sábado, 1 de novembro de 2014

A participação popular no segundo governo Dilma: a única forma de enfrentar golpistas, canalhas e conservadores


Atualização em 11/11/2014 - Olá pessoal da luta! Boa madrugada para todos e todas! Acabo de escrever um novo post, intitulado: "Após oito derrotas, a direita sonha ou delira com um novo golpe de estado. Vão ter que encarar 150 milhões de brasileiros e brasileiras." Só não vou publicá-lo agora, porque ainda não deu para reler uma única vez e confesso que tenho que dormir para um novo dia de trabalho hoje, 11, bem cedo. Portanto, amanhã, ou melhor, hoje à noite publico o texto com algumas correções que preciso fazer.

Um forte abraço a todos, força na luta e até mais tarde!

Euler


Atualização Blog do Euler - dia 4, terça, 2014



Homenagem - Hoje é a data da morte do revolucionário Carlos Marighella. Um baiano valente, comunista, nos tempos em que ser de esquerda era um pecado quase mortal. Nos tempos de ditadura, era um pecado mortal. Tempos sombrios. Marighella foi preso e torturado várias vezes e enfrentou com coragem as ditaduras do Estado Novo (1937-1945) e a de 1964. Criou a ALN - Ação Libertadora Nacional - para combater a ditadura de 64 com armas nas mãos. Mas, a história de militância e sua dedicação às causas populares vêm de muito antes, já na década de 30 do século passado. No final da década de 60, o líder revolucionário foi cercado e executado pelas forças de segurança do regime ditatorial. Marighella é um dos grandes heróis do nosso povo, das suas lutas e resistência. E dos nossos sonhos. Vale a pena ler e conhecer mais a história de vida deste valente lutador social e poeta. Viva Carlos Marighella, herói do povo brasileiro!

O choro dos ressentidos - Grupos neofascistas fizeram protestos em algumas capitais do país pedindo o Impeachment da presidenta Dilma, eleita há poucos dias, e a volta da ditadura militar. Entre os guias intelectuais desses grupos, destacam-se os Bolsonaro e o cantor Lobão. Ah, e a revista Veja, claro. Ao mesmo tempo, no congresso, os derrotados do PSDB, PPS, DEM e setores do PMDB se uniram para derrotar o decreto da presidenta, que previa a criação de conselhos populares para ampliar a participação dos movimentos sociais na formulação de políticas públicas. E para completar o chororó dos ressentidos, os tucanos pediram a recontagem dos votos das eleições presidenciais. Nada mais ridículo, já que as urnas eletrônicas não têm esse mecanismo de recontagem de votos - e a apuração é fiscalizada o tempo todo através de relatórios emitidos em cada urna. Eles não apresentaram nem um indício de fraude e o Procurador Geral da República já descartou essa manobra golpista. Mais uma, aliás. E para completar, o ministro tucano do STF Gilmar Mendes disse na Folha de SP que o STF pode se transformar numa corte bolivariana - isso para tentar impedir novas indicações pela presidenta Dilma. Esqueceu-se o infeliz que ele foi indicado por FHC e nunca questionou sua própria indicação e a dos seus colegas, quando eles serviram aos jogos de interesses dos de cima. Essa turma da direita é cínica até não poder mais. E a mídia golpista, claro, presta total cobertura apenas aos ressentidos, enquanto continua detonando o governo Dilma, tentando chantageá-la. Mas, o povo não é bobo, e deve se organizar e cobrar seus direitos junto aos governos.

Mensalão ou Mentirão - Começa hoje um debate sobre o chamado Mensalão na TV Megacidadania, ao vivo, somente na Internet. Pelos informes que recebemos, este debate acontecerá hoje, amanhã e na quinta-feira. Quem desejar acompanhar os debates, que prometem revelar o outro lado desse escândalo urdido pela mídia, é só clicar aqui ou aqui (não sei qual dos links vai funcionar). Será a partir das 21h. Vale a pena acompanhar.


***


Para a realidade brasileira, considerando os padrões gerais, tivemos um outubro vermelho no Brasil. Não se compara com uma revolução soviética, que infelizmente depois se burocratizou e se rendeu ao poder do mercado e do capital, enfim. Mas, guardadas as proporções, o povo brasileiro enfrentou inimigos poderosos durante as eleições de 2014. E venceu. Ainda que por pequena margem percentual, a maioria da população brasileira não se rendeu, não se prostrou, não se entregou perante um dos maiores bombardeios midiáticos e golpistas da história recente do país.

Não foi pouca coisa
o que aconteceu no Brasil - e a história há de registrar os momentos emocionantes que todos nós vivemos. E não apenas assistimos, inertes, como já acontecera. Desta vez, com as ruas ocupadas por militância e as redes sociais com a força da Internet, crescente, houve um consciente protagonismo de milhões de brasileiros e brasileiras. Foi bonito de viver, fazendo ou tecendo a história, como se costuma dizer.

Mas, a vitória de Dilma, cujas etapas relembraremos ainda por muito tempo, representa apenas o começo de uma disputa que não cessa. Os poderosos interesses dos de cima perderam o governo federal, mais uma vez, mas mantêm o controle sobre os pontos chaves do  estado brasileiro. Controlam o congresso nacional, controlam o judiciário, e acima de tudo, controlam a mídia, este criminoso instrumento monopolizado nas mãos de meia dúzia de famílias a serviço dos de cima e deles mesmos. Quebrar este mafioso monopólio da mídia, para mim, seria a mais importante tarefa do novo governo Dilma.

É evidente que há outras metas importantíssimas no novo governo Dilma. Da reforma política, passando por mais investimentos em Educação e Saúde pública, segurança e mobilidade urbana, além de manter as políticas de pleno emprego e aumentos reais nos salários, entre outras, são grandes os desafios que o governo Dilma enfrentará.

Já pudemos perceber que a base de apoio do governo federal no congresso não é confiável. Na questão do decreto que cria conselhos populares e amplia a participação dos de baixo na formulação das políticas públicas vimos muito bem o que aconteceu. Lideranças da oposição do PSDB, PPS e DEM, ou seja, a direita brasileira, reunidas com setores do PMDB igualmente de direita acabaram por derrotar, no apagar das luzes do atual mandato parlamentar, o projeto de conselhos populares. Esta gente não gosta de povo, não gosta de participação popular, e tudo fará para derrotar as novas propostas que ampliem as conquistas dos de baixo.

