sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como será o governo Dilma?


Com o término das eleições, quando derrotamos a direita brasileira e internacional de forma exemplar - nos dois turnos -, é hora de discutirmos o presente e o futuro do Brasil sob a presidência de Dilma Rousseff.

As expectativas geradas, malgrado as alianças que o PT fizera para garantir a governabilidade, são boas. Dilma contará com a maioria no Congresso Nacional - na Câmara e no Senado. E poderá fazer reformas em prol dos de baixo. Incluindo aqui os profissionais da Educação, claro.

Antes de entrar propriamente no mérito de questões afeitas à nossa área, a Educação Pública, vamos indicar dois textos para a apreciação dos nossos internautas. São textos que abordam o tema do título aqui proposto. Num outro post falaremos especificamente sobre a Educação Pública e o que esperamos do novo governo.

Fiquem então com os textos mencionados, clicando aqui (Leonardo Boff, via O Tempo) e aqui
(Pedro Pomar, via Blog Escrevinhador).

2 comentários:

  1. Euler,
    O que vc me diz da volta da CPMF???? E outra CPMF+novo choque de gestão em Minas, o que será de nós, pobres mortais????

    ResponderExcluir
  2. Olá, Euler!
    Visite este blog http://xenofobianao.tumblr.com/. Precisamos combater isto, meu caro amigo. Vamos movimentar os nossos companheiros para debaterem isto em sala de aula. Escreva algo sobre em seu blog para ampliar os acessos. Até mais!

    ResponderExcluir