domingo, 18 de dezembro de 2011

No ano do piso salarial nacional, o natal dos educadores de Minas será o pior já vivido nas últimas décadas




Entrevista feita por Frei Gilvander com a professora Nilcéa Moraleida, no dia 17, por ocasião das atividades em defesa dos Direitos Humanos na Casa Dona Helena Greco, em BH.


No ano do piso salarial nacional, o natal dos educadores de Minas será o pior já vivido nas últimas décadas

Há coisas que marcam a vida e a história das pessoas. Uma delas, é quando a expectativa criada e alimentada pelos próprios governantes do país é frustrada. É o caso do piso salarial profissional nacional (PSPN). Após 20 anos de espera, os legisladores do Brasil, após ouvirem a população de todo o país, aprovaram por unanimidade uma lei federal, a Lei do Piso, a lei 11.738/2008.

Tal ato, que era uma antiga reivindicação dos profissionais da Educação, ao se materializar em forma de lei, gerou naturalmente uma enorme expectativa positiva para os trabalhadores que atuam na Educação. Após décadas de sofrimento e de salários rebaixados, com políticas irresponsáveis levadas a cabo por desgovernadores mais irresponsáveis ainda, pensava-se que, finalmente, teria início no país um processo sério de valorização salarial da carreira do magistério, dos profissionais da Educação.

Mas, bastou que tal lei federal fosse aprovada, para que ataques histéricos e formais fossem desferidos contra este novo direito assegurado em lei. Do governo federal, que usara tal fato como bandeira de campanha eleitoral, percebera-se, depois, que tentara, ainda no calor da aprovação do piso, alterar uma regra essencial, que é a do reajuste salarial anual baseado no custo aluno ano. E dos governos estaduais e municipais, assistimos as mais variadas formas de sabotagem para negar a aplicação do piso.

Cinco desgovernadores - RS, CE, SC, PR e MS - tiveram a cara de pau de ingressar na justiça com uma ADI, a 4.167, tentando fulminar a nascente lei do piso. Tentaram destruir dois pilares fundamentais da Lei do Piso, a saber: o piso enquanto vencimento básico e o terço de tempo extraclasse. O STF, num primeiro momento, garantiu uma liminar para esta ADI 4167, e com isso suspendeu a lei federal até o julgamento do mérito da mesma. Tal fato acontecera somente em abril de 2011, quando o STF, mudando a perspectiva apontada na apressada liminar, considerou corretamente que piso é salário inicial, vencimento básico, e não remuneração total. E considerou toda a lei do piso constitucional, inclusive o terço de tempo extraclasse, e que deveria ser aplicada na sua plenitude - e não burlada.

Mas, a partir daí, quando considerava-se encerrada qualquer possibilidade de alterar a norma instituída em lei federal, eis que somos surpreendidos com novo golpe, aplicado em estados como Minas Gerais, onde o governo simplesmente colocou em prática a ADI 4.167 rejeitada pelo STF, ao transformar o antigo sistema de vencimento básico, em vigência até então, em remuneração total, em forma de subsídio.

Mesmo com essa forma descarada de não pagar o piso, o governo de Minas deixara ainda uma porta de saída deste sistema. Imaginava-se que essa seria uma última possibilidade séria dos educadores optarem entre o novo sistema, que o governo dizia ser mais vantajoso, e o antigo sistema de vencimento básico. Acreditando na boa fé do governo, 153 mil educadores, apesar de toda a propaganda contrária por parte do governo, deixaram o subsídio. E foi aí que o governo revelou sua verdadeira intenção de não cumprir a Lei do Piso. O governo de Minas chegou inclusive a montar uma imoral e ilegal armadilha contra os educadores. Ao mesmo tempo em que anunciava nas rádios e TVs, em milionárias campanhas publicitárias, que o subsídio era mais vantajoso, na outra ponta mandava um claro recado aos educadores: se vocês deixarem o subsídio, terão os seus salários reduzidos ao patamar de 2010. Ou seja, o reajuste salarial aplicado em janeiro de 2011 para todos os servidores da Educação fora abolido para estes rebeldes que ousaram deixar o subsídio, a partir de julho de 2011.

Mesmo assim, os 153 mil educadores, que representam a grande maioria dos trabalhadores da Educação na ativa e que tiveram a possibilidade de deixar este sistema, não desistiram. Se a lei facultava o direito ao antigo sistema, ainda que como armadilha, os educadores, que não são tão ignorantes quanto julgava o governo, continuaram firmes na opção pelo vencimento básico e gratificações, na expectativa de que finalmente o governo cumpriria a lei e pagaria o piso na carreira. Mesmo quando o governo abriu nova possibilidade de retorno para o subsídio, com novas ameaças de um lado, e promessas de aprimoramento do subsídio do outro, ainda assim permanecemos firmes na opção que fizemos: o piso é nosso direito e dele não abrimos mão. Contudo, o desfecho dessa trama revelara que o governo agira o tempo todo mal intencionado.

Em 2011, ano do piso salarial nacional, ou do engodo no qual se tornara, os educadores de Minas realizaram a maior greve da história de Minas. Foram 112 dias de uma heroica greve, debaixo de toda forma de pressão, de chantagem, de ameaça, de campanha publicitária através de uma mídia subserviente e que revelou-se inútil no papel de informar honestamente, quando se trata de atender aos interesses da população, especialmente a de baixa renda.

A greve dos profissionais da Educação desnudou o conteúdo deste governo e de sua política de choque de gestão, demonstrando que toda a imagem fantasiosa criada pela mídia não tinha amparo na vida real. O governo só soubera mesmo massacrar os educadores e demais segmentos dos de baixo para servir aos ricos; a greve desnudou também o conteúdo servil e lambe-botas dos deputados estaduais, que na sua maioria atuara como cordeiros a soldo do governo estadual, demonstrando o quanto a representatividade da democracia brasileira está falida; a greve mostrou também que em Minas o órgão responsável pela fiscalização da aplicação da lei, o Ministério Público estadual, quando se trata de contrariar os interesses do governo estadual se cala e atua como autarquia do governo. Ingressou na Justiça contra os educadores, quando deveria cobrar do governo a aplicação de uma lei federal. E para completar, demonstrou-se também que alguns desembargadores atuam a serviço do governo estadual, ao arrepio das leis federais existentes: a Lei do Piso e a Lei de Greve foram rasgadas em Minas Gerais.

Logo em seguida, fomos submetidos à palhaçada do Termo de Compromisso assinado pelo governo e não cumprido, pois, após o retorno dos educadores ao trabalho, o que se assistiu foi o recrudescimento da pressão e da perseguição nas escolas, enquanto o governo tramava um novo golpe contra os educadores, materializado na versão número 2 do subsídio. Através de um substitutivo, que fora aprovado por 51 deputados pau mandados do governo, de forma unilateral e compulsória, o governo revogou a opção feita por 153 mil educadores, retornando com todos para o subsídio. Ou seja, a opção de saída do subsídio existente na primeira lei do subsídio revelara-se uma farsa, um engodo, já que o governo, além da armadilha montada para impedir a saída daquele sistema, com a redução ilegal e imoral dos salários, não logrando sucesso nesta tentativa, tinha nas mangas uma carta alternativa, que era na verdade a essência do seu ardiloso plano: a versão dois do subsídio revelara-se a forma acabada do governo de Minas burlar a Lei do Piso para os 400 mil educadores, incluindo os aposentados.

O teor deste novo sistema não é necessário que o detalhemos neste post, como já fizemos anteriormente. Em resumo, o subsídio representou confisco salarial, perdas irreparáveis, a cassação do direito ao piso, uma vez que o antigo sistema de vencimento básico, com as gratificações a que os educadores fazem jus, representaria um real processo de valorização profissional. O governo provocou perdas irreparáveis na vida de milhares de educadores, que ao invés de se sentirem contemplados pela nova lei federal do piso salarial nacional, estão hoje desiludidos e sem esperanças para com o magistério público.

Com tal ato, o governo detonou a perspectiva criada pela Lei do Piso e pela Carta Magna, segundo as quais, ao valorizar o profissional da Educação, estariam na verdade atingindo o objetivo principal, que é a oferta de uma Escola pública de qualidade para todos. É esta a determinação constitucional e que o governo de Minas e outros, ao burlarem a Lei do Piso, agrediram descaradamente, ante ao silêncio e omissão covarde dos diversos poderes, do MPE, da mídia corrompida, dos deputados, do TCE, de todos enfim que poderiam fazer alguma coisa, e nada fizeram. Todos eles partilham entre si e com os grandes empresários, empreiteiros e banqueiros, os recursos do Orçamento público que deveriam ser revertidos em forma de educação de qualidade para todos e saúde pública decente, segurança e moradia popular digna.

Por esta razão, o Natal de 2011 dos educadores de Minas, sob a égide do piso sonegado, de direitos confiscados, não será um natal robusto. Nem tanto pelo poder de compra reduzido - o que atinge diretamente também ao comércio de dezenas de cidades do Interior de Minas -, mas, acima de tudo, pela ausência de perspectiva de carreira e dos direitos garantidos em lei retirados de forma ardilosa e imoral. E cujos atos certamente terão que ser questionados na Justiça - o que já tarda a acontecer, por parte do sindicato de classe da categoria. E obviamente que tal realidade despertará a categoria para novas e crescentes mobilizações em 2012, pois ninguém aceitará passivamente a retirada de direitos que estavam garantidos em lei federal e no plano de carreira existente no estado.

Este será, portanto, um natal diferente, quando haveremos de partilhar com nossos familiares e amigos, e alunos e pais de alunos, além do pão e do vinho, o cálice de fel que se vive em Minas Gerais. Para que dias melhores, de esperança, de sonhos e de conquistas sejam vividos a partir da unidade dos de baixo contra os seus (nossos) algozes.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

167 comentários:

  1. Vejam que "maravilha" a entrevista do Gustavo Tucano Ioschpe:

    http://bandnewstv.band.com.br/colunistas/coluna.asp?idc=111&idn=560574&tt=salomao-schvartzman&tc=entrevista-com-gustavo-ioschpe

    Flávio - Conceição do Rio Verde - MG

    ResponderExcluir
  2. O meu natal será muito triste pois não poderei comprar presentes para os meus filhos ,o meu décimo terceiro adiantei quando passei necessidades devido a redução salarial e agora só sobrou um pouco dele que não da para comprar os presentes.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇAO!!!!!!!!!! Professores do VALE DO AÇO, nao esqueçam, o deputado Juninho Araujo votou contra os professores e estao dizendo que ele e pre candidato a prefeitura de Timoteo. Devemos fazer campanha contra este deputado.

    ResponderExcluir
  4. No site do dep Joao Leite "Sociedade justa se faz com educação de qualidade".
    http://www.deputadojoaoleite.com.br/noticias/sociedade--justa-se-faz-com-educacao-de-qualidade-2011-12-13-14-49-53

    O dep. esta em nossa lista negra. Incoerente...ele apenas fala

    Ana Rita
    Divinopolis

    ResponderExcluir
  5. AMIGOS PROFESSORES,LEIAM NO SITE BRASIL 247, O ARTIGO DE RUDÁ RICI, ONDE ELE DESCARADAMENTE LAMBE O SACO DO ANASTAHITLER E ' APONTA' OS PONTOS POSITIVOS DO DESGOVERNADOR DO ESTADO, VERGONHOSO A PUXAÇÃO DE SACO DO ARTICULISTA, DÁ VERGONHA ALHEIA E VÊ-SE QUE O ARTIGO ' CUSTOU ' CARO, PORQUE P SE SUJEITAR A ESSE PAPEL DEVE TER GANHADO UMA FORTUNA! LEIAM !

    ResponderExcluir
  6. Eu só não entendo uma coisa. Por quê este nosso sindicato não procurou um escritório de peso imediatamente após a aprovação deste substitutivo pelo governo? Por quê este nosso sindicato não entrou com as ações civis ainda? Por quê tanta lentidão em uma causa tão urgente? Por quê o sindicato não faz propagana em rádios, jornais de várias cidades (as mais populosas pelo menos) contra o governo? Qual o motivo de tanta aceitação passiva deste nosso calvário? Na última reunião do sindicato ficou definido que ainda iria contratar um escritório de peso, veja bem, quer dizer que até aquela data ainda não se tinha feito nada, juridicamente falando, a nosso favor. E por quê? É uma pena Euler, mas o que tem de gente achando que a direção deste "NOSSO" sindicato foi comprada pelo governo.... E a lista dos desconfiados só aumenta, e na mesma proporção do desânimo. O problema é que todo mundo tem seu preço né kkkk alguns não se corrompem por 2 ou por 3 ou por 15 ou 50 mil reais mas por alguns MILHÕES ai todo mundo já começa a pensar duas ou três ou quem sabe quatro vezes né......

    ResponderExcluir
  7. Hoje domingo e ao assistir o final do jogo de Barcelona com Santos, percebo nos comentário o que existe de erra o que se deve consertar, melhor no futebol brasileiro uma análise critica e madura. E fico pensando, porque essas mesmas análise não são feita com referência a educação? O que fizemos com os educadores mineiros este ano? É justo eles realmente mereciam? Esta é a melhor forma de resolver os problemas de greve neste estado? Por que a greve? O que reivindicam? O temos que aprender neste ano de 2011? As reinvidicações foram atendidas? Como foi o desenrolar das negociações? Mas isso é pedir demais para a imprensa Mineira. E ser muito ético. E cumprir o real papel de jornalista e esta é uma classe deveria mudar de nome e ser chamada de fantoche do poder pois só noticiam o que o poder permite. Estão literalmente nas mãos dos poderosos políticos. E para finalizar no jogo quando o meu time ganha muda a minha qualidade de vida e de todos que me cercam, coloca mais cultura na vida das pessoas e comida na mesa e educação para que serve?

    Professora Vanessa

    ResponderExcluir
  8. DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO
    RELEMBRANDO...

    DOUTOR WILSON BATISTA
    PSL
    Muriaé, Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Visconde do Rio Branco, Manhuaçu, Eugenópolis, Barão do Monte Alto, Leopoldina, Volta Grande, Patrocínio do Muriaé, Juiz de Fora, Miraí e Ervália

    DUÍLIO DE CASTRO
    PMN
    Sete Lagoas, Papagaios, São Francisco, Santana de Pirapama e Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  9. Do combativo Rômulo, no post anterior:

    "Gostaria de compartilhar com os companheiros e companheiras do BLOG a imensa satisfação e alegria pela oportunidade de participar de uma atividade revolucionária no Espaço de Resistência "Casa Dona Helena Greco", na tarde/noite de ontem dia 17 de dezembro de 2011.

    Músicas revolucionárias, punk-rock, debates politizados, depoimentos de lutadores sociais emociantes e combativos, macarrão, cerveja e cachaça. Naquela aconchegante casa onde Dona Helena Greco viveu e lutou por toda a vida, bem em frente ao quartel do Exército, em meio a companheiros e companheiras de diversos organizações da esquerda brasileira, pude perceber que apesar da conjuntura difícil e complicada, não perdemos a ternura e muito menos a confiança na possibilidade de sermos livres do jugo do capital, do império e de seus lacaios.

    O primeiro debate foi porreta. Contou com a participação da Criméia (ex-guerrilheira do Araguaia), Amelinha Telles, Suzana Lisboa e um dirigente da LER-QI. A comissão da "Verdade" estabelecida recentemente pela gerência da Sra. Rousseff, segundo os debatedores, não passa de uma "Comissão de faz de conta". Costurada pelo Traidor José Genoíno e se depender da atual gerência, os verdadeiros criminosos da ditadura militar não sofrerão punições exemplares. O sistema é o mesmo e os empresários da Operação OBAN ainda estão aí, a tortura corre solta nas vilas, favelas e bairros pobres. Para as classes dominantes e seus aparatos, lutar é considerado crime.

    No segundo debate exaltou-se as lutas urbanas (luta pela moradia digna) e a heroica greve dos 112 dias da rede estadual de MG. Extrair as lições e perseverar, essa a convergência principal.

    Os companheiros do Coletivo Rosas do Povo recitaram belíssimos poemas revolucionárias. A companheira Rosa Pimentel apresentou canções revolucionárias, destaque para Cipó de Aroeira. O seu belo timbre chicoteou: "...é a volta do cipo de aroeira no lombo de quem mandou dá".

    Dona Helena Greco, Presente!
    Agora e Sempre!

    Rômulo".

    ResponderExcluir
  10. Euler e demais companheiros,hoje assisti o filme Contador de História.Refleti sobre a situação do povo pobre do Brasil,especialmente os mineiros que nunca tiveram nenhuma oportunidade de uma vida digna.Quantos crimes mais deixaremos que este Estado cometa com seu povo especialmente com criança e jovens,que não estão tendo direito a uma vida melhor,que só acontece apartir da educação.Este governador é irresponsável.

    ResponderExcluir
  11. Gente, esses deputados são loucos varridos! Quanta incoerência!Acabo de ler o artigo que Ana Rita às 11;06, citou aqui no blog, em que João Leite defende a educação como forma de transformação da sociedade. Se ele pensa assim, porque então votou contra a valorização dos profissionais da educação? Será que ele acha que é possível uma educação de qualidade sem professores?
    Esse homem tem que ser internado urgentemente.

    ResponderExcluir
  12. DEPUTADO INIMIGO DA EDUCAÇAO:
    Juninho Araujo!!!!
    Juninho Araujo!!!
    Juninho Araujo!!!

    ResponderExcluir
  13. Atençao moradores do Vale do Aço!!!!!!!!!!!!!
    Deputado inimigo da Educaçao:
    Juninho Araujo e natural de Dionisio mas reside em Timoteo. Este cidadao e um dos cordeirinhos de Anastasia.

    ResponderExcluir
  14. João Paulo Ferreira de Assis18 de dezembro de 2011 12:20

    Prezados companheiros de luta

    Sugiro que todos deixemos nossos comentários de protesto no Brasil 247. Eu já deixei o meu:

    Incrível é sua capacidade de elogiar um ditador corrupto e fora da lei, atribuindo a ele um progressismo que definitivamente ele não tem. Minas é mesmo um mercado de consciências. O Tribunal de Justiça já se vendeu. O Ministério Público idem, a ponto de desconhecer o sofrimento dos professores e ficar absolutamente inerte, e ainda se voltar contra eles, num clássico exemplo de se unir ao mais forte contra o mais fraco. A Mídia também se vendeu por trinta dinheiros, assim como a Assembleia Legislativa. E nós, com o salário congelado, em vez de obtermos o pagamento do Piso salarial na carreira vamos ficar com o salário defasado. Por causa desses ladrões estou perdendo 1800 reais por mês, mais do que eu recebo. Incrível é como uma lei federal é burlada assim, e o burlador ainda recebe elogios francos do sr.Rudá Rici. Se gosta tanto do governador, desculpe-me a frase, leve-o para casa.

    ResponderExcluir
  15. O deputado João Leite, não é um louco, ele como político é um cínico, ordinário. Pensa que travestido de CRENTE, poderá ludibriar as pessoas com seu discurso fajuto, hipócrita. Deve estar com medo de ser penalizado, já nas eleições o ano que vem, então vem com esse discurso para dar a entender ao leitor não crítico, que o seu pensamento sobre a importância da educação é diferente do pensamento do governador, mas como deputado não pôde se furtar ao dever DE PUXAR SACO DO DITADOR, afinal as BENESSES que sempre teve, precisa continuar mantendo! Ele não tem noção da importância da educação para a sociedade. Ele deve só importar com futebol, até porque foi por lá que fez sua carreira,caiu na política só para se dar bem.

    ResponderExcluir
  16. Atenção DIVINO, CARANGOLA, FARIA LEMOS, TOMBOS, PEDRA DOURADA, ESPERA FELIZ, CAIANA, CAPARAÓ, FERVEDOURO, SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA, PONTE DE ALTA DE MINAS E REGIÃO VAMOS JUNTOS ACABAR COM A CARREIRA POLÍTICA DO SEBASTIÃO COSTA, CONHECIDO POR TIÃO CACUNDA DO DIVINO, ESSE SUJEITO TAMBÉM É OUTRO QUE PELO FATO DE TODA ELEIÇÃO CATAR VOTOS COMO SE CATA TOSTÃO, POIS É UM PÉSSIMO POLÍTICO,POR ISSO VAMOS VOTAR CONTRA OS CANDIDATOS A PREFEITO QUE ELE APOIAR E EM 2014 VAMOS MANDÁ-LO DE VOLTA PRO DIVINO PARA ELE TIRAR LEITE, MAS SÓ DAS SUAS VACAS. CHEGA DE MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO. E ELE JÁ DEVE ESTÁ PRESTES A SE APOSENTAR, ENTÃO JÁ ESTÁ VENDENDO A ALMA PRO DIABO PARA TERMINAR A CARREIRA COM SALÁRIO DE DEPUTADO. PORQUE ELE BEM SABE QUE SE FOR VIVER DA PROFISSÃO DE ADVOGADO, SÓ RINDO, NÃO TIRA NEM BÊBADO DA CADEIA, PORQUE NÃO SABE NEM FALAR.

    ResponderExcluir
  17. Atençao ,Araxá,Ibiá,Pratinha,Perdizes,Tapira,o Deputado Bosco é baba ovo.Acreditem se puder,ele foi paraninfo de uma turma do magistério ontem a noite da Escola Estadual DOm José Gaspar seria uma homenagem a quem não valoriza a educação,pelos próximos explorados de Minas! Deus nos livre,que horror .Professora Luciana .

    ResponderExcluir
  18. Ao Flávio de Conceição do Rio Verde, o Gustavo Ioschipe é um ilustre jovem representante da elite dominante que tenta através de suas falas bonitas embasadas em aspectos econômicos, como tantos outros (com o diferencial que há pouco saiu das fraldas), tenta impor os conceitos pré-estabelecidos por essa mesma elite à qual pertence. A intenção dessa elite é impor a privatização da educação e isso não pode ser feito às claras pois a própria camada social popular perceberia essa intenção e barraria o processo, então, percebe-se os contornos psicológicos da coisa a argumentação passa a ser através da depreciação do trabalho de outros ministros da educação, principalmente se levarmos em conta que o atual ministro é oriundo de um partido que é o PT e de uma certa maneira antagoniza com os propósitos do tucanato. É comum perceber-se no tucanato, assim como na classe dominante a tentativa de depreciar os trabalhos de outrem, principalmente, se ele for rival e contradizer a tese estabelecida por essa elite, porque para elite ilustrada é somente ela quem deve pensar, esse é o privilégio de uma elite que desconsidera o povo pobre.

    O mancebo tucano se coloca como uma via que possibilita a redenção da educação dentro dos projetos econômicos do mercado que acenam para a destruição de direitos, tanto é assim que ignora toda a articulação dos sindicatos, ou seja, como o governo do PSDB tão bem tem feito em Minas Gerais através das imposições governamentais ignorando os direitos dos educadores, promovendo às custas do dinheiro público propagandas difamando o sindicato (pois destruindo-o aqui em Minas, seu projeto se passará para outros estados da União), dividindo a categoria por dentro com a inclusão de servidores sem concurso público deixando-os numa situação de conflito interior (designados - lei 100 - estabilizados - efetivos), com isso ele (governo instituído em Minas Gerais) controlador das rendas públicas no que concerne à região das Minas Gerais estrangula os servidores por dentro, de outra maneira como tentou em vão fazer existe a questão da INCOMPETÊNCIA, argumento que todos os educadores que tem o curso superior vão perceber muito bem a construção do fracasso educacional ou o atrapamento do aluno culpabilizando o professor pelas argumentações construídas por aqueles intelectuais que fundamentaram isso através de seus trabalhos e que foram estimulados dentro das universidades.

    Tudo isso, visa a retirada de direitos dos servidores impondo o rítmo mercadológico nos sistemas educacionais, que se tornará viável aos propósitos dessa elite que visa buscar para endossar os seus propósitos elementos da classe média, principalmente no que diz respeito às urnas, pois a partir do momento em que seus representantes alcem ao trono e que consigam resistir à lei do piso até esse período, para que a partir daí mudem definitivamente essa situação, que não será em nada favorável aos educadores, somente a alguns que conseguirem persistir na educação com a criação da meritocracia, que são exames periódicos nos quais são submetidos os professores, exames esses que procuram costurar um saber de acordo com os propósitos dominantes, como por exemplo considerar as ações das FARC como crime, terrorismo.

    Não vejo com boas intenções esse rapazinho, ilustre representante da grã-finagem brasileira.

    ResponderExcluir
  19. Convido a todos os torcedores atleticanos a darem um basta em JOÃO LEITE e MAQUES e, também aos torcedores cruzeirenses a fazerem o mesmo com GUSTAVO PERRELA, trabalhando e votando contra eles e os outros 48 CAFAJESTES que ocupam uma cadeira na assemléia HOMOLOGATIVA.
    Atenção galera do VALE DO RIO DOCE: JAIRO LESSA é INIMIGO DA EDUCAÇÃO! PAU NELE!!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa tarde amigo Marechal Euler NDG/NDE.

    O amigo é um guerreiro. Um líder nato. Um herói. Admirável sua capacidade de sobrevivência e resistência a tantos ataques contra nós. Estamos de pé, prontos para os embates, mas, em muito, agradecemos a você, companheiro, valente, destemido, um guerrilheiro digno de todas as honrarias.

    Continue na luta, nós todos precisamos muito de você.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  21. Trabalho no presídio tancredo neves, bangu 1 e bangu 2 repleto de "baias" onde a escravaria se concentra. Até o meu último suspiro dobrarei meus joelhos e rogarei oa PAI a sua intervenção neste triste estado MG. Que a ganância, a arrogância, a prepotência destas 02 perversas figuras o play-boy e o 'adiposo" tenham a chance de serem tocadas pelo SENHOR DA HISTÓRIA JESUS CRISTO, neste NATAL. Vcs estão "obsediados" pelo efêmero poder. Aqui na CAMG, brasilinha de aético, o clima é de desprezo por eles. O silêncio de todos diz tudo! Somos vítimas da "doença" deles. Aqui na cidade inadiministrável a "soberba" e as negociatas tem lugar garantido! Vôos para além mar repletos de "gentes" mto "inteligentes", "empreendedores" ,"planejadores estratégicos" das políticas públicas (???). Qta falseta SENHOR! Creio Euler no PODER de JC. A cada dia nós brasileiros, especialmente os mineiros, somos contemplados por desmandos desta "corja" corrupta. SENHOR levante UM JUSTO para vir em nosso socorro em SEU NOME. Euler peço ao PAI q. lhe proteja todos os dias em sua caminhada. FELIZ NATAL meu caro colega.

    ResponderExcluir
  22. Colegas alguém leu o livro a Privataria Tucana? Não tenho cascalho para comprá-lo. Por favor me digam se o aético foi citado no livro. Este sujeito deve mto mais q. pensamos. Ele não pode ter sido esquecido. O testemunho do jornalista livra a cara de pau dele e queima só o serra? Estou em cólicas!!!

    ResponderExcluir
  23. Ô joão leite seu palhaço. Vc é evangélico? Mto me admira a sua postura na causa dos professores. Saia da nossa Igreja, seu pulha! Até nunca mais.

    ResponderExcluir
  24. Sr rudá rici se gosta tanto assim do "coisa" anastazista leve-o para sua casa e "boas Festas"

    ResponderExcluir
  25. DALMO RIBEIRO,cínico,hipócrita,lambe-botas,destruidor da educação...Nos reduziu a contador de moeda.Tirou o nosso sonho de ter um salário melhor,estudar nossos filhos,comer melhor,enfim ter uma vida menos sofrida.O sul de Minas tem que derrotá-lo...VERGONHA da nossa Região!

    ResponderExcluir
  26. Euler e demais professores
    Não desanimem, ainda acredito na força da greve e das mobilizações da classe. Professores de minas, a justiça vai sim ser a nosso favor. Caso contrário os professores do Brasil e principalmente os de MINAS GERAIS, poderão se mudar. Se na pior das hipóteses, a justiça falhar, isso aqui vira terra de ninguém, ou melhor vira patrimônio do FARAÓ E SEUS COMPARSAS. Isso a justiça não pode deixar acontecer. Pode um desgovernador criar leis, emendas... que passem por cima da Lei Maior, da Carta Magna. Não, não é possível que no nosso país, esse mesmo,o do POVO HEROICO,o Brasil, seja possível tal desgoverno!
    Força e luta.
    um grande abraço
    Aparecida

    ResponderExcluir
  27. OLÁ ANÔNIMO DAS 12:49
    SOU DIVINENSE, E SINTO UMA INDIGNAÇÃO,UMA REVOLTA,UMA VERGONHA POR TER UM DEPUTADO DIVINENSE, QUE SE TORNOU UM DOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO.NOS AGUARDE SEBASTIÃO COSTA (TIÃO CACUNDA,POIS SÓ SABE DAR TAPINHAS NAS COSTAS DOS ELEITORES) OS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS.O QUE EU E MINHA FAMÍLIA (QUE É BEM NUMEROSA E TEM BASTANTE EDUCADORES) PUDER FAZER PARA MOSTRAR AO POVO,A ATITUDE QUE VOCÊ TEVE PARA COM OS EDUCADORES, NÓS FAREMOS.GOSTARIA DE ALERTAR FUTUROS CANDIDATOS ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES,QUE SE AFASTEM DESSE DEPUTADO,POIS A QUEM ELE APOIAR, NÓS FAREMOS CAMPANHA CONTRA. QUERO INFORMAR AO ANÔNIMO DAS 12:49, QUE O SEBASTIÃO COSTA JÁ CONTA COM UMA APOSENTADORIA E ESTÁ PARTINDO PARA A SEGUNDA E QUANTO A ELE VOLTAR PARA DIVINO, SERIA BOM QUE NÃO VOLTASSE, POIS A MAIORIA DO PESSOAL AQUI NÃO GOSTA NEM DE VER AQUELA CARA DE FALSIDADE QUE ELE TEM. SE VOLTAR, QUE FIQUE NAQUELA BELA E ENORME FAZENDA QUE ELE COMPROU,QUE NEM APAREÇA NA CIDADE, TEMOS NOJO DA CARA DELE.

    ResponderExcluir
  28. Euler,vc viu a entrevista do tucano-economista-Gustavo Ioschpe?

    Até concordo com ele quando diz que no Brasil há muita gente fora da sala aumentando a despesa na educação.É tanta gente sem cumprir horário ... Se fosse para trabalhar realmente, poderia reduzir para bem menos da metade esse pessoal.
    Agora,colocar a nota da escola de maneira que a família possa escolher a escola de maior nota me parece absurdo.Então as melhores escolas preenchem suas vagas e quem não conseguir a vaga será obrigado a ir para escolas com notas baixas? Me parece injusto para escola pública,talvez para quem pode pagar escola particular isso funcione...

    Me disseram que ele é dono de uma rede de escola...Será??

    ResponderExcluir
  29. ATENÇAO pessoal de Governador Valadares!!
    Diga NÃO ao tal do Morão, ele não trabalha em favor de nada e muito menos da EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  30. BOA TARDE AMIGO EULER
    OS EDUCADORES ARAXAENSES CONTINUAM INDIGNADOS COM O DEPUTADO BOSCO, QUE É UM DOS INIMIGOS A EDUCAÇÃO...
    Mas ele aguarde nossa resposta nas urnas..
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  31. GENTE, ONDE ESTÁ O ESCRITÓRIO CONTRATADO? ATÉ QUANDO VAMOS ESPERAR?
    PARECE QUE VAMOS MANDAR AS AÇÕES PARA OS ADVOGADOS DO SINDICATO MESMO. ESTAMOS PERDIDOS.
    AS ESPERANÇAS ESTÃO INDO PARA O RALO.
    NÃO ENTENDO AS PRIORIDADES DESSE SIND'INUTIL
    CONGRESSO?

    ResponderExcluir
  32. Para o anônimo das 14h38minutos:
    Segue link para downlond do livro. Eu fiz e é super rápido.....

    http://www1233.megaupload.com/files/c61f01d6a546a41ed246bd17fa45218c/A%20Privataria%20Tucana%20-%20Amaury%20Ribeiro%20Jr.pdf

    O único problema é a impressão, pois tem aproximadamente 390 folhas....

    Mas, dá pra ler em tela........ Espero ter colaborado....

    EULER, DISPONIBILIZE, SE POSSÍVEL, A INICIAL DE SEU PRÓXIMO TEXTO FALANDO DO LIVRO.... E DO DOWNLOND DO MESMO... POIS, MUITOS NÃO SABEM....

    ResponderExcluir
  33. Percebo que estamos vivendo numa letargia descomunal. Choramos, maldizemos e ficamos cada dia mais doentes. Até hoje em 17 anos de magistério me vejo sem perspectiva e com uma desunião muito grande quanto aos profissionais da educação. Urge planejarmos como já dizia alguma banda por ai, nos encontrarmos a meia noite e traçar os nossos planos sob a luz de velas quase na escuridão, as possíveis efetivações das nossas ações.
    Seria possível um mandado de segurança para recebermos pelo sistema antigo? Alguém me esclarece? Não quero ser capacho de ninguém, trabalhar é minha obrigação, mas receber por isso, também faz parte do meu script. Não vivo de pão e circo. Mereço e ganharei por aquilo que executei, assim como alguns ganham por aquilo que não fazem e mesmo assim andam com carteiras recheadas. HÁ DE CHEGAR À HORA. ENTENDO QUE OS PODERES NÃO PODERÃO SER TÃO HARMONIOSOS QUANTO SÃO. Vamos pra rua, com tudo e todos que temos direito.
    Entenderemos que, Minas o estado sem terra e sem lei precisa de um freio. Quem poderá salvar Minas?

    ResponderExcluir
  34. ESTOU APOIANDO A PESSOA QUE ESCREVEU:

    Anônimo disse...
    ATENÇAO pessoal de Governador Valadares!!
    Diga NÃO ao tal do Morão, ele não trabalha em favor de nada e muito menos da EDUCAÇÃO.

    SOU DE GOVERNADOR VALADARES E "TÁ" DANDO NOJO OUVIR A PROPAGANDA QUE ELE COLOCOU NA 104.9 (RADIO DO POVO DE DEUS) VANGLORIANDO SEUS FEITIOS: EXAMES OU CIRURGIA GRATUITA E "SEI LA MAIS O QUÊ!" JÁ ESTÁ SENTINDO O "CASCALHO GROSSO" POR ISSO JÁ ESTÁ PAGANDO A MÍDIA PARA FALAR SOBRE SUA "RESTRITAS OBRAS!" FORA MOURÃO NÃO VENHA NOVAMENTE TENTAR SER PREFEITO DA NOSSA CIDADE!E NEM TENTE PEDIR VOTO NA MINHA IGREJA DE NOVO!


    N.D.G DE GOVERNADOR VALADARES

    ResponderExcluir
  35. KKKKKKKKKKKK O TIÃO CACUNDA DO DIVINO É TERRÍVEL, NEM O POVO DA TERRA DELE QUE VÊ-LO DE VOLTA Á CIDADE, ESTÃO DESPACHANDO-O PARA QUALQUER LUGAR, QUE ESTUPRÍCIO É ESTE HOMEM, VEJAM SÓ! ENTÃO QUER DIZER QUE ESTÁ INDO PARA A SEGUNDA APOSENTADORIA! ESTÁ COM FAZENDÃO, COFRES CHEIOS, GRAÇAS A UM PROFESSOR QUE O ENSINOU, CERTAMENTE NÃO FOI UM ALUNO BRILHANTE, PELO PRESENTE, IMAGINA-SE O PASSADO DELE, MAS ENFIM, É UM SALAFRÁRIO QUE ESTÁ SE DANDO BEM ÁS CUSTAS DAS DIFICULDADES DOS PROFESSORES, PORQUE PARA SE MANTER DEBAIXO DAS ASAS DO GOVERNO, ESSE PULHA APUNHALA OS EDUCADORES! CAROS DIVINENES SE VOCÊS NÃO QUEREM ELE AÍ, QUE TAL ENVIÁ-LO AO TRIÃNGULO DAS BERMUDAS!! KKKKKKKKK SERÁ UMA SATISFAÇÃO PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  36. Professor Euler,

    PARABÉNS PELAS 1.500.000 VISITAS A ESTE BLOG.

    BLOG DE UTILIDADE PÚBLICA PARA OS PROFESSORES DE MINAS GERAIS.

    OBRIGADO PELAS OPORTUNIDADES E LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    REPRESENTATIVIDADE DA COERÊNCIA E DA VERDADE.

    ResponderExcluir
  37. Novo Amanhecer
    Rolando Boldrin

    Eu jogo estrelas em cada noite escura
    E na garganta ponho sempre uma canção
    Nas auroras do meu peito há só ternura
    A cada riso de um amigo eu dou a mão
    Entre as pedras do caminho eu planto flores
    E faço luz se se faz escurecer
    Sonho bonança, vivo esperança
    O sol se abrindo para um novo amanhecer

    O amor há de brotar, há de vingar e florescer
    A paz há de reinar, há de espalhar o bem-querer
    O mundo mudará, nós temos que convir
    É só viver pro amanhã que há de vir

    (Declamado)
    "Em nome do pai de todos os povos, Maíra de tudo, excelso Tupã.
    Em nome do filho que a todos os homens nos faz ser irmãos
    No sangue mesclado com todos os sangues
    Em nome da aliança da libertação
    Em nome da luz de toda a cultura
    Em nome do amor que está em todo o amor
    Em nome da terra sem males, perdida no lucro, ganhada na dor
    Em nome da morte vencida, em nome da vida, cantamos Senhor!"

    O amor há de brotar, há de vingar e florescer
    A paz há de reinar, há de espalhar o bem-querer
    O mundo mudará, nós temos que convir
    É só viver pro amanhã que há de vir

    ResponderExcluir
  38. Ao anônimo das 16:32,
    Sim.Tem muita gente fora das salas de aula...
    doentes,em ajustamento funcional,às vezes,
    depois de ter dedicado mais de 20 anos trabalhando e sofrendo pressões por parte de chefetes e seus lacaios.
    Sinceramente,não dá para respeitar este seu comentário,dando respaldo ao m. que se vende na veja.
    Sim, o espaço é democrático,mas faça-me o favor
    Citar o tal articulista é conspurcar este "bloguíssimo",espaço tão precioso para nós.

    ResponderExcluir
  39. reforçando a fala de colegas, vamos dizer não ao

    deputado dalmo Ribeiro, que se diz professor , mais inimigo da educação e dos professores, fora´
    fora...., deixa o espaço para outro, não suportamos mais suas faixas sempre presente.
    sempre presenta para nos trair. decepção do sul de minas.

    ResponderExcluir
  40. Atenção professores de Campo belo, Perdões, Cana Verde, Aguanil e demais cidades da região, vocês viram como o Deputado Duarte Bechir massacrou os professores como relator do substitutivo nº5. Guardem bem e não votem nunca mais neste carrasco.
    O deputado Rômulo Viegas foi uma das figuras de destaque naquele dia.Ele foi o deputado majoritário em Perdões e em troca massacrou os professores.Este também está na nossa LISTA NEGRA.

    ResponderExcluir
  41. AAAAAAAAAAAAAAAAAAhHHHHHHHHHHHHHHH,amigos da greve:
    quando leio alguma postagem falando a VERDADE
    sobre o"bonifácil,fácil,fácil" mourão,sinto-me
    de alma lavada.Este merece ser varrido da cena
    política.Eu vivenciei na pele o quanto foi triste ver amigos concursados,NOMEADOS,sendo despachados por serem considerados desnecessá-
    rios e no ano seguinte,outros serem colocados
    em seus lugares,numa clara troca de favores.
    Que vá para o ostracismo!!!

    ResponderExcluir
  42. PESSOAL DA LUTA, já que se demonstra uma letargia danada por parte do SindUTE que não se manifesta quanto ao escritório e os advogados contratados e a Ação Direta de Inconstitucionalidade nem ao Pedido de Intervenção que só pode ser feita pelo sindicato, motivos que são desconhecidos pelos prestigiosos e ilustres educadores e que ao meu ver podem parecer suspeitos, devidos às ligações suspeitas de uma determinada ala majoritária do PT com as do PSDB, com certa relavância aqui em MInas, sugiro que cada servidor procure seu advogado e entre com o Mandado de Segurança direto à Brasília pois aqui estamos sendo escancaradamente lesados no nosso direito e como o Mandado de Segurança é um remédio constitucional que visa a proteger direito que esteja sendo negado e não cabendo Habeas Corpus ou Habeas Data pode-se impetrá-lo para a garantia de direitos.

    Fazendo isso o servidor estará atuando em prol dos seus direitos e estará abarrotando o Supremo Tribunal Federal, sinalizando para eles de que há algo errado em Minas, e como a lei é a expressão da vontade geral esse tribunal tem o dever MORAL de ser acionado para se fazer valer a vontade geral que se agrupa com a de outros profissionais da educação em todo o território brasileiro.

    Obs: Se o sindicato não se manifesta, não toma as rédeas da situação é porque parece que existe algo tortuoso dentro da instituição obrigando-o a fazer aquilo que o governador quer. O que será?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  43. Para os leitores do livro "Privataria Tucana", não pensem que se trata de algo que ajudará a nós professores do estado de Minas Gerais, pois isso se trata de uma briga interna entre o PSDB mineiro e o PSDB paulista. Por trás de tudo isso pode estar o dedo de Aécio Neves preocupado em desestabilizar o PSDB paulista já que ele tem espaço na "Folha de São Paulo", se ele estava sendo atacado por Serra o livro não poderia ter vindo em melhor hora. Vejam meus caros que com isto os apoiadores de Serra se calaram e não mais criticam o que o governador mineiro tem feito com os professores daqui.

    Temos que ter muito cuidado nesse momento e analisar as coisas por vários ângulos.

    ResponderExcluir
  44. Será que esta semana o sindicato anuncia que conseguiu entrar com a ADI antes do recesso?
    Tanta inércia me preocupa, ou será tática mesmo?
    O que quer que seja acho que estamos no mato sem cachorro, aliás, na educação sem sindicato, kkk.

    ResponderExcluir
  45. Euler, Parabéns!

    Este número é imbatível (1.500.000)visitas, assim como imbatíveis são os seus comentários sempre cheios de esperança para todos nós.
    Gostaria de sugerir uma ação de denúncia ao descaso do governo para com a educação e educadores. O dia e local tem que ser combinado sem anunciar aqui.
    Penso que deveríamos levar para um lugar público todo o material escolar que ajuntamos durante estes anos (e claro, não estamos usando) e fazer uma GRANDE FOGUEIRA. Junto, poderíamos levar cópias dos nossos diplomas, certificados e todas as porcarias, horas de estudos das SRE´s e SEE. Vai dar uma fogueira linda e chamar bastante a atenção.

    Um abração a todos.

    Joaquim

    ResponderExcluir
  46. Anônimo de 13h28m. Anotado com prazer. João bobo leite, falso evangélico,o idiota e despreparado marques e o imbecil filhinho de papai "perrelinha" devem ser riscados da vida política.Quem elegeu estas "coisas bizarras"? Juro que não entendo como chegam ao poder. Como continuam nele é fácil explicar...

    ResponderExcluir
  47. Já passou da hora do nosso sindicato se pronunciar a respeito das ações na justiça federal. E concordo com o anônimo da 20:25 pois um mandado de segurança neste caso seria bem vindo. Você Euler, poderia ver isso aí pra nós, esta questão do mandado de segurança individual. Manda neste seu blog uma orientação aí a respeito de como se entra com este mandado e todo mundo vai entrar. E quanto mais gente entrando melhor pra mostrar para os juízes federais que algo errado há em Minas, este arraial.........

    ResponderExcluir
  48. Anônimo das 17hs 49min. Agradeço a informação do link. Até a vitória.

    ResponderExcluir
  49. Povo da Educação não se iluda, Sebastião Costa e outros inimigos da educação terão muitos votos de DESeducadores. Infelizmente muitos votarão novamente neles por trocas de favores. Falo isso por já ter ouvido muitos grevistas repetirem tal frase.

    ResponderExcluir
  50. João Leite:
    A respeito do texto "O desenvolvimento intelectual, emocional e social de uma sociedade passa necessariamente por uma escola. Daí a necessidade de termos que investir na educação de forma compatível com os resultados que desejamos dela.", poderia informar, por gentileza, o que a Bíblia fala sobre os hipócritas?

    ResponderExcluir
  51. Euler, boa noite

    Por acaso você está sabendo como será a distribuição de aulas para 2012?o cargo completo terá 16 aulas e 8hs extra-classe mesmo?Ou ele tem mais alguma surpresa guardada?

    Aguardo o seu retorno, um abraço..

    Espero que em 2012 vc se candidate à deputado.Confiamos em vc.

    ResponderExcluir
  52. Querido Eulerjá me sinto satisfeita pela oportunidade de poder conversar neste espaço com meus companheiros.Como pode a irresponsabilidade de tantos governantes. Hoje vi a situação de moradores de rua na rede teve.Que loucura,o povo é mero instrumento eleitoral.Todos os vícios têm cura,o que falta é vontade política.Todos os responsaveis por esta situação devem ser revelados .Deputado Bosco você é responsável pela desgraça de muitas famílias.Só a educação liberta e forma o ser humano, comece a ler sobre a vida para entender do ser humano.

    ResponderExcluir
  53. Professor que votar nesses PULHAS, deve abandonar a profissão. Porque alguém que vende sua dignidade em troca de favores, não é merecedor do nome de EDUCADOR. Vai fazer qualquer coisa na vida, menos ministrar conhecimento. Pois esses deseducadores não têm discernimento e nem consciência para lutar junto com sua categoria, então deve abandonar a profissão, pois esse tipo de GENTE não forma ninguém. Porque a LEI DE GERSON, já devia ter sido extinta no país, há muito tempo!

    ResponderExcluir
  54. ... deve dizer que os HIPÓCRITAS, como JOÃO LEITE terá o INFERNO COMO O SEU REINO! o TRONO DELE JÁ ESTÁ PREPARADO AO LADO DO CALDEIRA!

    ResponderExcluir
  55. ESSE DEPUTADO JOÃO LEITE É ESPERTO, SE VALE DOS FIÉIS E DA IGREJA PARA SE MANTER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, LÁ, DEVE TER UMA FALA MANSA, DEVE SER AMIGO DO PASTOR, EXATAMENTE PARA MOSTRAR PARA A CONGREGAÇÃO A QUE PERTENCE, QUE ELE FOI O GOLEIRO DE DEUS, AGORA É O DEPUTADO DE DEUS, SÓ QUE DEUS ESTÁ DE OLHO NAS MENTIRADAS DELE, PORQUE VIVE PREGANDO O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO!
    ALGUÉM HOJE SUGERIU QUE O DEPUTADO SEBASTIÃO COSTA FOSSE MANDADO PARA O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS,PODIA HAVER UM CRUZEIRO QUE LEVASSE SÓ AQUELES DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA OS EDUCADORES A UM PASSEIO QUE OS LEVASSEM ATÉ AS BARRAMAS PARA CONHECEREM ONDE FICA O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, NÃO DESEJE ESTE PASSEIO FANTÁSTICO SÓ PARA O SEBASTIÃO DO DIVINO, TODOS OS OUTROS COLEGAS DELE SÃO DIGNOS DESSE PASSEIO, MELHOR QUE FOSSEM NO 30 A 31 DE DEZEMBRO. FELIZ ANO NOVO PARA OS EDUCADORES!!

    ResponderExcluir
  56. Euler,desejo um feliz natal e espero que 2012 seja para nós um de justiça, pois Deus é fiel.

    ResponderExcluir
  57. Vamos descobrir qual igreja o Dep João Mentiroso Leite frequenta e encher a mesma de e-mails mostrando quem é este vendilhão e hipócrita, esse lobo em pele de cordeiro. Penso que isso sim irá atingi-lo. Vamos mostrar a igreja de modo geral quem são: João Leite e Antônio safado Genaro.

    NDG - Montes Claros

    ResponderExcluir
  58. Sindicato, cadê o nosso PISO?
    Já estou ficando agoniada,tensa, nervosa!
    Euler, o que o sindicato está fazendo?
    Nos informe.
    Maria.

    ResponderExcluir
  59. Parece que alguém já disse que o JOÃO LEITE QUE NÃO É O JOÃO DE DEUS, frequenta a Igreja Bastista da Lagoinha ou outra igreja protestante que tenha por lá.

    ResponderExcluir
  60. Olá, turma da luta!

    Boa noite!

    Domingo de chuva, confesso que pretendia passar o dia em casa, lendo, escrevendo, assistindo a algum filme 0800 pela Internet. Mas, eis que por volta de meio dia recebo um telefonema do comandante:

    - E então, já está pronto?
    - Pornto pra quê, João?
    - Pra nossa confraternização, esqueceu?

    O comandante é assim, direto ao assunto.

    E foi assim quem meia hora depois lá estava o comandante na porta do bunker para me buscar, já que meu tanque de guerra ainda continua paralisado desde a nossa greve de 112 dias. Teimoso ele, mais do que o dono. A confraternização dos combatentes do NDG de Vespasiano e São José estava marcada para a casa da nossa colega LUIZA MARILAC. A casa dela é na verdade um sítio, com extensa área, com piscina, e área verde, que ela e o marido adquiriram ao tempo em que o salário de professor de Minas era um pouco melhor - e o preço dos terrenos na região bem menores.

    Além de roubarem o nosso piso, com o advento da construção do castelo inadminsitrável houve grande especulação imobiliária em toda a região do vetor Norte. Seria impossível para a nossa colega professora adquirir aquela mesma área nos dias de hoje. Logo, a política do governo, além de arrochar o nosso salário, inviabilizou a nossa capacidade de adquirir um pedaço de terra para morar. Nem mesmo no Minha Casa, Minha vida os professores de Minas têm renda para adquirir a sua casinha própria.

    Mas, afora estes importantes detalhes, a confraternização dos combatentes foi ótima. Trocamos ideia, relembramos alguns momentos da nossa luta, e não esquecemos de que não temos o direito de abrir mão do nosso piso. Pena que boa parte da nossa turma, por diversas razões, não pode comparecer. O que desde já se impõe que realizemos uma nova confraternização em outra data. Não abro mão de rever todos os combatentes da região - e vocês sabem que eu sou exigente em relação a estas questões.

    O Blog da Cris (http://blogmcris.blogspot.com/) fez o registro fotográfico da confraternização. O nosso combativo comandante, depois que ultrapassou a casa dos 80 em ótima forma, não para de chorar. Basta lembrar algum momento importante da nossa luta e ele abre a boca. É o verdadeiro guerreiro, que endureceu com a luta, mas continua terno.

    Só para finalizar: continuo mantendo contato com o Marcus Guerra, que tem nos dado as dicas e orientações para a preparação da nossa representação.

    Pessoalmente, quero deixar claro a minha posição: não podemos abrir mão do piso. Devemos cobrar do sindicato para que ele contrate um bom escritório de advogados e cobre a aplicação do piso na carreira e a ilegalidade do subsídio, especialmente da sua versão 2. E que cobre também o que governo se apropriou da categoria em 2011.

    Mas, ainda sem saber qual será o resultado das demandas jurídicas, quero dizer que a categoria não tem direito de abrir mão do piso na carreira. E que haveremos de lutar por isso mesmo que tenhamos que obrigar os deputados a anular as leis do subsídio, e ao governo do estado, a implantar o piso na carreira. Ou seja, se a justiça não corresponder ao que esperamos, cabe-nos a conquista através da luta social.

    Eles podem pensar que as coisas já estão definidas. Não estão. Pelo menos para nós não. Situação imposta de forma ilegal e imoral não pode ser dada como definitiva. Somente a correção desta situação, com o piso corretamente na carreira poderá apaziguar os ânimos no estado. Enquanto isso não acontecer, toda população mineira e nacional deve estar ciente de que estamos em luta e convocando a todos para este combate. A cada dia, a cada momento, onde quer que estejamos.

    Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

    ResponderExcluir
  61. Olá, pessoal da luta!

    No link abaixo vocês poderão acompanhar o canto da nossa combativa ROSA, quando participou do Fórum Social Mundial em Dacar, Senegal.

    http://www.youtube.com/watch?v=G2V2K55UWNM

    ResponderExcluir
  62. Atenção pessoal de Sete lagoas e região, Duilio de Casyto nem para vereador mais. É um traidor da educação, mas este fato se justifica pois o mesmo nem tem educação. Só sabe mamar nas tetas do goberno. Duilio nunca mais

    ResponderExcluir
  63. José Alfredo Junqueira19 de dezembro de 2011 06:47

    Um livro com o título "A pirataria e o nióbio de Araxá"com certeza ajudaria todos em Minas.E muito!

    ResponderExcluir
  64. Gente, não podemos nos esquecer que no ano que vem a eleição é para vereador. Estes deputados se elegeram com o apoio de prefeitos e vereadores. Aquí em Valadares o Jairo Lessa se elegeu com o apoio explícito da prefeita Eliza Costa e do Vereador Gládston, estes eu tenho certeza, acho que existem outros. Assim, com certeza aconteceu em muitas outras cidades de Minas. Para o ano que vem vamos denunciar estas alianças que nos prejudica.

    ResponderExcluir
  65. Aí, comandante, não há um lugar em Belo Horizonte que pudesse fazer essa confraternização, de modo que os colegas que tivessem oportunidade pudessem se juntar? Hotel, os professores já conhecem, o São Bento, preço bom e acomodações muito boas, fica na região central, bem próximo da
    Rodoviária. Veja aí, precisamos reunir essa turma, tem razão, as pessoas precisam se conhecer firmam os laços e para 2012, esses laços não podem desatar. Pense nisso, você é bom para essas coisas, também! Veja aí, de repente quem puder ir vai enviando um e-mail para você e diante disso terá noção de quantos companheiros e companheiras poderão estar aí.

    ResponderExcluir
  66. Pesquisa "o tempo". Anastasia é bem avaliado por 74% da população. Povo não se importa com educação e muito menos com os educadores!

    ResponderExcluir
  67. Atenção pessoal da luta!
    Não se esqueçam, Zona da Mata e região; o deputado sebastião costa é INIMIGO DA EDUCAÇÃO!!!
    Não se esqueçam, Zona da Mata e região; o deputado sebastião costa é INIMIGO DA EDUCAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  68. Para o anônimo de 00.08 hs. A igreja do João Leite é a Igreja Batista Central de BH.

    ResponderExcluir
  69. Além da Igreja Batista Central tem até palestra no culto aos empresários dada por João Leite na Igreja da Lagoinha.
    Vamos enviar emails para estas Igrejas denunciando as maldades que este "cristão"fez com os educadores.

    ResponderExcluir
  70. Olá, pessoal da luta!

    Eis o comentário que acabo de publicar no jornal O Tempo, link ao final:

    "Pesquisa no mínimo curiosíssima. A maioria da população (82,1%) diz que o governo estadual falhou em matéria de saúde pública, Educação pública, segurança e meio ambiente. E mesmo assim aprovou o desempenho do governo? Ora, o Data Tempo descobriu uma população de masoquistas em BH. O título da matéria, que melhor faria jus aos dados, deveria ser: "82,1% da população de BH reprovam o governo de Estado. Para eles, o governo falhou nas áreas da Educação, da Saúde, da Segurança e do meio ambiente. Mas, mesmo assim, governo é bem avaliado por 74,3%".

    Link:

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=191022,OTE

    ResponderExcluir
  71. Deixem seu comentário sobre a postura de João Leite no "fale conosco" da Igreja da Lagoinha. Eu já deixei o meu. Temos que caçar estes caras.

    http://www.lagoinha.com/portal/engine.php

    ResponderExcluir
  72. Amigos deste blog o Aébrio escreveu hoje na Folha de São Pauolo sobre Niemeyer e fala que ele teve uma grande felicidade em levar o traço dele para Bh onde ele projetou a tão maravilhosa e idolatrada Cidade Inadministrável.Deveria ter vergonha de tocar neste nome onde estão enterrados as dores , sofrimentos, chor, fome de todos nós.Esta construção cheira mal realmente pois foi construída com muito sangue de muitos educadores.Que vergonha.Será que Niemeyer sabe de onde saiu este dinheiro????

    ResponderExcluir
  73. Colegas de luta ,vamos devolver as cartinhas de boas festas que os inimigos da educacao tem a cara de pau de nos mandar agora no final deste ano doloroso que eles ajudaram a nos proporcionar e mandar um recado de que ano que vem tem eleiçoes.

    ResponderExcluir
  74. Euler e amigos,boa tarde!Estou aqui para refletir,sobre nossos problemas comuns injustiça social,corrupção no Estado de Minas,qero denunciar o Deputado Bosco,por que conheço-o de longas datas .Comentei com algumas pessoas porque ele faz parte da comição de educação e tecnologia ? Ele não sabe nada disto,me afirmaram só pode ser em troca de favores.É então está explicado!Vi ontem na TV Camara sobre liberdade de expressão a coisa é séria os jornalistas falando que declararem algo sobre alguns governos de Estados no outro dia estão na rua e não conseguem mais emprego.Viram com a situação é grave,depe de uma lei federal para que isto pare de acontecer no Brasil.

    ResponderExcluir
  75. ←Adriano disse:
    24/11/2011 às 20:02

    Essa tabela apresentada além de provisória, é FICTÍCIA, os valores considerados para cálculo do piso está errado e não contempla o reajuste de 16% já previsto para o ano de 2012 ( uma vez q a proposta é para 2012, ela precisaria corrigir de acordo com o valor vigente no período). Além disso, foi calculada a variação nos níveis a partir do subsidio, ou seja 10%, e não do valor da carreira atual, 22% (já que o cálculo é para compor o subsídio, deveriam ser praticados os percentuais da carreira atual, para então compor o subsídio). Enfim, são muitos os problemas do projeto de lei. De fato, é o fim da carreira dos educadores!!! Lamentável…

    ResponderExcluir
  76. INIMIGOS DA EDUCAÇÃO;
    FABIANO TOLENTINO
    NEIDER MOREIRA
    GUSTAVO VALADARES
    SE LIGUE! DIVINÓPOLIS E REGIÃO.

    ResponderExcluir
  77. Euler, também gostaria de saber se o nº de aulas referentes a um cargo em 2012 será de 16 aulas? vc pode nos esclarecer?

    ResponderExcluir
  78. Euler/Beatriz
    Creio que já passou da hora de agirmos!
    Não conseguimos negociar nada com o governo e vocês acreditam que a SEE irá receber o sindicato para tratar da posse dos diretores?
    Gostaria de saber em que essa posse poderá nos ajudar nas ações que o sindicato "diz " que vai entrar na justiça?
    Ana - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  79. EM RESPOSTA A "O TEMPO"
    Ha... ha... ha... Aquela piadinha antiga do velhinho agonizando no hospital (ano velho em véspera de ano novo) me faria rir mais. Quem participou desta pesquisa?
    - aqueles que andam em carrões luxuosos ou os tomadores de coletivos que sofreram e continuam sofrendo com as péssimas condições de transporte?
    - aqueles que moram em luxuosas mansões ou os que estão sofrendo com os efeitos da chuva que anastasia tenta minimizar?
    - aqueles que têm seus filhos em escolas particulares ou os que os mantêm nas escolas públicas e que sentiram e continuam a sentir os efeitos da greve e da falta de recursos?
    - aqueles que frequentam clínicas e médicos particulares ou aqueles que adoecem mais ao ter de enfrentar a falta de médicos nos hospitais?
    - aqueles que só viajam de helicóptero ou avião ou os coitados que têm de arriscar as vidas nas estradas esburacadas?
    - aqueles que já têm planos para 2012 ou os massacrados professores que tiveram seus direitos surrupiados por anastasia e sua trupe?
    Papel aceita tudo, sobretudo se for em troca de outro tipo de papel. Vão procurar saber a quantas anda o povo, aquele que trabalha duramente e paga seus impostos em dia para manter no poder pessoas que se acham acima do céu e da terra. Vão entrevistar as pessoas que estão perdendo suas casas com as chuvas, os doentes nas filas ou corredores dos hospitais, os motoristas que enfrentam os buracos nas pistas, os alunos que estão nas salas de aulas abarrotadas. Vão saber que nota eles vão dar a este governo do faz-de-conta.

    ResponderExcluir
  80. Alõ deputados cordeirinhos do governo, voçês que votaram contra os professores e agora como consequência, enquanto tantos filhos de professores não tem sequer o pão de cada dia para sua sobrevivência, vocês estão com gordas contas bancárias,receberam não só o 13º como 14º e muito mais.Podem ter certeza de que Deus tarda mas nunca falta.Esta situação vai se reverter e muito breve vocês estarão ardendo nas chamas do inferno.Se depender da força negativa dos professores ,isto acontecerá muito em breve,

    ResponderExcluir
  81. Eu já pude perceber que a publicação dos retratos e nomes dos dep.que votaram conttra os professores pode dar resultado.Imaginem so que na escola que trabalho uma professora de matematica ficou surpresa quando viu o retrato e nome do Jão Leite.Nossa eu votei nele,agora não voto mais e vou fazer caampanha contra na minha família.Só que isso deve ser feito em grande estilho na época das eleições para dep. Estadual em2014.Vamos unir todo funcionalismo público e patrocinar uma renovação na assembleia de pelo menos 80%

    ResponderExcluir
  82. EULER VC PODERIA SABER DE ALGUMA FORMA COMO ANDA O PROCESSO QUE O SINDUTE/BEATRIZ DISSE QUE IRIA FAZER.NÃO É POSSÍVEL O SINDICATO FICAR SEM NOS DIZER COMO ESTÃO AS AÇÕES .ISSO NÃO PODE ACONTECER.ISSO É ABSURDO BEATRIZ ESTÁ PREOCUPADA COM ESTA POSSE DOS DIRETORES.ELA DEVERIA SIM COLOCAR NOTAS NO BLOG OU NO SITE COMO ESTÃO AS AÇÕES.NADA IRÁ MUDAR COM A POSSE DOS DIRETORES.MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISSO ACONTECERÁ.O QUE NÃO ACONTECERÁ É COM A NOSSA SITUAÇÃO SE ELA NÃO AGIR NOS REPRESENTANDO.SINCERAMENTE ME DÁ NOJO ESTE SINDICATO.DÁ PARA CANSAR .FICAMOS AQUI SEMPRE FALANDO A MESMA COISA E NADA MUDA.VOU PARAR E SINCERAMENTE QUERO VER O QUE IRÁ ACONTECER.ESTOU ESPERANDO E PAGANDO PARA VER.ESTA SEMANA É PRATICAMENTE A ÚLTIMA DO ANO.SOMENTE EM MINAS ISSO ACONTECE.SOMENTE AQUI TUDO É VAGAROSO.

    ResponderExcluir
  83. Deputado que votou contra a educaçao:
    JUNINHO ARAUJO.
    JUNINHO ARAUJO.
    JUNINHO ARAUJO.

    ResponderExcluir
  84. Vamos twittar pessoal:
    #cadeia neles !
    #CPI da Privataria Tucana !

    ESSA SERÁ SEM SOMBRA ALGUMA DE DÚVIDAS A "MÃE DAS CPIs"

    http://www.megaupload.com/?d=HDBVXBQ7

    PRIVATARIA TUCANA

    Um magnífico relato de como foi vendido o BRASIL a preço de bananas, inclusive pagando muito bem para quem "comprasse".

    ResponderExcluir
  85. Educadora de Contagem19 de dezembro de 2011 17:58

    Euler,
    Também acabei de postar uma mensagem ao deputado João Leite, reclamando de sua postura na votação do subsídio 2.
    http://www.lagoinha.com/portal/engine.php

    ResponderExcluir
  86. SÓ PARA LEMBRAR:

    SINDUTE É UM DOS BRAÇOS DO PT.
    PT COSTURA ACORDO COM PSDB, PMDB, P ETC ETC
    LEMBRAM QUE O LULA VEIO A MG E A PRESIDENTA TB?
    LEMBRAM QUE FOI FORMADA COMISSÃO DE DEPUTADOS PARA VIREM A MG FISCALIZAR A LEI DO PISO?
    LEMBRAM QUE A BEA TEVE ENTREVISTA COM MINISTRO DO SUPREMO E ATE AGORA NÃO DIVULGOU NADA A RESPEITO?
    LEMBRAM QUE A ATUANTE CUT E CNTE FICARAM NA MOITA DURANTE OS 112 DIAS DE GREVE?

    ENTOCE....
    SINDUTE QUER POSSE DE DIRETORES PQ SERÁ?
    SINDUTE FAZ QUESTÃ ODE GASTAR OS TUBOS NUM CONGRESSO EM FEVEREIRO PQ SERÁ?

    SINDUTE VAI DEVAGAR QUASE PARANDO QUE É PARA NÃO CONTRARIA O PODER!!!

    SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER!!!!

    ResponderExcluir
  87. Anônimo de 09:09. Vc conhece alguém q. participou desta pesquisa mentirosa? Penso q. se todos os jornalistas se curvarem sempre à prepotência desta dupla perversa melhor para eles. Estes dois são "doentes" e ainda tem a feiosa pitbull da irmã q. se"acha"!! É preciso dar um basta nesta "famiglia" e seus pomposos agregados. Ô gente mais feia!!!

    ResponderExcluir
  88. Anônimo 20:39
    d disse...
    Para os leitores do livro "Privataria Tucana", não pensem que se trata de algo que ajudará a nós professores do estado de Minas Gerais, pois isso se trata de uma briga interna entre o PSDB mineiro e o PSDB paulista.
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Esse livro dá nojo de ler pela quantia vultuosa que foi desviada do BRASIL, imagino o pobre repórter ao escrever, ainda mais que até tentativa de assassiná-lo existiu e Amaury não morreu por milagre... Conta de como o Brasil foi roubado vergonhosamente. Cita nomes de todos os tucanos envolvidos, inclusive os "tucaneiros", ou seja, os tucanos mineiros. Não podemos deixar em brancas nuvens...
    QUERO O PISO SALARIAL NACIONAL
    E QUERO DE VOLTA TODO O DINHEIRO QUE FOI PELO RALO COM A "PRIVATARIA TUCANA".
    QUE VENHA 2012 E JUNTO COM ELE " A MÃE DAS CPIs" que está sendo gestada em Brasília.
    #cadeia neles!
    #CPI da Privataria Tucana !
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Ministro JOAQUIM SILVA, e o trânsito em julgado da Lei 11 738/08 ?
    DILMA, aonde foi parar e a comissão da implantação do PISO NACIONAL que estava a caminho de Minas ?
    Essa CPI e a devoluçao de todas as empresas que foram "doadas" vai resolver os problemas do Brasil sim. Quanto mais o país arrecardar, mais investimentos na Educação,saúde e moradia ocorrerá.

    ResponderExcluir
  89. Anônimo das 16:21. Muito oportuno o seu comentário. Realmente qdo se fala no ex- frangueiro j. leite e no cristão mentiroso célio moreira é sempre uma surpresa: "nossa meu voto nunca mais". Até a próxima eleição todos os dias eles e os os outros deverão ser lembrados como nossos inimigos. Graças a DEUS não votei no psd...b....sta. Já me aposentei mas não admito a manipulação destes "vermes".

    ResponderExcluir
  90. oi Euler feliz Natal p vc e todos professores ,mesmo com nosso decímo terceiro diminuido.
    Não esqueça pessoal do Alto paraníba Dr Henry Tarquino(Hely) traidor da educação!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. É uma pena mas este nosso governador perdeu uma das melhores oportunidades para se fazer uma bela campanha política tanto para si próprio (para o senado) quanto para o seu padrinho (para a presidência ). Deixe-me explicar. Já pensou se ao invés de nos massacrar ele reconhecesse nosso valor perante a sociedade e apesar das afrontas sofridas por nossa classe ele pagasse o piso conforme a nossa carreira? Já pensou se Minas saísse na frente obedecendo na risca a lei do piso? Seria uma bela propaganda política, não seria? Ainda mais aquela propaganda boca-a-boca que, diga-se de passagem, é mais eficiente e que todos nós faríamos. Se o nosso governador agisse assim ele iria demonstrar que é uma pessoa humana, que não é vingativa, que não guarda mágoa de ninguém, que sabe lidar com gente, com o povo. Quem sairia ganhando? Todo mundo, pois, nós teríamos enfim a recompensa pelo nosso importante trabalho com a sociedade e ele as melhores propagandas possíveis e que todo político sonha, que é ficar bem comentado na boca do povo, igualzinho o presidente Lula. Até o Aécio iria sair ganhando (quem sabe a presidência). Mas ele preferiu demonstrar sua verdadeira essência, de vingativo, desonesto, desumano e sem nenhuma capacidade de lidar com gente. É, que pena, foi mesmo um imbecil. Eu faria tudo diferente...e ainda arrumaria para mim uma vaguinha no senado futuramente.....

    ResponderExcluir
  92. Professor que voce tenha um belíssimo Natal e um ano novo que seja repleto de esperança para todos nós.FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  93. Estamos chegando ao final do ano. Amargando a redução de nossos salários e passando o pão que o diabo amassou.
    Sofremos uma verdadeira devastação com este AI5.
    Aqueles que trabalharam 20, 30 anos assistem perplexos suas conquistas serem transformadas em dejetos. O tempo retrocede. Aquilo que valia não vale mais.O jogo é sujo. Todo seu esforço é jogado no lixo pois as regras do jogo mudaram na reta final. Para os mais velhos o tempo é curto e por isto as perspectivas são menores.As tabelas mostram que para estes o prejuízo foi ainda maior.
    Os mais novos vislumbram o que os aguarda e sentem seus sonhos serem roubados.É grave. Muito grave.
    Esperamos que o sindicato que nos representa consiga ter a sabedoria necessária de reunir todos seus esforços na busca de soluções eficientes para tentar reverter esta situação. Esta é a prioridade agora.
    Estamos todos disposto a colaborar com sujestões, idéias, etc.
    Precisamos saber que algo está sendo feito para abrandar um pouco esta angústia.

    ResponderExcluir
  94. Atenção povo de Mariana
    GUSTAVO CORREIA, apadrinhado pelo ex-prefeito CELSO COTA, é também INIMIGO DA EDUCAÇÃO. Celso que se cuide com seus correligionários ano que vém..........estamos de olho..........

    ResponderExcluir
  95. Senadores não comparecem à sessão, mas vão receber R$ 890 por dia 'trabalhado'. Enquanto isso... os professores...

    ResponderExcluir
  96. Putz,
    estou com raiva de mim mesmo por não ter participado desse encontro, embora não consiga sintonizar com essas arbitrariedades cometidas pela ditadura. Me sinto péssimo toda vez que vejo imagens de torturados.

    Proponho ao Euler, Rômulo e demais blogueiros um congresso altenativo ao SINDUTE no mesmo fim de semana nos moldes feito pela fundação Helena Grecco. Vamos locar uma escola Estadual para que os membros do NDG desses cantões das Minas Gerais possam participar.

    Vamos moralizar o nosso sindicato ouvindo o professorado, pôr cara nova, promover a produção intelectual e limpar de vez essa pocilga instalada na nossa seara.

    Não sustente parasitas! Vote nulo!

    Viva Marighella e Helena Grecco!

    ResponderExcluir
  97. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa noite amigo Marechal Euler NDG/NDE.

    CPI da privataria tucana - Quem fará? E se o fizer, quem será punido, nesse país da impunidade?
    Cadeia neles - Cadeia para quem? Nesse país cadeia é só para "ladrão de galinha". - Qual rico fica preso nesse país?

    ENTRETANTO, COM CERTEZA, TEMOS QUE TWITTAR INCANSAVELMENTE - O IMPORTANTE É FAZERMOS A NOSSA PARTE.

    Enquanto a sociedade permanecer alienada, as coisas continuarão como estão – TODAVIA, NOVAMENTE, TEMOS DE FAZER A NOSSA PARTE - FORMAR CIDADÃOS CONSCIENTES. É através desses adolescentes que poderemos acreditar em uma nação mais justa, amanhã, porque hoje, a maioria dos adultos está desiludida e incapaz de reagir.

    DENUNCIANDO SEMPRE.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  98. INFORMAÇÂO URGENTE,gostaria de saber se o Sindute ainda existe ou foi devastado pela correnteza das chuvas,silêncio total por lá!

    ResponderExcluir
  99. Euler não podemos esquecer do Antonio Genaro,pois se diz conhecedor da palavra de Deus, más Deus não é traidor. BETIM.

    ResponderExcluir
  100. O João Leite é membro da Igreja Batista Central não é membro da Lagoinha.

    ResponderExcluir
  101. Vamos perturbar essa corja de deputados para todo lado, até nas IGREJAS QUE ELES FINGEM DE CRISTÃOS, lá mesmo que temos que desmascarar, escrever para o pastor amigo deles, escancarar esses safados que vivem de bíblia na não, para enganar e engordar as contas bancárias. Na verdade são uns CRISTÃOS SEM VERGONHAS! Que vivem a pregar o nome de Deus para se dar bem, é igual bandido quando vai para cadeia, logo se trata de converter, até o dia que sai de lá e pratica os crimes de novo, o mesmo são esse deputados, escondem atrás da igreja, do pastor, para ludibriar todos em nome de DEUS!

    ResponderExcluir
  102. Olá, pessoal da luta, membros do NDG e demais colegas de combate!

    Boa noite!

    Quero informar a todos e todas que continuo trabalhando, juntamente com o Marcus Guerra, o texto da nossa representação. Tal parceria informal é feita por e-mail, dadas as diferentes atribuições e correria e disponibilidade de tempo de cada um. Posso adiantar que a representação está extensa - tenho a impressão pode se aproximar de duas dezenas de laudas. Mas, ainda podemos enxugar o texto, embora seja necessário repetir alguns argumentos para reforçar os pontos básicos da nossa representação.

    Cada vez que leio alguma parte da representação - que ainda não está totalmente pronta, esclareço -, convenço-me de que fomos ROUBADOS nos nossos direitos garantidos em lei. Será um absurdo que não consigamos reverter essa situação na Justiça. Seguramente, se isso não acontecer, o governo de Minas - e de resto, quem compactou com o que aconteceu aqui - ficará marcado como aquele que praticou um golpe contra os educadores, para fugir do compromisso constitucional de pagar o piso previsto em lei.

    Não só o governo de Minas está comprometido com esta nefasta prática. A partir do momento que a colocarmos no colo do MPF e a divulgarmos para outros poderes - estes nada fizerem -, todos, sem exceção, serão cúmplices do que se fez com, ou contra, os profissionais da Educação, e contra a própria Educação pública no estado de Minas Gerais.

    O subsídio congelou a nossa carreira; confiscou o nosso piso; anulou o reajuste anual previsto na lei do piso com base no custo aluno ano; e ao congelar o salário, diluiu, ao longo do tempo, o poder de compra das gratificações que incidiriam sobre o vencimento básico; e sua própria transformação em subsídio, para os mais antigos na carreira, deu-se sob a égide do confisco salarial, já que os percentuais de promoção e progressão foram reduzidos, e os valores do piso aplicados, sendo os de 2011, somente serão pagos em 2015, e ainda assim de forma escalonada. De todas as formas, sob todos os ângulos que se analisem a questão, o subsídio se apresentaŕa como uma forma de burlar a lei federal e de confiscar a remuneração dos educadores, sejam eles novatos ou antigos - e estes com maior evidência.

    Por isso, não podemos desistir da luta, até a nossa vitória!

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
  103. Não vamos nos esquecer destes deputados que acabaram com nossos sonhos,aliás,tentaram acabar...Nós vamos conseguir o piso na carreira,o que foi feito conosco é um crime,uma covardia...
    A justiça saberá julgar a verdade.Vamos ter fé,vamos acreditar numa força muito maior que todo este mal.

    ResponderExcluir
  104. Euler,só você poderá nos ajudar!

    ResponderExcluir
  105. Boa noite Prof Euler,

    Aguardamos o documento para O MPF. Acredito que o texto está ficando excelente, porém é prudente que seja "enxuto" impactante e objetivo. Volto a perguntar: Como sera a sequencia, deveremos colher assinaturas do pessoal do interior?

    ResponderExcluir
  106. COLEGAS,

    VAMOS DEIXAR INGENUIDADE DE LADO.
    CPI DA PRIVATARIA TUCANA?
    VOCES SABEM QUE É O AUTOR DO LIVRO?
    ACORDEM!
    TEM O DEDO DO AECIM, ANDREIA NEVES E DEMAIS ARAPONGAS POR TRAS DISSO TUDO!
    DESTRUIR FHC E SERRA PARA O AÉTICO REINAR SOZINHO !

    ResponderExcluir
  107. Hoje recebi na escola, uma daquelas cartinhas de Feliz Natal do Dep Juninho Araújo.

    não tive estômago para abri-la. amanhã mesmo terei o prazer de devolvê-la ao digníssimo...

    FORA AOS TRAIDORES DOS EDUCADORES!

    PONTE NOVA ESTÁ DE OLHOS BEM ABERTOS...

    ResponderExcluir
  108. Caro colega anônimo de 00:004,

    Assim que o texto ficar pronto, vou recolher assinaturas por e-mail. Quero submetê-lo também à apreciação e crítica de alguns colegas que têm contribuído com as questões jurídicas aqui no blog. Mas, claro que isso se fará por e-mail, pois não divulgaremos o texto final no blog. Pelo menos não antes de ser entregue ao MPF, ou algum tempo depois. Os argumentos principais já foram divulgados aqui - em alguns pontos eles estão sendo melhorados; há outros elementos que não foram trabalhados aqui anteriormente - pelo menos não diretamente; além da estrutura do texto, com sua forma jurídica adequada.

    ResponderExcluir
  109. Isso mesmo, Euler!
    Não divulgue nada, só divulgue quando estiver prestes a dar certo para não dar o ouro para o governo(bandido).
    Já esperamos muito, vamos esperar mais um pouco.
    Confiamos em você!
    Maria

    ResponderExcluir
  110. Você é a nossa esperança, Euler!

    ResponderExcluir
  111. NÃO SE ESQUEÇAM:

    TIAGO ULISSES TAMBÉM É UM DOS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  112. A CUT É O BRAÇO POLÍTICO-SINDICAL DO PT.

    PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    A PRESIDENTA DILMA E O MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

    TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM.

    ResponderExcluir
  113. QUEM MISTURA COM PORCOS, COME FARELO.

    ResponderExcluir
  114. A reforma política-administrativa do governo Anastasia é exclusivamente porque o Aécio caiu em todas as pesquisas eleitorais de intenção de votos.

    Precisam melhorar o governo Anastasia para melhorar indiretamente a imagem do Aécio.

    NÃO LEMBRAR SEMPRE DOS 51 AÉTICOS DA ASSEMBLEIA HOMOLOGATIVA.
    Mas do jeito que bateram no funcionalismo e em especial nos professores, só se voltarem atrás e nos devolverem o nosso PLANO DE CARREIRA.

    QUEM BATE ESQUECE MAS QUEM APANHA NÃO ESQUECE NUNCA.

    ResponderExcluir
  115. Euler, na minha escola disseram que o 1/3 extra-classe ainda não será implantado em 2012. Vc sabe algo sobre isso?
    Por favor me responda...

    ResponderExcluir
  116. MAIS UMA VERGONHA DA ASSEMBLEIA HOMOLOGATIVA DE MG
    Publicado no Jornal OTEMPO em 20/12/2011
    Deputados abafam caso dos pianistas à noite e em silêncio
    Em lógica invertida, ausentes que tiveram votos computados é que serão punidos.
    No apagar das luzes, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia abafou o caso sobre o escândalo dos pianistas. Em reunião extraordinária na noite de ontem - penúltimo dia de trabalho na Casa antes do recesso - o colegiado aprovou o parecer do deputado Adalclever Lopes (PMDB), que se absteve de apontar os responsáveis pela fraude na votação de projetos durante reunião plenária da noite de 30 de novembro. Três parlamentares que não estavam em plenário - Antônio Carlos Lerin (PSB), Arlen Santiago (PTB) e Juninho Araújo (PTB) - tiveram seus votos computados no painel eletrônico.


    Apesar de serem as supostas vítimas dos colegas que votaram em seus lugares, eles foram considerados culpados pela comissão e sofrerão pena de advertência. Segundo o relator - que teve apenas o fim de semana para emitir seu parecer - não foi possível identificar os pianistas pelas imagens da TV Assembleia a que teve acesso.


    Para o deputado Paulo Lamac (PT), membro do colegiado, os ausentes foram, no mínimo, negligentes. "Eles não foram responsáveis no sigilo de suas senhas. Eles estão sendo advertidos por terem permitido o vazamento", avalia Lamac.

    Fraude. Segundo um parlamentar que não quis ser identificado, a votação do parecer foi marcada para a noite de ontem com o intuito de que o resultado não vazasse para a imprensa. "Eles queriam fazer no apagar das luzes para ninguém saber", disse o deputado.

    A justificativa para engavetar a denúncia e proteger os verdadeiros culpados pela fraude ainda poderia ter contado com aval técnico. Um funcionário da Assembleia revelou que a comissão teria contratado um engenheiro para assinar um laudo provando que houve falha eletrônica no painel. Mas o técnico teria atestado que o pretexto não era viável.

    Comissão quer novo sistema
    Além de punir os três deputados ausentes, a Comissão de Ética sugere à Mesa Diretora que troque a votação por senhas pelo sistema biométrico, ou seja, que identifica as digitais do parlamentar.

    O deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), autor do requerimento de investigação, disse que ficou satisfeito com o parecer do colegiado. "Cada um é responsável por sua senha", disse. Nos bastidores, ele foi apontado como um dos suspeitos de ter votado no lugar dos colegas

    ResponderExcluir
  117. BOM DIA PROF EULER,

    SUA CIDADE ESTA SENDO CASTIGADA PELAS CHUVAS! TOMARA VOCE ESTEJA BEM E O BUNKER INTACTO!

    ResponderExcluir
  118. mais de 261 mil inscritos no concurso da SEE......O exército de reserva do sistema capitalista......

    ResponderExcluir
  119. E NA REPORTAGEM DE UM JORNAL MINEIRO AINDA COLOCARAM QUE OO POVO MINEIRO ( 70%) APROVA O SAFADO DO ANESTEHITLER E A DILMA. sÓ PODE SER MATÉRIA ENCOMENDADA MESMO. qUEM NÃOTE CONHECE QUE TE COMPRE...NA VERDADE A REPROVAÇÃO DOS MINEIROS A ESTES SAFADOS É DE 70% OU MAIS. ESTA É A VERDADE...

    ResponderExcluir
  120. Guerra de Aécio com Serra foi que abriu a caixa preta da "privataria"
    3
    do Blog Contexto Livre
    amaury jose serra e Aecio neves privataria psdb
    Livro “A Privataria Tucana” nasceu do pedido de Aécio Neves para que o jornal Estado de Minas investigasse o rival José Serra; escrito pelo jornalista investigativo Amaury Ribeiro Júnior, o livro traz revelações importantes sobre como o ex-governador paulista, seus operadores, seu genro e até sua própria filha enriqueceram com a venda de estatais
    O livro mais anunciado, comentado e aguardado por aqueles que se intitulam “blogueiros sujos” está nas livrarias. Escrito pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior, a obra “A Privataria Tucana” vem sendo anunciada desde a campanha presidencial de 2010, quando Amaury se tornou personagem da história, ao ser acusado de quebrar o sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do então candidato José Serra. O episódio fez com que Fernando Pimentel, hoje em seu inferno astral, perdesse espaço na campanha para os paulistas liderados por Rui Falcão e Antonio Palocci. Amaury submergiu e se dedicou a concluir seu livro, lançado nesta sexta-feira pela Geração Editorial, do jornalista Luiz Fernando Emediato. É um trabalho que traz revelações importantes sobre a era das privatizações, expõe de forma clara o tráfico de influência comandado por Serra e seus operadores, especialmente o tesoureiro Ricardo Sérgio de Oliveira, e revela ainda como uma guerra interna no ninho tucano deu origem a toda essa história. Ex-repórter do Estado de Minas, que lutava para emplacar Aécio Neves como presidenciável, Amaury recebeu a encomenda de investigar a vida de José Serra. O resultado são as 343 páginas de “A Privataria Tucana”.


    Para que o pessoal possa entender a briga interna travada entre o PSDB mineiro e o PSDB paulista.

    (Continua)

    ResponderExcluir
  121. A pesquisa de "aprovação" ao desgovernador Anastasista foi paga com o dinheiro dos canditos ao concurso para a secretaria de educação; vamos as contas? R$47,00 x 261.000 = R$12.267.000,00, ainda temos que aguentar mais essa. Absurdo!!!!! Abraços Clarice

    ResponderExcluir
  122. (Continuação)

    Em 2009, Aécio e Serra disputavam a indicação tucana para concorrer à presidência. O mineiro defendia prévias e o paulista se colocava como “o primeiro da fila”. Amaury, que vivia em Belo Horizonte, foi chamado por seus patrões para a missão quando o Estado de S. Paulo publicou um texto intitulado “Pó pará, governador?”, um tanto estranho para os padrões austeros da família Mesquita, pois, já no título, insinuava que Aécio seria um cocainômano – e que, portanto, não poderia sonhar com a presidência. A partir daí, veio a resposta mineira. Segundo Álvaro Teixeira da Costa, dono do Estado de Minas, São Paulo não deveria mexer com Minas, pois os mineiros também saberiam lutar.
    Amaury recebeu a encomenda e disse aos patrões que a fragilidade de Serra residia nas privatizações. E assim começou a investigá-lo, bem como a seus principais operadores: Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil, e Grégorio Marin Preciado, casado com sua prima. No meio do caminho, Amaury descobriu as contas usadas por Ricardo Sérgio, Gregório e até pela filha de Serra, Verônica, e por seu genro, Alexandre Bourgeois.
    Eis algumas das revelações do livro:

    Carlos Jereissati, dono da Oi, usou sua empresa Inifinity Trading, sediada em paraísos fiscais, para pagar propina a Ricardo Sérgio de Oliveira, na empresa Franton Enterprises.
    A propina pela compra da Oi, segundo o autor do livro, seria próxima a R$ 90 milhões. Jereissati e seus parceiros chegaram ao leilão sem recursos e foram socorridos por fundos de pensão, comandados por Ricardo Sérgio de Oliveira e seu braço direito João Bosco Madeiro.
    Ricardo Sérgio de Oliveira, que era chamado de “Mr. Big” e se tornou amigo de Serra por intermédio de Clóvis Carvalho, comprou prédios inteiros em Belo Horizonte, que depois foram também vendidos a fundos de pensão estatais. O livro traz documentos e procurações usadas por Ricardo Sérgio e seus laranjas.
    Na privatização da Vale, vencida por Benjamin Steinbruch com recursos dos fundos de pensão, num consórcio organizado por Miguel Ethel e José Brafman, a propina teria sido de R$ 15 milhões.
    Gregório Marin Preciado, “primo” de Serra, organizou o consórcio Guaraniana, que, também com dinheiro dos fundos de pensão, comprou várias distribuidoras de energia no Nordeste, hoje pertencentes ao grupo espanhol Iberdrola.
    Preciado e Ricardo Sérgio jogavam juntos. Boa parte dos depósitos recebeidos pela Franton Enterprises, de Ricardo Sérgio, eram feitos pelo “primo” de Serra. As movimentações da dupla, documentadas no livro de Amaury, somam mais de US$ 20 milhões. Preciado e Serra também aparecem como sócios num terreno em São Paulo. Também na era Serra, o Banco do Brasil teria reduzido uma dívida de R$ 448 milhões de Preciado para míseros R$ 4,1 milhões.
    O livro também aborda a sociedade entre a empresa Decidir.com, de Verônica Serra, filha do ex-governador tucano, com o grupo Opportunity, de Daniel Dantas. A Decidir.com, voltada para leilões na internet, recebeu cerca de R$ 10 milhões em investimentos, mas nunca apresentou resultados. Em abril de 2002, a empresa foi dissolvida.
    Tanto Verônica Serra como Ricardo Sérgio de Oliveira utilizaram a mesma empresa, a Citco, para abrir suas contas no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas.


    (Continua)

    ResponderExcluir
  123. Além disso, o livro também revela como Serra teria usado o governo de São Paulo para contratar a empresa Fence e espionar adversários políticos – era essa, aliás, uma das encomendas iniciais do Estado de Minas: descobrir por quem Aécio vinha sendo seguido em suas constantes noitadas cariocas. Por último, depois de se dedicar à guerra interna dos tucanos, Amaury escreveu sobre a guerra interna do PT, na campanha de Dilma, entre os grupos de Fernando Pimentel e Antônio Palocci.
    O que talvez comprove que PT e PSDB têm muito mais semelhanças do que diferenças. Uma boa sugestão para o répórter seria um lviro sobre a "privataria" petista, com recursos do BNDES, dos fundos de pensão e até do FGTS.


    http://aecionevesnao.blogspot.com/2011/12/guerra-de-aecio-com-serra-foi-que-abriu.html

    ResponderExcluir
  124. http://aecionevesnao.blogspot.com/2010/11/aecio-neves-e-jose-serra-trocam.html


    Vejam e tirem suas conclusões. O nome de Verônica Allende Serra é citado.

    ResponderExcluir
  125. MP processa Gov. Aécio Neves por prender ilegamente e humilhar quilombolas, favorecendo fazendeiros


    MP processa Governador Aécio Neves por prender ilegamente e humilhar quilombolas, favorecendo fazendeiros
    "... os quilombolas foram mantidos ilegalmente presos e algemados, de pé, na porta do quartel da Polícia Militar em Porteirinha, em pleno centro da cidade, ... ficando ali expostos por mais de 03 horas ao opróbrio público, qual escravos fujões recém-capturados pelo capitão-do-mato..."
    O texto acima não é um extraído de um romance de ficção do Século XIX. Faz parte da ação civil ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Fundação Cultural Palmares, pedindo que o Estado de Minas Gerais seja condenado a pagar indenização por danos morais coletivos em virtude de arbitrariedades cometidas pela Polícia Militar mineira contra três comunidades quilombolas: Povo Gorutubano, Brejo dos Crioulos e Lapinha.
    Em diversas operações da Polícia Militar, os integrantes das comunidades quilombolas foram, de forma ilegal, ameaçados, algemados e expostos a humilhações públicas. Houve caso em que até crianças de 4, 6 e 7 anos de idade foram detidas.
    Em duas oportunidades, os policiais, fortemente armados, agiram a pedido de fazendeiros, sem qualquer ordem judicial que os amparasse. Nessas ocasiões, as ações policiais aconteceram a pretexto de desocupar terras ocupadas pacificamente por famílias quilombolas.
    No primeiro caso, ocorrido em 2006 (sob o governo de Aécio Neves), 15 policiais, fortemente armados e sem mandado judicial, invadiram e destruíram acampamento montado por famílias gorutubanas, apreenderam suas ferramentas de trabalho, algemaram todos eles uns aos outros e conduziram-nos, presos - inclusive três crianças -, num percurso de 60 km, até o quartel da Polícia Militar da cidade de Porteirinha.
    Lá chegando, os quilombolas foram mantidos ilegalmente presos e algemados, de pé, na porta do quartel, em pleno centro da cidade, ficando ali expostos por mais de três horas, “qual escravos fujões recém-capturados pelo capitão-do-mato", narra a ação.
    Várias testemunhas contaram que, enquanto estavam ali, os fazendeiros que disputam terras com os quilombolas, passavam por eles a todo instante, fazendo escárnio, chacotas, proferindo palavras de ofensa e humilhação.

    (continua)

    ResponderExcluir
  126. Para o procurador da República, “o que mais choca nos relatos é que, em pleno século XXI, cidadãos brasileiros foram tratados de fato como escravos rebeldes. A única diferença é que as grossas correntes foram substituídas por algemas. Mas a exposição pública, a humilhação, o desrespeito à dignidade humana, estavam todos lá”.
    A prisão dos quilombolas não foi comunicada nem ao promotor de Justiça, nem ao juiz da cidade e eles só foram soltos após a chegada ao local do advogado da associação.
    Esse é apenas um dos casos, talvez o mais cruel, narrados na ação, embora os abusos cometidos contra as comunidades de Brejo dos Crioulos e Lapinha também sejam de mesma natureza e igualmente chocantes (veja ointeiro teor da ação, com a descrição completa dos fatos).
    Segundo os autores, os efeitos das operações militares, na verdade, não se restringem apenas às comunidades quilombolas diretamente ofendidas: “Esses efeitos espraiam-se, de maneira difusa, a todo o movimento quilombola, cujas comunidades ficam amedrontadas e temerosas de lutar por seus direitos, tendo em vista a violência das operações”.
    Sem generalizar a acusação para bons policiais que respeitam a cidadnia, o MPF expediu recomendação ao Comando-geral da PM para que instrua seus policiais a agirem dentro da legalidade (por exemplo, só ingressarem no interior dos territórios das comunidades munidos de mandado judicial) e sem qualquer abordagem de cunho coativo ou intimidatório.
    Para o procurador, “no ambiente democrático em que vivemos, essas atitudes policiais são absolutamente intoleráveis. A Polícia Militar não tem a prerrogativa de importunar os cidadãos, acusando-os sem prova e, pior,coagindo-os a prestar informações e ameaçando-os com represálias e retaliações, como aconteceu na operação realizada contra a Comunidade de Lapinha.
    O MPF lembra que é a própria Constituição que assegura às comunidades quilombolas o direito de propriedade definitiva das terras por eles ocupadas.
    A ação indenização coletiva no valor mínimo de R$ 4,5 milhões, e que seja revertida em favor das comunidades para o custeio das despesas dos respectivos processos de regularização fundiária.
    MPF/MG

    Fonte:http://www.mndh.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2570&Itemid=56

    ResponderExcluir
  127. Aécio Neves paga a dívida do PIG REDE Globo
    6
    Aécio Neves paga a dívida do REDE Globo
    Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, paga US$ 269 milhões de dívidas da Rede Globo de Televisão na compra da Light
    Conforme noticiado pelo Novo Jornal, o governador Aécio Neves na montagem de um esquema capaz de alavancar sua candidatura à Presidência da República vem utilizando, sem qualquer fiscalização, o patrimônio público de Minas Gerais. Isto porque tem contado com a omissão de parte da Assembléia Legislativa e da alta direção do Ministério Público mineiro.

    Após utilizar-se das ações da Copasa, conforme matéria publicada pelo Novo Jornal em 19 de dezembro de 2006, intitulada "Aécio vende Copasa e investe no Rio", transferindo para a empresa Capital Group International Inc., pertencente ao mesmo grupo econômico da Editora Abril e Folha de S. Paulo R$ 800 milhões em ações da Copasa agora através da Cemig monta a empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A, sem qualquer autorização legislativa para compra da concessionária de energia carioca Light, transferindo para os fundos credores da Rede Globo, GMAM Investment Founds Trust I, Foundations For Research, WRH Global Securities Pooled Trust, um crédito em ações de US$ 269 milhões, através do pagamento feito a maior que a quantidade de ações adquiridas na Bovespa pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A, na operação de compra.

    Este detalhe só é percebido se verificado o constante na folha 4 - II do parecer nº 06326/2006/RJ da Secretaria de Acompanhamento Econômico, do Ministério da Fazenda, que analisou e aprovou a transação. Lá consta que a RME-Rio Minas Energia Participações S/A adquiriu 75,40% da Light, embora tenha comprado e pago 79,57%, inclusive é esta a quantidade de ações constantes nas atas da Cemig que autorizaram a compra assim como é informado no próprio site da Light.

    ResponderExcluir
  128. Esta diferença aparece apenas como uma operação (escrituração no pregão da bolsa) e só foi possível devido a diferença entre avaliação patrimonial da empresa (valor real com deságio) e o valor pago.

    Trata-se, mais uma vez, da utilização da desonesta operação do "pagar a maior", algo vulgarmente utilizado pelas empresas particulares para esconder ou desviar lucros, onde se compra nota fria.

    Na compra da Light pela RME – Rio Minas Energia Participações S/A a contabilidade da operação da bolsa maquiou a fraude. Neste caso específico foram utilizados profissionais conhecidos no mercado de capitais pelo alto conhecimento neste tipo de jogada.

    Além da Cemig ter constituído em sociedade com outras empresas particulares a RME – Rio Minas Energia Participações S/A sua participação é de apenas 25%.

    A irregularidade na constituição da empresa é tão grande e insanável que a Junta Comercial e a Receita Federal, que fornece o CNPJ, não conseguem explicar como isto ocorreu, prometendo pronunciar-se só depois de uma profunda e detalhada investigação.

    O que era para não deixar rastro acabou comprometendo toda operação, pois os credores da Rede Globo já tinham ajuizado um pedido de falência contra a empresa em Nova York, nos EUA. Desta forma, o pagamento da dívida teve que ser feita "por dentro da contabilidade da Globo", o que acabou deixando rastro.

