terça-feira, 11 de maio de 2010

A greve respinga na imagem dos deputados de Aécio-Anastasia

Muitos podem não voltar para esta Casa em 2011

Quanto mais o governo demora em negociar o piso com os educadores maior é o desgaste do governo e da sua base na Assembléia Legislativa de Minas. Não bastasse o fato de que a maioria dos deputados votou contra a emenda que previa a implantação do piso, assistimos ainda a quase total omissão dos senhores deputados da base do governo durante a greve.

Nas diversas manifestações que ocorrem Minas afora os parlamentares estão sendo cobrados e criticados, como veremos nesse rápido apanhado pela Internet e na cidade de Vespasiano. Vejamos:

No Blog da Lolo saiu a seguinte nota:

"Houve no último sábado, 08/05/10, na cidade de Araújos, uma manifestação dos professores da Escola Estadual José Manoel, a qual foi feita com o objetivo de promover um debate e, mostrar a indignação dos profissionais da educação com o Deputado Domingos Sávio, um dos deputados estaduais que votaram contra o aumento salarial para os professores de Minas Gerais. O nosso digníssimo deputado nem se deu ao trabalho de ouvir as reinvidicações dos professores que o aguardavam. Simplismente fugiu!!!"

Já no Blog do COREU - E.E. Coração Eucarístico -, foram publicadas as seguintes notas, na coluna do Observatório da Greve:

"GREVE POLÍTICA 1 A pressão dos professores provoca os primeiros arranhões na base de apoio do governo. O deputado estadual do PSC, Antônio Carlos Arantes, em pronunciamento da tribuna da ALMG, reconheceu que o piso, isso mesmo PISO, do professor mineiro é muito baixo e ainda acrescentou que a “classe é muito sofrida e humilhada”.

GREVE POLÍTICA 2 Enquanto isso o deputado Eros Biondini passa apertado com seus eleitores. Em seu site vamos encontrar recados do tipo: “Eros, moro em Goiabeira MG, cidade onde vc já esteve por duas vezes... sou professor e me surpreendi ao chegar em minha escola e ler um panfleto com o nome dos deputados que votaram contra o aumento salarial dos professores e seu nome ali estava, queria que se possível pudesse esclarecer sobre este assunto, uma vez que sou seu eleitor, professor, rcc e canção nova de coração”. Também: “Eros, lute pela evangelização, conquiste pessoas para o Reino de Deus e, como político levante a bandeira para defender os professores de Minas Gerais, fazendo-se cumprir o piso salarial que é de direito da classe.” http://erosbiondini.com/mural/ consultado em 10/05/10."

Já em Vespasiano, na citada reunião entre educadores e pais de alunos houve panfletagem com o nome dos deputados majoritários na cidade. Entre estes deputados, alguns votaram contra os educadores: Dinis Pinheiro, Antonio Genaro, João Leite e Fábio Avelar. Os moradores vão cobrar explicação já que não foi para isso que eles receberam os votos dos eleitores.

Seguramente, a mesma cobrança está acontecendo em todo estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário