quarta-feira, 23 de julho de 2014

Estão dizimando os palestinos e a Palestina. Até quando?




Recebi este vídeo pela Internet, que mostra a truculência contra os moradores sem-teto. A cavalaria da PM-MG simplesmente passou por cima de moradores que estavam sentados em protesto pacífico, em frente à Cidade Administrativa. No Rio de Janeiro e em SP também tem sido frequentes as agressões às pessoas que se manifestam nas ruas. É preciso mais diálogo, senhores governantes, e não violência contra os de baixo. O povo brasileiro não conquistou a democracia para conviver com estas práticas.



Um documentário que nos ajuda a entender melhor o massacre em Gaza. Quem desejar, poderá ampliá-lo clicando no ícone que fica na barra inferior do vídeo, do lado direito.



   

Desesperado, corro em disparada, aflito, atravessando a noite escura, coberta por clarões, cruzando becos e ruas, ante ao bombardeio infernal de demônios em forma de seres que teleguiam aviões de guerra e tanques. Sinto as balas atravessando o meu frágil corpo, perfurado também por pólvora e estilhaços de mísseis. Sou palestino, estou em Gaza, um dos poucos refúgios, transformado no maior campo de concentração a céu aberto, onde dezenas de milhares de irmãos palestinos sobrevivem cercados, humilhados, atacados diariamente. Somos um povo desarmado, com fome, com sede, enfrentando um dos mais poderosos exércitos do planeta. Exército do mal, sionista, nazista, invasor, que tomou nossa terra, nos expulsou, nos humilhou, e agora quer nos aniquilar fisicamente. Nossas crianças estão sendo dizimadas por bombas, e as que sobrevivem, carregam o terror no que restou de inocência de uma infância negada por políticas criminosas, terroristas de estado, de grupos que deveriam ser julgados pelas barbáries que cometem.

Uma ironia. O estado que se diz representante do povo judeu, justamente um povo que durante séculos foi humilhado, perseguido, eliminado fisicamente, torna-se a expressão acabada dos seus algozes. Submete os palestinos às mesmas torturas e dores que o povo judeu, semita como os árabes palestinos, fora submetido. O escritor e pensador Eduardo Galeano lamenta: a Palestina está sendo destruída por Israel, riscada do mapa. Um território que era antes a Palestina, habitado majoritariamente por palestinos, que conviviam pacificamente com judeus e cristãos, é agora o cenário de destruição. Israel, estado dominado por sionistas que não conhecem o diálogo, a compaixão, o perdão. Seus filhos são educados para odiar palestinos, odiar aos árabes. Para eles - eles, bem entendido, os sionistas, não confundindo com o povo judeu -, os palestinos são apenas seres inferiores que devem ser escravizados ou eliminados. Tal como agiu o Ocidente, com seus impérios, contra africanos, asiáticos e latino-americanos. Milhões foram massacrados, ou escravizados.

O que acontece em Gaza hoje é uma amostra de como o Ocidente tratou as tribos africanas ou indígenas. E é como eles continuam tratando a humanidade, em busca de mais lucro para poucos, mais poder, mais riqueza, mais terras, mais sangue. Carniceiros. Com sua mídia amestrada, cujos comentaristas e jornalistas e editorialistas bem pagos, salvo raras e honrosas exceções, não passam de canalhas a serviço destes interesses neoliberais e mafiosos. Querem o nosso sangue, a nossa vida, desde que seja para manter a máquina de guerra e do lucro em funcionamento. Querem a nossa vida, para que sejam mantidos os altos negócios de um mercado da morte e seus podres poderes.

Quando vejo este cenário, eu me sinto assim: um negro africano escravizado e torturado; um indígena dizimado, expulso de suas terras, com sua cultura destruída; um palestino massacrado pela máquina de guerra do criminoso estado de Israel. Enquanto as balas atravessam meu corpo em fuga, enquanto vejo as mães carregando seus filhos em desespero e pranto pelas ruas de Gaza, solto um grito por socorro. Onde estão vocês, irmãos de todo o mundo, que não se levantam para nos salvar deste massacre? A próxima vítima deste terror de estado pode ser você, sua família, seus filhos. Quando o dragão do mal, sedento por mais terras, mais petróleo, mais prata e ouro, mais água potável, mais poder, mirar a sua chama incendiária em sua direção, espero que haja quem possa socorrê-lo. Porque neste momento, eu, palestino, africano, indígena latino-americano, estou sendo dizimado, sem que praticamente ninguém venha me salvar.

Vejo manifestações de protesto pelas ruas de vários países. São vozes sensíveis, gente que ama a vida, ama o próximo, ama a humanidade, um leve e importante sopro de esperança, que infelizmente não consegue parar as balas, os mísseis e os tanques. Os estados formais, com seus exércitos, tanques, bombas e armas letais, estão todos praticamente mudos. Divulgam notas de protesto, como faz a ONU, que se limita a condenações formais sem qualquer força real. Por que não organizam um boicote total contra Israel, uma condenação internacional com força capaz de fazer tremer o mais sanguinário dos generais do exército criminoso? Que nada. Fazem isso contra Cuba, que não tem armas atômicas para se defender, nem a proteção covarde do gigante norte-americano. Os países mais poderosos do mundo, quase todos dominados por gangsteres, estão gostando do massacre. Aparecem nas TVs com discursos ocos, alguns até mesmo com a cretinice de considerar o estado de Israel e o Hamas como duas forças iguais. Mais ou menos como comparar toda a força bélica - inclusive a nuclear - dos EUA com os arcos e flechas de algum povo indígena brasileiro.

Depois de décadas de destruição, com que presente e futuro podem os palestinos sonhar?

Ahhhh, sonhos! Sonhos? Pesadelos! E pensar que há dois dias eu vi a mídia brasileira estampando como manchete de capa que os brasileiros teriam que adiar os seus sonhos porque o governo federal havia rebaixado a previsão de crescimento do PIB deste ano de 2,5% para 1,8%. A mídia tucana, favorável aos tanques de Israel, apresentava a notícia como se fosse uma bomba sobre os sonhos de milhões brasileiros. Quem dera se os problemas dos palestinos se resumissem a 0,5% do PIB. Que PIB? Eles não têm estado, porque o território deles foi invadido por decisão das potências militares do Ocidente, logo após a Segunda Guerra Mundial. Os chefes dos estados do Ocidente, juntamente com os capitalistas donos do mundo, cansados, talvez, ou envergonhados, quem sabe, de maltratar aos judeus pobres que viviam na Europa durante décadas, decidiram, sem consultar aos palestinos, que era chegada a hora de encravar um estado judeu no território da Palestina. De 1947 até os dias atuais, todos os sonhos palestinos foram roubados, vilipendiados, suas casas destruídas, seus filhos violentados, executados, presos, torturados, banidos de suas terras.

Esta é a história deste bravo povo, que assistimos quase que como retrospectiva, do que aconteceu com outros povos em outros tempos, inclusive com os judeus, que tristemente agora, uma parte deles assume o papel de algozes, através de um estado que vive para a guerra, para a morte, para a destruição.

Que a humanidade ainda tenha alguma energia e disposição para impedir a continuação deste massacre, deste genocídio contra um povo. Os palestinos merecem viver. Merecem ter o seu território. Merecem sonhar com um amanhã melhor. Eles não têm culpa pelos genocídios alheios impostos pelo Ocidente contra judeus, ciganos, negros africanos, índios e tantos outros povos.

Viva a Palestina! Viva o bravo povo palestino! Que os criminosos de guerra do estado de Israel sejam julgados e punidos pelos genocídios cometidos em Gaza!


                 ***

P.S.: Na próxima semana volto aos temas de rotina, bem mais leves do que o que se passa em Gaza. Quis o destino que tivéssemos a sorte de nascer no Brasil, habitado por um povo feliz, multicultural, apesar da mídia tucana que espalha diariamente pessimismo, caos e ódio. Vivemos num país que realizou com sucesso a Copa das Copas, que acabou sediar o encontro de cinco grandes países - o Brics - para criar um banco internacional de desenvolvimento para fazer frente ao FMI, que não está em guerra com seus vizinhos - apesar da torcida da mídia tucana para que o Brasil invadisse a Bolívia, lembram-se?;

ou a Venezuela; um país que há 12 anos mantém a inflação baixa, por volta de 5% ao ano, com políticas de pleno emprego e aumentos reais de salário, tudo junto e combinado, para a tristeza dos neoliberais que desejam recolonizar o Brasil e entregá-lo para os países ricos do mundo.



P.S.2: Mais uma vez, a presidenta Dilma justifica meu voto ao manter uma postura digna diante do que está acontecendo em Gaza. O Brasil não apenas votou favoravelmente à condenação de Israel pela comissão de Direitos Humanos da ONU, como divulgou nota condenando os ataques desproporcionais daquele estado, além de chamar de volta o embaixador do Brasil em Israel. O governo israelense retrucou de forma baixa, como já era de se esperar, ironizando o Brasil, dizendo que somos "anões" na diplomacia. Que moral eles têm para falar em diplomacia, já que a única linguagem que conhecem é a da guerra, a do genocídio covarde contra povos indefesos. Deveriam ter humildade e aprender sim com o Brasil, que tem ótimas relações com os vizinhos e com o mundo inteiro - é um dos poucos países que mantém relações diplomáticas com todas as nações do mundo. Ao contrário de Israel, que é odiado pelos vizinhos e pelos povos do mundo inteiro, e mantém a sua arrogância graças ao apoio do maior país imperialista do norte das américas.



P.S.3: Hoje, 25, pela manhã, na Rádio Itatiaia ouvi dois "jornalistas" (aspas) falando como se fossem embaixadores de Israel: Alexandre Garcia e Carlos Viana. Duas vozes tucanas e a serviço da direita e dos interesses imperialistas aqui no Brasil. A Itatiaia é uma concessão pública e deveria zelar mais por uma conduta de respeito ao  Brasil e ao povo brasileiro. Por questão de justiça, devo citar dois jornalistas (sem aspas): Eduardo Costa e Carlos Lindenberg, que têm mantido o equilíbrio nas análises, ao contrário de Carlos Viana, Rita Mundin, e Alexandre Garcia (e o Eustáquio está embarcando na deles), que parecem quadros do PSDB não assumidos. Todo dia preveem o fim do Brasil, o caos, sempre culpando o governo federal por tudo e poupando o governo de Minas. A Itatiaia precisa melhorar seus quadros de comentaristas.


P.S.4: O caso do Aecioporto está bombando na rede da Internet, embora a mídia tucana esteja praticamente abafando o caso. A mídia mineira praticamente já nem fala no assunto, como já se esperava. Quando se trata de "mensalão do PT", mesmo sem prova, ah, sim, aí, sim, era assunto de pauta, de manchetes de capas de jornais e revistas, comentários diários dos nobres jornalistas de rádios e TVs. Como agora o atingido é o preferido da mídia e dos banqueiros, o assunto já está praticamente esquecido. Mas, fato é que o Aeroporto de Cláudio até o momento não convenceu a ninguém. Na prática, a revelação feita pela Folha de São Paulo praticamente tirou a bandeira do moralismo e da ética das mãos dos tucanos, que nunca a mereceram, mas que, blindados pela mídia, adoravam posar de políticos acima de quaisquer suspeitas. Sei. O governo FHC que o diga, com suas privatarias. Só a Petrobras escapou, e hoje esbanja crescimento e vigor a serviço do Brasil.



Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                  ***


Sugestões de consulta na Internet:

- Blog Viomundo
- Jornal GGN
- Diário do Centro do Mundo
- Blog Escrevinhador
- Blog do Miro
- Blog do Mello
- Revista Forum
- Blog O Cafezinho
- Blog Cloaca News
- Blog Conversa Afiada
- Blog Tijolaço
- Blog Socialista Morena
   
- Blog Maria Fro      
- Blog da Cidadania
- Carta Capital

- Mauro Santayana
- TV Brasil Internacional
- TVT - sindicato metalúrgicos ABC paulista
- Telesur ao vivo
 
- TV NBR (do governo Federal)

- TV do Governo Venezuelano
- Press TV do Irã
- RT - Russia Today - em espanhol 
- Portal EBC

235 comentários:

  1. Euler, enquanto você fala da Palestina, não consigo ignorar os desdobramentos do caso Aécioporto. Meu Deus! Quanto coronelismo disfarçado de modernização. O mineiroca pensa que o país é uma extensão de Minas em que todos vão blindar as suas façanhas como o jornal Estado de MG faz. Aliás só o O Tempo repercutiu a notícia. Aos poucos vão revelando o ditador em carne e osso e o pior quadro tucano em cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE HORROR! IMAGINA ENTÃO O QUE ELE FEZ COM A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS...

      Excluir
    2. É aeroporto de 14 milhões para a família e choque de gestão para a educação. Como fazer uma candidatura decolar desse jeito? O sujeito esbraveja a palavra ética o tempo todo e agora se sabe que ética, para ele, só se for para os inimigos. Trata-se da política mais atrasada, porque oligárquica, travestida de gestão moderna.

      Excluir
    3. Que nojo! Na band ele teve coragem de falar e educaçao em campanha politica! E os desinformados acreditam... nao é a toa que eles gostam dos "sem educação" PSDB lixo!

      Excluir
  2. Quem está falando a verdade? Neste senhor eu não voto mesmo.

    Aeroporto construído em MG terá nome de tio de Aécio

    Página do Terra

    ResponderExcluir
  3. Dicas para tornar -se um professor feliz em Minas Gerais:
    1- Não acredite nas promessas de nenhum político, inclusive nos candidatos de agora;
    2- Estude para um novo concurso;
    3- Espere sentado para o pagamento de benefícios ( progressões, etc)
    SEJA MUITO FELIZ ASSIM!

    ResponderExcluir
  4. PROFESSOR EULER(sim,com maiúscula mesmo),
    caríssimo colega de profissão:que texto espetacular!
    Que aula maravilhosa,amigo!!!!(permita-me).Para mim,
    é como uma aula.Das melhores!
    Obrigada por nos brindar com um texto tão sensível
    e brilhante!
    Um abraço,
    Helena Thaereh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, combativa amiga e colega de luta Professora Helena Thaereh pelas generosas palavras.

