terça-feira, 25 de setembro de 2012

Governador de Minas recebe vaias em Monlevade. A mídia mineira e nacional não viu. Quando Dilma foi vaiada em cidade do Norte de Minas, virou manchete nacional

Governador de Minas recebe vaias em Monlevade. A mídia mineira e nacional não viu. Quando Dilma foi vaiada em cidade do Norte de Minas, virou manchete nacional.



De acordo com os relatos colhidos pela Internet - inclusive aqui no blog -, o governador de Minas teria realizado visita de apoio a um candidato dos tucanos na cidade de João Monlevade. Segundo esses informes, o governador teria abreviado sua passagem naquela cidade, em função das vaias que recebera dos profissionais da Educação e de estudantes. 

Duas coisas pelo menos nos chamam a atenção: primeiro, no estado considerado, na propaganda, com a melhor educação do Brasil (ou seria do mundo?), os profissionais da Educação não estão satisfeitos. E nem poderiam estar, obviamente, pois o atual governo e o do seu padrinho político retiraram TODOS os direitos dos professores e demais educadores, incluindo o direito ao piso salarial nacional. Os educadores tiveram sua carreira destruída, o piso burlado, o salário confiscado e congelado até 2016. Um professor com curso superior hoje, em Minas, recebe dois salários mínimos como salário total, sem qualquer outro direito ou gratificação. Tenha este professor um dia de serviço ou 10 anos de estado, ele continuará sobrevivendo com dois mínimos, sem qualquer perspectiva de avanço sério e digno na carreira. Mas a propaganda paga diz que Minas produz a melhor educação pública do mundo, e que o estado já paga até mais do que o piso salarial, e que o paraíso perdido é aqui.

Mas um numeroso grupo de educadores de Monlevade, juntamente com os estudantes, ao que parece, demonstraram que ainda não descobriram este paraíso perdido. Talvez porque esteja perdido mesmo. Ou melhor: nós, profissionais da Educação, perdemos todos os nossos direitos, todas as gratificações, o nosso plano de carreira e tudo mais. Quem ganhou com isso? Perguntem aos desembargadores, aos jornalistas de aluguel, as empreiteiras e os banqueiros, aos deputados, se eles estão insatisfeitos com seus ganhos e proventos.  Talvez eles sim, estejam vivendo no paraíso da republiqueta de Minas e do Brasil.

Contudo, para a mídia comprada a peso de ouro, estamos reclamando de barriga cheia. Minas tem a melhor educação do mundo. O faraó e seu  afilhado investiram muito na Educação. Pagam até mais do que o piso - é o que dizem. Ah, o piso, aquela lei federal para inglês ver, que foi produzida pelo governo Lula para enganar os educadores e criar a doce e falsa ilusão de que finalmente, após décadas, os profissionais da Educação seriam valorizados? Quanta ilusão se vive neste país da fantasia.

O outro dado que nos chamou a atenção foi o silêncio mais uma vez cúmplice da mídia mineira e nacional. Quanta canalhice. Quando Dilma foi merecidamente vaiada por professores das universidades federais - sempre os professores, tão adorados em discursos ocos dos políticos e maltratados por seus governos -, a mídia mineira e nacional tratou de dar destaque ao fato. Dilma foi vaiada na cidade de Rio Pardo de Minas, e no lugar de uma festa de recepção, colheu vaias e desgosto. Mereceu, pois prometeu em campanha investir seriamente na Educação. Não cumpriu. O governador de Minas nem sequer prometeu coisa alguma aos educadores, pois parece ter transformado essa categoria em alvo permanente de ataque. O atual governador, afilhado do senador pelo Rio de Janeiro, tal como este, trata os educadores como uma espécie de missão fanática: operação destruir tudo, para o bem das empresas privadas de educação, das empreiteiras e outros interesses, e para a desgraça geral de muitas gerações de crianças e jovens e adultos que cada vez mais se tornam alvo fácil do crime organizado. Sem perspectiva de futuro, o presente se torna o inferno em que vivemos. Até o cafezinho está proibido para os educadores.

Por isso, talvez, os bravos educadores de Monlevade foram para as ruas protestar. Pelo piso que o governador não pagou; pela destruição do plano de carreira; pelos sistemáticos confiscos salariais - como o que ocorreu em 2011, quando 150 mil educadores tiveram seus salários cortados por terem optado pelo antigo plano de carreira, sendo obrigados, por lei, a voltar para o subsídio sem receberem o que o governo cortou.

Mas, Minas é assim. Sem mídia, sem justiça, sem ministério público, sem parlamento, sem perspectiva de futuro para os educadores e alunos, vivendo de aparência. Mostrando ao mundo aquilo que não faz, e o que não é. Não fosse a Internet e sequer saberíamos que numa certa cidade mineira, cujo candidato a prefeito apoiado pelo grupo do faraó é filho de um membro do tribunal de contas, cargo que recebera, talvez, como prêmio pelos relevantes serviços prestados... ao governo de Minas, inclusive... Naquela cidade, um grupo de educadores e alunos foram para as ruas protestar contra a presença do governador. E a mídia não viu. E nós aqui registramos para a história da humanidade mais este capítulo de um tempo que será certamente revisitado em outras épocas. Quando certamente vão rir - ou quem sabe chorar? - do que se passa neste território chamado Minas. Oh, Minas!

Um forte abraço a todos e força na luta! Até a nossa vitória!



240 comentários:

  1. Bom dia Prof. Euler e colegas,

    Oh Minas!...

    Meu caro Prof. Euler, a respeito daquele documento que você e o amigo Marcus Guerra estavam formulando, houve alguma investidura neste sentido?
    Já se passou um bom tempo e creio que muitos colegas alimentavam um fio de esperança de que este documento poderia nos fortalecer!
    Você poderia, se for possível, nos dizer algo?

    Do sindicato parece-me que não há mais como buscar informaçoes. Eles não informam nada.
    No site não há nem mesmo o canal "FALE CONOSCO" para podermos nos expressar!

    Antônio Carlos - Sul de Minas

    ResponderExcluir
  2. PARABÉEEEEENS, aos guerreiros e guerreiras que lá estiveram e com dignidade protestaram contra o esse tirano!!
    Que esse ato seja exemplo pra toda Minas Gerais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este senhor não merecia nem a presença de meus conterrãneos para vaiá-lo.
      Não aguento nem ouvir a voz.

      Excluir
    2. Nem eu. Parece taquara rachada! Aff!

      Excluir
  3. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 11:54

    Comandante Euler , o blog da Marly Gribel fez uma denúncia contra a omissão do Sindicato e da CUT em relação as eleições e ao PT(sigla da qual eles dizem fazer parte.)Minas precisa renovar seus quadros do PT, EXPURGANDO este grupo que vem comandando o SINDINÚTIL E A CUT , ontem em João Molevade houve uma mamifestação de repúdio ao governador , fato esse isolado até o momento, Porquê que o Sindicato e a CUT não fazem isso em BH, BETIM E OUTRAS CIDADES PARA REVERTER a situação .Patrus é para ir para o 2ºturno. E é papel do sindicato e centrais ajudarem nisso!
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 11:58

    Corigindo Comandante Euler João Monlevade!Erro de digitação..Abraços

    ResponderExcluir
  5. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 12:18

    RETIRADO DO BLOG DA MARLY GRIBEL
    PARTE 1
    Eleições 2012 - horário eleitoral : coisas bizarras ocorrem em MOC e no Brasil.
    Marly Gribel | sexta-feira, 21 de setembro de 2012 | 0 comentários



    Este texto foi extraído do blog http://ottocgribel-baudelaire-antilhas-byron.blogspot.com/ comentado e recortado por mim para ser melhor compreendido. O autor faz uma analogia da política brasileira utilizando a obra: A Revolução dos bichos. Como foi escrito de uma maneira muito contundente e engraçada quis compartilhar ideias com meus eleitores. Ri demais com a descrição dos candidatos no horário eleitoral. Os subtítulos foram incorporados por mim. Divirtam-se...



    Sobre a ficha limpa dos candidatos no Brasil
    Neste país ( de Lula lá, que é daqui, e em Humboldt ; a Lula-de-humboldt é no leste do Pacífico que vive) os candidatos, que não se vestem em branco-noiva, precisam de limpar ou ter a ficha limpa, pois grande parte deles a tinham mais suja que pau de galinheiro. É uma ficha sanitária, mas não aquela fornecida pela Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), pois os bichos-homens são mais sórdidos que todo o rebanho bovino mineiro junto.Cabeça por cabeça.

    ResponderExcluir
  6. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 12:19

    RETIRADO DO BLOG DA MARLY GRIBEL PARTE 2
    O que faziam os sábios antigos para zombar da estupidez dos políticos e ao mesmo tempo educar o povo?
    Na antiguidade "tardia" à beça, os filósofos, a fim de escapar à decapitação , criaram a fábula e viraram fabulistas; ou seja, escreviam livremente sobre os desvalidos e poderosos, divertiam e educavam a todos, mas não eram alcançados pela fúria mão de ferro dos prepotentes, dos déspotas sempre no poder. E os bichos das fábulas eram aqueles príncipes do povo, como ainda o é. Assim os sábios acharam um meio seguro de rir e zombar da estupidez dos donos dos homens : bichos mandando e sendo obedecidos por bichos : isso era a fábula, a fábula humana! (...) Somos cidadãos?! - Não, mas massa de manobras ...



    Sobre as eleições e a cultura no Brasil
    Nada vai adiantar mudar o candidato se não se muda o sistema e a cultura, pois sem modificar a cultura direito de roubar o erário impunemente continuará a vigir pelo costume, que é mais forte que a lei.
    De mais a mais, para se mudar a cara dos eternos ( eternos, não!, eles morrem um dia!, conquanto seja vitalícios; porém, ficam os filhos, netos, bisnetos...: uma dinastia maior que a do Egito dos Faraós! ) candidatos há mister de educar o povo, modificar não somente a educação, mas também a cultura, que penetra na alma mais que a lei e faz a crítica severa dos costumes perversos, pervertidos pelos "porcos" ...( )

    ResponderExcluir
  7. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 12:20

    RETIRADO DO BLOG DA MARLY GRIBEL PARTE 3
    Como o autor vê o povo e os candidatos
    Os cândidos nesta terra das minas gerais roubadas e furtadas há muito, pela coroa, e a cara de pau de muitos, são truanescos os candidatos, como, aliás, os quer e exige, o povo : o povo quer ver-se no espelho, ou seja, suplicando, ainda que seja pelo voto, prometendo ex-votos, e outras humilhações a que fingem se submeter os candidatos, para ter empatia, ser como o povo.
    Descrevendo os candidatos no horário eleitoral
    Tem um candidato que vale do 10, não sei se vale mil réis ou 1 conto de réis, ou quanto pesa; não sei. Ele fala manso como quem manca mas parece que esconde na manga um trunfo.O que me agrada nele é o cinismo grosseiro.
    Outro xinga o "coronel", um terceiro traz bigode sem ser à Hitler, contudo demonstra axiomaticamente um carinho comovente pelo em que ele imagina ou passa que fez pelo povo ignaro.
    Há um outro que foi "preso" pela lei da ficha limpa,digo, suja, e outro que foi solto na rua Souto, sem pé nem cabeça, ao léu, de déu-em-déu, em plena campanha; foi solto ali onde foi solto, outrossim, um certo ou inserto ( em contexto) João-ninguém sem um vintém, nem um conto de réis, que o valha...
    Tem também uma rã que fala! Rã falante! ( Dê esta rã de presente ao seu filho no dia das crianças! : ela não coaxa no brejo-das-almas : ela fala! e com boa retórica).
    Por fim, o glacial, mamute da pequena era glacial, que é frio e racional, mas que não representa o velho mamute que são todos os demais e tem um partido de luta por trás da estrela que o comando, desde o timão da Lula-de-humboldt. Este é do PT e tem proposta séria, conquanto o PT, para sobreviver entre os corruptos que o povo elege e prefere, teve que se corromper, senão não sobreviveria entre tantos corruptos e corruptores. Mesmo assim, não há governo mais benéfico do que o de Lula e o de Dilma : duas e estrelas vermelhas a iluminar o firmamento do Brasil fabuloso, da fábula da raposa e das uvas e da roupa nova do rei.
    Como o autor enxerga o PT
    Este país já foi muito cruel, ainda é muito injusto, tem uma dívida imensa com os negros; impagável. Todavia, sabemos que o único partido que luta pelo bem deste país é o PT ; basta ver a Revolução dos Bichos antes de Lula e após a lula-de-humboldt.

    ResponderExcluir
  8. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 12:22

    http://gribelm.blogspot.com.br/
    LEIAM COLEGAS ,
    PARTE 1 TEXTO RETIRADO DO BLOG DA MARLY GRIBEL
    Eleições 2012: sou do timão do NDG e do PT.
    Marly Gribel | domingo, 23 de setembro de 2012
    Eleições 2012- Os números de Minas permanecem inalterados nas maiores cidades, principalmente na capital e seu entorno(Betim e Contagem), isto dá a dimensão do Curral del rei em que as elites lideram sem oposição - as mesmas famílias patriarcais, atualmente comandadas pelos "Neves".
    E faço aqui a minha avaliação pessoal dos fatos que se formatam em MG:
    O curral está dominado e o povo devidamente pacificado, inclusive os professores do estado, visto que os comentários no blog do Euler vão dando a dimensão do espaço raso em que estamos inseridos. Um espaço pequeno em que os comentaristas, geralmente anônimos, desvelam o perfil do professorado do Estado: bem alienados, despolitizados e imediatistas.
    A capital de Minas e seu entorno; terras onde em "tese" deveriam abrigar o centro cultural e intelectual do Estado, incluindo aí as células dos sindicatos e as Centrais sindicais - o que percebo é um profundo retrocesso político, todas estas instituições estão moldadas neste mesmo espaço raso, muito semelhante ao próprio Estado doméstico mineiro. Claro que com uma diferença- O Estado, controlado pelo PSDB, pacifica e controla os sindicatos, centrais sindicais e obviamente a mente dos intelectuais( incluindo aí os professores) que optaram por misturar todos no mesmo balaio, nivelando os de cima com os de baixo. Ou para ser mais clara, ajuizando que todos os políticos/partidos( do Estado ou do sindicato) são iguais e que todos se corrompem.

    ResponderExcluir
  9. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 12:23

    RETIRADO DO BLOG DA MARLY GRIBEL PARTE 2
    Bem, obviamente, quem perde nessa soma é o próprio povo, que não encontra suporte /apoio nestas redes: nem na sindical , nem na base "intelectual".
    Neste contexto, surge o blog do Euler Conrado- uma das poucas forças de combate sistemático a estes grupos, mas infelizmente, uma voz isolada, que conta com pouco apoio na rede ( redes estas disponíveis a todos) e que poderiam fazer diferença num combate unificado e eficaz contra estas duas máquinas que ora se realimentam: Estado e sindicato e que paralelamente cumprem o mesmo papel- massificação e alienação no Estado de Minas Gerais.
    O PSDB vai ganhando as principais cidades mineiras, sem oposição, nem do sindicato nem da "base intelectual" mineira, contando inclusive com a anuência dos professores, sempre enfáticos em desmoralizar o PT e a política em geral, mas sem apresentar alternativas para reverter o quadro eleitoral em questão, controlado há séculos pelos mesmos grupos que os massacram.
    Nas discussões que se travam no blog do Euler, que está aberto exatamente para isto, forças atrasadas e contrárias surgem a todo instante( grupos ligados a partidos e também ao sindicato pelego, dominado pela facção Articulação, que se diz do PT, mas nada fez até agora para reverter o quadro de dominação do PSDB. Ao contrário, comporta-se da mesma forma que o Estado: autocrático, soberano e único. Eles não querem dividir o poder e provaram isto no último Congresso, mantendo o mesmo esquema de dantes. Manutenção de uma chapa majoritariamente composta pelo mesmo grupinho.

    ResponderExcluir
  10. Maria Izabel Novais/ Bh25 de setembro de 2012 às 12:24

    RETIRADO DO BLOG DA MARLY GRIBEL PARTE 3
    O NDG apresentou proposição diferente- na forma da proporcionalidade, mas foi derrotado em plenária, provando mais uma vez que o grupo Articulação mantém sob controle a maioria dos sindicalizados.
    Inclusive , a facção Articulação vem instigando o NDG, através do blog do Euler a formar chapa de oposição. E por que o fazem? no intuito de esmagar forças contrárias ao sindicato nas urnas. Para eles será um banquete, porque sagrarão suas forças por mais 30 anos, assim como faz o governo Aécio/Anastasia.
    Quanto ao futuro do PT em Minas, está claro - precisará ocorrer uma varredura nestas forças atrasadas que ora ocupam vários sindicatos e a CUT no Estado. Forças estas que trabalham a favor do PSDB, basta fazer uma leitura dos números sempre negativos dos resultados eleitorais do PT em MG nas últimas décadas. A militância( da qual já fiz parte) e que sempre emergiu dos sindicatos não alavanca nada em Minas, porque já não defende a bandeira do PT - renderam-se aos ditames da Casa Grande.
    Ao companheiro( comandante) Rômulo, respondo: Estou aqui, à disposição do NDG e do PT- faço parte do "timão da Lula-de-humboldt, pois não há governo mais benéfico do que o de Lula e o de Dilma- duas estrelas vermelhas a iluminar o firmamento do Brasil, da fábula da raposa e das uvas e da roupa nova do rei."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei Marly Gribel, estou com você, mas a tristeza é ENORME A CLASSE A QUAL PERTENCEMOS OS EDUCADORES NÃO SABEM VOTAR, TANTO QUE LAMERDA ESTÁ DISPARADO!
      TEMOS O QUE MERECEMOS OS BLOG ESTÃO TODOS ALIENADOS E NÓS EDUCADORES SOMOS OS MAIORES BICHOS É SÓ LER O POST ANTERIOR DO PROF EULER...
      CANSEI DE SER EDUCADOR!

      Excluir
    2. Muito bem dito Marly , infelizmente a classe desandou, o SINDINÚTIL SE VENDEU.... E VIROU UMA MERDA SÓ! E VIVA O REI NANÁ !

      Excluir
    3. povo do RJ não é bobo. Botou pra correr o PSDB, em minas gerais o povo elegendo Lacerda só rindo!

      Excluir
    4. "Pesquisa Ibope aponta Lacerda com 17 pontos à frente de Patrus

      O candidato Marcio Lacerda (PSB) lidera com 47% das intenções de voto a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (25). Em segundo lugar, aparece o candidato Patrus Ananias (PT), com 30% da preferência do eleitorado.

      No levantamento anterior revelado pelo Ibope, Marcio tinha 44% do eleitorado e Patrus, 30% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

      Votos brancos e nulos correspondem a 8%, e os eleitores que não sabem em quem votar representam 12% dos entrevistados.

      Na pesquisa anterior divulgada pelo Ibope, os votos brancos e nulos somavam 11% e os entrevistados que não sabiam o destino do voto atingiram 13%.

      O Ibope simulou também a concorrência em um possível segundo turno entre Marcio e Patrus. O candidato socialista venceria com 48% dos votos válidos e Patrus atingiria 33%.

      Votos brancos e nulos seriam 7% e 12% dos eleitores não saberiam em quem votar."

      Nem se os brancos e nulos, inclusive os votos dos indecisos, resolveriam a derrota de Patrus".

      Será que o IBOPE também não está comprado? Será que essa pesquisa não foi encomendada pelo governo pra influenciar no resultado? Tudo em Minas é obscuro, escorregadio, parece tudo dominado pelo poder do mal. Minas está sob forças das trevas. É bizarro. Dá medo.

      Excluir
    5. tem dois comentários lá no HOJE EM DIA (26/09):

      "Estas pesquisas feitas em uma região só da cidade não demonstra a verdade, esperemos dia"
      Tarcísio Rodrigues

      " Em 2010 Ibope dizia que Dilma não seria eleita. Hoje, ela estampa a capa da Forbes com o título:"Uma 100 mais influentes mulheres do mundo". Que venham as urnas!"
      Verônica Petrillo

      http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/2.809/pesquisa-ibope-aponta-lacerda-com-17-pontos-a-frente-de-patrus-1.38019

      Agora, de fato, quem estraga a eleição de Patrus, é esse monte de candidato (Pepê,Vanessa,Flister,Tadeu,Maria da Consolação) os votos ficam divididos!!

      Excluir
    6. Precisamos combater sem dar tréguas esta direita demo-tucano-midiático-judiciária. Somos muitos professores e o nosso VOTO CONTRA LACERDA pode fazer diferença. A hora é agora. "...Minas está sob forças das trevas". Vamos agir e mudar este estado de coisas no dia 07/10.

      Excluir
  11. Salva o vídeo no seu PC, Euler, porque o governador pode manda tirar do Youtube, nunca se sabe, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. salvar para que? Se Anastasia está endeusado pela classe dos educadores e pelo sindicato!Minas tem dono! e os profesores são os lacaios!

      Excluir
  12. Salva o vídeo no seu PC, Euler, porque o governador pode manda tirar do Youtube, nunca se sabe, né?

    ResponderExcluir
  13. Euler, tem outro vídeo do movimento de Monlevade que é muito bom, se der, coloca ele também no seu post:

    http://www.youtube.com/watch?v=ycmy6yZTMsI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vídeo eu assisti, e é muito interessante a fala do professor Enio Lage Brandão Junior. Vale a pena ver.

      Excluir
  14. Isso é bom ....Pelo menos no seu blog ficamos sabendo desse acontecido, pois, o senador e o Anastazista tem de sentir que existe muita indignação por parte nossa , profissionais da educação , que faz acontecer e prepara a mao de obra desse paìs...FORA AECIO/ANASTASIA E TODA SUA CORJA!!

    ResponderExcluir
  15. Encontrei no blog da Beatriz, e achei interessante, embora acho que ele não irá homologar o concurso.
    Marcia disse...

    Colegas da lei 100, venho percebendo que vários colegas que passaram no concurso está na maior duvida o que fazer... Muitos se assumirem como efetivos para serem nomeados vão ter que mudar de escola , outros até mesmo de cidades porque moram em cidades pequenas com uma ou duas escolas que não tinha vagas então tiveram que fazer para outra cidade. Independente de mudar de escola ou até mesmo de cidade, a melhor opção é sem- pre ser concursado porque desta forma vocês estarão com os seus direitos garantidos, quando nomeados vocês terão uma pasta com toda documentação garantindo seus direitos. Agora na verdade na lei 100 nos disseram que temos os mesmo direito dos efetivados, mas documentação que comprove isso não temos nada, o que temos é apenas a palavra da secretária, se formos analisarmos não temos nada de concreto, sabemos também que a lei 100, foi considerada inconstitucional ou seja pode acabar a qualquer momento, na verdade não temos segurança nenhuma. No momento o interesse do governo em mante-la é bem claro, pois através dela ele pode estar vendo a possibilidade de ser reeleito, ou seja vou manter a lei enquanto estiver no poder, ao mudar de governastes ela pode acabar imediatamente, mas temos que pensar que ele também pode mudar os interesses, e ela pode acabar qualquer hora porque não tem uma lei que protege realmente para ela não acabar, e justamente o contrario sabemos que ela já foi considerada inconstitucional, e que os interesses do governo pode mudar de acordo com os interesses pessoais dele, que hora que a lei 100 não for conveniente para ele, o próprio pode acabar com ela e nós não temos como fazer nada, pois não temos documentos que nos garanta a estabilidade.Sabemos que no estado de São Paulo aconteceu está mesma situação e que no momento ela já acabou. Então mesmo que você tenha que mudar de cidade ainda acho que é a melhor opção. Quem tem a opção de ter um cargo garantido, não deve pensar duas vezes.
    Estou manifestando minha opinião, porque estou nesta situação, meu caso eu vou mudar de cidade.

    26 de julho de 2012 14:18
    Marcia disse...

    Oi pessoal é a Marcia novamente, esqueci de dizer que tudo que falei não é simplesmente minhas ideias, estava com duvidas também e cheguei a postar algumas perguntas para você Beatriz, mas depois resolvi a procurar um excelente advogado que está me orientado, baseado nas leis, recomendo quem tiver duvida ainda, faça o mesmo procure um advogado de sua confiança e que domine o assunto, colegas não vamos sermos enganados pelo governo, vamos buscar nossos direitos e garanti-los.

    26 de julho de 2012 16:21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRA JÁ ESTÁ SAINDO NO MINAS GERAIS! SINDINÚTIL DE NOVO MENTE

      Excluir




    2. Beatriz Cerqueira disse...
      Prezado colega anônimo, efetivo e efetivado não correspondem ao mesmo vinculo. Em recente reunião com o governo, a própria Seplag afirmou que o "efetivado não é detentor de estabilidade". O Ministério Publico de Minas Gerais ajuizou ação civil publica questionando a Lei Complementar 100/07, mas não há decisão definitiva ainda.
      Espero ter esclarecido.
      atenciosamente,
      Beatriz
      14 de agosto de 2012 14:33

      Excluir
  16. O governador virá em Nova Serrana no dia 27 de setembro, comuniquei ao sindicato e eles estão analizando para ver se faz uma manifestação aqui. Mas a resposta ja podemos saber e ate divulgar. Ate o presente momento não temos nenhuma resposta, ou seja, o sindicato perderá uma grande oportunidade de manifestar contra este canalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
      Rui Barbosa

      MANDA ESSA PRA SUBSEDE NOVA SERRANA

      Excluir
    2. Fala tanto sobre a lei 100 mas até agora não entendi se o processo está no TJM ou STF?

      Excluir
    3. no TJM ou STF tanto faz, a vontade de tia Anastacia é a que prevalece mesmo e ponto final

      Excluir
    4. Gente, sindicato é importante, mas não espere tudo dele. Aqui em Monlevade fomos nós professores que convocamos colegas e alunos pelo facebook. O sindicato tbm convocou alguma pessoas, mas a maior parte que estava ali foi convidado por nós pela internet.

      Excluir
  17. Marcia, a questão é que a lei 100 é incostitucional e que ela pode acabar sim a qualquer momento, não só pelo fato do nosso governador acabar com ela mas pelo fato de que quando entrarmos na justiça reivindicando nossa vaga no concurso que é nosso direito tenho a certeza que ela irá acabar pois a constituição está a nosso favor. A lei é bem clara. Fico admirada com certos professores, pessoas esclarecidas e que ainda acredita na estabilidade da lei 100, muitos nem concurso fizeram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha não.Minas tem dono ninguém derruba a lei 100. Já é realidade vocês não leêm o Minas Gerais IOF _MG, Professor não gosta de ler!

      Excluir
    2. Então recomendo que diferente do sindicato,ao acessar a Justiça o faça de maneira correta. Conforme estabelece os arts.34 e 36, da Constituição Federal,ofensa a Constituição, incluindo a efetivação sem concurso público,deve ser solicitado ao STF com a representação do Procurador Geral da República, e não como foi realizado com o processo junto ao TJM,porque não é nem da alçada do TJ.O processo ficará lá parado,pois, somente o STF,tem o poder de suspender e no caso até realizar a intervenção no Estado.
      Pessoal, vamos ficar esperto,porque até o sindicato nos faz de palhaço, assim como a SEE.

      Excluir
    3. Colega Frederico, qual o Minas Gerais que está dando garantias para nós, estou com muito medo do que possa acontecer depois de homologa o concurso

      Excluir
    4. Alguém sabe porque a gente não consegue postar no blog da Beatriz? Abre para gente digitar mas pede para colocar as características quando a gente coloca ela muda como se tivéssemos digitado errado

      Excluir
    5. Educação e tecnologia, você está totalmente correto, pois, "até o sindicato nos faz de palhaços".

      Excluir
    6. Anônimo - 25 de setembro de 2012 19:38

      Muitos professores esclarecidos que concordam com a lei 100 são cabos eleitorais de determinados partidos governistas que tem esse propósito em especial. Estão atrelados a esse aparelho clientelista.

      Coisas das relações fisiológicas.
      "É dando que se recebe".

      Excluir
    7. A constituição federal, a constituição estadual o plano de carreira e o estatuto do magistério enfim pra todo lado diz que o ingresso no funcionalismo público se faz mediante concurso público de provas e títulos. Logo pra se ingressar num cargo de professor e conquistar sua estabilidade você deve prestar concurso e se aprovar. Cumprir estágio probatório de três anos e após isso aí sim terá sua merecida e legal estabilidade dentro dos preceitos da lei. Não há uma lei, um argumento, uma justificativa, enfim nada onde possamos nos apoiar para defender esta lei 100. Ou seja esta lei 100 não tem nenhum fundamento para continuar existindo. Onde você vai encontrar na lei de nosso país um argumento que seja favorável a esta lei 100? Se você encontrar por favor cite-os pra nós.

      Excluir
    8. Quanta ignorância.Quantos são os professores beneficiados pela lei 100?Por que é que o Lacerda lidera as pesquisas em B.H?Qual foi a quantidade de votos,que o Anastasia teve frente ao Hélio Costa?Tenho visto professores efetivos, que não participam dos movimentos grevistas.Enquanto isso,Efetivados e Designados,estão sempre na frente de batalha.Muitos Efetivados são efetivados,não por imcompetência,mas,por falta de ter tido concurso.Efetivados não são despolitizados como tem se mostrado uma boa parte dos nossos "companheiros".Respeitem os colegas.Os culpados pela situação que estamos vivendo,somos nós mesmos.Edilson,Virgolândia.

      Excluir
    9. PRESTEM ATENÇÃO A LEI 100 NÃO VAI CAIR, NÃO VAI SER DERRUBADA POR NINGUÉM!VOCÊS ESQUECEM DE UM DETALHE FUNDAMENTAL OS COLEGAS DA LEI 100 NADA PEDIRAM. SÃO PROFESSORES ATUANTES E BONS IGUAIS NÓS EFETIVADOS, NÃO EXISTE DIFERENÇA ENTENDIDO CLASSE!AS VAGAS DOS EFETIVADOS NÃO FORAM DISPONIBILISADAS,ACHO MELHOR CADA QUAL VIVER SUA VIDA ACHO UM ABSURDO COLEGAS ATACAREM OS COLEGAS DA LEI 100!
      ESTOU COM VOCÊS DA LEI 100, TEMOS UM LIXO DE SINDICATO, UM LIXO DE GOVERNADOR !CHEGA DE ATORMENTAR OS EFETIVADOS COM MENTIRAS!
      ABRAÇOS

      Excluir
    10. Meu amigo me apresente dentro da lei deste nosso Brasil e desta triste Minas Gerais algum argumento a favor desta lei 100. Se encontrar algum preceito legal a favor da lei 100 por favor cite-os para nós. Não tenho nada contra os efetivados, são profissionais que merecem trabalhar assim como nós, agora terem direitos na frente de efetivos aí já é demais né.

      Excluir
    11. Beatriz Cerqueira disse...
      Prezado colega anônimo, efetivo e efetivado não correspondem ao mesmo vinculo. Em recente reunião com o governo, a própria Seplag afirmou que o "efetivado não é detentor de estabilidade". O Ministério Publico de Minas Gerais ajuizou ação civil publica questionando a Lei Complementar 100/07, mas não há decisão definitiva ainda.
      Espero ter esclarecido.
      atenciosamente,
      Beatriz
      14 de agosto de 2012 14:33

      Excluir
  18. Pessoal que passou no concurso fique atento ao entrar na justiça preste muito atenção no que o nosso colega falou vamos entrar na justiça de maneira correta, com excelentes advogados para fazer valer nossos direitos. lembre-se Minas é um estado, que está em um pais chamado Brasil, só nosso governador esqueceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada."
      Rui Barbosa

      Excluir
    2. Todos vocês que foram aprovados no concurso devem entrar na justiça assim que o mesmo for homologado e sem demora. É simplesmente um ABSURDO o governo deixar concursados fora das salas de aula e manter os efetivados sem concurso lecionando. É simplesmente um contra-senso um paradoxo dentro da legislação brasileira.

      Excluir
  19. "Resultado preliminar da segunda fase do concurso público da Secretaria de Estado de Educação está disponível no site da organizadora"


    Essa informação está no site da educação, mas não tem nada no site do concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado preliminar já está no site da fundação CArlos Chagas, mas estranhei que meu mestrado, cursado em uma instituição pública federal (UFJF) não tenha sido considerado, bem como o tempo de magistério, em documento expedido pela própria secretaria das escolas. Gostaria de pedir às pessoas que se encontram na mesma situação que entrem aqui no blog para podermos ter uma ideia do que está acontecendo. Pelo menos o prazo de divulgação do resultado de avaliação de títulos foi respeitado, o que indica que em outubro deverá haver a tão aguardada homologação do concurso. Quanto à LC100, já li na internet que o caso está no STF sim, e que o Gilmar Mendes é o responsável pela relatoria, talvez daí a demora... O mesmo Gilmar já expediu decisão do STF que diz que o Estado é obrigado a chamar candidatos que foram aprovados dentro de vagas de concursos, não existe mais a expectativa do direito, já que o ente governamental abre o edital e se compromete a ocupar vagas, que, se estão dispostas no edital, existem de fato e não como expectativa de vaga futura. É por isso que o governo de Minas vai homologar o concurso, pois se um de seus maiores aliados está em desacordo com eles, o que poderão fazer? A justiça precisa ser provocada, ela não age por iniciativa própria, lembrem-se deste princípio básico. A ameaça de um direito líquido e certo é motivação para acionar a justiça por meio de Mandato de Segurança.
      Obrigado
      MArcelo

      Excluir
    2. Minha pós-graduação Latu-sensu também não foi considerada. O que deve estar passando na cabeça desse povinho heim? Eles deveriam ao menos explicar o motivo da negação do título para facilitar a execução do recurso. Vou entrar com recurso e mandar pra eles um xerox do aviso de recebimento do correio pra provar pra eles que enviei, mas o que mais vou mandar no recurso? O xerox da pós-graduação de novo? E se eles alegarem que eu não enviei nada? Vai ficar o dito pelo não dito e eu prejudicado né? É impressionante viu....
      Poxa vida mandei minha pós-graduação e vou ficar com zero de títulos é brincadeira viu...

      Excluir
    3. SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
      AVISO nº 04
      AVISO AOS CANDIDATOS
      PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA ENVIO DE RECURSOS
      Concurso Público regido pelo Edital SEPLAG/SEE N.º 01/2011, publicado em 12 de julho de 2011, para provimento de cargos das carreiras de
      Professor de Educação Básica, Analista Educacional, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico
      de Educação Básica, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação.
      A Secretária de Estado de Educação e a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, no uso de suas atribuições,
      considerando que foi divulgado na data de 25/09/2012 o resultado preliminar da segunda etapa do concurso público em referência, por meio de
      ato constante na página 01 deste Diário do Executivo e no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br ;
      considerando que o prazo para interposição de recurso contra as notas divulgadas inicia-se em 26/09/2012 e encerra-se em 27/09/2012,
      nos termos do item 11.2 do Edital e de acordo com art.22 do Regulamento Geral de Concurso Público instituído pelo Decreto Estadual nº
      42.899/2012;
      considerando que a interposição de recursos está prevista via SEDEX ou correspondência com Aviso de Recebimento (AR), nos termos do
      item 11.5 do Edital;
      considerando que se encontra em andamento a greve geral dos Correios, fato que dificulta o registro de correspondências e o envio de recursos
      por parte dos candidatos;
      considerando que está previsto julgamento do dissídio coletivo da referida greve para 27/09/2012 pelo Tribunal Superior do Trabalho;
      COMUNICAM:
      1 – O prazo final para apresentação de recurso contra a pontuação atribuída na Avaliação de Títulos, previsto no item 11.1, alínea “e” e no item
      11.2 do Edital, inicialmente previsto para 27/09/2012, será definido no dia 28/09/2012.
      2 – O novo prazo dará oportunidade para apresentação de recursos aos candidatos que não conseguiram fazê-lo em função da referida greve.
      3 – Os candidatos que porventura tenham conseguido postar seus recursos no prazo inicialmente previsto terão seus documentos analisados
      normalmente.
      (a) Ana Lúcia Almeida Gazzola
      Secretária de Estado de Educação
      (a) Renata Maria Paes de Vilhena
      Secretária de Estado de Planejamento e Gestão

      Excluir
    4. SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
      AVISO Nº 05
      PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA ENVIO DE RECURSOS
      Concurso Público regido pelo Edital SEPLAG/SEE N.º 01/2011, publicado em 12 de julho de 2011, para provimento de cargos das carreiras de
      Professor de Educação Básica, Analista Educacional, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico de
      Educação Básica, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação.
      A Secretária de Estado de Educação e a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, no uso de suas atribuições,
      COMUNICAM:
      1 – Em razão do fim da greve geral dos Correios, oprazo final para apresentação de recurso contra a pontuação atribuída na Avaliação de Títulos,
      previsto no item 11.1, alínea “e” e no item 11.5do Edital, encerra-se em 02/10/2012.
      2- Para apresentação de recursos, os candidatos deverão observar as instruções contidas no item 11 do edital em referência.
      3- Os candidatos que conseguiram postar seus recursos no prazo inicialmente previsto deverão desconsiderar este Aviso.
      (a) Ana Lúcia Almeida Gazzola
      Secretária de Estado de Educação
      (a) Renata Maria Paes de Vilhena
      Secretária de Estado de Planejamento e Gestão

      Excluir
  20. Esta é Minasl! A educação que todos nós conhecemos!

    Anastasia, Aécio, Dilma Roussef e seu Ex-Ministro da Educação Fernando Haddad, visitam uma escola modelo no nosso estado maravilha.
    Numa sala de aula do ensino fundamental, cheia de jornalistas, a ensaiada professora, com ambição a uma futura boa colocação, pergunta aos alunos:

    - Onde existem as melhores escolas do mundo?
    - Em Brasil. - Respondem todos.
    - Onde existem os melhores livros escolares do mundo?
    - Em Minas. - Respondem.
    - E onde há os melhores recreios do mundo?
    - Em Minas. - Respondem mais uma vez.
    - E onde existem as melhores cantinas, que servem os melhores almoços, com boas sobremesas?
    - Nas escolas de Minas!
    A professora ainda insaciada, continua:
    - Onde é que vivem as crianças mais felizes do mundo?
    - Em Minasl! - respondem os alunos com a lição bem estudada.
    - E onde os professores recebem o piso?
    - Em Minas!

    Os tradutores iam informando à Comitiva Estrangeira, e todos abanavam a cabeça, impressionadíssimos.
    Nisto, uma garota no fundo da sala começa a chorar.
    Com as TVs transmitindo ao vivo, Anastasia e Aécio para impressionarem os convidados e jornalistas, pondo-se a jeito para as câmeras, resolvem acudir à menina perguntando-lhe:

    - Que tens, minha menina?

    Responde a menina, soluçando:
    - QUERO IR PARA MINAS!!!

    ResponderExcluir
  21. cARO EULER AINDA NÃO COMPREENDI SUA POSTURA, ATACA DILMA, RÔMULO EM CIMA DO MURO, NÃO VOTA, MARLY PT DECLARADA...
    POVO MINEIRO É ALIENADO , OS BLOGS TINHAM QUE ESTÁ TUDO EM CONEXÃO INTERLIGADOS, IGUAL SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO , MINEIRO CAMINHANDO SEMPRE PARA TRÁS QUE DECEPÇÃO!
    TRISTE FIM PARA OS EDUCADORES REI NANÁ ESTÁ VENCENDO, CUT VENDIDA, SINDINÚTIL, CLASSE ALIENADA! E VIVA O PT ! MORRAM COM LACERDA, OS EDUCADORES MERECEM MESMO O QUE TEM!
    SAUDAÇÕES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de você companheiro você é o CARA!!!!
      saudações Gilmar Arruda

      Excluir
  22. OUTRO DETALHE EU VI E LI NO Twitter A MOÇA AMERICANA ATACAR FEROZMENTE O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE E FOI PARA O MUNDO INTEIRO ELA FEZ ELE TIRAR DA PÁGINA QUE GANHAVAMOS O PISO, VEJO A LUTA FERRENHA DESTA MOÇA DO 1° MUNDO NOS DEFENDENDO E LUTANDO POR NÓS , E PENSO SRÁ QUE MERECEMOS?SERÁ QUE JÁ AGRADECEMOS O QUE ELA FAZ POR NÓS, LI EM UM TEXTO DA PROFESSORA MARLY ELA ENALTECENDO A AMERICANA E NÓS? E VOCÊ?ESPERO QUE VOCÊ TENHA A HONRADEZ DE PUBLICAR QUERO QUE TODA CLASSE DE EDUCADORES QUE ESTÁ ALIENADA REPENSE!DE QUE ADIANTOU 112 DIAS DE GREVE? LACERDA VENCER?PSDB DE NOVO! ESTOU PRONTO A DEBATES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gilmar Arruda, vou tentar respondê-lo. Comecemos pelo final: a combativa colega e parceira e aliada CINDY mora no coração dos educadores mineiros. Assumiu a nossa causa, e como disse a comandante Marly, ela esparramou nossa luta pelo mundo afora. Tem toda a nossa admiração e respeito.

      Quanto ao posicionamento do comandante (Marly já o promoveu a comandante e eu não posso contestar, rsrs) Rômulo, merece também todo o nosso respeito. Ele não está em cima do muro. Seu posicionamento é claríssimo: não apoia nenhum candidato, não vota em nenhum deles, recusa-se a participar das eleições burguesas. Tem todo o nosso respeito, mesmo que não concordemos com ele. O Rômulo, para além da postura política em relação às eleições atuais, é um combatente em tempo integral. Seja quem for o eleito, terá nele um feroz inimigo, caso o eleito se aproxime ou represente as elites dominantes - como tem acontecido.

      Quanto à nossa comandante Marly Gribel, ela também expressa os termos do posicionamento político dela. Ela pertence ao PT das origens, ou seja, o PT das lutas sociais. Devemos respeitar o posicionamento da comandante Marly. Tal como Rômulo e Cindy, Marly é uma combatente social pelas melhores causas, em favor dos de baixo.

      Quanto a mim, em meio a este time de primeira grandeza, sou um mero blogueiro. Meu posicionamento político já foi traduzido aqui várias vezes. Posso resumir novamente: 1) não sou ligado a nenhum partido político; 2) se morasse em BH votaria no Patrus; se morasse em Contagem, votaria no Durval Ângelo; como moro em Vespasiano, votarei nulo para prefeito, pois os três candidatos estão ligados aos mesmos interesses e ao governo de Minas. Recebeu o apoio de Aécio e Anastasia? Não tem o meu voto. Simples assim. Não preciso desenhar, não é mesmo?; 3) especificamente sobre a realidade de BH, considero que o maior responsável pelo quadro atual é o próprio PT, que se aliou ao PSDB para lançar o atual prefeito, do qual se desvinculou na última hora; não por princípios, mas por desentendimento em torno de disputa de cadeiras na câmara de vereadores. Considero uma pena que o Patrus tenha sido colocado nessa disputa da forma como aconteceu. Ele não merecia isso. Então, se o Lacerda vencer em BH, e os tucanos vencerem nas demais cidades de Minas, não culpem ao Blog do Euler ou ao Rômulo. Foi a conivência, a omissão e oportunismo de parcelas do PT, por interesses eleitoreiros de alguns, que contribuíram para criar essa realidade.

      Claro que o PT não é o único culpado. A comandante Marly nos fala sobre a despolitização de parte da categoria. Acrescentaria: total ignorância em relação ao que se passa no Brasil e no mundo. Mas, também aqui o PT no governo federal tem uma forte parcela de culpa. Em 10 anos de governo, o PT não conseguiu sequer arranhar o monopólio da mídia dominada pelos tucanos em todo o Brasil. Tomemos o exemplo de Minas: o faraó domina TODA a mídia mineira. Ora, o governo federal dispõe de farta verba publicitária e apoio de renomados jornalistas. Por que não montou uma mídia paralela? Por que não incentivou ou financiou a compra de uma rádio e TV para fazer frente à mídia golpista? Nem mesmo as rádios comunitárias foram liberadas; a PF e a Anatel foram usadas para prender e reprimir os militantes de rádios livres, como os anarquistas e outros grupos.

      É isso, caro Gilmar Arruda. Mas afinal, desculpe-me pela curiosidade: quem é você? Não desejaria se apresentar para os colegas?

      Excluir
    2. Amigo, foi eu quem falei no twitter com o Senador Cristovam Buarque e não o ataquei. Inclusive citei que ele é o SENADOR AMIGO DOS PROFESSORES apenas exclareci que nós não recebemos o Piso Lei Federal 11.738/08 na Carreira e sim o subsídio que não é salário base mas a composição do total e com percentuais reduzidos, alguns direitos subtraídos, pedí que ele retirasse da página dele a informação que em MG recebemos o piso. Relatei que ele é como se diz aqui no blog a nossa única voz no Senado. Inclusive repassei para ele o endereço do blog para ele ler o tamanho da indignação de todos nós que o acessamos, falei da quantidade de visitas. Contudo reafirmo que foi com muito respeito pois o Senador Cristovam o merece. E sou mineira de Curvelo. Se é do meu diálogo aberto no twitter com o Senador através do @GracieusaBrito, sou Brasileiríssima com muito orgulho e com muito amor. Amiga da Cindy dos Estados Unidos pelo twitter e ela sempre retuita todos os meus tuites, e até já a convidei para vir ao Brasil na Copa do Mundo, para eventos paralelos de protestos que espero que ocorram. Se a gente perder a condição de se idignar a gente vai morrer engasgada, PISOTEADA no pescoço pela Lei que supostamente era para nos valorizar. Obrigada.

      Excluir
    3. Gilmar, realmente você leu a Cindy, verifiquei no twitter dela. Ela disse que o Senador "era um grande mentiroso", mas ela não sabe que ele se baseou em inverdades que lhe foram repassadas por alguém, porque na realidade o Senador Cristóvam é o único Senador AMIGO DOS PROFESSORES e que profere vários discursos a nosso favor no SENADO FEDERAL inclusive ele disse que para ser um salário justo e que atraísse bons professores teria que ser no mínimo oito(8) mil reais.

