A chuva cai, alaga parte do arraial, mas a boa notícia mesmo é que o reajuste do piso pode ser de 22%. Não abrimos mão do nosso piso na carreira!
No local onde está instalado o meu bunker, área central do arraial, não parou de chover durante o dia de ontem, à noite e na madrugada. Costumeiramente eu durmo depois das 3 da manhã. Por isso, quando acordo, por volta das 10, o que tinha de acontecer um pouco mais cedo, fico sabendo apenas depois deste horário. E confesso que estranhei quando soube que a cidade, na parte central, havia sido tomada em alguns trechos pela enchente.
Em outros tempos, onde fica o meu bunker, era ali a primeira parte da cidade a ser atingida. A água da enchente já adentrou o imóvel na altura de um metro ou mais. Se tal fato se repetisse nessa hora, ou no dia de hoje, seguramente eu estaria boiando sonolentamente nas águas calmas da enchente levadas pelo Ribeirão da Mata em direção ao Rio das Velhas.
Mas, a sorte, desta vez, é que fizeram uma trincheira na rua do bunker, perfurando e deixando abaixo do nível da rua um bom trecho, e com isso colocando a parte onde eu dormia em situação de destaque, ou seja, em um andar acima de onde a água, impetuosa, avançara. Os carros ficaram sem a passagem obrigatória entre a parte de cima e o Centro da cidade. Tiveram que abrir emergencialmente uma passagem sobre a linha férrea, que foi apropriada indevidamente - na minha opinião e na dos moradores mais antigos - no processo de privatização ou privataria (leiam o livro de Amaury Ribeiro Jr.) realizado no período FHC, que entregara tudo para as aves de rapina: linhas férreas, vagões, estações ferroviárias com parte da memória das cidades - e hoje cercadas para a visitação -, além de outras empresinhas como a Vale do Rio Doce, a CSN, mineradoras e tantas outras riquezas que foram levadas qual enchente que invade e carrega a poeira acumulada dos imóveis.
Mas, se o bunker escapou ileso - e por isso pude dormir até às 10 sem maiores alardes -, o mesmo não se pode dizer de outros pontos da cidade. A Prefeitura e o Fórum, por exemplo, ficam bem próximos do Ribeirão da Mata. Uma parte do comércio também. O Banco do Brasil também, e é lá que nós, os sofridos educadores e demais servidores do estado, recebemos o nosso trocado mensal - e no caso dos professores, como já virou notícia nacional, uma espécie de ajuda de custo. Como o prédio do BB fora construído recentemente, o projeto do imóvel já contava com a possibilidade de novas enchentes, que no passado, eram uma constante no arraial, motivo até de festa para as crianças, embora de desespero para os adultos, pelo menos dos que perdiam móveis e roupas.
Mas, se o prédio do BB escapara ileso, qual o bunker do nosso blog, o mesmo não se pode dizer da avenida onde fica o banco. Ou seja, se o pagamento do nosso rebaixado contracheque fosse hoje, eu teria que adiar o acesso aos recursos de que passaria a dispor. Espero que amanhã a chuva dê trégua, e que as margens do Ribeirão da Mata deem conta de manter no leito certo as águas revoltas. Como dizia o poeta Bertold Brecht: "Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem."
Mas, no final da tarde, a notícia alvissareira veio do comentário da nossa ilustre e combativa colega Gilvânia, que reproduziu o texto da coordenadora do sindicato, dando conta de que o governo Federal teria recuado e aplicará o reajuste do piso de acordo com custo aluno ano. E que isso representará, para 2012, algo próximo de 22%, tal como havíamos previsto aqui no blog ainda em abril de 2011. Para o subsídio, isso não causará qualquer impacto, pois tal sistema fora implantado para burlar a Lei do Piso. Já para o antigo plano de carreira, do sistema de vencimento básico, esse reajuste representaria exatamente o equivalente a uma promoção na carreira - de 22%. Esta mesma carreira, com a tabela salarial que dela faz parte, que o governo tenta nos roubar com o malfadado subsídio 1 e 2. E que nós, por força da pressão na justiça e das mobilizações populares, não aceitaremos. Não podemos admitir que sejamos expropriados dessa forma. Temos o direito ao piso, que fora criado em 2008 com a clara determinação de que os governos adaptassem os planos de carreira existentes à nova realidade imposta pela Lei do Piso. Tudo o que escape dessa determinação constitucional é ilegal, é imoral, é indecente.
Que o recuo do Governo Federal seja algo sério e não apenas uma promessa vazia, e que tal ato inspire e sirva de exemplo para os governos estaduais, a começar pelo de Minas Gerais, que deveria rever sua política para com os educadores, e começar por nos devolver a carreira com o piso corretamente aplicado. Esta será a única forma de pacificar os ânimos e construir um diálogo republicano. Do contrário, o governo de Minas continuará sendo apontado como péssimo exemplo de gestão da coisa pública - e em consequência disso, além da imagem negativa do afilhado, a candidatura do padrinho à presidência da República será arrastada para o bueiro feito água de enchente.
Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!
***
VERGONHOSO o aumento para os vereadores!
ResponderExcluirCARAS DE PAU.
De onde sairá este dinheiro?Do seu, do meu, do nosso bolso.
Pagamos impostos para encher os bolsos destes ca....lhas.
Euler,você me contagia com sua determinação e certeza de que vamos conseguir!Que Deus nos abençoe nesta luta!Você é o máximo!A cada dia que passa temos a certeza que você é nossa referência!Seu exemplo ficará para sempre em nossas memórias e também na história de nossa luta!Amamos você!
ResponderExcluirAGORA É GUERRA! O BRASIL INTEIRO NA LUTA PELO PISO!
ResponderExcluirEuller, na minha escola tem uma professora velha cansada que fica assim "keeeeta, keeeeta, keeeeta! Não dá em nada. o Euller é um sonhador." Mas tem sempre alguém que dá logo uma cortada e diz "O que seria de nós sem o Euller? Já pensou se todos ficassem sentados se lamentando?"
ResponderExcluirEuler precisamos postar no seu blog, um ícone onde o visitante encontrará os valores atualizados do piso na carreira.
ResponderExcluirCaro Euler,
ResponderExcluirEstou sem rumos, decepcionada, extremamente desanimada com a educação, com a falta de respeito para com os professores em geral, de alunos, SREs, SEEs,sind Ute, e com o governo, principalmente no que se refere à questão de dar a nós a opção de escolher voltar para a carreira antiga, perdendo em nossos salários , que foi o que aconteceu e depois nos voltar sem o nosso consentimento para o Subsídio novamente.
Admiro muito sua perseverança em ainda acreditar em melhoras para nós.
Sinceramente, não acredito em Justiça em nosso país, não acredito em democracia e nem em mais nada.
Euler,
ResponderExcluirMeu querido,
Sempre venho aqui me encontrar com você e os meus colegas. Hoje, passei só para repetir: como você escreve bem! A gente vai lendo, se envolvendo. Delícia. Assim, você me mata (rindo muito).
Feliz Natal, meu querido Euler, meus queridos colegas.
Lúcia Zen.
Pessoal, onde encontro o modelo do REQUERIMENTO DE RESTITUIÇÃO DE COBRANÇAS INDEVIDAS feitas pelo IPSEMG? Por aqui ninguém sabe de nada...
ResponderExcluirMas para nós de nada vai adiantar estes 22% se caso formos obrigados a ficar eternamente neste subsídio. E a ADI que o sindicato ia entrar? Cadê? A nossa única esperança é esta ação judicial, e deve ser, diga-se de passagem, bem fundamentada. Uma dica pra vc colocar na sua carta à justiça federal é que vc tem que colocar o nosso salário como ficaria com a aplicação do piso na nossa carreira de vencimento básico e no subsídio para os juízes federais entenderem mais claramente como vai ser burlada a lei do piso aqui no arraial.
ResponderExcluirEuler, dizem que o nosso anastasia pode ser cassado por causa de dinheiro gasto a mais na campanha. Dizem que em algumas rádios rolou esta notícia hoje. Faça uma sondagem por aí.
ResponderExcluirO PSDB está na LAMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. FHC e seus comparsas (Aécio, Serra, entre outros) são protagonistas no livro PRIVATARIA TUCANA do Amaury JR.
ResponderExcluirVale a pena ler: phttp://www.conversaafiada.com.br/
Que boa notícia,adorei!Ainda vamos reverter essa situação!Isso é só o começo!Deus é poderoso!Até a vitória!Ano 2012 será o recomeço de tudo de bom na nossa profissão!A Beatriz agora está atualizando as notícias,antes tarde do que nunca!Abraços a todos meus colegas sofredores!
