terça-feira, 26 de março de 2013

Receita para se gastar bem o prêmio de (im) produtividade


Receita para se gastar bem o prêmio de (im) produtividade

Finalmente, após longos e demorados meses e anos, o governo do país de Minas Gerais resolve publicar o contracheque relativo ao chamado prêmio de produtividade, referente ao ano de 2011. Isso em 2013, detalhe secundário, obviamente. Não se sabe porque cargas d'água, alguns chamam a tal volume remuneratório de 14º salário. Ainda hei de entender, na minha reduzida capacidade de perceber as coisas, a relação direta ou indireta entre uma coisa e outra, já que tão distante se apresenta. Mas, tudo bem, o prêmio saiu, ou pelo menos o contracheque relativo ao mesmo saiu. Agora é hora de fazer as contas e saber como gastá-lo. Afinal, não é todo dia, nem todo mês, nem todo ano, que se recebe um volume assim de dinheiro.

Antes que o valor do prêmio fosse divulgado, muita gente boa, porém ingênua, imaginava que o governo do país Minas iria se redimir com os professores. Tudo aquilo que fora confiscado nos últimos longos 11 anos da faraônica (de faraó) era de gestão de choque contra os educadores, seria agora devolvido. Se tal expectativa se realizasse, os professores teriam que alugar frotas de caminhões para carregar os volumes de dinheiro que deixaram de rolar morro abaixo rumo aos vazios bolsos dos sedentos educadores. Embalado em tal promessa, cheguei a checar o custo do frete com várias transportadoras. Além do serviço privado de segurança, já que a política de saidinha de bancos de certos grupos, compete com outras políticas de semelhante teor, desta feita com roupagem oficial, com direito a terno e gravata.

Mas o prêmio não foi criado para causar redenção de possíveis erros do passado. Foi criado para literalmente premiar os servidores que primam pela melhoria na sua produtividade. É a teoria. E se levada a sério, tal teoria, em considerando que o prêmio tem saído com dois anos de atraso, e quase sempre com valores minguados, o estímulo será o inverso do pretendido. É como se trouxesse, gravado na lapela, a seguinte mensagem, principalmente dirigida aos educadores: "Não produzam, não se aprimorem. Não vale a pena".

Bom, do mesmo jeito que tem gente ingênua, que acha que o governo do país-Minas virá com alguma surpresa agradável, tem também quem tenha pessimismo ao extremo. Para estes, o prêmio é uma esmola, apenas mais uma forma de iludir os pobres dos servidores do país de Minas, que sobrevivem com salários vergonhosos.

Da minha parte, não quero ser tão radical. Quando abri o contracheque, após longos meses e anos de espera, deparei-me com tal volume de recursos que me fez parar e pensar: como gastar tal dinheiro? Fiquei muitas horas pensando no caso. Tudo bem que meu raciocínio anda mais lento depois que me tornei professor-de-Minas. Talvez isso até justifique o valor do prêmio. Eu piorei enquanto profissional, reconheço, e seria, portanto, um contrassenso que meu prêmio melhorasse. Ou seja, bem entendido: eu estou mal enquanto profissional da Educação-de-Minas, mas o prêmio está ainda pior.

Então me lembrei que o país de Minas conseguira, recentemente, um grande feito: em breve, haverá voos diretos entre Confins e Buenos Aires. Eu que já não gosto muito de viajar de avião em função das escalas - só por isso, viu gente, e nada tem a ver com o meu salário de professor-de-Minas -, agora não tenho mais desculpa. O voo entre Minas e Argentina será direto. Pesquisei rapidamente acerca dos custos promocionais de uma passagem ida e volta para Buenos Aires, onde, dizem, o almoço está mais barato do que em Minas. Logo descobri que o dinheiro do prêmio dá para pagar uma passagem de ida. Mas só de ida, classe econômica, provavelmente sem direito sequer a um cafezinho a bordo. Mas tudo bem. Meu primeiro impulso foi o de pegar o telefone e fazer logo uma reserva: uma passagem de ida para Buenos Aires, e só. Lá, pelo menos, os argentinos vão para as ruas protestar, tem as Madres de Plaza de Mayo, tem o tango e a melhor carne bovina do mundo. Até o Papa agora é da Argentina! Mas aí eu pensei: bom, dá para ir, e aí?

Foi então que me lembrei de outra proeza do país de Minas. Em 2014 haverá, em parte, a Copa do Mundo bem aqui, no país onde moro - Minas. E fui informado que o meu prêmio pode até bancar ingressos populares em jogos da primeira fase. Ficaria de fora nas decisões. Mas aí também seria querer demais, né pessoal, em se tratando de um professor-de-Minas, com o salário sem piso que é pago aos professores-de-Minas -e do-Brasil, claro.

Neste dilema terrível, provocado pela súbita chegada do prêmio, estou (continuo) a perguntar: como gastá-lo? Já vimos que não dá para bancar uma viagem de ida e volta para Buenos Aires. Dá só para ir, e ficar hospedado nas praças e ruas da capital argentina. E torcendo para que, por lá, eles tratem melhor dos moradores de rua do que no país de Minas. Já vimos também que o prêmio não dá para pagar integralmente a um (unzinho, somente) ingresso na fase decisória dos jogos da copa. Teria que pagar a primeira parcela, apenas, e seria barrado na porta do Novo Velho Mineirão. Por isso, persiste o dilema, do que fazer com o dinheiro do prêmio.

Uma outra possibilidade, extrema, seria pegar o pequeno montante de papel-moeda e queimar tudo na porta da Cidade Administrativa. Mas aí eu poderia ser mal interpretado, considerado esnobe, e até mesmo ser preso. Afinal, para queimar dinheiro em praça pública (pública? Me poupem), o sujeito só pode estar mesmo com problema.

Então, decidi. Quer saber? Eu vou é dormir, que esse negócio de queimar a cabeça para gastar dinheiro pouco, é bobagem. Não paga a pena. Quem depender exclusivamente da condição e profissão de professor-de-Minas, acumulado com os prêmios generosamente cedidos pelo governo deste país, já sabe: sairás de Minas? Jamais; e nem tampouco frequentarás o Mineirão na fase final da Copa. Ou seja: pode mal mal comer, beber e dormir. Quer mais? Amém.

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                                              ***

279 comentários:


  1. O prêmio, aliás que prêmio, o que consta do nosso contra-nós é CASTIGO, nunca pode ser chamdo de prêmio, pois segundo o dicionário de ANTÕNIO, MAS O HOUAISS, por favor, não confundam os antônios, significa:

    Substantivo masculino ( sXIV)
    Acepoes:

    1- retribuição em dinheiro por um serviço prestado; recompensa, remuneração
    3- distinção conferida a quem se destaca por méritos, feitos ou trabalhos; galardão, condecoração;
    Etimologia

    lat. praemĭum,ĭi 'dinheiro, vantagem; favor, benefício; recompensa'; ver premi-; f.hist. sXIV premja, sXV premio, sXV premeo

    Sinônímia e Variantes

    agrado, compensação, distinção, galardão, gratificação, pagamento, presente, recompensa, remuneração, retribuição.
    Muito bem, depois dessa explanção, hão de concordar comigo, que a esmola que será depositada no sábado de Aleluia deve ser amarrada ao judas expostos em cada cidade de Minas e malhada, surrada à beça para expressar o sentimento que todos nós temos desse desrespeito com o qual temos vivido ao longo deste governo malfadado.
    Apesar do CASTIGO imposto por esses algozes, o seu texto professor é de alta qualidade, gosto dessa dose de humor, uma acidez na medida. Todavia, mesmo melindrando alguns colegas, considero que por essas e outras é que, se possível, devemos pegar o nosso banquinho e sairmos de mansinho, pois sairá este desgovernado e podem crer, o que vier nada fará por nós, pois bastam entrar no poder que agem da mesma forma. E viva o Povo Brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BENTO CARNEIRO, vampiro brasileiro;
      badaladas "despois" da meia-noite.

      Excluir

  2. Continua a greve da educação em Ibirité

    Após decidirem pela continuidade da greve em assembleia realizada na Praça do Fórum, no centro de Ibirité, os trabalhadores na Educação da rede municipal realizaram carreata até a prefeitura, que teve o saguão ocupado pelos manifestantes. Em seguida, os trabalhadores se dirigiram à Secretaria de Educação, mas a secretária Regiane Maria de Carvalho Girardi não recebeu os manifestantes.

    A categoria rejeitou a proposta de reajuste de 5,83%, que sequer cobre as perdas inflacionárias. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 20%, redução da jornada do administrativo para 30 horas semanais, licença maternidade de 180 dias, plano de carreiras, incorporação da gratificação ao salário base, implantação de 1/3 da hora-planejamento com o devido reajuste salarial, entre outros itens. "A categoria não abre mão dessas reivindicações. Muitas delas, inclusive, já foram objetos de acordo há mais de dois anos, mas a prefeitura não cumpriu sua parte. Por isso, a greve continua até que a prefeitura atenda nossas reivindicações e cumpra o que já foi acordado", diz Rafael Calado, coordenador geral do Sind-UTE Ibirité.

    Na quarta feira (27), os grevistas realizarão Ato de protesto, com concentração a partir das 8 horas na sede do Sind-UTE Ibirité (rua João Carvalho Drumond, 145, centro). Nova assembleia para decidir os rumos do movimento está marcada para o dia 2 de abril, também na Praça do Fórum, às 8 horas.

    Mais informações:

    Sind-UTE Ibirité: (31) 3533-2713/3521-2103

    Rafael Calado (Coordenador Geral): (31) 8713-4527/8534-2112

    Adilson Dumont (Diretor de Formação) (31) 8287-8768/8633-6084

    Edson Luiz (Diretor de Organização) (31) 8287-8637

    ResponderExcluir

  3. http://www.novojornal.com/politica/noticia/choque-de-gestao-comprovada-a-fraude-contabil-25-03-2013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não recebi o meu
      CASTIGO por INGENUIDADE,
      digo,
      PRÊMIO por PRODUTIVIDADE.
      Hei de fazer um CONCURSO
      e
      CAIR FORA o mais breve possível.
      Essa REPUBLIQUETA das GERAIS
      é um
      LAMAÇAL DE FEZES.
      O BraZil ... nossa! Outra BOSSA, grande bosta!
      E o povo na MERDA DE SEMPRE.
      (Bento Carneiro, vampiro brasileiro;
      badaladas "despois" da meia-noite)

      Excluir
  4. PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE...

    PEGADINHO DE MALANDRO....KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. QUEM CONSTROI A EDUCAÇÃO EM MINAS?

    PROPAGANDAS MARAVILHOSAS ESTAMPAM HORÁRIOS NOBRES NA TV.

    PESSOAL, A HORA É DE PARALIZAÇÃO GERAL!
    GREVE JÁ

    ResponderExcluir
  6. Vergonhoso. Mas espero em Deus que a imprensa um dia acorde e faça como os nossos hermanos que já começaram a expor os números fantasiosos da política argentina. E viva o povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  7. Euler, o doce, sempre doce tango, é melhor do que a amarga produtividade
    Realidade é isso..... como vc descreve!
    Produtividade, também nem sei o que fazer com ela.... o pior é quem nem dá pra comprar um pedaço de bacalhau, para sexta-feira santa, pq não sabemos se vai entrar na conta antes.....
    Tango, enquanto isso e lendo seu post, mais uma vez (acompanho diáriamente posts e comentários), soa doce em minha memória auditiva, fazendo-me esquecer o nó chamado (im)produtividade....TANGO, SEMPRE TANGO....e assim baila a chamada minas gerais....

    ResponderExcluir
  8. Onde está este contra cheque que não consigo encontrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o procedimento normal e coloca na data 03/2013 que você levará um susto com a quantidade de dinheiro. Precisará de um guarda costa daqui pra frente. Não deixe que desconhecidos saiba que é professora, poderá ser sequestrada.

