sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vergonha é o outro nome do governo Aécio-Anastasia

O título acima é de minha autoria, mas o texto que virá a seguir é da autoria da colega educadora Adriana, que me enviou por e-mail. Merece entrar como editorial do blog para o dia de hoje. Leiam:

"O grande aprendizado que trago do movimento grevista dos Trabalhadores em Educacão de Minas Gerais é a farsa que vivemos em nosso Estado.

Decepcionou-me bastante a atitude da imprensa, que omitiu a greve durante muitos dias e hoje publica alguns fatos, não sei se por coragem ou por vergonha de omitir o obvio. Ou até mesmo para não ficar mais desacreditada diante da opinião pública.

Ficou evidente como Minas é governada: de um lado, o coronel (governador???) que dita as ordens aos seus capangas (secretários, deputados e outros menores que dizem representar o povo) e do outro o povo, que ainda acredita nos ideais de liberdade, justiça, na paz mundial...

A falta de respeito, ética, justiça do desembargador, após quase trinta dias de paralisação, com adesão de grande número de profissionais, declarar o movimento ilegal, foi uma vergonha nacional! Ele não considerou os alunos, não. Considerou apenas a vontade do coronel... Que vergonha!!! Se ele estivesse protegendo as crianças e adolescentes, como tentou dizer, ordenaria imediatamente negociações justas. Não permitiria, jamais, que o educador retornasse sem conquistas, pois isto afetará enormemente as aulas, o dinamismo da escola. Que proteção é esta, minha gente?

Um governador que anda de helicóptero para baixo e para cima, segundo dizem, a custo de R$12.000,00 a hora, não pode negociar com o trabalhador em educacão??? E ainda cita lei de responsabilidade fiscal??? E a sua responsabilidade ética para com o educador???

Minas precisa de muita coisa: bons governantes, não estrelas que querem usar nome de avô para aparecer e participais de festinhas com globais; deputados honestos, que não se omitam apenas porque o "governdô" mandou; líderes verdadeiros, voltados para o povo; coragem para acabar com esta farsa que vivemos. Acorda, Minas!!!"

É isso aí Adriana. E a luta continua, mais forte do que nunca, até a nossa vitória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário