sábado, 24 de maio de 2014

Eles querem detonar o Brasil, para justificar medidas "impopulares"


 
O líder trabalhista Leonel Brizola, em comício de encerramento na campanha pelo governo do Rio de Janeiro em 1990, enfrentando e derrotando a mídia golpista. (Vídeo citado em artigo do jornalista Rodrigo Vianna, editor do Blog Escrevinhador).

 
Qualquer cidadão um pouco mais atento, um pouco menos manipulado e teleguiado pelas estratégias dos de cima, já pode perceber qual é a jogada da mídia golpista, do tucanato e de seus seguidores de direita e até alguns desavisados da esquerda. Eles querem detonar o Brasil, para depois justificar as chamadas medidas "impopulares".

A qualquer hora do dia ou da noite que você liga o rádio, ou a TV ou pega um jornal na banca de revista, o que você mais vê? A mídia atacando o governo Dilma, o PT, o ex-presidente Lula, o Brasil, enfim, como se estivesse mal, descendo ladeira abaixo. As previsões da Rita Fim-de-Mundo, da Itatiaia, ou da economista Urubulóloga, da Globo, são sempre pessimistas: a economia vai mal, o mercado está anunciando que o desemprego vai aumentar, a inflação vai subir, ninguém mais quer investir no país, enfim, o Brasil está acabando, ou até já acabou.

Quando você analisa os índices reais, é tudo ao contrário do que eles dizem: a economia do Brasil cresce nos últimos 11 anos, o desemprego está no seu índice mais baixo, por volta de 5%; a inflação está sob controle, com aumentos provocados pela entressafra, ou por mera especulação injustificada dos empresários; existem políticas sociais de amparo às famílias de baixa renda como nunca se viu no país. Enfim, claro que ainda não vivemos o paraíso, mas o Brasil está muito melhor do que antes. Muito mesmo.

Mas a mídia golpista, tucana, insiste em dizer que vai tudo muito mal. E o pior é que para eles a culpa é sempre do governo federal, apenas. Se há um problema de violência urbana, que cresce no mundo, a culpa é da Dilma. Nunca é dos governos estaduais do PSDB, que governa dois dos maiores estados do Brasil - SP e Minas -, e que, por não investirem adequadamente no social, na Educação e na Saúde, entre outras áreas, contribuem e muito para este clima de insegurança e violência urbana.

Sem perspectiva de presente e de futuro, muitos jovens apelam para o tráfico ou para o crime organizado. Isto se resolve com políticas sociais, com mais Educação pública de qualidade, com mais programas de artes e cultura; com mais apoio e incentivo aos artesãos, aos pequenos produtores, enfim, com projetos de vida que alcancem estes cidadãos. Mas, o que fazem os governos estaduais? Muito pouco mesmo. Minas, por exemplo, desenvolve um programa chamado Fica Vivo, que é bom, por sinal - atenção mídia, aprenda comigo, saiba elogiar os programas do Governo Dilma, como estou fazendo agora com um program do governo do estado de Minas. Mas é insuficiente. O Fica Vivo tem o mérito de abrir as escolas nos finais de semana, contratar oficineiros, e permitir que jovens e adolescentes usem a quadra de futebol, brinquem, enfim, ao invés de ficarem nas ruas consumindo alguma droga, pelo menos ocupam o tempo de forma sadia. Mas, convenhamos, ainda é pouco.

O governo federal, por sua vez, tem realizado vários programas voltados para os jovens e adolescentes. Entre eles, o Projovem, que remunera os estudantes de uma certa faixa etária para frequentarem as escolas e aprenderem algum ofício. Outro programa interessante é o Pronatec, voltado para a profissionalização de jovens e adultos, oferecendo dezenas de ofícios em nível técnico, para que as pessoas se qualifiquem para trabalhar. Ocupam o tempo com aprendizado e constroem projetos de vida para si e para seus familiares. Cito ainda o ENEM, que foi todo reformulado e hoje abre as portas para as famílias de baixa renda acessarem o ensino superior. As políticas de cotas também contribuem para reduzir os preconceitos e as injustiças seculares.

Quem contribui muito pouco com a redução da violência é a própria mídia, que cria um clima de terror baseado em fatos isolados. Acontece um crime qualquer numa esquina de BH ou de qualquer outra cidade, e pronto, aquele fato ganha uma dimensão nacional, como se em todas as esquinas do Brasil acontecesse algo semelhante. Todos os dias eu saio de casa para trabalhar nas periferias de BH - antes era na periferia de Vespasiano. Sempre em áreas consideradas de risco, em comunidades pobres, e até hoje, com meus 52 anos, nunca me senti inseguro, nunca fui assaltado, nem ameaçado. Claro que várias pessoas já foram, a gente houve testemunhas as mais diferentes. Mas, é preciso contextualizar isto, para não criar um clima que não existe realmente.

A mídia dá um foco muito grande no que é negativo apenas. Não mostra os muitos trabalhos positivos, as muitas ações solidárias que acontecem nas cidades, nos bairros, por conta dos próprios moradores, independentemente de governos. Como temos uma mídia golpista, ligada aos tucanos, cujo objetivo é mostrar que o Brasil está afundando, para depois justificar as medidas "impopulares" que eles apoiam, o foco todo fica mirado nas coisas negativas. Tanta coisa boa no Brasil: nas ruas, nas praças, nas casas; os encontros das pessoas, as comidas típicas, os pontos turísticos ao alcance de todos, enfim, um universo de coisas boas que não são mostradas.

Temos coisas negativas na nossa vida e no dia a dia? Claro que temos. Querem alguns exemplos: o salário dos educadores de Minas, por exemplo, é algo negativo, que os governos tucanos legaram para o povo de Minas, que é a grande vítima das políticas de destruição das carreiras dos educadores. Outro exemplo: a péssima distribuição de renda no Brasil, um legado do capitalismo somado às políticas públicas - de todos os governos, sem exceção - voltadas para beneficiar os de cima. Querem os dados? As 15 famílias mais ricas do Brasil, segundo a revista Forbes, com a família de Roberto Marinho à frente, têm o patrimônio de R$ 270 bilhões de reais, que equivale a 5% do PIB brasileiro. Esta gigante renda de poucas famílias é igual a 10 vezes a renda acumulada das 14 milhões de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família do Governo Federal. Vamos repetir: 15 famílias mais ricas do Brasil têm renda igual a 10 vezes a soma acumulada da renda de 14 milhões de famílias de baixa renda.

Traduzindo mais no detalhe: a renda destes 15 bilionários - a família Marinho, da Globo, encabeçando a lista, e claramente a favor dos tucanos - é exatamente o equivalente a 37 milhões de salários mínimos. Daria para pagar um salário mínimo por mês durante todo o ano para cerca de 3 milhões de famílias. É este o quadro de total injunstiça e má distribuição de renda do Brasil, que não é culpa apenas do Governo Dilma, senhores da mídia tucana. Vocês, da mídia, talvez sejam os principais culpados por isto, pois torcem todos os dias para que se privatize tudo, em benefício deste mesmo grupo reduzido de pessoas ricas.

Se dependesse das "medidas impopulares" que a mídia tucana defende, junto com seu candidato - maior desemprego, juros mais alto, privatização de tudo, sobretudo da Petrobras, a qual atacam 24 horas por dia, etc - se dependesse dessas medidas, o Brasil já teria oficializado a condição de neocolônia dos EUA. Aliás, na era FHC foi assim. O Brasil quebrou três vezes, pelo menos, e vivia de pires nas mãos atrás do FMI pedindo dinheiro emprestado para financiar a burguesia nacional e estrangeira.

Os mais jovens talvez não se lembrem da era FHC. Foi um período em que até greve era perigoso de se fazer, tal o desemprego existente. Aumento real de salário, acima da inflação? Nem pensar! Nos últimos 40 anos, pelo menos que eu me lembre, isto só aconteceu durante os 11 anos dos governos Lula e Dilma, que, contrariando a receita de gestão econômica indicada pela mídia tucana, investiu na geração de emprego, na política de valorização do salário mínimo e isto acabou forçando reajustes salariais com aumentos reais para todas as categorias.

Mas, disto a mídia tucana não fala. O que ela não cansa de falar é dos "mensaleiros do PT", os únicos da história republicana brasileira que foram presos, mesmo sem prova alguma - caso de José Dirceu. E os mensaleiros tucanos, cujo esquema de caixa dois é muito anterior ao do PT e continuam impunes até hoje? E os muitos escândalos envolvendo os tucanos, desde a compra de votos para a reeleição de FHC, passando pelo Trensalão em SP e tantos outros envolvendo os demos e tucanos e troianos de todas as cores ideológicas? Nada disso interessa para a mídia tucana.

O Brasil deve ser a única democracia que sobrevive com uma ditadura midiática de um partido único, de uma voz única. Leiam todos os jornais, escutem todos os noticiários de TVs e rádios e vocês verão que não há diferenças substanciais. É o pensamento único, fruto do monopólio da mídia sob controle de meia dúzia de famílias - a dos Marinho à frente, por que será, heim? Todos eles atacam o governo Dilma 24 horas. Conseguiram colocar o Brasil do futebol contra a Copa do Mundo realizada aqui, no país. Conseguem detonar as coisas boas para o povo pobre, como por exemplo o Programa Mais Médicos, que leva médicos cubanos para a periferia das grandes cidades e do Interior do Brasil, locais onde a maioria dos médicos brasileiros se recusa a atender. A mídia fica atrás das coisas negativas, de algum médico dissidente, de algum paciente que tenha sido mal atendido, para generalizar, como se aquela fosse a situação dos 14 mil médicos do programa.