      Excluir
  9. Bom dia!!!
    Isto é se o dia é bom dia mesmo...sei lá...depois de ver o meu contra cheque...só rezando pra não ficar chateada...quanta enganação...nosso governo realmente é um desgoverno...os ovos de páscoa para a família ja era...a ceia de páscoa já era...que tristeza...Rosângela Bianchi

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia!!!
    isto é se é bom dia mesmo...sei lá...que tristeza ao ver meu contra cheque...nosso governo é um desgoverno...quanta enganação...já era ovos de páscoa para a família, já era ceia de páscoa para a família...uma esmola..somos profissionais frutos da esmola...abraços

    ResponderExcluir
  11. PROFESSOR SEM DIGNIDADE E CORAGEM PARA REAGIR NÃO MERECE OUTRO TRATAMENTO DE SEUS ALGOZES

    Caros colegas professores,

    não me surpreende nem um pouco qualquer que seja a atitude do governo de Minas Gerais para com os professores. E por que o governo faria algo diferente, que favorecesse os professores quando estes não têm amor próprio, não tem coragem para reagir e lutar???

    Infelizmente, os professores estaduais estão cada vez mais divididos e fragmentados, e este é o preço que temos de pagar: desmoralização, achatamento salarial, desprestígio, retaliação por parte do governo, pressões de todo o tipo para fragmentar e empobrecer cada vez mais os professores, tornando-os submissos e covardes, sem voz, sem eira nem beira...

    E o pior: não importam os desmandos, as agressões, as retaliações, o empobrecimento, as perseguições, o desprestígio, a falta de salário digno, as perdas de todos os tipos...Nada disso faz com que surja uma horda de professores capazes de darem seu grito de liberdade. De fato, os professores já se tornaram escravos de um sistema perverso, hostil e maléfico chamado governo de Minas Gerais, e por isso não reagem. Parafraseando o antigo ditado, "cada povo merece o governo que tem", aplico-o aos professores estaduais: de fato, merecemos o algoz que temos, pois não fazemos nada para confrontá-lo. Falta-nos coragem, honradez, amor próprio, senso de justiça e, portanto, merecemos nossa sorte...

    Repito aqui novamente: é doce ilusão esperar que a "INjustiça" de Minas Gerais e do Brasil fará justiça, valorizando a educação e pagando aos professores um salário digno. Os poderes instituídos estão todos conchavados e não farão nada, nadinha para mudar nossa sorte. E por que eles fariam quando não se tem uma reação contrária? É por isso que entra ano sai ano e a retórica é a mesma: propaganda do governo na mídia oficial alegando que já paga mais do que o piso nacional, enquanto a verdade dos fatos mostra professores cada vez mais empobrecidos e com o salário cada vez menor.

    Portanto, mesmo sabendo que os professores estaduais não têm coragem para lutar e reagir, mesmo sabendo que pelo "andar da carruagem" não teremos um movimento grevista robusto, compacto e coeso, repito novamente aqui: só conseguiremos mudar nossa história a partir de uma greve que alavanque de imediato pelo menos 20% do professorado mineiro, atingindo no seu ápice pelo menos 50% do contingente de professores. Infelizmente, isto nunca aconteceu e dificilmente acontecerá, pois a maioria está totalmente submissa ao patrão hostil e se acostumou a este estado de coisas. Ou seja, tornaram-se escravos e se acostumaram com isso.

    Atenciosamente,

    Raimundo Santos
    Belo Horizonte




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa prof Raimundo! Vc conseguiu falar tudo o que anda engasgado em nossas gargantas.
      Tbm sinto-me exatamente assim e pronta prá desembainhar a espada e ir à luta como sempre fiz.
      Eu tenho coragem prá mudar a nossa história e que se juntem aqueles que pensam como eu.
      Valdete Campos (Santa Bárbara/MG)
      Prof. lutadora desde sempre

      Excluir
    2. NBÃO PRECISAMOS FAZER GREVE PARA PARAR E IR PARA RUAS, É SÓ FAZER NA SALA, ASSIM NÃO CORREMOS O RISCO DE CORTAR SALÁRIOS, GREVE NA SALA, OS ALUNOS ADORAM MATÉRIA FÁCIL.

      E VÃO SER TODOS APROVAMOS POIS A LEI MUDOU ESSE ANO.

      Excluir
    3. Prof. Raimundo,
      o mais OBJETIVO do BLOG do Prof. Euler.
      (M.A.)

      Excluir
  12. Para o estado rendemos 50% !!! que blz !!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. - Então, trabalhe o correspondente.


      O PROFESSOR JAMAIS DEVERÁ SER O RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO NESTE PAÍS.

      É SOMENTE PARTE DO SISTEMA.

      O PROBLEMA MAIOR É DA SOCIEDADE.

      AÉCIO/ANASTASIA DESTRUPIRAM A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.

      Excluir
    2. O negócio é só fazer a chamada e... "bla bla bla"; depois dar um jeito de CAIR FORA
      desse
      MONTURO DE FEZES

      Excluir
  13. Ridículo este pagamento do prêmio de produtividade - primeiro falaram que seria 81% - e agora cada pessoa recebeu uma porcentagem diferente... não estou compreendendo mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, em se tratando de EDUCAÇÃO,
      NADA é para ser entendido; apenas CUMPRIDO.
      E tome "comprido" nisso.
      Por outro lado, os chefões da REPUBLIQUETA estão ficando de "filme queimado". Veja o
      Aébrio Fezes nas últimas pesquisas para
      "delinquência", digo, presidência.

      Excluir
  14. Considerando que "produzimos" só 50%, acredito que diante da total falta de produção do setor a excelentíssima Sra Ana Lúcia Gazzola deverá ser destituída do cargo.

    Coitadinha, ela deve estar com vergonha de ser secretária de tanta gente "ruim de serviço" como nós.

    ResponderExcluir

  15. Raimundo, infelizmente, a barriga fala mais alto que o cérebro. E mais, caro colega, aqueles educadores que foram para a Praça se rebelarem contra o governo e levar cacetada, agora está em casa contando seus centavos, para eles, também, não valeu a luta dos anos anteriores, porque agora foram colocados no mesmo balaio do Subsídio, então a questão é mais do que toda essas discussão e não se limita ao território mineiro, o problema é de governo e governo nacional. Não há um estado neste país em que os educadores estejam sendo respeitados, pode ocorre de alguns estarem pagando mais um pouquinho, mas nada tão digno. Logo, não quer dizer que o professor viva numa letargia, é o estado de coisas por que passa é que o leva a tal situação. A cobrança tem de ser em nível nacional, caso contrário todos enfiam a viola no saco e fica por isso mesmo. A justiça é comprada, tudo funciona a base de telefonemas, vimos isso nitidamente na greve de 2010. Nada nos foi favorável. O STF determinou e aí, no que resultou. O próprio MINISTRO DA EDUCAÇÃO se escafedeu, a desculpa agora é jogar para os lucros retirados do petróleo, boa forma de escapar neste governo de tal responsabilidade. Essa briga já tem 512 anos, não vamos ganhá-la antes da Copa de 14, infelizmente! E com o quadro de professores que está chegando para vender aulas baratinhas, aí é que não precisa contar mesmo com gente aguerrida, porque o magistério virou um bico.

    ResponderExcluir
  16. ATÉ QUE ENFIM SAIU O NOSSO CONTRA CHEQUE DO PRÊMIO PRODUTIVIDADE...

    ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE!!!!!

    R$ 395,51 ( TREZENTOS E NOVENTA E CINCO REAIS E CINQUENTA E UM CENTAVOS)

    PROFESSORA DOS ANOS INICIAIS - 23 ANOS DE SERVIÇO...

    greve nacional 23, 24 e 25 de abril

    ResponderExcluir
  17. É triste nós recebermos essa esmola do governo. E, pior, precisarmos dela para pagar um pouco de dívidas. Se tivéssemos o Piso Salarial e as vantagens vinculadas a ele, com um robusto plano de carreira, não ficaríamos contentes - e muitos colegas se contentam e ainda acham que é benesse do governo - a contar os centavos desse tal prêmio por "resultado".
    Resultado??? Que resultado!? Alunos do Ensino Médio aprovados automaticamente e que entulham as salas de aula sem sequer saber ler e escrever corretamente, não dão conta de interpretar um texto simples e não sabem tabuada e as quatro operações matemáticas.
    E a Escola, como a que eu trabalho, inventando PIP, intervenções e "projetos" para voltar atrás e tentar, ao menos, que eles aprendam o básico.
    E a enxurrada de livros - um para cada série - do Ensino Médio - guardada em casa, pois os alunos não estão e nem estarão, ao final de 3 anos aptos para nada. E o resultado?! Promoção automática para "limpar" a Escola e subir a meta de aprovação. Eis aí o resultado. PROFESSORA CANSADA, PORÉM, INDIGNADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me surpreendo....na minha escola 80% entrou sem concurso publico....não tiveram coragem de faze-lo e os que fizeram não passaram! Como pode.... os professores são péssimos, não tem nem domínio de turma! Como querem ter resultado?

      Excluir
    2. nA MINHA ESCOLA ÍDEM!

      Excluir
    3. Vc.deve ser uma das que não passaram neste concursinho de merda do Estado , pois o seu português ... Domínio de classe que papinho é esse de pedabôba.

      Excluir
    4. professoramaluquinha27 de março de 2013 às 13:34

      Para os: Anônimo26 de março de 2013 16:37 & Anônimo26 de março de 2013 20:32 ~

      A Lei do Caminhão de Lixo -> (réplica sobre o julgamento dos professores, como justificativa do valor do prêmio por (im)produtividade)

      "Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento, direto na nossa frente.
      O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro... foi mesmo por um triz!
      O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente, mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
      Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!'
      Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."
      Ele me explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
      Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.
      À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente.
      Nunca tome isso como pessoal.
      Isto não é problema seu! É dele !!!
      Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
      Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
      Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
      O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia.
      A vida é muito curta, não leve lixo com você !
      Limpe-se dos sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.
      Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
      A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe !!!" (por Arnaldo Jabor)

      Excluir
  18. caro colega Raimundo estamos divididos em 4 classes diferentes como podemos ser unidos Anastásia fez tudo bem pensado ele esta de parabéns aquele demônio do inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, há de chegar "a vez" do ANESTESIA.
      Anotem.

      Excluir
  19. Boa tarde!
    Gostaria de entender o que está acontecendo. Visualizando meu contracheque do prêmio de produtividade, levei um susto! Falando com colegas, constatamos que cada um recebeu uma porcentagem diferente, e todos da mesma escola.
    Como pode? Trabalhamos juntos, alguns produziram mais que outros?
    Realmente, precisamos nos unir e valorizarmos nossa classe.
    Alguem sabe por que a diferença entre professores de uma mesma escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui informada que foi levado em conta a ADI,faltas,gozo de férias prêmio etc.

      Excluir
    2. Até agora não consegui "gozar" NADA.

      Excluir
    3. Na escola onde trabalho só o pessoal da lei 100 recebeu entre 700 a 900 reais... Os efetivos receberam menos, acreditamos que seja por termos caído no engano e retornado ao vencimento básico, iludidos com o piso salarial.

      Excluir
  20. o que esse idiota fez? meu prêmio veio só a metade, cadê o resto? isso é outro calote, não vou fazer mais nada, intervenção já era,

    ResponderExcluir
  21. ESTOU ARRAZADO, COM Z DE AZARADO, COMO FOI CALCULADO ESSE ROUBO? NÃO ENTENDI NADA, POIS RECEBÍ MEMOS DE 50% DO MEU SALÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma vez a EDUCAÇÃO
      numa REPUBLIQUETA de nome GERAIS.
      (BENTO CARNEIRO, vampiro brasileiro;
      badaladas "despois" da meia-noite).
      Este é o no$$o
      b r a Z i l
      (Zé do Piso Anone Mato)

      Excluir
    2. Em que pese todos os pesares,
      o Eduardo Azarado pagou aos professores um pouco "melhor" do que o ANTÔNIO PUNHO ANESTESIA.
      Moral da história: A CADA ANO QUE PASSA VAMOS
      FICANDO "ainda" MAIS POBRES.
      Em suma, releiam os comentários do PROF. RAIMUNDO (está tudo muito bem explicado por lá).

      Excluir
  22. ERA MELHOR NEM TER RECEBIDO, FIQUEI MAL, MAL, MAL COM O VALOR QUE VEIO.

    ResponderExcluir
  23. Aécio Neves em inferno astral

    Candidatura de Aécio no seu pior momento
    Duas pesquisas seguidas revelando a alta popularidade de Dilma e a queda dos índices de intenção de votos em Aécio Neves para Presidência da República já pareciam suficientes. Mas a ofensiva parece estar no seu começo. O Estadão de Minas de hoje revela que o senador mineiro gastou 63% de sua verba de transporte aéreo para se deslocar de Brasília ao Rio de Janeiro (52 vôos que começaram ou terminaram na ex-capital do país). Quase todos vôos chegaram na quinta e partiram (de volta para Brasília) no domingo (ou terça). Já para BH, somente 27% de seus vôos realizados em 2011.
    Há toda uma frente de boatos recentes que destaca como Aécio engordou recentemente e que está cada vez mais difícil conter o perfil "carioca" do senador mineiro. E, o mais significativo, nenhum desses boatos parte do núcleo lulista.

    Rudá Ricci, cientista político, em seu Blog

    ResponderExcluir
  24. Eu ganhei 30% do salário bruto, ou seja, R$ 600,00 que irão voltar para os cofres públicos, porque com esse montante, vou quitar IPVA, DPVAT e TX.LICENCIAMENTO, com multa, da minha Honda Biz 2006, que é meu meio de transporte para ir lecionar (no sol, na chuva, no frio), enfim, a matemática do governo não dá suporte ao próprio estado. O cidadão quer pagar seus tributos em dia, mas não dá com os proventos que percebe. Já deveria estar com o documento da moto, contudo, não deu pra quitar até hoje, agora é que vou aproveitar porque senão, podem apreender minha Honda Biz. São 21 anos de sala de aula. Povo rico, país desenvolvido. O governo não entende que dando poder aquisitivo aos trabalhadores, o estado cresce, a riqueza do estado depende da produção e da remuneração condigna dos trabalhadores que também são consumidores, está tudo atrelado, sem renda per capita, o estado não pode ser rico, fica endividado. Tudo que fazermos retorna para o próprio governo. Aliás, tudo é do governo, a gente só administra. Sua casa não é sua. Se não paga o IPTU vai a leilão. Sua casa pertence a CEF se financiada pelo programa Minha Casa Minha Vida. Nada nos pertence. Se tudo pertence ao estado e ao Estado, então, seria bom, que os cidadãos saíssem da linha de pobreza, que isso puxa o país pra baixo. Enquanto a mentalidade dos nossos governantes não mudar, enquanto não houver um economista, um matemático nas esferas do governo para fazer com que entendam que a vida econômica é uma pirâmide e que se o estado quer ser rico, ele deve gerar e promover a riqueza individual e coletiva, sem a qual não haverá desenvolvimento. Lei da causa e efeito: pobreza gera pobreza, riqueza gera riqueza. O que adianta ser 'rei' de um estado falido? Enquanto o governo subtrair do funcionalismo o direito a dignidade financeira, o prejuízo será dele também, efeito dominó. Falo isso tudo por causa da minha Honda Biz (é só um exemplo), e igual a mim, tem muitos rodando por aí, sem ter legalizado a situação até agora.

    ResponderExcluir

  25. Tá difícil até prá ver...

    Acreditar então não dá...

    O vergonhoso prêmio pago pelo governinho de minas.

    Hipocrisia do +++satanás+++ em plena Semana Santa.

    ISTO EXPLICA A PONTUAÇÃO NAS PESQUISAS DO SENADOR "ZÉ caRIOca".

    FORA JÁ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele nasceu no Rio e deita e rola em Minas.

      Excluir
  26. FHC, principal cabo eleitoral de Aécio, fez críticas ao governo do PT e disse que o PSDB sabe "governar muito melhor do que eles". "Eles têm uma propaganda brutal. E fizeram uma coisa que é contra a democracia, juntaram o governo, o Estado e o partido. Os três falam a mesma voz, têm o mesmo maestro e o mesmo marqueteiro", pontuou.

    "Agora, vai ver nas filas do SUS, se eles são bem tratados? Vai ver na escola se o professor ganha direito. Nós temos que falar é com esse povo sofrido", finalizou FHC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carioca arrependido.27 de março de 2013 às 00:24

      O sociológo beagacê, pagava o que os professores? kkkkkkkkkkk

      PARA RECORDAR O BEAGACÊ:

      Para relembrar os 45 escândalos de corrupção do governo do PSDB de FHC-SERRA-AÉCIO

      http://olhosdosertao.blogspot.com.br/2012/12/para-relembrar-os-45-escandalos-de.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


      TEM MAIS, LEIA:

      O que o PSDB fez pela educação

      http://esquerdopata.blogspot.com.br/2013/01/o-que-o-psdb-fez-pela-educacao.html

      Excluir
    2. Divulgue essa ideia:



      https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/307426_449380958464685_699172744_n.jpg

      Excluir
    3. Ainda lembro-me bem do então presidente FHC, dizendo com um sorriso cínico:"Se você não produz vai ser professor". Todos os governos odeiam os professores.

      Excluir
    4. É o ÓDIO ATÁVICO a que sempre me referi aqui no blog do PROF. EULER.

      Excluir
    5. Outro falso de marca maior.
      E pior : serviu e tem servido de "modelo" (pasmem!) para o PT.
      Mas, porém, todavia, contudo ... o PT há de nos pagar com o PeTróleo. "Vão esperando".
      Lembremo-nos de que a ESPERANÇA não enche a PANÇA.
      FORÇA NA LUTA QUE A VIDA ESTÁ PRA LÁ DE P_T_.
      A saída é GRAVE, mas só temos a GREVE.

      Excluir
  27. Ibope: Aécio Neves é o candidato com maior índice de rejeição Confirmando pesquisa do PSDB e que tinha sido noticiado por Novojornal, Aécio é conhecido por apenas 61% do eleitorado e tem 36% de rejeição

    Segundo o Ibope, Aécio é conhecido por apenas 61% do eleitorado e tem hoje uma rejeição de 36%, índice algo em torno de 50% dos que o conhecem. O instituto, contudo, omitiu que Minas Gerais foi o Estado onde o senador teve a maior rejeição. O índice é de 56%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dizia o "velho deitado":
      - QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADE.
      Aébrio Fezes, ANESTESIADO, ferrou-se.
      (Pagamos tudo aqui mesmo)
      (Monstro Adamus)

      Excluir
  28. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored subject matter
    stylish. nonetheless, you command get bought an nervousness over that you wish be
    delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this increase.


    my webpage - garbage disposal maintenance

    ResponderExcluir

  29. http://www.novojornal.com/politica/noticia/choque-de-gestao-comprovada-a-fraude-contabil-25-03-2013.html

    ResponderExcluir
  30. Bem Renata, 153 mil servidores receberam o premio referente ao vencimento básico, ótimo foi uma opção. Veja bem o STF, entendeu que os governantes tem que pagar o piso salarial nacional, a partir de março de 2011, sendo assim um vencimento básico de 712,00.Em minas o vencimento básico em 2011, era 550,00 agora me responda quando vamos receber essa diferença? Seja elegante e me responda. Assim a minha angustia será anestesiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COPIANDO:
      """“Nenhum governador, nenhum prefeito têm dinheiro suficiente para pagar professor no Brasil”, observou Dilma. “Por isso mandamos uma medida provisória para o Congresso, determinando que todos os royalties sejam destinados a educação. O dinheiro sai de onde tem dinheiro. Ou seja, os recursos originários da exploração do petróleo”, afirmou."""
      *** Bem, amigos, depois dessa da DILMA, digo-lhes do "fundo DALMA":
      está mais do que PROVADO que o nosso
      PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL
      tornou-se algo
      FOLCLÓRICO.
      (Giuseppe Del Piso)
      FAÇAMOS CONCURSOS E CAIAMOS FORA.
      Ou ... partamos para as atividades comerciais e afins.

      Excluir
    2. "o STF, entendeu que os governantes tem que pagar o piso salarial nacional, a partir de março de 2011, sendo assim um vencimento básico de 712,00.Em minas o vencimento básico em 2011, era 550,00 agora me responda quando vamos receber essa diferença? Seja elegante"

      RESPOSTA ELEGANTE: Vamos aguardar a decisão do Supremo determinando os prazos para restituir a diferença. Saudações.

      Excluir
    3. Ai, ai...se aqui cumprisse alguma lei...

      Excluir
    4. Amigos, esse STF é outro FANTOCHE
      nas mãos dos PODRES PODERES. Só isso.
      Já dizia o AURÉLIO em seu dicionário: "TEORIA : TUDO AQUILO QUE SE OPÕE À PRÁTICA". E eu, Zé do Piso, digo-lhes: - PRÁTICA: TUDO AQUILO QUE FUNCIONA, MAS NINGUÉM SABE O PORQUÊ.
      E no nosso dia-a-dia TODOS de BOLSOS VAZIOS ("é a PRÁTICA").
      Mas, porém, todavia, contudo ...
      O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA já "EXISTE" ("é a TEORIA"). Oh!!!!!!!!! Muy amigos, muy serios!!! Cuánta HOMBRIDAD!!! E o nosso querido Prof. Euler há de contar essa "historinha" para os "porteños" em BUENOS AIRES. Pelo menos por lá será ouvido (e ... com o AVAL do simpático PAPA).
      Pois é. BENTO CARNEIRO, vampiro brasileiro.
      ("badaladas deSpois da meia-noite"). Durante o dia é de amargar ... EDUCADORES a ralar.
      Será que Shakespeare terá que entrar em ação? ("Só há compreensão depois que o sangue
      rola"). A HISTÓRIA sempre foi ASSIM.

      Excluir
  31. Dilma volta a defender destinação de 100% dos royalties para educação
    Segunda-feira, 25 de março de 2013 - 17:01





    “Nenhum governador, nenhum prefeito têm dinheiro suficiente para pagar professor no Brasil”, observou Dilma. “Por isso mandamos uma medida provisória para o Congresso, determinando que todos os royalties sejam destinados a educação. O dinheiro sai de onde tem dinheiro. Ou seja, os recursos originários da exploração do petróleo”, afirmou.

    Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18538

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim ... "vão ESPERANDO, minha gente".
      Façamos CONCURSOS e caiamos fora.
      Dinheiro para professor só no dia do
      "SÃO NUNCA".

      Excluir
    2. E o povo elegendo e prestigiando jogadores, técnicos e cartolas de futebol, artistas globais e humoristas de terceira classe, novelas globais ...
      Professor? Sempre marginalizado pelo ÓDIO ATÁVICO da SOCIEDADE.
      Pais? Comunidades? Esqueçam.
      A ÚNICA SAÍDA é SEGUIRMOS AS ORIENTAÇÕES do
      PROF. RAIMUNDO. Voltem lá e releiam os seus comentários.
      Reflitam, POR GENTILEZA.
      Ou ... miséria, escravidão PER SAECULA SAECULORUM (pelo século dos séculos).
      FORÇA NA LUTA, QUE A VIDA ESTÁ PRA LÁ DE P_T_.

      Excluir
  32. Vagabundos essa corja do governo.

    ResponderExcluir
  33. Quem sabe me dizer qual o critério que o governo usou para definir os valores do prêmio... que prêmio???
    E a APPMG ainda manda e-mail para as escolas festejando o pagamento do prêmio.Que vergonha, e aí sindicato único dos professores o que vocês dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "tal" de APPMG AINDA existe???

      Excluir
    2. Sindicato não tem que dizer nada.Acho engraçado professores acharem que o sindicato são os representantes da entidade.
      NÂO gente! Sindicato somos nós, os professores.Como somos fracos, o sindicato é fraco também.Quando estivermos todos ou pelo menos 70% dispostos a uma greve, seremos vencedores e o sindicato forte!Simples assim!

      Excluir
  34. Eu já sei o que fazer com minha grande fortuna que recebi ou receberei: COMPRAREI UMA CESTA BÁSICA PARA TER ESTÔMAGO E TENTAR AGUENTAR ENGOLIR MEU ESTIMADO NANÁ! De repente dá, também, para comprar um anti-veneno para me proteger! Quem sabe um antídoto anti-naná?

    ResponderExcluir
  35. O desastre na saúde, educação, segurança e nas contas do "Pais das Minas"
    http://www.youtube.com/watch?v=-i4G6442zug&feature=youtu.be

    Euler só mesmo seu texto, excelente como muitos outros, para fazer-me dar gargalhadas depois de ver meu contra susto com a esmola apelidada de "prêmio de produtividade".

    ResponderExcluir
  36. “Nenhum governador, nenhum prefeito têm dinheiro suficiente para pagar professor no Brasil”, observou Dilma. “Por isso mandamos uma medida provisória para o Congresso, determinando que todos os royalties sejam destinados a educação. O dinheiro sai de onde tem dinheiro. Ou seja, os recursos originários da exploração do petróleo”, afirmou."

    kkkkkkkkkkkkk Que deboche tudo isso, agora jogaram nas costas do PETRÓLEO o nosso pagamento. Veja bem, pois os governadores estão se engalfinhando por causa desse dinheiro e a presidenta vem com essa conversa de cerca lourenço. Já vimos que nem ela, está afim de resolver nada. Este piso só vai constar no STF, mas em lugar nenhum. Depois acham que é letargia e dos professores mineiros é descaramento dos governos que nos governam de Norte a Sul, eles sim é que não estão interessados em melhoria alguma de educação no país e nos imputa este estado de lástima, de insatisfação, de pobreza tanto intelectual quanto financeira. Estes governos que nunca irão lutar por melhorias na carreira do magistério, porque esse discurso vazio só faz parte da plataforma de governo em época de eleição, passada a temporada, ganhando ou não, metem o pé no traseiro dos educadores brasileiros. É isso, infelizmente, a realidade do passado, do presente e do futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vai ser direcionado para os professores.Podem ter certeza.
      A não ser para fazer esses cursos porcarias de capacitação.
      Cursos ingleses.

      Excluir
  37. Salário dos professores? Piso salarial decente?Só se for com dinheiro de petróleo.Direto da esfera federal,sem passar pelo congresso,senado ou estado;senão fica tudo com os ratos de colarinho branco.Esforçar e conquistar primeiro lugar em Minas com nota 8,0 e receber de produtividade 632,00.Vergonhoso!!!Critérios?Só se for de desvios de verbas...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A enganação, os métodos falsos, a hipocrisia, são marcas deste governinho de minas.

      Excluir
  38. "Quando o poder é tirânico, a revolta é um dever" Mahatma Gandhi

    Para instigar ainda mais o ódio contra a política- "Estado de Exceção" que não por acaso rima com "Choque de Gestão" do governador anastazista. "Tanta mentira, tanta força bruta"

    Professores deem uma olhada na tabela salarial da Polícia Militar(MG)

    http://policianolocal.blogspot.com.br/2011/06/tabela-de-como-ficara-o-salario-da-pmmg.html

    "Quero perder de vez tua cabeça!
    Minha cabeça perder teu juízo.
    Quero cheirar fumaça de óleo diesel
    Me embriagar até que alguém me esqueça"

    Revolte-se ou cale-se!
    Revolte-se ou cale-se!
    Revolte-se ou cale-se!
    Revolte-se ou cale-se!

    Carlos (Araguari)

    ResponderExcluir
  39. Quando Naná disse q iria pagar em uma única parcela, eu já sabia o que estava por vir. O valor foi tão pequeno que não fez nem cócegas nos recursos do Estado.

    Decepção! Não sei mais o que fazer... Quero mudar de ares.

    ResponderExcluir
  40. Vou tomar o meu bolsa esmola em Rivotril.

    ResponderExcluir
  41. Veja como é contraditório esse bajulador de plantão ,paga uma fortuna a um subalterno da globo para dizer que a educação tá uma maravilha e depois nos dá quinhentinho de produtividade.Temos que mandar essa aberração de mãos dadas pros quintos do inferno e de preferência de mãos dadas com o Feliciano e o Malafaia.

    ResponderExcluir
  42. Euler, do Blog do Euler27 de março de 2013 às 12:15

    Olá, pessoal da luta!

    Graças a Deus minha mãezinha já se curou da dengue. Obrigado pelas manifestações de apoio. Em compensação, hoje eu amanheci meio gripado. Tomara que não seja dengue.

    E para completar o quadro, hoje pela manhã, ouvindo a rádio Itatiaia, percebi que eles finalmente descobriram que Minas está atacada, com epidemia de dengue. Mas, para os analistas da rádio, a culpa é de todo mundo - eu, você, os prefeitos, os deputados - menos o governo de Minas, claro!

    Na propaganda, Minas é o paraíso perdido, não descoberto. Como poderia o governo deste país-maravilha ter alguma culpa em relação à epidemia dengosa? Ou a qualquer outro problema social? Aliás, depois que quase todo mundo ficou doente, o governo de Minas agora fala em distribuir água sanitária para os moradores. Acho que vou ter que viajar para Buenos Aires, mesmo.

    Um forte abraço a todos!

    Em tempo: meu "prêmio" (ou seria punição?) foi de R$ 469,00. E ainda não descobri como gastá-lo. Talvez sirva para compensar a perda que teremos com o absurdo desconto compulsório da tal contribuição sindical de um dia de trabalho, que alimenta a boa vida dos pelegos das confederações e centrais sindicais.

    ResponderExcluir
  43. Escrevi no blog da Vil hiena que está havendo uma fraude,pois com uma produtividade tão baixa dos professores,como explicar notas tão altas na educação de Minas? AÍ TEM!...Ela ainda não postou.

    ResponderExcluir
  44. Agora é a vez da segurança...propaganda lindíssima e ontem mesmo em plena luz do dia entraram na casa da minha amiga professora e limparam a casa dela. Semana passada foi a vez da minha filha que luta com dificuldade,entraram na casa dela e limparam seus eletro domésticos.Tive que emprestar-lhe pelo menos um grill para que ela possa fazer algo para ela e o filho comerem quando chega do serviço.Isto é covardia.E o governo fazendo propaganda de presídio 5 estrelas. É REVOLTANTE!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Euler,

    Enquanto a escola Delfim Moreira não tem verba para reformá-la( Professores e alunos passando por situações de constrangimento), aqui no sudoeste de Minas uma outra escola recebeu uma verba altíssima para ser reformada. O pior é que na escola não há nem alunos suficiente para que a escola seja reformada. Esses mesmos alunos poderiam ser deslocados para outras escolas que fica a metros desta.Quanto desperdício de verba pública..........

    ResponderExcluir
  46. A situação está boa.
    Está boa para a presidenta, está boa para os governadores, está boa para os senadores, está boa para os deputados, está boa para os prefeitos, está boa para os vereadores. está boa para os ministros, está boa para os desembargadores, está boa para os juízes, está boa para os promotores, está boa para os procuradores, está boa para os militares está boa para os grandes investidores, está boa para os grandes empresários, está boa para a mídia, está boa para os grandes traficantes.
    E aí? Quem quer que a situação mude? Quem fará a mudança?
    Não se iluda, é preciso uma grande tragédia coletiva para haver a mudança.

    ResponderExcluir
  47. oi Euler não vai para Buenos Aires tu disse que teria que ficar!!!!!!!!! olha por aqui as coisas estãó preta cada um recebe uma merreca que não dá para ir ai na capital pois estamos no interior Alto paranaíba ,muito café, milho mas só para quem não é professor ok é o prêmio de que da produtividade ou da inprodutividade,mas temos q ficar caladinhos viu se a SRE descobre !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Euler, já sei onde vou gastar meu "prêmio" : vou comprar meio quilo, sim , tudo isto mesmo, de bacalhau e sonhar com viagens e livros.
    Vergonha que todos já esperávamos deste desgovernador.
    Mas o Mineirão está belo, a Copa vem pra Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai comer o bacalhau no domingo de páscoa,né? Porque até nisto este governo é sacana. O dinheiro não sai antes da sexta da paixão. Vai sair no sábado. MOROU? Ou todos compraremos fiado.

      Excluir
  49. A sua Atenção é nota 1000, prêmio nota zero.

    nossa Escola não caiu tanto assim para em 2010 eu receber quase 2000,00 e em 2011 1.050,00. tem algo errado nessa conta feita ou o Governo quer dar o calote.

    esperamos link para ver nota individual de cada escola, como era antes.
    tem muita dúvida no ar e insatisfação.
    Obs.: "Um prêmio mal pago com intenção de calote, causa mais indignação que motivação" esse foi desmotivador com certeza.

    ResponderExcluir
  50. Companheiro do dia 26/03,às 20:17,não fique ressucitando appmg, que nem sindicato é. Outra coisa é que temos que dar força ao nosso sindicato que aliás somos todos nós , pois só o governo ganha com estes comentários negativos e com certeza, ele já leu o seu comentário. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Se o sindicato fosse "todos nós" já estaríamos em greve

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Concordo plenamente!

      Excluir
    3. Essa tal de APPMG
      "ainda"
      EXISTE?????????????????????????????????????

      Excluir
    4. Também concordo! A direção do sindicato é que tem que organizar um movimento de greve que presta, ou assembleias ou o que for... Ninguém pode agir a hora que quiser ou decidir sozinho! Pra isso existe a cúpula, para dar uma direção a todos nós. Aliás lendo neste blog todas as insatisfações, já deveriam ter tomado atitudes positivas de luta! ACORDA SINDICATO DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS! Estamos tendo só perdas e nada mais! Se não estão dando conta do recado entrega a direção pra quem está com vontade de trabalhar!

      Excluir
    5. Por que "ACORDA SINDICATO DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS ?" Quem dorme pode acordar, mas morto? É muito difícil !! Mortos pra categoria e MUITO VIVOS pra arrecadar, contabilizar e gozar da contribuição dos filiados.

      Excluir
  51. Colega Euleur,
    Eu no íntimo da minha indignação, eu pensei o que fazer como o prêmio... eu pensei em pegar o pêmio em notas de 2 reais (tem que ser) fazer um canudo e mandar de presente para o chefe. Porém, acho melhor não dar essa alegria a ele.
    Professora de história que está se sentindo cada vez mais "emburrecida" no Estado.
    Montes Claros - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Estado "emburrece" os professores.

      Excluir
  52. Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer...GREVE 2013

    ResponderExcluir
  53. Caro Euler, e colegas professores, temos que parar de blablabla e começar realmente a gir - Vi alguns falarem em greve, outros que a greve não resolve, vi alguns países quebra-quebra, vi desobediência civil....

    O fato é que da forma que estamos não da mais - ou deixamos de ser pacatos cidadãos ou levantemos a cabeça e partimos pro tudo ou nada -( pois estamos com quase nada) Lutar o bom combate, aquele dos fortes e nobres guerreiros só parar ao estar morto se tiver que correr vamos correr, se tiver que ir presos iremos, se tiver que bater bateremos ir às ultimas consequências..... ou parar de lamentar e sucumbir a insignificância.......
    GREVE LUTA ATÉ A QUEDA DO DÉSPOTA - ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  54. Eu não entendo uma coisa... Se a educação em Minas é uma das melhores do mundo porque nosso prêmio foi em torno de apenas 50%? Ahhh, já sei, é que a qualidade da educação não se deve à boa atuação dos professores que as vezes até tiram armas das mãos dos alunos dentro das escolas, mas sim à política e à gestão do governador e de sua secretária... Eu até tinha me esquecido disso, são eles que fizeram de Minas um exemplo de educação a ser seguido, logo o prêmio deles dever ter sido algo em torno de 110% do salário deles, sem contar que em 2011 eles não fizeram greve como nós fizemos...

    ResponderExcluir
  55. TEM HORA QUE DÁ VONTADE DE CHUTAR O BALDE! Um sindicato que não existe! Não demonstra luta e organização diante de tudo o que está acontecendo, a não ser em abril...demorou! Um governo sujo, baixo, mesquinho, mentiroso,... e que não tem temor a Deus! SRE(s) totalmente fora da realidade das escolas! Direção que não gosta do professor, desumana, só cobrando tudo o que pode: PAAE, PIP, SIMAVE, PROEB, fazendo o massacre geral dos professores (a “escravidão” ainda não acabou), e como se tudo isto estivesse resolvendo o problema da qualidade da educação! Famílias que não educam os filhos! Alunos que não querem estudar, além das violências e uso de drogas! (*existem as exceções...).
    O que me revolta é ver um sindicato, que ao ser criada a tabela do subsídio, já deveria, de imediato, ter organizado uma Assembléia em BH, mostrando o governo enganador, mentiroso, descumpridor de suas promessas, mas não............... ficamos quietinhos em 2012, só turismo! Talvez temos que esperar uma eleição pra alguma coisa, ou a copa para que possamos ir á luta! Um vergonha! Não termos uma representação sindical, que possa organizar movimentos, principalmente nas escolas, através das sub sedes, nos "momentos certos", a cada erro e mentira do governo AZIA , um dos piores de Minas Gerais!
    Enviei até um recadinho pra Renata VIL hiena assim: "Você não tem pena de nós professores, com tantas dificuldades e cobranças nas escolas, sem o apoio das famílias, com alunos cada vez mais violentos e mal educados, e ainda sendo enganados por esse governo de Minas, com a criação de uma tabela de subsídio, que acabou com nosso plano de carreira dos servidores não cumprindo a Lei do piso salarial, já atualizado pelo MEC? E além de tudo, receber um "prêmio", que o governador deveria ter vergonha de mandar pagar?"
    Eu sempre aconselho a todos que pretendem entrar na área da educação, a procurarem concursos, outros empregos,... qualquer outra coisa... porque não vale a pena! A educação está desvalorizada, deixada de lado...,e esses políticos sujos, não precisam de votos dos professores, das suas famílias, dos alunos, e na verdade nunca mereceram o voto de ninguém! E a campanha contra tem que ser forte! E digo aos professores que ficam nas escolas reclamando do salário baixo, esses merecem o subsídio, salário mínimo seria melhor, porque não tem coragem de ir para rua lutar e conquistar os direitos, que sempre nos pertenceram, e foram arrancados por uma política imunda e sórdida! VAMOS À LUTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura vingança do maldito.Depois vai deitar na cama e rever tudo que fez com os professores.Aí vai ser tarde.

      Excluir
  56. Professor Euler, se você fosse mesmo para Buenos Aires, daqui algum tempo eu lhe escreveria uma carta com a letra quase atual da canção de Chico Buarque e Francis Hime:

    Meu caro amigo me perdoe, por favor
    Se eu não lhe faço uma visita
    Mas como agora apareceu um portador
    Mando notícias nessa fita
    Aqui na terra 'tão jogando futebol
    Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll (Quem dera!)
    Uns dias chove, noutros dias bate sol
    Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
    Muita mutreta pra levar a situação
    Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça
    E a gente vai tomando que, também, sem a cachaça
    Ninguém segura esse rojão

    Meu caro amigo eu não pretendo provocar
    Nem atiçar suas saudades
    Mas acontece que não posso me furtar
    A lhe contar as novidades
    Aqui na terra 'tão jogando futebol
    Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll (Quem dera!)
    Uns dias chove, noutros dias bate sol
    Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
    É pirueta pra cavar o ganha-pão
    Que a gente vai cavando só de birra, só de sarro
    E a gente vai fumando que, também, sem um cigarro
    Ninguém segura esse rojão

    Meu caro amigo eu quis até telefonar
    Mas a tarifa não tem graça
    Eu ando aflito pra fazer você ficar
    A par de tudo que se passa
    Aqui na terra 'tão jogando futebol
    Tem muito samba, muito choro e rock'n’roll (Quem dera!)
    Uns dias chove, noutros dias bate sol
    Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta
    Muita careta pra engolir a transação
    E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
    E a gente vai se amando que, também, sem um carinho
    Ninguém segura esse rojão... e pura aí vai Minas...

    Carlos (Araguari)

    ResponderExcluir
  57. Agora aumentou a minha revolta.Sou professora Pós Graduada com 25 ano de serviço,aposento este ano. Meu salário é de !300,00 BRUTO, não tenho vale transporte,não tenho refeição na escola ,muito menos fundo de garantia.Não tenho TV no serviço,nem um rádio prá ouvir enquanto trabalho. Não posso sair para dar uma volta durante o recreio,nem um sofá prá descansar as pernas quando exausta. As domesticas têm todos estes direito e não têm quem as fiscalize.Não têm avaliação de desempenho nem metas para cumprirem.Quem de nós professores vai poder pagar este "Artigo de Luxo".Não que elas não mereçam.Nós é que somos esta classe miserável. Sumam Aócio,Anestesia,Gasosa e Vil hiena. Senhor,tende piedade de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, o dia deles vai chegar.Nada dura para sempre.

      Excluir
  58. Olá gente sofrida e decepcionada de Minas.
    Não sei como Anastasia tem coragem de pensar em ser candidato a senador. AHH,como vão se decepcionar!!!!!
    Ele e sua corja. Ele já ultrapassou seus limites de decadência política e humana. O Aécio, esse coitado, já está desacreditado faz tempo.Se pensam que mineiros não tem lembranças, tão mt enganados!!!!!! Eles vão sentir o peso das sujeiras será em 2.014. Vamos trabalhar mt em desfavor a eles.
    Marlise -Pouso Alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos derrotá-lo com força total.

      Excluir
    2. Será que ele pensa que ganhará alguma coisa?De professor só se tiver algum imbecil.

      Excluir
    3. Não trabalho um dia sem esclarecer para meus alunos a nossa realidade na educação. Eles conseguem ver a decadência, na estrutura física das escolas, na falta de livros...nos professores desestimulados, mas eu reforço ainda mais e faço questão de dizer que não teremos mudança enquanto ANASTASIA , AÉCIO ou seus comparsas estiverem no poder.
      VAMOS TODOS FALAR A MESMA LÍNGUA... FORA CORJA DO MAL!!

      Excluir
  59. http://www1.folha.uol.com.br/poder/1253619-psdb-importa-estrategista-de-obama-para-ajudar-aecio.shtml

    ResponderExcluir
  60. Gente, essa tabela da PM é humilhante para nós.
    Um soldado em 2015 receberá 6.900. É realmente injusto e desanimador. Deem uma olhada!

    http://policianolocal.blogspot.com.br/2011/06/tabela-de-como-ficara-o-salario-da-pmmg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É JUSTO, AFINAL, FORMAREMOS OS BANDIDOS PARA ELES PRENDEREM

      COM ESSA MERRECA QUE GANHAMMOS NÃO DÁ PARA FAZER MUITA COISA NÃO, DEIXAREMOS A SERVIÇO PARA PM.

      Excluir
  61. Desculpem a pressa...
    Corrigindo a informação sobre a PM: um soldado em final de carreira, 6.900. Um soldado em início de carreira (ensino médio) em 2015 receberá 4.000.
    E a Educação só vendo os aumentos acontecerem...

    http://policianolocal.blogspot.com.br/2011/06/tabela-de-como-ficara-o-salario-da-pmmg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são os policiais que ganham bem são os professores que recebem mal.

      Excluir
  62. Olá colegas,

    Há tempos venho me perguntando:
    O que mais falta acontecer para que os professores caiam na real e compreendam de uma vez, que é chegada a hora (já passou, mas tudo bem...) de "botar as mãos na massa"? Juntar os grupos, as opiniões, formar um grupo coeso e unido, e então parar? Parar tudo e todos?

    Esperaram tanto este "prêmio" e agora, ele veio.
    E daí? Vão esperar a próxima chicotada? E a próxima, e a próxima, e a próxima...

    Estamos desperdiçando munição, dando tiros para qualquer lado.
    Temos que acertar o alvo: união, coesão e paralisação!
    Não há outra hipótese! Aff

    Oxalá Deus, no Jesus ressucitado faça brotar no coração e na alma dos professores, este espírito. E possamos então, realmente, sonhar com dias melhores, mais justos, mais felizes!

    Antônio Carlos
    Sul de Minas

    ResponderExcluir
  63. mais um calote do ANASTA

    CALOTEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam para o fim do DesGoverno de Antonio Anastasia 643 dias 20 horas e 2 minutos

      Excluir
    2. Aff! Ainda é muito. Que DesGoverno mais cansativo. Sambarilove.

      Excluir

  64. http://www.youtube.com/watch?v=673zYtoWM_Y

    ResponderExcluir

  65. http://www.nyse.com/events/1244628775818.html

    ResponderExcluir
  66. Colegas, eu tenho quase certeza que o prêmio por improdutividade será depositado amanhã.O digitador vai trabalhar hoje depois de meia noite e não vai amanhã por ser feriado.É a mesma coisa quando o pagamento cai na segunda feira.Fica disponível já no sábado anterior.Então faça a lista dos ovinhos para a Páscoa da família porque somente ovinhos poderemos comprar.

    ResponderExcluir
  67. Aécio se esquece do povo...

    Aécio mostra leves sinais de calvície
    e falhas de memória:
    povo ficou fora de seu discurso
    O provável candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves, bem que tentou marcar um ponto na sua campanha eleitoral: quis contrapor os "13 fracassos" do PT, explicitados no discurso que fez na quarta-feira no plenário do Senado, à festa promovida pelo partido governista para marcar os 10 anos em que está no poder.

    Tudo ficou na tentativa, porém.

    Não fosse o fato de que os discursos de Aécio costumam ser um encadeamento de obviedades, nada que perdure além dos enfadonhos minutos da alocução, um simples aparte do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) reduziu a pó de traque todo o esforço do oposicionista para ganhar os holofotes:
    "Em mais de 30 minutos de discurso, pessoa, gente, inclusão, miséria, isso não foi colocado em pauta. Mais de 40 milhões de brasileiros entraram na classe média. Em relação à miséria, vamos conseguir chegar a perto da erradicação da miséria do nosso país. Vossa Excelência também não falou de emprego", afirmou o petista, que completou dizendo que o discurso do tucano não era competitivo para quem pleiteia disputar a Presidência, pois o tucano não havia sequer mencionado nele as palavras povo, pessoas, gente, emprego e miséria.

    Mais tarde, na festa do PT, o ex-presidente Lula desafiou os tucanos a comparar os dois governos, o do PT e o do PSDB.

    Aproveitou ainda para lançar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, acabando com as fofocas de colunistas e "analistas" de que ele estaria morrendo de vontade de concorrer novamente, em 2104, à Presidência.
    Foi uma quarta-feira didática.

    Expôs claramente duas maneiras antagônicas de governo.
    Aécio não poderia ter sido mais convincente sobre o que é o PSDB, nem Lindbergh - e depois Lula -, sobre as prioridades do PT.

