domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em Minas, outro país, as leis federais a favor dos professores são usadas para punir


Em Minas, outro país, as leis federais a favor dos professores são usadas para punir.
 
Este post foi inspirado num breve comentário de um dos nossos visitantes. Eis o que ele disse:

"O legislador federal precisa ser mais específico nas leis que beneficiem os professores, os Estados estão destruindo a essência delas. Essa última, do 1/3 da carga horária, que a princípio era um benefício, virou um castigo: Prá quê professor cumprir o resto da carga horária na escola? Quem ganha o que com isso? Por quê os imbecis que mandam na educação não pensam em termos de funcionalidade e bem estar das pessoas? Serão eles imbecis, mesmo, ou apenas sádicos? (Anônimo, no post anterior)"

Não dá para não concordar com o nosso visitante anônimo. De fato, as normas federais, que deveriam valorizar a carreira do magistério são usadas, em Minas, para punir os profissionais da Educação. Foi o caso do piso salarial nacional, que deveria servir como instrumento de valorização dos educadores. Ao invés de aplicar a lei corretamente nas carreiras existentes, o governo simplesmente destruiu as carreiras dos educadores, criando o subsídio, burlando, portanto, a lei federal, que manda que se pague o piso enquanto vencimento básico, sobre o qual recairiam as gratificações, que no sistema do subsídio foram abolidas. Moral da história? O salário dos educadores ficou congelado, sem acompanhar os reajustes nacionais do piso; os índices de progressão e promoção foram reduzidos, e as gratificações, como o quinquênio - um dos poucos incentivos à carreira -, foram abolidas, inclusive para os antigos servidores.

Na questão do terço de tempo extraclasse, o governo também não perdeu a oportunidade para tentar punir novamente os professores. Deveria implantar o terço de tempo de maneira prática e objetiva: dois terços da jornada de trabalho em sala de aula e um terço de tempo seria reservado para que o professor, a seu critério, pudesse pesquisar, preparar as aulas, corrigir as avaliações, etc. Mas não. O governo impôs que a metade deste terço de tempo extraclasse seja cumprido na escola, mesmo que o professor nada tenha a fazer na escola. O que contradiz a essência da norma federal.

A maioria das escolas mineiras não possui espaço e equipamentos adequados para um aproveitamento do trabalho extraclasse. Não existe laboratório de informática para que os professores possam pesquisar e aprimorar os conteúdos que serão aplicados em sala de aula. O espaço escolar é geralmente marcado por grande agitação, barulhos, o que inviabiliza um bom trabalho de planejamento das aulas e pesquisas ou correções das avaliações. Seria de maior proveito para o professor, e para a qualidade do ensino, se ele pudesse cumprir este tempo extraclasse em casa, ou mesmo numa biblioteca pública (ou numa praça do município, ou em qualquer outro local da escolha do profissional). Bastaria que depois, uma vez por mês, ele apresentasse um relatório sintético das atividades realizadas.

Mas a lógica do governo de Minas é baseada na punição como contrapartida para qualquer aparente concessão. Vejam o que se fez com os Cesecs. O governo, que inicialmente queria retirar os profissionais dos Cesecs do direito ao terço de tempo extraclasse - contrariando a norma federal -, acabou cedendo e aceitou que se cumprissem as 16 horas em sala de aula, e não mais as 24 horas. Reparem que nos cesecs não existe hora-aula de 50 minutos, é hora cheia, de 60 minutos. Mas, para não dar o braço a torcer, ou melhor, para punir os profissionais dos Cesecs, o governo impôs, em resolução, que as 16 horas fossem distribuídas nos cinco dias letivos da semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, estando os profissionais impedidos de cumprir um dia fora da escola, como acontece com o ensino regular (para o professor que detém 16 horas em sala).

E adivinhem quem mais perdeu com isso, além dos professores? A comunidade que estuda no Cesec, pois, o tempo de contato com os alunos, que antes era de quatro horas e 24 minutos diariamente, agora foi reduzido para 3 horas e 12 minutos diários. Se os professores pudessem usufruir do direito ao tempo extraclasse fora da escola, haveria uma escala entre os profissionais, que não prejudicaria em nada o andamento dos trabalhos e o horário anterior, de atendimento em sala de aula, seria mantido. Ou seja, na ânsia de punir os profissionais, o governo pune também os alunos e toda a sociedade.

O governo de Minas, como já dissemos aqui anteriormente, de tudo faz para pressionar, punir e dividir a categoria dos educadores. Talvez porque a dupla Aécio-Anastasia tenha escolhido os educadores como os grandes inimigos a serem destruídos - e a principal fonte de arrocho e confisco salarial. O governo promove a punição, provoca a divisão, pressiona os diretores e diretoras para que eles fiquem no pé dos profissionais, criando um clima ruim, autoritário e burocratizado. As escolas, com essa política destrutiva, virou um ambiente péssimo, salvo as exceções, onde os diretores não seguem as ordens do governo. Minas transformou as escolas em quartéis de segunda categoria. Com profissionais mal remunerados e insatisfeitos, provocando com isso um ambiente pouco apropriado para o aprendizado e a convivência acadêmica de alto nível. Não há ambiente inteligente num local assim. Há lamúrias, pessoas adoecendo, ou mudando de profissão, ou simplesmente entrando nesse jogo baixo para levar alguma vantagem. Uma pena. Minas, o povo mineiro, enfim, não merecia isso.

E o pior de tudo é que Minas não está só neste tratamento de desprezo e descaso aos educadores e à Educação pública. O governo federal, com o seu MEC inoperante e omisso, é outro que segue a mesma linha de hipocrisia. Promete um tal de "passaporte para o futuro" com o tal do petróleo do pré-sal, enquanto no presente concede um passaporte para o inferno - o aumento da criminalidade em função da ausência de educação de qualidade; a desilusão dos educadores com a carreira, a falta de perspectiva para milhões. Estão agora com essa história de distribuir tablets para os professores de ensino médio. Desde já eu aviso aqui do blog: se chegar às minhas mãos, será devolvido. Não quero receber nenhum tipo de presente de grego, seja do governo federal ou estadual. Paguem-nos um salário justo, que nós, professores, compraremos o nosso material de uso pessoal para o trabalho. Doem os tablets para os deputados, senadores, ou para o ministro do MEC, ou para a presidenta Dilma. Eles devem estar precisando deste "presentinho" mais do que os professores, pois eles sim, dispõem de espaços, salários, serviços de internet grátis e tempos para usar este equipamento. Os professores de Minas e do Brasil, não. Não temos nem carreira, nem piso salarial decente, nem nada. O que faremos então com um tablet?

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                     ***

316 comentários:

  1. E as 4 OPERADORAS (Vivo, Tim, Oi e Claro) estão ASSALTANDO os bolsos dos USUÁRIOS. Mesmo com celular DESLIGADO "estão a comer" os créditos dos cidadãos (menos 5 centavos hoje, menos 10 amanhã ... e o povo - "pra variar" - CALADO.
    A ANATEL puniu a OI em 34 milhões, mas ... e quanto à VIVO? Essa OPERADORA "come os créditos" de quem tem INTERNET, mesmo SEM USÁ-LA. Um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Imaginem, então, TABLETS para um sofrido PROFESSOR?
    Muita demagogia para o meu gosto.
    COISAS ESTÃO PARA ACONTECER EM MEADOS DE 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabo de ouvir notícia na BAND NEWS.
      VIVO, também, acaba de ser punida. Confiram.
      A curriola vai recorrer.
      Enquanto isso ... ANESTESIA, incólume, continua aprontando na Educação e na Saúde.
      E os professores???
      Sem peso e sem piso na sociedade.

      Excluir
  2. Governador confirma pagamento do décimo quarto salário até o final de março
    A data exata será definida na próxima semana.
    Fonte: Rádio Itatiaia
    16 de Fevereiro de 2013 por Ana Carolina Dias

    O governo está perto de definir data do pagamento do décimo quarto salário dos servidores estaduais da ativa.

    Os servidores de Minas Gerais que estão ansiosos pelo pagamento do prêmio de produtividade, vão esperar até a próxima semana quando tomarão conhecimento da data deste pagamento.

    O governador Antônio Anastasia disse, nessa sexta-feira (15) que o prêmio será pago até o final de março, mas a data está sendo escolhida e ele vai anunciar na semana que vem.

    "A gratificação de produtividade, como nós anunciamos no final do ano, será quitada até o final do primeiro trimestre deste ano, até o final de março. Eu acredito que a partir da semana que vem nós vamos definir a data exata", afirmou.

    Ele comentou ainda sobre possíveis mudanças nos quadros do primeiro escalão do governo previstas para os próximos meses.

    "Semana passada eu até nomeei para uma vaga na Secretaria do Trabalho, nós nomeamos o secretário deputado federal José Silva e não há nenhuma modificação. Inclusive semana que vem temos uma reunião de secretariado na terça-feira", explicou.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Um ano de subsidio guela abaixo,perdas absurdas e o sindute caladinho,parece até parceiro do desgoverno de minas.O que realmente foi feito para tentar revertar esta situação absurda que estamos vivenciando nos últimos 03 anos???Continuamos sendo assaltados todo mês e nada é feito.Já procurei 04 advogados,nenhum quiz se comprometer alegando que a lei é nova e precisa ser estudada,e me aconselharam a procurar o sindicato.E ai sindute???Quem realmentre voces representam??

    José Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho interesse em procurar um advogado que me defenda desse subsidio compulsorio. Qualquer coisa querido colega podemos entrar em conjunto.

      Excluir
    2. EU ESTOU NA JUSTIÇA REQUERENDO MEU PISO.BRETTAS & REIS -RUA GUAJAJARAS ,40-SALA 207
      CENTRO
      BELO HORIZONTE
      FONE (31 )32220400
      ELES SÃO PROFISSIONAIS QUE NÃO SE VENDEM POR DINHEIRO -PODER É PASSAGEIRO ,DINHEIRO ACABA E A PROFISSÃO CONTINUA.

      Excluir
    3. O SINDIUTE depois de propor uma greve que não resolveu, por CULPA e somente CULPA da maioria dos professores que NÂO ADERIRAM à greve, tentou em MG todas as formas judiciais em vão, recorreu à presidente da república, à OIT e só não recorreu ao papa.
      Recorreu ao que parece a última instância:( Para mim, a última e ao mesmo tempo primeira é DEUS) o STJ. Nossa causa está lá.Rezem, rezem muito para que sejamos merecedores e ganhemos esta causa!

      Excluir
    4. Obrigado, vou contactar com BH.

      Excluir
    5. Gostaría de saber o email deles para contactá-los, pois sou do sul de Minas.

      Excluir
    6. Eu também estou com o mesmo advogado para requerer o piso e assistência médica cobrada indevidamente.O processo está andando.Vai completar um ano no mês que vem.

      Excluir
    7. O Dr Guilherme é o advogado que também entrou com dois processos meus a 11 meses, que são o piso salarial e assistência médica.
      Corram porque senão acontece alguma coisa e vc perderão o direito.
      Aqui neste país sem lei tudo é possível.

      Excluir
    8. O sindicato tem impetrado DIVERSAS AÇÕES NA JUSTIÇA. UMA VISTA RÁPIDA NO SITE, VERÁ A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ENTRAR NA JUSTIÇA. Agora, não espere que esta justiça burguesa dê vitória aos trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Aproveito a oportunidade para convidar você e todos os escritores e leitores deste site a vivenciar mais o movimento sindical. Fazer as críticas nos locais corretos, que são as assembleias e as reuniões que tem sido realizadas periodicamente. Procure a subsede de sua região. Repito mais uma vez, que não adianta esse movimento virtual. Precisamos ir para as ruas,planejar melhor nossas ações, e principalmente, PARTICIPAR DA LUTA COLETIVA. Ficar reclamando isoladamente nas salas dos professores minas a fora, escrever texto em blog, não resolverá o nosso problema. Vamos à luta! Só a luta muda a vida.
      Evaldo
      Monte Carmelo.

      Excluir
    9. Colega, o DR Guilherme atende que cidade? Eu tenho interesse em entrar na justiça por causa do subsidio compulsório, mas moro em São Lourenço. O telefone dele ou email por favor.

      Excluir
    10. Colega, o telefone do Dr Guilherme é (31) 32220400.Trabalha em Belo Horizonte, na rua Guajajaras 40, sala 207, esquina com Afonso Pena.
      Boa sorte!

      Excluir
  4. BEM QUE UM DESSES PODERIA CAIR NA CABEÇA DO ANESTESIA:
    "Depois da Russia, Cubanos relatam explosão de corpo celeste.
    Moradores da cidade de Rodas, na província de Cienfuegos, em Cuba, disseram ter presenciado a queda e a explosão de um corpo celeste na noite de quarta-feira (13), noticiou uma emissora de televisão local.

    Os cubanos afirmam que o corpo celeste explodiu no céu, provocando uma luz intensa e fazendo as casas tremerem. O feixe de luz teria o tamanho de um ônibus, relata a emissora.

    Um morador de Rodas disse que, "por volta das 20h locais de quarta-feira, uma luz se movia no céu e se converteu em uma chama muito grande". Depois de três minutos, segundo ele, pôde-se ouvir uma explosão.
    Especialistas cubanos dizem que o fenômeno pode ter sido causado por fragmentos de pedras e metais que ingressam na atmosfera em alta velocidade. Eles procuram restos dos fragmentos no solo.

    Nesta sexta-feira (15), cerca de 500 pessoas ficaram feridas devido à explosão de um meteoro na região dos Montes Urais, na Rússia.

    Algo fora do anormal está acontecendo, pode ser um evento natural, onde meteoros e asteróides estão se desviando de sua rota tradicional e estão se aproximando mais periodicamente da terra."
    ( http://www.invasor-ufo.com/2013/02/informacao-depois-da-russia-cubanos.html )

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto muito em informar, mas o Brasil está caminhando para um Estado policialesco. Investe-se com força na segurança e destrói a educação, com isso, garante-se os fichas-sujas de continuarem a agir sem serem incomodados.
    Povo instruído é povo forte que não se deixa levar, de outra maneira a educação fragilizada escraviza o homem tornando-o dependente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil não, Minas Gerais sim... Construíram 11 cadeias e nem uma escola.

      Excluir
    2. E quem disse que uma escola não é uma cadeia???
      ANESTESIA que o diga.
      Professores acorrentados nas escolas,na Pça. 7...
      Grave ... greve ... grave.
      (ZÉ DO GIZ)

      Excluir
    3. Escola profissionalizante para os presos.

      Excluir
  6. QEM SABE O SENHOR ANASTASIA ACOMPANHA SEU SECRETARIADO E PULA FORA ,BANDO DE INCOMPETENTES ,NEM DESIGNAÇAO CONSEGUE FAZER FOI A MAIOR BAGUNÇA.APRENDE COM O ESTADO VIZINHO,AS HORAS FORA DE SALA LA JÁ TEM E SE CHAMA HTP.LOGO ELE IRÁ CRIAR NOVA CATEGORIA NA EDUCAÇAO.GOVERNADOR E SECRETARIADO COPIA DO VIZINHO,MAS COPIA DIREITINHO QUE PODE DAR CERTO. NOSSO GOVERNO NÃO SABE NEM COLAR DIREITO ,ASSIM VAI ENTRAR PELO CANO.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso,Neymar ganha 3,5 milhões mensais,banqueiros com lucros correndo solto, a Dilma preocupada com a reeleição e o Anastacia esta com os dias contados devido a quantidade de Merdas que andou fazendo.Ele esqueceu que está no reinado para trabalhar para o povo,não para ficar contra o povo.

    ResponderExcluir
  8. Uau...Euler,neste texto você diz tudo que os educadores de MG tem vontade de falar."A lógica do governo de Minas é baseada na punição como contrapartida para qualquer aparente concessão"
    A nossa lógica também deveria ser de não aceitação.Não aceitemos!
    Fui convocada, por estar fora de sala, a presenciar a inauguração da placa do IDEB. Eu disse um "tá" e lá fora não compareci.Os professores de MG precisam repudiar este governo também com ações :não recebendo este tablet, não participando de solenidades fajutas,questionando a nível judicial as suas falcatruas e usando a internet como instrumento de luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA que placa, se nem o critério que usaram para a nota foi divulgado? E cadê o troco que este indivíduo tto cantou que ia pagar? Só há gente desmotivada, mais nada.

      Excluir
  9. Alguém sabe me explicar se o professor que está sendo obrigado a lecionar 2 horas aulas de educação física e 1 de educação religiosa, mais as 8 semanais é legal?Tem amparo na lei esta carga horária tendo em vista que a maioria tem outro cargo na rede municipal ou estadual?
    Quanto ao pagamento dessas horas adicionais serem pagas somente nas férias regulamentares, há legalidade nisto?Trabalhar e receber um ano depois???
    Se for legal, pare o mundo que eu quero descer que eu não aguento mais tanta INJUSTIÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nesta situação, trabalhando insatisfeita com a situação. Amo o que faço, mas preciso sobreviver. ainda ontem eu disse a vice diretora se continuar esta situação logo logo muitos regentes de turma afastarão por motivo de doenças. e aí como farão? serão substituidos por qualquer um como foi feito na greve?

      Excluir
    2. Eu estou nesta situação, trabalhando insatisfeita com a situação. Amo o que faço, mas preciso sobreviver. ainda ontem eu disse a vice diretora se continuar esta situação logo logo muitos regentes de turma afastarão por motivo de doenças. e aí como farão? serão substituidos por qualquer um como foi feito na greve?

      Excluir
  10. Fico triste ao ler este post, estou afastada da escola desde Agosto por problemas vocais e ao encontrar com colegas, só ouço coisas do tipo: Não se preocupe em voltar está tudo muito ruim, cada dia pior, as salas ainda com mais de 40 alunos, fica tranquila cuide de si e deixe o estado para lá.
    Quando iniciamos no magistério jamais pensávamos vivenciarmos esta situação ; estar doente e nem saber ao certo se quer mesmo melhorar para voltar a classe, triste demais, lamentável.Dai-nos Senhor forças.

    ResponderExcluir
  11. Assinem! Esses povo só sabe reclamar. Temos nem mil aassinaturas ainda.
    http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_cumprimento_da_Lei_11738/?launch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz minha parte, já assinei. O desgoverno adora ver que nem uma petição contra ele nós assinamos!!!!!!

      Excluir
  12. Caro Euler, gostaria de um breve comentário:

    desde a greve, que inúmeros colegas cogitaram em ações judiciais, não sei se foram realizadas, mas como o anônimo das 18/02/13 00:24, vamos todos entrar na justiça com estes advogados, não adianta 10 escritórios com 100 ações e sim 1 escritório com 1000, 10000, 159.000 ações....
    VOU FAZER NINHA PARTE, ENTRAR COM ESSES ADVOGADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é como nós que moramos longe, no interior, podemos fazer? Tambem quero me mexer e bem rápido.
      Vou me desfiliar e já estou pensando nisso mesmo. Quando começarem avisem que eu estou interessada.

      Excluir
  13. Euler, agora você acertou na mosca! Falou tudo e falou bonito.

    ResponderExcluir
  14. E enquanto isso a APPMG bate palmas para o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que negocio é este de governador reunir -se com professores da lei 100 e coloca-los praticamente contra efetivos? Hj na reuniao do modulo 2 foi uma arrogancia. Prof disse que se tem alguem achando ruim os colegas da lei 100, que fosse falar c Anastasias, dizendo que ate gravou essa fala dele na reuniao. O APPMG e prof da lei 100 aplaudindo Anastasias???? Rita Farias de Divinopolis

      Excluir
    2. E não são poucos. A classe está muito dividida, é lastimável.

      Excluir
  15. Sem contar, Euler, que este tablet na verdade não é um presente ao professor, é um presente para a empresa que "ganhou" a licitação para fornecê-los. Você acha que a presidenta ou algum outro político qualquer está pensando em dar presente para professor?

    ResponderExcluir
  16. NUM PAIS ONDE SE GASTA 650.000,00 ISSO SEISCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS PARA INAUGURAR UM HOSPITAL, E DEPOIS ELE COMEÇA A CAIR. COM CERTEZA PRECISARÁ SER REVISTOS TODOS OS DIREITOS E DEMAIS AÇÕES PUBLICAS.

    SÓ ROBALHEIRA E NADA MAIS, LEIS QUE SÓ VALEM PARA POUCOS, JUIZES E DESENBARGADORES CORRUPTOS, ETC.

    NO BRASIL NÃO EXISTE 3 PODERES, APENAS 1 O EXECUTIVO DETENTOR DO DINHEIRO, O RESTO SÓ NEGOCIA CARGOS E VERBAS.