Para combater esta tragédia nacional que é o monopólio da mídia, penso que teremos todos que lutar pela democratização dos meios de comunicação. Uma luta difícil já que os barões da mídia pressionam e chantageiam deputados, ministros do STF, governadores e até presidentes da república. Não vou negar: nem Lula, nem Dilma tiveram coragem de enfrentar esta mídia. Isto era coisa para gente de muita coragem, como o ex-líder Leonel Brizola, um dos poucos que encararam a toda poderosa Rede Globo, que por isso teve sua carreira política prejudicada.

Mas, penso que o governo federal da Dilma, sob a pressão dos de baixo, pode pelo menos aprovar um decreto, uma resolução, ou uma medida provisória voltada para a valorização da imprensa alternativa. Em nome da pluralidade, em nome da diversidade cultural - atacada pelo monopólio da mídia -, em nome, enfim, do apoio ao pequeno ou médio produtor de comunicação. Bastaria dar o exemplo de cima, estabelecendo que pelo menos 60% das verbas publicitárias estatais e do governo federal seriam direcionadas de forma republicana para este fim. Isto daria para criar um milhão ou mais de novos meios de comunicação (criar ou apoiar os existentes): as rádios comunitárias, os blogs, os jornais de bairro e do Interior. Seria uma verdadeira revolução nas comunicações e ninguém poderia acusar o governo de estar censurando a imprensa. Hoje, no Brasil, quem faz censura é a mídia tucana - Globo, Itatiaia, Folha de São Paulo, revista Veja, Band, Estado de Minas, etc. É esta mídia que atenta contra a democracia brasileira, contra a pluralidade de ideias, contra a diversidade cultural tão rica existente no Brasil.

Para esta mídia, é preciso que o Brasil afunde para se justificar as medidas "impopulares" defendidas pelo tucanato. Simples assim.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                       ***


Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena

- Blog Maria Fro
- Blog da Cidadania 
- Carta Capital
- Telesur ao vivo

- TV NBR (do governo Federal)
- Portal EBC

248 comentários:

  1. Onde está esse Brasil em que as obras sociais caminham, funcionam bem...?
    Onde fica o Brasil "mais democrático" de todas as democracias do mundo?
    Quantos referendos, plebiscitos, quantas vezes nós , os de baixo, fomos consultados para que se realize algo nesse país? Seja de que partido for, esquerda que nunca existiu, a não ser "maquiada, "ilusória", "maquiavélica"; ou de direita, que também nunca existiu, a não ser "maquiada, "ilusória", "maquiavélica"...
    Em qual esfera política ou econômica, a educação, a saúde, o lazer, o transporte,etc... vai bem? Qual Estado, cidade, município ou lugar no Brasil que algumas dessas áreas citadas acima vai bem? Até quando vamos viver sendo enganados, traídos, tratados como tontos, bobos, imbecis,etc...? Esse negócio ou falácias utilizadas para desviar a atenção, os focos verdadeiros, de um país que entrou há mais de um ano, num verdadeiro "furacão social", caos social ; pode-se dizer que estamos vivenciando uma pré-guerra civil!
    Éticamente ou moralmente, estamos vivenciando "trocas de valores", "trocas de favores", ora político, ora econômico, ora religioso,etc... onde não se respeita mais nada; órgãos federais, estaduais, municipais, entidades filantrópicas, sindicatos variados, etc... ora acusando, atacando e até desrespeitando o mínimo do bom senso, da boa educação, da boa convivência... ora sendo acusados e assim vai indo... Isso faz parte da democracia, da cidadania?
    Promessas eleitoreiras escusas, mentirosas, absurdas e enganosas, de partidos variados, sindicatos e entidades, corporações variadas; onde parece que para assumir o poder , ganhar a eleição, ganhar ou tirar vantagens políticas e econômicas "vale tudo"! Onde é que ficam os verdadeiros pagadores das contas, dos impostos, dos altíssimos salários, dos altíssimos lucros dos de cima?
    Será que pensam que nós brasileiros não lembramos mais das tantas promessas feitas há 10 ,20, 30 ... anos atrás? Seja de que partido for!
    Os tantos que se diziam que lutavam por melhores condições salariais dos trabalhadores (os hoje enganadores e bem posicionados na "democracia brasileira"), dos sindicatos variados do Brasil, cujos líderes da época, hoje bem arranjados na atual conjuntura política brasileira, e que nada fizeram e nem querem fazer pelos órgãos que os colocaram onde estão hoje? "Pelegaram", esqueceram-se dos de baixo? Não tinham assumido compromissos com os de baixo? E agora? Querem mais tempo para fazer "as coisas" que não se interessaram a fazer? Ou querem é tempo para nos enrolar mais?
    Não dá para vivermos eternamente de ilusões, mentiras, falsas promessas,etc...
    Entendo que chegou é a hora de acordarmos,a hora de atuarmos como brasileiros honestos e sinceros, despojados de interesses mesquinhos, e, escolhermos bem os candidatos que não estejam ligados á prática dos ranços políticos e econômicos ou dos órgãos corporativos, entidades filantrópicas, sindicais, religiosas suspeitos; dos que há muitos anos formam o que chamamos de "velhos políticos', "velhos partidos" ou "velhos órgãos"... Aí sim estaremos praticando, exercendo o verdadeiro ato democrático, a verdadeira cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, 40 milhões de pessoas que saem da miséria não são nada?? Milhões de jovens acessando a educação superior via Enem não são nada?? 14 novas universidades federais não são nada?? Milhões de pessoas conquistando moradia não são nada?? Alta real do salário mínimo não é nada?? Baixa taxa de desemprego não é nada?? Piso nacional para professores (mesmo ainda aquém do ideal) não é nada?? Isso tudo não é nada pra quem vê o Brasil do ângulo da praia do Leblon do Aécio! Há sim muito o que fazer ainda num Brasil de 500 anos de tragédia histórico-social. Mas quem tem mais perfil para implementar as políticas sociais mais que necessárias?? O PT, mas não tenho a ingenuidade de acreditar ser ele o salvador da pátria. Afinal, política não é coisa de santo.

      Excluir
    2. Parabéns colega pelo texto reflexivo, Sindicatos que seria para defender trabalhadores, hoje se alinha a partidos políticos, o mesmo acontece com a UNE, ONGS, etc. Os integrantes destas entidades não resistem ao conforto do mundo que a política rasteira lhes oferecem. As pessoas tem de pensar muito antes de elevar alguém, pois, quando estão lá em cima cagam nos de baixo, assim são os políticos e as entidades que dizem que nos representam.

      Excluir
    3. Amigo anônimo das 19:42, não quiz dizer que não são nada! Afirmo que é muito pouco e não fizeram mais do que a obrigação. Isso porque, acompanho há anos as "bandeiras dos partidos" , as ideologias, as promessas... Não queria causar-lhe nenhum constrangimento ou aborrecimento. Gosto de estudar, pesquisar, acompanhar as coisas que nos envolvem. Como tenho encontrado mutas contradições no que falam e no que fazem; principalmente, no que se refere "ás causas sociais", educação de qualidade, saúde de qualidade,etc... Não sou a favor desse ou daquele partido ou candidato. Sou a favor de ajudar a construir um país mais justo, fraterno e solidário; onde a democracia seja implantada de verdade. Será que estou sonhando? Seria isso possível?
      O que descobri até o momento, assusta-me, irrita-me, angustia-me... por quê só nos enganam, nos tratam como coisas, como objetos de manobras... Tenho muitas dúvidas na pregação oficial do órgaos públicos do Brasil e dos políticos ! Por onde já morei e já passei (e que não são poucos, devido minha idade, minhas experiências,etc...) não vi e não comprovei tanta "proeza", tanta "conquistas" "boas". Por não ser ingênuo como eu, acredito que é a partir daí que aprendemos a ficar "com um pé atrás" diante das tantas promessas "se eu for eleito"!
      Afirmo que, se já teve oportunidades porque não os fez? Essa de depois eu faço,não da mais... Concordo com você :"política não é coisa de santo". Assim como também , não pode ser coisa de desonestos, de "bandidos", de enganadores... onde estaria a democracia e a cidadania e o respeito humano pelos outros?
      Um grande abraço e descupe-me no que pensamos diferente. Mas, acredito que na diferença de pensar podemos crescer juntos, vamos á luta?

      Excluir
    4. Ei vc das 13:08, se 'ah é sim ' tá te pagou tao bem, que que tu ta fazendo aqui? Volta pro ninho tucanada. Aqui a gente ostuma comer tucano assado

      Excluir
    5. desculpe colega da 11:03, você não entendeu-me! Não do lado que está pensando, muito pelo contrário. Não fui pago e não vendo-me, tenho dignidade, sou gente pobre, mas honesto. Pode ser que não encontrou ainda pessoas que procuram um mundo melhor como eu. Acredito que também pense assim! Estou aqui, para trocar ideias, repensar a dura vida que levamos, tentar encontrar um jeito de fugir das tantas enganações a que nos submetem... Venho de um lugar, simples, humilde, honesto, digno da maioria dos milhões de brasileiros que são honestos. Se não se importar, recuso-me a comentar a "parte final de sua observação", por respeitar o ser humano em todas as suas instâncias, em todos os seus direitos; ainda mais, por ser esse blog preocupado com a formação de pessoas pensantes, preocupadas em melhorar o nosso país e consequentemente as nossas vidas...
      Se o incomodei, o irritei, não foi minha intenção! Só quero que repense , no mundo das ideias, da inteligencia , da união, da democracia,etc... o que juntos podemos fazer para melhorarmos a convivência humana, nossas vidas e de nossos familiares. Aceite meus elevados votos de estima e consideração, um abraço; se preciso, perdoe-me! Sou da paz.

      Excluir
    6. COLEGA! TEMOS DIREITO DE NÃO COMPARTILHAR O MESMO PARTIDO POLÍTICO. NÃO SEJA GROSSEIRO. AGINDO ASSIM SÓ PERDERÁ VOTO PARA O SEU PARTIDO.

      Excluir
    7. Colega dos posts de 11:03 e 10:34, não fiquei constrangido nem aborrecido com a sua fala inicial; imagina, é só um debate! Não conheço a sua tintura ideológica; de minha parte, me inclino para um pensamento de esquerda. Olha, nada está acima da crítica. Vivemos num país com extrema desigualdade social, o que constrange políticos como Aécio a assumir sua posição de direita. Não podemos descer ataques irrestritos à política porque fazemos o jogo das elites: deslegitimar a política para reduzir o Estado e deixar a iniciativa privada encampar, como se nessa não houvesse corrupção. A política nos decepciona muito, mas é o único instrumento de mudança. Há que separar o joio do trigo e apoiar aqueles que representam melhor o interesse da maioria do povo, que tenham canais de comunicação com as ruas e com os movimentos sociais, sem perder de vista que esses também são imperfeitos. Isso é política. O Brasil experimenta sim boas mudanças nos últimos anos; tem um partido no poder que sofre desgaste natural após 12 anos, precisa retomar certos princípios da sua origem e rediscutir a inclusão que agora tem que ser pela política e pela educação (não mais pelo consumo), mas ainda é o partido com mais condições e história para fazê-lo. Sejamos vigilantes. Abraço e continuemos em sintonia.

      Excluir
  2. Caro amigo, vou parabenizá-lo pela sorte que tem e já teve até aqui! Tenho sua idade, sou professor, ando a pé há anos... Acredite, já tentaram assaltar-me nesses anos de educação (mais ou menos 20 anos) 4 vezes... Só não levaram nada, porque eu não estava com nada de valor. Um dos assaltantes chegou até a proferir o seguinte comentário: "é minha situação está melhor do que a sua! Não trabalho e consigo tudo o que quero! Você trabalha, estudou tanto, ralou e está mais duro do que eu". Vivo em uma cidade pequeníssima, assim como nossa segurança, nosso salário, nossa educação, nosso lazer, nosso transporte,etc... Torço para que sua sorte continue!

    ResponderExcluir
  3. O que estão achando da "copas das copas"? Tudo "prontinho"para a competição começar: estádios a "baixo custo" e "prontos", infraestrutura moderna e "completa". A mobilidade perfeita! Teve um ex-presidente que afirmou o seguinte: "Pra quê metrô? Pra quê essa "babaquice"! Estamos acostumados a andar de pé, bicicleta, cavalo, jegue, jumento..." (ops! ) Será que isso foi combinado com a Fifa, com os turistas? Ou então, isso está incluso no pacote "padrão Fifa"?
    Será que o atual presidente da república no Brasil, compartilha também essa fala?
    Oh, ajuda aí, vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não me engana. Certamente faz parte do exército midiático montado por Aécim. Contextualize sua escrita. Considere que Euler é democrático e tem postado a opinião do leitor. Tente aprender isto, ou melhor, tente levar isto para seu partido, aquele que adora o quanto pior, melhor. Duvido com todas as letras que você seja um professor da educação básica. DUVIDO!

      Excluir
    2. Isto foi mais uma distorção dos PSDBostas. Queriam fazer estação do metrô dentro do ITAQUERÃO. Gastariam um absurdo, só ostentação desnecessária . Então o ex -presidente a que você se refere, ou seja, LULA, disse, sabiamente que seria desnecessário e que seria babaquice estação de metrô só para atender o estádio e que torcedor quando quer ir ao jogo de seu time ele vai de ônibus, carroça, a cavalo ,a pé, mas não perde o jogo.Então os espiões que estavam na reunião espalharam a fofoca usando as palavras do LULA da maneira que eles acharam conveniente. TÁ EXPLICADO...

      Excluir
    3. caro colega anônimo das 18:22 não sou de onde afirma, e para sua confirmação, sou da educação sim! Sou um sobrevivente de anos e anos, já percorri um trajeto que se pudesse confirmar, tiraria suas dúvidas. Não faz ideia de quantos políticos tive de suportar, assim como de partidos variados, órgão publicos, sindicatos de várias facções e estados; só não quiz ocupar nenhum cargo político ainda e nem vou, por causa do que fizeram e fazem de nós, os pobres do Brasil. Prefiro ser honesto no que faço e falo, do que induzir outros como eu ao erro, ás enganações, ás trairagens... Não sou radical, sou a favor da verdadeira democracia,da verdadeira cidadania. Sou obrigado a informá-lo de que algumas coisas que já escrevi neste blog e já solicitei, não foi respeitado, não foi atendido... Agora, se alguma hora, o nosso amigo Euler achar que estou sendo inconveniente com meus questionamentos, minhas dúvidas, e achar melhor que eu me retire, prometo-lhes que o farei. Isso para provar minha forma de expressar, de repensar as coisas; de agir livremente e respeitar a opinião dos outros. O que comprovaria o quanto prezo e procuro um lugar que seja mesmo democrático;onde sejamos respeitados como pessoa humana, ser pensante,etc... Em qual país do mundo existe uma democracia de fato? Eu ainda não encontrei!
      Ve como é difícil distinguir os sérios dos desonestos. Não tive a intenção de provocá-lo e nem de causar nenhum desconforto. Quero trocar ideias, ajudar aos outros e ser ajudado, a conseguir fugir dos tantos políticos desonestos, injustos, partidos políticos, órgãos que deveriam ser públicos e só atendem os de cima. Acredito que temos muita coisa em comum, se for educador e pobre como eu econômicamente. Se o perturbei, desculpe. Se o magoei, peço-lhe humildemente meu perdão.

      Excluir
    4. colega das 19:09 , tomara que eu esteja errado e você certo... No mundo da política,nas propagandas enganosas, encontramos de tudo...
      Valeu o contato, o questionamento, vamos observar os desdobramentos econômicos, sociais, educacionais,etc... que estão por vir! Asim , poderemos ou não comprovar quem de nós está no caminho certo. Eu quero um país mais sério, mais justo, honesto, solidário e menos desigual; acho que nesse ponto, concordamos, não?

      Excluir
    5. colega das 19:09 , tomara que eu esteja errado e você certo... No mundo da política,nas propagandas enganosas, encontramos de tudo...
      Valeu o contato, o questionamento, vamos observar os desdobramentos econômicos, sociais, educacionais,etc... que estão por vir! Asim , poderemos ou não comprovar quem de nós está no caminho certo. Eu quero um país mais sério, mais justo, honesto, solidário e menos desigual; acho que nesse ponto, concordamos, não?

      Excluir
    6. Ai colega das 13:50, vc faz parte dos 9.000 que aecim farejador contratou pra detonar a Dilma? Se nao é ta perdendo tempo e dinheiro. Vai pro site dos cheiradores. La deve ta bem melhor.


      Excluir
    7. amigo, não sou nada do que pensou! Estou é preocupado com o seu "linguajar", com a sua forma de questionar pessoas, deduzir "coisas" , de generalizar... Desculpe se não o agradei, não disse o que não queria ler e saber... Não foi essa a minha intenção. Entendeu tudo errado, se quiser trocar ideias, questionamentos sem pretensões, sem achar que tenho preferências por um partido ou por um candidato, estou á disposição... Não defendo nenhuma bandeira partidária, pelo contrário, estou tentando achar outros caminhos que respeitem o ser humano e suas opiniões. Sou contra qualquer tipo de vício, de enganações, coisas desonestas, mesquinhas, trairagens,etc... Sou um pobre, como a maioria dos brasileiros, mas posso andar de cabeça erguida, pois não tenho nada a esconder, e posso garantir-lhe de que sou honesto, sincero e cidadão de bem. Não me vendo por nada, pois tenho caráter e consciência do que sou e faço. Procuro questionar tudo para que eu erre menos! Foi indelicado, ao indicar-me o tal site, será que repensar as coisas que nos afligem, nos enfiam "goela a baixo" é perder tempo e dinheiro? Preciso de amigos, para que juntos possamos refletir sobre a nossa realidade e tentarmos melhorá-lha. Está disposto? Um abraço e sem ressentimentos.

      Excluir
    8. Sai do muro tucano. Nao estou à disposicao pra discutir ou filosofar. Sei mto bem o que passei em quase 30 anos de direita em Minas. Tendo que engolir que professora é mal casada, mas e for homem? Recebendo o que eles acham que valemos, vendo o dinheiro que vem do governo federal ser todo invertido em propaganda pra adestrar mtos desinformados. Quero ver os tucanos e simpatizantes bem longe daqui.

      Excluir
    9. Faço de suas as minhas palavras .

      Excluir
  4. Pessoal, o INSS não é um órgão federal? Os tantos milhões de aposentados do nosso país, que trabalham uma vida inteira, contribuem a vida toda, quando aposentam, surpresos, assustados, amargurados, sentindo-se um nada, um objeto de desvalor, descaso e até uma certa agonia viva, veem seu salário ser rebaixado, tolhido, furtado, diminuído, reduzido, quase desaparecer... Tudo por causa de um tal fator previdenciário e outras "artimanhas políticas" usadas para trair, arrochar os coitados dos nossos anciãos do trabalho, da luta pela sobrevivência e buscar um final de vida mais feliz! o que recebem? Já sabemos... Quando precisam do SUS (órgão federal), são tratados como "lixo"; fora dizer que, a maioria não tem condições de pagar por um plano de saúde particular. Falando nisso, muitos deles gastam fortunas de dinheiro com advogados, recusando cobrir isso ou aquilo. Sempre tentando ludibriar , esquivar de suas obrigações. Conheço vários casos, em que o conveniado tem que entrar na justiça, para fazer valer seus direitos; aguardam anos e anos e quando sai a sentença da justiça brasileira morosa, para com os de cima, inerte para os de baixo, já morreram. Onde a justiça deixou de feita, de ser praticada.. a isso tem uma palavra só: INJUSTIÇA!
    Onde estão os governos federais, estaduais, municipais e órgãos que se dizem responsáveis pelo bom andamento da sociedade e da aplicação da justiça?
    Por que não incentivam campanhas para arrecadar fundos pela internet,contas bancárias, sacolinhas nas portas das igrejas, "chás beneficentes" (luxo ou trocadilho), festas cívicas, comemorativas da cidades, quermesses,etc... Só vale para os políticos pagarem suas multas, por "causas estranhas", os acusados de corrupção e outras coisas? Isso também é justo?
    Por que ninguém faz "rolezinhos", passeatas, manifestações, "livro de ouro", "vaquinhas", etc... para ajudar os trabalhadores de verdade e de fato do Brasil; ainda mais , direito conquistado honestamente, com ombridade, virtude de guerreiro, de lutador,etc... E finalmente ou infelizmente, recebem destratos, descasos, sofrem tantas injustiças dos que deviam cuidar dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe Aécim entrar lá, e você verá a bagaça. Certamente virá medida impopular por aí. Você se lembra da proposta feita por ele quando na presidência da Câmara dos deputados? Ele propôs salário mínimo para todos os beneficiados. Salvaguardado os de cima, é claro. É bom dar uma pesquisada. Penso que Dilma, se eleita, necessita olhar com atenção para os aposentados deste país. Melhor, são necessárias políticas públicas que também consultem o povo sobre algo tão vital para seu futuro. Além do mais, os governos estaduais precisam colaborar mais neste quesito. Infelizmente estas leis sobre a previdência são feitas na calada da noite.

      Excluir
    2. Colega, está correto... As coisas politicamente não vão bem em nosso país! Como afirmou, são feitas na calada da noite, infelizmente. Não tenho partido e nem preferência por nenhum dos candidatos atuais. Já são bastante conhecidos...
      O PT não está há anos no governo federal? Não tem a maior bancada do congresso nacional? Por que então já não olharam para os aposentados? Para os trabalhadores,etc? Se ela precisa de mais tempo, desconfio que querem é nos enganar, enrolar... Não pense que quero a volta dos anteriores ao PT, pois não sou masoquista e nem bobo. Sou de uma área profissional que usamos e bem nossa memória... Luto pela questão dos excluídos, dos que são traídos, a favor de um país realmente democrático. Contra a venda de ilusões, contra as corrupções públicas e políticas; entretanto, acredito que temos algo em comum, não? Vamos repensar juntos sobre os problemas que nos envolvem, prejudicam e nos torna membros de um país de 3º mundo? Um abraço e se possível, até algum dia!

      Excluir
    3. Que pena! Neste blog só deparamos com comentários negativos do PSDB,
      Sabemos que a situação do governo federal é péssima ,mas nada é falado.

      Excluir
    4. Quem criou o fator previdenciário foi o fhc professor do Aécim.

      Excluir
  5. Professor não vota em PSDB!!!

    ResponderExcluir
  6. É, Euler, está difícil, não é mesmo? Tomar a posição que vc tomou nos últimos meses de defender o governo, o PT e a reeleição da Dilma não é fácil não! Eu admiro-o mais ainda do que já admirava. Escolheu o seu lado, mesmo tendo uma visão claríssima de todos os erros cometidos até agora. A gente percebe claramente que você sabe que precisa "tomar partido" e abandonar a posição cômoda de criticar todo e qualquer governo, todo e qualquer partido pra não "sujar as mãos". Seus comentários são lúcidos, claros e têm ajudado muita gente a enxergar a necessidade de agora tirar qualquer possibilidade de volta ao passado obscuro da recessão, do arrocho salarial, do desemprego, da negação das políticas públicas, enfim da crueldade do "estado mínimo". Continue na luta. Vc é um guerreiro mesmo. Sempre foi. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EULER,VOU PARAR DE VISITAR O SEU BLOG . SEI QUE É PARCEIRO DA PRESIDENTE DILMA,MAS VOCÊ TEM QUE OUVIR AS PESSOAS QUE NÃO COMPARTILHA O MESMO PARTIDO POLITICO QUE VOCÊ. DESCULPE A SINCERIDADE ,MAS VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO DEMOCRÁTICO

      Excluir
    2. Euler, tu é parceiro da presidenta, ta bonito heim? Diz pra ela que voto nela ate pra sindica. Diz tbem que tejho mto orgulho de ter uma presidenta que lutou por nos, foi torturada pela nossa indepencia politica enquanto uns coxinhas tavam ai trancados dentre de casa ou vendendo a alma pro diabo, ou ate fazendo 'carreira' por ai.

      Excluir
    3. Nossa!! Parabéns Euler!! Que este dito parceria cresça, mas cresça MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO, para que os (as) inocentes consigam perceber o quanto o Brasil melhorou e pode melhorar.

      Excluir
    4. Diz para ela, que eu já votei, vou votar novamente, a minha família vota. Enfim toda a nossa comunidade vai votar para que o Brasil continue no rumo certo.

      Excluir
    5. As pessoas que não compartilha.... kkkkk deve ser boi.

      Excluir
  7. Professor não vota em PSDBosta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu.Sou professora e voto no PSDB.

      Excluir
    2. Está precisando ficar inteligente e esperta, para não se arrepender. Pensando bem, pode votar mesmo, não vai fazer diferencia...

      Excluir
    3. Colega das 21:08, vc sofre de síndrome de Estocolmo. E nao adianta negar, pois a negacao é uma das primeiras manifestações desta sindrome.

      Excluir
    4. Eu também voto no PSDB. Estou muito feliz com o meu salário de 4.397,00. Bem, poderia ser mais.. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. O Brasil em seus 514 anos tem muita história para contar, mas é preciso lembrar que o Brasil viveu durante 502 anos com altos índices de desemprego,saúde muito precária, ricos cada vez mais ricos, "fmi" mandando e desmandando por aqui.Vem um doutor em sociologia com suas ideologias e deixa o Brasil em condições de países da África. Surge então o presidente LULA, sem diploma universitário, ma com um dos maiores diplomas, a vida sofrida e sempre de batalhas, batalhas da sobrevivência, da busca do melhor para o próximo e por aí vai. O povo, principalmente os mais jovens não sabem, não viveram a era fhc,muito sofrimento para os pobres, funcionários públicos, renda, emprego, inflação.Hoje me deparo com pessoas fazendo comentários contraditórios sobre LULA e DILMA, completamente alienados, se acham elite e classe alta, detentores dos saberes e condições sociais. Se o psdb ganhar as eleições para presidente o Brasil a médio e longo prazo vai voltar ao passado, onde pobres trabalhavam para pagar a alimentação e de baixa qualidade, universidade para poucos, salário mínimo congelado,menos médicos, e por aí vai... Por que os que manifestam hoje, os mais velhos, não manifestaram no governo fhc? Em Minas Gerais a tarifa da luz subiu e tetaram colocar a culpa na Dilma, uma vergonha para os mineiro, cadê a manifestação??? Assim,o povo brasileiro tem que continuar a reivindicar melhorias, mas ao lado do presidente LULA e DILMA e que essa mídia golpista seja extinta com uma lei dos meios de comunicação e só assim o Brasil continuará a crescer e melhorar as condições do povo. Não esqueçam, LULA E DILMA fizeram muito em apenas 11 anos, os grandes pensadores e elitistas nada em 502 anos, nada não só exploraram o povo brasileiro. Viva o eterno presidente LULA e a presidenta DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 18:43 ,apoio tudo que disse e assino em baixo. Gostaria de postar no Face Book o que, sabiamente, escreveu, mas não sei como.

      Excluir
    2. amigo, não sou de nenhum partido político, e não indico nenhum político particularmente. Assim como não indico nenhuma religião, sindicato, etc...Infelizmente, a nossa própria história tem nos mostrado o que são capazes fazer com o nosso povo e com o nosso patrimônio público.

      Excluir
    3. Concordo com você.

      Excluir
  9. colega 15:51 você está certo! Todo professor precisa de pelo menos ter memória. Uma vez que tenha convivido, conhecido algum partido ou políticos, ou teve a infelicidade de os ter como "patrão", conhecê-los como administradores do bem público, não pode e não deve mais dar-lhe nenhum crédito... Logo, devemos observar todas as esferas do poder: federal, estadual, municipal e sindicatos da nossa categoria profissional. Já tivemos ministros da educação de vários partidos, secretários de educação de vários partidos, governadores de vários partidos, prefeitos, vereadores, etc. Assim, fiquei com uma dúvida enorme, o que sobrou? Vamos ter de encontrar novos paradigmas políticos, novos partidos (sem candidatos já conhecidos né?),etc.. Então, vamos á luta1

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente meu nosso Brasil é uma máquina de moer gente e sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Pra quem fica sentado na janela vendo o bonde passar, é mesmo! O Brasil é a terra das oportunidades, tem ate vaga pra ladrão na politica ou em outros lugares, mas tem mtas oportunidades pra quem vai a luta e não joga nas costas dos outros ou do"Brasil" o que ficou sentado esperando que fizessem por ele, no caso vc. Vai pro exterior, qualquer pais e fica esperando a oprtunidade aparecer. Nos é que criamos as oportunidades. O Brasil somos nós, não é uma pessoa física ou um presidente. Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima. Se for o caso ate mude de profissão, a todo momento vemos casos de pessoas que mudaram de vida radicalmente em todas as idades. Enquanto há vida, há esperança. Tome um "red bull" ( nao literalmente, ok?) e tenha asa.......



      Excluir

    2. Minas Gerais em estado de choque.
      Minas Gerais um estado de ilusões.
      Minas Gerais um sonho de MENTIRAS.

      SOCOROOOO!

      Excluir
    3. CONCORDO PLENAMENTE COM A RESPOSTA DA COLEGA DAS10:48. APOSTO QUE ESTE OU ESTA NÃO ESTÁ DE GREVE. SÓ ESPERA COLHER OS LOUROS.

      Excluir
    4. Vá para luta e pare de lamentar. As oportunidades estão aí para aqueles que acreditam e lutam por seus direitos.

      Excluir
  11. E A PROGESSÃO DA SEE, TÃO ALARDEADA PELO GOVERNO DE MINAS, FICA PARA JANEIRO DE 2015 (PUBLICADO HOJE, SÁBADO, 24/05/14- IOF/MG)

    RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SEE
    nº . 9114 DE 23 DE MAIO DE 2014
    Dispõe sobre a concessão de progressão nas carreiras do Grupo de Ati- vidades de Educação Básica .
    A SECRETáRIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO E A SECRETáRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, no uso das atri- buições conferidas pelo inciso III do § 1º do artigo 93, da Constituição
    do Estado de Minas Gerais e considerando o disposto no art . 19-B da Lei nº 21 .058, de 26 de dezembro de 2013 e na Lei nº 19 .837, de 02 de
    dezembro de 2011,
    RESOLvEM: Art .1º Em virtude da revisão de posicionamento na tabela de subsídio
    prevista nos arts . 1º e 16 da Lei nº 19 .837, de 02 de dezembro de 2011, o
    tempo de efetivo exercício para concessão de progressão aos servidores
    das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica será contado
    a partir de 1º de janeiro de 2012, observados os requisitos para o desen- volvimento na carreira previstos na Lei nº 15 .293, de 05 de agosto de
    2004, e as normas constantes nesta Resolução Conjunta .
    § 1º A concessão de progressão será cumulativa com a revisão de posi- cionamento a que se refere o “caput”, observadas as datas de vigência
    de cada um dos referidos benefícios, nos termos da legislação vigente .
    §2º A gravação da progressão no Sistema de Administração de Pessoal
    – SISAP deverá ocorrer posteriormente à da revisão de posicionamento
    a que se refere o “caput”, na hipótese de coincidência entre as datas de
    vigência dos dois benefícios .



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É colega, mais uma vez vão nos enrolar , como sempre fizeram. Conhece algum político ou partido que nunca fazem isso? E dizem que a educação é prioridade! Imagina se não fosse!

      Excluir
    2. Sabidinhos estes delinquentes de colarinho branco. Jogaram a bola(dívida) ou bomba, mas mãos do Pimentel, pq eles sabem q "Pimenta nos olhos dos outros é refresco".

      Excluir
    3. JAMAIS, NUNCA VOTAREI NO PSDB.

      Excluir
    4. GOVERNO DO PSDB MG DETONOU, ACABOU E HUMILHOU TODA CATEGORIA DOS PROFESSORES,

      OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
    5. Se eles continuarem no poder, para nossa infelicidade, isso será novamente prorrogado. Deus permita que fiquemos livres dessa praga.

      Excluir
  12. 90 por cento de quem ganha até 1.600 reais,não tem moradia propria neste país, o sonho da casa própria,esse sonho é que o governo tinha que realizar,e não o pseudo sonho de uma copa do mundo.professores tendo que as vezes triplicar, para sobreviiver, nada sai do papel,a lei do piso está engavetada desde 2008,é muita injustiça,como não adoecer com tanta coisa errada,fingir que nao se ve nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois vem falar, quem ´país rico épaís sem pobreza.

      Excluir
    2. Acho que está havendo um engano com o anônimo das 05:10.Alei do piso já foi votada e aprovada no supremo.Já saiu até o acórdão há mais de ano, só que o governo de Minas,mais especificamente Aécio e Anastasia,pra burlar a lei colocou logo o subsídio e como fizeram com a lei 100 fizeram sua própria lei. Como a justiça mineira é toda comprada,não se consegue cumprir as leis em Minas. Você está participando da greve! Ela é exatamente para cobrar o cumprimento desta lei.

      Excluir
    3. Unir-se a categoria e lutar pelos seus direitos.

      Excluir
    4. em mg,quem bate o martelo,por incrivel que possa parecer,não é a justiça, e sim o executivo,principalmente a dupla AA. Justiça desmoralizada.

      Excluir
    5. sobre o acórdão da adi 4876,o stf disse que saíra até o final deste mes,por acaso já saiu?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Ouvindo o Jornal da Itatiaia,agora de manhã,fiquei indignada com algo que eu já estava ciente mas não acreditava. Além de pagar co-participação para tudo qur fizermos pelo IPSEMG, agora os novos funcionários terão que pagar previdência privada se quiserem aposentadoria integral. Isto pra quem ganhar mais que o teto. Agora também funcionário público em Minas terá teto para se aposentar.Quem não quiser pagar a previdência privada se tiver salário maior que o teto perde na aposentadoria e só aposentará com o teto...herança maldita de Aécio e Anastasia. Ainda vão votar neles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eles sabem o que é TETO mas ainda não sabem o que é PISO , meu DEUS que POBREZA.

      Excluir
  14. OS PROFESSORES JAMAIS PODERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  15. o único problema que ainda prende muita gente ao ipsemg,é a internação,pois ninguém sabe o dia de amanhã.

    ResponderExcluir
  16. Mais um motivo para aderir à greve.

    ResponderExcluir
  17. É, pelo que estou vendo alguns dos " 9 mil do Aecin" estão por aqui. Xô tucanalhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem boi na linha.

      Excluir
    2. E O PT NÃO NÃO ESTÁ PAGANDO NÃO NÉ FOLGADO. FICA NA SUA E NÃO FALA O QUE NÃO SABE

      Excluir

  18. Minas Gerais em estado de choque.
    Minas Gerais um estado de ilusões.
    Minas Gerais um sonho de MENTIRAS.

    SOCOROOOO!

    ResponderExcluir
  19. Ler que professores deste estado ainda apoiam este desgoverno dos tucanalhas é o fim da picada. Não gostaria de meus filhos estudarem com tais profissionais. O loco! Apoiar quem nos destruiu e nos abaixou a condição de latrina! Sai pra lá o praga. Isto é deslealdade com uma categoria de sofridos, humilhados, violentados..... Vocês são neoliberais como estes tucanos e pior, pobres.

    ResponderExcluir
  20. Colegas,deixemos as lamúrias à parte e avancemos na luta. Lamentações não vão nos ajudar em nada. Só nós mesmos,JUNTOS, podemos nos salvar. Agora é a hora!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Votar no PT???? Tá doido???? Tá ganhando bolsa família? Se for por este motivo, não precisa se preocupar, outro partido não poderá cortar este direito adquirido.

      Excluir
    2. Aécio e Anastasia deveriam ser mandados pra bem longe só com passagem de ida.Estragaram a carreira dos professores.

      Excluir
    3. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
    4. Não entendo o "porque" de ser contra quem recebe o Bolsa Família.
      É vergonhoso ou justo?Afinal,ainda creio que é muito melhor que se-
      ja feito algo para os "de baixo",do que ir tudo para os mantêm estes
      sob os pés.Procurem se informar,pessoal...ser do contra apenas por
      ser é simplismo.Se o Brasil de hoje fosse como já foi na minha infân-
      cia,em que os adultos de casa lutavam tanto,porém mal podiam tra-
      zer-nos o "pão de cada dia",certamente eu estaria na lista dos que re-
      ceberiam o Bolsa Família!Quem tem mais de 50 anos e nasceu em
      berço "nada esplêndido",sabe do que me refiro.
      Abraços,
      Helena Thaereh(Sim,PT)

      Excluir
    5. Gracieusa Brito @GracieusaBrito26 de maio de 2014 às 23:39

      Anônimo26 de maio de 2014 20:36 Eu não estou ganhando Bolsa Família, mas estou consultando no #MaisMédicos pois não aceito ter pagado a juventude toda PREVIDÊNCIA/IPSEMG/ODONTOLÓGICO em dois cargos e agora que está faltando 2 anos para 60 anos, eu ter que pagar consulta/exameshospitalização e outros procedimentos. Estou doente e adoeço mais de saber que ainda tem "gente" que defende esses coisos, muito triste! #PSDBnuncaMAIS

      IPSEMG começa cobrar serviços
      http://www.sindsaudemg.org.br/index.php/estadual/1446-ipsemg-comeca-cobrar-servicos.html

      Excluir
    6. Incrível. Como professor é meio bitolado. Não lê, não questiona, não faz comparação do momento político, econômico e social do Brasil hoje com o Brasil antes do PT.

      Estava conversando na minha escola com duas colegas. E fiquei decepcionada, confesso. Uma é pedagoga d outra formada em Comunicação social. Porém, as duas acreditam que houve mensalão, que Lula é milionário, que os petistas são todos ladrões, e que Dilma, pasmem, é incompetente.

      Realmente, cada um tem a sua opinião. Gostar do neoliberalismo, sistema de governo que prioriza os mais ricos, só os que produzem tá certo. Mas ignorar que foi exatamente um partido de trabalhadores que mudou o Brasil. Isso é ignorância.

      A começar pelos posts. Prova que a pessoa, com preguiça, não leu o que Euler escreveu.Se tivesse lido teriam vergonha de demonstrar conhecimento.

      Excluir
  22. Bom nome para Dep. Estadual: SÁVIO DE SOUZA CRUZ (PMDB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também votarei em Sávio... Votei em Carlim Moura para Estadual e Padre João pra Federal, me lasquei. Pegaram meu voto e sumiram, tivemos vários momentos em q poderiam dar as caras... Mais nunca vi, acompanho o mandato deles e poucas vezes ou nenhum notei o enfrentamento destes Junto as questões que me levaram a votar neles: Educação... Meu voto pra estadual ou federal já está decidido, basta saber em qual dos níveis Sávio vai pleitear.

      Excluir
  23. O professor que vota\r no governo do PSDB, nunca foi professor, é um enganador faz de conta.

    ResponderExcluir
  24. No meu ponto de vista professor (a) que votar no PSDB está satisfeito (a) com o que foi feito com nosso salário,com os desmandos e propagandas enganosas. Estou precisando aprender a fazer milagres com esse salário! Aos que estão felizes, parabéns, mas nós que temos consciência dos nossos direitos e que somos realistas,sabemos perfeitamente que esse salário não dá pra viver satisfatoriamente.Sabemos que fomos lesados com o piso salarial que é LEI e também nos nossos direitos adquiridos, pelo governo de Minas. Portanto, com o meu voto PSDB não se elegerá jamais. Fora subsídio! eu quero de volta o que é meu!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Hoje, 26, ouvi na Itatiaia que o ensino médio em Minas Gerais está sendo atrativo para os jovens. Não seria o contrário??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última aula não existe, os alunos da zona rural saem um horário mais cedo e os professores não passam matéria nova para não prejudicá-los.

      Prá que serve o sexto horário??

      Excluir
    2. Colega, você não está errado. Mas, ainda é mais feliz, tem escola que sei, já vi, há algum tempo, não tem a primeira aula, não tem a de depois do recreio e imagine a sexta aula! Agora, convenhamos, o governo com todo o seu planejamento, sua organização (que dá gosto de ver, trocando tudo é claro!), os deixou mais de 1 mês sem determinadas matérias ; onde os alunos pensaram que era tudo festa, e eles continuam festejando... A copa está aí, vai dar para segurar?

      Excluir
    3. Olha o Reenganando o ensino médio aí, minha gente! Tudo mentira para inglês ver. Mais um programinha para estrelar a propaganda em horário nobre. Dessa vez, expondo alunos com falas as mais estapafúrdias que mais denunciam a precariedade do ensino do que convencem sobre o reenganando. Qualquer um com nível mental maior que o do reino mineral percebe.

      Excluir
    4. Agora vai melhorar, colega. O poupança jovem está voltando pra salvar o reenganando nas cidades que têm o programa. É que, para receber o dinheiro, o aluno tem que frequentar o sexto horário e não ser reprovado mais que duas vezes. Duas vezes pooode. Já podemos organizar o concurso: a maior poupança jovem da escola.

      Excluir
  26. Assisti um documentário com o cantor e compositor Tom Zé, que explicava como se manifestavam na então ditadura. Admirei a audácia e tecnicas de expressões que usavam para serem ouvidos. Por isso de hj em diante vou usar o termo que um dos colegas acima usou para designar tal pessoa "ah é sim", Never. Vamos considerar, mto bom. Mas confesso a decepção, se o lema é "BRASIL MOSTRA SUA CARA". Não entendi o número de anônimos, Gostaria de ver os pro PSDB, pro PT ou qualquer partido, ideologia, profissao que seja, legítimos em suas opiniões e pensamentos, se se nomeassem, a transparencia tornaria o ato mais claro e convincente. Pronto falei, (ops), digitei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tem razão ao citar o Tom Zé:"Brasil mostra sua cara". Acrescento, se permite-me, "... mostre as suas caras". Analisando alguns lugares que são administrados pelo partido do atual governo federal: prefeitura de São Paulo, Rio Grande do Sul e outros, qual tem sido o tratamento "vip", a prioridade da educação, da saúde, do transporte,etc..O mesmo tenho percebido, há anos, nos Estados e prefeituras administradas pelo PSDB, PMDB, PTB, etc... Muda-se os partidos, os nomes dos políticos brasileiros (troca-se de posição, uma hora é da situação , outra é da oposição...). Tem uma frase do sendo comum que diz o seguinte: "é tudo farinha do mesmo saco"! Outra, no Brasil, politicamente: "..troca-se o rótulo, mas a cachaça é mesma"! Será que isso não faz sentido? Será que os de cima e os políticos em geral, não querem que tudo permaneça como sempre foi e está? Será que pensam que nos enganam, falando, prometendo, discursando enfaticamente aos quatro cantos, somente "antes das eleições" que as "prioridades" deles serão: "EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTE, ETC...". Aguardem as promessas de campanha de todos eles! Só mudará a linguagem ou os discursos; dá até para fazer um resumo antecipado.
      Particularmente, não aconselho ninguém a se posicionar como pensa, isso porque, na minha opinião, não vivemos em um país democrático! Diria que , não estamos nem engatinhando no que é democracia de fato... Muitos políticos, todos os partidos (sem exceção ) , muitos sindicatos, entidades variadas de todos os segmentos do Brasil, afirmam que são democráticos na teoria, nos discursos... e na prática? Dá para pensarmos nisso, não?
      Outro ponto, a transparência pessoal, num país onde o povo em maioria não é respeitado, os setores fundamentais de uma nação não são valorizados, dá para confiar? Identificando-se abertamente, não está expondo-se? Será que não é isso que os de cima , os políticos em maioria , querem? Assim, entendo os "anônimos"! Por que os partidos e os candidatos eleitos somem após a as eleições? Nem atenção nos dão? Volto a questionar, dá para confiar?

      Excluir
    2. Amiga das 21:41, interessante sua observação da forma que alguns manifestaram-se na época da ditadura, a audácia e a ousadia, técnicas de expressões,etc. Estou um pouco preocupado é com uma outra face da ditadura. Veja, muitos dos que se disseram que foram vítimas da ditadura no Brasil, utilizaram-se desse argumento, com finalidades eleitoreiras e vários foram eleitos. Entre esses, alguns chegaram até ser presidente da república; outros, conseguiram outros cargos políticos. Desses vários, alguns não estão mais na política nacional (ocupando cargo público político), outros ainda estão... O que fizeram para que o Brasil tornasse de verdade em uma democracia? O que estão fazendo hoje pela democracia, pela cidadania e por um país mais justo?
      Minha principal preocupação, estamos na véspera de mais um pleito eleitoral, será que vão usar os mesmos argumentos, as mesmas desculpas (ou motivos...)a mesma "ladainha"? Precisamos ficar atentos, não acha?

      Excluir
    3. Em respostas aos amigos acima, minha reflexão foi devido à liberdade de expressão que nos está sendo tirada, o projeto relâmpago votado pela câmara que nos tira a liberdade de usar a internete para "publicar (falar) mal sobre o político", me tira sim a liberdade de avaliar e dizer o que aconteceu com a minha vida profissional nos últimos doze anos. Se a ditadura deu lugar à democracia embora não clara para muitos, usemos a mesma tática, que já estamos vendo por ai. Como diz o ditado veneno de cobra se cura com veneno de cobra. Deixo meu nome, meu rosto, para que a posteridade saiba - passei por aqui-

      Excluir
    4. Pra nós mineiros a ditadura é agora. Mostrar a cara é´perigoso .Melhor esta "liberdade" fantasiosa do que a cadeia. Veja o Carone, do Novo Jornal ...tá lá mofando na cadeia e ninguém mais se lembra dele. Só porque falava do Ah,é sim, e provava.

      Excluir
  27. Euler informe aos colegas sobre a SINDROME DE ESTOCOLMO: Esta sind4ome caracteriza-se por ser subserviente, compassivo, identificar emocionalmente, ser solodario, acreditar que ele é bom, que é para o seu bem e, mtas vezes ate se apaixonar pelo algoz, carrasco , sequestrador ou raptor. É uma estrategia de sobrevivencia por parte das vitimas. É um mecanismo de, defesa inconsciente do cérebro por medo de retaliação de ou uma violencia maior. E o pior: este proceso da sindrome de estocolmo ocorre sem que a vítima tenho consciencia e a negacao da violenciia o a tentativa de amenizar a violencia sofrida é a primeira caracteristica da manifestação desta sindrome. É a mesma explicação científica dada pela psiquiatria forense para mulheres que se sujeitam por anos seguidos à violência domestica.
    So isso pra explicar a ca9acidade de um professor da rede estadual ter a capacide de votar em Aecio Merda.

    ResponderExcluir
  28. Gente, a pessoa precisa ser muito descarada para fazer uma propaganda daquela onde aparece Aecim do pó, Naná, Pimentinha nos olhos do outros é refresco, Diniz Pinheiro e Pinto, falando que eles mudaram MG. Mudaram mesmo, levou Minas para o fundo do poço. A mídia comprada só não fala, mas na hora em que começar as propagandas políticas o que não vai faltar para os concorrentes dessa cambada é bala na agulha pra detonar com eles.Eu chego a sentir náuseas com a cara lavada do Aécio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma sensação que você. Estou esperando o início da campanha para abraçar a candidatura de Pimentel e Dilma. Não sou filiado, mas vou com tudo contra este desgoverno de Minas que me paga salário mínimo para educar tantos jovens. Espero que todo professor se torne um militante contra estes demotucanos. esta corja não é de Deus. Esta turma tem muito a pagar as madrugadas acordado por causa de dívidas vencendo, gerentes me ligando e cobrando. Sou pai de família honesto e trabalhador e não merecia estar numa situação financeira de penúria. Aguardem seus sacanas que 2014 promete!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Diniz Dinheiro, vc quis dizer?

      Excluir
  29. Alguém tem notícia de quando receberemos os atrasados cujo contracheque está no sistema do Banco do Brasil?

    ResponderExcluir
  30. Alguém sabe quando receberemos os atrasados que estão no contracheque de 04/2014 do Banco do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem me explica isso???

      Excluir
    2. Tem algum contracheque extra no BB?

      Excluir
    3. Ouvi na rádio Itatiaia que a Dilma fez reunião com os jogadores porque ficou sabendo que Ronaldo está com Aécio. Se virando como pode.KKKK

      Excluir
    4. E u também ouvi isto na Itatiaia, mas o senil gago, Acir Antão,que foi quem disse não ouve nem as notícias da própria Itatiaia que já vem há mais de um mês noticiando este encontro da Dilma com os atletas que já estava agendado. Pena que este imbecil do Ronaldo tenha ficado tão rico e não aproveitou para adquirir cultura e educação. Vergonha tenho eu deste imbecil que só abre a boca pra falar bobagem. Ele faz parte da organização.Dinheiro ele está ganhando bastante. Será que ele fez a parte dele.

      Excluir
  31. Saquearam nosso salário,nossos direitos,mas não conseguiram calar a nossa voz e nem tocar na nossa dignidade.Governo de Minas do PSDB sempre de portas fechadas para a saúde e educação. Esse gigante tem que cair! A luta continua!

    ResponderExcluir
  32. O governo gasta milhoes em propaganda do rem, mas esquece que os alunos e suas familias sabem a verdade.Esta merda não funciona e só serve para propaganda mesmo.Calhordas!Mentirosos!Ridiculos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REM - Reinventando a Enganação em Minas.

      - Novas propostas;
      - Novas palavras;
      - Métodos antigos.

      REM = Resultado Ensino Medíocre

      OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
    2. Além do absurdo de sacrificar tanto dinheiro em propaganda com o Reenganando, colocam alunos com discursos os mais frágeis possível: teve um aluno que afirmou ter melhorado o diálogo com a mãe depois do rem. Pode!? De longe se percebe o abandono crítico-intelectual. É vítima do governo não só pelo ensino público precário que recebe, mas também por causa de mais um programinha chinfrim como esse...

      Excluir
  33. como faz para olhar esse salário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo , o normal já está difícil de enxergá-lo de tão grande o "marvado", pense então nesse "extra"? Nem usando lupa ...

      Excluir
  34. Assistam o Programa Outras palavras:
    https://www.youtube.com/watch?v=DtSyG2S7JuI

    ResponderExcluir
  35. Olimpíada de matemática na escola do meu filho foi um arraso.O melhor aluno da sala tirou 7 em 20.A maioria tirou 2.Está aí o belo ensino de MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo (a), o incrível é que ainda querem "medir", fazer competição, onde sabemos que a falência já chegou faz um tempão... Insistem em querer mostrar o que não existe mais: acabaram com a educação de Minas Gerais
      Nem o mínimo de instrução as escola mineiras podem ministrar,os que a planejam politicamente, não sabem nem o que é uma escola...

      Excluir
    2. Colegas, o PAAE , as olimpíadas de matemática e outros utilizados pela educação de Minas, só está servindo para "chover no molhado". Mas, enquanto isso, joga-se dinheiro do povo fora (nosso), quando poderia ser melhor aplicado na própria educação.

      Excluir
    3. colega, estão fazendo a competição errada, para obterem bons resultados, terão que mudar as matérias para "baladas", "festas", "comícios", "nomofobia", "lutas livres",etc... Do jeito que deixaram e estão deixando nossas escolas e suas estruturas, pudera!!!!!!!

      Excluir
    4. PROVA DE MARCAR NÃO MEDE CONHECIMENTO, AQUI NA ESCOLA, MELHOR NOTA NÍVEL 2 FOI DE UM ALUNO DEFICIENTE QUE NEM LEU A PROVA, MARCOU ALEATORIAMENTE E ACERTOU 10. ENQUANTO ALUNO BOM E DEDICADO FICOU NERVOSO NA HORA E ACERTOU APENAS 5.

      Excluir
    5. Olá companheiro Euler e demais amigos do NDG. Confesso que desanimei desta briga infinita, não por descrença em nossa força, mas por descrença no movimento, principalmente no SINDUTE que só se movimenta em períodos de eleição, de forma tão "desinteligente" que não convence ninguém, enquanto nós ficamos de plateia para promover o PT.
      Também acho que Dilma, Lula e outros fizeram pelo Brasil o que o PSDB nem pensou em fazer, mas não vou me tornar fantoche ou marionete.
      Na campanhas anteriores fizemos campanha para deputados estaduais, federais do PT e seus aliados, tudo gratuitamente e não levamos nada. Prometeram mundos e fundos, inclusive uma comissão federal para verificar a aplicação do piso e até hoje nada. O PSDB é sujo, porco, sacana, e tantos outros adjetivos que não devo relatar. Mas o PT é mentiroso e nos engana também. Pra mim chega. Cansei...

      Excluir
  36. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
  37. Agora é oficial, o acórdão não vai sair tão cedo!!!!! É coisas do BRASIL.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte para nós onde você tirou essa informação.

      Excluir
    2. Cidade Inadministrável28 de maio de 2014 às 01:47

      Não foi bem isso que me informaram no telefonema ao STF. Disseram- me que já está saindo...

      Excluir
    3. Em comparação com a demora de outros processos, a movimentação da ADI 4876 no supremo até que foi rápida....por isso, professor tem que pensar duas vezes antes de escrever o que não presta nesse blog !

      Excluir
    4. Eles jamais vão publicar este acórdão antes das eleições. Estão tentando segurar o voto dos ex-efetivados antes de coloca-los na rua.Gente sem vergonha,exploradores, Depois do voto eles não vão mais precisar deles,tem gente demais esperando as vagas deles.Tem uma supervisora ex efetivada na minha escola,ruim de serviço, que só,fazendo campanha pra Aécio e Pimenta da Veiga.No Face dela ela só mete a língua em Dilma,Lula e Pimentel. Está fazendo a maior campanha.Quero ver depois que sair o acórdão.

      Excluir
    5. Gente ,calma . o ACÓRDÃO DO ACRE TAMBÉM AINDA NÃO SAIU.

      Excluir
  38. Tem um contracheque no bb. Acesse extrato, contracheque bb , digite seu masp e na data 04/2014. O meu tem 500 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente , isso por acaso não e a primeira parcela do premio de produtividade?

      Excluir
    2. Não amigo. Está como atrasados.

      Excluir
    3. É a primeira parcela do prêmio de produtividade ! Não é possível que tem gente pensando outra coisa !

      Excluir
    4. Não sei a que se refere, mas a 1ª parcela do PP é março/2014.

      Excluir
    5. A segunda parcela será paga no mês de julho, e isso se for paga..

      Excluir
    6. Como acessar? Não consegui. SEPLAG???????

      Excluir
  39. Vamos fazer uma campanha bombástica para o Pimentel em Minas. Cada professor deve se tornar um militante político para destituir este governo crápula do poder. Eu quero ser feliz e viver com dignidade. Professor tem que ser respeitado e bem remunerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CONTA COMIGO.JAMAIS VOTA EM PT. CONTA COM O SEU VOTO.

      Excluir
    2. É por causa de você e outros que estou nesta merda. continue votando nestes calhordas que gostam é do pó.

      Excluir
  40. excelente, Euler a ideia do anônimo 27.05.2014 - 21;16 - vamos criar esta frase com urgência, para uma ampla campanha junto a Educação: - EU QUERO SER FELIZ E VIVER COM DIGNIDADE. PROFESSOR TEM QUE SER RESPEITADO - PIMENTEL GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  41. Vamos votar para governador Fernando Pimentel e deputado aquele que já conhecemos, que luta contra as injustiças cometidas pelo governo do PSDB,
    Sugestão: Sávio de Souza Cruz(PMDB) para deputado.

    ResponderExcluir
  42. Em minha escola os alunos vivem reclamando do reestragando o ensino médio. Mesmo assim fizeram protestos contra a greve. Merecem muito pão e muito circo.

    ResponderExcluir
  43. Pessoal, a última da secretaria: o Poupança Jovem voltou para salvar o Reenganando. Na reunião de ontem com vices das cidades que tem o programa disseram que os alunos receberão o recurso se frequentarem o sexto horário. Prova de que o REM é mesmo um fracasso; daí as propagandas na TV. Vão pagar os alunos agora para assistirem ao sexto horário. Já podemos ir organizando o concurso: a maior poupança jovem da escola...

    ResponderExcluir
  44. Fala do Aecin debochando dos empregos na era PT: "Não podemos perder de vista que o Brasil está se transformando no país do pleno emprego de dois salários mínimos". O que ele não diz é que a maioria dos funcionários estaduais da saúde e educação em Minas, graças a política salarial dele e seu afilhado, estão nesse patamar, com chances de diminuir ainda mais, se eles continuarem mandando em Minas.

    ResponderExcluir
  45. http://www.viomundo.com.br/denuncias/no-caso-do-trensalao-tucano-mp-quer-r-2-bi-de-volta.html

    ResponderExcluir
  46. no site da camara de joão pessoa,o ex craque paulo césar caju,detona a realização da copa e diz que o profissional que mais merece respeito é o professor,afinal paulo césar viveu anos na frança,fala o frances fluentemente,e disse que professor lá,sempre vem em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  47. caro euler,tem professor ,aqui em bh,que já está morando em albergue,isto mesmo,pode acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
  48. ronaldo,é muito amigo de luciano huck,que por sua vez é muito amigo de injustéssimo neves,talvez esteja aí a explicação para este apoio.

    ResponderExcluir
  49. e o acórdão saiu ou não saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 01/06/2014 completam 60 dias do julgamento da lei 100. Prazo estipulado para a publicação do acórdão.

      Excluir
    2. MINHA QUERIDA,O ACÓRDÃO DO ACRE DEVERIA TER SAÍDO DESDE DE 19 DE ABRIL E ATÉ HOJE NADA . A ADIN DO ACRE FOI JULGADA PRIMEIRO. MG TEM QUE ESPERAR. DEMORA UM POUCO. A JUSTIÇA É LENTA. CALMA!!!!!!!!!

      Excluir
    3. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
  50. 2014 promete. estou em campanha 24 horas. Me tornei um militante político e estou inflamando a todos a minha volta. Vamos derrotar este desgoverno nas urnas. Nosso futuro depende desta luta. Pimentel já fechou acordo com as centrais sindicais. EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. PESSOAL O CONTRACHEQUE DO BB É DO MES 01 DE 2014, NOS JA RECEBEMOS ESSE SALARIO, PGTO ATRASADO, DEVIDO O REAJUSTE DE 01 DE OUTUBRO DE 2013!!! ACESSEM OS SEUS E COMPAREM COM O EXTRATO DO BB !!! ACHO QUE O BANCO DEMORA A PROCESSAR , TRATA SE DE FOLHA EXTRA!! JA PAGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será, eu já estava ficando até contente,mas como alegria de pobre dura pouco.TAIS BRINCANDO?????????????????????????????????????

      Excluir
    2. ME RESPONDAM SAIU OU VAI SAIR A ESMOLA?

      Excluir
  52. Mas o mês 01/2014 tem o contracheque referente a janeiro e esse outro é referente a abril, porém os valores são iguais.

    ResponderExcluir
  53. pior que os parlamentares,só quem vota neles.

    ResponderExcluir
  54. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-regular-a-midia-e-um-passo-essencial-para-o-avanco-do-brasil/

    ResponderExcluir
  55. Ana Gogozola zomba dos professores em nota fraca adesão. Concordo com ela. Eles podem pisar e zombar da categoria que não sabe reivindicar e se unir.
    Exonerei meu cargo em novembro de 2013. Não suporto esta categoria que so quer ganhar sem lutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os professores de Minas merecem o governo que têm. Será que eles pensam que choramingando alguém terá pena deles? Se querem conquistar alguma coisa vão a luta.

      Excluir
    2. Tem escola aqui em BH que deve ter outro governo pagador, porque nunca faz greve.Tudo que recebe é a custa de outrem, que luta em favor da classe.

      Excluir
  56. Caros colegas professores ,tem mesmo uma migalha a mais,q\ não é 2





    Procure no Contracheque BB e verá um dinheirinho,com as seguintes descrições:subsídio atrasado,décimo terc atrasado,vtp atrasada,o meu totalizou 323,00,uma migalha p\ nos enganar ,como sempre fez....



    ResponderExcluir
  57. Como professor sofre. Aqui em Teófilo Otoni foi uma correria nos terminais do Banco do Brasil e muitos fizeram até compromisso esperando que o dinheiro realmente cairia na conta amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA DE MORAR NAS PROPAGANDAS DE MINAS.

      PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
  58. Cidade Inadministrável29 de maio de 2014 às 14:15

    E ESSA ATA PUBLICADA NO STF POR ACASO NÃO SIGNIFICA NADA OU SÓ A SEE/AGE DO PAÍS DO AÉCIO PSDB NEVES QUE NÃO RESPEITAM LEIS? 01/04/2014 Ata de Julgamento Publicada, DJE
    ATA Nº 7, de 26/03/2014. DJE nº 64, divulgado em 31/03/2014
    VOTEM NO AH, É SIM!!! E TOMA PÉ NA B...*&%#$ A!!!
    A GENTE JÁ ERA, AMIGOS, VAMOS ESTUDAR PARA PASSARMOS NO CONCURSO, COM A LUZ DE DEUS!

    ResponderExcluir
  59. olhei meu saldo no bb, e não vi nada de dinheiro extra não,será por que estou em ajuste funcional? ou será que este dinheiro vem no próximo pagamento? se alguém puder me responder,desde já grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O dinheiro não veio mas o contrachque sim! Estou enviando um email par a SRE para pedir esclarecimentos.Depois posto a resposta.

      Aparecida

      Excluir
    2. Anônimo das 15:05, vc tem que tirar o contracheque de 04/2014. No extrato da conta corrente não vem.

      Excluir
    3. Eu tb já mandei e-mail para a SEPLAG, pois fui informada pelo bb que tem que ser lá.

      Excluir
  60. Nossa categoria merece o governo que tem: https://www.youtube.com/watch?v=oG-xHOeBxxs

    ResponderExcluir
  61. Professor, pesquise seu contracheque de janeiro/2014, folha extra e verá que esse valor já foi recebido por vc.KKKKK. Pensou que seria algo extra? Coitados, como sofremos!!!

    ResponderExcluir
  62. Eu fico pensando como os boatos se espalham! Aposto que não tem dinheiro extra nenhum. Minha passarinha nem bate, como diria a minha avó. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO DIZ O DEP.PINDUCA, O GOVERNADOR AÉCIO NEVES MORALIZOU MINAS GERAIS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  63. agora em julho temos a 2a. parcela do premio produtividade não será isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pp.tem aposentado tb que tirou esse contracheque .

      Excluir
  64. Ainda não olhei o tal nada consta que está no BB. Qualquer merreca vai ajudar muito, pois o desconto da greve é certo. Léia BH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é por isso que estamos na merda,voce se contenta com pouco,muito pouco,o négócio é todo mundo parar e invadir a cidade do aécio com apitos e bandeiras e parar este estado de ponta a ponta. material humano no´s temos,e de sobra, é só querer.

      Excluir
  65. Gente, o valor que está no BB não é pp, porque eu sou aposentada e também tá no meu contracheque de abril, só que na minha conta não tem nada.Tirei o extrato de abril e não tem o valor referido.Vamos correr atrás. Liguei para vários números da SEPLAG e NENHUM foi completado.Estraaaaaaanho!

    ResponderExcluir
  66. Galera, o q tá no BB já foi pago em janeiro.Não contem com isso.Já me informei.

    ResponderExcluir
  67. Se vocês olharem agora no contracheque BB, encontrarão isso: Problema na execução de sua solicitação...
    DADOS NAO DISPONIVEIS (G415-130)

    ResponderExcluir
  68. Gente , a data q saiu no extrato tá errada.Aquilo já foi pago em janeiro

    ResponderExcluir
  69. Pessoal ouvi comentários que o dinheiro é a diferença de quem não optou pelo subsídio.Vale conferir.

    ResponderExcluir
  70. É incrível como os fantasmas do governo zombam da cara dos funcionários da educação. Ventilam uma ninharia e espalha feito farinha ao vento. Todos só falam nisso e eles rolam de rir de nossa cara. É uma vergonha!

    ResponderExcluir
  71. Alarde falso! O contracheque do BB é o que já recebemos em janeiro, (aquele retroativo...). O banco já tirou do ar. Bem que desconfiei, alegria de pobre dura pouco!

    ResponderExcluir
  72. Olha pessoal, a descrição do extrato do BB, confere com a folha extra já paga no mes de Janeiro de 2014; portanto, acho que não iremos receber esse dinheiro. Deem uma conferida nos seus contracheques.

    ResponderExcluir
  73. Pessoal, o extrato que consta no BB é exatamente igual à folha extra paga no mês de Janeiro de 2014. Deem uma conferida no seu contracheque. Portanto, ao que parece, ja recebemos esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  74. isso é para desviar a atenção sobre o acórdão,e pra adoçar a boca dos pobres coitados professores,assim como eu, um preguiçoso e acomodado que poderia ter brilhado nesta vida não fosse preguiça e acomodação.

    ResponderExcluir
  75. se já tem professor morando em albergue,á qualquer hora existirão professores surfando em cima de onibus para ir trabalhar.

    ResponderExcluir
  76. Gente alguém sabe me dizer quando esse governo vai dar posse para os aprovados no último concurso.

    ResponderExcluir
  77. AO ABRIR A JANELA DE SEU BIG APARTAMENTO NA PRAIA DO LEBLON,NO RIO, ANTIÉTICO NEVES DA DE CARA COM O OCEANO ATLANTICO,UMA VISÃO ÚNICA,COMO É BOM TER MUITO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  78. IGUAL OU MELHOR DO QUE O EX JOGADOR RONALDO, EU CONHEÇO MAIS DE 500. O DENTUÇO JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA BOBÉTICO NEVES????????????????????????

    ResponderExcluir
  79. HOJE É O ÚLTIMO DIA ÚTIL, PARA O ACÓRDÃO SAIR, SERÁ QUE JÁ SAIU??????????????????

    ResponderExcluir
  80. Só em Minas é que o professor abaixa a cabeça e pede bênção para o governo.


    Professores estaduais e municipais do RJ decidem continuar em greve
    do UOL 30/05/201415h53

    Leia mais em: http://zip.net/bgnx23

    ResponderExcluir
  81. O HOMEM CASADO VIVE MENOS QUINZE ANOS,DO QUE O SOLTEIRO,E COMO DIZ O MEU TIO QUE MORA NA ROÇA, AQUI SE VIVE 15 ANOS Á MAIS DE QUEM MORA NA CIDADE GRANDE.TUDO VERDADE.

    ResponderExcluir
  82. SE ME PERMITE, MEU CARO EULER. BH, A CIDADE QUE SUFOCA.

    ResponderExcluir
  83. QUESTIOONADO SOBRE O SEXTO HORÁRIO UM ALUNO DISSE,TAIS BRINCANDO????

    ResponderExcluir
  84. DE CADA CEM CRÍTICAS A PRESIDENTE DILMA, O AUTOR DESTE BLOG, SÓ PUBLICA UMA.

    ResponderExcluir
  85. ALGUNS RECEBERAM, OUTROS NÃO,SÓ PODE.

    ResponderExcluir
  86. CERVEJA, É O CONTRARIO DO CASAMENTO, QUANTO MAIS GELADA MELHORKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  87. prezado euler,se me permite, e o acórdão da adi 4876,saiu,ou não saiu???

    ResponderExcluir