segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Educadores acampam em frente ao palácio do governador. Parte da imprensa mineira finge que não vê. Até agora, pelo menos.



A "democracia" de Minas:



Educadores acampam em frente ao palácio do governador. Parte da imprensa mineira finge que não vê. Até agora, pelo menos.


O comandante Martinho, durante as manifestações de Junho. Ao seu lado, mais dois quadros do NDG: Sô Geraldo e Claudia Luiza. Martinho pernoitou esta madrugada no acampamento dos educadores de Minas na Casa do Governador. Esperava tomar o café da manhã com sua excelência. Contudo, este, arisco, saiu mais cedo, de helicóptero. Mas, uma turma permanece lá, até que ele retorne. No meio da semana, Martinho pretende levar nova turma, de Vespá, para passar o dia no acampamento. O blog será devidamente informado pelo comandante.

Atualização em 05/09/2013 - Em contato telefônico, o comandante João Martinho informa que nos dias 13 e 18 uma comitiva de educadores da subsede de Vespasiano e São José da Lapa se encarregará do acampamento na Casa do Governador, durante todo o dia e noite. Haverá inclusive um momento musical, com a possível participação de um artista e educador da cidade. O comandante pede a todos/as os/as educadores/as da região para reforçarem o acampamento. Os interessados podem entrar em contato com ele para viabilizar o transporte, se necessário.

URGENTE: Ação arbitrária da polícia de Minas contra os manifestantes do dia 07 de Setembro. O Blog foi informado que cerca de 15 pessoas, entre elas o filho do nosso comandante professor Martinho, foram e continuam presas na Ceresp da Gameleira. Segundo informações, a prisão ocorreu nas manifestações pacíficas do dia 07 de Setembro. É mais um ato arbitrário, que agride a democracia brasileira, cujas leis federais, teoricamente, asseguram aos cidadãos o direito de livre manifestação, de opinião e de ir e vir. Consta, segundo ainda os informes recebidos, que os manifestantes tiveram o cabelo raspado, o que constitui uma agressão moral e física, e inclusive agride aos elementos constituintes da cultura afrodescendente - no caso do filho do Martinho. Aguarda-se a manifestação da comissão dos Direitos Humanos, bem como de toda a sociedade contra mais este ataque aos direitos dos cidadãos brasileiros e mineiros.

Este vídeo aqui, publicado no portal do jornal O Tempo, nos dá uma noção da violência praticada pela tropa de choque contra os manifestantes. E neste link aqui é possível acessar a campanha pela liberdade do estudante de História Leonardo Martins, que teria sido detido e espancado. É a democracia da elite mineira e brasileira, branca, racista, preconceituosa e sempre servil aos piores interesses.

***

Acordei ontem com diarreia. Sem apetite algum. Mas como estava sem febre, descartei a dengue. O que seria doloroso, pois seria a terceira, em poucos anos. A diarreia hoje prossegue menos intensa. E eu, à base de chazinho, soro caseiro e maçã, vou levando o dia, em casa, pois ninguém é de ferro para ir trabalhar nessas ocasiões, né? Mas, o que tem a ver a minha diarreia com o título do post? Nada. Ou será que tem? Bom, continuemos.

Na sexta-feira, bem de noitão, já no final do dia 30, o comandante Martinho bate na porta do meu bunker. Foi ele quem trouxe a informação do acampamento de um grupo de educadores de Minas na porta do Palácio das Mangabeiras, sede oficial do governador de Minas. Ele esteve lá, de passagem, e disse que passará todos os dias por lá. Ele e Sô Geraldo, outro valente da nossa greve de 112 dias. E disse mais: está recrutando colegas educadores que se disponham a acompanhá-lo nas suas idas e vindas - ou dormidas - no acampamento. Infelizmente, dada à minha condição de trabalhador em tempo integral, inclusive fora da rede estadual, não poderei participar desta iniciativa louvável, que tem o meu apoio. Disse-lhe que o blog está à disposição para divulgar o que ele enviar - ele ou qualquer outro ilustre visitante deste espaço.

Mas, o que me chamou a atenção neste final de semana, enquanto descurtia minha diarreia, que na verdade começou no sábado, foi a omissão - mais uma, aliás - de parcela da mídia mineira, quase toda ela bancada com recursos públicos do governo de Minas, sempre generoso com a imprensa que lhe devota total subserviência. Pelo que andei lendo nos portais, somente o jornal Hoje em Dia teve coragem de publicar uma matéria, inclusive reproduziu um vídeo oficial do sind-UTE. Quando houve a ocupação da Câmara de Vereadores de BH, ou mesmo da Prefeitura de BH, houve grande divulgação na mídia mineira. Agora, quando se trata do governo do estado de Minas, o buraco é mais embaixo. Se o acampamento durar um tempo maior, pode até ser, com toda a má vontade do mundo, que a imprensa mineira descubra que a morada do governador está ocupada por dezenas de educadores. E o que pedem estes educadores?

Em primeiro lugar, o cumprimento de leis federais. Uma delas, o pagamento do piso salarial nacional, que em Minas foi burlado, nas barbas de um Ministério Público omisso, de um legislativo estadual mais omisso ainda, e de uma imprensa igualmente omissa. Sou eu quem estou com diarreia, mas quem despeja excremento pelas ruas e esquinas do país e de Minas são eles. Ou o que seria a programação dessa mídia eletrônica senão algo similar a uma diarreia? - mental, inclusive. Em segundo lugar, o cumprimento da lei no que tange aos 25% da receita, que não são aplicados na Educação. Com as bençãos de um Tribunal de Contas cujo conselho é político, mais do que técnico. Traduzindo: seus membros, com exceções, são indicados quase sempre pelos bons serviços prestados aos governantes de plantão. Se estiver errado, corrijam-me.

E agora, passados os primeiros ventos das rebeliões de junho, o governo de Minas já pode se dar ao luxo de voltar a desprezar o sindicato, como sempre fizera. Tudo bem que o sindicato tem seus defeitos. Que sua direção é monopolizada pelo mesmo grupo há 30 anos, e que, em função de sua incapacidade de ouvir as bases, dialogar com as bases, e abrir espaços para a diferença, acabou contribuindo com sucessivas derrotas da categoria. Mas, quando toma a iniciativa de acampar na frente (ou seria no fundo?) da casa oficial do governador, o sindicato pelo menos dá um passo para romper com o imobilismo. E o governo de Minas precisa urgentemente dar outro passo, nessa dança, chamando o sindicato para negociar os justíssimos pleitos da categoria. Quais são eles? Descongelamento e devolução da carreira roubada, pagamento do piso salarial, e, se possível, devolução das gratificações roubadas desde 2003, quando o faraó, então governador, e hoje senador pelo Rio de Janeiro, assumiu o governo do estado.

A Educação pública, ensino básico, em Minas e no Brasil, está indo para o buraco, tamanho o descaso de governantes dos diversos partidos, sem exceção. Mas, ao contrário da Saúde, em cuja área se pode contratar médicos de outros países - que viva a medicina cubana, que dá de dez a zero no Brasil e no mundo! -, na Educação, o buraco é literalmente mais embaixo. Quem, de outro país, vai se dispor a trabalhar aqui ganhando R$ 1.000,00 por mês, sem direito a qualquer outra ajuda - transporte, moradia, alimentação, etc.? Acho que nem a generosa alma do povo cubano, herdeiro da revolução de 1959, daria conta de tal missão. Missão. Sim, sempre disseram que lecionar no Brasil era coisa de missionário, obra generosa e voluntária. Pena que o aluguel, o transporte, a alimentação, o vestuário, e outras tantas despesas diárias não se curvam às práticas benevolentes. A lei do Deus Mercado dita as normas, criando um descompasso entre o minguado salário dos professores e demais educadores e a dura realidade ditada pelas normas do mercado - sujeito oculto, inculto, que se torna onipresente e onipotente. Reparem como os economistas-comentaristas se referem ao "mercado", com a mesma reverência que um religioso presta aos seus deuses.

Enquanto isso, eu aqui com a minha diarreia, talvez por comer fora de casa todos os dias, comida de boteco e outras mais. E os educadores, alguns poucos, acampados em frente a casa do governador, enquanto a mídia de Minas finge que não vê. E o restante da humanidade, na expectativa de mais uma agressão imperialista dos EUA contra a Síria, naquela guerra insana, como todas as outras, sonha, quando sonha, com um amanhã livre das algemas, dos podres poderes que conspiram o tempo todo contra a humanidade.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                             ***

228 comentários:

  1. podia chamar a mídia ninja para transmitir o que está acontecendo ao vivo. vlu

    ResponderExcluir
  2. As muralhas vao cair .Nossa ADVOGADA MAIOR esta providenciando tudo.Todos os culpados sentirão as consequências de suas ações ambiciosas,injustas,malditas sobre nossa categoria.Todos eles colherão o que plantaram...A hora esta chegando,nao terão mais sossego,nem paz,nem como proteger os seus...Teremos nossos direitos de volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi nada, explique isso melhor por favor.

      Excluir
    2. Acho que o amigo está sob efeito de algum alucinógeno, ou alguma crença meio exacerbada. pelo amor dos deuses, vamos parar de brincar com coisa séria. Tem gente que ainda acredita na mobilização, respeite, e se puder se una a eles, mas de cara limpa, com algum respeito por seus companheiros , se é que os tem.

      Excluir
  3. AVISO AOS RESPONSAVEIS PELA SITUAÇAO CRITICA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇAO:NOSSA ADVOGADA MAIOR ESTA PROVIDENCIANDO A SENTENÇA FAVORAVEL A RECUPERAÇAO DE NOSSOS DIREITOS.A HORA CHEGOU.TODOS OS CULPADOS>E CONIVENTES JA SENTEM E SENTIRAO CADA DIA MAIS O PESO DE ATITUDES TAO INJUSTAS E INTERESSEIRAS.NAO TERAO MAIS PAZ NEM SOSSEGO.( CAIXAO NAO TEM GAVETA)

    ResponderExcluir
  4. COMO MORO NO INTERIOR PEÇO AOS EDUCADORES DA GRANDE BH QUE REVEZEM NO ACAMPAMENTO, ORGANIZEM ATIVIDADES CRIATIVAS PARA CHAMAR A ATENÇÃO DA SOCIEDADE. CHAMEM A MÍDIA NINJA.

    ResponderExcluir
  5. Hoje é dia de ficar chateado o dia inteiro. Abri meu contracheque no portal do servidor: R$ 1656,00 referentes a 21 anos de pleno exercício e pós-graduação em matemática.
    Temos que fazer algo urgente ou estaremos condenados para sempre. Acordem, colegas professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinta-se privilegiado... tenho os mesmos títulos e tempo de serviço: só vou receber 1356$.

      Excluir
    2. sintam privilegiados pois tenho também os mesmos títulos que vocês dois e recebo como se tivesse licenciatura curta, é mole??

      Excluir
    3. Podem se sentir privilegiados mesmo pois eu também tenho pós-graduação e fui colocado como PEB 1 A mesmo sendo PEB 3 C na carreira antiga. Eles deveriam ter me posicionado como PEB 1 C.

      Excluir
    4. Tenho dez anos de trabalho no cargo efetivo, licenciatura e pós graduação,segundo cargo também completo (Lei 100) e ganho uma miséria que nunca dá pra despesa do mês. Sou PEBIA de acordo com o entendimento da SEE, e queriam que eu me alegrasse muito com a possibilidade de alterar isso só em 2015, tô rindo à toa né!

      Excluir
  6. Prezados, aqui vai um desabafo, como tantos outros que tristemente vemos em nossa Minas Gerais. Muitas aqui mesmo no blog.
    Tenho 29 anos, me formei em 2007 em Letras Port/Ing. Com muito estudo e dedicação, fui aprovado para o cargo de Analista de Serviços Educacionais para o município que resido, com remuneração de R$ 1.500 Depois, surgiu a oportunidade desse concurso do Estado, e fiz pós graduação para concorrer ao cargo de Inspetor Escolar...fui aprovado dentro do número de vagas oferecidas. Vibrei de emoção.....poderia pagar minhas contas, fazer planos.....até hoje não fui nomeado, mas pelo menos estou designado como tal. Ganho o subsídio (que fomos obrigados a aceitar contrariando toda a glória constitucional da nação) de R$ 3.465.....e não acho que seja um salário ruim não, pois vemos que a maioria possui salários baixos...acho de uma extrema ignorância e ladroagem pessoas com 20, 30 anos de trabalho, com elevado grau de conhecimento e tempo dedicado ao serviço público não ganhar a metade que eu ganho. Não estou sendo hipócrita, não estou falando que ganho muito bem e que sairei dividindo meu salário, nem desmerecendo nada de ninguém.....mas acredito que um professor, com cargo de 24 horas semanais, não deveria receber menos de R$ 3.000.....seria justíssimo. Mas vendo tanta sacanagem com a educação, com todo o desprezo dos mais diversos governantes e tendo contas a pagar, querendo melhorar minha situação, a dos meus familiares e amigos, estou hoje no 6º período do curso de Direito, área que é extremamente valorizada. Não quero e não vou adoecer na educação! Sabiam que em Uberaba a educação está em estado de emergência? Mais de 400 vagas em aberto para professores!! Mas quem está disposto a ganhar mil e pouco para enfrentar a selvageria que se tornou a sala de aula? .......Queria que a educação quebrasse......não estou aqui falando dos profissionais, são merecedores de todo o respeito, valorização e verdadeiros heróis pelo que enfrentam! Mas queria que o sistema educacional quebrasse, para que esses governantes valorizassem, ainda que obrigados pela pressão......que os profissionais fossem valorizados pelo menos como foram os militares, que tiveram aumento escalonado até 2015.....um soldado da PM estará ganhando R$ 4.000 até o final desse período.......e os educadores? E a educação? Meu Deus............pelo menos acabou de sair uma rápida notícia no MGTV 2ª Edição sobre o tema em questão do Prof. Euler.......grande abraço a todos.....