      Um abraço e força na luta! Apesar do bombardeio midiático e israelense, venceremos!

      Excluir
  5. Olá pessoal, gostaria de saber se já está acontecendo em alguma superintendência de Minas o curso do Pacto pela Educação do Governo Federal, onde cada professor do ensino médio ganha R$ 200,00 por fazer tal curso. Gostaria de saber, porque aqui em minha cidade até hoje nada. Demos os nomes, mas nada do curso começar.
    Se alguém souber informe aqui por favor. E informe também se de fato já esta recebendo a grana.
    Grato!

    Responder
    Respostas

    CLCA22 de julho de 2014 19:50
    Na nossa escola também não. Acho que este programa do Governo Federal não entrará em Minas. Temos que denunciar.

    Gente vamos falar o que sabemos sobre o que está acontecendo de fato a respeito do curso do Pacto pela Educação do Ensino Médio, para que possamos caso esteja havendo irregularidades, denunciar. Em minha cidade tenho quase certeza de que é de má fé que o curso ainda não iniciou. E na sua cidade? Já iniciou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também não começou o tal pacto , mas fiquei sabendo que no Distrito Federal já até pagou a primeira parcela.Caso tenha outras informações coloco aqui no blog.

      Excluir
    2. Vamos identificar de onde falamos. Na superintendencia de Curvelo ainda não teve início. De qual superintendencia vocês falam? Acredito que haja uma força do governo mineiro no sentido de não permitir que mais este programa do governo federal vigore em Minas. Vamos denunciar gente!

      Excluir
  6. (...)
    A lei 18.386, que batizou o aeroporto, foi apresentada na Assembleia pelo agora deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), aliado de primeira hora do senador tucano.

    No projeto de lei, ele justificou a decisão de batizar o aeroporto com o nome do parente do então governador de Minas: “[Presta] justa homenagem ao ex-deputado Oswaldo Tolentino, um dos filhos mais ilustres do município, que foi o primeiro claudiense a nele pousar com seu próprio avião, de nome Aeronca, em meados de 1953″.(...)

    Blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO NOJO DO PT.FORA DILMA.

      Excluir
    2. Anônimo das 21:26, esquenta não, é você e a casa grande inteira. Agora, se você for senzala, esquenta também não que se o mineiroca chegar lá você também chega, ou quem sabe...

      Excluir
    3. Anônimo das 21:26, você tem o direito de não gostar de nada nem de ninguém, mas não lute contra os fatos: os governos trabalhistas estão fazendo bem mais pelo país. Veja, a exemplo, o avanço do país no IDH da ONU. A política tem que servir para melhorar a vida da maioria. Sobretudo num país tão desigual. Ódio só leva à guerra. Precisamos é de debate de ideias. Critique o PT nos seus problemas, aponte as deficiências e tente sugerir soluções, mas não condene a democracia e o respeito ao outro. Entre os candidatos, veja também quem tem mais condições de ampliar as conquistas dos últimos anos.

      Excluir
    4. EU TENHO NOJO DO PSDB!!!!!

      Excluir
    5. tbm ! Nossa! Eles nao aguenta mais ! Estão doidos pra voltar a mamar! KKKKKKKKK

      Excluir
    6. EU TENHO NOJO É DO PT.FORA PT ,FORA PT ,FORA PT.

      Excluir
    7. Eu não tenho nojo dos partidos políticos nem do povo brasileiro. Apenas não concordo com a administração do PSDB para poucos por isso voto PT.

      Excluir
  7. Cidade Inadministrável24 de julho de 2014 às 12:30

    Anonymous23 de julho de 2014 22:18

    Falou mal de PT aqui é o mesmo que cutucar casa de marimbondos. Escrevi, ontem ou antes de ontem, um pequeno texto... No post. KKKKKKKKKKKK
    Responder
    Seria porque o psdBOSTA e a famígliaCORLEOneves destruíram as nossas carreiras ao criar o subsídio, transformando o sonho do piso salarial em pesadelo? Ou porque essa diretalha never paga professor com curso superior, pós, mestrado, doutorado como pessoas que entraram agora para o Estado como se nunca tivessem terminado o segundo grau e principalmente porque eles tem a conivência do Supremo Tribunal, TJMJ, AGE, e tudo que é corrupto come quieto indicado (QI alto escalão) para receberem uns noventa mil por mês para se calarem e deixá-los escravizar e matar de ódio os professores, maior classe trabalhadora do Estado?
    Estamos mostrando a eles a nossa força. Não vamos descansar até ver esses lixos fora do nosso Estado!

    POEMINHA DO CONTRA

    Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!

    Mario Quintana
    Derrubar esses cretinos de MINAS GERAIS é questão de honra! Força na luta professores, nós somos maioria e formadores de opinião.

    #FREEPALESTINE - PARABÉNS, EULER. BELÍSSIMO TEXTO, COMPANHEIRO!

    ResponderExcluir
  8. Blog da Helena — Rede Brasil Atual
    -
    quinta-feira, 24 de julho de 2014
    Globo apronta de novo: Promotor desmente Aécio sobre aeroporto e JN corta na edição.


    O promotor de Minas Eduardo Nepomuceno foi ouvido pela TV Globo sobre o aeroporto e disse: "É preciso entender porque houve a necessidade da construção de uma pista de pouso na cidade de Cláudio, de um aeroporto, considerando que não é uma cidade de grande porte, e sendo que a região é provida ali na cidade de Divinópolis, há 50km de distância, de um aeroporto com todas as condições de atender, aparentemente, a região".

    Essa questão levantada pelo promotor desmente as declarações de Aécio Neves (PSDB) de que o caso estaria encerrado por suposta regularidade burocrática na desapropriação das terras do tio, onde foi construído o aeroporto.

    Esse trecho foi ao ar (corretamente) no telejornal de menor audiência da Rede Globo, o "Bom Dia Brasil", na edição da manhã do dia 22 de julho. Note que a entrevista havia sido gravada no dia anterior (21).

    Mas no Jornal Nacional (JN) da noite anterior, de maior audiência, escondeu a entrevista gravada com o promotor. Colocou apenas o repórter em frente ao prédio do Ministério Público, narrando o seguinte trecho que suaviza para o lado de Aécio Neves: "Com base na reportagem, o Ministério Público de Minas decidiu abrir uma apuração sobre a construção do aeroporto de Cláudio. O promotor Eduardo Nepomuceno de Souza afirma que vai investigar o fundamento administrativo para a desapropriação e o real interesse público para a construção".

    O JN simplesmente deu sumiço à informação sobre já existir o aeroporto de Divinópolis que atende a cidade de Cláudio, escondendo do telespectador o motivo principal pelo qual Aécio está sendo questionado no MP: Ele construiu o aeroporto a 6 km de sua fazenda com dinheiro público para atender seu interesse privado?

    O JN gastou um tempão lendo nota oficial de quem não quis dar entrevistas em vez de levar ao ar quem deu entrevista. E gastou o resto do tempo mostrando uma fala ensaiada (e mesmo assim saiu gaguejante) do senador tucano para se defender em frente as câmeras, focando só na suposta regularidade burocrática da desapropriação da terra do tio, sem citar o aeroporto de Divinópolis e sem citar que Aécio tem fazenda em Cláudio, onde passeia e considera o seu "palácio de Versalhes". Por isso existe também o interesse privado sendo resolvido com dinheiro público.

    Depois disso, o JN não voltou mais ao assunto, apesar de Aécio ter dado outra declaração à imprensa durante a tarde, se recusando a responder se usou ou não o aeroporto de Cláudio, para não se incriminar.

    A TV Globo deu um vexame para blindar o tucano comparável ao jornalismo bolinha de papel nas eleições de 2010.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS BRASILEIROS TEM O PRESIDENTE QUE MERECEM!
      VAMOS MUDAR, GALERA! É AGORA OU NUNCA.
      VAMOS RENOVAR GERAL! CHEGA DE PICARETAS!

      Excluir
    2. ABAIXO A REDE GLOBO E OS PICARETAS DE PLANTÃO.

      DILMA DE NOVO PARA O BEM DO POVO.

      Excluir
    3. "Os Brasileiros tem o presidente que merecem!"
      Os mineiros também merecem um governo melhor. Que tal votarmos em alguém que poderá mudar esse quadro? Vamos de PIMENTEL

      Excluir
  9. os estados unidos estão por trás de tudo o que é ruim no mundo,defendem israel com todas as forças,se os judeus foram capazes de matar o próprio Cristo, não serão capazes de dizimar os palestinos e também os arábes?

    ResponderExcluir
  10. CREDO!!!!!!!! AEROPORTO em Claudio? O que acontece em MG ? Tudo pode nessa terra? Nada da em nada...

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo das 20:59.Sim colega vamos mudar. O que você sugere? Hum? Me diga sinceramente qual é a sua sugestão? É mesmo isso o que você diz.Os brasileiros tem o governo que merecem realmente.Me dê sua sincera sugestão colega.Vamos conversar?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUGIRO UMA MUDANÇA RADICAL! PESSOAS NOVAS NO GOVERNO! RENOVAR É PRECISO!

      Excluir
    2. Faltou dizer quem seriam essas pessoas,bem.

      Excluir
    3. Vamos mudar ... PT no Estado e PT no Brasil...

      Excluir
    4. VAMOS MUDAR! CAFÉ REQUENTADO É RUIM....

      Excluir
    5. Vamos mudar para PIMENTEL E DILMA

      Excluir
  12. AGORA EU TE PERGUNTO , SERÁ HITLER O ÚNICO MAU,NESTA HISTÓRIA TODA?

    ResponderExcluir
  13. sexta-feira, 25 de julho de 2014
    Aécio nomeou mulher do vice Clésio Andrade (do mensalão tucano) para TCE-MG. Órgão é alvo de denúncias.

    Clésio Andrade, do mensalão tucano, foi vice-governador de Aécio, e emplacou sua mulher TCE, órgão alvo de denúncias e que aprovou as contas do governo de Aécio e do marido. Haja aparelhamento e conflito de interesses.
    Mais uma do senador Aécio Neves! E até o jornalão "O Globo" está desengavetando as notícias. Parece que já desenganaram a candidatura de Aécio.

    Clésio Andrade é réu no mensalão tucano e renunciou ao mandato de senador recentemente, escapando de ser julgado no STF. Com isso seu processo deve voltar à primeira instância. Ele foi sócio de Marcos Valério na agência de publicidade em 1998, ano da tentativa de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em que ocorreu o mensalão tucano.

    Rico empresário dono de empresas de ônibus urbanos, ele foi escolhido para vice-governador de Aécio Neves (PSDB-SP) nas eleições de 2002. Eleito, teve sua mulher Adriene Andrade nomeada por Aécio para o estratégico cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas, cargo que fiscaliza as contas do governo.(...)

    ResponderExcluir
  14. (...)
    O Ministério Público de Minas entrou com ação contra a nomeação por considerar que ela não preenchia os requisitos exigidos para o cargo. A ação ainda tramita no STF.

    Pela Constituição mineira exige-se 10 anos de experiência profissional e capacidade técnica, mas ela só havia sido prefeita de Três Pontas (MG), de 2001 a 2004 e formou-se em direito somente em 2005.

    Além disso, na época, ela era ré em ações penais e civis por suas ações como prefeita.

    Ela foi nomeada e Aécio foi reeleito em 2006. Advinhem quem foi a relatora no TCE que deu parecer para aprovar as contas do primeiro governo de Aécio e do marido? Ela, Adriene Andrade.

    Eis a matéria de "O Globo:

    TCE de MG é alvo frequente de denúncias, como desvio de verbas por parte dos conselheiros
    Três mil processos foram queimados em incêndio criminoso e foi Corte foi acusada de abrigar funcionárias fantasmas

    Órgão fiscalizador das contas do governo e da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) tem sido protagonista frequente de escândalos no estado. Acumulados nos últimos 12 anos, três mil processos foram queimados num incêndio comprovadamente criminoso, três conselheiros foram apontados pela Polícia Federal como participantes de um esquema de desvio de verbas do Fundo de Participação dos Municípios, e a Corte foi também acusada de abrigar funcionários fantasmas. Desde domingo, O GLOBO mostra investigações e suspeitas sobre conselheiros desses tribunais.

    A atual presidente da casa é Adriene Andrade, mulher de Clésio Andrade (PMDB-MG), réu no mensalão tucano. Segundo denúncia do Ministério Público, ela não teria conhecimento jurídico suficiente para o cargo. Adriene foi indicada na gestão do ex-governador Aécio Neves (PSDB), quando Andrade era vice-governador. Na ação do MP, é citado o currículo da conselheira até então, onde constam mandato de prefeita de Três Pontas, cidade com 53 mil habitantes no Sul de Minas, atuação no Conselho Municipal de Assistência Social, na APAE da mesma cidade, além do comando da Associação Mineira de Município (AMM). A ação do MP contra a indicação da atual presidente do TCE-MG ainda tramita no STF. Sua defesa argumenta que ela preenche todos os requisitos exigidos para ocupar o cargo.

    FUNCIONÁRIAS FANTASMAS

    O ex-deputado Elmo Braz, que também foi presidente do TCE e se aposentou em 2011, virou alvo de uma investigação recente do MP de Belo Horizonte. Segundo documentos obtidos pelo GLOBO, ele é suspeito de conseguir cargo no tribunal para três mulheres, mas os empregos eram fantasmas. Pais, irmãos e primos das jovens também conseguiram trabalho no tribunal. Entre as contempladas, está a bacharel em Direito Letícia Miranda Santiago, que neste ano conseguiu uma vaga no reality show “BBB-14”. Uma das provas do inquérito são fotografias do conselheiro passeando com Letícia numa lancha. Em seu depoimento ao MP, Elmo admitiu que as três mulheres foram lotadas no tribunal, porém, negou irregularidades.

    O Tribunal de Contas de Minas foi palco de um incêndio criminoso em 2002. Quatro funcionários de alto escalão foram acusados de destruir provas de investigações fiscais. Neste ano, mesmo concluindo que o incêndio havia sido comprovadamente criminoso, a Justiça de Minas arquivou o processo por falta de prova contra os acusados. No inquérito, o então presidente do TCE, José Ferraz, já falecido, foi apontado como um dos responsáveis. (...)

    ResponderExcluir
  15. (...)
    Outro escândalo do tribunal surgiu após revelações da Operação Pasárgada, da Polícia Federal, há seis anos. Ela resultou no indiciamento da cúpula do TCE por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa acusada de ter desviado R$ 200 milhões em verbas do Fundo de Participação dos Municípios. Como os envolvidos possuem foro privilegiado, cabe à Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais (PGJ) decidir se arquiva ou propõe ação criminal. A PGJ ainda não tomou nenhuma decisão. Na época, os ex-deputados Elmo Braz, então presidente, Wanderley Ávila (vice) e Antônio Carlos Andrada (corregedor) foram indiciados por corrupção ativa, formação de quadrilha e prevaricação.
    O Ministério Público de Minas entrou com ação contra a nomeação por considerar que ela não preenchia os requisitos exigidos para o cargo. A ação ainda tramita no STF. (...)
    Pela Constituição mineira exige-se 10 anos de experiência profissional e capacidade técnica, mas ela só havia sido prefeita de Três Pontas (MG), de 2001 a 2004 e formou-se em direito somente em 2005.
    Além disso, na época, ela era ré em ações penais e civis por suas ações como prefeita. (...)
    Ela foi nomeada e Aécio foi reeleito em 2006. Advinhem quem foi a relatora no TCE que deu parecer para aprovar as contas do primeiro governo de Aécio e do marido? Ela, Adriene Andrade.
    Eis a matéria de
    “O GLOBO
    TCE de MG é alvo frequente de denúncias, como desvio de verbas por parte dos conselheiros
    Três mil processos foram queimados em incêndio criminoso e foi Corte foi acusada de abrigar funcionárias fantasmas
    Órgão fiscalizador das contas do governo e da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) tem sido protagonista frequente de escândalos no estado. Acumulados nos últimos 12 anos, três mil processos foram queimados num incêndio comprovadamente criminoso, três conselheiros foram apontados pela Polícia Federal como participantes de um esquema de desvio de verbas do Fundo de Participação dos Municípios, e a Corte foi também acusada de abrigar funcionários fantasmas. Desde domingo, O GLOBO mostra investigações e suspeitas sobre conselheiros desses tribunais.
    A atual presidente da casa é Adriene Andrade, mulher de Clésio Andrade (PMDB-MG), réu no mensalão tucano. Segundo denúncia do Ministério Público, ela não teria conhecimento jurídico suficiente para o cargo. Adriene foi indicada na gestão do ex-governador Aécio Neves (PSDB), quando Andrade era vice-governador. Na ação do MP, é citado o currículo da conselheira até então, onde constam mandato de prefeita de Três Pontas, cidade com 53 mil habitantes no Sul de Minas, atuação no Conselho Municipal de Assistência Social, na APAE da mesma cidade, além do comando da Associação Mineira de Município (AMM). A ação do MP contra a indicação da atual presidente do TCE-MG ainda tramita no STF. Sua defesa argumenta que ela preenche todos os requisitos exigidos para ocupar o cargo. (...)

    ResponderExcluir
  16. (...)
    FUNCIONÁRIAS FANTASMAS

    O ex-deputado Elmo Braz, que também foi presidente do TCE e se aposentou em 2011, virou alvo de uma investigação recente do MP de Belo Horizonte. Segundo documentos obtidos pelo GLOBO, ele é suspeito de conseguir cargo no tribunal para três mulheres, mas os empregos eram fantasmas. Pais, irmãos e primos das jovens também conseguiram trabalho no tribunal. Entre as contempladas, está a bacharel em Direito Letícia Miranda Santiago, que neste ano conseguiu uma vaga no reality show “BBB-14”. Uma das provas do inquérito são fotografias do conselheiro passeando com Letícia numa lancha. Em seu depoimento ao MP, Elmo admitiu que as três mulheres foram lotadas no tribunal, porém, negou irregularidades.

    O Tribunal de Contas de Minas foi palco de um incêndio criminoso em 2002. Quatro funcionários de alto escalão foram acusados de destruir provas de investigações fiscais. Neste ano, mesmo concluindo que o incêndio havia sido comprovadamente criminoso, a Justiça de Minas arquivou o processo por falta de prova contra os acusados. No inquérito, o então presidente do TCE, José Ferraz, já falecido, foi apontado como um dos responsáveis.

    Outro escândalo do tribunal surgiu após revelações da Operação Pasárgada, da Polícia Federal, há seis anos. Ela resultou no indiciamento da cúpula do TCE por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa acusada de ter desviado R$ 200 milhões em verbas do Fundo de Participação dos Municípios. Como os envolvidos possuem foro privilegiado, cabe à Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais (PGJ) decidir se arquiva ou propõe ação criminal. A PGJ ainda não tomou nenhuma decisão. Na época, os ex-deputados Elmo Braz, então presidente, Wanderley Ávila (vice) e Antônio Carlos Andrada (corregedor) foram indiciados por corrupção ativa, formação de quadrilha e prevaricação.

    De acordo com o relatório da Pasárgada, eles receberam propina para acobertar contratos superfaturados e sem licitação pública celebrados entre o Grupo SIM, uma firma de prestação de assessoria contábil, com dezenas de prefeituras do interior do estado sob o argumento de notório saber. Planilhas apreendidas pela PF durante a operação, na casa de um dos sócios do Grupo SIM, em BH, apontam que a propina era distribuída aos conselheiros pelo auditor Édson Arger, que chegou a ser preso. No documento, Arger e o próprio TCE aparecem na contabilidade paralela como sendo beneficiários de R$ 30 mil e R$ 162 mil, respectivamente. A investigação revelou que auditorias iniciadas pelo corpo técnico do tribunal, com indicativo de irregularidades, eram paralisadas sem julgamento.

    Durante duas semanas, O GLOBO fez contato com a assessoria de imprensa do TCE de Minas, por telefone e e-mails, para que os conselheiros respondessem às acusações, mas não obteve resposta.

    Blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SOMOS AMIGOS DE DILMA E LULA .SOMOS AMIGOS DE AÉCIO NEVES

      Excluir
    2. "AOS AMIGOS TUDO; AOS INIMIGOS A LEI". É MAIS FÀCIL SER AMIGOS ( CÚMPLICES) DE ÁECIO, POIS ASSIM LIVRAM-SE DA LEI.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkk........ sua candidatura claudicou e grilou kkkkkkkkkkkkk....
      ta desinformado claudicado e, griladin-zim kkkkkk

      Excluir
    4. Você, 17:54. também tem livre acesso ao aecioporto do titio? E ao de Montezuma?

      Excluir

    5. Amigos???? Acho que vc faz parte dos 5 mil jovens que ele pagou com dinheiro publico para falar bem dele na INTERNET!! Né??

      Excluir
  17. Anônimo das 9:25.Acho que você está em outro país ou mesmo planeta.Quem são as pessoas novas que você sugere? Todas eu já as conheço.Ou será que sou eu quem está fora de órbita.Sim eu até concordo mas que seja realmente pessoas diferentes dessas que estão se candidatando nessas próximas eleições.Não sei de quem você está falando.Por favor sugere mas diga os nomes por favor pois não sei quem são essas pessoas novas .

    ResponderExcluir
  18. O TERROR DO NORDESTE

    quinta-feira, 24 de julho de 2014
    Candidatura Aécio claudicou: o dia em que o tucano gaguejou no JN

    A candidatura de Aécio claudicou. Tive essa nítida sensação na noite da última segunda-feira, 21.07, quando vi, na TV, o candidato gaguejar feio no Jornal Nacional no instante em que era indagado, em meio a um evento de campanha, cercado por correligionários, sobre o caso do "aeroporto" construído em terras desapropriadas de um seu tio-avô, no tempo que ainda era governador de Minas.
    Foi constrangedor. Embaraçoso. Vergonhoso. Apesar de estar ali cercado por correligionários, alguns destes por sinal velhas raposas da política mineira, Aécio parecia um infante abandonado. O sorriso amarelou, o rosto empalideceu, os gestos eram como os de um afogado. A sombra do seu avô, já falecido, não poderia lhe acolher naquele momento de apuro. FHC também não estava ali, para lhe dizer o que falar ou como proceder – tampouco o “amigo” José Serra.
    Repito, para aqueles que ainda não atentaram para a gravidade do episódio: Aécio Neves, candidato à Presidência pelo PSDB, gaguejou, em close up, em rede nacional, no horário nobre da TV, diante de milhões de telespectadores!
    E por que teria gaguejado o candidato Aécio? Porque a denúncia era verdadeira e ele se sentiu impactado, embaraçado, quando colocado contra a parede? Ou apenas porque é ainda um candidato “verde”, sem o couro curtido ou o dorso felpudo das velhas raposas? Por que gaguejou Aécio Neves? Engasgado pela culpa?
    O fato é que Aécio demonstrou, indubitavelmente, incapacidade de assimilar, impávido, com galhardia, o primeiro golpe que levou – isso, note bem, no primeiro round de uma disputa para a Presidência que anuncia-se longa e renhida.
    Sempre achei Aécio um candidato fraco, inepto. E apesar de ser essa apenas uma opinião, pessoal e intransferível, talvez eu já não esteja tão sozinho assim com relação a essa minha primeira avaliação. Muito provavelmente, alguns tucanos já devem estar se questionando a essa altura, em suas reflexões mais íntimas, se escolheram de fato o homem certo para disputar a Presidência da República contra o PT.
    A denúncia é grave e pode estar a nos gritar que Aécio, apesar de “verde”, digamos assim, age como se para lá de “maduro” estivesse – “maduro”, no sentido corrompido do termo, ao governar com práticas e modos anacrônicos, dos velhos coronéis. Pois, ao que indica a denúncia, se confirmada/comprovada, Aécio cometeu o velho pecado do patrimonialismo, do clientelismo. O de se utilizar da máquina e dos recursos públicos para fins privados.
    O governo de Minas Gerais teria desapropriado parte de uma fazenda pertencente a um parente do então governador para ali fazer um simulacro de aeroporto – está mais para uma pista de pouso – e assim facilitar-lhe a vida e os negócios, seus e de seus parentes.
    O candidato pode estar demonstrando nesse episódio, sejamos honestos, ser um político ainda sem o estofo necessário para disputar uma eleição para a Presidência, mas... Foi o escolhido pelo PSDB. E, como diziam os antigos: quem pariu Mateus que o embale.
    No que interessa à sociedade, ao espírito republicano e à legalidade dos fatos, a questão será avaliada pelo Ministério Público que deverá investigar e decidir se o Aécio governador, ao desapropriar terras no pequeno município de Cláudio para a construção de um “aeroporto”, estava pensando e agindo de acordo com os interesses de Minas – ou dos seus próprios e da sua família. E, mais ainda, por fim, se os recursos dispendidos pelo Estado foram bem utilizados a serviço da coisa pública.

    Lula Miranda
    Poeta, cronista e economista. Publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média
    Postado por O TERROR DO NORDESTE às 17:43

    ResponderExcluir
  19. Eu odeio tanto o aécio que ando até aceitando ouvir o que o ladrão, safado, pulha e etc do maluf tem para falar do canditato do demônio.
    Tanta gente que vai fazer falta partindo... Suassuna, Ubaldo...

    ResponderExcluir
  20. Oi Euler
    Sempre achei que por trás destas guerras em primeiro lugar vem os interesses da indústria da morte (bélica ).Penso que os motivos que deflagam-nas são artificiais, plantados pelas corporações envolvidas com a produção de armas.
    Qunto aos judeus, acredito que além da fome de terra, da faxina étinica, o comércio de material bélico ainda há o sentimento de vingança, equiparando-os aos alemães na era hitler.A História na verdade , meu caro, não ensina nada!

    ResponderExcluir
  21. Terminado o espetáculo da Copa do Mundo, o Brasil entra agora no espetáculo midiático do processo eleitoral. Dentre a série de variantes desse espetáculo, é dada extrema relevância às pesquisas eleitorais. Toda semana é encomendada uma dada pesquisa eleitoral a um dado instituto para que a população engaje, de alguma forma, em alguma das candidaturas preferencialmente fabricadas pela grande mídia burguesa. Isso não é casual. As pesquisas eleitorais funcionam também como um jeito político de promover-legitimar-fabricar políticos dentro do processo.
    Sabendo-se da cultura popular acrítica que vota em candidatos favoritos para não “desperdiçar” o voto, a mídia burguesa joga bem com as pesquisas eleitorais no intuito de induzir-inculcar-promover-construir, via repetição exaustiva, os nomes dos políticos preferidos para disputar um provável segundo turno. No Brasil, o grande esforço da mídia burguesa, com suas pesquisas eleitorais encomendadas, passa, por exemplo, por construir o favoritismo das candidaturas presidenciais alinhadas com a manutenção do sistema capitalista, como Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
    Ao mesmo tempo em que a mídia burguesa, através das pesquisas eleitorais, no caso das eleições para Presidente, constrói as candidaturas supostamente confiáveis ao sistema capitalista, a mesma mídia também tenta potencializar simulacros de possível segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves ou entre Dilma Rousseff e Eduardo Campos, buscando, ao agir com essas simulações de segundo turno, polarizar o país entre o atual governo petista e as oposições supostamente “viáveis” e “confiáveis” que, segundo olhar da burguesia capitalista brasileira e internacional, são as únicas legítimas, afora o atual governo, que poderiam governar.
    Cabe lembrar, entretanto, que existem outros candidatos inscritos na disputa do processo eleitoral, como os partidos da esquerda socialista, a quem, criticamente, apoiamos, como PCB , PCO, PSOL, PSTU, mas, dadas as regras das eleições republicano-burguesas, estas candidaturas serão escondidas pela grande mídia até que o espetáculo das pesquisas eleitorais semanais já tenham pavimentado o caminho para não haver nenhuma surpresa indesejável ao sistema capitalista de plantão.
    Portanto, não há pesquisa eleitoral inocente, a serviço do esclarecimento do povo: trata-se de um jeito político de fazer políticos.

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe me dizer porque o Sr Willian Wack se recusa a chamar o que está acontecendo em Gaza de faxina étnica? Esses jornalistas da globonews formam uma corja de vendidos...

    ResponderExcluir
  23. Enquanto isso... MInas está afundando no ranking de competitividade. Caiu do 3º para o 6º lugar.
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/07/1491475-parana-passa-rio-grande-do-sul-e-minas-em-ranking-de-competitividade.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também com a porcaria de governo que tem.

      Excluir
    2. Isso é mais um dos efeitos dos choque de indigestão.

      Excluir
    3. E o Brasil está no fundo do poço nas mãos do PT. Partido maldito

      Excluir
    4. O Brasil só é ruim pra quem não sabe viver. Vote Dilma rsrsrrs

      Excluir
  24. O Aécio investiu em aeroporto em Minas ( Brasil ). A Dilma investiu em portos e aeroportos em Cuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analfabetismo político é muito triste, vá estudar anônimo 26 de julho de 2014 11:08...Um professor tem que entender minimamente de relações internacionais. A China por exemplo tá construindo estradas na África, vc sabe por que?

      Excluir
    2. Anonimo das20:47. Um analfabeto falar isto é aceitável, mas professores? Deste jeito chego a pensar que este(a) ganha mais que merece,

      Excluir
    3. Desculpe-me, o anônimo das 20:47, Você está certíssimo. Meu comentário sobre "...ganha mais do que merece" ´é dirigido ao anônimo de 26 de julho 11:08.

      Excluir
    4. Anônimo de 11:08, se vc morasse em Minas e fosse professor saberia o que esse Malditotoecio Viciado Neves fez por aqui, mas vc deve ser correligionario dele e de se suas baladas. Nem adianta dizer que é prof. ou que é mineiro, pq mineiro verdadeiro, que ama este estado está indignado com o que o menino do Rio fez em Minas, ele e sua familia de grileiros, roubando além do nosso dinheiro, ate ad teras de Minas. Agora, não fica dizendo que Dilma construiu aeroporto em Cuba não, pq até eu qur nao te conheço fiquei com vergonha de sua tamanha ignorancia. Vá ler os documentos dos dois lados do que vc citou pra nao ficar falando abobrinha por ai. Que mico.

      Excluir
    5. Anônimo das 11:08. ninguém está discutindo sobre construir ou não aeroportos no estado. estamos discutindo é o uso do dinheiro público para beneficio próprio. foi isso que o Aécio fez. Construiu dois aeroporto para si, é o que sabemos até agora.. Entendeu ou precisa desenhar?

      Excluir
    6. Dilma é ordinária. Quem vota nela são os alienados de plantão. Queremos o PT fora da presidência da república. O Brasil precisa de cara nova. Fora a corja Dilma e Lula.

      Excluir
    7. Investir em aeroportos, é uma necessidade extrema de MG. Um estado maior que Sampa com um aeroporto de referencia e só. No Rio, bem menor 2. Minas fez pistas de pouso para Aecio e família, não estão nem legalizadas. Temos Santa Rita de Sapucaí, Viçosa, Juiz deFora , Uberlândia, Montes Claros , para ser suscinto, cidades referencia de cultura. Não temos cinema em cidades de mais de 70000 habitantes,pelo menos na Z.da Mata. Falam tanto no Hospital do Lael em JF, mas a cidade, os ônibus, é um caos, cinema????Aliás, o estado onde surgiu o cinema , não liga para a cultura. Isso para ser bem curto. Alem de Aécio, que nunca ligou nem para nossas bibliotecas, os prefeitos tambem, a maioria...Estamos mal parados.

      Excluir
    8. Pra vc de 13:42:
      Vc diz "nós" quem? Vc e Aaaaa...tchimmmm!, desculpe, Aecim? Sabe de nada inocente? Quer? Vai querendo. Põe a mão no chão e vai correndo! Nem seu Aaaatchim, tá querendo. O que ele quer mesmo é que o mundo termine em balada e outras cositas mais, pra ele morrer curtindo. Se tem um político que não gosta do Brasil, de Minas e de pobre, é esse tal de Aecim. E eu sei mto bem do que tô falando. Quando alguem diz isso é pq não conhece o cara, so sabe do que vê na tv, ou tá ganhando bem pra isso.

      Excluir
    9. É bobagem discutir com psdbistas, sofreram uma lavagem cerebral , foram condicionados a achar que o AA é mil maravilhas coitados!Não são professores né ! não tem a inteligência avançada e livre...é deve ser duro ter que se humilhar para garantir o emprego.

      Excluir
    10. Em resposta ao Anônimo26 de julho de 2014 20:47
      A China está investindo na África porque: O êxito do projeto permitirá à China transportar em cisternas o petróleo do Sudão do Sul para o porto queniano de Mombaça. O evento se enquadra no rumo da política econômica externa da China que anda à procura de matérias-primas pelo mundo inteiro, procurando acesso às suas reservas, sobretudo, energéticas.
      O que nós vamos importar de Cuba ? Só comunismo ?

      Excluir
    11. Gostaria de corrigir 27/7,18,21h, cinemas só em Juiz de Fora , na Zona da Mata, e os ônibus sem concorrência ( um só dono) e o hospital de Cancer de referencia, como se fosse dono, Lael Varela(tem casa lá no alto)-dinheiro federal- são em Muriaé. Cidade totalmente dominada.

      Excluir
  25. Cidade Inadministrável26 de julho de 2014 às 13:13

    Anônimo25 de julho de 2014 22:03
    ...os partidos da esquerda socialista, a quem, criticamente, apoiamos, como PCB , PCO, PSOL, PSTU,...
    Caríssimo anônimo, sabemos muito bem até onde o senhor quer chegar com essa "lenga-lenga..." esse "mimimi..." Tudo isso para consumar o "jeitinho tucanista-aercista de fazer política, incentivando vários se candidatarem para o oposicionista ter seus votos divididos e aumentar suas chances de vitória. Você deve lembrar-se muito bem que o PSOL é o partido de traidores do Lula e que a Marina depois de ficar irada por não ter sido indicada a Presidência foi para lá, quando ela sentiu que lá também não seria indicada saiu com ajuda da Natura e do Itau para fundar a tal REDE, mas se Marina tinha 21 milhões de votos como disseram tentando descolar votos para ela, não lhe parece estranho que não tenha conseguido 2 mil assinaturas para fundar a tal REDE? Infelizmente tem pessoas que são porque nasceram ou se tornaram megalomaníacas e cismaram que tem que ser presidente a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que "vender a alma ao diabo". Graças a Deus, ao que parece, o tal Aécio e famiglia não precisam vender as almas ao demônio pois essas já o pertencem. E também você se lembra que o tal PSB nasceu do sr. Mares Guia, do Eduardo Azeredo, Marcos Valério que são todos descarados do Mensalão Tucano e foi criado ou para dividir votos ou para dar guarida ao Aécio quando acontecesse o que está ocorrendo agora, a derrocada do PSDB, graças a Deus essa quadrilha travestida de partido está entrando em franca extinção. Não sou político partidário, não estou inscrito em partido algum, mas sou filho de Deus e não voto em calhordas. Amigo anônimo, desconfie, esse blog é de professores altamente especializados e politizados. Aqui a maioria é sindicalizado e formamos a elite pensante do Estado, do Município e da Federação então desista de nos manobrar e de tentar dividir ou mesmo roubar alguns votinhos, já definimos os nossos votos e já estamos em campanha não é de agora e sim desde 2010 quando expulsamos a Rede Globo das nossas vidas e definimos que os deputados que estragaram a nossa carreira e criou o tal Subsídio, juntamente com toda a corja desse desgoveno nefasto definitivamente não nos interessa mais e resolvemos demovê-los do nosso Estado, como se demove um câncer social que é isso que essa quadrilha tucanalha representa para nós. Sei que você recebe uma "merreca" para escrever essas coisas aqui, mas pode ter certeza que está comendo um dinheiro fácil e maldito. Tome vergonha na cara e se afaste dessa vida: "O que vem fácil, vai fácil" estude, faça um concurso e se aparecer um lixo desse para te desgovernar lembre-se: "Eles passarão, eu passarinho..." Não há mal que sempre dure... Não venda a sua consciência e seja feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado!
      Você precisa de algumas informações, amigo do comentário acima.
      1º) A Marina se aliou ao Aécio de Pernambuco; isso é fato. A Dilma se aliou ao Michel Temer, Sarney, Renan Calheiros e até Maluf. Nesse quesito elas estão empatadas.
      2º) A Marina conseguiu muito mais do q 2 mil votos p/ o partido. Acontece q o tal Aécio (do Rio de Janeiro) com sua influência, impediu q esse partido fosse fundado, tirando, assim, ela da jogada e deixando apenas a Dilma em seu caminho. Se isso não acontecesse ele estaria em 3º lugar nas pesquisas.
      3º) O Itaú, há muito tempo, doa muita grana para os principais candidatos. Quanto maior a chance de ganhar, mais recebe dinheiro. Pesquise e descubra quanto o PT e o PSDB receberam nas eleições passadas.
      4º) Só se for vc q vota no PSDB. Eu jamais.

      Excluir
    2. Voto no PSDB com gosto. Tenho nojo de petista.

      Excluir
    3. "Voto no PSDB com gosto. Tenho nojo de petista"...olha aqui anônimo das 13:38...você deve ser aquela minoria abastada que, de alguma forma, tirou proveito deste governo imbecil, que acabou com a carreira dos professores e funcionários públicos de modo geral.
      P.S.: ia me esquecendo...VÁ TE CATAR...SERÁ QUE NÃO ENXERGA QUE ESTE BLOG É OPOSIÇÃO A ESTE GOVERNO MALDITO? VÁ BABAR OVO NO BLOG DA RENATA VILHENA.

      Excluir
    4. Cuidado! Ter nojo de petista é ter nojo da maior parte da população brasileira , generalizar assim é ser conivente a barbaridade. Olha o que ocorre na palestina . Pode não concordar com a filosofia do partido , mas ter nojo é se considerar superior você num acha ?

      Excluir
    5. Você, das 13:38. Não é professor(a), por que se for, é completamente alienada ou tem algum distúrbio mental. Tenho dó de seus alunos.

      Excluir
    6. Sou professora e nunca votei nos candidatos do PSDB. Meus candidatos ao governo de Minas nunca se elegeram, como por exemplo Nilmário Miranda, entre outros... Agora chega a ser incrível, como que essa classe de "professores altamente especializados, elite pensante do estado, município e da federação", manteve no poder por 12 anos, depois de Eduardo Averedo, essa corja que sucateou Minas em todos os seus aspectos... A educação virou um caos... Como puderam permitir tanta barbaridade? E só agora a tal elite pensante vai entregar o que sobrou para algum outro fazer milagre... Engraçado! Mas é isso aí, antes tarde do que nunca! Quem sabe algum dia o estrago consiga ser revertido e os cidadãos mineiros, incluindo a tal elite pensante, mostrem que a palavra povo quer dizer algo mais que um amontoado de gente... Tomara que não seja tarde demais...

      Excluir
  26. http://www.ocafezinho.com/2014/07/25/apertem-os-cintos/

    ResponderExcluir
  27. Aécio está vendo sua campanha ser serrada a cada dia.Em São Paulo conforme o yahoo,ele encontrou um parque vazio.Nada de eleitores.Em Minas ele nadou de braçada,com a mídia. Mpm.deputados...Mas lá fora é diferente. Menino do rio.mimado do rio,você acabou com os professores, mas,isto que passas é apenas a ponta de um iceberg. Muitas águas ainda vão rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ DISSE AQUI,QUE O PSDB PAULISTA VAI BOICOTAR AÉCIO,COMO O MESMO CRAPULÉCIO NEVES FEZ COM SERRA E ALCKMIN, EM ELEIÇÕES PASSADAS,É O TROCO.

      Excluir
  28. AÉCIO,FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL. AÉCIO VAI EXPULSAR A MALDADE DO PT NO BRASIL. O POVO BRASILEIRO QUER DILMA FORA DA PRESIDÊNCIA. DILMA QUER PREJUDICAR OS SERVIDORES PÚBLICOS NO BRASIL. FORA DILMA.

    ResponderExcluir
  29. Caros colegas, não é de hoje que palestinos e israelenses "se pegam". Tudo começou após a Segunda Guerra Mundial. Os países ditos "vencedores" ou que se julgaram como tal, resolveram "socorrer" os judeus , após as atrocidades que sofreram dos nazistas e dos fascistas. O problema é que resolveram dar um Estado aos judeus em terras alheias, isso é, tomaram terras que pertenciam aos palestinos. Onde podemos dizer que, "vestiram um santo e deixaram o outro pelado"! Convenhamos , dar o que é dos outros é fácil! Por que as potências que se aliaram para realizar tal façanha, não dividiram suas terras e a dividiram com eles? Isso não vai ser questionado? Por outro lado, as ditas potências mundiais do pós-guerra, estão há anos lucrando nessas áreas de conflito, seja com vendas de armas, munições, tecnologias, alimentos, transportes, investimentos ,etc... Na questão da geopolítica mundial, seja capitalista ou socialista, não há "bonzinhos", bem intencionados ou "amiguinhos". Há é uma luta ferrenha pelo lucro, pelo prestígio político e demais formas se auto-promoverem.. Agora, sabemos que historicamente, essa é uma região muito visada pelos líderes mundiais, tudo por causa da ganância, da avareza, da vontade de enriquecer rapidamente e ás custas dos que tanto sofrem nessas guerras, os civis, principalmente os de baixo, os mais pobres, pois não tem como se defenderem... E tudo por causa, do "ouro negro" e os dividendos que o acompanha!
    É também considerada, há anos uma região "vulcânica", onde não pensam muito em declararem guerra a outros ou se envolverem nela. Isso acontece por motivos políticos (para variar), culturais , econômicos, religiosos (onde incitam a intolerância religiosa, vivem-na diariamente; além, de usar a "lei do Talião: dente por dente e olho por olho".
    O que chamou-me a atenção ainda mais, foi o fato de "alguns brasileiros" resolverem dar a sua "pitada" na questão dos palestinos e israelenses, sem ao menos pensarem se eram bem vindos, se estavam convidados a participar dos acontecimentos em questão; ou se tinham "prestígio" por lá! Estão pensando que lá é o Brasil confuso, do faz de conta, da venda de ilusões, das mentiras, etc?
    Foram ingênuos ou intrometidos? Descuidados ou arrogantes? Ao certo , não sei! O que posso afirmar, claro que não pretendo esgotar o assunto por aqui, o que seria de minha parte, um absurdo , é que quando "queremos ajudar" em algum tipo de conflito, de contenda, chegamos com cuidado, com bom senso e com sutileza, isso porque sabemos que os ânimos já estão acirrados; para que realmente possamos enfim , ser útil para alguma coisa! Caso contrário, entrar em atritos, discussões, "bate-bocas", acusações sem fundamentos ou imprudentes, só vai é piorar as coisas, onde dizemos que, "vão é botar mais lenha na fogueira"... O que não quero para país nenhum é guerra, discórdia, matanças generalizadas, injustiças contra pessoas indefesas: mulheres, idosos, crianças, homens e jovens, que estão sofrendo esses horrores dessas guerras; é mostram nos meios de comunicação de massa, como se fosse um "filme"... Não está na hora da humanidade repensar o papel de ser humano pensante; do nosso papel de cidadãos e em nome da verdadeira democracia, ajudar a levantar é a bandeira da paz, da união e da amizade; assim estaremos construindo um melhor,mais fraterno e mais humano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, nessa guerra queremos é um embargo mundial generalizado pra as duas que se dizem "nações" com força total como fazemos quando duas crianças estão brigando: Separa, coloca uma sentada em cada cadeira e determina limite para cada uma e depois estuda-se o melhor a fazer. Crianças não podem continuar sendo picadas ao meio por mísseis e morteiros por um governo folgado e enlouquecido. Tem ponto que diplomacia demais atrapalha mais que ajuda. Se os dois tivessem a mesma força bélica um não atacaria o outro, aposto.

      Excluir
    2. colega, então estamos em um "céu perfeito" ... Não referia-me ao nosso país especificamente, em relação à sua capacidade natural, suas riquezas, etc.. ! Que é um gigante colossal, isso é; mas acreditar em ilusões, fantasias e em mentiras, já é uma outra questão. A busca da paz, da união e de um mundo melhor, não passa jamais pelas propagandas, pelas palavras imprudentes ou atitudes, e parece-nos , que muito menos por, certas posturas políticas tendenciosas, infelizes ... Onde já se viu falar em busca de paz, entrando em atrito direto,com os beligerantes ? Não devemos levantar a bandeira do que eu (nós) temos, mas nesse, caso, se não pode ajudar, não foi convidado, acredito que o ideal, é não se envolva... A não ser que, esteja fazendo o papel de "bode expiatório" de (os) outros. Tomara que não! Para nós brasileiros, o caminho da paz é o melhor.

      Excluir

  30. sábado, 26 de julho de 2014
    Desapropriação do aeroporto 'do Aécio' para o tio sobe para astronômicos R$ 21,5 milhões.

    Aécio virar governador foi um bilhete premiado para a parentada do tucano na cidade de Cláudio (MG).

    Agora é oficial. O governo de Minas Gerais desmente a versão de Aécio Neves (PSDB) de que a desapropriação da terra do tio do tucano, quando ele era governador, ficaria "só" em torno dos R$ 1 milhão já pagos em juízo.

    A LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de Minas para 2015, prevê pagar o valor de astronômico de R$ 20.587.174,50 (o documento pode ser conferido aqui na página 212, obtido no link oficial da Secretaria de Planejamento de Minas).

    Somando aos R$ 1 milhão já pagos, se o valor previsto na LDO for confirmado judicialmente, o tio do Aécio vai ganhar dos cofres públicos R$ 21,5 milhões pelo pedaço de terra onde foi construído o aeroporto de Cláudio a 6 km da fazenda do próprio Aécio.

    Nessa brincadeira os cofres públicos de Minas torram R$ 35,5 milhões (14 da construção mais 21,5 da desapropriação) para Aécio ter um aeroporto a 6 km da fazenda do próprio Aécio em Cláudio, onde ele gosta de passear e diz ser "sua Versalhes".

    Em tempo: O que o comentarista da rádio CBN das Organizações Globo tem a dizer agora, já que afirmou que a família de Aécio "não teria levado vantagem"?

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/07/desapropriacao-do-aeroporto-do-aecio.html

    ResponderExcluir

  31. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu. Sou professora jamais votarei em PT.

      Excluir
    2. Então tem síndrome de Estocolmo ou é burra mesmo. Va se tratar.

      Excluir
    3. Ilustre anônima...você "jamais votar no PT" é uma opção sua...mas, sendo professora!!!!!! Será que você é, de fato uma professora do Estado de Minas??? Ficou satisfeita com o fim de nossa carreira? Gostou do subsídio? Se estiver lendo e a sua resposta for positiva, então você merece tudo de ruim que este PSDB proporcionou.

      Excluir
    4. Se você fosse professora teria no mínimo inteligência de votar nulo. Desculpa . Mas deve ser só um funcionário fantasma do PSDB , que fica em casa sentado com o pc na frente e ganhando dindin. rsrs

      Excluir
    5. Colega PSDBesta, procure um psiquiatra urgente pois como disseram, você está com sindrome de estocolmo.Aliás, professor que vota em aécio deve ser tão ignorante que sequer sabe o que é sindrome de estocolmo.
      Se precisar nóis explica, bem.

      Excluir
  32. A reportagem no jornal nacional falando sobre Aécio construindo aeroporto nas terras de seus familiares deve ter sido para ele um verdadeiro inferno. É que Aécio não está acostumado a ver reportagens falando mal dele e de outros políticos do PSDB, principalmente aqui em Minas. Quando concorreu a cargos políticos em Minas, tudo era fácil e a blindagem da mídia era tranquila, agora, no cenário nacional, as coisas ficam bem mais difíceis...Acho que Dilma deve olhar para Minas para encontrar diversos "calcanhares de aquiles" de Aécio: desvio de dinheiro da copasa, choque de gestão, lei 100, acordos para não aplicar os 25% na educação, e muitas outras coisas erradas para servir de exemplo para todo o país que não se deve votar nele. De uma coisa eu sei, vai ser difícil segurar a mídia de todo o país para não falar mal dele, kkkk. Quando a coisa era apenas em Minas era tudo mais fácil, agora eu quero ver, e olha que tem muita, mas muita coisa errada pra sair dele ainda viu. Se prepare Aécio, que ainda vem chumbo grosso pro seu lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ VENDO, ATÉ QUE A GLOBO NÃO É ESSE MAL TODO NÃO.

      Excluir
    2. Fofoca do PT. Você tem que olhar o rombo na Petrobrás.

      Excluir
    3. E a carne com silicone dos perrellas na merenda escolar? Meu Deus isso é crime bárbaro, coloraram silicone em toneladas de carne da merenda escolar para ganhar lucro em cada quilo de carne eles ganhavam 50% do peso e o tjmg, a age, o ministério público e a assembleia e todos sabem de tudo mas ninguém fez nada. Minas Gerais está dominada pela QUADRILHA do psdb e eles estão ganhando fortunas em cima de cada preso também se tivessem vergonha na cara soltariam todos os meninos pretinhos que estão presos porque estavam fumando maconha com o fhc incentivando a marcha da maconha e os perrellas neves vendendo tanto que o piloto das 450 toneladas de cocaina está solto na rua e feliz da vida. Estão ganhando 2 900 por cada preso e em São Paulo cada menino na febem diz que o estado gasta 7 mil reais, imagina em Minas que ninguém sabe as tramoias desses psicopatas travestidos de políticos? Não sou professor e não sei escrever chique igual vocês mas todos entenderam? Meu recado para todos os brasileiros de Minas e de todo Brasil acordarem. PSDB e PSB é uma quadrilha só.

      Excluir
    4. A globo não é tão mal não , só percebeu que já perdeu a eleição para presidente e ta tentando, digo tentando colocar panos quentes , mas isso é impossível pois , no meio das verdades não conta 10% rssrrs

      Excluir
    5. Anônimo das 16:44, seu texto ficou cansativo porque faltaram as vírgulas.

      Excluir
  33. e a tal federalização da folha de pagamento, por que nunca acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, conquistas só se consegue com luta. A nossa categoria não sabe lutar, só sabe reclamar e pelegar. São poucos que têm coragem para lutar.
      O restante fica esperando cair do céu.

      Excluir
  34. Kkkkkkk........ Ah.....É sim!......grilou, grilou , grilou tanto que claudicou , kkkk
    Bye bye .... Aaaatchim kkk

    ResponderExcluir
  35. Queira ou não, uma das emissoras com maior audiência é a Globo. Para acabar de vez com Aécio era só falar bem explicadinho da lei 100, contando tudo , tudo num horário do jornal nacional.. Eu duvido que algum professor de outro estado e seus familiares ia ter a coragem de votar nesse safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ex lei,ex lei que afetivou dentistas, estudantes de direito,de geologia, de farmácia, todos conhecidos como os bicudos da educação,mas minas é mesmo um estado atípico.

      Excluir
    2. Infelizmente atípico e apático.

      Excluir
  36. Você, das 17:45 deve ser louco. Para escrever tantas asneiras não pode ser normal. Os servidores públicos de Minas não tem mais como serem prejudicados, pois o psdb(osta) já fez o serviço. A única coisa que falta é sermos levados para o tronco. Por que chibatadas alguns já levaram quando reivindicavam seus legítimos direitos, nunca atendidos.
    E tem mais, pode escrever em caixa baixa por que os leitores desse blog não são cegos.

    ResponderExcluir
  37. pelo menos para presidente não havérá segundo turno, pois esse traste maldito, chamado aécio neves,essa coisa horrenda, essa besta do inferno,que nem o satanás quis por lá vai levar uma surra nas urnas.

    ResponderExcluir
  38. a globo sempre foi contra a lei 100, mas nunca disse nada, o por que todos sabem.

    ResponderExcluir
  39. COMO DIZ O MEU TIO QUE MORA NA ROÇA,ESSE AÉRCIO NEVI, NEM O CAPETA QUIS NO INFERNO, E MANDOU ESSA BESTA PRA NÓIS MINEIROS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  40. NÃO CONCORDO. MEU CANDIDATO A PRESIDENTE É AÉCIO. SUA OPINIÃO NÃO ME INTERESSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá de retro ave de rapina, vá cheirar o merda do playboy viciado que FU¿£#@ com os mineiros principalmente , os professores. Aqui somos todos de esquerda e nao queremos essa familia de grileiros, marginais e que roubam livremente os cofres publicos ha anos e que mantém no cabresto a justiça mineira e o legislativo. Vai dar sua opinião pros sites dos seus e nos deixe em paz. Aqui nao tem lugar pra correligionarios do Satanecio Never.

      Excluir
    2. Quem nasce pra solado nunca chega a chapéu rsrsrs

      Excluir

    3. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-aecio-nao-responde-se-usou-o-aeroporto-de-claudio/

      Excluir
    4. Apelo aos admiradores do menino do rio que levem seus louvores ao boquirroto por outros canais.Poupem-nos das suas sandices.Vocês não estão conseguindo ler a realidade e não tem maturidade política para perceber no que o neto do trancado quer transformar o Brasil.

      Excluir
  41. Segundo os visitantes deste site nenhum professor deveria votar no PSDB. O problema então que deveríamos mudar de estado, ou até mesmo de cidade. O destino seria uma cidade com governo petista. Pois bem, poderia ser o Rio Grande do Sul. governado pelo PT. Por falar em PT, quanto ganha um professor Governado pelo ilustríssimo PT.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O GOVERNO AÉCIO/ANASTASIA DESTRUIU A CARREIRA DOS PROFESSORES EM MINAS GERAIS.

      Então, conscientemente,

      OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
    2. ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBA!!! Gostei!!!

      Excluir
    3. Colega das 20:22, o melhor argumento para votar em Pimentel é tirar de Minas uma oligarquia tradicionalmente conservadora que só assegura privilégios para elite da exploração do minério e da comunicação. Tirar do poder a 'tradicional famiglia mineira" e estabelecer uma gestão mais democrática e inclusiva. E o Pimentel tem mais condições de fazer mudanças e abrir diálogo com os servidores estaduais. Minas tem os menores salários do país porque depende quase que exclusivamente do minério. E eles não querem mudar essa realidade porque é o minério que paga as suas campanhas. Não posso provar que o Pimentel vai conseguir furar essa situação que é muito forte, mas é quem tem mais capacidade para tal. Com ele, a educação deve experimentar melhores tempos sim, e não podemos pensar somente em salários, mas em mais recursos para as escolas de uma forma geral, mais programas e projetos de inclusão real, entre outros.

      Excluir
    4. PROFESSOR QUE VOTAR EM AÉCIO NÃO TEM MEMÓRIA! NÃO TEM BOLSO, NÃO PRECISA DE DINHEIRO. PORQUE A NOSSA CARREIRA FOI DESTRUÍDA PELO PSDB.

      Excluir
  42. É Euler,
    Os 9.000 funcionarios que o Sumiuecio Neves contratou pra falar bem dele na net, estão tão sem nada pra fazer nesse dia chuvoso e frio que o único lugar que tá rendendo pra eles é aqui. Eles deviam ao menos justificar o dindim que tão ganhando criando um site so pra falar bem do Coisinha Neves, mas não ia ter ninguém além deles pra visitar, não é?

    ResponderExcluir
  43. Não nos interessa o quanto ganha um professor num Estado dominado pelo PT, queremos dar um basta nesta droga PSDB que á vários anos vem colocando a profissão de professor nos maires níveis de humilhação. Fora corja . Fora "psdbista" condicionados a humilhação.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. OS PROFESSORES JAMAIS DEVERIAM VOTAR NO PSDB.

      Excluir
    2. O opressor só vence porque pode contar com a cumplicidade de alguns oprimidos!!! Uma lástima ver aqui esses traíras apoiando quem nos roubou a carreira e a motivação para o trabalho.
      Pra esses pulhas que se dizem professores, faço como Jesus Cristo que na picina de Siloé com barro curou o cego...Faço um alerta, e um apelo a todos esses que vêm e não enxergam, neste momento existe uma batalha entre Deus e o Demônio... O Brasil terá grande prejuízo se esses obreiros do inferno continuarem acreditando e divulgando as virtudes do PSDB. Deus tem priorizado o povo brasileiro e fortalecido sua dignidade nos últimos anos com o governo popular. O demônio tem tentado de tudo, mas o Senhor permanece firme conosco e vai libertar os mineiros também.

      Excluir
    3. SÓ UM LOUCO QUE VOTA EM PT. PENA QUE O EULER ´NÃO PUBLICA AS SUJEIRAS DO PT

      Excluir
    4. Para o anônimo das 21:22. Crie seu blog e publique lá o que quiser. Esse aqui é o do Euler e ninguém te convidou. procure o seu ninho. Ou o seu aeroporto. Vai tarde................

      Excluir
    5. Uai...Isso aqui num é nenhum blog do psdb para atacar o PT. Isso aqui é um lugar para pessoas inteligentes, informadas. Sonhadores! sim.Loucos! talvez... desde verem o psdb bem longe daqui .

      Excluir
  44. ....Uma andorinha voando sozinha não faz .....Mudando a letra rsrsrsr ...não ganha a eleição. Dilma Neles Brasil .

    ResponderExcluir
  45. "Em 2006, o deputado estadual Rogério Correia (PT), da oposição ao governo tucano, apresentou um requerimento de informações sobre nepotismo de parentes do então governador Aécio Neves. A lista tinha nove nomes, inclusive Fernando Quinto Rocha Tolentino:

    - Oswaldo Borges da Costa Filho (genro do padrasto do governador), presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico e Minas Gerais;

    - Fernando Quinto Rocha Tolentino (primo), assessor do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/MG);

    - Guilherme Horta (primo), assessor especial do governador;

    - Tânia Guimarães Campos (prima), secretária de agenda do governador;

    - Frederico Pacheco de Medeiros (primo), secretário-adjunto de estado de governo;

    - Andréia Neves da Cunha (irmã), diretora-presidente do Serviço de Assistência Social de Minas Gerais (Servas);

    - Ana Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;

    - Júnia Guimarães Campos (prima), servidora do Servas;

    -Tancredo Augusto Tolentino Neves (tio), diretor da área de apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)."

    Copiado do blog do Miro

    ResponderExcluir

  46. http://www.contextolivre.com.br/2014/07/turista-da-veiga-visita-claudio-mg-e-o.html

    ResponderExcluir
  47. Pelas injustiças cometidas pelos governos do PSDB(Aécio e Anastasia) durante estes 12 anos de governo, sequestrando todos os direitos adquiridos pelos professores durante vários anos de trabalho desgastante e burlando a Lei Federal para não pagar o Piso, tem o dever ou melhor a obrigação de votar em Pimentel.

    LEMBRETE: PROFESSOR, VOCE TEM A FORÇA!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo. Temos a obrigação moral de eliminar estes bandidos do governo do estado e minar esta candidatura demotucana. Vocês se lembram como eram acirradas as eleições para diretor de escola? Este é mais um legado tucano: ninguém quer mais dirigir escolas do estado. As superintendências estão implorando para assumirem as escolas. Oh partido safado este do psdb/bosta. Bando de safados e vagabundos. E tenho dito!

      Excluir
  48. GENTE ACORDA.Vamos boicotar o dia D.Eles vão usar isso p fazer propaganda da educação as nossas custas.Organizemos...

    ResponderExcluir
  49. Brasil

    28 de julho de 2014 - 12h24
    “Minas passa por um esgotamento do modelo tucano”, afirma Jô Moraes

    Seguindo à Série “Eleições PCdoB 2014”, o Portal Vermelho chega a Minas Gerais e entrevista a dirigente comunista e candidata à reeleição a deputada federal Jô Moraes, que expõe sua trajetória política e seu histórico no movimento social.

    Laís Gouveia, da redação do Vermelho

    Jô Moraes é candidata à deputada federal pelo PCdoB-MinasJô Moraes é candidata à deputada federal pelo PCdoB-Minas Jô Moraes afirma que a luta pela liberdade e a luta feminista sempre foram fatores que pautaram sua vida política: “Iniciei minha militância nos duros tempos da ditadura, no movimento estudantil. Anistiada, priorizei minha ação na luta emancipacionista das mulheres. Compartilhei com João Amazonas e outras companheiras a formulação da política do partido sobre a questão da mulher. Fui a primeira presidenta da União Brasileira de Mulheres (UBM) e exerci vários cargos nessa área. Hoje sou coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados depois de ter sido líder da bancada do PCdoB”.

    Em relação à conjuntura nacional, a dirigente diz que o Brasil é um país de desigualdades seculares, forjadas pelo tipo de construção econômica desde a sua descoberta, e que não enfrenta de forma simples os desafios de desenvolver e incluir sua população. “Foram muitos os períodos históricos em que o povo lutou para avançar e teve interrompido o seu caminho. Por isso é tão importante reconhecer os esforços que o governo da presidenta Dilma vem realizando, na continuidade das pegadas de Lula, para reduzir essas mazelas e alcançar um novo patamar para sua gente. Acrescente-se a isso a estrutura política elitista e autoritária de nossa República que torna ainda mais difícil a participação do povo através de suas pressões transformadoras. É preciso entender que são essas pressões e um governo suscetível às mudanças que podem fazer o país avançar. Reeleger Dilma é o caminho para garantir um governo de compromisso com as mudanças, que continue escutando as ruas em manifestações organizadas para dar novos saltos e alcançar novas conquistas”.

    Jô aponta que os últimos governos tucanos foram muito negativos para Minas Gerais. “O estado é o segundo colégio eleitoral e o terceiro PIB do país. Teve um desenvolvimento histórico retardado e tecnologicamente atrasado em sua estrutura produtiva. Seu impulso industrial fruto da Segunda Guerra e seu salto de meados da década de 1970 resultaram de investimentos do capital estrangeiro, do setor público e de poucos capitais nacionais. Ainda vive da exportação de produtos primários, sem valor agregado. Por isso depende tanto de recursos públicos para movimentar sua economia. O modelo neoliberal vigente nos últimos governos levou a um enfraquecimento da estrutura do estado que vive grave crise. A mudança de governo passa a ser uma exigência objetiva da vida. Por isso são reais as possibilidades da vitória de um novo projeto, encabeçado por Dilma e os partidos membros da coligação, em torno da candidatura de Fernando Pimentel. Será uma dura batalha, porque o tucanato está disposto a não deixar o poder”.

    A dirigente comunista afirma que “O PCdoB quer contribuir decididamente para a reeleição de Dilma, sabendo os desafios de enfrentar um candidato que tem as elites brasileiras em seu apoio. Compreendo que há um clima de esgotamento da experiência tucana na administração estadual que favorece a campanha de Fernando Pimentel para o governo".

    "O PCdoB se prepara para dobrar sua bancada federal e sua bancada estadual como forma de reforçar o campo de esquerda num estado tão complexo como Minas Gerais. Tem como objetivo reeleger sua atual deputada Jô Moraes e eleger o presidente do partido Wadson Ribeiro. Como já tem dois deputados estaduais pretende ampliar a bancada com uma boa chapa própria”, conclui.

    ResponderExcluir
  50. O GLOBO
    Gilberto Carvalho diz que caso de aeroporto que envolve Aécio é apenas a ponta do iceberg
    Ministro disse que tucano terá dificuldade para explicar esse episódio e outros
    POR EVANDRO ÉBOLI
    28/07/2014 17:09 / ATUALIZADO 28/07/2014 17:32
    BRASÍLIA — O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fez duras críticas ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, em entrevista ao GLOBO. Carvalho afirmou que as explicações de Aécio sobre o caso envolvendo a construção de um aeroporto em Cláudio (MG), num terreno que pertenceu a seus familiares, não está explicado e que o tucano ainda terá problemas para explicar “outras coisas”.

    — Acho que absolutamente não está explicado (o caso do aeroporto). E vai ser muito difícil explicar essas e outras coisas que aconteceram em Minas Gerais nos últimos tempos. Aquilo que conheço da minha relação com companheiros de Minas Gerais, o governador (Aécio) vai ter dificuldade de explicar muitas coisas... O aeroporto é apenas a ponta do iceberg de um tipo de prática que marcou aquele governo — disse Gilberto Carvalho, que concedeu entrevista ao GLOBO num sítio do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), em Luziânia (GO), onde foi participar de um encontro com movimentos sociais. (..)

    http://oglobo.globo.com/brasil/gilberto-carvalho-diz-que-caso-de-aeroporto-que-envolve-aecio-apenas-ponta-do-iceberg-13409588#ixzz38nbOdNSl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade Inadministrável28 de julho de 2014 às 20:52

      claro que é, por exemplo, o dinheiro da previdência/aposentadoria dos ex lei 100 que ele claramente afanou. Como ele pretende repor isso? Será que os ex efetivados vão aceitar calados a gorgonzolla dizer que está fora de cogitação qualquer tipo de indenização para eles? Força, ex efetivados não aceitem essa monstruosidade, vai para a justiça urgente e exija o direito de vocês aos danos morais e a improbidade do Aécio.

      Excluir
    2. Será o fim do Tucanic?

      Excluir
    3. FORÇA NA PERUCA E POTÊNCIA NO LAQUÊ, GALERA!

      Excluir
  51. Queridos eleitores de Aécio. Fazer campanha para este cara aqui é o mesmo que chover no molhado.Os professores de hoje ,apesar da má condição financeira, são bem politizados. Não adianta defender quem sequer sabe que você existe.Quem vive em uma redoma,protegido por uma mídia e justiça corruptas.Vá estudar mais sobre política.Ajude Minas, ajude nosso povo a respirar melhor.Fora psdbosta.

    ResponderExcluir
  52. Mudanças »
    Governo de MG anuncia mudança na Previdência dos afetados pela Lei 100 e novos concursos
    Serão atingidos aqueles servidores que não têm os pré-requisitos para se aposentar e que não foram aprovados em concurso. A administração estadual ainda anunciou prazo para lançar editais

    Marcelo Ernesto
    Publicação: 28/07/2014 16:44 Atualização: 28/07/2014 20:45

    ResponderExcluir
  53. Plantão Inspeção Escolar
    Governo de MG anuncia mudança na Previdência dos afetados pela Lei 100 e novos concursos
    Serão atingidos aqueles servidores que não têm os pré-requisitos para se aposentar e que não foram aprovados em concurso. A administração estadual ainda anunciou prazo para lançar editais
    Publicação: 28/07/2014 16:44 Atualização: 28/07/2014 20:45
    O governo de Minas anunciou nesta segunda-feira mais uma alteração na vida dos servidores afetados pela Lei 100, de 2007, efetivados de forma inconstitucional, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a administração estadual, desde o dia 1º de abril, - data da publicação da ata do julgamento -, os servidores que não possuem os pré-requisitos para a aposentar, ou que não foram aprovados em concurso, migraram do regime próprio de previdência do estado para o Regime Geral da Previdência Social. O anúncio foi feito em reunião com representantes das Secretarias de estado da Educação (SEE) e Planejamento e Gestão (Seplag) com entidades sindicais e associações que representam os servidores.
    O anúncio do governo foi feito após a publicação do acórdão da decisão do Supremo, o que ocorreu em 1º de julho. Segundo a subsecretária de gestão de pessoas, da Secretaria de Planejamento e Gestão, Fernanda Neves, em relação ao valor que é descontado dos servidores não houve alteração, permanecendo o percentual de 11%. A diferença é que a parte que ficava nos cofres do governo estadual agora são repassados à União. Ainda segundo ela, os servidores estão tendo dificuldades em receber o atendimento por parte da Previdência.
    A situação motivou o governo do estado a entrar com uma ação na semana passada contra o INSS para garantir que o atendimento seja prestado sem carência. “Desde 1°abril os servidores estão sendo segurados pelo INSS e a obrigação do estado de recolher a parte patronal foi feita. Só que os segurados estão tendo dificuldades para serem atendidos. Não conseguem marcar perícia e quando marcam tem o benefício indeferido”, afirmou, Fernanda. Ainda segundo ela, com a publicação da ata, a administração estadual teve sua competência de ação sobre esses servidores limitada. “O estado não pode mais atender, não temos base legal para atendê-los [os servidores]”, argumentou.
    Com a medida o governo de Minas tem repassado mensalmente cerca de R$ 40 milhões à União para arcar com os custos da operação. Já foram pagos, segundo a administração estadual, os meses de abril, maio e junho. Os servidores afetados pela medida passam a ter os benefícios – afastamento do trabalho, auxílio-doença , aposentadoria e pensão – geridos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). “O efeito prospectivo tem por objetivo adequar os efeitos do julgamento do STF sobre a inconstitucionalidade da Lei 100 de modo a produzir desdobramentos a partir de 12 meses, contados da data da publicação da ata de julgamento (01/04/2014)”, informou o governo.
    Além disso, outras medidas, como a convocação dos aprovados nos concursos públicos abertos para a Secretaria de Educação e Colégio Tiradentes, serão retomados em setembro. Já foram confirmados os editais para a Fundação Clóvis Salgado, com previsão de lançamento em agosto, e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em outubro. Para novembro, estão previstos editais para a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Secretaria de Educação e Fundação Helena Antipoff. Para outros casos estão sendo feitos estudos para determinar a quantidade de vagas. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governo safado este de Minas. E o que vai acontecer com o pai da lei? Aquele que criou a lei vai sai ileso?

      Excluir
    2. Já tinha tudo planejado e ficou enrolando os professores. Isso mostra o quando essa corja valoriza a categoria. Duvido que eles estavam repassando dinheiro para o INSS desde abril. Está se fazendo de comprometidos, mas só acredita neles, quem for otário. Professores, está na hora de mostrarmos nossa força perante nosso alunos. Vamos destronar esses irresponsáveis nas urnas.

      Excluir
    3. se fosse no irã ou no iraque...

      Excluir
    4. O Pai da Lei está passeando de avião e pedindo voto para ser presidente.

      Excluir
  54. QUERO SABER A SITUAÇÃO DE EFETIVADO CONCURSADO PARA OUTRO MUNICÍPIO, SERÁ GOVERNO VAI DAR OPÇÃO DE TOMAR POSSE NO CARGO EM QUE ESTÁ? NA ÉPOCA NÃO TINHA VAGA E ESTADO NÃO LIBEROU INSCRIÇÃO PARA MUNICÍPIOS SEM VAGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma boa pergunta. Tem matérias, que não houve concurso na cidade, só na outra e havia vagas. Quem passou, será que poderá ocupar?

      Excluir
    2. Que absurdo! Tive que tomar posse na roca porque nao tinha vaga, estava sendo acupada por um efetivado, eagora estao querendo ocupar vaga para o municipio que nao tinha vaga. Nao entendo ficam ai falando que passaram em concursos anteriores e nao tomaram posse, ficam querendi reivindicar a vaga mas tenho 10 anos de estado e sou efetiva concursada em dois cargos.

      Excluir
    3. Se vocês leram na última notícia que divulgaram nas escolas no dia 28, deixa bem claro que só quando não houver mais vagas pra onde você se inscreveu, é que você terá a opção de escolhe em outro município. Mas lembrando que isso jamais vai ocorrer porque isso é só pra quem passou nos últimos lugares e que com certeza nem será nomeado. Como nunca foi em concursos anteriores. Mas esperança é a última que morre né colega???

      Excluir
    4. Também não acredito que saia mais nomeações deste concurso , pelo que ouvimos por aqui o mais fácil para o governo agora é deixar quieto, o concurso "caduca", os efetivados ficam quietos até o final do ano, fazem inscrição para designação 2015 , usando o tempo de efetivado, e ainda terá mais uma chance de ficar no cargo com o novo concurso.Posso estar errado , mas não vejo uma solução mais fácil para o governo que essa ,para evitar turbulências e não perder votos. Embora tenho certeza de que o partido do governo não consiga ganhar a eleição 2014. Avante Minas .

      Excluir
  55. O governo informou na reunião de ontem que manterá os diretores da lei 100. Acho que todos deverão exigir a mesma coisa. O correto é a realização de uma nova eleição nas escolas. Pelo o que eu entendi, o sindicato não vai contestar. Absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, se liga! Cargo de direção é de livre nomeação . Estude a constituição inteligente

      Excluir
    2. Justiça igual pra todos.Concurso já pra diretores.

      Excluir
    3. É sim de livre nomeação desde que seja funcionário do estado. Não se pode nomear para diretor alguém que não tenha vínculo com o estado.

      Excluir
    4. Que eu saiba , para concorrer ao cargo de diretor a pessoas tem q ser efetiva , não?

      Excluir
  56. Vamos detonar o psdbosta na urna, chega de tanta safadeza com os professores. Unidos venceremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Até a nossa votória.

    ResponderExcluir
  57. Já estou com uma nova jornada de trabalho: estou trabalhando pelo bem de Minas Gerais. Tornei-me o mais novo cabo eleitoral da candidatura Pimentel e Dilma. Quero que seja varrida esta quadrilha que tomou de assalto o Palácio da Liberdade. Estamos com uma oportunidade ímpar de poder sonhar em sermos melhor remunerados. Quero minha antiga carreira de volta. Quero meus biênios e quinquênios. Quero respeito. Quero viver longe desta quadrilha que arruinou minha carreira, que por sinal lutei tanto para conquistar. Quero poder novamente assinar revistas quinzenais, comprar livros, comprar filmes, assinar um canal por assinatura, poder sair no final de semana e comer uma pizza com a família. Quero viver com dignidade. Quero pagar todos os empréstimos que precisei adquirir, por causa da merreca que recebo após 25 anos trabalhados. Quero ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Salinas, norte de Minas e estive em BH no mês de junho, e sinceramente não sei como os professores, funcionários da educação em geral conseguem sobreviver com esse salário de miséria que recebemos.Aqui quando posso comer no restaurante costumo pagar de R$9,00 a R$10,00, ai eu quase caio de costas, colocando o mesmo tanto de costume paguei R$ 18,00. E na padaria qualquer tantinho de pão e biscoito dava uma fortuna.Sinceramente temos que tirar o chapéu para nós mesmos e principalmente para os da capital.
      Um abraço colegas e vamos mudar essa Minas Gerais.Pimentel 13.

      Kátia

      Excluir
    2. Não consigo entender como tem professor que tem a coragem de votar em Aécio, nosso algoz. É MUITA VONTADE DE SOFRER, Desde 2003 que esse ..............está detonando com os professores. A pá de cal foi agora com a Lei 100. Colegas se deem uma chance, mude.Se não der certo vc tentou.

      Excluir
    3. Apoiado! Chega de sofrer. A nossa hora é agora. Votar contra esses inimigos da educação.

      Excluir
    4. Num é vontade de sofrer nao. É síndrome de estocolmo mesmo e nem sabem que tem. E pela sua doença essas pessoas prejudicam toda uma classe trabalhadora e até o estado inteiro, ou mais.

      Excluir
    5. Concordo com o anônimo das 18:02
      Tem professor que não enxerga um palmo do nariz.Tudo que já sofremos com Anastasia e Aécio,ainda votarão neles.Sabemos que se Aécio ganhar, levará Anastasia consigo e vão se dar bem de novo e darão uma banana pro povo.Nunca votaria nestes dois.Meu salário está muito bx por culpa deles.Aposentei e me pagam só 17 anos, que é o tempo de efetivo.Todo mundo que não é do estado aposenta e recebe pelo tempo de serviço, maaaaasssssss com o professor tem quer ser diferente, né?

      Excluir
  58. Oh, da Cidade Inadministrável acima, se esses ex-efetivados ( nem todos) tivessem um pouco de vergonha na cara, nem tocava no nome dessa corja do PSDB. Na minha escola aqui no interior tem umas três colegas que estão na esperança do Aécim do pó ganhar para presidente que ele vai dá um jeitinho na situação. São dígnas de dó, e olha que são professoras, masssssss fazer o quê? Tem gente que gosta de ser iludida. Aqui na minha escola 90% eram efetivadas, a grande maioria são conscientes de que foram trapaceadas pelo governo e a SEE, quando garantiram que eles estavam seguros, estão até muito revoltadas mas, falta iniciativa para entrar na justiça contra o governo.

    ResponderExcluir
  59. Precisamos encontrar uma forma de jogar a Lei do Subsídio abaixo, ela também é inconstuticional. O governo de Minas impôs o subsídio por cima de uma Lei Federal que era a Lei do Piso Salarial. No Acórdão ficou muito claro que PISO É PISO, PISO NÃO É TETO, o que o governo de Minas nos paga é um teto de menos de dois salários mínimos o que é uma vergonha. Criou a o subsídio, deu o direito de opção para aqueles que preferiam a carreira antiga, como grande parte optou em permanecer na antiga,nos jogou a força no subsídio para camuflar o piso salarial dos educadores adquirido por Lei Federal. Como pode um governo se ver no direito de desobedecer uma Lei Federal, e ainda afirmar que paga o Piso? Onde está nosso Plano de Carreira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô governo safado sô! Nos tirou tudo, até nossa dignidade.

      Excluir
    2. Essa é a nossa hora, URNA neles. Odeio esse PSDB.

      Excluir
  60. AQUELA VOZ FANHA E ANASALADA DE PALHACÉTICO NEVES LEMBROU A VOZ DE DE BOB DYLAN, MAS AS COINCIDENCIAS PARAM POR AÍ.

    ResponderExcluir
  61. É colega e ainda tem muita gente apaixonada por esse PSDBosta.E ainda tem gente que quer que esse partido nos governe amplamente.Será que essas pessoas não leem? Será que essas pessoas acham que tudo que está exposto aqui , de todas as formas , é uma mentira? Não entendo como ainda defendem um playboy que só roubou do país e quer continuar assim, no poder.Não entendo o que essas pessoas tem na cabeça.Um playbosta . viciado, ladrão , imoral, sem caráter, pode ser um presidente??? Essa é a pergunta que eu faço a eles.Respondam por favor.De todos os que passaram como presidente nesse país, e por pior que algumas pessoas acham que o Brasil está, o PT foi e é o melhor.Não há opção.Precisa muito de muitas coisas mas melhoramos muito.Para nós , pobres, é mesmo Dilma e Pimentel.Não há dúvidas.

    ResponderExcluir
  62. Vamos Pisar em quem nāo implantou o piso. FORA PSDB em MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Não era isso que esperávamos para acabar com quem nos destruiu? A nossa hora é agora, nas URNAS.

      Excluir
  63. Eleição presidencial
    PSDB admite 'equívoco' em ação contra Dilma
    Acusação de propaganda ilegal de Petrobras, MEC e ANS baseou-se em erro de empresa contratada para monitorar TVs
    por André Barrocal — publicado 29/07/2014 17:00

    inShare

    Marcelo Camargo / Agência Brasil
    Aécio Neves
    A campanha tucana admitiu erro, mas ainda vê possibilidade de processo contra Dilma
    Leia também
    O passado revolucionário de Aloysio Nunes
    Aécio precisa esclarecer também obra em Montezuma
    PT pede abertura de inquérito sobre aeroporto de Aécio
    Avaliação do governo cai, mas Dilma venceria no 2º turno


    A campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB) admitiu perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cometido um erro em um processo por crime eleitoral movido contra a presidenta Dilma Rousseff e algumas outras autoridades federais. Em petição enviada ao TSE na quinta-feira 24, os tucanos culpam pelo erro uma empresa que contrataram para monitorar o noticiário e as propagandas das emissoras de tevê, a Agência Nacional de Notícias Televisivas (ANNT).

    A ação tucana foi ajuizada no domingo 6 de julho, data que marcou o início oficial da campanha presidencial. A assessoria jurídica de Aécio alegava que o Ministério da Educação, a Petrobras e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) haviam veiculado propaganda de tevê no dia 5 de julho a exibir o slogan e o logotipo do governo federais. A legislação proíbe publicidade do governo nos três meses imediatamente anteriores à eleição. Como a votação será em 4 de outubro, este tipo de propaganda é possível somente até 4 de julho.

    Contudo, os comerciais que motivaram o processo tucano contra Dilma foram veiculados no dia 4 de julho, não no dia 5, como afirmava inicialmente o PSDB. No recente documento encaminhado ao TSE, a campanha de Aécio diz que lamenta o “equívoco ao qual foi induzida”. Um dia antes, os tucanos haviam recebido da ANNT, empresa paga para fornecer serviços de clipagem, um ofício no qual o erro era reconhecido. “Lamentavelmente, o funcionário responsável equivocou-se e utilizou vídeos do dia 4 de julho como se fossem do dia 5 de julho.”

    A ANTT tinha sido obrigada a prestar um esclarecimento formal sobre a data. Depois de o processo ter sido aberto pelo TSE a pedido do PSDB, em 6 de julho, tanto os órgãos públicos acusados quanto as emissoras que teriam veiculado os comerciais irregulares argumentaram que tudo tido ido ao ar só até 4 de julho, como permite a lei.

    Com base na acusação inicial do PSDB, o TSE havia concedido uma liminar contra as propagandas. A ação está prestes a entrar na pauta de julgamentos da corte. Além de Dilma, estão na mira os ministros Henrique Paim (Educação) e Thomas Traumann (Comunicação Social), a presidente da Petrobras, Graça Foster, e a diretoria da ANS. Se condenados, seriam todos multados. Diante do recuo do acusador, porém, é provável que o TSE arquive o caso.

    Depois da representação inicial no TSE, a campanha tucana havia acrescentado ao processo uma segunda acusação, baseada no mesmo motivo (publicidade ilegal do governo federal) mas tendo como personagem apenas a Petrobras.

    A propaganda da estatal que foi incorretamente datada pela ANNT divulgava a exploração do petróleo pré-sal. Uma outra propaganda da estatal, igualmente com formato proibido (alusão ao governo federal), teria sido exibida no dia 5 de julho na TV Bandeirantes. Difundia um tipo de gasolina vendido pelo empresa. A ANNT e a Band, dizem os tucanos, confirmam que este outro comercial, sobre gasolina, foi ao ar em 5 de julho. Por isso, o PSDB analisa a hipótese de entrar com uma nova ação, focada no caso Petrobras-gasolina.

    ResponderExcluir
  64. Publicado em 28/07/2014
    O "mercado" não quer Dilma. Isso está nas manchetes há dias, semanas. A Bolsa sobe ou cai a depender de pesquisas mostrarem Dilma em baixa ou em alta.
    E não só pelos erros do governo Dilma. Em 2002, governo Fernando Henrique, o "mercado" fez terror com a hipótese da vitória de Lula. Qual foi o resultado daquele terror todo?
    Basta conferir num site de buscas. O governo Fernando Henrique terminou melancólico, com dólar a quase R$ 4, risco-país acima de 4 mil pontos, e inflação de 12, 53%.
    Sobre qualquer assunto que tenha algo a ver com economia, largos setores da mídia dão voz preferencial a "especialistas" do "mercado".
    O que é o "mercado"? É o sistema de bancos e demais instituições financeiras. Assim sendo, vale lembrar os custos da crise criada no e pelo "mercado" desde 2008.
    Mark Anderson, ex-chefe da Standart and Poor's, o homem que rebaixou a nota de crédito dos EUA, diz que o custo final da crise mundial é de US$ 15 trilhões.
    Estima-se que hoje o chamado "mercado de derivativos" seria de US$ 1,2 quatrilhão. Isso é 20 vezes todo o PIB do mundo. Ou seja, é ficção. É "dinheiro" de mentira.
    Isso só existe como alavanca para quem pilota o tal "mercado" acumular ainda mais fortuna. Com grandes riscos para o próprio sistema.
    Relatório da ONG britânica Oxfam informa: 85 pessoas tem patrimônio igual à metade da população do mundo.
    O 1% mais rico do mundo tem US$ 110 trilhões. O que é 65 vezes mais do que tudo que tem metade da população mundial.
    No Brasil, apenas 4 dos bancos tiveram lucro líquido de R$ 50 bilhões em 2013. Isso é mais do que a soma do PIB de 83 países no mesmo ano passado.
    Isso é o tal "mercado". O resto é conversa mole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade Inadministrável30 de julho de 2014 às 20:42

      O mercado é formado por RICOS ESPECULADORES que manobram para catar o dinheiro dos bobos. O QUE É BOM PARA O MERCADO É RUIM PARA O POVÃO, basta ensinar isso para as pessoas. Simples assim!

      Excluir
    2. Há muito tempo que meus parâmetros são: A rede globo, a veja, os jornais partidários e o mercado. Estou sempre do lado inverso ao deles.

      Excluir
  65. Veja se pode uma coisa dessas...
    Só se os efetivos dessas ESCOLAS autorizarem, eles vão aceitar que pessoas que não passaram em CONCURSO PÚBLICO avaliem eles que são concursados e fizeram estágio probatório? Eles podem ficar como "amigos da gorgonzolla; ah, é sim; tia naná; e pinto coelho pcc" ou seja meras peças decorativas pois no meu caso procuraria o Ministério Público: Todos são iguais perante a lei, ainda mais tratando-se de cumprir ordem do Supremo que é de demissão imediata. Não aceitem, colegas pois esses "pseudo diretores" ex lei 100 que colocaram terror em todos nós dizendo que eles tinham mais direitos que nós a mando do cães de guarda vil hiena e gorgonzolla.
    Faça alguma coisa, sindinútil, ou vocês também são ex lei 100?

    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=6775

    5) Como ficará a situação dos diretores e vice-diretores efetivados?
    Serão mantidos nos cargos, mas não haverá novas nomeações de efetivados para os mesmos.

    ResponderExcluir
  66. Eu estou com problema de saúde, antes estava fazendo acompanhamento com o psiquiatra, depois que saiu o resultado da lei 100 vergonha estou mais doente ainda pois o governo deixou a gente muito tranquilo com relação a lei 100, mandou até uma cartinha tranquilizando os professores depois faz uma dessa.Cai fora psdbosta, pau sujo vai cantar em outro galinheiro aqui nas Minas Gerais você não ganha, sua campanha está nágua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode pedir danos morais na justiça. Difícil ganhar, mas incomoda se houver muitas ações...

      Excluir
    2. O pior é que o ex lei 100, mesmo passando em concurso, se for considerado inapto no exame médico, não poderá assumir o cargo. Independente dele ter adquirido a doença no exercício da função.
      Estou ficando doente ao lembrar o tanto de sujeiras que esses safados aprontaram conosco, funcionários da educação. É questão de honra para nós, vencê-los nas urnas. Precisamos fazer campanha contra essa corja todos os dias, incessantemente.

      Excluir
  67. O sindicato terá que entrar com a vara comprida para cutucar esse safado. Justiça!!!!

    ResponderExcluir
  68. Nossa escola está cheia de eleitores do candidato do psdb.Já não sei mais o que fazer.Ando discutindo e brigando com eles que são uns desantenados.A terceirização dos asb, aventada pela vilhena, será de grande ajuda para mostrarmos a realidade que se nos cerca.É ruim que vamos deixar esses loucos jogar mais m.... no ventilador.Já estou fazendo a cabeça das asbs da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os tucanos têm uma política de distribuição de rendas muito interessante: Eles distribuem renda para os ricos. Agora mais esta de terceirizar a limpeza das escolas. Vocês sabem quais empresas sairão vencedoras? Os donos são amigos do rei do rio, aquele que aspira pó como ninguém, tresloucado, irresponsável, que governou um estado como administra seus currais. Por isso os desmandos na educação.

      Excluir
    2. Tenho dito desde o final da greve de 2011 que o PSDB tinha feito da educação o seu curral eleitoral, devido às formas sutis de colocarem dentro dos quadros seus apadrinhados.

      Excluir
    3. Aí entra o MGS.

      Excluir
  69. Caro Euler. Escrava por favor um post sobre o genocídio do psdb aos professores de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  70. Documentário do helicóptero dos perrelas .No blog Terror do Nordeste.

    ResponderExcluir
  71. TIJOLAÇO
    A confissão de Aécio prova duas coisas: o estrago eleitoral e sua covardia moral
    31 de julho de 2014 | 09:30 Autor: Fernando Brito

    pinoquio
    Finalmente, hoje, em artigo na Folha de S.Paulo, Aécio Neves admite que o Aeroporto de Cláudio, junto a sua fazenda, serviu para sua comodidade pessoal, em atividades rigorosamente privadas.
    E que a obra (que entre contratos e desapropriação custou, em dinheiro de hoje, mais de R$ 20 milhões) que consumiu farto dinheiro público, por não homologada e sem controle público já há quatro anos, só teve mesmo a serventia de dar-lhe este privilégio.
    Mais importante que a semi-confissão do candidato tucano é o que o levou a ela, 11 dias depois de revelado o escândalo pela própria Folha.
    Depois de várias gaguejadas e diversos “de novo este assunto?” irritados, Aécio tomou essa iniciativa, sem sombra de dúvida, porque as pesquisas internas do tucanato revelaram o estrago que isso fez em sua campanha.
    Não foi um ato de honestidade, de quem quer e pode sustentar as atitudes que tomou.
    Fosse assim, não teria se evadido de dizer, antes, o que diz agora.
    O fez por três fatores, todos sem qualquer dignidade.
    O primeiro é que sabe que existem provas deste uso. Não se descarte, até, que tenha sofrido ameaças de que elas seriam reveladas.
    O segundo é que só tomou esta atitude depois que as pesquisas eleitorais internas do PSDB mostraram que o estrago não apenas era grande como está se agravando à medida em que o conhecimento da situação se amplia.
    O terceiro, mais grave e por isso capaz de continuar ceifando o seu prestígio e o respeito pessoal que possa ter, é o que se provou um homem moralmente covarde.
    Precisou ser exposto diariamente às suas contradições e omissões – ou, pior ainda, ser ameaçado por alguém que tinha provas do uso do aeroporto – para confessar que fez, por diversas vezes, uso particular da pista que a ninguém mais servia.
    Depois disso, quem acredita na já implausível afirmação de que a obra milionária se justificava pelo “grande pólo industrial” que é aquele município de menos de 30 mil habitantes? Ou que o negócio entre o Estado e o tio, que tinha os bens bloqueados, não foi bom pela família, até porque parte do depósito já foi levantado pela tia, num processo tumultuado de separação e com, inclusive, uma ação de interdição por um dos filhos?
    Aécio abaixou o bico.
    Diante da mentira que pregou, durante 11 dias, a todo o país e à imprensa, desqualificou-se moralmente para dizer qualquer coisa.
    A confissão tardia e cínica não lhe perdoa, exatamente porque é tardia e cínica.
    Ficou do tamanho que é: um herdeiro de oligarquias, que controla e uso o poder que o sobrenome foi lhe trazendo e que trata o exercício do poder com a mesma irresponsabilidade que lhe valeu a fama de playboy mimado.
    Resta saber o que não fazer com ele: se é melhor deixar que o fracasso recaia sobre sua inconsistência moral ou se tentarão uma muito improvável nova via para disputar as eleições.
    O aeroporto de Cláudio foi sua bolinha de papel.
    E essa, sim, capaz de provocar um estrago imenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas... hoje na Itatiaia ele disse o contrário.Falou que está tudo legalizado como declarou o MP.Está tudo claro e é a bem da comunidade.
      Disse também que vai governar o país com ética(duvido) decência( duvido) e eficiência (duvido). Não creio neste senhor.

      Excluir
  72. Anônimo24 de julho de 2014 11:37
    Olá pessoal, gostaria de saber se já está acontecendo em alguma superintendência de Minas o curso do Pacto pela Educação do Governo Federal, onde cada professor do ensino médio ganha R$ 200,00 por fazer tal curso. Gostaria de saber, porque aqui em minha cidade até hoje nada. Demos os nomes, mas nada do curso começar.
    Se alguém souber informe aqui por favor. E informe também se de fato já esta recebendo a grana.
    Grato!

    Responder
    Respostas

    CLCA22 de julho de 2014 19:50
    Na nossa escola também não. Acho que este programa do Governo Federal não entrará em Minas. Temos que denunciar.

    Gente vamos falar o que sabemos sobre o que está acontecendo de fato a respeito do curso do Pacto pela Educação do Ensino Médio, para que possamos caso esteja havendo irregularidades, denunciar. Em minha cidade tenho quase certeza de que é de má fé que o curso ainda não iniciou. E na sua cidade? Já iniciou?

    Responder
    Respostas

    Anônimo25 de julho de 2014 19:12
    Na minha também não começou o tal pacto , mas fiquei sabendo que no Distrito Federal já até pagou a primeira parcela.Caso tenha outras informações coloco aqui no blog.


    Anônimo26 de julho de 2014 14:16
    Vamos identificar de onde falamos. Na superintendencia de Curvelo ainda não teve início. De qual superintendencia vocês falam? Acredito que haja uma força do governo mineiro no sentido de não permitir que mais este programa do governo federal vigore em Minas. Vamos denunciar gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Ribeirão das Neves também não começou nada. O MEC deve divulgar quando começará.

      Excluir
  73. em meus quase trinta anos de escola, vi de tudo,até cantineira aplicando prova bimestral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tais brincando??? não costinha, é sério.

      Excluir
    2. Já vi pior. Já vi pessoas ganharem cargo comissionado e não cumprir horário, e ainda por cima falar que são muito eficientes. CARA DE PAU!

      Excluir
  74. O governo israelense dizima o povo palestino, enquanto o governo tucano dizima os professores do estado de Minas Gerais!

    ResponderExcluir
  75. Pacto!!!!! Nessa altura do campeonato????? Prá que???? E se os efetivados forem dispensados???? Não entendo mais nada....E os comentários desse blog, onde estão???Eulerrrrrrrrrrrrr,,,Fale alguma coisa....

    ResponderExcluir
  76. Olhei o meu contrachoque e continua tudo igualzinho aos meses anteriores.Cadê a antecipação da progressão que prometeram pagar em julho com crédito em agosto?
    Alguém aí recebeu?
    Mais uma enganação desse psdBOSTA.














    ResponderExcluir
  77. Minha letra passou de J para K mas meu salário ao invés de subir, abaixou. Cadê o retroativo da progressão? Que governo nefasto e falso. Somos mesmos uma classe em ruínas...

    ResponderExcluir
  78. Cidade Inadministrável1 de agosto de 2014 às 15:27

    O Estado psdBOSTA entrou com os embargos, mas não se iludam ex lei 100, o psdBOSTA sabe que estão apenas fazendo CHICANA para pegar seu voto na eleição pois o resultado do julgamento da ADI não vai mudar nunca e por nada no mundo. Com ou sem o psdBOSTA no poder, vocês estão demitidos mesmo, restando apenas estudarem e passar no concurso no início do ano que vem pois só assim estarão garantidos nos seus cargos. Que Deus ilumine vocês e não deixem esses calhordas passarem a perna em vocês novamente, pra cima deles com o pedido de acerto dos descontos da previdência repassada centavo por centavo ao INSS, organizem grupo e entrem na justiça exigindo esse direito líquido e certo de vocês e peçam danos morais também em outra ação.Bom retorno ao quadro de pessoal do ESTADO DE MINAS GERAIS, que vai ficar aguardando vocês aprovados em concurso.Até breve!

    ResponderExcluir
  79. O estado vai dar mais um duro golpe nos professores. O certo seria fazer um grande levantamento sobre vagas depois da queda da lei 100, posteriormente terminar de dar posse para cerca de 5000 vagas que ainda restam do concurso em vigência. Depois de nomear estas vagas, que por força de edital tem que nomear, deveria abrir prazo para remoções e mudanças de lotações e completar os cargos de quem está com redução de carga horária. Isso tudo seria possível, já que, sem os efetivados, tem vaga sobrando aos montes! Vai ser uma grande injustiça servidores de 10 ou 15 anos de efetivo exercício no magistério de Minas continuarem excedentes e com redução de carga horária enquanto novos servidores tomam posse em cargo completo e com nenhum dia de efetivo exercício. Conheço muitos professores(as) pais e mães de família que estão em escolas longe de suas casas e excedentes e com cargo reduzido e que têm mais de dez anos de magistério e que estão querendo e precisando de se removerem para as vagas dos ex-efetivados para estabilizarem suas situações funcionais. É exatamente isso que deveria fazer o estado. É um atestado de burrice o estado deixar milhares de professores excedentes, completando carga horária atoa em secretaria de escolas ao invés de removê-los e completar o cargo deles, enquanto dá posse para concursado sem tempo nenhum e ainda com cargo completo. Acho que eles estão mesmo é querendo perder feio essas eleições em outubro.

    ResponderExcluir
  80. Engraçado, por exemplo, dentro de um mesmo município tem efetivos de décadas de serviço excedentes e com cargo reduzido. Estes, estão querendo fazer mudança de lotação para outras escolas dentro do município onde tem ex-efetivado com cargo completo para saírem da situação de excedência e do cargo reduzido. Mas vem agora o estado e, ao invés de resolver a vida desses milhares de efetivos que estão nessa situação, não abre remoções e nem mudanças de lotações. O estado tem que resolver a vida de seus servidores efetivos de décadas de serviço prestado ao estado e à população e fazer as movimentações para tirá-los da situação de excedência e dos cargos reduzidos. Deixar professor excedente cumprindo carga horária atoa na secretaria enquanto em outras escolas do mesmo município tem aulas aos montes ocupadas por ex-efetivados, kkkk, é um absurdo isso e um gasto de dinheiro público. O estado tem que permitir a movimentação dos servidores antigos, tirá-los da excedência e completar seus cargos, para aí sim, depois chamar concursados para ocupar as vagas dos ex-efetivados. Isso seria um mínimo de consideração que os professores de décadas de magistério merecem. Qualquer atitude contrária a essa seria agir de má fé com seus professores antigos e ainda perderia mais votos nas eleições.

    ResponderExcluir
  81. Atenção professores da maldita lei 100 vergonha.Não se iludam novamente e nem pense em votar nessa corja do PSDB por falarem em embargo , revogação etc.Não há retorno na lei. Ja foi julgada e não cabe recurso.Eles falam milhões de babozeiras para ter mais votos.Depois que a eleição passar, vocês estarão demitidos literalmente.Eu não acredito que exista professores tão ingênuos assim.Depois é chorar mais e mais.Abram os olhos.Sejam inteligentes colegas.Nada vai mudar.Governo, sindicato são todos enganadores.O que mais vocês estão esperando?? Sejam felizes com os pés no chão.

    ResponderExcluir
  82. BOICOTE AO DIA D E A SEMANA DA EDUCAÇÃO. ISSO SIM É O MAIOR TROCO QUE PODEREMOS DÁ AO GOVERNO!"!!!!!!

    ResponderExcluir