Se deixarmos a presidenta Dilma sozinha, ela se tornará refém dessas forças diabólicas que travam o avanço social no Brasil há séculos. É nosso dever, principalmente dos que a elegeram, travar a boa luta de classes contra os inimigos do povo. Na Internet, nas escolas, nas ruas, mobilizando a população e pressionando estes instrumentos dominados por setores atrasados - congresso, judiciário - para que eles não impeçam as mudanças em favor dos de baixo. Somos a maioria, e não podemos permitir que a nossa vitória, expressa nos dois turnos das eleições, seja sequestrada por bandos de gangsteres travestidos de gente séria. Não passam de canalhas, com as devidas exceções, que atormentam e assombram a vida de milhões de brasileiros e brasileiras.

Não é demais relembrar aqui alguns capítulos da novela eleitoral. Todos os professores, e não apenas os de História, têm obrigação de contar e discutir com seus alunos sobre o que o Brasil passou nesses dias de outubro vermelho. Estivemos ameaçados o tempo todo por forças poderosíssimas, que queriam ganhar o governo federal a qualquer preço. Queriam acabar com as conquistas sociais; queriam o nosso pré-sal. Queriam recolonizar o Brasil.

Todo o processo eleitoral, desde o primeiro turno, foi marcado por enorme golpismo da mídia contra o governo Dilma e o PT. Mas, esta história não começou nas eleições de 2014. Ela vem de longe, como dizia o valente Brizola - que falta faz o Brizola hoje, para enfrentar sem medo a Globo e os poderosos! Dilma é, de certa forma, herdeira de Brizola, a quem esteve ligada, e de Lula, ao qual sucedeu e honrou seus compromissos com o povo brasileiro.

Dizia que a história da queimação contra o PT e os governos Lula e Dilma não começou em 2014. Quem não se lembra da novela do chamado mensalão do PT? Aliás, o único que foi julgado pelo STF e os dirigentes do partido, mesmo sem prova alguma, colocados na cadeia. E o mensalão dos tucanos em Minas com robustas provas? Estão todos soltos, como disse Dilma durante a campanha eleitoral. Mas, o mensalão do PT já gerou um fato curioso na Itália, que a mídia brasileira esconde da população. Um dos condenados e ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, fugiu para a Itália, por ter dupla nacionalidade. Lá ele foi preso por ter usado o passaporte do irmão falecido (já que o dele se encontrava recolhido pelo STF). Mas, finalmente começou a ser julgado e foi colocado em liberdade.

Segundo consta de informações sonegadas pela mídia brasileira, a Justiça italiana mandou soltar Pizzolato por considerar que o processo do STF que o condenou continha erros gravíssimos. Um deles, o de não ter assegurado ao acusado o direito ao duplo julgamento - na primeira instância e numa instância superior. Ele e a maioria dos condenados - somente no caso do PT, notem bem! - mesmo não possuindo cargos na esfera federal (presidente da república, deputados federais e senadores) foram julgados diretamente pelo STF. O que contraria a própria lei brasileira e também as regras internacionais.

O segundo motivo: a ocultação de provas, pelo relator Joaquim Barbosa e pelo procurador da Justiça da época, Rangel e seu antecessor. Isto mesmo senhores, eles ocultaram provas que poderiam beneficiar os acusados, no caso dos recursos da Visanet / Banco do Brasil. Já tocamos nesse assunto antes aqui. O procurador e o relator da AP 470 (dito mensalão do PT) consideraram que cerca de R$ 70 milhões em publicidade do cartão Visanet / BB, foram usados para irrigar as contas do PT e de seus aliados. As pessoas foram condenadas por isso e estão pagando as penas. Mas, um outro inquérito que foi colocado em sigilo de justiça pelo relator Joquim Barbosa, contém provas robustas de que este recurso (R$ 70 milhões) não pertencia ao Banco do Brasil e foi usado corretamente em campanhas publicitárias. Os maiores beneficiários desses recursos, inclusive, são aqueles que cinicamente denunciam o mensalão do PT: a Rede Globo, a Band, o SBT, as rádios regionais, centenas de jornais, entre outros.

Pizzolato demonstrou na Justiça Italiana o que ele não conseguiu fazer no STF: que ele não teve qualquer envolvimento em relação a esses recursos da Visanet, e que foram a razão da sua condenação.

Não é demais também lembrar o que fizeram com José Dirceu, até então a segunda maior liderança do PT (depois de Lula, claro). Simplesmente foi condenado sem qualquer prova. Inventaram até uma tese que ele teria a obrigação de saber, por ocupar cargo superior aos envolvidos. Um absurdo jurídico, que se levado ao pé da letra, todos os chefes e subchefes e sub do sub do sub chefes teriam que ir para a cadeia. Incluindo os ministros do STF, que também teriam a obrigação de saber sobre tantas falcatruas que acontecem diariamente no Brasil.

O PT cometeu o erro de não travar a luta política com a mídia golpista e de permitir que durante vários anos colassem na testa do partido a marca da corrupção. É certo que há práticas não republicanas por parte de membros do PT. Mas, nem de longe o PT é o principal envolvido na maior parte da roubalheira que se pratica com a coisa pública no Brasil. A história dos caixas dois, das comissões pelas obras, e de outros tipos de desvios, vêm de longe, de muito longe. Não há uma única cidade brasileira onde não se tenha praticado impunemente atos lesivos aos interesses públicos. Mas, a mídia transformou o PT, justamente o partido que era símbolo de importantes mudanças em favor dos de baixo, no maior vilão da história.

Claro que para a maioria da população isso não colou. Tanto assim que os governos do PT têm conseguido eleger seus candidatos nas últimas quatro disputas presidenciais. O que não é pouco e se deve sobretudo ao apoio dos de baixo, agradecidos pelas conquistas sociais importantíssimas, como: Bolsa Família, Mais Médicos, Luz para todos, Prouni, Minha casa minha vida, Enem generalizado, Ciência sem fronteiras, políticas de cotas, Fies ampliado, além da política de pleno emprego e aumentos reais nos salários. Não é pouca coisa, mas queremos mais.

Então nas eleições de 2014, retomando, a mídia golpista agiu novamente contra os governos Lula e Dilma e o PT. Seu foco principal foi o combate à corrupção. O Manchetômetro, criado por pesquisadores da UERJ, revelou que quase 90% das capas de jornais e revistas e das manchetes das rádios e TVs traziam notícias negativas sobre o governo Dilma e sobre o PT, enquanto os outros candidatos navegavam tranquilamente com a blindagem midiática. O escândalo da Petrobras, por exemplo, foi ardilosamente preparado para estourar na véspera da eleição. E de forma seletiva, contra o governo federal. Por vários dias e noites a Globo, a Band, as rádios e os jornais locais estamparam acusações sem provas contra o governo Dilma e contra o PT. Agiram impunemente com a omissão do TSE, que, este sim, tinha a obrigação de ver e de saber que um golpe estava sendo preparado.

Arranjaram um ex-diretor demitido por Dilma e um doleiro que já atuou no passado em esquemas dos tucanos para arrancar supostas declarações contra o PT. Um juiz do Paraná, estado claramente conservador, com pretensões de se tornar ministro do STF, atuando em dobradinha com a mídia e com dois bandidos confessos, liberou para a mídia as gravações seletivas contra o PT. Um verdadeiro escândalo, só suplantado pelo golpismo da Veja dois dias antes da eleição, com sua capa criminosa. Tudo aparentemente combinado entre o candidato dos tucanos, a mídia golpista, os delatores bandidos, e por aí vai. Já no sábado, um dia antes da eleição, quando sequer a presidenta Dilma teria condições de se defender, espalharam o boato de que o doleiro bandido havia sido envenenado, mais uma inverdade lançada contra o PT.

As rádios locais, como a Itatiaia, ou a rádio Gaúcha, no Rio Grande do Sul, fizeram campanha o ano inteiro contra o PT. A Globo idem. A Band idem. Os jornais regionais, idem, com raras exceções. As revistas, como Veja e Istoé (também conhecida como "Quantoé?), nem se fala. Estampou, esta, índices de pesquisa de opinião - Sensus e Veritás - que agora, pelo que consta, aparecem como grande manipulação eleitoral. Somente na Internet Dilma encontrou um corajoso ponto de apoio e de contraponto aos ataques. Além do horário eleitoral gratuito, claro.

O Brasil correu o sério risco de ter o seu governo federal de volta para as mãos dessas pessoas, que são capazes de tudo para garantir o poder e usá-lo em benefício próprio e de alguns poucos grupos de rapina. São capazes de tudo: manipulações as mais variadas; falam com a cara lambida contra corrupção, como se não estivessem envolvidos até a medula em práticas não republicanas. A mídia golpista é a maior beneficiária de verbas públicas, e adora arrotar lições de que se deve cortar gastos, ou de que as empresas privadas é que são eficientes. Esta mídia é o maior péssimo exemplo da incompetência privada, pois é incapaz de sobreviver sem a Bolsa mídia, que ao contrário do Bolsa família, que garante apenas a sobrevivência com o mínimo de dignidade de milhões de pessoas, a Bolsa mídia, não. Ela gera bilhões de reais para pouquíssimas famílias continuarem atacando os interesses da maioria da população.

Por isso, considero que o novo governo Dilma tem a obrigação de lutar para quebrar o monopólio da mídia. Mas, como esta será uma longa luta, além de tentar regularizar a mídia, o governo federal tem instrumentos próprios para incrementar de imediato uma mídia alternativa. Não somente com o fortalecimento de emissoras de rádios e TVs públicas, como também injetando recursos nas mídias alternativas. Isto mesmo, pessoal. Toda a grana que atualmente vai para a meia dúzia de famílias continuar bombardeando a cabeça dos brasileiros e brasileiras, deveria agora ser repartida entre milhares de jornais de Interior, blogs, rádios comunitárias, mídia Ninja, enfim, iniciativas de comunicação social alternativa, que forcem uma real democratização da mídia. Faça isso, Dilma, e você terá um enorme apoio para se contrapor à mídia golpista e aos parlamentares de direita.

Além disso, é preciso que os movimentos sociais e partidos de esquerda - parabéns ao PSOL e a vários militante do PSTU, que atuaram contra o golpismo simbolizado pela candidatura tucana em 2014 - se unam nas lutas em favor dos interesses dos de baixo. É fundamental formar propostas comuns e mobilizar a população para arrancá-las nas lutas, já que, se depender do congresso, tudo ficará como está, ou pode piorar. Só a mobilização popular ao lado da presidenta Dilma pode garantir conquistas e impedir os novos golpes que a direita já começa a preparar contra o Brasil dos de baixo.

A luta continua! Vencemos uma batalha, mas ainda estamos longe da vitória final.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!


P.S.: Me esqueci de mencionar a novela da morte de Eduardo Campos, canonizado pela mídia, e que quase produziu a vitória da direita com uma de suas linhas auxiliares. Felizmente, houve tempo para desarmar este novo golpe. Assim como outros. O povo brasileiro realmente não é bobo, rede Globo!

                                         ***



81 comentários:

  1. Quem está fazendo o PACTO vai ter prioridade? Na minha escola só quem está no ensino médio tem direito de fazer o pacto. Se for critério vai ser injusto com aqueles que não pegaram ensino médio esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Joaquim Barbosa envolvido em joguinho de favores? Será? E u acredito no que Euler escreve. Fiquei decepcionada com isso! Como acreditar na justiça dos homens aqui na terra? O povo não acredita mais na conversa fiada do PSDB. Tudo q sai na tv, revistas, jornais, não existe mais a credibilidade antes e depois dessas eleições. Era cada uma que eles praticavam e jogavam a culpa no PT. Com isso o partido do psdb perdeu o respeito,e o que a gente via deles era uma mentirada só. O golpe ainda continua, então vamos logo dar nome nesse maldito golpe para entrar de vez para a história do País. Que tal GOLPE do vale tudo 2014! A maioria sempre vence. Então vencemos as eleições 2014 e vamos ficar de olhos abertos do lado de Dilma. Se eles não conseguirem incriminar a Dilma nessa Petrobrás, qual será o próximo plano deles? Vai chegar uma hora que vão ter que enterrar a carreira política deles. Porque os que estão no congresso tem que acompanhar e resguardar a continuidade da segurança do bem estar e dignidade ao brasileiro. E pelo visto os parlamentares e os congressistas estão ocupando um lugar para guerriar contra os brasileiros. Cuidado com a mão de Deus. Estão querendo comprar briga com os brasileiros e não com a presidenta Dilma.