    VEJA SENADO (QUEM É O PREDIDENTE)? QUEM VOTOU? ENTÃO FICA EXPLICADO.... TODOS SÃO CORRUPTOS COMO RENAN, POIS O COLOCARAM LÁ SEM MEDO E NEM VERGONHA DA IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir
  17. Na verdade os governos municipal, estadual e federal não oferecem à população uma educação de qualidade não porque são incompetentes e não sabem o que fazer para concertar uma escola e fazê-la funcionar bem. Qualquer profissional da educação como nós professores que estamos lidando com alunos todos os dias em sala de aula sabemos o que deve ser feito. O negócio é que os governos agem assim de forma premeditada mesmo, pois eles sabem que se as escolas funcionarem bem vai ficar difícil de conseguir se eleger na próxima eleição pois povo instruído fica mais difícil de fazer acreditar nas mentiras faladas por eles. Um povo sem educação, mal formado, mal informado é ótimo para os políticos pois povo assim não reclama, não exigi, não cobra nada do governo. E para conseguir um povo com péssima formação assim deve-se escolher como alvo das ações as escolas e todos quantos trabalham nelas. Assim os professores devem ser mal remunerados com péssimas condições de trabalho, sem plano de carreira e sem valor perante a sociedade e perante os alunos. Estando assim, os professores e as escolas jamais irão cumprir o seu papel de formar e educar de verdade a sociedade fazendo dos alunos futuros cidadãos atuantes na sociedade. Ou seja, as escolas oferecidas pelos governos do Brasil formam servos e escravos do sistema de destruir pessoas. Então não é que os governos não SABEM fazer um sistema educacional de qualidade o negócio é que os governos não QUEREM um sistema educacional de qualidade.

    ResponderExcluir
  18. Em Nanuque próximo da divisa com a Bahia uma escola estadual está de portas fechadas. Sabe porquê? Falta de professores. Porque será heim.... Anastasia deve saber direitinho porque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escola Estadual de Sabará está DESPENCANDO (ao pé da letra).
      Band News FM esteve lá. Confiram.
      Mais um vexame da "gest(aç)ão" ANESTESI A e seus sequazes.
      (Giuseppe Del Piso)

      Excluir
  19. Esse governo deveria ser digno igual ao Papa e pedir sua renúncia. Nunca assisti, nesses 28 anos de magistério, um governo tão sem credibilidade junto ao funcionalismo público.
    Absurdos acontecem na saúde e na educação e o governo federal, MPE, MPF, STF, fingem não saber de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conchavos políticos! Conchavos políticos! Conchavos políticos!...

      Excluir
  20. FILHO:_Pai, eu tenho laptop,ipad, ipod, smartphone, notebook, MP3 e tablet. E na sua época, o que vocês usavam na escola?
    PAI:_A cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de baixo ou a de cima???
      (Na vida tudo é muito relativo: um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito).
      (ZÉ DO GIZ)

      Excluir
  21. Não adianta entrar na justiça! O nosso judiciário é composto por pessoas cegas pelo orgulho e pela vaidade, não merecem o respeito (medo) que têm da população.Sua única competência é a de opressão e controle. O que é uma pena,um juiz honesto e emocionalmente sadio, ajuda, e muito, a melhorar o mundo. Uma sociedade sem justiça, no sentido literal da palavra, está destinada à barbárie.

    ResponderExcluir
  22. Colegas, na dúvida como se escreve uma palavra, consulte dicionário online.
    Concerto com (C), refere-se a música composição sinfônica; Conserto com (S), refere-se a ato ou efeito de consertar.
    Por favor, tomem cuidado, estamos sendo alvos de críticas na SEE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão. Há erros horríveis em muitos posts. Entretanto preocupar-se com críticas da S.E.E. é bobagem. Logo deles, que esmagam os professores. Será que esses erros não estão mostrando que o sistema educacional em todas as suas esferas é falho e que as pessoas que estão chegando ao magistério não têm as melhores cabeças? Que o desprestígio da profissão faz com que os melhores procurem outras profissões? Agora, não posso deixar de concordar com você que toda pessoa deve procurar se expressar bem , de forma adequada à situação. Essa busca é pessoal. Entretanto, não se aflija tanto com os erros ortográficos, "eles são como casca de ferida, são feios, mas não comprometem a "saúde" do texto". Tente valorizar as ideias, mais que a forma.

      Excluir
    2. E a SEE da REPUBLIQUETA GERAIS está sendo ALVO DE CRÍTICAS em todo o Brasil
      por ter sido, ao longo dos anos, a
      árvore que "frutificou" tudo isso.
      Já dizia o velho deitado: QUEM PLANTA COLHE (sem a vírgula depois de PLANTA,
      pois não se separa o SUJEITO ORACIONAL do seu verbo > colhe).
      (Zé do Giz)

      Excluir
  23. O sindute até que fez sua parte mas aqui em Minas todas as ações contra o governo sempre saímos derrotados... Porquê será heim? Será que é porque o nosso patrão é advogado e entendido do assunto? Segundo o pessoal do encontro com Anastasia, falando sobre a lei 100, dizem que o próprio Anastasia nem trabalha com a hipótese de ser derrotado no STF. Eu achei engraçado tanto otimismo em relação a este julgamento da lei 100 no STF. Será que já rolou um dinheirinho por fora nas mãos dos ministros do STF? É, sei lá heim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ainda duvida, hein? Os conchavos e fisiologismos falam mais alto. Infelizmente temos na categoria professores que estão torcendo para que o governo vença, mas, vamos observar e pressionar.

      Excluir
    2. O triste é ver educador participar de eventos

      (que são raros), patrocinado por essa "Coisa".

      Aliás, ela (A Coisa), não faz nada. Com

      certeza foi o cerimonial do governador que

      organizou a festa para ingles ver; e as

      metropolitanas enviaram os emails para as

      diretoras mandarem os patetas (figurantes)

      para o teatro. Só nessa hora que os ASB

      existem para o Estado.

      Excluir
  24. Nós podemos mesmo estudar bastante, aproveitarmos nossa inteligência e nos aprovarmos para um outro emprego público qualquer. Neste país todos os políticos detestam professores, detestam alunos, detestam escolas. Jamais seremos valorizados, reconhecidos e bem remunerados num país onde a tônica é "quanto mais ignorantes melhor". Muitas leis são aprovadas, e que nos prejudicam, como a reforma da previdência que nos obrigou a trabalhar muitos anos a mais para nos aposentar e ninguém foi pras ruas manifestar. Na Europa, que é um continente mais educado, por qualquer motivo eles vão às ruas e fazem suas manifestações. As escolas por lá, como são melhores, fazem das pessoas cidadãs atuantes na sociedade. Enquanto aqui toda população tolera tudo calada e ainda acha bom e vota nas eleições. Os estádios lotam nos dias de jogos mas as reuniões de pais das escolas ficam vazias e olha que dá um lanche no fim da reunião e não cobra pra entrar como nos estádios heim. Um policial vai ganhar a partir de 2014 nada mais nada menos que 4.000 reais e muitos destes apenas com ensino médio. Enquanto um professor vai ganhar 1189 reias e líquido e olhe lá heim. Antigamente os idosos diziam um ditado assim: " Não serviu pra nada na vida foi ser policial." Agora podemos contextualizar este ditado tornando-o mais atualizado: " Não serviu pra nada na vida foi ser professor." Com todo respeito é claro aos policiais e aos professores, aliás, com todo respeito aos policiais né porque professor já está acostumado a ser desrespeitado por tudo e por todos.

    ResponderExcluir

  25. https://www.youtube.com/watch?v=O7ENcMpcz1o

    ResponderExcluir
  26. SAÚDE e EDUCAÇÃO despencam VERTIGINOSAMENTE.
    Algo está parra acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK FALA LOGO DE UMA VEZ... VOCÊ ME DEIXA LOUUUUUKAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

      Excluir

  27. http://www.youtube.com/watch?v=NrBZyKYebJc

    ResponderExcluir

  28. http://www.youtube.com/watch?v=GwHrQBIoFIg

    ResponderExcluir

  29. http://www.youtube.com/watch?v=8fpanzyqWcs



    http://www.youtube.com/watch?v=e5peDaLS7dE



    http://www.anonymousbrasil.com/opredeglobo/

    ResponderExcluir
  30. A propaganda feita pelo ator Milton Gonçalves deveria ser:
    Adivinhe um lugar onde professores sao humilhados, mal pagos e desprezados pelo governo, apesar do desempenho dos alunos?
    Nao podemos nos calar, vamos reagir como fizemos com a atriz Débora Fallabella. CALA A BOCA MILTON !

    ResponderExcluir
  31. Nossos quinquênios não existem mais? Alguem pode me esclarecer? Quando voltamos ano passado ao VB, me pagaram o que deviam, biênio e quinquênio vencido. Estou c/outro biênio, como fazer? Alguem sabe?Isso não é direito adquirido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Quando a turma fala que professor

      não lê,não se informa, é omisso e apático; já

      não é atoa.

      O anônimo das 23horas49min estava ou está em

      outro País? Será que o anônimo não sabe o que

      é subsídio? Será que ele não sabe que uns dos

      inúmeros motivos de nossa revolta é exatamente

      a retirada dos nossos benefícios?

      É desanimador encontrar pessoas assim tão

      alienada. Estou sofrendo financeiramente até

      hoje por ter feito a greve de 112 dias. E tudo

      para garantir tambem a voce o direito de

      receber o piso na carreira, ter o direito de

      1/3 de hora de atividade. Aposto que o anônimo

      é uns daqueles que ficaram na sala de aula e

      ou é um daqueles que teve a cara de pau de

      substituir o colega de greve na sala de aula.

      Se voce quer saber o que fazer?

      Comece lendo as postagens deste blog a partir

      de 2010. Brincadeira só pode!

      Excluir
    2. Por acaso vc errou em todos os seus pareceres. Fui sindicalista, guerreira por muitos anos, sou formada em mais de uma faculdade, leio todos os dias jornais e me atualizo. O que vc não deve ter entendido é que fizemos o concurso, tivemos os direitos adquiridos, voltamos ao vencimento básico, nos deram de novo, biênio e quinquênio, e agora estes direitos não podem ser suspensos, mesmo sendo subsidio, pois constam de nosso histórico funcional(pag da SEPLAG).
      Se nosso patrão não respeita, cabe a nós nos fazermos respeitar. Aqui há mtos que falam e poucos que procuram seus direitos. Fiz a pergunta pq recebi, após o subsidio, meu biênio E QUINQUênio vencido. Pensei que foi coincidência,e aconteceu na volta do VB, e que depois sempre na ocasião do vencimento se anexaria ao piso. Mas, deixa pra lá...Julgar-me como substituto de grevista, sem conhecer? Por favor, é um desrespeito...PNão julgue sem saber o que diz...

      Excluir
    3. Anônimo, antes de criticar olhe primeiro os seus erros.Seu teclado está sem ^? A toa é separado.A palavra também tem acento.

