domingo, 17 de março de 2013

A dengue ataca... E o prêmio, nem o Papa sabe quanto será


A dengue ataca... E o prêmio, nem o Papa sabe quanto será

Já virou notícia em todos os jornais: a dengue ataca sem dó, de forma crescente. Até a minha querida maẽzinha foi atingida, e graças a Deus se recupera, ainda que lentamente, após seis dias de cama por causa da dengue. Minas Gerais, país, está entre os mais atingidos. Verdadeira epidemia. Vespá, minha terra natal e de morada, não fica para trás. Disse-me, um aluno meu, que trabalha na UPA local, que num só plantão a médica atendeu a 70 casos. E os governos descobriram uma forma muito cômoda de tirarem o peso da culpa, deles, e transferir tudo para o cidadão comum. Eles dizem que mais de 80% dos focos da dengue estão nas residências. Ah, tá bom! Então quer dizer que isso agora exime os governos de culpa pelo surto da doença?

Somos nós, os cidadãos comuns, os culpados por tudo. Não são os governos que investem pouco e mal na Saúde e na Educação que são os responsáveis. Eles querem que os moradores subam no telhado, limpem sua caixa d'água, a calha, pulem os muros e invadam os quintais próximos e verifiquem se há alguma lata ou pneu com criatório de dengue. Em Vespá, há um tempão que não passam o fumacê, devem estar esperando pela chegada do inverno. Tudo bem que a população tem que contribuir, fazer a sua parte, mas os governos têm que fazer mais do que propaganda paga nos jornais. Na casa da minha querida mãezinha, por exemplo, fui pessoalmente verificar se há algum foco no pequeno terreiro. Não vi. Recentemente ela mandou limpar a caixa d'água. Mas ela não pode responder pelos vizinhos - e estes também não podem responder pelos deles. Isso tem que ser coisa de governo, com uma fiscalização preventiva mais intensa e efetiva. Por acaso os governos têm detectado onde estão os focos? E quais medidas foram tomadas para atacar estes focos?

Enfim, no país das Copas e das Confederações, a dengue se alastra. Bom seria que os surtos anuais de dengue acontecessem nos períodos das Copas e Confederações, porque assim os governos davam um jeito. Mas como é um problema "doméstico", e que os governos culpam a população local, a dengue e outras doenças similares continuarão cada vez mais presentes. No Brasil e no país de Minas.

E tem mais um detalhe: se o morador da casa for um professor-de-Minas, como é que ele vai arranjar tempo e dinheiro para subir ao telhado, limpar a calha, a caixa d'água, sendo necessário trocá-la, em alguns casos? Dispondo apenas de um sexto do tempo da jornada de trabalho para atividades em casa, extraclasse, e recebendo salário de professor-de-Minas, é impossível resolver este dilema. Logo, os professores e seus alunos são vítimas potenciais da dengue e outras tantas enfermidades. Há três ou quatro anos, mais ou menos, eu fiquei "dengoso". Uma semana de cama para não querer que a dose se repita. No posto médico, o profissional me deu atestado de três dias de licença, apenas. E a escola onde eu trabalhava anteriormente meteu falta, sem dó. E é assim que Minas avança, punindo seus filhos, seus professores, seus alunos, menos aos de cima. Que coisa!

Mas, vamos mudar de assunto para algo mais agradável: o prêmio de produtividade, que Minas, o país, diz que vai pagar no sábado de Aleluia próximo. Aleluia, irmãos! Contudo, nem o novo Papa ainda sabe de quanto será o prêmio. Temos uma vaga ideia de que receberemos algo próximo de 50% do salário de dezembro de 2011 - aquele salário, reduzido pelo governo antes de nos forçar a aceitar o subsídio. Quem não se lembra disso? Vamos repetir a história: em janeiro de 2011 todos os educadores de Minas foram jogados na malha, ou melhor, na vala do subsídio, novo sistema criado pelo governo de Minas, país, para escapar de fininho de pagar corretamente o piso na carreira. Mas o governo, para dar um ar de legitimidade ao golpe, abriu a possibilidade dos educadores optarem pelo antigo sistema, que sem o piso aplicado, representava valores menores do que o subsídio. Os educadores que sabem fazer as contas optaram - cerca de 153 mil - pelo antigo sistema, de vencimento básico e gratificações. Aguardavam o cumprimento da Lei Federal, com a devida aplicação do piso. O governo, para punir estes teimosos, reduziu os salários destes a partir de maio até dezembro de 2011, obrigando a todos a retornarem ao subsídio em janeiro de 2012. E não só não aplicou o piso na carreira, como não devolveu um centavo do que cortou dos 153 mil durante aqueles meses (de maio a dezembro de 2011). E nada aconteceu ao governo, pois no país de Minas, o Ministério Público é uma espécie de autarquia do governo. E a Justiça, lógico, espera ser provocada por sindicatos, OAB, deputados e ministérios públicos. Como nada disso acontece, arquiva-se o caso no país de Minas.

Aliás, essa ideia de Minas-país "vem de longe", como dizia o velho Brizola. Nem vou buscar os primórdios do nascente estado, na corrida ao ouro, que engendrou riquezas e misérias, como sói acontecer neste sistema. A ideia de Nação, dizem, depois de perseguida com diferentes sentidos, foi buscada nas montanhas de Minas. De revoltas e traições, assim se fez o novo estado-país. Mas, mais recentemente, nos períodos que antecederam ao golpe de 1964, que derrubou o então presidente João Goulart (Jango), Minas fora parte dessa trama - a pior parte, aliás. Antes mesmo do golpe, o governo do banqueiro Magalhães Pinto já conspirava contra Jango e tinha a pretensão, inclusive, de declarar Minas um estado beligerante, para receber apoio financeiro e militar dos EUA. Mas os golpistas de Minas foram pegos de surpresa e atuaram como meras figuras coadjuvantes de golpistas de outras paragens. O resto, a história testemunha, com a longa noite de 21 anos, que resultou em cassação dos direitos da cidadania, em prisão, tortura e execução de centenas de lideranças populares e cidadãos comuns. A "democracia" (com aspas) de Minas e do Brasil continua correndo sérios riscos.

E finalmente, para falar um pouco da Educação, vou tocar num ponto do qual não concordo muito: a campanha pelos 10% do PIB.  Não que eu seja contra que se aumente a verba para a Educação. Mas, preocupo-me, sobremaneira, com a propaganda enganosa que estes percentuais deixam escapar. Os estados são obrigados a investir 25%, pelo menos, de suas receitas, na Educação. Isso, no país-Minas, não resultou até agora em real melhoria dos salários e condições de trabalho dos educadores. Os 10% do PIB, quando e se acontecer, pode ser usado para tudo. Até mesmo para financiar a vinda do Papa a Minas Gerais. Quem sabe a Copa do Mundo não será incluída como parte de um projeto educacional de incentivo às crianças ao esporte? Acho que é preciso ser mais objetivo nas nossas reivindicações. Por exemplo: ao invés de 10% do PIB para a Educação (ou juntamente com isso), seria melhor 10% do teto salarial do serviço público nacional como piso dos educadores. Nenhum professor poderia receber menos que 10% do teto, como piso (o que daria em torno de R$ 3.000,00, quase o dobro do piso atual, que em Minas não se aplica). Até para fins de marketing seria mais ilustrativo mostrar que os professores, modestos, estariam reivindicando apenas uma décima parte do teto salarial que é pago aos ministros do STF, aos deputados e outros chefes dos demais poderes - eles, que nunca descuidam dos reajustes dos seus próprios salários. Mas querem 10% do PIB? Tudo bem. Querem ser enganados? Tudo bem. Não duvidem que Dilma, Aécio, Eduardo Campos e Marina Silva prometam até 15% do PIB para a Educação... para depois da COPA de 2030, quando o pré-sal virar pó.

No mais, vamos nós sobrevivendo com todos os arranhões, sem o piso, sem saber do prêmio, com dengue, e aguardando as Copas. Ah, e o Mineirão? Isso fica para outro post, né pessoal?... Elton John, Paul McCartney, este país virou mesmo rota internacional, menos para quem é professor-de-Minas...

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!

                               ***


Frei Gilvander:

Dom Oscar Romero: 33 anos de martírio e de legado libertador

                              Gilvander Luís Moreira*

Dia 24 de março de 2013 celebramos 33 anos de martírio de dom Oscar Romero, arcebispo da arquidiocese de San Salvador, capital de El Salvador. Nomeado bispo por ser considerado conservador, passou por um processo de profunda conversão e assumiu a causa dos pobres.

Sentiu profundamente o assassinato do padre Rutílio Grande, seu secretário, e de milhares de lideranças camponesas, de Comunidades Eclesiais de Base, que se levantavam contra a ditadura militar imposta sobre El Salvador.

Eis, abaixo, 17 anúncios e denúncias que ecoaram a partir da boca de Romero nas suas homilias. Através da Rádio, a mensagem de Romero encontrou acolhida nos corações de tanta gente que segue vivendo se inspirando no ensinamento e testemunho libertador de Romero.

1. “Irmãos, eu gostaria de gravar no coração de cada um esta ideia: o cristianismo não é um conjunto de verdades nas quais devemos acreditar, de leis que devem ser cumpridas, de proibições! Assim se torna muito repugnante. O cristianismo é uma pessoa, que me nos amou tanto, que pede nosso amor. O cristianismo é Jesus Cristo e o evangelho.” (06/11/ 1977)

2. “Que maravilha será o dia que cada batizado compreender que sua profissão, seu trabalho, é um trabalho sacerdotal; que, assim como eu celebro a missa no altar, cada carpinteiro celebra sua missa na sua carpintaria, cada profissional, cada médico com seu bisturi, a mulher na feira, no seu lugar de trabalho… estão fazendo um ofício sacerdotal. Quantos motoristas que escutam esta mensagem no seu táxi. Tu, querido motorista, junto ao volante do seu táxi és um sacerdote se trabalhas com honradez, consagrando a Deus seu táxi, levando uma mensagem de paz e de amor a teus clientes que vão no seu automóvel.” (20/11/1977)

3. “Uma religião de missa dominical, mas de semanas injustas não agrada ao Deus da Vida. Uma religião de muita reza, mas de hipocrisias no coração não é cristã. Uma Igreja que instala só para estar bem, para ter muito dinheiro, muita comodidade, porém que não ouve os clamores das injustiças não é a verdadeira igreja de nosso Divino Redentor.” (04/12/1977)

4. “Ainda quando nos chamem de loucos, ainda quando nos chamem de subversivos, comunistas e todos os adjetivos que se dirigem a nós, sabemos que não fazemos nada mais do que anunciar o testemunho subversivo das bem-aventuranças, que proclamam bem-aventurados os pobres, os sedentos de justiça, os que sofrem.” (11/05/1978)

5. “Muitos querem que o pobre sempre diga que é “vontade de Deus” que assim sobreviva. Não é vontade de Deus que uns tenham tudo e outros não tenham nada. Não pode ser de Deus. A vontade de Deus é que todos os seus filhos e filhas sejam felizes.” (10/09/1978)

6. “É ridículo dizer que a Igreja se tornou marxista. Porém há um "ateísmo" mais próximo e mais perigoso para nossa igreja: o ateísmo do capitalismo, quando os bens materiais se tornam ídolos e substituem Deus.” (15/09/1978)

7. “Uma igreja que não sofre perseguição, mas que desfruta privilégios e o apoio de coisas da terra – Tenham Medo! – não é a verdadeira igreja de Jesus Cristo.” (11/03/1979)

8. “Quantos existem que não dizem ser cristãos, porque não têm fé…! Têm mais fé no seu dinheiro e em suas coisas do que no Deus que criou tudo.” (03/0 /1979)

9. “Para que servem belas estradas e aeroportos, belos edifícios e grandes palácios, se foram construídos com o sangue de pobres que jamais vão desfrutá-los?” (15/07/1979)

10. “Não nos cansemos de denunciar a idolatria da riqueza, que faz consistir a grandeza da pessoa humana no ter e esquece que a verdadeira grandeza é ser. A pessoa humana não vale pelo que tem, mas pelo que é e faz.” (04/11/1979)

11. “Devemos buscar o menino Jesus, não nas imagens bonitas de nossos presépios. Devemos buscá-lo entre as crianças desnutridas que foram dormir esta noite sem ter o que comer, entre os pobres vendedores de jornal que dormiram muito mal.” (24/12/1979)

12. “Que maravilha será o dia em que uma sociedade nova, em vez de armazenar e guardar egoisticamente, se partilhe, se reparta e se alegrem todos, porque todos nos sentimos filhos do mesmo Deus! Que outra coisa quer a palavra de Deus neste ambiente salvadorinho senão a conversão de todos para que nos sintamos irmãos?!!!” (27/01/1980)

13. “Não é um prestígio para a Igreja estar bem com os poderosos. Prestígio para a igreja é sentir que os pobres a sentem como sendo sua, sentir que a igreja vive uma dimensão na terra, chamando todos, também os ricos, à conversão e à salvação a partir do mundo dos pobres, porque eles são unicamente os bem-aventurados.” (17/02/1980)

14. "Se denuncio e condeno a injustiça é porque é minha obrigação como pastor de um povo oprimido e humilhado... O Evangelho me impulsiona a defender meu povo e em seu nome estou disposto a ir aos tribunais, ao cárcere e à morte.”

15. “Tenho estado ameaçado de morte frequentemente. Tenho que dizer-lhes que como cristão não acredito na morte, mas na ressurreição: se me matam, ressuscitarei no povo salvadorenho. Digo isso sem nenhuma vanglória, mas com grande humildade. Como pastor, estou obrigado, por mandato divino, a dar minha vida por aqueles que amo, que são todos os salvadorenhos, inclusive por aqueles que vão assassinar-me. Se chegarem a cumprir as ameaças, desde já ofereço a Deus meu sangue pela redenção e pela ressurreição de El Salvador. O martírio é uma graça de Deus, que não creio merecer. Porém se Deus aceita o sacrifício de minha vida, que meu sangue seja semente de liberdade e sinal que a esperança se torna realidade. Minha morte, se aceita por deus, seja para a libertação do meu povo e como testemunho de esperança no futuro. Vocês podem dizer, se chegarem a me matar, que perdôo e bendigo aqueles que me matarem. Desta maneira se convencerão que perdem seu tempo. Um arcebispo morrerá, porém a igreja de Deus, que é o povo, nunca perecerá.” (março de 1980)

16. “O Reino já está misteriosamente presente na nossa terra. Quando vier o Senhor, se consumará sua perfeição. Esta é a esperança que alenta a nós os cristãos. Sabemos que todo esforço para melhorar a sociedade, sobretudo quando está tão metida na injustiça e no pecado, é um esforço que Deus bendiz, que Deus quer, que Deus exige de nós.” (24/03/1980)

17. Dom Oscar Romero bradou aos militares que estavam assassinando o povo: “Nenhum soldado está obrigado a obedecer uma ordem contrária à lei de Deus que diz: “Não Matar.” Uma lei imoral não deve ser cumprida por ninguém. Soldados, em nome de Deus e no nome deste povo sofrido, cujos clamores sobem até ao céu cada dia mais tumultuosos, lhes suplico, lhes rogo, lhes ordeno em nome de Deus: cessem a repressão.”

Dom Oscar Romero vive em todas as lutas libertárias!

Belo Horizonte, MG, Brasil, 25 de março de 2013.

* Frei e padre da Ordem dos carmelitas; licenciado e bacharel em Filosofia pela UFPR; bacharel em Teologia pelo ITESP/SP; mestre em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma; doutorando em Educação pela FAE/UFMG; assessor da CPT, CEBI, SAB e Via Campesina; conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos de Minas Gerais – CONEDH; e-mail: gilvander@igrejadocarmo.com.br – www.gilvander.org.br – www.twitter.com/gilvanderluis - facebook: Gilvander Moreira

199 comentários:

  1. Essa de Minas Gerais "país" pegou mesmo. Há um certo tempo quanto via na parte da manhã o jornal da globo, percebi que o jornalista Chico Pinheiro ao se referir a Minas teve, talvez, um certo deslize e chamou Minas de "país". Creio que talvez tenha a ver com o desejo das elites oligarcas que querem efetuar um novo PACTO FEDERATIVO.

    Agora. Comentando os supersalários do alto escalão como os ministros do STF, juízes dentre outros servidores privilegiados, pergunto: será que eles estão a fim de perder suas vantagens incorporadas ao salário? Nós professores servidores do executivo perdemos nossos direitos adquiridos e eles por que não perdem também?

    Deixo para que os demais participantes aqui do blog possam responder essas perguntas.

    ResponderExcluir
  2. Copiei (do PROF. EULER|):
    """"""Acho que é preciso ser mais objetivo nas nossas reivindicações. Por exemplo: ao invés de 10% do PIB para a Educação (ou juntamente com isso), seria melhor 10% DO TETO SALARIAL DO SERVIÇO PÚBLICO NACIONAL como piso dos educadores. Nenhum professor poderia receber menos que 10% do teto, como piso (o que daria em torno de R$ 3.000,00, quase o dobro do piso atual, que em Minas não se aplica). Até para fins de marketing seria mais ilustrativo mostrar que os professores, modestos, estariam reivindicando apenas uma décima parte do teto salarial que é pago aos ministros do STF, aos deputados e outros chefes dos demais poderes - eles, que nunca descuidam dos reajustes dos seus próprios salários. Mas querem 10% do PIB? Tudo bem. Querem ser enganados? Tudo bem. Não duvidem que Dilma, Aécio, Eduardo Campos e Marina Silva prometam até 15% do PIB para a Educação... para depois da COPA de 2030, quando o pré-sal virar pó.""""""""""

    ***Grande Prof. Euler, essa sua ideia de 10% do teto salarial do serviço público nacional como PISO dos EDUCADORES foi - incontestavelmente - A MELHOR IDEIA SURGIDA até aqui. Sinceramente, esse seu pensamento foi MAGISTRAL. Merece PATENTE. Merece PATENTE. Merece PATENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Atenção, SINDUTE e todo o MAGISTÉRIO de MG, vamos DISSEMINAR essa grande ideia do Prof. Euler.
    EUREKA! Até que enfim uma GRANDE IDÉIA.
    Prof. Euler, sinceramente, agora você deu um CHEQUE em toda a CÚPULA do SISTEMA EDUCACIONAL mineiro e brasileiro.
    - Será que "ainda" haveria uma outra DESCULPA???!!!
    - Será que "ainda" haveria uma outra DESCULPA???!!!
    - Será que "ainda" haveria uma outra DESCULPA???!!!
    A PARTIR DE HOJE (17/03/2013) o SINDUTE tem uma BANDEIRA a ser levantada!
    FORÇA NA LUTA ATÉ A VITÓRIA!!!
    (M.A.)

    ResponderExcluir
  3. Melhor seria se os proventos dos professores fossem vinculados ao salário mínimo, assim seria menos confuso. Além disso, o salário mínimo corrige a inflação anualmente. Não é uma questão de números, é uma questão de poder de compra. Por exemplo, um professor poderia ganhar quatro salários mínimos para dar dezesseis aulas, bem dadas, por semana. Assim atrairia boas cabeças para a educação e poderiam cobrar, do jeito certo, maior empenho e responsabilidade dos educadores, uma vez que tem muita gente que aceita ganhar pouco porque não dá conta mesmo( e nem precisa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque não dá conta, é MUITA PREGUIÇA.
      Tem professor que só lembra da escola na porta de saída de casa.

      Excluir
    2. Colega, NADA vinculado ao SALÁRIO MÍNIMO tem "vingado" aqui no Brasil ( e... muito menos na REPUBLIQUETA das GERAIS).
      Vincular reajuste de professores ao salário mínimo já foi tentando
      em greves dos anos 70 e 80. Debalde ( em vão ). Outras categorias também o fizeram IN ILLO TEMPORE (naquele tempo), também em vão.
      A ideia do PROF. EULER é, CERTAMENTE, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, um CHEQUE (ou mesmo um CHEQUE-MATE) no
      GOVERNO BRASILEIRO e sua forma de "investir" na EDUCAÇÃO.
      Essa ideia do Prof. EULER é NOVIDADE, pois coloca em "cheque" todo o CRITÉRIO de PAGAMENTO aos SERVIDORES públicos muncipais, estaduais e federais.
      Rascunhando a ideia: se um MINISTRO do SUPREMO ganha uns R$30.000,00 por mês, por que não pagar a um professor de ensino básico 10% desse valor??? O que ALGUÉM poderia ARGUMENTAR contra?????????????????????????????
      CHEQUE MATE, colegas.
      VAMOS ACORDAR, MINHA GENTE!
      Vincular reajuste de qualquer categoria ao SALÁRIO MÍNIMO
      não "cola" mais. Economistas serão os primeiros a falar em "inflação"... et cetera ...
      Abraços para todos e
      FORÇA NA LUTA ATÉ A VITÓRIA!!!

      Excluir
    3. 4 salários mínimos? Que isso colega, minhas aulas valem muito mais que isso!

      Excluir
  4. Meu caro colega,
    aqui em Visconde do Rio Branco (cidade do tal país Minas Gerais) a Dengue também está atacando sem dó. Nem sorologia estão pedindo mais, porque foi decretado epidemia. Mas aqui o FUMAÇÊ é diferente, passa um carro com um pingo de fumaça nos bairros e um carro diferente, com um fumaceiro só, na praça. nos bairrosuma fumacinha uma vez e olhe lá. Na praça um fumaceiro, no mínimo umas 5 vezes em um único dia.
    É... para você ver como essa moda do pais Minas está pegando

    ResponderExcluir
  5. Euler, que tal levantarmos fundos aqui no blog, a exemplo do que foi feito na época da greve, só que dessa vez para podermos financiar entradas nos shows internacionais de professores para levarem faixas com MINAS NÃO PAGA O PISO NACIONAL AOS PROFESSORES? Essa faixa seria aberta durante os shows. Pensa aí e nos responda porque JUNTOS SOMOS MAIS. Inclusive estamos perdendo muitos eventos onde poderíamos estar agindo. A inauguração do mineirão por exemplo. Vamos a luta pessoal?
    Em tempo: A dengue em Santa Luzia está terrível também até porque aqui nem coleta de lixo está havendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo em contribuir.Ótima ideia.Regina.

      Excluir
  6. MINAS, PAÍS DAS MARAVILHAS!

    TENHO CERTEZA QUE DIAS MELHORES VIRÃO!

    SOU MINEIRO E NÃO DESISTO NUNCA DE DERRUBAR AQUELES QUE NOS DERRUBARAM!

    FORÇA NA LUTA!
    AGORA, MAIS QUE NUNCA, QUERO OS 10%!

    ResponderExcluir
  7. Mineiros e mineiras,
    Vamos aprender votar? Chega de PSDB....e cia!!! Azeredo, netinho do vovô, outra vez netinho do vovô, afilhado do netinho do vovô, que isso minha gente? Eles não servem para limpar o chão que pisamos, como podemos permitir que se perpetuem no poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foraaaaaaaaaaaaaaaaa Neveeeeeesss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Minas, país das escorregadas.

    ResponderExcluir


  9. O Bom mesmo, é saber que dentro do governo os manda-chuvas estão se pegando, um querendo colocar o outro para fora, mas não pode porque este outro, poderoso sabe de mais, e ameaça, porque sabe que tem poder para tanto e todos ficam acuados, pois bom macaco que são, não lhes faltam rabos, daí os colocam entre as pernas, furiosos, mas têm que colocá-los e continuam se mordendo e se roendo de raiva, aguardando o que será de 2014, afinal criaram cobra nesses anos todos, foi exatamente para ela ficar CRIADA e se quiserem pagar para ver, a picada será mortal!!

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe como obter a contribuição dada ao IPSEMG em 2012 para efeitos de cálculo de Imposto de Renda? Não consta no portal.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final desta pagina que vc tirou, vem a dois, que é o IPSEMG,clica.
      2 a 3 linhas e vc imprime tambem. Veio separado.

      Excluir
    2. Recebi ontem .A SEPLAG está enviando. Quase caí para trás.Só ano passado foi mais de 1300 reais de IPSEMG.

      Excluir
  11. Far too many children become the victims of abuse, neglect, or abandonment and then sadly, often they become wards of the court who will eventually determine their fate.
    The promotion of good health is necessary to ensure that people are
    healthy, wealthy and wise. I want to mention a part
    of the Prime Law (Twelve Visions Party) which is part
    of Neothink.

    Also visit my webpage: Latest Daily News

    ResponderExcluir
  12. José Alfredo Junqueira18 de março de 2013 às 09:34

    Existe uma receita caseira simples e eficiente para evitar contrair esta praga da dengue;Coloque 10g(2 pctes) de cravo da índia em 100ml de álcool durante 4 dias(agitar 2x ao dia)depois misture com óleo de amêndoa.Basta passar um pouco nos braços e pernas que os pernilongos(todos)não vão se aproximar de você.É eficiente,barato e natural,não vai te intoxicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, só de ser um jeito BARATO de se defender da dengue já vai ser bom pra nós que temos salário de professor-de-minas. Tudo que é barato é bom pra professor, kkkk

      Excluir
    2. E dá para os professores fazerem.É baratinho.KKKKKKKKKKKK

      Excluir
  13. Como sempre, muito bom, Euler...nem o papa papão sabe.......quem dira o desgovernador de Minas, então......kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. O PT já tem desde já começar a se articular para uma campanha eleitoral consistente e efetiva para o ano que vem, caso contrário Minas será eternamente governada pelo PSDB. São Paulo até que enfim conseguiu sair das garras do PSDB, até porque não há mal que dure para sempre, e no ano que vem, imagino eu, o governo estadual cairá nas mãos do PT também. Eu até achava mesmo engraçado o estado de São Paulo, que é um estado de trabalhadores, devido suas inúmeras indústrias, ser governado pelo PSDB que é um partido de patrões.São Paulo já deveria ser governado pelo PT há muito tempo já que trabalhador é o que mais tem em São Paulo, logo os eleitores devem votar no PT que é o partido dos trabalhadores. Em Minas, como diz Euler, outro país, as coisas precisam caminhar como em São Paulo. O PT deve se unir e em todas as cidades em que tiver um prefeito do PT ou coligação com o PT a campanha deve ser maciça e nas outras cidades onde o PSDB domina tem que fazer gravações de rádio com a voz de Lula apoiando o governador do PT que apenas assim já vai ser um apoio e tanto. Aqui na minha cidade de 60.000 habitantes na zona da mata funcionou e o candidato do PT ganhou disparado para prefeito. Temos que fazer de tudo para ficarmos livres desta escravidão do PSDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam para o fim do DesGoverno de Antonio Anastasia 653 dias 16 horas e 16 minutos

      Excluir
    2. Anonimo das 14:16 hs
      PSDB ou PT faz alguma diferença?
      Verifique o que Olivio Dutra gov do pt anda fazendo com os professores no RGS, e não é só ele, infelizmente. E a Dilma? E o Mercadante no MEC? hã?
      Estamos sem opções. SOS !

      Excluir
    3. PT e PSDB são farinhas podres do mesmo saco. Ambos, governam para os poderosos. Lembrem-se da última greve aqui nas Gerais: nossa coordenadora correndo atrás da presidenta, que aqui veio para ver as obras do mineirão, e entregando o dossiê à mesma... O que aconteceu? Absolutamente nada. Ela apenas prometeu antes de ser eleita e não fez nada pela nossa categoria. Pimentel é outro sacripanta que se aliou ao netinho do vovó e entregou a prefeitura de BH ao atual prefeito e, por conseguinte ao PSDB. Portanto, devemos é valorizar nosso voto. Pensem bem antes de votar. O PT do passado não existe mais. O sistema o corrompeu. Além do mais, procurem saber o que aconteceu e está acontecendo na Bahia e no Rio Grande do Sul com os trabalhadores da Educação. Nestes estados, governados pelo PT, a lei do piso é burlada e os trabalhadores são vilipendiados em seus direitos. Assim sendo, valorizemos nossos votos e procuremos com mais atenção se existe ou existem candidatos menos piores( o que não deve ser difícil) do que os atuais CANALHAS que detêm o poder estadual e nacional.

      Excluir
    4. Então vamos fazer o quê? Votar em quem Aécio e Anastasia mandar votar? Pra todo lado que olhamos o menos pior é o povo do PT mesmo. Pelo menos vamos ficar livres da corja da gorgonzola e vilhena.

      Excluir
  15. Temos que tomar uma atitude, achei boa a idéia dos 10% e vou a 20% para agredir mesmo.Quem pede pouco, pouco quer e nós merecemos muito mais.
    Tirei ontem(salvei) os contracheques na Seplag desde 2008, vai que some da página...
    Mas, é um disparate de absurdos. Um ano ele paga em agosto 1400 de prêmio. No outro 600, no outro, nada.
    Vencimento básico- quando voltamos, recebemos atrasados biênio e quinquênio, e está escrito no contracheque.
    O que estamos esperando para esta ação coletiva URGENTE?
    Nosso caso, professores concursados c/lei antes de 2002, é ganho, certamente.

    ResponderExcluir
  16. SRE Fabriciano nao respeita a Lei do ESTATUTO DO MAGISTERIO
    GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
    SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
    SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO – CORONEL FABRICIANO
    GABIENTE
    Coronel Fabriciano, 18 de março de 2013.
    Senhores diretores,
    Boa tarde!
    Solicitamos de VSª protocolo dos horários de cumprimento das “Atividades Extraclasse – Módulo II” dos professores.
    Na oportunidade, lembramos aos senhores que os minutos diários destinados ao recreio NÃO podem ser incluídos na Carga Horária Semanal de Atividades Extraclasse até que a senhora Secretária de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola se pronuncie sobre o inciso II do Artigo 99 da Lei nº 7.109/77 de 13 de outubro de 1977.
    O protocolo deverá ser efetivado até dia 27/03/13.
    Atenciosamente,
    Serviço de Inspeção Escolar


    Maria do Carmo Silva Melo
    Diretora SRE de Cel. Fabriciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam para o fim do DesGoverno de Antonio Anastasia 653 dias 0 horas e 6 minutos

      Excluir
  17. Fique sabendo hoje que o 14ºsalário ou seja prêmio de produtividade para a Metropolitana A é aproximadamente 57% sobre o salário de dezembro/2011.Vamos receber menos de um salário mínimo.Nos professores precisamos divulgar esse absurdo na mídia.














    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que dezembro de 2011 estávamos recebendo pelo VB quando abaixou nosso salário por causa da nossa opção.MOROU?

      Excluir
  18. Gracieusa Brito,

    Uma outra sugestão para faixa: "O governador Anastasia roubou os direitos adquiridos dos professores".

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal!

    Dizem as más línguas que o adiposo naná fará o mesmo que seu antecessor Craquécio e deixará o executivo para ser senador antes que a luz se apague. O leque de possibilidades para o PSDB não é mais o mesmo e se enganam aqueles que acreditam que Pimentel é solução para Minas. Enfim, são todos farinha do mesmo saco.

    Enquanto isso Bia e sua trupe caminham sonâmbulos para obscuridade.

    Todos de pé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flávio, segundo o que eu pude sondar parece que o lançamento de Pimentel para o próximo governo segue os acordos costurados entre o PT mineiro e Aécio Neves PSDB que era o governador em 2008. A vitória do Anastasia foi premeditada e foi um arranjo para que o governo mineiro pudesse apoiar o governo federal.

      Tudo é arranjo politiqueiro e vamos seguindo como gado para o pasto ou o abatedouro.

      Esse ano só deixaremos de ser gados se 90% da categoria fizer greve mesmo que balança as estruturas da sociedade mineira. Já pensaram em 80% de professores paralisados e pressionando na Assembleia Legislativa? O que os militares irão fazer se o efetivo deles é bem menor que a monstruosidade dos profissionais da educação? Só se mandarem balas nos professores. Será que os professores topam essa parada? Será que a maioria dos(as) professores(as) tem sangue nos olhos e vão parar totalmente Belo Horizonte?

      Excluir
  20. Pior de tudo, Flávio, é que Nana será eleito pelo povo mineiro e chegará ao senado. Foi assim com Aebrio Never.

    ResponderExcluir
  21. Euler um texto que talvez possa interessá-lo.


    “Também na tradição libertária encontra-se a obra de um jovem filósofo francês,
    La Boétie, escrita no século XVI, depois da derrota popular contra os exércitos e
    fiscais do rei, que vinham cobrar um novo imposto sobre o sal. La Boétie indaga
    como é possível que burgos inteiros, cidades inteiras, nações inteiras se
    submetam à vontade de um só, em geral o mais covarde e temeroso de todos. De
    onde um só tira o poder para esmagar todos os outros?
    Duas são as respostas. Na primeira, La Boétie mostra que não é por medo que
    obedecemos à vontade de um só, mas porque desejamos a tirania. Como explicar
    que o tirano, cujo corpo é igual ao nosso, tenha crescido tanto, com mil olhos e
    mil ouvidos para nos espionar, mil bocas para nos enganar, mil mãos para nos
    esganar, mil pés para nos pisotear? Quem lhe deu os olhos e os ouvidos dos
    espiões, as bocas dos magistrados, as mãos e os pés dos soldados? O próprio
    povo.
    A sociedade é como uma imensa pirâmide de tiranetes que se esmagam uns aos
    outros: o corpo do tirano é formado pelos seis que o aconselham, pelos sessenta
    que protegem os seis, pelos seiscentos que defendem os sessenta, pelos seis mil
    que servem aos seiscentos e pelos seis milhões que obedecem aos seis mil, na
    esperança de conseguir o poder para mandar em outros. A primeira resposta nos
    diz que o poder de um só sobre todos foi dado ao tirano por nosso desejo de
    sermos tiranos também.
    A segunda resposta, porém, vai mais fundo. La Boétie indaga: De onde vem o
    próprio desejo de tirania? Do desejo de ter bens e riquezas, do desejo de ser
    proprietário. Mas de onde vem esse desejo de ter, de posse? Do desprezo pela
    liberdade. Se desejássemos verdadeiramente a liberdade, jamais a trocaríamos
    pela posse de bens, que nos escravizam aos outros e nos submetem à vontade dos
    mais fortes e tiranos.
    Ao trocar o direito à liberdade pelo desejo de posses, aceitamos algo terrível: a
    servidão voluntária. Não somos obrigados a obedecer ao tirano e aos seus
    representantes, mas desejamos voluntariamente servi-los porque deles
    esperamos bens e a garantia de nossas posses. Usamos nossa liberdade para nos
    tornarmos servos.
    Como derrubar um tirano e reconquistar a liberdade?
    A resposta de La Boétie é espantosa: basta não dar ao tirano o que ele pede e
    exige. Não é preciso tomar das armas e fazer-lhe a guerra. Basta que não seja
    dado o que este deseja e será derrubado. Que quer ele? Nossa consciência e nossa
    liberdade, sob o desejo de posses e de mando. Se não trocarmos nossa
    consciência pela posse de bens e se não trocarmos nossa liberdade pelo desejo de
    mando, nada daremos ao tirano e, sem poder, ele cairá como um ídolo de barro.”
    Chauí, Marilena/Convite à Filosofia, pg 227

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples, assim, é só não dar o nosso voto!

      Excluir
    2. Belo texto!
      Só que em MG, parece que os professores principalmente os dos anos iniciais, venderam suas almas ao Anastahitler!

      Excluir
    3. A democracia que temos é uma democracia disfaçada, na verdade isto é tirania.. Maquivel em O Principe ensina a arte de governar, entre elas está a de agradar seus súditos com migalhas para que eles não se rebelem contra o Estado vem ai o premio por produtividade kkkkkkkkkkkkk alegramos- nos

      Excluir
  22. É muita sacanagem deste governo tamanha suas arbitrariedades a relação entre professores e governo ( Anastasista e Gazorola ) parece que só falta ir para os finalmentes. Isso é lamentável. Enquanto isso MP, TJMG, etc. ficam calados. É o FIM.

    ResponderExcluir

  23. http://www.novojornal.com/politica/noticia/inicia-se-o-exodo-no-psdb-19-03-2013.html


    http://www.novojornal.com/politica/noticia/minas-gerais-o-estado-com-um-so-poder-12-03-2013.html

    ResponderExcluir
  24. Segundo a Renata Vilhena, em seu próprio blog, o contracheque do prêmio por produtividade estará disponível no dia 25 deste mês. Esta notícia se encontra em seu blog na parte que fala da lei 100. Logo, só de estar na parte que fala da lei 100 já dá pra desconfiar né, kkkkk.

    ResponderExcluir

  25. http://www.novojornal.com/politica/noticia/acao-popular-para-anular-compra-da-light-agora-vai-andar-18-03-2013.html


    NAVEGUEM:
    http://www.ganguedoscastros.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Cansados de serem massacrados, a maioria dos professores tornaram-se seres inertes, acomodados, alienados e parece que estão até felizes com a migalha que o governo lhes paga todo mes. Sendo assim, quem vai valorizar aquele que não se valoriza? Caros colegas, vamos reagir, vamos sair deste pesadelo e unidos, com toda nossa força,lutarmos contra este aecismo e anastasimo que tanto mal nos tem causado.Vamos juntos com toda garra e coragem. a hora é agora!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal!

    Não tenho o hábito de replicar o que se diz na pequena grande sala de professores, mas não se surpreendam se o valor da mais-valia relativa(gratificação) for inferior ao esperado - o que não deve ser muito tendo em vista a greve de 2011 e morosidade do executivo estadual em pagar os dias repostos. Aliás, sugiro o professorado que acompanha este blog e que participou dos últimos movimentos de greve, que passe a limpo sua situação funcional, ou seja, verifique junto ao departamento pessoal se permanecem as faltas-greve ainda que você tenha cumprido a reposição.

    Estou endividado até o pescoço por conta daquele circo arquitetado pelo Governo e SINDINÚTIL e não conto com essa esmola oferecida pelo Anastazista & sua trupe. Nem eu, nem a família Pentagna Guimarães.

    A farra do boi continua! Depois de promover a farra em hotéis da RMBH oferecendo "Capacitação" aos professores desavisados, agora chegou a vez das Supervisoras. Meu Deus )))! Em uma semana Anastazista e Gazzola conseguiram convencê-las de que outro mundo é possível e que só há uma maneira de alcançar os índices publicizados pelo governo nos meios midiáticos: a chibata em cima dos professores até que 2014 chegue.

    Em tempo: qual o valor declarado pelo Governo no borderô de despesas para esses "encontros"? João Pinto Ribeiro e outros políticos estão rindo a toa com esses eventos, mais ainda os próceres do PSDPRÊ com campanhas políticas que estão por vir.

    Enfim, essa mediocrização arquitetada pelo Anastazia que levou a categoria a níveis alarmantes de pobreza intelectual e moral precisa ser extirpada da nossa seara de uma vez por todas. Enquanto parte da diretoria do letárgico SINDINÚTIL fica sentado assistindo ao show dos opulentos, a outra monta palanque para que os não menos sorrateiros Petistas possam levar o próximo pleito. Eu é que não voto no Pimentel!

    Como vão as férias Bia? E o acordo que fizeram no pátio da ALMG que pôs fim a greve de 2011 e empurrou a categoria para o abismo? Por onde andam os diretores da CUT e CNTE que não pressionam a presidenta para cumprir suas promessas de campanha? A redução de carga horária é para inglês ver! O pau tá quebrando entre os professores e tem servidor permanecendo quase 12 horas na escola por conta do 6º horário criado para atender a fábula "Reinventando o Ensino Médio".

    Não sustente parasitas!Desfilie-se já!

    ResponderExcluir
  28. Eu sou professora dos anos iniciais, não vendi minha alma para ninguém não, principalmente para esse governador, minha alma está em Deus e com Ele estarei sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua alma está com Deus, certamente você foi uma grevista de 2011, do início ao fim .Caso contrário ...a alma é do executivo mesmo!

      Excluir
  29. Colegas
    Realmente este é um pais de potocas...
    Imaginem só. Professor de Espanhol tomará posse em cargo fantasma. Só em Minas! Ananastasia e Gazzolala só podem estar surtando. É muita demência.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber a posição do SindUte sobre como ficará a situação dos concursados em Educação Física.
    O Governo, segundo Renata Vilhena, cobrará registro no conselho regulador, porém conselho é para bacharelado.
    Licenciado nunca precisou de carteirinha de Conselho para trabalhar.
    Será cobrado, segunda ela, de todas as disciplinas que existem conselho regulador, no caso, Educação Física, Química e Biologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, para o pessoal que foi efetivado pela lei 100 nem habilitação foi exigido deles e estão até hoje lecionando sem licenciatura plena. E aí? Como fica então? De acordo com o artigo 5º inciso 13 é obrigatória a escolaridade mínima para ocupar qualquer profissão, é tanto que para dar posse exige-se a escolaridade mínima, ninguém toma posse sem licenciatura plena. Mas volto a perguntar e os efetivados pela lei 100? Milhares foram efetivados sem escolaridade mínima mas agora querem até registro em órgão de classe pro pessoal da educação física... Isso é o que chamamos de governo de Minas e enquanto isso a dengue ataca, e claro, a culpa é nossa já que 80% dos criadouros do mosquito estão em nossas casas.... Será?

      Excluir
  31. Dia 27 de março a BR381 vai parar.Ótima oportunidade para fazer manifestação, as TV estarão lá.
    Que tal mandar imprimir panfletos e distribuir para o pessoal que lá estiver?
    Assunto do panfleto???? Piso salarial que não é pago
    Prêmio de Produtividade
    Aumento da carga horária
    Posse dos concursados e por aí vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carioca arrependido.21 de março de 2013 às 16:06

      Coloque a hora que estarei lá.

      Excluir
    2. Anônimo, desculpe-me.O dia é 25 de março, 10 h, em Roças Novas

      Excluir
  32. Estou chegando de uma reunião onde a supervisora leu a lei 20592,resolução 2197 decreto 46125 ou seja desde 16 horas até 21 horas como se nós não soubessemos ler e como montar horário para cumprir 8 horas atividade extra classe não é mais módulo II,sendo que devido ao imenso salário temos que trabalhar em outras redes(ainda bem)e supervisora não pode picar o seu horário para atender os professores e estes tem se encontrar(áreas) ou seja tornou-se impossível afinal não tenho como encontrar o meu colega, trabalho na quinta e sexta e ele na segunda e terça manhã e noite e a supervisora só de manhã.Estado de Calamidade.Alguém por ai está muito louco e sem noção do que é escola e menos ainda ser MESTRE.

    ResponderExcluir
  33. Colegas reuniões hoje para dizer que estão preocupado com a educação, discutir decretos fantasiosos e impossíveis de serem realizados por apenas 1180,00 ou seja você é idiota, e tem que cumprir 16 horas em sala e 8 horas extra classe, isso semanal.Eu não sei mais matemática desaprendi depois que comecei a trabalhar no estado de "minas gerais" mas fico feliz que não é só eu anastazia e gazola também

    ResponderExcluir
  34. Woah! I'm really digging the template/theme of this website. It's simple, yet effective.
    A lot of times it's challenging to get that "perfect balance" between superb usability and visual appeal. I must say you've done
    a very good job with this. In addition, the blog loads
    very quick for me on Safari. Outstanding Blog!



    Here is my web site; kids bags

    ResponderExcluir
  35. Nós estamos sendo fantoses nas mãos deste Governo paranóico e do Sindute retardado.Estes conselhos só querem é dinheiro para manter a boa vida deles . Nem pensar.não entrem na onda deste sujeito senão vamos acabar no hospício.

    ResponderExcluir
  36. Faltam para o fim do DesGoverno de Antonio Anastasia 651 dias 3 horas e 25 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que falta menos já que ele sairá em abril pra se candidatar para o senado

      Excluir
    2. Ele sairá????????????????????? "Lagartixa sabe aonde bate o rabo". Sairá nada... Ele sabe que vai perder feio.

      Excluir
    3. "Acho que falta menos já que ele sairá em abril pra se candidatar para o senado"

      E O PIOR: SERÁ ELEITO :p

      Excluir
    4. Paro o meu gosto, ainda é muito. Como o tempo na "Minas das Mentiras" passa devagar,não?

      Excluir
  37. Concordo com você, Flavio/Bhte20 de março de 2013 18:15

    Como vão as férias Bia? E o acordo que fizeram no pátio da ALMG que pôs fim a greve de 2011 e empurrou a categoria para o abismo? Por onde andam os diretores da CUT e CNTE que não pressionam a presidenta para cumprir suas promessas de campanha? A redução de carga horária é para inglês ver! O pau tá quebrando entre os professores e tem servidor permanecendo quase 12 horas na escola por conta do 6º horário criado para atender a fábula "Reinventando o Ensino Médio".

    Não sustente parasitas!Desfilie-se já!

    Disse tudo e um pouco mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. professoramaluquinha21 de março de 2013 às 20:10

      Apoiado, Flavio/BH. Já me desfiliei.

      Excluir
  38. "Nós estamos sendo fantoses"
    Perdoem- me, mas vocês tem certeza que foi um professor que escreveu isso? Estou falando que tem coisas estranhas acontecendo nesse blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tantos professores precisando de aula de ortografia e um bom Aurélio de lado!

      Excluir
    2. Tem professor precisando também de uma boa dose de bom senso, humor e paciência.Vai corrigir seus alunos!
      Será que vocês veem os erros deles?Ou apenas passam a
      caneta?

      Excluir
    3. Afff! Isso é errode digitação: a coisa mais comum do mundo...

      Excluir
  39. Só faltava essa: Juiz não pode ser amigo de advogado...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. http://www.novojornal.com/politica/noticia/e-mail-vazado-levanta-suspeitas-de-conluio-dentro-do-cnj-21-03-2013.html

      Excluir
  40. No jornal hoje desta quinta-feira 21/3/2013 que é exibido pela rede globo uma notícia me deixou alegre. Nesta notícia se falava a respeito dos milhares de professores que estão faltando no Brasil, kkk e bem feito. Ainda vai faltar muito mais. Mas na verdade a coisa é mas séria do que eles pensam pois na realidade não está faltando professores para as escolas. Se fizermos uma pesquisa veremos que existem milhares de pessoas portadoras de licenciatura em várias áreas inclusive em Biologia, Química, Matemática e Físcia que são disciplinas mais carentes de professores. Acontece que estes professores não querem trabalhar no magistério pois acabam ocupando empregos melhores com mais remuneração e qualidade de vida. Muitos começam no magistério mas quando são ameaçados pelos alunos e passam as piores situações em sala de aula eles migram pra outros empregos. Se estivesse faltando professores pelo fato de não ter esse profissional no mercado ainda era fácil de compreender mas está faltando porque ninguém quer mais ser professor neste país e a culpa é dos governos e das leis que dão aos alunos todo poder sobre os professores que são reféns dos alunos. Sem contar os salários que dispensam comentários... Não adianta investir em cursos de licenciatura pois licenciados têm demais, tem que investir é no salário e na carreira dos professores se não vai acabar mesmo, kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da reportagem do jornal:

      http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/03/faltam-professores-de-materias-especificas-nas-salas-de-aulas-do-pais.html

      vale a pena assistir

      Excluir
    2. Por aí é nossa proposta, cartazes trabalho c/alunos. Inserir nas rádios dos municípios, ir minando. Somos muitos , é um trabalho de verdade, mas, só isso, pq sindicato pra nada serve.NÃO HÀ PROFESSOR QUERENDO PASSAR FOME...

      Excluir
  41. Professor é tão sofrido que não pode nem errar na digitalização?
    Professor pode tudo,o que ele não pode é ser FANTOCHE(assim tá bom?)
    nas mãos do Anastahitler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "nem errar na digitalização?"
      Eu, heim? Você quis dizer digitação?

      Excluir
    2. Sim. Eu quis diser digitação.Estou gostando desta brincadeirinha de professor corrigir professor.Vai mais uma aí pra você corrigir.
      Espero seu espanto e sua correção,ok?

      Excluir
    3. Colegas, não percamos o FOCO :
      PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL.
      (Monstro Adamus)

      Excluir
    4. Só o basiquinho... Contudo, todavia, porém me espanto sim!
      DIZER.

      Excluir
    5. Basiquinho é o nosso salário colega!

      Sinto DIZER.

      Excluir
  42. Pra eles tudo, pra nós NADA.

    21/03/2013 - 20h21 Folha de São Paulo
    Câmara define reajuste de 12,72% na cota de deputados e 26% no auxílio-moradia

    Publicidade

    ERICH DECAT
    DE BRASÍLIA

    Atualizado às 20h46.

    Integrantes da cúpula da Câmara definiram nesta quinta-feira (21) que o aumento da chamada cota mensal de atividades parlamentares será de 12,72%. O reajuste deve gerar um gasto a mais de R$ 22,6 milhões por ano com os parlamentares.

    Também ficou definido que o auxílio-moradia pago aos deputados será reajustado em 26,6%, passando dos atuais R$ 3.000 mensais para R$ 3.800. O gasto anual estimado com o aumento do benefício é de R$ 1,5 milhão.

    Câmara decide aumentar cota dos deputados e criar mais cargos

    As medidas foram anunciadas ontem pela Mesa Diretora da Câmara, mas sem os valores dos reajustes. A Câmara chegou a divulgar, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, valores menores do reajuste, mas corrigiu em seguida.

    No caso do auxílio-moradia, o benefício não era reajustado desde 1996. Atualmente, 207 dos 513 deputados recebem o recurso. Os demais moram em apartamentos funcionais em Brasília.
    Andre Borges/Folhapress
    Plenário da Câmara lotado durante votação sobre royalties no fim do ano passado; deputados terão reajuste para gastos com viagens, telefone, postagens, etc
    Plenário da Câmara lotado durante votação no fim do ano passado; deputados terão reajuste para gastos com viagens e telefone

    Já o chamado "cotão", como é conhecido, foi adotado em 2009 e é utilizado para pagar despesas como passagens aéreas, telefone, serviços postais, assinatura de publicações, combustíveis e lubrificantes, entre outros gastos. Desde então, ele não foi reajustado.

    O valor de cada deputado varia de Estado para Estado, principalmente, em razão do preço das passagens aéreas.

    Ontem após reunião dos membros da Mesa Diretora, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), determinou que a área técnica definisse um índice de reajuste para os dois benefícios, o que foi feito hoje.

    Esses valores deverão fazer parte de um ato interno da Casa e aprovado pelos integrantes da Mesa Diretora.

    Além do aumento do valor do "cotão", a Casa prevê a criação de 44 cargos de indicação política e 15 funções, espécie de gratificação cedidas aos servidores que atuam em áreas de chefia.

    A criação dos cargos vai gerar um custo de R$ 7 milhões em 2013 e R$ 8,9 milhões em 2014.

    ECONOMIA

    Em contrapartida, a Casa prevê a redução de gastos de R$ 12,6 milhões por ano com a limitação do pagamento do 14 e15 salários e R$ 24 milhões com a implantação de novas regras para o pagamento de horas extra que deverá entrar em vigor em maio.

    "O corte de despesas atinge R$ 49 milhões, ou seja, R$ 25 milhões com a redução da ajuda de custo aos parlamentares e R$24 milhões pela mudança no sistema de horas extras dos servidores", diz a diretoria.

    De acordo com os cálculos da direção, as medidas devem produzir uma economia de R$ 19 milhões por ano.

    +

    ResponderExcluir
  43. Quiz dizer fantoches do Governo.Perdoem- me o erro de digitação.Você entendeu? Então não me sacrifica,beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu também reparo os erros de Português, mas eu não sacrifico ninguém pelos erros de digitação, pois eu também os cometo.

      Excluir
  44. Euler,

    Desejo melhoras para sua mãe. Assistir uma entrevista de um médico sobre a dengue; ele afirma que o mais importante é a ingestão de bastante liquido para hidratar as celulas.Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo que sua mãe melhore logo.
      Recebi esse informativo por email, não posso afirmar que funcione, ainda assi mvou postar, pq parece que alivia os sintomas.
      Se tiver a má sorte de pegar a dengue:
      CURE A DENGUE EM 24 HORAS
      E muito simples é só você não deixar sua temperatura corporal passar dos 36,3 graus.
      Como fazer:
      1 Tomar um antitérmico compatível a você que não contenha (ÁCIDO ACETILSALIC...Ver mais
      CURE SUA DENGUE EM 24 HORAS
      E muito simples é só você não deixar sua temperatura corporal passar dos 36,3 graus.
      Como fazer:
      1 Tomar um antitérmico compatível a você que não contenha (ÁCIDO ACETILSALICÍLICO) NUMA DOSAGEM CORRETA AO SEU PESO CORPORAL.
      2 tomar banho frio para tentar baixar a temperatura preferencialmente abaixo da temperatura normal do corpo provocando um principio de hipotermia ,após 5 minutos de banho utilizar gelo e água para abaixar mais rápido .
      3 beber bastante liquido: água ,limonada,isotônico,alimentar com fruta e alimentos leves .
      4 Dengues é uma gripe e como tal não tem nada melhor que um mingau de fubá com bastante alho.
      5 Se tiverem com diarreia e vomito tomar soro Bicarbonatado.
      Receita:- meio limão espremido
      -uma colher de chá de bicarbonato de sódio
      -uma colher de sopa de açúcar
      -300 ml de água misturar tudo beber a metade e a outra metade 5 minutos depois
      Curei a dengue de meu filho e a minha assim em menos de 24 horas
      Geraldo Homero do Couto Junior.
      Obs. No início do século passado o tifo era curado com banhos gelados.

      Excluir
    2. Um médico infectologista, que é especialista em doenças tropicais, me falou que não pode tomar bicarbonato quando está com dengue!

      Excluir
  45. Continua errando colega.QUIZ??????

    ResponderExcluir
  46. Estrago de Minas o grande jornal dos banheiros públicos - Caderno de política, 4ª feira, 19 de março de 2013, Tereza Cruvinel: "Barbosa longe da política.
    TÊM CIRCULADO NOTÍCIAS QUE O MINISTRO PRESIDENTNTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF) JOAQUIM BARBOSA ESTARIA TENDO CONVERSAS FREQUENTES COM O SENADOR AÉCIO NEVES..." PREVARICAÇÃO A RESPEITO DO FLAGRANTE DE INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI 100? A LEI 100VERGONHA ESTÁ PARADA NA PGR. TODOS DE "RABO PRESO".

    ResponderExcluir
  47. Oi Euler, tenho 19 anos de profissão, trabalho com dois cargos, mas esse ano tá muito difícil, mal começou o ano e sinto cansaço, falta de paciência com alunos que cada vez não querem nada!! ontem uma mãe foi na escola pra tentar me processar, disse que eu constrangi sua filha !!!Cheguei a conclusão que somos reféns, do sistema, de anastasia, e dos alunos !!!Só Deus na frente para conseguirmos enfrentar tudo isso!!!

    ResponderExcluir

  48. Na visão de "The Economist", discurso de Aécio soa elitista
    São Paulo. A gestão de Aécio Neves (PSDB) no governo de Minas e seu discurso oposicionista para a eleição de 2014 foram destaques da revista britânica "The Economist".

    Em texto com o título de "o remédio de Minas", a publicação relata a experiência do mineiro ao recuperar as contas do Estado e analisa as dificuldades dos tucanos em ganhar votos com o discurso do chamado "choque de gestão".

    "O governo do Estado tinha 21 secretarias que foram fundidas em 15 (desde então se arrastaram de volta até 19). Neves fez um corte de 45% na folha salarial, limitando o salário do setor público e deixando 3.000 postos de trabalho não preenchidos", conta a reportagem. A revista lembra que Aécio ganhou um segundo mandato como governador e conseguiu eleger Antonio Anastasia.

    QUE VERGONHA, COMO INFORMAR DADOS QUE NÃO CORRESPONDEM A REALIDADE. MÍDIA MAFIOSA. TEMOS QUE ESTÁ VIGILANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORTOU SALÁRIO DA EDUCAÇÃO, OS OUTROS VÃO MUITO BEM OBRIGADO, E A FOLHA ENCONTRA-SE MUITO OBESA, NO LIMITE, POIS TEM MUITOS COMISSIONADOS GANHANDO BURRAS DE DINDIM

      Excluir
  49. Caros amigos,

    dia 25 de Março as 9:30 acontecera a manifestação pela duplicação da BR381 (RODOVIA DA MORTE) em Roças Novas.

    Por que não aproveitar e fazer uma manifestação a favor do piso salarial?

    ResponderExcluir
  50. Eu adorei os comentários ao artigo do jornal "The economist".Adorei.Lá os comentários falaram , explicaram a verdadeira história do tal "Choque de indigestão"Se falam sobre isso, perceberam que a história não é bem o que escreveram.A mídia internacional pode até se confundir.Eles não têm muitas informações verdadeiras , reais mas agora, podem estar certos que vão checar e escreverem a verdade.Lá é bem diferente daqui.Os comentários são excelentes.Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todos os e-mails que enviamos a todos os jornais, emissoras de rádios e tvs do mundo... Até os reporteres sem fronteiras nós contactamos e marramos tudo que está ocorrendo da ultima greve até hoje no país chamado minas gerais dos tucanalhas. É mais que normal que agora colhamos os frutos da campanha pesada contra essa corja toda. No programa talk about o tucanalha fhc foi chamado de mentiroso na cara. Aético, o abominável homem dos neves acaso pensou que iria encarar 150 mil professores e sairia no lucro. Como hitler fez o ninho da águia e caiu, ele cairá com os ovos podres do ninho dos tucanalhas que é em Paris. Aético agora como a Inês, é morto. Aético está isolado, acabado e o psdbesta está em franca extinção. Graças a Deus, amém.

      A vergonha de fhc, o beagacê tucanalha:

      http://www.youtube.com/watch?v=zv7vLVz_tvI&feature=youtu.be

      http://www.youtube.com/watch?v=cmAKMby2B0M

      Aproveitem e assistam a diferença do Lula...

      Excluir
  51. Ola Euler não sou professora, mas acompanho seu blog e me identifico co suas angustias,pois minha mãe foi professora,moro no interior do estado onde não existe colégio particular, assisto de perto o descaso do governo com a escola publica.Procuro acompanhar a vida escolar dos meus filhos e fico revoltada,pois alunos que nem frequenta aulas esta passando para a serie seguinte,pois o simade não aceita repetência, bons professores desmotivados não só pelo salários ,más também das más condições de trabalho.desculpe a minha revolta mas estou indignada,pois me preocupo com o futuro dos meus filhos e acredito na maioria dos professores,mas o sistema não os oferece condições de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio!
      Sou professora de Biologia, amava o meu trabalho....mas de uns anos para cá me encontro a beira da desistência.
      Dá vergonha de falar que sou educadora.... mais pareço domadora....é um horror! E quanto mais nos pedimos ajuda aos diretores e especialistas em educação....mais alunos elas socam naquelas salas apertadas, abafadas, sujas....Só 'Deus" para ter misericórdia.

      Excluir
  52. Para quem quer saber um pouco mais sobre a "TIURMA" PSDB leiam;
    ... http://theotoniodossantos.blogspot.co.uk/2010/10/carta-aberta-fernando-h ...

    ResponderExcluir
  53. Na minha cidade o poder público está escondendo os casos de dengue ,estamos no país das maravilhas,onde vai tudo bem obrigado, e a população cada vez mais doente!!!! ESSE É O NOSSO BRASIL...

    ResponderExcluir
  54. NA ESFERA FEDERAL, ACHO DIFÍCIL AÉTICO EMPLACAR, PRECISAMOS VER É EM MINAS PARA TIRAR ESSA CORJA DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YES,YES,YES. CHEGA DE ENCHER A PANÇA E A MORINGA ÀS CUSTAS DO SOFRIMENTO DO POVO.ATÉ QUANDO, MEU DEUS? ESTAMOS TODOS ADOECIDOS.

      Excluir
  55. blablabla ... "Sind-UTE/MG promove Seminário para discutir a implementação do 1/3 extraclasse"

    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=4533

    e o resultado desse seminário?

    NADANADANADANADA

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bia, Bia, Bia, ...

      Nada, nada, nada e NADA.

      Quem puder que pule fora.

      Tchau!!...

      Excluir

  56. http://www.novojornal.com/politica/noticia/aecio-neves-o-menino-mimado-quer-ser-candidato-a-presidente-22-03-2013.html

    ResponderExcluir
  57. QUANDO ENTRAREMOS JA JUSTIÇA COBRANDO O PISO? AFINAL O STF JA FALOU QUE FALIS A APRTIR DE ABRIL 2011 QUE TINHA MUITOS NO REGIME ANTIGO E PROPORCIONAL LICENCIATURA DAVA 1180,00 E GOVERNO PAGAVA 550,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo, eu entrei em março do ano passado.Corra, vá em frente e não espera por sindicato.

      Excluir
  58. Semana passadaforam quase 700 pessoas para o hotel canto da Siriema em Jaboticatubas.Todo mundo( os puxa saco de plantao) tirando fotos da secretaria e eu pergunto cade o Ministerio Publico que nao interfere nisso. Todo mundo pagando diaria compulsoriamente para o dono desse hotel. quando nao é esse é o tauá. Isso é caixa 2 para pagamento de campanha ou o que>>>>. Isso pode. ou isso é crime. Algum advogado me responda.
    Aparecida Silva

    ResponderExcluir
  59. Será que com todo esse descaso do governo a categoria vai reagir e participar das atitividades convocadas pelo sindicato? Satisfeitos ou não, devemos partiticipar pois é ele que nos representa.

    Greve nascional nos dias 23, 24 e 25 de abril, e, assembleia estadual no dia 23 de abril as 14 horas no pátio da assembléia em BH . Precisamos nos mobilizar, vamos comunicar e incentivar nossos colegas a aderirem a essas atividades. Senão .... vamos continuar reclamando no blog do Euler, que não nos levará a nada.
    Se estamos insatisfeitos, então vamos mostrar isso à sociedade e obrigarmosa direção sindical, nessa assembleia,a tomar decisões que contemplem a categoria.