ResponderExcluirDepois que sentimos a força que temos ,não temos o direito de desanimar!O que aconteceu conosco não vamos esquecer,mais vamos superar!Tenho certeza que nossa vitória chegará!A luta está sendo grande e a vitória será maior!Vamos ser lembrados por esses políticos como uma pedra no caminho deles!Vamos reverter essa situação,será nosso presente de Natal!
ResponderExcluirDEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO
ResponderExcluirRELEMBRANDO...
DÉLIO MALHEIROS
PV
Belo Horizonte, Itamarandiba, Além Paraíba, Contagem, Minas Novas, Diamantina, Conquista e São José do Jacuri.
Provável candidato a prefeitura de Belo Horizonte, imaginem o que ele faria pelas Escolas Municipais e pelas UMEIs ?
DOUTOR VIANA
DEM
Curvelo, Três Marias, Belo Horizonte, Corinto, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Inimutaba, Paraopeba, Felixlândia, Buenópolis, Virgem da Lapa, Formiga, Datas, Presidente Juscelino, Várzea da Palma, Gouveia e Serra Azul de Minas
Euler bom descanso neste final de semana chuvoso!Revigore suas forças,vamos precisar muito de você!Bom Natal pra você e sua família!Abraços!
ResponderExcluirEuler e companheiros/as:
ResponderExcluirQue boa notícia! Esta vitória em nível nacional vem nos mostrar que a nossa luta não pode ficar restrita ao "arraiá". Vamos recuperar as forças, continuar conspirando contra tudo e todos que não querem uma educação de qualidade, com profissionais valorizados.
Toda a sociedade precisa saber da nossa situação. Não precisamos nos envergonhar, muito pelo contrário, fazer o que fazemos com o salário que recebemos, só mesmo sendo heróis e heroínas.
Aqui em casa, eu e minha esposa, com os salários do estado cortados, sempre que recebemos qualquer telefonema oferecendo cartão ou pedindo ajuda, a gente aproveita pra tocar no assunto e dizer do calote que o governo de Minas deu nos educadores/as.
Continuemos com a corrente de denúncias. Continuemos acreditando que a mentira tem perna curta e a justiça sempre prevalecerá. A vitória dos opressores é sempre aparente, pois estão construindo um poço para eles mesmos, do qual não conseguirão sair.
Mesmo com as dificuldades que estamos vivendo, acolhamos o Natal, não como época de presentes e consumismo (nós também temos nossas necessidades e somos gente), mas colhendo o Senhor da História, que se faz criança e pobre e, assim, vem fazer morada no meio de homens e mulheres. Para quem acredita e quer um mundo novo com vida e justiça, Ele foi uma boa-nova; para os corruptos, ladrões do povo pobre, opressores Ele foi e continua sendo uma péssima notícia, pois a sua mensagem vai encontrar guarida no coração dos lutam, como nós o fizemos e continuaremos, em busca dos nossos direitos e dos "de baixo".
FELIZ NATAL !
Joaquim
Não se esqueçam: DUÍLIO DE CASTRO (Sete lagoas e região) traidor dos educadores.
ResponderExcluirGRANDE EULER,
ResponderExcluirTODOS NÓS QUE LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS DURANTE ESTA GREVE DE 112 DIAS,TEREMOS COM CERTEZA, O PIOR NATAL DOS ULTIMOS ANOS.ESTE CLIMA DE INJUSTIÇA,DE DITADURA QUE ESTAMOS VIVENDO EM MINAS GERAIS NOS DEIXA MUITO TRISTES. ESTE ANASTASIA SATANÁS,DANILO DE CASTRO (toda corja) E SEUS 51 DEPUTADOS QUE TRATORARAM A NOSSA CARREIRA CONSEGUIRAM DEIXAR TODOS ASSIM: DESENCANTADOS COM A EDUCAÇAO, TOTALMENTE DESESTIMULADOS PARA 2012.
NÓS NAO MERECEMOS UM FINAL DE ANO DESTE JEITO.
VAMOS BUSCAR FORÇA EM DEUS PRA QUE POSSAMOS TER UM FINAL DE ANO FELIZ!!
PARABÉNS A TODOS NÓS, QUE FOMOS E SEREMOS SEMPRE "COMBATIVOS"!
Euler,
ResponderExcluirEscrevendo para te desejar um feliz natal e um ano de 2012 muitooooooooo melhor que 2011.
Que 2012 nos traga motivos para sorrir pois esse governo de Minas tem que sair bem derrotado das eleicoes nesse ano.
Abracos.
Grata por tudo que vc representou para os educadores de 2012.
Denise
professores e professoras, não nos decepcionemos com a profissão de PROFESSORES -EDUCADORES nem o nosso BRASIL que é melhor país do mundo, ainda que tenha uma turma de cafajestes achando que por terem ganhado as eleições são dono de MINAS GERAIS. Vamos lutar contra esses peçonhentos (deputados, governador, secretárias - pobres coitadas nas mãos deste político), e seguir em frente. A propaganda é a alma do negócio. Já tenho os retratos destes bandidos e vou divulgar para tudo quanto é canto. Ainda mais que mulher fala muito e bem. Minha vingança será maligna-Vampiro brasileiro! Até nossos direitos garantidos e cumpridos. Abraços.
ResponderExcluirJoaquim de Sete Lagoas compartilho com vc a mensagem da boa nova do SENHOR da historia. Este BRASIL tem de tudo para todos em abundancia. Quem tem ouvidos escutem a voz do SENHOR. A todos os sonhadores, aos profissionais q. lutam com honestidade no cumprimento de seu papel social, ao Euler com sua fibra e delicadeza de sentimentos meu mto obrigada. Sinto-me feliz em pertencer a esta classe de trabalhador. Esta greve trouxe a uniao perdida ao longo dos anos. Meus respeitos! Continuemos em busca de nossos ideais. FELIZ NATAL A TODOS. Euler JESUS lhe proteja hoje e sempre. Vc faz parte dos JUSTOS. Abcs. Desculpe a falta dos acentos nas palavras. Estou com problemas no Comp.
ResponderExcluirGRAÇA:
ResponderExcluirUFA!Inda bem a enchente não chegou até o bunker!
Voce esta protegido! São muitas as rezas fortes pedindo por sua proteção,acredite!
Aguardo o documento para o MPF ok?
Parabéns, professor, até o texto para falar da enchente em sua cidade é interessante. Tem as características de uma Crônica e nos faz rir!
ResponderExcluirEDUCADORA MINEIRA!
BOM DIA , EULER . SERÁ QUE PODEMOS MESMO TER ESPERANÇAS ? POR FAVOR , MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS NENHUMA ILUSÃO . AFINAL , O QUE VC VAI FAZER COM AQUELA LINDA CARTA ? NÃO VAI MANDÁ - LA ? CADA VEZ QUE VC ALIMENTA UMA ESPERANÇA , VC JOGA COM O NOSSO CORAÇÃO ... E O MEU JÁ ESTÁ MAIS PRA LÁ DO QUE PRA CÁ...TENHA PENA DE MIM ...
ResponderExcluirNÃO DEIXEM DE LER BRASIL PRIVATIZADO E PRIVATARIA TUCANA. O FHC É UM CÍNICO ELE SABE MUITO BEM E NÓS SABEMOS DOS VÁRIOS ILÍCITOS COMETIDOS DURANTE AS PRIVATIZAÇÕES. SEGUNDO ELE O PROCESSO ERA IRREVERSÍVEL ( ATO AUTORITÁRIO - COMO TODO O SEU GOVERNO).
ResponderExcluirENGANOU TODA A SOCIEDADE NUM ATO DE IRRESPONSABILIDADE PARA COM A COISA PÚBLICA SE FOSSE EM UM PAÍS SÉRIO FHC E OUTROS ZIAS ESTARIAM PRESOS.
MAS OS DEUSES ENCAREGARAM DE PUNILOS. ASSIM EU ESPERO.
PRECISAMOS AMADURECER A IDÉIA QUE PRECISAMOS PASSAR A HISTÓRIA RECENTE DESTE PAÍS A LIMPO. É PRECISO QUE TENHAMOS A CORAGEM DE ABRIRMOS UMA AUDITORIA COM A MAIOR TRANSPARÊNCIA SOBRE O PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO NO BRASIL E PUNIR COM PERDAS DE PATRIMÔNIO TODOS OS CULPADOS E AS EMPRESAS RETORNAREM AO CONTROLE DO ESTADO.
ResponderExcluirParabéns professor,um feliz Natal !
ResponderExcluirAinda bem que você não afogou,imagine sem dinheiro né!
OI pessoal um feliz natal para todos professores sofridos de Minas,não vamos esquecer gente dos inimigos da educação daqui ,alto paranaiba aquele doutor Henry(Hely Tarquino) que dá o desconto ,mas este é o do Sus,que todo cidadão tem direito.
Atenção Zona da Mata e arredores, não se esqueçam (JAMAIS), que o deputado SEBASTIÃO COSTA, também é INIMIGO DA EDUCAÇÃO! Que fique claro; INIMIGO DA EDUCAÇÃO!
ResponderExcluirVereadores de BH aumentam seus proventos usando indices da inflação do governo Sarney , mas eles merecem conferiram muitos títulos de cidadão honorário e modificaram o nome de uma centena de ruas , fora o dinheirinho que levam para aprovar projetos suspeitos e etc.Êta corja ,seja federal , municipal ou estadual.
ResponderExcluirFHC AMA... DILMA DESEJA PRÓSPERO 2012... E OVO VOA PARA TODO LADO... (17/12/2011)
ResponderExcluir“Tem privataria tucana, mensalão petista, outro ministro se complicando e ovo voando para cima de político que aprova aumento para o próprio lado...”
http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/12/17/04020D1A376ED8992326.jhtm?fhc-ama-dilma-deseja-prospero-2012-e-ovo-voa-para-todo-lado-04020D1A376ED8992326
PARA O EULER E TODOS OS VISITANTES DESTE BLOG...
ResponderExcluirFELIZ NATAL !!!
@@@ @@@
@ @ @
@ @
@ @
@
... E PROSPERO 2012 PARA TODOS NÓS!!!
Euler, a respeito das enchentes e professores indico o novo texto do Samir Abdala: Enchente em Belo Horizonte foi organizada pelo SINDUTE inundações são parciais e não passam de 2% afirmou o governador durante entrevista a Rádio Itatiaia
ResponderExcluirVeja em: http://grevepromg.blogspot.com/2011/12/enchente-em-belo-horizonte-foi.html
CAPITAL LIDERA RANKING DO SALÁRIO DE PROFESSORES
ResponderExcluirPara o prefeito Nelsinho Trad (Campo Grande), isso reflete uma política 'séria de diálogo' - 17/12/2011
”Campo Grande é a capital brasileira que ‘melhor paga os professores da rede municipal de ensino’. A informação foi divulgada ontem, em matéria publicada pelo Portal Terra. A Capital figura em ‘primeiro lugar no ranking’, com remuneração no valor de R$ 2.923,48 para os profissionais que trabalham em regime de 40 horas semanais. Em seguida aparecem as cidades de Cuiabá (MT), Vitória (ES), Natal (RN) e São Paulo (SP). O piso nacional da categoria, estabelecido pelo Ministério da Educação, é de R$ 1.187...”
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/capital-lidera-ranking-do-salario-de-professores_135668/
Enquanto isso, em Minas Gerais...
Euler,
ResponderExcluircomo NÃO TE AMAR????????????
UM BANDO DE JABUTIS E TARTARUGAS MANCAS DESDE SEMPRE ...MAS...O STF É UM TRIBUNAL POLITICO!!! ESSA FOI FORTE!!!!!! LEIAM:
ResponderExcluirFERNANDO RODRIGUES
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/15290-quando-quer-o-stf-faz.shtml
Quando quer, o STF faz
BRASÍLIA - Como sempre diz o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a democracia é um processo. Em Brasília, é possível assistir de perto a essa marcha sem fim. O país está na estrada certa, mas a velocidade é ainda lentíssima.
O bom político é o que consegue driblar essa sina gradualista. Não é fácil. FHC, Lula e, agora, Dilma são adeptos do mesmo ritmo. É igual no Legislativo e no Judiciário. Congressistas e juízes demonstram pouco interesse em acelerar o processo.
O risco de prescrição de penas do mensalão é uma prova acabada do atraso da democracia brasileira. O caso é de 2005. Hoje, seis anos depois, segue encalacrado na Justiça.
Ao vocalizar, nesta semana, o que todos já comentavam nos corredores do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski prestou um serviço. Sua declaração sobre a prescrição de penas do mensalão provocou uma movimentação inaudita. Passou-se a buscar uma saída contra o arquivamento.
Adeptos da tese do "copo meio vazio" enxergam incongruência na fala de Lewandowski. Afinal, ele é um dos 11 ministros do STF. Por que não tomou uma atitude mais cedo?
(...)
Por determinação do presidente do STF, Cezar Peluso, todos os ministros terão agora acesso integral ao processo. O que os impede de fazer o julgamento em um mês ou dois? Nada. Exceto a política.
Mas o STF é um tribunal político. Quando deseja algo, faz. Nada proíbe os 11 ministros de, no início de 2012, tentarem um mutirão.
Duilio de Castro....Duilio de Castro....Duilio de Castro...Duilio de Castro....Duilio de Castro....
ResponderExcluirSerá que faz parte da Gang dos tais castros???
Amei: " Paulo Henrique Amorim
ResponderExcluir(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista."
Fez com que eu me lembrasse que Minas faz parte do Brasil.
Aecin ta morrendo de medo e de quando forem falar da privatizaçao disfarçada da cemig,soh!!
ResponderExcluirhttp://www.pragmatismopolitico.com.br/ e
ResponderExcluirConversa Afiada estão dando um show.
Leiam
A CONSTITUIÇÃO GARANTE...MAS... SERÁ QUE O STF VAI DEIXAR? SERÁ UMA DEVASSA EM MG!
ResponderExcluirfolha de sp 17/12/2011 editorial
DIREITO À INFORMAÇÃO
Faltando pouco mais de quatro meses para que entre em vigor a nova Lei de Acesso à Informação, a maioria dos servidores do governo federal ainda se mostra despreparada para cumpri-la, e mandatários continuam a agir como se tivessem a prerrogativa particular de decidir o que o público pode ou não saber.
Sancionado no mês passado, o conjunto de normas representará, se cumprido de forma adequada, inegável ganho democrático, ao ampliar os direitos da sociedade e tornar a administração pública mais transparente.
A legislação consagra o princípio de que o verdadeiro dono dos dados produzidos pelo Estado é o cidadão, a quem se confere o direito de solicitar a informação que considerar adequada, a qualquer momento, sem precisar apresentar justificativas sobre as razões que o movem. Resguardam-se, é claro, as normas legais que impõem algum grau de sigilo a documentos.
A lei, para se tornar efetiva, pressupõe uma importante mudança de hábitos e mentalidades na máquina pública. Em resposta a uma pesquisa da Controladoria-Geral da União, mais da metade dos servidores do Executivo federal disse não haver em seu local de trabalho órgão ou profissional designado para atender à demanda por informação.
Não é apenas o funcionalismo que se encontra despreparado. Numa demonstração de absoluto descaso pela nova legislação, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), recorreu ao Supremo Tribunal Federal para tentar limitar o acesso de deputados a dados produzidos por sua administração.
Ele pretende modificar uma norma local que obriga o governo a responder a requerimentos encaminhados por qualquer parlamentar. Se é esse o tratamento dispensado a representantes eleitos do povo, pode-se imaginar como serão recebidos os pedidos diretos de cidadãos fluminenses.
Investimentos materiais e logísticos serão necessários para que a Lei de Acesso à Informação funcione -e é de esperar que providências sejam tomadas antes de maio próximo, quando o diploma entrará em vigor. Não será fácil superar a cultura patrimonialista que alimenta a resistência da esfera pública brasileira a abrir-se para a sociedade, mas é esse justamente o objetivo que a lei pretende atingir.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/15287-direito-a-informacao.shtml
Anônimo das 19:51,
ResponderExcluir(...) Euller, na minha escola tem uma professora velha cansada que fica assim "keeeeta, keeeeta, keeeeta! Não dá em nada. o Euller é um sonhador." Mas tem sempre alguém que dá logo uma cortada e diz "O que seria de nós sem o Euller? Já pensou se todos ficassem sentados se lamentando?"
____________________
Obrigada pwela risada gostosa que você me proporcionou. Adorei isso.
É verdade, eu venho repetindo sempre: sem o Euler, estaríamos completamente desamparados. Ele mantém acesa a nossa capacidade de lutar.
Beijo, beijo.
Feliz Natal, querido(a).
Agora mais do que nunca a nossa ADI que o sindicato ficou de entrar se torna URGENTE e tem que ser pra este ano. Cadê o escritório de "PESO" que tanto se falou? Não aidanta comemorarmos um reajuste no piso de 22 ou 32 ou 42% e o que quer que seja(até porque, este reajuste com o nosso subsídio compulsório, não chegará a nós). Com o subsídio sempre ficaremos com o mínimo e pronto, entenderam agora como o nosso governo foi maquiavélico ao elaborar o subsídio. Conclusão, para o governo de Minas nunca vai importar o quanto o piso vai ser reajustado, o que importa é que o governo sempre vai pagar o MÍNIMO, e isso Euler, deve estar bem claro na carta que você está elaborando para os juízes, para que os mesmos entendam a forma "inteligente" que o nosso governo inventou para burlar o nosso piso. Temos que nos unir (todos os sindicatos) como está querendo fazer a CNTE no ano que vem. Mas, de acordo com a CNTE, nos dias de paralização que está previsto para o ano que vem, temos que levar milhares de pessoas (educadores, pais, estudantes) para Brasília. Aí sim teremos mais força, mais visão na mídia e faremos mais medo nestes políticos antidemocráticos. Mas de nada isso tudo vai resolver pra nós aqui em Minas se não conseguirmos sair das garras do subsídio. Como disse, agora mais do que nunca se torna importante esta batalha judicial através da ADI que o sindicato vai entrar a nosso favor e tem que ser rápido, mas rápido mesmo e bem FUNDAMENTADA.
ResponderExcluirOlá, pessoal da luta!
ResponderExcluirBom dia! Cascalho nas mãos e as contas já começam a ser quitadas, rsrs. E a enchente desapareceu, por agora, pelo menos. São Pedro olhou para baixo e disse: deixa aquele sofrido povo receber a mixaria em paz.
Têm razão os colegas quando dizem que é preciso cobrar do sindicato uma ação judicial contra o governo. Mais do que nunca queremos a nossa carreira de volta.
Pelo subsídio, por exemplo, em 2012 haverá apenas aquele minguado reajuste em abril, de 5%, e pronto. Além do congelamento na carreira (proibição de haver promoções e progressões até 2016), e dos confiscos do vencimento inicial e das gratificações, diluídos no subsídio enquanto remuneração total.
Pela nossa antiga carreira, que nos foi ROUBADA - é preciso que se diga -, em 2012 haveria reajuste de 22% no básico. Aplicadas as gratificações a que temos direito, a realidade seria outra. Até mesmo para quem entrou hoje no estado seria mais vantajoso permanecer na antiga carreira. O subsídio, tanto o 1º quanto o 2º, é uma enganação, uma forma de burlar a lei e não pagar o piso. Por isso se faz necessário que o sindicato contrate um bom advogado para entrar com uma ADI bem fundamentada. Poderia entrar também, como sugeriu o nosso amigo Marcus Guerra, com uma Ação Civil Pública para resguardar os direitos adquiridos. E nós, da base, vamos fazer a nossa parte com uma Representação junto ao MPF.
Nos próximos dias, quero publicar aqui uma breve comparação, como costumamos fazer, entre o piso na carreira com o reajuste previsto e a realidade do subsídio 2, tomando alguns casos como exemplos.
Um forte abraço a todos e força na luta!
Olá, turma da luta!
ResponderExcluirVejam essa notícia no site da CNTE:
"CNTE aumenta a pressão para a defesa do piso
Começa a dar resultado a mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação para reverter a decisão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, que fixou o INPC/IBGE como único fator de atualização do piso nacional do magistério.
Em reunião do Conselho Nacional de Entidades ocorrida hoje (16), o presidente da entidade, Roberto Leão, informou que a CNTE conseguiu iniciar a negociação com o governo.
Segundo Leão, o apoio da deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) foi fundamental no processo. "A Fátima foi solidária conosco, articulou um requerimento de recurso contra a decisão da CFT e obteve as assinaturas. Nesse meio tempo nós começamos a negociar com o governo, com a perspectiva de reverter a questão", explicou.
Comentário do Blog: precisamos saber se os deputados federais de Minas assinaram o tal requerimento de recurso. Principalmente os deputados federais Padre João, Welinton Prado e Jô Moraes, que receberam votos de parcelas dos educadores de Minas. Além disso, é preciso que fiquemos atentos, pois, pela fala da CNTE, houve um início de negociação com o governo Federal, o que ainda não garante que o governo não possa mexer no nas regras do piso, roubando-nos o reajuste pelo custo aluno-ano. Esperamos que isso não aconteça. Mas, é preciso pressionar os deputados.
MUITO BOM MAS O QUE ADIANTA OU RESOLVE OUVIR E SABER ISSO SE NÃO TEMOS ESTE PISO E NEM SABEREMOS SE O TEREMOS???O ANO FINDA SE E O SINDICATO AINDA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE OS ADVOGADOS.MEU DEUS QUE FELICIDADE PARA OS EDUCADORES QUE TEM O PISO SALARIAL.ASSIM PODERÃO SENTIR MAIS ESTIMULADOS A ESTA ÁRDUA PROFISSÃO.
ResponderExcluirExatamente Euler, temos que fazer comparações o tempo todo entre o vencimento básico e o subsídio para todo mundo ver de quanto está sendo o nosso prejuízo e ao mesmo tempo ficar mais EVIDENTE para todos a forma que o governo usou para burlar a lei do piso. Essa comparação deve estar na carta ao MPF. Quanto mais fácil ficar para os juízes entenderem a forma que o governo usou para burlar a lei do piso, mais fácil será para ganharmos a ação na justiça. A ação pública para resguardar os direitos adquiridos é super bem vinda pois se caso não ganharmos na justiça o direito de voltar para o vencimento básico pelo menos nossos biênios e quinquênios, PELO FATO DE SEREM DIREITOS ADQUIRIDOS, continuaremos com eles e o direito de continuarmos pedindo-os com o passar dos anos. Portanto esta ação pública é importante e também dever ser como eu mesmo disse no comentário acima bem FUNDAMENTADA!
ResponderExcluirLobo Guará Zona da Mata
Boa tarde colegas de luta, Prof. Euler;
ResponderExcluirConcordo também! Onde é que está escrito e assinado que o governo recuou? Se é só um início de negociação, isto quer dizer, nada. Nada temos a comemorar!
Alguém aí tem uma fonte, ou uma notícia publicada dessa negociação? Acho que não!
È lógico que, sendo verdade e definido, será bom para os professores do Brasil, mas para nós, a luta ainda continua, já que Minas é outro país, outra legislação, outro MP, ... outro tudo mais...
Ainda estamos no "subsídio 2 - o retorno".
Já se passou mais uma semana da reunião do comando, ... onde está a notícia do escritório renomado pelo sindicato? Teremos que esperar os tribunais entrar em recesso, e, de fato, já sermos alocados para o suicídio 2?
Em tempo: que bom Prof. Euler que Bunker não foi atingido pelas águas! A mão de Deus o protegeu e o embalou no seu sono de guerreiro!
Não fosse isso, estaríamos agora, sem notícias, sem contato, sem alegria alguma!
Antônio Carlos - Sul de Minas
Euler,
ResponderExcluirEsse blog está ficando "animaaaaaal", ...
Tem até Lobo Guará postando aqui! HUUUUUI!
Prof Euler,
ResponderExcluirAs diferenças ficam mais visiveis e gritantes quando os valores são comparados, objetivamente, por isso, pergunto, seria possivel publicar tabela comparativa entre o piso e o subsidio 2?
O texto/documento para o MPF voce vai publicar aqui? Sera possivel e haverá tempo para colhermos assinaturas do pessoal do interior?
Ana T
Professor Euler, estou muito triste. Não consigo entender como o ser humano consegue descer tão baixo, uma enfermeira matar um animalzinho tão indefesoe pior, na frente de sua filha. Espero que a justiça seja feita e que a lei contra maus tratos seja revista e aplicada com mais rigor neste país. Falei disso, pois o seu blog tornou-se o nosso alento contra as injustiças que vem acontecendo. Vamos lutar pela nossa causa, certamente com fé alcançaremos e garra do NDG alcançaremos nossos objetivos, vamos trabalhar cidadania com os nossos alunos e mostrar para eles o quanto é importante respeitarmos o próximo, os animais, enfim todo o ser vivo do nosso planeta. Até a vitória.
ResponderExcluirFlávia JF
lávia JF
Chamada Geral
ResponderExcluirQue vergonha!
Você saberia dizer qual mineiro brilhou no Congresso Nacional nos últimos 15 anos? Você saberia dizer o nome de algum representante de nosso Estado que pontificou no Governo federal (por favor, não me indiquem o vice José Alencar porque ele só falava contra os juros e era ignorado)? Mas, se eu pedir nomes da bancada mineira com 53 deputados e três senadores que fizeram besteira, vamos encontrar muita gente... Tem uma turma grande do "mensalão" mineiro (uma criação tucana), outra do "mensalão" federal do Governo Lula, tem o deputado do castelo que virou motivo de chacota nacional e mais, muito mais. Agora, para nos deixar envergonhados por completo, vem esse escândalo envolvendo as duas autoridades que têm cargos importantes no cenário nacional. Fernando Pimentel é o único mineiro no ministério da "mineira" Dilma e pegou uma grana alta com Robson Andrade (hoje presidente da poderosa Confederação Nacional da Indústria), nos tempos em que este presidia a Federação das Indústrias de Minas. As explicações de ambos são dignas de arrepios... Além da Fiemg, também algumas construtoras ajudaram Pimentel a sobreviver entre a prefeitura e o ministério. Uma delas, a HAP, a mesma acusada de superfaturar obra da prefeitura de Belo Horizonte em R$ 9,1 milhões e de desviar recursos para a campanha de Pimentel em 2004, quando o petista disputou a reeleição para a prefeitura da capital mineira. Na época, Pimentel contratou sem licitação a Ação Social Arquidiocesana (ASA), da Arquidiocese de Belo Horizonte, para construir 1,5 mil casas. A entidade subcontratou a HAP, e o custo da obra passou de R$ 12,7 milhões para R$ 26,7 milhões. Segundo o Ministério Público, metade das casas não foi entregue. O processo corre na 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte. Depois de deixar a cadeia mais uma vez, Marcos Valério, o homem do "mensalão" desabafou: "Eu confio na Justiça; o que é imputado a mim não procede; e vou dizer mais, chega de jogo político". É isso, Marcos... Fale mais, nos diga tudo o que sabes, pois, de repente, a gente pode até te admirar... Na falta de heróis, quem sabe se você não resgata a verdade, desmoraliza três ou quatro dúzias de autoridades e a gente respira um ar menos poluído? Na Assembleia, tem deputado votando sem estar no plenário e dono de cartório ganhando direito de transferir a mordomia, na Câmara da capital estão votando um aumento para os vereadores de 65 por cento... Que vergonha!
Eduardo Costa - Colunista do Jornal Hoje em Dia.
DISPONÍVEL EM: http://www.hojeemdia.com.br/colunas-artigos-e-blogs/chamada-geral-1.319592/que-vergonha-1.382374 Acessado em 17 de dezembro de 2011.
EDUCADORA MINEIRA
Duarte Bechir, nos aguarde nas próximas eleições. Nós, campobelenses´, estamos guardando o que você merece nas próximas eleições .Não vamos nunca nos esquecer da sua atuação como relator do SUBSIDIO 2. INIMIGOS PARA SEMPRE.Voce recebera em dobro tudo que fez contra os professores.
ResponderExcluirEstá tudo bem, por aí, prof. Euler,pois pelo que vemos, por meio dos noticiários mineiros, a chuva não está dando trégua no Estado e, pela capital e, arredores a situação parece estar mais calamitosa. Vespasiano está sendo citado.
ResponderExcluirDUÍLIO DE CASTRO
ResponderExcluirDR. VIANA
JAYRO LESSA
Não vamos esquecer esses nomes. Traidores da Educação!
http://www.megaupload.com/?d=HDBVXBQ7
ResponderExcluirPRIVATARIA TUCANA
Pior
Salário
Do
Brasil
AQUI JAZ O PSDB !
O nosso salário não dá pra comprar livros mesmo, mas esse farei questão de possuir um dia. Oh, Papai Noel me manda esse livro, por favor...
OBRIGADA, AMAURY RIBEIRO JR
Euler e companheiros(as), boa tarde!
ResponderExcluirO SIND INÚTIL continua silencioso.
E a ADI contra o subsídio 2, nada até agora?
Desse jeito fica difícil acreditar no sindicato.
Maria de Lourdes
EDUCADORA MINEIRA, para roubar do povo o Pimentel é bom de serviço, deve ser muito bom também para usar o aparato militar e vigiar pessoas que o denuncia, não só ele mas seus apadrinhados Reginaldo Lopes (duas caras), Roberto Carvalho, Miguel Correa Júnior e outros muitos outros cafajestes da política que tem palavras bonitas e bem construídas para domesticar a população, pois assim dilapidam o erário facilmente e colocam a culpa nos trabalhadores, como o projeto de governador tem feito com os servidores da educação. Ademais, estou muito convencido de que Pimentel e Anastasia tem compromissos em comum.
ResponderExcluirGostaria de saber a quantas anda a escolha do escritório feita pelo sind-UTE e se ja montaram a ação judicial para o STF e se desta vez dá-se para ter uma conclusão melhor do que a anterior. As coisas devem ser feita com transparência, pois na surdina existe o cheiro podre de corrupção e não há como se comprovar pois aí é a palavra de um contra o outro.
Não podemos ignorar o MANDADO DE SEGURANÇA.
ABRAÇOS A TODOS! ESTEJAMOS FIRMES NA LUTA.
Euler não só no Brasil fala se das fortes chuvas mas hoje um amigo me perguntou se eu estava bem pois viu na BBC como estava BH e cidades vizinhas.Ele ficou muito preocupado.Que bom se as notícias sobre o Anestésico aparecessem por lá.Ele mora na Inglaterra.As orações estão voltadas para você.Deus esteja contigo.
ResponderExcluirAos INIMIGOS dos Professores:
ResponderExcluirNós lhes desejamos em DOBRO, para o ano de 2012, tudo o que os senhores nos desejaram (desejam) em 2012.
Se CONSEGUIREM, tenham um feliz Natal.
Aos meus queridos colegas, desejo um santo e abençoado Natal e que em 2012, muitas surpresas boas nos aguardem.
Pois é né? O tempo passando...mais uma semana...o sindicato quieto! A quem interessa esse silêncio todo?
ResponderExcluirO sindicato tem que nos informar algo, nem que seja para dizer que ainda não contratou o tal escritório!
Temos o direito de sermos informados, de tudo, não depois do processo, e sim, antes!
Não acham colegas?
Antônio Carlos - Sul de Minas
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/07/professores-sao-duramente-massacrados.html
ResponderExcluirquinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
DEM concentra os mais ricos do Congresso
Dos 567 parlamentares empossados esta semana, 220 (39%) declararam à Justiça eleitoral possuir mais de R$ 1 milhão em patrimônio. O Democratas e o PMDB são os partidos que concentram o maior número de deputados e senadores recém-empossados com bens declarados acima de seis dígitos.
O DEM é a legenda com mais deputados e senadores eleitos em outubro com patrimônio superior a essa cifra: 29 (64,4%) de seus 45 representantes. Assim como o DEM, outras quatro bancadas no Congresso têm pelo menos metade de seus integrantes com patrimônio “milionário”. São elas: PTB, PR, PP e PSDB. Apenas 14 dos 98 petistas recém-empossados informaram ter bens acima dessa cifra.
O parlamentar do DEM com o maior patrimônio é Paulo Magalhães (BA), sobrinho do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), morto em 2007. Ele declarou ao TSE ter R$ 14 milhões em bens. Boa parte deste montante (R$ 9,5 milhões) está dividida entre nove fazendas na Bahia. Uma delas está avaliada em R$ 3,3 milhões. De acordo com o site da Câmara, Magalhães é administrador de empresas.
O valor declarado por Magalhães, o primeiro de seu partido, no entanto, está longe do patrimônio declarado pelo peemedebista mais abastado. O empresário Newton Cardoso (MG), ex-governador de Minas Gerais, foi eleito para uma cadeira na Câmara. Um dos mais ricos de toda a legislatura que tomou posse há dois dias, ele declarou possuir R$ 77,9 milhões à Justiça Eleitoral.
Entre os bens declarados, estão ações de variadas empresas, 11 automóveis, casas e outros imóveis. Em 2009, ele se viu envolvido em uma polêmica sobre seu patrimônio. A então deputada Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG) declarou que o ex-marido usava empresas offshore para administrar parte do patrimônio. A ex-mulher de Newton Cardoso, no processo de separação litigiosa, estimou na ação que ele tivesse bens avaliados entre R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões. Ele negou as acusações de Maria Lúcia.
Atrás de Newton Cardoso está o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O peemedebista possui R$ 36.737.673,19, divididos em quatro carros e imóveis comerciais e rurais em Brasília, Ceará, Minas Gerais, Goiás. Também possui cota de 50% da construtora Therma e possui 98% das ações da empresa de vigilância Confederal.
A firma teve seu nome ligado ao mensalão do Arruda, em 2009, escândalo que revelou um esquema de propina envolvendo membros do Executivo e do Legislativo do Distrito Federal. O jornal O Estado de S. Paulo reportou no ano passado que a Confederal assinou um contrato de R$ 2,6 milhões sem licitação. O peemedebista disse que se afastou do comando da empresa em 1998.
As duas maiores bancadas estaduais, a de São Paulo e a de Minas Gerais, também concentram maior número de parlamentares com mais de R$ 1 milhão: são 26 mineiros e 35 paulistas. Mas, quando se leva em conta o tamanho da representação estadual, os maiores índices ficam por conta de Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso, Piauí, Tocantins e Rio Grande do Norte. Eles têm metade ou mais de seus congressistas com bens superiores a R$ 1 milhão.
ELES LENHARAM OS PROFESSORES DE SANTA CATARINA, E DA MESMA FORMA QUE FIZERAM COM OS PROFESSORES DE LÁ, O PSDB FEZ CONOSCO. ESSA TURMA REPRESENTA OS INTERESSES DE UMA MINORIA ENDINHEIRADA.
Novamente, cadê o nosso sindicato que não se manifesta quanto ao escritório de advocacia e nem tampouco nos esclarece quanto à propositura de ação jurídica. As coisas tem de ser feitas às claras.
Nao esqueçam este nome : Deputado Juninho Araujo, votou contra os educadores mineiros.
ResponderExcluirAtençao professores do VALE DO AÇO, o Deputado Juninho Araujo votou contra os professores!!! Nao esqueçam disso nas proximas eleiçoes.
ResponderExcluirEnviado a vários jornais.
ResponderExcluirDECOMPOSIÇÃO
No Poder Judiciário: Um ministro da mais alta corte do país, deixou bem claro que os bandidos do mensalão terão seus crimes prescritos antes do julgamento. No Poder Legislativo: O presidente da Câmara, ao comentar a safadeza tramada nos porões da Casa e que envolve R$ 368 milhões dos cofres públicos, sinicamente declarou - "É Natal". No Poder Executivo: A pesidente da República indagada sobre a pouca vergonha e o mau caratismo do seu amigo e ministro do Desenvolvimento, assegurou que isso é um assunto pessoal e que ele não tem que dar satisfação a ninguém... só se quiser. Nas Forças Armadas: Os três chefes miliatres estão ouvindo palestras e recebendo ordens do grande Calso Amorim, aquele que aproximou o Brasil do que há de mais podre no mundo. Hoje travestido de ministro da Defesa e acessorado pelo pseudo guerrilheiro José Genoino. Prefiro manter minha credibilidade nas Forças Armadas, não quero pensar em outra coisa. Escapou de todo esse descalabro apenas uma parte da imprensa que o PT quer "democratizar". Nunca imaginei que o Brasil pudesse chegar a tão baixo nível ético e moral. Nunca antes na história desse país.
Humberto de Luna Freire Filho - médico
São Paulo - Capital
Euler,
ResponderExcluirNão podemos ficar sob fogo cruzado entre a privataria tucana e a cara de paisagem do Pt - sobre a nossa situação!!! Precisamos mandar mensagens para os deputados federais do PT/MG, cobrando mais ação de pressão em cima do nosso piso - O que a adianta sermos filiados ao SINd Ute-CUT - Mas na hora de mostrar o nosso apoio???
O Pimentel podeia de vez passar para o lado do Aécio e parar com esta coligação de BH.
Viram como a Industria mineira despencou!!!
Euler espero que estejas bem! Que Deus te proteja e abençõe.Nós a cá,esperamos dias melhores que a chuva leve a podridão que assola nossos caminhos.Estes covardes que tudo nos tirou ,não conseguiu tirar a esperança de reverter as inumeras injustijas que sofremos durante esse ano.O deputado Bosco está sendo bem recebido por aqui,tem até se escondido.Pois sabe que nunca será recebido como antes.Abraços e boa noite querido irmão.
ResponderExcluirHELLO SINDUTE HELLO HELLO.WHERE ARE YOU ??????IF YOU CANNOT TO ANSWER IN PORTUGUESE, MAYBE CAN TO DO IN ENGLISH. TALK TO US, PLEASE, TALK TO US....EULER, KISSES TO YOU AND MERRY CHRISTMAS
ResponderExcluirAtenção Sul de Minas, o deputado Dilzon Melo ficou em cima do muro e não compareceu para votar no dia em que os professores mais precisaram dele.
ResponderExcluirFiquemos também em cima do muro quando ele precisar do nosso voto.
Dilzon Melo, inimigo da educação e dos educadores.
Será que o José Serra vai soltar as bombas do dossiê do Aécio?
ResponderExcluirQuando?
Euler,que o Divino Espírito Santo o ilumine sempre e que o menino Jesus renasça a cada dia em seu coração,pois só assim você continuará tendo forças para ser nossa bússola. Obrigada por você existir.Desejo a você e a sua família um feliz natal e um ano novo de paz e vitórias.Feliz natal a todos os companheiros e companheiras de luta também.Um grande abraço. Professora Maria. Ah,essa é para o Aécio e o Anastasia:Natal,ódio e ganância.Bebedeira bacanal.Oh,meu Deus,quanta distância do verdadeiro Natal!
ResponderExcluirAo colega das16:01
ResponderExcluirEnvie essa mensagem que você postou no blog do Euler para o bechir( de propósito a letra minúscula).É isto que ele merece. Enviamos uma carta para ele agradecendo os cartões de natal que nos enviou. Você deve ter lido, pois postei no Blog.
Não vamos esquecer de quem se esqueceu de nós.
Abraços
Euler ainda bem q. a enxurrada não lhe levou. Como o rio faz volta no meu bairro em BH pare para um cafezinho já que o cascalho tá queimando a mão. Com todo respeito, caro colega. Não quero me indispor com as namoradas virtuais. Gde abraço. FELIZ NATAL. ATÉ A VITÓRIA!!!!
ResponderExcluirO nome do "SUJOEITO":josé "bonifácil"mourão:
ResponderExcluirO que ele fez de errado?relembremos:
1997-demitiu 1194 funcionários CONCURSADOS e,pasmem,NOMEADOS,dos quadros da prefeitura de
Valadares por considerá-los DESNECESSÁRIOS.O
SINSEM entrou com recursos,ganhou.Pois o dito
cujo,carcará,sanguinolento recorreu e assim
ocorreu até que o prazo do concurso esgotou...
Parou nisto não...em 1998,ACABOU com os quinquênios,biênios e os três meses de férias-
prêmio foram reduzidos a apenas UM MÊS.
Como relator da Constituição Mineira fez mais M...
Pois é POVO DE VALADARES:é apenas para refrescar a memória quanto a quem é realmente
"Bonifácil" mourão.Certamente é um dos mentores
do subsídio.
Obrigada,Euler,por me deixar desabafar!!!
Olá blogueiros!
ResponderExcluirSe correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Até a igreja entrou na onda do "Foda-se! Eu não tô nem ai."
Com uma das mãos ela pede grana à classe média que se desloca para a região norte e com a outra - num gesto sorrateiro -, aponta o dedo médio por de trás de batinas e altares em direção a periferia.
Toda vez que um figurão da política morre, lá estão os diabos Dom Serafim e Valmor celebrando sua passagem para o inferno. Aliás, a cúria deve explicações aos munícipes da capital em relação ao longevo conluio com o executivo. São projetos, programas sociais e cursos oferecidos a torto e a direito por entidades ligadas á igreja com dinheiro de contribuinte.
Que a igreja tem índole mercantil eu já sabia, mas endossar e contribuir com a especulação imobiliária para degradar de vez uma das regiões carsticas mais importantes do mundo é demais. O Grupo Vitória da União - empresa do ramo imobiliário que teve uma ascensão estrondosa com a construção do Centro administrativo -, é outro que deveria ser investigado por orgãos ambientais. Nunca vi tanta irresponsabilidade com o patrimônio natural, histórico e cultural do Brasil,
notadamente APA carste Lagoa Santa.
O professor Cástor Cartelle, assessor e responsável pelo novo Museu de Ciências Naturais da Pucminas deveria pôr a boca no trombone. E porque não põe? Porque é admirador do Anastazista (aparece em vídeo do youtube fazendo campanha para o adiposo) e presta serviço para PUC, fechando assim o ciclo. Até
título de cidadão honorário de MG o espanhol recebeu. Será que pelos bons serviços prestados à classe obesa?
Enfim, o conluio está estabelecido. Cada vez mais a classe obesa e opolenta estende seus tentáculos enquanto a massa vai ficando cada vez mais acorrentada. É preciso indignar-se!
No próximo post comento sobre a relação craquécio/mineradoras/construtoras e a entrega de títulos de cidadão pela assembleia homologativa.
Em tempo: quanto anônimo por aqui! O rolo compressor do governo parece ter dado resultado.
Viva Marighella!
Olá colega,combativo e muito admirado...Euler,
ResponderExcluirMe sinto lisonjeada quando vejo o meu nome em destaque como no post de hoje.Muito obrigada por você existir. O que seríamos de nós se não fosse esse otimismo sem limite que parte de você e que nos faz renovar as esperanças a cada dia?
Gostaria de agradecê-lo pela dedicação,esperança e a certeza que iremos vencer mais dia menos dia.
Que este natal renove a nossa fé para encararmos mais uma dura batalha que se inicia no ano novo que se aproxima,
Paz e bem
Gilvânia, História.
Dilzon Melo - Sul de Minas, sei,
ResponderExcluirSabemos bem, ... é aquele mesmo que barrou nossa colega na ALMG, impedindo-a de mostrar um cartaz com o ridículo 712,00.
E ainda, além de não se comover com o choro copioso da colega, botou o meganha do segurança colado nela o tempo todo! Lembram-se disso?
Antônio Carlos - Sul de Minas
Flávio,
ResponderExcluirNão nos esqueçamos que Dom Valmor tem a marca "Made in Bahia" (com todo o meu respeito aos baianos). Deve ter sido encomendado diretamente do reduto de ACM. Todos os bispos da Igreja Católica de João Paulo pra cá, com pouquíssimas exceções, eram padres reacionários à Teologia da Libertação (tão bem elaborada por Leonardo Boff, Frei Betto e Frei Gilvander), presos à cartilha romana e que não se metem em política, quando é a favor do povo...porém, pra manter o "status quo" estão lá abençoando grandes empresas, bancos e "ninhos de opressores".
Não é de se admirar que uma das melhores escolas de BH, onde só estudam filhinhos de papai e que serão os futuros alunos das Universidades Públicas, pertence a uma Ordem Religiosa Católica. Faça um levantamento de onde estudaram os políticos que hoje nos oprimem. Portanto, essas escolas, tanto católicas como evangélicas, em sua maioria, são "verdadeiras chocadeiras de opressores".
Um Feliz natal pra você e a todos que visitam este blog.
Joaquim
Sindicato!!!!!
ResponderExcluirAcordaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Que notícias vocês têm para nos dar???????
Os dias se passaram, muitos pediram e agora acho que já podem nos contar sobre o Escritório de Advocacia que contrataram e quais as ações que estão em andamento. Será que vai ficar para 2012?????
Não estamos suportando tanto silêncio.
Que tal dar notícias?.......
Estamos aguardando para amanhã que é domingo e quem sabe vocês têm um tempinho para nós que somos sindicalizados... ou se esqueceram que pagamos para nos representar.
Até amanhã..... e com notícias.
Caro Euler, me desculpe..... mas é um desabafo.
Não aguento mais essa morosidade de nossos representantes.
Educadora - Serranos - Sul de Minas
TENHAMOS FÉ QUE IREMOS REVERTER NOSSA TÃO SOFRIDA SITUAÇÃO.Não há mal que dure para sempre...
ResponderExcluirPor aqui o Natal promete!Vai ser uma comilança danada junto com toda a família!espero que o mesmo esteja acontecendo com todos vocês!Falta de grana não vai me atrapalhar!Feliz Natal e que o ano novo nos traga mais alegrias!Abraços a todos 1
ResponderExcluirDESCANSEMOS CAROS COLEGAS, POIS O ANO DE 2012 EXIGIRA DE NÓS MTA LUTA CONTRA ESTE DESGOVERNADOR E DITADOR.
ResponderExcluirA Beatriz colocou no blog de hoje que veio a Frutal.
ResponderExcluirSou de FRUTAL e digo que ficamos felizes com a sua presença, embora não tenha participado da reunião.
Tomara que daqui tenha saído novas ideias que nos ajudarão.
Sou aposentada pelo Estado e trabalho na prefeitura e aqui já recebemos o piso desde agosto, e agora teremos o reajuste do MEC.
O ordenado do Estado está ficando defasado em relação ao da prefeitura.
Euler, continuo com esperança que tudo dê certo para nós do Estado.
Com esperança em você e na Bia, porque se depender do governador...
Abraços,
Maria.
Boa noticia os 22% de reajuste, só é realidade onde se tem justiça e governo comprometido com o seu povo. #foraanastasia
ResponderExcluirEULER,
ResponderExcluirNA MINHA ESCOLA UM PROFESSOR EFETIVADO COM 18 AULAS NO ENSINO MÉDIO COM APENAS UM CURSO DE MAGISTÉRIO TRABALHANDO COM FÍSICA ESTÁ GANHANDO MAIS DO QUE EU QUE TENHO 25 ANOS DE TRABALHO, LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA(UNIMONTES) E PÓS (PUC MINAS). E AINDA FALAM QUE ESTUDA PARA QUE GOZANDO DA GENTE AQUI.
E AÍ? CADÊ O ADVOGADO QUE IRÍAMOS NOS DEFENDER? ESTOU ESPRANDO.
Grande abraço Joaquim!
ResponderExcluirProfessor de fibra e perspicaz que ainda não foi acometido com a síndrome do anonimato.
Acompanho sempre seus comentários sempre com muita criticidade. Sorte e saúde em 2012!
Não sustente parasitas! Vote nulo!
Governo Aécio Neves
ResponderExcluir(...)
Tal é o que tem afirmado a publicidade oficial, que já se mostrou capaz de consumir
trezentos milhões de reais em um único ano, enquanto, a título de comparação, o governo Itamar
Franco, em todo o primeiro ano de seu governo, em 1999, gastou apenas novecentos mil reais. Um
ano de publicidade do atual governo significa quatro séculos do governo Itamar Franco. Compare-se: novecentos mil reais em um ano contra trezentos milhões de reais também em um ano.
Perguntamo-nos diante desses números se houve realmente tão espetacular revolução na prestação
do serviço público, se o leque de atividades por ele abrangido cresceu de fato em universalidade e
em qualidade a ponto de merecer tão ampla louvação.
(...)
http://www.saviosouzacruz.com.br/Pronunciamentos/FrenteParlamentar.pdf
E aqui em Minas, como ficará???
ResponderExcluirJuiz não acata recurso impetrado pelo governo de SP contra jornada do piso
Apesar das declarações do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que cumpriria decisão judicial em ação impetrada pela APEOESP para o imediato cumprimento da jornada da Lei do Piso, no dia 13, o Governo do Estado de São Paulo ingressou com recurso para derrubar a liminar conquistada pelo Sindicato. A liminar determina que o governo organize a jornada de trabalho de todos os professores para o ano letivo de 2012 garantindo 33% para atividades extraclasse. Na quarta-feira, 14, o juiz José Roberto Bedran, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, recusou recurso do Estado e manteve decisão liminar. Portanto, no próximo ano o governo deverá aplicar a jornada da Lei 11738/2008 a todos os docentes, independente do regime de contratação, garantindo que 33% sejam utilizados para atividades como correção de provas, preparação de aulas, formação profissional, entre outras atividades. Diz o juiz no despacho: "O dispositivo a ser observado é decorrência do princípio da valorização do professor, cuja atividade não se restringe a ministrar aulas, mas exige a dedicação e o dispêndio de inúmeras horas com estudo, para aperfeiçoamento e aprofundamento profissional, correção de provas, avaliação de trabalhos, controle de frequência e registro de notas, indispensáveis ao ensino de qualidade que é garantido pela Constituição Federal e reconhecido pela Suprema Corte. Nas circunstâncias, diante do tempo decorrido, o Estado de São Paulo teve tempo suficiente para se preparar e se adaptar à lei, não sendo razoável que, após a decisão do STF, mesmo que pendente o julgamento de vários embargos de declaração, exijam-se, ainda, mais sacrifícios do professorado, com prejuízo à qualidade da educação. Do exposto, indefiro o pedido de suspensão da liminar requerido pelo Estado de São Paulo".
Fonte: Apeoesp..
Estou com o Flávio, nunca vi tanto anônimo assim... É por esse e outros motivos que as diretoras e inspetoras mandam e desmandam nas escolas.
ResponderExcluirPois é O ano termina e nada dos advogados que o sindicato disse que estava contratando apareceram.Quando será que iremos ouvir esta notícia???
ResponderExcluirAna Maria
Olá Euler e blogueiros!
ResponderExcluirSerá que vamos assistir o desmantelamento da categoria com o racha que se anuncia entre Lei 100/Designados/ Efetivos na escolha de turmas?
Ninguém comenta sobre a famingerada Lei 100 que colocou vários servidores sem concurso no quadro funcional do Estado beneficiando inclusive diretores do SINDUTE, rasgando a constituição para "PRIVILEGIAR" o trem da alegria criado pelo PSDPRÊ. Curiosamente, é o instrumento que o professorado se apóia nesse momento para minimizar o impacto do revés sofrido, mas esquece de consultá-lo contra outras arbitrariedades do executivo mineiro.
Não sou contra as vítimas da Lei 100 e sim contra esse dispositivo arquitetado pelo Anastazista para dividir a categoria e minar o poder do sindicato. Cabe, assim, indagar, o jogo de interesses entre sindicato e governo em detrimento daquele que se prepara, passa pelo crivo de um concurso, é aprovado, nomeado, toma posse, cumpre estágio probatório e, enfim, consegue sua estabilidade até que não sofra um processo administrativo ou uma nota ruim de avaliação de desempenho. É letargia sindical ou astúcia governamental? Quem é o espertalhão e o bobo nessa história?
Pergunto aos blogueiros: se a constituição foi rasgada para o ingresso de servidores com "função pública" dando direitos iguais aos ocupantes de "Cargo público", porque então não iniciamos a moralização na nossa seara exigindo que sindicato e Governo cumpram a carta magna das duas esferas. O governo não pode e nem deve utilizar o magistério como eixo norteador para destruir o serviço público, desfazendo o seu caminho para vê-lo cair.
Portanto, se brigamos por direito e queremos moralizar a educação, temos primeiro que arrumar a casa e depois recorrer à constituição. Perdemos essa batalha para nós mesmos. O SINDUTE vive o pragmatismo dos anos 70/80 e esqueceu de articular-se com outros sindicatos e movimentos sociais. Aliás, estou muito triste com essa direção porque só se articula com movimentos sociais durante o período de greve. Me lembro de uma figurona do sindicato em dia assembleia exaltando a organização do MST, MAB e Via Campesina numa passeata que travou o trânsito da capital. Detalhe: ela preferiu o conforto do veículo do sindicato a descer com o campesinato sob sol quente daquela tarde. Nesse sentido, o SINDELETRO, SINDPOL e SINDFISCO saem na frente. Apóiam organizações e cedem seus espaços para articulações diversas. Não é a toa que dois dos diretores de sindicatos citados respondem processo, enquanto outros buscam passeios em instâncias naturais fazendo a alegria da rede hoteleira num congresso que já nasce morto.
Não sustente parasitas! Vote nulo!
Viva Marighella!
#PrivatariaTucana
ResponderExcluirGostaria de compartilhar com os companheiros e companheiras do BLOG a imensa satisfação e alegria pela oportunidade de participar de uma atividade revolucionária no Espaço de Resistência "Casa Dona Helena Grecco", na tarde/noite de ontem dia 17 de dezembro de 2011.
ResponderExcluirMúsicas revolucionárias, punk-rock, debates politizados, depoimentos de lutadores sociais emociantes e combativos, macarrão, cerveja e cachaça. Naquela aconchegante casa onde Dona Helena Grecco viveu e lutou por toda a vida, bem em frente ao quartel do Exército, em meio a companheiros e companheiras de diversos organizações da esquerda brasileira, pude perceber que apesar da conjuntura dificil e complicada, não peredmos a ternura e muito menos a confiança na possibilidade de sermos livres do jugo do capital, do império e de seus lacaios.
O primeiro debate foi porreta. Contou com a participação da Criméia (ex-guerrilheira do Araguaia), Amelinha Telles, Suzana Lisboa e um dirigente da LER-QI. A comissão da "Verdade" estabelecida recentemente pela gerência da Sra. Rousseff, segundo os debatedores, não passa de uma "Comissão de faz de conta". Costurada pelo Traidor José Genoíno e se depender da atual gerência, os verdadeiros criminosos da ditadura militar não sofrerão punições exemplares. O sistema é o mesmo e os empresários da Operação OBAN ainda estão aí, a tortura corre solta nas vilas, favelas e bairros pobres. Para as classes dominantes e seus aparatos, lutar é considerado crime.
No segundo debate exaltou-se as lutas urbanas (luta pela moradia digna) e a heróica greve dos 112 dias da rede estadual de MG. Extrair as lições e perseverar, essa a convergência principal.
Os companheiros do Coletivo Rosas do Povo recitaram belissimos poemas revolucionárias. A companheira Rosa Pimentel apresentou canções revolucinárias, destaque para Cipó de Aroeira.
O seu belo timbre chicoteou: "...é a volta do cipo de aroeira no lombo de quem mandou dá".
Dona Helena Grecco, Presente!
Agora e Sempre!
Rômulo
Putz!
ResponderExcluirQue vacilo não ter participado desse encontro no Espaço Helena Grecco. Torço para que o próximo seja breve. Parabéns Rômulo e demais participantes!
Não sustente parasita! Vote nulo!
Viva Marighella e Helena Grecco!
Onde estão as ações?No saco do Papai Noel?Ou será que deixaram pra depois da copa?Estamos desesperados e não vejo nenhum movimento a nosso favor!
ResponderExcluirEuler, boa tarde!
ResponderExcluirComo o sindicato não responde, vc poderia nos ajudar. Como fica a questão da Lei 100? Como fica as pessoas que passarem no concurso?
Um grande abraço
Para ler e refletir.
ResponderExcluirOS DIAS DA CUMUNA - Berdold Brecht
Considerando nossa fraqueza os
senhores forjaram
Suas leis, para nos escravizarem.
As leis não mais serão respeitadas.
Considerando que não mais queremos ser escravos.
Considerando que os senhores nos ameaçam
Com fuzis e com canhões
Nós decidimos: de agora em diante
Temeremos mais a miséria do que a morte.
Consideramos que ficaremos famintos
Se suportamos que continuem nos roubando
Queremos deixar em claro que são apenas vidraças
Que nos separam deste bom pão que nos falta.
Considerando que os senhores nos ameaçam
Com fuzis e canhões
Nós decidimos, de agora em diante
Temeremos mais a miséria que a morte.
Considerando que existem grandes mansões Enquanto os senhores nos deixam sem teto
Nós decidimos: agora nelas nos instalaremos
Porque em nossos buracos não temos mais condições de ficar.
Considerando que os senhores nos ameaçam
com fuzis e canhões
Nós decidimos, de agora em diante
Temeremos mais a miséria do que a morte.
Considerando que está sobrando carvão
Enquanto nós gelamos de frio por falta de carvão
Nós decidimos que vamos tomá-lo
Considerando que ele nos aquecerá
Considerando que os senhores nos ameaçam
Com fuzis e canhões
Nós decidimos, de agora em diante
Temeremos mais a miséria do que a morte.
Considerando que para os senhores não é possível
Nos pagarem um salário justo
Tomaremos nós mesmos as fábricas
Considerando que sem os senhores, tudo será melhor para nós.
Considerando que os senhores nos ameaçam
Com fuzis e canhões
Nós decidimos: de agora em diante
Temeremos mais a miséria do que a morte.
Considerando que o que o governo nos promete
Esta muito longe de nos inspirar confiança
Nós decidimos tomar o poder
Para podermos levar uma vida melhor.
Considerando: vocês escutam os canhões
Outra linguagem não conseguem compreender
Devemos então, sim, isso valerá a pena
Apontar os canhõs contra os senhores!
Um forte abraço atodos!
Colegas da Região de Itabirito,Ouro Preto e Mariana. Não se esqueçam que ALENCAR DA SUJEIRA, digo, DA SILVEIRA votou contra nos...
ResponderExcluirEstudo sobre substituição processual
ResponderExcluir(Raphael de Oliveira e Silva Borges)
3. LEGITIMIDADE DOS SINDICATOS
A legitimidade dos sindicatos para pleitear em juízo e fora dele, direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, a qual representa, está disposto no art. 8º, III da CF.
"...No caso dos sindicatos não é necessária a expressa autorização, requerida das associações em geral."
(Celso Ribeiro de Bastos e Ives Gandra Martins in Comentários à Constituição do Brasil, 2ª ed. Saraiva, 1989).
4. EXTENSÃO DA DECISÃO
Por tratar o mandado de segurança coletivo de defesa de direito coletivo, este dependendo do caso, estende-se ou não a toda a categoria.
"ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas;".
O artigo é claro, e não faz distinção entre filiados e não filiados.
Este é o entendimento de quase toda a doutrina.
Direitos e interesses coletivos. Explícito o texto deste artigo em caber ao sindicato "a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria", isto é, não só dos associados, mas de toda uma categoria profissional. (Manuel Gonçalves Ferreira Filho, v. 1º, arts. 1º a 103, 2ª ed., Saraiva, 1997).
E ainda:
"O traço marcante dessas convenções, acordos ou contratos coletivos, é o serem celebrados pelos sindicatos em regra, colhendo na sua abrangência todos os integrantes da categoria, ainda que não sindicalizados".
(Celso Ribeiro de Bastos e Ives Gandra Martins in Comentários à Constituição do Brasil, 2ª ed. Saraiva, 1989).
http://jus.com.br/revista/texto/803/estudo-sobre-substituicao-processual