      Excluir
    4. Sou professor da rede estadual e federal, não quero enaltecer_me poque acho ridiculo!
      Leio os blogs sei que a professora Marly é combatente e sincera, não a conheço, porém um dia pretendo pois será uma honra, quanto ao seu blog e sua pessoa você é referência em Minas Gerais,se você falar ou escrever para a categoria eles te escutam, quanto ao Rômulo não o conheço mas sou sincero não gostei da postura da dura crítica feita ao Frei Gilvander, quando a professora Marly foi atacada pelos mercenários do sindicato hoje CUT no seu blog no post anterior o Rômulo foi a única voz e texto que a defendeu, a moça americana admiro_a profundamente, ninguém do 1º mundo tinha lutado pelos educadores, leio tudo pelo Twitter realmente ela conseguiu o impossível ele tirou da página que Minas Gerais pagava o piso!Ela debate com ele o mesmo fica sem argumentos!
      Pelo facebook descobri que a mesma está passando por um momento enorme de dor perdeu alguém muito querido dela e leio os amigos a consolando em espanhol mesmo na dor ela continua na luta e quando leio seu blog e vejo os ataques da categoria fico decepcionado O mundo da política é, de fato, complexo: a maioria das pessoas não tem (nem os próprios políticos) o domínio sobre todas as variáveis que estão em jogo. Não tem conhecimento, nem informação. E mesmo que tivessem não haveria capacidade de processamento. Há até quem defenda, lançando mão de estudos sobre cognição, que o cérebro humano não foi feito para o mundo da política, pois se desenvolveu numa época em que lhe eram exigidas habilidades muito mais simples.E aonde as pessoas querem chegar? O bem-estar próprio, o interesse respondem pela maior parte das motivações nas decisões políticas. Até no altruísmo é possível ver algo de instrumental. Mesmo que um rico vote numa plataforma que defenda os interesses dos mais pobres, a aparente contradição pode ser interpretada como uma forma de se chegar a um resultado (por exemplo, paz social, segurança, respeito aos contratos) que lhe seja favorável. A velha história: perdem-se os anéis e não os dedos. A classe dos educadores alienou, acomodou, contentou e conformou, se você ler os blogs de São Paulo eles se interligaram e estão derrotando Serra, no Rio de Janeiro está ocorrendo o mesmo, MINAS precisa disso da UNIÃO da classe, dos blogs , porque educadores é a maioria em Minas Gerais!
      Agora ficar com o PSDB MAIS 500 anos é retrocesso, a ditadura é latente aqui !
      Tem vários estados que realmente paga o piso!
      saudações e procure interligarem , debates não ataques e união em torno de um mesmo CAMINHO O PISO SALARIAL E A DERRUBADA DESTE SINDICATO O PIOR DO PAÍS!

      Excluir
    5. 9 mil Gracieusa Brito, outro detalhe ele sequer escutou os educadores de Minas Gerais, nem respondeu, o Gilmar está certo, Cindy que conseguiu!

      Excluir
    6. Sandra Meireles Amaral26 de setembro de 2012 às 22:26

      Gracieusa Brito você está muito enganada sobre Cristovam Buarque
      Esse é outro! Senador blá, blá, blá só ideias e blá blá blá. Quando era governador nos esmagou na unha, como piolhos. Pobres professores, como sofremos na gestão desse elemento, 73 dias de greve e 0% de aumento com rabinho entre as pernas. Hoje ainda defende coisa que na época de governador não defendia, como a gratificação por produtividade ( era aliado do Arruda) Quem lembra ? Esse deveria vir a público de joelhos e pedir desculpas a nossa categoria. Nunca fez nada!! Nunca teve a mínima atitude de companheirismo, nem mesmo, nunca foi a uma assembléia acompanhar de perto as nossas discussões.Esse si é ruim de engolir!!!

      Excluir
    7. A AMERICANA ACERTOU NA MOSCA PARABÉNS CINDY
      É, Cristovam o Senador da utopia , dos projetos, do país do futuro…, nada prático nada palpável, bom para escrever livros. Quando foi Governador foi lamentavelmente cruel com os professores. Plano de carreira e isonomia, por que ele não se posiciona?

      Excluir
    8. Cristovam é um cara que ganhou muito defendendo a educação.

      E a Educação pouco ganhou ao ser defendida por ele.Nada fez e é muito bom pra sentar num bar e destilar suas idéias para os companheiros de copo, esteve lá e não fez &¨%%$$ nenhuma!

      Excluir
    9. Valeria Rocha / Brasilia /Df26 de setembro de 2012 às 23:08

      ha ha ha ha faz-me rir CRISTOVAM BUARQUE …é cara de tacho demais para um sujeito só viu. Revolução na Educação foi o que ele fez aqui no DF empurrando-nos para o abismo. Ele deveria escrever um livro que combina muito com os seus lindos projetos “Alice no País das Maravilhas”.NÃO CONFIEM !

      Excluir
    10. Caroline

      O senador Cristovam Buarque agradece seu email. Ele colocou matéria de jornal e da CNTE para, inclusive, verificar se era isso mesmo ... com sua denúncia, ele vai verificar e comentar na Comissão de Educação do Senado, ele já retirou a mesma pois a denúncia veio de vários países da Europa!






      Atenciosamente

      Ivonio Barros
      Assistente Parlamentar
      Gabinete do Senador Cristovam Buarque
      WWW.cristovam.org.br
      Graças a americana Cindy

      Excluir
    11. Favor pedir que retire o comentario do site da educacao.mg.gov.br

      Excluir
    12. TOMAREMOS PROVIDÊNCIAS!

      Excluir
    13. PROF Gerson/Brasilia/DF27 de setembro de 2012 às 19:30

      Já foi retirado do blog da educação !a amiga de vocês a americana travou hoje uma batalha no twitter com o senador!e enviou para o The New York Times!!!!!!!!!!!!Cuidado Cistovam!!!!

      Excluir
    14. Cristovam Buarque colocou a matéria no jornal da CNTE PELEGA? Vocês sabem o que a Confederação fez? Lá vai:

      ENSINO
      25/09/2012 - 10h06min

      "Direção da CNTE decide aceitar alteração na Lei do Piso

      Em uma decisão burocrática, e contrária à luta dos educadores de todo o País, a direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou, em reunião do Conselho Nacional de Entidades, uma proposta de alteração do índice de reajuste do Piso Nacional para negociar no Congresso Nacional. Aceitando argumentos absurdos, a CNTE admite a retirada do critério de correção que valoriza o Piso dos educadores.
      Essa decisão ocorreu em uma reunião de dirigentes da Entidade, durante a realização da 8º Conferência Nacional de Educação da CNTE. A partir dessa decisão, a Conferência passou a debater centralmente esse tema. Muitos educadores presentes manifestaram a sua discordância frontal com a decisão e outros argumentaram que ela fragiliza a luta nacional contra os ataques dos governadores à Lei do Piso.
      No entanto, os principais dirigentes da CNTE afirmavam que “dirigente foi eleito para decidir” e que “a luta pela manutenção do custo aluno já estava derrotada”! Os dirigentes do CPERS/Sindicato manifestaram publicamente o seu repúdio a essa atitude e afirmaram que, na verdade, essa decisão tinha relação com os vínculos que a CNTE mantém com os governos. Ou seja, mais uma vez os trabalhadores em educação poderão sofrer perdas pela postura de conivência da direção da CNTE com o governo federal.
      A direção do CPERS/Sindicato apresentou, em forma de emenda ao documento da Conferência, uma crítica (ver abaixo) à resolução da CNTE. Essa emenda não foi aprovada, mas teve apoio de diversos educadores presentes ao encontro, que expressaram sua surpresa e descontentamento com os rumos da Confederação."

      FONTE: http://www.planetafm.com.br/shzfotos//not_planetafm.php?id=6804

      O CPERS é um sindicato do Rio Grande do Sul filiado a CUT e CNTE PELEGAS !!

      Consideramos essa decisão um grave erro pelos seguintes motivos:
      1) A Lei 11.738/08 já foi aprovada, sancionada e sua constitucionalidade já foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal, não cabendo mais recursos aos governos. Portanto, o cumprimento do Piso Nacional é um direito dos educadores de todo o País, do qual não há qualquer razão para abrirmos mão.
      2) Além de aceitar a retirada de um direito conquistado, fruto de uma luta histórica dos educadores de todo o País, a decisão da direção da CNTE fortalece o ataque promovido pelos governadores e o discurso de que é inviável o cumprimento da Lei do Piso.
      3) Não cabe à CNTE e ao movimento sindical propor alterações que signifiquem retrocesso nos direitos e na vida profissional dos educadores. Ao contrário, deveria ser papel de nossa Entidade buscar ampliar as conquistas e rechaçar os ataques dos governos.
      4) Por fim, consideramos antidemocrática uma decisão tomada sem a ampla participação dos trabalhadores. Essa decisão afeta um direito de centenas de milhares de educadores, que sequer tomaram conhecimento do debate feito pelos dirigentes da CNTE.

      Excluir
    15. "PROF Gerson/Brasilia/DF 27 de setembro de 2012 19:30
      Já foi retirado do blog da educação !a amiga de vocês a americana travou hoje uma batalha no twitter com o senador!e enviou para o The New York Times!!!!!!!!!!!!Cuidado Cistovam!!!!"

      I LOVE CINDYYYYYYY

      Excluir
    16. Cindy / Nueva York / China28 de setembro de 2012 às 00:22

      Gracias amica nadie soy perante los profesores de Minas Gerais Amo los maestros de Minas!
      teacher Euler un beso con carinõ, Marly, Ivete, Thelma , André Buzina , Kinha amooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

      Excluir

  23. Façam levantamento das escolas em que têm EFETIVADOS, documente tudo e mande para o pau. Por que não tem lógica a pessoa se deslocar da cidade em que mora ou até mesmo perder o concurso que fez, porque na vaga está um profissional da Lei 100, desde 2008, não tem cabimento, direito é direito. Inclusive o efetivado que passou exija que lhe efetive em sua própria vaga de efetivado, assim você se garante, pois quando que as resoluçoes do DESGOVERNADO de Minas Gerais ultrapassam a Carta Magna do país, só se o candidato for muito bonzinho e deixar para lá! Porque isso é outra tipo de bolsa eleitoreira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse! BOLSA ELEITOREIRA!

      Realmente o servidor tem de ser crítico e não aceitarem as imposições indecentes e torturantes que fazem com ele. Direito é direito e tem de ser válido, pra isso é necessário que o mesmo mova ação contra qualquer um que ameace o seu direito previsto em lei.

      Excluir
    2. Parabéns, também penso como você, estou nessa lei 100, e passei no concurso, quando fui efetivado não tinha terminado a minha licenciatura, terminei no final do ano que fui efetivado, porem continuei recebendo como se não tivesse habilitação,essa lei só me prejudicou e demais colegas também saíram prejudicados e algumas pessoas ainda tratava a gente como se essa lei fosse nossa culpa, mas provamos o contrario a maioria fez o concurso e passou, se fizer uma pesquisa vão perceber que é a minoria que não passou. Vamos unir para conseguirmos ficarmos em nossos cargos mas como efetivos e habilitados.

      Excluir
    3. Esqueça isso meu amigo, no edital do concurso não está escrito isso. Só pode ser feito o que está escrito no edital, aliás é pra isso que existe edital para que as regras não sejam mudadas em cima da hora pra beneficiar esta ou aquela pessoa no concurso. Já que passou tome posse e efetive de verdade pelo concurso.

      Excluir
    4. SE fosse olhar que manda a constituição essa lei 100 já deveria ter sido revogada a muito tempo.

      Excluir
  24. SINTO VERGONHA DE MIM - Rui Barbosa
    "Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte deste povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.
    Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.
    Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!
    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente como me sinto.Impotente, me sentindo uma idiota por querer ser honesta, querer fazer a coisa certa,pois nesta "terra de ninguém" o errado é que está certo e para se dar bem tem que ser safado e desonesto.
      Mas os meus princípios não me deixam agir de outra forma.Penso nos meus filhos e no mundo que quero deixar pra eles, e isso me dá forças.
      Não podemos desistir, temos que acreditar que o bem sempre vai vencer o mal.
      Abraços a todos!

      Excluir
  25. Gracieusa Brito todo senador se veste de pele de cordeiro,leio seus twitter sei o tanto que luta pela classe, aquela moça a cindy é de uma inteligência impressionante, ela traduz os textos do Euler e da Marly em várias línguas, portanto hoje é lido mundialmente, creio que muitos que escrevem aqui devem mudar a postura pois hoje os dois blogs são internacionais!
    dar a César o que é de César!
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  26. Parabéns João Monlevade pela linda manifestação de repúdio à corja e principalmente ao desprezível desgovernador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que em Ponte Nova o governador e sua gangue foi também mas tinha pouquíssima gente os vendo falar mentiras, kkkk bem feito viu. E em São Paulo Serra fica atrás de Haddad kkk bem feito, parece que o PSDB está perdendo prestígio. Sem a prefeitura de São Paulo vai ficar mais difícil de Aécio fazer campanha pra presidente.

      Excluir
    2. É isso aí, minha terrinha querida.

      Excluir
    3. Engana-se, Anônimo 26 de setembro de 2012 17:54, Haddad tem leve vantagem:

      "Na maior cidade do país, São Paulo, PT e PSB quase sairam separados, pois os socialistas paulistas são próximos dos tucanos no estado, mas por pressão de Lula a aliança foi firmada em torno de Fernando Haddad (PT). A polarização na cidade entre PT e PSDB, representado pelo ex-governador José Serra, contudo, foi furada pelo candidato do PRB, Celso Russomanno, que lidera com folga as pesquisas. Agora, petistas e tucanos disputam um lugar no segundo turno ponto a ponto, com leve vantagem para Haddad segundo o último levantamento do instituto Ibope."

      http://br.noticias.yahoo.com/primeiro-turno--pt-deve-perder-terreno-para-aliados-e-rivais.html

      Excluir
    4. Não importa quem, o que importa é que ninguém do psdb ganhe em lugar nenhum isso sim é o que importa. Fora o psdb.

      Excluir
  27. Bom dia!
    Estamos aqui em João Monlevade com a alma lavada pois demos a resposta ao nosso desgovernador, é com muita alegria e orgulho de ser Monlevadense e termos pessoas de coragem para irmos as ruas protestar. Pelo menos mostramos a ele que não estamos nada satisfeitos com esse canalha.
    Parabéns a todos e que fique como exemplo para as outras cidades e não esperem sindicato o sindicato somos nós mesmos rsrsrs
    NDG- João Monlevade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não são apenas as vaias ao governador o problema é se o candidato dele se eleger aí.
      Será que vocês vão deixar o candidato dele se eleger aí? Não é possível né.

      Excluir
    2. Parabéns Monlevadenses!

      Excluir
  28. 40

    Lesão afetiva

    http://phdescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Caros colegas professores,

    principalmente os colegas de inglês, português e áreas afins, conheçam meu blog sobre tradução e língua inglesa, participem dele e o sigam.

    http://translatingbetter.blogspot.com.br/

    Atenciosamente,

    Raimundo Santos
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu blogger, Raimundo, de relevante iniciativa, principalmente para quem não domina o inglês, pois há muita matéria que não encontramos na língua portuguesa no buscador Google ou é insuficiente. Eu mesma tive uma necessidade, pois, precisei saber de um antropólogo Thor Heyerdahl, é dele uma frase que amo: “Fronteiras? Eu nunca avisto uma. Mas, ouvi dizer que elas existem na mente de algumas pessoas.” Estava interessada em arqueologia marinha e também necessitei da experiência da arqueóloga Cherryl Ward. Tive de usar o tradutor Google que não é muito bom, digitar minha pesquisa em inglês e utilizar o recurso para ler as páginas traduzidas. É excelente, saber que alguém se propôs a transliterar textos de várias áreas do conhecimento. Todos nós direta ou indiretamente precisamos das traduções relacionadas as mais diversas áreas do conhecimento. Boa iniciativa. Parabéns.

      Excluir
  30. Parem o Planeta que eu quero descer:AS mentiras de Anastasia estão virando verdade de tanto serem ditas. Até tu, Senador Cristovam Buarque?

    Modelo Unificado garante remuneração acima do Piso Nacional
    Qua, 26 de Setembro de 2012
    Em discurso, no Senado Federal, o senador Cristovam Buarque(PDT-DF) afirmou que Minas Gerais é um dos 10 estados brasileiros que paga os professores de acordo com a Lei Federal 11.738/2008. Com o Modelo Unificado Remuneratório, implantado no início deste ano, o Governo de Minas assegurou remunerações acima do piso nacional da educação. Em Minas, atualmente, a remuneração inicial é de R$ 1.386,00 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, valor proporcionalmente 59,2% maior do que o valor do piso nacional salarial estabelecido pelo Ministério da Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um vídeo postado aqui a muito tempo em que o Cristovam Buarque fala que Minas não paga o piso mas faz campos de futebol,etc. Alguém se lembra?

      Excluir
    2. MARCELO NOBELINO/BRASILIA/DF27 de setembro de 2012 às 01:08

      CRISTOVAM BUARQUE nunca defendeu em NADA a educação, só atacou com mão de ferro. É só BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ.
      PÉSSIMO político!!!São poucos que veem isto! O passado político do “Senador Utópico” e suas ideias deixam e sempre deixarão marcas negativas na Educação de Brasília. Revolucionar a educação é, primeiramente, valorizar o professor. Isso ele não fez!E NÃO FARÁ POR MINAS GERAIS!ele não se arrependeu do descaso que teve com nós professores, ele nem comentou nada sobre os vale refeição que retirou na sua época, e a greve que amargamos e que sequer conversou com a categoria, erros que cometeu e que ensinou até o presente momento ao sr Agnelo, espero não cometer erros como de dar um voto a esse senhor , mesmo por que continua sem fazer nada pelos professores do DF e muito menos do país,espero que ele busque refletir e esqueça nossa categoria, logo também não o considero professor, dar aulas na Unb é fichinha perto do que enfrentamos no nosso cotidiano, nós professores de ensino fundamental procuramos formar as pessoas ele pega na UnB uns play. já formados filhos de classe média alta e só lorota, pede para ele dar aula na expansão do setor O para uma turma de aceleração com alunos de liberdade assistida………cansei!ABRAÇOS TURMA DE MINAS GERAIS!

      Excluir
  31. Além da lei 100 ser incostitucional existe muitas irregularidades quanto a distribuição dos cargos. Vou citar alguns exemplos que existe na minha escola:
    Professor efetivado em turmas de eja, ou seja, o governo não libera para o concurso posse em turmas de eja;
    professor efetivado em cargo de diretor que está afastado da sala por está na direção. Posse só em cargo vago;
    professor efetivado em vaga de pessoas que estão em ajustamento funcional, ou seja, não é cargo vago;
    professor sem habilitação na aréa. O concurso exige diploma na aréa;
    professores efetivados em dois cargos no estado. Cada concurso só posso efetivar em 1 cargo.
    e nós que prestamos concurso temos que passar por várias avaliações e ter direito apenas a concorrer pelas vagas de cargo vago e a um cargo por vez.Tudo isto tem quer ser anexado ao nosso processo cotra o estado.
    Bem essas são algumas irregularidades que acontece na minha escola. Não sou contra as pessoas que estão na lei100 e sim contra esse governo que criou esta situação. Não vou desistir de lutar pelos meus direitos.

    ResponderExcluir
  32. Enio Lage Brandão Junior, o professor que fala no novo vídeo que o Euler postou é formidável, quase rachei o bico de tanto rir da pressa dele em dar o recado "o governador não paga o piso e nunca pagará, ele assinou um documento, mas a assinatura dele não vale nada" kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Raimundo me desculpe mas seu blog não me agradou!
    Não quero ofender, somente um comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, Izabela, I’m quite sure that “nobody pleases everyone”. All the same I thank you so much for your comments. And supposing you change your view about my blog, feel free, invited and welcomed to make any comments there. As I pointed out in my blog, there might have topics and articles to suit different areas of knowledge, and not only English teachers or translators.
      Therefore, your comments and suggestions will always be welcomed in my blog.

      Sincerely,

      Raimundo

      Excluir
    2. Muito bom! Raimundo kkkkk

      Excluir
    3. TRADUTOR seu precisa de melhoras RAIMUNDO! Estou divulgando , vou traduzir o que você escreveu
      Tenho certeza de que "ninguém agrada a todos". Tudo o mesmo que eu muito obrigado por seus comentários. E supondo que você mudar a sua visão sobre o meu blog, sinta-se livre, convidados e bem-vindos para fazer quaisquer comentários. Como assinalei no meu blog, não pode ter tópicos e artigos para atender às diferentes áreas do conhecimento, e não apenas professores de inglês ou tradutores.
      Por isso, seus comentários e sugestões serão sempre recebidos no meu blog.Existem erros de tradução! procure melhorar ok!

      Excluir
    4. Larga de ser BABACA,Prof.Maciel...Vá procurar sua turma. Prof de Sete Lagoas.

      Excluir
    5. TEM ERROS PRECISA MELHORAR!!!!!!!!!!

      Excluir
    6. nÃO ESTÁ BOM MESMO O TRADUTOR DE RAIMUNDO!
      Anônimo28 de setembro de 2012 04:51 MAL EDUCADO AINDA É AGRESSIVO!
      PARA COLOCAR TEM QUE ESTÁ BOM!!

      Excluir
  34. O senador Requião defende Lula e detona a mídia

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EzmFX_WIvJk

    Há boatos que o desgovernador anastasia estará em Araguari no dia 04/10 para apoiar o filhinho do falecido ex deputado federal e coronel de Araguari Raul Belém. Lembram? aquele que a muitos anos saiu na folha de São Paulo como o deputado mais fautoso do congresso. E vi professores que estavam a frente do comando de greve de 2010 e 2011 de Araguari fazendo discurso no palanque do candidato apoiado por aecio/anastasia.

    ResponderExcluir
  35. Encontrei no twitter do @porra_serra_

    Aécio Neves e Anastasia são acusados de desviar R$ 4,3 bilhões

    http://frasesdadilma.wordpress.com/2011/01/09/aecio-neves-e-anastasia-sao-acusados-de-desviar-r-43-bilhoes/

    E se colar o título ( Aécio Neves e Anastasia são acusados de desviar R$ 4,3 bilhões ) no google aparecerá várias páginas. Espalhou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O QUE ADIANTA? NÃO DÁ EM NADA. ANASTASIA DEVE IR PARA O SENADO E AÉCIO PRESIDENTE.

      Excluir
    2. Sai prá lá urubu agourento.

      Excluir
  36. Parabéns pela coragem do povo dos professores em Monlevade,apenas faltou uma boa edição para tirar eta música de 45,bandeiras deste partido também não deveriam sair, e o vídeo ficaria mais rápido para assistir.

    ResponderExcluir
  37. Pois é Raimundo , eu gostei do seu blog.Sou professora de Inglês e encontrei um bom material já traduzido.Não só nos dá um bom conhecimento de e não só para professores da área mas para todos que querem mais um pouco de conhecimento , o que nunca é demais.Muito bom,diversificado.Evidente que o objetivo não é como este blog mas outro e novamente afirmo :Gostei muito.Parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu comentário. Fique à vontade para participar do meu blog da forma que melhor lhe convier. Na oportunidade, gostaria também de pedir a você que dê sugestões em melhorar e diversificar as matérias no meu blog.

      Um abraço.

      Raimundo

      Excluir
  38. ENQUANTO REQUIÃO DEFENDE LULA E DETONA A MÍDIA, ESSA É A REALIDADE DOS FATOS:

    http://br.noticias.yahoo.com/primeiro-turno--pt-deve-perder-terreno-para-aliados-e-rivais.html

    "Primeiro turno: PT deve perder terreno para aliados e rivais

    O PT deve sair com menor do que entrou nas eleições municipais deste ano(...)As candidaturas de Patrus Ananias, em BH, e de Humberto Costa, em Recife, tornaram-se vitais para o partido por diferentes motivos, mas mostram as mesmas dificuldades em decolar.

    Em BH, os petistas quebraram uma aliança feita em 2008 com o PSB e o PSDB que elegeu Marcio Lacerda (PSB), líder folgado nas amostras de intenção de voto na capital mineira neste ano. A candidatura de Patrus não tem conseguido sequer encostar em Lacerda nas pesquisas, que tem o apoio do senador Aécio Neves (PSDB). O atual prefeito conta com uma aprovação recorde e demonstra grande chance de sair vitorioso ainda no primeiro turno(...)Um declínio do PT no número de prefeituras pode significar uma mudança do cenário para 2014. Além de servirem de palanques para candidatos a presidente e a governador, as prefeituras influenciam de maneira determinante na formação do Congresso. O apoio de um prefeito pode ser decisivo para a eleição de um deputado ou de um senador – esta influência pode aumentar ainda mais caso a reforma política aprove o voto distrital. O bom desempenho do PT em 2008 foi determinante para a formação da maior bancada da Câmara e a segunda maior do Senado em 2010."

    ~ ISSO É SÓ O COMEÇO DO FIM E PROVA O QUE AÉBRIO NEVER FALOU EM TEMPOS IDOS "NÃO PRECISO DE VOTO DE PROFESSOR PARA ME ELEGER", PARECE QUE ISSO VALE PARA OS DEMAIS SEGMENTOS DA POLÍTICA ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As eleições no Brasil devem ser analisadas segundo diferentes pontos de vistas, as eleições municipais os eleitores priorizam o candidato, o trabalho realizado em gestões anteriores ou não, nas eleições federais o eleitor leva em conta o desempenho do presidente e não o que dizem a seu respeito ou ao seu partido, tentaram minar a eleição de Dilma com o uso do mensalão que é mais um articulação da elite golpista deste país e não consequiram o mesmo vale para 2014, a população não quer retroceder depois de conquistarmos décadas de avanço. As pesquisas e os números do governo Dilma que não são maqueados como o nosso "Choque de Gestão".

      Excluir
  39. Agora danou-se foi tudo!!!
    Está no site da educação. Confiram.
    Em discurso, no Senado Federal, o senador Cristovam Buarque(PDT-DF) afirmou que Minas Gerais é um dos 10 estados brasileiros que paga os professores de acordo com a Lei Federal 11.738/2008. Com o Modelo Unificado Remuneratório, implantado no início deste ano, o Governo de Minas assegurou remunerações acima do piso nacional da educação. Em Minas, atualmente, a remuneração inicial é de R$ 1.386,00 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, valor proporcionalmente 59,2% maior do que o valor do piso nacional salarial estabelecido pelo Ministério da Educação.

    Ouça a fala do Senador no site da educação.
    Eu não durmo com um barulho desses!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai é fácil resolver essa afronta da parte do nosso querido Cristóvam Buarque. O nosso querido sindute deve mandar alguém até Brasília pra conversar com Cristóvam Buarque e explicar a ele a nossa situação aqui antes e depois do subsídio. Aí ele vai entender direitinho como Minas burlou a lei do piso e nos enganou. Ele deve ter feito esse discurso em Brasília porque não está ciente da realidade dos fatos aqui em Minas. Com certeza deve ser alguém do governo que explicou a situação a ele, e claro deve ter explicado colocando o governo como herói. E é aí que entra o sindicato pois deve procurar o nosso senador querido, Cristóvam Buarque, e explicar a verdadeira realidade do que aconteceu aqui e o que foi feito pelo desgovernador com a nossa classe. E pedir para o senador corrigir seu discurso o mais rápido possível, caso contrário ele nada mais é que um lobo em pele de ovelha. Então, mãos à obra sindute. Grande combativo Euler nos ajude a cobrar isso lá do sindute. Um grande abraço e força na nossa luta.
      Lobo Guará Zona da Mata

      Excluir
    2. Parece que o governo visita este blog.

      Excluir
    3. Não fomos enganados,fomos roubados esta é a verdade.

      josé Henrique



      Excluir
    4. O governo e nosso leitor,quem sabe ele aprende alguma coisa.

      Excluir
    5. Não existe mais nada no site da educação de minas ggerais FOI RETIRADO! OLHEM LÁ!

      Excluir
  40. A MESMA RETÓRICA

    Caros colegas professores,

    o comentário do senador sobre o piso em Minas Gerais, só nos mostra uma coisa: os poderes instituídos do Brasil estão todos conchavados.

    Mesmo parecendo redundante, repetitivo, continuarei defendendo minha tese de que não podemos confiar nos poderes instituídos deste país, quer sejam eles nas esferas federal, estadual e municipal.

    De fato, por experiência temos mais do que provas de que todos estes poderes instituídos, nas suas diferentes esferas, estão conchavados e não querem perder o quinhão do qual tiram proveito ilícito, imoral e corrupto.

    Toda essa corja sabe muito bem identificar quais são os reais problemas sociais do Brasil, notadamente a Educação pública. Entretanto, eles se utilizam desse grave problema social para, a cada nova eleição neste país, fazerem delas suas plataformas políticas. E como a maioria do povo brasileiro não tem uma educação de qualidade, não tem discernimento da situação, são incautos, após cada nova eleição no Brasil, "tudo continua como antes no quartel de Abrantes".

    Também temos mais do que provas de que nossos algozes não são pertencentes a um único partido político. De fato, a história política deste país, pelo menos nos últimos 30 anos de falsa democracia, nos mostra que o sistema político brasileiro é mantido a custa de conchavos politiqueiros, por isso a necessidade de se criar mais e mais partidos políticos.

    Aqui em Minas Gerais tivemos uma amostra disso durante nossa greve. É só conferir os nomes dos 51 deputados que jogaram nossa carreira no lixo para constatarmos que eles pertencem a diferentes partidinhos "hienas", que fazem o joguinho sujo do governo do estado.

    Muitos podem alegar que entre os 51 deputados não tem nenhum petista. Entretanto, isso se dá porque o PT almeja o poder em Minas Gerais. Quando assumir o poder eles farão a mesma coisa que seus antecessores do PSDB. Tanto é verdade que no Rio Grande do Sul, estado governado pelo PT, os professores estaduais lá são tão massacrados quanto os professores estaduais de Minas Gerais. Também o governo federal petista pouco, ou quase nada tem feito para forçar os estados a pagarem o piso nacional aos professores. Ou seja, tudo não passa de uma artimanha manjada entre eles, numa encenação de empurra-empurra, e no final fica por isso mesmo, ou seja, tudo não passa de um fingimento, uma grande encenação. E assim eles vão nos "empurrando com a barriga".
    Portanto, não nos iludamos em achar que uma eleição petista mudaria o quadro da educação em Minas Gerais e no Brasil. Somente a unidade da classe, do professorado é que poderia levar a alguma mudança substancial na educação brasileira. Por isso, é preciso fortalecer a unidade entre os professores, mostrando que, se de fato, quisermos mudar este quadro, somente o conseguiremos através de nossos próprios esforços. Repito: uma greve de professores que atingisse a maioria dos professores deste estado, levaria ao caos a educação pública estadual, e aí sim eles nos ouviriam. Historicamente, sabemos que nunca uma greve arrebanhou mais do que 10%, 15% do professorado mineiro, embora o "sindinútil alegue que 50% dos professores aderiram a nossa última greve. Entretanto, sabemos que isso não é verdade.

    Portanto, comecemos pelo menos a questionar os poderes instituídos e a "INjustiça" brasileira e mineira. Após isso, poderemos refletir nas atitudes que deveremos tomar.

    Atenciosamente,

    Raimundo Santos
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  41. porque muitas pessoas nao pontuaram na prova de titulos...

    ResponderExcluir
  42. MAIS BOMBA:

    "Projeto de lei que regulamenta 1/3 da jornada para atividades extraclasse no magistério tramita na ALMG
    Qua, 26 de Setembro de 2012 11:06

    De acordo com o site da ALMG, a análise do projeto de lei, que também institui as carreiras do grupo de atividades de Defesa Social do poder executivo, acontece em três Comissões - de Justiça (CJU), de Administração Pública (APU) e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) e deverá ser deliberado em dois turnos pelo plenário da Casa. Mais informações estão disponíveis no Diário da Assembleia, na edição de 20 de setembro de 2012.

    A mudança não implicará alteração no valor da remuneração recebida. A remuneração de 1/3 da jornada extraclasse será efetuada dentro do Modelo Unificado recebido pelos servidores na carga horária total de admissão."

    CONFIRA: https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/3567-projeto-de-lei-que-regulamenta-13-da-jornada-para-atividades-extraclasse-no-magisterio-tramita-na-almg

    ResponderExcluir
  43. do jeito que o povo é burro Aebrio Never chega lá

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkkkk "O QUE FAZ UM VEREADOR?"

    "ROUBA, EMPREGA PARENTES E AMIGOS, AUMENTA O PRÓPRIO SALARIO, RECEBE PROPINA PARA VOTAR OU BOICOTAR, VIVE DE MORDOMIA, TRABALHA QUANDO ACHA QUE DEVE, ANTES DE SER ELEITO FAZ CARA DE SANTO, DEPOIS SE TORNAM CAPETAS, NÃO DÃO A MINIMA PARA O POVO, APENAS PARA O PRÓPRIO BOLSO!" - Marco

    http://br.noticias.yahoo.com/o-que-faz-um-vereador.html

    ResponderExcluir
  45. SEGUREM ESSA, PESSOAL:
    Lamentável a atitude pelega da CNTE! É necessário construir uma alternativa de esquerda ao oportunismo pelego!
    Direção da CNTE decide aceitar alteração na Lei do Piso
    Para ajudar os governos, a direção da CNTE abre mão de defender índice do custo aluno do FUNDEB e concorda que a Lei do Piso seja alterada
    Em uma decisão burocrática, e contrária à luta dos educadores de todo o País, a direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou, em reunião do Conselho Nacional de Entidades, uma proposta de alteração do índice de reajuste do Piso Nacional para negociar no Congresso Nacional. Aceitando argumentos absurdos, a CNTE admite a retirada do critério de correção que valoriza o Piso dos educadores.
    Essa decisão ocorreu em uma reunião de dirigentes da Entidade, durante a realização da 8º Conferência Nacional de Educação da CNTE. A partir dessa decisão, a Conferência passou a debater centralmente esse tema. Muitos educadores presentes manifestaram a sua discordância frontal com a decisão e outros argumentaram que ela fragiliza a luta nacional contra os ataques dos governadores à Lei do Piso.
    No entanto, os principais dirigentes da CNTE afirmavam que “dirigente foi eleito para decidir” e que “a luta pela manutenção do custo aluno já estava derrotada”! Os dirigentes do CPERS/Sindicato manifestaram publicamente o seu repúdio a essa atitude e afirmaram que, na verdade, essa decisão tinha relação com os vínculos que a CNTE mantém com os governos. Ou seja, mais uma vez os trabalhadores em educação poderão sofrer perdas pela postura de conivência da direção da CNTE com o governo federal.
    A direção do CPERS/Sindicato apresentou, em forma de emenda ao documento da Conferência, uma crítica (ver abaixo) à resolução da CNTE. Essa emenda não foi aprovada, mas teve apoio de diversos educadores presentes ao encontro, que expressaram sua surpresa e descontentamento com os rumos da Confederação.

    ESSA CONFEDERAÇÃO ESTÁ FICANDO PELEGA!!

    " Por fim, consideramos antidemocrática uma decisão tomada sem a ampla participação dos trabalhadores. Essa decisão afeta um direito de centenas de milhares de educadores, que sequer tomaram conhecimento do debate feito pelos dirigentes da CNTE."
    EM DEFESA DO PSPN – DIREITO CONQUISTADO PELOS TRABALHADORES NÃO SE NEGOCIA
    Apenas alguns dias após o ingresso da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.848, movida por seis governadores contra a Lei do Piso Nacional, os trabalhadores em educação de todo o País estão sendo surpreendidos com uma decisão do Conselho Nacional de Entidades da CNTE de aceitar alterações no critério de reajuste definido pela Lei.

    Consideramos essa decisão um grave erro pelos seguintes motivos:
    1) A Lei 11.738/08 já foi aprovada, sancionada e sua constitucionalidade já foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal, não cabendo mais recursos aos governos. Portanto, o cumprimento do Piso Nacional é um direito dos educadores de todo o País, do qual não há qualquer razão para abrirmos mão.
    2) Além de aceitar a retirada de um direito conquistado, fruto de uma luta histórica dos educadores de todo o País, a decisão da direção da CNTE fortalece o ataque promovido pelos governadores e o discurso de que é inviável o cumprimento da Lei do Piso.
    3) Não cabe à CNTE e ao movimento sindical propor alterações que signifiquem retrocesso nos direitos e na vida profissional dos educadores. Ao contrário, deveria ser papel de nossa Entidade buscar ampliar as conquistas e rechaçar os ataques dos governos.
    4) Por fim, consideramos antidemocrática uma decisão tomada sem a ampla participação dos trabalhadores. Essa decisão afeta um direito de centenas de milhares de educadores, que sequer tomaram conhecimento do debate feito pelos dirigentes da CNTE.

    POSTAGEM DO FACE DE PROFESSOR DO RS Sérgio Cardoso Morales 27/09/12

    ResponderExcluir
  46. Enviei mensagem para o Cristóvam Buarque falando das injustiças que o professor mineiro vem sofrendo e que não recebemos o piso.Foi uma longa mensagem falando também sobre as propagandas enganosas e as perseguições. Faça você também sua parte.Não espere pelo sindicato.O endereço é: WWW.cristovam.org.br (fale conosco)Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mandei e-mail para ele e a resposta? Só vai manifestar depois das eleições.

      Excluir
  47. Em Montes Claros os educadores calaram o governador Anastasia, que não conseguiu discursar por mais de 10 minutos. O NORTE E FORTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRAVO GUERREIROS E GUERREIRAS DE MONTES CLAROS!PARABÉNS!

      Excluir
    2. Parabéns! Ele está sendo vaiado em todo lugar.

      Excluir
  48. Vamos acordar , como diz na Mata dos Coqueiros :estamos na mão de calango , de um lado o PSDB que odeia qualquer servidor públic e do outro um sindicato ligado a banda podre do PT (Leia-se articulação).Só posso apontar duas saídas : exoneração ou licença em cima de licença até aposentar.

    ResponderExcluir
  49. é a mais pura verdade,Marco, do comentário das 17:14... você conseguiu reunir em 5 linhas as funções e atividades de um VEREADOR. é LASTIMÁVEL ISSO, MAS O PIOR É QUE ESSES DANADOS AINDA RECEBEM UM ALTO SALÁRIO PARA FAZER TUDO ISSO, QUE ABOMINAMOS. MUITO MAIS TRISTE É QUE ESTES CANALHAS RECEBEM OS VOTOS DE PESSOAS QUE REALMENTE TRABALHAM E RALAM PRA CARAMBA, PARA GANHAR TALVEZ UM MÍSERO SALÁRIO DE FOME.
    ÊTA BRASIL, ACHO QUE NÃO TEM MAIS JEITO.

    ResponderExcluir
  50. É, AMANHÃ A TITIA ESTARÁ EM ALMENARA, TENTANDO ACALMAR OS DIRETORES.

    ResponderExcluir
  51. AÉRBIO SÓ CHEGA PRESIDENCIA SE LULA MORRER, CASO CONTRARIO LULALÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Mas nem se morrer, meu caro. Essa bandalheira não terá mais chance no Planalto Central, você acha que algum brasileiro em qualquer parte deste país acredita nessa gentalha, só aqui pelas terras que ainda carrega o ranço dos coronéis que ainda há um bocós que gosta de lamber botas dessa corja, inclusive na área do Magistério, mas fora esses puxa-sacos de plantão, mais ninguém quer ver nem a sombra desses pseudos governantes, estão vendo o Serra em São Paulo, acabou de vez!

      Excluir
  52. PRA MIM, O PROJETO LEI 1/3, NÃO VAI ALTERAR NADA EM BENEFÍCIO PROFESSOR, SÓ MUDA O MÓDULO 2 PARA 04 HORAS SEMANAIS. E FIM.

    ResponderExcluir
  53. Quem de vocês tinha conhecimento da 8ª Conferência da CNTE?

    http://www.cnte.org.br/index.php/comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/10907-proposta-final-da-8o-conferencia-nacional-de-educacao

    O último dia da conferencia nacional de educação da CNTE foi marcado por muito discussão debate para a votação do documento final. O texto aprovado seguiu a proposta incial da CNTE, apenas algumas emendas foram acrescentadas sem modificar o texto base.

    "A proposta que nós fizemos é uma proposta que mantém ganho real do piso e que eu acredito e que todo Conselho Nacional de Entidades acreditou que vai enfrentar os governadores e colocá-los no canto, como se diz no popular, porque eles é que romperam o processo de negociação quando estávamos discutindo possibilidades de encontrar uma saída para os problemas que o piso tem para ser efetivamente implantado no país", afirmou Roberto Leão, presidente da CNTE."

    Assistam ao vídeo que é importante (vejam a cara do presidente da CNTE Pelegaaaa):

    http://www.youtube.com/watch?v=pv7G6VSra4g&feature=player_embedded#!

    Haja enrolação!! Estamos PERDIDOSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio, Anastasia & Tiririca é o trio Paradadura em Caratinga. Educador caratinguense não tem sangue nas veias. É patético-cômicoooo...

      "Depois das vindas do senador Aécio Neves e do governador Antonio Anastasia A Caratinga, a coordenação da campanha do ex-prefeito Ernani Campos Porto está trabalhando para trazer à Cidade das Palmeiras o humorista e deputado federal Tiririca (PR-SP). A visita à nossa cidade está condicionada a se encontrar uma vaga na lotada agenda do dublê de artista e parlamentar. Os simpatizantes de Ernani apostam que a vinda de Tiririca fará o maior barulho. Muito maior do que as estrelas do PSDB, Aécio Neves e Anastasia. E alguém duvida disto?
      Apoios II
      Após a vinda de Aécio e Anastasia a Caratinga, o pessoal do 45 é euforia só, voltando a acreditar em uma grande vitória nesta eleição. Se a visita dos dois grandes políticos trouxe grandes ganhos políticos à campanha do Ernani, a gente ainda não sabe, pois isto só poderá ser medido, nos próximos dias, após publicação de pesquisas e sondagens. Os simpatizantes do candidato estão bastante ansiosos, esperando pelos resultados."

      E BAIXARIA POUCA É BOBAGEM:

      http://www.asemanaagora.com.br/colunas.php?pa=1

      é pra rir ou pra chorar?? huehue

      Excluir
    2. QUINTA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2012

      PROTESTO CONTRA PRESENÇA DE GOVERNADOR INIMIGO DA EDUCAÇÃO

      O SIND-UTE MONTES CLAROS PROTESTA DURANTE A VISITA DO GOVERNADOR ANASTASIA EM APOIO AO CANDIDATO DO DEM , JAIRO ATAÍDE.
      Um grupo de educadores de Montes Claros tiveram a ousadia de sair das sala de aula e foram à Praça Central protestar contra a presença de Anastasia e os traidores da educação. Com palavras de ordem:

      FORA ANASTASIA TRAIDOR DA EDUCAÇÃO!
      FORA ANASTASIA, EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!
      A população de Montes Claros foi mais uma vez informada da insatisfação dos educadores mineiros com a política neoliberal da educação de Minas.
      O Sind-UTE Montes Claros não dará descanso aos traidores da educação e vamos dar o troco nas urnas do município!

      http://sindutemoc.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. "O governador Antonio Anastasia assinou uma mensagem, encaminhando à Assembleia Legislativa um projeto de lei que determina que 1/3 da jornada dos professores seja direcionada para atividades extraclasses na rede estadual de ensino. O projeto garante que todos os professores, em efetivo exercício na docência, tenham direito a um percentual de 33% de sua jornada, dedicada ao planejamento de atividades."

      http://www.youtube.com/watch?v=Xap6rNPvnxQ

      APRECIEM SEM MODERAÇÃOOOOOOOO

      Excluir

    4. Realmente, a Secretária é que é MONUMENTAL!
      E, nós, com esse Sindicato que igual à Srª Secretária, é também MONUMENTAL em sua eficiência, acabamos por levar mais uma FERRADA MONUMENTAL dessas calvaduras, digo desses MONUMENTOS para ficar no mesmo campo de significação e alegrar a todos com a adjetivação.

      Excluir
    5. A cavalgadura é "felomenal". Sambarilove.

      Excluir
  54. O PSBB será derrotado na minha cidade,graças a Deus. A então prefeita/PSDB) gostou dos modos do Anestesia e ficou só no promete ...na arrogância... na festança e agora vai receber o que merece.Ela nos fez um grande favor, em espalhar baners pela cidade junto ao "coisa", assim espantou alguns colegas desavisados que insistiam em apoiá-la.Imagino amanhã a "Titia"reunida c os diretores com pose de vitoriosa ...contem p ela a verdade!

    Aqui não!Fora PSDB!

    ResponderExcluir
  55. COMO ELE FOI DENUNCIADO AGORA PUBLICA OS E-MAILS DOS MINEIROS SENADOR SEM VERGONHA.... LOBO EM PELE DE CORDEIRO....
    Minas Gerais não paga o Piso Salarial para professores

    27 Setembro 2012
    Acessos: 11

    E-mail
    Imprimir

    Boa tarde senador. Antes de mais nada quero deixar claro a minha admiração pelo belo trabalho que o senhor exerce em defesa da educação.

    Mas hoje uso esse endereço para esclarecer ao senhor e sua equipe que, ao contrario do que disse em comentário publicado no site da secretaria de educação de MG, nós professores do Estado de Minas Gerais "NÃO RECEBEMOS O PISO SALARIAL NACIONAL". Peço ao senhor e sua equipe que investigue bem essa situação pois em 2011 ficamos 112 dias em greve, para, ao fim desta, sermos OBRIGADOS pelo canalha do governador e sua equipe da educação e planejamento entrarmos em um modelo de confisco que ele carinhosamente chama de subsidio. Para que entendam o que isso significa senhores, um professor como eu que tem 15 anos de carreira, teria direitos a biênios (3% sobre o piso) e quinquênios (10%) isso representaria um ganho de mais de 50% sobre o piso.

    Mas esse bando simplesmente colocou todos os MEUS direitos em um pacote só, o tal do subsidio, isso em reais 1368,00. Esse valor para que entendam bem representa o TETO (soma-se todos os benefícios) SALARIAL, todo o montante.

    O PISO (apenas o salario base) salarial aprovado inclusive pelo STJ é de 1450 reais. Caso me entendam, façam as contas. E por favor, peça ao senador para que se retrate, pois não ficou bem para ele essa fala.

    Atenciosamente,

    Christine Alves

    ResponderExcluir
  56. O pessoal da CNTE com certeza deve ter ganhado um bom dinheiro por fora pra aceitar isso e nos prejudicar. Onde existe a força do dinheiro não dá pra acreditar em ninguém...Todo ser humano tem seu preço. Você pode nunca se corromper por apenas 1000 reais, você pode decidir não se corromper a troco de 5000 reais mas com certeza por um milhão de reais você já pensa duas, três, quatro vezes e no fim vai aceitar a propina. Deve ser isso o que aconteceu com o pessoal da direção da CNTE. É por isso que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, seu caráter é duvidoso! Quem tem consciência ética, religiosa e moral não se vende por preço algum pois a exemplo de Jesus Cristo: Nosso reino não é desse mundo.

      Excluir
    2. Então, Gracieusa, teremos que morrer todos para viver livres nesse reino. Todo homem tem seu preço. No reino de cá, é assim que funciona. Não é questão do caráter do anônimo acima, é questão de caráter dos detentores do poder.

      Excluir
    3. Eu duvido que se todos os políticos ganhassem apenas um salário mínimo por mês para exercerem seus cargos eles lutariam tanto assim pra se elegerem. Infelizmente neste meio político o motor que toca as engrenagens se chama dinheiro.

      Excluir
    4. Quem tem brio não se vende!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. E QUEM TEM BRIO NO MEIO POLÍTICO ?????????

      Excluir
  57. RETIRADO DO BLOG DA MARLY GRIBEL REFLITAM, VAMOS DERRUBAR LACERDA(PSDB)
    Eleições 2012- ainda dá tempo: BH é o relicário de Minas Gerais.
    Marly Gribel | sexta-feira, 28 de setembro de 2012
    O relicário de Minas Gerais- BELO HORIZONTE- corre sério risco, neste momento, de cair nas mãos do grupo de Aécio /Anastasia (os tucanos). Mas ainda há esperança. A última pesquisa Datafolha, que é um instituto de pesquisa tendencioso registrou uma queda de Lacerda( de 49% para 45%) nas intenções de votos e a escalada de Patrus-PT ( de 31% para 32%).
    Segundo os comentaristas da globo( mídia extremamente parcial) o resultado cristalizaria neste momento a vitória de Lacerda em BH, o candidato do PSDB, repetindo o ciclo que se iniciou com a vitória de Anastasia em primeiro turno para governador.

    Números e indicativos não são definitivos, o Datafolha reconhece que uma fatia considerável do eleitorado decide o voto nos últimos dias da eleição. E é nesta linha de raciocínio que acredito - não há números definitivos nem resultados cristalizados até que sejam apurados os votos. E o processo não está findo.

    Fui da militância do PT em tempos tardios em que se lutava trincheira a trincheira por um voto. Hoje temos as redes sociais (uma nova mídia alternativa e livre) e se elas se posicionarem como nas guerra em torno de uma aliança Pró-Patrus, estes números podem ser modificados em BH e Patrus poderá ir para o segundo turno.

    Belo Horizonte é o centro político-econômico e cultural de MG, portanto de valor simbólico e fundamental para toda Minas Gerais. Entregar o tesouro sem resistência ao inimigo é confirmar o "suicídio" da categoria amorfa e triste do funcionalismo público em MG, principalmente dos professores, que amargam números cada vez mais depreciativos em todos os sentidos: emocional, financeiro e político.

    Não precisamos adiar para mais 30 anos o espírito de "LUTA" contra este governo despótico. A resposta é agora. Levar Patrus ao 2º turno servirá de baluarte para futuras vitórias que conquistaremos na base do suor, sangue e lágrimas- como já o fizemos na última greve em que fomos dilacerados. Até hoje não recuperamos do golpe aplicado pela união das forças alienígenas alinhadas para nos derrotar, compostas pelo governo, parlamento e sindicato.

    Em tempo: em São Paulo, os institutos de pesquisa: datafolha e ibope divergem- o mais provável é que Haddad vá para o segundo turno em detrimento do PSDB.

    Viva as redes sociais! Viva as mídias alternativas!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matemática não falha. Pesquisa é pesquisa. Não é uma questão de tempo. A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS. É A VOZ DA IGNORÂNCIA. Preparemo-nos todos para + um trintenário.

      Excluir
    2. se der zebra, seremos os justos pagando pelos pecadores

      Excluir
    3. Grande prof Marly Gribel, você está correta, apoiadissíma não podemos deixar o afilhado de satã vencer!
      Categoria hora de unirmos derrotar em BH o candidato de satã, fora PSDB! VAI SER NOSSA PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA SATÃ E AÉBRIO!
      abraços a toda categoria

      Excluir
    4. Cristian Nepomuceno/bh28 de setembro de 2012 às 18:58

      Nossa Marly você lavou minha alma , quero o grupo ANASTASIA BANIDO DE MINAS !!!!!!!!!
      BRAVA COMBATENTE GUERREIRA PRECISAMOS UNIDOS REVERTER ESSE QUADRO!!!!
      GRANDE ABRAÇO!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Anônimo28 de setembro de 2012 17:36 TUDO SE REVERTE .... BASTA QUERER! RETROCESSO DE 30 ANOS, AÉBRIO PRESIDENTE , SATÃ SENADOR IRMA DO PÓ GOVERNADORA CABOU BRASIL, VOU PRO JAPÃO, PREFIRO TSUNAMI , FURACÃO DO QUE A DESTRUIÇÃO DO MEU PAIS, JÁ BASTA A CARREIRA DETONADA!!!!!

      Excluir
    6. FORAM AS REDES SOCIAIS QUE DERRUBARAM O PSDB NO RIO DE JANEIRO, AS REDES SOCIAIS ESTÃO DERRUBANDO SERRA , PQ TODOS OS BLOGS ESTÃO COM O MESMO LINGUAJAR CRISTINA COSTA ACORDA VAMOS A LUTA!
      COLEGAS TEMOS QUE DAR O TROCO A ANASTASIA SE O AFILHADO PERDER NOSSA 1º VITÓRIA CONTRA O PSDB, NOS SOMOS DAS MINAS DE DIAMANTE NÓS SOMOS O OURO DESSE SERTÃO, SOMOS DO CAMPO , DA CIDADE SOMOS FEITOS DE FERRO ,SOMOS MINAS GERAIS, SOMOS A ARTE , QUERO MEU SORRISO DE VOLTA E VOLTAR A TER ORGULHO DE NOSSA MINAS GERAIS!

      Excluir
    7. Prof Renato28 de setembro de 2012 22:14 POETA escreveu bonito sou professor vou votar em Patrus e estou fazendo campanha entre os colegas das duas escolas, com os alunos e comunidade , tenho 2 cargos sou efetivo e ganho em cada um 1.386 , com 24 anos de efetivo exercício é justo? Estudei tanto dei minha alma a escola , aos alunos e destruiram minha carreira da noite para o dia , PSDB NÃO!
      SINDINÚTIL FOI VENDIDO!
      SOMOS ORFÃOS , ENTÃO CADA COMPANHEIRO DEVE REPENSAR!
      ABRAÇOS
      ESTOU COM VOCÊ MARLY GRIBEL QUE É DE MONTES CLAROS E ESTÁ LUTANDO POR NÓS!OBRIIGADO AMERICANA CINDY PELA SUA LUTA INCANSÁVEL !
      IGUAL AOS 112 DIAS DE LUTA , SOFRIMENTO VAMOS A LUTA GUERREIROS!

      Excluir
    8. Marly, é mt bom ler o q. vc escreve. Suas sábias palavras nos advertem sempre. "Não precisamos adiar para mais 30 anos o espírito de "LUTA" contra este governo despótico". AMÉM!!! Pq é tão difícil, para alguns, entender o óbvio, Marly?

      Excluir
  58. Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=mGiuoBPgpi0

      "Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas" Niesztche

      Excluir
  59. OH MINAS GERAIS,

    A LEI QUE NOS FERROU, ACABOU COM A CARREIRA E VANTAGENS, 1 DIA PARA COMISSÕES E VOTAÇÃO

    A LEI DO 1/3 QUE NÃO MUDARÁ NADA PARA MIM, POIS TEREI QUE CUMPRIR AS HORAS NA ESCOLA, JA SE FALA NELA HÁ MAIS DE 6 MESES

    ESSA É MINAS.

    ResponderExcluir
  60. Podia lembrar do nosso trabalho em sala gastando até nosso dinheiro
    Aécio disse que preferia ser lembrado por Haddad com mais gentileza. "Achei que ele fosse me cumprimentar, por ter levado Minas Gerais, com mais de 850 municípios, a ser, segundo o Ideb, o Estado que tem a melhor educação fundamental do Brasil", observou. "Se ele me perguntasse a receita, eu lhe diria: é humildade e competência, duas características que ele não demonstrou ter ao longo da sua vida pública. É uma oportunidade de ele perceber que, para avançar na vida pública, não basta apenas um padrinho político", alfinetou.

    Matéria do hoje em dia 28/09




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim ficaria mais honesto."Se ele me perguntasse a receita, eu lhe diria": é falsidade, meu irmão. Minas Gerais é uma MENTIRA. Tudo propaganda para engrossar as estatísticas. A "nossa" mídia mineira é servil e obediente. Reza somente o nosso Ofício. Almejamos para MG analfabetos funcionais. Acabamos com a vida profissional de 150.000 servidores que não aceitaram o subsídio imposto por nós. Quem eles pensam que são? Como se atrevem a peitar; a mim que sou o faraó e ao meu afilhado, grande criador da metodologia do "empurra", bem como da "ambulânciaterapia". Apreciamos muito a vassalagem. Temos no momento 400.000 almas. Que outro estado da federação tem este contingente? ..."não basta apenas um padrinho político"...Eu tenho vários. E não sei se isto me fará presidente. Menino do sambódromo já sou! Menino do Rio também. E sigo mineiramente... Copiô?

      Excluir
  61. Tenho dois cargos no estado, sou professora no Ensino Fundamental e Médio. Falo todos os dias com meus alunos desde o 6ºano até o 3º ano do Ensino Médio MEUS QUERIDOS ALUNOS NUNCA ESCOLHAM ESSA PROFISSÃO PARA VOCÊS, mostro meu contra cheque e eles mesmos falam: professora você acha que eu vou estudar tanto pra ganhar isso e viver passando raiva?
    Vamos fazer essa campanha principalmente nos 3º anos do Ensino Médio, se já está faltando professor dentro de quatro ano não vai ter mais professor!!

    ResponderExcluir
  62. Euler, prepara um post bem bacana para o dia dos sofressores, viu? Outubro chegando, semana do recesso, tomara que o calendário maia se cumpra que é a única saída.

    ResponderExcluir
  63. Fan Page da Secretaria de Educação:

    Mais de 28 mil usuários já curtem a fanpage da Secretaria de Educação no Facebook, a rede social atingiu mais uma marca expressiva.

    CURTA

    Para conferir as atualizações no Facebook da Secretaria, basta curtir a FanPage da Educação. O endereço é www.facebook.com/educacaominas

    Ações de escolas também ganham espaço na rede social, seja remetendo para matérias publicadas no Blog da Secretaria de Educação ou por meio do álbum de fotos. Em setembro, por exemplo, mais de 200 escolas contribuíram com o álbum de fotos que mostrou desfiles realizados no dia 07 de setembro.

    ResponderExcluir
  64. Genteeeeee... Dá uma espiada no site do SindPELEGO !!

    http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=3889

    Agora eles estão bancando os pombos correios da SEE, reproduzindo as notícias da Secretaria de Educação, quanta simpatia e troca de gentileza sob o pretexto de cooperar em divulgar aos filiados a prorrogação dos recursos do concurso. Grande prestação de serviços!! Muito relevante! Parabéns, senhora coordenadora B-atriz. Mostra serviço, é isso aíiii

    ResponderExcluir
  65. ESCRITO POR BEATRIZ CERQUEIRA PROFESSORA E PRESIDENTA DA CUT:

    Belo Horizonte e suas mazelas sociais
    Escrito po: Beatriz Cerqueira, professora e presidenta da CUT/MG
    01/08/2012
    Os direitos à moradia, educação, políticas públicas para a juventude entre outros, não foram enfrentados com eficiência na gestão do atual prefeito
    Tratar como caso de polícia as questões sociais que a população enfrenta explicita a ineficiência de gestão e uma visão de Estado autoritário. Foi a Ditadura Militar que investiu na repressão para lidar com estudantes, operários, professores e quaisquer outros que fossem às ruas manifestarcontra o governo.

    Em Belo Horizonte, os problemas sociais estão latentes. O que fazer com os moradores que manifestaram sua indignação diante de mais uma inundação em que a água suja invadiu casas e destruiu os poucos bens existentes? Chamar um Policial para cada morador?

    O que fazer com as educadoras infantis que, cansadas da enrolação,ausência de um processo sério de negociação e com salários rebaixados, decidem denunciar a situação pelas ruas da capital? Quantos policiais seriam necessários para cada professora?

    Embora a Prefeitura tenha um cadastro de 180 mil famílias, ainda não houve nenhuma construção do projeto Minha Casa, Minha Vida para apopulação que recebe de um a três salários mínimos, e dezenas de famílias decidem pela ocupação de área urbana. O que fez o Prefeito? Dezenas de policiais para cada cidadão, incluindo nesta conta mulheres e crianças.
    Uma das manifestações dos profissionais em educação da rede estadual durante a greve de 2011 chegou a reunir cerca de 15 mil pessoas. Pela conta do prefeito,seriam necessários 60 mil policiais. Enquanto estivessem reprimindo professoras, a cidade estaria sem policiamento. É esta a alternativa?

    E os exemplos enxeriam¹ várias folhas. Porque em BH as questões sociais da população mais pobre não têm tido respostas. Quando um grupo realiza uma manifestação, quer chamar a atenção de toda a sociedade para os problemas que enfrenta e que o Poder Público tem alguma responsabilidade. O respeito ao direito de manifestação, a capacidade de dialogar e tentar apresentar solução para o problema denunciado é a melhor alternativa. Não é possível que o Estado somente se apresente aos grupos sociais através da repressão. Este é o comportamento de regime totalitário, que tenta silenciar os que pensam diferente, de modo que não precise alterar sua forma de governar.

    Na ânsia de conquistar a simpatia do eleitor que acompanha a recente greve dos caminhoneiros, o prefeito se esquece das mazelas sociais da cidade e de que a sua administração é responsável por inúmeras manifestações pelas ruas da cidade. Os direitos à moradia, educação, políticas públicas para a juventude entre outros, não foram enfrentados com eficiência pela sua gestão.

    Num estado como Minas Gerais em que os índices de crimes violentos aumentaram assustadoramente nos últimos anos e que a sensação de insegurança da população é cada vez maior, o razoável é que os candidatos à Prefeitura apresentem como pretendem enfrentar a situação.

    1 ENCHERIAM [*PROFESSORA*(de qual área, hein?) E PRESIDENTA DA CUT.]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conferindo:

      http://www.cutmg.org.br/ponto-de-vista/artigos/47/belo-horizonte-e-suas-mazelas-sociais

      Excluir
  66. João Paulo Ferreira de Assis28 de setembro de 2012 às 23:24

    Prezados colegas

    No blog do Azenha, (Vi o mundo) há uma notícia retirada do Estadão em que Aécio chamou Lula de chefe de facção. Entrem lá e comentem. Desmascarem-no, há várias pessoas de outros estados comentando. É preciso que nós mineiros comuniquemos ao Brasil quem é Aécio Neves. Já fiz a minha parte quando respondi a um tal Sagarana, defensor do Aécio, que a boa classificação no IDEB é mérito dos professores mineiros e não do senador carioca.

    ResponderExcluir
  67. Encontrei essa pérola no twitter:

    Walter

    @engajarte

    Aécio surtou. Crise de abstinência? http://bit.ly/QxOKHv

    "Pelo jeito, Aécio Neves surtou de vez. Isto talvez explique algumas cenas constrangedoras em bares cariocas – já que em Minas Gerais ele fica pouco. A melhor resposta ao destempero do cambaleante presidenciável tucano foi dada, no twitter, pelo ator e candidato a vereador em São Paulo, Paulo Cesar Pereio. “Aécio xingou Lula e agora ataca Haddad. O que é isso, porra?! Crise de abstinência?”.

    Na íntegra:
    http://correiodobrasil.com.br/aecio-surtou-crise-de-abstinencia/522035/#.UGZhWaAwjKQ

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Nossa, vejam CRISE DE ABSTINÊNCIA! A que ponto chega a desmoralização do camarada, e ainda posa com discurso de bom moço, onde e quando alguém vai eleger este sujeito para algum cargo neste país, depois dos vídeos e desses comentários escancarados, supostamente de quem sabe do que está falando! Oh, Minas Gerais, Oh, Minas Gerais cadê os homens retos de caráter, poucos na verdade, que este estado já teve, agora é isso que estamos vendo, ouvindo e lendo, uns fanfarrões que nas horas vagas ou lúcidas querem ser governo de estado e/ou presidente da república. O Brasil não é a casa da mãe-joana, não vou falar circo, porque o TIRIRICA está provando que picadeiro é picadeiro e parlamento é parlamento, mas há políticos que estão achando que o parlamento brasileiro é picadeiro! Vamos que vamos, dia 7 está aí, vamos expurgar, já, nos nossos municípios esses abutres fétidos. E o cambaleante nem pensar de assumir alguma coisa de 2014 para frente, deixa o homem beber, beber até cair!! Não pode ficar é torto na granja do TORTO!

      Excluir
  68. Euler meu nome e Carla, sou designada é tenho algum tempo de serviço, mas como designada. Hoje fiquei sabendo de uma história absurda que o pessoal que é efetivado e fizeram o concurso poderia colocar a contagem deles do período efetivado para prova de títulos, não entendi essa situação se pode colocar sua contagem de um cargo que o governo diz que eles tem estabilidade para outro que estão pretendendo efetivar. Alguém pode me explicar mais essa situação.

    ResponderExcluir
  69. O candidato a vice-prefeito de Lacerda fala sobre o prefeito de BH. Confiram no link:

    http://www.youtube.com/watch?v=2hv-z-XJXrs

    ResponderExcluir
  70. Veja o edital. Vale o tempo de efetivo exercício, seja por cargo que o servidor já ocupa por concurso anterior ou L100. Lei 100 também é cargo de efetivo exercício. Na posse, porém, ao utiliza-lo, ele é exonerado para assumir por concurso.

    ResponderExcluir
  71. E aí,professores de Divinópolis! Vai deixar Vladimir levar mais essa?
    Vai deixar o trio Anastasia, Aécio e Vladimir continuar no comando? Não se esquecendo também que vocês tem aí um dos 51 carneirinhos: FABIANO TOLENTINO.

    ResponderExcluir
  72. Os amigos se conhecem de longas datas kkkk Chupa esta manga!!!!

    Aécio surtou. Crise de abstinência?

    28/9/2012 22:22, Por Blog do Miro
    Share on facebook Share on link Share on orkut Share on twitter More Sharing Services 3

    Por Altamiro Borges
    Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, perdeu de vez a compostura. Ele abandonou o figurino do “mineiro conciliador” e agora só xinga e rosna. Hoje, em Salvador, ele atacou petista Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo. “Eu não acho que ele seja um idiota, com às vezes parece ser”. Ontem, em Maceió, ele acusou o ex-presidente Lula de ser “chefe de facção”. A histeria talvez revele o desespero do senador mineiro, que assiste a queda dos candidatos demotucanos nas eleições municipais deste ano.

    Na capital baiana, onde foi apoiar o demo ACM Neto, que despenca nas pesquisas e já perdeu a liderança para o Nelson Pelegrino (PT), Aécio Neves reagiu a uma crítica de Fernando Haddad, que propôs que o tucano lesse mais livros para elaborar seu programa para 2014. “Eu queria agradecer ao candidato Haddad por ter lançado a minha candidatura à Presidência da República… Como eu não acho que ele é um idiota, como parece ser às vezes, certamente ele quis dar uma estocada no Lula”, atacou o preconceituoso.
    Já na capital alagoana, o presidenciável do PSDB – que não goza da alta popularidade de Dilma e Lula – deu uma de otário. “O que nós estamos percebendo é que o lulismo da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais”. A inveja é realmente uma m… Ele também desferiu ataques rasteiros ao ex-presidente, chamando-o de “líder da facção” dos “mensaleiros”. Sobre o mensalão tucano em Minas Gerais, o senador novamente preferiu se fingir de morto!
    Pelo jeito, Aécio Neves surtou de vez. Isto talvez explique algumas cenas constrangedoras em bares cariocas – já que em Minas Gerais ele fica pouco. A melhor resposta ao destempero do cambaleante presidenciável tucano foi dada, no twitter, pelo ator e candidato a vereador em São Paulo, Paulo Cesar Pereio. “Aécio xingou Lula e agora ataca Haddad. O que é isso, porra?! Crise de abstinência?”

    http://correiodobrasil.com.br/aecio-surtou-crise-de-abstinencia/522035/#.UGZhWaAwjKQ

    ResponderExcluir
  73. 41

    A Perseguição

    http://phdescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  74. Ow gente!! Estamos no fim do mundo mesmo!!! Entrei no site da SEE para ver o programa para professores brasileiros que querem se aperfeiçoar durante 6 semanas nos EUA. Quando de repente vejo o seguinte: Passagem aérea classe econômica promocional. De certo que a gente vai sentado na cauda do avião, né? Só podia ser coisa da SEE mesmo!!!

    ResponderExcluir
  75. Alguns colegas ficaram em dúvida quanto a contagem de títulos. Alguns não obtiveram contagem na titulação relacionada à Pós-Graduação porque provavelmente a faculdade ou universidade onde fizeram a graduação tem nota inferior a 3 na CAPES. Para vc saber a nota da sua universidade vc tem que entrar no site da CAPES e saber a nota da sua universidade ou Faculdade. No Edital dizia nota igual ou superior a 3. São poucas Faculdades que têm essa nota. Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Xiiii, agora quero ver fazer graduação ou pós por correspondência, o baratinho e o facilzinho saem carinho!! kkkkkkkk As espeluncas só querem o dinheiro daqueles que querem certificado em liquidação! Como fica agora para explicar que não pôde contar o título porque estudou na espelunca? Que vergonha!!!

      Excluir


  76. kkkkkkkkkkk Na oportunidade "os amigos" soltam os podres e não é que esta gente tem podres! Ainda mais nesta atual sociedade que todo mundo quer mostrar tudo, inclusive os podres, então o passado e o presente dessa gentalha vai boiar igual a lixo no Tietê e na baía da Guanabara e olha que nem chegou 2014, pelo jeito o mundo não acaba em 2012 mas tudo está para acontecer no Brasil em 2014, até lá essa gentalha terá de fazer um transplante de alma, porque não vai haver cirurgia plástica que dê conta de mudar o que o sujeito é fisicamente para disfarçar e ludibriar o eleitor, exatamente porque a alma já está penada!

    ResponderExcluir
  77. Aqui em Montes Claros o Paulo Guedes(amigo da educação)já esta em primeiro lugar,os professores estão trabalhando para mostrar a sua força.

    ResponderExcluir
  78. Para quem não é de Brasília e ainda se impressiona com discursinhos de ocasião, o Cristovam pode até ser aceitável.
    Mas Ele, na verdade, é o maior mau caráter, covarde e oportunista.
    Isso ficou claro quando começou a CPI dos Correios e esse senhor, imaginando que os petistas iriam virar as costas para o
    Lula e o PT, foi o primeiro a pular do barco. Se desfiliou e voltou para o PDT.
    Porém, como isso não aconteceu, como Lula foi reeleito em 2006 ( enquanto ele se ferrou na sua pretenciosa candidatura a Presidente , contra o Lula), como a aprovação do governo Lula em seu segundo mandato só aumentava, chegando aos 80%, o que fez o (anti)ético do Cristovam?
    Jogou a mais suja das suas cartadas. Levou o PDT a negociar o apoio desse partido à candidatura da Dilma em troca, VOCÊS DE MINAS NÃO ACREDITEM NESSE SENADOR! SE FOSSE MINEIRA VOTARIA EM PATRUS!

    ResponderExcluir
  79. Fernando Nascimento/ Brasilia29 de setembro de 2012 às 20:16

    Acho engraçado essa choradeira por esse cidadão, pésssimo governador, péssimo ministro, passava a maior parte do tempo criticando a política econômica de ajuste que Lula fez no começo do governo devido ao Abacaxi que recebeu, se achava "O Economista". Bastava ver um microfone e saia criticando toda hora a Econoomia esse Cristóvão, vcs esqueceram disso? Aposto que foi isso que Lula se encheu desse sujeito, inoportuno e inconviniente. A coisa tava tão complicada que Lula teve dificuldade de achar um presidente para o BC, mas o Cristóvam Buarque é assim mesmo, em 2010 ele falou que Lula queria acabar com ele, vê-lo pelas costas e bla bla bla, pouco tempo depois Lula pediu Agnelo para compor com esse traíra, taí o resultado, engolimos sapo por essa governablidade.Professores não confiem nele ele NÃO PRESTA! Votem No PT !

    ResponderExcluir
  80. constantin kaváfis /Brasilia/DF29 de setembro de 2012 às 20:38

    Sou de Brasilia e vim em seu blog com sua licença alertar os mineiros , outro detalhe seu blog e da Marly Gribel hoje são internacionais, a americana Cindy luta em prol de vocês, ao escreverem Educadores não agridam os colegas mostrem UNIÃO da classe , a moça invade todas as esferas lutando pela classe !
    agora vou mostras a vocês um tal senador
    Jurei desde 2005 nunca mais votar nesse Cristovam em Brasília. Basta esse homem abrir a boca e já denuncia que é uma toupeira em inteligência. Fico me perguntando como um homem desses obteve títulos universitários, chegou a ser reitor da UNB. Acho que tem a ver com a discussão iniciada aqui no Nassif sobre a qualidade das nossas pesquisas de pós-graduação. Qualquer parvo escolhe um assunto, obtém um manual "como se prepara uma tese" e vai em frente, vira mestre, doutor. Ele sempre manda e-mails para seus "eleitores", inclusive eu. Em 2005 escrevi isso aí como resposta. Respondeu-me que deveria olhar melhor para os que ficaram no PT e ver quem era o mau exemplo, se ele ou as companhias do PT. Na última eleição, eis que o PT com a eleição ganha (Agnelo Queiroz x mulher do Roriz), resolve se coligar também com PDT e essa figura entra como única opção de votarmos para senador, se não quiséssemos votar no DEM do Arruda ou na Abadia do Roriz. Senador, você foi eleito por todo o PT de Brasília, deve explicação a nós também. Indigno será o PT se ainda aceitar esse homem em coligação, obrigando-nos a ter que votar por exclusão num pulha desses. Um grande abraço aos educadores de Minas Gerais, através de uma moça do 1º mundo nos sensibilisou!

    ResponderExcluir
  81. Antonio Esteves /Brasilia /df29 de setembro de 2012 às 21:35

    Cristovam Buarque É um preguiçoso,nunca trabalhou nem como governador de Brasília,nem como Ministro da Educação de Lula.Foi demitido por incopetência administrativa e senilidade.Saiu do PT porque só tinha a voz e só usava a palavra.É um Poliglota,fala muito, mais não realiza nada.PASSOU DO PONTO.È UM DISCO FURADO,repetitivo e enganador.Ressentido e oportunista.Sempre pega a melhor onda!Não confiem nesse MENTIROSO ALIOU COM O GOVERNADOR ANASTASIA!
    SOU PT!Sempre esteve do mesmo lado . Do lado dele mesmo .

    Foi um péssimo governador . É um péssimo senador e principalmente , uma péssima pessoa .

    Parece uma folha seca , que vai sempre para o lado que o vento(leia-se :mídia) aponta . Vocês de Minas Gerais não conhecem esse homem cuidado com ele, nós sentimos na pele!Cristovam recebeu 2,5 milhões de votos, o que representa 3% do eleitorado.E está apoiando o PSDB!

    ResponderExcluir
  82. Compartilhando a informação:

    "Aécio Neves é denunciado por ocultar patrimônio e sonegar imposto

    Recém alçado a líder máximo da oposição ao governo Dilma Rousseff, senador tucano é acusado por deputados estaduais de Minas Gerais de esconder bens para não pagar Imposto de Renda. Segundo denúncia, salário de R$ 10 mil e patrimônio declarado de R$ 600 mil não explicam viagens ao exterior, festas com celebridades, jantares em restaurantes caros e uso de carrões. Procuradoria Geral da República examina representação para decidir se abre investigação."

    André Barrocal

    Na íntegra.

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17865

    ResponderExcluir

  83. Nossa, os brasilienses pelo jeito tem raiva mesmo do tal Senador, que coisa hein, que ouve discurso, não conhece a pessoa! Isso é que é campanha para detonar o sujeito, certamente estão falando com conhecimento de causa. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Esteves /Brasilia /df30 de setembro de 2012 às 01:07

      Estamos falando as verdades que vocês desconhecem , um grande abraço e cuidado com esse senador!Não acreditem nele!

      Excluir
  84. Luiz De Souza Aguiar/ Brasilia/DF29 de setembro de 2012 às 23:37

    Boa Noite Euler , Boa Noite seguidores do Euler Conrado
    Realmente vocês nada sabem sobre o senador Cristovam Buaque aqui vai meu relato ...
    Realmente o Cristavam nao tem jeito. Quando penso que poderia votar nele de novo, como sempre fiz, agora tenho certeza isso nao vai acontecer jamais. Desautorizar a nota dos partidos contra o golpismo da oposicao, da midia e do judiciario ultrapassa minha compreensao. Mas o nosso senador sempre quis parecer mais iluminado que todo mundo. Muito provavelmente a avaliacao dele tem ingredientes que desconhecemos, pois ele quer parecer sempre que e mais que os outros. Achar que a Veja e a oposicao, bem como a midia em geral, globo, folha, estadao etc nao pressionou para o julgamento do mensalao agora, perto das eleicoes, para favorecer o Serra em sao paulo e prejudicar o PT, pior ainda, destruir o PT, que esse e o verdadeiro objetivo, e demais. Mais uma vez o Cristovam me decepciona. Primeiro ele se esconde sempre quando tem assuntos polemicos, depois faz discurso em apoio ao Demostenes, quando ate as pedras sabiam do envolvimento dele com a quadrilha do Cachoeira. Uma pena, pois um dia cheguei a acreditar que ele era diferente. Pode ate ser, mas nao muito. Da proxima, to fora.... um cara inteligente como ele apoiando golpistas do psdb e dem, veja, o globo, merval, estadao, jabor, o esgotao, sardenberg, miriam leitao, waack, noblat, que e amiguinho dele. Uma grande decepÇao e de muitos outros ex-companheiros dele petistas. Cristovam, junto com Taques, Demostennes, Simon e outro que no me lembro, nao foi colocado como mosqueteiro, paladino da luta contra a corrupÇao em materia da revisteca? Acho que ta retribuindo a bondade .....hje o tal senador está com o PSDB!
    GRANDE ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  85. A hora é agora. Vamos votar em Patrus para banir esse PSDB da nossa vida. Até quando vamos ver nosso salário diminuindo cada vez mais e o nosso dinheiro sendo aplicado em outros interesses de Aécio e Anastasia.Esses carrascos da educação não podem mais brincar com os nossos direitos, continuar comprando a imprensa e a Justiça e continuar enfiando esse subsídio guela abaixo dos educadores e dizendo que paga o piso. E as nossas conquistas e nossos direitos adquiridos ? Estão nos sufocando e achando que tudo vai muito bem. Gostaria que essas personalidades vivessem com o salário que nos pagam.Enfim,vamos apoiar Patrus e mostrar a nossa cara e a nossa força!!!

    ResponderExcluir
  86. Caros colegas Brasilienses.Obrigada por partilhar deste blog.Ajudem a divulgá-lo e mostrar para todos a nossa luta por dignidade.Professor em Minas é sinônimo de pobreza e alvo de preconceito e discriminação.Um governador se dizendo professor elegeu-se, enganou a todos e acabou com nossa carreira.Vocês precisam saber também quem é o nosso senador.Acompanhe nosso blog,sempre.Divulgue-o. Sejam bem vindos às nossas Minas Gerais."Minas são tantas...!" Regina.Sete Lagoas.

    ResponderExcluir
  87. Cuidado professores,tem gente do governo falando mal do Senador Cristóvam Buarque,mas eu fico muito preocupada quando se aponta apenas o erro das pessoas,ele é muito inteligente trabalha com a mente e também é a nossa voz no senado ou vocês conhecem outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz De Souza Aguiar/ Brasilia/DF30 de setembro de 2012 às 10:35

      Caro Anônimo30 de setembro de 2012 08:28, você nada sabe sobre o senador Cristovam Buarque , ele não trabalha pela classe , procure pesquisar, o senador agora quer ser PRESIDENTE DA REPúBLICA!Regina de sete lagoas obrigada , sabemos bem quem é ÁECIO NEVES e estamos trabalhando para desmascarar!Quem é de Brasilia sabe bem como Cristovam fez e faz!
      Eles não apoiam professores!UNAM_SE!Um grande abraço a turma de Minas Gerais!

      Excluir
    2. Luiz De Souza Aguiar/ Brasilia/DF30 de setembro de 2012 às 10:39

      Outro detalhe não sou do governo , sou profesor da rede estadual de Brasilia.
      Abraços!

      Excluir