    ResponderExcluir
  3. O GOLPE DELES ,ANÔNIMO DAS 13:43 É A INVESTIGAÇÃO DO RESULTADO DO SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES,QUEREM AGORA VER OS BOLETINS DAS URNAS,VEJA NO JORNAL O "O TEMPO",JÁ ENTRARAM COM O PEDIDO DE AVERIGUAÇÃO ,SEM CONTAR UM IMPEACHEMENT,QUE JÁ ESTÃO MANIFESTANDO O DESEJO DE REALIZAR.SÓ DEUS, SEI DO QUE ELES SÃO CAPAZES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ou amiga ,não fique seguindo reportagem tendenciosa,veja em outras mídias a vergonha que o psdb está passando por pedir recontagem sem ter um motivo concreto.Estão ganhando críticas dos ministros .E as passeatas ...são todos mimados não sabem o que é ir para a rua.Agora estão vendo o que nós passamos durante nossas lutas.

      Excluir
  4. A revista Veja está emburrecendo seus assinantes.

    ResponderExcluir
  5. Interessante, os eleitores dos tucanos são contra o bolsa família , 70 reais para sobrevivência de brasileiros pobres, e o auxílio moradia de juízes que já ganham 26 mil ou mais, imaginem se com este salário eles não tem uma moradia? Aí pode né? E nós professores, quantos de nós paga aluguel, sem chance de fazer um financiamento, no minha casa minha vida pois não temos F G T S, após 25 anos de trabalho, nos aposentamos com apenas o salário, tá alguém diria poupe, após 10 anos, e compre uma casa financiada, mas desafio alguém me dizer se tem poupança, eu não tenho, mal consigo fechar o mês, aliás, tenho oito financiamentos, para tratar dentes, para tratar de saúde etc. Será que isto vai mudar, com este estado de MINAS GERAIS, dizem estar quebrado. Quem sabe , Fernando Pimentel é nossa última esperança!!!

    ResponderExcluir
  6. Vocês viram a elite consumidora de coxinha pedindo o retorno dos militares e a criação de um novo país na América do Sul - São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Lobão está fora da mídia desde que deixou a prisão agora quer pegar carona. Ele disse que ia para os EUA, mas afinal ele iria sobreviver de que?

    ResponderExcluir
  8. Me tranquilizou anônimo das 08:47 ,valeu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando nos tranquilizamos o inimigo ataca.Devemos continuarmos nossa luta pois,os paulistas ainda idolatram Aécio Neves,veem nele um Salvador da pátria. Nós mineiros sabemos toda a verdade sobre este senhor. Por isto devemos mostrar para as pessoas de outros esta verdade.Cobrar de deputados e senadores mais responsabilidade na aprovação de projetos e menos pirraça ......a gente pode muito. Não podemos deixar o inimigo atrapalhar o que com tanto sacrifício conquistamos.Mãos a obra..juntos somos mais.Deus está conosco.

      Excluir
  9. Ouvi em algum lugar que Cid Gomes será o ministro da educação!

    ResponderExcluir
  10. Acabou de passar no Fantástico, prêmio Nobel da paz, um indiano (que por conta própria) erradicou o trabalho infantil e tirou da pobreza 80 mil crianças e jovens. Vejam bem NOBEL DA PAZ. Aqui no Brasil isso chama PETI, Bolsa família, Dilma, Lula , PT. Enquanto a pessoa é homenageada por ajudar os outro, no Brasil é espezinhada, criticada,etc, etc.
    Até que enfim a Globo deu uma dentro. É isso que queremos ver, reportagem de qualidade.
    Acabou com os 45.
    Deviam ficar envergonhados depois de assistir uma reportagem dessa.
    Mostrou também o quanto foi erradicado o trabalho infantil no Brasil.
    O ganhador do prêmio elogiou o bolsa família do governo federal.
    Toma essa PSDB. Precisou de gente de fora valorizar o que temos de melhor aqui.
    Euler, coloca a reportagem aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. ALGUÉM DÁ NOTÍCIA DE QUANDO VAI SAIR O NOSSO (PROFESSOR) DÉCIMO TERCEIRO??

    ResponderExcluir
  12. A direita radical reclama do bolsa familia mas aplaude o bolsa esporte que jorra em patrocinios de estatais a atletas que andaram esbravejando nas redes sociais e se declarando apoiadores daa tucanalha.

    ResponderExcluir
  13. Precisamos manter a vigilância e apoiar o governo Dilma no que for preciso.

    ResponderExcluir
  14. Olhei meu contracheque e é o mesmo de um ano atrás, nenhum centavo a mais.
    Alguém poderia me explicar que antecipação de promoção é essa, que alguns recebem e outros não?
    Estou afastada há mais de um ano aguardando aposentadoria, será que é por isso que não recebi nada?
    Se alguém tiver alguma informação, por favor, poste aqui.
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tal progressão tão propagandeada pelo governo até hoje não foi paga, pelo que eu li no site do sindicato, o governo tinha se comprometida em pagar o retroativo agora em novembro.

      Excluir
    2. É progressão ou promoção, já não estou entendendo mais nada. Só sei que uma é letra e a outra é número, mas também não recebi nenhuma, continua tudo a mesma merreca.

      Excluir
  15. E AÍ CONCURSADOS APROVADOS ???

    Está chegando a última semana para impetrar o mandado de segurança.

    OU VÃO DEIXAR O CONCURSO PRESCREVER EM 15/11/2014???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurso foi prorrogado, publicado no IOF MG de hoje. Boa sorte aos aprovados!!!

      Excluir
  16. Gente vamos apertar o governo para nos pagar os Prêmio de Produtividade de 2013?2014, antes da saída dele. Se não vai ser mais um que nós professores não iremos apoiar nunca mais.

    ResponderExcluir
  17. UM CIDADÃO OU ALGUM DOS CONCURSADOS APROVADOS NO CONCURSO 01/2011 DA SEE MG,

    PODERIA IMPETRAR UM MANDADO DE SEGURANÇA PELA PRORROGAÇÃO

    DESTE CONCURSO DIANTE DA ADI 4876 E DO NÃO CUMPRIMENTO DA MESMA

    POR PARTE DO GOVERNO DE MG?

    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=6973

    ResponderExcluir
  18. parece que ele anunciou o pagamento, na itatiaia no dia 31/10.

    ResponderExcluir
  19. As mudanças de lotação e remoções???? Não basta retirar nossos biênios, nosso quinquênio, destruir nossa carreira, ainda nos deixam de castigo em uma escola sem poder fazer nossa mudança de lotação ou remoção.
    Meu Deus nunca pensei em ver tanta INJUSTIÇA, feita por uns TIRANOS.

