terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prêmio por produtividade pode ser pago no início de setembro


O Blog do Euler acaba de receber o seguinte e-mail:

"Querido Euler,

Novidade no pedaço. A diretora da nossa escola foi à uma reunião de diretores em Araxá e voltou com a novidade que o prêmio por produtividade será pago no 5º dia útil de setembro e não em outubro como a senhora Z havia divulgado em Passos. Mas é claro que isso ia acontecer, pois o afilhado do faraó necessita urgentemente de nossos votos. hehehe. Abraços fraternais, L."

P.S.: Comentário do Blog: Agradecemos a rápida informação da colega L. Com a mixaria de salário que recebemos, o prêmio de produtividade é bem vindo, claro. Nossos bolsos já estão vazios, apesar de termos recebido o salário-de-professor-de-Minas outro dia mesmo. O prêmio vem, mas o voto fica, kkk. E por falar nisso, quinta-feira tem debate na Band com os candidatos ao governo de Minas. Espero que convidem a todos os candidatos. E que eles compareçam. Vamos ver os compromissos que eles vão assumir com os educadores. Quem puder, favor gravar.

P.S.2: Além do prêmio, o que nós queremos mesmo é salário mais justo, decente e não o atual salário-de-professor-de-Minas (assim mesmo, tudo junto). Além disso, alguns colegas estão querendo saber sobre o reposicionamento que foi prometido aos servidores de Minas, virou lei e não foi pago. Por que será?

P.S.3: Sind-UTE terá reunião com as secretárias Renata Vilhena e Vanessa Guimarães para cobrar compromissos e demandas da categoria. Leiam notícia completa clicando aqui.

* * *

A entrevista da Dilma no JN da Globo: Como eu trabalho no turno da noite, não acompanhei a entrevista da candidata Dilma Roussef. Mas, lendo texto do blog Vi o mundo, do jornalista L. C. Azenha, cujo link colocarei a seguir, deu para perceber que a Dilma mencionou novamente o compromisso com os educadores:

"... o meu projeto é dar continuidade ao governo do presidente Lula. Mas não é repetir. É a avançar e aprofundar, é basicamente este olhar social, que tira o Brasil de uma situação de país emergente e leva o nosso país a uma situação de país desenvolvido com renda, com salário decente, com professores bem pagos e bem treinados...".

Fiquem com o link do blog Vi o mundo, que transcreve toda a entrevista, clicando aqui.


50 comentários:

  1. O governador anastasia quer sensibilizar os servidores pagando em setembro, antes das eleicões,pois em outubro apos as eleições, não teria nenhum resultado político.
    Fiquem de olho não se enganem teremos mais 4 anos de atrazo na educação com este governo

    ResponderExcluir
  2. olá Euler, quanto tempo...!(TE VISITO SEMPRE!)

    Anastasia pode pagar o que quiser, os profissionais da educação esclarecidos e politizados e seus familiares não irão se vender por tão pouco...

    Este prêmio de produtividade é muito bem vindo afinal de contas nós é que sustentamos a"qualidade" da educação, mas não é "esta esmola" que eu espero receber daqui pra frente, e sim, um salário digno.

    Obrigada Euler pela informação!

    PRA FINALIZAR - FOOOORAAAAAAAAA ANASTASIA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo esse governo, disse que não poderia fazer o reposicionamento por causa da Lei eleitoral, mas vai poder pagar o prêmio por produtividade.
    Devemos cobrar do Sr Anastasia, as férias-prêmio, e o nosso reposicionamento, que a tanto tempo esperamos.

    ResponderExcluir
  4. Os policiais civis e militares de minas agradecem o famigerado premio de produtividade, entretanto, nada modifica o péssimo salário pago aos servidores da segurança pública de Minas Gerais. Gostaria que no debate a candidato ao governo de Minas fosse feito a seguinte pergunta ao Dr. Anastasia. Quanto ganha um DELEGADO DE POLICIA que inicia a carreira?

    ResponderExcluir
  5. João Paulo Ferreira de Assis11 de agosto de 2010 às 00:11

    Eu tenho um certo medo do horário eleitoral. Vou confessá-lo para os prezados amigos professores. Tenho medo que Aécio consiga reverter as coisas em favor de Anastasia. Meu medo cresceu quando fui num botequim hoje, e o dono me disse que Serra e Anastasia tem mais votos do que a gente imagina. E quando me dei conta de que ele pode estar falando a verdade, pois no seu botequim entra muita gente, fiquei com medo. O efeito da compra dos prefeitos pelo Anastasia aí está a saltar aos olhos. E se Stela do Posto de Saúde, vereadora aqui em Ressaquinha se empenhar na campanha pelo Serra e pelo Anastasia, eles ganham aqui na cidade. Com mais medo fiquei quando um dos fregueses viu na Record News uma notícia em rodapé dando conta que Aécio tentará a impugnação do registro da candidatura de Hélio Costa. E se com essa justiça comprada, Aécio conseguir? Será se irão permitir o registro do Patrus como candidato? Creio que não. Aí o que poderemos ter? Newtão como candidato?