    ResponderExcluir
  60. Por favor, poderia responder a meu questionamento sobre a possibilidade de alguém ser nomeado e requerer a vaga de algum efetivado não-habilitado dentro da mesma SRE? Não acho justo que, sendo um dos poucos habilitados na região, tenha de ir para uma escola localizada na zona rural , onde nem transporte público é oferecido e na qual será oferecido o cargo com sete aulas apenas. Aceitando este cargo, com a revisão da LC100, corro o risco de, apesar de ser o primeiro colocado na única vaga do concurso, ser o mais prejudicado. Em MG, quanto menos estudo, melhor, pois perco vagas para pessoas que só tem o diploma de normal superior, enquanto possuo mestrado. Penso seriamente em nunca mais tentar concurso aqui e me mudar pra outro estado, já que as leis aqui são diferentes do resto do país.
    marcelo araujo

    ResponderExcluir
  61. Para cursos picaretas tem dinheiro , para pagar o PISO dos professores nao tem, so em Minas Gerais mesmo. E outro mundo.

    ResponderExcluir
  62. o Estado está quebrado!

    ResponderExcluir
  63. Por que Minas nunca aparece na lista dos estados que não pagam o piso? Vejam a notícia na página da UOL:

    Levantamento exclusivo realizado pela revista Educação junto às secretarias de educação das 27 unidades da federação brasileiras e a sindicatos dos professores revela que cinco estados - Amapá, Amazonas, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - não pagavam ao docente o valor estabelecido pela Lei do Piso Salarial do Magistério Público (Lei 11.738/2008). Os dados são referentes a dezembro de 2012, quando o vencimento básico para um docente da rede pública com formação de ensino médio era de R$ 1.451, por uma jornada de 40 horas de trabalho semanais.

    A Lei do Piso também estabelece que um terço da jornada seja destinado a atividades fora da sala de aula, em planejamento pedagógico ou de atividades, por exemplo. Nesse quesito, 15 redes não cumpriam a lei federal. Em três casos (RJ, SP e TO), ocorreu uma divergência entre o sindicato da categoria e a secretaria de Educação do estado. Além disso, o Distrito Federal cumpre a lei, apenas no que se refere aos professores com jornadas de 40 horas semanais - os de 20 horas semanais têm 25% da jornada para atividades fora da sala de aula, segundo a secretaria.

    Parte dos estados que não cumprem a destinação de um terço para jornada extraclasse está praticamente alcançando o que a lei federal determina. É o que acontece, por exemplo, no Acre, em Pernambuco e no Piauí, que destinam 30%, e não 33%, para atividades extraclasse. No segundo, o Estatuto do Magistério determina que esta seja a porcentagem de tempo destinada ao tempo para planejamento pedagógico e de aulas.

    No Amazonas, de acordo com o sindicato da categoria, não está institucionalizado o tempo para planejamento, variando conforme o professor. A Secretaria do Estado de Educação (Seduc) do Amazonas informa que um projeto de lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa para resolver a questão.

    Na prática, a ampliação do tempo destinado à jornada extraclasse vem sendo alvo de negociações entre os sindicatos de professores e as secretarias estaduais de Educação em cada uma das unidades da federação. No Paraná, por exemplo, após negociações em dezembro, os professores deverão passar 25% do tempo fora da sala de aula.

    Veja no infográfico abaixo quanto ganham os professores da Educação Básica em todo o Brasil:


    Demanda histórica
    A criação de um piso nacional único para a educação pública é uma reivindicação histórica dos professores. Mas os problemas de remuneração e valorização do docente não foram resolvidos plenamente pela lei federal. As cinco secretarias que têm vencimentos abaixo do determinado justificam que complementam a remuneração do professor (e do aposentado), cujo vencimento básico não alcança o valor estipulado.

    A maior distância entre o vencimento básico e o piso, conforme o levantamento, ocorre no Rio Grande do Sul. Em valores de dezembro de 2012, o professor com formação de nível médio recebia R$ 921,75 - uma diferença de mais de R$ 500 para o piso. A secretária-adjunta de Educação do Rio Grande do Sul contesta a assertiva de que o estado não cumpre a lei e afirma que a rede gaúcha vive uma "sinuca".

    Segundo ela, a carreira do magistério estadual do Rio Grande do Sul tem diferentes vencimentos básicos conforme a formação do professor e, se o reajuste baseado na arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) fosse aplicado, a máquina administrativa não teria como arcar com a folha de pagamento.

    "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ... em A VOZ DO BRASIL (programa radiofônico do Governo Federal)FINALMENTE
      Minas
      foi citada entre os ESTADOS
      que
      NÃO PAGAM o PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL.
      (Ouvi na Band News Fm)

      Excluir
    2. Aleluia.... Aleluia....Aleluia.... Aleluia... Eu fico doente por ver tanta mentira....... ate que emfim...... pelo menos alguém citou a verdade.

      Excluir
  64. RIO GRANDE DO SUL GOVERNADO POR OLIVIO DUTRA DO PT
    TUDO FARINHA DO MESMO SACO PSDB PT PMDB ETC ETC
    " A maior distância entre o vencimento básico e o piso, conforme o levantamento, ocorre no Rio Grande do Sul. Em valores de dezembro de 2012, o professor com formação de nível médio recebia R$ 921,75 - uma diferença de mais de R$ 500 para o piso. A secretária-adjunta de Educação do Rio Grande do Sul contesta a assertiva de que o estado não cumpre a lei e afirma que a rede gaúcha vive uma "sinuca".

    MINAS GERAIS:
    O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acrescenta esse estado à lista dos que não cumprem a Lei do Piso - informação que é contestada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas. "O governo transformou toda a remuneração do professor em parcela única, que é o subsídio. O estado acabou com o vencimento básico em Minas Gerais. Acabou com as tabelas de vencimento básico ao fixar as tabelas da remuneração cheia", explica a coordenadora-geral, Beatriz Cerqueira.

    Em outras palavras, acabando com o vencimento básico, o governo teria incorporado as gratificações ao salário, fazendo com que o professor não tivesse aumento em sua remuneração base. "Quando o estado fez isso, também congelou qualquer benefício vinculado à formação acadêmica ou ao tempo de serviço"diz Beatriz

    E na tabela do artigo diz que mg paga R$2.102,00
    SOSSSsssssssssssss
    http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/107/salarios-dos-professores-279028-1.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governador do RIO GRANDE DO SUL chama-se: TARSO GENRO e não OLÍVIO DUTRA. Este foi governador antes de IEDA CRUCIS (PSDB). TARSO GENRO, diga-se de passagem foi ministro do governo Lula e apoiava a Lei 11.738/88. Entretanto, agora...

      Excluir
    2. Enfim, caiu no PODER, só pensa no TER.

      Excluir
  65. Continuação

    "No Rio Grande do Sul, a diferença de remuneração entre os níveis de habilitação, sem contar tempo de serviço e promoções, entre o básico do nível médio para o básico do professor graduado chega a 85% do vencimento. Para pós-graduado, a 100%. Fizemos, no estado, uma opção de não desmontar a carreira, e de discutir judicialmente o índice de correção do piso", aponta.

    Leia aqui a entrevista com a gestora

    No Amapá, há ainda docentes com vencimentos abaixo do piso, conforme explica a Secretaria de Estado da Educação (Seed). De acordo com e-mail da assessoria de comunicação, hoje um professor do estado inicia ganhando R$ 1.470. Os que ganham abaixo dessa remuneração são aqueles que cursaram o antigo magistério e que não fizeram graduação e especializações. O governo do Amapá afirma que, em 2012, enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa propondo o pagamento do piso para os professores que ganham abaixo do valor, mas ele não foi aprovado.

    Já em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Educação (SED) argumenta que passa por um problema formal, mas que todos os professores recebem acima do piso, após um complemento específico a fim de totalizar o que determina a lei. De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, toda vez que vai haver ampliação de salário do docente, é necessária a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa. Em 2012, não houve aprovação e o valor permaneceu em R$ 1.281. A secretaria afirma ainda que os aposentados também recebem o complemento, mas que é muito difícil encontrar inativos com vencimentos mínimos, porque a maioria incorporou vantagens ao longo da carreira.

    Leia mais:
    > A história da profissão docente no Brasil sempre esteve atrelada à baixa remuneração

    > Quanto vale a valorização docente

    Na prática, cada estado tem autonomia para elaborar o plano de carreira para os professores, que deve ser aprovado pelo Legislativo. Com isso, a lei federal é insuficiente para resolver a remuneração dos professores sozinha. Entretanto, é forte instrumento de pressão para os sindicatos, que tiveram conquistas nas negociações desde a aprovação do instrumento.

    Perto do piso
    Na Paraíba, o vencimento básico se encontrava, em 2012, em R$ 1.384,00 proporcionalmente à jornada de 40 horas semanais. Todos os professores recebem uma complementação variável, conforme o nível de escolaridade. Só então, o valor de R$ 1.451 era superado.

    Saiba mais:
    > Duas professoras falam sobre a valorização docente por meio da remuneração

    Já no Amazonas, a diferença para o cumprimento da Lei do Piso era muito pequena em 2012. O professor com nível médio tinha remuneração, em jornada de 40 horas, de 1.412,12. Como todos os docentes recebem uma gratificação de 43% em cima do vencimento básico, a situação está praticamente equacionada. Segundo a Seduc, há uma proposta para que a complementação da regência de classe seja incorporada ao salário, e a medida será encaminhada à Assembleia Legislativa.

    ResponderExcluir
  66. Continuação

    Nada é tão simples
    O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acrescenta esse estado à lista dos que não cumprem a Lei do Piso - informação que é contestada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas. "O governo transformou toda a remuneração do professor em parcela única, que é o subsídio. O estado acabou com o vencimento básico em Minas Gerais. Acabou com as tabelas de vencimento básico ao fixar as tabelas da remuneração cheia", explica a coordenadora-geral, Beatriz Cerqueira.

    Em outras palavras, acabando com o vencimento básico, o governo teria incorporado as gratificações ao salário, fazendo com que o professor não tivesse aumento em sua remuneração base. "Quando o estado fez isso, também congelou qualquer benefício vinculado à formação acadêmica ou ao tempo de serviço", diz.

    Mais Lidas
    Ensino Médio :: ed 191 - 2013
    O que diz a redação
    Correções do Enem apontam que 48,4% dos participantes tiveram textos abaixo da média, mas falta divulgação que ajude o professor a conhecer as principais dificuldades dos estudantes
    Gestão :: ed 167
    Profissão: articulador escolar
    O coordenador pedagógico se consolida cada vez mais como formador, orientador de um trabalho coletivo e elo entre as pessoas, o projeto escolar e os conteúdos programáticos
    Educação Infantil :: ed 0
    Aprendizagem lúdica
    Para fundadora do Ceale - instituição de referência na questão da leitura e da escrita - a Educação Infantil deve promover o desenvolvimento social e cognitivo da criança, sempre enfatizando as dimensões lúdicas desse processo


    ResponderExcluir
  67. Na página da UOL tem o piso salarial dos professores por estado.
    Vejam em Minas:

    Nível médio ( 40h ) 1.978,33
    Nível superior ( 40 ) 2.313,00

    NÃO CONCORDO.NÃO É A REALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o link pra gente comentar no UOL uai ...

      Excluir
    2. coloque um endereço por favor.

      Excluir
    3. É só digitar Revista Educação. Tem várias notícias sobre.

      Excluir
    4. Temos que mandar emails para o UOL falando a verdade e corrigirem esta distorção entre a ficção e a realidade, que é de 1189 reais líquidos aqui no nosso país das Gerais.

      Excluir
  68. Na escola em que trabalho, a inspetora disse que um professor com 4 horas de AEC receberá por 30 horas semanais. Só quero ver meu contracheque dia 01/04 para ver se será verdade. A SEE distorceu uma lei federal a seu favor. Eu sou professora de matemática, tenho 4 horas de AEC, sou obrigada ir à escola todos os dias da semana e o horário referente ao 1/3 que seria a minha escolha, segunda a inspetora, é a minha ida para casa no mesmo horário que os alunos, pois minha carga horária semanal aumentou para 30 horas. O pior é que faço metrado e a SEE não aceita como capacitação pois alegam que só podem dispensar o professor das horas a serem cumpridas na escola para cursos oferecidos pela SEE. Então um mestrado ou outro curso de pós-graduação não é uma capacitaçã?

    ResponderExcluir
  69. até quando esperar á ajuda de deus

    ResponderExcluir
  70. Não estou entendendo nada em minas trabalho em duas escolas e as SRE são diferentes e cada uma diz uma coisa e cobram horas extra classe diferentes ou seja isto é uma bagunça pois cada um faz o que quer ou a" lei é diferente " ou todo mundo é louco nessa " minas gerais" o estado tá uma bagunça só.

    ResponderExcluir
  71. Quer ver seu contracheque em 1º de abril ????????????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A SEPLAG vai dar um 1º DE ABRIL em todo mundooooo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  72. Vem vamos embora que esperar não é saber,quem sabe faz a hora não espera acontecer... 23,24,25 de abril

    ResponderExcluir
  73. FÁBIO FABRINI / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
    Aécio Neves é considerado o "quarto senador" do Estado do Rio de Janeiro
    Representante de Minas, o senador Aécio Neves (PSDB) fez para o Rio de Janeiro 63% das viagens bancadas pela verba de transporte aéreo (VTA) do Senado. Desde o início do mandato, o presidenciável pagou com dinheiro público 83 voos, dos quais 52 começaram ou terminaram na capital fluminense. Na maioria dos casos, embarca rumo ao Aeroporto Santos Dumont, o mais próximo da zona sul da cidade, onde passou parte da juventude, cursou a faculdade, mantém parentes e costuma ser visto em eventos sociais.
    O Senado pagou R$ 33,2 mil pelos voos a partir do Rio ou para a capital fluminense. Dos 25 que aterrissaram ali, 22 foram feitos de quinta a sábado; dos 27 que decolaram, 22 saíram entre domingo e terça.
    Capital do Estado que elegeu Aécio e para o qual, oficialmente, o tucano dedica seu mandato, Belo Horizonte foi origem ou destino de 23, ou 27%, dos 83 voos feitos desde 2011. É menos da metade das viagens com chegada ou partida no Rio.
    Segundo a prestação de contas, a frequência de Aécio em Belo Horizonte foi inferior à de Zezé Perrella (PDT), colega na bancada mineira, que assumiu o cargo seis meses depois do tucano, em julho de 2011. Por ora, ele pediu reembolso de 47 passagens, das quais 39, ou 83%, referentes a Belo Horizonte. Ocupante da terceira cadeira de Minas no Senado, Clésio Andrade (PMDB) não voou com verba da Casa, segundo sua prestação de contas.
    As passagens de Aécio pelo Rio costumam aparecer em colunas e redes sociais que, não raro, registram sua presença em baladas e eventos cariocas nos fins de semana.
    Em tom bem-humorado, em 27 de agosto a imprensa do Rio registrou a participação do senador numa celebração do "PC (Partido do Chope)", num bar em Copacabana, três dias antes. O Senado pagou R$ 939 pelo voo entre São Paulo e a cidade naquele dia, uma sexta-feira, e mais R$ 172 pelo trecho Rio-Belo Horizonte na segunda-feira seguinte.

    ResponderExcluir
  74. http://migre.me/dP3DR - Aloísio Morais

    ResponderExcluir

  75. http://2.bp.blogspot.com/-DU04M8A_WIA/UU9BqDCE-HI/AAAAAAAAK2c/gRuO9-LWcao/s1600/aecio_censura_noticia_voos_rio.jpg

    ResponderExcluir
  76. Pessoal,

    Por favor, como acompanho o ADI da efetivação no site do STF?

    Obrigado,

    Flávio, sul de Minas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa, ela está parada na Procuradoria Geral da União e quando sair de lá será para a tacada final. GAME OVER NA LEI SEM DO AÉCIN MALVADEZA.

      Excluir
    2. entre no site abaixo:

      http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp

      Excluir

  77. Ibirité: Educadores em greve realizam assembleia nesta segunda-feira

    Em greve desde o dia 27 de fevereiro, os trabalhadores em Educação de Ibirité fazem nova assembleia nesta segunda-feira, 18, às 8h, na Praça do Fórum, para decidir os rumos do movimento. A categoria vai avaliar a contraproposta da prefeitura, de 5,83% de reajuste salarial, apresentada em reunião de negociação na última sexta-feira. O índice é considerado insatisfatório pelo comando de greve já que na área administrativa, por exemplo, a defasagem salarial é de aproximadamente 40%.

    O Sindicato busca, desde janeiro, negociar com a prefeitura. O executivo, porém, vinha sistematicamente se recusando ao diálogo, o que levou os trabalhadores à greve. O movimento atinge as maiores entre as trinta escolas do município; mais de 70% da categoria está de braços cruzados e cerca de 1,5 mil alunos estão sem aula. Na última sexta-feira, a prefeitura realizou a primeira reunião com o comando de greve por força da intervenção do Ministério Público.

    Além do reajuste, os trabalhadores lutam contra a retirada de direitos e ataques a diversas conquistas, como o aumento da jornada de trabalho do magistério sem a devida compensação salarial. A categoria reivindica, ainda, aumento da licença maternidade para seis meses, reajuste da cesta-básica e instituição da data-base, entre outros itens.

    De acordo com Rafael Calado, coordenador geral do Sind-UTE Ibirité, “nossa luta também visa denunciar o descaso com a gestão da educação e a falta de planejamento com os gastos públicos. Enquanto escolas e obras permanecem inacabadas e faltam professores, carteiras e livros didáticos, a prefeitura gasta alto com shows, eventos e publicidade. Isso é um absurdo!”, diz o sindicalista.

    Mais informações:

    Sind-UTE Ibirité Telefone: 3533-2713

    Rafael Calado Alves (Coordenador Geral SInd-UTE Ibirité) Telefone: 8713-4527/8287-8636

    Edson Luis de Oliveira Preto (Diretor de Organização) Telefone: 8287:8637

    ASSEMBLEIA GERAL DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM IBIRITÉ

    DATA: 25 de março, segunda-feira, 8 horas

    LOCAL: Praça do Fórum

    ResponderExcluir
  78. Poderíamos fazer camisas denunciando a nossa situação e a das escolas para que todo professor use. O slogan pode ser: SER PROFESSOR EM MINAS NÃO COMPENSA(um desenho do professor triste dentro de salas de aula lotadas com um quadro e giz na mão e ele tentando dar aula) e na parte de trás PORQUE NÃO RECEBEMOS PISO SALARIAL;AS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO(falta livros didáticos;carteiras;pagamos xerox de provas;contribuimos com a caixa escolar para compra de papel na secretaria; vendemos rifas para ajudar a escola; os alunos estão passando sem saber nada;não temos vale transporte e nem vale refeição, etc. ESTAMOS ADOECIDOS porque não somos valorizados.E A PROPAGANDA SÓ FALA NA TAL EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, CADÊ.....
    ONDE???????????? NO PALACIO DO ANASTACIA OU DO AéCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não adianta dar idéias, ninguém puxa a fila.
      São tantas idéias excelentes, mas não acontecem.

      Excluir
  79. O SONHO ACABOU....
    Meus querido amigos, essa semana tomei uma atitude muito séria em minha vida, e resolvi compartilhar..
    Vou trocar de profissão. Não da mais vendo outros profissonais ganharem bem e serem valorizados e nós....AMO SER EDUCADOR. Mas me pergundo sobre lágrimas valeu a pena ter passado noites acordado estudando para ser "EDUCADOR" no país de Minas Gerais....Não concordo com a ensino quem vem sendo ministrado. aluno entra no ensino fundamental e sai "formado" no ensino médio sem saber nada, a ainda vem alguem da SRE e fala assim "O QUE VOCÊ FEZ QUE SEU ALUNO NÃO APRENDEU". Sou apenas um professor nesse sistema. NÃO DA MAIS............
    ABRAÇOS PARA QUEM FICA..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela coragem!!! Que Deus lhe proteja e tenho certeza que com isto você evitou um envelhecimento precoce,amolações e revoltas pro resto da vida.Você ganhou vida.Não olhe para trás.Leve esta sua atitude a público.Eu não posso mais fazer isto,pois me aposento este ano. Estou levando arrastada.Às vezes sinto raiva quando vejo professores novos entrando nesta furada.Boa Sorte!

      Excluir
    2. Vá com Deus e tenha certeza de que não arrependerás!! Nesse país de faz de conta educação nunca será valorizada. Desde que eu entrei na educação vejo colegas saindo e nenhum deles que saíram se arrependeram. Portanto, parabéns para quem tem a sua coragem, vá em frente.

      Excluir
    3. Espero que seja valorizado como merece. Ser professor em Minas é ser mazoquista.

      Excluir
  80. Alguém já conseguiu visualizar o CONTRA-CHEQUE do Prêmio de Produtividade, pois o que está na página é o que já estávamos visualizando há dias, mas hoje, 25 de março, não está nada exposto, a não ser o que já poderia ser visualizado, mas como a Secretária disse que só a partir de hoje,25.03, crê-se que o contra-cheque exposto foi um equívoco, pelo menos é o que disse um funcionário de uma determinada SRE do interior de Minas quando foi comentado que era possível fazer consulta, pois já estava exposto, ele então mencionou que o que estava na página não era o correto. Mas até agora o certo ainda não apareceu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi nada. Nem o de antes nem o que depois. Prá que respeitar categoria que não se respeita tbm. Deixa o pau quebrar.

      Excluir

  81. Este senador do BAFÔMETRO é do babado e das baladas cariocas, vejam esta e depois ainda quer se eleger com votos dos mineiros, só se for dos mineiros trouxas, bocós!:



    POLÍTICA
    Aécio usa mais verba para ir ao Rio que a Belo Horizonte
    24/03/2013 15h10

    DA REDAÇÃO
    Siga no Twitter @otempoonline

    Representante de Minas, o senador Aécio Neves (PSDB) fez para o Rio de Janeiro 63% das viagens bancadas pela verba de transporte aéreo (VTA) do Senado. Desde o início do mandato, o presidenciável pagou com dinheiro público 83 voos, dos quais 52 começaram ou terminaram na capital fluminense. Na maioria dos casos, embarca rumo ao Aeroporto Santos Dumont, o mais próximo da zona sul da cidade, onde passou parte da juventude, cursou a faculdade, mantém parentes e costuma ser visto em eventos sociais.

    O Senado pagou R$ 33,2 mil pelos voos a partir do Rio ou para a capital fluminense. Dos 25 que aterrissaram ali, 22 foram feitos de quinta a sábado; dos 27 que decolaram, 22 saíram entre domingo e terça.

    Capital do Estado que elegeu Aécio e para o qual, oficialmente, o tucano dedica seu mandato, Belo Horizonte foi origem ou destino de 23, ou 27% do 83 voos feitos desde 2011. É menos da metade das viagens com chegada ou partida no Rio. Segundo a prestação de contas, a frequência de Aécio em Belo Horizonte foi inferior à de Zezé Perrella (PDT), colega na bancada mineira, que assumiu o cargo seis meses depois do tucano, em julho de 2011. Por ora, ele pediu reembolso de 47 passagens, das quais 39 ou 83%, referentes a Belo Horizonte. Ocupante da terceira cadeira de Minas no Senado, Clésio Andrade (PMDB) não voou com verba da Casa, segundo sua prestação de contas.

    Segundo a assessoria de imprensa do Senado, a verba de passagens aéreas pode ser usada em todo o território nacional, desde que para "atividades parlamentares". O valor a que cada parlamentar tem direito corresponde a cinco voos mensais entre Brasília e a capital do Estado que o elegeu - no caso de Minas, é de R$ 13,4 mil. Como o natural é que cada senador tenha a maioria dos compromissos parlamentares no Estado que representa, essa é a referência.

    O gabinete de Aécio alega que o senador tem residência fixa em Brasília, Belo Horizonte e Rio, onde residem sua filha e sua família, e onde passa os fins de semana. Sua assessoria sustenta que ele tem atividades como "parlamentar e agente político" nas três cidades. Mas não informa quais foram os compromissos de Aécio no Rio. O Estado enviou a lista dos voos na quarta-feira solicitando o detalhamento, mas não obteve resposta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PESSOAL TEM GENTE QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA MESMO, MAS NÃO POSSO CRITICAR ESSE TUCANO CANALHA SEM DENUNCIAR O ABSURDO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM MONTES CLAROS. O SINDICATO DAQUI TÁ ORGANIZANDO UMA VIAGEM TURISCA PARA PORTO SEGURO, OU SEJA, SE NÃO TEMOS NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS, VAMOS NOS ESBALDAR NA PRAIA COM O DINHEIRO DA CATEGORIA. ISSO É VERGONHOSO. SERÁ QUE A BIA VAI FAZER UMA ASSEMBELIA NO BARRAMARES???? FRANCAMENTE É UMA VERGONHA! POR ISSO QUE ESSE SINDICATOZINHO DE M. NÃO TEM MORAL NENHUMA

      Excluir

    2. O QUARTO SENADOR DO RIO.

      ZÉ CARIOCA.

      MORA NO RIO, VISITA BH E CORRE DE BRASÍLIA.

      Excluir

    3. Coitado dos cariocas.

      Excluir


  82. Este Senador é do balacobaco, por isso ele só viaja para o Rio de Janeiro! O negócio lá deve pegar!!

    ResponderExcluir
  83. UM DOCINHO PRA QUEM ACERTAR.... VALE BRIGADEIRO!
    ENTÃO, VAMOS LÁ.....
    VAMOS LÁ.....
    VAMOS LÁ.....
    A PRODUTIVIDADE SUMIU..... CADÊ O CONTRA-CHEQUE????

