sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quanto custa uma imprensa de aluguel?


O faraó e seus asseclas

O faraó voltou e finalmente deu uma entrevista coletiva, acompanhado do substituto e do ex-governador da Província. Falou sobre temas eleitorais. Eles podem falar de política, os trabalhadores escravizados, não.

- A greve é política! Acusou a imprensa.

Ahhhhhhh, a imprensa... que imprensa? Aquela. Ela estava lá, cobrindo o retorno do faraó. E em nenhum momento, nenhum repórter ousou fazer uma perguntinha básica, do tipo:

- Faraó, o que vossa eminência achou da revolta dos 47 dias dos educadores?

Nada. Nem uma menção sequer. É como se o problema da Educação discutido nos últimos 50 dias na província não tivesse nenhuma relação com o Faraó.

Oficilamente, parece que na província de Minas nada aconteceu. É o preço que se paga para o silêncio de uma imprensa que adora criticar a dita falta de liberdade de imprensa em Cuba e na Venezuela.

Por aqui, onde no papel reina a democracia e a liberdade de opinião e de imprensa, ninguém quis fazer perguntas difíceis para o faraó, pois isso não estava no combinado.

E viva a nossa democracia! Viva a nossa justiça! Viva a nossa liberdade de imprensa!

2 comentários:

  1. Euler,obrigada por este espaço.Que ele não desapareça.
    Hoje acordei com uma frase na cabeça e acho que devemos ter um lema para as campanhas políticas que virão, pois os candidatos que votaram contra o piso salarial irão em nossas cidades pedir votos, que tal recebê-los com uma faixa com estes dizeres:Somos PROFESSORES, você votou CONTRA nós, agora é NOSSA VEZ.
    Lance uma campanha para escolhermos a melhor frase e para que ela seja nossa bandeira.
    Marta Regina- Oliveira-MG

    ResponderExcluir
  2. Apoiada, Professora Marta Regina. De pleno acordo. É assim mesmo. Vamos encomendar nossas faixas para quando esses crápulas vierem nos pedir voto.
    Atenciosamente, seu colega, João Paulo Ferreira de Assis, Professor de História, na EE Deputado Patrús de Sousa, Carandaí, SRE de Barbacena.

    ResponderExcluir