    ResponderExcluir
  7. Acho que devemos anunciar a nossa manifestação em frente ao palácio do governo nas redes sociais,assim atrairemos mais adeptos e com isso chamaremos atenção da imprensa.Não vamos desistir com fé em Deus teremos nossos direitos de novo.Piso na carreira já.SE O GOVERNADOR TIRA O NOSSO SUSTENTO NÓS TIRAREMOS O SEU SOSSEGO.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o acampamento do sindute na porta do palácio do governo. Agora é se associar ao máximo de pessoas e/ou entidades possíveis. Quero dizer a galera lá da Assembléia Popular Horizontal, do Movimento BH nas ruas, o MST, os atingidos por barragens, o povo do sindsaúde, sindfisco e etc e etc e etc...O sindute tem que buscar apoio de todo mundo principalmente a galera jovem da APH e BH nas ruas. Vamos fazer como o povo lá das metrópoles, São Paulo e Rio. Aqui em Minas não podemos viver como na roça. Já estava passando da hora de tirar o sossego dessa Anásta. Tava demorando. Eu tenho certeza que Anásta deve estar morrendo de medo de acontecer com ele o mesmo que está acontecendo com Cabral e Alckmim. É por isso que temos que mobilizar o máximo de pessoas lá no palácio do governo o mais rápido possível. Sem contar gente, que o 7 de setembro tem que bombar com milhares de pessoas começando as manifestações na praça sete. Vamos aproveitar o momento, a pauta de reivindicações é enorme. Só de saber que o bando de brasília não caçou o mandato do deputado Natan Donadon é motivo de manifestações em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  9. OPERAÇÃO 7 DE SETEMBRO VEM AÍ. MOBILIZE A GALERA DA SUA CIDADE. A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES É GRANDE E ATÉ DEPUTADO LADRÃO ELES QUEREM JUNTO DELES. AHH E ISSO É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  10. Euler,meu caro...
    Por favor;uma correção no seu "post"(por minha conta,claro):
    Onde se lê sua excelência,penso que você ,educadamente,
    sequer cogitou em que o título do(arrgg) anasta,deveria ser
    "sua excrescência"...uai,combina com diarréia,não?
    (Euler,fique à vontade para não postar...mas não resisti...
    sua excelência...aqui ó)
    Abração,
    Helena Thaereh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é mensagem subliminar?

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_subliminar

      Excluir
  11. CONCORDO COM O ANONIMO DAS 19:33:SE O ANASTASIA E CORJA TIRARAM NOSSO SUSTENTO,NOS TIRAREMOS O SOSSEGO DELES.ELES TIRARAM NOSSAS VANTAGENS E COLOCARAM TUDO COMO O PISO,MAS A VERDADE VAI APARECER,PEDIMOS A AJUDA DE TODOS OS ESTUDANTES QUE ENGROSSEM NOSSO GRITO DE JUSTIÇA:QUEREMOS NOSSA CARREIRA DE VOLTA,,,

    ResponderExcluir
  12. Saiu sim uma nota no MGTV mas o tal do capeta disse que nós já ganhamos mais que o piso.Meu Deus ele quer fazer uma lavagem cerebral nos educadores com essa insistência em dizer que ganhamos mais que o piso nacional.Esse é mesmo psicopata.Turma de ladrões .Existe a lei do retorno.Vamos ver o final disso tudo.Os tempos estão próximos.Nossa vitória está garantida.Deus está olhando tudo isso.Eu acredito, posso jurar que esse piso, essa carreira nossa de volta está para nós assim como dois e dois são quatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o próprio mesmo,

      seu nome tem a mensagem subliminar de

      +++satanás+++

      Excluir
    2. Só a Bia responder isso:
      ESCOLARIDADE NÍVEL PISO LEI 18975 PISO NACIONAL PÓ GIZ 4 QUIQUENIOS 10 BIENIO 1 PÓS TOTAL
      0,20 0,40 0,50 0,10
      Ensino Médio T1 1.178,10 940,00 188,00 376,00 470,00 94,00 2.068,00
      Licenciatura Curta T2 1.247,40 995,29 199,06 398,12 497,65 99,53 2.189,65
      Licenciatura Plena I 1.386,00 1.105,88 221,18 442,35 552,94 110,59 2.432,94
      Especialização II 1.524,40 1.216,31 243,26 486,52 608,16 121,63 2.675,88
      Certificação III 1.677,06 1.338,12 267,62 535,25 669,06 133,81 2.943,86
      Mestrado IV 1.844,77 1.471,93 294,39 588,77 735,97 147,19 3.238,25
      Doutorado V 2.029,44 1.619,28 323,86 647,71 809,64 161,93 3.562,42
      Manda a Globo perguntar ele de quanto é o salário-base dos professores com nível acadêmico de 2º grau/início de carreira e de quanto é o salário dos professores em fim de carreira com licenciaturas + os direitos adquiridos: quinquênios, biênios, vale transporte, vale refeição do subsídio que ele criou.

      Excluir
  13. Falta de trabalhadores,

    interior de São Paulo,

    catador de laranjas,

    salário de R$2.200,00/ mês.

    PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM MINAS,

    salário de R$1.200,00/mês.

    O MELHOR É OS PROFESSORES "APRENDEREM" COM ESTES TRABALHADORES, COMO É QUE SE FAZ PRÁ TER UM SALÁRIO QUE DÊ PRÁ SOBREVIVER.

    ResponderExcluir
  14. http://www.novojornal.com/politica/noticia/policia-prende-cupula-do-banco-nacional-03-09-2013.html

    ResponderExcluir
  15. A espionagem norte americana deveria ser aqui nas minas gerais( minusculo mesmo).Imaginem captar as ligações e afins do satanazia.Eles ficariam assustados com tanta roubalheira nessa terra.quem sabe levariam esse "peso" para o espaço.Ficaríamos eternamente agradecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa suposta "espionagem" parece- me coisa de encomenda do senhor fernando henrique cardoso para desviar a atenção do tucanoduto paulista, mensalão dos tucanos mineiros e privataria tucana. O STF falou que iria começar a julgar fatos de 1994 dos tucanos... Eles são totalmente americanizados e estava vendendo BRAZIL PETROBRAX para os estados unidos...COISA DE COMPADRES...

      Excluir
    2. Quanta imaginação, heim?! Poupe-me!

      Excluir
  16. Todas as letras do nome dele formam uma mensagem subliminar:

    +++satanasia+++

    ResponderExcluir
  17. 15h46m - 03 de Setembro de 2013

    Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será orador oficial da Medalha JK em Diamantina

    A comenda é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade

    No próximo dia 12 de setembro, a cidade histórica de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, fará mais uma vez uma festa para homenagear seu filho ilustre, Juscelino Kubitschek, ex-presidente e ex-governador de Minas Gerais. Neste ano, a entrega da Medalha JK acontecerá no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, um dos monumentos históricos de Diamantina, local onde Juscelino estudou. Em 2014, será comemorado o centenário da entrada de JK no colégio do Seminário.

    A cerimônia de entrega da Medalha JK de 2013 terá como orador oficial o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A solenidade terá início às 11h, com a chegada do governador Antonio Anastasia ao Seminário Arquidiocesano, onde será recebido com honras militares. Após a execução do Hino Nacional, os agraciados serão condecorados com as medalhas. A cerimônia será encerrada com o desfile da Guarda de Honra da Polícia Militar de Minas Gerais.

    Instituída pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek foi entregue pela primeira vez em 1996. A comenda é concedida a personalidades que prestam ou tenham prestado serviços relevantes à sociedade, contribuindo para o crescimento de instituições políticas e governamentais de Diamantina, do Estado e do país.

    ResponderExcluir
  18. Um professor da rede estadual de ensino foi agredido em uma escola, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, após ter confiscado um livro de outra disciplina de uma aluna, que não estaria prestando atenção nas explicações do docente. De acordo com a vítima, ela estava fazendo a lição de Língua Portuguesa de outro aluno e o professor recolheu o material. No término da aula, o namorado da aluna partiu para cima do docente com socos e pontapés.

    Segundo o professor, de 35 anos, a garota teria avisado o namorado sobre o ocorrido por meio de uma mensagem via telefone celular. Em 14 anos lecionando na rede pública, ele afirma que nunca tinha sofrido uma agressão. A Polícia Militar foi acionada para registro de boletim de ocorrência, assim como os pais do aluno agressor foram chamados. A Secretaria de Estado de Educação designou uma inspetora da Superintendência Regional de Ensino para acompanhar o caso.

    O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação em Minas Gerais (Sind-Ute) aponta que o fato é apenas mais um entre as inúmeras ocorrências contra professores da rede pública. A entidade ainda reclama que falta um plano de ação para evitar ocorrências de violência contra professores.

    ResponderExcluir
  19. Queremos nossa carreira de volta. O golpe do subsidio foi uma afronta a nossa inteligencia.

    Esta Assembleia Legislativa de Minas deveria ter vergonha de ter aprovado um projeto para deixar os professores na miseria.

    ResponderExcluir
  20. +++satanás+++
    +++satanasia+++

    A mensagem subliminar.

    QUEM É "ELE"??

    Seu nome contém todas as letras do "sujo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, quando ele estiver numa situação de pena, vai lembrar do mal que fez aos professores. Deus não faltará, só está dando um tempo.

      Excluir
  21. Gente o que ta acontecendo nossos colegas sofrendo la nas portas do palácio do governo,lutando por nós e nenhum comentário.Será que o Euler esta esquecendo de atualizar,,vamos fazer nossos comentários esse blog sempre funcionou como termomento.

    ResponderExcluir
  22. Servidores não EFETIVOS de recrutamento amplo, que entraram no Estado antes de 2013, estão tendo seus quinquenios publicados......verifiquem no diário oficial......NO ENTANTO, eles não possuem carreira e recebem também SUBSÍDIO..........

    ResponderExcluir
  23. Amanha, 05/09, o desgovernador Diabolan Satanasia, estará aqui na cidade de Curvelo, para inaugurar o inicio das obras de pavimentação da MG que liga nossa cidade à cidade de Cordisburgo e também APAEs que se façam presente. Esta inclusão obrigatória e despreparadas destes alunos nas escolas regulares, não é nada humana para ninguém. Vamos mostrar nossa indignação.

    ResponderExcluir
  24. Não tinham cortado de todos? Que eu saiba eles não teriam este direito, por isso é que ganham um salário equiparado a quem tem mais tempo.

    ResponderExcluir
  25. 7 DE SETEMBRO VEM AÍ VAMOS MANIFESTAR EM TODO O BRASIL
    VAMOS AJUDAR OS PROFESSORES ACAMPADOS LÁ NO MANGABEIRAS GENTE. VAMOS LOTAR A PRAÇA SETE NO SÁBADO.
    OPERAÇÃO 7 DE SETEMBRO VEM AI....

    ResponderExcluir
  26. Parabéns aos professores que estão acampados. O sindute precisa pedir neste momento o apoio, além dos professores é claro, da ASSEMBLÉIA POPULAR HORIZONTAL também. Já foi nossa parceira em outras ocasiões e continuará sendo com certeza. Outros órgãos importantes também devem ser convidados a se juntarem e somar forças. Agora fica um apelo galera de Belo Horizonte e região que ajudem-nos, façam a parte de vocês também. Vocês que moram aí na capital e região metropolitana podem ajudar muito se revezando lá no acampamento. Quem me dera morasse aí em BH e região metropolitana pra participar deste evento democrático e exemplar para nossos alunos. Já pensou um professor de história falando de democracia e ao mesmo tempo contando dos eventos que já participou ativamente. Esse é um evento legal pra participar e depois usá-lo como exemplo em suas aulas de cidadania. Essa sim é uma grande aula de cidadania e inclusive devem convidar os alunos a participarem deste momento de acampamento. Mesmo que não durmam lá mas que ao menos façam visitas durante o dia ou a noite. O negócio é fazer barulho e ganhar visibilidade. Convidem os alunos das faculdades, galera de ongs, movimento BH nas ruas e enfim todos quanto puderem. Repito, só não estou aí porque moro longe se não....

    ResponderExcluir
  27. Na escola que trabalho, todos estão caindo aos pedaços, cansados, desanimados, sem esperança.
    Nunca vi tanta licença, parece que o desânimo realmente abateu a galera.

    Professores sem o mínimo de motivação, sem esperanças.

    isso é minas hoje.

    ResponderExcluir
  28. "Ele" é o +++satanás+++

    ResponderExcluir
  29. Anastasia vai liberar milhões para construção da sede da UEMG, enquanto isso manda parar a obra de quadras com dinheiro do governo federal, que ninguem sabe onde foi parar.
    Ainda, neste jornal O Tempo, os alunos do C.Militar e Tiradentes não vão desfilar por...medo...dos protestos de rua. Que estado é esse que estamos vivendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está agarrando a esta UEMG com unhas e dentes para garantirem vaga em 2014 para ele e o seu comparsa, pois bem sabe que a coisa para os dois está preta e vai feder, então está deixando de lado o ensino básico e agora resolveu investir na Universidade Mineira com fins eleitoreiros e saibam que é um perigo, pois são 6 regiões onde serão implantados estes campi. Está na cara que ele está correndo contra o relógio, pois é desta Universidade é que pretende tirar os votos dele e o do padrinho. Para o nosso piso não há dinheiro, mas para arrebanhar votos para eleição 2014, há milhões para investir nessa UEMG. Estamos de olho.

      Excluir
    2. Por que a oposição não jogou duro com ele, aprovando o Projeto de Estadualização das 6 unidades somente depois de ele atender as necessidades do ensino básico, inclusive a nossa carreira, o piso salarial. Mas não, a oposição também votou o projeto, na certa também para retirar deste projeto os seus louros em 2014. Enfim, todo mundo quer levar vantagem e com isso tudo o que ele quer é atendido. A educação básica fica como sempre a ver navios e os professores desvalorizados e desmotivados para trabalhar e a todo dia sabendo dessas coisas que mais nos desanimam.

      Excluir
    3. Reflexo da má administração do governo.

      Excluir
    4. Mas temos que botar a boca no mundo corntra isso. Não resolveu o Ensino Básico, que tem verba, como vai jogar tanto dinheiro em construções? De onde vem essa verba toda???
      Até o dinheiro das quadras, que não é dele,veio do gov.federal, mandou suspender. Vamos, coloquem nos blogs, novo jornal, mandem email para deputados, vamos nos mexer, pelo menos incomodar até que nos ouça. Venceremos pelo nosso direito e pelo cansaço deles.

      Excluir
  30. Temos que apoiar esses professores.

    ResponderExcluir
  31. As medalhas da (inconfidencia) serão entregues a quem?Ao presidente da Siemens do brazil,a todos os ministros do supremo tribunal,aos desembargadores do tjmg,todos minusculos e também do brazil com z,será a quem?

    ResponderExcluir
  32. Investimento do Governo de Minas em Educação aumentou 190% nos últimos nove anos

    Entre 2003 e 2012, os investimentos do Governo de Minas Gerais em Educação subiram de R$ 2,6 bilhões para R$ 7,3 bilhões – um salto de aproximadamente 190%. No mesmo período, a inflação acumulada foi de apenas 60%. De acordo com o governador Antonio Anastasia, a prioridade dispensada pela administração estadual para essa área contribuiu para tornar Minas Gerais uma referência nacional em educação pública.

    O governador de Minas destaca também os investimentos que o Governo do Estado tem feito em infraestrutura, na aquisição de equipamentos para as escolas estaduais e, sobretudo, na valorização dos profissionais do sistema estadual de ensino. “Desde 2010 até este ano, nossa folha de pessoal da Educação aumentou mais de 70% ante um aumento de apenas 20% da inflação registrada no mesmo período”, informa o governador, acrescentando que atualmente Minas paga a seus professores um valor cerca de 40% acima do piso salarial nacional definido pelo Ministério da Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ele" é o +++satanás+++

      Excluir
    2. Algum professor sentiu este investimento no bolso? Até agora, continuo cada vez mais miserável.

      Excluir
    3. Não investiu nada, nos últimos 9 anos, Governo federal investiu 281%, então faltou governo repassar quase 100%, é muito pouco o investimento governo de minas em relação ao federal.
      pra onde foi?

      Excluir
    4. onde essa cara mediu a inflação

      em 2003 um quilo açúcar, óleo e feijão só subiu 60%?
      essa inflação é uma fraude, inflação de verdade se mede no carrinho de supermercado.

      Excluir
    5. Gente! Euler permitindo propaganda enganosa do

      governador AnastaZia em seu blog.

      Educação tem limite.

      Aprovando comentários ao menos ler Euler?

      Assim não dá.

      Excluir
    6. Se eu recebesse 40% a mais do piso não estaria com tantos empréstimos.Meu dinheiro daria pra viver.

      Excluir
  33. Na escola em trabalho também quase todos os professores estão sofrendo de pressão alta, síndrome do pânico e depressão. E sabem o motivo? Violência e indisciplina por parte dos alunos. Estão doentes e sofrendo de envelhecimento precoce. Sabe o que eu falo pra eles? Que a maior violência não é a que vem da parte dos alunos, já que eles são vítimas de pais e mães relapsos e ignorantes, mas a violência da parte do governo que é muito culto e age de forma maquiavélica, pré-meditada, intencional, prejudicando o futuro da nossa juventude e de toda uma geração. Agora fica uma dica pessoal, estudem se esforcem e tentem se aprovar em outro concurso qualquer desses aí, que seja de prefeitura, estado ou federal. Eu não SOU professor, eu ESTOU professor por enquanto, pelo menos até me aprovar em um outro concurso desses por aí. Vou fazer do IPSEMG, do SISEMA e da SEDESE e outros mais que forem aparecendo. Minha parte estou fazendo e não posso esperar que um dia as coisas mudem, a mudança tem que partir de mim, de minhas atitudes. Não vou ficar dando murro em ponta de faca, a situação tá ruim? Então tchau, estou passando pra outra. Ficar reclamando não vai nos ajudar em nada.

    ResponderExcluir
  34. REFORMA POLITICA JÁ.

    TEMOS QUE ACABAR COM POLITICA VITALÍCIA, NA RENOVAÇÃO POLITICA TEMOS QUE LIMITAR CANDIDATURA A 70 ANOS.
    SEM FALAR NA EXIGÊNCIA DE CURSO SUPERIOR, TEM UNS QUE NEM SABEM VOTAR E SÃO REPRESENTANTES DO POVO.

    TEM GENTE CADUCANDO NA CÂMARA, ISSO É LOUCURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candidatos a algum cargo político, além da ficha limpa, terão que ter curso superior. Tem mts analfabetos no poder.
      Isto terá que estar na reforma política.

      Excluir
  35. ALEM DESSE VALOR AI, LÁ EM BRASÍLIA PAGA ALGUMA VENTAGEM?

    1.3.
    Os vencimentos, para a jornada de trabalho de 40 (q
    uarenta) horas semanais é de R$ 4.343,18 (quatro mi
    l,
    trezentos e quarenta e três reais e dezoito centavo
    s), e para uma jornada de trabalho de 20 (vinte) ho
    ras semanais é de
    R$ 1.764,42 (um mil setecentos, sessenta e quatro r
    eais e quarenta e dois centavos).

    ResponderExcluir
  36. IMPRENSA INTERNACIONAL FURA BLINDAGEM DA GLOBO
    :
    Enquanto no Brasil a Globo é blindada por outros meios de comunicação, que não noticiam as manifestações contra a emissora ou sua fraude fiscal, que em valores atualizados chega a R$ 1 bilhão, o jornal americano Los Angeles Times divulga pedido de desculpas e atos contra a empresa; registro foi feito pelo blog O Cafezinho
    5 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 15:22

    Por Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho

    Um dos grandes trunfos da Globo é a blindagem que goza junto a outros meios de comunicação. A notícia sobre a fraude fiscal da emissora, cujo montante, incluindo a multa da Receita, chegaria a mais de R$ 1 bilhão em valores atualizados, jamais apareceu em nenhum dos órgãos amigos. Apenas a Folha deu, discretamente, e muito tempo depois da notícia estourar nas redes, uma matéria meia boca sobre o furto do processo, e mesmo assim diluindo o teor da matéria ao citar outros roubos e fraudes.

    Neste final de semana, a emissora arriscou uma astuta jogada de marketing e pediu desculpas pelo apoio "editorial" que deu ao golpe de Estado. Nenhum outro jornal ou emissora abordou o assunto, apesar de ser um fato político importante. O pacto de silêncio em torno da Globo tornou-se um interessante case de estudo. E uma ameaça à democracia.

    A estratégia dá resultado, porque o silêncio sempre foi a arma mais letal da mídia nacional. Que o diga Lima Barreto, cuja promissora carreira foi destruída pelo pacto de silêncio imposto pelos grandes jornais da época, furiosos com a denúncia que o escritor fez à imprensa em seu livro de estreia: Recordações do Escrivão Isaías Caminha. Os jornalões revidaram não dando uma linha sobre o livro, e nunca mais Lima pode trabalhar na grande imprensa.

    O livro narra, em primeira pessoa, as aventuras de Isaías Caminha no jornal O Globo, em cuja redação ele testemunha gritantes exemplos de sordidez jornalística e humana. O Globo real ainda não existia. Tratava-se de uma crítica velada ao Correio da Manhã, onde Lima trabalhara. Entretanto, as críticas do autor se encaixam perfeitamente no Globo de hoje!

    Desde as manifestações de junho, e agravada pela denúncia deste blog pela sonegação bilionária da Globo, subiu aceleradamente o nível de consciência política da sociedade em relação ao papel das corporações mídiáticas na manutenção do status quo e do persistente atraso brasileiro. As mesmas corporações, porém, vem abafando qualquer tipo de protesto.

    A Globo, embora diga que o bordão das ruas ("a verdade é dura, a globo apoiou a ditadura") a motivou a admitir que foi um erro o apoio que deu ao golpe de 64, jamais exibiu, na concessão pública que é seu principal ativo, o mesmo bordão, cantado por todo o Brasil. Não fez jornalismo. Merval Pereira, principal colunista política do jornal, volta e meia fala que as ruas pediram prisão para os mensaleiros, o que é uma mentira, visto que essa foi uma demanda minoritária, e que chegou apenas quando a extrema direita tentou tomar conta das manifestações. Muitos mais populares, e desde o início, foram as cantorias contra a Globo, e que jamais foram documentadas nos canais abertos, com exceção da Record.

    A Globo também escondeu as manifestações posteriores que ocorreram em sua porta. Ao se referir somente às manifestações de junho, a emissora omite que estas se estenderam também pelos meses seguintes. As mais politizadas, e com mais foco, como as que aconteceram às portas da empresa em vários estados, se deram em julho, não em junho.

    Aliás, todos os grandes jornais esconderam essas manifestações. Nenhum grande jornal, por exemplo, noticiou os protestos do último dia 30 de julho, o que apenas reforça a necessidade de democratizarmos a mídia brasileira. Eles formam uma quadrilha que só age coletivamente. Há um pacto secreto entre os principais grupos brasileiros de mídia que está fazendo um mal terrível à nossa democracia.

    Só na imprensa internacional, no Los Angeles Times, encontro uma matéria que aborda os protestos contra a Globo e o seu pedido de desculpas.

    ResponderExcluir
  37. Incorpora tudo de ruim.

    "Ele" é o +++satanás+++

    ResponderExcluir
  38. Concordo totalmente com o anônimo das 10:04.Se ainda são jovens,não percam tempo caiam fora.Sou aposentada já à três anos,trabalhei 30 anos sempre foi assim só descaso com o professor.

    ResponderExcluir
  39. Fui parar no pronto socorro:pressão alta,stress,depressão.O psiquiatra me afastou 55 dias de sala de aula.Tomando 7 medicamentos.Quando chego na perícia,a DR Kátia de Cel Fabriciano reduziu a licença p 20 dias,foi grossa dizendo q isso era problema meu e do meu médico e que não tinha obrigação de aceitar os 55 dias.Tenho 23 anos de serviço:Não é sala de aula que me cansa,meus alunos e familiares são de ótima convivência e aprendizagem.O que me deixa doente são as ditaduras e injustiças.Tenho que dar aula de Ed. Física,Ed.Religiosa,além de 4 hs módulo semana e 4 hs módulo coletivo.Agora o pip fica tudo p casa. Nem sei mais qual é a carga horária trabalhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO É QUE É TRABALHO ESCRAVO. O MUNDO DEVERIA SABER DISTO. MAS A MÍDIA ESCONDE E OS PROFESSORES CRUZAM OS BRAÇOS. Ô CLASSE DESUNIDA. CREDO!

      Excluir
    2. Essa é a triste realidade da educação em Minas,colega. O pior é que os professores estão se acostumando com essa ditadura! Muitos já nem reclamam mais de tanta burocracia...estão trabalhando dopados de tantos calmantes in geridos para suportar tanta pressão...
      Meu deus,que será o fim disso???

      Excluir
  40. CUIDADO!!!

    COM A MENSAGEM SUBLIMINAR.

    "Ele" é o +++satanás+++

    ResponderExcluir
  41. Os sinais...

    2014 o ano do exorcista.

    SÃO BENTO, SÃO BENTO, SÃO BENTO.

    Rogai por nós e nos livre do +++santanasia+++

    ResponderExcluir
  42. VOX POPULI: COM 38%, DILMA VENCERIA EM 1º TURNO
    :
    Revista Carta Capital divulga pesquisa do Instituto Vox Populi que mostra a presidente Dilma Rousseff com 38% de intenções de voto, contra 36% para a soma de seus principais adversários: Marina Silva (19%), Aécio Neves (13%) e Eduardo Campos (4%); Dilma ganhou três pontos porcentuais sobre o último levantamento, enquanto os três concorrentes perderam, juntos, nove pontos; maior perda ocorreu no campo de Marina; Aécio é o que mais sobe; Dilma ganha fôlego e terreno
    6 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 18:03

    247 – A presidente Dilma Rousseff está ganhando terreno sobre os adversários e já volta à situação de quem venceria a eleição de 2014 em primeiro turno – posição que ostentava antes dos protestos populares de junho.

    Pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira 6 pela revista Carta Capital aponta a presidente com 38% de intenções de voto para o primeiro turno das eleições, dois pontos percentuais a mais que a soma de seus adversários mais conhecidos.

    Marina Silva marcou 19%, Aécio Neves obteve 13% e Eduardo Campos, 4%. Eles chegaram a 36%. A principal novidade da mostra, porém, é a distância registrada entre Dilma e Marina Silva, que vinha se aproximando da presidente. Agora, essa vantagem quase dobrou - passou de 9 para 19 pontos.

    "O mesmo ocorre quando se substitui Aécio por José Serra na cabeça de chapa do PSDB ou quando o paulista é incluído como opção do PPS. Serra levaria os tucanos a 18% das intenções de voto, porcentual idêntico ao de Marina, e Dilma permaneceria com 37%. Ou seja, não haveria mudança expressiva", avalia Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe os colegas da lei 100, mas o julgamento deveria acontecer antes das eleições ia ser péssimo para o Aécio independente do resultado, e como sabemos que o julgamento vai acontecer de qualquer jeito. Pelo menos ele iria servir para alguma coisa

      Excluir
  43. OPERAÇÃO 7 DE SETEMBRO MPL VAI ÀS RUAS AMANHÃ, VEJAM:

    Chega de SUFOCO e HUMILHAÇÃO COLETIVA nos ônibus e trens. No sábado (07/Setembro) às 15hrs, na Praça do Trabalhador (Ao lado do Term. Varginha) tem Aula Pública e Roda de Conversa sobre o sistema de transporte no extremo sul de SP, com participação do Projeto Raíz e Movimento Passe Livre – São Paulo.

    ResponderExcluir
  44. 7 DE SETEMBRO O BICHO VAI PEGAR, LEIAM:

    SÃO PAULO Diferentemente de outros estados, como o Rio, São Paulo não vai proibir mascarados nas manifestações previstas para hoje. O governador do estado, Geraldo Alckmin, disse que não há nenhuma orientação para a Polícia Militar abordar pessoas que estiverem com os rostos cobertos durante as manifestações.
    - Não tem nada que proíba o fato de a pessoa estar usando máscara ou não estar usando máscara. O que não pode é a depredação do patrimônio público ou privado - afirmou o governador.
    A Polícia Militar anunciou que vai reforçar o policiamento na região do Sambódromo do Anhembi, onde entre 10h e 12h haverá o tradicional desfile de Independência organizado pelo Exército, e na Avenida Paulista, palco tradicional de manifestações na cidade. As pessoas que forem assistir ao desfile passarão por revista. Não será permitida a entrada no local com bebidas, fogos de artifício, papel, copos e garrafas, por exemplo.
    A partir das 14h, diversos grupos devem se reunir na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Mais de 20 mil pessoas confirmaram presença somente na página do Anonymous no Facebook. O Movimento Passe Livre (MPL), que começou a se manifestar justamente em São Paulo, não convocou nenhum protesto para hoje.
    A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prepara operação para proteger os prédios da prefeitura e da Câmara Municipal , no centro da cidade. Os dois edifícios já foram alvo de vandalismo em protestos ocorridos nos últimos meses.

    ResponderExcluir
  45. "Minas encardida"

    CUIDADO, MUITO CUIDADO!!

    "Ele" é o +++satanás+++

    ResponderExcluir
  46. Na coluna do Eduardo costa da itatiaia fala sobre o medo dos policiais de seus filhos desfilarem ,do frei Gilvander e sobre a violencia contra os professores.

    ResponderExcluir
  47. Cruz credo,
    Cruz credo,
    Cruz credo,

    São Bento, rogai por nós e nos livre do

    +++"satanasia"+++

    ResponderExcluir
  48. Não é brincadeira!

    MENSAGEM SUBLIMINAR

    O nome "dele" tem todas as letras de +++satanás+++

    "Ele" é o +++santanás+++

    ResponderExcluir
  49. Aécio Neves é contra o voto aberto no Congresso Nacional
    Dos 81 senadores, pelo menos 54 dizem ser favoráveis ao voto aberto
    Dos senadores mineiros, apenas Zezé Perrela é favorável ao voto aberto em todos os casos
    Fonte: Jornal O TEMPO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ele é contra, quando for julgar os desmandos do psdb de Minas abertamente ele não terá salvação. Eles sempre legislam contra eles mesmos... kkkkkkk Quiseram pegar o PT* e cavaram a própria cova. Eitâ, psdbesta sô!

      Excluir

  50. NINAS "ENCARDIDA"

    URGENTE!!

    MENSAGEM SUBLIMINAR

    O nome "dele" tem todas as letras de +++satanás+++

    "Ele" é o +++satanás+++

    Representa tudo de ruim e todas as maldades.

    CUIDADO, MUITO CUIDADO!!

    ResponderExcluir
  51. Queridos Professores e Professoras,

    Mora longe de BH, mas sou solidária a voces que estão acampados.Durante a última greve, fui muito humilhada, mas estou sempre pedindo aos meus alunos que nos ajudem a propagar pela mídia o que o governo de minas está fazendo conosco e as propagandas enganosas.
    Gostaria de pedir a todos que nunca esqueçam da frase que ouvíamos durante a greve "Professores têm memória curta".Vamos mostrar para eles que não temos memória curta e que nos espera em 2014.

    ResponderExcluir
  52. PQP!!!Esses governantes estão detonando a categoria que outrora os ensinaram a ler e escrever,e hoje essa corja escreve essas mal traçadas linhas na história do Brasil.
    Aliás,Minas Gerais faz parte do Brasil ou é um país independente?Espero os(as) professores(as)não se esqueçam dessa corja nas próximas eleições e que já comecem a minar as candidaturas Aécio x Anastasia.
    Eu já estou fazendo minha parte a minha maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário. Vamos detonar esta corja. Não temos memória curta

      Excluir

  53. OPERAÇÃO ESOPO PRENDE 15 PESSOAS EM MINAS
    : BELO HORIZONTE, MG - 09.09.2013: OPERAÇÃO ESOPO/MG

    - Uma operação realizada pela Polícia Federal prendeu 22 pessoas no país nesta segunda-feira (9), sendo 15 em Minas Gerais. A ‘Operação Esopo‘, que combate fraudes em licitações e desvio de recursos públi
    O objetivo da Polícia Federal é combater fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em 10 estados e no DF; segundo a PF, em cinco anos, houve um prejuízo de R$ 400 mi; os envolvidos no esquema podem responder por crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, com penas máximas de 30 anos
    9 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 14:28

    Minas247 – Das 22 pessoas presas durante a Operação Esopo, 15 estavam em Minas Gerais, nesta segunda-feira (9). O objetivo da Polícia Federal (PF) é combater fraudes em processos licitatórios e desvio de recursos públicos, realizada em 10 estados e no Distrito Federal. Segundo a PF, em cinco anos, houve um prejuízo de R$ 400 milhões. Também participam das apurações Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União e a Receita Federal. Os envolvidos no esquema podem responder por crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, entre outros, com penas máximas de 30 anos.

    Em nível nacional, a investigação consiste em 101 mandados judiciais - 44 de busca e apreensão, 25 de prisão temporária, 20 de sequestro de valores, bens móveis e imóveis e 12 mandados de condução coercitiva. Dos 12 mandatos, 11 foram cumpridos em Minas, onde a PF apreendeu R$ 500 mil em dinheiro, além de documentos e carros de luxo.

    Segundo as investigações, o esquema criminoso funcionava com a participação Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), formada empresas, prefeituras, governos estaduais, agentes públicos, pessoas físicas e ministérios do governo federal. Após a confirmação dos contratos, os serviços, de acordo com a PF, eram superfaturados e não chegavam, sequer, a serem executados. O dinheiro obtido através da fraude era repassado aos participantes do esquema

    Entre as pessoas detidos em Belo Horizonte (MG) estão o presidente do Instituto Mundial do Desenvolvido e da Cidadania (IMDC), Deivson Oliveira Vidal, o superintendente de administração da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Nelson de Souza Dabés Filho, o ex-diretor do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), Walter Antônio Adão, e o ex-deputado federal mineiro Osmânio Pereira de Oliveira.

    Ainda em BH, os policiais prenderam a ex-braço direito de Marcos Valério, Simone Reis Lobo de Vasconcelos, que tinha uma empresa de fachada e fornecia notas falsificadas para a Fimeg. Segundo o G1 Minas Gerais, a assessoria da Fiemg informou que a federação estava acompanhando as investigações, mas que não tinham posição alguma até o final da manhã.

    ResponderExcluir
  54. Eu quero ver ano que vem qual candidato a governador, senador, deputado e etc que vai ter a coragem de subir em palanque em praça pública para fazer campanha política com todos estes protestos, kkk. Eu quero até ver no que isso vai dar. Vai ser comício no palanque e protestos e violência nas ruas e até risco de vida para os candidatos. Nos comícios do ano que vem a coisa vai ficar interessante já que os manifestantes vão aproveitar estas ótimas oportunidades...Além, é claro, dos jogos das copa que serão antes e tudo vai continuar durante as campanhas políticas e os comícios. Huummm, ano que vem promete e os políticos vão ter que ter a cara e a coragem para subirem em palanques e falar com o povo em pleno protesto. Vamos aguardar o desenrolar dos meses. Esses dias vão chegar.... E vamos poder acompanhar ao vivo "in loco" ou, é claro, pela mídia ninja.

    ResponderExcluir
  55. E mais uma vez a velha música popular brasileira vem nos ajudar a compreender a vida moderna. Vejam o vídeo abaixo:
    http://youtu.be/BZg3-AQFY0w
    Sou contra vandalismo e exageros de ambos os lados.

    Polícia, para quem precisa de polícia!!!

    ResponderExcluir
  56. kkkk OS POLÍTICOS NUNCA MAIS TERÃO SOSSEGO, KKK. SABE PORQUE?

    NA PÁGINA DO ANONYMOUS NO FACEBOOK JÁ TEM A......

    OPERAÇÃO 15 DE NOVEMBRO......AGUARDEM. E ANO QUE VEM....

    COPA DO MUNDO...
    COMÍCIO NAS ELEIÇÕES....
    OS PROTESTOS IRÃO CONTINUAR NO MÍNIMO POR MAIS 1 ANO E MEIO...


    O GIGANTE ACORDOU.... E ISSO É RESULTADO DO TRABALHO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM CIDADANIA A ESSA JUVENTUDE QUE ESTÁ CADA VEZ MENOS ALIENADA E MAIS POLITIZADA...

    ATÉ QUE ENFIM....EVOLUÍMOS...

    OPERAÇÃO 15 DE NOVEMBRO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? O 7 de setembro não foi aquilo tudo que anunciaram. Ver pra crer.

      Excluir
  57. Isto tudo que está acontecendo com os professores deste Estado só poderia mesmo dá diarreia.Ninguem aguenta mais mais tanto desprezo por parte deste infeliz.Ele passou este tempo todo só na sacanagem com a educação. Este infeliz espera que a hora dele pagar está chegando, tim , tim por tim, tim. Vai desgraçado debruçar nas trevas do inferno.

    ResponderExcluir
  58. A esperança é a última que morre.E a justiça há de prevalecer um dia, quando as autoridades tirarem as máscaras e perceberem o mal que nos fizeram roubando os nosssos direitos adquiridos ao longo de nossa carreira. Qinquênios, biênios, gratificação para pós graduação e outros para quem está na ativa. Achataram nosso salário impondo-nos o subsídio guela abaixo.Estou indignada! Por que as leis não são cumpridas em Minas Gerais e as propagandas enganosas estão sendo veiculadas na mídia e ninguém faz nada ? Vamos repensar nosso voto e eleger quem tem compromisso com o professor e a educação.Caso contrário vai acontecer uma epidemia de estresse com nossa classe pela preocupação com a sobrevivência!!! Salário do Governo de Minas não supre nossas necessidades básicas.SOCORROOOOOOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  59. Toda essa truculência, essa palhaçada vindo do governador, claro , ele quem mandou a "puliça" meter o cacete.Assim as manifestações vão acabar e eles continuarem roubando sem nada contra.Só que violência gera violência.Esses grupos são legítimos.Bandidos deveriam sim serem presos mas estudantes, professores, pessoas comuns de bem nunca.Tudo terá nova resposta.Tudo isso vai fazer com que os grupos se revoltam muito mais.Será matar ou morrer.Esperem e verão no que vai dar essa ação desenfreada, despreparada da "puliça".Eles que não tem nenhum preparo psicológico para barrar uma manifestação dessas.Eles são obedientes pois não tem capacidade intelectual, psicológica para se rebelarem também.Muitos estão se achando que porque são "puliças" podem fazer isso que vimos.Essa falta de inteligência.Isso a "puliça" não tem mesmo.Eles tem é vontade de matar.Aguardem o desenrolar dos fatos em Minas , essa " beleza de país.Vi uma manifestação no pátio da catedral Sâo Paul na Inglaterra.Fiquei frente a frente com os policiais que não usam armas.Foi lindo a posição deles.Havia helicópteros sobrevoando a área e policiais em volta e por todos os lados.Nunca vi tantos.Mas todos atentos somente.com os braços cruzados nas costas.Nada de mostrar que estavam ali para bater ou agredir qualquer cidadão.Aqui observem como eles estão prontos para o combate.Eles não tem nem um curso superior.Alguns talvez.É esse país precisa de mais 500 anos para chegar aos pés de uma Inglaterra.O pior disso tudo são os políticos.E deles que vem tudo isso: Roubo, suborno, etc etc

    ResponderExcluir
  60. ATO S ASSINADOS PELO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO, EM DATA DE ONTEM:

    no uso de suas atribuições, e com base na Lei nº. 11.902, de 05 de setembro de 1995, concede a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek - 2013, nos graus Grande Medalha e Medalha de Honra às seguintes personalidades:

    Grande Medalha
    Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, Governador do Estado de São Paulo
    Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil
    Wellington Moreira Franco, Ministro de Estado da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República
    Felix Fischer, Presidente do Superior Tribunal de Justiça
    João Augusto Ribeiro Nardes, Presidente do Tribunal de Contas da União
    Ciro Nogueira Lima Filho, Senador (PI)
    José Silva Soares, Deputado Federal - Secretário de Estado de Trabalho e Emprego
    Eduardo Luiz Barros Barbosa, Deputado Federal
    Gabriel Guimarães de Andrade, Deputado Federal
    Júlio César Delgado, Deputado Federal
    Leonardo Lemos Barros Quintão, Deputado Federal
    Esperidião Amin Helou Filho, Deputado Federal (SC)
    Sergio de Queiroz Duarte, Embaixador
    Marcio Araujo de Lacerda, Prefeito de Belo Horizonte
    Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues, Ministra do Superior Tribunal de Justiça
    Ives Gandra da Silva Martins Filho, Ministro Corregedor do Tribunal Superior do Trabalho
    Vicente Gonçalves de Magalhães, General de Divisão, Comandante da 4ª Região Militar
    Gilberto Wagner Martins Pereira Antunes, Deputado Estadual – Secretário de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha,
    Mucuri e Norte de Minas Gerais
    Dorothea Fonseca Furquim Werneck, Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico
    Juarez Távora de Freitas Júnior, Deputado Estadual
    Robson Rocha, Vice-Presidência Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil
    Maria Beatriz Madureira Pinheiro Costa Caires, Desembargadora
    Ricardo Queiroz Guimarães, Cônsul Honorário do Canadá
    Olavo Celso Romano, Presidente da Academia Mineira de Letras
    Maria José Mota de Oliveira, Atriz
    Sônia Regina Hess de Souza, Empresária
    Ricardo Valadares Gontijo, Empresário
    Ney Moreira Bruzzi, Empresário
    Synval Filgueiras de Moraes Júnior, Empresário
    Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus

    ResponderExcluir
  61. CUIDADO!!

    +++satanasia+++

    ResponderExcluir
  62. SE VOTAMOS PARA ELEGER, TEM QUE RENOVAR LEI, CASO O PREFEITO OU GOVERNADOR NÃO ESTEJA AGRADANDO, CONVOCAR ELEIÇÃO DO TIRA.

    ResponderExcluir
  63. Gente preciso saber quanto ganha um professor da rede estadual de artes com 16 aulas por semana no estado de minas gerais. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem licenciatura 1.186,00 desconta 11% +- 1.055,00

      Excluir
  64. Estado e Fiemg negam participação em esquema criminoso descoberto pela PF
    Hoje em Dia
    Dione Afonso/Hoje em Dia
    Estado e Fiemg negam participação em esquema criminoso descoberto pela PF
    O governo e a federação emitiram notas esclarecendo o caso investigado pela Polícia Federal
    Durante a operação da Polícia Federal realizada nessa segunda-feira (9) em diversos órgãos, em várias partes do país, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, e na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Tanto o governo estadual quanto a entidade de classe que representa a indústria mineira negaram qualquer envolvimento no esquema criminoso.

