terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Contracheque do prêmio? Só a partir do dia 26! Confiscos e repressões contra os de baixo: a todo momento, em todos os dias! Eles têm ódio da população



Contracheque do prêmio? Só a partir do dia 26! Confiscos e repressões contra os de baixo: a todo momento, em todos os dias! Eles têm ódio da população pobre!


Daqui de Minas, no meu bunker, sinto o cheiro de pólvora e do gás de pimenta que invade os casebres simples de centenas de moradores da ocupação Pinheirinho, em São Paulo. Esta gente, que ordena a retirada violenta de milhares de pessoas, destruindo a morada e as famílias dos povos simples, não tem alma, não tem o menor compromisso com o pouco de humanismo legado pelas ideias iluministas.

Enquanto isso, em Minas, o piso salarial nacional dos profissionais da Educação é burlado; os educadores têm os seus salários reduzidos e cortados para que os grupos dominantes possam cumprir as metas do orçamento público voltado para os ricos. Nem o cumprimento de pequenas promessas agora é levado a sério pelo governo: prometeram disponibilizar um simulador no dia 20 de janeiro, para que os servidores pudessem conhecer, finalmente, quanto receberão em 2012. E nada. Uma forma dita transparente de remuneração, tem a aparência de invisibilidade, pois ninguém viu ainda quanto receberá. Havia também o compromisso de publicar hoje, dia 24, o contracheque da primeira parcela do prêmio de 2011, que será pago em 2012, de duas vezes. Mas, também esta promessa não foi cumprida: só a partir do dia 26 conheceremos o contracheque do prêmio e o simulador das perdas provocadas com o subsídio, que burlou a lei do piso, ante à omissão e conivência de todos os poderes constituídos.

Mas meus olhos e ouvidos ainda captam os barulhos, os odores e os efeitos da praça de guerra montada contra os moradores de Pinheirinho, em SP. Balas de borracha, gás de pimenta, tiros que matam e ferem, um cerco de guerra contra milhares de pessoas desarmadas, incluindo crianças e idosos. Lembrei-me da Praça da Liberdade, cuja liberdade se esvaiu, em BH, quando inauguraram o relógio da Copa. Eu estava lá com meus colegas de luta. Enquanto o senador carioca, apesar de eleito por Minas, o seu afilhado e um seleto grupo de convidados jantavam e brindavam a partilha do poder, os profissionais da Educação, do lado de fora da festa, eram bombardeados pela tropa de choque do governo. Vários colegas nossos têm a marca das balas de borracha.

As tropas de choque das PMs estaduais tornam-se cada vez mais um instrumento usado pelas elites para massacrarem os pobres, os estudantes, os trabalhadores que lutam por seus direitos, os moradores de favelas; ninguém nunca vê a tropa de choque sendo convocada para massacrar reuniões de banqueiros, ou de políticos profissionais, quando realizam verdadeiros atentados à humanidade. Ali, eles decidem grandes negociatas, sacrificando os destinos de milhões de pessoas, e ficam impunes, com proteção militar e tudo mais.

Enquanto isso, os educadores de Minas continuam sem saber quanto vão receber de salário; já sabem (já sabemos) que vamos perder, e muito, com o não pagamento do piso pelo governo, que criou um novo modelo para não pagar um direito assegurado por lei federal. No Brasil é assim: quando se trata de beneficiar aos de cima, aos deputados, aos desembargadores, aos ministros do STF, ou aos banqueiros, não tem conversa: a lei tem que ser cumprida. Nenhum governo estadual muda as leis do estado para não pagar ao desembargador, ou ao deputado, ou promotor público, o que manda a lei federal. Mas, com os professores é diferente. A lei federal pode ser alterada em cada estado ou município, cujas alterações esvaziam o conteúdo destas leis, tornando-as letra morta.

Em janeiro haverá reajuste de 22% para todos os educadores do Brasil; mas, para Minas, esta reajuste não se aplica, pois o governo alterou a forma de remuneração, acabou com o vencimento básico e com as gratificações e transformou tudo em remuneração total, justamente aquilo que o STF considerou ilegal. Ilegal e imoral, pois burla uma lei criada para valorizar o educador e garantir uma educação pública de qualidade. Mas, quem disse que neste país as leis que beneficiam os de baixo são cumpridas?

Contudo, meu coração continua olhando para São Paulo, e também para Brasília. Cansei-me de Minas, onde o curral local fede. Em São Paulo, a cara de pau do governador na TV justificando o massacre contra milhares de moradores indefesos, soa como ofensa, como agressão ao cidadão comum. Vivo num país e num mundo que caminha a passos acelerados para o fascismo, com as bençãos de uma mídia cínica, de comentaristas cretinos (com raras exceções), a justificar o injustificável. Outro dia na TV, um imbecil chamado Caio Blinder defendeu o assassinato seletivo, pelo governo dos EUA, de cientistas que trabalham no Irã. Terrorismo de estado apregoado publicamente. Mas, voltemos a Pinheirinho, onde o cheiro de pólvora não cessa. Dizem que havia interesse do governo federal em resolver o impasse no bairro Pinheirinho, São José dos Campos, SP. Se é verdade, por que não agiram antes? A ocupação completara oito anos de vida, com seis mil almas que lá construíram sua morada, num terreno que pertencia ao megaespecular Nagi Nahas.

Parece até mesmo uma coisa combinada: os tucanos assumem claramente a sua face de cachorros zangados a serviço das elites, fazendo o trabalho sujo, destruindo os sonhos dos de baixo; enquanto isso, o PT, com o governo federal na mão, aparece sempre depois, dizendo que desejava uma solução negociada, mas que nada podia fazer. Como assim, nada podia fazer? Então não poderia estender o programa Minha Casa Minha Vida até o bairro Pinheirinho, ou até a comunidade Dandara em BH, outra ameaçada constantemente de despejo? Não pode, ou não quer, por conveniência política, para depois usar como argumento de campanha eleitoral?

O mesmo se dá em relação ao piso dos professores. Os governo estaduais não cumprem a Lei do Piso. E o governo federal, que tem responsabilidade compartilhada com o cumprimento da norma federal, faz ouvidos moucos. Como dizem aqui em alguns comentários: tudo sabia e nada fez. A situação dos educadores, especialmente os de Minas, pode ser tratada até mesmo como caso de indigência: criem uma bolsa-educador, já que não querem pagar um salário decente, ao modelo do Bolsa-família, se querem salvar a Educação pública básica. Hoje, graças às políticas deliberadas dos diversos governos, das diversas cores partidárias, os profissionais da Educação estão desmotivados, descrentes no presente e no futuro, e dificilmente conseguirão passar uma perspectiva de mundo melhor em sala de aula, para os milhões de crianças e jovens e adultos que buscam, nas escolas, o sonho de uma vida mais digna.

Este é o legado que estes canalhas das diversas cores partidárias estão legando ao povo pobre do Brasil: um presente de destruição e um futuro de sombras, de aventuras sem compromisso com a vida e com a humanidade.

Se o Brasil fosse um país minimamente sério, ou se tivéssemos uma cidadania mais ativa, neste instante o governador de São Paulo e a juíza que ordenou a reintegração violenta de posse contra milhares de cidadãos de bem, que tiveram seus direitos sonegados, estariam agora na cadeia, aguardando o julgamento. Mas, este continua sendo o país de cidadania mal resolvida, país de escravidão, país dos "homens bons" que tudo podem, e da maioria explorada, massacrada, que só pode escolher a cada quatro anos quem serão os seus algozes. Uma democracia de fachada, país rico para alguns poucos, onde circula muito dinheiro (é o sexto PIB mundial) em poucas mãos; enquanto os de baixo sobrevivem na disputa de migalhas, sendo escorraçados de sua morada por tropas de choque; tendo o seu mísero piso salarial burlado; e tendo que aguentar polêmicas em torno de um tal BBB que mantém num casarão meia dúzia de babacas, orquestrado por um babaca-mor, tudo em nome de mais lucros e distração para um povo cujos sonhos são roubados a cada instante.

Que saibamos refletir e buscar respostas para todas estas realidades, resistindo e construindo coletivamente os nossos sonhos.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

***

256 comentários:

  1. Euler aqui em Minas os partidos políticos tratam as pessoas como gado, por isso, o curral das Minas Gerais. Com as eleições se aproximando cada político e vaqueiro (cabo eleitoral) vai para o seu curral eleitoral.

    Aliás, deixe eu fazer uma pequena correção, "o curral é em todo o Brasil".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E NÓS MORAMOS NESTE LUGAR,

      PRECISAMOS FAZER A NOSSA PARTE,

      PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO.

      Excluir
  2. Concordo plenamente com o anônimo das 04:02, post anterior,
    Pois é... desanimei com esse blog ao ver tantas críticas dos colegas ao sindute. Agora é o sindute que tem culpa de tudo e não o anatasia e sua corja. A APPMG e o governo PSDB deve estar adorando ler esse blog, deve estar se divertindo muito com isso aqui!

    Deise Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO É DEMOCRACIA.

      LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

      TEMOS QUE OUVIR AS POSIÇÕES CONTRÁRIAS.

      Excluir
    2. Virgem Maria (ou Vixe!!!, como se diz por aqui). Danou-se: não se pode falar mais nada sobre o Sindicato, que não sejam elogios.
      Liberdade de expressão é quase tudo numa Democracia.
      Se o Sindicato fizer por merecer, nós vamos acariaciar o seu ego com milhões de elogios sinceros, mas do que está, não sei, não, viu?
      Abraço.

      Excluir
  3. Olá pessoal!

    ENFIM, UMA OUTRA CLASSE PARA UM NOVO CONDUTOR.

    Virou regra geral a Lei da mordaça. Não podemos sequer criticar os descaminhos do SINDUTE porque logo surge um servidor dizendo que as críticas são de um grupo ligado ao Governo ou da oposição que só sabe fazer critica pela critica.

    O momento é de faxina interna. Não podemos perder a chance de colocarmos o sindicato nos trilhos. Esse trem conduzido pelo longevo maquinista CUT/PT vem dando sustos no professorado há tempos. Sempre que deparam com uma barreira à sua frente, a direção recorre a "peças" da engrenagem que pouco resolvem. Aliás, esses improvisos estão custando caro à categoria desde 2000, quando alguns benefícios (quinquênios, biênios e outros mais) foram retirados pelos “Técnicos do Executivo” para que o trem pudesse prosseguir a viagem até o destino final: ESTAÇÃO SUICÍDIO.

    Paralelamente, outros foram incorporados de forma sorrateira pelo PSDPRÊ surgindo assim uma alternativa (rota LC 100) para se chegar com segurança ao destino. Incluíram alguns privilégios como assentos de primeira com direito a nomeações sem concurso. De tira-gosto um cardápio moderno sem aquele hall comum em outras esferas como Arts. 39 a 41 que, portanto, não causam INDISPOSIÇÕES GERAIS. Enfim, uma outra classe para um novo condutor.

    O pacotão oferecido pelos neoliberais do PSDPRÊ aos "passageiros" do magistério encontrou respaldo nos velhos maquinistas. E agora? Se antes a direção PT/CUT ficara inebriada com a alternativa e benesses dadas aos passageiros do magistério, hoje, a astúcia dos próceres do tucanato para ser uma realidade diante da letargia sindical. Eta prato indigesto! Os minúsculos appmg e sindipúblicos que também querem lugar ao sol, lançaram uma parceria público-privada e assumiram o compromisso de disponibilizar a administração pública novas filiações (passageiros), caso o contrato seja de longo prazo de duração. Por sua vez, a atual direção acompanha de perto seus concorrentes e como não quer largar o osso, propôs uma rota para Araxá sem o consentimento daqueles que mantêm a manutenção da ferrovia: MASSA TRABALHADORA (NDG/NDE).

    Por fim, estão nos oferecendo um leque pobre de possiblidades. Vamos dar um basta nesse jogo sujo nos bastidores sindicais de Minas! Passou da hora dessa curriola ligada a esses partidos políticos serem varridos da nossa seara. Esses Tucanos e Petistas são todos farinha do mesmo saco! São entreguistas, oprimem os trabalhadores, estabelecem conchavos para perpetuarem no poder e colaboram para a farra de banqueiros. É cada vez maior o número de professores que tem seu salário “preso” em instituições financeiras como BMG, BONSUCESSO, CRUZEIRO DO SUL, entre outros. A roda nefasta do capitalismo nos colocou como ingrediente graças às políticas de austeridade fiscal que implica na redução de investimentos públicos como arrocho salarial (subsídio e perda de benefícios), habitação (expropriação Comunidade Porteirinha em São José dos Campos, SP e Dandara, BH), saneamento (enchentes e alagamentos na capital e no interior das Gerais) e saúde (rede hospitalar e postos transformados em necrotério).

    Parabéns a todos do NDG – em especial aos combativos da Feira Hippie - pela disposição e busca incessante de outras alternativas para fortalecer a categoria e ao mesmo tempo sensibilizando a opinião pública sobre o grande engodo que é esse Governo Tucano.

    Anastazista & cia fiquem espertos! A guerra não acabou. Nem com esse AI5 ressuscitado pra cima da categoria nos desmobilizará. Podem colocar a inteligência para funcionar porque tombarão um a um. O primeiro de uma série de revés tem data marcada: eleições municipais. O Zé carioca que se cuide porque os orgãos de imprensa de todo Brasil saberão os estragos que o modelo exitoso(Choque de Gestão)causou em MG.

    Não sustente parasitas! Vote nulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE CONTRATAREM O MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL, IMEDIATAMENTE, EU VOTO NA CONTINUIDADE DA BEATRIZ.

      Excluir
    2. RESPEITAMOS A SUA POSIÇÃO, FLÁVIO.

      Excluir
    3. Minha gente,
      No dia em que o Sindicato contratar o melhor Escritório de Advocacia desse país, para nos defender, precisaremos tomar cuidado: as galinhas vão começar a morder!!!

      Excluir
    4. Muito bem Flávio!
      A memória dos fatos e números comprova que o último aumento salarial do magistério em MG, data de 1993, depois de uma greve histórica em que conseguimos fechar até as SREs do interior, algo que não mais se repetiu. Depois disso, reajustes abaixo da inflação e um acúmulo de perdas incalculáveis. Será que o Sindicato não tem um arquivo de tudo isso? Discutir o que mais? Para que insistir em congresso, quando a luta agora tem que se dar no campo jurídico e para isso é preciso ter grana em caixa e competencia, é claro!

      Excluir
  4. Fiquem atentos, essa é a prática do PSDB, bate em trabalhador. professor, então, é tratado com gás de pimenta e cacetete da TROPA DE CHOQUE. A turma do PSDB trata toda gente honesta e trabalhadora deste país com tropa de choque. Os fatos falam por si, só engana-se quem gosta de ser enganado. Está passando da hora de fazer uma varredura nessa gente, o povo tem que dar um choque neles. Os políticos desse partido gostam tanto de aterrorizar e barbarizar os trabalhadores que o vocábulo CHOQUE faz parte,inclusive, do plano de governo deles, vejam aqui em MINAS, como chama o projeto de desgoverno, desde que essa gente chegou ao poder: "CHOQUE DE GESTÃO", por aqui já sabemos que tudo deles é na base do CHOQUE. Então, chega de levar choque, vamos devolvê-los no mesmo nível de alta tensão, uma descarga só do Norte ao Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  5. ENQUANTO ISSO "PROFESSORES" QUE DEVIAM LER A ADVERTÊNCIA, MUITO BEM FEITA, QUE VC COLOCOU NO
    FINAL DE SEU BLOG CONTINUAM A PAVIMENTAR A CANDIDATURA DO AECIM DO PÓ PARA PRESIDÊNCIA.ELE QUE FOI ,SEM SOMBRA DE DÚVIDA, O PIOR GOVERNADOR PARA A EDUCAÇÃO MINEIRA DE TODOS OS TEMPOS.ESSES "professores" SÃO DA TURMA
    DO CHAPÉU, SÃO OS CHAPELÉCIOS(OS CHAPELEIROS DO AÉCIO).

    ResponderExcluir
  6. ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  7. Com a turma do PSDB não tem diálogo, tem PORRETES E BALAS, a diretriz é essa, cala a boca do cidadão na base da porretada e do tiro.

    ResponderExcluir
  8. CHARLOTTE SAMPAIO:

    Ótima análise; como sempre, diga-se de passagem. Mas... falta uma abordagem mais específica sobre os nossos problemas "corriqueiros". Por exemplo, é verdade o boato sobre uma carta escrita pelo Anastazista endereçada aos alunos??? Se for verdade, qual o procedimento que deveremos ter em relação a ela? Engraçado, o sindicato não dá nenhuma informação, não propõe nenhuma ação, e nem mesmo orientação... Às vezes penso que a direção do sindicato foi para uma RAVE e não voltaram até hoje.
    Enquanto isso a gente vai ouvindo ELERONIC BODY MUSIC...TRANCE??? Uai, mas a festa é TRASH!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM CHARLOTTE!
      O DESCOMPASSO DO SINDICATO COM TODOS NÓS É AVILTANTE!TALVEZ CONSIDEREM QUE DIVULGAR O BOLETINS JÁ BASTA! O BLOG DA BEA PUBLICA ATE NOTICIAS REQUENTADAS DE 2009!
      NÃO FOSSE O NDG E O PROF EULER A TURMA JA TINHA DESANIMADO!

      Excluir
    2. E a contratação do escritório de advocacia?

      Excluir
  9. Euler fiquei sabendo que o a SEE mandou uma verba específica para as escolas comprarem papel, tinta ou xerox para enviarem a famigerada carta carta aos pais. Estou revoltada. Gastar dinheiro com propaganda enganosa é demais. Estou até deprimida.

    ResponderExcluir
  10. Continua..
    JOÃO LEITE
    PSDB
    Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, São João do Manhuaçu, Alto Caparaó, Nova Lima, Santa Luzia e Formiga.


    O Goleiro de Deus não conseguiu sobreviver ao submundo da política. Sua atuação na ALMG é marcada pela dissimulação, o falseamento dos fatos e o desrespeito aos servidores públicos.. Não foi sem razão que foi duramente hostilizado no Plenário. O Deputado usou isso para divulgar que havia sido agredido, o que não aconteceu. Porém, como já dissemos o goleiro de Deus fez a opção de não se pautar pela verdade, perseguir entidades representativas de trabalhadores e sucatear o ensino público estadual.

    JOÃO VÍTOR XAVIER
    PRP
    Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Ribeirão das Neves, Nova Lima e Alvinópolis.


    No seu primeiro mandato o deputado já disse a que veio. É apenas mais um a utilizar o mandato em benefício próprio. Atua de forma subserviente ao executivo. Usa o espaço que tem como apresentador de telejornal para atacar categorias profissionais que discordam do governo de Minas e teve atuação fundamental para destruir o plano de carreira dos professores. As próximas greves que surgirão, deverão ser postas na conta do Deputado João Vitor Xavier que teve oportunidade de salvar a educação e preferiu destruí-la.

    ResponderExcluir
  11. QUE TRISTEZA, QUE NOJO,POLÍTICOS COVARDES,INJUSTIÇA.OLHA O QUE FIZERAM COM MILHARES DE PESSOAS DA COMUNIDADE PINHEIRINHOS.DEUS NOS AJUDE E AJUDE SEU POVO A ENTENDER ESSA BANDALHEIRA.APRENDER A COLOCAR PESSOAS MELHORES NA POLÍTICA.ABRAÇOS A TODOS FORMADORES DE OPINIÃO MEUS COMPANHEIROS PROFESSORES1

    ResponderExcluir
  12. Euler,se todos professores acompanhassem o seu blog,sem agredir alguns colegas por causa da lei 100( o que não ajudaria em nada) poderíamos nos unir e buscar soluções sábias para enfrentar este governo e os 51 traidores.Juntos somos mais fortes e podemos denunciar no portal do mec.Igarapé

    ResponderExcluir
  13. Flavio , vc tem razão.Quando da votação da reforma administrativa no início do governo Zé Carioca a bancada petista com o discurso que eram minoria votou e deram quase 100% de aprovação ao projeto que cortava os quinquênios e biênios de todos os futuros funcionários públicos.E o pior que esses pralamentares Petistas foram aplaudidos de pé pela direção do sindute. Que eu saiba a direção é a mesma só trocaram o testa de ferro.

    ResponderExcluir
  14. ANASTAZIA O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS. NÃO ADIANTA QUERER ESCONDER O AECIM DO PÓ, ELE É QUE É O PRINCIPAL IRRESPONSÁVEL POR TODO O CAOS INSTALADO EM MINAS.OS CHAPELÉCIOS ESTÃO ATENTOS. JOGAM A CULPA NO ANASTAZIA E ASSIM PROTEGEM O PLAYBOY CARIOCA.AFINAL, QUAL É O PRINCIPAL PROJETO DO TUCANALHAS MINEIROS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Z’\’ Senhores(as) Diretores(as),

      Em questionamento a SRE - sobre o artº 8º da resolução 2018, a orientação é que o tempo de serviço do servidor na escola é após assumir exercicio em decorrencia de nomeação, estabilidade, lei complementar nº 100/2007, remoção ou mudança de lotação.
      Ocorrendo empate deverá verificar o maior tempo de serviço público estadual (serviço público estadual é todo o tempo do serviço no estado, em qualquer função ou orgão estadual).
      Ainda permanecendo o empate será observado a idade maior.

      Caso alguma escola tenha feito a distribuição incorretamente dando prejuizo ao servidor, deverá refazer a distribuição.

      Atenciosamente,

      --------------------------
      Inspeção Escolar

      Excluir
    2. Uai!Esta orientação diz que é para trocar seis por meia dúzia?

      Excluir
  15. APOIO O COLEGA QUE POSTOU ÁS 7:52 O SEGUINTE:

    Euler,se todos professores acompanhassem o seu blog,sem agredir alguns colegas por causa da lei 100( o que não ajudaria em nada) poderíamos nos unir e buscar soluções sábias para enfrentar este governo e os 51 traidores.Juntos somos mais fortes e podemos denunciar no portal do mec.Igarapé


    E GOSTEI DA SUGESTÃO CARO EULER DE SERMOS CONTEMPLADOS PELA "BOLSA EDUCADOR" RS AFINAL NÃO NOS DEIXARAM CARENTES DE TUDO?FALA SÉRIO!

    NDG DE G.V

    ResponderExcluir
  16. Quando penso que dia 26 está chegando o meu estômago revira, tenho medo, medo de abrir esse simulador e ver o que o salário de um educador mineiro virou. Acho que o descontentamento será de chocar, para aqueles que ainda sonham em comer. Uma professora com 23 anos de magistério, prestes a se aposentar, se que terá 2000 raeis isso sem contar os descontos que terá, voltando o toma lá da cá. É muita pobreza, fiz alguams contas lá e é de chorar,ganharei 1642 reais, ea minha vtap sera calculada sohbre uns 944, que é uma tabela que não sei de onde veio, no qual estou posicionada como PEBIV B, que me dará de retorno uns 613 + 944 =1575, não sei se acrescento a isso, a tal vti e depois subtraio do meu salário em 2012(tabela). Pensou que a merda estivesse acabado por aí? Que nada, a mereca será dividida em 4 partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMULADOR? O desgoverno vai liberar um dis(simulador). Tome cuidado. Concordo com a sugestão do Euler, Bolsa Educador. Poderia ser também auxílio terno, auxílio moradia. Afinal, todos contam com a educação, não é mesmo? Se o povo assiste ao BBB, culpa da Educação.
      Nossa função é muito importante. Vamos atrelar o aumento dos nossos salários, ao aumento dos salários dos deputados.
      Quanto "aos de baixo!" É válido lembrar que "a fervura vem é do fundo do tacho." O PSDB que aguarde. Abraço e saúde porque o desafio é grande e a luta é justa.

      Excluir
    2. Quero acreditar que o fundo do tacho começa a esquentar e muito em breve a fervura vai transbordar.Força gente, desistir jamais!Nós temos a força!

      Excluir
  17. Ao9s depauperados nde pinheirinho, nem pão e nem circo e não saberemos o qeu de fato ocorreu. A polícia paga com impostos nossos para defender quem do que? Descamisados que queriam apenas onde viver e encontraram como a charge que li, a mafalda perguntado ao policial se aquele cacetete de borracha seria pra apagar as ideologias? O cacetete que é pago com nossos impostos deveria se unir para solucionar um problema do descaso e não para interesses sabe-se lá de quem e servindo a quem? Bom emprego dos nossos impostos. Ficou mais barato?

    ResponderExcluir
  18. Pois é eu ouvi hoje que o prefeito de Bh não aprovou o aumento para os vereadores porque:primeiro é inconstitucional depois por causa de manifestações e ações via internet.Estão vendo???Este blog tem uma força também enormeee.Vamos nos unir e fazer o que pudermos para desbancar todos estes safados politiqueiros deste vergonhoso país chamado Brasilis.Vamos acionar todas as redes sociais e acabar com estes canalhas.Todos.só vamos deixar aqueles que de fato merecem .Vi também na BBC de Londres a dias atrás que um americano cientista disse que a internet vai explodir este ano e nos próximos.Gente não precisa gastar nem dinheiro .Basta um tempo na frente do computador.Apareça aqui pessoas , técnicos, em engenharia e pessoas que dominam este veículo tão fantástico e dê as dicas para nós.Vamos acabar com as próximas eleições.A internet será nossa ferramenta.

    ResponderExcluir
  19. Doutor em economia, Mercadante assume o ministério da educação. Quem sabe ele entende os cáculos mirabolantes do governador de Minas, para burlar a Lei do Piso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PRESIDENTA DILMA E O ANTIGO MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

      TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM A FAVOR DOS EDUCADORES DE MINAS GERAIS.

      Excluir
  20. E A CONTRATAÇÃO DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA?

    ResponderExcluir
  21. Durante a greve de 112 dias eu e alguns colegas aqui do norte dialogando com o deputado José Maia do PSDB para variar, alertamos se votar contra agente colocaremos o seu retrato como inimigo da educação e a sua resposta foi:
    "Em 2010 foi assim a minha cara foi e eu estou aqui (como deputado)"
    Penso que é importante sim criticar o sindicato o governo mais o mais importante é mostrar REALMENTE que professor pode sim mudar os rumos da política, e todo independente do partido se votou contra o professor tem sofrer as consequencias.
    Portanto atenção colegas o nosso inimigo são os 51 que votaram contra, Anastásia, Renata Vilhena e Ana Lúcia Gazolla que a todo momento tenta denegrir a imagem do sindicato e temos que lembrar sindicato somos nós. Eu estive presente eu voto para o começo da greve e votei para o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

      UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
    2. Não se esqueçam
      Deputado Doutor Viana,
      Um dos 51 traidores da Educação na ALMG.
      O pior, é que não é o primeiro mandato dos traidores. Vamos acordar, temos que saber os passos dos deputados. Se eles estão lá, é porque representam alguém. Nosso voto vale muito.

      Excluir
  22. E a contratação do escritório de advocacia?

    ResponderExcluir
  23. Na Igreja Católica, dia 26 de janeiro é dia de São Timóteo, quem sabe eles estão deixando tudo para o dia 26, porque o governador e suas fiíes escudeiras são devotos de São Timóteo, então: Peçamos a intercessão desse grande santo para que todos esses desgovernados permaneçam por pouco tempo no governo.
    São Timóteo, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente quem mora em cidade pequena não leva em consideração se o candidato é contra a educação, olha se ele é a favor do candidato ou prefeito da cidade, que às vezes lhe oferece vantagem. Na eleição de Anastazia foi assim muitos colegas não levaram em conta o que Aécio fez, mas consideraram as verbas com que ele comprou os prefeitos e o asfalto que levou a muitas regiões.Os professores precisam ser mais conscientes.
    Votar é a melhor maneira de protestar. Concordam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mais pura verdade.o que voce escreveu.ok.

      Excluir
  25. SE NÃO CONTRATAREM O MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL...

    QUE SE DANEM...

    É MELHOR O ANASTASIA QUE ESTE SINDICATO INCOMPETENTE.

    SOMOS ÓRFÃOS SINDICAIS.

    ResponderExcluir
  26. Aqui, vamos parar com a choradeira e partir para luta... domingo que vem tem manifestaçao e tem mais panfletagem... precisamos de material para confeccionar faixas, cartazes e tudo o que chamar atençao...precisamos de pessoas para escrevê-las... e no domingo, gente para fazer barulho la na feira hippie.... vamos lá... vamos mostrar nossa insatisfaçao ... uma manifestaçao por semana... vamos ver se este governo nao reage...
    Repassando entao o convite...
    "A panfletagem na Feira Hippie foi bem sucedida. Ainda temos grande número de Cartas no sindicato.

    Pensamos que deveríamos nos concentrar durante a semana, em preparar para o próximo domingo, confeccionando, conforme combinado, faixas e cartazes, para fazermos uma panfletagem com maior agitação no próximo domingo, dia 29 de Janeiro, às 10hs, encontrando no mercado das flores novamente.

    Assim, combinamos de nos reunirmos Quarta-feira, dia 25, às 18hs. no PCB: R. Curitiba 656, sala 66 (esquina com Carijós).

    É importante já ir pensando em frases para as faixas, os cartazes, etc. Temos que levar o material para confeccionar também. Quem não puder ir pode mandar sugestões. Temos que providenciar megafone.
    Aguardamos a ajuda de todos...

    ResponderExcluir
  27. Respondendo ao Anônimo das 10:16, é realmente isso que acontece. Aqui em Divino é assim. O deputado SEBASTIÃO COSTA votou contra os professores todas as vezes e mesmo assim recebeu centenas de votos. Depois ficam lamentando a situação. Bem feito, quem mandou votar no "home'?
    Mas estamos preparando a cama dele nesta eleição. Ele que se cuide, estamos de olho ...

    ResponderExcluir
  28. Euler, sou Dalgiza de Divino. Parabéns pelo lindo texto.É assim mesmo que tudo se passa. Estamos montando também uma carta para os pais, com a nossa realidade Se nos obrigarem a enviar a tal cartinha do governo, a nossa vai junto ...Ao Anônimo das 10:45, entendo seu desespero mas preferir o anastasia? Foi demais. Não, não, não e não.

    ResponderExcluir
  29. Euler vamos criar uma comunidade no facebook em nome dos professores de Minas em favor do PISO.No facebook teremos mais adeptos e simpatizantes de nossa causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando essa comunidade for criada a participação de milhares de pessoas mostrará toda a nossa força e credibilidade da nossa luta. Estou aguardando pois quero divulgar e compartilhar dessa luta tão justa.

      Excluir
  30. Euler,

    Temos que fazer uma paródia da "Turma do Chapéu" com os figurantes de nariz de palhaço e dois bonecos representando o Anastasia e Aécio neste meu local.

    Vamos fazer como a turma do "FORA LACERDA": usar a criatividade e o deboche. Vamos produzir o vídeo e divulgar em outras redes sociais.

    Acessem o vídeo horrendo e sorria com a disgraça dos tucanos. Ahhh, já ouvi alguns comentários sobre a panfletagem no domingo. Foi realmente uma grande sacada!

    http://www.youtube.com/watch?v=PtIBzvD7ocU

    .:

    ResponderExcluir
  31. Quem tiver um megafone está intimado a comparecer na manifestaçao e panfletagem de domingo na feira hippie...29 de janeiro ,as 10:00 la no mercado das flores... quem tiver garganta forte e uma grito de odio entalado na garganta está intimado tambem...

    ResponderExcluir
  32. Ah, Bastião COSTA CACUNDA, sua batata já está assando. os trouxas que te põem para mamar nas tetas do governo, já estão cansando de ser trouxas, até porque depois que ocê chega lá, ocê manda um pé no traseiro de todos, então nas rodinhas o que se comenta é que vão dá um basta n'ocê, vai dá tapinhas nas cacundas das suas vaquinhas, lá na sua fazenda. Porque nóis tão preparando para mandá o pé no seu traseiro já em novembro deste ano em toda região. Aguarda nóis, Tião Cacunda!

    ResponderExcluir
  33. Se essa carta do Desgoverno existe mesmo, cabe a nós desmascara-lo e falar a verdade aos alunos não so naquele momento mas nos 600 dias letivos até as eleições de 2014. Esse bando do faraó e afilhado nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda duvida que ela exista? Pois está prontinha: 2 folhas com toneladas de mentiras.

      Excluir
  34. Euler, você disse que ainda estava em contato com o Marcus Guerra e que você, Euler, estava elaborando uma representação ao STF. Esta representação já está pronta? E já que você é uma pessoa mais próxima do sindicato, você saberia nos dizer se o mesmo já entrou com alguma ação ou se pelo menos estão negociando com um escritório de peso? Eu e milhares de professores estamos aguardando estas informações, que ao nosso ver nos trará um aconchego à alma e esperança no futuro. Aguardamos sua resposta, obrigado.
    Lobo Guará Zona da Mata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro combativo Lobo Guará,

      De fato, estamos organizando uma representação, e aguardamos alguns dados complementares, como o contracheque de janeiro e o simulador do governo, para concluir o nosso texto.

      Quanto ao sindicato, não tenho qualquer contato com a direção, mas, como já fora mencionado aqui, o comando de greve, em três reuniões, aprovou a contratação do melhor escritório do país. Esperamos, portanto, que a decisão seja cumprida, e que o sindicato contrate bons juristas para nos defender em todas as perdas que sofremos em 2011: do piso burlado, passando pela redução imoral e ilegal dos salários, até os cortes não pagos corretamente, entre outros pontos.

      Um forte abraço e força na luta!

      Euler

      Excluir
    2. Euler, em você nós confiamos.

      Excluir
  35. Pinheirinho, Brasil e a tragédia do desenvolvimento
    24/01/2012 - 10:57

    O Brasil se tornou um imenso canteiro de obras.

    O problema é que há gente morando nos locais onde se quer construir.

    Então, para garantir que ninguém interrompa este país (que caminha impávido para cumprir seu destino glorioso), remove-se, expulsa-se, retira-se. Degreda-se. Para onde? Pouco importa, contanto que não atrapalhe a marcha.

    E isso se aplica à construção de casas, escritórios, estradas, hidrelétricas, estádios de futebol.

    Certo dia, um fazendeiro português com terras no Mato Grosso disse a Pedro Casaldáliga, símbolo da luta pelos direitos do campo no Brasil, para justificar o injustificável: “Dom Pedro, o senhor é europeu, o senhor sabe. As calçadas de Roma foram feitas por escravos. O progresso tem seu preço”.

    O uso da porrada como instrumento de cumprimento de ordem legal varia caso a caso. Mas a violência está presente em todos eles, com bala de borracha ou não. Afinal de contas, existe maior atentado contra a dignidade humana que a remoção forçada de pessoas, no campo ou na cidade, que não têm para onde ir?

    Adoro quando o governo diz “estávamos apenas cumprindo ordens”, mesmo quando todos sabemos que não havia condições para que a execução dessas ordens fosse feita de forma a respeitar a dignidade da população. Há sempre a possibilidade de dizer “não”, a Constituição garante isso ao poder público. Mais importante que um cumprimento imediato é um resultado pacífico. Em Nuremberg, o “cumprir ordens” foi amplamente usado. Lá, não colou. Aqui, cai como uma luva.

    Cada um tem sua parcela de responsabilidade, apesar do Fla-Flu político instalado na internet queira demonstrar que não.

    Falar sobre a política higienista de São Paulo e de seus governantes, estaduais ou municipais, é quase chover no molhado. Afinal de contas, as empreiteiras e os especuladores imobiliários estão lá, doando recursos de campanha, emprestando parentes para cargos públicos, influenciando o cumprimento e o não cumprimento de regras (o plano diretor da cidade de São Paulo que o diga).

    Além do mais, a sanha punitiva do Estado-locomotiva (sic) da nação é grosseira, tendo – na maioria das vezes – como alvo a massa de sem-teto, sem-terra, dependentes químicos, pobres, enfim, os rotos que ousam ficar no meio do caminho. São Paulo é a prova viva do que ocorre com uma sociedade quando ela não digere e entende o seu passado. Ainda usamos métodos dos verde-oliva da ditadura, pois não refletimos como povo sobre eles após o fim dela, simplesmente anistiamos. Mudam-se os rótulos, ficam as garrafas. Qual a diferença de descer porrada em indígenas no Amazonas e Roraima para construir uma estrada durante a Gloriosa e lançar balas de borracha em uma comunidade pobre em São José dos Campos para, quem sabe, erguer um empreendimento?
    [...]
    continua

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde a todos os amigos do NDG/NDE.
    Boa tarde amigo Marechal Euler NDG/NDE - NOSSO HERÓI.

    É impressionante como todos os partidos, indistintamente, são absolutamente iguais. Quando se trata de destruir os menos favorecidos, eles compactuam com situações degradantes e desumanas. Não é de se duvidar amigo Euler que PT/PSDB façam acordos desse nível para intervirem no momento conveniente, pois com relação a Pinheirinho, como mencionado pelo amigo, o PT poderia ter evitado esse desfecho. Entretanto, após a tragédia consumada, aparecem na mídia, com a maior cara de pau, para emitirem opiniões tão inoportunas, quanto as ações violentas contra pessoas pacíficas e desarmadas. Como todos os políticos – com raras exceções - são oportunistas, acredito sim, que no momento em que a presidenta julgar conveniente poderá intervir "a favor" de Pinheirinho, após tantas perdas. Da mesma forma, acredito que o padrinho do afilhado, no momento conveniente também irá intervir "a favor" dos professores, bem mais próximo das eleições, para posar de mocinho e ganhar as sonhas prefeituras. É lamentável, mas essa é a realidade brasileira. Que pena. Um povo tão pacífico, que peca pela passividade, mas com valores tão sólidos e puros.

    INDIGNAÇÃO.

    Izabel/Geografia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigos.

      Corrigindo erro de digitação: sonhadas prefeituras e não sonhas.

      Desculpem-me.

      Izabel/Geografia

      Excluir
  37. (continuação)
    Em São Paulo, Maria Aparecida foi mandada para a cadeia por ter furtado um xampu e um condicionador. Perdeu um olho enquanto estava presa. Sueli também foi condenada pelo roubo de dois pacotes de bolacha e um queijo minas. São dois, mas poderia ter dado muitos outros exemplos que ocorreram no Estado mais rico da nação. Aqui, a Justiça tem cumprido a letra da lei em casos de reintegração de posse contra sem-terra e sem-teto, mas é morosa na análise de casos de desapropriação de áreas griladas que deveriam retornar à coletividade (ah, é rápida também para adiantar parcelas de auxílio-moradia a alguns magistrados que são mais iguais que os outros). Isso sem contar que, para executar as ordens, administradores são implacáveis com pequenos e delicados com os grandes.

    Mas dá paúra ver setores do governo federal, como a Secretaria Geral da Presidência, ultrajados com a tragédia humana que está ocorrendo em São José dos Campos, ao passo que a União está jogando o trator em cima de ribeirinhos, camponeses e indígenas para a construção de usinas hidrelétricas, como a de Belo Monte, no Pará. Em nome do progresso – o mesmo do fazendeiro interlocutor de Casaldáliga citado acima. Como já disse, violência estatal não é só dar porrada com cacetete. Ela pode vir através de financiamento também. É mais limpo e não cheira a gás.

    Ultraje, passageiro, diga-se de passagem. Pois Gilberto Carvalho, o ministro que teve um secretário atingido por bala de borracha na desocupação do Pinheirinho, primeiro reclamou de como ela ocorreu. Depois, amenizou. “Não vou dizer que é imperdoável, mas é grave”.

    E, antes que me esqueça, empreiteiras também são grandes doadoras de campanhas federais.

    O governo brasileiro inundou o país com bilhões em recursos para a construção, com o objetivo de modernizar a infra-estrutura e erguer moradias, girando a economia. Só que “esqueceu” de uma coisa: com o mercado imobiliário aquecido, a busca por áreas urbanas para a incorporação levaria à expulsão de comunidades pobres que disputam a posse de terrenos. Se a Justiça considerasse sempre a função social da propriedade para tomar suas decisões, como está previsto na Constituição Federal, a história seria diferente e essas comunidades teriam direitos preservados. Mas se o Coelhinho existisse, talvez eu tivesse ganho o ovo de chocolate que tanto queria na última Páscoa. Ou se Papai Noel fosse de carne e osso, obras para a Copa não desalojariam ninguém de forma questionável.

    O Planalto não se planejou para esses impactos da transformação do país em canteiro de obras. Para falar a verdade, não planejou muita coisa nessa área.


    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  38. (CONTINUAÇÃO)

    A questão trabalhista na construção civil está uma calamidade – os protestos na usina hidrelétrica de Jirau, que levaram a um quebra-quebra no ano passado, são a cereja do bolo. Pipocam manifestações de trabalhadores nas obras de estádios para a Copa do Mundo, como em Recife e no Rio de Janeiro, e casos de trabalho escravo (artigo 149 do Código Penal) em obras de moradia. Até em empreendimentos pertencentes ao “Minha Casa, Minha Vida” o Ministério do Trabalho e Emprego já libertou gente, como noticiei aqui.

    E querem saber o melhor de tudo isso? O grosso da população brasileira não se importa. Assiste ao Estado tocar o diabo em uma comunidade. Acha um absurdo exageros, como todo cordial brasileiro, mas também não se importa em saber como o seu apartamento, energia elétrica, estrada ou estádio foram feitos. Quer ser abençoado e permanecer na ignorância.

    Lembro-me do ensaio “O Fausto de Goethe: A Tragédia do Desenvolvimento”, de Marshall Berman. Trata da ambigüidade destes tempos de constante transição, nos quais o homem encaixa-se no contexto da modernidade da forma como consegue e da forma em que as circunstâncias permitem. Um tempo de paradoxos. Fausto é um personagem que tem altos e baixos: encanta e fascina, surpreende e decepciona. Não é possível traçar um caráter para ele, pois ele não o possui. Assim como todo o sistema, é mutável – uma metáfora do desenvolvimento capitalista.

    Fausto vendera sua alma em troca de experimentar as sensações do mundo. Mas o diabo não é o Lúcifer da cristandade, não representa o mal em si, mas sim o espírito empreendedor capitalista e burguês. A mentalidade que fomenta Fausto (“destruir para criar”) é a realidade em constante movimento (Mefistófeles perguntava a ele se Deus não havia destruído as trevas que reinavam no universo para poder criar o mundo).

    Essa destrutividade criativa pode ser encontrada no caso de Filemo e Baúcia, um casal de idosos. Ambos eram um empecilho para os planos do empreendedor Fausto e precisavam ser removidos. Quando Mefistófeles queima a casa deles, os assassinando, não quer Goethe provar a sua maldade, mas expor exatamente o contrário: joga-se a negatividade fora criando o princípio fictício que o mal (o casal idoso) pode ser estirpado da sociedade. Caem os limites morais. O desenvolvimento da modernidade não possui padrões éticos, além da ética que cria para si mesmo.

    Para parte da população brasileira, o Pinheirinho era um mal a ser extirpado em nome do progresso e do futuro.

    Mundo triste. Demais.

    Disponível em: http://blogdosakamoto.uol.com.br/2012/01/24/pinheirinho-brasil-e-a-tragedia-do-desenvolvimento/ Acessado em 24 de janeiro de 2012.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  39. Tenho somente 6 anos como educadora e sempre participei do movimento grevista, diante de tudo que aconteceu em 2011 entre a categoria e o governo as vezes me pergunto será que é possível conseguir algo com este governo tão truculento? Quem? O que? Ou como enfrentá-lo e obter respeito.

    ResponderExcluir
  40. Pessoal, se alguem da direção me pedir para entregar cartinha do governo eu jamais entregarei!!! cha de sumisso nelas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E elas estão prontas sim. Informação segura: são duas folhas e tem de gastar a verba na impressão delas.

      Excluir
  41. pl 2607/11-imposto para professor,mais uma noticia.sera boa ou ruim

    ResponderExcluir
  42. Euler, para descontrair, afinal, nem só de pão vive o homem, olha o deputado "humilhando" professores. Vale a pena ver, afinal, de vez em quando é bom ver esse srs mostrando os "dipromas".

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PuF0guProoY

    ResponderExcluir
  43. FORA ANASTASIA!!!!!!!!!!!!!!!!!! NEM CONTRACHEQUE AGORA SAI NO DIA PROMETIDO....

    ResponderExcluir
  44. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



    GOVERNO DEMORA A LANÇAR PESQUISA DO REPOSICIONAMENTO SO SUISÍDIO, PORQUE ESTÁ PROCURANDO MAIS BRECHA PARA ROUBAR NOSSOS DIREITOS, O SISTEMA DE APROBRIAÇÃO INDÉBITA AINDA NÃO CONSEGUIU TIRAR TUDO DOS EDUCADORES.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  45. Aurélio diz:

    sumisso = sumiço

    ResponderExcluir
  46. FIQUEM DE OLHO ANO QUE VEM É ANO POLITICO, ESPERO QUE A BIA NÃO TENHA USADOS OS EDUCADORES PARA SE LANÇAR NA POLITICA.

    CONGRESSO ANTES DO TEMPO...................., SEI NÃO

    NOSSO CANDIDATO É O EULER, RS, RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano já é. E política se faz todo dia.

      Excluir
  47. VI UM COMENTÁRIO SOBRE A PALAVRA CURRAL, EM POLITICA SIGNIFICA (TUDO DOMINADO).

    QUANDO FALAM EM CURRAL, É POQUE JÁ ESTÃO NO PAPO, (NO CURRAL, PRESOS)

    Uma expressão
    "Aquele burro foi duro de amansar, mas dei um jeito no bicho".
    É O ELEITOR QUE DEU MAIS TRABALHO PARA ENTRAR NO CURRAL, MAS ESSES SIM SAEM BEM, COM CARGOS, PROPINAS, ETC.

    ResponderExcluir
  48. Respostas
    1. Vamos usar a carta como texto em sala de aula e mostrar as mentiras do governo.

      Excluir
    2. Professores, mandem os alunos escreverem as cartas usando o antônimo, que tal?

      Excluir
  49. REPASSANDO

    Manifesto

    Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de
    vinte pessoas em sua lista de endereços, por sua vez, pedir a cada um
    daqueles a fazer o mesmo.

    Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta
    é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

    Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil)

    1. O congressista receberá salario somente durante o mandato. E não
    terá direito a aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.

    2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente
    e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o
    regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios
    dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O
    fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    3. Congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como
    todos os brasileiros.

    4. Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.

    5. Congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo
    sistema de saúde como o povo brasileiro.

    6. Congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.

    7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares
    devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e
    procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.

    8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os
    eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.

    Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas,
    em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

    A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.

    É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o
    exposto, REPASSE, Se não, basta apagar

    Você é um dos meus + 20. Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO.

    ResponderExcluir
  50. http://www.youtube.com/watch?v=Bi4_4KXWZB0&feature=related

    Creio que esse filme passou em Minas!

    ResponderExcluir
  51. G 1 - 24/01/2012

    Lula é aplaudido em cerimônia de posse de novos ministros
    Ex-presidente chegou ao lado da presidente Dilma Rousseff.
    Aloizio Mercadante entrará no lugar de Fernando Haddad na Educação.
    Do G1, em Brasília
    138 comentários
    A presidente Dilma Rousseff e o antecessor Luiz
    Inácio Lula da Silva em cerimônia de posse do
    novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no
    Palácio do Planalto (Foto: Reprodução/NBR)
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi aplaudido ao chegar na tarde desta terça-feira (24), ao lado da presidente Dilma Rousseff, em cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto.
    Lula chegou à cerimônia de chapéu e sentou no palanque ao lado das autoridades.
    O ex-presidente acompanhou a cerimônia da primeira troca ministerial de 2012 do governo Dilma Rousseff, com a posse de Aloizio Mercadante no Ministério da Educação e de Marco Antonio Raupp no Ministério de Ciência e Tecnologia.
    Ao final, o mestre de cerimônias pediu aos presentes que permanecessem em seus lugares enquanto Dilma deixava o recinto acompanhada de Lula.
    A mudança ministerial ocorre por conta da saída de Fernando Haddad, que deixa a pasta da educação para disputar a Prefeitura de São Paulo.
    Lula e Dilma antes da cerimônia de posse do novo
    ministro da Educação, Aloizio Mercadante
    (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Cidadania)
    Apesar de estar em tratamento contra um câncer na laringe, Lula decidiu se deslocar de São Paulo a Brasília para prestigiar o evento. Ele é um dos principais apoiadores e articuladores da candidatura de Fernando Haddad em São Paulo.
    Haddad assumiu o cargo de ministro da Educação no governo Lula e permaneceu na função durante o primeiro ano de governo de Dilma. Já Mercadante foi líder do PT no Senado nos dois últimos anos de mandato do ex-presidente.
    O Instituto Lula informou que o ex-presidente retorna a São Paulo ainda na noite desta terça. Nesta quarta-feira (25), terá outra sessão de radioterapia pela manhã.
    saiba mais
    • Mercadante estuda mudança no Inep e em 4 de 6 secretarias, diz MEC
    • Mesmo com troca de ministro, número 2 do MEC deve permanecer
    • Mercadante vai ser 'grande ministro' da Educação, diz Haddad
    Biografias
    Escolhido por Dilma para substituir Mercadante, Marco Antonio Raupp tem um perfil estritamente técnico. Diretor da Agência Espacial Brasileira desde março de 2011, Raupp é graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é PhD em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).
    Já Mercadante é formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Universidade de Campinas (Unicamp). Está licenciado do cargo de professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Unicamp.
    Como ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma, ele defendeu a capacitação no exterior de estudantes brasileiros e a abertura de vagas em concursos públicos para profissionais estrangeiros.
    Considerado pelo Planalto um ministro "dedicado", Mercadante lançou em julho de 2011 o programa Ciência sem Fronteiras, que prevê a concessão de 100 mil bolsas de estudos nas principais universidades do exterior para estudantes, desde o nível médio ao pós-doutorado. A gestão do ministro à frente do Ministério de Ciência e Tecnologia foi marcada ainda pelas negociações para a fabricação no Brasil de tablets e smartphones.
    tópicos:
    • Dilma Rousseff,
    • Fernando Haddad,
    • Luiz Inácio Lula da Silva,
    • Ministério da Educação

    ResponderExcluir
  52. Euler,
    Estou sob o impacto desta tabelinha da enganação.Ao que tudo indica a eles foi ensinada uma tecnica de como enganar o outro apoderando-se de seu saber e reduzindo-o a simplicidade de uma apresentação infantilizada. Nos dizem:nos sabemos o que é bom para vocês.Vejam como a linda tabelinha inclui todos as vantagens e aí se ganha 85% a mais. A remuneração vai ser maior garantindo todos benefícios que tinham direito.Ao receberem a cartinha vocês vão reconhecer nosso esforço. Com estes avanços vamos zerar os passivos e vocês vão poder agora assistir um belo vídeo com todas as explicações.tabelas e mais tabelas,exemplos e mais exemplos para justificar o injustificável. Como estas duas se prestam a encenar tamanha farsa???? É essencialmente uma retórica.Sãos os sofistas de hoje. Através de nossa operação vocês vão ver que tudo vai brilhar.É a lógica de controle a partir do saber.Não pensem.nós já fizemos tudo para vocês; a tabela prova como vocês vão ter VTAP que é uma inovadora fórmula de acréscimo e reajuste que vocês nunca viram antes. Apresentam-se aparentando uma eficiência máxima, muito poderosos,com todo o aparato do Estado nas costas para atender uma reivindicação antiga da categoria.Foram vocês que pediram.É uma forma de dominação que tenta efetuar-se com o consentimento do dominado.Por isto tantas cartinhas de convencimento, tantas justificativas.Tabelas e gráficos são apresentados como inquestionáveis.Estamos num delírio administrativo.Citando Rousseau: mania de negar o que é e de explicar o que não é.Estamos assistindo a uma verdadeira impostura perversa dominando a cena político administrativa do Estado. Neste tempo de tantas aberrações já alertava Vinícius:acabamos por achar Herodes natural.

    ResponderExcluir
  53. LEMBRE-SE SEMPRE, PSDB NUNCA MAIS NAS MINAS GERAIS. IRMÃ, TIA, FILHA DE AÉCIO NA PREFEITURA DE BH, NEM PENSAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  54. Caros colegas dia 06 estarei na porta da escola recolhendo as "cartinhas de Nana" e entregando outra que estamos preparando. Com professor não se brinca. Vai ter troco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos trabalhar estas cartas em sala de aula.Explicar cada "verdade" do governo e mostrar para o aluno a nossa verdade.Recolher apenas não vai dar resultado satisfatório. Todos vão querer saber o que está escrito na carta do governo.Vai gerar curiosidade...

      Excluir
  55. ANASTASIA, PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.
    DEPUTADO BOSCO, DECEPÇÃO DE ARAXÁ...
    QUE VENHAM AS ELEIÇÕES...

    ResponderExcluir
  56. Será que esses SUPERSALÁRIOS RONDAM O JUDICIÁRIO MINEIRO?
    Ou será que temem que os professores ganhem mais do que eles?

    DO ANO PASSADO PARA CÁ ESTAMOS DESCOBRINO QUE ALÉM DE AVIÃO, O JUDICIÁRIO TAMBÉM TEM CAIXA PRETA!



    Falta de juízes explica supersalários no RJ, diz presidente do TJ

    Segundo o desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, magistrados recebem extras em razão da sobrecarga de trabalho. 'Isso é feito em uma situação emergencial'


    O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Manoel Alberto Rebelo dos Santos, afirma que a falta de juízes no Estado explica o pagamento de salários de até R$ 150 mil, acima da remuneração de R$ 24.117,62, conforme revelado pelo Estado. Em entrevista à rádio 'Estadão ESPN', nesta terça-feira, 24, o desembargador afirmou que magistrados têm de acumular trabalho e por essa razão recebem verbas extras.


    "Ou os juízes acumulam [comarcas] ou as comarcas ficam sem juízes. Eles são convidados a acumular [trabalho] e então trabalham dobrado e recebem por isso", disse o presidente do TJ-RJ. Segundo ele, a Justiça do Rio de Janeiro tem 185 cargos vagos.

    A folha de subsídios do TJ-RJ mostra que desembargadores e juízes, mesmo aqueles que acabaram de ingressar na carreira, chegam a ganhar mensalmente de R$ 40 mil a R$ 150 mil. A remuneração de R$ 24.117,62 é hipertrofiada por "vantagens eventuais". Em dezembro de 2010, um desembargador recebeu R$ 511.739,23. A folha de pagamentos do tribunal indica que, além do salário, magistrados têm direito a inúmeros benefícios, como auxílio-creche, auxílio-saúde, auxílio-locomoção, ajuda de custo, ajuda de custo para transporte e mudança, auxílio-refeição, auxílio-alimentação.

    Manoel Alberto Rebelo dos Santos explicou que as verbas de natureza indenizatória não estão limitadas ao teto constitucional e por isso o pagamento é constitucional. "Ou os juízes vendem férias ou ficamos sem juízes para colocar nas comarcas", insistiu.

    De acordo com o desembargador, o fim do pagamento das vantagens dos magistrados depende da contratação de mais juízes. "No momento em que tivermos juízes suficientes para preencher o quadro essas acumulações acabam e a venda de férias acaba. Isso é feito em uma situação emergencial."

    Santos afirmou que há um concurso público em andamento com 50 vagas disponíveis. A seleção, porém, não é garantia de repor parte do quadro porque depende do número de juízes aprovados. No último concurso, segundo o desembargador, apenas três foram aprovados. Santos explica o baixo índice de aprovação pelo grau de dificuldade da prova e pelo salário oferecido, que não atrairia bons profissionais.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,falta-de-juizes-explica-supersalarios-no-rj-diz-presidente-do-tj,826648,0.htm?p=2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRATICAM AS MAIORES INJUSTIÇAS.

      SÓ OLHAM PARA O BOLSO DELES.

      Excluir
  57. Na carta que recebi da SEE diz que aposentados vão receber pó de giz.Vamos ver se é verdade!Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO, NÃO CONFIE.


      ANASTASIA, O GOVERNADOR MAIS INCOMPETENTE DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  58. O mínimo que esse SindUte deveria fazer seria disponibilizar todo o dinheiro necessário para as manifestações e panfletagens na feira Hippie e em vários outros locais de Belo Horizonte, e com muitos, muitos agradecimentos.
    Quem sabe se descobrimos o mapa da mina! De grão em grão a galinha enche o papo.

    ResponderExcluir
  59. POSTANDO novamente,pois muitos ainda insistem em dizer que o sindicato precisa entrar na justiça.O sindicato já entrou.Justiça demora,né?

    O sindicato já contratou escritório de advocacia fora do Estado. Leiam o blog e interpretem o que leem, pelo amor de DEUS.Tem gente parecendo com os próprios alunos, lêem e não entendem.O governo está é se aproveitando da revolta dos professores e querendo a direção do sindicato.Aposto que tem professor que vai votar no candidato do governo.
    Acordem! Parem de massacrar o sindicato!Beatriz conseguiu incomodar o governo a ponto dele querer arrancá-la de lá. Competência ela tem de sobra.O que ela não tem é varinha mágica pra arrancar professor de dentro de sala e fazê-lo lutar.
    Beatriz, a melhor representante do sindicato dos últimos 2o anos!Se depender de mim, ela fica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor alguém pode explicar detalhadamente esta contratação do escritório de advocacia?

      Excluir
    2. sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
      http://blogdabeatrizcerqueira.blogspot.com/

      "O que é útil e o que é inútil ou quando os extremos se encontram"

      (...)A proposta de contratação de um escritório fora de Minas Gerais, feita pela Direção Estadual, tem o objetivo de aumentar a nossa capacidade de luta e conquista, levar para um cenário nacional a situação de Minas Gerais, como já fizemos com as peças publicitárias e incomodou bastante, e alcançar vitórias.
      É importante refletir também que as informações de qual escritório, qual a linha de defesa, a avaliação do perfil dos desembargadores ou ministros, se o melhor era ajuizar ação durante o período de plantão, qual desembargador ou ministro de plantão e o seu perfil não serão informadas em blog ou sites porque o acesso a estes meios de comunicação não são restritos à categoria. Mas aos que questionam e têm direito de saber, isso está encaminhado. Aos que acreditam que a única possibilidade é a judicial, a luta já recomeçou".

      Excluir
  60. Frases: Anastasia desobedece o STF e não paga o piso aos professores.

    "Justiça paulista" obriga o estado a pagar o piso aos professores.

    Anastasia enviará aos pais carta mentirosa.

    Continuem...

    ResponderExcluir
  61. SOMOS INDEPENDENTES.

    QUEREMOS EFICIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  62. Olá Caro Euler,
    Apenas para comunicar noticias do sul de Minas. Aqui em Poços de Caldas,o deputado Mosconi,anunciou sua pré-candidatura a prefeitura.Se depender de nós,iremos questioná-lo,se ele fará com a cidade,o que fez com a carreira dos professores, acabar com ela! Contudo,ouvimos de uma professora efetivada, que "graças ao abaixo assinado" do deputado Mosconi,hoje ela possui dois cargos no Estado.É assim,caro Euler,que temos que lutar todos os dias,contra essa oligarquia da cidade formada pela corja do PSDB e demais e ainda,professores que dão "graças" ao caro deputado.
    Abraços.
    PS.Por acaso alguém já enviou os documentos para ação movido pelo SindUte,referente a Resolução 2018/12?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  63. E o sindicato continua não fazendo nada...

    ResponderExcluir
  64. Ao anônimo das 03:55 PM

    O sindicato já providenciou a tão esperada ação na justiça?! Aleluia!!! Aleluia!!! Aleluia!!!
    Antes tarde do que nunca, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  65. Que carta é esta para os aposentados? Poste esta carta aqui no bloog para depois podermos rebatê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de licença para aposentar e não recebi carta nenhuma.será que vai chegar a cavalo?

      Excluir
  66. A idéia do facebook apresentada pela colega Maria é ótima! Iria potencialisar

    ResponderExcluir
  67. Olá, turma da luta!

    Boa noite!

    Dando uma lida nos informes propagandísticos do governo no Portal do Servidor, encontrei um texto que fala sobre um tal projeto MASP. Não vem ao caso analisá-lo, posto que ainda não se encontra em funcionamento. Mas, no final do referido texto encontrei essa informação:

    "Hoje, o Governo de Minas processa 600 mil pagamentos mês, que totalizam uma folha de aproximadamente R$ 21 bilhões ao ano, volume que reforça a importância de aprimorar os processos."

    Hummm..vamos analisar: se o governo de Minas realiza 600 mil pagamentos por mês e diz que somente na Educação somos 400 mil educadores, entre o pessoal da ativa e aposentados, logo, representamos dois terços dos servidores públicos.

    Até aí, tudo bem, somos de fato a maior categoria do estado e dos municípios. O problema vem em seguida, na repartição desigual do que é gasto com o pessoal. Vejam:

    Com 600 mil servidores (incluindo os educadores), o governo gasta 21 bilhões de reais por ano. Imagina-se que este cálculo seja de 2011, pois o pagamento de janeiro de 2012 sequer fora efetuado.

    Na propaganda, o governo diz que investiu, na folha de pagamento dos educadores, durante 2011, somente R$ 7,7 bilhões.

    Ou seja: representamos numericamente dois terços dos servidores, mas recebemos apenas o equivalente a um terço do montante gasto com o total de servidores.

    E o governo tem a cara de pau de dizer em propaganda que está sempre preocupado com os professores, com a Educação pública, investindo cada vez mais. Não paga o piso, corta o nosso salário, reduz e não devolve o que se apropriou do nosso bolso e ainda tem a coragem de enviar carta para os pais de alunos dizendo que vai tudo bem? Poupem-me!

    Devemos sim, elaborar uma carta dos profissionais da Educação para desmentir item por item das afirmações do governo contra os educadores.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    ResponderExcluir
  68. Pois é.Professor tem que receber por subsidio por causa da transparência.PAra acabar com os penduricalhos.Enquanto isso os desembargadores ...Que nojo!

    ResponderExcluir
  69. Boa noite companheiro de luta, você honrou a categoria,e honra, tanto que não desisto!
    Quanto a Beatriz decepcionei demais com a mesma e com o SINDINÚTIL!leio os blogs em geral, em um dos blog não gostei ao ataque a sua pessoa!
    A Educação em Minas só contabilizou nos últimos anos perdas e danos. Mas observo que em parte a culpa é nossa mesma, das nossas ações e de nossas reações. Sabemos com quem lidamos: velhas oligarquias mais preocupados em manter seu status quo e perpertuar-se no poder. Nada fizemos de concreto para desestruturar esta ordem, ou desordem.

    Somos indivíduos políticos, dentro de um Estado politíco, nada mais natural que exerçamos nosso papel na engrenagem : principalmente o de quebrar estas hegemonias políticas estratificadas em Minas Gerais. Alguns estados brasileiros tem avançado mais nesta discussão e tem ganhado seu espaço. A folha de São Paulo, durante a greve, disponibilizou números e salários pagos no Brasil em relação a Educação. Minas figura entre os piores salários.

    Mas não se pode ser político sem passar pelo crivo das críticas e vou iniciar a discussão pelo próprio papel do sindicato: Absurdo o papel do sind-UTE: não apresenta nada de concreto para seus associados, nem comentários sobre a famigerada simulação governamental se pronunciaram até o momento. O site do sindicato e o blog da coordenadora se confudem. O sindicato perdeu sua autonomia e virou um espaço paras as discussões de Beatriz Cerqueira, como se ela fosse a expressão única da categoria e do sindicato. Muito característico de Minas: o centralismo.

    Por aí, já se vai analisando a nossa estrutura enquanto organização sindical. Ou ela( Beatriz) se manifesta no seu blog com suas impertinências ou ela se pontua enquanto um dos membros da Direção sindical. As duas coisas é algo no mínimo absurdo, abjeto.

    Do outro lado, os "opositores", tentam criar também suas imagens. Até aí, muita natural. Mas daí ultrapassar o senso crítico para angariar leitores é o cúmulo do absurdo. Existem elementos que já disponibilizaram seus blogs para contabilizar as perdas dos professores utilizando a matriz de referência- o simulador do próprio governo. O absurdo da coisa - mostrar o quanto cada indivíduo perdeu com o novo sistema remuneratório.

    Grotesco, para não dizer rídiculo. A categoria já sabe . A ferida está aberta e ainda estamos sangrando- Perdemos a greve de 2010, 2011 e ainda estamos repondo com pagamentos mínimos, absurdos, aviltantes.

    Perdas e danos - é só que temos colhido: Pior: ainda continuo filiada a esta entidade sindical e ainda perco o meu tempo lendo estes blogs idiotas. Tomei uma decisão diferente- desisti de ir no pão e circo de Beatriz e sua trupe. Para que perder meu tempo? para ouvir que a luta continua e que o governo mineiro é crudelíssimo. Isso eu já sei. Os espaços de discussão são tão aviltantes que o melhor é sair de cena.
    Estamos com você Prof Euller
    um forte abraço!
    Rosana Andrade Monteiro de
    Barros Ferreira E. E. Monsenhor
    João Câncio Prof Biologia e Ciências Caxambu_ Mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colegas do blog,

      Quanto a contratação do escritório de advocacia a Bia diz:(Postagem do dia 13/01):

      "A proposta de contratação de um escritório fora de Minas Gerais, feita pela Direção Estadual, tem o objetivo de aumentar a nossa capacidade de luta e conquista, levar para um cenário nacional a situação de Minas Gerais, como já fizemos com as peças publicitárias e incomodou bastante, e alcançar vitórias.
      É importante refletir também que as informações de qual escritório, qual a linha de defesa, a avaliação do perfil dos desembargadores ou ministros, se o melhor era ajuizar ação durante o período de plantão, qual desembargador ou ministro de plantão e o seu perfil não serão informadas em blog ou sites porque o acesso a estes meios de comunicação não são restritos à categoria. Mas aos que questionam e têm direito de saber, isso está encaminhado. Aos que acreditam que a única possibilidade é a judicial, a luta já recomeçou.
      Mas aos acreditam que, além da luta judicial, devemos mobilizar, discutir, reunir, disputar a opinião pública, estamos organizando o Congresso com este perfil."

      Excluir
    2. Rosana Andrade Monteiro de
      Barros Ferreira E. E. Monsenhor
      João Câncio Prof Biologia e Ciências Caxambu_ Mg

      Nunca vi tanta incoerência em um mesmo texto.

      Excluir
  70. Caros colegas,

    Achei ótima a idéia da colega Maria de potencializar nosso movimento através do facebook. Imagino que realmente iria extender o sucesso desse competentíssimo blog a uma abrangência ainda maior.

    Pense no assunto comandante Euler!

    Patrícia Ferreira, Montes Claros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euler, peço também a você que pense no assunto pois várias pessoas dizem que através do facebook teremos mais uma opção de divulgar a nossa luta que é justa e legal.

      Excluir
  71. Para quem deseja um pouquinho de humor..um video muito engraçado. A melhor piada do dia!
    http://blogrenatavilhena.blogspot.com/2012/01/educacao-em-pauta.html

    ResponderExcluir
  72. O que me aborrece mais é deparar com tantos colegas hipócritas...reclamam do autoritarismo do governo... das mentiras,das maldades e corrupção em geral...Mas quando tem uma pequena chance agem do mesmo jeito.Me refiro a avaliação de desempenho. Nossos próprios colegas,tão humilhados,tão empobrecidos tão menospresados... fazem questão ou melhor são sempre os paus mandados dos diretores... participam de uma comissão de avaliação para jogar a última pá de cal no seu colega também tão humilhado ... Como ser ótimo com os recursos escassos doados a educação? Vá entender... Pimenta nos olhos dos de baixo agora virou refresco,meu caro Euler?...Até quando suportaremos?...

    ResponderExcluir
  73. Para quem está chocado com as tabelinhas do governo... tem ainda o vídeo em que as duas secretarias fazem propaganda do subsidio... com as perolas de que a educaçao em Minas é a melhor do Brasil... e que nas escolas está tudo uma maravilha... e muito mais ... tudo isto sem nem ficar vermelhas... puxa!! trofeu cara-de-pau para as duas!

    http://blogrenatavilhena.blogspot.com/2012/01/educacao-em-pauta.html

    ResponderExcluir
  74. Quanto ao tal escritório de advocacia fora de Minas Gerais, li alguma coisa em um post do dia 13/01 no blog da coordenadora Beatriz Cerqueira. Ali, ela diz que isso já está encaminhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encaminhado mas não resolvido.

      Enrolação.

      Excluir
    2. Encaminhado ñão significa resolvido.

      Excluir
  75. Atenção professores!
    Algum simpatizante do deputado Duarte Bechir postou aqui no blog que ele não precisa de votos dos professores para se eleger.
    Então,não desperdicemos nossos votos com esse político.

    ResponderExcluir
  76. SKY e MSN - URGENTE
    URGENTÍSSIMO...
    QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA , POR FAVOR, REPASSE ASSIM MESMO, POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM

    ASSALTO PROGRAMADO - TV ASSINATURA e MSN
    A criatividade dos marginais chega às alturas.
    Agora, principalmente em SP e RJ, PARANA (Curitiba e RMC) estão enviando pelo
    correio, uma carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura.

    Na carta, que por sinal é muito bem elaborada, onde diz que estão modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante, eles colocam um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento. Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.
    Viram onde chegou a ousadia dos bandidos?
    As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!!!!
    Por favor, repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY, Directv ou qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles também passem adiante esta mensagem. E se receberem a tal carta, que confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o número de telefone da carta recebida!
    Outro golpe: SOBRE O MSN- MUITO GRAVE!
    Cuidado com este detalhe. É muito importante!
    VC TEM MSN?
    ENTÃO... ATENÇÃO!!!! LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS OS AMIGOS:
    Se você receber e-mail pedindo para atualizar o MSN para a versão 8.0, NÃO CLIQUE, POIS É UM VÍRUS!

    E também, se alguém chamado elipegadeia@hotmail.com quiser te adicionar no
    MSN, NÃO ACEITE! É um vírus que apaga em 3 minutos todo o HD.
    Conte a todos que constam no seu MSN porque, se alguém na sua lista adicioná-lo, você também pega o vírus


    Fechar anúncio

    © 2012 Microsoft
    Termos
    Privacidade
    Sobre os nossos anúncios
    Anunciar
    Desenvolvedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho TV por ASSINATURA.
      Tenho TV SEPULTURA (TV ABERTA).

      Excluir
  77. Este Bechir nao tem meu voto nem para sindico do meu predio!!!nem ele, nem os outros cinquenta coleguinhas dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal esquece e continua votando nele assim mesmo.

      Excluir
  78. PISO SALARIAL DO PROFESSOR EM 2012

    O VALOR DO PISO SALARIAL DO PROFESSOR EM 2012, É APROVADO E ORDENADO PELO MEC, A QUANTIA DE 1.450,75, MAIS AS VANTAGENS ADQUIRIDAS INCLUSIVE 20% DO PÓ-DE -GIZ
    Diante das controversas sobre o valor do Piso, em 2012, o valor defendido pela CNTE é de R$ 1.937,26 contra R$ 1.450,75 que o MEC deverá anunciar em fevereiro próximo.
    A SACANAGEM DO TUCANO
    MAS O PESTE ANUNCIOU QUE VAI PAGAR SÓ O VALOR DO PISO, ALEGANDO QUE INCORPOROU O PÓ-DE-GIZ ( SERÁ COM QUEM ELE APRENDEU A INCORPORAR ESSE PÓ BRANQUINHO E QUE CAUSA MAL À SAUDE?

    Ressaltamos que gratificações, como o “pó de giz”, que, pelo modelo antigo de
    remuneração, eram perdidas no momento da aposentadoria ou nos casos de licença
    médica ou licença maternidade, passarão a ser igualmente incorporadas, lembrando
    que o posicionamento dos servidores no modelo unificado de remuneração ocorrerá
    com a incorporação do total das vantagens.
    https://www.educacao.mg.gov.br/images/stories/noticias/2011/Dezembro/carta-aos-servidores.pdf, acesso em 24/01/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (...) Diante das controversas sobre o valor do Piso, em 2012, o valor defendido pela CNTE é de R$ 1.937,26 contra R$ 1.450,75 que o MEC deverá anunciar em fevereiro próximo.
      - Diante das Controvérsias.
      Controvérsias
      Controvérsias
      Controvérsias
      Controvérsias

      Excluir
    2. Quero só ver se este pozinho vai ser acrescentado no meu subsídio.Este cara enrola,enrola e acha que somos idiotas.Ri melhor quem ri por último.
      Se esse senhor soubesse quanto nojo os professores tem dele, não apareceria na TV.Sinto náuseas.

      Excluir
  79. Ao AnônimoJan 24, 2012 06:59 AM

    Antero Mânica, o rei do feijão, produtor do município de Unaí conseguiu se eleger prefeito daquela cidade para escapar da prisão, pois gozaria de benesses empossado no cargo de prefeito. Aliás, ele se elegeu pelo partido do PSDB e estava sendo investigado como mandante da emboscada que culminou na morte de três funcionários da justiça do trabalho. Seu irmão Norberto Mãnica também é suspeito de estar envolvido nas mortes dos funcionários da justiça do trabalho, já que a justiça do trabalho estava investigando trabalho escravo na região.

    :.

    ResponderExcluir
  80. Podem ser contra o governo mas não tem ações a nosso favor.

    EU NÃO ACREDITO MAIS NO SINDICATO. (é só conversa fiada).

    - Por que tanta demora para contratar o escritório de advocacia?

    - Por que tanta demora para colocar os OUT DOORs?

    - Por que ficar apontando os erros do governo, reclamando e não fazendo nada de objetivo?

    - A quem interessa este tipo de procedimento?

    Sind UTE ou Sind INÚTIL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favorecer ao governo tucano, pois ele vai ganhar tempo para reagir.
      :.

      Excluir
  81. ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  82. Á
    Rosana Andrade Monteiro

    "Perdas e danos - é só que temos colhido: Pior: ainda continuo filiada a esta entidade sindical e ainda perco o meu tempo lendo estes blogs idiotas".
    ________________________Assino onde?

    O setor de comunicação do sindicato não pára de postar reportagens dos "Diários Associados". Esse jornaleco anda de mãos dadas com os próceres do tucanato mineiro.

    Jogaram a população contra a categoria durante os 112 dias de greve e, lamentavelmente, o sindicato continua assinando essa pocilga. É por essas e outras "preciosidades" que venho criticando a direção. Aliás, cadê o trabalho de base? Ahh, não tem problema, esse o NDG faz! Depois passamos o rolo compressor em cima da base!

    Euler,

    passou da hora de você criar um FACEBOOK. O sucesso do movimento "FORA LACERDA" se deve a grande participação nessa rede. Vamos criar o movimento "FORA AÉCIO NEVER", denunciando para todo país as negociatas, promessas e escândalos do governo tucano.

    Será chacota nacional!
    Grande abraço!

    .:

    ResponderExcluir
  83. Ao anônimo que diz ter recebido uma carta dizendo que vai receber o pó de giz.Ou seja os aposentados.Meu Deus, será que não entenderam ainda????É O SUBSÍDIO (ESTOU SUBSIDIADA)ENTÃO VEJAM.TUDO ESTÁ INCLUÍDO NO SEU SALÁRIO .VOCÊS RECEBERÃO O TOTAL DE REMUNERAÇÃO .EX: SE FOR 1569 REAIS, ISSO JÁ TEM INCLUÍDO TODAS AS VANTAGENS.OS QUINQUÊNIOS, BIÊNIOS E O POZINHO DE GIZ.ELE FALA COMO SE ISSO IRIA AUMENTAR ALGUMA COISA.VÃ INOCÊNCIA DESTE CACHORRO VIRA LATA.ENTÃO É ISSO.ESTÁ TUDO DOMINADO E TUDO ACABADO NO LINDO, MARAVILHOSO, FABULOSO, ESPETACULAR, INCRÍVEL, SUBSÍDIO.GOSTARAM????

    ResponderExcluir
  84. E o sindicato que continua não fazendo NADA...

    Este é o sindicato PEIXE, que só nada, nada, nada e continua não fazendo NADA.

    Sind INÚTIL = PEIXE = NADA, NADA, NADA...

    ResponderExcluir
  85. EDUCADORA DO VALE DO JEQUITINHONHA25 de janeiro de 2012 às 09:35

    GRANDE EULER!!
    VOCÊ ASSISTIU ISSO EULER???? ÓDIO!!!
    http://blogrenatavilhena.blogspot.com/2012/01/educacao-em-pauta.html
    EU NAO AGUENTO MAIS TANTA ENGANAÇAO!!!!
    O PIOR Q ELES TEM PÚBLICO PRA CAIR NESTA ILUSÃO!!
    DROGA! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Justiça de SP suspende decisão sobre piso salarial de professores

    Liminar exigia da Secretaria de Educação mudança nas regras sobre jornada extra-aula

    A Justiça de São Paulo suspendeu ontem liminar que exigia da Secretaria Estadual de Educação alteração das regras relacionadas à jornada extra-aula dos professores. Assim, continua valendo resolução do governo e não a proposta do sindicato.

    Entenda o caso: STF define que um terço da jornada dos docentes seja fora da aula
    Regras: STF decide que piso do professor se refere a salário-base

    A Lei Nacional do Piso exige que o docente tenha um terço da jornada dedicado a atividades fora da sala de aula. A Apeoesp, sindicato dos docentes, exigia que sete aulas fossem reduzidas na jornada de 40 horas semanais.

    A proposta da secretaria reservou uma aula por semana para esse fim - em uma jornada de 40 horas, o professor dará 32 aulas. A medida ainda oficializou como tempo extraclasse os minutos que o professor tinha para cada aula dada, uma vez que a duração da hora de trabalho paga é de 60 minutos - 50 são para ministrar aula. Os minutos eram uma complementação para ser usada em atividades ligadas à docência.

    Na decisão, o juiz Antonio Celso Cortez considerou "como razoável a consideração do tempo de 10 (ou 15) minutos como de atividade extraclasse".
    DISPONÍVEL EM: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/justica-de-sp-suspende-decisao-sobre-piso-salarial-de-professore/n1597597409425.htm Acessado em 25 de janeiro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  87. São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 Cotidiano


    SP derruba alteração em jornada de professor

    Governo quer 1 aula para atividades extraclasse
    DE SÃO PAULO

    O governo de São Paulo conseguiu ontem derrubar decisão judicial provisória que alterava sua proposta de jornada de trabalho dos professores. A medida foi tomada em segunda instância, até que o mérito seja julgado.

    Na semana passada, em primeira instância, a Justiça determinou que a gestão Alckmin (PSDB) transferisse sete aulas semanais dos professores da educação básica para suas jornadas extraclasse, como correção de provas.

    Para o governo, deveria ser transferida só uma aula (para docentes com jornada semanal de 40 horas). O Estado busca cumprir lei federal que exige que 33% da jornada tenha de ser fora das aulas.

    O desembargador Antonio Celso Aguilar Cortez considerou "razoável" a posição do governo paulista.

    "Estamos tranquilos. O mérito ainda será julgado", diz a presidente da Apeoesp (sindicato dos professores), Maria Izabel Noronha. Ela diz que pode haver greve caso a decisão não seja favorável.

    Disponívem em:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/22049-sp-derruba-alteracao-em-jornada-de-professor.shtml Acesso em 25 de janeiro de 2012.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  88. O MINISTRO DENTRE OS PROJETOS QUE COLOCARÁ NA VITRINE DE SEU MINISTÉRIO, NÃO PODERIA DEIXAR DE COLOCAR, TAMBÉM, EM SUA PAUTA COMO PRIORIDADE O PISO SALARIAL NACIONAL DOS EDUCADORES COMO O 3º PROJETO, MAS, SEMELHANTE À POSTURA DO QUE SAIU, NÃO ESTÁ TRATANDO A QUESTÃO COM A DEVIDA PRIORIDADE. SEM ISSO, TUDO O MAIS PRETENDIDO FICARÁ NAS BOAS INTENÇÕES, POIS QUALQUER PROJETO QUE TENHA O INTUITO DE MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, TEM QUE PASSAR PELA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SALARIAL DO EDUCADOR!


    São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 Cotidiano


    Mercadante assume Educação e promete lançar dois programas

    Novo ministro diz que cargo não será usado como trampolim
    RENATO MACHADO
    DE BRASÍLIA

    O novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assumiu o cargo ontem anunciando dois novos projetos para a área. Ele garantiu que não vai usar o ministério como "trampolim para projetos pessoais ou partidários".

    Mercadante substitui Fernando Haddad, que estava no cargo desde 2005. Ele será candidato do PT a prefeito de São Paulo nas eleições.

    "A minha gestão não será um trampolim para projetos pessoais ou partidários. Será, sim, uma alavanca suprapartidária para a melhoria da educação brasileira, assim como aconteceu no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação", disse.

    "A quem vier não perguntarei por partidos ou ideologias, mas eu demandarei com rigor competência técnica e espírito público e comprometimento com o país."

    Mercadante lançou duas propostas para a área de educação. Ambas vinham sendo trabalhadas pela gestão Haddad, mas não chegaram a ser formatadas e divulgadas.

    Uma das propostas é o programa Alfabetização na Idade Certa, que terá o objetivo de intensificar o ensino de crianças com até oito anos.

    "O custo, depois [dos oito anos], de você recuperar pedagogicamente é muito alto e o risco é muito grande. Nós perdemos essa criança e ela simplesmente abandonará a escola", disse.

    O ministro afirmou que pretende também tirar do papel o projeto para a realização de um exame nacional para os professores e também trabalhar em conjunto com Estados e municípios na contratação desses profissionais.

    O outro programa anunciado é destinado para a população no campo e se chamará Pronacampo.

    Fernando Haddad já havia informado que sua gestão estava formatando um programa com ações para esse público, considerado um grande desafio para reduzir os índices de analfabetismo.

    O novo ministro também disse que vai brigar por recursos do pré-sal.

    Sobre o Enem, Mercadante fez a mesma defesa já feita pelo seu antecessor e também pela presidente Dilma Rousseff, dizendo que é um grande mecanismo para democratizar o acesso ao ensino superior. No entanto, reconheceu que é preciso "aprofundar os esforços para aprimorar a sua aplicação".

    Disponível em:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/22050-mercadante-assume-educacao-e-promete-lancar-dois-programas.shtml Acessado em 25 de janeiro de 2011.

    EDUCADORA MINEIRA

    ResponderExcluir
  89. Mercadante assume com proposta de iniciar pacto nacional pela educação

    Ao assumir o Ministério da Educação nesta terça-feira, 24, Aloizio Mercadante fez um relato sobre sua trajetória. Começou dizendo que ocupou importantes cargos no Legislativo, mas que é, acima de tudo, economista e professor. “Essa é a minha verdadeira identidade. Todos os cargos que ocupei, tudo o que fiz, fiz com base nessa profunda e definitiva identidade.”

    E foi a favor dos professores da educação básica pública que Mercadante assumiu, na condição de ministro, o compromisso de iniciar um diálogo com governadores e prefeitos, para que o piso salarial da categoria se torne realidade em todo o território nacional. Com essa iniciativa, ele pretende melhorar não só a remuneração, mas também as condições de trabalho e da carreira docente.

    Outro tema que vai merecer atenção especial é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado. “Esse será um dos mais importantes objetivos estratégicos de minha gestão”, explicou.

    E para que mais jovens concluam a educação básica e tenham acesso ao ensino superior, Mercadante anunciou que vai trabalhar para fazer um pacto nacional pela educação, que envolva a sociedade civil, os empresários, as famílias e as três esferas de governo. “De fato, a educação precisa se transformar numa espécie de saudável obsessão nacional, que mobilize a todos”, disse.

    Já o ex-ministro da Educação Fernando Haddad fez um breve relato das atividades que desenvolveu em sua gestão. Destacou a boa interlocução que manteve com a sociedade, educadores, os movimentos sociais, empresários e com o Congresso Nacional, na discussão de reformas e mudanças que promoveu.

    Haddad explicou ao novo ministro que quase tudo em educação é rigorosamente polêmico, mas que o diálogo é o caminho. Para o ex-ministro, os educadores não devem temer o desgaste e foi por isso que superou controvérsias em diversos momentos da gestão, como na criação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), da Universidade Aberta do Brasil, do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

    A solenidade de transmissão de cargo de Fernando Haddad para Aloizio Mercadante contou com a presença de reitores, secretários estaduais e municipais de educação, prefeitos, deputados e senadores, representantes de entidades educacionais e de organismos internacionais.

    Trajetória – O ministro Aloizio Mercadante nasceu em Santos (SP), tem 57 anos, é graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em ciência econômica e doutor em teoria econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Unicamp. Na carreira política, foi eleito, no estado de São Paulo, duas vezes deputado federal e uma vez senador. Em 1994, concorreu ao cargo de vice-presidente da República na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2011, assumiu o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, cargo que exerceu até esta segunda-feira, 23.

    Ionice Lorenzoni

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17420

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigos.

      Será? Estou tão incrédula e cansada de promessas!

      Izabel/Geografia

      Excluir
  90. Piso nacional de salários é um dos primeiros compromissos

    Terça-feira, 24 de janeiro de 2012 - 21:07
    Tweet - divulgue esta matéria no twitter
    O compromisso com o piso nacional de salário dos professores da educação básica foi um dos primeiros temas abordados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assim que recebeu o cargo de Fernando Haddad, nesta terça-feira, 24, no auditório do MEC.

    No discurso, ele informou que pretende iniciar um diálogo amplo para que os estados e municípios assegurem a implantação do piso nacional, a melhoria da remuneração e das condições de trabalho do magistério e das carreiras da educação.

    Ionice Lorenzoni

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17421

    ResponderExcluir
  91. MG -OCUPAÇÃO DANDARA- O HORROR SE REPETE EM SP

    O BRASIL ESTA EM PINHEIRINHO
    Bastam três minutos de luta social ninguém esquecer do país onde vivemos. Acabo de ver no You Tube as imagens assinadas por Dan Perseguin sobre a invasão da PM na área de Pinheirinho, em São José dos Campos.As imagens são terríveis porque você não vê a violência da PM batendo nas pessoas. Ouve barulhos de bombas, vê a fumaça, ouve gritos e vê aquela gente que caminha com suas coisas. São brasileiros que procuram um destino. Não querem conforto. São pessoas, apenas pessoas normais.

    É o Brasil permanente, aquele que não dá respostas para os mais humildes, que admite o jogo bruto com os indefesos, que humilha e bate.

    Os moradores do Pinheirinho poderiam ser qualquer pessoa na fila do ônibus, no metrô. Têm camisetas coloridas, mochilas que lembram aquela que sua filha já usou quando era adolescente. Mas leia um relato que está hoje, na Folha:

    Na escola Dom Pedro de Alcântara, transformada em abrigo para 2.500 pessoas, a Folha viu pelo menos três doentes com pneumonia, um com tuberculose e uma pessoa com seqüelas de AVC jogados em colchões no pátio de esportes. Crianças e bebês brincavam em meio a restos de comida e a fezes de pombos espalhados. Um animal morto estava preso na rede da quadra. Apenas quatro banheiros imundos serviam às mulheres. Os homens tinham de se contentar com três. A situação sanitária era tão grave que dois vestiários, no fundo da quadra -sem vaso sanitário ou água encanada- foram improvisados como banheiros também. “Eles querem nos degradar como seres humanos”, disse o motorista Assis David Monteiro, 62.

    A maioria dos antigos moradores do Pinheirinho, expulsos de suas casas a partir das 6h do domingo, não teve tempo nem sequer para pegar os próprios documentos. Sem casa, sem documentos, muitos têm apenas uma muda de roupas. E pulseirinhas coloridas, que identificam quem pode entrar nos abrigos da prefeitura. Na escola Dom Pedro, a cor é azul.

    Vários desabrigados disseram à Folha que as pulseirinhas estão servindo para discriminá-los. “É como se fosse uma coleira que nos colocaram para nos identificar quando andamos na rua. Vizinhos nos chamam de cachorros do governo”, disse Rogério Mendes Furtado, 28, catador de sucata.
    ......................24/01/2012 PAULO MOREIRA LEITE
    http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/01/24/o-brasil-esta-em-pinheirinho/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até lembra a Alemanha nazista...Para onde a injustiça dos poderosos estão empurrando os pobres.

      Excluir
  92. PMDB ALIADO DE ANASTASIA, ALGUMA SURPRESA?
    NENHUMA! PARA PMDB LAMBE BOTAS PELO PODER TUDO É PERMITIDO!
    SOS!NEWTÃO DE VOLTA!SOS!

    Uma rebelião se arma no PMDB mineiro
    Antes uma aliada entusiasmada do governo Dilma Rousseff, a bancada do PMDB mineiro sentiu-se, primeiro, desprezada pelo Palácio do Planalto. Depois, relegada ao ostracismo. Agora, pretende dar mostras de rebeldia. O assunto já é discutido abertamente pelos deputados mais influentes, que pretendem trocar a aliança com o PT pela aproximação com o governador Antônio Anastasia, do PSDB. O movimento conta com a aprovação de Newton Cardoso, Leonardo Quintão e Saraiva Felipe.
    http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/01/25/uma-rebeliao-se-arma-no-pmdb-mineiro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... como diz o "velho deitado":
      - E assim caminha a DESUMANIDADE.

      Excluir
  93. Euler,
    Entrei no site do MEC para escrever para o Ministro Mercadante e verifiquei que há um serviço de consultoria jurídica presidida pelo Sr Mauro César Santiago Chaves.Tem também o email dele.Você poderia entrar em contato com ele e solicitar uma assessoria sobre a melhor maneira de procedermos para reverter este subsídio na justiça? O que você acha? Devemos todos aproveitar esta mudança no ministério e deixar todos lá a par do que está acontecendo aqui em Minas.

    ResponderExcluir
  94. Por que o Sind UTE, não marca uma reunião da Beatriz com o novo Ministro da Educação?

    Ela será recebida com certeza.

    Aproveitando que se esta em Brasília, faz-de outras visitas a órgãos competentes e a autoridades.

    Ações efetivas, isto que precisamos.

    ResponderExcluir
  95. Justiça de SP suspende decisão sobre piso salarial de professores
    Liminar exigia da Secretaria de Educação mudança nas regras sobre jornada extra-aula

    AE | 25/01/2012 09:27

    Notícia anterior Mercadante anuncia programa para estimular alfabetização infantil
    Próxima notícia Justiça de SP suspende decisão sobre piso salarial de professores

    Texto:

    selo

    A Justiça de São Paulo suspendeu ontem liminar que exigia da Secretaria Estadual de Educação alteração das regras relacionadas à jornada extra-aula dos professores. Assim, continua valendo resolução do governo e não a proposta do sindicato.

    Entenda o caso: STF define que um terço da jornada dos docentes seja fora da aula
    Regras: STF decide que piso do professor se refere a salário-base

    A Lei Nacional do Piso exige que o docente tenha um terço da jornada dedicado a atividades fora da sala de aula. A Apeoesp, sindicato dos docentes, exigia que sete aulas fossem reduzidas na jornada de 40 horas semanais.

    A proposta da secretaria reservou uma aula por semana para esse fim - em uma jornada de 40 horas, o professor dará 32 aulas. A medida ainda oficializou como tempo extraclasse os minutos que o professor tinha para cada aula dada, uma vez que a duração da hora de trabalho paga é de 60 minutos - 50 são para ministrar aula. Os minutos eram uma complementação para ser usada em atividades ligadas à docência.

    Na decisão, o juiz Antonio Celso Cortez considerou "como razoável a consideração do tempo de 10 (ou 15) minutos como de atividade extraclasse".
    psdb...

    ResponderExcluir
  96. DEPUTADO TIAGO ULISSES,

    UM DOS 51 TRAIDORES DA EDUCAÇÃO NA ALMG.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  97. Olá, pessoal da luta!

    Bom dia!

    Por todos os ângulos que analisamos a dramática realidade dos educadores, encontraremos mais motivos para ficarmos irados. Ontem eu trouxe aqui o retrato da política deliberada do governo aécio-anastasia em arrochar e confiscar os salários e direitos dos profissionais dos educadores. Demonstrei, analisando os dados divulgados pelo próprio governo, que a renda dos educadores é a mais baixa. Vale a pena conferir (e rever):

    1) o governo diz que gastou, em 2011, R$ 21 bilhões para pagar os salários de 600 mil servidores do estado;

    2) o governo disse, anteriormente, que os educadores representam 400 mil servidores. Ou seja: somos dois terços do total de servidores do estado;

    3) o governo disse, anteriormente, que investiu apenas R$ 7,7 bilhões com os servidores da Educação em 2011. Isso representa somente em torno de um terço do total - dos R$ 21 bilhões. Ou seja: somos dois terços dos servidores, mas recebemos somente um terço da folha de pagamento;

    4) isso equivale a dizer que a média salarial dos profissionais da Educação, considerando os 13,33 salários por ano (12 salários + 13º + 1/3 de férias), foi de R$ 1.444,00 mensais. Claro que estou falando de média, o que significa que muitos recebem acima ou abaixo deste valor. Mas a média é esta: R$ 1.444,00 mensais de salário total!

    5) já a média dos demais servidores do estado é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais. Ou seja: um salário mensal três vezes maior do que a média salarial dos educadores. Claro que a média salarial, como dissemos anteriormente, não identifica as realidades individuais ou de alguns grupos. Sabemos que outras categorias do serviço público são muito mal remuneradas. Mas, isso apenas evidencia que tem uma minoria recebendo muito bem, a ponto de elevar a média para um patamar mais alto.

    Este é o resultado de 9 anos de governo aécio-anastasia, mais 4 anos de governo itamar + 4 anos de governo azeredo, todos do PSDB.

    O educador que votar nesta gente e nos seus apoiadores merece ser amarrado num tronco e pedir para que batam nele muitas chibatadas, porque é saudosista dos tempos da escravidão.

    Um forte abraço a todos e força na luta!

    P.S.: O PT também não fica muito atrás disso não. Em 9 anos de governo federal, os servidores da Educação básica continuam amargando essa trágica realidade. Se houvesse real interesse político, o governo federal já teria alterado essa situação, como fez com outras realidades, quando lhe interessou. A cumplicidade entre os partidos para destruir o ensino público e os educadores é geral. Inclusive no discurso: são iguais em matéria de promessa e propaganda enganosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos os amigos do NDG/NDE.
      Bom dia amigo Marechal Euler NDG/NDE - NOSSO HERÓI

      Essa cumplicidade é revoltante e causa náuseas. O pior é que exitem tantos simpatizantes do PT!!!

      Izabel/Geografia

      Excluir
    2. Concordo Prof Euler! O Mercadante assume o MEC falando em pacto para pagamento do piso, o falastrão que saiu ficou 7 anos e não deu conta, mas saiu "endeusado" pela presidente Dilma, só pq tem que garantir a prefeitura de SP para o PT. Exausta de tanta hipocrisia nos discursos!Fico a me perguntar, a decisão do STF não torna obrigatório o cumprimento da Lei do Piso?

      Excluir
    3. Euler ,
      Verdade !Merece mais do que chibatada .!!!!!!!!!!!!!!! Azeredo ,Aécio e Anastasia , corja PSDB , na face da terra não há pior . Almejo que tenham um passaporte direto e reto para o marmore do inferno ,como ganhou Tancredo .Olha , já estou de uniforme ,Cara estampada de Juninho Araújo ,bandido travestido de político. Inimigo da educação é inimigo do eucador.

      Excluir
    4. Grande comentário, Mestre Euler!
      Convém lembrar que o ex-governador EDUARDO AZARADO também "PISOU MUITO NA BOLA".
      Fiquemos ANTENADOS.
      ANESTESIA: O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  98. Olá, Euler. Saudades! A mágoa, a insatisfação, a tristeza rondam a vida do educador mineiro e isto está presente na sala de aula. Não há como disfarçar. Mais uma vez você usou sabiamente este blog para detalhar as injustiças que sofremos. Eu estou repondo as aulas e recompondo as forças para continuar lutando. Espero que o novo ministro da educação olhe com mais atenção os demandos praticados em MG e ponha este povo que está no poder na berlinda. Como está não poderemos ficar. Abraços, Adriana.

    ResponderExcluir
  99. Publicado no Jornal OTEMPO em 25/01/2012

    Lacerda sanciona criação de cargos na Câmara
    Impacto anual no orçamento para os 12 cargos de confiança supera R$ 1 milhão

    Depois de vetar o reajuste salarial de 61,8% para os vereadores de Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda tomou a decisão inversa sobre outra polêmica que recebeu da Câmara no fim de 2011: a criação de 12 cargos comissionados na Casa. Ele teria que apreciar a proposta até amanhã, mesmo prazo que tinha sobre o aumento nos vencimentos. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (25). Já se especulava que o prefeito sancionaria a matéria, pois já havia recebido o aval da Procuradoria Geral do Município sobre a constitucionalidade e a impossibilidade de a proposta ameaçar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

    As remunerações mensais dos novos servidores irão variar de R$ 5.000 a R$ 9.000, e o impacto financeiro anual ultrapassa R$ 1,16 milhão. Durante as negociações para a aprovação do projeto, de autoria da Mesa Diretora, os vereadores contrários questionaram os valores dos salários e a falta de clareza sobre as funções dos futuros funcionários.

    Um dos cargos, conforme explicou o presidente da Câmara, Léo Burguês (PSDB), seria para integrar a "Câmara itinerante", uma instância para realizar censos junto à população, papel que ainda não é de conhecimento nem dos parlamentares. À época da votação, perguntado quais seriam as tarefas dos profissionais, Burguês não soube detalhar. "Não sei bem", disse.

    A proposição de lei teve tramitação recorde na Câmara. No mesmo dia em que foi protocolada - 12 de dezembro de 2011 - recebeu parecer favorável e, apenas cinco dias depois, foi aprovada em plenário.

    Tramitação. O secretário geral da Casa, Cabo Júlio (PMDB), foi um dos principais opositores da matéria e direcionou sua crítica ao presidente. "Isso aqui é uma grande caixa-preta. Não há transparência alguma", afirmou Júlio na época.

    Agora, porém, ele diminuiu o tom. "É preciso modernizar a estrutura da Casa, que não tem melhorias há 20 anos", justificou.

    ISSO SE CHAMA JOGAR PARA A PLATÉIA NÉ MESMO?

    ResponderExcluir
  100. "[...]
    O educador que votar nesta gente e nos seus apoiadores merece ser amarrado num tronco e pedir para que batam nele muitas chibatadas, porque é saudosista dos tempos da escravidão."

    Gostei muito, muito!, pois cá entre nós, o que há de GENTE SEM NOÇÃO, isso para não usar adjetivação pior, na área da educação, é inacreditável, depois dizem que os educadores pertencem à elite pensante do país, infelizmente a maioria pensa pela cabeça dos outros, pior é quando pensa pela cabeça de quem só pensa errado. Ainda bem que este blog está aguçando inteligência na cabeça dos não-pensantes, pois está fazendo muita gente que achava que só tinha boca a ver que também tem cérebro e que o cérebro tem mais importância do que a boca,muitas vezes,logo, estão começando aprender a pensar. Não vamos tapar o sol com a peneira! Vamos cobrar, mas vamos, também, refletir a nossa condição. Senão anda só para o lado e não para a frente! Caranguejo, não!!

    ResponderExcluir
  101. A decisão da "Justiça" de São Paulo, já deu a dica para o governo Mineiro. Adeus extraclasse!!!

    ResponderExcluir
  102. A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT), participa nesta terça-feira (24) da posse do ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluizio Mercadante, no Ministério da Educação.
    Em entrevista ao site Carta Maior, Fátima Bezerra elogiou a escolha de Mercadante. “A pressão do novo ministro será fundamental.

    Como Fátima Bezerra é da comissão de fiscalização da lei do piso já escrevi para ela pedindo para que interceda junto ao ministro para pressionar sobre a aplicação real da lei do piso que aqui em Minas foi burlada.

    ResponderExcluir
  103. Governo de Minas, já começou a se movimentar para encampar os sindicatos mais importantes.

    Vejam notícia no SUPER de hoje 25/01/2012, sobre o Sindágua.

    Sind UTE que estufe os olhos...

    O Anastasia vem com tudo por cima de vocês.

    ... Também deixaram toda a categoria a ver navios...

    Preferiram politizar a entidade.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  104. O PSDB QUER GANHAR AS PREFEITURAS DAS 100 MAIORES CIDADES MINEIRAS, INCLUSIVE BH JUNTO COM O PT.

    PARA OS MINEIROS,

    O PSOL PASSA A SER UMA BOA ALTERNATIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, gente, gente,
      COM TODO O RESPEITO,
      não se iludam com esse tal de PSOL.
      Só acredito no futuro PPEB = PARTIDO DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO, mesmo assim
      bem "antenado" em EVENTUAIS CORRUPÇÕES!
      Por quê?
      Porque não devemos nos esquecer dos
      professores que "nos deixaram a ver navios"(como sempre nos disse o "velho deitado").
      Confiram os traidores da categoria:
      L.SOARES DULCE
      CARCERONI
      CARLÃO
      FERNANDO CABRAL
      TOMÁS ANTÔNIO DA MATA
      CHICO FERRAMENTA (ex-prefeito de Ipatinga - PT) (foi encontrado pela FORÇA TAREFA do LULA em um MOTEL, de "porre" e com duas ... e ...
      moral da história: elas foram "DAMAS" por "um dia".
      SOU PROFESSOR, pauper , pauper (pobre), paupérrimo,mas ...
      não tenho MEMÓRIA CURTA.
      A UNIÃO FAZ a FORÇA!
      VIVA O NOSSO GRANDE EULER! (Ainda existe alguém honesto por aí).
      Fiquemos "ANTENADOS".

      Excluir
  105. O pessoal do governo já percebeu o ponto fraco do Sind UTE, e virá com tudo prá tomar o sindicato.

    Também o Sind UTE ao invés de defender os interesses da categoria, ficou olhando para a política partidária.


    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

    ResponderExcluir
  106. Marcos Paiva
    Vejam mais essa do desgoverno Anastasia.

    Na cidade Jaíba, E.E. Zoé Machado Como em todas as escolas de Minas Gerais houve eleiçoes para diretor escolar, a Chapa que fazia concorrência venceu as eleições brilhantemente.

    A chapa era composta por professores comprometidos com a educaçao e coordenadores do SinduteMG e que participaram da heróica greve de 112 dias.

    Com um ato de perseguição contra os bravos lutadores não os nomearam como diretores e vices, mas sim deram posse para o grupo que saiu perdedor das eleições.

    Mais uma vez o governo desrespeita leis, resoluções e a comunidade escolar do Zoé Machado que queria mudança elegendo o grupo de Cidinha.

    Pra que eleição se o que existe é indicaçao ???

    E é esse modelo de governo que o PSDB quer para o país.

    ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.


    Marcos de Jaíba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou de hora de mandar Anastasia para o lugar de onde veio . É todo mundo botar a boca no trombone e boicotar o trabalho da dupla que tomou posse .
      ponham matéria paga na mídia .

      Excluir
  107. Em relação ao sindicato, penso que é uma falta de compromisso estar neste silêncio.Se nós quem mantemos este sindicato, merecemos saber oficialmente sobre o queestá fazendo em relação a justiça para nos ressarcir de tudo que nos foi roubado.Acho, claro que não precisaria escrever coisas mais peculiares mas somente uma nota dizendo se já tem alguma ação na justiça e onde etc.Nada mais que isso.Assim deixaria todos nós mais calmos, felizes(hahahah) e esperançosos...Mas não.Nada é dito, nada é cogitado.São apenas suposições.Não sei porque Euler não publica meus comentários quando falo do sindicato.Se outros falam a mesma coisa.Mas os meus comentários não são publicados.

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde a todos e a todas, no nosso país não há um só partido político que sirva, todos esses partidos que estão aí são a mesma m....Nós temos é que ter vergonha na cara e não votar em ninguém é isso que temos que fazer.

    ResponderExcluir
  109. Caro Euler,
    sinceramente,sempre penso que você
    se supera a cada postagem.Mas desta vez...
    Senti-me como eu estivesse presente em
    Pinheirinho,assistindo aos tristes fatos.
    Admiro a sua sensibilidade e capacidade de
    indignação ante as atrocidades cometidas
    contra os de baixo.
    Alguns chamariam a isto de "coitadismo".Eu
    afirmo,sem medo de errar,isto é ser gente.
    Abraços,
    Helena Thaereh

    ResponderExcluir
  110. Ao anônimo das 7:56 Marcos Paiva, pior do que você está relatando em sua cidade está acontecendo em Campos Gerais: as chapas eleitas para duas escolas de 1º ao 5º ano foram impedidas de tomar posse por um capricho de um deputado e quem assumiu foi a chapa rejeitada pela comunidade de outra escola de 6º ano ao ensino médio,sem nenhuma experiência e desconhecendo a realidade da escola.
    Que ditadura!

    ResponderExcluir
  111. Olá
    Já procurei um advogado e entrei com ação individual pedindo o piso. Acho que todos deviam fazer o mesmo. Na minha escola muitos já procuraram advogados particulares.
    Atenciosamente
    Roberta Gouviea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sindicato atuante, este é o melhor caminho.

      Excluir
    2. Roberta Gouviea,
      Você entrou na justiça comum? Eu sou de . Timóteo ,também procurei um advogado -justiça administrativa , como está retornando de férias
      volto a procurá-lo final segunda semana de fevereiro.Você me passa as coordenadas? Meu e-mail :magramatos@bol.com.br.

      Excluir
    3. E como é feito? Os advogados aceitam receber depois e se a gente conseguir?

      Excluir
  112. Companheiro Euler boa tarde,infelizmente não estamos recebendo notícias boas.Concordo com você qualquer eduducador que votar nessa corja ,merece chibatada porque gostam de apanhar,não tem vergonha ,nem senso critíco.Abraços fraternos.tchau.

    ResponderExcluir
  113. Para entrar com ação na justiça cobrando o Piso na carreira, será bom esperar o recebimento da remuneração em fevereiro e também a publicação do reajuste de 22%, mostrando o grande prejuizo que os servidores terão com o subsídio, também a defasagem da tabela do piso usada no subsídio até 2015 de R$712,20, este valor com reajuste de 22% será de R$ 868,88 em 2012.
    Vamos entrar na justiça e vamos reverter a situação.
    Sebastião de Oliveira

    ResponderExcluir
  114. SOCOOROOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ENTÃO NEM MESMO AS ELEIÇÕES PARA DIRETORES ESTÃO VALENDO?????

    KD O SINDUTE GENTE????

    ResponderExcluir
  115. Olá amigos, penso que deveríamos começar o ano articulando uma greve de uma semana, de advertência e alerta ao governo se não revogar imediatamente o "suicídio 2" e implantar o PISO, iremos "bater de frente" de novo a partir de abril. Comemoraremos a votação do PISO no STF que completará um ano e eles não obrigaram ao cumprimento da mesma,já avisando que iremos para Brasília no dia 06 de abril onde montaremos um belo acampamento. O Sind-INÚTIL podia ao menos aticular esse encontro em Brasília com os demais " SEM PISO " dos outros estados , pois agora a questão será de FEDERALIZAÇÃO da FOLHA SALARIAL também a Presidencia não pode assistir a esse descaso sem intervir. Estamos sendo massacrados, onde já se viu um professor com todos os cursos e formação permanente, para a carreira de magistério receber aos 23 anos trabalhado R$1 300,00 ainda pra descontar previdencia, impostos e tudo? Temos muito que lutar pela nossa valorização profissional. A situação de quem tem dois cargos efetivos é ainda mais aviltante uma vez que recebemos pelos dois cargos pouquíssimo a mais de quem tem apenas um cargo efetivo,nunca da para entender os calculos da fonte pagadora. O momento é agora pois falamos que não seríamos mero "palanque" para ninguém e o ministro já entrou nos fazendo de "palanque" ao citar o PISO em seu discurso. Nada disso substituirá a ação na justiça, claro. Data venia, o tempo urge. Cada minuto que passa me sinto mais indignada e penso que esse sentimento é geral a julgar os comentários postados aqui no blog. Fiquem com Deus. Fé e luta !

    ResponderExcluir
  116. PESSOAL, ESTE GOVERNO NAO ESTA MESMO NEM AI PRA EDUCAÇAO. DEPOIS DAS TURMAS ESCOLHIDAS, VEM COM ESSA MUDANÇA NO PROETI E JOGA ABAIXO TODA DISTRIBUIÇAO DE TURMA. ETA GOVERNOZINHO QUE GOSTA DE COMPLICAR SÔ!!!!!!

    ResponderExcluir
  117. Alguém acredita na CNTE ?

    Vejo alguns colegas sonhando em construir uma greve nacional. Quem controla todos os sindicatos da educação no Brasil é a CNTE. A mesma é braço direito da Cut que é um dos ramos do PT. A lei do piso nacional foi promulgada em 2008, estamos em 2012 e nada dela ser implementada no Brasil. Algumas reflexões devem ser feitas a partir de 2008.

    1) O governo federal não coloca nenhum impedimento, nem condiciona a distribuição de verbas a aplicação do piso. O governo federal se torna cúmplice dos municípios e governos estaduais.

    2)Várias prefeituras e governos estaduais do PT não aplicam a lei na sua plenitude.

    3)O governo federal é bom de conversa e discurso, diga-se de passagem o ex ministro.

    4)Tem dinheiro para quase tudo na educação, pro uni, universidades federais, bolsas no exterior projeto disso projeto daquilo. Quando se fala no professor começa o empurra empurra. Governo federal acusa o estado e este vice versa.

    5)Somos utilizados pelo PT em todas eleições o nosso sind-ute nos utiliza como massa de manobra para apoiarmos a cambada boa de discurso do PT.

    6)O governo federal assim como o estadual se utiliza da propaganda como forma de engano. A propaganda do MEC é linda. Qual a diferença da propaganda do MEC para a estadual ?

    7) Nós professores não somos obrigados a apoiar diretamente nenhum partido político, ainda mais um partido como o PT. O PT é só blá blá blá.


    Vamos acordar professores a turma do PT não difere em nada do PSDB. Desculpa tem diferença sim, a maior delas é que o PT tem mais articulação ou melhor blá blá blá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CUT É O BRAÇO POLÍTICO/SINDICAL DO PT.

      PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

      A PRESIDENTA DILMA E O ANTIGO MINISTRO DA EDUCAÇÃO,

      TUDO VIRAM, TUDO SABIAM, TUDO PODIAM E NADA FIZERAM A FAVOR DOS EDUCADORES DE MINAS GERAIS.

      ELES SÓ QUEREM O NOSSO VOTO.

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE COM VC Eduardo BHJan 25, 2012 10:45 AM

      Excluir
    3. Gostei! Brilhante, colega!
      O PT só tem mais "blá, blá, blá".

      Excluir
  118. Escrevi para o MEC reclamando o piso e vejam a resposta:

    Solução : Cada ente da federação tem autonomia na sua organização político-administrativa, de acordo com o art. 18 da Constituição Federal. Por isso, compete a cada estado, ao Distrito Federal e a cada município a administração da folha de pagamento dos seus servidores. A Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério, estabelece o piso para os professores da educação básica Pública. Esta lei institui um valor MÍNIMO que União, estados, Distrito federal e municípios fixarão como vencimento inicial das Carreiras do magistério, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. Desta forma, as remunerações podem variar em cada localidade, respeitando, é claro, o valor mínimo, que atualmente é de R$ 1.187,00 (um mil, cento e oitenta e sete reais) mensais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal, prevista no art. 62 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Desta forma, se o seu estado não estiver cumprindo a Lei nº 11.738/08, sugerimos que protocole uma reclamação junto à sua unidade pagadora Secretaria de Educação ou Secretaria de Planejamento. Por último, cabe ressaltar que as tentativas na esfera administrativa não afastam, de sobremaneira, a instância judicial. Portanto, para defesa dos seus direitos, os cidadãos podem procurar também o Poder Judiciário, bem como o Ministério Público, tendo em vista que o Ministério da Educação não tem prerrogativa legal de intervenção nos estados, municípios e Distrito Federal.
    Histórico
    Data/Hora Status Tipo de atendimento
    23/01/2012 09:09:57 EM RASCUNHO RECLAMAÇÃO
    23/01/2012 09:18:39 EM TRATAMENTO RECLAMAÇÃO
    23/01/2012 09:19:19 ENCAMINHADO RECLAMAÇÃO
    23/01/2012 09:28:41 EM TRATAMENTO RECLAMAÇÃO
    23/01/2012 09:32:48 ENCAMINHADO RECLAMAÇÃO
    23/01/2012 09:47:10 ENCAMINHADO RECLAMAÇÃO
    23/01/2012 09:47:36 EM TRATAMENTO RECLAMAÇÃO
    23/01/2012 09:48:41 FINALIZADO RECLAMAÇÃO
    Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800-616161.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o MEC e os órgãos federais saindo pelas tangentes. Tudo pelo poder.

      TÁ TUDO DOMINADO!

      Excluir
  119. Mais um presentinho para os servidores da educação:

    Por determinação da SEE, a partir de hoje, 25/01/2012, as férias prêmio estão suspensas temporariamente. Apenas os afastamentos que foram publicados terão validade.

    ResponderExcluir
  120. Mais um dia de trabalho,porém não sabemos o que,quando iremos receber...Trabalhamos para honrar o compromisso com nossos alunos,com a comunidade...Sejam humildes senhores políticos e coloquem em prática o que lhes ensinamos...VALORES foram trabalhados em cada aula...não cuspam nos pratos que vos alimentaram...E lembre-se o inferno começa por aqui,vocês não escaparam...

    ResponderExcluir
  121. Roberta, passe para mim os contatos do seu advogado. Obrigada. Abraços, claudiafrd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. COMEÇANDO A ENTENDER O GRANDE INTERESSE E MARAXÁ!!!
    ATÉ TU SINDUTE?????

    Eike Batista, o homem mais rico do Brasil visitou a cidade mineira de Araxá e foi recepcionado pelo prefeito, Jeová Moreira da Costa. Eike teria feito um voo panoramico de helicóptero sobre o município, que tem pouco mais de cem mil habitantes.

    O motivo da visita de Eike não foi esclarecido. No entanto, a mais provável das possibilidades é o interesse das mineradoras na produção de minerais raros no local, preciosos para a produção da indústria de alta tecnologia, como a produção de componentes para discos rígidos. Araxá tem a segunda maior reserva de terras raras do Brasil, que fornecem minerais como o nióbio e o neodímio.

    ResponderExcluir
  123. O Mercadante quer que os estudantes de licenciatura façam residência nas escolas públicas assim como os médicos. Prá mim eles estão querendo gastar somente R$0,00 com o salário de professor.

    ResponderExcluir
  124. """Já o ex-ministro da Educação Fernando Haddad fez um breve relato das atividades que desenvolveu em sua gestão. Destacou a boa interlocução que manteve com a sociedade, educadores, os movimentos sociais, empresários e com o Congresso Nacional, na discussão de reformas e mudanças que promoveu."""
    - E TOME "blá, blá, blá..."

    ResponderExcluir