    APOSTO QUE MUITOS GANHARAM MILHARES DE BRIGADEIROS.....ainda bem que, brigadeiro é doce, pois, este desgoverno não desce mesmo.....

    ResponderExcluir
  84. Parece que o percentual do pagamento do prêmio é de 6,94 que no meu entendimento corresponde a 69,4% do salário pago em 2011..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu acessar, ou ligou para a sua SRE? Sabemos que o pagamento já foi rodado, mas o CONTRA-NÓS ainda não está para ser visualizado.

      Excluir
    2. Carioca arrependido.25 de março de 2013 às 14:52

      MAS DEUS NÃO DORME NUNCA!!!!!! AÉCIN SÓ SE FERRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CANDIDATO A IR PARA A UTI KKKKKKKKKKKKKK...

      Na quinta-feira, 21, na mesma Folha serrista, a jornalista Eliane Cantanhêde publicou mais uma notinha devastadora:

      José Serra e Eduardo Campos se encontraram sigilosamente em São Paulo. E não foi para falar de flores. Já tem gente até sonhando com uma chapa geográfica e sinuosa: Campos e Serra. Em política, nada é impossível.

      http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2013/03/25/aecio-neves-vai-para-a-uti/

      Excluir
    3. Acabei de olhar o contra-cheque do tal prêmio de produtividade, uma miséria.Este governo deveria ter vergonha de pagar isso.

      Excluir
    4. Já se encontra no portal do servidor, é só acessar 3/2013. Segura prá não assustar. Brincadeira o governo não valoriza mesmo os resultados de MG.

      Excluir
    5. Eureka! o contracheque do prêmio de produtividade está no mês de março (03/2013) é só vc digitar que ele vai aparecer. Boa sorte!

      Excluir
  85. CONTRACHEQUE do prêmio de produtividade digite mês 03/2013.Uma merreca.

    ResponderExcluir
  86. Contracheque produtividade, 03/2013
    Ricardo Uberlânda.

    ResponderExcluir
  87. Sabia que não compensaria, uma vergonha o prêmio de produtividade!!!
    Ricardo

    ResponderExcluir
  88. O valor do meu prêmioesmola é de R$ 423,00. Obrigado Anastasia;Aécio; Dilma e Sindiute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem hora que eu penso que temos que sofrer

      mesmo. E dá até para entender o porque que nos acusam de sermos alienados.

      Eu pergunto: O que Dilma e Sindiute tem haver com as políticas fantasiosas do PSDB Aécio/Anastásia?

      Excluir
  89. professoramaluquinha25 de março de 2013 às 16:18

    Atenção, professores do Ensino Médio:

    AMANHÃ, dia 26, às 14:30H haverá uma Audiência Pública: Reformulação do Ensino Médio. Comissão que estuda a Reformulação do Ensino Médio será realizada com o Sr. Marco Antonio de Oliveira, Secretário de Educação Tecnológica do MEC, e será on-line.

    Acesse o site:

    http://bit.ly/YCFh27

    Oportunidade para estudantes e professores discutirem propostas para a Educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  90. O contracheque do premio já está disponível, consultar 03/2013.

    ResponderExcluir
  91. No dia 07/03/2013 Na câmara dos vereadores de Montes Claros declaração da deputada Ana Maria ao ser questionada quanto ao voto do subsídio (do qual ela votou a favor do governo e contra os professores) "Eu sou educadora e fiz os cálculos e é mais vantagem o subsídio" portanto conclamo a todos e todas da educação para encher a caixa de e-mail desta deputadapara demonstrar a nossa insatisfação.
    Professora Vanessa

    ResponderExcluir
  92. Olá colegas!
    Saiu a esmola do Prêmio. Acessar portaldoservidor.mg - data 03/2013

    ResponderExcluir
  93. Para visualizar o contracheque do prêmio por resultados (produtividade), na janela mês/ano digite 03/2013.

    ResponderExcluir
  94. Acabei de olhar o contracheque de prêmio - 613 REAIS !!!!!!!!Gente, que é que é isso???De onde tirou esse valor? Professor com 20 anos de ensino médio?
    É demais...

    ResponderExcluir
  95. PESSOAL, DIGITEM A OPÇÃO 03/2013 PARA VER O PAGAMENTO DA PRODUTIVIDADE.......................................................ACABEI DE VISUALIZAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  96. ATÉ QUE ENFIM SAIU O NOSSO CONTRA CHEQUE DO PRÊMIO PRODUTIVIDADE...

    ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE!!!!!

    R$ 395,51 ( TREZENTOS E NOVENTA E CINCO REAIS E CINQUENTA E UM CENTAVOS)

    PROFESSORA DOS ANOS INICIAIS - 23 ANOS DE SERVIÇO...

    ResponderExcluir
  97. O prêmio produtividade está no mês 03/2013.

    ResponderExcluir
  98. ANÔNIMO DAS 23:58.BOA SORTE,SUCESSO NA SUA VIDA .QUE VC SE REALIZE COMO PROFISSIONAL NA ÁREA QUE FOR ATUAR.QUE DEUS TE GUIE E ABENÇÕE. HOJE SOU APOSENTADA E POR CAUSA DAS INJUSTIÇAS QUE VEJO ACONTECER COM OS PROFESSORES,FELIZ O QUE TOMA A DECISÃO QUE VOCÊ TOMOU.SUCESSO!

    ResponderExcluir
  99. E aí colegas de BH! Vejam a notícia no Jornal o tempo:Nome de Antonio Anastasia é uma opção para a Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2016 .Lógico que se depender dos professores e de suas famílias, ele não entra,não é??

    ResponderExcluir
  100. Consegui ver meu prêmio, só não entendi tenho dois cargos concursados efetivo, em dez/2011 meu total de ganhos era de 3028,34, o meu prêmio vai ser de.... 1016,61 para os dois cargos juntos, menos de 50%. E ainda tenho que cumprir horário na escola caso de polícia, mas infelizmente nada é feito.
    Socorro e com urgência.

    ResponderExcluir
  101. Digitem mês 03/2013 e você morrerá de ódio ao visualizar seu contra cheque. FORA PIP . FORA ANASTASIA.

    ResponderExcluir
  102. Boa noite Senhores, para acessar o contra cheque é só digitar 03/2013 que sai o "Prêmio por Resultado".

    ResponderExcluir
  103. Nas minhas contas 1061,61x100/3028,34=33,56987657
    Sim esta é a porcentagem que vou receber do prêmio de produtividade de 2011 em 2013. Se ficar sem pagar uma conta ainda vou ter que pagar juros, o governo paga 2 anos depois do acordo e apenas 33,alguma coisa por cento é muita canalhice

    ResponderExcluir
  104. O contracheque do prêmio de produtividade está disponível, clicar data 03/2013. A nota da escola foi 88%, não chega nem perto desse valor. Andréa.

    ResponderExcluir
  105. É só digitar mês 3 e conseguirão acessar o contracheque do prêmio por produtividade. Eu pelo menos recebi apenas 54%. Dêm uma olhada lá...

    ResponderExcluir
  106. Não entendi qual foi o percentual que foi pago, pois em 2011 recebi de 13º salário 2.433,94 no entanto o meu Prêmio portal está 1.150,05 pelos dois cargos 01 com 27 anos de efetivo exercício e outro de 25 anos. Alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  107. pessoal consegui visualizar o tal prêmio, basta digitar contacheque do mês 3, que já aparece dreto; Uma vergonha o meu R$470,00 snif....

    ResponderExcluir
  108. Tá online a p--a da micharia do ccheque do prêmio. Ô governozinho semvergonha viu!
    E o judiciário em greve...

    ResponderExcluir
  109. o contra cheque do premio de produtividade esta disponivel sim e so colocar 03/2013 ai veras q fiasco de valor

    ResponderExcluir
  110. Quem quiser ver o contra-cheque do prêmio é só acessar 03/2013. Já está lá. Cuidado com a decepção.
    Também saí da educação. Não aguentava mais tanta improbidade nas direções e injustiças. Nem Esta brincadeira que virou o nosso salário.Chega. Pedi aposentaria voluntária e caí fora. Abraços.

    ResponderExcluir
  111. Euler e demais,
    Acabei de imprimir contracheque do prêmio por produtividade,agora 23:15 do dia 25/03 e, no entanto, percebi que é apenas 44% do que eu recebo.
    Será que haverá outra parcela ou isso será o valor total?
    Se for, é o fim. Na verdade, o que me revolta, são as atrocidades que este governo faz com área da educação.
    Porque quanto ao valor recebido... eu nunca contei com bônus. Eu faço minhas contas sobre 13 pagamentos anuais, mas a forma como as coisas são feitas, nesta administração, realmente é de indignar qualquer cidadão.
    Herbet de Freitas
    Cristália -MG

    ResponderExcluir
  112. Entro no link da lei 100 e vejo colegas discutindo, e a impressão que se tem que é porque estão brigando por uma vaga no estado, depois recebemos esse valor absurdo, é somos educadores, somos formadores de opiniões, onde está nossa dignidade, como é possível o governo conseguir acabar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carioca arrependido.26 de março de 2013 às 00:42

      O governo não vai acabar com ela, amigo. Ela já nasceu acabada. ELA É INCONSTITUCIONAL. Entendeu? No país chamado Brasil, tem um conjunto de leis que se chama Constituição Federal. Nada nem ninguém está acima da CF. E ela diz que só se pode entrar no Estado através de Concurso Público. "DURA LEX, SED LEX"... Simples assim!

      Excluir
  113. O contra-cheque já está disponível/03/2013

    ResponderExcluir
  114. Um dia é o da caça, outro o do caçador. Fui testemunha do que aconteceu com uma companheira, professora de Português e Artes, quando agredida a socos por um galalau de 15 anos do 9º ano. A mesma recebeu uma suspensão da diretora por não manter a disciplina em classe, disse que os socos foram resultados da falta de eficiente gestão em sala de aula.

    Hoje, li a seguinte notícia: "Diretora é espancada por aluno de 15 anos - Agressão ocorreu dentro de escola pública na Zona Norte. Vítima está em choque e com hematomas no rosto. O caso foi parar na polícia. Estudante nega."

    Pimenta no olho dos outros é refresco. Quando professores são agredidos é falta de domínio de classe, e quando diretor é agredido? Como se chama?

    http://odia.ig.com.br/portal/rio/diretora-%C3%A9-espancada-por-aluno-de-15-anos-1.564502

    Acho que o nome é 'motivo pra inspiração', porque a gestora após o espancamento, escreveu o seguinte poema:

    "Quantas vezes nos indignamos quando sabemos de casos de agressões a colegas, profissionais como nós. Mas não nos indignamos o suficiente por acharmos que ainda está muito distante...
    De repente, chega a nós.
    O corpo dói. Mas a dor vai passando com gelo, analgésico, remédios...
    O coração, este fica tão apertado que parece que sobra espaço em torno dele de tão pequeno. Este espaço é preenchido com dor. Que não tem remédio.
    A alma fica endurecida. Parece que sai do nosso corpo...
    A pele dói. O sangue circula doendo. Os membros movem-se doendo.
    Perdemos o chão. Não temos onde nos agarrar.
    Só o carinho dos amigos (conhecidos ou não) é que nos conforta.
    Sofremos nós, nossos parentes, nossos amigos, nossos companheiros.
    Sofre uma sociedade inteira que vive temerosa porque não temos quem nos proteja.
    O agressor sai de cabeça erguida, olhando para trás e rindo.
    Não só do agredido, mas de cada um de nós.
    Ri daquele que foi empurrado, xingado, ameaçado, chutado, socado.
    Ri daquele que o tirou e tentou mostrá-lo o erro.
    Ri do erro...
    Ri de quem não deveria mais permitir o erro.
    Ri da sociedade que fica refém enquanto ele continuará empurrando, xingando, ameaçando, chutando, socando...
    Ri do sangue que escorreu, do rosto que machucou, da alma que feriu.
    Apenas sai, impune, e olha para trás, e ri.
    Para mais adiante deixar refém mais muitos.
    Quem somos nós, Educadores?
    Pois eu sei quem somos nós:
    Somos aqueles de quem ri o que sai impune, olhando para trás e rindo.
    Será que serei só mais uma?
    Ou a última?"

    Ossos do ofício :p

    ResponderExcluir
  115. Já tem holerite do prêmio, vc tem que digitar 03/2013 !!

    ResponderExcluir
  116. Carioca arrependido.26 de março de 2013 às 00:37

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir