domingo, 31 de outubro de 2010

Brasil elege hoje a primeira mulher presidente da República


Dados da vitória de Dilma sobre Serra:

- No Brasil: 56%
x 44%
- Em MG: 58%
x 42%
- Em Vespasiano: 67% x 33%


Em 120 anos desde a criação da república brasileira (1889), marcada pela ausência de uma efetiva participação popular nas decisões políticas, o Brasil se prepara para eleger a primeira presidenta da República.

A eleição de Dilma Rousseff tem vários significados. Além de mulher, uma ex-guerrilheira, que combateu a ditadura militar, foi presa e torturada. Ela encarna, portanto, parcela das gerações da década de 6o. E na atualidade, representa uma derrota para toda a direita brasileira, da Opus Dei católica, passando pelos mercenários e vendilhões de algumas igrejas protestantes (evangélicas), pela UDR e congêneres do latifúnido armado, pelos militares na reserva ligados à tortura, e os caciques neoliberais demotucanos, entre os quais FHC, Serra (popular Vampirão), o Faraó de Minas, Tasso Jereissati, Arthur Virgílio, César Maia, revista Veja, TV Globo, Folha e Estadão, entre tantos outros agentes da direita golpista e anti-povo.

Por isso a vitória da Dilma é muito importante. É a derrota político-eleitoral do atraso. E ainda que não represente um projeto revolucionário, capaz de liderar mudanças estruturais de fundo, a eleição de Dilma assume compromissos vitais para a população mais pobre, entre os quais, a continuidade das políticas sociais do Governo Lula, como o Bolsa Família, Luz para todos, Minha Casa Minha Vida, além da não criminalização dos movimentos sociais; o compromisso de investir na Educação de qualidade para todos, a começar por uma remuneração digna para os educadores; uma política externa pautada pelo respeito aos povos de países em desenvolvimento e de não alinhamento ao imperialismo norteamericano; entre outras propostas de investimentos sociais.

No capitalismo, não se deve esperar que governos promovam revoluções. Isso é papel dos trabalhadores auto-organizados. O limite estabelecido nesse sistema está entre governos que têm ligações e compromissos com as demandas sociais dos de baixo e aqueles que são serviçais dos grandes capitalistas nacionais e internacionais. Tudo o mais deve ser resultado da luta organizada e autônoma dos de baixo. Luta essa que será sempre melhor quando, na mediação dos embates sociais, existirem governos dispostos ao diálogo e não à repressão, ao cassetete e ao gás de pimenta.

Devemos comemorar a vitória da Dilma. E continuar nos preparando para novas conquistas, através da nossa união e luta de forma autônoma. No embate eleitoral momentâneo, a direita foi derrotada. Outros embates continuam. A luta de classes não pára. E as nossas vitórias, dos de baixo, dependem de nós mesmos. Da nossa auto-organização e capacidade de união e força para arrancarmos nossos direitos.

Um brado retumbante para a primeira mulher presidente da República do Brasil. Dilma Roussef. Mulher e ex-guerrilheira.

* * *

Incorporo ao texto central o comentário da nossa combativa colega professora Graça Aguiar, do Rio de Janeiro, que coordena o blog S.O.S. Educação Pública:


"
S.O.S. Educação Pública:

Euler

A vitória de Dilma representa a vitória da liberdade de expressão, da expressão do povo, da expressão da mulher e da expressão da liberdade.

A democracia só saiu vitoriosa hoje, graças à liberdade de expressão que o povo adquiriu com a Internet, sem a ação ativa dos blogs, o PIG e a extrema direita arcaica e reacionária, certamente sairiam vitoriosas com seus engodos.

A tecnologia nos deu voz, nos deu espaço para desmascarar os artífices das trevas e do obscurantismo. Parabéns a todos os blogs, blogueiros e blogueiras que defenderam com unhas e dentes a democracia e a soberania popular, parabéns por terem sido trincheiras virtuais poderosas barrando o avanço dos cavalheiros do apocalipse: Veja, Folha, Globo e Estadão, consolidando assim o poder real da informação e da verdadeira democracia.

A Luz venceu as Trevas.

Grande abraço
"

* * *

Para acompanhar os resultados
oficiais da apuração dos votos pelo TSE clique aqui.

* * *

Temas relacionados:

- Blog Mulher com Multifacetas: "
PARABÉNS DILMA,PARABÉNS BRASIL
"

- Blog da Cris: "
Oficial!!!! Primeira mulher Presidente do Brasil!!!
"

- Blog Escrevinhador: "
Dilma representa luta que “vem de longe”
"

- Blog Náufrago da Utopia: "
PELA 1ª VEZ UMA MULHER PRESIDIRÁ O BRASIL...
"

- Blog do Mello: "
Vitória de Dilma fecha o caixão de Serra: O Galo (13) anuncia o Sol (Estrela) e manda Serrasferatu de volta pra casa
"

- Blog Conversa Afiada: "
Aécio pode ter perdoado Serra. Minas, não
"

- Blog Cloaca News: "
EM BRASÍLIA, 19 HORAS
"

- Blog S.O.S. Educação Pública: "
Dilma Presidente: primeiro discurso
"

- Blog Proeti no Polivalente: "
DILMA: DA TORTURA À PRESIDÊNCIA
"


* * *

Incorporo ainda ao texto central os comentários abaixo, dos combativos colegas professores de Minas.

"
Anônimo:

Fui ao comício da Dilma que teve aqui em Uberlândia, eles falaram muito em investimento na educação, ampliação das vagas universitárias, financiamentos para os cursos universitários, nos cursos técnicos, mas, faltou dizer na situação dos professores, sei que o Piso Nacional ainda não foi implementado, aqui em MG, dizem que vão pagar o Piso em 2011, mas tiraram direitos como biênios e quinquênios.

Outra coisa é que o Piso é muito baixo pela carga horária (40 horas), o que não mudaria muito a nossa situação aqui em MG.
O que o PT poderá fazer para melhorar o salário dos professores? E as condições de trabalho também, a luta é diária, pois, temos salas superlotadas, carga horária insuficiente, sem concurso público, na minha área mais de 5 anos.

Quais as propostas do PT para os professores?


Abraços!
"


"
Luciano História:

Com a vitória da Dilma acho que uma reforma estrutural possível e mesmo assim em alguns pontos é realmente a educacional, a ampliação das escolas técnicas, a valorização dos professores mediante melhores salários e com mais tempo para o planejamento são os pontos iniciais das cobranças dos educadores para o novo governo. Provavelmente até 20 de novembro deve ser formado o novo ministério, a mudança do ministro da educação seria uma boa. A padronização da carga horária nacional ou pelo menos a redução para 3 ( 20, 30, 40 - os 2 últimos com dedicação exclusiva) é um ponto fundamental que não pode ser deixado de lado pela lei do piso nacional, o estabelecimento de pisos para cada carga horária e uma forma mínima de valorização do tempo de serviço deve ser discutido entre os sindicatos, governos estaduais e o novo governo
. "


"
Blog Em Busca do Conhecimento:

Confirmou-se o 13! Por mais alto que um TUCANO voe, jamais alcançará uma ESTRELA.

Eleita a Primeira Presidenta do Brasil!
Brasil Dilma vez melhor (kkkk)...

Quero compartilhar minha alegria com o Blog do Euler e a todos e a todas que visitam ele sistematicamente. E também aqueles que pelo seu blog visitam também meu blog.

A esperança de ter melhores dias na educação mineira, particularmente na escola pública estadual se deve à combatente Dilma, pois podemos esperar uma presidenta que exija o cumprimento da Lei do Piso Nacional Profissional dos Professores. Além do que, ela mesma se prontificou a estender a lei criando modificações e aumento digno para os profissionais da educação!

Quero dizer também que a luta continua, principalmente porque o Aécio e sua trupe estará em breve colocando as asas do tucano pra um dia pensar em ser predidente. Basta nós não deixarmos isso acontecer.

Por fim queria perguntar o ilustre amigo Euler, se ele está sabendo de uma "lei" que os professores estaduais deverão empurar todos os alunos independentemente de seu rendimento. A notícia foi publicada no Super e por falta de tempo ainda não escrevi nada sobre o assunto.

A orientação é da Secretaria de Educação, mas ela nega tal medida e na minha escola alguns estudantes já até pensaram em parar de estudar pra provas, pois serão aprovados sem conhecimento.

Sebastião

http://blogembuscadoconhecimento.blogspot.com/

Abraços.
"


"
Rômulo:

Dilma Rousseff foi a escolhida de grande parte dos "de baixo" e também por uma parte considerável dos "de cima".

Ouvi uma vez de um camponês matuto: "Quem financia, manda! Ou pelo menos quer mandar! Eike Batista, Roger Agnelli, Famíla Safra, Família Setubal, Abílio Diniz e Benjamim Steinbruch (dono da CSN), entusiastas financiadores da Campanha Dilma-Temer.

O Finacial Times, reacionário até a medula, expressão do capital financeiro internacional, escreveu um editorial hiper reacionário onde camufladamente defendia o Vampirão. Mas no final do texto deixou claro que o imperialismo ficaria satisfeito com qualquer uma das duas opções colocadas.

Sem ilusões de classes, o protagonismo da luta pela transformação da realidade objetiva deve ficar a cargo da Classe Trabalhadora e seus históricos aliados.

Mas eu gostaria de sonhar, talvez passar por um iludido.
Seria possível Dilma Rousseff seguir o exemplo de José Mujica, também ex-guerrilheiro, eleito Presidente do Uruguai no ano passado, que mora em um casebre simples, vai trabalhar de ônibus e reduziu seu próprio salário para cerca de R$2.000 e o restante entrega para um fundo de moradia popular?

Mujica declara como o seu único bem um fusquinha 1974 enguiçado.

A ex-guerrilheira que fala em erradicar a miséria no Brasil erradicaria também os privilégios? Abriria mão das benesses do Estado Burguês?

Ah, esqueci! Ela será Chefe de Estado. Mandatária de uma Nação. O cargo que alcançou através da voz das urnas é merecedor de privilégios...

...se caso ela vier a aumentar sua coleção de bolsas da Luis Vutton e não faltar a nenhum jantar organizado por Dona Lily Marinho, serão meros DETALHES!
"


"
João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler:

Só agora pude retornar à Internet. Desde sábado o nosso Provedor deu falha, e ficamos o domingo inteiro sem acesso à Internet. Foi necessário acompanhar a cobertura das eleições na velha televisão, pela Bandeirantes. Vibrei muito com a vitória da Dilma, mas como não há alegria completa, fico sabendo hoje de manhã, que o ônibus que levou romeiros a Trindade, em Goiás (Santuário do Divino Pai Eterno) foi assaltado na viagem de volta às 3 horas da manhã. Cinco assaltantes fizeram uma limpeza. Primeiro levaram o ônibus para uma estrada vicinal. Era 9 horas da manhã quando minha mãe me telefonou avisando. Estavam em Luz-MG. Minha mãe vai chegar cerca de 21 horas.
"


"
Professor Paulo Miquéias - Blog da Geografia
:

Agora, podemos respirar aliviados, graças a Deus aquele Chupa cabras do Serra não ganhou. A oposição perdeu e perdeu feio. Eles já estão até se acusando, os tucanos de SP e MG, entraram em conflito e espero que eles se explodam. Até o Anastasia já mudou o discurso, agora quer negociar. Antes a arrogância estava impregnada em seus discursos. "

"
Anônimo:


Caro Euler,

O importante agora, é nos prepararmos para fortalecer o nosso sind ute-mg, mostrar a nossa força de militantes e verdadeiros educadores formadores de opinião - precisamos alcançar a nossa meta: o nosso piso, a nossa valorizaççao e principalmente a valorização do ensino público!!! - Mostramos ao Brasil a nossa força em Minas Gerais - e também observamos as falhas de bons nomes como o Pimental - que falhou na disputa da Prefeitura e a militância que não decolou com Hélio!!! A Beatriz que saiu com muita força do movimento, poderia organizar um união não só com o sind uteMG - mas liderar um movimento nacional juntamente com todos os sindicatos dos professores estaduais do Brasil em nome da Educação - Acho que a Marina foi verdadeira ao declarar que investiria mais de 6% do PIB na Educação - é isto ai vamos nos fortalecer cada vez mais - um Abraço!!! Lider Lener
"


"
Luciano História
:

Agora que terminaram as eleições devemos novamente discutir propostas que visam a valorização profissional e a melhoria do ensino.A carga horária absurda ao lado da baixa remuneração são problemas que estão associados, de nada adianta melhorar salário sem reduzir carga horária bem como reduzir a carga horária pagando pouco.Com a lei do subsídio, o salário de muitos professores vão melhorar , porém, um professor com 2 cargos vai trabalhar com 38 aulas com pouco tempo da planejar, com isso o ensino não deve melhorar.Já estou imaginando uma reportagem da VEJA mencionando que o aumento de salário dos professores em Minas não melhorou a educação mineira e que o problema não é o salário e sim o professor.A lei do piso além de estabelecer um valor mínimo para o salário tem que estabelecer uma jornada máxima de trabalho "

sábado, 30 de outubro de 2010

Dilma: Educação de qualidade e salário digno para os educadores andam juntos


No debate da TV Globo, no tema Educação, que é aquele que interessa a uma parcela considerável dos visitantes deste blog, Dilma foi a mais precisa, objetiva e direta: somente pagando bem aos professores poderemos exigir Educação de qualidade.

Enquanto o Vampirão enrolou, tentando cinicamente parecer preocupado com a educação das crianças - quando se sabe que em São Paulo ele promoveu a aprovação automática dos estudantes e recebeu os professores com cassetete e gás de pimenta -, a candidata Dilma, ao contrário, foi objetiva: não teremos uma Educação pública de qualidade se não pagarmos bem aos professores e oferecermos cursos de formação continuada aos mesmos.

O nosso colega e amigo professor Luciano (Luciano História) sintetizou bem em seu comentário o sentimento que deve reinar entre os educadores do Brasil:

""Educação de qualidade começa com uma boa remuneração dos professores", depois de escutar essa frase mais do que nunca quero Dilma presidente do Brasil."


Agora, é esperar o dia 31 e comemorar a vitória de Dilma, preparando-nos para cobrar de forma autônoma uma Educação pública de qualidade para todos, entre outros direitos que devemos conquistar com muita luta e união.

***

Incorporo ao texto central o comentário da nossa colega professora Graça Aguiar.

"S.O.S. Educação Pública:

Caro Euler

Mais uma vez o “Vampirão” foi genérico e jogou a educação, pela milésima vez, para o futuro. O Brasil que Serra enxerga, é o Brasil pré-Biotônico Fontoura, do Jeca Tatu amarelão, no qual não havia preocupação a educação popular e bastava estar de pé e continuar puxando o cabo da enxada de sol a sol nas terras dos “coroné”.

Gostaria de conhecer o Estado de São Paulo “virtual”, do qual o Vampirão enche a boca pra falar da educação perfeita; dos professores bem remunerados e do bem estar social. É incrível como ele subestima a inteligência da população com o seu trololó, só mesmo se o Brasil fosse uma grande Cracolândia para acreditar nas viagens do Serra.

Acho que ele anda tomando sangue genérico batizado com crack, ou serão os vapores da Cracolândia que estão provocando essa viagem?

Abraços

Graça Aguiar
"

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bolinha de papel vira samba e Dilma recebe mais apoio

Faraó faz telemarketing em favor do Vampirão. Sind-UTE defende Dilma


O beijo do Vampiro seduziu o Faraó. Mas, os educadores de Minas e do Brasil estão é com a Dilma.


Minas Gerais inteira recebeu telefonema gravado do Faraó pedindo voto para o seu colega DEMOtucano Vampirão. Se de um lado ele se credencia nas bases da direita do referido candidato, por outro, como dissemos anteriormente, o Faraó se queima perante a maioria pobre da população, que vota na Dilma. O povo não esquecerá de que lado esteve cada liderança política durante esta eleição, marcada por grande baixaria, sobretudo oriunda dos apoiadores do Vampirão, que reúne toda a direita golpista e falso-moralista do país. Da TFP, passando pela UDR, pela Opus Dei e pelos setores mais atrasados e recalcados das classes médias.

Por outro lado, o Sind-UTE MG, sindicato representativo de 400 mil educadores de Minas Gerais, apoia abertamente a candidata Dilma Rousseff, em oposição ao outro candidato, que representa o projeto da direita golpista do país. No boletim Informa número 21, a direção do sindicato explica as razões pelas quais a entidade não pode se omitir nesse momento da vida política brasileira. Para ler o boletim na íntegra, clique aqui e copie.

O nosso blog, desde o primeiro momento do segundo turno deixou bem claro que, ante aos dois projetos em disputa, não seria possível ficar em cima do muro. Ou se apoia o projeto-Vampirão, que representa um atraso para o movimento social, para as conquistas sociais - ainda que tímidas - ocorridas durante o governo Lula e tudo mais de negativo para a vida política e social do país; ou, ao contrário, apóia-se a candidatura Dilma, que representa a continuidade deste governo, com o compromisso de ampliar o investimento no social, a política externa de respeito aos povos dos países em desenvolvimento, e o compromisso de respeitar e dialogar com os movimentos sociais. Além, é claro, do compromisso público reafirmado inúmeras vezes por Dilma de lutar por uma Educação pública de qualidade, especialmente com a valorização dos educadores.

Por isso, não é estranho que o Faraó apoie o Vampiro e que os educadores de Minas e do Brasil apoiem a Dilma. Estamos em lados opostos e bem definidos. A elite mineira apóia o Vampirão. Os de baixo apoiam a Dilma.

* * *

Leiam ainda:

-
Dilma: a importância de uma mulher na Presidência - Leonardo Boff (Adital)

- Blog Escrevinhador: "
Dilma, Cristina e a “falta de um homem”"

- Blog Conversa Afiada: "
Ciro: Serra é um farsante"

- Blog S.O.S. Educação Pública: "
FÓRUM EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA"


* * *


Incorporo ao texto central o comentário do nosso colega e amigo professor Luciano.

"
Luciano História :

Com a vitória da Dilma podemos lutar pela melhoria da lei do piso estabelecendo valores para as diversas cargas horárias que existem no Brasil procurando posteriormente uma certa padronização ou a redução para pelo menos 3 cargas horárias( 20,30,40).Também podemos adquirir junto ao governo o estabelecimento uma forma mínima de valorizar o tempo e a promoção por escolaridade( 3% e 22% seria um bom começo).Além do mais a ampliação das escolas tecnicas federais é uma oportunidade não só para muitos alunos de adquirirem uma profissão como também para professores tentarem concurso para trabalharem com menos aula e mais tempo para planejamento evitando assim a saída de bons professores para outras profissões( só em Janaúba eu conheço pelo menos uns 10 ex-professores bons que hoje trabalham em bancos, PM , INSS).Temos que votar na Dilma pois podemos cobrar dela a valorização que ela prometeu na campanha, talvez a gente não adquira tudo que seria necessário mas pelo menos temos como cobrar, do vampiro podemos cobrar o que?O Serra não fez nenhuma proposta para os professores, só fala em colocar uma auxiliar no infantil.
"


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bolinha de papel na careca do Vampirão vira referência para professores e alunos



O Vampirão costuma dizer que já lecionou e por isso se considera um "professor". Tem dois vídeos circulando pela Internet sobre o assunto. Um deles mostra que o Vampiro tem dificuldade até mesmo para realizar uma divisão simples. Num outro, ele diz que apenas os interessados é que ficavam na sala quando ele lecionava. Ou seja: é muito provável que ninguém permanecia em sala de aula. Além disso, na blogosfera circula a informação de que o diploma de economista que ele diz possuir não é reconhecido no Brasil.

Bom, a par e apesar desses dados, consideremos que ele seja um "colega de profissão", com todas as aspas que a situação impõe. Deste modo, é mais do que justo que os professores de todo o Brasil reivindiquem tratamento isonômico em relação às ditas agressões que a TV Globo alega que o dito "colega" teria sofrido no Rio de Janeiro.

Comprovadamente, o Vampirão recebera uma bolinha de papel na cabeça, que bateu e repicou, aparentemente sem causar qualquer dano físico. Os professores e as professoras de todo o Brasil são vítimas quase que diariamente de bolinhas e bolões, além dos palavrões. Resolvem tudo numa boa, sem fazer grandes alardes, a não ser no ambiente interno da sala de aula. O "colega" Vampirão, ao contrário, foi socorrido primeiramente por um telefonema amigo, que lembrou-lhe que ele teria recebido um objeto e que deveria reagir, colocando a mão na cabeça. Em seguida, fora ecaminhado para um hospital, tendo recebido tratamento vip, com direito a uma tomografia computadorizada sem marcação prévia do exame, e uma recomendação médica para que ficasse de repouso durante 24 horas. Além disso, o caso virou manchete principal da TV Globo, única emissora que enxergou um objeto não identificado com dois quilos ou mais caindo na careca do Vampirão.

O pobre do professor - ou seja, nós, os verdadeiros professores -, além do salário de fome - ou do seu equivalente imediato aqui em Minas, mais conhecido como salário-de-professor-de-Minas - quando é "agredido" com bolinhas de papel não tem direito a nada além de lamentar a situação a que chegou a Educação pública no Brasil. E se esse (ou essa) professor(a) for de São Paulo, além das bolinhas de papel, terá ele que enfrentar também o cassetete e o gás de pimenta da polícia do "colega" Vampiro.

Por isso, em nome de uma justa isonomia no tratamento entre colegas de profissão, os professores devem exigir, toda vez que forem agredidos com algum objeto, especialmente com bolinhas de papel, o seguinte: a) direito a tomografia computadorizada para ver se não ocorreu qualquer ferimento interno e externo; b) direito a pelo menos 24 horas de repouso, quantidade de horas essa multiplicada pelo número de bolinhas de papel de que tiver sido vítima; c) direito à divulgação da "agressão" em cadeia nacional de rádio e TV. Acrescentaria mais um item: um auxílio-bolinha-de-papel, na faixa dos 20% sobre o vencimento bruto, pois sobre o vencimento básico daria quase nada.

Recomendaria ainda aos colegas professores que adotassem o método das bolinhas de papel para se comunicar com os alunos. Basta formular um texto ou pergunta e jogar para cima (ou para o lado). O aluno atingido ficaria incumbido de comentar ou responder a pergunta formulada. Mas, cuidado para não acertarem a cabeça dos alunos. Eles podem ficar traumatizados. Não com a bolinha de papel, mas com a lembrança de que um dia, um candidato a presidência da República, num ridículo circo montado com a maior emissora de TV do país, quis transformar uma simples bolinha de papel num motivo para se tornar vítima de grande agressão que deixaria a população consternada. Felizmente, a armação caiu feito castelo de papel e tudo indica que não teremos um presidente da mentira e da enganação nos próximos quatro anos. A transformar os sonhos dos brasileiros, especialmente dos de baixo, em pesadelos.

* * *

Reportagem do Jornal da Record comenta principais fatos na reta final da campanha: Paulo Preto, Erenice, aborto e as revistas Veja e Istoé
. Veja no vídeo abaixo.





* * *


Versão 2010 do Jingle de campanha "Dilma-lá", por Wagner Tiso





* * *

Verás que um filho teu não foge à luta!




domingo, 24 de outubro de 2010

Imagens que marcaram a semana



"Anônimo:

euler,

É incrivel como a grande midia está desviando o foco do dossiê - tanto a Veja como a Folha querem saber se a turma da Dilma - pediu ou não o dossiê, até mesmo se roubou... Eles pensam que a grande maioria que lê, pensa, ou compra jornais ou revista - não notam a burrice!!! Por isso que os menos favorecidos e a massa pensante e a intelectualidade apoiam Dilma!!! O que essa grande midia ainda não respondeu e o povo quer saber é quem é o pai da criança??? De um lado o PSDB de Serrojas e do outro o PSDB do faraó e o seu poderoso Jornal - a confusão e a podridão nasceu no ninho tucano!!! A midia vai ou nao vai apurar a verdade??? Lener -Manhuaçu.
"

Pausa para o café: PBH abre concurso para professores


Nestes dias que antecedem às eleições presidenciais - e que portanto será o prato preferido dos nossos comentários nesse blog -, recebo a informação de que a Prefeitura de BH lançou edital do concurso público para o cargo de professor municipal de Artes, Ciências e Biologia, História e Língua Portuguesa. O vencimento básico é de R$ 1.473,76 para uma jornada de 22h30m. São muitas vagas e o concurso será realizado pela FUMARC.

Para maiores informações, os colegas interessados poderão acessar a página da FUMARC clicando aqui.

Aguardemos agora o edital do concurso do estado de Minas Gerais.

* * *

Incorporo ao texto central o comentário do(a) combativo(a) colega Anônimo de Uberlândia.


"Anônimo:

Olá Euler:

Estamos todos na expectativa da concretização das negociações da nossa greve.

Primeiro, em relação ao concurso, onde o edital foi adiado várias vezes, e até hoje nada.

Segundo, em relação às férias-prêmio onde foi negociado que poderia tirar 20% do quadro de professores e não 10% como ainda está.

Sei que muitos professores que iriam se aposentar, adiaram a mesma, na expectativa de se aposentarem com as 30 horas. Isso foi falado na reunião do Filocre em Uberlândia.

Você sabe sobre esta questão de aposentadoria com as 30 horas, quem fizer opção por elas se aposenta nessa carga horária?

Outra coisa que foi divulgada, é que o cargo do Lei 100 não será disponibilizado para o concurso, nem quem passar, poderá tomar posse no seu cargo, o que eu acho que não é certo.

No mais estou também na expectativa do resultado das eleições presidenciais, aqui em Uberlândia teve um grande comício da Dilma, não perdi a oportunidade de assitir os discurssos da Dilma e do Lula, um dos governantes mais respeitados do mundo. Aqui no Triângulo mineiro, as eleições estaduais teve um resultado diferente das demais regiões, quem teve maior votação foi o Hélio Costa, o Pimentel ficou na frente do Aécio, e a Dilma também ficou na frente. É uma região importantíssima, e que mostrou que não é influenciada politicamente pela máquina financeira do atual partido PSDB.

Um grande abraço!
"

* * *

Passatempo do momento no Brasil e no mundo

Treine a sua pontaria no Vampirão:

Clique aqui para jogar



"MARIA DA GRAÇA:

Euler

Este é o game do ano. Agora a população pode descarregar as frustrações pelos anos FHC, as privatizações, a baixaria da PIG, etc.

Abraços

Graça
"

Hackers do Vampirão atacam blogs independentes


Do blog Cloaca News:

"GUERRA SUJA: TERRORISTAS DE SERRA ATACAM BLOGUEIROS

Na última semana antes do segundo turno das eleições que decidirão se o Brasil seguirá mudando para melhor ou rumará para o reino das trevas, os bandidos contratados por José Serra para atuar nos subterrâneos da internet iniciaram uma nova e sórdida ação contra a blogosfera. As primeiras vítimas são o Viomundo, de Luiz Carlos Azenha, e o Escrevinhador, de Rodrigo Vianna.

Desde a noite deste sábado, 23, quem tenta acessar os blogs dos dois jornalistas é surpreendido pelo aviso macabro de que o site foi “denunciado como foco de ataques!” (imagem acima).

Em comunicado postado às 20:10h, Azenha explica que “a integridade do site está mantida, ele permanece no ar e não dissemina malware”. E completa: “Já temos indícios da origem do problema e quando a investigação for concluída pretendemos tomar as medidas legais cabíveis. Pedimos aos leitores que copiem e disseminem o conteúdo do Viomundo em outros blogs como medida de segurança.”

Em tempo: diante da tela ameaçadora, o titular deste Cloaca News está clicando na linha “Ignorar este alerta”, no canto inferior direito do aviso, e navegando tranquilamente. Não fomos contaminados, de maneira alguma."

P.S.: Durante a nossa maravilhosa revolta dos 47 dias, aqui em Minas, o site do Sind-UTE MG também sofreu ataques semelhantes, que denunciamos aqui no nosso blog. Felizmente ficamos imunes a estes ataques e pudemos divulgar todos os acontecimentos para a categoria dos educadores. Agora, novamente, os ataques vindos das hostes dos demotucanos tentam calar a voz dos blogs independentes. Não conseguirão, claro! E o Vampiraõ será derrotado, seja nas urnas ou na Internet.

* * *

Incorporo ao texto central o comentário do nosso colega Luciano Gallo.

"
Luciano_R_Gallo:

Caro colega,

O problema relatado por vc tambem está acontecendo no seu blog...

É realmente muita apelação...

Abraços

Luciano...
"

Comentário do Blog: Estranho isso, Luciano, pois do meu computador eu acesso tudo normalmente, sem que o problema apareça...


"
Luciano_R_Gallo:

Caro Euler,

O que pude constatar foi o seguinte, após o problema relatado, eu cliquei em ignorar e permanecer e a mensagem não é mais exibida, agora por exemplo não veio mensagem alguma. Melhor assim.

Grande abraço.
"

Comentário do Blog: Blz, Luciano. Parece que o problema foi superado nos outros blogs também. Estejamos atentos. Um abraço!


* * *

Leiam ainda:

- Blog Vi o mundo: "
Alerta de quem é do ramo: a armação que pode vir nos dias finais de campanha"

- Blog Escrevinhador: "
Os riscos na reta final da eleição"

- Blog Luis Nassif Online: "
Abramovay acusa Veja de esconder áudio"

- Blog do Miro: "
Revista Veja é criminosa. Processo já!"

* * *

Incorporo ao texto central o brado de luta do nosso colega e amigo Rômulo.

"
Rômulo:

A coordenação da Campanha de Dilma Roussef e o Partido dos Trabalhadores devem urgentemente entrar na justiça para exigir a comprovação do suposto aúdio.

O ônus da prova compete a quem acusa.

Mas aí entra a questão da contradição. Além da conhecida "celeridade" da justiça, tem o seu caráter de classe.

Entrar na justiça burguesa contra esses "orgãos de imprensa livre" faz parte do processo de denúncia e resistência, mas não é tudo.

A tarefa central é esclarecer as massas sobre o papel nefasto do monopólio de imprensa e convocá-las para a luta para além do capital.

Eu fico me perguntando do que adianta um governo ter 82% de popularidade e ter que ficar engolindo sapos.

Lembro de Lênin no seu brilhante texto " A liberdade de imprensa no capitalismo", onde joga por terra toda essa falácia.

“A ‘liberdade de imprensa’ é também uma das principais palavras de ordem da ‘democracia pura’. Os operários sabem e os socialistas de todos os países reconheceram-no milhares de vezes que esta liberdade é um engano enquanto as melhores impressoras e os estoques de papel forem açambarcados pelos capitalistas, e enquanto subsistir o poder do capital sobre a imprensa”.
"

* * *

Vídeo do fogo amigo entre o Vampirão e o Faraó. Em público, eles se amam... apenas nas aparências.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Faltam 9 dias para derrotarmos o Vampirão e toda a direita golpista!

Vamos ilustrar o nosso post de hoje com algumas imagens que, como disse a nossa combativa colega professora Graça Aguiar, do Rio de Janeiro, valem por mil palavras.

É um bom material para se trabalhar em sala de aula, a nos mostrar o papel da mídia no século XXI. De como a manipulação assumiu uma negação de si mesma, tendo em vista a existência de outros mecanismos mais ágeis, como a Internet, que rapidamente conseguem desmascarar as manobras urdidas pela elites e seus instrumentos de dominação. Eles consideram a população um bando de imbecis. Eles são os imbecis e cretinos.

Daqui a poucos dias, 9 para ser mais preciso, se nenhum novo factóide fulminante acontecer - e se as urnas eletrônicas pronunciarem o real sentimento popular -, elegeremos a primeira mulher presidente do Brasil. Derrotando a boataria, o baixo nível e todo o golpismo da direita arregimentada em torno da candidatura do Vampirão.

Amanhã é dia do abraço com Dilma na gigante Avenida do Contorno em BH. Estaremos lá. Quem é de Vespasiano, pode participar conosco no ônibus que sairá do Sindicato dos Metalúrgicos às 9h (rua João Barbosa da Fonseca, 75, Centro, Vespasiano, MG). Saibam mais sobre o abraço com a Dilma clicando aqui.

Fiquem então com as imagens.









Do Blog Amoral Nato.





Esta foi conseguida com exclusividade pelo Blog do Euler.

* * *

Leiam ainda:

- Blog Escrevinhador: "Serra e as bolinhas do Kamel
"

- Blog Vi o mundo: "
Os discursos de Leonardo Boff e Chico Buarque
"

- Blog Luis Nassif Online: "
Jornal mineiro Hoje em Dia avança detalhes do dossiê
"

- Blog Conversa Afiada: "Carta, Leandro: irmã contratou Amaury para proteger Aécio de Serra
"

- Blog S.O.S. Educação Pública: "O RETROCESSO EM NOME DA VITÓRIA
"

* * *

Incorporo ao texto central o comentário do nosso colega e amigo professor João Paulo.


"João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler.

Estou rindo até agora. O blog ''Os Amigos do Presidente Lula'' no post ''Apoio escondido'' mostra uma foto do faraó no comício de Goiânia, com um adesivo do Serra, no cotovelo! É engraçado demais!
"

"Anônimo 1:


Boa noite/Bom dia...

Prof. João Paulo...para tudo existe uma boa explicação....ADESIVO NO COTOVELO= DOR DE COTOVELO, por ter sido preterido....pensando, como numa música...PORQUE NÃO EU, POR QUE NÃO EU?????????????????
"


"Anônimo 2:

O SERRA É DO DEM "

"Anônimo 3:

Estou achando que este blog esqueceu seu principal objetivo e está preocupado demais em fazer propaganda pra Dilma, se ela é tudo o que se menciona no blog ela se elege por si só. Não há necessidade de ficarmos colocando todos os seus méritos nele. Enquanto isso o governador de minas foi até esquecido. "

Comentário do Blog: Caro Anônimo 3, o nosso blog não "esqueceu" o principal objetivo e nem tampouco está "preocupado demais em fazer propaganda pra Dilma". Constam dos nossos objetivos - que não é apenas um - o combate às forças conservadoras, que tudo fazem para aumentar a exploração dos de baixo. O blog não poderia se omitir ao debate das eleições neste momento da vida política brasileira. Até mesmo como parte da luta dos educadores de Minas e do Brasil. Como explicamos anteriormente, derrotar o Vampirão é um ponto importante para a luta dos trabalhadores. Após as eleições, o blog continuará a cobrança dos governos nas diversas esferas, inclusive a federal, caso se eleja a candidata Dilma, o que tudo indica que acontecerá. Ela tem assumido compromissos públicos com os educadores e com a Educação pública de qualidade. O blog apoia agora, mas vai cobrar depois.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vampirão tenta se fazer de vítima depois de receber uma bolinha de papel na cabeça


Foi numa visita de campanha no Rio de Janeiro que o Vampirão, candidato dos demos & tucanos, tentou se fazer de vítima. Em queda nas pesquisas, a campanha do Vampirão procura loucamente um fato (ou factóide) que mude essa descida morro abaixo da candidatura Serra.



Tirando a TV Globo que divulgou uma reportagem totalmente a favor do Vampiro, como se este fosse vítima de uma grave agressão, outras emissoras como SBT e TV Record noticiaram o ocorrido de forma diferente. A matéria do SBT que publicamos demonstra claramente que o objeto lançado é uma bolinha de papel tão leve que bate e pula sem que o candidato se dê conta. Uma bolinha de papel que os professores recebem quase todos os dias nas salas de aula do ensino público brasileiro. E ninguém vai parar num hospital por causa disso.



Nenhuma marca ficou e o próprio candidato só ensaia ter sentido alguma coisa quando recebe um telefonema, que provavelmente manda que ele ponha a mão na cabeça, como se tivesse sido atingido por um avião. Nesse exato instante a Globo filma e diz que essa cena ocorre após o candidato ser atingido, o que é mentira, como vimos no vídeo do SBT. Depois o candidato é encaminhado ao Hospital, fazendo-se de vítima. No hospital, após vários exames, incluindo uma tomografia computadorizada - que um cidadão comum só tem direito em caso gravíssimo e olhe lá - não foi encontrada nenhuma sequela. Ou seja: não houve nada, além de showzinho ensaiado.



Na reportagem da TV Record, ao contrário da Globo, o enfoque é para um tumulto entre militantes das duas campanhas inclusive com o ferimento de um militante do PT. Na Globo, foi a militância do PT que atrapalhou a campanha do Serra, como se as ruas da cidade fossem deles - de Serra e da Globo.

Muito diferente foi aquilo que a polícia de choque de Serra fez com os professores em greve de São Paulo, que foram tratados com cassetete e gás lacrimogênio, sem direito a qualquer atendimento hospitalar. Aquilo sim, é coisa de governo fascista.

Estejamos atentos para estes factóides golpistas urdidos pela máfia midiática e toda a tropa da direita brasileira, que vai da Opus Dei à TFP passando pelo latifúndio criminoso e assassino.


Reparem nos três vídeos que divulgamos aqui a diferença de tratamento dado pelas TVs e como a TV Globo distorce os fatos para favorecer o Vampirão. O golpismo está no DNA deste grupo!

* * *

Vejam também:


- Blog Vi o mundo: "JN mostrou Dilma agressiva em Brasília e Serra, vítima no Rio"

- Blog Luis Nassif Online: "A pantomima do suposto ferimento de Serra
"

- Blog Escrevinhador: "O vice de Serra e a extrema-direita - Monarquistas do panfleto gostam de Índio
"

- Blog NaMariaNews: "
OVNI existe e quis pousar na cabeça do Serra
"

- Blog Cloaca News: "
IDENTIFICADO O TERRORISTA DO PT QUE MANDOU SERRA PARA O HOSPITAL
"

- Blog do Miro: "
Tumulto foi causado por segurança de Serra
"

* * *

Incorporo ao texto
central os comentários da Renata BH e do Luciano R. Gallo.

"Renata BH:

O site do UAI, como sempre, deu uma notícia super sensacionalista,como foi a brutalidade da agressão,como o candidato ficou péssimo, com vômitos, tonteira e precisou ser socorrido em hospitais. E como sempre, impede-se comentário por lá.Oh democra-TURA!!!! A violência plantada nessa campanha, será cobrada com juros altos num futuro próximo. A paz pede um cantinho nos corações de cada um...coligações, igrejas, principalmente imprensa:se bem que tantos fizeram adormecer essa palavra do dicionário.

Site do Tempo,veiculou a notícia tb com sensacionalismo, pelo menos deixou espaço para comentários.Além da blogosfera, bom sair por aí e GRITAR as verdades nos sites "oficiais da PIG".

Um Bom dia para todos!!!
"


"
Luciano_R_Gallo:

Se nós professores, demaiassemos a cada bolinha de papel que nos acerta! Daríamos aula deitados no chão da sala!!!

"A esperança venceu o medo e agora a verdade vencerá a mentira!" Boff
"


"
Rômulo:

É uma cabra frouxo esse José Serra!

Ficou "grogue" por causa de uma bolinha de papel ou um rolo de fita crepe.

Brincadeira, é um frouxo mesmo.

Tá explicado por que ele logo se "auto-exilou" no início da Ditadura Militar Fascista.

Imagina esse fresco enfrentando a Cadeira de Dragão ou o Pau-de-arara, como bravamente enfrentaram Joaquim Câmara Ferreira, Alípio de Freitas, Bacuri e outros bravos companheiros e companheiras.

Dilma Roussef lutou contra a ditadura, compondo uma das organizações da luta armada, que tanto sangue verteram nas mãos fascínoras das forças armadas e policiais. Luta armada que era para a destruição deste velho Estado genocida e não para a concessão desse arremedo de democracia em que vivemos.

Segundo companheiros da época, Dilma não foi torturada fisicamente. Enfrentou o cárcere, mas foi solta logo em 1973 (período crítico do governo Garrastazu). Muitos falam em delação premiada. Vai saber, né? Não vou julgar!

Uma coisa é estranha. O Superior Tribunal Militar blindou o processo de Dilma. Nesse período eleitoral ninguém pode ter acesso. Será que é só para evitar o assanhamento da imprensa golpista?
"

"
João Paulo Ferreira de Assis:

Prezado amigo Professor Euler

O vampirão deu foi um baita tiro no pé. Isto faz-me lembrar da primeira vez que eu fui a Mariana. Era uma quarta-feira, 13 de janeiro de 1988. Cheguei a Ouro Preto e embarquei para Mariana no ônibus da empresa Rodoviário Job (depois foi a Adtur e agora é Transcotta). Quase chegando lá, eu de conversa com uma senhora, senti uma agulhada dolorosa no indicador. Não vi se foi uma abelha ou se foi um marimbondo. A senhora também não viu. Por via das dúvidas fui a uma farmácia e pedi um álcool. O caixeiro achou um exagero minha precaução. Agora vem o Serra e faz uma tomografia por causa de uma bolinha de papel ou de um rolo de fita adesiva. Muitas pessoas vão pensar é isto mesmo.
"

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vespasiano vai participar do "abraço na Contorno com a Dilma"



No próximo dia 23, a partir das 9h, haverá uma grande manifestação em apoio à candidata Dilma Rousseff em Belo Horizonte. O evento denominado "Abraço na Contorno com a Dilma" pretende encher as ruas de BH e promover um abraço gigante na avenida do Contorno com milhares de apoiadores da candidatura da Dilma.

Caravanas de toda Grande BH deverão participar deste evento, cujo ponto alto será às 12h. Claro que Vespasiano não poderia ficar ausente. Recebi um convite da companheira Adriana Lara, vereadora do PT de Vespasiano, para participar deste evento. Retornei o e-mail sugerindo a contratação de um ônibus, pelo menos, inclusive com o apoio dos sindicatos. Agora a noite a Adriana retornou dizendo que a sugestão fora aceita. Ela entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Vespasiano, Wagnar Bicudo, e assegurou um ônibus para o próximo dia 23, com saída da porta do Sindicato dos Metalúrgicos (rua João Barbosa da Fonseca, Centro, Vespasiano) às 9h. Os colegas interessados podem se dirigir para o local. Se conseguir algum telefone de contato para confirmação antecipada eu publico aqui no blog. Para saber mais sobre este evento clique aqui.

Manifesto dos educadores

Havíamos sugerido ao Sind-UTE que formulasse um Manifesto dos Educadores em apoio à candidata Dilma. A nossa combativa colega professora da rede estadual do Rio de Janeiro Graça Aguiar, do Blog S.O.S. Educação Pública gostou da sugestão e numa troca de e-mails achamos interessante também produzir um manifesto coletivo dos educadores internautas pró-Dilma Roussef. Cada educador poderá contribuir com este manifesto mandando a sua frase e o manifesto será construído coletivamente e repassado para toda a blogosfera.

Eis o texto de chamamento inicial:


Manifesto dos Educadores Internautas Pró-Dilma Roussef

A blogosfera unida em torno da candidata que defende a Educação pública e valoriza os seus profissionais.

"Convidamos a todos internautas que atuam na área da educação, para contribuir na redação de um manifesto de apoio à candita Dilma Rousseff. Mande a sua frase e divulgue essa campanha. "


***
Leiam ainda:

- Blog do Mello: "
Vox Populi: Dilma, 51 a 39. O telespectador padrão de Bonner dá adeus ao PIG"

- Blog Brasília, eu vi: "Na CartaCapital, a matéria que ninguém queria dar"

- Blog Conversa Afiada: "jn não pergunta pelo aborto da mulher. E Serra inventa Caixa Dois com recibo"

- Blog RS Urgente: "Telemarketing da baixaria invade telefones"

- Blog O Biscoito Fino e a massa: "Para você, eleitor indeciso, por Ricardo Lins Horta"

- Blog da Cris: "ACORDA BRASIL!!!! PSDB OUTRA VEZ NÃO!!"


- Blog S.O.S Educação Pública: "CAMPANHA PRÓ-DILMA"

- Blog Vi o mundo: "Para combater boatos, campanha de Dilma lança central telefônica"

- Blog Escrevinhador: "Detalhes sobre o telemarketing do mal"


* * *


Incorporo ao texto central os comentários dos colegas professores Luciano Gallo e Luciano História:

"Luciano_R_Gallo:

Talvez possa ajudar na elaboração do Manifesto a que se propõe:

"Na maioria das vezes meus alunos que ainda nem formaram recebem mais do que eu, hoje vejo por exemplo próprio que não valeu a pena ter estudado e feito curso superior...

Nos vestimos mal, comemos mal, dormimos mal, estamos desmotivados, e a mais de dez anos não temos sequer reposição salarial...

Nessas condições, que aluno vai querer ouvir o que uma pessoa assim tem a dizer?


Vamos combinar, não dá para falar em Educação de Qualidade enquanto o profissional da educação for sistematicamente desvalorizado , tratado pelo governo de Minas e pela mídia em geral como um inimigo público, um vagabundo etc."

Talvez a leitura desse texto seja também inspiradora:

http://luttiano.blogspot.com/2010/02/fim-dos-professores.html

Sou Luciano Rodrigues Gallo, sou professor de Geografia da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais;

Espero de alguma forma ter contribuido...
Abraços...

Quem vive de passado é museu e PSDB é um passado que eu não quero de volta em minha vida... "


* * *

"Luciano História:

De Luciano para Luciano:

Só uma correção colega, o PSDB não vive do passado,ele tenta fazer com que a população esqueça o passado das privatizações, do arrocho salarial e da falta de políticas sociais através de um falso moralismo medieval em pleno século XXI."



"Luciano_R_Gallo:

De Luciano para Luciano

Eu sei disso caro amigo, o que quis dizer é que ele representa um passado onde todas essas características tão bem citadas por você existiam, e, retornariam. Mas tá valendo.
Abraços. "