    Em nota breve, a Fiemg destacou que “está colaborando com as autoridades” e realçou que “a Fiemg não está sendo investigada”.

    Já o Estado afirmou que “com relação às irregularidades praticadas pelo IMDC na execução dos convênios celebrados com o Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas Gerais, o governo de Minas informa que está prestando toda a colaboração necessária para a apuração e o esclarecimento dos fatos”.

    De acordo com o governo estadual, “o Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas já disponibilizou todos os documentos requisitados na manhã pela Polícia Federal”.

    Auditoria

    Ainda por meio de nota, o governo de Minas informou que, “logo após o surgimento das primeiras denúncias envolvendo os contratos executados pelo IMDC com recursos do governo federal, no final de 2010, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou auditoria com vistas a apurar irregularidades praticadas pelo IMDC na gestão dos convênios e contratos firmados com o Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas e adotou todas as medidas cabíveis”.


    Estado e Fiemg negam participação em esquema criminoso descoberto pela PF“A primeira das medidas tomadas foi a rescisão unilateral do contrato do Instituto do Norte de Minas com o IMDC. Outras medidas foram a inclusão do IMDC no Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública Estadual (CAFIMP) e seu bloqueio no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). A aplicação da primeira penalidade (inclusão no CAFIMP) está suspensa em virtude de decisão liminar em mandado de segurança impetrado pelo IMDC”, diz o governo.

    Além disso, segundo o governo, o Idene ajuizou duas ações contra o IMDC, para cobrança de valores devidos pela entidade. A CGE também instaurou sindicância para apurar responsabilidades nas irregularidades.

    O advogado de Deivson Vidal não foi encontrado para se pronunciar.

    ResponderExcluir
  65. +++satanás+++

    http://www.montesiao.pro.br/estudos/intercessao/combate.html


    SÃO BENTO, SÃO BENTO, SÃO BENTO...

    Livre-nos de +++satanás+++

    Livre-nos de +++satanasia+++

    ResponderExcluir
  66. Gente, hoje numa reunião com pessoas ligadas a SEE/MG nos falou que o 13º salário desse ano não tem nenhuma previsão de qdo vai ser pago, fonte ligado ao governador Satanás... e nosso premio por produtividade de 2012...só a gosto de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ano é a mesma novela.Já estou acostumada.

      Excluir
    2. Gente de dentro da Secretaria de Planejamento, GENTE ALTA, diz que é bom os servidores ficarem atentos, pois até pagamento começará atrasar, pois o Estado está falido, tanto que as obras que estavam para começar ou iniciar nas escolas foram paralisadas, todas as SREs já tomaram as providências de avisarem os diretores,pois segundo as conversas vindas dos bastidores o governo está querendo causar, mas o Estado está em estado de lamúrias. A bomba vai explodir. Eles vão tentar segurar até a eleição para não se queimarem o filme deles, mas segundo dizem os SABEDORES dos fatos, a coisa é GRAVE!

      Excluir
    3. +++satanás+++
      +++satanasia+++

      Excluir
  67. Eu sinto uma revolta enorme de ser brasileira.A cada dia eu ando pelas ruas e percebo que aqui não me cabe.Esse país é lindo mas quem comanda é uma porcaria.Em todas as esferas.Esse país dá nojo.Dizem que aqui não tem terremoto, etc mas aqui tem essa roubalheira e onde morre mais que na guerra do Iraque e outra qualquer.Aqui não se tem segurança e nada .Não podemso andar tranquilamente.Aqui não se pode nem mesmo jogar na loteria pois há fraude.Fraude em tudo.Esse país deveria ter outro nome.

    ResponderExcluir
  68. A reportagem vista acima só poderia mesmo ser vista na rede record, já que a rede globo ganha milhões do governo de minas em propagandas. Logo jamais iria veicular notícia sobre um governo que a sustenta. Como um comentário que li acima, eu quero ver como serão os comícios durante as campanhas políticas do ano que vem. Os candidatos terão que ter coragem mesmo pra fazer propagandas e pregarem suas mentiras com tantos protestos que com certeza acontecerão durante todos os comícios principalmente lá no Rio e São Paulo. Agora aqui na roça, aliás, em minas pode ser que em um ou outro comício possa ter alguém fazendo algum protestozinho.

    ResponderExcluir
  69. $ Justiça para rico: / - Injustiça para pobres:

    $ O jovem / - O "menor" infrator
    $ APAC / - Cadeia
    $ Advogado particular / - Defensor público
    $ Apenado / - Presidiário
    $ Sem intenção de matar, / - Formador de quadrilha,
    família tradicional / traficante, ladrão
    $ Filho de Eike Batista / - Filho de baixa renda
    $ Prestação de serviços / - Prisão fechada

    A IN"justiça" brasileira especializou- se a CRIMINALIZAR pesado APENAS OS POBRES (AMARILDOS), OS QUE ROUBAM BEM POUCO E/OU OS USUÁRIOS e a DEFENDER OS RICOS(THOR BATISTA) , OS QUE ROUBAM MUITOS E/OU OS GRANDES TRAFICANTES. E não tem ninguém para ver isso?
    Cadê os DIREITOS HUMANOS?
    "AI DE VÓS DOUTORES DA LEI QUE IMPETRAR UMA PENA QUE NEM VÓS MESMO CONSIGA CUMPRIR"

    ResponderExcluir
  70. BARBOSA MANTÉM DECISÃO QUE PROIBIU CORTE DE PONTO DE PROFESSORES DO RIO
    :
    Na petição enviada ao Supremo, governo municipal alegou que a greve foi abusiva, porque o início da paralisação não foi comunicado com antecedência pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação; ao decidir a questão, o ministro Joaquim Barbosa entendeu que os argumentos apresentados pelo governo do Rio de Janeiro no pedido liminar não são suficientes para declarar a ilegalidade da decisão que proibiu o corte dos dias parados
    10 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 20:20

    Da Agência Brasil

    Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, manteve decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que proibiu o corte do ponto dos professores da rede municipal que entraram em greve. A categoria decidiu hoje (10) suspender a greve, iniciada no dia 8 de agosto.

    Na petição enviada ao Supremo, o governo municipal alegou que a greve foi abusiva, porque o início da paralisação não foi comunicado com antecedência pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação. Além disso, o município também argumentou que o pagamento dos dias parados “afronta o princípio constitucional da moralidade”.

    Ao decidir a questão, o ministro Joaquim Barbosa entendeu que os argumentos apresentados pelo governo do Rio de Janeiro no pedido liminar não são suficientes para declarar a ilegalidade da decisão que proibiu o corte dos dias parados. No entanto, Barbosa declarou que a questão voltará a ser analisada quando o mérito do processo for analisado.

    “Nesse contexto, entendo que não foi suficientemente demonstrada a presença dos requisitos jurídicos para o deferimento da medida de contra cautela. Como visto, a decisão liminar impugnada limitou-se a resguardar a possibilidade de exercício do direito de greve, desde que cumpridas formalidades legalmente exigíveis", disse o ministro na decisão.

    ResponderExcluir
  71. Tenho realmente de rir muiiiiiito do aecinhodopó ouvi uma fala dele onde ele critica o governo e ele fala(que voz decadente) que o governo precisa ouvir o povo hahahha faz me rir desses caras de pau.No final eu chorei de rir pois ele diz assim" Vamos conversar???" Eu quero perguntar a esse digníssimo aecinhodopó :EU QUERO SIM CONVERSAR sobre: O seu discípulo do Lucifer que herdou a cadeira dele nesse inferno (criado por ele) que se chama Palácio da Liberdade e adminastritive city .Tell him , please que nós professores queremos nossa carreira ROUBADA queremos o PISO que é lei queremos conversar seriamente com ele.Mas antes da conversa, cheira muito muito colega pois assim quem sabe conseguiremos reaver tudo que nos foi roubado.Esse país é uma vergonha.Onde já se viu e ouviu tanta canalhice desse jovem maduro homem .VAMOS CONVERSAR??? Vamos sim .Nós estamos doidos para conversar com você ou seu querido discípulo que manda e desmanda nese pais maravilhoso called Minas.Oh Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais.Verdade isso .Então repito querido aecinhdopó LITERALMENTE VAMOS CONVERSAR.Vamos conversar muiiiito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não estava falando para você. Estava falando para os milhões de imbecis que formam essa nação. E que vão continuar imbecis já que os neoliberais (PSDB) trabalham muito para avacalhar com a educação; e nesse particular são muito eficientes. Para eles está ótimo, por que haveriam de querer mudança? Quem quer a mudança somos nós que que não nos beneficiamos da ordem atual.

      Excluir
  72. O governo agora quer o apoio da educação, antes ele vai ter que pagar o piso com todos os benefícios que nos foi tirados. E resolver definitivamente a situação da lei 100 pois sabemos que estamos correndo um grande risco não adianta não falar sobre o assunto. E mesmo assim acho que agora é tarde.

    ResponderExcluir
  73. Pessoal, o salário base de um policial em 2015 será de quase R$ 4.500,00, com curso superior, até que enfim. Salário base + gratificações + fardamento + transporte + plano de saúde/odontológico etc . Não que eles não mereçam, muito longe disso. Agora, pelo andar da carruagem, o professor com curso superior ou pós-graduado, deverá estar com um subsídio de menos de R$ 1.500,00!!!! Durma-se com um barulho desses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Eles não merecem.
      O professor profissional é que merece esse salário. Este sim, lida com marginais em muito maior número que o policial, e sozinho. Além disso, consegue convencer um ou outro aluno otário que estudar vale a pena para aquele que estudou. Só se for na França. Morte aos neoliberais, que fazem as coisas serem mais importante que as pessoas.

      Excluir
  74. acabei de fazer uma petição on line, ok quero que todos participemmm, Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: valorização do professor em minas gerais.

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/valorizacao_do_professor_em_minas_gerais/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    Muito obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, sugiro que faça as devidas correções, e modifique aquela parte "A quem será entregue", não adianta entregar essa petição a todos nós e comunidade escolar, a avaaz deverá entregar sim, á uma autoridade do judiciário que seja superior a essas autoridades mineiras que já deram as costas à constituição.Peça a um professor de português pra corrigir seu texto, sua idéia é boa!

      Excluir
    2. Olha só não querendo te desanimar mas já te desanimando...esqueça esta coisa de petição colega(??)anônimo!
      Neste mesmo lugar que vc diz ter esta petição, há também uma outra para o pgto do piso já há anos, e no entanto, até hoje tem apenas 3.600 assinaturas.
      Esqueça, ninguém está "devérasmente" preocupado com o piso da Educação!
      Nem mesmo os professorsinhos mineiros!

      Excluir
  75. ALMG discute projeto que retira benefícios de educadores

    Acontece nesta quarta-feira reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa. Na pauta está o Projeto de Lei Complementar 41/13 que trata de gratificações para a Polícia Civil. Além de tentar impor o subsídio para a categoria a partir de 2015, o governador tenta mais uma vez retirar o artigo 152 do Estatuto do Magistério que garante o direito de afastamento do professor da regência após 25 anos de sala de aula. Desde 2012 o governo tenta retirar este direito e o sindicato tem conseguido impedir a votação.

    O Comunicado de que o projeto voltaria para votação foi feita pelo Deputado Lafayete Andrada.

    O artigo 152 do referido Estatuto dispõe que:

    Art. 152 - O professor que houver completado 45 (quarenta e cinco) anos de idade e contar 25 (vinte e cinco) anos de regência terá direito ao exclusivo exercício das atribuições do módulo 2, previsto no artigo 13 desta Lei ou, a critério do Sistema, de outras, necessárias ao funcionamento da escola.

    ResponderExcluir
  76. TEREMOS 30 DIAS PARA FAZER MANIFESTAÇÕES, MINAS VAI TREMER NA COPA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vai tremer. Como aconteceu 7 de setembro????????????????????

      Excluir
  77. GENTE, SINCERAMENTE

    NÃO AGUENTO MAIS O NOME TERMINADO EM (SIA) NEM VER CARA DELE.

    ResponderExcluir
  78. Alguém sabe o NOME SOCIAL do torturador de professor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anast-Azia (nem bisuisan resolve)kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Não aguento ver aquela voz fanhosa.Cruzes!!!!!!!!!!!!!!!1

      Excluir
  79. 14h17min - 12 de Setembro de 2013 Atualizado em 14h16min
    Secretaria de Educação determina apuração sobre falha publicada no Diário Oficial

    Órgão reitera pedido de desculpas aos cidadãos de Ribeirão das Neves; consultoria da UFMG auxilia trabalhos para apontar e responsabilizar envolvidos

    Sobre o erro cometido na edição de 7 de setembro do jornal Minas Gerais – o Diário Oficial dos Poderes do Estado – em relação à grafia do nome do município de Ribeirão das Neves, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que será publicada nesta sexta-feira (13) uma portaria que instaura processo administrativo para apurar o ocorrido e determinar todas as responsabilidades.

    Tão logo a secretaria tomou conhecimento do fato, foi iniciado um processo de apuração a partir do qual já foi possível identificar que o erro na redação foi originado na Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação das escolas estaduais do município, e não na sede da secretaria ou na Imprensa Oficial. Uma equipe da secretaria visitou a sede da SRE no intuito de determinar em que fase do processo o erro ocorreu.

    Foram implantadas novas medidas de segurança no processo de acesso e validação dos documentos que são enviados ao Diário Oficial. A secretaria vai criar um sistema digital que será utilizado em todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, com protocolo de segurança e controle de acesso de usuários mais rigorosos no intuito de evitar quaisquer problemas no processo de envio de documentos ao Diário Oficial.

    Com objetivo de apurar as responsabilidades, a secretaria também solicitou consultoria de professores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialistas em segurança da informação e rede vão atuar para tentar determinar qual o servidor que, de fato, cometeu o erro da redação no nome do município. Os computadores utilizados no processo foram recolhidos nesta quinta-feira (12) para análise técnica dos especialistas da UFMG.

    A Secretaria de Estado de Educação reitera o pedido de desculpas aos munícipes de Ribeirão das Neves pelo erro e assegura que já está tomando todas as medidas cabíveis para apontar e responsabilizar os envolvidos. O ato de nomeação dos professores será retificado na edição do jornal Minas Gerais desta sexta-feira (13). A secretaria também vai encaminhar à Prefeitura de Ribeirão das Neves um ofício com um pedido formal de desculpas.

    O Governo do Estado reitera que o município de Ribeirão das Neves é um importante parceiro da secretaria na missão de desenvolver a Educação Básica Pública na região metropolitana de Belo Horizonte e em Minas Gerais. Uma prova disso são as parcerias já firmadas com o município, como o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) Municipal, no primeiro semestre deste ano. Além disso, a secretaria aprovou, a pedido da Prefeita de Ribeirão das Neves, a cessão de um professor da rede estadual para assumir a Secretaria de Educação do município, na certeza de que a cooperação entre Estado e município é essencial para garantir a qualidade da educação.

    ResponderExcluir
  80. Digitaram "Ribeirão das Trevas" ao invés de "Ribeirão das Neves" na página http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/102163 da Imprensa Oficial de Minas Gerais...

    MG 07/09/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ribeirão das Trevas?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Apenas um detalhe:

      Neves = Trevas

      Alguma semelhança é apenas coincidência.

      Excluir
  81. Prezado Euller,
    Tudo bem?

    Sou plenamente solidário aos que estão acampados em frente ao Palácio das Mangabeiras. Infelizmente estou longe e não tenho como participar. Acho que na reunião do próximo dia 23 de setembro o governo vai passar "melado" na boca dos educadores na tentativa de ludibriá-los. A situação do governo é muito ruim diante dos últimos fatos e da não decolagem da pré-candidatura de Aécio Neves. Segundo informações da imprensa paulista, FHC chegou a admitir que Aécio não tem estatura de candidato a presidência. Eu acredito que no dia 23 de setembro o governo vai descongelar o reposicionamento já para o ano que vem. No entanto, ele vai manter o salário. é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ......esta é a sua previsão ? Ou vc falou com o aloprado do Governador?

      Excluir
    2. Triste previsão.... Noves fora nada... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  82. Aécio e Andréia Neves,início da derrocada. Deus é mais. LEIAM NO "NOVO JORNAL". Não adianta colocar laranja,os nomes deles já começam a surgir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque o link aqui...

      Excluir
    2. O nome deles já está posto desde sempre, mas eles são amigos do rei do stf... Fazer o que? Rico pode tudo meu amor.

      Excluir
    3. http://www.novojornal.com/politica/noticia/anastasia-capitaneou-o-lobby-pelo-imdc-no-projovem-em-minas-13-09-2013.html

      Excluir
    4. Obrigada de coração pelo link.

      Excluir
  83. Ridículo essa foto onde aparece um policial com a arma na mão.Parece um louco doido para atirar.Observe que nem posição de mãos ele tem.Não sabe nem mesmo como segura uma arma com classe.Veja que nojo dá isso nesse país.Quem sempre vê outros países como Inglaterra onde não se usa arma, fica indignado com esse tipo de atitude.Parece que estamos na guerra todo o tempo.Todos aqui são inimigos um dos outros.Analise essa foto com sensibilidade, logística e com humanidade.Onde é pior .Na Síria ou no Brasil??? Bem vi uma matéria no yahoo falando do querido , amado e idolatrado aecinhodopó.Hahahah Adoro os comentários.Eu sempre vejo o yahoo para ler os comentários.Isso me faz rir demais.Que bando de safados são esses políticos brasileiros.Ai meu Deus eu não suporto mais esses políticos.Acho que vou votar em.....sinceramente não sei .Brasil sil sil

    http://br.noticias.yahoo.com/alckmin-diz-a%C3%A9cio-pode-contar-sp-2014-202600448.html

    ResponderExcluir
  84. Colegas de ofício (e que ofício!!) estive analisando nosso digníssimo "fessor"e agora "guvernadô"O que eu constatei? Bem ele não vê motivos para manifestações da nossa classe.Ele está certíssimo.Acertou na mosca.Vejamos a análise: Quando nosso trabalho não é reconhecido por nós mesmos, quando sentimos que não estamos fazendo nosso trabalho com coração, competência vontade, tesão, furor d"alma, evidentemente não merecemos ganhar nada mais do que um mísero salário mínimo - como é o nosso.Se não somos desvalorizados por nós mesmos, quando sabemos e estamos convíctos que nosso ofício não é de grande importância para a construção humana e consequentemente do país, não há mesmo como valorizar essa profissão tão nobre e estrutural.Quando nos sentimos um verdadeiro pesadelo, um engôdo, um mau caráter como professor, não vemos realmente essa valorização.Por isso colegas ele , que é "fessor" e não professor não vê motivos para tudo o que está acontecendo como : manifestações, acampamentos, protestos.POR QUÊ?? Ele sente isso e reflete isso para a classe." Não há motivos.Não sabe o porquê de tantas manifestações.Acha que estamos enganados em querer o piso.Não merecemos uma carreira.E por aí vai .Mas por outro lado , reconhece, idolatra, ama, enaltece, admira, se orgulha, valoriza a classe policial.Analisando também vejamos a personalidade de nosso "guvernadô" Nem precisa dizer né? Gosta de atirar, gosta de truculência, gosta de ser agressivo, ama estar com uma arma nas mãos , gosta de sentir o poder de qualquer jeito mesmo que por vias não muito dignas e adora uma farda .Prá que valorizar " fessor?"Cheguei a conclusão.

    ResponderExcluir
  85. A educação básica pública neste nosso país independente de qual estado é sempre sucateada de propósito mesmo pelos governos. Agindo assim e de forma conjunta o que os governos conseguem? Economia de dinheiro! Isso mesmo, economia de dinheiro e muito dinheiro tá. Vejamos bem, a escola estando sucateada os bons alunos e principalmente aqueles que têm uma situação financeira boa saem e vão estudar nas particulares. E cada aluno que sai da rede pública para uma particular o governo bate palmas e grita de alegria pois, cada uma que sai, é dinheiro a menos que se gasta na secretaria de educação, kkkk. É fácil fazer uma secretaria que funcione, é fácil desenvolver um sistema sadio com bons profissionais, quando se tem vontade política as coisas se ajustam do dia pra noite, mas.... O objetivo mesmo é sucatear, montar um sistema caótico e atrasado o suficiente para que ninguém, seja professor, supervisor, diretor ou mais quem quer que seja consiga trabalhar direito. Assim fica todo mundo insatisfeito e o máximo de alunos possível vai para as escolas particulares e pronto! O estado bate palmas e economiza um dinheirão, kkkk. Sem contar que a maioria das escolas particulares são de deputados, senadores e outras pessoas mais por aí afora com influência no governo. Chegamos assim à triste conclusão que JAMAIS teremos uma educação básica de qualidade para nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  86. Hoje começa a novena da Virgem Maria de Fátima. Peça o que for, é muito milagrosa. Quando receber esta mensagem reze uma Ave Maria e faça seu pedido especial. Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, nasceu Jesus. Santa Maria mãe de Jesus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte amém! [seu pedido]. Por favor não quebre a novena; copie e cole na hora.

    ResponderExcluir
  87. HÁ ALGUNS ANOS, NOS VELHOS FILMES DE BAG BANG, A IMAGEM QUE FICAVA ERA DE UMA VIDA SEM LEI, ONDE O DELEGADO SÓ APARECIA DEPOIS DO ASSASSINATO. HOJE NÃO É DIFERENTE, AS ARMAS MUDARAM DE LADO, ESTÃO NO JUDICIÁRIO E ELES NÃO FAZEM NADA, NÃO ATIRAM, NÃO REVIDAM, SÓ TORCEM PARA QUE O EXECUTIVO AUMENTE SEUS SALÁRIOS.
    QUE REPUBLICA? QUE VIDA.

    ResponderExcluir
  88. INSTITUTO INCARDIDO INFORMA:

    CIDADE INADMINISTRÁVEL
    LOCALIZAÇÃO = BREJO PODRE DA CORRUPÇÃO
    ESTADO = DE ALERTA
    GOVERNO = AÉTICO CORRUPTIVO
    ECONOMIA = emPOeirada
    PAÍS = FAZ DE CONTA
    EDUCAÇÃO = PATROCINADA PELOS “SOFRESSORES”
    RELIGIÃO = EMBOLSISTAS DE TODOS OS DIAS
    PADROEIRO = +++SATANASIA+++
    PROPOSTA DEMAGÓGICA = VAMOS CONVERSAR??
    PORTEIRO DA ZONA = “DAQUILO CASTRADO”

    DADOS DA IMPRENSA OFICIAL ENEXCRUPOLOSA, MENTIROSA COMANDADA PELA MOCRÉIA ICEs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "HINO VOCACIONAL = SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO, ..."

      Excluir
    2. Impren$a PIG = Rede Goebbel$ $onegadora e C&A, companheiro.

      Esses lixos são reecarnação do +++satãnasia+++

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Goebbels

      Excluir
  89. Hoje começa a novena da Virgem Maria de Fátima. Peça o que for, é muito milagrosa. Quando receber esta mensagem reze uma Ave Maria e faça seu pedido especial. Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, nasceu Jesus. Santa Maria mãe de Jesus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte amém! [seu pedido]. Por favor não quebre a novena; copie e cole na hora.

    ResponderExcluir
  90. Gente ?? Onde estão os tablets prometidos pelo governo ???O problema não é os tablets , mas o dinheiro gasto em sua compra que são milhões se os tablets não aparecem onde esta o dinheiro?? Será que vai ter CPI dos tablets.Não vamos deixar passar por esquecido queremos resposta.

    ResponderExcluir
  91. NÃO DEIXEM DE ASSISTIR!


    http://www.youtube.com/watch?v=J_EVSEH_wkk

    ResponderExcluir
  92. Acho que devemos partir para a desobediência civil, mesmo. Tem módulo 2 , faça a seu jeito no seu horário.Vem projetos? não faça. NUNCA puxe o saco e não faça nada que possa botar mais pilha na máquina de Anastasia-Aécio. A educação vai bem? As nossas custas, e ainda vamos aos chamados dos Pipeiros, SEE, etc. Passemos a ir para contestar e só.
    Porque estamos na m...????Por pura covardia. Antes acenou com a Lei 100, e agora?
    Greve por greve , não adianta. Temos que provar a enganação do Reinventando E Medio. Ninguem tá reinventando, é que não tem mais prof das áreas, principalmente exatas, matemática quimica , fisica,biologia, com isso virão outros estudos e diminui-se esta carga.
    É muito fácil, não vê quem não quer. Como pagar essa miséria a um professor e achar que sempre terá um para substituir? Uma pessoa jovem e bem capacitada, hoje, sai facil do magistério. Faz concursos públicos, para bancos, etc e vai ganhar mais , sem ser ameaçado e quase virar mendigo.Vi nos 3 ultimos anos uma boa quantidade sair fora.
    Estamos em extinção, acordem e vamos lutar com nossas armas, com nossos alunos junto. Chega de conversa, assim não vamos a lugar nenhum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ouvi na Band News as 12:35' + ou - que professores velhinhos da 3ª idade e até aposentados de outras profissões estão fazendo cursinho rápido para "pegar bico" de professores no ensino fundamental e logo no médio... Esse povo da política não vale nada e estão apenas preocupados em maquiar tudo...

      Excluir
  93. REVISTA "ÓIA"
    ”INSTITUTO INCARDIDO DE OPINIÃO PÚBLICA, INFORMA:

    CIDADE INADMINISTRÁVEL
    LOCALIZAÇÃO = BREJO PODRE DA CORRUPÇÃO
    ESTADO = DE ALERTA
    GOVERNO = AÉTICO CORRUPTIVO
    ECONOMIA = empoeirada
    PRINCIPAL ATIVIDADE = OCULTISMO
    PAÍS = FAZ DE CONTA
    HINO VOCACIONAL = SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO,...
    MÍDIA = REDE GOEBELS
    EDUCAÇÃO = PATROCINADA PELOS “SOFRESSORES”
    RELIGIÃO = EMBOLSISTAS DE TODOS OS DIAS
    PADROEIRO = +++SATANASIA+++
    PROPOSTA IDEOLÓGICA = O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE AS LUZES
    PROPOSTA DEMAGÓGICA = VAMOS CONVERSAR??
    PORTEIRO DA ZONA = “DAQUILO CASTRADO”

    DADOS DA IMPRENSA OFICIAL INEXCRUPOLOSA, OMISSA E MENTIROSA COMANDADA PELA MOCRÉIA ICEs”

    http://www.youtube.com/watch?v=J_EVSEH_wkk

    ResponderExcluir
  94. AMIGOS, AÉTICO NEVER E SUA TRUPE TUCANALHA DO CHAPÉU FURADO ESTÁ DOIDO NO INTERIOR DOS ESTADOS EM TODOS OS LUGARES QUE TEM RODEIO, FEIRA DE AGRONEGÓCIOS PROMETENDO AOS INCAUTOS HOMENS DE BEM DOS GROTÕES DO BRASIL QUE SE ELEITO FOR ELE COLOCARÁ MUITA "CARRRRRRRRRRRRNE NA MERENDA ESCOLAR!" AGORA QUE A PERRELADA DA CARNE COM SILICONE FOI DENUNCIADA E ATÉ HOJE NÃO FOI JULGADA ELE TERÁ QUE ARRUMAR MUITOS LARANJAS NA MERENDA. ENTÃO AMIGOS, QUE ESTAMOS ESPERANDO? FORÇA NA PERUCA.
    AQUI EM CURVELO ELE PASSOU APERTADO: PÓ PARAR, ANEVER... VAMOS APERTAR A CASSA AO FUTURO SEMPRE EX CANDIDATO A PRESIDÊNCIA QUE ELE NÃO PRESTA NEM PARA PRESIDIR A BRASILINHA QUE ELE CRIOU E ENTREGOU PARA AS MONSTRAS GOVERNAR O PAÍS MÍNIMO DAS MINAS GERAIS DO CHOQUE DE CONGESTÃO QUE DEU anastASIA NO PAÍS DA EXCESSÃO DAS MINAS GERAIS. TEMOS QUE ENSINAR A TODOS QUE O AVÔ DO CRAMUNHÃO EMPOSADO FOI "ELEITO NADA NÃO" FOI COLOCADO PRESIDENTE POR UMA JUNTA MILITAR DA DITADURA QUE CRIOU A ARENA.
    CUSTA A VOCÊS QUE NÃO FAZEM GREVE AO MENOS EXPLICAR ISSO?
    VAMOS LÁ PESSOAL. ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS SALVAR O BRASIL E O NOSSO PELO. SE ESSE CAMARADA DE QUINTA CAIR LÁ EM CIMA A PRIMEIRA COISA QUE ELE IRÁ FAZER SERÁ VENDER O HOSPITAL DA PREVIDÊNCIA, ACABAR COM A NOSSA APOSENTADORIA, COLOCAR SUBSÍDIO DE FOME PARA TODOS. E AÍ, ADEUS AO PISO NACIONAL. ESSES INFELIZES SÓ QUEREM O BOM PARA ELES...
    SÃO FILHOTES DA DITADURA!
    E ATÉ ALKIMIN SAIU DE SÃO PAULO PARA AJUDAR O CRAMUNHÃO A SE ELEGER. JÁ IMAGINARAM DOIS TUCANOS BICUDOS PASSANDO O 171 NOS GROTÕES DO BRASIL JUNTO COM JOVENS DE CLASSE MÉDIA ALTA DA TURMA DO CHAPÉU? OS CAIPIRAS VÃO SE ENCANTAR TODOS PELAS MARAVILHAS DAS CIDADES GRANDES QUE IRÃO CHEGAR AOS SERTÕES DO BRASIL. ESSES DOIS BICUDOS CHEIRADORES DÃO ATÉ NÓ EM PINGO D'ÁGUA SÔH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ENTÃO, FORÇA NA PERUCA. E BOA DERROTA PARA ESSES IDIOTAS.
    SE TIVER ERRO ME PERDOA, NEM SOU PROFESSOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo(a), Anonymous, discordo de você, não tem ninguém incauto entre os eleitores. O que acontece pode ser compreendido por meio de uma máxima de Victor Hugo: "Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa." Se governos ou pré-candidatos mentem, e os eleitores fingem de rogados, isso é tão somente cumplicidade vergonhosa!

      Excluir
    2. Discordar não fará com que as pessoas inocentes que moram nos grotões do Brasil não caiam no conto de 171 dos demotucanalhas bicudos. Não se trata aqui de espertos, velhacos e safados que ganham um bico trabalhando para partido em época de eleição e sim de pessoas inocentes de verdade, algumas que nem luz elétrica tem em casa e não conhece a sujeira e a maldade da alma humana em tentar/conseguir sequestrar os bens públicos para fazer parte e somar ao patrimônio de suas famílias. Politicagem de picaretas é real você concordando ou não.

      Excluir
  95. AGORA VEJA O governo idiotizador
    http://www.youtube.com/watch?v=J_EVSEH_wkk
    Qq semelhança não será mera coincidência.
    FORÇA NA PERUCA! ESSE VÍDEO ILUSTRA O QUE EU DISSE!

    ResponderExcluir
  96. Anonymous CONTINUA 1...15 de setembro de 2013 às 10:01

    MAS, PENSANDO BEM, O SISTEMA ESTÁ SENDO CORROMPIDO PELO PSDB DESDE SEMPRE: O MENSALÃO DO PSDB MINEIRO DESDE DE 1994, A PRIVATARIA TUCANA, A LISTA DE FURNAS, O TRENSALÃO TUCANO, A SONEGAÇÃO DA GLOBO, A LEI 100. O STF NÃO JULGA NADA CONTRA ELES... SE ELES VOLTAREM VENDERÃO O RESTO TODO...

    ResponderExcluir
  97. STF deve definir se demora em nomeação por concurso público é indenizável

    dom, 15/09/2013 - 08:20 - Atualizado em 15/09/2013 - 08:25

    Jornal GNN - O STF (Supremo Tribunal Federal) deve definir se candidatos aprovados em concurso público serão indenizados por danos materiais em razão de demora na nomeação, “efetivada apenas após o trânsito em julgado de decisão judicial que reconheceu o direito à investidura”. A decisão, veio por meio de deliberação do Plenário Virtual do STF, no RE (Recurso Extraordinário) 724347. Já a União questiona se, nestas situações, o Estado pode ser responsabilizado civilmente.

    O recurso foi interposto após acórdão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região reconhecer, aos candidatos aprovados em concurso público, o direito a indenização por danos materiais, em decorrência da demora na nomeação determinada de acordo com a justiça.

    Para o tribunal, a indenização deveria equivaler aos valores das remunerações correspondentes aos cargos em questão, no período compreendido entre a data em que deveriam ter sido nomeados e a posse efetiva, descontados rendimentos eventualmente recebidos, durante esse período, em razão do exercício de outro cargo público inacumulável ou de atividade privada.

    No recurso interposto no STF, a União sustenta que seria imprescindível o efetivo exercício do cargo para que um candidato tenha direito a receber sua retribuição pecuniária e, além disso, a União considera que haveria enriquecimento sem causa.

    Para o ministro Marco Aurélio, relator do processo, a situação jurídica discutida no texto pode repercutir em inúmeros casos. O ministro considera que “é preciso definir, sob o ângulo constitucional, o direito à nomeação, uma vez aprovado o candidato em concurso público, e às consequências da demora diante de um ato judicial que reconhece o direito à investidura”. A manifestação do relator no sentido de reconhecer a repercussão geral foi seguida por unanimidade.

    Com informações do STF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação, acho que está diretamente ligada a ADI 4876 - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE, sobre a lei 100. Porque você já pensou a situação de Minas com varias pessoas concursadas, inclusive mais da metade dos que estão na lei 100, mas não são nomeadas, porque o governador quer manter a lei 100, porque assim acham que as pessoas vão ser submissas a ele e principalmente ao Aécio, e assim garantem seus votos nas próximas eleições.

      Excluir
  98. PERDI QUALQUER ESPERANÇA ...Prendem manifestantes e deixam os bandidos de colarinho branco cada vez mais soltos p roubar. E o pior,eles se acham inocentes.TEMOS QUE DAR O TROCO NAS URNAS.Até a ficha limpa já era.Deixando fora AÉCIO e ANASTASIA já me sinto aliviada. DEUS É GRANDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos trabalhar pra isso, pq em outros estados o povo acha que a solução para o Brasil é o "Aécio Never". Tenho divulgado muita coisa sobre ele no facebook, endereçado principalmente aos meus amigos de outros estados. TEMOS QUE AGIR, senão, vamos ter que engolir esses dois bandidos "guéla abaixo" por mais 4 anos....

      Excluir
  99. EX LEI 100 D0 ACRE ADI 3609 -

    AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE

    27/05/2013 Decisão de julgamento (Lei 9.868/99) publicada no DJE e no DOU

    Alguém pode colar endereço aqui para nós com a decisão eu não encontrei nada.

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp

    ResponderExcluir
  100. Mas acontece que as URNAS são manipuladas por estes bandidos só o fim deste voto eletrônico pode salvar o povo brasileiro

    ResponderExcluir
  101. Vocês viram a entrevista do Anastásia na Veja? Por favor Euler dê uma olhada.

    ResponderExcluir
  102. Semana passada a secretaria de educação patrocinou um excelente curso para os professores das escolas estaduais que desenvolvem o reinventando o ensino médio. O curso foi uma maravilha e tanto. Transporte ao Resort TAUA em Caeté - PADRÃO FIFA (BELEZA) - - Hospedagem - PADRÃO FIFA (BELEZA) - - Alimentação PADRÃO FIFA (BELEZA) - - com direito a piscina térmica-sauna-academia e - PADRÃO FIFA. É só! Esperavam mais o que? Depois disto tudo não reclamo mais de meu salário. A secretaria fez o seu pronunciamento e reforçou que faz o possível dentro das condições e alegou que o estado vem passando por dificuldades financeiras. Aí vem cortes e blá blá blá. (RE)Prometeu os tablets e leram um cronograma de distribuição de acordo com as SREs. Politicagem não faltou. Ah, já ia me esquecendo, a melhor parte do curso foram os intervalos para o lanche e as trocas entre os professores que deram muitas contribuições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus pra nos enxergar , no meio desse mar de hipocrisia!!!!

      Excluir
  103. Não seria melhor dizer REMENDANDO o ensino médio?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o nome adequado é: ENTERRANDO o ensino médio.

      Excluir
  104. +++satanasia+++ na revista "ÓIA", exercendo plenamente sua função satânica.

    ResponderExcluir
  105. Achei muito interessante o comentário do Anonimo das 17:46, sobre a ADI 4876, com certeza seu julgamento está muito próximo, mas sabemos que Aécio e Anastásia vai ser muito prejudicados politicamente quando o julgamento acontecer, porque assim as mascaras deles vão cair.

    ResponderExcluir
  106. CHOQUE DE GESTÃO SÓ AUMENTA DIVIDA E CONSOME NOSSOS SALÁRIOS, ETA CHOQUE LASCADO SÔ.
    DÍVIDA JÁ PASSA DE 90 BI, E ERA 15 BI

    DIVIDA MINEIRA AUMENTOU 600% DE 2003 ATÉ HOJE.

    ResponderExcluir
  107. Onze governadores estão pendurados no TSE

    Tribunal retoma julgamento que ameaça mandar para o arquivo todas as denúncias contra os governadores por questão técnica. Entre os que têm processo no TSE, estão Cabral, Roseana, Cid e Anastasia
    por Eduardo Militão | 17/09/2013 11:00
    CATEGORIA(s): Eleições 2014, Manchetes, Notícias
    Share Compartilhar Imprimir

    Carlos Humberto/TSE

    Dias Toffoli considera inconstitucional recurso utilizado para contestar mandato de políticos
    A um ano das próximas eleições, 11 governadores estão com seus mandatos pendurados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E não há prazo para julgamento desses casos, o que aumenta as chances de eventuais cassações perderem o efeito no tempo. Entre os governadores à espera de decisão no TSE, estão Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, Antônio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, Cid Gomes (PSB), do Ceará, e Roseana Sarney (PMDB), do Maranhão (lista completa). Mas todos esses processos, que envolvem suspeitas de compra de votos, corrupção e abuso do poder econômico durante as eleições, correm o risco de serem arquivados de uma só vez por uma questão de natureza técnica. Está na pauta do TSE, nesta terça-feira (17), a retomada de um julgamento que pode tornar sem efeito os chamados Recursos contra a Expedição de Diploma (RECD), utilizados pelo Ministério Público Eleitoral e por adversários políticos para contestar o mandato dos governadores.

    Caso os ministros decidam que esse tipo de recurso não tem poder de retirar mandato eletivo, os processos contra os 11 governadores podem ir diretamente para o arquivo, segundo advogados ouvidos pelo Congresso em Foco.

    No final de agosto, o ministro Dias Toffoli votou pelo arquivamento da denúncia contra o deputado Assis Carvalho (PT-PI), acusado de comprar votos em sua eleição para a Câmara, em 2010. Relator da ação contra Assis, Toffoli disse que a Constituição não permite usar os dos recursos contra a expedição de diploma (RCED) para pedir a cassação do mandato de um político. De acordo com o ministro, o único instrumento adequado, nesses casos, é uma ação de impugnação de mandato eletivo (Aime).

    ResponderExcluir
  108. julgamento, previsto para ser retomado hoje, foi suspenso após um pedido de vista do ministro Castro Meira. Na ocasião, a ministra Laurita Vaz discordou de Toffoli. Para ela, tanto os recursos contra expedição de diploma quanto as ações de impugnação de mandato podem, sim, ser utilizadas para eventualmente cassarem um mandato. “A matéria não é nova e, desde há muito, restou definido que [a Aime] não representou a extinção do Recurso Contra Expedição de Diploma”, disse Laurita. Os demais ministros ainda não se manifestaram sobre o assunto.

    Se o tribunal decidir pela inadequação dos recursos contra expedição de diploma, as denúncias contra os governadores devem perder o efeito. Não se sabe ao certo se isso aconteceria de forma automática ou seria necessário um novo julgamento. Mas a avaliação é que, naturalmente, o TSE iria optar por julgar causas técnicas e repetidas de uma só vez. “É um impressionante casuísmo. É pra salvar esses onze governadores”, critica Neudo Campos (PP), ex-governador de Roraima que tenta assumir o governo cassando o atual governador do estado.

    Único julgamento

    Há dois anos, o tribunal tinha 12 casos de governadores para serem julgados. De lá para cá, julgou um único processo. Absolveu a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), das acusações de abuso de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social e gastos irregulares nas eleições de 2010. A denúncia foi feita pelos adversários na disputa. Desde então, o TSE não julgou nenhum outro governador.

    Os governadores e as acusações que respondem no TSE

    A falta de decisão tira a esperança de políticos adversários, que querem assumir os governos caso sejam comprovadas as denúncias. Em Roraima, por exemplo, o governador Anchieta Júnior (PSDB) é acusado pelo ex-governador Neudo Campos, segundo colocado na disputa pelo governo, de usar os meios de comunicação indevidamente e cometer abuso de poder político e econômico. O Tribunal Regional Eleitoral chegou a cassar o mandato de Anchieta, mas uma liminar do ministro do TSE Arnaldo Versiani suspendeu a decisão.

    Neudo venceu o primeiro turno das eleições, mas perdeu para Anchieta no segundo, por uma diferença de 1.759 votos. “O governador vem se dando bem. São dois anos e nove meses sem julgamento. O crime compensou”, disse ele à reportagem na manhã desta terça-feira. Anchieta nega as acusações contra si. Duas ou três vezes por mês, o ex-governador vem a Brasília na esperança de ver o caso julgado. O processo já teve três relatores e hoje está nas mãos de Castro Meira.

    ResponderExcluir
  109. onicamente, se for determinada a cassação de Anchieta Júnior, assumiria o governo o mesmo Neudo Campos, que, em 2011, foi condenado a 16 anos de prisão pela 1ª Vara Criminal de Boa Vista, por peculato e formação de quadrilha, consequência do escândalo dos “gafanhotos” na folha de pagamento do estado na época em que ele governava Roraima. Mas aliados de Anchieta fazem questão de lembrar que, se cassado o atual governador, assumiria um político condenado criminalmente pela Justiça e que já foi até preso pela Polícia Federal, em 2003.

    Neudo nega as acusações e diz que tudo é perseguição do juiz da 1a Vara Criminal, que considera seu “inimigo” por “persegui-lo” desde seu primeiro governo, em 1994. “Todas as minhas condenações são dele. Os meus adversários são sempre amigos dele.”

    Sem prioridade

    A assessoria do TSE afirmou à reportagem que o tribunal não prioriza nenhum processo, seja de políticos de grande ou menor expressão no cenário nacional. “Não há priorização nenhuma”, disse a assessoria. “Alguns processos são mais demorados e não chegam aqui prontos”, justificaram os assessores da corte.

    Os governadores e as acusações que respondem no TSE

    ResponderExcluir
  110. http://www.novojornal.com/politica/noticia/operacao-esopo-expoe-aliancas-obscuras-no-governo-de-minas-16-09-2013.html

    ResponderExcluir
  111. EM RELAÇÃO À LEI 100...

    O próprio estado se estrepou no caso da lei 100. Vejamos. Na sua defesa o estado alegou que os efetivados não têm estabilidade e que estão perdendo os cargos em virtude de nomeação de concursados, kkk cá pra nós, sabemos da inverdade desta informação prestada pelo estado. E dizem que mentir pro juri é crime heim! Tem uma petição no STF de uma uma mulher aprovada no último concurso da SEE dizendo que não toma posse devido a vaga estar ocupada por servidores efetivados. Bem, segundo entendidos do assunto com quem já conversei (advogados colegas meus) baseado nesta petição e na defesa do estado, mesmo que os juízes não decretem a lei 100 inconstitucional eles vão obrigar o estado nomear os concursados nas vagas ocupadas pelos efetivados. E se acaso sobrar algum efetivado eles perderão suas vagas nos próximos concursos que acontecerão futuramente, visto que o estado vai ficar obrigado a lançar a vaga deles no edital. Isso se a lei 100 não for julgada diretamente inconstitucional, que é o mais certo de acontecer, segundo meus colegas advogados. Ou seja, de qualquer jeito, a situação dos efetivados está complicada visto que mesmo não sendo a lei 100 declarada inconstitucional, os juízes vão obrigar nomear candidatos aprovados sobre os efetivados. Isso baseado na própria defesa do estado que cita que eles não têm estabilidade alguma, já que não têm estabilidade alguma, os juízes, se caso não decretarem inconstitucional diretamente, vão obrigar o estado nomear concursados sobre os efetivados. O estado ainda vai ficar devendo explicações ao STF pois, raciocinem comigo uma coisa, se não têm estabilidade alguma no cargo porque então o estado os mantém nos cargos que ocupam e deixam concursados de fora? Esse vai ser um dos questionamentos que os juízes do STF vai fazer para o advogado do estado. Melhor dizendo, não faz sentido abrir um concurso para ocupar milhares de cargos sendo que o governo mantém outros milhares sem concurso. Isso é no mínimo uma falta de bom senso, inconstitucional então nem se fala....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo das 19:11 só tem um problema, pelo que percebi esse julgamento não vai acontecer tão cedo, já tentei informações pelo site do STF, mas pelo que percebi essas informações são confidenciais, não tem como ter uma previsão quando o julgamento vai acontecer.Sei que como eu tem milhares de pessoas prejudicadas devido essa lei 100, mas me sinto impotente, porque acho que não tem como fazer nada. E dependemos do resultado para tomarmos uma decisão, essa incerteza está prejudicando quem também está na lei 100 e passou no concurso que é meu caso, e os que não fizeram porque foram induzidos pelo governador, e agora até que o julgamento aconteça não tem como tomar uma decisão o que farão de suas vidas.

      Excluir
    2. Colega, veja o que aconteceu com o mensalão,nós estamos no Brasil!!!

      Excluir
  112. SE STF FPSSE CDORRETO TALVEZ TERIAMOS FICADO LIVRE DO ANASTA, MAS ELOE MANDA STF

    Minas Gerais – Antônio Anastasia (PSDB)

    O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também é acusado de abuso de poder econômico durante a campanha das eleições. O autor do recurso é o candidato derrotado, Hélio Costa (PMDB), que aponta irregularidades em convênios firmados pelo Estado de Minas Gerais. Relatora: Laurita Vaz. (RCED 1493530

    ResponderExcluir
  113. ganho r$1.400,00 por 24 anos como professor do estado de minas gerais, concursado e nomeado. pago 4 empréstimos e sobrevivo com esposa e filho com pouco mais de r$100,00. vou me prostituir, pois não sei mais o que fazer. talvez ganhe mais satisfazendo algumas alunas do reinventando o ensino médio. meu deus, que desgraça em minha em minha vida. o que fizeram com minha carreira. devo porque contribuí em situação de doença (câncer em um irmão), para suprir o estado de direito que não foi respeitado em minas gerais.

    ResponderExcluir
  114. Anônimo das 19:11.E os que se aposentaram pela lei 100,como fica a situação deles após a decisão final do julgamento da lei absurda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependerá do entendimento do STF. Mas pela

      lógica, não irá alterar.

      A lei 100 foi criada exatamente para garantir o

      direito à aposentadoria.

      Antes não havia.

      Excluir
  115. Não adianta reinventar, mudar remendar, sem um plano de carreira digno, o Ensino Médio só aumentará as aulas, mas continuará com os mesmos problemas,

    APRENDIZAGEM

    ResponderExcluir
  116. Porque não leva seu caso às redes de rádio e TV. Estoure a boca do balão antes que faça uma besteira ou adquira, também um cancer ou um ataque cardíaco. Que Deus se apiede de você.

    ResponderExcluir
  117. Legado do choque gestão

    600% aumento dívida do Estado 15 para 90 bi
    achatamento salário

    ai se não fosse esse choque o que seria de Minas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora dizem que precisam economizar a qualquer custo, inclusive a Secretaria de Educação. Fiquem atentos a descontos indevidos no contracheque. Aconteceu comigo e tive que reclamar muito e com argumentos técnicos inclusive, para que fosse reposto. É praticamente um roubo explícito.

      Excluir
  118. AMIGOS

    ESTÁ ABERTO A TEMPORADA DE PATIFARIA NAS PROPAGANDAS POLÍTICAS MENTIROSAS NA TV. LEMBREM-SE PROFESSORES QUE "URNA NÃO É PENICO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em número, gênero e grau...
      Já ouviram o "papinho" do "never"?

      Excluir
  119. NOVOJORNAL
    Ministro ameaça denunciar corrupção de Aécio Neves

    “Fizeram busca e apreensão no palácio do governo de Minas, demitiram e prenderam servidores. Quando é que foram ouvir o Aécio? A falcatrua está lá”

    O ainda ministro do Trabalho, Manoel Dias, na corda bamba por causa das denúncias de irregularidades na pasta, ameaça sair atirando se for demitido pela presidente Dilma Rousseff. Em entrevista a reportagem na terça-feira (17), antes de uma conversa prevista com a presidente, mas que não aconteceu, disse que vai fazer uma devassa nos convênios do MTE, desde 1990, e vai entregar todo mundo envolvido em desvios de recursos oriundos da ministério: governadores, prefeitos, passando pelo próprio PDT até o PSDB do ex-presidente Fernando Henrique. Maneca, como é conhecido pelos correligionários, defende a mulher, Dalva Dias, também investigada em operações suspeitas com recursos da pasta, e diz que ela é “mais correta” que ele. Nesta quarta-feira (18), a Executiva Nacional do PDT deve voltar a se reunir para discutir se entrega o ministério e parte para novos arranjos políticos na disputa de 2014, sem Dilma.

    O GLOBO - O senhor pretende entregar o cargo?

    Não vou sair como bandido, picareta, a não ser que a presidenta me mande embora. Já cumpri minha missão no ministério, porque acabei com qualquer possibilidade de corrupção nele, ao acabar com os convênios. E agora vou apurar todo mundo.

    Quem?

    Vai pegar FH, Aécio, Jorge Bornhausen, todos os governadores e prefeitos, e descontentar muita gente. Nós criamos uma força-tarefa; e, por determinação da presidenta, outros ministérios, órgãos do governo e Caixa vão fornecer especialistas em análises, e nós vamos começar a analisar todas as contas desde 90 e pegar toda essa gente. No final, quero ver quantos pedetistas estão envolvidos em denúncias.

    Se o PDT entregar o cargo, quem vai assumir?

    Ninguém. Vou reunir o partido porque devo explicações, 99% me colocaram aqui e eu ganhei o respeito do partido. Se ela (Dilma) me mandar embora, eu tomo as minhas providências.

    Quais providências?

    Não sei. São impublicáveis!

    Não é só a presidente Dilma que quer a aliança com o PDT para 2014, mas outros partidos também…

    Isso, nós vamos decidir depois.

    O senhor se considera injustiçado?

    Eu cheguei aqui há cinco meses e estou tomando medidas drásticas. Liquidei com todos os convênios; não haverá mais convênios com entidades, com estados e com municípios. No caso dessa entidade, o IMDC, pego na operação da PF, por que não foram lá ouvir o governador de Minas? A falcatrua está lá. Fizeram busca e apreensão no palácio do governo de Minas, demitiram e prenderam servidores.

    Quando é que foram ouvir o Aécio? Pois tem uma porção de convênio no governo dele! Quando foram ouvir o Jorge Bornhausen? Os prefeitos? Quem licita e contrata são o estado e o município. Eles têm obrigação de fiscalizar.

    O senhor teme novas denúncias?

    Vocês podem procurar, mas não vão encontrar nada que possa me incriminar. “O Maneca fez um acordo sujo, fez uma malandragem política”, vocês não vão encontrar.

    E as denúncias de irregularidades envolvendo sua mulher, Dalva, no TCE-SC?

    Não há decisão de mérito no processo do Tribunal de Contas de Santa Catarina. A minha mulher é professora aposentada, ela é mais correta do que eu. É uma mulher séria, chata, cricri... Foi considerada a melhor secretária do governo e está se sentido culpada por tudo. Mas não tem condenação contra ela. Qual é o gestor, o prefeito que não deixa processo?

    O senhor está com o respaldo da presidente?

    Até agora estou. Agora, a presidente vai ficar com o ministro e vai apurar notícias que saem todo o dia? Vou fazer o quê? Sinto-me impotente. Até você provar que pulga não é elefante.... As informações são do O Globo.

    ResponderExcluir
  120. Respostas
    1. Se fosse anasta, faria acordo logo educação, em 2014, 30 dias para fazer protestos, Minas vai tremer

      Excluir
  121. E aí os professores continuam acampados na porta do Naná?
    Moro no interior,estou sempre ligado nos noticiários,mas a mídia não mostra nada.

    ResponderExcluir
  122. Olá colegas, Prof. Euler,

    A luta contra o governo está difícil e desigual para nós, mas...vendo um vídeo do SindUte da reunião de audiência pública da Comissão de Educação, na ALMG, do dia 13/09, me senti representado pela Beatriz ao ver e ouvir sua fala diretamente ao presidente da ALMG e à secretária de educação.
    Em alguns momentos, é possível ver a voz um pouco embargada da Beatriz, pela decepção com o governo e pelo sofrimento dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÂO que não têm seu devido respeito pelo atual governo.

    Como disse, me senti representado por ela. Não podemos negar que ela não está lutando, por todos da educação. A luta é difícil, e muito.Dá para sentir a dor dela.
    Mas tenho certeza, se estivéssemos mais unidos e coerentes, apoiando e lutando com ela, não estaríamos na situação que nos encontramos hoje!

    Vejam abaixo:

    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=5209

    Obrigado Beatriz, que Nossa Senhora continue te dando forças na luta!

    Antônio Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,cadê as pessoas que ficavam aqui neste blog jogando pedras no sindicato e criticando a Beatriz?
      Será que apareceram lá no acampamento, pelo menos para dar uma força?
      Criticar e apontar as falhas dos outros é muito fácil.Cada um tem que fazer a sua parte.
      "Seja você a mudança que tanto procura nos outros.As pessoas não mudam com cobranças,mudam com exemplos."

      Excluir
  123. O governo está mandando parar ou nem começar obras já licitadas e verbas do governo federal. Isso é ROUBO. Vamos deixar por isso mesmo?
    Para onde está indo o dinheiro?
    Estes cursos em BH, qdo é para a chefia, são pagos em cash, quando para o professorzinho, não vem o dinheiro e sim a diária paga do hotel e uma merreca para comer. VERGONHA!!! 2 pesos e duas medidas, para continuarmos debaixo da chibata...

    ResponderExcluir
  124. Acessem : http://economia.ig.com.br/empresas/2013-09-19/globo-perde-recurso-sobre-multa-milionaria-na-receita-federal.html

    ResponderExcluir
  125. Acessem : http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/09/19/a-globo-nao-tem-mais-bomba-atomica/

    ResponderExcluir
  126. Acessem : http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/09/governo-do-japao-imita-lula-e-dilma-e.html

    ResponderExcluir
  127. Acessem : http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/09/eduardo-campos-cada-vez-mais-tucano-da.html

    ResponderExcluir
  128. Olá gente sofrida como eu sou. Fiquei sabendo que o Anastasia vai contratar professores de química e matemática fora do Brasil, como a Dilma está fazendo com médicos. Será o que ele vai propor p/ eles? " Venham para Minas Gerias ser professores e viver uma vida de misérias como os que já vivem aqui." Ou será que ele irá fazer propaganda enganosa como faz e quando eles chegarem aqui , terão que submeter aos desmandos e se arrependerem de ter acreditado nisto?.
    Fazer algo a mais por eles e não fazer por nós , ele não pode. Quem me contou disse que por aí,(BH)circula um jornal que propaga isto: Anastasia irá buscar professores de química e matemática no exterior, pois em Minas não tem.
    Eta, esses alunos vão brilhar em outros idiomas né gente?

    ResponderExcluir
  129. secretaria de educação informa que a partir de 28 de out começa as semanas de avaliações proeb,,pro alfa etc.Que tal fazermos um boicote dessas avaliações, se o governo não atender nossas revindicações .Vamos pensar no assunto. Vamos mandar o recado.Essa é uma ótima opção de manifestarmos, vamos espalhar a idéia,

    ResponderExcluir
  130. Cite três empregos piores do que professor de escola estadual em Minas.

    ResponderExcluir
  131. Aécio hoje teve seu dia de glória. Só deu ele na propaganda partidária. E como mente...Que cara de bom moço...Falando do que o governo atual(federal) vem enganando o povo. Como pode ser tão cara de pau? Falando com pobre! Essa foi demais, só na época de eleição Aécio conversa com os pobres. Mas. infelizmente, ainda tem gente que acredita. É cruel!!!!

    ResponderExcluir