domingo, 2 de maio de 2010

Justiça impede governo de contratar para substituir grevistas


Extra, extra: uma vitória importante dos educadores de Minas e do seu sindicato - o Sind-UTE - ocorreu no dia 30 de abril, com a conquista de uma liminar ao Mandado de Segurança impetrado na Justiça mineira, impedindo o governo do estado de contratar servidores para substituir os trabalhadores em greve.

O Mandado de Segurança elaborado pelos advogados do Sind-UTE foi uma resposta imediata ao Ofício 1013/2010 que a Secretaria da Educação enviou para os diretores das escolas tentando intimidar os servidores contratados, num ato que agride aos direitos constitucionais do cidadão e do trabalhador.

Mesmo tendo voltado atrás parcialmente, o governo manteve o clima de terror psicológico, com a colaboração de alguns diretores despreparados e coniventes com a chantagem. Agora, com a liminar da Justiça, fica assegurado o direito constitucional de qualquer servidor, contratado ou efetivo, aderir livremente à greve que foi aprovada em assembléia do sindicato no dia 08 de abril de 2010.

É a força da greve e da unidade dos trabalhadores! Só com a luta e com essa unidade é que conseguiremos a nossa vitória, que pode estar próxima, só dependendo de nós mesmos.

2 comentários:

  1. É isto ai Euler!!!!

    Não podemos desistir e apesar de tudo, temos que continuar acreditando/confiando na justiça.

    Estou sentindo firmeza no Sindicato após muito tempo de insegurança...Confesso!!!

    Boa semana para todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. SE RECUARMOS NESTE MOMENTO JAMAIS SEREMOS RESPEITADAS.PODE SE AFIRMAR QUE CHEGAMOS AO FIM DA EDUCAÇAO PÚBLICA. SOMENTE OS RICOS TERAO ACESSO E ESTA SERÁ FERTADA NA REDE PRIVADA. NAO DÁ PARA PENSAR EM TER UM ESTADO COMO PATRAO. AI É QUE TUDO ACABARÁ. SE A CLASSE BAIXA QUISER SE SALVAR JUNTE SE A CAUSA NO MOMENTO OPORTUNO: AGORA.GRITE CONOSCO!!!

    ResponderExcluir