      Excluir
  32. DE QUE ADIANTA DAR COMPUTADOR A PROFESSOR,MESMO PAGANDO EM TANTAS E TANTAS VEZES ELE JA TEM POIS SABE O QUANTO ESTE PODE AJUDÁ-LO A PREPARAR AULAS LEGAIS. Só A SEE E AS SUPERINTENDENCIAS NÃO SABEM COMO USÁ-LO JÁ QUE NAS DESIGNAÇOES DESTE ANO FIZERAM O PROFESSOR FICAR COMO BARATA TONTA PROCURANDO VAGA.VOCÊS NÃO SABEM USAR A INTERNET PARA FACILITAR A VIDA?MINAS VIVE NO SECULO PASSADO EM MATERIA DE INFORMATIZAÇÃO DE DADOS ,PAGA MICO ,TEM A GESTAO PESSIMA QUANDO PRECISA ORGANIZAR ALGUMA COISA.QUEM PRECISA INFORMATIZAR-SE ,USAR A TECNOLOGIA COMO MEIO DE MELHORIA NA QUALIDADE DE SEU SERVIÇO SÃO OS DE CIMA FAÇAM CURSOS DE COMO MONTAR PORTAIS E DESIGNAR PROFISSIONAIS .SE PRECISAR FAÇO UMA DOAÇÃO A VOCES DO MEU E ASSIM NO ANO QUE VEM NÃO TENHO QUE VISITAR 3 OU MAIS ESCOLAS PARA VER PREGADO NA PAREDE AS VAGAS.E MINAS GERAIS ... UM DIA TALVEZ ...

    ResponderExcluir
  33. A ÚLTIMA ENCÍCLICA DO PAPA NÃO-BENTO:per saecula saeculorum: FERRO NA BONECA, meu bem!!!

    É no mínimo engraçado ver PROFESSOR acreditar que MPE, MPF, STF,MEC, SINDICATO, CUT, CNTE, Mídia, etc tenham interesse em defender professor. Acordem!!! São todos aparatos do governo. Já faz tempo que sindicato defendia trabalhador... isso é do tempo que se amarrava cachorro com linguiça!!! kkk Sindicalista agora frequenta a SP Fashion Week, toma champanha com governador, deputado, empresários e senadores!!! E como diriam os sábios Novos Baianos: ferro na boneca dos professores!!! Aluno e pais de alunos... inclusive os cardeais, e Sua Santidade nada Benta, todos querem que a gente se foda!!!! Essa luta é inglória e SÓ NOSSA, de mais ninguém... e será, como tem sido ao longo da história, sem conquistas... mas há de ser feita apenas por um único motivo: PIRRAÇA!!! Só pra fazer barulho e incomodar!!! É um prazer incomodar a quem tanto nos sacaneia!!! Vamos à luta, sempre!!! Mas só pra incomodar... sem a vã ilusão de alguma conquista: elas nunca serão alcançadas! Isso é fato, é Lei, é a história apenas como ela é. E por favor, parem de fazer papel de vítima, de sofredores porque isso já encheu o saco e não surte nenhum efeito, não sensibiliza ninguém. Transformemos nossa luta numa grande farra, numa grande festa, numa grande piada... acredite: é mais digno!!! Dancemos, e cantemos e brindemos a nossa disgraça pois quem canta os males espanta!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá professor.

    Gostaria de saber se posso reproduzir esse post no meu blog, citando a fonte e colocando o link para o seu blog, obviamente.

    No aguardo, abraços.

    ResponderExcluir
  35. EM BREVE PUBLICAREI AS novas PROFESSIAS DE NOSTRADAMUS!!!
    --------------O FUTURO DO PROFESSOR SERÁ REVELADO-----------------------

    A G U A R D E M !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaremos aguardando as profeCias.
      (Monstro Adamus)

      Excluir
    2. Adoro profecias.Manda logo.

      Excluir
  36. PROFESSIAS DE NOSTRADAMUS!!!

    ### EM BREVE OS PROFESSORES DE MINAS GERAIS ENTRARÃO EM GREVE....mas não será pelo PISO NACIONAL!!!

    será uma GREVE contra o SINDICATO!!!

    Professia revelada pelo PAPA NÃO-BENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ProfeCia, vaticínio
      de ZÉ DO GIZ :
      ANESTESIA deve cair.
      Aguardem até meados de 2013.

      Excluir
  37. Outra propaganda furada, enganosa.Queria saber onde é essa escola Paraíso, onde tudo é maravilhoso, todo mundo feliz...
    Miltom aceitar fazer um papel desses, sei lá...

    ResponderExcluir
  38. Prêmio de produtividade será pago dia 30/03.

    ResponderExcluir
  39. Está no blog da Renata:
    "Anônimo19 de fevereiro de 2013 13:25
    Não sou professor sou advogado, só vou comentar sobre o entendimento que tive enquanto jurista analisando a adi, alguns artigos da lei vão cair inevitavelmente, e são os que efetivaram os professores, os ministros não teram opção, tais artigos indemdente do impacto social, são incostitucionais e se não forem derrubados causaram problemas de ordem jurisprudencial em todo país, ou seja, nenhum poder público municipal, estadual ou até mesmo federal não estará mais obrigado a cumprir a constituição no que diz respeito a concurso, e ai o caus reinará!

    Responder

    Anônimo19 de fevereiro de 2013 13:41
    Continuando...
    Apos declarada a incostitucionalidade dos artigos o STF, assim com fez em São Paulo, dara um prazo de 180 dias para o governo de Minas exonera tais servidores, e promover concurso para preenchimento das vagas, o governo de Minas ficará intimado a repassar ao inss, a contribuição previdenciaria refernte ao tempo de serviço destes servidores, e também estara a partir dai esposro a acões judiciais de pessoas que se sentirem prejudicadas pelos efeitos da lei 100."

    Ela está sendo ótima abriu mais um link sobre a lei 100 e publica a opinião de todas as pessoas ela é que deveria ser a governadora nem parece funcionária do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate o pé pra ela para ver se ela não pula no seu pescoço. OTÁRIO.

      Excluir
    2. Só pode ser alguém da APPMG fazendo camapanha para aquela bruxa da Renata Vilhena, só pode.

      Otário 2

      Excluir
    3. Quantos erros, meu Deus!

      Excluir
    4. São os profissionais que a SEE merece, estão escrevendo de acordo com a remuneração e o tratamento que recebem.

      Excluir
  40. http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/governo-de-minas-pagara-r-410-milhoes-em-premio-por-produtividade/

    ResponderExcluir
  41. Governador anuncia pagamento do Premio por Produtividade no dia 30/03.

    ResponderExcluir
  42. OVNI no RIO DE JANEIRO
    (OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO nem pelos cientistas brasileiros) apareceu hoje no Rio de Janeiro.
    Assista ao vídeo no TERRA NOTÍCIAS.
    Bem que esses REPTILIANOS poderiam ABDUZIR o AECIM FUMACÊ.
    Poderiam também fazer uma visitinha à REPUBLIQUETA das GERAIS e levar um tal de ANESTESIA.
    (Velho Deitado)

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal!

    Pare o mundo que eu quero descer____santificaram a Vilhena!

    Como há servidores inocentes nesse mundão de meu Deus. O executivo sabe da canoa furada que criou e agora tenta remar desesperadamente até a margem. Eu acredito que em breve veremos Gazzola vender poesias de Adélia Prado de porta a porta, Vilhena servir cafezinho pelos corredores da FJP e, finalmente, Anastazista, sendo ridicularizado pelos discentes da UFMG com a criação da Lei 100vergonha. Quero ver todos caírem prostrados com as chibatas do rebanho eleitoral porque o tronco está sendo posto vagarosamente.

    ResponderExcluir
  44. A nossa categoria só sabe reclamar e pensar que vai aparecer alguém que resolverá todos os problemas da educação como num passe de mágica.
    Nem uma petição a favor da categoria, teve a nossa adesão. Até hoje não atingiu nem 1000 assinaturas.
    Acordem professores! Se querem conquistar alguma coisa, vão a luta, tenham atitudes e parem de choramingar.
    Muitos colegas, nesse blog ficam cobrando atividades para mostrar a insatisfação da categoria, mas quando alguém começa alguma coisa, aquilo não vai prá frente. Eu, sinceramente, cumpri minha obrigação, assinando e divulgando, mas sem esperanças por que muitos colegas ainda estão adormecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pareceu que a petição não terá muito valor, porque é confusa, não esclarece que as nossas vantagens e direitos adquiridos foram incorporados para somar o suposto subsídio. De forma que, da maneira que o governo fez a tramoia, a folha de pagamento prova que o governo de Minas paga o piso. A petição não esclarece esse ponto, que aquele montante está mascarado, que trata-se de um golpe.

      Excluir
  45. Aqui na SRE Fabriciano nao estao respeitando o art99 do estatuto do magisterio que diz o recreio esta incluido no moduloII.15 minutos diarios,fazem diferença na soma do moduloII semanal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Estatuto já foi obedecido depois do psdbesta no governo? Até a eleição de gestores sem curso de Administração é um desrespeito, pois quem tem o curso conhece as leis.

      Excluir

  46. http://www.youtube.com/watch?v=uVOXXsTdOFI&feature=share%27%2C%29

    ResponderExcluir
  47. Não se iluda com a Renatinha colega.Ela é cobra criada do governo e um dos possíveis nomes para governar Mg em 2014.
    Deus nos livre desta praga que sabe bem fazer joguinho político.
    Todas as maldades do Anastasia criam alma com ela.
    Ela deve está sendo ótima sim, servindo ao capeta!
    Não sejamos ingênuos!

    ResponderExcluir
  48. João Paulo Ferreira de Assis19 de fevereiro de 2013 às 22:33

    Prezados confrades

    Ainda hoje, cerca de onze horas da manhã, ia da EE Deputado Patrus de Sousa, quando me encontrei com um colega, que hoje está na EE Francisco do Carmo, também em Carandaí, professor de Português, e que foi um dos substitutos na greve de 2011. Ele me perguntou se a lei 11738 seria cumprida. Disse a ele que esta lei tende a não ''pegar'', igualzinho àquela de 28 de abril de 1570, em que Dom Sebastião, Rei de Portugal pretendeu governar as cozinhas brasileiras, fixando em apenas três o número de iguarias que cada dona de casa poderia preparar no almoço e no jantar. Logicamente que os esbirros de El-Rei só entraram para fiscalizar as casas dos pobres. As dos ricos, os senhores de engenho, eles nem chegaram perto. Afinal, o avô de Dom Sebastião, o rei Dom João III determinara que cada engenho deveria contar com o seu próprio arsenal de armas. Lógico que os fiscais não se meteram a besta, pois corria-se o risco de os senhores de engenho proclamarem a independência do Brasil ainda naquela época. A prova disso nós temos na obra ''Tratado da Terra e da Gente do Brasil'', do Padre Fernão Cardim, de 1584, que mostra que os senhores de engenho davam jantares pantagruélicos aos seus convidados, em atitude bem oposta ao espírito da lei de 1570.

    Saudações, Professor João Paulo Ferreira de Assis.

    ResponderExcluir
  49. A Renatinha é o capeta vestida de mulher.Todas as maracutaias que estamos caindo vem dela.Acho até que o Anastacia só dar o OK..Ela e sua equipe não engana mais. Caíram do cavalo de S.Jorge.

    ResponderExcluir
  50. PARA A EDUCAÇÃO SÓ SOBROU O SUBSÍDIO, PARA OS DESSERVIDORES DA ASSEMBLEIA OS POLPUDOS SALÁRIOS.

    Isto é Minas Gerais!


    Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, servidor ganha mais que deputado


    Carlos Eduardo Cherem
    Do UOL, em Belo Horizonte
    19/02/201306h00

    Comunicar erro Imprimir

    Divulgação
    Fachada da Assembleia Legtislativa de Minas Gerais; liminares obrigam o pagamento de supersalários

    Fachada da Assembleia Legtislativa de Minas Gerais; liminares obrigam o pagamento de supersalários

    Um analista legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais teve um vencimento bruto neste mês 91% superior à remuneração dos 77 deputados estaduais da Casa. Enquanto o servidor, com remuneração de R$ 42.530 (bruta), recebeu R$ 27.608 (líquido), os deputados estaduais receberam R$ 22.292 (bruto) e R$ 15.140 (líquido). A diferença na remuneração líquida entre os deputados e o servidor é de 82%. Em outro caso, um oficial de execução elevou seu salário base de R$ 15.421 para R$ 24.117 (líquido). Recebeu R$ 8.689 da rubrica vantagem pessoal. Chefe de gabinete, com os benefícios de quem ocupa cargo em comissão, chegou a receber R$ 21.120 (líquido), neste mês.

    Esses são apenas dois exemplos de salários que foram "engordados" com a "vantagem pessoal" e a "vantagem eventual", além do acréscimo que o servidor tem em casos em que já é concursado, mas passa a ocupar cargos comissionados (de confiança). De acordo com o portal transparência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que na noite da sexta-feira (8), véspera de Carnaval, divulgou pela primeira vez os salários na Casa, além do vencimento relativo ao cargo, o analista legislativo recebeu a "vantagem eventual" de R$ 18.413 na remuneração.

    As "vantagens pessoais" incluem quinquênios, trintenários, apostilamento e adicionais de insalubridade. As "vantagens eventuais" somam adicional de férias, gratificação natalina, produtividade, horas-extras, horas-aula, serviços extras e participação em conselhos. "Cargo comissionado" é quando o funcionário ocupa algum cargo de chefia em unidades da Casa ou de assessoramento nos gabinetes dos deputados.
    Orientações do CNJ

    Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa informou que o fato de, em muitos casos, a remuneração dos funcionários ser superior ao teto legal de R$ 24.117 (subsídio de um desembargador de Justiça) acontece em função de muitos deles terem conseguido liminares na Justiça que lhes garantem a remuneração maior.
    Leia mais

    Joaquim Barbosa suspende pagamento de 'supersalários' a servidores paulistas
    Justiça libera supersalários na Câmara
    Desembargadores de todo o país têm supersalários
    Serviço público tem ao menos 3.900 supersalários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanto dinheiro pra fazer o que? São tantos processos parados e tantas férias.Se pelo menos os processos andassem mais rápido, quem sabe?

      Excluir
  51. [...]
    Em outras situações, informou a assessoria, o teto foi superado por conta da interpretação feita pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) com relação a essas regras. Algumas parcelas remuneratórias, por exemplo, as indenizatórias, não são levadas em conta.

    "Sobre a publicação de pagamentos a servidores em valores acima do teto salarial do funcionalismo, esclarecemos que esses casos existem por determinação judicial, ou seja, em decorrência de ação judicial, ou em função do que determina a legislação relativa à aplicação do teto salarial. A Assembleia Legislativa segue a orientação do CNJ, segundo a qual algumas parcelas remuneratórias não estão sujeitas ao teto salarial", informou a assembleia, por meio de nota.
    Transparência ainda que tardia

    Com 7.200 funcionários diretos, as menores remunerações na Casa são de agentes de serviços de gabinete e de estagiários. Os primeiros, com vencimentos brutos de R$ 778,38, receberam R$ 641,13 (líquido). Os estagiários, por sua vez, recebem R$ 478,93, sem descontos de qualquer espécie.

    Mês passado, nove meses após a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, a mesa diretora da Assembleia Legislativa regulamentou o dispositivo por meio do decreto 2.555.

    A iniciativa, porém, ao contrário do Executivo de Minas Gerais, levou à divulgação apenas dos cargos dos funcionários. A regra é divulgar também os nomes dos funcionários.
    Ampliar
    Apartamentos funcionais de parlamentares em Brasília36 fotos
    36 / 36
    Cozinha mobiliada de um dos apartamentos funcionais reservados para deputados federais em Brasília Leia mais Roberto Jayme/UOL

    ResponderExcluir
  52. FOI UM LAPSO DO GOVERNADOR, POIS PELO TEXTO A EDUCAÇÃO, DE NOVO, FICOU DE FORA DE SEUS PROJETOS POLÍTICOS


    Governo anuncia investimentos de R$ 28 bi em Minas até 2014 Quatro áreas são consideradas prioritárias pelo governo. São elas educação, saúde, infraestrutura e segurança. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo governador Antonio Anastasia, na Cidade Administrativa

    Estado de Minas

    Publicação: 19/02/2013 17:42 Atualização: 19/02/2013 18:10
    O governador Antonio Anastasia (PSDB) anunciou, nesta terça-feira, o detalhamento dos investimentos em educação, saúde, infraestrutura, segurança e outras áreas que somam R$ 28 bilhões.

    A previsão é de que os recursos sejam aplicados em 2013/2014, coincidindo com os dois últimos anos da atual gestão. De acordo com o governador, R$ 9 bilhões virão de empréstimos junto aos bancos federais e instituições internacionais, aprovados no ano passado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Os outros R$19 bilhões serão investimentos de empresas estatais.

    Para área da saúde, serão aplicados R$ 984,6 milhões para a execução de projetos como Vida Vida - Mães de Minas, com R$ 121,5 milhões destinados à assistência integral de saúde das gestantes e crianças prioritariamente até um ano e R$ 37 milhões para atendimento ao usuário de álcool, crack e outras drogas. Outros R$ 828,6 milhões vão ser repassados para a Gestão da Política Hospitalar e aplicados em serviços de saúde de qualidade e assistência hospitalar de importância estratégica. Entre as ações estão a liberação de ordem de início de obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni e projetos executivos para o Hospital de Governador Valadares. Também serão repassados recursos para 140 hospitais de todo o Estado.

    Para a área da Defesa Social haverá uma subdivisão em projetos distintos. O Projeto Segurança na Copa vai receber R$ 9,7 milhões e R$ 47,8 milhões irão para o Projeto de Modernização do Sistema Prisional, com a incorporação de 36.655 vagas às atuais 28.609, chegando a 65.264, com a construção de 14 unidades prisionais. Além disso, serão aplicados R$ 64,7 milhões no Projeto Implantação do Centro Integrado de Comando e Controle, que deverá estar em funcionamento em abril de 2014. Por fim, R$ 15,8 milhões vão para o Projeto de Implantação de Centros de Prevenção à Criminalidade, que totalizarão 13 unidades nas principais cidades do Estado.

    Infraestrutura

    Serão implantadas 1.070 quilômetros de rodovias, distribuídos em 37 trechos e conclusão de projeto executivo para outros 39 trechos, com investimentos de R$ 3,75 bilhões. Nesse montante, estão incluídos R$ 263 milhões para a conclusão de dez trechos do Proacesso, com 216 municípios beneficiados. Além da aplicação de R$ 750 milhões na Rede de Metrô da RMBH. Os demais investimentos serão destinados ao Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Econômico, Copa do Mundo, Turismo, Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Desenvolvimento dos Vales, Agricultura, Gestão Metropolitana, Ciência e Tecnologia e Cultura.

    O encontro foi realizado no auditório JK, na Cidade Administrativa, no Bairro Serra Verde, na Região Norte de Belo Horizonte e contou com a presença dos principais colaboradores da sua equipe de governo – secretários de estado e dirigentes das empresas públicas, autraquias e fundações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra educação o que será investido????????????????
      ACORDA POVO!! TEM COISA PIOR PRA SOCIEDADE QUE ANASTASIA??

      Excluir
    2. Chegou a hora do Anastasia divulgar números e falar que investe em educação.É pra rir ou chorar?
      Governadorzinho de M...

      Excluir
    3. Gostei: não vai investir em educação, pois tem que gastar com o sistema carcerário. Hoje, na rebelião dos presos, só faltou o governador para negociar. Afinal, ele mandou secretários e outros ários para contagem.
      Já na greve dos professores, bem na greve o governador mandou um sonoro.......
      É por aí.

      Excluir
  53. nenhuma conquista se realiza com negatividade. a carreira dos professores está sendo destruida pelos pensamentos negativos da classe que só espera o pior quando os professores se unirem em boas vibrações nada poderá ser contra eles. Ação e reação, causa e efeito, não conhece esta lei não, companheiro? Vc está espalhando negatividade no mundo, vê se se expanda estamos numa nova ERA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vibrações,"energias" sobrenaturais, pensamento positivo, papai noel, coelhinho da páscoa,etc, NÃO EXISTEM. Isso é coisa de gente que não quer amadurecer e parar de fugir da realidade. Pode rezar, se benzer, bater tambor... que a realidade NÃO MUDA. A realidade só vai mudar pela ação de uma FORÇA. Não viaja que isso só serve para pastores, bispos e outros malandros se enriquecerem e adquirirem poder político.

      Acho que a educação de nossas crianças devia começar pelo ensino de Filosofia, assim evitariamos esse tipo de aberração.

      Excluir
    2. A questão não é a do pensar negativo. O que podemos comprovar é que os mais antigos só pensam na aposentadoria, os mais novos nem sonham de longe com esta carreira e quem está a pouco tempo, na primeira oportunidade estão pulando do barco furado. Somos amansadores de crianças e mais nada. A profissão de educador se perdeu no país das maravilhas (bico). Sem dinheiro e condições de trabalho! Não é desabafo. Sou professor, 14 anos de estado e já tenho outras pretenções profissionais. Nada de negatividade, apenas buscando outro espaço no mercado de trabalho.

      Excluir
    3. Apepeohhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!! Que isso APPMG aqui nãooooooo. Negatividade??? Só vocês que comem as custas dos professores desesperados.

      Excluir
    4. Anônimo 20 de fevereiro de 2013 09:30

      "(...) a carreira dos professores está sendo destruida pelos pensamentos negativos da classe que só espera o pior quando os professores se unirem em boas vibrações nada poderá ser contra eles (...)"

      Parece piada! A classe não espera o pior, a classe está sendo vítima do pior: do pior governo dos últimos tempos. Boas vibrações seria... remuneração condigna, 2/3 em sala de aula e 1/3 extraclasse (simples assim, sem a maracutaia que o governo arranjou sobre os tempos do professorado), auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio moradia etc etc... Mas, ao que parece essas boas vibrações acontecem somente na ALMG. Realidade é o que temos e não o que 'esperamos'. Fatos é o que temos e não vibrações.