    ResponderExcluir
  6. Comissão quer informar escolas sobre lei do subsídio para a educação

    Em reunião nesta quarta-feira (11/8/10), a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento do presidente, deputado Ruy Muniz (DEM), e da deputada Gláucia Brandão (PPS), para que seja encaminhada correspondência da comissão à direção das escolas estaduais. O Objetivo é prestar esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 4.689/2010, que fixa o subsídio das carreiras do grupo da educação básica e do pessoal civil da Polícia Militar, aprovado em junho e que deu origem à Lei 18.975/10

    Segundo o deputado Ruy Muniz (DEM), o projeto, do governador, foi aprovado por unanimidade dos deputados de todas as bancadas presentes no Plenário e traz vantagens para a categoria, mas sua aprovação estaria sendo alvo de "má-fé" em divulgações feitas nas escolas. Na avaliação do parlamentar, os servidores devem ser esclarecidos de que a adesão ao subsídio não é obrigatória e que as mudanças trazem melhorias salariais a partir de 1º de janeiro.

    Frisando que não se oporia a informações de conteúdo técnico, o deputado Carlin Moura (PCdoB) disse, contudo, que a oposição entende que a categoria perdeu vantagens com o projeto. "Defendemos um piso, sem a retirada de direitos, e não um subsídio". Ele defendeu que a correspondência às escolas fosse encaminhada após o processo eleitoral de outubro, mas teve emenda nesse sentido rejeitada. A deputada Gláucia Brandão (PPS) argumentou que um esclarecimento técnico contribuiria para "as pessoas avaliarem os prós e contras" da nova lei.

    Presenças - deputados Ruy Muniz (DEM), presidente, e Carlin Moura (PCdoB), e deputada Gláucia Brandão (PPS).





    Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

    Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo que teceu comentários sobre policiais quero dizer o seguinte R$2.000,00 para um soldado tá mais do que bom tomara que essa Pec300 determine um piso salarial nada além disso, pois 3.500,00 como estavam querendo é um absurdo, quando pensamos intelectualmente.Existem soldados, cabos, sargentos por aí com mais de 20 anos de polícia ganhando mais de R$3.500,00 e que não tem nem a oitava série se estivesem fora da polícia iriam ganhar é salário mínimo.

    ResponderExcluir
  8. bom dia , sou militar do corpo de bombeiros e acho que temos que nos mobilizarmos em prol de melhores salarios na educaçao, segurança e saude , pois o que os politicos querem é ver todos nós em atrito, entao meus amigos temos que valorizar a clsse que defendemos , nao criticando a classe dos outros , e vc que postou sobre os militares nao terem nem 8º serie , vc é um idiota completo, e merecemos é mais que 3.500,00 mensal pois arriscamos a vida a todo momento ,,,,,coisa que idiota citado anteriormente nunca fez .....abraços a todos e inteligencia na hora do voto,,,,,,

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal! Passei aqui para deixar um abraço fraterno e agradecer a todos pela visita.

    Mas, gostaria de trazer algumas palavras sobre os dois últimos comentários.

    De fato, é importante respeitarmos uns aos outros, tanto enquanto pessoas, como também enquanto servidores públicos, não importa se da Educação, da Saúde ou da Segurança. Todos nós estamos mal remunerados e somos explorados pela mesma política neoliberal do atual governo e dos anteriores, também.

    Não podemos de fato ficar nos atacando uns aos outros, mas ao inimigo central, comum, que é o governo e o grande capital, que promovem a divisão e o achatamento salarial dos trabalhadores.

    Em resumo: a polícia merece ganhar bem, os servidores da Educação também e os da Saúde, entre outros, idem. Não há contradição entre os interesses de cada categoria de servidores, especialmente os das áreas citadas, que são aqueles que prestam os mais importantes serviços à população de baixa renda. E as conquistas de uns devem servir para estimular as conquistas dos demais.

    Um abraço a todos e firmes na luta, colegas, porque vamos ter que travar muitas batalhas para arrancar nossas merecidas conquistas.

    E um abraço especial para meus colegas educadores e amigos Cristina e João Paulo.

    ResponderExcluir
  10. Ao militar do corpo de bombeiros que postou um comentário atrás, quero dizer o seguinte: se o salário fosse medido pelo risco de morte que corre, um pedreiro que trabalha em um prédio, um operador um alto forno, um vigia de um banco que também correm riscos deveriam ganhar na mesma proporção que você, as suas atribuições são inerentes ao seu cargo e isso não justifica a vocês ter um salário do mesmo nível de um professor universitário sendo um simples reles soldado, caia real isso é jogo político, quem não gostaria de uma fatia dos votos dos policiais de todo Brasil, que não são poucos a que contar também com seus familiares. Abç.

    ResponderExcluir
  11. acho que os policiais de um modo geral tém que ganhar bém mesmo,prq não e fácil vestir uma farda é sair. Para os que criticam falam assim prq não estão na pele.Policia é 24 horas sem folgas ok.

    ResponderExcluir
  12. Temos uma carta na manga se travarem a candidatura do Helio é só pagar prá ver...
    A nosso derruba quauquer anestesia.
    É só este PSDB vir com onda tem que ganhar na moral.

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE! SOU FUNCIONÁRIA NA AREA DA EDUCAÇÃO APROXIMADAMENTE HÀ 4 ANOS , SOU REGENTE DE TURMA (5º ANO) FIQUEI INDIGNADA EM 2009 POR NAO RECEBER O TAL PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE QUE FOI PAGO A SERVIDORES ATIVOS . ENGRAÇADO ME SENTI INÚTIL, INATIVA DENTRO DA ESCOLA. SERÁ QUE EU E MILHARES DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS NÃO PARTICIPAMOS DOS SUCESSOS NA EDUCAÇÃO DE MG? NOS NÃO PRODUZIMOS? NÃO SOMOS NADA? NAO ENTRAMOS NOS PARÁMETROS PARA SERMOS EFETIVADOS, MAS OS EFETIVADOS NAO SÃO CONTRATADOS ERRONEAMENTE? CONTRATADOS QUE ASSIM COMO NOS RECEBEM UM PRÊMIO PORQUE TEM UM TÍTULO DIFERENTE. QUE PENA PESSOAS QUE NÃO EXISTEM E NÃO SÃO CONTADOS COMO FUNCIONÁRIOS ATIVOS, NÃO SÃO PESSOAS , PODE-SE DIZER QUE NÃO SÃO CIDADÃOS PORTANTO NÃO VOTAM....

    ResponderExcluir
  14. Este recado é para o anonimo que chamou o Bombeiro de Reles Soldado, ele pode um reles soldado Bacharelado em Direito ou um Reles Soldado Engenheiro Civil, isso é normal hoje na PM sabia ? não é humilhando os outros que vamos vencer essa guerra não jovem. Quem é vc ? Formou em letras ?

    Sd Marcelo
    ultimo ano em medicina unimontes eternamente Soldado com orgulho

    ResponderExcluir
  15. Este anonimo é o tipico que não gosta de policia, deve ter formado em Educação artistica e acha que é medico. ha ha ha vai estudar moço.

    ResponderExcluir
  16. Consegui o que queria que é chamar a atenção desses falsos moralistas, que se dizem fazer parte da segurança do Estado, mas que na hora que precisamos dos senhores se não tiver uma câmera filmando não vão, principalmente os pseudomilitares, não estou generalizando, pois tenho colegas nas guarnições tanto da PMMG quanto nos BMMG, que são pessoas inteligentes e responsáves, não são como os dois últimos comentários que realmente devem ser formado em Letras e Educação Artistica, respectivamente, agora todo profissional tem seu valor sim, o que não concordo é com essa discrepância, repito, soldado ganhando como professor universitário, acho muito difícil,sou formado em Economia com mestrado/doutorado e professor. Pelas poucas linhas que escrevo dá para se perceber que possuo um nível cultural bem acima dos senhores.

    ResponderExcluir
  17. Durante a ditadura militar o policial era tido como um "pau mandado" e recebia salário condizente com a função de "capanga".
    Hoje em dia cobram-se deles uma postura alinhada com a dos demais agentes que compõem o Estado Democrático de Direito, porém seu salário continua próximo ao do velho "capanga".

    ResponderExcluir
  18. Quero msm é saber qdo o Estado vai pagar o premio por produtividade aos professores. Nosso salário é tanto, que no meio do mês já estamos mais que precisando. Ouvi dizer que será pago no mês de setembro... será? Até acho possível por causa das eleições que estão próximas. Mas como poderemos ter certeza? O sr.Governador Anastasia não é mto de cumprir com seus compromissos.

    ResponderExcluir
  19. deixa ele esperandooooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Para anastASIA só bicarbonato de sódio. Vamos dar um basta nesse homem que criou essa lei 100/07 que prejudicou a tantos.

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS GOVERNADOR ANASTASIA, TEM GENTE RECLAMANDO DO PREMIO DE PRODUTIVIDADE, SER PAGO, EM SETEMBRO,MAS TÁ DOIDO PRA RECEBER..., ENTÃO, VMS PARAR DE SER HIPÓCRITAS E AGRADECER POR RECEBE-LO..., MUITO FELIZ...,POR RECEBE-LO AGORA, SE ISSO SE CONFIRMAR, E SE É ELEITOREIRO OU NÃO, ..BOM, ISSÓ DE VC POSTAR UM COMENTÁRIO CONTRA , JÁ É ELEITOREIRO TBM..., VMS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS,.. VCS ACHAM QUE O HÉLIO COSTA VAI MELHORAR ALGUMA COISA.....???, TENHA D..., E QUE EFETIVOU PELA LEI 100, DEVE MAIS É VPOTAR NO ANASTÁSIA, ..SÓ FALA CONTRA A LEI 100. QUEM NÃO SE BENEFICIOU COM ELA.., QUE HIPOCRISIA DESSAS PESSOAS...BERINCADEIRA..., TUDO É UMA QUESTÃO DE CADO LADO VC ESTÁ TÁ..,DA LEI 100 OU NÃO.., CADA UM DEFENDE SEU PRÓRIO INTERSSE!!!.. QUEM EFETIVOU COM A LEI 100, VOTEM NO ANASTASIA...OBRIGADO...!

    ResponderExcluir
  22. estou mto feliz do premio ser pago agora em setembro de 2010. Só gostaria de saber se os contratados tbm vão receber,afinal nós tbm contribuímos para uma educação de qualidade.
    parabéns Anastasia

    ResponderExcluir
  23. coloquei um comentário e volto à msm pergunta: Os contratados irão receber o premio? Ô Anastasia, nós tbm precisamos de dimdim: assim com vc está precisando do nosso voto.Bjimmmm

    ResponderExcluir
  24. Essa de ficar esperando o 1º dia útil para ver contracheque é dose. Ainda mais na expectativa do premio. Será que pelo menos esse mês não poderia antecipar?...

    ResponderExcluir
  25. Epa!!! meu contracheque de setembro (referente a agosto) não trouxe nenhuma novidade, cadê o pag. do premio de produtividade?!

    ResponderExcluir
  26. E este ano será que sairá em setembro também???????????????????

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Gostaria de saber se o prêmio de produtividade vai ser pago em setembro de 2011? Você está sempre por dentro das novidades, poderia nos esclarecer sobre o assunto.Um abraço.
    Daisy-Araguari-MG

    ResponderExcluir
  28. ESTAMOS EM UM PAÍS DO ASSISTENCIALISMO , EM QUE O MAIOR MEDO DOS GOVERNANTES É VER GENTE QUE PENSA, "UMA VEZ UMA MENTE QUE SE ABRE, NUNCA ELA SE FECHA", NÃO É BOM NEGÓCIO PARA O GOVERNADOR MINEIRO INVESTIR NA EDUCAÇÃO, O SUICIDIO( SUBSIDIO) É UMA VERGONHA!O SUICIDIO É UMA FALTA DE RESPEITO COM O PROFESSOR! MANDA O GOVERNADOR RECEBER ESSE SUICIDIO PRA VER SE ELE FAZ ALGUMA COISA COM ELE.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Euler! gostaria de saber se vamos receber o prêmio de produtividade agora em setembro de 2011, gostaria também de saber se o funcionário que tirou licença saúde em 2010 também irá receber o prêmio? 31/08/2011

    ResponderExcluir
  30. SOU PROFESSORA DA REDE ESTADUAL, GOSTARIA DE SABER SE VOU RECEBER O PREMIO POR PRODUTIVIDADE, POIS ESTOU DE LICENÇA MATERNIDADE. HOJE OLHEI O CONTRA-CHEQUE E NÃO SAIU EM SETEMBRO. OU NÃO VOU RECEBER?
    ESPERO UMA RESPOSTA, OBRIGADA M

    ResponderExcluir
  31. Mary,
    Parabéns combatível Euler.
    Não tenho informações sobre o prêmio de produtividade.Não aguento mais.Tem alguma novidade?
    Até a vitória.E DEUS há de querer e interceder por nós.Só justiça divina agora e rápido.

    ResponderExcluir
  32. Quem poderia me dizer algo sobre o prêmio por produtividade! Será que o azia vai embolar nessa também?????

    ResponderExcluir
  33. Todo mundo querendo saber sobre o décimo quarto..que suspense o governo de minas ta fazendo heim.deve ser que ele vai pagar também o décimo quinto..por isso tanto suspense..se tiver alguma novidade anuncie.

    ResponderExcluir
  34. O premio de produtividade não será pago este mês pois não saiu no contracheque. Alguém sabe quando será pago?

    ResponderExcluir
  35. Queremos noticia sobre o premio de produtividade, alguem sabe....beijus

    ResponderExcluir
  36. Premio de produtividade já!
    Alguma notícia?

    ResponderExcluir
  37. Afinal de contas esse prêmio sai ou não sai?
    Estou com a corda no pescoço, atolada, zerada...

    ResponderExcluir
  38. FIQUEI SABENDO QUE O PREMIO VAI SAIR DIA 20 DE OUTUBRO VERDADE OU MENTIRA?

    ResponderExcluir
  39. Cadê o nosso premio produtividade?

    ResponderExcluir
  40. Acho que nosso prêmio de produtividade foi passear para bem longe dos bolsos dos professores.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite!
    Gostaria de saber onde está o prêmio de produtividades dos professores. Hoje já dia 20/10/11 e nada ainda. Será que vamos receber ainda em outubro? Poxa que demora?

    Agradecida Jussara

    ResponderExcluir
  42. nos os funcionarios estamos nos sentindo uns bobos porque contamos com o ovo dentro da galinha. Eu fiz compromisso contando com esse salario, não por coisas superfula mais sim por motivo de saude. e eu gostaria de saber como fazer para pagar a minha irmã, o meu irmão e a minha sogra que me emprestaram dinheiro que eu que eu confiei na palavra do senhor Anastacia o que eu faço agora socorro quem tiver poder para concientiza ao nosso querido governado que como eu tem muitos na mesma situação por favor quem poder nos ajude obrigada ro ruas

    ResponderExcluir
  43. Afinal, depois de tantas perguntas;? Voce tem as respostas? Estou curiosa, tbm estou no aguardo desse premio.

    ResponderExcluir
  44. Acho que os professores da rede deveriam se unir para boicotar a prova Brasil 2011 em sinal de protesto. Ja pensou na cara do governador quando Minas tiver o pior resultado do país???

    ResponderExcluir
  45. Se depender de mim,A prova Brasil ja era.
    O governador de Minas tem sonhos políticos, cabe a nos nos lembrarmos destas ofensas e descasos com todo o servidor, e na epóca das eleições não esquecer mostrar pra esse políticos de merda o quanto vale o nosso voto.

    ResponderExcluir
  46. O prêmio por produtividade 2011 relativo ao exercício de 2010 com certeza será pago ainda este ano, pode ser até em 30 de dezembro, porém não necessariamente será pago os 100%. O governo é obrigado a pagar, mas pode contar com essa brecha na lei!

    ResponderExcluir
  47. O Governador Anastasia anunciou esta semana o fim do prêmio de produtividade. Temos que excluir este Cara nas próximas eleições de Minas e do Brasil. Nós, professores da Região do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, devemos dar o troco nas próximas eleições também no Deputado Estadual eleito na nossa Região NEILANDO PIMENTA que votou contra o piso nacional dos professores de Minas.

    ResponderExcluir
  48. ANASTASIA DA CALOTE EM SERVIDORES PUBLICOS.ESSADEVIA SER A MANCHETE DOS JORNAIS MINEIROS.

    CADE O PREMIO DE PRODUTIVIDADE?

    ResponderExcluir
  49. ELE É MESMO UM IDIOTA,TRATA A EDUCAÇÃO COMO LIXO.O QUE SERÁ DO MUNDO,SEM A EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  50. Eu vejo que uma mudança a respeito da valorização do professor só poderá acontecer através de uma mudança radical e no posicionamento de muitos colegas de trabalho que não aderem as greves.
    Sou radical e acredito que se todos os professores do Brasil parassem em um determinado dia, isso iria mostrar o quanto podemos ser fortes. Um Brasil sem aula por um dia, como forma de um aviso. Se os caras não entenderem,a gente para um mês.

    ResponderExcluir