizar todos os trabalhadores na ativa, deu provas de grande coragem, de grande capacidade de sacrifício e luta, ao realizar a maior greve da história de Minas Gerais - a nossa heroica greve de 112 dias. E estamos falando de uma categoria que foi submetida a uma situação de miserabilidade - e que o governo explora isso cruelmente quando corta cada dia de trabalho em greve, pois sabe que isso representa o pão retirado da mesa das famílias dos educadores. Apesar desta dramática realidade, é certo que nossa a luta prosseguirá em 2012, ainda que não façamos uma nova greve de imediato, e que realizemos grandes mobilizações populares. Mas, não se pode subestimar uma boa assistência jurídica, ainda mais tendo em vista tantos elementos de uma causa que nos favorece, como na questão da lei do piso.

Que saibamos combinar a necessária mobilização popular, convocando toda a população mineira e brasileira para se juntar a nossa luta pelo piso e contra este golpe aplicado pelo governo, com uma correta orientação jurídica, que seja capaz de enfrentar o governo nos tribunais de justiça do país.

Se o faraó e o afilhado quiseram se livrar do fardo político de terem aplicado o maior golpe da história do país contra os professores e demais trabalhadores da Educação, terão que voltar atrás e pagar corretamente o piso na carreira a que temos direito. Do contrário, ainda que o legislativo lhes seja homologativo, e que os tribunais lhes deem ganho de causa à revelia da legislação vigente, ainda assim, eles terão que responder perante os tribunais da vida e da história, pelo estrago que cometeram contra milhares e milhões até de educadores, alunos e pais de alunos de Minas Gerais.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

Frei Gilvander:

REDE DE APOIO E SOLIDARIEDADE DA COMUNIDADE DANDARA, Segue o JORNAL DANDARA Ano I, n. 39, de 21/12/2011

Uma boa notícia/convite que não está no Jornal:

No próximo domingo, dia 25/12, às 9:00h da manhã, D. Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, vai celebrar a Eucaristia no Centro Ecumênico de Dandara. A Comunidade Dandara convida a Rede de Apoio e Solidariedade para, com ela, seguir celebrando o Natal e a aproximação de um novo ano.
Com ternura e resistência,

Rosário.

Um abraço afetuoso. Gilvander Moreira, frei Carmelita.
e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.br
www.gilvander.org.br
www.twitter.com/gilvanderluis
Facebook: gilvander.moreira
skype: gilvander.moreira


***
JORNAL DANDARA

Ano I, n. 39 – Dandara, BH, 21/12/2011

1. Proposta para Caixa Comum de Dandara.

Foi conversado na reunião da Coordenação Geral de Dandara dia 10/12/2011 e definida a seguinte proposta para 2012: cada família pagará, mensalmente, à sua coordenação, um valor de R$10,00 (como se fosse um condomínio). A coordenação, ao receber o valor, dará um recibo, ficando com o canhoto que comprovará o pagamento. Cada coordenador/a, ao receber das famílias, passará os valores para a Comissão do Caixa Geral de Dandara, que será composta por Rafael, das Brigadas, e mais uma pessoa de Dandara (a ser escolhida). Será aberta uma conta em um Banco e os valores recebidos de todas as famílias nela serão depositados. Assim, quando tiver alguma luta ou a comunidade necessitar para uma despesa geral, será usado o dinheiro desta conta. Isso evitará que os coordenadores tenham que sair toda vez que precisa, de casa em casa, pedindo dinheiro. Essa proposta será submetida ainda à aprovada da Assembleia Geral de Dandara.

2. Curso de Artesanato na Igreja Imaculada Conceição.

Iniciará, no dia 06 de janeiro de 2012, um Curso de Artesanato na Igreja Imaculada Conceição (Igreja do padre João Holanda). O curso acontecerá das 14h às 16h. Maiores informações procurar a coordenadora Mirian. Vamos participar. É hora de cultivar os talentos que temos.

3. Dandara ganhou o Prêmio Gentileza Urbana.

A Comunidade Dandara, por intermédio do Arquiteto Tiago Castelo Branco, um dos autores do projeto urbanístico de Dandara, recebeu, no último dia 15/12, o Prêmio Gentileza Urbana, oferecido pela Associação Nacional dos Arquitetos do Brasil. Um dos aspectos relevantes para a premiação de Dandara foi o cuidado com as áreas de preservação ambiental existentes na Comunidade. Parabéns Dandara e parabéns aos nossos Arquitetos que desenham e ajudam construir uma cidade mais justa e humanizada.

4. NATAL NA DANDARA (Lapinha de Dandara).

Dia 18/12 último na Celebração Ecumênica, na Igreja Ecumênica de Dandara, foi cantada uma linda música com letra de Maria do Rosário. Cf., abaixo, a letra de Natal na Dandara. É pra refletir e cantar.

1. Um dia numa lapinha
Um grande caso se deu
Um garotinho bacana
De uma mulher nasceu.
2. Aqui bem longe, bem longe,
Na nossa querida Dandara
Tem lugar pra você, Jesus
Na nossa humilde casa (bis)
3. A gente vivia sofrendo
Escravos do aluguel
Mas, eis que surgiu a Dandara
Tornou-se um pedaço do céu (bis)
4. A nossa casa é simples
Mas tem flores no quintal
E tem lugar pra você, Jesus
Na noite do seu Natal (bis)
5. Aqui na nossa Dandara
Aprendemos que tem que lutar
Construir em mutirão
Com fé, com garra e união (bis)
6. As nossas crianças e idosos
Agora tem felicidade
Dandara está construindo
Uma nova sociedade (bis)
7. A nossa casa é cheinha
De pessoas pra sustentar
Mas ainda tem pra você, Jesus
Uma vaguinha em nosso lar (bis)
8. Nasce na nossa Dandara
Você vai correr e brincar
Passear com nossas crianças
Nós vamos também te cuidar (bis)
9. Dandara é uma grande lapinha
Um lugar por Deus indicado
Fazemos reforma urbana
E Deus está ao nosso lado (bis)
10. A nossa Dandara é feliz
Na luta por moradia
Nasce com a gente, Jesus
Traz um Natal de alegria (bis).

Feliz Natal e um sublime Ano Novo para todas as pessoas da Comunidade Dandara, para as Brigadas Populares e toda Rede de Apoio e Solidariedade. Seguiremos juntos, na luta, para que a Justiça social e o amor, permeado de solidariedade, cresça, floresça, se multiplique e se torne, cada vez mais, realidade. www.ocupacaodandara.blogspot.com

95 comentários:

  1. Caro Sub-comandante Euler,

    Se o sindicato realmente estivesse entrado com ações no STF, como disse Beatriz em seu blog no post: "O debate sobre o Congresso do Sind-UTE MG", que diz:

    "Além da atuação jurídica, vamos investir na mobilização, por isso a realização do Congresso..."

    Todos já estariam sabendo, pois essas ações nunca são sigilosas... acho que o sindicato ainda vai esperar que uma greve nacional de 3 dias da CNTE (que nenhuma palha moveu pra nos ajudar esse ano) surta um efeito melhor que um processo bem feito junto ao judiciário nacional...

    Euler, estamos esperando ansiosos o documento final para assinarmos... Vamos fazer uma campanha de assinaturas em toda essa Minas para mostrar ao sindicato que nossa situação é urgente. A nossa categoria não está dando conta mais de agir com "paciência de Jó"... Temos que ser rápidos, quanto mais o tempo passa, mais adoecemos e perdemos força e esperança...

    Um Feliz Natal pra você (apesar de...)

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  2. O sindicato já contratou o escritório de advocacia especializado, conforme ficou combinado na última reunião?

    ResponderExcluir
  3. A CUT É O BRAÇO POLÍTICO-SINDICAL DO PT.

    PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    A PRESIDENTA DILMA E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

    TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM.

    ResponderExcluir
  4. marcos pachecao (pouso alegre)bom dia a todos, um video muito interessatnte:http://youtu.be/1y6GPuYuYzc.sobre a privataria tucana.alem de municiar serra podemos tbem mandar para record documentos sobre as privatizações aqui em minas feita pelo senadorzinho,olha a materia veiculada pela record news: http://youtu.be/1y6GPuYuYzc, pois a globo omite a divulgação deste livro pois ela esta no rol dos culpados junto com os tucanos

    ResponderExcluir
  5. Escrevendo sobre a questão do piso salarial.
    Se caso os meios que tivermos não nos contemplar com a aplicação da legalidade da coisa e entender que o que acontece em Minas está acima do bem e do mal, não nos resta alternativa em se fazer justiça com as próprias mãos, dentro de uma civilidade, bem arquitetada, chega de sofrimento.
    Sermos decretados moralmente, intelectualmente e atitudes organizacionais incompetentes, mim é por demais. Basta! Somos depauperados da educação, mas não depauperados de no mínimo de inteligência. Urge nos levantarmos contra os nossos algozes, falaremos a eles em alto e bom tom, quem é mesmo o dono de quem. Mostraremos aos alunos o quanto esse país lucra em mantê-los na ignorância e na blindagem, mas vale lembrar, que até mesmo em países massacrados moralmente, intelectualmente pela falta de informação e educação, algum viés os levou a rejeitar tal postura. Adormecemos hoje na letargia, mas nossos sangues ão de ferver a 1000ºc, e com a indignação, digo indigno estado, com letras minúsculas mesmo, seremos os contadores e fazedores de história. Em nós ninguém há de colocar o cabresto da ilegalidade, blindado por uma gente que não tem moral para estar onde está, cobremos pela harmonia dos poderes isso tem que mudar, parta que as coisas funcionem minimamente e descentemente. Vamos pra rua. Vamos ganhar as ruas e se apropriar das ruas. As ruas são nossas, homens de bens, pagadores dos impostos e legalistas. Idiotas, segundo os gregos, são aqueles que ficam num canto parado.
    Vamos aonde tivermos que ir, não é possível que alguém não reconheça essa imoralidade e essa forma fascista de se fazer as coisas direto nas Minas gerais. Eis como se sente hoje um depauperado professor, mas não fugiremos a luta

    ResponderExcluir
  6. JESUS ! ATE QUANDO???

    Ministro do Supremo beneficiou a si próprio ao paralisar inspeção

    O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), está entre os magistrados que receberam pagamentos investigados pela corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde ele foi desembargador antes de ir para o STF.

    Lewandowski concedeu anteontem uma liminar suspendendo a investigação, que tinha como alvo 22 tribunais estaduais. O ministro atendeu a um pedido de associações como a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), que alega que o sigilo fiscal dos juízes foi quebrado ilegalmente pela corregedoria, que não teria atribuição para tanto.

    Por meio de sua assessoria, Lewandowski disse que não se considerou impedido de julgar o caso, apesar de ter recebido pagamentos que despertaram as suspeitas da corregedoria, porque não é o relator do processo e não examinou o seu mérito.

    Jader Barbalho vai receber dois meses de salário sem trabalhar

    A pressa para tomar posse no próximo dia 28 vai render a Jader Barbalho (PMDB-AP) o ganho de R$ 30.283,13 - resultantes de uma ajuda de custo de R$ 26.723,13 paga aos senadores no início e no fim de cada ano legislativo (valores brutos), mais R$ 3.360 relativos a quatro dias de salário de dezembro, mesmo sem trabalho.

    Numa iniciativa que não se vê mesmo para votar projetos de interesse do país, a Mesa Diretora do Senado, reunida nesta terça-feira sob o comando do presidente José Sarney , decidiu se reunir em caráter excepcional na próxima quarta-feira, em pleno recesso parlamentar, para dar posse ao senador Jader Barbalho.

    Ele renunciou a seu mandato anterior de senador, em 2000, para não ser cassado no escândalo de desvio de recursos do Banpará e da Sudam, e, por isso, foi barrado pela Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano passado, quando foi o segundo candidato ao Senado mais votado do Pará.

    O Senado entra em recesso nesta quinta-feira e só retoma as atividades no início de fevereiro. Já empossado como senador, Jader fará jus também ao salário de janeiro, no valor bruto de R$ 26.723,13, que não receberia se só tomasse posse do mandato em fevereiro.

    E, na volta do recesso, o novo senador receberá, como todos os demais, o salário do mês somado a mais uma ajuda de custo do mesmo valor, relativa ao início do ano legislativo de 2012.

    MINISTRO DA EDUCAÇÃO O FALASTRÃO
    A Mesa Diretora do Senado aprovou na terça-feira um pedido de informações ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para que ele se explique por escrito sobre a suposta contratação de uma empresa de fachada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

    O ministro terá 30 dias para esclarecer a contratação da Jeta Soluções e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda, suspeita de ser uma empresa fictícia, em um processo de licitação para serviços de segurança na internet.

    De acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense , o Inep teria contratado para prestar serviços de segurança da informação na internet uma empresa registrada em nome de músicos sertanejos.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

    ResponderExcluir
  7. Olá, pessoal da luta!

    No portal do jornal O Tempo, colocamos o seguinte comentário, com o link ao final:

    "O principal problema do governo de Minas é e será com os profissionais da Educação, pois ele aplicou um calote nos 400 mil educadores. Ao invés de pagar o piso salarial determinado pela lei federal, ele implantou o subsídio, que é remuneração total, burlando, com isso, a lei. Com o subsídio 1 e 2 o governo tirou dinheiro do bolso de milhares de educadores, especialmente dos mais antigos, incluindo os aposentados, que ficaram prejudicados com o não pagamento do piso. Ao que parece, na política social a meta do governo nos últimos anos tem sido a construção de cadeias. Não investindo na Educação, o que se colherá em Minas será exatamente isso: mais violência e crimes; e menos expectativa em relação ao presente e ao futuro de milhões de pessoas, que estão sendo privadas de uma educação pública de qualidade. O que o governo de Minas fez com os educadores foi o maior golpe do século, sonegando aos profissionais desta área um direito assegurado pela Carta Magna e pela lei federal. Sob o olhar convivente e omisso do Ministério Público estadual, e com o apoio de 51 picaretas da assembleia homologativa.

    Link:

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=191176,OTE

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Euler,

    Parece mesmo que o sin-dute só pensa em mobilização. Se houver empenho em resolver o problema na justiça não vai ter como mobilizar a categoria como quer CNTE, Cut, etc.
    Estou achando que é por isto que ficam nesta procrastinação.
    Não podemos aceitar isto. Estamos sendo prejudicados demais.

    Infelizmente não dá para acreditar que o sind-ute vai fazer tudo direitinho para que este problema se resolva na justiça.
    Podem até entrar com alguma ação elaborada de sem qualquer esmero só para dar uma satisfação para a categoria.

    Desta forma, perdemos na justiça e temos que partir para greve ou denunciar o governo em praça pública.

    Não é delírio meu.Quando entramos em um jogo precisamos calcular o movimento do adversário. Até agora estamos sendo apenas as peças que estão sendo manipuladas dos dois lados.

    A Beatriz é ótima mas nem tudo depende só dela.

    Feliz natal a todos

    ResponderExcluir
  9. ESSE SILENCIO DO SINDUTE ...SEI NÃO...
    112 DIAS DE GREVE...E AGORA ESTAO A ORGANIZAR CONGRESSO EM ARAXÁ? SEI NÃO...OU MELHOR
    "DESCONFIO DE MUITA COISA"

    ResponderExcluir
  10. AnastaHITLER diz que não há "nenhuma frustração" em 2011
    divulgou ontem o balanço de seu primeiro ano de governo. Na avaliação do tucano, 2011 foi "muito positivo" para a administração do Estado. Questionado sobre o que porventura ficou aquém do esperado, ele foi taxativo: "Não há nenhuma frustração". "Governar é sempre um eterno fazer. Sempre queremos fazer mais, mas acho que o saldo foi muito positivo. Estamos bastante otimistas com a estrutura que temos de planejamento no nosso Estado"

    ALGUEM ME DIGA POR FAVOR ONDE FICA ESSE ESTADO HEIN????

    ResponderExcluir
  11. Estou em processo de aposentadoria,mas veja só se isso é legal ou se é mais um abuso ao professor MG:fui efetivada(concurso) para dar aulas para o 1ºgrau( 24horas,CESEC),mas fui obrigada a trabalhar nessas 24horas com 1º e 2ºgraus e também aulas de Biologia (1 presencial e 2 não presenciais) para um curso técnico de gestão e cumprir o módulo 2 na escola, tudo acumulado.Quando questionei, me disseram que se não estivesse satisfeita,deixasse o cargo que apareceria alguém que ... quer maiiiis!!!!

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe quando vão abrir as inscrições para A NOVA CLASSIFICAÇÃO, referente as designações 2012????

    ResponderExcluir
  13. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO
    RELEMBRANDO...

    CARLOS HENRIQUE
    PRB
    Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba e Sete Lagoas.
    Pastor da Igreja Universal. Deveria ser o maior interessado no bom funcionamento da Escola Pública já que os membros da sua igreja quase em totalidade dependem do ensino público. Além disso, negou o princípio da justiça, ensinamento fundamental dos Evangelhos

    CARLOS MOSCONI
    PSDB
    Poços de Caldas, Andradas, Machado, Botelhos, Caldas, Santa Rita de Caldas, Espírito Santo Dourado, Munhoz, Paraisópolis, São Gonçalo do Sapucaí, Ibitiúra de Minas, Muzambinho e Inconfidentes.
    Foi o maior defensor do projeto que destuiu a carreira dos profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  14. O PSOL SE APRESENTA COMO UM DOS POUCOS PARTIDOS ÉTICOS.

    O PSDB, PARTE DO PT, PARTE DO PMDB, PTB, PP, PV E OUTROS AQUI EM MINAS SE APRESENTAM COMO PARTIDOS AÉTICOS.

    CHEGA DE CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
  15. OS MOVIMENTOS SOCIAIS DEVEM SEGUIR A LINHA:

    - CHEGA DO CORRUPÇÃO!"

    VAMOS ESPALHAR ESTA IDEIA.

    ResponderExcluir
  16. IMAGINE O QUE SERA DEPENDER DOS TRIBUNAIS DAS MINAS GERAIS? SOS!!!

    Espécies em extinção
    21 de dezembro de 2011

    A decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello que retira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a prerrogativa originária de investigar denúncias de desvio de conduta envolvendo magistrados é uma sinalização ruim no tocante à percepção de que o chamado controle externo do Judiciário representou um avanço na direção da abertura de um Poder fechado.

    Se confirmada pelo plenário, a sentença jogará definitivamente de volta aos tribunais regionais a tarefa de investigar os seus e o CNJ terá perdido seu mais substantivo motivo de existir. Do ponto de vista da sociedade, um retrocesso.

    Vale dizer, não o único, mas mais um de uma série. Nos últimos tempos, vários passos atrás vêm sendo dados em relação a colegiados encarregados do trato da questão ética na vida pública, todos eles em franco processo de desmonte.

    O Conselho Nacional de Justiça, com seus diversos processos de investigação abertos, afastamento de juízes e a tribuna por intermédio da qual a corregedora Eliana Calmon vinha mexendo em feridas até então intocadas, era dos poucos ainda em atividade de fato.

    No Executivo, a Comissão de Ética Pública nunca conseguiu se firmar realmente como instância em que seriam dirimidos dilemas éticos para o exercício de ocupantes de cargos do primeiro escalão. De um lado, por ausência de autoridade legal e, de outro, pela indiferença com que os governantes encaram o papel dos conselheiros.

    O golpe fatal foi dado quando a comissão recomendou o afastamento do então ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e à presidente da República ocorreu de imediato não demiti-lo, mas transparecer desconfiança sobre aquela decisão e deixar que o ministro fizesse o gesto da saída.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,especies-em-extincao-,813785,0.htm

    ResponderExcluir
  17. PESQUISEM:

    http://aecionevesnao.blogspot.com/2010/11/aecio-neves-paga-divida-do-pig-rede.html

    INACREDITÁVEL!

    ResponderExcluir
  18. Anastasia, Aécio, Vilhena, Gasola e os 51 dePUTAdos são animais peçonhentos. O veneno que espalharam retornará em dobro nas suas vidas. Quando estiverem pagando lembrem-se estarão colhendo o que plantaram.

    ResponderExcluir
  19. Tanto ações populares quanto na justiça federal serão bem vindas ainda este ano e durante todo ano que vem. No ano que vem temos que buscar mais as famílias para a escola e explicar a elas a forma de administrar a educação por parte do governo. Temos que divulgar nos jornais durante o ano que vem todo os deputados inimigos da educação (pois como diz o ditado água mole e pedra dura tanto bate até que fura). Nós educadores e escolas temos um poder de influenciar as pessoas muito grande pois como professores conhecemos muita gente. As manifestações populares e publicações nos jornais vão ser ótimas pois o governo não vai poder nos punir cortando os salários pois não vai ser através de greve mas por ação popular, como está na constituição "todo poder emana do povo que o exerce através de seus representantes eleitos ou diretamente". Aí o governo vai ficar furioso pois não vai ter como nos prejudicar kkkk pois salário ele não vai poder cortar kkk. Isso vai ser legal viu.

    ResponderExcluir
  20. O sindicato, sem uma ação judicial competente, não conseguirá mobilizar a greve em 2012.

    Greve, sem uma ação judicial competente que procure solucionar nossos problemas?

    - TÔ FORA.

    Chapéu de trouxa é marreta.

    ResponderExcluir
  21. Esta é para quem interessar INEP divulgou resultado ENEM 2011 agora. ENEM INEP
    Sorte.

    ResponderExcluir
  22. ELES ESTÃO VIVENDO A DECADÊNCIA DA POLÍTICA-PARTIDÁRIA.

    TUDO VIROU UM LAMAÇAL DE CORRUPÇÕES.

    UM VERDADEIRO MAR DE ESGOTO DAS IMORALIDADES.

    PERDERAM O OLFATO DA ÉTICA E VIVEM MISTURADOS NESTE AMBIENTE MAL CHEIROSO.

    - CHEGA DE CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
  23. As procurações podem ser assinadas em grupos de 12, aos milhares! Basta indicar o escritório de advocacia de sua confiança, de preferência em Belo Horizonte ou Brasília-DF. A condição "sine qua non" para o grupo formado dos 12, ocorrerá toda vez que houver solicitação documental, forneçam meios para a correta instrução do processo ao longo do tempo, dentro dos prazos legais e com endereço sempre atualizado! (Lembram do "Plano Collor" e do "Plano Verão"?) Houve ações que duraram 10 anos até a conquista da vitória! Quem "pagou pra ver" ganhou em todas as instâncias.

    Tempestiva: É a manifestação dentro do prazo!

    ResponderExcluir
  24. Pessoal!... calma... nem tudo está perdido. A ação na justiça cobrando o piso na carreira procede. Está explícito que o subsídio foi implantado para burlar a Lei Federal do Piso, portanto o subsídio não tem força maior que a Lei do Piso.

    ResponderExcluir
  25. "Justiça tardia não é Justiça,
    é injustiça manifesta". Rui Barbosa

    "É possível enganar algumas pessoas todo o tempo;
    É também possível enganar todas as pessoas por algum tempo;
    Mas não é possível enganar todas as pessoas por todo o tempo. ...

    Abraham Lincoln

    ANASTAHITLER E SUA GANG NOS AGUARDEM!
    EM TODOS OS DIAS DE 2012 NÃO VAMOS DAR TRÉGUA!

    ResponderExcluir
  26. ROGÉRIO CORREIA ...........
    Apoiado pelo ex-prefeito CELSO COTTA. Nós , MARIANENSES,estamos de olho...............

    ResponderExcluir
  27. A meu ver o Sind-INÚTIL nos VENDEU de novoooooo !
    E vão buscar "festinha" de compadres e comadres em Araxá. Gente, vamos impedir esse congresso até a vitória com o PISO SALARIAL nos nossos salários. Nós tivemos várias perdas salariais e morais e eles vão usar nosso dinheiro em congressinho meia tigela, francamente...
    VERGINHA NA CARA, SIND-UNÚTIL!

    ResponderExcluir
  28. Caro Euler,
    Diante de toda crueldade a que fomos submetidos, e frente a toda a indiferença da sociedade, dos políticos, da justiça, e tantos que simplesmente fingem não ver o que acontece com os professores, uma frase sua me deu ânimos para esse próximo ano que se inicia: "...eles terão que responder perante os tribunais da vida e da história, pelo estrago que cometeram contra milhares e milhões até de educadores, alunos e pais de alunos de Minas Gerais."
    Só nos resta esperar que a história mostre a real situação por que passamos e passaremos por conta desse desgoverno.
    Ainda asssim, Feliz Natal e que estejamos prontos, vigorosos e preparados
    para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  29. FAVOR ESCLARECER:
    Anônimo as 13:57 disse...
    "As procurações podem ser assinadas em grupos de 12, aos milhares! Basta indicar o escritório de advocacia de sua confiança, de preferência em Belo Horizonte ou Brasília-DF. A condição "sine qua non" para o grupo formado dos 12, ocorrerá toda vez que houver solicitação documental, forneçam meios para a correta instrução do processo ao longo do tempo, dentro dos prazos legais e com endereço sempre atualizado! "

    Peço o favor de explicar a que tipo de ação vc se refere. Seria ADI?
    Procuração pode ser de no minimo 12 servidores e o maximo tanto faz?

    ResponderExcluir
  30. ALO ALO ALÔ

    O CONGRESSO FOI APROVADO POR ASSEMBLEIA?
    SE FOI HA QUE SE FAZER OUTRA ASSEMBLEIA PRA DESAPROVAR!

    QUE COISA SÔ!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo de 11:05. Que beleza de estado!!! Onde está localizado? Simples curiosidade. Jamais me mudaria para um lugar desgovernado pelo "baixota adiposo" e pelos capangas do aébrio never que, como o play boy, adoram as celebridades periguetes...Será que lá existe também a rede globooooooooooooo? Tem também"planejamentos e alinhamentos estratégicos"? "gestores" saídos das fraldas sem competência para tal com cargos comissionados de dar inveja? "Venda" e obras superfaturadas? Tem deputado corrupto? Uai parece igual ao país chamado Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  32. 16:37
    Onde se lê, VERGINHA leia- se VERGONHA. Desculpem.

    ResponderExcluir
  33. Gilson, boa tarde!

    Concordo plenamente com o seu comentário, quando olhamos os partidos políticos em seu conjunto, dentro das ambiguidades partidárias e eleitorais do nosso país.
    Porém, quando analisamos por estado ou cidade, temos que fazer alguma diferença. Penso eu, que não podemos jogar a culpa nos deputados que estavam naquela época nos apoiando (talvez nem estejam mais), quando alguns até se queimaram diante da população e das câmaras, defendendo o indefensável: a nossa derrota já estava escrita desde aquele momento. O script foi seguido "ipsis litteris" Se não mudarmos , ou melhor, criarmos novas alternativas de lutas, esteja quem estiver no poder, perderemos todas.

    Diante da situação em que estamos vivendo de perdas salariais, desmantelamento da carreira, desrespeito à nossa dignidade e tudo o que o Euler tão bem já explicitou, a nossa pressão tem que continuar, mas a nossa vitória, daqui pra frente, tem que acontecer nos Tribunais.

    Nós educadores não fomos os únicos perdedores nesta desigual e impiedosa luta: todos os mineiros e brasileiros perderam, pois, está em jogo o Estado de Direito. Se qualquer arrogante governador pode pisar a Constituição e o STF não tem a última palavra, então já estamos ou nem saímos da Ditadura.

    Um abraço

    Joaquim

    ResponderExcluir
  34. Caro Euler,
    No contracheque de novembro/2011 tive um desconto de R$ 655,51.Esse contracheque se refere ao mês de 09/11.Estive de greve durante os 112 dias.Nesse referido demonstrativo veio a seguinte ocorrência:
    débito de 108 H/A + 011 de (EC) em 02 parcelas(isto quer dizer que no próximo contracheque virá o mesmo desconto, pois são 2 parcelas.( tenho 20 aulas por semana).
    Meus colegas que ficaram de greve pelo mesmo período receberam normalmente.
    VAI ENTENDER ESSE PESSOAL NÉ??
    Mas apesar de tudo, de todas as nossas desilusões, aproveito o espaço para desejar a todos os meus companheiros de luta um feliz natal e que aproveitemos esse pequeno espaço de folga para renovarmos nossa fé e a nossa esperança em CRISTO.
    Um especial abraço em você Euler, por nos ajudar a manter acesa a chama da ESPERANÇA EM NOSSOS CORAÇÕES.
    Companheira TINA, saudades minha querida dos nos nossos papos nas assembleias.Que Deus lhe abençoee e a toda a sua família.
    Bjs a todos e todas.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde colegas da luta,

    Recebi email de natal do "coitado" do dep. Antônio Carlos Arantes, e retornei-o assim:

    "Com total repúdio lhe devolvo este seu "cartão de natal", falso e indigno de qualquer sentimento de verdadeiro espírito de natal.

    Você, pobre deputado, é um deputado cordeirinho e interesseiro do governo de ocasião, do governador ditador hitlernestesia!

    Voce não merece respeito algum, pois votou contra os Professores, de Minas e do Brasil também! Surrupiou todos os direitos adquiridos e a cabou com a carreira dos professores. Aqueles mesmos que um dia, lhe serviu para ensiná-lo e educá-lo, mas que voce os renegou, e renegou a tudo o que é justo, legítimo e honesto!

    Você, meu pobre deputado, não merece ser chamado de homem! Pois não passa de um pobre carneiro, traidor da Educação Mineira, dos educadores de Minas!

    Você ganhou alguns pontos com o governador, mas com certeza perdeu muito, muitos votos: de professores, de alunos, de pais de alunos, de amigos de professores, de amigos de pais de alunos, e dos amigos da educação com qualidade!!



    Que voce não tenha, nunca mais, um bom natal!

    Ps. Não me mande mais nenhuma notícia sua, eu dispenso-as, todas!"

    Que Deus nos proteja desses abutres!

    Em tempo, gostaria de colocar uma ideia aos colegas: que tal fazermos uma outra campanha aos moldes dos "inimigos da educação", mas desta vez, com os "Inimigos da Justiça em Minas"??!! Cercaríamos todos os promotores, juizes, desembargadores e tribunais mineiros, e os apresentemos como, também, inimigos da educação!
    Se os "nobres deputados" estão se sentindo incomodados, os "Exmos juizes" também deverão serem expostos! Que tal?

    Um abraço a todos!

    Antônio Carlos - Sul de Minas

    ResponderExcluir
  36. Euler, desejo a você um Feliz Natal. Continue a nos manter atualizados e cheios de esperança. Deus é Pai e é Justo. Que Ele possa dar a você saúde e sabedoria para deixar sua marca na história dos professores de Minas Gerais como deixaram os inconfidentes na história de Minas.

    ResponderExcluir
  37. Deputado protocola pedido de CPI para investigar privatizações

    21/12/2011 - 16h59 | do UOL Notícias

    BRASÍLIA, 21 Dez (Reuters) - O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou nesta quarta-feira na Mesa Diretora da Câmara um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de irregularidades nos processos de privatização durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

    O pedido de instalação da CPI teve o apoio de 206 deputados, segundo a Agência Câmara. A comissão pretende investigar as denúncias publicadas no livro "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

    Protógenes foi o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Satiagraha, que prendeu, entre outros, o banqueiro Daniel Dantas, do Banco Opportunity, uma das figuras mais controversas do processo de privatização do setor de telefonia do país.

    O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que as assinaturas serão verificadas no início do ano que vem e, se o pedido atender a todas as exigências, a CPI será instalada em 2012.

    "Essa é uma CPI explosiva, com contornos muito claros de debate político, mas tenho visto... que na realidade temos o intento de esclarecer os fatos e dar o contraditório aos acusados pelo livro", disse Maia.

    Um dos citados pelo livro é o ex-governador de São Paulo e candidato derrotado na eleição presidencial do ano passado José Serra.

    No livro, Serra é acusado de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique (1995-2002).

    Serra é um dos possíveis candidatos do PSDB à prefeitura de São Paulo no ano que vem e à Presidência em 2014. Protógenes, no entanto, negou que o pedido de criação da CPI tenha motivação eleitoral.

    "Não vamos explorar isso em nenhum momento. Vamos ter responsabilidade. Não vamos permitir que a CPI seja objeto de ataques a A, B ou C ou (palanque) em eleição", garantiu o deputado.

    "Não queremos fazer um processo revisional nas privatizações brasileiras. mas todos os atores envolvidos relacionados no conteúdo do livro merecem prestar esclarecimentos na CPI, mas quem vai determinar (os depoimentos) são os integrantes da CPI."

    Em declarações divulgadas pelo site do PSDB na Internet (www.psdb.org.br), o presidente da legenda, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que o livro traz denúncias "velhas" e que tem o objetivo de encobrir denúncias de irregularidades recentes no governo da presidente Dilma Rousseff.

    "O livro é distribuído num instante em que o governo federal sofre o desgaste de denúncias que contra ele foram feitas pela imprensa, por toda a imprensa brasileira, e que já vitimou alguns ministros", disse o presidente tucano.

    "Nesse instante, (as denúncias) ameaçam um ministro do Partido dos Trabalhadores e, seguramente, pode continuar (a ameaçar) outros ministros", acrescentou, numa referência às suspeitas em torno dos serviços de consultoria prestados pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que é do PT.

    As privatizações de empresas públicas realizadas durante o governo FHC atingiram os setores de telecomunicações, energia e mineração.

    (Reportagem de Maria Carolina Marcello

    ResponderExcluir
  38. Boa noite amigos
    O DEPUTADO BOSCO É INIMIGO DA EDUCAÇÃO!
    OS EDUCADORES DE ARAXÁ ESTÃO DE LUTO!
    Professora Maria Helena

    ResponderExcluir
  39. Depois de 112 dias de greve, o sindicato vai ficar 112 dias em silêncio. Claro no meio deste período haverá um congresso. Sou filiado ao simpro (sindicato da rede particular) , fico com vergonha da nossa desorganização(Sind ute).

    Enquanto o simpro com menos recursos a estrutura é muito melhor. Não temos nenhum benefício, qualquer sindicato tem clube, e outros benefícios. No sind ute temos que sustentar o Partido dos Trabalhadores. Qual o lazer que o professor tem ?

    Lazer tem os mamadores que vão a essa porcaria de congresso.Professor mesmo estará repondo aula e juntando seus trocos para se estabilizar novamente.

    Enquanto isso a turma do sind ute , tipo Hilário fica viajando curtindo uma de intelectual. È um absurdo este sujeito não voltar a sala de aula.

    Sustentar partido político que nos apunhala pelas costas é um absurdo.

    ResponderExcluir
  40. Atenção Deputados Rômulo Viegas, Bechir,Cherem, jamais vamos nos esquecer das maldades injustiças a que fomos submetidos. Nós acreditávamos que vocês fossem defensores do povo mas agora vimos que voçês estão exclusivamente a serviço do governo.Saibam que temos um forte poder de influência e estamos presentes em todo o Estado de Mg.Os votos atribuídos a vocês na nossa região,serão transferidos para o Adalclever nas próximas eleiçoes.
    Euler,não vamos deixar nos abater pelo desânimo.Nossa força tem muito mais poder.
    Feliz Natal para você.

    ResponderExcluir
  41. Euler, estou em viagem para o estado do Rio e ES, de ônibus e lá vou conversar com pessoas politizadas capazes de entender o mau caráter de nosso governo estadual e ainda o representante no senado ( o famoso Cherim) não sei é do Rio ou de MG. Li na revista veja, no consultório médico que ele quer acabar com MPs e que os seus colegas de senado aprovaram. Isto é perigoso uma vez, que ele tem um caráter negativo, deformado, imcompetente e ainda duvidoso. Isto é perigoso para uma nação. Estamos numa ditadura civil, isto não é bom para o povo mineiro e brasileiro. Espero que o arquiteto MAIOR dê condições a nós de modificar este panorama - 2012 eleiçôes - ganhos para ninguém. Abraços. E o nosso PISO SALARIAL NACIONAL?, O GOVERNADOR NÃO CUMPRE LEIS?, ELE DEVERIA SER O PRIMEIRO A FAZÊ-LO. ELE É CALOTEIRO, MAU PAGADOR. QUEM NÃO CUMPRE LEI É BANDIDO!

    ResponderExcluir
  42. EULER, meu querido EULER. Não o conheço pessoalmente. Um dia terei oportunidade de fazê-lo pessoalmente.
    Quero desejar-lhes um NATAL CHEIO DE ALEGRIAS E QUE O ANIVERSARIANTE DESTA DATA- JESUS- OS PROTEJA,COMO O TEM FEITO ATÉ AGORA. NESTA LUTA TENHO CERTEZA QUE ELE AMPARARÁ TODOS OS SEUS COMPANHEIROS GUERREIROS, CORAJOSOS ,COMPETENTES -" OS VERDADEIROS NÃO FOGEM À LUTA, NEM TEMEM UM GOVERNO DESCABIDO".
    UM ANO NOVO REPLETO DE EXCELENTES REALIZAÇÕES., MUITA SAÚDE,AMORES E VITÓRIAS SEMPRE. (EXTENSOS A SEUS FAMILIARES).ABRAÇOS FRATERNOS. MUITA PAZ. SHALOM!.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa noite amigo Marechal Euler NDG/NDE.

    "... eles terão que responder perante os tribunais da vida e da história, pelo estrago que cometeram contra milhares e milhões até de educadores, alunos e pais de alunos de Minas Gerais.!

    O PLANTIO É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.

    ELES IRÃO COLHER MUITOS MALES PARA SUAS VIDAS, POIS É EXTAMENTE O QUE ESTÃO PLANTANDO.

    Quanto a você amigo Euler, prepare "armazéns" gigantescos, pois sua colheita será abundante de coisas boas.

    UM NATAL CHEIO DE ALEGRIA PARA VOCÊ E PARA TODOS OS AMIGOS DESSE BLOG.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  44. Professores de Minas vcs estão de parabéns. A causa de vcs é justíssima! Tão justa que este desequilibrado deste desgovernador, com medo da classe, teve q.determinar a votação daquele projeto ilegal e imoral às pressas. Como os 51 sem caráter não admitem perder a "boquinha" ou "bocona" votaram "sem ler e sem entender" as ilegalidades ali colocadas. Será que marques, g.perrela, joão frangueiro,célio falso cristão, bechir o idiota, bosco, l.humberto, délio malheiro ( uma decepção !)e os outros possuem capacidade crítica? O que predomina nesta turma é a falta de escrúpulos. A denúncia deve continuar todos os dias. Estão contando com o esquecimento dos fatos. JAMAIS ESQUECER!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Inacreditável
    Um dos 51 inimigos da educação esteve em uma escola em Nova Lima e aconselhou o retorno ao VB.

    Pois não é que o salafrário , calhorda
    E bandido votou a favor do subsídio?
    Haja canalhice!

    ResponderExcluir
  46. Meus sinceros desejos para o Natal de anastasia , renata e gazolla e que engasguem com o peru ...

    ResponderExcluir
  47. Amigo Euler e demais companheiro estou aqui todos os dias mas nem sempre tenho tempo de expressar o meu carinho e agradecimento por este espaço d3e união e fé!Nós estamos vendo a sujeira se espalhar e levantar por todo este país de Meu Deus!Imprensa pelega,políticos preocupados consigos mesmos escondendo do povo todas verdades .As misérias se acumulam e a esperança se escondem do povo mineiro tudo é mentira,falsidade, demagogia,essa é a Minas de que já tivemos orgulho.Que pena! Abraços a todos até amanhã.Professora Luciana.

    ResponderExcluir
  48. Causa engulhos a propaganda da Câmara de vereadores de BH. Morasse eu aí, trataria de emporcalhar o nome dos malditos assim como estamos fazendo com "nossos" representantes na almg.

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de aproveitar este espaço para mandar uma mensagem de NATAL PARA O DEPUTADO JOÃO LEITE:
    Que o senhor passe chorando esta data.Eu desejo tudo de mal para o ilustre sem caráter deputado.
    Tenho pena de seus pais filhos e amigos que precisam conviver com pessoa tão abjeta!

    ResponderExcluir
  50. Estava eu aqui pensando , o povo da direção fez alguns dias de greve de "fome" e foram até condecorados pela casa da vergonha.kkkk E nós que já vamos prá 5 meses de greve de quase fome.Como diziam os mutantes Top ,top,top !!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Comprei o livro do Amaury.Estou adorando e espero que acabe em CPI.Ocorre ,no entanto, que por trás de tudo tem a Record cuja história tem algo de podre haja vista a tutela de edir Macedo dono de um passado que não prima pela honradez!!

    ResponderExcluir
  52. Vida breve a esses deputados malditos e a este governador infernal! Que 2012 seja o ano da derrocada deles.

    ResponderExcluir
  53. NÃO PERDENDO O FOCO DAS NOSSAS DISCUSSÕES, MAS UMA PAUSA PARA A REFLEXÃO SOBRE A ESTRUTURA DO JUDICIÁRIO QUE TEMOS NO BRASIL!


    Editoriais


    Chicana no STF

    Decisão do ministro Marco Aurélio Mello de suspender poderes do CNJ é mais uma demonstração de corporativismo no Judiciário

    A criatividade demonstrada por alguns advogados nos processos judiciais, em busca de brechas na legislação que possam mudar subitamente uma decisão que se afigurava justa, é chamada, no jargão da área, de "chicana". Nesta semana, numa inusitada troca de papéis, o país viu uma dessas manobras ser patrocinada por um ministro do Supremo Tribunal Federal.

    O ardil deu-se em meio à discussão de um processo de grande importância para o futuro do Judiciário: a delimitação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça.

    Criado para ser uma instância de controle, o CNJ tem a missão de combater desvios e aumentar a transparência administrativa e processual do Poder Judiciário.

    A decisão do Supremo, como já observou esta Folha, poderá reafirmar essa função ou relegar o órgão a um papel apenas decorativo no jogo de poder da Justiça brasileira.

    O ministro Marco Aurélio Mello é o relator do processo, que esteve na pauta da corte ao longo de praticamente todo o segundo semestre deste ano, mas não foi ainda julgado pelo plenário. Em setembro, o próprio ministro-relator chegou a solicitar que a matéria fosse retirada da pauta, alegando que não haveria "clima" para uma decisão.

    Para surpresa da opinião pública, que anseia por uma discussão transparente sobre o tema, Marco Aurélio Mello esperou o último dia de trabalho do STF para conceder uma liminar que simplesmente suspende os poderes do CNJ.

    Pela decisão do ministro, válida até o tribunal voltar a se reunir, em fevereiro, o Conselho não pode mais agir quando notificado de uma denúncia. Precisará aguardar a apuração a ser conduzida pelas corregedorias estaduais. O ministro também suspendeu o prazo de 140 dias que o CNJ estipulava para que fossem concluídos os processos disciplinares locais.

    A consequência é que, até o fim do recesso, o CNJ terá seus poderes reduzidos para investigar eventuais irregularidades envolvendo a atuação de juízes.

    O Supremo, com o ministro Mello à frente, tem se revelado, com acerto, contumaz crítico do abuso do governo federal na edição de medidas provisórias. Liminares como esta, que impõem a decisão do ministro sem que o colegiado do STF se pronuncie, de certa forma seguem a mesma linha impositiva da legislação "baixada" pelo Executivo e despertam apreensões quanto ao aperfeiçoamento do sistema de freios e contrapesos na democracia brasileira.

    As frequentes movimentações de magistrados com o propósito de cercear a atuação do CNJ evidenciam as dificuldades para superar o tradicional corporativismo do Poder Judiciário, acostumado, há décadas, a lidar com seus problemas intramuros.

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/16067-chicana-no-stf.shtml acessado em 21 de dezembro de 2011.

    ResponderExcluir
  54. E O PROFESSOR SE QUISER QUE COMPRE O SEU ...




    Mesa prepara a compra de tablets para os senadores

    DE BRASÍLIA

    Sob o argumento de que é preciso economizar papel, o Senado estuda comprar tablets para cada um dos 81 parlamentares da Casa.

    O computador permitiria que os parlamentares acompanhassem as pautas das comissões, do plenário e as votações on-line. Hoje isso é feito em papel impresso distribuído a cada senador.

    Segundo o primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), um projeto para a aquisição dos tablets, apelidado de "EcoSenado", deve ser votado em fevereiro pela Mesa. A expectativa é de que um convênio permita que os novos aparelhos sejam adquiridos por até R$ 200 a unidade.

    No plenário principal da Casa, os senadores contam com laptops individuais e fixos em cada uma das bancadas.

    (MÁRCIO FALCÃO)


    Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.


    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/16067-chicana-no-stf.shtml

    ResponderExcluir
  55. Não é possível engasgar com peru. Pelo tamanho ela deve comer um rinoceronte.

    ResponderExcluir
  56. ESSA TURMA DO PSDB TEM UM CÉREBRO UNIVITELINO, PORQUE NA ÁREA SOCIAL FAZEM BURRICES IDÊNTICAS, ISSO NÃO É IDEOLOGIA, É UMA PATOLOGIA!

    Editoriais



    Lição errada

    A mudança que o governo de São Paulo decidiu realizar na grade curricular do ensino médio priva os estudantes de aulas de reforço voltadas para o vestibular e sacrifica disciplinas essenciais -como história e geografia, no período diurno, e português e matemática, no noturno.

    A compensação será o aumento da carga horária de matérias como arte, filosofia e sociologia. São, certamente, áreas relevantes do conhecimento, mas não correspondem às carências educacionais dos alunos de nível médio no país.

    Não faz sentido que sejam acrescentadas ao currículo em prejuízo de matérias fundamentais. Ademais, não é desprezível o risco de que filosofia e sociologia tornem-se meros pretextos para proselitismo ideológico de professores.

    A medida pode ampliar o fosso entre os alunos da rede estadual e os das escolas particulares. Basta lembrar que a melhor escola pública da capital paulista, excluídas as técnicas, ocupa a 210ª posição entre 886, segundo o Enem.

    O problema do currículo não é a a escassez de temas, mas o oposto. Os estudantes são obrigados a percorrer uma gama variada e, em alguns casos, enfadonha e inútil de assuntos -o que só contribui para prejudicar o aprendizado.

    O governo de São Paulo, que tem alardeado seu interesse em privilegiar a educação, deveria concentrar os esforços em disciplinas estruturantes, como português e matemática, e deixar de lado experimentalismos duvidosos.

    Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/16068-licao-errada.shtml

    ResponderExcluir
  57. GRAÇA:

    “Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem HONRA, HONRA”
    (Paulo / Rm 13: 7)

    Prof Euler,

    Para você, nosso tributo de gratidão,por sua presença forte, positiva, lúcida, por sua que inteligencia, discernimento e justiça e por sua disponibilidade em servir. Seu blog tornou-se nosso ponto de encontro, foi aqui, que buscamos alento, coragem e disposição para a luta, que vai continuar cada vez mais forte, ate a vitória!

    Que em 2012,voce continue sua valiosa missão, sinalizando , orientando e encorajando a todos nós. Quem sabe, juntos, conseguiremos despertar a consciencia dos muitos colegas que ainda estão "dormindo".

    Vivencie um Santo Natal e que 2012 lhe traga todo o êxito que voce deseja e merece!

    ResponderExcluir
  58. Para os colegas que não desistem nunca:


    "Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem da confiança.
    Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de busca a ideia da alegria.

    Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão da felicidade."
    Ana Jacomo

    ResponderExcluir
  59. Para começar:

    Lei nº 14.184, de 30 de janeiro de 2002.

    Dispõe sobre o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual.


    Art. 1º Esta Lei estabelece normas gerais sobre o processo administrativo no âmbito da Administração Direta, das autarquias e das fundações do Estado, visando à proteção de direito das pessoas e ao atendimento do interesse público pela Administração.


    CAPÍTULO II
    Dos Interessados

    Art. 6º No processo administrativo, consideram-se interessados:

    I a pessoa física ou jurídica titular de direito ou interesse individual ou que o inicie no exercício de representação;

    II aquele que, sem ter dado início ao processo, tenha direito ou interesse que possa ser afetado pela decisão adotada;

    III a pessoa física, organização ou associação, quanto a direitos e interesses coletivos e difusos;

    IV a entidade de classe, no tocante a direito e interesse de seus associados.

    Parágrafo único Será admitida a intervenção de terceiro no processo, por decisão de autoridade, quando comprovado seu interesse.

    Art. 7º É capaz, para fins de processo administrativo, o maior de dezoito anos, ressalvada disposição legal em contrário.



    CAPÍTULO V
    Do Início do Processo

    Art. 10 Todo assunto submetido ao conhecimento da Administração tem o caráter de processo administrativo.

    Art. 11 O processo pode iniciar-se de ofício ou a pedido do interessado.

    Art. 12 O requerimento inicial do interessado deve conter os seguintes dados:

    I órgão ou autoridade administrativa a que seja dirigido;

    II identificação do interessado e, se representado, de quem o represente;

    III domicílio do interessado ou local para recebimento de correspondência;

    IV exposição dos fatos e de seus fundamentos e formulação do pedido, com clareza;

    V data e assinatura do interessado ou de seu representante.

    Parágrafo único É vedada a recusa imotivada de requerimento ou documento, e é dever do servidor orientar o interessado para a correção de falha.

    Art. 13 A Administração elaborará modelos ou formulários padronizados para assuntos que versem sobre pretensões equivalentes.

    Art. 14 A pretensão de mais de um interessado, com conteúdo e fundamentos idênticos, pode ser formulada em um único requerimento, salvo disposição legal em contrário.

    Itamar Franco
    Governador do Estado

    ResponderExcluir
  60. TIAGO ULISSES,

    INIMIGO DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  61. Cadê os advogados Euler, vem de tartaruga???????

    ResponderExcluir
  62. Euler queo Menino Jesus te dê muita paz, coragem para continuar na luta e saúde!!!!!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  63. BOM DIA!

    Apesar de todo nosso sofrimento com este governo bandido, não podemos deixar de homenagear o nosso querido JESUS CRISTO.É ele que vai nos salvar.
    A todos vocês, meu abraço e desejo um NATAL cheio de saúde, paz e muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  64. http://www.dicaslegais.net/wp-content/uploads/2011/11/Mensagem-os-Amigos-2.gif

    ResponderExcluir
  65. Bom dia, Euler. Bom dia, turma do NDG e simpatizantes. Que o Natal e as Festas de fim de ano tragam a reposição de energia e a serenidade para nossos corações. Saúde e Paz! Até a vitória! Beijos nos corações sofridos. Rosana. Mais uma vez, Euler, parabéns pela sua sobriedade, reflexão e didática.

    ResponderExcluir
  66. Ontem, recebi aqui em casa meu irmão, me perguntando incrédulo sobre o meu salário de professor, quase não acreditando quão mal ganha os depauperados educacionais, não fosse um contra cheque, prova contundente, incontestável que marcaria sem questionamento o mundo midiático e mentiroso que querem que pensemos ser acima de tudo e todos, mas que não se sustenta diante de provas eficazes.
    Mas voltando ao meu irmão, que embora não tenha concluído o ensino médio, não se deixou convencer do poder midiático e quis saber de fato o que se esconde atrás de tanta propaganda, disse e mostrei o contra cheque, o coitado que é mecânico ficou em choque, minha irmã isso é real mesmo, já desconfiado do poder midiático e das inverdades ditas em alto e bom som sobre professores.
    Peguei-o fazendo cálculos sobre o que eu tinha disso daquilo e quão surpresa fiquei quando um mecânico, meu irmão disse-me é muito pouco, pela estrutura de trabalho que vocês têm e pelo que ganha se comparado comigo, que embora, não desmerecendo minha profissão, mas levando em consideração o tempo disponibilizado para estudo é uma vergonha, sem alguma dúvida pairando sob seu olhar, jantou, dormiu e finalmente constatou, aquilo que suspeitava: a mentira midiática. Nunca subestime um cidadão por menos grau de escolaridade que tenha, não há mentira que se sustente.

    ResponderExcluir
  67. MAIS UMA PÉROLA DO AÉTICO


    AÉCIO SUGERE 'ESTÁGIO' AO PT

    CURITIBA - Osenador Aécio Neves (PSDB) disse ontem, em entrevista que o PSDB tem a oportunidade de prestar "um favor ao PT" nas próximas eleições presidenciais.
    "É importante o Brasil ter um partido de massas, e quem sabe nós vamos permitir que o PT faça um estágio na oposição a partir de 2014, até para que ele possa reencontrar-se com seus valores e com as ideias que ele abdicou, que ele esqueceu depois que chegou ao governo", afirmou. Pouco antes, Aécio tinha reecebido a Ordem Estadual do Pinheiro, maior honraria do governo do Paraná.
    Falando em nome dos homenageados, Aécio teceu críticas ao governo federal, num discurso apropriado para a campanha eleitoral oposicionista. Também escolhidos por uma comissão formada por secretários estaduais, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Comunicações, Paulo Bernardo, não compareceram. Entre os 47 homenageados estavam os ex-governadores Paulo Pimentel, Emílio Gomes, Jayme Canet Jr e Jaime Lerner.
    Aécio disse que a construção da sociedade brassileira é um trabalho contínuo de várias pessoas, "apesar das tentativas reiteradas de nos venderem a ideia de um novo país e de uma nov a história construída apenas por alguns". "Não seremos o país de todos enquanto houver milhões na miséria e outros milhões dependentes da exclusiva benemerência do Estado nacional, não seremos o país de todos com uma educação que deixa pelo caminho uma parte extremamente importante de nossos jovens", criticou o senador.
    Entre várias outras críticas, Aécio reforçou o discurso sobre o pacto federativo. "Vivemos hoje a maior concentração de tributos e recursos na esfera do governo central de toda nossa história republicana", afirmou.

    Jornal Hoje em Dia - 20/12/2011

    Haja a santa paciência para aguentar tamanha demagogia por parte deste cara!

    Preparem-se, porque em seu discurso existe a rivalidade para com o PT e sinaliza-se também para um CHOQUE DE GESTÃO NACIONAL, pois o governo mineiro pretende repactuar as dívidas do Estado para com a União, e dessa forma um outro PACTO FEDERATIVO dando mais força aos estados ocorrendo uma certa descentralização de atividades pode se configurar. Esse tema que envolve o PACTO FEDERATIVO é um discurso meio que tímido entre os adeptos da MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, isso pelo menos o que presenciei desde o ano de 2008 e que também percebi as atuações bem maquiadas de pessoal do PSDB.

    ResponderExcluir
  68. Achei estranho,porque desta vez o nosso desgovernador não correu pra mídia para mostrar os excelentes resultados do PROALFA. Será por quê?
    Estará ele economizando, ou está caindo na real e começando a enxergar que os mineiros não são bobos e não acreditam nessa mídia comprada?
    Gente, a nossa greve não foi em vão, podem acreditar.

    ResponderExcluir
  69. Oi Euler
    Lendo sobre o Haddad e sua estrepolias me ocorreu que nossa campanha contra ele terá que ser intensa pois, tem muita eleitora que vai votar nele só porque é bonitão.Bonitinho mas ordinário!Digo isto porque tenho colegas que acham o aécio um gato e votou nele por causa deste "atributo".
    Imagine você. Tem gente que gosta de jiló!!!!!
    Pelo menos a namorada dele não precisa gastar com perfumes caros...

    ResponderExcluir
  70. GRAÇA:

    Bom dia!

    Em 22 de dezembro de 2011 04:23
    Anônimo disse...

    Para começar:
    Lei nº 14.184, de 30 de janeiro de 2002.

    Dispõe sobre o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual.

    A Lei acima se refere a processo administrativo no ambito do poder executivo estadual. Além do governador, a "autoridade" que detem a delegação de competencia para instaurar ou receber e processar o pedido, no momento atual, responde pelo nome de Renata Vilhena, secretaria de Planejamento e Gestão.

    Por isso pergunto: qual foi sua intenção ao postar a tal lei?

    ResponderExcluir
  71. Bom dia!

    Pausa para comemorar o nascimento do menino Jesus e o final de ano com muita alegria! Depois, teremos que trabalhar sem descanso! Todos nós devemos centrar nossa força, expandir nossa criatividade para que a partir de 2012 nossos protesto se transforme em ações na área jurídica até conseguirmos reverter o famigerado subsídio 2 e conquistar o piso!
    Mais que isso, nossas ações deverão ser públicas, execreando os 51 deputados inimigos da educação, o Anastahitler e toda a gang do Aético e sua irma bruxinha Andreia Never! Eles compraram a midia mas a partir de 2012 caberá a nós conseguir meios de "desmontar" toda essa palhaçada e impedir que tal descalabro tome conta do país! E para isso teremos que trabalhar muito, pq pelo jeito, o sindicato esta focado em congresso em Araxá! Jesus no ajude!

    ResponderExcluir
  72. aécio vai falar muita m.... doravante. Vamos ter que aguentar. O livro do Amaury deixa o ignóbil um pouquinho "mais limpinho" pois o outro tá mais enlameado que uma vara se lambuzando na pocilga!
    Hajá rapé,né ercio neves!

    ResponderExcluir
  73. Minha paciência para o neto de tancredo já chegou aos píncaros.
    Queria desejar um feliz natal pó aécio neves ?
    póde?
    Obrigada Euler, por garantir a manifestação do meu apreço pelo senador do Rio, ops,de Minas.

    ResponderExcluir
  74. Minas tem proporcionalmente mais favelas do que SP

    O tempo: Deixem lá seus comentários. Onde Minas Avança? Onde está o senador carioca e seu afilhado para explicar?


    Minas tem 3,1% da população morando em aglomerados
    Jardim Teresópolis, em Betim, é maior em MG; Rocinha é a número um no Brasil
    Publicado no Jornal OTEMPO em 22/12/2011Avalie esta notícia »
    2
    4
    6
    8
    10
    IANE CHAVES
    Especial para O Tempo
    NotíciaComentários(0) CompartilheMais notícias
    AA
    FOTO: RONALDO SILVEIRA

    Jardim Teresópolis. A auxiliar de serviços gerais Marlene Batista afirma que a qualidade de vida melhorou nos últimos 30 anos
    Minas Gerais tem 3,1% de sua população vivendo nos chamados aglomerados subnormais. São 598.731 mineiros morando em condições precárias em 372 favelas, vilas e invasões de terras ou imóveis. Os dados, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), correspondem ao ano de 2010 e deixam o Estado abaixo das médias nacional e da região Sudeste, que aparecem, respectivamente, com 6% e 7%.

    O levantamento aponta que Minas tem quatro entre os cem maiores aglomerados do país. O número um no Estado e 24° no ranking nacional é o Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana da capital, com uma população de 23.107 - o equivalente à cidade de Abaeté, na região na região Central do Estado, que tem 22 mil habitantes. Os outros três na lista dos cem maiores estão na capital: Cabana do Pai Tomás, na região Oeste, Conjunto Taquaril e Alto Vera Cruz, ambos no Leste da capital e ocupando o 50°, 64° e 77° lugares, respectivamente. A campeã do Brasil é a Rocinha, no Rio de Janeiro, lidera a lista com 69.161 habitantes.

    Para o demógrafo da Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), Alisson Barbieri, a pesquisa deve servir de base para o poder público na elaboração de políticas sociais. "Esses são apenas números, não se pode dizer se é muito ou pouco, mas a pesquisa identifica necessidades dos principais dos aglomerados para que o governo possa desenvolver políticas pontuais. Pensando sempre que essa é uma população carente dos serviços básicos e apresenta uma vulnerabilidade socioeconômica", avalia.

    História. A auxiliar de serviços gerais Marlene Batista, 50, vive no Jardim Teresópolis há 32 anos e conta que ainda tem algumas dificuldades, mas que a qualidade de vida melhorou muito desde o início, quando os serviços públicos básicos não existiam.

    "Quando eu cheguei aqui, na década de 80, não tinha água, luz nem esgoto. A gente pegava água em uma mina aqui perto", conta. Hoje, ela afirma que a situação está muito melhor e que pretende ver os netos crescendo no bairro, assim como criou os filhos.

    2ª no ranking
    O estudo apontou que mais de um terço dos aglomerados de Minas estão na capital. São 169 áreas entre favelas, comunidades, vilas e invasões. Com 13% da população vivendo nessas áreas, Belo Horizonte supera o percentual de Vitória, com 8,1%, e o de São Paulo, com 11,4%. No entanto, o índice está abaixo do Rio de Janeiro, que apresenta 22,2%.

    ResponderExcluir
  75. Olá Euler .
    Não te conheço, mas sei do teor humano que tem.
    Sou sua fã, de paixão mesmo, com todo o respeito é claro! Todas as tardes,qd chego da minha escola, a primeira coisa que faço, é abrir o seu blog.Você passou a ser meu terapeuta, meu psicólogo, meu anlista, mesmo sem me ouvir, mas falo com você.
    Tenho te consagrado todos os dias a DEUS e pedindo que ELe lhe dê Sabedoria, coragem, discernimento. E se eu pudesse te dizer algo agora , eu falaria assim: VOCÊ É O CARA, que amo muito!
    Um feliz Natal e um ano novo muito especial!
    Você é tudo de bom!
    Um beijo no seu coração.
    Marlene, professora esperançosa.

    ResponderExcluir
  76. Ué pessoal, Gazela, Hiena e Sapo comem peru?? Não sabia!!!!!!!!
    Há ta certo, aqui em Minas isto é possível sim, eles comem tudo que veem pela frente!

    ResponderExcluir
  77. SRE DE POUSO ALEGRE: olho vivo no cumprimento de horário do diretor,vice e pessoal do administrativo no mês de janeiro...

    Vamos exigir a divulgação do horário,férias,deste pessoal afixado em lugar visível a toda comunidade.É o mínimo...

    Tem muito capitão do mato agindo como dono de escola,fazendo as próprias leis.

    Depois vem aquela secretária asquerosa dizer que estamos devendo horas.Transparência,coerência,igualdade e honestidade são virtudes obrigatórias...

    ResponderExcluir
  78. Gostaria de saber se alguma escola já recebeu orientação sobre organização e distribuição de turmas para o ano de 2012.Neste período do ano passado a resolução já tinha sido publicada. Será que vão usar a mesma do ano de 2011? Caso alguém tenha essa informação coloque aqui para que possamos saber.

    ResponderExcluir
  79. CONCORDO COM O ANÔNIMO DAS 13:16. ACORDA SRE DE POUSO ALEGRE. PÕE AS INSPETORAS PARA TRABALHAREM. E QUE OS HORÁRIOS DO ADMINISTRATIVO SEJAM EXPOSTOS PARA A COMUNIDADE. SEJAMOS TRANSPARENTES E ÉTICOS. CHEGA DE FAZ DE CONTA........

    ResponderExcluir
  80. Maria, João Monlevade22 de dezembro de 2011 às 15:08

    Depois de muito pensar, rsrs. Descobri que a única relação entre crescimento em proporções chinesas e Minas Gerais, é que aqui também tem trabalho escravo. Hêeee.. democracia de araque!

    ResponderExcluir
  81. Companheiro Euler,
    Que o Natal nos traga de presente um Ano Novo cheio de Saúde, Paz e muitas Alegrias.
    Pra você o meu abraço, meu carinho e minha gratidão pelo que tem feito pela nossa classe.
    Como ainda tenho o nº da sua conta, farei um depósito como um presentinho de Natal.
    Sandra Helena de Ouro Branco MG

    ResponderExcluir
  82. NÃO SE ESQUECEÇAM DO JOSÉ HENRIQUE COMO INIMIGO DA EDUCAÇÂO.

    ResponderExcluir
  83. AÉCIO, DEMAGOGO DE PRIMEIRA!

    ResponderExcluir
  84. Caro Diógenes,este aébrio de vaidade e louco pelo poder absoluto está ficando mais louco do q. supunha. Ele se refere a qual país? A quem este bebezão pretende enganar? A si próprio? Estamos cheios deste cara. Vai ser chato!!!!Meu PAI desta herança maldita, livrai-nos. Até qdo teremos q. aguentar este "xarope"? Quer se impor na "marra"... "eu pago" portanto tudo me é permitido. Sujeito sem noção!!!

    ResponderExcluir
  85. Anônimo de 13:16. Denunciem esta turma para a Sec. de Educação. Utilizem o Fale Conosco. Mandem mensagem para a dona sapuda. Certamente terão resposta.

    ResponderExcluir
  86. Anônimo de 12:10. Minas avança no piso do professor, avança na ditadura, avança na criação de uma nova casta de espiões( diretores pagos p/ vigiarem o prof)avança na falta de palavra, avança na compra de votos, avança na mentira sobre o desempenho do desgoverno, avança amordaçando a mídia q. se vendeu e mto mais...mto mais...

    ResponderExcluir
  87. Iluminado anônimo das 9:48hs!

    Belas e cheias de emoção são suas palavras.
    Quando leio estes textos, que creio serem de professores como eu, chego a ter orgulho de ser da classe.

    ResponderExcluir
  88. CEMITÉRIO PÚBLICO DE MG
    ASSEMBLEIA HOMOLOGATIVA
    TRIBUNAL FAZ DE CONTAS
    TRIBUNAL DE INJUSTIÇA
    DePUTAdos mineiros
    VEreADOS municipais 62%
    ANTÔNIO PUNHO ANESTESIA
    Aébrio Never
    Renata Hiena
    Ana Astúcia Gasosa
    Danilo Que Castra
    ALI PAPOU COM SEUS 51 LADRÕES
    Aébrio: - PRECISAMOS INVESTIR na educaCÃO.

    TODOS: DEMAGOGOS DE PRIMEIRA ESTIRPE.
    SERÃO QUEIMADOS NO INFERNO!
    CAMBADA DE CANALHAS!
    PRODUTOS DA SOCIEDADE PUTREFATA!
    AGUARDEM 2012.
    AGUARDEM.
    TUDO É PAGO AQUI MESMO.
    DESGRAÇADOS!
    EU,AQUI, COM FOME E VOCÊS AÍ NO ALTO
    SE LAMBUSANDO em NOME DE JESUS CRISTO.
    CAMBADA DE DEMAGOGOS PUTREFATOS.
    PODRES PODERES!

    ResponderExcluir
  89. VAMOS TORCER PARA O MIN JOAQUIM BARBOSA SE ATIRAR SOBRE A ADI DO PISO E PUBLICAR O FINAL DO ACORDÃO! QUANDO ELE QUER MANDA VER!

    CAMINHO LIVRE
    A entrega do relatório do ministro Joaquim Barbosa sobre o processo do mensalão, ao que parece antes do previsto, foi uma óbvia reação aos colegas de Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso.

    O primeiro, encarregado do voto-revisor, dias atrás aventou a hipótese de prescrição de parte das penas, porque precisaria "começar do zero" a revisão do voto do relator e isso deixaria o julgamento do caso para 2013.

    O segundo, presidente da Corte, criticou a demora na conclusão dos trabalhos e determinou que os autos fossem postos à disposição do colegiado desde já.

    De pronto, Joaquim Barbosa informou que há quatro anos os dados estão disponíveis eletronicamente e apressou a entrega do relatório de 122 páginas. Falta agora o voto propriamente dito, mas o trabalho pode ser tocado a tempo de o plenário do Supremo julgar em 2012.

    A história não ficou boa para ninguém: nem para o revisor, que deu a impressão de apostar na procrastinação, nem para o presidente, que ao fazer um gesto simbólico contra o atraso incorreu em ato de descortesia, nem para o relator que, como se viu, poderia ter liberado o relatório antes que Lewandowski levantasse uma tese desmoralizante para a Justiça.

    Tampouco ficou bem para o colegiado em si mais esse lance de exposição de divergências em termos pouco condizentes com a solenidade da Corte.

    DORA KRAMER - O Estado de S.Paulo

    ResponderExcluir
  90. Quer saber o melhor presente para uma aluna da rede pública? UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

    ACORDA ANASTASIA, NÓS ALUNOS DA ESCOLA PÚBLICA ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ!

    KELLY PAZELI DOS ANJOS PERREIRA - 8 ANO VERMELHO
    E. E. MARIA DE LUCCA PINTO COELHO.

    ResponderExcluir
  91. E como seria pra nós alunos um Natal feliz? Seria com mais dignidade, mais seriedade de nossos governadores ao tentarem ao menos melhorarem a nossa educação, pois nós alunos temos direito a uma educação de qualidade. Quanto os professores, merecem um salário digno de sua profissão.

    aluna: ANDRESSA professora:IZABEL/GEOGRAFIA.

    ResponderExcluir
  92. Como jesus disse: Dai a César o que é de César!
    Anastasia dai aos professores o que é dos professores!

    Queremos dignidade!kelly pazeli aluna da rede puplica!

    ResponderExcluir
  93. Salário minimo sobe e o nosso salário só desssssssssssssssssssssssce.

    ResponderExcluir
  94. O tempo:
    Aécio critica governo federal e afirma que Brasil progrediu menos do que o possível em 2012

    Deixem lá seus comentários!

    ResponderExcluir
  95. Hoje acessei o Portal do Servidor, e qual foi a minha surpresa? Apesar de ter optado pela carreira antiga, estou no subsídio, como estava em janeiro de 2011.(Pertenço ao Qd. Administrativo)

    ResponderExcluir