    ResponderExcluir
  20. STF - MOVIMENTAÇÃO DA ADI 4876 - 03/11/2014

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4332889

    ResponderExcluir
  21. ALÔ CONCURSADOS! Governo de Minas prorrogou por dois anos, o concurso da área da Educação, saiu no Diário Oficial de hoje. Corram atrás de suas nomeações.

    ResponderExcluir
  22. EULER,

    PARABÉNS PELAS 3.500.000 VISITAS A ESTE BLOG.

    ResponderExcluir
  23. Estou um pouco triste nos últimos dias, pois não tenho lido nada a respeito de nossa carreira e de nossas vantagens vindas através do Pimentel ou das lideranças do PT em MG. Estou contando nos dedos os dias que faltam para o PSDB deixar a cidade administrativa e ter de volta todos os meus direitos, incluindo vantagens e piso salarial, Não quero me decepcionar mais uma vez. Chega da história que o caixa do estado não aguenta. Força Reginaldo Lopes, queremos você de secretário da educação para nos proteger. Você e o Rogério Correa sempre falaram por nós e por nossos direitos.

    ResponderExcluir
  24. Eu espero que Pimentel primeiro faça as remoções e mudanças de lotações de servidores de 10, 15 e 20 anos de serviço no estado. Tem efetivo antigo aí que está em escola longe de sua casa e com cargo reduzido. Primeiro tem que completar a carga horária destes servidores e fazer suas movimentações. Depois, as vagas que sobrarem, e serão muitas que sobrarão, fazer as nomeações dos aprovados. Isso é simplesmente a justiça com servidores de décadas no estado. Vai ser incrível deixar um servidor de décadas numa escola pequena com cargo reduzido e longe de sua casa e nomear um novo servidor, sem um dia de serviço no estado, em uma escola com cargo completo. Pimentel e o sindute devem ver isso pra gente. Tem que, primeiro, aproveitar os efetivos que existem e completar os cargos deles. Assim diminui também o inchaço de servidores na secretaria, já que o estado está quebrado. Posteriormente fazer a movimentação destes servidores e, por fim, ainda sobrarão milhares de vagas que serão ofertadas aos aprovados nos concursos.
    Vamos falar isso lá no sindute com a Beatriz Cerqueira urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, eu sou uma dessas pessoas efetivas que estou há 7 anos trabalhando longe de minha casa porque NÃO existe vaga para mudança de lotação. Assim que a vaga aparece esses autoritários simplesmente suspendem as mudanças de lotação! INJUSTIÇA sobre injustiça com os efetivos. Pisaram e pisam nos efetivos como se nós fossemos nocivos.

      Excluir
    2. Efetivos são nocivos pois deixam de ser CABIDE DE VOTOS e não precisa puxar saco de desgoverno algum.

      Excluir
    3. Sind ut é pago para defender a classe de professores. Não importa se é efetivo, efetivado ou designado. Sou efetivado pago e Eles tem por obrigação me defender. Acho um absurdo agora estarem calados sem se manifestar. O que estão fazendo em defesa das milhares de pessoas sujeito na perder seus empregos? Acorda Sind ut.
      Vários profissionais estão querendo desfiliar. Falta orientação.
      Márcio

      Excluir
  25. Precisamos fazer pressão para recebermos o nosso Prêmio por Produtividade. Todos já receberam, faltando somente educação e saúde. Por aí percebemos que saúde e educação não são prioridades do PSDB. Passem pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até mesmo porque o Aético Never fez sua campanha dizendo o tempo todo que pagava o prêmio todo ano. Como assim?? Não pagou nem o de 2013? E desse ano??

      Excluir
  26. Colega do 22:52 não se iluda, pois vc terá grandes decepções em relação seus direitos achando que Pimentel vai resolver alguma coisa. Como ele pode arrumar se aqueles cachorros do PSDB deixaram uma dívida monstruosa e eu li uma entrevista que em menos de 1 ano ele vai poder fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pimentel precisa governar mostrando o tempo todo as merdas deixadas pelo tucanos porque esse povo tucano parece que não gostam de ver a realidade suja do PSDBosta. Vejam os paulistanos como estão sofrendo com tudo que os tucanalhas fizeram e mesmo assim continuam cegos.

      Excluir
  27. Estou achando os comentários dos companheiros e companheiras meio pessimistas. Acho que devemos ter esperança, pois ouvir de novo as mesmas desculpas de falta de caixa será uma grande decepção. Para que votamo então? Além disso, vocês sabiam que, por lei, o MEC deve complementar os valores destinados ao piso, caso o estado prove que não tem condições de arcar com esses valores. O psdb nunca recorreu pois preferia esconder as contas e manter a falta de transparência. Tenho absoluta certeza que nossa PRESIDENTA não nos faltará. Viva Dilma, viva a mãe dos desassistidos.
    Sempre na luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
    2. E aécim pó pai pode? Será???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Vergonha na cara! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  28. Gostaria de ler o documento que o Pimentel assinou sobre tudo o que pretende fazer ao tomar posse.Minha filha é da saúde e me disse as melhorias que ele vai fazer em relação a salário , carreira etc .Se alguém tiver poderia colocar aqui ou indicar o link.Outra coisa será que aquela promoção em janeiro de 2015 será que sai?

    ResponderExcluir
  29. Será que Pimentel vai deixar efetivos de décadas com cargo reduzido e sem remoções e mudanças de lotação e vai colocar servidores sem nenhum dia de serviço em ótimas escolas e com cargos completos? Será que Pimentel vai continuar com a caça aos efetivos, assim como o governo do PSDB? Deve haver hoje no estado menos de quarenta mil efetivados já que muitos exoneraram, aposentaram, tomaram posse em concursos, enfim. Já servidores efetivos são com certeza bem mais de cem mil. Agora vem um raciocínio politicamente justo: Pimentel vai querer continuar passando a mão na cabeça desses quarenta mil efetivados fora da lei e que já até foram sentenciados pelo STF, ou vai resolver a vida dos mais de cem mil efetivos que precisam completar cargos e ter suas remoções e mudanças de lotações? Ele escolhe, mas politicamente e democraticamente, acho que agradar mais de cem mil é mais coerente do que agradar quarenta mil. Não temos, e nunca teremos nada contra os efetivados que são nossos irmãos de profissão, mas ao mesmo tempo queremos apenas a justiça com servidores que já foram nestes últimos doze anos muito prejudicados em diversas questões e situações. Está na hora de mudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto descaramento... está doído ( a) p/ puxa o tapete e ainda tem coragem de dizer irmãos de profissão.

      Excluir
    2. Estou tão feliz sem ah,é sim que efetivados para mim agora é mero detalhe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  30. Tem gente se passando por professor para nos jogar contra o governador recém eleito? É isso que eu estou entendendo mesmo? Se pudemos esperar o psdBOSTA por doze anos ou mais porque não podemos esperar até meados de abril? PT* neles pessoal, e vamos em frente que o PT* nunca mais vai querer perder o poder. Coisas grande e boas nos aguardam!
    JUNTOS SOMOS MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, na realidade tem muito professor que é favorável ao PSDB no poder, eu trabalho com muitos destes professores e nas escolas os alunos interpretam a linguagem destes professores, bem como a própria comunidade do entorno. Não obstante ainda ontem dia 05 de novembro de 2014 tive que aturar e retrucar as argumentações a respeito das manifestações pelo impeachement da Dilma, por parte do professor de matemática e de história que me levavam de carro para casa.

      Em tempo, os peesedebistas são favoráveis ao regime militarista.

      Excluir
  31. Algum colega tem notícias sobre o concurso para diretores escolares? Temos que banir aqueles que apoiaram o governo na hora que mais precisávamos deles.

    ResponderExcluir
  32. http://www.patoshoje.com.br/noticia/equipe-de-transicao-ve-grave-crise-financeira-e-servidores-do-estado-de-mg-podem-ficar-sem-13o-22563.html

    ResponderExcluir
  33. Estou lendo aqui e outras midias que nosso aumento será em ABRIL... não posso acreditar nisso...caso ocorra realmente essa situação chegarei a conclusão que de nada vale a alternância de poder. Juntos, nós professores, somamos forças para fazer a educação de MINAS mudar e ficaremos novamente esquecidos. caso tal fato venha a ocorrer e não se fale da volta minhas vantagens(biênios, quinquênios,adicional trintenário, pó d giz). De desculpas, me perdoem os colegas, estou farto e cheio. Confiança é a palavra. e fé é a minha certeza

    ResponderExcluir
  34. Uma das estratégias do PSDB é a de criar muitos obstáculos ao governo da presidente Dilma, para que nas eleições de 2018 com a ajuda da mídia golpista eles possam jogar o povo contra a presidente e assim conseguir eleger algum candidato seu ao governo presidencial.

    ResponderExcluir
  35. Pimentel,
    Eu quero minha carreira de volta, quero minhas vantagens, quero meu piso salarial integral. Não quero desculpas esfarrapadas. Caso nada de concreto aconteça, acabarei chegando a conclusão que são todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  36. Gente!!! O novo governador ainda nem nomeou seus secretários e já tem pessoas cobrando aumento??? kkkk... Como é que se dá aumento se nem se sabe ainda qual é a real situação que o governo do PSDB deixará o Estado??? Ah, tenha dó!!! dai-me paciência!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi promessa de campanha tem que cobrar sim,foi eleito e vai se calar agora como todos os outros...

      Excluir
  37. Li hoje que Reginaldo Lopes deputado reeleito está cotado para secretário de educação. Quatro secreyarias já estão pre determinadas.

    ResponderExcluir
  38. Prêmio Produtividade somente em 2015! Mais uma do PSDB, deixa o pagamento para o próximo governo é só isso que eles sabem fazer e depois querem ganhar eleições. Vamos guardar o nome,e desse governo que sai e nunca votaremos nele para nada.

    ResponderExcluir
  39. Assim que Pimentel pegar este governo no dia 1° de janeiro ele deve prestar contas aos mineiros do governo que o PSDB está deixando pra trás. Deve mostrar aos mineiros as dívidas, a situação da saúde, da educação, do ipsemg, das estradas, da violência, da dívida do estado que é a segunda maior do Brasil, enfim. Desmascarar este governo do PSDB e do playboy. Tem que investigar tudo também. O minas-arena, as obras da cidade administrativa, os parcerias público privadas em que cada preso custa 2.600 reais para o estado, os aeroportos construídos em terras particulares, as denúncias do ministério público sobre desvios da saúde, que foram mais de 7 bilhões, sem contar desvios da educação que foram 8 bilhões. Tem que abrir todas as CPIs possíveis. Enfim, Pimentel tem que mostrar aos mineiros a Minas da realidade e não deixar os mineiros continuarem na cabeça com a imagem da Minas das propagandas do PSDB, que aliás, foram gastos bilhões em propagandas, se bem que dizem por aí que tem um ex-governador que tem três rádios e um jornal.......Quem sabe foi por isso que investiram tanto em propagandas heim? kkk Pimentel tem que fazer isso pois senão daqui a 4 anos o PSDB elege um governador em Minas novamente e aí vão falar que tudo que está errado no estado foi culpa do governo do PT. Pimentel fique esperto e muito esperto viu......

    ResponderExcluir
  40. Notícias

    Governo não divulga data de pagamento do Prêmio de Produtividade
    07-11-2014

    Governo não divulga data de pagamento do Prêmio de Produtividade





    O SINDPUBLICOS-MG participou na manhã desta sexta-feira (07/11/2014) da reunião do CONES – Comitê de Negociação Sindical, cujo tema foi prêmio por produtividade.

    Foram apresentadas as notas da 1ª etapa e, segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, as notas da 2ª etapa – equipes – já estão disponíveis no site do Governo.

    Entretanto, para decepção dos sindicalistas presentes na reunião do CONES, não foi divulgada a data para o pagamento do prêmio de produtividade. Segundo a subsecretária o pagamento será feito em 2015 e o novo Governo deverá definir a data.

    O diretor coordenador político do SINDPÚBLICOS-MG, Geraldo Henrique, afirmou que essa é uma dívida do Governo e que é necessário saber a data do pagamento.

    Os sindicalistas solicitaram que a SEPLAG agende, com urgência, uma reunião com a equipe de transição para que uma data para o pagamento seja apresentada o quanto antes.

    ResponderExcluir
  41. É, Euler, fique esperto você que é servidor público da prefeitura de Belo Horizonte. Sabe porquê? Dizem que Pimenta da Veiga do PSDB vai se candidatar para prefeito do BH novamente. Vai ser um novo choque de gestão, só que dessa vez na prefeitura de BH. Se eu fosse você já começaria desde já uma campanha contra Pimenta da Veiga e em apoio a alguém do PT por aí.....

    ResponderExcluir
  42. O Professor esteve 12 anos sem aumento real de salário no governo PSDB e tem gente com recalques políticos como Aécio esbravejando e cobrando algo que ele mesmo não fez e ainda impedindo melhoria da presidente Dilma ao povo Brasileiro com os projetos, sendo ele eleito pelo povo a Senador esquecendo de fazer algo em prol do povo e para o povo Brasileiro, mas, com esse tom de arrogância e revanchismo político é quase impossível de administrar um Brasil sem um apoio e diálogo com o congresso e o senado . Deveria sim ter diálogo, humildade e mostrar a competência e habilidade para uma chance em 2018, caso queira o melhor para o crescimento e os avanços para o Brasil. O Governo não tomou povo em Minas e a cobrança dos profissionais em Educação opositores é ao Pimentel é aumento? Será que eles sabem realmente a real situação de dívida e empasses do governo PSDB(Aécio e cia ). Quem esperou e aguentou 12 anos sem aumento, pode muito bem esperar a posse e as decisões em Abril, porque não? Qual é a dúvida? Tenho certeza da competência e habilidade do nosso futuro e querido Governador; isso ´é constatação e não e boatos de recalcados opositores Aéticos. Tenho um colega de escola e sua irmã Diretora que lutaram com unhas e dentes para o Aécio e Pimentinha da Veiga e hoje (ela Diretora) trata mal qualquer um no seio da Escola por causa da perda política existente, estou louco que essas Diretoras (es) sejam expurgados do seu cargo já, varrer de vez esse grupo PSDB das Escolas.Vida nova, Novas Ideias, Novo Governo, Vida Digna aos Educadores, Vida decente aos menos favorecidos com oportunidades e igualdades a todos, Vida de qualidade e maior consumo do povo Brasileiro e consequentemente melhoria ao comércio nacional, Estadual e municipal, Viva a nós guerreiros Brasileiros que soubemos derrotar essa Elite pobres que só mamaram e querem mamar mais e mais os impostos pagos pelo povo.Dilma fará o melhor para o Brasil e Pimentel fará o melhor para Minas e nós não deixaremos esse povinho pedir o Impeachement da nossa guerreira e coração valente do poder como fizeram e armaram contra o senador Collor de Mello.Opositores ao Governo Pimentel aviso não existe desculpas esfarrapadas como relação á questão de Divida e outras situação existentes em nosso Estado é fato e pronto. Temos que esperar e ver e entrar no diálogo e tenho convicção que governo Pimentel não é farinha de mesmo saco como alguns dizem por aí no Blog, muito pelo contrário é só competência , seriedade e compromisso com os Mineiros. Parabéns nós Professores que fizemos a diferença nessas eleições que ficou um marco histórico nos últimos tempos. Mostraremos muito mais pois somos formadores de opinião na sociedade.

    ResponderExcluir
  43. Aécio não esqueceu que a eleição acabou e ainda tenta agarrar em algo na tentativa desesperada de manter-se vivo. Ele acabará sendo apenas um senador oposicionista e nada mais sem causa, até porque o grupo PSDB é vazio de homens e idéias.Aécio ultrapassa os limites antes ao comportamento político e democrático do que a própria razão.Portanto, sr. Aécio não existe o cargo de ex-candidato a presidência da República na esfera jurídica dos poderes constituídos no Brasil. Acho melhor Candidato que o sr. retorne a insignificância de mortal comum, ao Senado e faça por merecer o reconhecimento de líder que quer impor sem tê-lo conquistado. Tenha certeza que os votos que recebeu não foram para você, foi contra o PT. Aécio sabe que nunca foi líder e nunca será líder nacional . A alta cúpula do PSDB Tucano sabe disso e ainda cogita Alckmin para 2018. É isso que o está deixando nervosinho e arrogante com a Dilma; o tucano Aécio pede "Respeito a Democracia", mas joga sujo com o plano B para alterar a continuidade da democracia. Acabou Aécio as eleições e a vida continua. Parabéns ao povo Brasileiro pela belíssima escolha tanto em Minas como no Brasil. Joaquim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, insignificância, e terá que aturar o Serra que está chegando, tem mais carisma que ele, pode enterrar sua liderança politica com a sua insignificância junto. Em tempo, até dei um tempo nos meus problemas profissionais só pra não acabar com a felicidade de ter vivido para ver o aecio perder. Quem mandou trepudiar sobre os professores.

      Excluir
    2. Euler, dê uma aula de PONTUAÇÃO para os queridos colegas, pois os comentários postados estão muito truncados e, consequentemente, de difícil compreensão.

      Excluir
  44. O congresso Nacional com os deputados eleitos pelo povo não estão nem ai para que as coisa MUDEM e não tão a minima segurança ao povo nas decisões de interesse da população. A presidente fica refém dessa corja de interesseiros e mamadores. Por isso quero a reforma política já.

    ResponderExcluir
  45. Vou comemorar a tomada da brasilinha por Pimentel em janeiro. Entretanto, não teremos a presença da ilustre cantora paraense cantando o hino, mas não sentirei falta. Prefiro Chico Buarque. Léia BH.

    ResponderExcluir
  46. vou concordar com o comentário do companheiro da das 16;48. Porque votamos em um candidato de oposição não devemos nos acomodar e aceitar as mesmas desculpas de sempre. As desculpas de caixa vazio e outras. Essa é a desculpa mais comum. E minha cidade todo prefeito que assume, culpa a gestão anterior, muitas vezes tendo ele ido reeleito pelo mesmo grupo. è uma forma perfeita para dizer que "NÂO CUMPRIR MINHAS PROMESSAS". Durante a campanha tudo tem solução, Nõ vi nenhum candidato chegar durante período eleitoral e afirmar : PROFESSORES NÃO PODEREMOS MELHORAR SALÁRIOS E NEM AS CONDIÇÕES DE TRABALHO. Todos se exceção, inclusive o eleito , nem quem votei(PIMENTEL),prometeram resolver as questões salariais de nossa classe. Também em relação ao governo federal já estou com as barbas de molho com tanta mudança de nossa presidenta em relação as promessas de campanha> Ainda quero assistir uma campanha política em que os candidatos prometam o viável e o cumpram. Para mim será fim de minha participação em política se o governador eleito não, de imediato, mandar o tal do subsidio para o INFERNO. Pois essa era a bandeira de nossa classe, era nossa cobrança e no PT depositamos nosso voto de confiança. Se disserem que o estado não tem condições de arcar, será a confissão que o SR> Anastasia estava certo, o que ue me hipotese alguma acredito. Voltarei a escrever no blog apenas em janeiro após a posse e as primeiras medidas, para confirmar minha esperança ou dizer que todos são uma M>>>>>> Desculpe minha sinceridade, mas por ter votado em um candidato não sou do tipo que tento defender o indefensável caso ele ocorra. E como professor tenho sérias dúvidas se o prometido será realidade, mas espero que sim e que eu possa bater palmas e votar de novo.