    Isso sem falar da recepção calorosa que os congressistas da oposição, incluindo o notório Jair Bolsonaro, prepararam para a blogueira cubana que veio ao Brasil esculhambar o regime de seu país.

    Todos sorridentes, todos imbuídos da sagrada missão de lutar pela liberdade.

    Que figuras!

    Que hipócritas!


    Esquerda Censurada
    via Crônicas do Motta

    Posted 21st February by Rilton Nunes

    ResponderExcluir

  68. Escola acusada de fraudar Saresp vê nota cair de 9,3 para 2,6
    28

    Do UOL, em São Paulo
    28/03/201315h22 > Atualizada 28/03/201318h36



    A escola que ficou conhecida por ter fraudado o Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) em 2011, alcançando na época a maior nota do Estado (9,3), teve um desempenho três vezes pior na avaliação de 2012.
    VEJA MAIS

    Apu Gomes/Folhapress

    SP divulga resultado de escolas estaduais em 2012; ensino fundamental piora

    Pais e alunos acusam professores de fraudar avaliação de SP que dá bônus salarial
    Um ano após resultado do Saresp 2011, alunos ainda aguardam premiação
    Diretora é exonerada após subornar alunos para melhorar nota do Saerj

    É o que revelam os dados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), divulgado nesta quinta-feira (28). O índice mostra a real situação da Escola Estadual Reverendo Augusto da Silva Dourado, em Sorocaba (95 km de São Paulo). A nota média dos alunos do 5º ano do ensino fundamental em português e matemática foi 2,63.

    A escola modesta localizada em um distrito industrial da cidade, cercada por ruas de terra e casas humildes, foi alvo de um esquema fraudulento revelado pelos pais dos alunos. Eles acusaram os professores de ajudar os estudantes e até mesmo responderem algumas questões no Saresp.

    O resultado do Idesp determina se os funcionários e professores da escola vão receber bônus salariais. De acordo com a política de meritocracia do Estado, quanto melhor o desempenho dos alunos, maior o bônus.

    Segundo relato de uma aluna, os melhores da turma teriam respondido mais de uma prova: "Eles terminavam rápido e faziam a prova de quem faltou". Tudo teria ocorrido com a conivência dos fiscais convocados para acompanhar a avaliação.

    Graças ao esquema, ocorreu um fato inusitado: todos os 27 alunos que fizeram a prova tiveram nota 10 em matemática. Em 2011, a média foi de 2,42 pontos nessa disciplina e 3,58 em língua portuguesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Mg é diferente?Borrachas nas provas é o que mais se vê...

      Professores são escolhidos a dedo para aplicar as provas e entregam o envelope aberto quando deveriam entregar lacrados.Aí fica fácil pra direção e especialistas...
      Falo do que já vi acontecer pros lados de cá!Até respostas de provas passadas no quadro...É a MG da enganação!

      Excluir
    2. Anastasia sabe e aprova.

      Excluir
    3. Isso sempre houve em Minas Gerais. Há um tempo fiz aqui esta denúncia e fui grosseiramente chamada pelo dono do blog de agente do governo.
      Agente do governo é professor que ajuda nas fraudes do simave e outras avaliações externas para que o governo possa usar os bons resultados em suas propagandas.

      Excluir
    4. APOIADÍSSIMO (A) Anônimo29 de março de 2013 12:38. FALOU POUCO, MAS FALOU BONITOOOOOOO... AGENTE DO GOVERNO É O PROFESSOR, QUE PROMOVEU ESSE IDEB QUE ESTAVA PREVISTO SÓ PRA 2022. GOSTEI !!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. É a MG da enganação, e o próprio professorado é da omissão!! Uhuuuu

      Excluir
    6. Professor é cúmplice e conivente. E ainda arriscam sofrer processo administrativo. Não dá prá entender. Talvez o filme Idiocracia seja um futurismo que já se faz presente.

      Excluir
  69. SE SOUBESSEMOS QUE A DECEPÇÃO COM O PRÊMIO SERIA TÃO GRANDE, TERIA SIDO MELHOR GOVERNO TER DOADO AO FUNDO DE CAMPANHA DELES, AFINAL, ROUBAM DOS SERVIDORES PARA DAR AS EMPREITEIRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que decepção nao mata!!!! Tenho dois cargos: um efetivo de 29 anos e outro de 7 anos de efetivado... recebi no efetivo muito menos que no efetivado,só pq voltei pra carreira antiga.....Realmente,não precisamos de esmolas...quanto mais tempo temos, menos recebemos...estou indignada....Fico indignada também com professores brigando uns com os outros por conta dessa lei 100,não sei pra quê?! Nada é a nosso favor mesmo....Esperar recompensa só de Deus...

      Excluir
    2. Tem professor que ajuda o governo a mentir.Absurrrrrrrrrdo.

      Excluir

  70. PROFESSORES DEVEM SER OS MAIORES CABOS ELEITORAIS ANTI AÉCIO/ANASTASIA EM 2014.

    ResponderExcluir
  71. Eles podem, nós é que temos que sustentá-los, assim é lá, assim é por aqui!


    AUSÊNCIA CONSTRANGEDORA

    Deputados federais trabalharam pouco mais de três meses em 2012
    Jornada do trabalhador brasileiro teve 252 dias úteis, a dos deputados, 91 de presença obrigatória. Destes, maioria compareceu em apenas 74
    28/03/2013 15h51

    Deputados faltaram ao serviço obrigatório 20% a mais em 2012 comparado com 2011

    Uma pesquisa realizada pela Revista Congresso em Foco apontou que, em 2012, os deputados se ausentaram da Câmara em dias obrigatórios 20% mais em comparação a 2011. Dos 91 dias em que a presença era obrigatória, cada parlamentar apareceu, em média, 74 vezes para votar. E a maioria destas faltas recebeu justificação, o que significa que não há, em tese, desconto no salário.

    Dentre as 'desculpas' para a ausência estão atividades eleitorais e CPIs. Porém, como verificado pós-eleição, a ausência para o trabalho político de campanha não surtiu muito efeito para a maioria dos deputados. Dos 87 que disputaram o cargo de prefeito ou vice, somente 26 se elegeram.

    Jornada
    Num comparativo, o ano de 2012 para um trabalhador brasileiro teve 252 dias. Os deputados não cumpriram sequer um terço disso. Em 2011, quando a frequência obrigatória era de 107 dias no ano, cada deputado apareceu, em média, 90 vezes para examinar propostas legislativas.

    Somada à ausência física está a queda na produção legislativa. O número de leis produzidas caiu de 208, em 2011, para 192 em 2012.

    http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=379510

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Somada à ausência física está a queda na produção legislativa. O número de leis produzidas caiu de 208, em 2011, para 192 em 2012."

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O Tempo deu mancada!! Quer + leis?? Pra quê?! Essas leis só servem pra ferrar com o cidadão e os trabalhadores, vixe!! Por mim, podem continuar faltando... obrigado.

      ahuahuahauahauahauahauahauahauahauahauahauaaa

      Excluir
  72. Não disse? O Prêmio por total improdutividade já está depositado .

    ResponderExcluir
  73. Quanto a São Paulo, não sei, mas em Minas quem frauda a prova é o próprio GOverno, ele manda umas provas com questões muito parecidas para fazer a tal INTERVENÇÃO PEDAGÓGIVA e os alunos lógico percebem a semelhança nas questões.

    ResponderExcluir
  74. Precisamos trabalhar e muito na Campanha anti-Aético e Anastácia!!! Aí sim, estaremos mostrando para o Brasil, como é o governo do PSDB e espero que toda essas lamentações aqui, não fique nas sombras, escondidas nas eleições.Iremos todos para as ruas e gritar fora, fora nazistas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora craquécio e adolfo anastasia. No interior esta duplinha não pega!!!

      Excluir
  75. Your payments will not only get to you faster but it will
    provide you with a history of your earnings for your records.
    Men can follow these health and fitness tips to lose weight and get healthy and fit.

    What I tell my clients is that they need to schedule their fitness time like it's a doctor's appointment.


    Review my web site - click through the next document

    ResponderExcluir

  76. 28/3/2013 às 07h49 (Atualizado em 28/3/2013 às 14h56)
    "Professora quase fica cega após ser agredida por aluno em Franco da Rocha, na região metropolitana de SP

    Estudantes cortaram a energia elétrica para fazer arrastões nas salas de aula"

    http://noticias.r7.com/sao-paulo/professora-quase-fica-cega-apos-ser-agredida-por-aluno-em-franco-da-rocha-na-regiao-metropolitana-de-sp-28032013

    Esse é o premio que a sociedade, incentivada pelos políticos têm dado aos professores.

    ResponderExcluir
  77. FORA A CORJA DO PSDB Á 15 ANOS DESTRUINDO A CARREIRA DO MAGISTÉRIO...

    ResponderExcluir
  78. DEPUTADO DANILO DE CASTRO INIMIGO n 1 DA NATUREZA E DOS PROFESSORES...

    ResponderExcluir
  79. Quanto mais baixa a escolaridade piores são os representantes políticos escolhidos

    Instrução define posição progressista dos brasileiros (pesquisa IPEA)
    Segundo o IPEA, de 2001 a 2011, a renda dos 10% mais pobres no Brasil cresceu 550% a mais que a dos 10% mais ricos. Ok. Mas, qual o impacto real deste dado nos valores da população mais pobre? Foi tentando responder esta questão que o IPEA divulgou alguns dados desta pesquisa sobre valores e estrutura social no Brasil.
    Segundo a pesquisa, 1/3 dos brasileiros possui valores e opiniões claramente conservadoras em relação ao comportamento e ampliação dos direitos civis.
    O tema, relacionado aos direitos da mulher, que gera maior reação conservadora é o direito ao aborto (60% são contra). Todos os outros temas (desigualdade salarial, violência, comando masculino) apresentam posições mais liberais chegando a 80% das respostas.
    O dado fundamental, em relação à igualdade de gênero, é que quando menor o nível de instrução, maior o ranço conservador (ver o gráfico que ilustra esta nota, sendo que quanto mais próximo de 2, mais conservador, e quanto mais próximo de -2, mais progressista). O gráfico apresentado a seguir reforça esta constatação: quando questionados se o pesquisado concorda que o homem dá a última palavra, quanto mais instruído, menor o grau de concordância:


    O índice de católicos e evangélicos que discordam desta afirmativa é muito similar (71% dos católicos afirmaram discordar ou discordar bastante; ao passo que 66% dos evangélicos também apresentaram esta opinião). Contudo, o índice de evangélicos que concordam bastante em relação à posição superior masculina é o dobro do índice de católicos (8% e 4%, respectivamente).
    7% dos que possuem nível superior de instrução concordam que os homens possuem maior capacidade de liderança que as mulheres, ao passo que entre os analfabetos, 25% apresentaram esta opinião.
    A renda também é um divisor de águas quando o tema é aborto, acompanhando quase que de maneira espelhada as posições em relação ao nível de instrução (maior instrução e renda sendo mais liberal; menor instrução e renda sendo mais conservador):

    ResponderExcluir
  80. DIAS D 23,24,25 DE ABRIL TODOS JUNTOS EM UMA SÓ VOZ

    ResponderExcluir


  81. Folha de São Paulo
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1252676-psdb-precisa-de-povo-diz-ex-presidente-fhc.shtml


    FHC, principal cabo eleitoral de Aécio, fez críticas ao governo do PT e disse que o PSDB sabe "governar muito melhor do que eles". "Eles têm uma propaganda brutal. E fizeram uma coisa que é contra a democracia, juntaram o governo, o Estado e o partido. Os três falam a mesma voz, têm o mesmo maestro e o mesmo marqueteiro", pontuou.

    "Agora, vai ver nas filas do SUS, se eles são bem tratados? Vai ver na escola se o professor ganha direito. Nós temos que falar é com esse povo sofrido", finalizou FHC.
    ____________________________________________________


    Fernando Henrique deve fingir que não conhece a realidade de Minas.

    E nas Minas do Aécio? O professor ganha direito?

    ResponderExcluir
  82. Olá, pessoal da luta!

    Junto com o tal "prêmio" da improdutividade, como desgraça pouca é bobagem, veio também a dengue, que me atacou novamente. Lembram que falei que achava que estava gripado? Falso alarme, era dengue mesmo. E nem precisa de exames - claro que vou fazer para tirar a dúvida.

    No primeiro dia o meu corpo ficou moído, como se eu tivesse enfrentado cinco seguranças do governo, e levado a pior, claro. O corpo todo doía. A vista pesada, febre, um pouco de dor de cabeça, e tome Paracetamol 750 mg, um a cada 6 ou 8h.

    No segundo dia tive uma melhora súbita. Pensei: acho que a dengue anterior, de 4 anos atrás, fez meu organismo criar anticorpos. Quase todos os sintomas desapareceram, a alimentação não foi prejudicada e continuei tomando remédio e líquido a vontade.

    No terceiro dia, hoje, feriadão de Semana Santa, e dia de recolher o "prêmio" da improdutividade na boca do caixa eletrônico do banco, acordei às 4h da madruga com calafrios. Tremia todo. Parecia enfrentar uma temperatura abaixo de zero. E nem estava em Buenos Aires, no inverno. Não sabia que Vespá era tão fria. Levantei, tomei mais um remédio com um copão de água, e em seguida comi uma banana. Nada nestes dias reduziu meu apetite. Acordei depois das 10h, já com o corpo suado. Estou melhor, mas menos do que ontem. Confesso-lhes que da primeira vez que tive dengue fiquei bem pior, o tempo todo de cama, suando frio e com a cabeça parecendo que tinha sofrido pane.

    A quem devo agradecer pela dengue? Ao prefeito da cidade, aos vizinhos, a mim, ao governador do país-Minas (que não tem política social de Saúde e Educação, só repressão e concreto armado e propaganda paga), à presidenta, aos parlamentares ou aos juízes?

    Nós, o povo simples da população, somos vítimas dos descasos dos poderes constituídos, prostituídos por interesses mesquinhos. E isso, seja na Educação ou em qualquer outra área, mudará apenas quando as pessoas reagirem, se organizarem e partirem para a luta para defender os interesses comuns da maioria.

    Um forte abraço a todos e até um novo relato da minha possível segunda dengue (amanhã farei os exames, espero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo melhoras pra você! Se cuida! Um grande abraço!

      Excluir
  83. Meu "prêmio" não caiu na conta! Será que é pq meus vencimentos são redirecionados do Banco do Brasil para o Itaú? Alguém que recebe pelo Itaú percebeu que não tem nada na conta também?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consulta com calma, minha colega recebe pelo Itaú e retirou o dinheiro.

      Excluir
    2. Voltei a consultar, e nada de dinheiro na conta. Estou preocupado. É a primeira vez que acontece isso. O que devo fazer?? Obrigado.

      Excluir
    3. Ir à agência, ver com um dos escriturários do Itaú, caso comprove que não foi depositado, imprima o contracheque e vá ao setor de pagamento da Superintendência de Ensino, porque houve algum equívoco.

      Excluir
    4. Peça para olhar na listagem, podem ter pulado seu nome na hora do depósito.

      Excluir
    5. Está no extrato, mas para liberação no dia 1 , já que 6ªf não é dia útil. Nosso banco continua sendo, para o governo, ganhar seu dindin, o BB, a portabilidade é para nós, tto que no contracheque continua agencia e banco do Brasil.

      Excluir

  84. A quem interessar

    O Prêmio ou o Castigo já está depositado em nossas contas.

    ResponderExcluir
  85. Olá Grande Prof. Euler, colegas:

    O bom da sua nova dengue Professor, é que você volta mais forte depois que passa (e vai passar , claro)!

    Mas insisto nisto, esta mudança, organização e reação dos professores, já deveria estar acontecendo.

    Colegas como você, Profs. Raimundo, Marly, Gracieusa, entre outros, já estão apontando para união e coesão há algum bom tempo.

    Há tempos venho me perguntando:
    O que mais falta acontecer para que os professores caiam na real e compreendam de uma vez, que é chegada a hora (já passou, mas tudo bem...) de "botar as mãos na massa"? Juntar os grupos, as opiniões, formar um grupo coeso e unido, e então parar? Parar tudo e todos?

    Esperaram tanto este "prêmio" e agora, ele veio.
    E daí? Vão esperar a próxima chicotada? E a próxima, e a próxima, e a próxima...

    Estamos desperdiçando munição, dando tiros para qualquer lado.
    Temos que acertar o alvo: união, coesão e paralisação!
    Não há outra hipótese! Aff

    A única linguagem que este governo e secretárias entendem e temem, é a nossa união coesa e interrupção do sistema, o que vai ferir o brio de seus planos estratégicos. É isto ou não será nada. fica do jeito que está. Ou piora ainda mais!

    O final da última greve nos deixou este legado: se houvesse adesão, união, coesão e coerência dos professores, o desfecho da greve teria sido outro e nós não estaríamos nesta situação que nos encontramos hoje.

    O que mais precisa acontecer para que os professores mudem suas posturas?

    Oxalá Deus, no Jesus ressucitado faça brotar no coração e na alma dos professores, este espírito. E possamos então, realmente, sonhar com dias melhores, mais justos, mais felizes!

    Antônio Carlos
    Sul de Minas

    ResponderExcluir
  86. Respondendo ao Antônio Carlos Sul de Minas:

    Fazer greve como, Antonio Carlos??? O Sind-Ute não deixa!!! Toda vez que a nossa greve fica forte o sindicato desmobiliza todos e propõe o fim do movimento com discursos e manobras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sindicato somos nós.O sindiute apenas nos representa. Quem manda somos nós. Se não quisermos voltar da greve,o sindicato não pode nos obrigar. Quando voltamos em 2011 foi com a nossa aprovação. Prá isto tem votação para saber se queremos voltar ou não.

      Excluir
    2. Então são um bando de derrotados assumidos, porque voltaram com a orelha murcha e o rabinho entre as pernas, por livre e espontânea vontade de ambas as greves frustradas: 2010 e 2011 :p

      Excluir
  87. Se raciocinarmos veremos que está faltando professor em várias áreas.Vamos deixar de reclamar mas vamos a luta.Vamos parar tudo.Ou vamos esperar prá ver o que mais? Já vimos de tudo.Este paranóico está nos afrontando e nós aceitando.Ele pensa que estamos mortos.Poderíamos parar já junto com estes dias que está programado em abril.Vamos mostrar a eles a todos que confabulam com ele que temos brio, coragem, opinião e amor próprio.Vamos deixar essa história de que estamos endividados devido a greves de xxxx xxxx Por favor, se vamos ficar pensando sempre nisso, nunca iremos mostrar o que somos realmente.Uma classe culta mas de vergonha e que merecemos todo o respeito deles.Vamos nos unir e decidir agora que queremos o que a justiça , a CF diz.Queremos o que é nosso por direito e não por favores.Ano de copa??? Nunca devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje.Existe uma turma muito boa pronta para começar essa greve.Vamos puxar muitos mais.Faremos uma votação aqui e vejamos quantos somos.Vamos colocar este governador no lugar dele que é o lugar certo dele ou seja o lugar de governar com sabedoria e não com desdém e ironia.Se estamos aqui sempre reclamando então ficaremos muitos anos mais.Falamos do sindicato mas ninguém aqui tem coragem de iniciar um movimento sem ele.Por que não? Nós fazemos o tal sindinutil , então vamos nos unir e começar a mostrar a nossa total tristez ae insatisfação já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a 'greve selvagem' à revelia do sindicato, só acontece nas categorias muito politizadas, para vc entender, aconteceria se a situação fosse na Argentina, por exemplo, onde o povo(trabalhador) tem garra mesmo, vai pra rua e põe pra quebrar

      Excluir
  88. PROF. EULER
    A VOCÊ DESEJO UM RETORNO À VIDA NORMAL EM BREVE!
    POR TUDO O QUE VOCÊ E TODOS OS PROFESSORES DE MG ESTÃO PASSANDO, UMA OU DUAS DENGUES SÃO FICHINHAS! VOCÊ JÁ PROVOU QUE É FORTE E MUITO RESISTENTE! FORÇA NA LUTA E BEBA MUITA AGUA! AH! FILTRADA, VIU?
    UM ABRAÇO E MUITA SAÚDE!

    PROF. DALBER
    VIRGINÓPOLIS/MG

    ResponderExcluir
  89. Eu li esta notícia no facebook.

    ESSA É DE ARROMBAR, VEJA COM ATENÇÃO !
    Por favor, divulgem ao máximo!

    PARACETAMOL (TYLENOL) - VERDADE !

    Pessoal... Dêem uma lida na Enciclopédia Wikipédia e confirmarão esta notícia
    Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S. J. RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA!
    Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL (TYLENOL).
    Foi imediatamente indicada como tratamento para dengue pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO que comprove a eficácia deste veneno no tratamento da dengue.
    A partir de 1957, a dengue começou a matar.
    O PARACETAMOL é uma droga que destroi o fígado do paciente.
    O virus da hepatite C já detona o fígado e, com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído, o que leva o paciente à morte.
    A dengue hemorrágica nada mais é que a reação do organismo, quando o fígado, destruído pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente.

    Segundo ainda o Professor Doutor Renan, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem.
    MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer.
    Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proíbido.
    Na Grã-Bretanha, é usado como forma de suicídio.

    Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias seu fígado é destruído e se, não fizer transplante, morre.

    Por isso, se você ama alguém, informe-o disso.
    Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.
    Foto: REPASSANDO... ESSA É DE ARROMBAR, VEJA COM ATENÇÃO ! Por favor, divulgem ao máximo! PARACETAMOL (TYLENOL) - VERDADE ! Pessoal... Dêem uma lida na Enciclopédia Wikipédia e confirmarão esta notícia Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S. J. RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA! Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL (TYLENOL). Foi imediatamente indicada como tratamento para dengue pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO que comprove a eficácia deste veneno no tratamento da dengue. A partir de 1957, a dengue começou a matar. O PARACETAMOL é uma droga que destroi o fígado do paciente. O virus da hepatite C já detona o fígado e, com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído, o que leva o paciente à morte. A dengue hemorrágica nada mais é que a reação do organismo, quando o fígado, destruído pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente. Segundo ainda o Professor Doutor Renan, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem. MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer. Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proíbido. Na Grã-Bretanha, é usado como forma de suicídio. Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias seu fígado é destruído e se, não fizer transplante, morre. Por isso, se você ama alguém, informe-o disso. Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, todo mundo toma tylenol, se fosse assim, estavam todos mortos ou a fila por espera de transplante teria aumentado. Sei não, acho essa informação meio duvidosa.

      Excluir
    2. Pura baboseira, meu caro anonimo(a),

      Eu faço uso constante de Paracetamol 750mg há mais de 2 anos, com acompanhamento médico, exames periódicos do fígado e, pasme, ele está 100% bem!

      Não procede!

      Excluir
    3. SOBRE O PARCETAMOL 750mg :
      Amigo, o PRINCÍPIO ATIVO desse remédio (proibido na Europa) vai corroendo o fígado
      AO LONGO DOS ANOS e... não é da noite para o dia e nem em um mês. Exemplos similares? O cigarro e o álcool; o segundo, principalmente.
      Outro detalhe: algumas pessoas nascem com o DNA melhor que outras. Portanto, aguentam um tempo maior tomando o PARCETAMOL (do fígado, o "FUNEROL"). Daí a confusão entre os incautos.
      Quem acha que é "baboseira" continue tomando e...
      A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
      a gra de ce.
      (PROFESSOR AMIGO É PARA ESSAS COISAS, TAMBÉM),
      Pesquisem, leiam, confiram.
      MUITA SAÚDE e PAZ para TODOS que militam na
      EDUCAÇÃO BÁSICA.

      Excluir
    4. Que alívio!!!!!!!!

      Excluir
  90. Euler, meus votos melhoras e de uma Santa Páscoa, em Cristo. Abraços.

    ResponderExcluir
  91. Santo feriado!Prêmio(im)produtividade nas mãos! Será quantos professores conseguiram programar um passeio com a família,um momento de lazer,ou talvez um programa bem simples para esse fim de semana?
    Com certeza falta-nos ânimo, disposição, dinheiro e até mesmo a coragem para entender a situação na qual chegamos.Hoje o que podemos fazer é esperar mais uma 2ª feira(ironicamente 1º de abril)e nas escolas estaremos nós,cada um com suas dores e rancores, seus módulos, seus diários, PAAE, etc., totalmente desestimulados e debilitados emocionalmente e fisicamente, para mais uma semana.

    Que tenhamos um bom final de semana, e uma Páscoa abençoada em nossos lares!

    ResponderExcluir
  92. Caríssimo professor melhoras para ti, também eu estive ou estou ainda com essa famigerada dengue, também quem não está nesse nosso país das Minas Gerais. Mas que tenhamos todos apesar dos pesares, uma boa e santa Páscoa.

    ResponderExcluir
  93. Faltam para o fim do DesGoverno de Antonio Anastasia 642 dias 20 horas e 18 minutos

    ResponderExcluir
  94. Caros colegas.
    Sou professora do interior e na minha escola a indignação com o famigerado módulo 2 é total.Das 4 horas que devem ser cumpridas na escola, as 4 são com reuniões, uma camisa de força. Todas as reuniões às 17 horas, para todos da escola.Gostaria de saber como essas horas estão sendo cumpridas nas escolas.Um desrespeito com uma classe tão sofrida e injustiçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de um esclarecimento: pq na 21 SRE estamos cumprindo 5 hrs e não 4 como estou vendo nos comentários,se estamos no mesmo Estado. Pq essa diferença?...por favor ,quem souber esclarecer essa lei fico grata.......

      Excluir
  95. Pessoal, meu salário não é recebido diretamente pelo BB. Optei por receber pelo Itaú. Embora no contracheque venha minha conta do BB, pego a grana no Itaú. Só que até agora não recebi. Vendo todos com sua fortuna em mãos, fiquei preocupada. Será que segunda tá na conta ou esses bandidos erraram? Socorro!
    Joana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebo do seu jeito. Já esta na minha conta do Itau, mas já aconteceu com o pagamento normal do salário só aparecer na conta do Itau, na segunda feira depois das 10horas

      Excluir
  96. Conhecido por sua proximidade e influência sobre o senador Aécio Neves, o jornalista Mauro Santayana publicou no último dia 26 editorial no Jornal do Brasil sobre o comportamento do PSDB paulista em relação à pretendida candidatura de Aécio a presidência, sinalizando com a possibilidade de Aécio, em vez de se candidatar a presidente, disputar o governo de Minas em 2014.

    ResponderExcluir
  97. Euller e amigos deveriamos fazer este debate no FACEBOOK aonde tem uma visibilidade nacional, compartilhando e curtindo as noticias. Sou prof de Ed fisica postamos algumas fotos sobre o fim da ed física de 1o ao 5o ano várias pessoas vieram conversar comigo. Vamos criar um jeito de anexar este debate fora do blog tbém. Guilherme

    ResponderExcluir
  98. Euler, coloque um post sobre a extensão de carga horaria, eu disse extensão mesmo e não redução, pois é o que tá acontecendo na realidade!

    ResponderExcluir
  99. Well, as we know world is changing day by day and its every single move in politics,
    business or even entertainment world affects our lives a lot.
    I also have to wonder if the evening news shows are more interested in ratings or in reporting the real news.
    These have become world famous with all the passing days.


    Also visit my web page - Learn Additional Here

    ResponderExcluir
  100. I've listened to this a dozen or more times and still find it delightful and sooooo original in concept. Both the content and presentation of news are drastically different from what it used to be. All kinds of sports news today are offered live through the television.

    Take a look at my homepage: Latest Daily News

    ResponderExcluir
  101. Vamos prestar solidariedade ao Azenha do blog viomundo.

    ResponderExcluir
  102. É assim mesmo, só recebe ao abrir o banco no dia útil, do pagamento. Já aconteceu comigo, e nem antes das 10h consegui receber.

    ResponderExcluir
  103. Good post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon everyday.
    It will always be helpful to read content from other authors and practice a little something from their web sites.


    Have a look at my homepage ... swiss ball

    ResponderExcluir


  104. Ibope: Aécio Neves é o candidato com maior índice de rejeição




    Confirmando pesquisa do PSDB e que tinha sido noticiado por Novojornal, Aécio é conhecido por apenas 61% do eleitorado e tem 36% de rejeição





    --------------------------------------------------------------------------------




    Confira também




    --------------------------------------------------------------------------------







    Nicolau é transferido para penitenciária de Tremembé




    --------------------------------------------------------------------------------




    Documentos da ditadura estarão disponíveis na internet




    --------------------------------------------------------------------------------




    Só 19 parlamentares foram a todas as sessões




    --------------------------------------------------------------------------------




    Juros e energia serão tripé do projeto reeleitoral de Dilma




    --------------------------------------------------------------------------------




    Ex-procurador vazou inquérito para líder do PMDB




    --------------------------------------------------------------------------------





    Interação




    --------------------------------------------------------------------------------









    Imprimir





    Enviar por e-mail














    Delicious





    Digg





    Google bookmarks





    Reddit





    Windows live





    Yahoo my web







    Segundo o Ibope, Aécio é conhecido por apenas 61% do eleitorado e tem hoje uma rejeição de 36%, índice algo em torno de 50% dos que o conhecem. O instituto, contudo, omitiu que Minas Gerais foi o Estado onde o senador teve a maior rejeição. O índice é de 56%.

    Se todos os presidenciáveis tivessem o mesmo grau de conhecimento pelo eleitor, a presidente Dilma Rousseff continuaria franca favorita, mas, no PSDB, o senador Aécio Neves (MG) alcançaria um potencial de voto equivalente ao do ex-governador José Serra. O mineiro chegaria a 41% de eleitores que poderiam votar nele, ante 42% do paulista. É o que mostra pesquisa nacional sobre a sucessão de 2014 feita pelo Ibope a pedido do Estado.

    "Apesar de os dois estarem tecnicamente empatados quando excluímos quem diz desconhecer os candidatos, Aécio teria mais espaço para conquistar novos eleitores", diz Marcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência. O teto de Serra é mais baixo porque ele é conhecido por 86% do eleitorado e tem 50% de rejeição. Para Aécio, essas taxas são de 61% e 36%, respectivamente.

    A rejeição a Serra aumentou muito desde abril de 2010, quando ele disputava a eleição presidencial pela segunda vez. Foi a última vez que o Ibope mediu o potencial de voto do tucano usando a mesma técnica empregada desta vez. Na época, só 32% dos eleitores diziam que não votariam nele de jeito nenhum.

    Quando se recalcula o potencial de voto excluindo-se quem não conhece os candidatos, todos os presidenciáveis ficam em uma mesma base comparável, como se fossem igualmente reconhecidos pelo eleitor, explica Marcia. Nesse cenário, Dilma chega a um potencial de 79%. Marina Silva (sem partido) fica em segundo lugar, com 50%. As taxas somadas superam 100% porque há eleitores que admitem poder votar em mais de um candidato.

    Não por acaso, as duas candidatas têm a maior sobreposição de eleitores entre todos os nomes testados pelo Ibope. Nada menos do que 41% dos eleitores que dizem que votariam em Dilma falam o mesmo sobre Marina. Isso indica que a ex-senadora tem o maior potencial de crescimento caso a presidente perca popularidade.

    Isso implicaria, entretanto, uma reversão da tendência do eleitorado. Dilma tem uma rejeição menor hoje do que tinha em abril de 2010, quando disputou a Presidência pela primeira vez. Na época, 34% diziam que não votariam nela de jeito nenhum. Na atual pesquisa, essa taxa está em 20%.

    Para a CEO do Ibope, só há duas hipóteses para a rejeição a Dilma aumentar: um descontrole da economia que possa ser sentido no bolso pelo eleitor, ou a eventual necessidade de racionamento de energia elétrica - como ocorreu em 2001, o que afetou a avaliação do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

    ResponderExcluir

  105. A VOLTA DO BOÊMIO (paródia) Mordomia, aqui me tens de regresso / E suplicante te peço a minha nova eleição / Voltei prá privatizar mais empresas que um dia FHC privatizou com alegria, na minha campanha eu gastei um bilhão / Mordomia, sabendo que cocei bastante sei que essa gente falante vai agora ironizar / Ele voltou! o tucano voltou novamente / Partiu daqui felizmente, por quê razão quer voltar? / Acontece que foi em Minas que começou meu caminho e com a ajuda da mídia do Roberto Marinho que eu quero ser presidente da nação / Os mineiros me abraçaram e disseram a sorrir: "senador você pode partir, não esqueça o choque de gestão" / Vá rever o seu Rio e as suas noitadas / Vá sonhar com novas negociatas e abraçar seus empreiteiros leais / Vá embora, pois nos restam o consolo e a alegria de saber que depois da mordomia... É de Minas que você, gosta mais.

    PARÓDIA DA MÚSICA BOEMIA OFERECIDA AO SENADOR AÉCIO NEVES


    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir




  106. A Privataria Tucana



    1a. edição, 2011

    Amaury Ribeiro Jr.

    Geração Editorial

    Veja ficha completa


    De: R$ 34,90
    Por: R$ 28,90


    Produto em estoque

    Previsão de entrega: (Calcule aqui)


    Parcelamento no cartão de crédito
    1X de R$ 28,90
    2X de R$ 14,45 sem juros

    Sinopse Detalhes do produto

    Veja sua lista
    de desejos Incluir na lista
    de desejos Indique a
    um amigo















    Prepare-se, leitor, porque este, infelizmente, não é um livro qualquer. Ele nos traz, de maneira chocante e até decepcionante, a dura realidade dos bastidores da política e do empresariado brasileiro, em conluio para roubar dinheiro público. Faz uma denúncia vigorosa do que foi a chamada Era das Privatizações, instaurada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso e por alguns de seus ministros e altos funcionários. Nomes imprevistos, até agora blindados pela aura da honestidade, surgirão manchados pela imprevista descoberta de seus malfeitos.

    O autor, famoso jornalista investigativo, que trabalhou em varios grandes jornais e revistas, faz um trabalho investigativo que começa de maneira assustadora, quando leva um tiro ao fazer reportagem sobre o narcotráfico e assassinato de adolescentes, na periferia de Brasília. Depois do trauma sofrido, refugia-se em Minas e começa a investigar uma rede de espionagem que tinha o objetivo de desacreditar um possível candidato do PSDB, o ex-governador mineiro Aécio Neves. Ao puxar o fio da meada, mergulha num novelo de proporções espantosas. livro tem 160 páginas de documentos irrefutáveis, contas no exterior, copias de cheques e contratos, fotos dos locais onde os políticos guardaram dinheiro para enriquecerem e financiarem campanhas eleitorais.

    Leia mais

    Livro cria polêmica com acusações contra Serra e o PSDB

    ResponderExcluir
  107. DIGO E REPITO DANILO DE CASTRO INIMIGO N 1 DA NATUREZA E DO PROFESSOR

    ResponderExcluir
  108. ESQUECERAM QUE MINAS É OUTRO PAÍS ? QUEM É O MANDA CHUVA ´? Aecim e sua irmã Andrea Never.

    ResponderExcluir