    A certeza de impunidade do governador Aécio Neves é tão grande que ele aceitou a entrega da direção financeira da Light ao ex-presidente da empresa holding do grupo de comunicação Globo, Ronnie Vaz Moreira.

    Esta e outras operações praticadas no "Novo Mercado" da Bovespa vem despertando a atenção da Receita Federal e de organismos financeiros internacionais que a início identificam o mesmo como uma grande lavanderia de dinheiro público.

    A Justiça americana está pedindo explicações da origem do dinheiro utilizado pela Globo para pagamento do pedido de falência. Desta forma, é bem possível que o escândalo exploda de fora do Brasil para dentro, impedindo que o mesmo seja abafado. Evidente que esta é uma remota possibilidade, pois envolvidos nesta operação estão a estrutura de poder nacional e internacional.

    ResponderExcluir
  129. O prejuízo do patrimônio público mineiro não para por ai. A Cemig assumiu na compra da Light uma dívida de US$ 1,5 bilhão.

    Para realizar esta operação a elite da corrupção e da comprovada desonestidade do mercado de capitais foi escolhida pelo governador Aécio Neves para integrar a alta direção da Light. Basta citar os seguintes membros do conselho de administração da empresa: Ricardo Coutinho de Sena, diretor da concessionária Ponte S/A, denunciado pelo Ministério Público e processado na Justiça Federal de Niterói, estado do Rio de Janeiro, por simulação de empréstimo de US$ 9.500,000 milhões em paraíso fiscal das Bahamas, avalizado pela Construtora Camargo Correia, para remessa irregular de lucros para o exterior, conforme apurado pela Comissão de Fiscalização financeira da Câmara Federal.

    Aldo Floris, conhecido no meio financeiro pela capacidade de fraudar preço de ações como no golpe que deu um prejuízo ao Bank of América no valor de R$ 185.000.000 ,00 milhões enviados irregularmente para fundos off-shore no exterior, conforme relatório da Receita Federal, por solicitação da Justiça Federal de Nova York. Este mesmo expert do mercado financeiro simulou uma carta de crédito de R$ 1 bilhão, na privatização da Telemar, conforme apurado no processo da Polícia Federal, que indiciou os dirigentes da Previ por crime na privatização do setor de telecomunicação em 1998, auge do governo tucano.

    Gilberto Sayão da Silva, dirigente do conhecido Banco Pactual, onde em uma de suas menores práticas irregulares no mercado financeiro foi indiciado pela CVM, Processo Administrativo nº CVM RJ2005/3304.

    Como se não bastasse, tem ainda acento neste conselho o ex-governador do Rio de Janeiro, ex-presidente do Banco do Estado da Guanabara e ex-ministro de Sarney, Raphael de Almeida Magalhães, eterno elo de ligação entre a família Neves e os Associados, pois seu pai Dario de Almeida Magalhães dirigiu a sede carioca dos Diários Associados quando Tancredo era presidente do Banco do Brasil, além de ter dirigido também o jornal Estado de Minas.

    ResponderExcluir
  130. João Paulo Ferreira de Assis20 de dezembro de 2011 10:56

    Prezado amigo e companheiro de luta Professor Euler

    Receba minha visita, meus votos de Feliz Natal e Ano Novo próspero, e bem assim os meus parabéns pela decisão de não expor aqui o texto que está sendo produzido.

    Saudações e até a vitória.
    João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  131. Como demonstrado, Aécio Neves montou um verdadeiro "esquema" na Light, especializado na prática de fraudes no mercado de capitais, como a cometida para pagar a dívida da Rede Globo de Televisão.

    A montagem da empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A para a aquisição da Light por Aécio não aconteceu apenas para pagar esta dívida. Ela foi estratégica, pois ele estava impedido de fazer certas jogadas no setor energético através da Cemig porque ela é uma empresa estatal e, desta forma, sujeita a uma legislação mais rigorosa.

    Sem dizer que qualquer movimentação maior na empresa poderia ser, porque não é fiscalizada pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Agora ele poderá fazê-lo sem dar qualquer satisfação a estas instituições.

    Ocorre que Aécio cometeu um erro intransponível, porque a Cemig para associar-se em uma empresa de capital aberto como foi o caso da RME – Rio Minas Energia Participações S/A, ela teria que ter tido uma autorização da Assembléia Legislativa, o que ainda não ocorreu. A verdade é que os deputados mineiros não estão acostumados nem preparados para lidar com o profissionalismo da equipe montada por Aécio Neves.

    A contrapartida

    As negociações desenvolvidas para quitação da dívida da Globo no exterior foram feitas através do ex-presidente da Globo S/A, Ronnie Vaz Moreira, e incluem a posterior transferência e entrega da NET para que o grupo de Aécio Neves possa juntamente com a construtora Andrade Gutierrez, via Telemar, que adquiriu recentemente a Way, e uma série de empresas concessionárias de serviço a cabo do interior mineiro, montar um novo grupo de Comunicação, tendo como geradora local de programação a TV Alterosa.

    A certeza da impunidade e de qualquer questionamento traz à tona uma situação escandalosa. Ou se não é escandalosa, como explicar que o principal executivo da Rede Globo, um conglomerado de empresas nas quais existem profissionais como o apresentador Faustão, que ganha mensalmente mais de R$ 1.000.000,00, onde apenas um comercial de 30 segundos em rede nacional no horário nobre custa em torno de R$ 180.000,00, possa largar seu emprego que, segundo versões do mercado, rendiam-lhe quase R$ 800.000,00 por mês fora participações, para assumir a diretoria financeira da Light ganhando R$ 11.000,00 por mês.

    O valor total da negociação entre Aécio Neves e Rede Globo chegou a mais de US$ 1,5 bilhão, levando em conta o valor da dívida da Light assumida pela Cemig.

    A negociação é tão perdulária que além do valor pago e de ter assumido R$ 1,5 bilhão de dívidas à Cemig, forneceu para a Light em 2006 energia no valor de R$ 399 milhões, conforme Balanço da Light de 2006, "notas explicativas", Nota 16. E o pior. Sabem quando a Cemig receberá o pagamento? Em dezembro de 2013.

    ResponderExcluir
  132. Esta prática sem dúvida criminosa está descapitalizando a Cemig e capitalizando a Ligth. Em português vulgar, a Cemig está passando por baixo do pano dinheiro para a Light.

    Não estamos falando de uma transação desonesta entre duas empresas particulares. Estamos falando de uma empresa estatal, que representa o fornecimento para Minas de um insumo estratégico.

    Realmente, tem que ser feitas as seguintes perguntas.

    Onde está o Ministério Público Estadual e Federal?





    Onde está a Polícia Federal?








    Onde está o Ministério das Minas e Energia, a ANEEL?








    Onde está a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça?







    Onde está a Assembléia Legislativa de Minas Gerais?







    Onde está a Câmara Federal?







    Onde está o Senado?








    Onde está o Tribunal de Contas de Minas Gerais e o da União?


    http://aecionevesnao.blogspot.com/2010/11/aecio-neves-paga-divida-do-pig-rede.html

    ResponderExcluir
  133. segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
    Educação: Aecio e Anastasia promovem diretores a Espiões em Minas
    3
    Diretores de Escolas em MG:
    Promovidos a espiões!
    O governo tucano mineiro proibiu a veiculação, nas escolas, de material sindical informativo da votação na ALMG, sobre o projeto de lei que desconstitui a carreira dos professores e demais servidores da educação em Minas.
    Nenhum governador, no passado recente, adotou uma postura semelhante. Para se ter uma idéia, nem o polêmico Newton Cardoso fez algo assim. Anastasia, com essa atitude, se nivela aos governadores nomeados pelo Regime Militar.
    Quem diria...
    Pompílio Canavez, vice líder do PT, reagiu: “os banqueiros que enfrentei disputavam as versões dos fatos, com os movimentos sindicais combativos; não me lembro de ver tentativas de proibir panfletagens nas portas dos bancos. E se Sind-UTE for panfletar nas portas das escolas? Vai ter prisão?”
    Antônio Júlio, líder do PMDB, na ALMG, foi sintético: “esse pessoal da Secretaria de Educação do governo não tem limites; onde já se viu vetar o direito de manifestação?”
    Já Rogério Correia dispara: “se o governo Anastasia tem convicção de seu acerto com o tal projeto aprovado, talvez até mesmo com votos de pianistas, por que não critica e denuncia os deputados que votaram contra ele?”
    Com todos os recursos da mídia comercial, maioria na Assembléia, com o Dr. Aeceu no MP, o tribunal de contas amordaçado, ainda assim, Anastasia orienta os diretores e diretoras a “acompanhar a notícia” veiculada pelo sindicato, denunciando deputados. Sinceramente, transformar diretores em arapongas? Aí é demais!
    Abaixo a repressão, Adolf Anastasia!
    Anexo: cartaz sindute-educa.pdf

    Fonte Minas sem censura

    ResponderExcluir
  134. TEMOS QUE CONTINUAR DIVULGANDO OS NOMES DOS DEPUTADOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO.

    TEMOS QUE DIVULGAR O FICHA SUJA DANILO DE CASTRO.

    TEMOS QUE DIVULGAR AS SECRETÁRIAS ANTIPÁTICAS DO ANASTASIA.

    TEMOS QUE DIVULGAR TODA MAZELA DO GOVERNO ANASTASIA.

    ELES ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM A DISTÂNCIA E A OPINIÃO POPULAR.

    EM MINHA CIDADE NÃO CIRCULOU O JORNAL "SUPER" DO DIA 14/12/11 COM O ENCARTE DO SIND UTE.

    ACHO QUE ALGUÉM MANDADO PELOS DEPUTADOS COMPROU TODOS OS EXEMPLARES.

    EM UMA CIDADE PEQUENA NÃO CIRCULA MAIS DO QUE 200 EXEMPLARES.
    E O JORNAL TEM O PREÇO MUITO POPULAR DE R$0,25 E ISTO FACILITA A COMPRA.

    VERIFIQUEM ISTO EM OUTRAS CIDADES.

    SE FOR VERÍDICO, MOSTRARÁ O TANTO DE MEDO QUE ESTE GOVERNO TEM DA OPINIÃO POPULAR.

    ESTÃO CAGANDO NAS CALÇAS.

    AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO + 51 TRAIDORES = ACABARAM COM A CARREIRA DOS EDUCADORES E COM A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  135. Euler,

    Estamos ansiosos para assinar o texto da ação ao MPF.

    Se houver algum custo estamos dispostos a ratear e participar com a parte que nos couber.

    VAMOS EM FRENTE.

    COM DEUS, VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  136. Vi o Celulare no aeroporto do Rio. Estava com um broto lindo e pareciam muito apaixonados. A troca de olhares era intensa. Essa fofoca é só prá descontarir mas é verdade.

    ResponderExcluir
  137. EULER, BOA TARDE

    VAMOS APROVEITAR PARA COLOCAR NO PAU, CORREÇÃO PELA INFLAÇÃO DESDE ERA ITAMAR, DESCONTOS INDEVIDOS IPSEMG, E O DESCONTO DO 13º QUE É INLEGAL. TEMOS QUE ENTRAR COM VÁRIOS PROCESSOS, ASSIM VAI DAR UMA RENDA BOA AOS ADVOGADOS.
    TEMOS TIREIRO A CORREÇÃO DESDE 1998.
    ESTAMOS PARA AJUDAR.

    ResponderExcluir
  138. INLEGAL - foi erro de digitação. Eu tenho certeza absoluta. Se não for, é imoral e ilegal. Ainda bem que não engorda.
    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  139. Isso aí Euler, elabore direitinho esta representação ao MPF. Quanto mais fácil para os juízes entenderem como o subsídio foi usado para burlar a lei do piso melhor para nós. Faça de tudo, tudo mesmo para ficar EVIDENTE a enganação do subsídio. Nesta sua representação devem constar as arbitrariedades contra a carta magna como a não participação do sindute na elaboração do substitutivo (na constituição rege que sempre que os direitos de uma categoria estiverem sendo analisados é obrigatória a participação do sindicato da categoria). Deve constar o prejuízo aos direitos adquiridos como biênios, quinquênios, etc (na constituição rege que não se pode prejudicar o direito adquirido nem a coisa julgada). O subsídio 2 nos foi imposto, ou seja, compulsório (esta compulsoriedade revela a clara intenção de burlar a lei do piso e na constituição rege o direito de escolha que é a democracia em todos os sentidos). Enfim, foram muitos os preceitos constitucionais que foram agredidos como se Minas estivesse acima da UNIÃO e tivesse a sua própria CONSTITUIÇÃO e não fizesse parte da REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Além disso, deve estar também na sua representação uma clara, precisa e bem nítida comparação do nosso salário no vencimento básico com a lei do piso corretamente aplicada na nossa carreira (lei 15.293/2004) e no subsídio compulsório (com a arbitrariedade de apenas 10% para promoção e 2,5% para progressão desrespeitando a lei 15.293/2004) para que os juízes, com todos estes ingredientes, possam ver a forma "inteligente" que o nosso desgoverno usou para burlar a lei do piso e de sempre nos pagar apenas o MÍNIMO independente do reajuste do piso anualmente.

    Lobo Guará Zona da Mata

    ResponderExcluir
  140. VEJAM ESSA, AS SECRETÁRIAS DAS ESCOLAS ESTÃO INFORMANDOS AOS PROFESSORES E PROFESSORAS QUE A ORDEM DA SEE É POR FALTA COMUM PARA OS PROFESSORES QUE ESTAVAM DE FÉRIAS PRÊMIO OU DE LICENÇA DE GESTAÇÃO QUE NÃO ESTIVEREM REPONDO OU QUE EM JANEIRO NÃO REPUSEREM, A AMEAÇA É DE ABRIR UM PROCESSO ADMINISTRATIVO, VEJAM BEM, O PREOFESSOR ESTAVA EM LICENÇA, CUJO AFASTAMENTO TEVE A ANUÊNCIA DA PRÓPRIA SEE, POIS INCLUSIVE FOI PUBLICADO NO MINAS GERAIS E AGORA É AMEAÇADO COM PROCESSO ADMINISTRATIVO. ESSA É MAIS UMA ARBITRARIEDADE QUE OS PROFESSORES NÃO PODEM DEIXAR, TEMOS QUE PROCURAR A JUSTIÇA. NÃO HÁ LÓGICA SER OBRIGADO A REPOR AULAS QUE NÃO TEM PARA REPOR.É MUITO DESMANDO DESSE GOVERNO, É UM GRAU DE ATREVIMENTO ENORME! MAIS UMA SITUAÇÃO EM QUE TODOS OS ENVOLVIDOS TÊM QUE PROCURAR O JURÍDICO DO SINDICATO OU NA JUSTIÇA PARTICULAR.

    ResponderExcluir
  141. 260.000 candidatos. O salário é uma miséria mas tem muitos candidatos, incluindo eu, contrariando os mais críticos. Tem que saber dosar as coisas. Tem município que a concorrência é 23/1. Física é bem menos rss.
    É pouco, mas é melhor do que nada. Tem muito professor desempregado. A situação só não é pior graças a Lei 100 nada!

    ResponderExcluir
  142. Educadora de Contagem,

    Eu também quero postar o meu comentário sobre o João Leite. Além do site, indique mais detalhes, pois não consegui. Obrigado.

    ResponderExcluir
  143. Anônimo da 19:06

    Você disse que se o Anastasia e Aécio tivessem feito diferente, todos nós faríamos propaganda boca-a-boca pra eles? NEM MORTO... Nunca votei neste pessoal. Tenho certeza que uma grande maioria que visita este blog também já conhece a política tucana, desde o governo de FHC. Não se pode confiar neles.
    Não conseguimos os nossos direitos, não vamos nos calar e nem ficar acomodados. PSDB NUNCA! AÉCIO,NEVER! Junto a eles, todos os partidos que os apoiam: PPS, PTB, PP, DEM, PDT, PSB, PTN, PSC, PSL, PSDC, PMN e PRB.

    Um abraço.

    Joaquim

    ResponderExcluir
  144. Euler, a chuva aí tá feia em amigo, hoje passou sua Vespa no jornal ,cuidado com a cratera no meio do asfalto.Vc anda sumido hem ? É por causa do fim de ano nas escolas? Um grande beijo .Prosperidade para todos os colegas do blog

    ResponderExcluir
  145. PORQUE O "BLOCO SEM CENSURA", NÃO DENUNCIA O ESCÂNDALO CEMIG/LIGTH/AÉCIO AO MPF?

    ResponderExcluir
  146. Acho ótimo que estas subespécies "serra e companhia", "andrea pit+ aébrio never+"adiposo"+ "deputados puxa sacos sem luzes e sem letras" + castros e seguidores+pt+ demotucanos mordam as próprias línguas,se envenenem, se estraçalhem nesta guerra suja cujo vencedor é tão somente "O MAL" e não nos manipulem,pois não somos imbecis. Onde eles se encaixariam no livro"pirataria"? SENHOR JESUS que preguiça deste país...Até quando PAI?

    ResponderExcluir
  147. ELES (O GOVERNO), ESTÃO COM MUITO MEDO DA OPINIÃO PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  148. Sempre tive medo deste anastazista.Taí o resultado do voto dos inconsequentes. E agora? Quem apostou nesta "coisa" está feliz? Pensam que acabou? O vampiro brasileiro ainda vai fazer mais vítimas. TODOS À LUTA! Até a vitória!

    ResponderExcluir
  149. CORREÇÃO: O NOME CORRETO DO LIVRO É PRIVATARIA, SE BEM QUE "PIRATARIA TB SE APLICA!!! SORRY PELO EQUÍVOCO.

    ResponderExcluir
  150. Joaquim,
    Gentileza não deixar o Partido dos Trabalhadores fora dessa sua listinha.
    Aqui em MG fazem oposição pois querem operar a máquina do rico estado de Minas Gerais.
    No RS e na BA usam o chicote contra os trabalhadores.
    Chega de Ilusão!
    Gilson

    ResponderExcluir
  151. n~\o é facil minha gente, estamos deprimidos, por um governo e deputados irresponsãveis. Fora Dalmo Ribeiro, o sul de minas não precesa de voce. Vamos dar o troco nas proximas eleições.
    Euler feliz natal, Deus continue te abençoando. NÃO DEIXE DE NOS DAR NOTICIAS ABS

    ResponderExcluir
  152. É mto estranho q. tenham ordenado a retirada dos cartazes dos "aprendizes de cidadãos" das escolas. Estes oportunistas votaram um projeto do "governo sob pressão e pagamento do governo". Se o projeto é "tão bom" deveriam mostrar a cara com orgulho, não? Continuemos a denúncia. Hoje uma profissional de estética me disse q. joão leite é mto bom. Quase caí da cadeira e mostrei a ela quem é verdadeiramente este senhor. VC cara de pau perdeu votos de uma família inteira hoje. kakakakaka

    ResponderExcluir
  153. Prof. Euler, está tudo bem por aí, o JORNAL NACIONAL mostrou sua cidade alagadíssima. Em tomadas aéreas feitas pelo Jornal parece que a cidade está totalmente debaixo d'água.
    Torcemos para que sua residência esteja a salvo do que vimos pela televisão.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  154. É de morrer de rir que este "indigente intelectual" esteja "escrevendo" para um jornal. Caro netinho do VOVÔ thanks se vc for empregar seu "brilhantismoooooooooo" bem longe deste país para "never" mais voltar. Não queremos, não precisamos, não gostamos de vc,não confiamos em vc, não votaremos em vc, já provamos do seu veneno. Vc se basta, não? Leve a sua turma de Minas com vc, mas não se esqueça do pessoal da "grandeeeeeeeeeeeee rede globoooooooo! e demais celebridades q. até medalhas merecem receber na ALMG. Tem mais letrados para tal honraria? Se bem que falta de letras é a tônica daquela casa...

    ResponderExcluir
  155. Partido é apenas um amontoado de letras com denominações específicas e puramente ideológica.

    (verde-socialista-trabalhista-democrático-progressista-renovação-etc)

    Mas o que vemos hoje que emaranhado de letras não possuem identidade própria e nem ideais republicanos.

    Estamos com Silvério(s) por todo lado. Gostaria de continuar acreditando muito em nosso sindicato e nos poucos políticos que ainda conseguimos dialogar.

    Este ano vai ficar marcado pela luta dos professores. Ano do piso sem piso. Ano de conquistas, mas o troféu não foi!

    Desculpe as palavras mas a impressão é que o sindicato não acordou para com a situação de quem levantou a bandeira na greve. Queremos e precisamos de respostas.

    Os mais prejudicados foram os que ficaram até no fim da greve e que agora não vão ter nem férias e nem dinheiro no ano do PISO.

    O sindicato esta calado! Cadê os deputados de palanque? A intervenção no estado? O meu PISO na carreira?

    Euler, desculpe pelo desabafo, mas esta tudo muito quieto e estou(amos) muito encomodado. Dê uma luz! Só você mesmo.

    Feliz natal pra todos e muita paz no coração de todos que ainda acreditam que na justiça do homem, que a divina já está garantida.

    ResponderExcluir
  156. caro Euler descontaram no meu contracheque referente ao pagamento do mês de novembro metade do meu salário dizendo ser 1ª parcela de setembro, não entendi já que na verdade não trabalhei em setembro mas não recebi nada, como pode então descontar? Me ajude por favor a entender esta conta pois o sindute não me explicou. Creio que estamos sendo lesados de novo

    ResponderExcluir
  157. Companheiro Euler,

    Estamos aguardando a conclusão desta ação.

    Esta sua parceria com Marcus Guerra é ótima.

    Quanto a grana para pagar, é só avisar que damos um jeito.

    Desejo a todos um Feliz Natal e um 2012 repleto de muita saúde, paz e o piso no nosso bolso.

    Uberlandenses não vamos esquecer do traidor da Educação Luiz Humberto que quer ser prefeito de Uberlândia. Isso nunca!

    Um grevista de Uberlândia

    Obs.: Não vamos esquecer este ano do fundo de greve.

    ResponderExcluir
  158. GENTE CADÊ A RESPOSTA DO SINDUTE SOBRE OS ADVOGADOS?:???ALGUÉM SABE INFORMAR ALGUMA COISA???MEU DEUS O ANO ACABOU,RECESSO AÍ E NADA DESTE MEDÍOCRE SINDUTE.QUANDO AS DESFILIAÇÕES COMEÇAREM, AÍ ELES VÃO FICAR ESPERTOS.NADA, SÓ POSSE DE DIRETORES E COISAS SEM MUITA IMPORTÂNCIA NO MOMENTO.DEUS TENHA MISERICÓRDIA.

    ResponderExcluir
  159. Olá, pessoal da luta!

    Boa noite!

    Olá, combativa colega Educadora Mineira! Felizmente, a enchente não atingiu a rua onde fica bunker do Blog do Euler, rsrs. Construíram recentemente uma trincheira que virou um verdadeiro piscinão, mas foi o que salvou a rua do bunker. Outras partes da área central da cidade ficaram alagadas, mas não houve registro, que eu saiba, de nada muito grave. O destaque ficou por conta da Linha Verde, na altura do bairro Angicos, aqui de Vespasiano. Construída outro dia mesmo, um trecho dessa via simplesmente não resistiu e desmoronou-se. Serviço feito às pressas? Material inadequado? Fato é que gastaram muito do dinheiro que deixaram de pagar aos educadores na Linha Verde e na Cidade Inadministrável, e a todo momento acontecem rachaduras, erosões, vazamentos, desmoronamentos... Enquanto não pagarem o piso a que temos direito, nada dará certo em Minas Gerais. Nem a Copa, nem as eleições, nem as construções, nada. O que estão roubando dos educadores seguramente terá como consequência a infelicidade geral desse grupo que se apropriou do poder em Minas Gerais. Aliás, deveríamos lançar um slogan mais radical, tipo: quem rouba o salário dos professores, não merece o nosso voto, e muito menos o nosso respeito.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
  160. Olá, pessoal da luta!

    Assim que voltei da escola deitei e tirei um cochilo breve. E já de pé, ou melhor, sentado de frente para a telinha, pretendo dar início ao novo post da madrugada. O título que me vem à cabeça é este:

    Após oito anos de confiscos, governo de Minas aplica o maior golpe do século contra os educadores do estado

    ResponderExcluir
  161. De Guaxupé, onde parece que Minas não é(pois o clima é de alienação e festa):
    Quero em primeiro lugar desejar a você Euller e a todos os companheiros de luta um natal e um novo ano cheio de esperança. A todos que ainda sofrem, como eu, as consequências do assalto à mão armada de tirania, realizado por esse desgovernador. A esperança não é a última que morre. Ela simplesmente não morre! Me lembro de um episódio em minha infância no RJ, quando chegamos em casa numa noite vindo da pequena igreja onde éramos membros, nos deparamos com nossa casa arrombada e vimos que o ladrão levou tudo do "quase nada" que tínhamos. Eu, com cerca de 10/11 anos, comecei a chorar pela minha gaita e um tecido do qual seria feita uma calça "pro natal". Minha mãe, serena e confiante me disse: "chora não menino, mais tem Deus prá dar do que o diabo prá carregar". Em pouco tempo ganhamos mais que o dobro de tudo que o ladrão havia levado, menos minha gaitinha (tudo bem, hoje tenho lindas gaitas).
    Acredito que no espírito do verdadeiro natal, a esperança no Cristo que "veio nos dar vida em abundância" deve ser renovada e essa esperança deve suplantar a dor e a tristeza causadas pelo "ladrão que vem para roubar, matar e destruir" (Atenção pessoal do Anestesiador do senso de moral e justiça: não me processem, pois qualquer semelhança é mera coinscidência e eu já estou sendo roubado em 400,00 por mês fora o piso...). Abraços a todos!
    Eliseu Lucas, de História professor, pelo Estado sem valor, porém, de gente humana, com honra e orgulho, EDUCADOR!

    ResponderExcluir
  162. GRAÇA

    Caro Prof Euler, Caros colegas,

    Mesmo com todo o mal que se abateu sobre os educadores de MG, vamos dar uma pausa e celebrar o natal do Menino Jesus:
    Leonardo Boff in: Espiritualidade: Caminho de Transformação

    "O espírito do Natal, sua espiritualidade específica, é exatamenteo oposto do espírito dominante na cultura atual, que é um espírito marcado pelo consumo, pelo mercado, pela concorrência, pela compra, pelo negócio, pelo interesse. Um espírito que transforma tudo em mercadoria, do sexo a Deus.

    O Natal vive da gratuidade, da doação, da singeleza, da convivialidade, do dom de se fazer presente ao outro.
    (...)
    O Natal quer ressuscitar essa dimensão espiritual no ser humano, quer anunciar que é nessa atmosfera que Deus também se acercou de nós. Não veio como um césar poderoso nem como um sumo-sacerdote, menos ainda como empresário ou filósofo. (Lembremos a frase de Fernando Pessoa: "Jesus não entendia nada de finanças nem consta que tivesse biblioteca" ). Ele se aproximou na forma de uma criança pobre que nasce no subúrbio, no meio de animais. Para que ninguém se sentisse distante Dele, para que todos pudessem experimentar o sentimento de ternura que desperta uma criança que queremos carregar no colo e sobre a qual nos vergamos, maravilhados.

    Este é o caminho que Deus escolheu para acercar-se de nós, para poder andar conosco por nossos estreitos caminhos.
    Talvez seja um Deus que não nos explique a razão do mal do mundo, mas que sofre junto conosco.
    Talvez não nos explique por que tanto trabalho para tão pouca felicidade, mas trabalha junto, e se faz carpinteiro. Assume tudo o que é radicalmente humano.
    Chora expressando a tristeza com a morte do amigo Lázaro. Entretém amizade com duas mulheres, Marta e Maria, e com Maria de Magdala, chamada de sua companheira, por mais escandaloso que isto fosse naquele tempo. Enche-se de ira sagrada e toma do chicote quando vê o espaço sagrado sendo transformado num mercado. Mas também se enche de indizível ternura abraçando as crianças e dizendo, resolutamente, que ninguém as afaste.
    Tudo isso é Jesus, tudo isso é Deus na nossa carne quente e mortal.
    Um Deus que encontramos dentro de nós e de nosso cotidiano, sem precisar buscá-lo aqui e ali, mas buscá-lo na nossa interioridade, onde Ele, um dia, penetrou e de onde nunca mais saiu, nos fazendo filhos e filhas, semelhantes ao seu Filho Jesus.
    E quando chegar a nossa hora de partir, Ele vem, toma o que é Dele e leva para o SeuReino, isto é, nos leva cada um para Sua casa, porque nós, Seus familiares, pertencemos à casa Dele.

    Este é para mim o significado maior da encarnação, do mistério do Natal que celebramos, um dos pontos altos da espiritualidade cristã. Em um mundo altamente conflituoso, ameaçado de todas as partes, podemos fazer um parênteses e dizer:"Agora não.
    Agora vamos festejar, vamos comer,vamos ser todos irmãos e irmãs, vamos acender a luz na convicção de que a luz tem mais direito do que todas as trevas. Fazemos isso tudo por causa Dele, Jesus, o Filho bem-amado, porque somos irmãos e irmãs Dele, também filhos e filhas bem-amados.

    "Se reservarmos em nossa vida um pouco de espaço para essa espiritualidade, ela vai nos transformando, pois este é o condão da espiritualidade: produzir uma transformação interior. Essa transformação acenderá nossa chama interior que produz luz e calor e nos dá mil razões para vivermos como humanos. Assim, caminharemos serenos neste mundo, junto com outros e na mesma direção que aponta para a Fonte de abundância permanente de vida e de eternidade.
    E mergulharemos nessa Fonte de espiritualidade, que é Fonte de espírito, de vida, de amorização, de realização e de paz.

    Desejo a todos um Natal abençoado, luminoso, cheio de alegrias e paz!

    Que Deus nos indique o caminho, o discernimento e nos de coragem para continuarmos nossa luta!
    Que 2012 aconteça com esperança e fé renovadas
    e que seja um novo ano bonito, com muita saúde
    no corpo e na alma!

    ResponderExcluir
  163. Pergunta que não quer calar:

    Que o destino terá o dinheiro roubado dos educadores de Minas Gerais??????

    ResponderExcluir
  164. Professor, Euler, depois de tudo que vivemos neste ano, merecemos pelo menos que ao final dele sejamos poupados de outros dissabores, que bom sabermos que sua residência está a salvo das inundações.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  165. Euler,

    A CNTE já está anunciando greve geral no país para março de 2012.

    O Anastahitler já está castigando os grevistas não é atoa. Depois de tanto sofrimento quero vê-los entrar em greve novamente..( é que ele deve estar falando)

    Já pensou o Brasil todo em greve e só Minas não? é tudo o que eles queriam. Afinal Minas já paga o piso,não é?


    Para o sindicato,atrelado a política da CUT é interessante que até lá nada tenha sido resolvido para que uma mobilização seja possível.

    Pensemos nisto.É um jogo de poder.

    ResponderExcluir
  166. Escrituras e procurações públicas eletrônicas geram economia de tempo e dinheiro.

    Possuem a mesma segurança e confiabilidade dos atos feitos pelo método tradicional, transcritos em papel, ao mesmo tempo em que a internet torna menos burocrático o trabalho do tabelião de notas.

    Para assinar, basta que os interessados possuam o certificado digital A3 – Chave ICP-Brasil (Assinatura Digital).

    O certificado digital é criptografado para que somente a pessoa autorizada possa acessá-lo. Portanto, a assinatura digital tem a mesma validade jurídica de uma assinatura no papel.

    A rotina de percorrer cartórios para reconhecer firma, autenticar documentos, solicitar certidões, assinar escrituras e procurações está sendo substituída pelo processo notarial eletrônico.


    Leia mais: http://www.cartoriomassote.com/duvidas/escritura-procuração%20eletronicas/

    ResponderExcluir
  167. bom dia a todos os verdadeiros educadores que aqui postam suas ideias, revoltas, angustia,desabafo, e resiste a este ditador e seus 51 corregionarios. vamos municiar o inimigo serra denunciando as maracutaias do senadorsinho e seu afilhado anestesico, só assim o brasil e o mundo conhecera sem censura as maldades desta dupla que acabou com a dignidade dos servidores publicos e por que não individou minas com seu choque de gestao eleitoral.

    ResponderExcluir