    ResponderExcluir
  47. Funcionária da editora abril me liga dizendo "você foi selecionada para obter descontos de até 50% em alguns itens" já começou citando a revista inVEJA, dizendo que essa revista é mais lida no Brasil e no mundo, nem deixei ela terminar e disse: se você me oferecesse de graça essa revista eu iria te dizer muito obrigada, mas eu não quero. Os motivos que me levam a não querer nem de graça esse lixo que você chama de revista (jornalistica) não passa de um instrumento dessa mídia golpista que está a serviço do PSDBosta.
    Vamos boicotar essa mídia: globo, veja...

    ResponderExcluir
  48. Parabéns anônimo da 18:58.Muito bem colocado.Esta também é a minha percepção quanto ao comportamento de Aecio.

    ResponderExcluir
  49. Eu também concordo.Acho na minha ignorância , que o Pimentel , se não tiver jeito de nos dar o que queremos a muitos anos, deve pedir a presidenta.Não é que se o estado não pode , o governo federal ajuda?? Então.Acho que deve existir uma saída se o estadinho de Minas tiver mesmo falido.Para a classe política sempre tem dinheiro para tudo mas para nós educadores, nunca tem nada.Por isso o Brasil , se não investir em educação, será cada vez mais o inferno do mundo junto com outros países do 3º mundo.Eu até falo que Brasil é como a Africa.Assim, não vamos nunca sair dessa total pobreza intelectual.O que adianta o PT ganhar?? O que resolveu??? Será que não vamos ter a progressão final em 2015??? Será que não teremos a nossa carreira roubada de volta? sSerá que o nosso tão sonhado Piso vai virar sonho?Eu estou esperando o 13º, a progressão em janeiro de 2015 , a nossa carreira de volta etc etc.

    ResponderExcluir
  50. Não podemos esquecer que o "Gato" comeu o nosso Prêmio por Produtividade de 2012 e 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2013 e 2014. 2012 foi pago em duas parcelas ano passado!!!

      Excluir
  51. O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio está sendo um fracasso! Cada professor(a) querendo detonar mais com o(a) outro(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. Na minha escola, o trabalho funciona muito bem. Estamos gostando e tendo uma nova visão do nosso trabalho. A avaliação é o comentário do grupo.

      Excluir
  52. Precisamos cobrar sim do novo governo. Queremos nossa carreira de volta. E com o salário de miséria que vivemos não dá para ficar esperando encher o caixa. A polícia e a saúde já estão reivindicando. Se o caixa está vazio que busque alternativas com o governo federal. É pratica constante destes governantes ficar empurrando reajuste até o final do mandato. Que o sind-ute se posicione. E que a voz dos professores possa levantar para dizer : "queremos nossa carreira e não dá para esperar"'. Para os aposentados principalmente o tempo é curto.

    ResponderExcluir
  53. VERDADE, concordo com o Anônimo, 9?11 às 14:27, quando foram feitas as promessas de campanha, é claro que os candidatos já sabiam da quebradeira do estado de MG, mas mesmo assim assinaram uma carta compromisso, que nos devolveriam a carreira de volta, não podem alegar que não tem dinheiro, pois quando se comprometeram já sabiam disso. Agora é cumprir as promessas de campanha, pois, há dinheiro prás campanhas, prá pagar os salários de cargos em comissão, dos deputados, etc etc, que não são salarinho, igual ao nosso, são altos salários, pelo que se cumpra o piso, pois o professor, não vive de brisa, não, nós temos compromissos à pagar, família prá sustentar, investimos em cursos , tenho licenciatura plena e pós e meu salário não faz jus a minha formação .É importante que políticos cumpram o que prometem ou ficarão desacreditados. Em tempo, não sou defensora de nenhum partido político, comungo com o investimento social do PT, votei no Pimentel, eu e todos de minha família,ainda quero acreditar na política, espero não me decepcionar. Professor João Luis.

    ResponderExcluir
  54. OBSERVEMOS OS CAMINHOS QUE PIMENTEL ESCOLHERÁ

    RECUPERAÇÃO DA RÁDIO INCONFIDÊNCIA
    OU
    PUBLICIDADE DO ESTADO NA RÁDIO ITATIAIA
    ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para recuperar qualquer repartição, as pessoas com cargo de confiança ou até mesmo os concursados, têm que cumprir horário e não fingirem que trabalham.Principalmente os presidentes que foram indicados, ,só dão as caras no dia de pagamento.Esta é a conversa que a gente ouve pra todo lado, dentro de ônibus, em filas de bancos,etc.Aqueles que cumprem horário, que trabalham mesmo, estão sempre reclamando daqueles que não procedem da mesma maneira.É o nosso Brasil.

      Excluir
  55. Acho que vários professores que estão postando seus comentários pensam exatamente como eu. O novo governo tem uma obrigação com nossa categoria,pois fomos, durante todo tempo, importantes aliados do candidato vencedor. Na minha escola de 78 servidores, foram 68 votos pró Pimentel. Por esse motivo a classe merece atenção. Desculpas do tipo "caixa vazio" não serão aceitas, pois durante a campanha a promessa é de resgatar a importância do professor e melhoria de nossos salários.Compartilho da opinião do prof, João Luis e também espero que nossos esforços e nossos votos sejam recompensados

    ResponderExcluir
  56. Quero saber como fica a situação dos efetivos. Há anos que não podemos escolher turma e muito menos o turno. Fomos impedidos de pedir remoção/mudança de lotação. Quem olhará por nós? Do jeito que as coisas estão não ficarei espantada se um "ex efetivado" tomar posse sobre o cargo que ocupa e ainda escolher o turno e as turmas alegando que tem mais tempo na escola,

    ResponderExcluir