      Excluir
    5. Gostei da ideia das vibrações positivas> vamos fazer vibrações positivas para o sr governador e o psdb irem para outro planeta, governar os marcianos, por exemplo.
      Enquanto estivermos em regime ditatorial, não há vibração que funcione. O que temos que fazer é mostrar aos nossos alunos e aos pais o verddeiro governo que temos. E mudar os rumos da história em Minas. Sindicato não resolve pois interessa soa planos do governo.
      Mas nossos alunos e as famílias, quando forem conscientizados das besteiras e mandos deste governo, unidos a nós professores e outras classes insatisfeitas, estes sim farão o que nós não conseguimos na greve por estarmos sozinhos. Hora de falar muito em sala de aula.

      Excluir
    6. Vem em nós, eleições 2014 !!! Vamos vibrar nas urnas eletrônicassssss... Pensamento positivo e CONFIRMA !

      Excluir
  54. IDEB julgando professores, alunos e escolas sem avaliar condições de trabalho, clientela,condições familiares, condições das escolas sucateadas sem a menor condição de trabalho !!! e querem ainda te dar presente grego PLACA DE IDEB. Me poupe desse murmurinho todo .Quer saber vão as favas esse governo e todos os outros parceiros de incompetência administrativa.Maria Carmem

    ResponderExcluir
  55. Lapso do Anastasia??? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  56. Sei que merecemos melhores salários, mas se o vizinho estado do RJ vai começar a dar auxilio-alimentação a todos os professores, no valor de R$160,00, porque o governo de MG também não oferece esse benefício? Já seria um começo. Não seria a hora de alguém usar a internet para dar início a um abaixo-assinado fazendo essa exigência ao governo? Para saber mais sobre o auxilio-alimentação no RJ ver: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1444962

    Jorge Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que isso colega?Quem deseja isto ? Você?Não acredito!
      Não quero auxílio nenhum.Eu quero é salário digno, só isso!

      Excluir
    2. De auxílio e ajuda de custo já basta a esmola que se chama de SUBSÍDIO que temos que engolir no lugar do VENCIMENTO BÁSICO que geraria o PISO NACIONAL. Leia no dicionário o que é SUBSÍDIO e pare de pedir esmolas.

      Excluir
  57. Manifestantes entregam 1,6 milhão de assinaturas pela queda de Renan Calheiros (http://glo.bo/Y8tZoH). Parlamentares também endossaram a carta, que deve ser enviada ainda hoje ao STF pedindo agilidade no julgamento do presidente do Senado.

    ResponderExcluir
  58. TEM GENTE ACREDITANDO EM GNOMOS, BEATRIZES,FADAS E DUENDES!!!

    Anônimo20 de fevereiro de 2013 09:30

    "nenhuma conquista se realiza com negatividade. a carreira dos professores está sendo destruida pelos pensamentos negativos da classe que só espera o pior quando os professores se unirem em boas vibrações nada poderá ser contra eles. Ação e reação, causa e efeito, não conhece esta lei não, companheiro? Vc está espalhando negatividade no mundo, vê se se expanda estamos numa nova ERA."

    Querido(a) Anônimo(a) do post acima: não sei a quem você dirigiu seu comentário. Mas sei que você está misturando as estações, pois quem ao longo de muitos anos está espalhando "negatividade" na Educação é o governo do PSDB e seus aliados em Minas: Sindicato, CUT, CNTE, MEC, MPE, PT, PC do B, e a mídia burguesa. E cá pra nós, tá difícil manter o humor com tudo que temos passado nos últimos anos, não acha? Talvez Minas Gerais tenha alguma semelhança geográfica com o Tibet; as montanhas, talvez. Mas nesse momento, devido às circunstâncias, a nossa "paisagem" profissional não é nem um pouco propícia à meditação zen-budista. Não somos monges... e com esse salário não dá mesmo pra ficar emitindo um mantra em posição de lótus. Deveríamos é usar as artes marciais: vamos à luta. E na minha opinião, a alternativa mais sábia é acabar de vez com o Sind-Ute: ou seja, cortar o mal pela raiz! Aí sim, topo uma meditaçãozinha, tomar um chazinho relaxante ao som de Ravi Shankar!!! Aceita meu convite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo a vontade de destruir o sindicato.Não tem vontade de destruir o governador, não?A cidade administrativa? Toda a corja do governo?
      O sindicato somos nós e se somos capengas , o órgão sindicato é capenga também!
      Alguém sabe de alguma ação que o sindicato sozinho pode fazer para salvar os professores?Mas tem que ser uma ação solitária,porque com a parcela significativa dos professores ele não pode contar não! Somos covardes!

      Excluir
    2. "Alguém sabe de alguma ação que o sindicato sozinho pode fazer para salvar os professores?"

      Deflagrar a greve branca incitando a desobediência dentro das unidades de trabalho.

      Excluir
    3. "Não entendo a vontade de destruir o sindicato." [O sindicato se autodestruiu, já está destruido. O governo do estado será destruido nas próximas eleições.]

      Excluir
  59. Pela Minha Nossa Senhora do Pó de giz!!!

    Anônimo20 de fevereiro de 2013 12:59

    Sei que merecemos melhores salários, mas se o vizinho estado do RJ vai começar a dar auxilio-alimentação a todos os professores, no valor de R$160,00, porque o governo de MG também não oferece esse benefício?

    Meteoros e meteoritos caindo sobre o nosso planetinha... estamos mesmo vivendo o fim do mundo!!! Dá um nó na garganta e um aperto no peito ver colegas querendo uma "auxílio"-alimentação" no valor de R$ 160,00!!!! Meu bem, acredite, essa esmola só vai servir pra alimentar ainda mais a nossa baixa auto-estima!!! Por favor, querida, dignidade profissional não tem preço!!!! Por isso digo e repito: acabemos com o Sind-Ute, antes que ele acabe conosco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Acabar com o Sindicato significa desmobilização da Classe. Você é da APPMG (Sindicato Pelego), correia de transmissão entre governo e trabalhadores. Somos o Sindicato, e se ele não está bem a culpa é de todos.

      Excluir
    2. O que o sind- Ute tem a ver com isso? Não entendi.....

      Excluir
    3. "Acabar com o Sindicato significa desmobilização da Classe."

      E qual classe mesmo o Sindicato está mobilizando?

      "(...)e se ele não está bem a culpa é de todos."

      Concordo... a culpa é de TODOS os membros da direção estadual que se reelegeu, formando um verdadeiro cartel a (des)serviço da categoria.

      Excluir
  60. Quer ver o tamanho da injustiça com os professores.Dê uma olhadinha na tabela salarial da polícia e dos professores até 2015.Um soldado ganhará mais que um professor doutor com 2 cargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mandou vocês professores todos estudarem muito e serem quase todos professores doutores? Façam concursos para OFICIAIS. No ultimo concurso da polícia o maior numero de aprovados não eram policiais, tanto que a minuscula BANCADA DA BALA, que são os dois policiais eleitos deputados estaduais estão tentando não deixar civis, através de uma PEC,participarem de concurso de OFICIAIS e passar a serem de carreira. Parece que no ultimo concurso que teve mais de 60% dos aprovados não eram policiais. Daí eles falaram que até treinar um civil gasta muito tempo e dinheiro. kkkkkkkkkkkkkkkkk Vamos lá, se movimentem.

      Excluir

    2. Fazer concursos públicos, é uma ótima opção.

      Existem vários sites que trazem informações destes concursos.

      Temos agir com inteligência, segurar o cargo de professores, para ajudar na sobrevivência e tentar coisas melhores insistentemente.

      Excluir
  61. Além de tudo que foi dito o professor regente de turma é obrigado a trabalhar 25 aulas por semana, incluindo Ed física e Ed. Religiosa. Como este aguentará, ainda mais, nem sabe se vai receber. Pois ninguém sabe de nada. Cada diretor diz uma coisa. É assim que a "COISA"acontece em Uberlândia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salário bruto anos iniciais vai para 1.732,00 bruto com 135 horas regencia. 108 rb mais extensão.

      Excluir
    2. Regente de turma é professor polivalente, é obrigado mesmo a dar Ed.Física e Ens. Religioso, uai !! O governo tá certo.

      Excluir
  62. A "cochinha da madrasta" se ferouuuuu... DEMITIDO! Por uso abusivo do dinheiro público. Chupa PSDBESTA.

    ResponderExcluir
  63. Gente,o goveno diz que vai distribuir notebook aos professores do ensino médio.Que absurdo!E OS PROFESSORES DO ENS.FUND ?Sou do ENS.MÉDIO;sou contra aceitarmos esta esmola,deveríamos fazer uma manifestação no Estado todo e mostrar que queremos o que é nosso e ele e os 51 lambe-botas nos tirou:O PISO...
    Talvez a hora de desmascarar esta corja chegou.
    Vamos pensar numa forma de chamar a atenção da imprensa,conversar nas escolas e não aceitar mais esta aberração destes inconsequentes...


    ResponderExcluir
  64. Pensa que é por abuso de dinheiro público ou por causa da coxinha? Engano seu,senão onde estão os outros? KKKKK. É porque desobedeceu o Coronel. Candidatou-se para presidente da câmara e o Coronel queria outo "PAU MANDADO" e Léo ganhou...é cobra engolindo cobra.Léo entrou com recurso e isto agora vai se arrastar. Se perder,definitivamente,deve botar a boca no trombone e a coisa vai feder.AGUARDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falando de abuso de dinheiro público, olha onde tá indo sua contribuição sindical, contribuintesssss

      "Sind-UTE/MG convida para a posse política da nova direção estadual" - Hotel Dayrell, sábado, 23, às 20 horas [só entra com convite pra evitar a categoria penetra]

      http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=4358

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKNada impede de ser feita uma manifestação na frente do hotel. O dinheiro é seus. Do meu bolso não está saindo nada.

      Excluir
    3. "O dinheiro é seus. Do meu bolso não está saindo nada."

      NEM DO MEUuuuuuuu

      Excluir
  65. COM TANTOS DESVIOS E IMPROBIDADE NAS PREFEITURAS, SE A MODA PEGA EM VEJAM

    Ministério Público não poderá investigar prefeitos e deputados

    SÓ VAI DAR ELES ROBANDO

    ResponderExcluir
  66. O governo não está dando nada. Os tablets é dinheiro do FUNDEP e que ele deveria repassar para os professores.

    ResponderExcluir
  67. A coordenadora do Sind-INUTIL de Ipatinga explicou o que todo mundo já sabe sobre as placas do IDEB "Ao expor a nota, o governo joga toda a responsabilidade do resultado para o professor”. Mas uma coisa ela falou bonito “Estamos falando de salas de aulas lotadas com quase 40 alunos. A falta de espaço físico também interfere no rendimento dos estudantes. A falta de motivação dos educadores é outro fator que deve ser levado em conta. Divulgar a nota sem antes fazer uma reflexão de como andam o processo educativo e as condições e trabalho é penalizar o servidor”

    ResponderExcluir
  68. Estão mesmos aflitos com a trapalhada. APPMG (pau-mandado) enviando às escolas. Anastasia dizendo que vai mostrar, pelo jeito vai "ensinar" ao Supremo que a Lei100 é perfeitamento constitucional.

    http://www.youtube.com/watch?v=WBVFW5WNE14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha. Quem entrou ADI não foi o Sindute
      e sim o Ministério pùblico de MG. Essa lei vergonhosa foi considerada inconstitucional em MG na 1ª Instância.

      Esse teatro armado é para enganar os desavisados e garantir votos para o #AécioNever.

      Será que quando eles estão sozinho e escutam as besteiras que pronunciam, eles riem? Queria ser uma mosca só para ver este momento.



      Excluir
    2. Foi o Sindute sim. A tal entidade, entrou com representação na justiça em defesa dos efetivos, que se sentiram prejudicados pela resolução de 2012 que organizou o quadro da escola, justamente no artigo do tempo de serviço "dentro" da unidade de trabalho. Foi aí que o sindicato deu o tiro no pé, rachando a categoria, como se os efetivados também não fossem filiados.

      Excluir
  69. PÃO E CIRCO
    Euler, depois de gastar meio milhão em Poços de Caldas no inicio de novembro com 600 aposentados no intuito de garantir uma votação expressiva a direção estadual, agora vai fazer festa de posse juntamente com as 80 subsedes mais conselheiros.Tá garantido hotel e diárias.Só festa de confraternização em Poços de Caldas custou 19 mil. Quanto será os gastos neste final de semana? Enquanto isso o Sindipol, a APPM seguem negociando com o governo. O Sindnútil tudo é através do deputado Rogério Correia que não consegue nada por nós só mídia. Tá osso. viu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o assunto é desmerecer o Sindute, podem terem a certeza: Deve ser uns desses filiados, diretores da APPMG ou os boyzinhos da Turma do Chapéu.

      Excluir
    2. "podem terem"; podem ter certeza, o demérito do Sindute, é por conta da incompetência do próprio.

      Excluir
  70. Roubando mais do que já roubaram???
    (Zé do giz)

    ResponderExcluir
  71. Olá pessoal!

    P O L Ê M I C A
    ________________Não participam da greve e de quebra levaram chapéu do Anastazista.

    É isso que acontece quando parcela considerável da categoria dá as costas aos combativos educadores em troca de elogios do Governo nos meios midiáticos. Os professores dos anos iniciais estão sentido a corda no pescoço e o desdém que fizeram conosco durante os movimentos de 2010 e 2011. Porque não buscam a ajuda dos pais? Onde está a APPMG? Está entidade engorda os cordeiros para os obesos Craquécio e Anastazista comerem. Acordem! Obrigado, Anastazista, por jogar ainda mais a candidatura do Aécio para o abismo. Lei 100 na taba da berada e agora a agulha nos olhos de quem tanto o ajudou na queda de braços contra o SINDUTE.

    Todos de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me divirto! E ainda de quebra tem algumas diretoras que esqueceram fácil que são professoras e estão ajudando à acabar de enfiar as agulhas nos olhos das coitadas.

      Excluir
  72. O colega acima tem razão.
    ANESTESIA paulatinamente vai jogando no abismo a candidatura do cada vez mais OBESO
    "Aócio" (a ociosidade é a mãe de todos os vícios).
    MENOS RUIM para os sofridos professores.

    ResponderExcluir
  73. Indignado ! só isso que tenho que falar.
    Essa Minas Gerais que tanto me orgulhei , hoje é motivo da minha vergonha e indignação.
    Sou no professor concursadopara o ensino médio a mais de 20 anos , jamais fiz concurso para lecionar em ensino fundamental ,mas vítima de um governo alienado, de uma SRE ..., de um diretor omisso, perco meu cargo de 20 anos deefetivo, para um colega efetivado da Lei 100 com 5 anos de magistério que nunca passou em um concurso , por que meia duzia de pessoas resolveram que algumas escolas deveriam mudar de ensino médio para fundamental .
    Eu efetivo por concurso fico com ensino fundamental o qual , não sou concursado nunca me interessei em trabalhar e o cara da Lei 100 fica com meu cargo de ensino médio.
    Que Estado é esse ? Que ditadura é essa ? Que país é esse que meia duzia de pessoas tomam contam o fazem o que quer? Onde está a presidente Dilma ? Onde estão os aliados do povo ? Como pode uma nação ser humilhada, massacrada , violada por pessoas que não sabem o que estão fazendo.
    Hoje tenho a certeza só DEUS é por mim, mas esse Deus não é só um Deus , esse Deus é único e ele há de fazer uma mudança , ele há de despertar no coração dos homens a solidariedade, o respeito e a justiça.
    Quem sabe , algum dia o Governo Federal assuma todas as responsabilidades da educação pública e tire a mamadeira destes políticos estaduais que só pensam numa educação de penúltima qualidade , que se destina há formar eleitores ignorantes , passivos e maleáveis , para o beneficio de de polítcos corruptos que nascem e aposentam no poder.
    Indiganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandado de Segurança neles, urgente!

      Excluir
    2. Colega, mande um email para o STJ na central de atendimento do cidadão.Relate o seu caso e peça rigor dos ministros no julgamento da Lei 100.Na defesa do governador ele alega que eles não tem estabilidade garantida,que são servidores com mais de décadas de serviço no Estado. Eu estou lotando a caixa de emails, denunciando suas ações,inclusive aquele encontro com a appmg(em minúculo mesmo)Está na hora de denunciar as atrocidades deste governo. Se calarmos, como saberão as verdades?
      Vamos gente, é hora de entupir o STJ de denúncias deste governador.

      Excluir
  74. OUVI HOJE, NA TV ASSEMBLÉIA, AS 22 HORAS, O PMDB AVISAR "O AÓCIO NEVER QUE AINDA SÃO OPOSIÇÃO AO PSDB E QUE A CANDIDATURA DELE A PRESIDENCIA É MUITO FRÁGIL". AMEI, OH DELICIA, GRAÇAS AS 13 ALMAS BENDITAS E SAGRADAS E AO DIVINO PAI ETERNO. QUE O SATANÁS CARREGE ESSES ENCOSTOS PRA BEM LONGE DE NÓS.

    ResponderExcluir
  75. Procurem se informar de quanto será o salário base de um PM ou Bombeiro em 2015. R$ 4.200,00 (salário base) mais benefícios. E o seu salário? R$ 1.386,00 (bruto) e só!!!!! Vamos pular fora do Estado, isso nunca vai melhorar, é muita gente na Educação, consequentemente os salários são baixos, isso é de praxe no capitalismo, infelizmente. Eu já estou engatilhado para pedir baixa, graças a Deus! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  76. Vocês viram no R7?

    "Detentos rebelados na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, na tarde desta quinta-feira (21) estão armados com revólver dentro do pavilhão 1 da unidade de segurança máxima. A informação foi passada ao Balanço Geral por um agente penitenciário que trabalha no local. Ele pediu para não ser identificado.

    — A situação não está tranquila porque tem um detento com arma de fogo dentro do pavilhão.

    A professora mantida refém desde 9h corre o risco de ser violentada, segundo o funcionário."

    LINK: http://noticias.r7.com/minas-gerais/noticias/detentos-estao-armados-e-amecam-estuprar-professora-afirma-agente-penitenciario-20130221.html

    ResponderExcluir
  77. Será que vcs PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS,
    foram procurar Mário de Assis e Joana D'Arc da APPMG? Tudo bem que Beatriz só queria mídia e ajudar Rogério e o PT, mas nós trabalhadores fizemos greve, sofremos o corte e merecia o apoio de voces e simplesmente ajudaram ao Governo e esses oportunistas.
    Agora ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos foram procurar Joana, a cega de Jericó.Ó ceus!!!

      Excluir
  78. Sr. Governador, não adianta ficar queimando os seus neurônios com a finalidade de burlar a Lei do Piso;VAI TER QUE PAGAR QUALQUER HORA, DIA .....PARA DE ENROLAR e PERSEGUIR OS PROFESSORES.Chega de PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  79. O nome dele tem todas as letras de +++"SATANÁS"+++

    E ainda tem uma secretária demoníaca e uma outra burra.

    SÓ NOS RESTA REZAR.

    ResponderExcluir
  80. Olá pessoal!

    P O L Ê M I C A [2]
    ___________Leiam a página de nº 26 da defesa do Governo em relação a ADI 4876. AGE 527/2012.

    [...] Além disso, a regulamentação da matéria prevê que os servidores alcançados pela LC 100 SERÃO DISPENSADOS [sic], dentre outros motivos, na medida em que os cargos forem providos por concurso público[...]

    Portanto, concursados, a canoa está afundando e os gritos de socorro do Anastazista estão prestes a silenciarem. O tronco foi posto e só nos falta a chibata nas mãos. Quem será o primeiro a marcar o lombo do adiposo depois do Joaquim Barbosa?

    Todos de pé!

    ResponderExcluir
  81. Na escola onde trabalho,querem obrigar os professores a cumprir 4 horas semanais de estudos dentro da escola. Não seriam 2 horas na escola e 2 horas de módulo II ? Querem abolir o módulo e nos obrigar a ficar 4 horas na escola.Isso está correto? São horas aula ou horas relógio? Estou ficando louca, esclareçam-me, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São quatro horas por semana. a lei não determinou hora aula. Mas se a escola faz reuniões coletivas aos sábados essas horas deverão ser descontadas.Exemplo uma reunião administrativa por mês em um sábado.Então você deverá descontar essas 4 horas ( descontando uma hora por semana em sua carga horária do módulo). Caso não consiga. peça intervenção da SRE no caso. é só fazer o pedido de intervenção por escrito e protocolar na SRE.
      Idinei.

      Excluir
    2. se for isso melhor vc faz 4 a hora que vc quiser sozinha sem aquelas reunioes chatas

      Excluir
    3. hora relógio! desconte 15 minutos diário de recreio

      Excluir
  82. O apoio continua. Entre o governador que explora e os "nobres colegas" que apedrejam...

    ResponderExcluir
  83. Na escola onde trabalho a vice diretora nao quer contar as reunioes administrativas como extra classe.Ja fizemos duas reunioes de 4h cada e ela quer que a gente cumpra mais horas de reunioes.Disse a ela que ela tera que aprender a interpretar as leis corretamente.Ela afirma que reuniao administrativa nao e modulo II.

    ResponderExcluir
  84. a carga horária é 24 horas semanais. E a lei é bem clara 16 horas com aluno e oito sem aluno sendo que essas oito fora da sala será quatro na escola e 4 onde o professor quiser. e dessas quatro na escola ela pode tirar 2 duas horas no máximo para reuniões. se ela usou já oito horas vocês terão que fazer apenas duas horas por semana. peça uma intervenção da SRE no caso e se não resolver entre no site da SEE e peça uma intervençao. Não podemos trabalhar + que 24 horas por semana. 16 com aluno 4 em casa e 4 na escola. Idinei- Ipatinga

    ResponderExcluir
  85. Prof.Idinei ja pedi intervencao na SRE Coronel Fabriciano.Tenho resposta ate da SEPLAG,inclusive de que podemos utilizar os 15 minutos de recreio como moduloII mas, a inspetora nao quer aceitar o art 99 do estatuto do magisterio.Judite-Ipatinga

    ResponderExcluir
  86. Vamos ter uma grande oportunidade essa semana.
    "fhc" vem lançar a campanha do "aócio neve".
    Vamos perder essa oportunidade???????????????

    ResponderExcluir
  87. Nossa quanta mesquinharia em relação a essas horas de módulo gente, pelo amor de Deus. O negócio é vocês fazerem igual na minha escola e pronto, reunimos uma vez por mês e ficamos na escola quando muito uma hora e meia e pronto, vamos embora. Para qualquer um que perguntar falamos que estamos cumprindo todas as horas dentro da lei e pronto. Principalmente quando chega inspetoras da SRE, aí é que falamos que estamos fazendo até horas a mais. Na minha escola podemos fazer isso pois TODOS os funcionários são UNIDOS e aí combinamos pra fazer desse jeito e tudo funciona direitinho que só vendo...Fazemos isso e nem ficamos com a consciência pesada pois antigamente não existia esse negócio de módulo e além do mais no decorrer dos dias da semana todos os professores dão um duro danado dentro da sala com os alunos, com profissionalismo e dedicação, e é isso que a educação precisa ( além de milhares de outras coisas mais, é claro ) e não de módulo. Por isso, nesse tal de módulo enganamos o governador, ainda mais com este salário de fome que nos pagam.... se ganhássemos ao menos igual um policial, que tem apenas ensino médio, ainda animaria fazer módulo dois, três, quatro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo.Pra que tanta preocupação?Na minha escola estamos fazendo o módulo de 2 horas semanais e acho que já estamos fazendo muito.Esqueçam esta resolução.Tem professor que gosta né?Fica atrás de diretor querendo saber que dia começar e quantas horas cumprir. Na minha fingimos que naõ teve alteração na resolução e ponto final.

      Excluir
  88. Os professores de penitencias do estado foram liberados das escolas ontem com a seguinte ordem da secretaria de educação, não falar com a imprensa. Rsrs do que será que ela tem medo? Será que o medo é de alguns professores abrirem o bico, contando como são tratados nesses estabelecimentos sem ao menos terem água para beber,enquanto os presos parecem estar em um hotel?

    ResponderExcluir
  89. Estrelas em ascensão no Brasil: Joaquim Barbosa, Gisele Bündchen, Neymar etc etc, mas adivinhem quem é o primeiro da lista?? AÉCIO NEVES e com destaque: neto de TANCREDO NEVES!!

    Confiram: http://www.ft.com/intl/cms/s/2/a3a3bbd6-7bbc-11e2-95b9-00144feabdc0.html#axzz2LjKhSNR5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Tancredo Neves, aquele que recebeu o Brasil de presente das mãos dos DITADORES MILITARES, ou seja, o TANCREDO PUXA SACO DOS DITADORES.

      Excluir
    2. Se chutar a boca do aócio never quebra os dentes do joaquim barbosa e vice- versa. São farinhas do mesmo saco sujo e bebedores da mesma cerveja. Pesquisem na revista veja o ministro pedindo licença para ir ao medico e no bar bebendo cervejinha.

      Excluir
  90. O premio por produtividade será paga pelo salário de 2011. Os 152 mil guerreiros efetivos e efetivados, vão receber pelo subsidio ou pelo vencimento básico ( salário pago no ano de 2010)? Me responda!!!!!!! Caros guerreiros efetivos e efetivados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz, de qualquer maneira vai ser uma miséria mesmo e pronto. Pra quê ficar se preocupando, quem deve estar preocupado deve ser os policiais que ganham bem, eles sim agora nós, pobres professores, kkkk esquenta não meu amigo é aquela miséria de sempre mesmo pode ficar despreocupado. Até porque de miséria nós já entendemos bem.

      Excluir

    2. Esmola do desgoverno.

      Não devemos e nem podemos contar com isso.

      Excluir
  91. Estou com uma dúvida ,euler se você ou algum colega puder me esclarecer: Devemos cumprir 16 horas em sala e 8 fora, como a hora aula é de 50 minutos, então deveríamos cumprir 400 min, ou seja, 6h40min sendo 3h 20min ( 200min) na escola e não 4 horas relógio (240min) como estão nos cobrando, caso alguém também tenha a mesma dúvida, precisamos de esclarecimento, acredito que estamos trabalhando a mais pra variar.

    ResponderExcluir
  92. Algum professor de 1º ao 5º ano, de outra SRE diferente de Varginha, poderia postar como será a carga horária do professor regente de turmas? Não estou concordando com a SRE de Varginha, pois está exigindo dos regentes 28h semanais. Por favor, vamos trocar informações. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo colega! 24 horas aulas mais 4 horas extra classe que é igual a 28 horas semanais.Prestou atenção no título do post do Euler? "Em Minas, outro país, as leis federais a favor dos professores são usadas para punir." Simples assim!
      Está na RESOLUÇÂO .Vamos ler , interpretar e morrer de raiva do Anastasia. Morrer de raiva só não basta. Vamos acabar com o psdb, conscientizando nossos alunos sobre os paradigmas deste partido ,que mais que os outros sabe massacrar os trabalhadores.

      Excluir
  93. VAMOS DAR UM CAMARO AMARELO PARA O GOVERNADOR VAZAR PRA SEMPRE? URGENTE.

    ResponderExcluir
  94. O prêmio de produtividade vai ser pago tendo como referência o pagamento de dezembro de 2011.Como havíamos retornado ao VB,este será a nossa referência,ou seja, na época meu salário era de 950,00. A porcentagem,acho que foi 70%.Então será 70% de 950,00.Acho que agora compro um carro. KKKKK.

    ResponderExcluir
  95. Pelo art.99 do estatuto do magistério o recreio tem que ser descontado do módulo,ou seja, o recreio é para o aluno não para o professor. Portanto 15 minutos por dia,5 dias por semana dá 1 hora e quinze min. para descontar das 4 horas que o professor terá que cumprir na escola. INCLUSIVE, o espaço entre uma aula e outra de Ed. Física ou Religião,ou dos professores do sexto ano em diante devem ser contados estes minutos e descontar do módulo. Estudem o estatuto,sejam donos dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  96. Pelo art.99 do estatuto do magistério o recreio tem que ser descontado do módulo,ou seja, o recreio é para o aluno não para o professor. Portanto 15 minutos por dia,5 dias por semana dá 1 hora e quinze min. para descontar das 4 horas que o professor terá que cumprir na escola. INCLUSIVE, o espaço entre uma aula e outra de Ed. Física ou Religião,ou dos professores do sexto ano em diante devem ser contados estes minutos e descontar do módulo. Estudem o estatuto,sejam donos dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  97. Será que o Sindute está de férias até hj?
    Vejo que é geral as dúvidas a respeito desse cumprimento de módulo nas escolas, e ninguém nos esclarece nada.
    Acho q passou da hora do Sindute lançar um post a esse respeito, pq dessa maneira vamos ficar reféns de diretores.
    Uma dúvida seria q nessas 4 horas de módulo a escola é que escolhe o dia e a hora? Essas horas poderão ser cumpridas nos horários vagos do professor (janelas)? Temos que exigir essas informações, isso não pode ficar assim nas mãos de diretores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele vai saber responder?

      Excluir
    2. Ô gente! Sindicato deve achar que professor sabe ler resolução e interpretar.Tá tudo lá gente! Com tabelinha pronta pra cada um consultar suas horas extra classe, que é 1/3 da sua carga horária.As horas que serão de responsabilidade do diretor orientar também estão especificadas na resolução.
      Professores de Minas Gerais, não somos capazes de interpretar resoluções simples como esta?
      Por aqui tem diretor até acrescentando horas por conta própria e todos ouvem e obedecem.Pelo amor de Deus gente!Acordem! pratiquem leitura!
      Até isto o sindute terá que fazer?Só fica refém de diretor quem não conhece seus direitos, que são garantidos ou negados nos documentos oficiais.Vamos ler, vamos ler e interpretar!

      Excluir
  98. Tem professores que não tem em casa a alimentação dos presos ,eles fazem 5 refeições ao dia. Eita!

    ResponderExcluir
  99. Euler, nossa carreira foi congelada até 31/12/2015. A partir daí espera-se que o governo nos conceda as progressões e mudanças de nível conforme o nosso plano de carreira. Isto representará um aumento na folha de pagamento de no mínimo 25%. Você acredita que o próximo governador(a) vai honrar este compromisso?Acho que seremos feitos de palhaços outra vez.

    ResponderExcluir
  100. Por favor supervisora cumpre quantas horas? só 24 pois estão me obrigando a trabalhar dois turnos para atender módulo II do professor isso confere?

    ResponderExcluir
  101. Fora isso e o salário que a família recebe? E nós, recebemos ajuda para aluguel, alimentação?... Até o vale transporte vem pela metade.
    Quem mata e rouba tem mais valor que professor.

    ResponderExcluir
  102. Vejam a resposta que uma inspetora me deu sobre as horas de reuniao administrativa.Olhem que absurdo.
    Senhora Diretora da E.E.. e Professora Judite,
    A reunião que ocorreu dia 01/02 é considerado dia escolar, portanto as quatro horas cumpridas naquele dia não são computadas como horas de reunião a que se refere o Decreto 46.125 de 04 de janeiro de 2013.
    Tentei responder o e-mail que a professora encaminhou e não consegui, foram com informações incompletas, por favor considere este último encaminhado ás 12:56.

    ResponderExcluir
  103. O anônimo de 23 de fevereiro 12:03 horas tem razão vamos nos reunir uma hora e meia apenas, uma vez por mês e falar pra todos que estamos fazendo módulo completo do jeito que o governo quer, kkk. É assim que devemos fazer já que nem salário temos mais. Se ao menos tivéssemos nossos biênios e quinquênios e pós-graduação ainda ia, agora neste subsídio, hummm, na minha escola vamos fingir que estamos fazendo e pronto vamos passar a perna no governo. Já era, valeu anônimo de 23/2 das 12:03.

    ResponderExcluir