terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aético, senador fala da ditadura em outro país, enquanto finge não ver o martírio vivido pelos educadores em Minas Gerais

Gêmeos? Sírios e mineiros vivem a mesma política de terror de estado.



Aético, senador fala da ditadura em outro país, enquanto finge não ver o martírio vivido pelos educadores em Minas Gerais

O senador que supostamente representa o estado de Minas Gerais, e que praticou um dos maiores confiscos na folha de pagamento dos educadores do estado, agora virou comentarista internacional. E pior: está preocupado com a ditadura de um país em relação ao qual nada pode fazer: a Síria. Mas, em relação à ditadura que ele ajudou a construir aqui em Minas ele nada diz. Eis a seguir o texto do ditador, digo, do atual senador e padrinho do afilhado, com os nossos comentários após cada hilariante passagem:

"ÉTICA E BÁRBARIE"

Comentário do Blog: Este título cairia muito bem para analisar a realidade de Minas. Tem certeza que o senador não estava olhando no espelho e com o mapa do estado de Minas bem na sua frente, quando elaborou o título?

"Submetidos com frequência rotineira a uma saraivada de informações, estamos perdendo a capacidade de nos horrorizar. É o que chego a temer quando me deparo, por exemplo, com o que acontece hoje na Síria. E não só ali. Quando a violência se banaliza, adormece em nossa consciência moral a necessária reação a ela."

Comentário do Blog: Kkkk. A parte final da passagem é bem apropriada: "adormece em nossa consciência moral". De fato, a consciência moral dele e do afilhado e de muitos outros que os acompanham está adormecida em berço esplêndido faz tempo.

"Entre a inércia e o pesadelo, só eventualmente somos despertados pela urgência de um gesto, mínimo que seja, de solidariedade e de comiseração pelo destino dos que são vítimas da barbárie."

Comentário do Blog: pessoal, isso é piada ou o quê que é? "Só eventualmente somos despertados ... para um gesto... de solidariedade e de comiseração... pelos que são vítimas de barbárie". Haja estômago para ler uma coisa dessas sem vomitar. Os educadores de Minas do afilhado dele estão vivendo a maior barbárie de que se tem notícia e ele é incapaz de demonstrar qualquer gesto de solidariedade e comiseração. Em 112 dias de greve o infeliz sequer apareceu no estado que ele diz representar e foi incapaz de dar uma única palavra a respeito do drama vivido em Minas. Depois se passaram mais 40 ou 50 dias de martírio, sem salário, com perseguição vil aos trabalhadores, ataques diários pela mídia comprada, e onde estava o senador que agora se sensibiliza com o povo sírio? Estaria ocupado em alguma casa noturna no Rio de Janeiro?

"No caso da Síria, país onde estão fincadas as raízes de tantos de nossos compatriotas, a camada de autoproteção emocional que nos distancia das tragédias alheias foi rompida na semana passada pelo vigoroso relatório da Comissão Internacional Independente criada pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas."

Comentário do Blog: E no caso de Minas, senhor senador? Quando é que vai romper esta camada (ou cambada?) de autoproteção emocional? Quando é que você vai ler algum relatório tratando da crueldade que se pratica hoje contra os educadores? Vou ajudá-lo a entender a situação, já que você nada lê sobre este estado: o governante que você deixou aqui neste território-feudo está praticando doses diárias de crueldades e até de tortura psicológica. Cortes de salários, redução nominal dos vencimentos, ameaça diária de processo administrativo e demissão contra os colegas educadores; não pagamento do piso salarial nacional a que temos direito; destruição do plano de carreira que foi aprovado com toda pompa e circunstância durante a sua gestão; uso da tropa de choque para massacrar os educadores; assinatura de termo de compromisso que não foi cumprido, após a greve; uso diário da mídia para atacar os educadores e jogar a população contra os mesmos; salário zero durante mais de 50 dias; cortes mensais durante os últimos seis meses nos salários de milhares de pais e mães de família; proibição de afixação de cartazes do sindicato nas escolas; policiamento de conteúdo aplicado em sala de aula pelos professores, entre outros.

"O que está descrito no relatório, minuciosamente documentado, é uma sacolejada contra toda e qualquer atitude de não envolvimento."

Comentário do Blog: De fato, pelo relatório que estamos elaborando aqui em Minas, torna-se impossível alguém que tenha o mínimo de sensibilidade não se envolver. Mas, isso é para seres humanos, não para máquinas frias que fizeram da prática de moer pessoas uma rotina cotidiana.

"Execuções sem julgamento, assassinatos de crianças, torturas, estupros, prisões arbitrárias, sumiço de adversários são instrumentos costumeiros de uma indiscriminada política de terror."

Comentário do Blog: destruição da carreira dos educadores sem julgamento, assassinato do presente e do futuro de milhões de crianças, torturas psicológicas praticadas diariamente contra os educadores, estupro da legislação vigente no país e no estado, prisões e confiscos indevidos de recursos da Educação e dos educadores, sumiço de direitos, sem qualquer direito ao contraditório por parte dos trabalhadores, são instrumentos e práticas rotineiras de uma política de terror que se apropriou do estado de Minas Gerais.

"Civis, desertores do Exército e das forças de segurança, refugiados - 223 pessoas, ao todo - arrolaram, para a ONU, um sinistro repertório de violações dos direitos humanos."

Comentário do Blog: A ditadura local ainda não contou com nenhum servil desertor. Deputados, desembargadores, procuradores da justiça, proprietários da grande mídia, secretários de estado, alguns diretores de escola, são todos muito bem remunerados para se manterem calados e coniventes com o que acontece em Minas. Na Síria, ao que parece, pelo menos uma parcela dos órgãos de segurança do estado está desertando. Aqui em Minas nem isso acontece.

"Ditadores em sua sanha pelo poder absoluto, ao cometer arbitrariedades contra cidadãos do seu país, transformam seus delitos em crimes contra a humanidade. Atos bárbaros ultrajam a consciência coletiva, alertou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela ONU."

Comentário do Blog: Juro para vocês que, caso tenha sido o real autor dessa frase, seguramente ele a escreveu com um espelho gigante diante de si. Não dá para alterar uma vírgula sequer. Os crimes que estão cometendo contra pais de família, sejam educadores ou pais de alunos, é algo que "ultraja a consciência coletiva". A ONU, que infelizmente se torna cada vez um instrumento de dominação dos grupos de rapina dos países ricos, deveria levar este caso à julgamento.

"A partir daquele momento, aberrações como Hitler e Stalin deixavam, definitivamente, de serem acobertadas pelo manto protetor de uma pretensa soberania nacional e passavam a desafiar o silêncio perplexo daqueles para quem a resistência à uma tirania distante se reveste sempre de um senso de inutilidade."

Comentário do Blog: Que pena que ao contrário dos ditadores citados pelo autor, os de Minas, de menor envergadura, continuam acobertados pela mídia e pelos aparatos de poder mafiosos que pretendem se manter ad infinitum nos palácios, sugando até a última gota do sangue dos de baixo.

"O governo brasileiro parece estar se dando conta disso. Diante da atrocidade, próxima ou distante, ser neutro é ser cúmplice. No minueto da política exterior, o Brasil tem dançado de lado."

Comentário de Minas: Cumplicidade... Eis a expressão correta para o que acontece em Minas e no Brasil. Eu disse que ele estava se olhando no espelho. Houve greves pelo pagamento do piso (uma lei federal, senador, que foi aprovada aí no Congresso de deputados e senadores, a maioria inútil) em 23 unidades da Federação. O que fez o senador preocupado com a Síria? Nada. O que fez a presidenta da República? Nada. Cumplicidade, esse é o termo correto. Ou seria formação de quadrilha?

"Já que o presidente da Comissão Independente para a Síria, em Genebra, é um brasileiro - o competente diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, ex-secretário de Estado para os Direitos Humanos no governo Fernando Henrique Cardoso- é até possível que o governo do PT consiga enfim entender, em linguagem familiar e compreensível, o significado do clamor internacional contra este e outros tiranetes."

Comentário do Blog: por aqui, os presidentes e diretores de quaisquer órgãos dos três poderes não são brasileiros - uma pena, para todos nós. Eles são de um país à parte, chamado Minas Gerais, que funciona com leis próprias e tem um déspota como imperador. Os tiranetes daqui nada deixam a desejar em relação aos de lá.

"Envergonha o povo brasileiro o apoio explícito ou discreto que, nos últimos anos, em nosso nome, o governo federal vem oferecendo a ditadores de diferentes regiões do planeta."

Comentário do Blog: De fato, ficamos envergonhados com o apoio que o governo brasileiro tem dado ao ditador de Minas. Mas não é privilégio do governo federal. Alguns senadores também dão este apoio, de forma discreta ou explícita. Alguns, aliás, são padrinhos do ditador. Nada dizem a respeito do massacre que acontece em Minas contra os profissionais da Educação. São cúmplices, são omissos. São hipócritas.

Um forte a abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/13052-etica-e-barbarie.shtml

***

246 comentários:

  1. Euler me responda por favor... te suplico

    não tô entendendo nada, nas tabela publicada pelo governo,dia três , o PEB II é para licenciatura curta e p PEB III para plena, vc pode me esclarecer, como é isso, se em janeiro éramos PEB I ou II?

    ResponderExcluir
  2. Que país de faz de conta meu deus.isso o aético sabe fazer e o afilhado aprendeu direitinho.falar bonito, marketing, pagar a imprensa como a folha deve estar sendo paga e não ele recebendo para escrever , claro.ISSO PARA MOSTRAR AO BRASIL QUE O FUTURO PRE-SI-DI-ENTE.QUE ELE É BOM, SOLIDÁRIO, COMPETENTE.MEU DEUS COMO PODE EXISTIR HUMANOS DESTA EXTIRPE ??HITLER JÁ SE FOI MAS OS ADEPTOS ESTÃO AQUI.NÃO SEI COMO PESSOAS AINDA ACHAM QUE ESTE HOMEM PODE VIR A SER ELEITO NO BRASIL.ESCREVER COISINHAS BONITAS , E MOSTRAR QUE TUDO ESTÁ CERTINHO E QUE ELE É BONZINHO.

    EULER VOCÊ FOI MUITO FELIZ NAS SUAS COMPARAÇÕES.ISSO É REALMENTE A REALIDADE.DEVEMOS TODA SEGUNDA FEIRA ESCREVER NOS COMENTÁRIOS ONDE ESTA COISA ESCREVE.VAMOS PERSEGUIR ESTE HOMEM.ELE É O CULPADO DE TUDO QUE OCORRE AQUI.NO DIA DA MALDITA VOTAÇÃO ELE LIGOU PARA OS CARNEIRINHOS AMEAÇANDO SE NÃO VOTASSEM A FAVOR DAQUILO.

    PRECISAMOS DE MUITA AÇÃO.E O SINDICATO???NADA???NADA???VOU DESFILIAR.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS FAZER IGUAL AS UCRANIANAS, VAMOS PINTAR O SETE
    http://economia.uol.com.br/album/110705_protesto_ucrania_album.jhtm

    ESTÃO TODO DIA NA MÍDIA.
    SABEMOS MAIS SOBRE CRISE UCRÂNIA DO QUE CRISE DE SALÁRIO EDUCADORES.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da idéia da árvore de natal com as fotos dos 51 covardes. Interessante tb fazer outra árvore com nossos contra cheques "zerados"...

    pena que as ídéias aqui postadas não são efetivadas, como no caso dos aut doors...

    sei que estamos em estado de choque com as barbáries cometidas contra nós, mas precisamos buscar forças e partir para as ações.
    juntos , vamos conseguir...

    ResponderExcluir
  5. Esse Aético Neves é perigoso, parece ser coisa de família. O cara morde e assopra ao mesmo tempo.

    Implantou uma ditadura monstruosa no estado de Minas Gerais, cooptando os serviços da polícia militar para monitorar quaisquer pessoas, utilizando ainda a inteligentsia da UFMG, de onde saiu seu apadrinhado e a Gasolla, perseguiu jornalistas com a colaboração do seu braço direito, sua irmã Andréia Neves. O cara fez o diabo por Minas Gerais transformando-o em um extenso território pertencente ao clã dos Neves e agora vem posar de democrata em prol do povo. Quanta demagogia!

    Só isso já configura o quanto tal personagem é perigosíssima, e quanto poder tem ainda mais pelo fato de estar recebendo guarida de políticos congressistas.

    Existem muitos cabos eleitorais desse elemento, principalmente na própria educação.

    Esse é o Brasil!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, AMIGOS EULER E COMPANHEIROS DO NDG,

    Aécio e Anastasia são campeões da potência "......"! Os mesmos "f...." 400 mil servidores públicos estaduais e ainda mantêm a "dita dura".....kkkkkkkkkkkkkkkAh como eu tô bandida! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. ótimo texto! Façam que esse texto circule!

    ResponderExcluir
  8. O CONFISCO REALIZADO NA EDUCAÇÃO SERVIRÁ PARA BANCAR O CAIXA PARA AS PROPAGANDAS DO AÉTICO.

    ResponderExcluir
  9. Euler,

    Parabéns pelo texto comparativo em sua postagem de agora a pouco.

    Também tinha associado a mesma ideia.

    Peço que republique:


    PARTE DO TEXTO DE AÉCIO NA “FOLHA DE SÃO PAULO”

    (...) “A partir daquele momento, aberrações como Hitler e Stalin deixavam, definitivamente, de serem acobertadas pelo manto protetor de uma pretensa soberania nacional e passavam a desafiar o silêncio perplexo daqueles para quem a resistência à uma tirania distante se reveste sempre de um senso de inutilidade”. (...) Aécio Neves.


    Minas Gerais, nos dias atuais...

    A partir deste momento, aberrações como Aécio e Anastasia deixam, definitivamente, de serem acobertadas pelo manto protetor de uma pretensa soberania estadual e passam a DASAFIAR O SILÊNCIO perplexo daqueles para quem a resistência à uma tirania presente se reveste sempre de um senso de inutilidade. Leitor.

    O senador "Zé Carioca" finge que Minas Gerais está uma maravilha e parte para enganar os outros brasileiros.
    Aqui "ELES" compraram a imprensa de ALUGUEL, e QUERIAM emudecer-nos.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
  10. Euler, fiquei boqueaberta ao ler o seu post de hoje.Cara,você é o máximo;fez a contextualização do discurso utópico do "senadorzinho carioca" de forma perfeita, coesa,nos permitindo acompanhar o diálogo de ambos num rico fluir de uma linguagem clara,objetiva e com argumentos ótimos!!!!Parabéns!!!Elenice

    ResponderExcluir
  11. E o n° de candidatos inscritos para o concurso da SEE MG, alguém sabe informar?

    ResponderExcluir
  12. REPASSEM TODOS OS DIAS!!!
    ELES NÃO ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL!
    BASTA!!!

    Estes deputados Estaduais votaram pela retirada de direitos da categoria e aprovaram o projeto de lei do subsídio em 23/11/2011:


    1. Alencar da Silveira Junior,
    2. Ana Maria Resende,
    3. Anselmo José Domingos,
    4. Antônio Carlos Arantes,
    5. Antônio Genaro,
    6. Antônio Lenin,
    7. Arlen Santiago,
    8. Bonifácio Mourão,
    9. Bosco,
    10. Célio Moreira,
    11. Dalmo Ribeiro,
    12. Deiró Marra,
    13. Délio Malheiros,
    14. Doutor Viana,
    15. Doutor Wilson Batista,
    16. Duilio de Castro,
    17. Carlos Henrique,
    18. Carlos Mosconi,
    19. Cássio Soares,
    20. Fabiano Tolentino,
    21. Fábio Cherem,
    22. Fred Costa,
    23. Gilberto Abramo,
    24. Gustavo Corrêa,
    25. Gustavo Valadares,
    26. Gustavo Perrella,
    27. Hélio Gomes,
    28. Henry Tarquinio,
    29. Inácio Franco,
    30. Jayro Lessa,
    31. João Leite,
    32. João Vitor Xavier,
    33. José Henrique,
    34. Juninho Araújo,
    35. Leonardo Moreira,
    36. Luiz Carlos Miranda,
    37. Luiz Henrique,
    38. Luiz Humberto Carneiro,
    39. Luzia Ferreira,
    40. Marques Abreu,
    41. Neider Moreira,
    42. Neilando Pimenta,
    43. Pinduca Ferreira,
    44. Romel Anízio,
    45. Rômulo Veneroso,
    46. Rômulo Viegas,
    47. Sebastião Costa,
    48. Tenente Lúcio,
    49. Tiago Ulisses,
    50. Zé Maia,
    51. Duarte Bechir.

    MÉDICOS E POLICIAIS

    TENENTE LÚCIO COM CERTEZA ESTÁ LUTANDO PELO SUBSIDIO DA PM MINEIRA E OS DA ÁREA DA SAUDE TAMBÉM IRÃO LUTAR PELO SUBSÍDIO DA CATEGORIA.

    AFINAL, O QUE É BOM PARA A EDUCAÇÃO MINEIRA TAMBÉM É BOM PARA A SEGURANÇA E SAÚDE DE MINAS.


    23/11/2011


    NÃO ESQUECEREMOS JAMAIS!

    ResponderExcluir
  13. Euler uma pessoa em sã consciência, escreve e fala de maneira real. O Brasil inteiro, e particularmente em Minas Gerais todos percebemos que este senadorzinho, raquítico,desmilinguido,pobretão, sem qualificação moral para redigir um texto coerente está fora da realidade brasileira. O que é que nós temos com a crise criada pelos europeus?Não fomos nós que fizemos dívidas. A Síria sabe muito bem tomar conta do que é deles. Este palhaço travestido de gente (não desmerecendo os palhaços), está querendo aparecer até nas costas da irmã dele. Ele é analfabeto, e fica aí dando uma de macho enrustido. Fala sério! Quanto aos de-PUTADOS E DE-PUTADAS ELES São coniventes com o que lhes interessa. Os maltrapilhos, esfarrapados, famintos dos deputados (as), governadores, secretários e secretárias deste governador que aí está e mais algumas diretoras (es), não perdem por esperar, nada é eterno e principalmente eles (as), breve estarão amargando de tudo que participaram, com perversidade, crueldade e ainda perversamente com os profissionais da educação e ourtros funcionários públicos. Infelizmente é depois da copa que veremos pobreza e aí, um país, um estado e governo verá o pagamento que eles terão que fazer da promissória que assinaram. Beijos a todos e todas. Força na luta e até NOSSOS DIREITOS SEREM CUMPRIDOS.

    ResponderExcluir
  14. o DESGRAÇADO DO TANCREDO MORREU E DEIXOU SEU NETO, SEMENTE DO MAL, PARA NOS INFERNIZAR. ASSIM COMO SEU AVÔ VOCÊ NUNCA SERÁ PRESIDENTE. BEBUM DECADENTE

    ResponderExcluir
  15. Na lista de inimigos da educação devem constar também o nome da priscila, rainha do deserto, do senador bebum, da sapa velha, e da cobra cascável.

    ResponderExcluir
  16. Segundo informações a SEE sobraram mais de mil vagas para o concurso. Sinal que ninguém está querendo ser servidor público em mg.

    ResponderExcluir
  17. Em vários blog da Polícia consta que o poderoso chefão anunciará em 48 horas a data do pagamento do 13o. salário e do prêmio produtividade.

    ResponderExcluir
  18. No blog do Deputado Sargento Rodrigues consta que "Governador Anastasia anunciará o pagamento do 13º salário e o Prêmio Produtividade em 48 horas", sem mais detalhes.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, amigos
    Em vários blogs de policiais estão circulando a seguinte notícia: "Governador Anastasia anunciará o pagamento do 13º salário e o Prêmio Produtividade em 48 horas".
    Será alguma pegadinha? Abraços..Prof. Elza. Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  20. Renata Vilhena via twuiter:

    "Diap: @aecioneves é o parlamentar com maior prestigio pessoal no Congresso."

    "Em Minas, quem elege as prioridades são os mineiros! Assim é a Gestão para Cidadania."

    ResponderExcluir
  21. CADÊ O SINDICATO? CADÊ A BIA? SOCORRO!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do novo nome: Aético Neves.
    Fica a sugestão aos professores de filosofia para trabalhar o conceito de ética da maneira como a SEE gosta de enfatizar: "dentro da realidade dos alunos".
    abs

    ResponderExcluir
  23. Olá, turma da luta!

    Só me faltava esta: acabo de receber uma multa de R$ 120,00 para o meu veículo, ou tanque de guerra, que está na garagem já há alguns meses, pelo menos.

    E adivinhem em qual cidade fui multado? Em Caçapava, São Paulo, em cujo município jamais visitei. Meu tanque de guerra é municipal, dificilmente atravessa as fronteiras de Vespá - quando está funcionando, claro, pois há um bom tempo que a parte elétrica do carro está merecendo reparos. E como nós, educadores de Minas, estamos vivendo de ajuda de custo, não dá para contratar serviços de manutenção do tanque de guerra.

    E agora mais essa, que só vai dar amolação, burocracia e perda de tempo.

    Mas, tudo bem! Nada disso deve desviar o nosso foco em relação ao piso na nossa carreira! E do que nos tiraram em 2011 - mais de R$ 2.000,00!

    Será que na Síria também eles metem a mão nos salários dos funcionários como fazem aqui em Minas?

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, avaliem a questão de dar maior visibilidade ao Blog do Euler, pois isso traria visibilidade não só às verdades ditas aqui, mas também ao número de pessoas que tomam conhecimento delas por este blog. Ou seja, já temos aqui uma imprensa livre, que não sofreria dos males da imprensa vendida de Minas. Mas como toda sugestão, é bom avaliar os risco disso (lembrando do caso da avó de João Paulo..., não vou elencá-los). O fato é que já são quase um milhão e meio de visitas, o que precisa ser levado em conta. E isso mostra, além da competência e do carisma do Euler, a abrangência da luta.
    Abs
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Tancredo Neves, no governo de Minas, nada fez.
    Minas Gerais foi um trampolim para chegar a Presidência da República.Aquela raposa velha, sabia era articular bem uma política e isso que ele deixou de herança para o seu neto, o Aético.
    Precisamaos mostrar para o Brasil, como é a política do PSDB em Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  26. Precisamos divulgar o blog do Euler em todo o território nacional. Faço um apelo para aqueles que tem amigo professor em outros Estados brasileiros.

    ResponderExcluir
  27. EULER ,TIRE UMA DUVIDA SE VOCÊ PODER, O PEBIIIB QUE É O MEU CASO, PELA TABELA PUBLICADA DIA 03 NO MINAS GERAIS CORRESPONDE AO VALOR DE 858,00 E,ALGUNS QUEBRADOS É SOBRE ESTE VALOR QUE DEVO CALCULAR OS MEUS QUINQUENIOS ,BIENIOS E PÓ DE GIZ.

    ResponderExcluir
  28. Estão querendo evitar que vc coloco seu tanque a serviço da revolução.kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Euler, cadê o tal simulador do salário no vencimento básico,me disseram que o link estava no inicio do post do seu blog?

    ResponderExcluir
  30. Caro Sub-Comandante Euler,

    Às vezes, a vida parece injusta... a gente perde pessoas altruístas como o Sócrates e ficam essas "Malas-sem-alça-sem-rodinha-e-zíper-estragado" como o Aócio NEVER... mas é só uma questão de tempo para caírem do cavalo:

    "Aécio Neves no banco dos réus"

    http://campanhavai.blogspot.com/2011/02/aecio-neves-no-banco-dos-reus-senador.html#comment-form

    Comentário meu na notícia:

    "Infelizmente, esse processo deve ser arquivado, pois o MPE de MG agora está na mão do governo desde que ele nomeou um desembargador para ser diretor da Light/Cemig... Inclusive, esse mesmo MPE não foi contra o governador por descumprir a Lei Federal 11.738/08. Ao contrário, foi contra os professores e o sindicato que lutam para a lei ser implantada no estado..."

    Quem sabe um dia a justiça federal não coloca ordem nessa bagunça das Gerais....

    Paulo Andrade - Barreiro-BH

    ResponderExcluir
  31. Ao anônimo das 16:07, eles não perceberam que o tanque mais poderoso do Euler não é aquele sobre rodas. O exército avança...

    ResponderExcluir
  32. Euler, esta multa está parecendo tramóia.
    Quem sabe estão pensando que você foi até Sum Paulo para colocar aquela notícia no Folha de São Paulo.Depois, você foi dar uma voltinha nesta cidade.KKKKKKKKKKKKKKKK
    Liga não, a vida é assim, recebemos cacetada de todos os lados, mas DEUS é maior.
    Sorte!

    ResponderExcluir
  33. Olá, turma da luta!

    Respondendo aos colegas: não dá para colocar o simulador do VB no blog, apenas o link, que está no post anterior, mantido na página de abertura do blog, abaixo da imagem de abertura.

    Quanto às tabelas do subsídio reformado, é preciso aplicar uma combinação entre a tabela do piso falsificado, criada pelo governo (com percentuais reduzidos em relação à tabela original) e depois converter o resultado na tabela do subsídio. Mesmo assim, o resultado final é para 2015, sendo necessário parcelar a diferença entre o seu salário de janeiro de 2011 (quase todo mundo ficou como PEBIA, lembram-se?) e o novo salário encontrado na tabela falsificada de vencimento básico.

    As tabelas do governo estão no substitutivo AI-5 que se encontra no site do sindicato ou no Diário Oficial de Minas do dia 03/12, páginas 01 a 06 - se não me falha a memória. O Anexo 1 deste substitutivo AI-5 é sobre o posicionamento pelo tempo na tabela do subsídio; já o anexo 5 é a tabela falsificada do vencimento básico.

    O correto seria o governo ter colocado um simulador no site da secretária da Educação para que cada um pudesse verificar o quanto vai perder (não se trata de olhar o quanto vai ganhar, mas o quanto vai perder) a partir de 2012.

    Mas, quem disse que o governo quer fazer alguma coisa de forma transparente?

    ResponderExcluir
  34. Caro Euler, você se superou neste texto comparativo do senador 4 do Rio, com a ditadura mineira.Este senhor deve estar pagando alguém para escrever para ele, eu não acredito que ele seja dono destes textos.É muita cara pau se comover com a Síria, enquanto seu afilhado seguindo as regras do seu jogo, pratica as mesmas atrocidades com a Educação em MG. e olha que eu já escrevi para ele!Abraços. Clarice.

    ResponderExcluir
  35. A única coisa que pode nos ajudar a vencer esta ditadura aqui e em Brasília é a ajuda do povo. Quando se tem o povão do lado os políticos obedecem. E se tiver as crianças e adolescentes então.... aí fica feio pro governo. Então temos que conquistar o povo, temos que fazer um jogo emocional com alunos, pais, vizinhos, amigos, colegas, parentes, enfim todo mundo possível. Divulgar para as empresas, outras repartições públicas, todas as informações possíveis a respeito da nossa situação. Nós, educadores, temos que usar o nosso carisma para conquistar as pessoas. É como disse Jesus Cristo quando enviou os apóstolos: "Não levem cinto nem bolsa nem duas túnicas, vocês só precisam das PESSOAS. Portanto vamos conquistar o maior número de povo possível. O maior medo dos políticos incompetentes é quando uma classe conquista o povo. É o mesmo que aconteceu com Jesus Cristo, ou seja, queriam prendê-lo em praça pública mas sempre temiam o povo pois o povo o adorava e o tinham por filho de Deus. Portanto amigos, cada um faça sua parte, vamos informar a todos sobre nossa situação e conquistá-los!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Poxa vida parece que uns estudantes vão fazer uma manifestação em Brasília. Nossa tava na hora de todos os sindicatos de professores de todos os estados se associarem com a UNE e outros mais para levar milhares de pessoas pra lá. Já pensou? Temos que conseguir estes 10% do PIB, vai nos ajudar, além da federação da nossa folha de pagamento, assim ficaríamos livres da ganância dos desgovernos de cada estado. Poxa Euler fala isso lá pra Beatriz temos que nos unir com outros sindicatos juntar gente lá em Brasília, essa é a única saída pra nós. Já pensou o espaço que ganharíamos na mídia nacional e até na internacional? Essa é a união que precisamos.

    ResponderExcluir
  37. FALTA DE ÉTICA E BARBÁRIE... É O QUE ESSE TAL DE ANASTASIA E AÉCIO ESTÃO FAZENDO CONTRA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM MINAS. ISSO É DITADURA...É VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. E NINGUEM SE MEXE. NINGUEM FAZ NADA. CADEÊ O SINDICATO??? TAMBÉM ESTÁ DORMINDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO? O SINDICATO SUMIU... MEU DEUS, EM QUE PAÍS ESTAMOS? É O PAIS "MINAS GERAIS"????? SENHORA DOS REMÉDIOS, 06/12/2011 ÀS 19 HORAS.

    ResponderExcluir
  38. Euler, Você não tem umas Ucranianas ai não?
    Só assim o mundo verá o podre de Minas. kkkk


    Até

    ResponderExcluir
  39. O presídio tancredo neves cuja origem, além de obra q. rendeu milhões p/ os "mesmos", só se justifica pela vaidade e prepotência do adiposo desgovernador e do senador carioca. Onde mais o senador quer o nome do VOVÔ? Lá habita o "mal". Senhor pq fui fazer concurso p/ este país chamado M.G? Euler parabéns pelo comentário sobre a reportagem da Folha. Só consegui ler esta bobagem q. o "cheirosim" escreveu pq havia o seu comentário. Ô aecim q. reportagem cansativa, sem nexo e tola! Vc perdeu o bonde da história? Não conhece O PAÍS CHAMADO M. GERAIS? É óbvio q. este aecim não escreve nada. É mto burrinho!!!!Paga alguém para escrever e também para editar. EULER MEUS RESPEITOS. Jesus lhe proteja. Até a vitória!

    ResponderExcluir
  40. Cara que reportagem bizarra!!! Este senador carioca pensa q. as bobagens q. diz q. escreve vão deixá-lo bem na fita? kakakakakaka. Vai ser ruim assim na China, sô.

    ResponderExcluir
  41. PREMIO POR PRODUTIVIDADE
    Governador Anastasia anunciará o pagamento do 13º salário e o Prêmio Produtividade em 48 horas

    Fonte: http://blogdocabojulio.blogspot.com/2011/12/premio-por-pridutividade.html

    ResponderExcluir
  42. Peço todos os dias q DEUS os abençoe (vc e Bia).Tenho certeza q ELE é maior e vai nos abençoar e dias muito melhores virão.Enquanto esses 55 canalhas vão pagar e muito caro.Deus é PAI

    ResponderExcluir
  43. Olá Euler e pessoal do blog, assistam a um vídeo produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social sobre A verdadeira história da mídia no Brasil, que pode ser trabalhado em sala d aula com os alunos. Muito didático e elucidativo... Vale a pena conferir.
    Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=KgCX2ONf6BU&feature=share

    ResponderExcluir
  44. Boa noite, Euler. Já, já as coisas melhoram um pouco e vc vai poder passear de bibi... risos... é o que realmente desejo... Ainda bem que tudo passa! www.educacao.mg.gov/simulador/site - é só jogar alguns dados básicos e verão futuro posicionamento e clicar na tabela de valores. Ai, como perdi!!! Bjos no seu coração e na turma do NDG.

    ResponderExcluir
  45. Já tiraram a notícia do prêmio produtividade do site do deputado sargento rodrigues.Eu sabia que esse monstro não vai pagar esse prêmio.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite a todos,
    Olha o que o Rogério Correia postou no twitter:

    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Primeira mão.Governador ANASTASIA vaiado copiosamente na CANTATA de NATAL na ALMG.Não foram as professoras.Isto a imprensa não vai dar!


    rogeriocorreia_ Rogério Correia PT
    Anastasia ganha vaia na Assembléia.Não fui eu nem @saviosouzacruz nem professoras.Estão repondo aulas.Tucanos estão passados!@MGsemcensura

    ResponderExcluir
  47. Oi, gente,
    Comentou-se que o prêmio de produtividade seria pago no dia 22. Lindo sonho delirante!

    Veja resposta SEE:

    SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

    RELATÓRIO DE MENSAGENS RECEBIDAS PELO FALE CONOSCO

    Encaminhamos a resposta para sua mensagem:

    Prezado(a) Senhor(a),
    LUCIA DE FATIMA MEIRELES BRAGA

    Se ainda houver dúvida, gentileza fazer novo contato.

    Número do Protocolo: 2011030692

    Mensagem:
    Boa-noite!
    Estamos todos ansiosos pelo prêmio por produtividade a que temos direito. Quando o receberemos? Ele será pago ainda em 2011, conforme fala da Sra. Renata Vilhena?
    Obrigada,
    Lúcia.

    Resposta:
    Belo Horizonte, 6 de dezembro de 2011.

    Senhora Lúcia,

    Informamos a V. Sa. que, até o presente momento, não temos previsão de data para pagamento do Prêmio de Produtividade. Informaremos a nossos servidores quando tivermos um posicionamento definitivo do Governo sobre o assunto.

    Atenciosamente,

    Guilherme Silveira Guimarães Rosa
    Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
    Diretoria de Acompanhamento de Projetos e Resultados Educacionais
    (31) 3915-3662

    Atenciosamente,
    Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais

    Um abraço para vocês todos.

    ResponderExcluir
  48. Professor Euler, sou eu novamente, Marcus Guerra. Estou escrevendo para te contar que o Ministério Público Federal já apresentou Parecer na Ação de Inconstitucionalidade do Subsídio. Link: http://redir.stf.jus.br/estfvisualizadorpub/jsp/consultarprocessoeletronico/ConsultarProcessoEletronico.jsf?seqobjetoincidente=4110561 O MPF foi pela improcedência, mas isso não significa que não estamos com a razão. O MPF só considerou a lei constitucional (o que discordo ainda) porque a lei garantia a opção. Dá pra notar pela exposição do Parecer. Leia pra você ver. É o que eu já havia dito aqui. Naquela época a opção ainda estava valendo. Agora não tem essa opção. A confederação tem que entrar com outra Ação de Inconstitucionalidade urgentementemente! Pra não perder tempo. Pelo menos em relação aos mais antigos vocês conseguirão derrubar o subsídio. E mais: a Procuradora que deu o parecer ainda dá a entender que se houvesse a intenção de burlar a lei federal, sem conceder o direito de opção, a história seria diferente. Vejam bem, esta intenção pode não estar explícita na primeira lei do subsídio, mas ela está mais do que explícita na segunda lei. Tudo depende de boa argumentação na hora de demonstrar essa intenção de burlar a lei. Que me desculpem os advogados que assinaram a petição inicial referente à Ação de Inconstitucionalidade que já se encontra lá, mas eles não teceram essa argumentação muito bem. Nessa segunda Ação de Inconstitucionalidade, contra a segunda lei, essa intenção deve ser explicitada com boa argumentação. Gente, a segunda lei burla a legislação federal. O subsídio para os professores mais antigos e aposentados vai, aos poucos, diluindo o direitos dos professores, incluindo o próprio piso, com o passar do tempo. Isso tem que ser demonstrado na petição. Pelo amor de Deus, contratem um bom escritório de advocacia para isso. Tá percebendo como que, apesar de ir pela constitucionalidade da primeira lei do subsídio, o Parecer do MPF é a favor de vocês?! Aproveitem a deixa e caiam de cima. Não deixem que esta primeira Ação de Inconstitucionalidade seja julgada antes de se entrar com a segunda Ação de Inconstitucionalidade. Isso é caso de urgência. Entre em contato com direção do Sindicato agora! Alerte a direção. Vocês estão prestes a pegar o Governador no "pulo do gato"!

    ResponderExcluir
  49. Gente, esqueçam por hora esse Prêmio de Produtividade e concentrem-se na questão do piso. Marcus Guerra.

    ResponderExcluir
  50. Marcus Guerra: O Parecer do MPF só confirma o que eu já havia adiantado. Mesmo que o subsídio seja considerado constitucional, a opção tem que ser respeitada! Tá logo no início do Parecer do MPF: http://redir.stf.jus.br/estfvisualizadorpub/jsp/consultarprocessoeletronico/ConsultarProcessoEletronico.jsf?seqobjetoincidente=4110561
    Vou fazer mais uma alerta: sem a segunda Ação de Inconstitucionalidade, pra ser julgada juntamente com a primeira, vocês professores não irão conseguir nada. Aí, vocês poderão esquecer o Piso. Ainda cabe aquelas outras duas formas de luta: Intervenção e Ação Civil Pública. A contrário-senso, o Parecer do Ministério Público federal condena formas de burlar a lei federal do piso. É a maior lição do Parecer. Essa intenção de burlar a lei do piso está mais explícita na segunda lei. Gente, acorda!

    ResponderExcluir
  51. Anastasia vaiado na ALMG

    Bem feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito

    ResponderExcluir
  52. PGR dá parecer favorável a ADI 4631, alegando que o subsídio não destrói as carreiras dos educadores e que não há declaração expressa ou tácita de negativa dos direitos à carreira anterior.
    Será que a CNTE vai apresentar o AI5 pós moderno, ou vai ficar por isso mesmo?
    Só podia ser o "Gurgel";

    ResponderExcluir
  53. Foi twittado por um Deputado hoje:

    "Primeira mão.Governador ANASTASIA vaiado copiosamente na CANTATA de NATAL na ALMG.Não foram as professoras.Isto a imprensa não vai dar!"

    Estamos sendo ouvidos...

    ResponderExcluir
  54. Será que alguém gravou essa vaia? Se alguém achar informe e coloque no you tube. Já quero espalhar.

    ResponderExcluir
  55. Boa-noite!
    Está certo: vamos promover a visibilidade do Blog do Euler em todo o território nacional. Entretanto, vamos procurar escrever corretamente, para não passarmos vergonha. Concordo que as ideias sejam mais importantes, mas erros crassos de gramática e ortografia servirão de piada e o alvo seremos nós: Professores mineiros.
    Eu fico pasmado, muitas vezes, diante da falta de cuidado de alguns colegas ao postarem suas mensagens. Vamos com calma.
    Abraços,
    Eduardo Gotim.

    ResponderExcluir
  56. parece que o objetivo do PT foi alcançado agora o nosso ... eu quero é ver a bancada petista no congresso ,no executivo e na assembleia pressionar todos os Estados e obrigar aplicarem o piso.Por isso a vaia é pro nastasia e prá Dilma e pro Haddad.

    ResponderExcluir
  57. Olá, pessoal da luta!

    Caro Marcus Guerra, nosso consultor informal, estou de acordo com você. Ainda não li o parecer do MPF, mas sem dúvida que estamos diante de uma nova realidade e que requer nova ação.

    Estou de acordo também que o sindicato deve contratar um bom escritório. Achei a peça da primeira ADI, a 4631, muito fraca - e já havia comentado isso aqui antes. A argumentação ficou em cima da constitucionalidade ou não do subsídio, quando deveria focar o piso e a própria ADI 4167, que acabara de ser rejeitada pelo STF e que tornara-se o espelho do subsídio em Minas.

    Mas, agora, diante desta nova realidade, na qual o governo muda as regras do jogo quando havia facultado a saída do subsídio, os indícios de agressão aos direitos antes assegurados tornam-se evidentes.

    Há elementos muito consistentes de que o governo aplicou um violento confisco com o subsídio, que a nova lei é claramente prejudicial à categoria, que ele está burlando a lei do piso, e que está se apropriando indevidamente de direitos que já estavam assegurados em lei.

    Na reunião do comando de greve do dia 10 vamos colocar isso. Espero que haja sensibilidade e disposição política para dar este passo. E com urgência, pois não podemos deixar que o STF firme uma posição favorável ao subsídio em Minas.

    Um forte abraço,

    Euler

    ResponderExcluir
  58. Marcus Guerra: Que me desculpem, mas o Ministério Público Federal está com a razão. E isso não tem nada haver com o Gurgel. A falha está na forma com que foi apresentada a argumentação na petição inicial da Ação de Inconstitucionalidade. A argumentação é bem fraquinha. Não se demonstrou a intenção de burlar a lei do piso. Se essa intenção estava implícita na primeira lei, na segunda ficou escancarada. Se os professores perderem será por completa incompetência jurídica! Deve-se demonstrar a intenção de burlar a lei do piso. Repito: intenção de burlar a lei do piso (os direitos dos professores serão diluídos aos poucos pelo subsídio) e que isso fere o federalismo (o que gera inconstitucionalidade). E mais: o parecer não é contra os professores mais antigos e aposentados: a contrário senso, ele é a favor. Leiam com cuidado! Aproveitem a deixa. Acho que vocês deveriam formar uma comissão, inclusive, para conversar com a Procuradora que deu o parecer, na companhia de um advogado de renome (gera respeito: entre Procuradora e Advogado). Ela é inteligentíssima e muito competente. Só que ela tem que se ater ao pedido da Ação de Inconstitucionalidade da primeira lei do subsídio. E o pedido, que me desculpem os professores e seus advogados, foi falho! O Ministério Público Federal não pode fugir desse pedido (que foi falho: repito). Daí a necessidade de nova Ação de Inconstitucionalidade contra a segunda lei, desta vez, bem fundamentada e argumentada, por profissional de gabarito mesmo. Gente, o Parecer só confirma o que falei antes, a contrario senso. A procuradora ainda dá uma dica no final do Parecer dizendo que o objeto dessa primeira ação de inconstitucionalidade não tem nada haver com o que estava na pauta da greve. Pois então, não se falou o tempo todo durante a greve que o Governo de Minas estava burlando a legislação federal? Então, não foi esta a argumentação da Petição Inicial da primeira Ação de Inconstitucionalidade. Gente, tá muito na cara o direito de vocês, não é possível que vocês vão deixar o Governo sair por cima. Todas as dicas já foram dadas pra vocês, inclusive pelo próprio Ministério Público Federal. Coloquem em prática. Esta é um briga jurídica e não política.

    ResponderExcluir
  59. Marcus Guerra: Acho que isso não pode esperar o dia 10. A segunda Ação de Inconstitucionalidade já deveria ter sido proposta. Olha, o MPF ficou a favor da legitimidade da Confederação para propor este tipo de ação. Isso é uma grande vitória! É meio caminho andado. Aproveitem a deixa e partam pra cima. Divulguem o teor do parecer antes do governo, a favor de vocês. O Ministério Público Federal, nas entre-linhas, deixou bem claro que não concorda com formas de se burlar a lei, no parecer. Eles utilizaram inclusive termos que já havia mencionado aqui antes. Já estagiei no MPF e conheço a linha de raciocínio deles. Euler, pelo amor de Deus, não tem como perder: a intenção de burlar a lei está clara. Divulguem esta forma de abordagem do parecer do Ministério Público Federal, a favor de vocês.

    ResponderExcluir
  60. Euler já que o Marcus Guerra se propôs a nos orientar brilhantemente,vamos nós contratar advogados brilhantes.Ele nos ajudará a encontrar.Se ficarmos dependendo do sindicato vamos perder novamente,são incompetentes,não tem gabarito .Vamos agir,você é nosso representante .Ou entramos nessa pra valer ou vamos dar adeus ao piso.vamos nessa pelo amor de Deus!.vamos aproveitar essa oportunidade que nos foi dada,confiamos em você e não no sindicato!Vamos tentar?

    ResponderExcluir
  61. Euler junte se ao Marcus,com a sabedoria de vocês vamos levar essa,vamos agir rápido.você é sábio.Pagamos vocês o que for necessário por essa vitória!Voltei a ficar animada e não quero quro me decepcionar.Os 153 mil professores merecem essa oportunidade,pensem nessa oportunidade!

    ResponderExcluir
  62. Caro Marcus Guerra, acabo de ler o parecer do MPF. Tem toda razão. Ele nos dá toda a dica para uma segunda ação. Diz claramente que com o primeiro subsídio, estando a Lei do Piso suspensa por força de liminar no STF, a atitude do governo em 2010 não se caracterizava como tentativa de burlar a lei, ainda mais quando apresentara a possibilidade de saída do subsídio. Claro que a fraca argumentação dos advogados da CNTE contribuiu para que o governo obtivesse êxito em relação ao subsídio antigo.

    Mas, agora, tudo é diferente. O novo modelo obrigou a todos a voltarem para o subsídio com clara intenção de não pagar o piso no vencimento básico - isto após a decisão do STF de que o piso é vencimento básico. Isto caracteriza uma tentativa de burlar a lei.

    Ou seja, houve uma clara mudança de regras a posteriori, provocando prejuízos que são facilmente demonstráveis. A escolha de um bom escritório de advogados é de fato fundamental, para que estes argumentos apontados pelo MPF - e outros, que já foram mencionados pelo advogado Marcus Guerra, e por nós e por vários outros colegas aqui no blog - sejam devidamente explorados.

    Não temos o direito de perder essa causa por incompetência, ou teimosia, ou falta de decisão política. É grande a responsabilidade do sindicato em não deixar a carreira dos educadores ser destruída.

    E digo mais: neste momento deve-se questionar em cima do substitutivo - pois ele revoga os direitos citados; e em outra ação ou Reclamação cobrar o imediato pagamento do piso nas carreiras existentes.

    ResponderExcluir
  63. Marcus ,você é nossa luz no fim do túnil!Nos ajude nessa nossa nova batalha ,antes que o governo acabe com nossas vidas !

    ResponderExcluir
  64. Oi Marcus Guerra!
    Sou aposentada como sua mãe e tenho certeza que ela tem muito orgulho de você como tenho dos meus filhos, e principalmente com a intenção que tem não só de ajudá-la como a todos nós.
    Como estamos vendo, a coisa não anda, o tempo passando e nós a cada dia mais longe do piso.
    Você não pode juntamente com o Euler procurar o Sindut e dar assessoria jurídica e nos ajudar com os conhecimentos que tem?
    Além de ajudar sua mãe estará e muito nos ajudando também.
    Precisamos MUITO de você!
    Abraços,
    Maria - Triângulo Mineiro.

    ResponderExcluir
  65. Calma pessoal, temos que apostar na capacidade de ação do nosso sindicato, pois é ele que nos representa oficialmente perante a justiça. Temos o direito e o dever até de cobrar da direção uma resposta urgente para esta realidade.

    Já o fizemos anteriormente, mas agora estamos no limite entre uma ação eficiente e rápida na justiça e a derrota no campo jurídico por inação.

    Caro Marcus Guerra, certamente você tem o tempo muito ocupado e já faz até muito em nos dar essas valiosas dicas. Mas, caso possa nos indicar algum escritório de advogados especializado em direito administrativo e constitucional agradeceríamos muito. E se puder atuar também como consultor seria interessante - e esta é uma sugestão que apresento ao sindicato.

    Meu e-mail, caso tenha alguma dica de escritório, é: euler.conrado@gmail.com.

    Certamente vamos utilizar esta informação para repassá-la aos diretores do sind-UTE.

    ResponderExcluir
  66. Nem vou dormir essa noite!Euler,vamos a luta!A esperança está renascendo e nossa vitória está em suas mãos!

    ResponderExcluir
  67. Prof. Euler, penso que você e Marcus Guerra darão uma boa parceiria, ele é da área e engajado nessas lutas sociais, pelo que se pôde notar, você uma pessoa extremamente inteligente. Então, duas cabeças brilhantes e pensantes, quem sabe não desenrolará essa teia que o DESGOVERNADOR entrelaçou com um bando de salafrários da marca dele!
    Que Deus os iluminem e os guiem!

    ResponderExcluir
  68. COTRATAR MARCUS GUERRA COMO ADVOGADO DO SINDUT SE QUISERMOS CONTINUAR NO PISO.
    VAI ARRASAR!
    CONFIO NELE!

    ResponderExcluir
  69. Euler você é o máximo,como amo você!Sejamos rápido,vocês são capazes!vamos detonar essa corja!

    ResponderExcluir
  70. Não precismos de escritório, pelo amor de Deus, precisamos da sabedoria do Marcus Guerra.
    Ele já é o escritório!
    Pagamos o que quiser.

    ResponderExcluir
  71. Euler vamos fazer isso essa semana!Não vamos ficar dependendo do sindicato,vocês são melhores que eles!A incompetência deles já foram demonstradas várias vezes,não vamos fazer nova tentativa,chegou nossa vez,vamos levar essa!

    ResponderExcluir
  72. A gente pensa que os governantes não tem medo da gente(povo), estamos enganados, tem sim!
    Experiência própria.

    ResponderExcluir
  73. Euuuuuuuuuuuuuuuuuuler,vamos a luta,corra,senão passarão por cima de nós novamente!Você e Marcus juntos ninguém toma essa vitória de nós novamente!

    ResponderExcluir
  74. Houve um erro, a palavra correta é contratar.
    É a empolgação!

    ResponderExcluir
  75. Marcus como advogado do Sindute,aí vamos ganhar todas!E você como nosso deputado na assembléia,não mais seremos impedidos de entrar na casa dita do povo!Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  76. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa noite amigo Marechal Euler NDG/NDE.
    Boa noite ao nobre advogado Dr Marcus guerra.

    Amigo Euler, você brilhou novamente. Aliás seu brilho ofusca-me. Rsrsrs.

    Ações urgentes. Olha a advertência do Dr. Marcus. Receio que deixemos a oportunidade passar.

    É URGENTE.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  77. Colegas de luta,vamos pedir pela contratação do Marcus,ele é capaz ,interessado e está do nosso lado!vamos agir rápido antes que seja tarde!Não precisa participar o Sindute,ele não fez nada por nós,acho que até morreram todos,ou estão escondidos debaixo da saia da Bia por medo das ameaças da corja!

    ResponderExcluir
  78. Rogério Correia
    Anastasia ganha vaia na Assembléia.Não fui eu nem @saviosouzacruz nem professoras.Estão repondo aulas.Tucanos estão passados!@MGsemcensura

    ResponderExcluir
  79. Rogério Correia
    Primeira mão.Governador ANASTASIA vaiado copiosamente na CANTATA de NATAL na ALMG.Não foram as professoras.Isto a imprensa não vai dar!

    ResponderExcluir
  80. Marcus Guerra, nosso advogado e salvador!
    Euler, junte-se a ele, urgênte!
    O tempo está passando!
    Todo advogado que consulto fala que o governo de Minas está errado em não cumprir a lei.
    Então...
    Maria- Triângulo Mineiro.

    ResponderExcluir
  81. Euler entrem com as açôes que precisar e divida a conta com os que optaram para a carreira antiga!Não fique na dependência do sindicato que vamos dançar novamente,não faça o teste,podemos não gostar do que veremos!

    ResponderExcluir
  82. Euler confiamos em você,não ande como tartaruga ,seja rápido,nossa oportunidade chegou!Vamos agarrá la como nossa última oportunidade!Contamos com você e com sua sabedoria !

    ResponderExcluir
  83. Peçamos a Deus para que continue nos dando força e esperança...

    Precisamos acreditar em um poder maior que ilumina os bons e enfraquece os maus...

    Que todos os professores sofredores, principalmente do interior, mantenhamos em oração, constantemente...

    Energia benfazeja para as pessoas certas que servirão de guia para a conquista de nossa meta...

    QUE DEUS ABENÇOE TODOS QUE NOS LEVARÃO À VITÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  84. Euler junte se ao Marcus e vamos ganhar essa!Vocês são dotados de inteligência ,qualidade que a corja não tem!Não pense muito,você tem nosso aval para decidir por nós!Chegou nossa hora,tô até com vontade de chorar de alegria!Depois de tantas angustias e torturas queria dividir essa alegria com alguém ,mais estou sozinha ,então agradeço a Deus por poder sonhar novamente!

    ResponderExcluir
  85. Dr Marcus, só você e Euler para nos devolver a esperança de dias melhores.E é com essa confiança que elevo minhas preces a Deus, pedindo proteção e sabedoria para fazerem os processos ,porque acredito que não nos negará esse pedido!

    ResponderExcluir
  86. Oi Oi Oi

    A Bea tinha encontro com a R Vilhena hoje às 14 horas. Alguma noticia?????

    SOSssssssssssssss

    ResponderExcluir
  87. GRAÇA

    Boa noite Prof Euler,

    Concordo! Não podemos esperar o Sindicato, ja passou da hora! E desejo entrar com ação sim!
    Vamos lá!

    ResponderExcluir
  88. Euler você e um ser iluminado,então nos deixe beneficiar do seu brilho ganhando essa para nós!Você é especial e sábio,então nos leve até a vitória!Você é responsável ,humilde e determinado,então nos ensina ser como você!

    ResponderExcluir
  89. Caro Marcus Guerra e colegas de luta: visitando e lendo os pareceres do governo e da ALMG, formulados ainda em agosto deste ano, observei o seguinte:

    a) o governo sequer menciona a possibilidade existente no antigo subsídio de opção por outro regime remuneratório, então existente. Isso demonstra que ele, já naquela altura, já havia se arrependido de não ter obrigado a todos a ficarem no subsídio desde o primeiro momento (em 2010). Na certa, como já analisamos antes, ele contava com a aprovação da ADI 4167 pelo STF. Quando, em abril, o resultado fora outro, em nosso favor, o governo se deu conta de que nada podia fazer. A nossa greve, inclusive, impediu que o governo fizesse tal mudança (obrigando todos a permanecerem no subsídio) antes do final da paralisação. Considero inclusive o Termo de Compromisso assinado pelo governo, garantindo o aprimoramento nos dois sistemas remuneratórios - e que não foi cumprido pelo governo - mais um importante documento comprobatório das más intenções do governo;

    b) já o parecer da ALMG toca neste ponto - o da possibilidade de saída do subsídio. Mas, mesmo assim, afinado com o governo de Minas - ao qual serve caninamente - tem a cara de pau de dizer que o governo nem precisaria fazer tal concessão, pois teria a faculdade privativa de alterar o regime estatutário dos servidores;

    Alto lá, senhores advogados do governo! Vocês sequer mencionaram sobre a Lei do Piso, e cujo teor faz clara referência ao vencimento básico, que é parte do regime existente no estado, e que havendo uma política própria e nacional de valorização, qualquer alteração no plano de carreira, nas tabelas salariais, no regime jurídico enfim, comprovado o prejuízo que isso provocará, fere direitos assegurados sim! E não pode ser aceito sob pena de termos que anular a lei federal criada para a valorização dos educadores.

    ResponderExcluir
  90. Comandante Euler, já sabemos sua conta, outro detalhe valorosos guerreiros e companheiros que apoiam o MESTRE EULER VAMOS PAGAR A MULTA QUE O BANDIDO SUJO INFILTROU NO TANQUE DE GUERRA, DE LUTA, DE HISTÓRIAS LINDAS DA REPRESSÃO, SE O TANQUE FALASSE EM MESTRE...!E SE O MARCUS FOR MESMO ADVOGADO OS 153 MIL VAMOS LUTAR E PAGAR! A HORA É AGORA!!!FORÇAAAAAAAAAAAAAA RUMO A VITÓRIA! O DEMO JÁ ESTÁ SENDO VAIADO!DEUS É TUDO!
    CARLOS ATB MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  91. Euler ,desde que descobri seu blog passei a admirá lo pela humildade,lealdade com a classe,determinação e força.Espero que o mundo não mude você!Pessoas do seu quilate está em extinção!Nós professores precisamos muito de você!Obrigado por fazer parte de nossa classe,mas quero ver você na assembléia!Você merece!

    ResponderExcluir
  92. Não podemos mais esperar pelo sindicato,ele já deu mostras de sua incompetência!Durante nossas ultimas torturas o que ele fez por nós? Em que ele nos orientou?Bia e Renata Vilhena de novo?Estamos cansados dessa enrolação,não vamos mais cair nesse blá blá lá de comadres,queremos ação ,é pra isso que pagamos o sindicato!

    ResponderExcluir
  93. Euler ainda quero ver seu nome como um dos advogados mais brilhante do Brasil!De repente ser um bom advogado é melhor do que fazer parte de uma classe política cercada de podridões e desafetos!Não achas?

    ResponderExcluir
  94. Euler, antes de pagar a multa, entre no site do detran MG e verifique se consta alguma multa, pois tem gente dando golpe enviando multas, se a pessoa pagar, lucro para o golpista. Então verifique primeiro, caso conste, vc tem um prazo pra recorrer.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  95. Todos advogados que consulto falam que o governo mineiro está burlando a Lei, que ele é obrigado a cumprir, não tem querer.
    A Lei federal é maior, qualquer leigo sabe.
    Por que então não está cumprindo?
    Onde está o erro?
    O que devemos fazer?
    Quem tem advogado na família, faça consulta e nos passa.

    ResponderExcluir
  96. O governo devia ter palavra e pagar o PISO para o 153.000 que optaram por ele!
    Ele mesmo falou para optarmos, optamos e ele faz essa palhaçada!
    Precisavam ter palavra esses governantes!

    ResponderExcluir
  97. Marcus Guerra, nosso advogado!

    ResponderExcluir
  98. Guerra é guerra.
    Então MARCUS GUERRA!

    ResponderExcluir
  99. Olá, pessoal, sobre a multa (ou autuação) vou entrar com recurso, claro. Sabem que dia ocorreu a autuação? Dia 21/09, um dia após uma das nossas mais vibrantes assembleias, aquela em que a categoria, em peso, gritava: "Fora ditador, fora ditador". Lembram-se?

    No dia 21 foi também aquele em que a TV record divulgou a entrevista com o assessor do líder do governo na ALMG, quando dissera: "Se eu ganhasse R$ 712 ia ser servente de pedreiro". Lembram-se?

    E na manhã deste mesmo dia, consultando os posts antigos, eu estava em casa, afônico, pelos brados de guerra ocorridos nos dias anteriores. Mas, nesta manhã o comandante Martinho me telefona diretamente da ALMG, onde começara a vigília e acampamento, dando conta de que as garagens e entradas daquela casa homologativa estariam cercadas pelos guerreiros e guerreiras colegas educadores. O batalhão de choque ameaçava retirar o pessoal à força.

    E durante todo o dia acompanhamos e registramos as lutas dos educadores de Minas. E bem distante deste cenário de luta, meu tanque de guerra, que estava na garagem do bunker, era estranhamente autuado na cidade de Caçapava em São Paulo, às 21h02m, trafegando na contramão. Tudo bem que aqui em Minas a gente navega na contramão do poder reinante. Mas, na estrada é outra história. E em Caçapava não é nem outra história, é mais uma dessas coisas que só acontecem aqui. Tendo passado o dia todo em Vespá, como poderia estar em Caçapava?

    Amanhã mesmo vou à delegacia de trânsito local pedir o formulário para apresentar recurso.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
  100. EULER NADA DE ADVOGADO.AGORA, URGENTEMENTE VOCÊ IRÁ NOS REPRESENTAR NAS ELEIÇÕES PR´XIMAS.SÓ ASSIM PODEREI SABER QUE UM VOTO MEU SERÁ VÁLIDO.PENSE NISSO.VOCÊ JÁ TEM VOTOS SUFICIENTES PARA ENTRAR DE CORPO E ALMA E NOS FAZER FELIZES SENDO ESTE HERÓICO, ÍNTEGRO SER HUMANO AINDA VIVENTE NESTAS MINAS DE MEU DEUS. ESPERAMOS POR VOCÊ.SUA RESPONSABILIDADE AGORA ESTÁ ALÉM DESTE BUNKER,"DO BUNKER DIRETO PARA A CASA DO POVO" EULER PORQUE O SINDICATO AINDA NÃO FEZ NADA??? E SE FEZ OU ESTÁ FAZENDO PORQUE NÃO COLOCA ALGUMA NOTA NO SITE .VEJAM QUANTAS COISAS PODERIA TER FEITO.VEJA QUE ESTAMOS SOZINHOS.BEATRIZ É CARISMÁTICA MAS NÃO ESTÁ SENDO CLARA NA DIREÇÃO.

    ResponderExcluir
  101. EULER VOCÊ E MARCUS GUERRA TEM QUE NOS DAR ESTA ALEGRIA , ESTA FELICIDADE.UNA SE A ELE.ESQUEÇA O SINDICATO QUE NÃO FEZ NADA.OLHA O DE SÃO PAULO QUANTA DIFERENÇA.NÃO PODEMOS ESPERAR.QUEM SABE DEUS ESTÁ MOSTRANDO QUE MARCUS PRECISA ADVOGAR POIS ELE ME PARECE TER ESCRITO QUE NÃO ESTÁ ADVOGANDO MAS ESTÁ EM OUTRA ÁEREA.TALVEZ DR>MARCUS ESTA SEJA A SUA HORA E A DO COMANDANTE EULER(NA ASSEMBLÉIA) VAMOS EM FRENTE.DEUS ABENÇOE A VOCÊS DOIS E LHE DÊ FORÇAS E SAÚDE PARA CHEGAR A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  102. Euler,
    o diretor da minha escola foi a uma reunião na superintendência ontem e voltou com a noticia confirmada que o 13º será pago no dia 15.

    ResponderExcluir
  103. Colegas,

    Não podemos esperar a "eficiência" do corpo jurídico do Sindicato para nos representar.
    Nesta greve PERDEMOS TODAS!Não conseguimos nem
    receber os salários que foram cortados indevidamente.Então,não dá para esperar mais!
    O Dr.Marcus Guerra está nos orientando gratuitamente e com tamanha eficiência.Ele sabe
    tudo!O que o jurídico não fez, Marcus Guerra já
    viu claramente e está dando O GRITO para nos
    despertar.Vamos todos pagar MARCUS GUERRA para
    ser o nosso representante jurídico nessa empreitada.Estou disposta a pagar o que for
    possível para ter os meus direitos de volta.
    Somos muitos, podemos pagar o MARCUS GUERRA.
    Não podemos esperar mais.
    Vamos efetivar essa ação, não vamos ficar apenas
    em sugestão! Essa ação é pra já!
    Abraços,
    VALADARES NA LUTA.

    ResponderExcluir
  104. Leiam o que nos diz o Senhor.
    Isaías 40, 28 a31


    O Senhor é o Deus eterno que criou os confins da terra; ele não falha nem se cansa, insondável é sua sabedoria; ele dá coragem ao desvalido e aumenta o vigor do mais fraco. Cansam-se as crianças e param, os jovens tropeçam e caem, mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como as águias, correm sem se cansar, caminham sem parar.

    Com todas as dificuldades,vamos levando a vida. Quando penso que estou cansada, o Senhor me revigora.
    A luta continua! Os poderosos irão cair!
    E nós estaremos de pé para aplaudir. Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  105. O SINDICATO PRECISA SE POSICIONAR.

    Não entendo a posição do sindicato.

    Não consigo entender onde o sindicato quer chegar, com toda esta estagnação.

    Será que o sindicato quer segurar votos para políticos no ano que vem?

    Não vejo nenhuma ação do sindicato para solucionar o problema.

    Aliás a comunicação do sindicato com os professores é péssima, quase nenhuma.

    E o escritório de advocacia?

    E o incidente na ALMG?

    E os OUT DOORs?

    E os panfletos para circularem dentro dos jornais?

    AS OPORTUNIDADES VÃO PASSANDO E NÓS (SIND UTE), AS DESPERDIÇANDO.

    O Governo é mais rápido e inteligente e saberá tirar proveito desta situação.

    O Governo anunciará o pagto do 13° como se nos estivesse fazendo favor.

    Se o Governo nos pagar o prêmio de produtividade, Ele o fará com grande estardalhaço.

    Enquanto isto o sindicato, vai ficar olhando, e nada fazendo...

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  106. SINDUTE DE MONTES CLAROS - URGENTE

    ESCLARECIMENTOS JURÍDICOS
    ATENÇÃO:

    Segunda-feira, 05 de dezembro, solicitamos ao setor juridico do SIND-UTE/MG orientações a respeito das ameaças de processos administrativos por parte da SEE. Terça, 06 de dezembro, recebemos o seguinte documento:

    Prezados Srs.

    Segue abaixo a orientação do Departamento Jurídico.

    Tendo em vista a ordem dada às escolas para que providenciem a listagem dos professores que não repuseram a greve e a minha experiência nos processos administrativos disciplinares teço as considerações abaixo.

    O procedimento para a instauração de um processo administrativo disciplinar é o seguinte:

    1. A escola deve mandar um relatório sobre o ocorrido (nao reposição) à SRE com as devidas provas documentais. Nesse caso, o livro de ponto;

    2. A SRE irá analisar o relatório e enviá-lo à Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais na Cidade Administrativa. Somente o Controlador pode instaurar o processo administrativo;

    3. Depois, é publicado no "Diário Oficial de Minas Gerais" o nome do
    indiciado, a suposta ilicitude e a comissão processante, que pode ser de BH ou da SRE;

    4. O servidor será notificado para apresentar procuração do advogado que irá representá-lo;

    5. Após oitiva é aberto prazo de 10 dias para alegações finais de defesa ou oitiva de testemunha;

    6. A Comissão Processante faz um relatório sugestivo que passa pelo sub controlador e depois para o controlador;

    7. O Controlador decide pela punição ou absolvição do indiciado.

    Como já falamos, o servidor que não repôs as aulas pode ter uma advertencia. Mas sua pena pode ser agravada para uma suspensão, caso se comprove má-fé ou dolo (ou seja, vontade de praticar tal ato).

    Mas também existe a possiblidade de uma absolvição, caso se comprove que o servidor nao repos por motivo alheio a sua vontade.

    Estes procedimentos são o usual do Estado de Minas para a instauração de qualquer processo administrativo e sua inobservância pode acarretar até em uma nulidade do referido processo.

    Portanto, o servidor deverá aguardar notificação por escrito e entrar em contato imediatamente com o Departamento Jurídico do Sind-UTE.

    Assim, a Lista publicada não é a instauração do processo administrativo não possuíndo nenhuma validade jurídica.


    Att.
    Suzanne Bauer Mariotini
    Advogada - Sind-UTE/MG

    INFORMAMOS QUE JÁ SE ENCONTRA NA SUBSEDE DE MONTES CLAROS O MATERIAL DOS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO. PASSE LÁ, PEGUE O SEU, PANFLETE E AFIXE POR TODA PARTE!

    ResponderExcluir
  107. AS NOSSAS AÇÕES NOS PROPORCIONAM AS NOSSAS REALIZAÇÕES.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
  108. Caro Euler,
    Não podemos esperar mais. Já temos as dicas de como proceder. A batalha agora é jurídica.Temos que concentrar nossos esforços nisto ou podemos desistir do piso.É muito importante que se contrate um escritório de advocacia de respeito.

    ResponderExcluir
  109. Pelo visto a subsede de montes claros não está morta como o resto do sindute
    Parabéns pessoal do sindute de montes claros!

    ResponderExcluir
  110. BOM DIA A TODOS

    ONTEM ÁS 14 HORAS A BEA TERIA REUNIÃO COM A VILHENA, ALGUMA NOTICIA???

    ResponderExcluir
  111. Alguém sabe informar o n° de candidatos inscritos para o concurso da SEE MG?

    ResponderExcluir
  112. FORA AÉCIO + ANASTASIA + DANILO DE CASTRO.

    ResponderExcluir
  113. Bom dia a todos
    Prof Euler, poderia me indicar onde esta a tabela que voce se referiu no site do sindute?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  114. SOS! QUE NATAL VAMOS PASSAR!

    SEE:

    Lei que assegura ganhos reais para profissionais da Educação foi sancionada na última sexta-feira e começar a valer em 2012

    A partir do próximo mês todos os servidores da Educação, que representam aproximadamente 400 mil cargos, receberão pelo modelo de remuneração unificado, sancionado pelo Governo de Minas na última sexta-feira (02-12). A Lei Nº 19.837/2011 consolida a aplicação do piso nacional da educação e assegura ganhos reais para os profissionais da área, de acordo com o tempo de serviço e o nível de escolaridade de cada servidor.

    O Projeto de Lei, que foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais em setembro e acrescido de um substitutivo enviado no dia 22-11 à casa, cria um modelo unificado de remuneração, com diversas melhorias e avanços para os profissionais da Educação. Todos os servidores da Educação serão incluídos neste modelo.

    A lei que foi publicada no jornal Minas Gerais do último sábado (03-12) entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de 2012.

    https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2532-servidores-da-educacao-vao-comecar-2012-com-modelo-de-remuneracao-unificado

    ResponderExcluir
  115. Lista dos dez mais influentes é divulgada

    Brasília. O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou ontem o resultado de um levantamento anual que indicou os parlamentares mais influentes do Congresso.

    A pesquisa foi realizada entre 26 de outubro e 1º de dezembro entre os cem chamados "cabeças" do Congresso. Desses, 65 votaram - 43 deputados e 22 senadores.

    Os cinco primeiros colocados da lista são parlamentares governistas, pela ordem: Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara dos Deputados; Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara; José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado; Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara; e Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado.

    Dentre os dez primeiros, três são oposicionistas: os deputados ACM Neto (BA), líder do DEM (sexto), e Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB (nono), e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), oitavo.

    No total, 128 parlamentares foram mencionados pelos que votaram. O senador Aécio Neves (PSDB-MG), aparece na 11ª posição.

    http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=189892

    ResponderExcluir
  116. Companheiro Euler,direto do Hospital Monte Sinai,em Juiz de Fora, estou de volta à luta. Nossa,que saudade de todos voces! Graças a Deus,minha irmã Cida está recuperando muito bem de uma endocardite bacteriana.Foi um sufoco,companheiro.
    Continuo indignada com todas as atrocidades os dessa cambada de corruptos, mas sei que,por todos os comentários do blog,nossa turma continua de luta e não vamos deixar,jamais, que os 112 dias de greve que fizemos tenham sido em vão.Não desisto pessoal e tenho uma fé tremenda que a nossa VITÓRIA SERÁ LINDA,e que daremos trabalho para o comandante João Martinho na beira de uma churrasqueira,ao assar as tão esperadas asinhas de frango!!!!!
    Forças companheirada,DESISTIR JAMAIS,SOMOS GUERREIROS E NÃO TEMOS MEDO DA LUTA!!!
    Agradeço a você companheiro,pela força naquele momento tão difícil e a todas companheiras que também oraram pela minha irmã. Beijos no coração de todos e de volta prá luta, COM A CONVICÇÃO DE A VITÓRIA SERÁ NOSSA!!!!!!!
    Até mais.....

    ResponderExcluir
  117. Euler, uma informação,estou acompanhando a tramitação da pl 698/11 que altera a lei do piso,a pl foi devolvida sem manifestação, para quem não sabe essa pl visa fixar o piso num valor próximo a 4 salários mínimos para 40 horas e os reajustes anuais seriam com base no INPC e no PIB, está apensado a pl698/11 a pl 1578/11 que estabelece que o professor com curso superior receba 50% a mais do que um professor com ensino médio mais promoções de 25%.Só um exemplo para 2012 se caso esse projeto fosse colocado em pratica, em Minas o cargo é de 24 horas, significa 2,4 salários(622,00 x 2,4 = 1492,80), mais 50% para curso superior( 1492,80 + 50% = 2239,20 em apenas um cargo).
    Vale destacar que a Pl está em tramitação ordinária e até ser votada pode demorar muito tempo( talvez anos),ou seja, projeto de valorização tem, o que não se tem é o interesse de valorizar o profissional do ensino.
    Até acho que o piso deverá subir de acordo com o INPC e pelo PIB, porém,sem o valor inicial de 4 salários.

    ResponderExcluir
  118. Tenho 31 anos de Estado, 10 biênios, 6 quinquênios, trintenário, 50% de aulas facultativas e terei apenas $ 100,00 de aumento.
    Sou aposentada.
    Esperei anos para adquirir todas as vantagens e recebo hoje (com tudo incluso) $ 2.000.00.
    Uma vida inteira dentro de uma escola.
    Cadê o grande aumento?
    Era para receber no piso $ 4.800,00.
    Maria - Triângulo Mineiro.

    ResponderExcluir
  119. Liberdade sindical ameaçada: material do Sind-UTE/MG proibido nas Escolas

    Infringindo a democracia e a liberdade de expressão sindical, a
    secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazzola, agindo como
    interventora, enviou ofício de caráter ditatorial aos dirigentes
    escolares, proibindo a distribuição de material informativo e cartazes
    de conteúdo específico produzidos pelo Sindicato Único dos
    Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).
    Deputados estaduais que integram o Movimento Minas sem Censura e a
    bancada do PT repudiam veementemente essa prática autoritária e
    antisindical do Governo de Minas.

    É que o material do sindicato esclarece pais, alunos e professores
    sobre o que realmente aconteceu durante todo o processo de negociação
    entre Sind-UTE/MG, deputados e executivo a respeito do pagamento do
    Piso Salarial Nacional, principal reivindicação da categoria que
    recebeu de herança do ex-governador Aécio Neves o pior salário do
    Brasil. As peças informativas escancaram a verdade e denunciam a
    quebra do acordo de greve pelo governo e quais deputados votaram
    contra a Educação, e a favor do projeto do executivo que obriga os
    trabalhadores a serem remunerados pelo modelo do subsídio.

    O deputado estadual Rogério Correia (PT) informou que será apresentada
    denúncia sobre o ocorrido ao Ministério do Trabalho e Emprego. “Por
    que será que só esse material do Sind-UTE foi censurado? Seria para
    blindar a base governista e esconder a verdade da população sobre a
    falta de palavra do governo?”, provocou Rogério.

    Para os deputados da oposição, essa censura praticada pelo governo
    contra o sindicato é mais uma demonstração do estado de exceção em que
    vive Minas Gerais. Eles prometeram ocupar a tribuna do Plenário da
    Assembleia Legislativa para denunciar mais essa provocação aos
    trabalhadores e trabalhadoras da Educação em nosso Estado.


    Veja Ofício do governo que censura a livre expressão sindical

    “Prezados Senhores Diretores,

    Hoje tivemos a informação de que está sendo colocado pelo SindUte, em
    algumas Regionais, cartazes com lista dos deputados que na semana
    passada votaram a favor do Projeto de Lei, do subsídio.

    De ordem da Secretária Ana Lúcia gazzola, vimos solicitar que os
    senhores acompanhem esta notícia, recolham este material e peçam as
    escolas que não o divulguem nem permitam a colocação dos mesmos dentro
    das escolas.

    Atenciosamente,

    Maria Eunice de Lima Prado
    Coordenação das Superintendências Regionais de Ensino
    Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais
    Cidade Administrativa – Prédio Minas – 11º andar – BH”

    ResponderExcluir
  120. É por isso Maria que temos de continuar na luta, pois o que governo está fazendo conosco é ILEGAL, vejamos quantos milhões ele está confiscando de todos os servidores do Estado!

    ResponderExcluir
  121. Peraí! Eu não estou entendendo! O argumento do sindicato na frente de batalha era a de que o governo estava burlando a lei do piso. Até aí, tudo bem, mas, ao formalizar uma ação de inconstitucionalidade contra o governo o jurídico do sindicato foi suave e não denunciou as manobras em relação a segunda lei que obriga a todos a ficarem no subsídio, sendo que acarretará em perdas salariais futuras e ficará aquém do valor do piso salarial federal? Ao meu ver isso parece ser uma relação de subserviência de caráter político que visa preservar outras coisas acordadas por debaixo do pano. O sindicato está indo contra suas ideologias e favorecendo o patronato em prol de questões partidárias.

    Está na cara a perda de direitos que o governo tem nos imposto, e qual a reação do sindicato? Ora, ele se desculpa alegando que as estratégias não podem ser expostas e que os fracassos anteriores estavam nas divulgações de certas estratégias e condutas no blog. Se o Dr Marcus Guerra não nos mostrasse o que está sendo articulado estaríamos aqui no blog discutindo ganhos em cima do subsídio nos desviando do foco que é o PISO SALARIAL na carreira. Tudo o que o governo quer.

    Se a maioria dos advogados gabaritados e até mesmo simples enxergam grave abuso do governo, pressinto que haja uma manobra interna no sindicato que favorece o governo e aliados políticos.

    Tenhamos muito cuidado para não sermos um gado conduzidos por donos de boiada (PT/PSDB), mantendo brigas e rixas de mentirinhas, para iludir o povo. Excelentes atores ambos tem e aos montes, cada qual interpreta muito bem o seu papel. Vejo com outros olhos as atitudes do governo trucidando o sindicato e muito, muito mais ainda os professores e do outro lado o sindicato passivamente sem se manifestar como quem estivesse aceitando a derrota, pois essa derrota pode ter sido minuciosamente pensada.

    CUIDADO MEU POVO, VAMOS REAGIR! ARREGACEM AS MANGAS DA CAMISA E PARTAM PRA CIMA!

    ResponderExcluir
  122. Cadê o sindicato? Alguém me dá notícias?


    "Ministério Público Federal emitiu parecer pela improcedência da ação direta de inconstitucionalidade referente ao subsídio da educação."

    ResponderExcluir
  123. As nossas ações proporcionam as nossas realizações.

    MARCOS GUERRA, JÁ!

    ResponderExcluir
  124. Pessoal,

    O pagto do 13°, não é nenhum favor, é OBRIGAÇÃO.

    ResponderExcluir
  125. Ação na justiça urgente!
    Marcus Guerra e Euler, por favor, ajude-nos.
    Esqueçamos o sindicato que não está preocupado com a nossa carreira.
    Deixemos de pagar o sindicato e paguemos Marcus Guerra, o Escritório que ele nos indicar e o Euler. O jurídico do sindicato está brincando conosco.
    Abraços esperançosos de que vamos vencer essa guerra com o Guerra.

    ResponderExcluir
  126. O SUBSÍDIO PODE ATÉ SER DECLARADO LEGAL, MAS A CASSAÇÃO DAS VANTAGENS JÁ ADQUIRIDAS E OBRIGAR A TODOS FICAR NELE, ISSO COM CERTEZA DEVE SER ILEGAL

    ACHO QUE GOVERNO JÁ TINHA TUDO PREPARADO, SINDUTE ENTRAVA CONTRA SUBSÍDIO ANTIGO, PERDIA AI GOVERNO ENTRA COM OUTRA LEI AI-5 ENCIMA DA MESMA LEI CASSANDO OS DIREITOS DE LIBERDADE DE ESCOLHA, SEM FALAR QUE ELE ESTÁ OBRIGADO POR LEI A PARGAR O PISO. POR ISSO VOTOU A LEI COMO SE FOSSE 2010
    PRECISAMOS DE UM ADVOGADO JÁ.

    ResponderExcluir
  127. Olá Euler,
    Este desgoverno, renata e ana deseducada pensam que somos incipientes. Até para anunciar o pagamento do que temos direito fica cheio de frescura, como se isto fosse nos impedir de lutar pelo nosso piso salarial.
    Euler, neste sábado de reunião tem que ser traçado metas para conseguirmos o piso salarial em 2012. Não podemos ficar ganhando esta meleca.

    Olá Maria do Triângulo Mineiro, o desgoverno não confiscou somente o nosso piso salarial, como também o próprio salário. Como entramos de greve mais tarde já repusemos 90% dos dias parados. Até o momento está faltando 6000(seis mil reais no meu pagamento). Será que ele vai pagar em janeiro?Assim, ele deve estar confiscando de muitos professores que fizeram greve.
    Euler, gostaria que você levasssem isto para a reunião de sábado.

    Até a nossa vitória, pois vamos ganhar. Não se esqueçam que é uma lei federal.

    ResponderExcluir
  128. Gostaria de saber mais detalhes sobre a vaia recebida MERECIDAMENTE por Anastasia na ALMG.

    Quem sabe dos detalhes por favor nos conte.

    Aqui está a minha vaia virtual:

    - UUUUUUHHHH!!!! UUUUUUHHHH!!!! uuuuuuuuuhhhh!!!! UUUUUUUUUUUHHHH!!!!!
    UUUUUUUUHHHHHHH!!!! UUUUUUUUUUUHHH!!!!!!

    FORA ANASTASIA!
    FORA ANASTASIA!
    FORA ANASTASIA!
    FORA ANASTASIA!......

    ResponderExcluir
  129. Prêmio de produtividade será pago no dia 22/12. Fonte: Itatiaia.

    Alguém sabe de mais algo?

    ResponderExcluir
  130. O Sind UTE não reconheceu que precisa contratar um escritório de advocacia?

    É muita lerdeza em um só lugar.

    Francamente, já nem acesso o blog do sindicato.

    Também a comunicação do sindicato com os professores é péssima ou nenhuma.

    PRECISA-SE REFORMULAR AS AÇÕES DO SIND UTE.

    CONTRATEM O Marcos Guerra, URGENTE!

    As nossas ações proporcionam as nossas realizações.

    ... E O SOL NASCE NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
  131. Euler,
    Estou indignada, pois o Dr. Marcus Guerra que não é nosso advogado (do sindute), não está sendo pago para tal, saber mais que os nossos advogados que são pagos para nos defender? Por que foram tão bonzinhos com o governo nos seus argumentos?
    Euler, peço que envie este post do Marcus Guerra para a Beatriz pois não temos contato nenhum com ela. Não posta mais nada, não posta os comentários que fazemos, portanto pedimos que em nosso nome entre em contato com ela para que tome as providências pois é ela que nos representa. Se então ela disser que não pode fazer mais nada, aí pedimos que assuma a frente da batalha com todos nós na retarguarda.
    Contunui a combater o bom combate! Venceremos!!!

    ResponderExcluir
  132. AÇÕES = RESULTADOS

    AÇÕES COMPETENTES = RESULTADOS POSITIVOS

    ResponderExcluir
  133. Olá, pessoal da luta!

    Daqui a pouco eu comento sobre a questão jurídica, importantíssima para nós neste momento.

    Antes, quero passar um acontecimento para que seja anotado na agenda:

    Semana Internacional de Direitos Humanos:

    Dia 17/12, a partir das 13h, na rua Juiz de Fora, 849, Barro Preto, em BH, haverá um dia de debates e tributos na Casa D. Helena Greco.

    Tema central: Direitos humanos. Entre os convidados para os diversos debates: Frei Gilvander, o nosso colega capitão NDG Rômulo, representantes de vários movimentos sociais, especialmente das comunidades de ocupação Dandara, entre outros. Haverá música, comida vegan, documentários, tributo a D. Helena Greco, tributo aos mortos e desaparecidos políticos, etc.

    Um ótimo momento para denunciar o que vem acontecendo com os educadores de Minas, também.

    ResponderExcluir
  134. (...)"Se a maioria dos advogados gabaritados e até mesmo simples enxergam grave abuso do governo, pressinto que haja uma manobra interna no sindicato que favorece o governo e aliados políticos".(...) Anônimo das 12:04.

    PRECISAMOS DE DETERMINAÇÃO NAS AÇÕES E OS RESULTADOS APARECERÃO.

    ResponderExcluir
  135. Será que estamos ou fomos usados em um "faz de conta"?

    ResponderExcluir
  136. Euler mas uma vez cito o poeta Renato Russo que retrata nessa letra um pouco do que vivemos, um trecho de Vamos fazer um filme:

    "...O sistema é mau, mas minha turma é legal
    Viver é foda, morrer é difícil
    Te ver é uma necessidade
    Vamos fazer um filme
    E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
    E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?

    Sem essa de que: "Estou sozinho."
    Somos muito mais que isso
    Somos pingüim, somos golfinho
    Homem, sereia e beija-flor
    Leão, leoa e leão-marinho
    Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito, Chega de opressão:
    Quero viver a minha vida em paz
    Quero um milhão de amigos
    Quero irmãos e irmãs
    Deve de ser cisma minha
    Mas a única maneira ainda
    De imaginar a minha vida
    É vê-la como um musical dos anos trinta
    E no meio de uma depressão
    Te ver e ter beleza e fantasia..."
    Não parem de lutar amigos, Queremos felicidade e lutemos por ela!!!

    ResponderExcluir
  137. Vamos agora às questões jurídicas:

    a) existem algumas possibilidades, entre elas a ADI sugerida pelo Marcus Guerra; há também a possibilidade de um mandando de segurança; já havia falado antes sobre a reclamação constitucional, ente outros instrumentos.

    b) o ideal é que o sindicato da categoria tome estas providências, contratando um ótimo escritório. Mas, suponhamos que ele não tome estas providências, por ter outra avaliação do problema. Neste caso, um grupo de educadores poderá tomar tal iniciativa. Aliás, isso pode acontecer independentemente da posição do sindicato, o que aliás já acontece em várias outras demandas;

    c) queremos acreditar que o sindicato vai encaminhar essas medidas rapidamente. E para isso precisamos de uma confirmação. Não existe esse negócio de que as coisas são feitas na surdina. Por quê? Primeiro, os instrumentos jurídicos são conhecidos de todos. O governo não pode nem impedir nem se antecipar a qualquer atitude que eu tomar nesta área; 2) o governo conhecerá os meus argumentos assim que eu ingressar com uma ação na justiça e ele for citado. Logo, ele terá acesso à pasta dos autos e terá tempo suficiente para estudar a resposta dele; 3) contra a realidade estabelecida não há muito o que discutir. Se for direito nosso recorrer e exigir o piso, temos que fazê-lo, e de forma bem feita, bem fundamentada.

    A ADI 4631, por exemplo, foi feita por um escritório contratado pelo sindicato ou pela CNTE. Ninguém ficou sabendo disso antecipadamente. E daí? Até agora, todos os pareceres (AGU e MPF) foram contrários. Faltou embasamento, faltou mais consulta à nossa realidade. Não conseguiram sequer provar que haveria perda com o subsídio. Não vi uma tabela comparativa demonstrando, como temos feito aqui no blog, a diferença entre o piso aplicado corretamente na carreira e o subsídio.

    Mas, agora a realidade é outra: o governo suprimiu o nosso direito de não ficar no subsídio, após ter aplicado violento confisco com a redução salarial imposta em julho. Este ato covarde e cruel, inclusive, torna-se um ponto a mais em nosso favor, pois corremos o risco e sofremos perda ao fazer a opção pelo piso e depois o governo nos obriga a voltar para o subsídio? Claro que isso agride direitos.

    Vamos aguardar que o sindicato tome atitudes e as divulgue sim, como fez quando ingressou com milhares de ação na justiça de Minas exigindo o piso.

    A categoria está aguardando que o sindicato adote algum instrumento judicial adequado, com o escritório de peso e sem perder a oportunidade do momento. E nós, ao mesmo tempo, vamos continuar acompanhando, cobrando e se necessário, tomaremos as atitudes que sejam necessárias, com os colegas que queiram participar conosco. Hoje já é dia 07. Entre hoje e o dia 10 seria muito bom que o sindicato desse um sinal de vida a esse respeito. Dia 10 é o nosso limite em relação a este ponto.

    Um forte abraço e força na luta!

    ResponderExcluir
  138. Também gostaria de dar a minha vaia ao governandor de Minas. UUUUUUUUUUUUUHHHHHH!
    Tolo ele quando quer impedir divulgação dos nomes dos deputados que votaram a favor do subsídio.
    O povo já sabe que eles não prestam, o que fazem é só reafirmar. Continuaremos fazendo propaganda boca a boca.

    ResponderExcluir
  139. TIAGO ULISSES, NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  140. Para Anastasia:

    Por merecimentos,

    UUUUUUUHHHHHHHHH!!!! UUUUUUHHHHHHHH!!!!!
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHH!!!!!!!
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!
    UUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHH!!!!
    UUUUHHHHHHHH!!!....

    AGUARDE, GREVE EM 2012.

    FORA ANASTASIA + AÉCIO + DANILO DE CASTRO.

    ResponderExcluir
  141. BOA TARDE,
    TAMBÉM GOSTARIA DE DAR UMA VAIA PARA O DEPUTADO BOSCO, DECEPÇÃO DE ARAXÁ....

    ResponderExcluir
  142. o euller o sindicato acomodou depois da votaçao do substitutivo,vai ficar por isso mesmo,somos roubados pela quadrilha do anastasia e ta tudo bem.vamos para a luta ?

    ResponderExcluir
  143. Atenção Norte de Minas

    Estou vendo prefeitos de Bocaiuva, Taobeiras e outras cidades do interior fazendo o maior comercial do PSDB.

    Mas se nestas cidades houver professores que honrrem a profissão já estão concientizando os seus alunos das atrociades das quais os seus colegas que lutaram por toda uma classe estão sofrendo.

    Mas de toda forma é bom lembrar aluguns:
    Chamados de mentirosos na mídia
    Sem pagamento desde agosto
    sendo vigiado e perseguido pelos diretores
    Direito de livre expressão negados
    Confiscos de direitos adquidos
    etc
    Fiquem atentos
    Norte de Minas o prefeito eleito é o futuro cabo eleitoral dos deputados.
    A derrota dos 51 começa já nas eleições minicipais.

    Professores TEMOS que mostrar força política.
    Se isto não ficar EXPLICITO nestas eleições vamos ficar como sempre de joelhos pedindo esmolas para os governantes.

    Pois é somente isto que é destinado a educação. ESMOLAS.

    ResponderExcluir
  144. Euler de pleno acordo, até dia 10 próximo, não havendo resposta do sindicato, estou junto com vocês, vamos entrar com esta ação e rápido, alias será muito estranho o sindicato até lá não se manisfestar, do jeito que você fizer aí, estou acompanhando e participando,é só falar o que devo fazer, pois moro em Governador Valadares, procurações, etc, o advogado que escolher, tudo bem, confio na sua palavra, muito obrigada mais uma vez caro Comandante Euler, abços amigo, Andreia/GV, sempre agradecida.

    ResponderExcluir
  145. Euler,

    VAMOS AGUARDAR PELO POSICIONAMENTO DO SINDICATO, EM RELAÇÃO AS AÇÕES JUDICIAIS QUE SE FAZEM NECESSÁRIAS, ATÉ DIA 10/12/2012, ATÉ DIA 10/12/2012.

    AS NOSSAS AÇÕES NOS PROPORCIONAM AS NOSSAS REALIZAÇÕES.

    ResponderExcluir
  146. Euler, boa tarde.
    Já que você se tornou uma grande referência ,demonstrando muito amor e interesse pela nossa causa, ninguém melhor que você para recorrermos quando se trata de esclarecimentos e orientações sobre as nossas pendências remuneratórias.
    Fiquei sabendo que professores e demais servidores nas escolas estão preenchendo em requerimento de restituição junto ao IPSEMG referente a agosto de 2006 a abril de 2010 , cujo percentual é 3,2% . Gostaria de informações a esse respeito.Por favor se você ou algum colega tiver conhecimento me explique mais claramente sobre os procedimentos a serem tomados.

    ResponderExcluir
  147. Meus colegas, caro Prof. Euler,

    Mais uma vez, estou(estamos) aflitos novamente, por causa dessa posição, no mínimo, duvidosa do nosso sindicato. Uma coisa é não fornecer estratégias antecipadamente, outra bem diferente, é manter a categoria informada e abastecida de ações eficientes e por assim dizer, coesa e tranquila.
    Discutimos muito isto aqui já há tempos, inclusive, quando suspensa a greve e dado todas as dicas para que o sindicato fizesse uma ação no supremo bem fundamentada, como agora o fazemos novamente, ele não o fez e novamente perdemos o recurso pós-greve no STF.
    Ora, é a nossa carreira que está em jogo, nossas vidas, nosso futuro, nossa alegria, nossa família feliz!
    Este silêncio do sindicato não nos dá ganho algum, nem de otimismo nem de apoio.
    Fico imaginando o por quê de você, o Marcus Guerra, o colega Prof. João Paulo, estarem há tempos dizendo, afirmando, cantando em tom maior, dando todas as dicas para uma ação eficiente, que estabeleça nossos direitos e se cumpra a lei, e no entanto, o sindicato, parece que vive uma disputa pessoal, particular, que não houve, não aceita, não recomenda e não acata nossa discussões e decisões.
    Fica muito difícil convencer colegas a lutar com o sindicato, se este não aparece, não se mostra, não ganha nada nas ações judiciais por causa de um aparente orgulho, e não reconhece que precisa de ajuda, ou melhor, de bons advogados, ... melhor ainda, de ótimos advogados.
    Voce meu caro colega Prof. Euler, não está junto na coordenação do Sindute, não sei por quê, mas você com certeza deveria estar lá... você já fez muito mais por nós do que a comissão do sindicato (em toda a Minas Gerais e não só aí na capital).
    As vezes penso: por quê temos um núcleo duro de greve fora do sindicato, e não temos um dentro do sindicato?

    Um abraço a todos, e força na luta!
    Antônio Carlos - Sul de Minas

    ResponderExcluir
  148. VAMOS NOS ORGANIZAR SEM CONTAR COM O SINDICATO!

    FIZ 112 DIAS DE GREVE E ACHEI QUE O SINDICATO FOI OMISSO EM MUITAS SITUAÇÕES, INFELIZMENTE!!!

    ResponderExcluir
  149. Acho que deveríamos contactar o Marcus Guerra, abrirmos uma conta bancaria e constitui-lo nosso advogado.

    ResponderExcluir
  150. ESPERO QUE NA REUNIÃO DO DIA 10/12, NÃO SEJA PARA TRATAR DE CONGRESSO. PRECISAMSO FAZER ECONOMIA PARA PAGAR ADVOGADOS COMPETENTES, FAZER PANFLETOS, CAMISAS E TUDO O QUE PUDER PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.CHEGA DE JOGAR O DINHEIRO DO FILIADO EM COISAS INÚTEIS , AINDA MAIS CONVIDAR GAZOLA E TURMA DA FARRA. MEUS DINHEIRO É PARA GASTAR PARA BENEFÍCIO DA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  151. ACHO E JÁ VENHO ESCRITO AQUI POR VÁRIAS VEZES SOBRE O SINDICATO.POR QUE PERDEMOS???POR QUE NÃO VEMOS ATITUDES SÉRIAS EM RELAÇÃO A NOSSA CLASSE FEITA PELO JURÍDICO DO SINDUTE??/ NÃO DÁ PARA ESPERAR MAIS.JÁ PERDEMOS MUITO E EM TODOS OS SENTIDOS...MATERIALMENTE E PSICOLOGICAMENTE.O SIND UTE NADA FEZ DESDE O INÍCIO DA GREVE.NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS UM DIA SEQUER.SE ATÉ O DIA 10(EU NÃO ESPERARIA ESTE DIA ) MAS POR CAUSA DE VOCÊ EULER QUEM EU ADMIRO E CONFIO ATÉ MESMO MINHA SENHA DE BANCO MESMO SEM CONHECÊ-LO.ENTÃO SE ATÉ ESTE DIA NADA FOR FEITO DE CONCRETO NADA DE PALAVRAS VÃS PELO SINDICATO(APESAR QUE EU NÃO CONFIO TAMBÉM NESTE JURÍDICO) ENTÃO FAÇAMOS NÓS JUNTAMENTE COM VOCÊ E MARCUS GUERRA.CHEGA DE PALHAÇADA E ENROLAÇÃO DESTE SINDICATO.O QUE PRETENDEM?? NÃO CONFIO POIS DEVERIA COM ORIENTAÇÕES DAQUI PELO MARCUS TER FEITO DIREITINHO COMO ELE DIZ E NÃO FEZ.ALIÁS FIZERAM TUDO DE QUALQUER JEITO .ATÉ PARECE QUE NÃO QUEREM NOSSA VITÓRIA .BEM EULER EM CONSIDERAÇÃO A VOCÊ ACHO QUE ESPERAREI TRANQUILA MAS DEPOIS DESTE DIA , NEM MAIS UM DIA .VOCÊ LIDERARÁ ESTA EMPREITADA PARA NÓS .

    ResponderExcluir
  152. Boa tarde colegas,

    Esse blog ja sinalizou inumeras vezes o melhor caminho a seguir e o sindicato se fez de surdo.
    Ja poste iaqui, que sindicato para ser forte não pode ser extensão de partido politico e, infelizmente, o sindute é.
    Agora com o grande acordo sendo costurado pelo PT e PSDB com vistas às eleições municipais de 2012, o sindicato fica sem ampla liberdade de ação. Isso aconteceu em 2010 lembram?
    A Bea é lider nata, tem presença, bom discurso, porém, é bom lembrar, que ela é professora municipal, não tem amplo conhecimento da legislação estadual, que diga-se é um emaranhado de leis e decretos.Com isso, ela fica dependente de assessoria e pelo visto,a tal assessoria juridica é bem fraca.
    Fico me perguntando, quantos funcionários, quanto advogados( estagiários?) tem o sindicato?
    Acredito que podemos sim entrar com ação judicial, independente do sindicato,e poderemos ser vitorisosos se contratarmos um excelente advogado.Não dá para nadar tanto e morrer na praia, não mesmo!

    Ana T

    ResponderExcluir
  153. Euler,

    Após DIA 10/12/2011, vamos tomar iniciativas próprias.

    verificar o custo inicial do escritório de advogados.

    Formular uma procuração autorizando este escritório a nos representar.

    Ratear os custos de acordo com o n° de pessoas interessadas.

    Vamos dar os primeiros passos, isto é muito IMPORTANTE.

    As nossas ações nos proporcionam as nossas realizações.

    ResponderExcluir
  154. Não devemos dar guarda chuvas a nenhum partido político.

    Seremos políticos de nossas próprias causas.

    VENCEREMOS.

    ResponderExcluir
  155. A MÍNIMA AÇÃO É NECESSÁRIA.

    ResponderExcluir
  156. O DESCASO CONOSCO POR PARTE DO SINDICATO É MUITO GRANDE.

    NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO.

    NÃO EXISTE AÇÃO.

    QUEM SEGUROU A GREVE FOI ESTE BLOG.

    QUEM SEGUROU A GREVE FOI O BLOG DO EULER.

    QUEREMOS A CONTRATAÇÃO URGENTE DE UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ATÉ DIA 10/12/2011.

    DEPOIS VAMOS DAR NOSSOS PRIMEIROS PASSOS NA DIREÇÃO DA VITÓRIA DA NOSSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  157. Governo anuncia o pagamento integral do DÉCIMO TERCEIRO e do PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE:primeira parcela em 30 de janeiro e segunda, em 28 de fevereiro.
    GRANDE COISA!

    ResponderExcluir
  158. Caro Euler,

    Caso nessa reunião do dia 10 não se delibere nada com relação ao sugerido e recomendado pelo Marcus Guerra, vai ser difícil colocar esse desGoverno em xeque novamente, e agora com muito mais força!!! Anastasia e cia podem ter a ALMG nas mãos e manobrar habilmente nos bastidores, mas eles não são senhores e sabedores de tudo!!! Olha a brecha que deixaram!!!
    A questão não é ter vontade, disposição e quantitativo de membros, mas ter tudo isso aliado a boas idéias e ações inteligentes, que impeçam seu oponente em retaliar seus intentos. O que aconteceu nesta Greve de 2010 (e também a de 2010) foi isso: o Magistério lutou bravamente e com dignidade pelos seus justos e merecidos direitos mas falhou em antever e neutralizar preventivamente as reações que o Governo poderia ter.
    O SindUte infelizmente cometeu erros de avaliação e de estratégia que acabaram inviabilizando seus intentos e principalmente de seus filiados. E o silêncio atual dele e de sua Coordenadora pode até ser estratégico mas que ficaram devendo uma atuação melhor para resguardar os professores da Rede Estadual, no meu entendimento, infelizmente deixaram a desejar...
    Mas não é tarde para dar a virada em cima do Governo, pois este ganhou só mais uma batalha mas a guerra ainda continua. A brecha está aí!!! Se o SindUte titubear e não entrar em ação, façam como você sugeriu em seu último comentário: juntem-se e procurem o melhor escritório de advocacia especializado e dentro das possibilidades financeiras de todos que porventura topem participar e mandem ver!!!
    Se por questão de respeito a Instuição Sindical que se deve aguardar o posicionamento desta no dia 10, sem problemas e até elogiável pela postura mas, não tendo nenhuma deliberação ou tendência para se tomar as ações sugeridas, tratem de se movimentarem por si mesmos!!! E rápido!!!

    Até!!!

    Luciano.

    ResponderExcluir
  159. Oi Euler parece que o prêmio de produtividade sai, mas de duas vezes! Ninguém merece este governador pilantra!!!

    VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA ELE!

    ResponderExcluir
  160. Caros (as) educadores.
    Já havia enviado uma opinião neste blog, solicitando que cada servidor que tivesse de acordo com uma ação paralela ao do sindicato contra o subsídio e a não aplicação do Piso, que contratássemos advogado(s) para esse fim. Escrevi ainda, que R$10,00 (dez) reais de cada um servidor,(hipoteticamente)X 400 mil educadores = 4 milhões de reais.
    Sem dúvida, uma quantia apreciável para qualquer bom escritório, profissional ou mesmo grupo de profissionais , que queira trabalhar a nosso favor. Se na pior das hipóteses apenas os optantes pelo V.B. pudessem entrar com essa ação, mesmo assim, algo em torno de 1.600.000,00.
    Os servidores seriam identificados pelo MaSP, quando da abertura de uma conta... (pormenores)
    O importante é NÃO DEIXAR QUE HAJA DECURSO DE PRAZO EX:(o advogado tem um prazo para entrar com um recurso, se ele perde este prazo, o juiz julga automaticamente em favor da outra parte.)

    Após essa "dica" do Dr. Marcus Guerra, caro Euler, peço que não deixe de postar esse comentário para que todos dêem suas opiniões, e que entre em contato com O Dr. Marcus e que seja nosso inermediário sobre esse assunto, que é VITAL para todos os educadores.
    Certamente, se não segurarmos essa última chance, será a derrota de pessoas de bem e de muitas famílias que sonham com tempos melhores.
    Grande abraços todos.
    Silvio - Geografia.

    ResponderExcluir
  161. Acorda SINDUTE.
    Dê uma balançada nestes advogados, nunca li, nem ouvi uma palavra deles.
    Dá a impressão que só Beatriz é que faz alguma coisa.
    Uf..............

    ResponderExcluir
  162. Saiu o pronunciamento do governo sobre o 13º salário e o prêmio por produtividade. O 13º será pago integralmente no próximo dia 17 de Dezembro, já o prêmio por produtividade será pago em duas parcelas, a primeira no dia 30 de Janeiro de 2012 e a segunda no dia 28 de Fevereiro de 2012.
    Fonte: radiao Itatiaia.

    ResponderExcluir
  163. COMEÇAREMOS AGORA UMA NOVA CAMINHADA, COM NOSSOS PRÓPRIOS PASSOS.

    ResponderExcluir
  164. Divino - MG

    Jornaleco do Governo publica:

    Governo estadual anuncia pagamento de 13º e de prêmio de produtividade

    Publicação: 07/12/2011 17:19 Atualização: 07/12/2011 18:06
    Saiba mais...
    Anastasia confirma 13° para servidores estaduais na primeira quinzena de dezembro
    O governo de Minas anunciou, na tarde desta quarta-feira, o pagamento do 13º salário integral aos servidores públicos no dia 17 de dezembro e o pagamento do prêmio de produtividade em duas parcelas no ano que vem - nos dias 30 de janeiro e em 28 de fevereiro. A notícia foi confirmada pelo governador Antonio Anastasia (PSDB), que participa da entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa, no Fórum Lafayette, no Bairro Barro Preto. O gasto total do governo será de R$ 1, 9 bilhão de reais.

    A previsão do 13º paraeste mês foi feita por Anastasia no dia 10 de novembro e, na ocasião, ele disse que o reajuste para servidores da educação, saúde e Polícia Militar não estava garantido.

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/12/07/interna_politica,266274/governo-estadual-anuncia-pagamento-de-13-e-14-salarios.shtml

    ResponderExcluir
  165. CAROS COLEGAS ,
    CONCORDO COM ANÕNIMO DAS 17H 01MIN.QUALQUER QUE FOR A DECISÃO EULER, ESTAREI COM VOCÊS .ATÉ DIA 15 DESTE ESTAREI EM TIMÓTEO,DEVO SAIR DAQUI DO RIO NESTA CITADA DATA.LEIO SEU BLOG A CADA INSTANTE ,SOU DEPENDENTE DE VOCÊS.
    GRAÇA MATOS

    ResponderExcluir
  166. Marcus Guerra,
    Por favor entre em contato com o Euler. Estamos precisando de vocês dois.

    ResponderExcluir
  167. O governo de Minas anunciou, na tarde desta quarta-feira, o pagamento do 13º salário integral para todos os servidores públicos no dia 17 de dezembro e o pagamento do prêmio de produtividade pelo cumprimento de metas de trabalho em duas parcelas no ano que vem - nos dias 30 de janeiro e em 28 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  168. Governo estadual anuncia pagamento de 13º e de prêmio por produtividade

    Leia em: http://gracanog.blogspot.com/

    P.S.: Não está fazendo favor algum, mas estamos precisando, né?

    ResponderExcluir
  169. Euler, nós os aposentados, q. optamos pelo VB, estamos indignados com este aspirante a ditador q. cismou q. é o único ser pensante neste Estado. Parece q. desceu dos "céus" para "ensinar" a nós cidadãos o q. devemos escolher p/ nossas vidas. Ele e sua camarilha que nos aguardem! GOSTARÍAMOS DE PARTICIPAR DA AÇÃO Q. VCS MOVERÃO CONTRA O ESTADO. MEUS RESPEITOS. JESUS LHE PROTEJA HOJE E SEMPRE.

    ResponderExcluir
  170. Fátima - Professora de História - Ubá7 de dezembro de 2011 às 18:50

    Euler.
    O discurso do Sr. Aécio ao criticar a ditadura vivida pelo povo sírio, não tem nada de fingimento, é pura estratégia política. É justamente para tentar abafar as denúncias dos professores sobre o terrível regime implantado em Minas pelo governador Anastasia, seu protegido.
    Ao se colocar publicamente contra a ditadura Síria o Sr Aécio, se transforma no arauto da democrácia, da liberdade, da justiça.
    O Sr. Aécio, o PSDB e toda a corja que o acompanha tenta com essa atitude desmentir os professores e ganhar a confiança do povo.
    Temos que ficar atentos, essa gente é esperta e tem marqueteiro de plantão.

    ResponderExcluir
  171. combativo Euler, concordo plenamente com o anônimo das 16:35. O dinheiro do sindicato deve se melhor administrado. Congresso é desculpa pra um monte de pelego que não faz greve, e muitos que só filiam nessa época, fazer turismo às nossas custas.
    Em Caxambu, até a sapazolla passeou com nosso dinheiro! E teve quem ficasse bajulando a dita!!!!
    Diga-se de passagem o encontro em São joão Del Rei(19 e 20/11) em que a cambada das SREs - filiados ao sindipublicos( puxa saco de Anastasia) e muitos que nem trabalham nas superintendencias gastaram nossas contribuções com apsseio turistico nas cidades historicas. Segundo os diretores estaduais Donizette Lima e Welshmam Gustavo, não havia necessidade de ser filiados para participar. É mole?
    Saiu do Norte de Minas dois ônibus vazios, um com nove pessoas. arece que para a diretoria, há muita grana pra se jogar fora!
    A nossa coordenadora e a representante da CNTE, estavam se esbaldando na Colombia, nesse último final de semana.
    Enquanto isso, nós aqui na penuria.

    ResponderExcluir
  172. Colegas adorei a VAIA q. o suíno arrogante, pirracento e vaidoso recebeu na ALMG. Algúem me conte como foi, por favor. Será q. a cara do adiposo queimou? kakakakakakaka. Pena q. eu não estava lá.

    ResponderExcluir
  173. Se nós que somos os professores,os verdadeiros interessados na vitória,não querenos advogados do sindicato,porquê teima em esperar dia 10?Já decidimos não estamos afim de novas perdas.Meu cunhado é advogado,ele tbém me disse que a vitória está em nossas mãos,só não ganhamos se não quisermos!O próprio Marcus nos aconselhou não perder tempo e não esperar dia 10!Ficamos falando tanto tempo ,chegou a hora de encararmos a corja,ou vamos lamentar novamente e aí não vou perdoar vocês pela morosidade!

    ResponderExcluir
  174. Euler inspetoras na escola verificando reposições e ameaçando com processos administrativos não reposição de aulas relatório e promotoria como entrei de greve sozinha me acham um pouco et, tudo bem, não assinei e estou a espera não obtenho respostas da Beatriz então pergunto ? Isso é possível estou repondo minhas aulas, eu, alunos e Deus na escola nos sextos horários matutino e noturno das 17horas tenho morado mais na escola do que em casa, trabalho a tarde em outra escola municipal que amo muito sou respeitada como professora que sou.

    ResponderExcluir
  175. Leia esta notícia postada no Blog do Cabo Júlio

    quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
    PREMIO POR PRODUTIVIDADE SERÁ PAGO EM DUAS PARCELAS
    13º salário do funcionalismo em Minas será pago na próxima semana
    O pagamento do prêmio de produtividade acontecerá em duas parcelas, no início de 2012.

    Fonte: Rádio Itatiaia
    07 de Dezembro de 2011 por Ana Carolina Dias
    O governador Antônio Anastasia anunciou, na tarde desta quarta-feira (7), que o 13º salário do funcionalismo será pago, integralmente, no próximo dia 17 de dezembro.

    Já o prêmio de produtividade, um acordo de resultados que equivale ao 14º salário, será pago em duas parcelas. A primeira parcela no dia 30 de janeiro e a segunda será paga no dia 28 de fevereiro.

    De acordo com o governador, o pagamento do prêmio de produtividade teve que ser adiado para 2012 devido ao fato de a arrecadação do Estado não ter crescido o suficiente, principalmente, por causa dos reajustes concedidos ao setor de segurança pública e aos professores, que provocaram um aumento na folha de pagamento do funcionalismo público.
    Gilvânia, História.

    ResponderExcluir
  176. Blog da Renata Vilhena

    Antonio Anastasia anuncia datas de pagamento do 13º salário e do prêmio por produtividade

    O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta quarta-feira (7), as datas de pagamento do 13º salário e do prêmio por produtividade a todo o funcionalismo público do Estado. A gratificação natalina, que desde 2003 é paga sem atrasos, estará disponível integralmente nas contas bancárias dos servidores no sábado, 17 de dezembro. Já o prêmio por produtividade será pago em duas parcelas, nos dias 30 de janeiro e 28 de fevereiro de 2012.

    ResponderExcluir
  177. Mais uma sacanagem do ditador... o premio vem dividido só depois de terminados todos os castigos... antes amargaremos mais um mes de descontos. Preciso de dinheiro hoje, agora.
    Os servidores públicos do Estado de Minas Gerais devem receber o pagamento integral do 13º salário no próximo dia 17 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pelo governador Antonio Anastasia.Já o prêmio por produtividade, também conhecido como 14º salário, será pago em duas parcelas - a primeira no dia 30 de janeiro e a segunda no dia 28 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  178. Olá, gente,

    Uma amiga me ligou agorinha mesmo, dando conta de que viu e ouviu na Rede Minas o aviso do pagamento do décimo terceiro (17/12/11) e do prêmio de produtividade (metade em Janeiro de 2012 e a outra metade em Fevereiro).
    Então tá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  179. Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...
    Honrem sua profissão...

    Honra - Honradez - Honraria.
    Honra - Honradez - Honraria.
    Honra - Honradez - Honraria.
    Honra - Honradez - Honraria.
    Honra - Honradez - Honraria.
    Honra - Honradez - Honraria.
    Honra - Honradez - Honraria.

    ResponderExcluir
  180. O Governo de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira (7), que o 13º salário dos servidores públicos vai ser pago em uma única parcela no dia 17 de dezembro. O governador Antonio Anastasia também anunciou que o pagamento do Prêmio por Produtividade, equivalente a 85% do salário bruto dos funcionários do estado, será realizado em duas parcelas, nos dias 30 de janeiro e 28 de fevereiro de 2012.É brincadeira. Demora tanto a nos pagar um premio e divide em parcelas ainda para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  181. SOMOS INDEPENDENTES.

    NÃO QUEREMOS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS EM NOSSO MEIO.

    O SISTEMA POLÍTICO PARTIDÁRIO ESTÁ MUITO CONTAMINADO.

    QUEREMOS APENAS RESULTADOS PARA A NOSSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  182. ESTE BLOG FOI QUEM SEGUROU A GREVE.

    O BLOG DO EULER, O NOSSO BLOG, DEMOCRÁTICO, INDEPENDENTE E COERENTE COM NOSSAS REIVINDICAÇÕES.

    VAMOS PERMANECER NA LUTA, AQUI NO BLOG.

    ResponderExcluir
  183. Euler,diante do que acabei de ler tenho certeza que no nosso governador pirou totalmente.

    Blog notícia da caserna(Fonte:rádio Itatiaia).
    O prêmio de produtividade, um acordo de resultados que equivale ao 14º salário, será pago em duas parcelas. A primeira no dia 30 de janeiro e a segunda será paga no dia 28 de fevereiro.
    De acordo com o governador, o pagamento do prêmio de produtividade teve que ser adiado para 2012 devido ao fato de a arrecadação do Estado não ter crescido o suficiente, principalmente por causa dos reajustes concedidos ao setor de segurança pública e aos professores, que provocaram um aumento na folha de pagamento do funcionalismo público.


    Nós os 153 mil tivemos redução de salário e ainda somos culpados pelo não pagamento do prêmio de produtividade no ano de 2011.

    ResponderExcluir
  184. Boa noite a todos os amigos do NDG/NDE.

    Também estou bastante decepcionada com o sindicato. Estou observando inoperância, fragilidade e omissão. Só não identifiquei as razões. Seria ingenuidade?

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
  185. Eule ,
    Acabei de ler , 13% , estará disponível dia 17, pleno sábado , o prêmio produtividade , 30 de janeiro de 2012 e 28 de fevereiro do mesmo ano.
    Euler vamos rápido para justiça com esse cara bandido .
    Aqui é justiça já ou estaremos na mira desse cara , com pagamento em atraso ,esperemos não. Ferro nesse indíviduo .muita revolta .

    ResponderExcluir
  186. Para Marlene Alves (15:24)

    Este requerimento já está disponível com o representante do Sindicato, desde quando ainda estávamos em greve. A representante daqui da minha região de Ouro Preto, Itabirito e Mariana nos apresentou este requerimento, em setembro deste ano, e já entregou ao Sindute desde então.

    Procure seu representante ou então o próprio SinduteMG...

    ResponderExcluir
  187. Visita de Aecinho em Minas,manda Anastasia ter dignidade com o salário dos professores.
    Um passarinho me contou.
    Será verdade?

    ResponderExcluir
  188. É,Euler, também acabei de ler o Parecer e fiquei preocupada: está subentendido não só dicas, como você citou, mas o direcionamento claro do que deveria ter sido argumentado e não o foi. Minha preocupação é porque isso já foi falado tantas vezes aqui(a luta tem uma frente juridica que não pode ser desconsiderada; o jurídico do Sindicato precisa ser melhorado,não podemos desmerecer a capacidade do inimigo,oportunidades devem ser aproveitadas, etc, etc, etc).E nada , até nos depararmos com um Parecer que se revela verdadeira aula e ensina COMO fazer ,ou melhor, como deveria ter sido feito.A conclusão é obvia: estamos mal representados e não podemos continuar assim . O Sindute tem obrigação moral de avaliar e rever o jurídico, porque não tem sido fácil a luta na base, tudo que temos passado e sem resultado prático. Eu mesma, do alto da minha ignorância quando o assunto é Direito, já postei esses mesmos comentários no blog da Beatriz(e nunca foram publicados, diga-se de passagem) isso já beira a burrice!No movimento dos professores em Santa Catarina, todos pudemos acompanhar a movimentação jurídica, a atuação dos advogados . Aqui, essa pasmaceira e exibição de incompetência. O problema é o prejuízo para 153000 servidores e para a sociedade como um todo!

    ResponderExcluir
  189. Caros colegas ,
    coloquei no twiteer :
    anastasia ,o louco , anuncia 13% integral ;Qdo foi diferente?
    Edduardo azeredo nos deixou sem 13% , Itamar é que assumiu o governo do Estado e pagou .
    O louco do naná anuncia esse pagamento como se fosse vantagem .obrigaçao em atraso , 17 de dezembro ,e o Prêmio ? Só 30/01 e 28/02 /2012. é sem noçao .Vamos acabar com esse governo antes que ele acabe conosco,vamos deixar isso para 2012 não ,ainda este mês , vamos para justiça.

    ResponderExcluir
  190. Caros garotos e garotas:
    É hora de nos unirmos. Euler já disse e todos sabemosdisso. Entretanto, o Sindicato está realmente nos passando muita desconfiança quando silencia depois desse golpe de morte que recebemos do governo e não nos adianta os posicionamentos jurídicos, se é que está tomando algum.
    Pelo que entendi na explanação do Dr. Marcus guerra, as peças jurídicas apresentadas pelo sindicato foram tíbias. Temos de entender que estamos lutando com titãs, não podemos contar com amadores ou inexperientes. O Sindicato precisa urgente nos colocar a par de seus movimentos se não quiser que fiquemos pensando que "Há algo de podre no reino da Dinamarca".

    ResponderExcluir
  191. Que horror o governo diz adiar e parcelar PP por causa do aumento dado aos professores.Quem esta recebendo em nossos nomes. EStamos morrendo de desespero,tristeza e dívidas.sofrendo calunias e difamações.Para este infeliz continuar nos usando.Este sujeitinho não é gente.

    ResponderExcluir
  192. Esse sindicato está com comportamento duvidoso,não confio nele.Os sindicatos que minhas filhas são filiadas tem outra postura e olha que mexem com multinacionais,eles ganham todas!Diferente do nosso que perde todas.Queria saber quanto eles ganham pra ser tão ruim,deve ser subsídio tbém!

    ResponderExcluir
  193. Professor Euler, não resisti e partilhei sua postagem em meu blog. Fique a vontade para me pedir a retirada do mesmo. adicionei como fonte seu blog que estou amando conhecer. Abraços

    ResponderExcluir
  194. Galera. Papai Noel existe! 13º dia 17/12 e PP em 2 "suaves" parcelas: 30/01/2012 e 28/02/2012, por pouco a data seria 30/02/2012. Não sei se é prá rir ou chorar!De qualquer forma, Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  195. Quando todos esperavam o pagamento do Premio por Produtividade ainda este ano (muitos falavam no pagamento em 22 de dezembro), em uma reunião na Cidade Administrativa nesta tarde de quarta-feira (7) o Governador Antônio Anastasia anunciou o pagamento do Premio por Produtividade em duas vezes, sendo a primeira em 30 de Janeiro de 2012 e a segunda em 28 de fevereiro de 2012.

    Já o 13º salário será pago no dia 17 de Dezembro.

    fonte: http://www.policiapelaordem.com.br/

    ResponderExcluir
  196. Aqui no Norte de Minas, pelo menos os professores que tem caráter educativo já mobilizam a derrota desses vagab...

    ResponderExcluir
  197. O governador Antônio Anastasia anunciou, na tarde desta quarta-feira (7), que o 13º salário do funcionalismo será pago, integralmente, no próximo dia 17 de dezembro (sabado).

    Já o prêmio de produtividade, um acordo de resultados que equivale ao 14º salário, será pago em duas parcelas. A primeira parcela no dia 30 de janeiro e a segunda será paga no dia 28 de fevereiro.

    De acordo com o governador, o pagamento do prêmio de produtividade teve que ser adiado para 2012 devido ao fato de a arrecadação do Estado não ter crescido o suficiente, principalmente por causa dos reajustes concedidos ao setor de segurança pública e aos professores, que provocaram um aumento na folha de pagamento do funcionalismo público. Fonte: Blog do sarg. Rodrigues.

    ResponderExcluir