
Com o término das eleições, quando derrotamos a direita brasileira e internacional de forma exemplar - nos dois turnos -, é hora de discutirmos o presente e o futuro do Brasil sob a presidência de Dilma Rousseff.
As expectativas geradas, malgrado as alianças que o PT fizera para garantir a governabilidade, são boas. Dilma contará com a maioria no Congresso Nacional - na Câmara e no Senado. E poderá fazer reformas em prol dos de baixo. Incluindo aqui os profissionais da Educação, claro.
Antes de entrar propriamente no mérito de questões afeitas à nossa área, a Educação Pública, vamos indicar dois textos para a apreciação dos nossos internautas. São textos que abordam o tema do título aqui proposto. Num outro post falaremos especificamente sobre a Educação Pública e o que esperamos do novo governo.
Fiquem então com os textos mencionados, clicando aqui (Leonardo Boff, via O Tempo) e aqui (Pedro Pomar, via Blog Escrevinhador).
Euler,
ResponderExcluirO que vc me diz da volta da CPMF???? E outra CPMF+novo choque de gestão em Minas, o que será de nós, pobres mortais????
Olá, Euler!
ResponderExcluirVisite este blog http://xenofobianao.tumblr.com/. Precisamos combater isto, meu caro amigo. Vamos movimentar os nossos companheiros para debaterem isto em sala de aula. Escreva algo sobre em seu blog para ampliar os acessos. Até mais!